Bom dia.
Pese embora todos os erros cometidos , Varandas demonstrou ontem , que foi até agora o único dirigente do futebol português que pôs os nomes aos bois.
Podem os do costume, inventar, caluniar, espernear, fazer o pino e a cambalhota , mas esta é uma verdade indesmentível.
Agora venham os insultos do costume.
Sporting Sempre.
Se colocar os nomes dos bois é ilibar a atual direções dos lampiões, então foi perfeito ….
Colocar o nome nos bois era exigir que a justiça desportiva atuasse de imediato e puna os lampiões exemplarmente e não esperar que o processo caia em tribunal por utilização ilegal de metadados ou acesso ilegítimo a escutas ou mails.
O que o varandas fez e felizmente não ouvi apenas li imensas citações na comunicação social e redes sociais foi colocar os assuntos ao nível da responsabilidade individual ou seja o e-toupeira foi o paulo gonçalves, a mala chau foi o boaventura, os padres, os vouchers e tudo o resto foi o vieira …
Colocar os nomes nos bois era exigir que o benfica desça para a regional, que o Sporting seja declarado campeão pelo menos em 15/16 e não esperar que as toupeiras ganhem o campeonato e o castigo exemplar seja a subtração de meia dúzia de pontos.
Colocar o nome nos bois seria dizer que os padres continuam a fazer o seu trabalho como foi bem visível por exemplo no ultimo jogo .
Com licença do dono da Tasca, vou republicar aqui uma junção de dois comentários meus de ontem, ligeiramente editados. Porque eles mostram, creio, o enorme fosso que separa certas visões sobre o Sporting e certas avaliações sobre o trabalho da actual Direcção.
“Bom dia!
Logo mais, às 21h00, na Sporting TV, entrevista com o senhor que ocupa a cadeira da presidência do nosso clube.
Boa noite, Presidente Frederico Varandas. Temos algumas questões para lhe colocar.
1. Se olharnos para o futebol sénior masculino, a modalidade raínha no nosso clube, que balanço faz desta época? Uma época hipotecada logo na pré-época, algo que 90% das pessoas sérias conseguiram antecipar, é aceitável? Como presidente, acha razoável, hipotecar a época com a dupla venda de João Palhinha e Matheus Nunes e com uma linha avançada obviamente insuficiente? Assistiu a tudo isto de braços cruzados, discordando, ou é um dos promotores destas estranhas opções?
2. Se olharmos para o futebol sénior feminino, assistimos à criação de uma hegemonia por parte do principal rival – parece factual, infelizmente. Acha que não há nada a fazer? Acha que um clube como o Sporting pode aceitar a hegemonia de um rival directo, no fundo como tem acontecido no futebol masculino, neste caso face aos nossos dois rivais directos?
3. Se olharmos para as modalidades de alta competição, estamos na luta em várias, mas em nenhum podemos dizer que somos os mais fortes candidatos, com eventual excepção do futsal (só por si, um mundo à parte, se bem que nos pareça também em rota descendente, mas seria outra pergunta). Comunga desta leitura? Porque razão não se retocaram certos plantéis com 1 ou 2 jogadores que poderiam reforçar as ambições de conquistas para a época em curso (andebol masculino, vólei masculino, vólei feminino, hóquei masculino – são alguns exemplos), todos juntos pelo custo de um futebolista baratinho?
4. Se olharnos para as equipas femininas, com excepção do rugby e do atletismo, o panorama não é famoso. Não acha um erro estratégico, dadas as tendências sociológicas?
5. O balanço dos pontos anteriores não o faz reflectir sobre a performance global do clube, a nível desportivo, e, consequentemente, sobre o desempenho da sua própria equipa de administração e gestão?
6. Em termos de gestão, observamos que os resultados positivos da SAD devem à velha receita das mais-valias derivadas de venda de futebolistas. Nada contra, em tese, se tal não implicar, como parece, abdicar de ambições desportivas. Olhando para os resultados, não lhe parece pobre, objectivamente, claramente insuficiente, este tipo de gestão?
7. Nada no clube, e perdoe a leitura crítica, nos promete um clube diferente. Passados 6 anos do seu consulado, não há uma visão do clube que queremos, não há um projecto de transformação, antes uma mera navegação à vista, um pouco à imagem do próprio país, se me permite a comparação. A pergunta é: num contexto de rivalidade feroz e amoral, no plano interno, e de profunda mudança da indústria, não acha que o nosso clube deveria estar a trabalhar numa espécie de refundação, absolutamente vital para a sua relevância, sustentabilidade e sucesso? Não há nada que prometa saltos em termos de competitividade, pelo que o fosso para os rivais nacionais e a distância para os rivais internacionais, se nada mudar, só tenderá a aumentar. Qual o seu comentário?
8. Há claramente um distanciamento de parte da massa adepta e associada com o clube. Podemos discutir o porquê, mas parece que a explicação possa estar na conjugação de um estilo de comunicação distante e sobranceiro por parte do clube, de fracos resultados desportivos, da guerra permanente com os grupos de apoio organizado, do pecado original que é o combate fratricida entre facções internas (este último, eventualmente, menos da sua responsabilidade). Neste contexto, não o preocupa a evolução negativa do número de espectadores no estádio e no pavilhão, símbolo desse mesmo afastamento entre adeptos / sócios, por um lado, e clube, por outro?
9. Sente-se bem quando um treinador, por acaso o de futebol masculino sénior, diz coisas como “se tiver que perder 10 jogos, perco, mas não mudo as minhas ideias”? Não acha que há uma arrogância subliminar, um certo desprezo pelo ADN do clube e pelas emoções dos adeptos, com este tipo de declarações? Fez alguma coisa, depois de ouvir estas mesmas palavras, ou nem por isso – só por curiosidade?
10. Arrisca-se a que este balanço que aqui fazemos seja o mesmo, mais coisa menos coisa, que será feito no final deste seu segundo mandato. Se assim for, vai candidatar-se a um terceiro? Com que argumentos conta para captar votos?
11. Vamos fazer futurologia: 1 título de campeão em 2 mandatos, ou seja em 8 anos. Afinal, mais do mesmo, poderão dizer os adeptos. Não acha que foi, afinal, quase mais uma década perdida?
12. Frederico Varandas, vamos agora a perguntas diferentes. Assim, diga-nos:
a) um nome de um ou dois clubes que considere terem uma gestão que considere exemplar e inspiradora;
b) quantas vezes reuniu com os seus homólogos dos principais clubes europeus e mundiais?
c) não há só futebol, como sabemos. Há clubes a sério, em muitas outras modalidades, noutras geografias. O Sporting tenta aprender com elas, com eles? Como, exactamente?
d) diga-nos, por favor, o nome de uma equipa de futebol consistentemente bem sucedida, na história do futebol, que tenha uma linha avançada sem pontas-de-lança goleadores. Por mera curiosidade. Não acha que apostar na impossibilidade ou, vá lá, na absoluta excepção, é uma má estratégia?
13. Só entre nós: o sócio Frederico Varandas votaria no candidato Frederico Varandas? Convença-o, por favor, dos méritos deste seu consulado.
14. Não se sente incomodado com a vigarice institucionalizada que reina, resultado da longa mão da Camorra de Contumil, a Norte, do polvo ao serviço da Mafia de Carnide, a Sul?
15. Não se sente incomodado com os resultados da gestão desportiva do seu homólogo da Segunda Circular, comparativamente em tão pouco tempo, face ao seu já longo período como presidente do nosso clube?
16. Paulinho, Esgaio, Vinagre, Trincão. Com este dinheiro, não seria possível ter adqurido 1 ou 2 jogadores a sério?
17. João Palhinha foi dado. Certo ou errado? Em qualquer dos casos, qual o racional do negócio, pode partilhar, por favor?
18. Acha que o principal problema do Sporting, em termos económico-financeiros é: fracas receitas operacionais, elevados custos, peso e serviço da dívida, outro?
19. Não acha que a incapacidade de investimento em activos desportivos de grande qualidade e ou de grande potencial é um factor “descompetitivo” inultrapassável? Acredita mesmo que a formação é o caminho, com os riscos inerentes e o tempo que exige?
20. O sócio Frederico Varandas votou em quais dos seguintes nomes: José de Sousa Cintra, Pedro Santana Lopes, José Roquette, Dias da Cunha, Filipe Soares Franco, José Eduardo Bettencourt, Luís Godinho Lopes, Bruno de Carvalho?
Muito obrigado!
Boa sorte, Presidente. Parece-nos que vai precisar…”
“Não sinto ódio por ninguém, graças a Deus.
Mas sinto desprezo por mentirosos, aldrabões, vigaristas, desonestos. E tenho pouca paciência e pouca tolerância para com incompetentes. Como não tenho dados para dizer que o Sr. Varandas tenha cometido qualquer ilícito, cinjo-me à minha interpretação do seu mandato: é infeliz e pobrezinho, nos resultados; é triste e mal-intencionado na atitude, no estilo e no tom. Em suma: não chega e deveria dar lugar a outro(s). E custa-me que os nossos sócios, adeptos e simpatizantes tenham tanta tolerância para quem não serve, dentro – atenção – dos mecanismos democráticos, legais e formais, que regem o clube. Não defendo violência, nem golpes de estado, nem ameaças. Mas defendo que se utilizem os meios possíveis, legítimos, de pressão.
A minha linha aqui na Tasca é sempre a mesma: contribuir para que este ciclo termine, mais cedo do que tarde, por achar que não serve o nosso clube.
Querer censurar-me, a mim e a outros como eu, é pouco democrático e sinal de imaturidade cívica. Eu, que não votei nestes senhores, tenho que os aturar 8 anos, pelo menos. O caro Chico e outros colegas de Tasca acham que não têm que aturar quem, como eu, acha que criticar a direcção actual é um serviço que faz ao clube.
Continuarei a minha missão: deitar abaixo esta direcção, o mais depressa possível, dentro do estreito caminho que as leis nacionais e os estatutos internos nos permitem, é servir o Sporting.”
Obrigado por um dos comentários mais lúcidos que já li / irei ler sobre o Sporting e sobre este gajo em específico. Fossem todos como tu.
Mas há um problema… as pessoas são burras (Sportinguistas, Portugueses, no passado e no presente, o que tu quiseres) e preferem viver na imagem do que podia ser do que na realidade do presente. Sempre foi assim e sempre será, infelizmente.
Varandas caminha rapidamente para um terceiro mandato, tal como Costa irá fazer o mesmo daqui por uns anos.
Obrigado, LS. Nada a acrescentar. Razão tinha o outro (“Os Sportinguistas são burros”). E o outro (“A questão não é salvar Portugal. É salvar-nos de Portugal.”). Infelizmente, creio que o clube irá voltar a uma espécie de irrelevância simpática, ao mesmo tempo que irá alienar parte da sua força popular. Estimo, sem grande cientificidade, que entre 1/4 e 1/3 dos adeptos e dos sócios se afastem, com o passar do tempo. Existirão sempre franjas fervorosamente a favor do “status quo”, por razões diversas, uma maioria de gente que não se expressa e que vai assistindo a tudo, como faz com o país, aliás, com base no nosso medo atávico , no conservadorismo serôdio, no interesse pessoal de curto prazo, na péssima cidadania, etc., uma faixa de contestatários cujo amor ao clube os fará resistir, mas, temo, existirão muitos que se afastarão, pelo seu pé, com o passar dos anos. O problema é que nestes está uma mistura de amor e de lucidez, de rigor e de exigência, de ambição e de vontade, muito acima do que seria o seu “fair share” estatístico. O clube, como está, não passará do que é: longe dos títulos que contam, entretido com umas tacitas da treta, com uns joguitos bem sucedidos, com uma ou outra modalidade mais feliz. Quando acordarmos, já a Super Liga Europeia arrancou, já o Benfica levará 40 e tal títulos, já o Porto levará 30 e tal títulos, dividindo a hegemonia que, de facto, têm, há décadas, e nós lá andaremos tontamente orgulhosos dos nossos valores(?), da nossa diferença(?) e da nossa snobeira.
Eu sou dos que já desistiu. Deixei de ser sócio há uns anos, vendi as acções, nunca mais voltei a Alvalade e foi das melhores coisas que podia ter feito.
Única razão porque sigo (e escrevo de vez em quando n’)o cacifo é por gajos como tu e o Cherba, que mantêm um bocadinho da chama acesa – mas pouco mais do que isso.
Caro Stalley,
Não percebo – vou tratar-te por tu – se estás a reconhecer o facto ou a criticar a minha crítica. Mas vamos a isto.
Só um clube de gente burra, com ou sem aspas elege para presidente e reelege, em certos casos, gente como Jorge Gonçalves, José de Sousa Cintra, Pedro Santana Lopes, José Roquette, Dias da Cunha, Filipe Soares Franco, José Eduardo Bettencourt, Luís Godinho Lopes, Bruno de Carvalho, Frederico Varandas.
Entre estes, há gente séria, gente competente. O problema é que os, admito que muitos, sérios não foram / são competentes e os poucos competentes perderam-se pelo caminho.
Ou seja, mais do que nomes em particular, só um clube de gente pouco inteligente se deixa governar desta forma, por perfis desta índole, consecutivamente, ao longo de décadas, sem um sobressalto, uma refundação, um basta.
Só um clube de gente pouco esperta – ou pouco exigente, que é uma outra forma de sermos pouco inteligentes – tolera este estado de coisas.
E, sim, também estamos incluídos, muitos de nós ou todos nós, embora por razões diferentes: uns, por acharem normal esta perpetuação da mediocridade; outros, por se estarem nas tintas; uns quantos, por não serem capazes de transformar a sua revolta em soluções concretas, em alternativas reais.
Podia escrever o mesmo sobre algo ainda mais sério, o nosso país.
Na verdade, o problema dos portugueses e dos sportinguistas é igual: aceitam tudo, demitem-se da sua voz, não querem chatices, não estão para se esforçarem a sério, não querem assumir posições claras, são cobardes, timoratos, boçais, indigentes intelectualmente. Esperam por D. Sebastião e comem tudo, desde que as migalhas da gamela cheguem para eles ou as vitórias batoteiras do seu clube lhe dêem a ideia de que pertencem a uma classe vencedora, enquanto vivem em cidades feias, com um nível de vida fraquinho, com salários de segundo mundo, com governos pouco competentes, serviços públicos autocráticos e burocráticos, centros comerciais deprimentes e estádios à laia de igrejas.
A pergunta é: somos burros? A resposta é: somos, sim senhor. Eu também. E tu também.
Se achas que o problema é o costa e não a podridão do regime, estás apresentado.
Quem propões? O ventura?
Ganha um par de neurónios e de colhões e pensa melhor.
Quase todos os partidos de centro esquerda até à direita estão manietados pelo sistema. O mesmo se passa no futebol.
Quando a ideologia e valores são um vazio absoluto, quando não se compreende, vêm os Alarves…
Os portugueses e os sportinguistas são burros…
Não consegues ver o problema na globalidade… És problema e não a solução.
Há uma tendência natural para se comentar tudo o que apetece. É normal, faz parte da natureza humana.
Isso não implica que tenhas de o fazer.
Quando quiseres saber a minha opinião sobre política, pergunta – mas não comentes presunçosamente o que quer que pensas que sabes sobre mim (ou os meus pontos de vista) por uma comparação básica (e factual).
Ainda bem que a direção anterior à do varandas deixou o clube na merda e estava a enveredar por um mau caminho.
Esse mau caminho (que vinha de um esplendoroso projeto de PER ou Refundação onde até para pagar água ou eletricidade não havia dinheiro), permitiu ter um contrato da NOS, uma restruturação financeira a pagar a divida com 66% de desconto, um pavilhão, acordo com a GALP (…).
Toda esta herança pesada criou imensas dificuldades à direção do varandas.
Não havia desculpas.
Mesmo assim muita merda foi feita e vai continuar a ser feita.
É assim o tipo de liderança que é parasita do Sporting Clube de Portugal, que não é maior porque não deixam…a começar pelos sócios que permitem que esta corja se mantenha no poder.
Depois admiram-se que ganhemos apenas de 18 em 18 anos.
Não há milagres.
E chega de desculpas.
Não somos mais vezes campeões porque quem a maioria escolhe para dirigir o clube não presta.
O bom de dar “entrevistas” no canal do clube é que não se tem contraditório. E assim diz-se as mentiras que bem se entende com a maior cara de pau, ou de parvo neste caso, e não há contraditório. Gostava de saber como se sentiu o jornalista que o “entrevistou”. A sério, gostava.
Dizer que o futebol é um nojo é um lugar comum, mas depois elogia-se a arbitragem que é o seu principal veículo, bem como defende a inocência do presidente rival que apenas fazia parte da Direcção que mergulhou o futebol nesse pântano e mantém o maior promotor, Domingos Soares de Oliveira…
Para mim a melhor entrevista de FV desde que é presidente.
Não é um orador de Excelência, nunca o será, mas ja aprendeu qlq coisa.
Em relação aos assuntos abordados.
Bem na expressão nojo em relação aos casos apito dourado e deste.
Bem na questão de diferenciar Rui Costa dos restantes, mas Bem ao dizer também que podia não saber de nada mas que agira já sabe.
Na questão do futebol é pouco relevante o que acha se a equipa joga bem ou mal. Mas continuo sem confiar minimamente na sua gestão num futuro pós Amorim.
Ele disse é bem que Amorim elevou o futebol do clube para outro patamar. Patamar esse que a sua direção nos anos anteriores baixou drasticamente por sua culpa.
Mas continuo com o que tenho dito. Estás entrevistas que os Presidentes dos 3 grandes fazem aos seus canais dizem pouco. São perguntas meigas.
Não vi (ainda) a entrevista do Varandas de ontem mas lendo as gordas que aparecem hoje na CS sobre os casos que envolvem o Benfic@, tenho de estar de acordo com tudo o que diz – é um caso tão grave, ou mais, que o Apito Dourado, com a agravante do MP fazer questão de deixar sempre o Benfic@ de fora das acusações.
Assumir que se começou mal o campeonato é uma evidência que nem tem discussão – queriam que dissesse o quê?
O Varandas é realmente um fraco presidente – má gestão, mente mais que diz verdades – mas achar que se deve ignorar uma entrevista de fundo como a que deu ontem é só parvo – até para se poder criticar as merdas que diz, se for o caso!
A coisa do Rui Costa é muito simples: Ou não sabia e era incompetente, mas tinha de ser incompetente a um ponto de o Varandas corar de vergonha, ou sabia e era conivente. Um Vice-Presidente nunca serve como manequim, seria um caso raro usar um Vice como marioneta, normalmente as marionetas são os Presidentes porque esses sim têm poder. Sinceramente essa merda é tão clara que só acho que cai nisso quem também cai na treta de uma Justiça célere e imparcial.
Acho possível!
Não sei se aconteceu, mas acho possível.
Agora, não acho que não soubesse nada. Por exemplo, sabia das merdas do Gestor, como o casamento da filha pago pelo Benfic@, sabia das merdas do Paulo Gonçalves, que acredito que eram discutidas em reuniões…
Não acredito que estivesse a par das merdas do Boaventura, que pelo que sempre ouvi era um gajo que o Rui Costa detestava – é o tipo de chico-esperto que qualquer pessoa minimamente decente não gosta.
Já dei a minha opinião sobre o Rui Costa – que é um gajo que nem gosto! O gajo vai acabar com o roubo que o Benfic@ sofreu internamente nos ultimos 20/25 anos, e isso vai colocar o clube num patamar de dinheiro disponível que não teve até agora – o que será um problema para os rivais!
Uma coisa é corromper árbitros e jogadores, e outra é exercer pressão para que ganhem determinada vantagem quando é preciso! Não acredito que entre em esquemas para corromper, mas o gajo sempre foi um elemento pressionante a favor do Benfic@ – do tipo que se viu, por exemplo, com o Tiago Martins em Braga!
E acho que ele é igual aos outros. Só não é já porque precisa de cimentar o lugar dele. Depois de cimentado, vai fazer o que sempre a direção deles fez…
Ele saber ou não saber é irrelevante, se não sabia é um calhau de 7 olhos, se sabia no mínimo um facínora ao nível do vieira, do paulo gonçalves, do soares oliveira, do boaventuro e toda a restante quadrilha.
A questão é uma, a organização criminosa de carnide tem de ser punida de forma exemplar na justiça desportiva e isso era para ontem.
Como disse, ele saber ou não saber é irrelevante, o Sporting deveria através do seu presidente exigir punição desportiva imediata.
O vizela por muito menos desceu de divisão e ninguém esperou pelos tribunais civis, que mais tarde até anularam a punição desportiva.
“Passados cerca de 10 anos fez-se justiça e isso é o mais importante para nós”, disse ao Correio da Manhã Eduardo Guimarães, presidente do FC Vizela, depois de o Tribunal Administrativo e Fiscal de Penafiel ter anulado o acórdão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que, em junho de 2009, desceu o clube – na altura na 2ª Liga – para o escalão inferior por alegadamente ter contactos ilícitos com árbitros.
Obviamente, mas há muitos mais casos que demonstram como é feita justiça.
Haja coragem e alguém com competência para saber como levar os assuntos à discussão.
Seguramente será difícil quando temos alguém que não sabe articular sequer uma frase com sentido.
Ainda pior alguém que mente descaradamente aos próprios sócios colocando em causa qualquer pingo de credibilidade.
Podes ter a tua opinião, como eu posso ter a minha.
Eu acho que, por exemplo, no caso dos jogadores, 2 pessoas sabiam: o Vieira e o Boaventura. Mais ninguém sabia – nem fazia sentido que soubessem.
Logo, o Rui Costa não sabia.
No caso do e-Toupeira, acredito que soubesse o Vieira e o PG, e depois a coisa tenha sido falada em reuniões – inclusive com advogados. O Rui Costa não soube à partida – nem tinha de saber – e soube posteriormente quando o assunto veio à baila.
Há n declarações do Vieira a dizer que o Rui Costa nunca estava lá para tratar de assuntos e preferia andar junto da parte desportiva.
Como sonso que é, andava lá para um dia assumir a candidatura a presidente do Benfic@. Sempre foi esse o seu objectivo.
Mais depressa o JJ sabia que o Rui Costa, é a minha opinião.
Não acredito que o Rui Costa desse aval às cenas do Boaventura. Mas, pronto, é só a minha opinião. Do que tem vindo a publico, desde sempre, o Rui Costa NUNCA foi com a presença do Boaventura junto do Orelhas. Já as cenas do Paulo Gonçalves e do DSO são outra conversa e aí acho que o Rui Costa sabia e compactuou com a coisa – ou teria de se demitir e hoje não seria presidente!
Claro que quando a coisa se tornou publica, ficou a saber – a parte que não sabia – e nada fez – exactamente porque a ambição dele sempre foi chegar a presidente!
Um gajo como o Rui Costa tem a noção que o Benfic@ tem um potencial muito superior aos adversários e sabe que deixando de roubar o clube a diferença de dinheiro faz realmente uma diferença grande, especialmente quando e se o clube for gerido por quem sabe e com alguma competência.
E digo o mesmo do Villas-Boas no Porto… Acabando o roubo descarado, que acontece há mais de 40 anos, o Porto também subirá esse patamar como o Benfic@ – nunca chegando ao seu nível porque o Benfic@ tem muito mais adeptos e sócios!
Outra pergunta. Achas natural o presidente do Sporting atravessar-se assim por isso? Não seria mais normal e natural o presidente do Sporting dizer o que todos dizemos “Se sabia era muito grave, se não sabia é incrível”? Ou achas que não é incrível ele ser vice-presidente e isto passar-lhe tudo completamente ao lado?
Tu criticaste quem viu e critica o que viu, quando tu próprio não viste. Faz um sentido do crl isso…
Se a malta viu e acha que é uma perda de tempo, é uma opinião válida como qualquer outra.
Eu vi até mais do que uma vez e posso concordar quem diz que se deve ignorar sim.
Nem que seja para manter a sanidade mental.
Não disse nada que não saibamos e apenas confirmou o que todos sabemos, que é dos piores presidentes de sempre que o Sporting já teve.
Não faz bem nenhum ao clube perceber que temos um mentiroso compulsivo como presidente do clube.
És daqueles que ficou todo animado por ler acusações que o varandas fez ao porto e benfica, que os jornais dão destaques apenas porque nem têm noticias para dar, mas se tivesses visto a entrevista, que não viste, saberias que isso foi uma parte muito pequena da entrevista. A maior parte do tempo foi a mentir descaradamente sobre a situação do clube.
A grande diferença do ex-bigodes para o Rui Costa.
É que o segundo, tem um passado futebolístico enorme e um respeito do mundo de futebol e isso é uma enorme vantagem de manter uma “imagem” limpa num primeiro momento.
Mas achar que ele enquanto diretor e depois braço-direito do ex-bigodes, não estava a par de nada, é com todo o respeito ser inocente para o burro e tu Miguel de burro não tens nada, penso.
Mesmo com uma entrevista daquelas, goste-se ou não do homem, não se consegue admitir/aceitar a tomada de posição do clube neste momento, o tremendo impacto que teve (basta ver a capa dos jornais) e a reação dos rivais, em questões onde todos deviamos estar de acordo, então acho que está tudo dito.
Hoje, aqui, a maior dos comentários que temos aqui é a criticar, desvalorizar ou desconsiderar, mostra bem que nem precisamos dos rivais para discutir o que quer que seja.
Custava muito dizer que o Rui Costa é a continuidade do Vieira? Quem foi Vice do Vieira durante anos? Fds vir dizer que ele não sabia de nada é de anjinho…
Depois acho que nem tu és capaz de aceitar a mentira gigante que ele diz sobre 2013. Ou não sabes o que se passou em 2013, ou então lá está és um mentiroso do crlho como o Varandas.
A SportingTv, a renascimento do hóquei e do vólei, o pavilhão JR é tudo fruto do investimento do frederico em colchões.
Mas mais grave, como ontem o TO fez notar é que perante a agressão a funcionários do clube e no seu local de trabalho, o idiota riu-se dizendo estou a rir-me mas não tem graça nenhuma, o outro disse que é chato e foi destituído.
A responsabilidade pela segurança no local de trabalho deve ser minha.
Não estava lá o CM e ninguém enviou o vídeo de imediato o vídeo e não há fotos do jubas a ser tratado.
Ele tem ali coisas que até são boas de se dizer se aprofundar ou enaltecer aquilo. Só que depois, como tem um complexo de inferioridade gigante em relação ao Bruno de Carvalho, não consegue fazer uma entrevista sem falar no mandato dele e mentir. É que é impressionante. Se ele não mente dessa maneira e não diz a tolice do Rui Costa não saber de nada (a menos que no Sporting também seja assim e o Vice dele não sabe de metade das coisas que ele faz lol) a entrevista até era capaz de ser uma entrevista passável. Mas fds é preciso ou ter uma falta de noção gigante ou ser-se muito rasteiro para dizer estas merdas, principalmente quando ele herdou peças enormes que depois também lhe trouxeram sucesso enquanto presidente.
Uma pequena aula sobre estratégia, não me levará a mal.
Por vezes, temos que ter presente a noção de precedência: antes de algo acontecer, é preciso que outro algo aconteça.
Antes de podermos lutar com os esquemas e com os méritos – porque ambas as facetas existem, atenção – de Benfica e Porto, temos que ter quem tenha capacidade para tal.
Se quem lá está, não demonstra ter tais predicados, tem que ser substituído, sim. Porque isso é o melhor serviço que podemos prestar ao futuro, a um futuro diferente (para melhor).
Na polítca partidária é mais do que comum a substituição de líderes que se mostram incapazes de disputar / vencer eleições, em partidos com reais aspirações.
Fazendo um paralelismo, será que já abdicámos de lutar pelo primeiro lugar? Se sim, Varandas serve. Se não, Varandas não serve.
Portanto e em suma: a nossa luta passa também por dentro, para depois poder ser para e apenas para fora – mas a sério.
Mas o unico responsavel por essas criticas é ele próprio.
Que necessidade tem ele de vir mentir à descarada para a entrevista?
Qual a necessidade que ele ainda tem de vir falar da direccao anterior e do nao investimento, etc, etc? A direccao anterior ja está morta e enterrada, qual a vantagem de falar nisso agora? Porque nao fala antes do futuro, em vez de andar constantemente a desenterrar fantasmas do passado?
É ele próprio que manda mais achas para a fogueira. Até do ponto de vista da comunicação e estratégia, voltar a trazer estes temas à baila, é só estupido.
Passadas mais de 12h de uma entrevista ao canal do clube , do Presidente do Sporting Clube de Portugal democráticamente eleito , ela não te vai merecer um post, uma referência, ou uma menção ?
Falarem do benfica e de corrupção. Uma coisa que nunca existiu. Uma cabala inventada por BdC e pessoas do norte, segundo o impoluto e injustamente acusado.
A entrevista de ontem foi mais uma mão cheia de nada para entreter os Sportinguistas.
Quando anunciaram que Varandas iria pronunciar-se sobre os casos de corrupção envolvendo o Benfica pensei que anunciaria um envolvimento activo do Sporting na luta pela verdade.
Que o futebol é um nojo todos sabemos. Era preciso dizê-lo na televisão?
Lembrou os casos envolvendo o Benfica…
Mas alguém desconhece esses casos? Paulo Gonçalves, Boaventura, Mala Ciau, Saco Azul…o que não faltam são programas de debate e comentadores a falar sobre o assunto. No Porto Canal não há um único dia em que não se fale nisso!
Mas afinal aonde está a coragem de dar o nome aos bois nas altas esferas responsáveis que compactuam com esse nojo?
Apontar as instituições que estão podres e quem está à frente delas, sugerir e exigir soluções?
E uma participação à UEFA nos casos envolvendo o Benfica em que o Sporting foi gravemente lesado e em que a justiça desportiva está claramente a branquear o envolvimento do rival?
Aquilo em que teve o máximo cuidado foi em proteger a idoneidade do Vice-presidente de Viera, que não leu o que assinou pelo clube que nos roubou campeonatos recentemente. O mesmo que tem DSO como seu braço direito e que está envolvido até o pescoço.
Mas não esqueceu de recuar aos anos 80 para atacar novamente Pinto da Costa e um caso que já prescreveu e que afeta “bola” o Sporting actualmente. Aliás era previsível, eu mesmo o antecipei.
Foi mais um exercício de propaganda, de revisionismo, de desonestidade intelectual, de mentiras proferidas por um indivíduo que tenho vergonha de ver a frente do Sporting.
Que haja quem tenha visto e ainda assim aceite isso como algo normal, diz muito destas pessoas e do estado actual do Sporting…
Quando temos corrupção activa a frente dos olhos, perante a inação da justiça desportiva e do Sporting, que ganho temos em desviar atenções e focar o discursos e em merdas que não servem para nada além de propaganda?
Serve para quê mesmo?
Não desvias nada. Lá está, é só mais uma prova da inação da justiça desportiva. Deixou passar o Apito Dourado, e agora não pode deixar passar isto. Acho que o Apito Dourado deve ser usado sim, porque desta maneira encavas os dois.
Tu não encavas o Porto com o apito dourado pois esse já passou a história.
O que tu fazes é lembrar um caso que deu em nada para atacar o Pinto da Costa, quando a tua frente estão casos “fresquinhos” em que te estás a pôr de lado.
Não recorreu do e-toupeira porquê? Não fomos gravemente lesados? E não foi a 3 décadas!
No caso Cashball disse que não acreditava em teorias da conspiração quando os visados eram Bruno de Carvalho e o Sporting, mas em relação a Rui Costa já não vê culpa ou responsabilidade apesar deste ter sido vice-presidente do polvo e trabalhar actualmente com o estratega DSO…
Passadas mais de 12h de uma entrevista ao canal do clube , do Presidente do Sporting Clube de Portugal democráticamente eleito , ela não te vai merecer um post, uma referência, ou uma menção ?
Por acaso assisti tudo.
Sou mais do trabalho e pouca conversa, ou seja, as acções/resultados devem falar sobre a sua presidência.
Desportivamente não tenho muito a comentar.
A chegada de RA mudou para melhor o paradigma do Sporting-Futebol (percurso que vai a meio espero eu).
Futebol formação num bom caminho (nunca saiu totalmente desse mesmo)
Infraestruturas melhoradas ou renovadas.
Marketing e comunicação com adeptos, com ADN, Inside, Duelos veio acrescentar imenso.
Modalidades num segundo plano, falta aquele algo mais (investimento?), estão na luta no entanto.
Teve bem em lembrar sempre da fruta com leite e brindes.
Agora dizer que Rui “nunca sube” Costa é “quase” inocente é tentar uma política pacífica (esperar que o Rui se mexa a falar do Bigodes, quando o próprio era o braço direito do mesmo) quando não vemos até ver quaisquer resultados práticos.
Dizer ou dar a entender que a última direção pouco fez, não faz qualquer sentido.
Sporting TV.
Presenças na Champions.
Vendas recorde, na altura.
Onda verde.
Modalidades competitivas com o pleno de campeonatos nas de pavilhão.
Pavilhão.
Não sei o que se ganha com esta mentira e lembrança do passado.
“Não sei o que se ganha com esta mentira e lembrança do passado.”
Nada. Não se ganha mesmo nada a não ser criticas de socios, que podiam ser evitadas se nao se andasse constantemente a falar no mesmo (e ainda por cima com mentiras descaradas).
Lá está o que se anda a dizer há vários anos, para quem a máxima era “unir o Sporting” este discurso estrategicamente sempre foi um tiro no pé. Estranho é que mesmo depois de um mandato e meio, ainda por cima tendo sido campeões, ainda continuem com este discurso…
Sporting pagou isto é ficou a dever a maior parte: 18.697M
Incrível mas já passamos um porco neste ranking e estamos no caminho certo para ultrapassar os lampiões que estão no primeiro lugar com 33.332M, mais um ano ou dois. Ninguém nos segura, crlh!.
Passadas mais de 12h de uma entrevista ao canal do clube , do Presidente do Sporting Clube de Portugal democráticamente eleito , ela não te vai merecer um post, uma referência, ou uma menção ?
Já que a entrevista não merece post nem propaganda positiva aqui deixo a mim«nha modesta opinão:
Vertente desportiva: Nada de novo. Valoriza o treinador e staff. Nota-se que assenta e muito o seu futuro como presidente numa crença inabalável em Amorim e Hugo Viana.
Vertente financeira: É tudo (segundo ele) maravilhoso! Discordo absolutamente. Não entendi a questão dos recordes de bilhetica e a alusão aos melhoramentos e investimentos em todos os setores. Bdc honra lhe seja feita é sinonimo do PJR!
Ainda neste tema diz que hoje o Sporting tem outra capacidade de encarar o mercado mas à uns meses atrás Mateus Nunes foi para pagar coisas básicas…
Rivais e casos de justiça: Para mim a melhor parte da entrevista. Por muito que se tente nesta página negar o obvio, Varandas aqui teve muito bem. Falou de tudo e inclusivamente ao contrario do que já li aqui ele nao se esqueceu da SAD do slb e dos prejuizos que isso desportivamente deu ao Sporting CP e está claramente na luta pela punição não só dos intervenientes mas também da benfica Sad.
O que faltou saber: Relação com as claques do Sporting CP
Varandas nunca será um comunicador de massas e tem imensa dificuldade em falar e exprimir as ideias. Baralha-se, nota-se que está nervoso e isso é lhe prejudicial.
Resumir a entrevista ao caso “rui costa” é naturalmente o normal neste tasca!
Olha a mim incomoda-me o facto dele mentir constantemente em entrevistas para chamar a atenção para si e denegrir o trabalho de outros.
Não são estes os valores que me ensinaram.
Quando se diz que uma direcção anterior “não investiu em nada a não ser no futebol”, e que “não investiu em infraestruturas” quando toda a gente sabe que essa direcção construiu um pavilhão, criou uma estação de televisão (onde aliás foi dada a entrevista ontem), fez regressar modalidades como o hoquei e o volei, sendo inclusive campeão nas duas, isso é MENTIR DESCARADAMENTE. Não tem outro nome.
Enquanto sócio não te incomoda teres um presidente que te mente descaradamente? São esses os valores que passas aos teus filhos? Que se pode mentir à vontade para fazer passar a nossa mensagem?
Em lado nenhum. Também não disse que concordaste, só disse que essas observações, por serem mentira, me incomodam a mim, que nao cresci com esse tipo de valores.
E se calhar deviam incomodar todos os socios… Ter um presidente que nos mente descaradamente na cara devia ser motivo para incómodo.
Mas já sei que o que incomodava muitos sócios do Sporting era um blusão de cabedal, uma voz de bagaço, e um post no facebook.
Eu não teria dúvidas em apoiar Varandas se o problema dele fosse a dificuldade de se expressar ou a falta de carisma.
Para mim estes pontos podem ser importantes mas são infinitamente irrelevantes perante a desonestidade e a evidente incompetência enquanto gestor…
Resumindo os JHC´s desta vida e neste blogue em particular:
Tudo o que foi dito e que eles até acham correto, ou já prescreveu ou é um assunto falado diariamente nas tv´s e portanto o Sr Frederico não precisava de falar!
Como não amar isto? Epa critiquem o que é criticável mas larguem lá este odio bacoco ao homem
Quando um gajo diz que as 5 maiores vendas foram feitas no seu mandato, está a mentir.
Quando um gajo diz que o Sporting é assistente em todos os processos excepto o Saco Azul, está a mentir.
Quando um gajo diz que as maiores médias de assistências em Alvalade são no seu mandato, está a mentir.
Quando um.gajo diz que um CD preocupou-se mais com futebol e esquece que a Televisão onde está a falar, o Pavilhão, as modalidades históricas regressadas, a urbanização a volta do Estádio, as obras de requalificação da Academia são obra desse CD, para além de mau carácter e desonesto!
Agora podes sempre dizer que não sabes e fazer como o Pacheco que não sabe a quantas anda…
Nunca sabem nada… Mesmo com as evidências à frente dos olhos de que o homem mente, não sabem, não querem saber. Assobiam para o lado, quando lhes convém…
No fundo são como o Luis Filipe Vieira… “Nunca sube de nada…”
” O Ministério Público está a matar o mensageiro [César Boaventura], mas não está a acusar o verdadeiro mentor e beneficiário de todo este esquema de crime organizado [no SLB]. Vamos pedir a abertura da instrução deste caso. César Boaventura tinha uma relação de grande confiança e proximidade com Luís Filipe Vieira, falavam constantemente.»
Isso eu venho ouvindo de comentadores televisivos desde que a notícia foi tornada pública.
Teve inclusive post neste blog, enquanto o.Pacheco esteve ausente em parte incerta…
«No caso Saco Azul, o clube [SLB] tem um esquema falso de facturas para libertar mais de um milhão de euros em cash. De empresas de um amigo do anterior director financeiro do clube. Para que era um milhão em cash? É normal um clube ter um milhão em cash? Espero que a investigação não fique pela evasão fiscal.»
«O Sporting vai lutar na justiça por isto. Isto é um nojo, não há outra forma de o classificar. Não diferente do Apito Dourado de há 20 anos. Não é diferente. Um nojo que não pode ter lugar no futebol português. Um nojo que a justiça deve ter a coragem de limpar.»
Olhem pra esta subserviência à lampionagem. Bandido.
Depois de, no Domingo, a página do Sporting no Twitter dedicada às Modalidades ter errado em 2 resultados (Futsal e Rugby Femininos), hoje publicou o resultado do Paintball que aconteceu… no Domingo!
Anunciam também que em breve, essa mesma equipa vai disputar pela primeira vez uma competição europeia em Inglaterra… Porém, esquecem-se de informar que os custos desta deslocação estão a cargo dos próprios atletas!
Resumindo… Temos um presidente que na mesma entrevista diz acreditar que o rui costa nao sabia de nada e ainda dá a entender que o Sporting, na figura de BdC, esteve metido no cashball.
Jotas, pachecos e os caralhinhos que os fodam batem palmas à grandessissima entrevista do seu presidente e os que a criticam é que sao ressabiados. Hahahahahahaha
Fechem mas é o cabaré que este sporting nao pode descer mais baixo!
«Na cabeça de qualquer pessoa não faz sentido algum que um intermediário esteja na disponibilidade de gastar 480 mil euros para corromper quatro jogadores para o Benfica vencer um jogo. O mensageiro [Boaventura] está acusado, mas os principais beneficiários, neste caso Luís Filipe Vieira e a Benfica SAD, não estão. É um erro que esperamos seja corrigido.»
Ainda bem que gostaste.
Aqui vai uma , que aliás é a tua cara.
Pra reflectires oh Zanda :
«Para um sócio do Sporting, os valores interessam. Para um sócio do Sporting, interessa que o seu presidente não tenha escutas a corromper árbitros com prostitutas. Para um sócio do Sporting interessa muito que o seu presidente não seja apanhado em escutas a escolher um árbitro para uma final da Taça. Para um sócio do Sporting interessa que na administração da sua SAD não haja sacos azuis de um milhão de euros. O sócio do Sporting quer ganhar. Mas, mais do que ganhar, é a forma como se ganha. Isso é o que mais importa. Eu, enquanto presidente do Sporting, prefiro nunca vir a ganhar do que ganhar com estes esquemas. É assim que o Sporting é, é assim que eu sou.»
Para nós, vamos para 117 anos de história, os valores são muito importantes. Desde a fundação, em 1906, é a nossa matriz, os valores. Quando o Sporting ameaçou desviar-se desses valores não precisou do MP, da Polícia Judiciária. Resolveu o seu próprio problema. Os sócios mobilizaram-se, falaram e decidiram.
tipico betinho arrogante com a conversa de ser ou não sócio, se fosse pelos sócios o Sporting era um clube pequeno já que para esta gente os milhões de adeptos não valem um caralho.
não deixas de ser arrogante em tentar denegrir adeptos do Sporting, argumento de betinho.
lá em cima o jhc está a espera do teu comentario, não adormeças.
quando um suposto sócio tenta desvalorizar um adepto do seu proprio clube está tudo dito.
qualquer adepto pode e deve comentar o dia a dia do clube se isso lhe intressar ou só os sócios o podem ?
a unica coisa que o sócio pode mais que o adepto é votar mais nada do que isso.
é o prato do dia mas não vejo ninguém a almoçar sozinho
Se um dia o Sporting tem o “azar” de ganhar uma Champions, após uns dias de festejos que acho que nem os mais facciosos daqui deixariam de festejar….
Passado esses dias, tenho a certeza que apareciam os mesmo de sempre, a dizer…. sim, uma Champions muito bem, mas e em 2016 ou 2017? Não havia metade da incompetência de agora, e aí sim era o Sporting que apoiava e defendo.
Enfim, não houvesse este fenómeno da veneração de ex-lideres lunaticos em países como o Brasil ou EUA, e confesso que não conseguirira mesmo perceber
Eu festejaria se vencesse uma Europa League, nem precisava de uma Champions.
Mas sei que 90% desse sucesso, como foi o do campeonato, seria do treinador, que APESAR do Varandas (e não DEVIDO ao Varandas), conseguiu montar uma equipa competitiva.
Se achas que não, basta veres as escolhas de treinador (e de jogadores) da direccao do Varandas antes de lhe ter saído a sorte grande com o Ruben Amorim.
– Constatou o óbvio que é o nojo do futebol português, como se todos nós tivéssemos cá chegado ontem e como se vários presidentes, dirigentes, sócios e adeptos não tivessem já feito o mesmo nos últimos 30 anos em várias situações e palcos mediáticos diferentes. – O sistema de Dias da Cunha, o jogo do Estoril, a taça da Liga com Soares Franco, os Vouchers que deram início à cascata de casos judiciais na Luz, o chamar os bois pelo nome apelidando ambos os rivais de corruptos, as famosas nádegas, etc. Há que ter memória de leão e não de lagarto.
– Elogiou o presidente das Toupeiras que, como vice-presidente, assinou por baixo TUDO o que de podre se passou naquela agremiação na última década: Esta é qualquer coisa……..Paulo Gonçalves dirigente e braço direito, Boaventura um indivíduo com relações privilegiadas e acesso direto ao Orelhas e Rui Costa vice-presidente, a trabalhar lado a lado com Orelhas e a ser preparado por este para lhe suceder.
O que faz Varandas? Primeiro critica, e bem, a justiça por decidir que Paulo Gonçalves e Boaventura não tinham nada a ver com o Beifica e actuaram à revelia do clube. A seguir faz exactamente o mesmo raciocínio da justiça com Rui Costa. E há quem nem se aperceba desta inconsistência e bata palmas
– Mentiu sobre as 5 maiores vendas do clube: JM e Slimani estão nesse top-5. Um despachou-o de graça 4 meses depois de o contratar, o outro ofereceu-o de mão beijada ao rival para ele ser peça fulcral no título dos lampiões e muito provavelmente o jogador do campeonato.) Ó ironia….
Dois apartes, outro do top5 é Nuno Mendes, um produto da “formação com GAP que não tinha colchões”.
E a maior venda é de BF, esse mesmo que foi contratado por quem “só investiu no futebol.” Ironia a triplicar….
– O que nos leva a outra mentira:
Dizer que a anterior direcção só investiu na equipa de futebol.
Isto vindo de quem fez all in num treinador de 10 milhões e derreteu 50 milhões apenas em Paulinho, Vinagre, Esgaio e Trincão.
Mas vamos lá que é fácil de desmontar, tão fácil que nem o mais rasteiro dos vermes consegue ignorar. A anterior direção criou e reactivo várias modalidades, o ciclismo que Varandas matou. O voleibol que foi deixado a morrer e serve apenas de bombo para lampiões, o hóquei sénior que vai pelo mesmo caminho e mais importante o Futebol Feminino que limpou tudo o que era título até…2018 e hoje que a modalidade cada vez mais importância e notoriedade ganha no mundo é deixado ao desprezo e é outro bombo da festa dos lampiões.
Estas modalidades juntamente com outras foram campeãs após vários anos de desterro e inclusive fizeram o pleno em 2018. E nem entremos pelo desporto adaptado para não alongar muito.
Realmente, ele há coisas….
– Outra mentira: não se investiu em infraestruturas…..Esta ainda é mais fácil de desmontar: Pavilhão, Sporting TV, Cidade Sporting, Rotunda Leão, primeiras obras na academia desde a sua construção, início da remodelação do estádio para o tornar menos horrível, etc….. Fácil, fácil…
– Mais uma mentira: não foram feitos esforços para captar receitas. Eheheh
Contrato NOS de 500 milhões….só esta chegava, mas também Sócio num minuto, uma loja verde digna, uma loja na baixa, ponto de passagem de milhares de turistas que….acabou de ser abandonada por Varandas, pontos de venda pelo país, etc, etc… Delícia!
– E ainda outra mentira (incrível como o ódio bacoco leva alguém a dizer que não sabe se está a mentir depois desta coleção de desonestidade intelectual) – Recordes de assistências e gameboxes!! A realidade: estádio às moscas com uma das piores médias da década e pavilhão vazio. Outra realidade paralela.
E fiquemos por aqui, deixando de lado a situação financeira que é uma cratera mas que Varandas embeleza como uma piscina olímpica até ao dia que vender outro Matheus para pagar “necessidades básicas” e hipotecar a próxima época.
E isto é visto como uma boa entrevista?Constatações óbvias, La Palissadas, soberba, arrogância, falta de noção e o ressabiamento e insegurança já estafados que levam às mentiras e inverdades sobre a anterior direcção.
Mas alguém acha que, além da minoria que o acompanha e dos bots pagos pelo próprio nas redes, isto foi levado com seriedade por quem viu? Tanto sportinguistas como rivais ou mesmo a imprensa?
Deu para umas capas num dia parado, amanhã já o estão a gozar outra vez. Tanto os sportinguistas, como os rivais, como a imprensa.
Tantos meses para preparar e decorar a “entrevista” e, como diria Varandas num dia inspirado, o rato pariu na montanha.
Não, o que ajudou a hegemonia do Porto foi termos Frederico Varandas quando Vieira e Benfica caíram. É ver os plantéis fabulosos que Varandas “montou” e que Amorim dispensing.
Até Sousa Cintra conaeguiu montar um plantel para conquistar 2 títulos antes de Varandas tomar as rêdeas e mostrar o seu conhecimento da casa das máquinas…
O antecessor é que se fartou de ganhar campeonatos, este pelo menos foi uma vez no seu mandato, entretanto agora tem outras vidas, mas quem é que tu tens para presidente Campeão ?
Este pateta incompetente que vá falir as suas clinicas que não faltará quem faça melhor, a brincar. Mesmo sem as centenss de milhões que Varandas herdou em contratos e jogadores…
1º, constatar o óbvio nunca pode ser visto como negativo. Anda aqui o idiota e seus seguidores a acusar o gajo de não atacar o Benfic@ e depois quando o faz, afinal é só constatar o óbvio. Olha, é a chamada opinião do caralhinho…
2º, a opinião dele é que até aceita que o Rui Costa não sabia da gravidade da situação – coisa que compreendo dado o que sempre disse o Orelhas e até do perfil do próprio sonso! Pode-se discordar, não se pode atacar porque provas que o gajo sabia há zero – o que não defende sequer o Benfic@, ao contrário do que o idiota diz!
Estas merdas são combinadas entre o mínimo de pessoas possível – em especial uma merda como o tentar comprar jogadores – pelo que não é de estranhar que, no momento em que aconteceram, o sonso não soubesse de nada – até pelas constantes declarações do Vieira que dizia que era ele que decidia tudo!
3º, o sonso tem feito um bom trabalho à frente do Benfic@. Constatar isso é só ter olhos na cara… que é uma merda que o semgás tem dificuldade porque o cérebro dele é cego!
4º, Slimani não está nas 5 maiores vendas do Sporting e do João Mário só recebemos os 40M€ iniciais – recebemos zero em objectivos, pelo que veio na CS.
De resto isto é um bocado irrelevante. Nem fica bem ao Varandas andar a medir pilas, nem ao semgás…
De resto, sim, uma série de mentiras do Varandas, que é o que o sem gás faz ao Varandas todos os dias…
Varandas é uma merda… É verdade.
O semgás não é melhor! 😉
São a mesma merda…
Eu li hoje varios comentários à entrevista, e sinceramente acho incrivel a forma como muita malta quase que passa uma esponja relativamente às mentiras do Varandas.
Andam todos preocupados com o que disse ou nao disse do Benfica e do Rui Costa. Escrevem-se linhas e linhas sobre se atacou o Benfica ou o Porto, ou o Rui Costa ou o Pinto da Costa. Mas sobre as mentiras dele, pouco ou quase nada.
A unica coisa que o Miguel escreve, por exemplo, é “de resto, sim, uma série de mentiras do Varandas”, mais nada. Isto é que nos devia preocupar. E como há outros que ou acham uma entrevista cheia de mentiras “excelente”, ou que “não sabem se está a mentir ou não” quando é facil de comprovar.
Este gajo é presidente do Sporting Clube de Portugal. Voces acham bem que o presidente do nosso clube vá mentir descaradamente para a comunicação social? Eu estou-me bem nas tintas para o que ele diz do Porto, Benfica, Rui Costa ou Pinto da Costa. O que ele diz sobre esses gajos nao vai mudar nada, nem influenciar os processos que estao em curso.
Agora o que ele diz sobre o clube, o estado do clube, as mentiras constantes é que nos deviam fazer pensar um bocadinho. Custa-me sinceramente ver sócios e adeptos ver o presidente mentir, e nem se preocuparem com o tema, alinharem quase por uma mentalidade de “nem vale a pena ligar, é só mais uma tanga, no meio de tantas, que já estamos habituados”… Isto para mim é triste. Só se rasgam as vestes quando há posts no facebook contra os jogadores? Mentiras descaradas sobre o clube é na boa?
Miguelinho Cata-Vento, um paspalho como tu que olhou para o Varandas, achou que aquilo dava um presidente do Sporting e a seguir votou nele devia era enfiar a cabeça no cu e estar caladinho, mas como estou com tempo para limpar merda da sola dos sapatos vou responder. Até porque, por incrível que pareça, ainda és mais fácil de desmontar que o balde de merda em quem votaste:
1º Aprende a ler e interpretar português. Em nenhum lado disse que era negativo constatar o óbvio. Repito: Aprende a ler e interpretar português burro da merda.
2º, em nenhum lado disse que ele estava a defender o Beifica quando fala de Rui Costa. Mais uma vez, aprende a ler e interpretar português burro da merda.
E mais burro e ingénuo que o Varandas só tu para achares que Rui Costa nada sabia. Por alguma razão votaste em Vararandas: um paspalho presunçoso que nada sabe e acha que sabe tudo. Como tu.
3º, em nenhum momento do comentário abordo o bom trabalho de Rui Costa e os elogios de Varandas a esse trabalho. Nenhum.
Mais uma mentira, és um mini-Varandinhas em ascensão. E um burro da merda.
E quem mede pilinhas há 5 anos é o imbecil em que tu votaste paspalho. Eu não sou presidente do Sporting e limitei-me a constatar factos. Lida burro da merda.
O facto de mencionares de forma crítica apenas isso num comentário tão grande, e NEM ISSO ACERTARES, diz muito da tua inteligência e principalmente da honestidade do verme que ajudaste a eleger.
Como viste é simples e fácil desmontar as tuas mentiras e ignorância. Como é fácil desmontar o paspalho em quem votaste.
Qualquer coisa apita, mas sabemos bem que contra factos…….rabinho entre as pernas, xixi e cama.
LionUp, penso que demonstrou de forma cabal e objectiva a incompetência (pela combinação do que não tem para apresentar e daquilo que tem para apresentar) e a má-fé deste senhor (pela combinaçao de mentiras constantes e de ataques “ad hominem” retroactivos, quase todos factualmente falsos).
É preciso continuarmos a desmontar tudo isto, dia após dia após dia. Mais não seja, para podermos dizer, mais à frente, à nossa própria consciência:eu, pelo menos, fiz a minha parte.
Caro Miguel, eu não tenho ódios de estimação, aqui na Tasca. Comento o que entendo, embora tentando manter a coerência. O LionUp assinala alguns desencontros com a verdade por parte do nosso actual presidente. Parece-me importante tomar nota, por serem, quanto a mim, de um certo tipo de carácter. Não conheço o LionUp, nem nenhum outro escriba, o suficiente para ter “agendas”. Claro que abro uma excepção: o pequeno exército de guardas pretorianos do regime, pelos quais não tenho estima, não por não respeitar as suas ideias, mas pelo pouco jeito com que costumam argumentar. Tornam-se pouco interessantes, de certa forma. E pouco credíveis, na passada.
Sempre pensei que apesar de deixares a Tasca ser tomada de assalto pela Seita dos Adoradores do Bruno , o que te movia era o amor pelo Sporting.
Hoje ao ignorares deliberadamente a entrevista do presidente do Sporting Clube de Portugal , legitimamente eleito , percebi que estava enganado.
Razão têm os meus filhos , apesar da idade continuo um ingénuo , um romântico.
Andas cá há pouco tempo… Se não tens reparado a frequência com o Cherba cria tópicos tem diminuído bastante. Se fores a ver não só tem juntado vários offs como também ainda há umas semanas não criou crônica de um jogo. Depois o dia ainda não acabou por isso acalma lá a passarinha
Pacheco agradeço sinceramente durante todo santo dia descrito o discurso do teu mentor sem a gaguez-mental que eu não consegui acompanhar na entrevista(?) de ontem, graças a ti fiquei mais esclarecido.
Muito obrigado a todos os Pacheco(s) desta vida em nos iluminar o caminho nosso estriste líder mentor e seus muchachos inteligentes.
4 Abril, 2023 at 9:37
Bom dia.
Pese embora todos os erros cometidos , Varandas demonstrou ontem , que foi até agora o único dirigente do futebol português que pôs os nomes aos bois.
Podem os do costume, inventar, caluniar, espernear, fazer o pino e a cambalhota , mas esta é uma verdade indesmentível.
Agora venham os insultos do costume.
Sporting Sempre.
4 Abril, 2023 at 9:41
“foi até agora o único dirigente do futebol português que pôs os nomes aos bois”
Não é preciso insultar.
Tu estás apresentado nesta frase apenas….ou então és muito novo para saber da história do futebol português.
Informa-te melhor….
4 Abril, 2023 at 9:45
não sejas como o varandas, mentir é feio.
Vá, tenta lá outra vez.
4 Abril, 2023 at 9:49
Humm?!?!
Foda-se…isso é o que todos fizeram.
Fez o Santana Lopes, fez o Dias da Cunha, fez o Soares Franco, fez o BdC…não me lembro se o JEB fez mas em aperto também deve ter feito…
Isso é o que todos fazem.
4 Abril, 2023 at 9:53
Não são do tempo dele…
4 Abril, 2023 at 10:33
É a verdade indesmentível dele….
A imagem que tenho do Sporting Clube de Portugal está cada vez mais a ir pelo ralo quando leio este tipo de gente.
Ainda penso que não pode ser a maioria.
Depois varandas ganha com 90%.
Não sei se desligarei primeiro do clube em definitivo ou se deixará de haver clube entretanto….
4 Abril, 2023 at 20:12
Sem querer ofender, concordo com TCL
4 Abril, 2023 at 10:36
A beber desta forma logo às 9.30H da matina….é obra!!
4 Abril, 2023 at 10:45
Fds o BdC até “nadegas” lhes chamou, o Dias da Cunha fartou-se de falar no “sistema” e este é que foi o unico que pos os nomes aos bois…
Não bebas mais…
4 Abril, 2023 at 11:23
Se colocar os nomes dos bois é ilibar a atual direções dos lampiões, então foi perfeito ….
Colocar o nome nos bois era exigir que a justiça desportiva atuasse de imediato e puna os lampiões exemplarmente e não esperar que o processo caia em tribunal por utilização ilegal de metadados ou acesso ilegítimo a escutas ou mails.
O que o varandas fez e felizmente não ouvi apenas li imensas citações na comunicação social e redes sociais foi colocar os assuntos ao nível da responsabilidade individual ou seja o e-toupeira foi o paulo gonçalves, a mala chau foi o boaventura, os padres, os vouchers e tudo o resto foi o vieira …
Colocar os nomes nos bois era exigir que o benfica desça para a regional, que o Sporting seja declarado campeão pelo menos em 15/16 e não esperar que as toupeiras ganhem o campeonato e o castigo exemplar seja a subtração de meia dúzia de pontos.
Colocar o nome nos bois seria dizer que os padres continuam a fazer o seu trabalho como foi bem visível por exemplo no ultimo jogo .
4 Abril, 2023 at 13:46
Logo de manhã a mentir.
Deve ter passado a noite com o Varandas.
Não me lembro de um presidente que não tenha posto os nomes aos bois nos últimos 30 anos. Talvez JEB.
Não é por mentires que passa a verdade.
4 Abril, 2023 at 9:38
Com licença do dono da Tasca, vou republicar aqui uma junção de dois comentários meus de ontem, ligeiramente editados. Porque eles mostram, creio, o enorme fosso que separa certas visões sobre o Sporting e certas avaliações sobre o trabalho da actual Direcção.
“Bom dia!
Logo mais, às 21h00, na Sporting TV, entrevista com o senhor que ocupa a cadeira da presidência do nosso clube.
Boa noite, Presidente Frederico Varandas. Temos algumas questões para lhe colocar.
1. Se olharnos para o futebol sénior masculino, a modalidade raínha no nosso clube, que balanço faz desta época? Uma época hipotecada logo na pré-época, algo que 90% das pessoas sérias conseguiram antecipar, é aceitável? Como presidente, acha razoável, hipotecar a época com a dupla venda de João Palhinha e Matheus Nunes e com uma linha avançada obviamente insuficiente? Assistiu a tudo isto de braços cruzados, discordando, ou é um dos promotores destas estranhas opções?
2. Se olharmos para o futebol sénior feminino, assistimos à criação de uma hegemonia por parte do principal rival – parece factual, infelizmente. Acha que não há nada a fazer? Acha que um clube como o Sporting pode aceitar a hegemonia de um rival directo, no fundo como tem acontecido no futebol masculino, neste caso face aos nossos dois rivais directos?
3. Se olharmos para as modalidades de alta competição, estamos na luta em várias, mas em nenhum podemos dizer que somos os mais fortes candidatos, com eventual excepção do futsal (só por si, um mundo à parte, se bem que nos pareça também em rota descendente, mas seria outra pergunta). Comunga desta leitura? Porque razão não se retocaram certos plantéis com 1 ou 2 jogadores que poderiam reforçar as ambições de conquistas para a época em curso (andebol masculino, vólei masculino, vólei feminino, hóquei masculino – são alguns exemplos), todos juntos pelo custo de um futebolista baratinho?
4. Se olharnos para as equipas femininas, com excepção do rugby e do atletismo, o panorama não é famoso. Não acha um erro estratégico, dadas as tendências sociológicas?
5. O balanço dos pontos anteriores não o faz reflectir sobre a performance global do clube, a nível desportivo, e, consequentemente, sobre o desempenho da sua própria equipa de administração e gestão?
6. Em termos de gestão, observamos que os resultados positivos da SAD devem à velha receita das mais-valias derivadas de venda de futebolistas. Nada contra, em tese, se tal não implicar, como parece, abdicar de ambições desportivas. Olhando para os resultados, não lhe parece pobre, objectivamente, claramente insuficiente, este tipo de gestão?
7. Nada no clube, e perdoe a leitura crítica, nos promete um clube diferente. Passados 6 anos do seu consulado, não há uma visão do clube que queremos, não há um projecto de transformação, antes uma mera navegação à vista, um pouco à imagem do próprio país, se me permite a comparação. A pergunta é: num contexto de rivalidade feroz e amoral, no plano interno, e de profunda mudança da indústria, não acha que o nosso clube deveria estar a trabalhar numa espécie de refundação, absolutamente vital para a sua relevância, sustentabilidade e sucesso? Não há nada que prometa saltos em termos de competitividade, pelo que o fosso para os rivais nacionais e a distância para os rivais internacionais, se nada mudar, só tenderá a aumentar. Qual o seu comentário?
8. Há claramente um distanciamento de parte da massa adepta e associada com o clube. Podemos discutir o porquê, mas parece que a explicação possa estar na conjugação de um estilo de comunicação distante e sobranceiro por parte do clube, de fracos resultados desportivos, da guerra permanente com os grupos de apoio organizado, do pecado original que é o combate fratricida entre facções internas (este último, eventualmente, menos da sua responsabilidade). Neste contexto, não o preocupa a evolução negativa do número de espectadores no estádio e no pavilhão, símbolo desse mesmo afastamento entre adeptos / sócios, por um lado, e clube, por outro?
9. Sente-se bem quando um treinador, por acaso o de futebol masculino sénior, diz coisas como “se tiver que perder 10 jogos, perco, mas não mudo as minhas ideias”? Não acha que há uma arrogância subliminar, um certo desprezo pelo ADN do clube e pelas emoções dos adeptos, com este tipo de declarações? Fez alguma coisa, depois de ouvir estas mesmas palavras, ou nem por isso – só por curiosidade?
10. Arrisca-se a que este balanço que aqui fazemos seja o mesmo, mais coisa menos coisa, que será feito no final deste seu segundo mandato. Se assim for, vai candidatar-se a um terceiro? Com que argumentos conta para captar votos?
11. Vamos fazer futurologia: 1 título de campeão em 2 mandatos, ou seja em 8 anos. Afinal, mais do mesmo, poderão dizer os adeptos. Não acha que foi, afinal, quase mais uma década perdida?
12. Frederico Varandas, vamos agora a perguntas diferentes. Assim, diga-nos:
a) um nome de um ou dois clubes que considere terem uma gestão que considere exemplar e inspiradora;
b) quantas vezes reuniu com os seus homólogos dos principais clubes europeus e mundiais?
c) não há só futebol, como sabemos. Há clubes a sério, em muitas outras modalidades, noutras geografias. O Sporting tenta aprender com elas, com eles? Como, exactamente?
d) diga-nos, por favor, o nome de uma equipa de futebol consistentemente bem sucedida, na história do futebol, que tenha uma linha avançada sem pontas-de-lança goleadores. Por mera curiosidade. Não acha que apostar na impossibilidade ou, vá lá, na absoluta excepção, é uma má estratégia?
13. Só entre nós: o sócio Frederico Varandas votaria no candidato Frederico Varandas? Convença-o, por favor, dos méritos deste seu consulado.
14. Não se sente incomodado com a vigarice institucionalizada que reina, resultado da longa mão da Camorra de Contumil, a Norte, do polvo ao serviço da Mafia de Carnide, a Sul?
15. Não se sente incomodado com os resultados da gestão desportiva do seu homólogo da Segunda Circular, comparativamente em tão pouco tempo, face ao seu já longo período como presidente do nosso clube?
16. Paulinho, Esgaio, Vinagre, Trincão. Com este dinheiro, não seria possível ter adqurido 1 ou 2 jogadores a sério?
17. João Palhinha foi dado. Certo ou errado? Em qualquer dos casos, qual o racional do negócio, pode partilhar, por favor?
18. Acha que o principal problema do Sporting, em termos económico-financeiros é: fracas receitas operacionais, elevados custos, peso e serviço da dívida, outro?
19. Não acha que a incapacidade de investimento em activos desportivos de grande qualidade e ou de grande potencial é um factor “descompetitivo” inultrapassável? Acredita mesmo que a formação é o caminho, com os riscos inerentes e o tempo que exige?
20. O sócio Frederico Varandas votou em quais dos seguintes nomes: José de Sousa Cintra, Pedro Santana Lopes, José Roquette, Dias da Cunha, Filipe Soares Franco, José Eduardo Bettencourt, Luís Godinho Lopes, Bruno de Carvalho?
Muito obrigado!
Boa sorte, Presidente. Parece-nos que vai precisar…”
“Não sinto ódio por ninguém, graças a Deus.
Mas sinto desprezo por mentirosos, aldrabões, vigaristas, desonestos. E tenho pouca paciência e pouca tolerância para com incompetentes. Como não tenho dados para dizer que o Sr. Varandas tenha cometido qualquer ilícito, cinjo-me à minha interpretação do seu mandato: é infeliz e pobrezinho, nos resultados; é triste e mal-intencionado na atitude, no estilo e no tom. Em suma: não chega e deveria dar lugar a outro(s). E custa-me que os nossos sócios, adeptos e simpatizantes tenham tanta tolerância para quem não serve, dentro – atenção – dos mecanismos democráticos, legais e formais, que regem o clube. Não defendo violência, nem golpes de estado, nem ameaças. Mas defendo que se utilizem os meios possíveis, legítimos, de pressão.
A minha linha aqui na Tasca é sempre a mesma: contribuir para que este ciclo termine, mais cedo do que tarde, por achar que não serve o nosso clube.
Querer censurar-me, a mim e a outros como eu, é pouco democrático e sinal de imaturidade cívica. Eu, que não votei nestes senhores, tenho que os aturar 8 anos, pelo menos. O caro Chico e outros colegas de Tasca acham que não têm que aturar quem, como eu, acha que criticar a direcção actual é um serviço que faz ao clube.
Continuarei a minha missão: deitar abaixo esta direcção, o mais depressa possível, dentro do estreito caminho que as leis nacionais e os estatutos internos nos permitem, é servir o Sporting.”
Saudações leoninas e viva o Sporting!
4 Abril, 2023 at 10:22
Obrigado por um dos comentários mais lúcidos que já li / irei ler sobre o Sporting e sobre este gajo em específico. Fossem todos como tu.
Mas há um problema… as pessoas são burras (Sportinguistas, Portugueses, no passado e no presente, o que tu quiseres) e preferem viver na imagem do que podia ser do que na realidade do presente. Sempre foi assim e sempre será, infelizmente.
Varandas caminha rapidamente para um terceiro mandato, tal como Costa irá fazer o mesmo daqui por uns anos.
Panem et circenses, ad eternum.
4 Abril, 2023 at 10:50
Obrigado, LS. Nada a acrescentar. Razão tinha o outro (“Os Sportinguistas são burros”). E o outro (“A questão não é salvar Portugal. É salvar-nos de Portugal.”). Infelizmente, creio que o clube irá voltar a uma espécie de irrelevância simpática, ao mesmo tempo que irá alienar parte da sua força popular. Estimo, sem grande cientificidade, que entre 1/4 e 1/3 dos adeptos e dos sócios se afastem, com o passar do tempo. Existirão sempre franjas fervorosamente a favor do “status quo”, por razões diversas, uma maioria de gente que não se expressa e que vai assistindo a tudo, como faz com o país, aliás, com base no nosso medo atávico , no conservadorismo serôdio, no interesse pessoal de curto prazo, na péssima cidadania, etc., uma faixa de contestatários cujo amor ao clube os fará resistir, mas, temo, existirão muitos que se afastarão, pelo seu pé, com o passar dos anos. O problema é que nestes está uma mistura de amor e de lucidez, de rigor e de exigência, de ambição e de vontade, muito acima do que seria o seu “fair share” estatístico. O clube, como está, não passará do que é: longe dos títulos que contam, entretido com umas tacitas da treta, com uns joguitos bem sucedidos, com uma ou outra modalidade mais feliz. Quando acordarmos, já a Super Liga Europeia arrancou, já o Benfica levará 40 e tal títulos, já o Porto levará 30 e tal títulos, dividindo a hegemonia que, de facto, têm, há décadas, e nós lá andaremos tontamente orgulhosos dos nossos valores(?), da nossa diferença(?) e da nossa snobeira.
4 Abril, 2023 at 11:05
Tens toda a razão…
Eu sou dos que já desistiu. Deixei de ser sócio há uns anos, vendi as acções, nunca mais voltei a Alvalade e foi das melhores coisas que podia ter feito.
Única razão porque sigo (e escrevo de vez em quando n’)o cacifo é por gajos como tu e o Cherba, que mantêm um bocadinho da chama acesa – mas pouco mais do que isso.
Temo que, como o país, isto nunca se endireite.
4 Abril, 2023 at 12:43
Mais um aqui
4 Abril, 2023 at 12:43
Tu quando escreves as “pessoas são burras”.
Incluis te a ti, a mim e a todos os que por aqui comentam.
4 Abril, 2023 at 13:28
Caro Stalley,
Não percebo – vou tratar-te por tu – se estás a reconhecer o facto ou a criticar a minha crítica. Mas vamos a isto.
Só um clube de gente burra, com ou sem aspas elege para presidente e reelege, em certos casos, gente como Jorge Gonçalves, José de Sousa Cintra, Pedro Santana Lopes, José Roquette, Dias da Cunha, Filipe Soares Franco, José Eduardo Bettencourt, Luís Godinho Lopes, Bruno de Carvalho, Frederico Varandas.
Entre estes, há gente séria, gente competente. O problema é que os, admito que muitos, sérios não foram / são competentes e os poucos competentes perderam-se pelo caminho.
Ou seja, mais do que nomes em particular, só um clube de gente pouco inteligente se deixa governar desta forma, por perfis desta índole, consecutivamente, ao longo de décadas, sem um sobressalto, uma refundação, um basta.
Só um clube de gente pouco esperta – ou pouco exigente, que é uma outra forma de sermos pouco inteligentes – tolera este estado de coisas.
E, sim, também estamos incluídos, muitos de nós ou todos nós, embora por razões diferentes: uns, por acharem normal esta perpetuação da mediocridade; outros, por se estarem nas tintas; uns quantos, por não serem capazes de transformar a sua revolta em soluções concretas, em alternativas reais.
Podia escrever o mesmo sobre algo ainda mais sério, o nosso país.
Na verdade, o problema dos portugueses e dos sportinguistas é igual: aceitam tudo, demitem-se da sua voz, não querem chatices, não estão para se esforçarem a sério, não querem assumir posições claras, são cobardes, timoratos, boçais, indigentes intelectualmente. Esperam por D. Sebastião e comem tudo, desde que as migalhas da gamela cheguem para eles ou as vitórias batoteiras do seu clube lhe dêem a ideia de que pertencem a uma classe vencedora, enquanto vivem em cidades feias, com um nível de vida fraquinho, com salários de segundo mundo, com governos pouco competentes, serviços públicos autocráticos e burocráticos, centros comerciais deprimentes e estádios à laia de igrejas.
A pergunta é: somos burros? A resposta é: somos, sim senhor. Eu também. E tu também.
4 Abril, 2023 at 13:33
“I refuse to join any club that would have me as a member”.
Devias seguir o exemplo, Stalley.
4 Abril, 2023 at 13:38
Se achas que o problema é o costa e não a podridão do regime, estás apresentado.
Quem propões? O ventura?
Ganha um par de neurónios e de colhões e pensa melhor.
Quase todos os partidos de centro esquerda até à direita estão manietados pelo sistema. O mesmo se passa no futebol.
Quando a ideologia e valores são um vazio absoluto, quando não se compreende, vêm os Alarves…
Os portugueses e os sportinguistas são burros…
Não consegues ver o problema na globalidade… És problema e não a solução.
4 Abril, 2023 at 13:48
Há uma tendência natural para se comentar tudo o que apetece. É normal, faz parte da natureza humana.
Isso não implica que tenhas de o fazer.
Quando quiseres saber a minha opinião sobre política, pergunta – mas não comentes presunçosamente o que quer que pensas que sabes sobre mim (ou os meus pontos de vista) por uma comparação básica (e factual).
4 Abril, 2023 at 9:39
Ainda bem que a direção anterior à do varandas deixou o clube na merda e estava a enveredar por um mau caminho.
Esse mau caminho (que vinha de um esplendoroso projeto de PER ou Refundação onde até para pagar água ou eletricidade não havia dinheiro), permitiu ter um contrato da NOS, uma restruturação financeira a pagar a divida com 66% de desconto, um pavilhão, acordo com a GALP (…).
Toda esta herança pesada criou imensas dificuldades à direção do varandas.
Não havia desculpas.
Mesmo assim muita merda foi feita e vai continuar a ser feita.
É assim o tipo de liderança que é parasita do Sporting Clube de Portugal, que não é maior porque não deixam…a começar pelos sócios que permitem que esta corja se mantenha no poder.
Depois admiram-se que ganhemos apenas de 18 em 18 anos.
Não há milagres.
E chega de desculpas.
Não somos mais vezes campeões porque quem a maioria escolhe para dirigir o clube não presta.
4 Abril, 2023 at 9:57
O bom de dar “entrevistas” no canal do clube é que não se tem contraditório. E assim diz-se as mentiras que bem se entende com a maior cara de pau, ou de parvo neste caso, e não há contraditório. Gostava de saber como se sentiu o jornalista que o “entrevistou”. A sério, gostava.
4 Abril, 2023 at 10:49
Canal do clube esse que foi criado por quem, segundo ele, “só investiu no futebol e nao em infraestruturas”…
Daria vontade de rir se fosse num clube rival. Assim só da vontade de chorar mesmo.
4 Abril, 2023 at 11:20
Mas para as Joanas desta vida foi uma entrevista excelente 🙂
5 Abril, 2023 at 13:32
É a Ana, mais acima?
Quem é a Joana? Convém saber escrever também.
Lol
5 Abril, 2023 at 13:52
Já comeste a papinha toda hoje?
Vá, não percas a colherada…
4 Abril, 2023 at 9:51
Quando se refere ao estado do futebol portugues tem razao, e é impossivel nao concordar. Quando fala sobre o Sporting é um mentiroso compulsivo
4 Abril, 2023 at 10:00
É um compêndio de mentiras e incoerências.
Até nisto é incompetente.
O gajo consegue revelar logo as mentiras ainda não terminou a frase.
Há mentirosos que é preciso estar atento ao seu discurso ou ao seu histórico de discursos para apanhar as mentiras e as incongruências.
No varandas basta deixar o homem terminar a frase.
É impressionante….
4 Abril, 2023 at 10:04
É muito mau mesmo!!
4 Abril, 2023 at 10:27
Dizer que o futebol é um nojo é um lugar comum, mas depois elogia-se a arbitragem que é o seu principal veículo, bem como defende a inocência do presidente rival que apenas fazia parte da Direcção que mergulhou o futebol nesse pântano e mantém o maior promotor, Domingos Soares de Oliveira…
4 Abril, 2023 at 10:26
Bom dia a todos.
3 ou 4 notas da entrevista de Varandas.
Para mim a melhor entrevista de FV desde que é presidente.
Não é um orador de Excelência, nunca o será, mas ja aprendeu qlq coisa.
Em relação aos assuntos abordados.
Bem na expressão nojo em relação aos casos apito dourado e deste.
Bem na questão de diferenciar Rui Costa dos restantes, mas Bem ao dizer também que podia não saber de nada mas que agira já sabe.
Na questão do futebol é pouco relevante o que acha se a equipa joga bem ou mal. Mas continuo sem confiar minimamente na sua gestão num futuro pós Amorim.
Ele disse é bem que Amorim elevou o futebol do clube para outro patamar. Patamar esse que a sua direção nos anos anteriores baixou drasticamente por sua culpa.
Mas continuo com o que tenho dito. Estás entrevistas que os Presidentes dos 3 grandes fazem aos seus canais dizem pouco. São perguntas meigas.
4 Abril, 2023 at 11:27
Bem na questão de diferenciar Rui Costa dos restantes ….
loooool
Nessa linha, bem que poderia avançar que a fruto e o café com leite, a culpa é do fernando gomes e que é um nojo atualmente ser o presidente da FPF.
4 Abril, 2023 at 10:36
Não vi (ainda) a entrevista do Varandas de ontem mas lendo as gordas que aparecem hoje na CS sobre os casos que envolvem o Benfic@, tenho de estar de acordo com tudo o que diz – é um caso tão grave, ou mais, que o Apito Dourado, com a agravante do MP fazer questão de deixar sempre o Benfic@ de fora das acusações.
Assumir que se começou mal o campeonato é uma evidência que nem tem discussão – queriam que dissesse o quê?
O Varandas é realmente um fraco presidente – má gestão, mente mais que diz verdades – mas achar que se deve ignorar uma entrevista de fundo como a que deu ontem é só parvo – até para se poder criticar as merdas que diz, se for o caso!
4 Abril, 2023 at 10:37
Achas possivel o Rui Costa não saber?
4 Abril, 2023 at 10:49
ele só se movimenta em tuneis, como é que podia saber
4 Abril, 2023 at 10:51
A coisa do Rui Costa é muito simples: Ou não sabia e era incompetente, mas tinha de ser incompetente a um ponto de o Varandas corar de vergonha, ou sabia e era conivente. Um Vice-Presidente nunca serve como manequim, seria um caso raro usar um Vice como marioneta, normalmente as marionetas são os Presidentes porque esses sim têm poder. Sinceramente essa merda é tão clara que só acho que cai nisso quem também cai na treta de uma Justiça célere e imparcial.
4 Abril, 2023 at 10:52
Sim, e o Pai Natal e a Fada dos Dentes existem…
4 Abril, 2023 at 11:08
Acho possível!
Não sei se aconteceu, mas acho possível.
Agora, não acho que não soubesse nada. Por exemplo, sabia das merdas do Gestor, como o casamento da filha pago pelo Benfic@, sabia das merdas do Paulo Gonçalves, que acredito que eram discutidas em reuniões…
Não acredito que estivesse a par das merdas do Boaventura, que pelo que sempre ouvi era um gajo que o Rui Costa detestava – é o tipo de chico-esperto que qualquer pessoa minimamente decente não gosta.
Já dei a minha opinião sobre o Rui Costa – que é um gajo que nem gosto! O gajo vai acabar com o roubo que o Benfic@ sofreu internamente nos ultimos 20/25 anos, e isso vai colocar o clube num patamar de dinheiro disponível que não teve até agora – o que será um problema para os rivais!
Uma coisa é corromper árbitros e jogadores, e outra é exercer pressão para que ganhem determinada vantagem quando é preciso! Não acredito que entre em esquemas para corromper, mas o gajo sempre foi um elemento pressionante a favor do Benfic@ – do tipo que se viu, por exemplo, com o Tiago Martins em Braga!
4 Abril, 2023 at 11:23
Não concordo contigo. Acho impossivel não saber.
Ainda te digo mais. Acho que até o JJ sabia…..
E acho que ele é igual aos outros. Só não é já porque precisa de cimentar o lugar dele. Depois de cimentado, vai fazer o que sempre a direção deles fez…
4 Abril, 2023 at 11:30
As pessoas podem acreditarem no que quiserem oh TCdL 🙂
4 Abril, 2023 at 12:20
Obviamente.
Serve para mim, mas também para ti… 😉
4 Abril, 2023 at 11:32
Ele saber ou não saber é irrelevante, se não sabia é um calhau de 7 olhos, se sabia no mínimo um facínora ao nível do vieira, do paulo gonçalves, do soares oliveira, do boaventuro e toda a restante quadrilha.
A questão é uma, a organização criminosa de carnide tem de ser punida de forma exemplar na justiça desportiva e isso era para ontem.
4 Abril, 2023 at 11:35
Mesmo que não tivesse sabido…
Há quanto tempo é presidente do clube?
Ainda não teve tempo de saber?
Ainda não teve tempo de agir em conformidade?
Mas somos todos anjinhos?
Tenham juízo crl….
Um gajo lê aqui cada merda…
4 Abril, 2023 at 11:42
Como disse, ele saber ou não saber é irrelevante, o Sporting deveria através do seu presidente exigir punição desportiva imediata.
O vizela por muito menos desceu de divisão e ninguém esperou pelos tribunais civis, que mais tarde até anularam a punição desportiva.
“Passados cerca de 10 anos fez-se justiça e isso é o mais importante para nós”, disse ao Correio da Manhã Eduardo Guimarães, presidente do FC Vizela, depois de o Tribunal Administrativo e Fiscal de Penafiel ter anulado o acórdão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que, em junho de 2009, desceu o clube – na altura na 2ª Liga – para o escalão inferior por alegadamente ter contactos ilícitos com árbitros.
4 Abril, 2023 at 11:46
Obviamente, mas há muitos mais casos que demonstram como é feita justiça.
Haja coragem e alguém com competência para saber como levar os assuntos à discussão.
Seguramente será difícil quando temos alguém que não sabe articular sequer uma frase com sentido.
Ainda pior alguém que mente descaradamente aos próprios sócios colocando em causa qualquer pingo de credibilidade.
Mas há por aí muitos lambuças que adoram….
4 Abril, 2023 at 12:27
Podes ter a tua opinião, como eu posso ter a minha.
Eu acho que, por exemplo, no caso dos jogadores, 2 pessoas sabiam: o Vieira e o Boaventura. Mais ninguém sabia – nem fazia sentido que soubessem.
Logo, o Rui Costa não sabia.
No caso do e-Toupeira, acredito que soubesse o Vieira e o PG, e depois a coisa tenha sido falada em reuniões – inclusive com advogados. O Rui Costa não soube à partida – nem tinha de saber – e soube posteriormente quando o assunto veio à baila.
Há n declarações do Vieira a dizer que o Rui Costa nunca estava lá para tratar de assuntos e preferia andar junto da parte desportiva.
Como sonso que é, andava lá para um dia assumir a candidatura a presidente do Benfic@. Sempre foi esse o seu objectivo.
4 Abril, 2023 at 12:11
Mais depressa o JJ sabia que o Rui Costa, é a minha opinião.
Não acredito que o Rui Costa desse aval às cenas do Boaventura. Mas, pronto, é só a minha opinião. Do que tem vindo a publico, desde sempre, o Rui Costa NUNCA foi com a presença do Boaventura junto do Orelhas. Já as cenas do Paulo Gonçalves e do DSO são outra conversa e aí acho que o Rui Costa sabia e compactuou com a coisa – ou teria de se demitir e hoje não seria presidente!
Claro que quando a coisa se tornou publica, ficou a saber – a parte que não sabia – e nada fez – exactamente porque a ambição dele sempre foi chegar a presidente!
Um gajo como o Rui Costa tem a noção que o Benfic@ tem um potencial muito superior aos adversários e sabe que deixando de roubar o clube a diferença de dinheiro faz realmente uma diferença grande, especialmente quando e se o clube for gerido por quem sabe e com alguma competência.
E digo o mesmo do Villas-Boas no Porto… Acabando o roubo descarado, que acontece há mais de 40 anos, o Porto também subirá esse patamar como o Benfic@ – nunca chegando ao seu nível porque o Benfic@ tem muito mais adeptos e sócios!
4 Abril, 2023 at 12:33
Ok. Temos opiniões diferentes…
Outra pergunta. Achas natural o presidente do Sporting atravessar-se assim por isso? Não seria mais normal e natural o presidente do Sporting dizer o que todos dizemos “Se sabia era muito grave, se não sabia é incrível”? Ou achas que não é incrível ele ser vice-presidente e isto passar-lhe tudo completamente ao lado?
4 Abril, 2023 at 12:55
Básico TCDL, como é básico que somos presididos pelo pior presidente de sempre.
4 Abril, 2023 at 11:40
Assinava os documentos com uma venda nos olhos e como tal não pode ser responsabilizado…
4 Abril, 2023 at 11:21
Só parvo é criticar sem sequer ter visto a entrevista e basear-se nas gordas oh miguel…
Isso é que é parvo….
4 Abril, 2023 at 12:13
Parvo é assumir que não se quer ouvir…
Eu não critico quem ouviu e dá a sua opinião.
Mas, distorce que tu distorces bem…
5 Abril, 2023 at 9:43
Tu criticaste quem viu e critica o que viu, quando tu próprio não viste. Faz um sentido do crl isso…
Se a malta viu e acha que é uma perda de tempo, é uma opinião válida como qualquer outra.
Eu vi até mais do que uma vez e posso concordar quem diz que se deve ignorar sim.
Nem que seja para manter a sanidade mental.
Não disse nada que não saibamos e apenas confirmou o que todos sabemos, que é dos piores presidentes de sempre que o Sporting já teve.
Não faz bem nenhum ao clube perceber que temos um mentiroso compulsivo como presidente do clube.
És daqueles que ficou todo animado por ler acusações que o varandas fez ao porto e benfica, que os jornais dão destaques apenas porque nem têm noticias para dar, mas se tivesses visto a entrevista, que não viste, saberias que isso foi uma parte muito pequena da entrevista. A maior parte do tempo foi a mentir descaradamente sobre a situação do clube.
4 Abril, 2023 at 13:09
A grande diferença do ex-bigodes para o Rui Costa.
É que o segundo, tem um passado futebolístico enorme e um respeito do mundo de futebol e isso é uma enorme vantagem de manter uma “imagem” limpa num primeiro momento.
Mas achar que ele enquanto diretor e depois braço-direito do ex-bigodes, não estava a par de nada, é com todo o respeito ser inocente para o burro e tu Miguel de burro não tens nada, penso.
4 Abril, 2023 at 11:16
Mesmo com uma entrevista daquelas, goste-se ou não do homem, não se consegue admitir/aceitar a tomada de posição do clube neste momento, o tremendo impacto que teve (basta ver a capa dos jornais) e a reação dos rivais, em questões onde todos deviamos estar de acordo, então acho que está tudo dito.
Hoje, aqui, a maior dos comentários que temos aqui é a criticar, desvalorizar ou desconsiderar, mostra bem que nem precisamos dos rivais para discutir o que quer que seja.
4 Abril, 2023 at 11:54
Custava muito dizer que o Rui Costa é a continuidade do Vieira? Quem foi Vice do Vieira durante anos? Fds vir dizer que ele não sabia de nada é de anjinho…
Depois acho que nem tu és capaz de aceitar a mentira gigante que ele diz sobre 2013. Ou não sabes o que se passou em 2013, ou então lá está és um mentiroso do crlho como o Varandas.
4 Abril, 2023 at 12:03
A SportingTv, a renascimento do hóquei e do vólei, o pavilhão JR é tudo fruto do investimento do frederico em colchões.
Mas mais grave, como ontem o TO fez notar é que perante a agressão a funcionários do clube e no seu local de trabalho, o idiota riu-se dizendo estou a rir-me mas não tem graça nenhuma, o outro disse que é chato e foi destituído.
A responsabilidade pela segurança no local de trabalho deve ser minha.
Não estava lá o CM e ninguém enviou o vídeo de imediato o vídeo e não há fotos do jubas a ser tratado.
4 Abril, 2023 at 12:10
Ele tem ali coisas que até são boas de se dizer se aprofundar ou enaltecer aquilo. Só que depois, como tem um complexo de inferioridade gigante em relação ao Bruno de Carvalho, não consegue fazer uma entrevista sem falar no mandato dele e mentir. É que é impressionante. Se ele não mente dessa maneira e não diz a tolice do Rui Costa não saber de nada (a menos que no Sporting também seja assim e o Vice dele não sabe de metade das coisas que ele faz lol) a entrevista até era capaz de ser uma entrevista passável. Mas fds é preciso ou ter uma falta de noção gigante ou ser-se muito rasteiro para dizer estas merdas, principalmente quando ele herdou peças enormes que depois também lhe trouxeram sucesso enquanto presidente.
4 Abril, 2023 at 12:17
A tua azia que já data de 2018, molda-te o pensamento e o raciocinio.
Deverias fazer uma pausa e reorientar essas prioridades e pensamentos.
4 Abril, 2023 at 13:10
Tu convives bem com a mentira isso já todos sabemos.
4 Abril, 2023 at 13:39
Caro J.,
Uma pequena aula sobre estratégia, não me levará a mal.
Por vezes, temos que ter presente a noção de precedência: antes de algo acontecer, é preciso que outro algo aconteça.
Antes de podermos lutar com os esquemas e com os méritos – porque ambas as facetas existem, atenção – de Benfica e Porto, temos que ter quem tenha capacidade para tal.
Se quem lá está, não demonstra ter tais predicados, tem que ser substituído, sim. Porque isso é o melhor serviço que podemos prestar ao futuro, a um futuro diferente (para melhor).
Na polítca partidária é mais do que comum a substituição de líderes que se mostram incapazes de disputar / vencer eleições, em partidos com reais aspirações.
Fazendo um paralelismo, será que já abdicámos de lutar pelo primeiro lugar? Se sim, Varandas serve. Se não, Varandas não serve.
Portanto e em suma: a nossa luta passa também por dentro, para depois poder ser para e apenas para fora – mas a sério.
De nada.
4 Abril, 2023 at 14:17
Mas o unico responsavel por essas criticas é ele próprio.
Que necessidade tem ele de vir mentir à descarada para a entrevista?
Qual a necessidade que ele ainda tem de vir falar da direccao anterior e do nao investimento, etc, etc? A direccao anterior ja está morta e enterrada, qual a vantagem de falar nisso agora? Porque nao fala antes do futuro, em vez de andar constantemente a desenterrar fantasmas do passado?
É ele próprio que manda mais achas para a fogueira. Até do ponto de vista da comunicação e estratégia, voltar a trazer estes temas à baila, é só estupido.
4 Abril, 2023 at 11:57
Pergunta para o Cherba :
Passadas mais de 12h de uma entrevista ao canal do clube , do Presidente do Sporting Clube de Portugal democráticamente eleito , ela não te vai merecer um post, uma referência, ou uma menção ?
4 Abril, 2023 at 13:09
Tu não deves bater bem pois não?
4 Abril, 2023 at 12:01
Falarem do benfica e de corrupção. Uma coisa que nunca existiu. Uma cabala inventada por BdC e pessoas do norte, segundo o impoluto e injustamente acusado.
4 Abril, 2023 at 12:01
A entrevista de ontem foi mais uma mão cheia de nada para entreter os Sportinguistas.
Quando anunciaram que Varandas iria pronunciar-se sobre os casos de corrupção envolvendo o Benfica pensei que anunciaria um envolvimento activo do Sporting na luta pela verdade.
Que o futebol é um nojo todos sabemos. Era preciso dizê-lo na televisão?
Lembrou os casos envolvendo o Benfica…
Mas alguém desconhece esses casos? Paulo Gonçalves, Boaventura, Mala Ciau, Saco Azul…o que não faltam são programas de debate e comentadores a falar sobre o assunto. No Porto Canal não há um único dia em que não se fale nisso!
Mas afinal aonde está a coragem de dar o nome aos bois nas altas esferas responsáveis que compactuam com esse nojo?
Apontar as instituições que estão podres e quem está à frente delas, sugerir e exigir soluções?
E uma participação à UEFA nos casos envolvendo o Benfica em que o Sporting foi gravemente lesado e em que a justiça desportiva está claramente a branquear o envolvimento do rival?
Aquilo em que teve o máximo cuidado foi em proteger a idoneidade do Vice-presidente de Viera, que não leu o que assinou pelo clube que nos roubou campeonatos recentemente. O mesmo que tem DSO como seu braço direito e que está envolvido até o pescoço.
Mas não esqueceu de recuar aos anos 80 para atacar novamente Pinto da Costa e um caso que já prescreveu e que afeta “bola” o Sporting actualmente. Aliás era previsível, eu mesmo o antecipei.
Foi mais um exercício de propaganda, de revisionismo, de desonestidade intelectual, de mentiras proferidas por um indivíduo que tenho vergonha de ver a frente do Sporting.
Que haja quem tenha visto e ainda assim aceite isso como algo normal, diz muito destas pessoas e do estado actual do Sporting…
4 Abril, 2023 at 12:08
Nem mais!!
4 Abril, 2023 at 12:17
Portanto, é esquecer o Apito Dourado… Nem fomos prejudicados, e já prescreveu… É tratar como se nunca tivesse existido!
Olha que tu… Nem um sócio do Porto diria tão bem em defesa do clube corrupto!
4 Abril, 2023 at 13:27
Mas em defesa do quê?
Quando temos corrupção activa a frente dos olhos, perante a inação da justiça desportiva e do Sporting, que ganho temos em desviar atenções e focar o discursos e em merdas que não servem para nada além de propaganda?
Serve para quê mesmo?
4 Abril, 2023 at 13:49
Não desvias nada. Lá está, é só mais uma prova da inação da justiça desportiva. Deixou passar o Apito Dourado, e agora não pode deixar passar isto. Acho que o Apito Dourado deve ser usado sim, porque desta maneira encavas os dois.
4 Abril, 2023 at 14:00
Obrigado!
4 Abril, 2023 at 16:20
Tu não encavas o Porto com o apito dourado pois esse já passou a história.
O que tu fazes é lembrar um caso que deu em nada para atacar o Pinto da Costa, quando a tua frente estão casos “fresquinhos” em que te estás a pôr de lado.
Não recorreu do e-toupeira porquê? Não fomos gravemente lesados? E não foi a 3 décadas!
No caso Cashball disse que não acreditava em teorias da conspiração quando os visados eram Bruno de Carvalho e o Sporting, mas em relação a Rui Costa já não vê culpa ou responsabilidade apesar deste ter sido vice-presidente do polvo e trabalhar actualmente com o estratega DSO…
4 Abril, 2023 at 12:06
Pergunta para o Cherba :
Passadas mais de 12h de uma entrevista ao canal do clube , do Presidente do Sporting Clube de Portugal democráticamente eleito , ela não te vai merecer um post, uma referência, ou uma menção ?
4 Abril, 2023 at 12:39
Por acaso assisti tudo.
Sou mais do trabalho e pouca conversa, ou seja, as acções/resultados devem falar sobre a sua presidência.
Desportivamente não tenho muito a comentar.
A chegada de RA mudou para melhor o paradigma do Sporting-Futebol (percurso que vai a meio espero eu).
Futebol formação num bom caminho (nunca saiu totalmente desse mesmo)
Infraestruturas melhoradas ou renovadas.
Marketing e comunicação com adeptos, com ADN, Inside, Duelos veio acrescentar imenso.
Modalidades num segundo plano, falta aquele algo mais (investimento?), estão na luta no entanto.
Teve bem em lembrar sempre da fruta com leite e brindes.
Agora dizer que Rui “nunca sube” Costa é “quase” inocente é tentar uma política pacífica (esperar que o Rui se mexa a falar do Bigodes, quando o próprio era o braço direito do mesmo) quando não vemos até ver quaisquer resultados práticos.
Dizer ou dar a entender que a última direção pouco fez, não faz qualquer sentido.
Sporting TV.
Presenças na Champions.
Vendas recorde, na altura.
Onda verde.
Modalidades competitivas com o pleno de campeonatos nas de pavilhão.
Pavilhão.
Não sei o que se ganha com esta mentira e lembrança do passado.
4 Abril, 2023 at 13:13
e vê lá tu que já passaram 5 anos.
4 Abril, 2023 at 14:23
“Não sei o que se ganha com esta mentira e lembrança do passado.”
Nada. Não se ganha mesmo nada a não ser criticas de socios, que podiam ser evitadas se nao se andasse constantemente a falar no mesmo (e ainda por cima com mentiras descaradas).
Lá está o que se anda a dizer há vários anos, para quem a máxima era “unir o Sporting” este discurso estrategicamente sempre foi um tiro no pé. Estranho é que mesmo depois de um mandato e meio, ainda por cima tendo sido campeões, ainda continuem com este discurso…
4 Abril, 2023 at 12:42
Publicada lista de comissões pagas no ultimo ano.
Sporting pagou isto é ficou a dever a maior parte: 18.697M
Incrível mas já passamos um porco neste ranking e estamos no caminho certo para ultrapassar os lampiões que estão no primeiro lugar com 33.332M, mais um ano ou dois. Ninguém nos segura, crlh!.
4 Abril, 2023 at 12:44
O benf@s paga quase pelos dois.
4 Abril, 2023 at 12:48
Pergunta para o Cherba :
Passadas mais de 12h de uma entrevista ao canal do clube , do Presidente do Sporting Clube de Portugal democráticamente eleito , ela não te vai merecer um post, uma referência, ou uma menção ?
4 Abril, 2023 at 13:15
Que puta de bebedeira , começou cedo e sinda não parou 🙂
4 Abril, 2023 at 13:21
Sai da frente do espelho pá.
4 Abril, 2023 at 13:36
hahahahahaa
4 Abril, 2023 at 13:16
Bom tarde.
Já que a entrevista não merece post nem propaganda positiva aqui deixo a mim«nha modesta opinão:
Vertente desportiva: Nada de novo. Valoriza o treinador e staff. Nota-se que assenta e muito o seu futuro como presidente numa crença inabalável em Amorim e Hugo Viana.
Vertente financeira: É tudo (segundo ele) maravilhoso! Discordo absolutamente. Não entendi a questão dos recordes de bilhetica e a alusão aos melhoramentos e investimentos em todos os setores. Bdc honra lhe seja feita é sinonimo do PJR!
Ainda neste tema diz que hoje o Sporting tem outra capacidade de encarar o mercado mas à uns meses atrás Mateus Nunes foi para pagar coisas básicas…
Rivais e casos de justiça: Para mim a melhor parte da entrevista. Por muito que se tente nesta página negar o obvio, Varandas aqui teve muito bem. Falou de tudo e inclusivamente ao contrario do que já li aqui ele nao se esqueceu da SAD do slb e dos prejuizos que isso desportivamente deu ao Sporting CP e está claramente na luta pela punição não só dos intervenientes mas também da benfica Sad.
O que faltou saber: Relação com as claques do Sporting CP
Varandas nunca será um comunicador de massas e tem imensa dificuldade em falar e exprimir as ideias. Baralha-se, nota-se que está nervoso e isso é lhe prejudicial.
Resumir a entrevista ao caso “rui costa” é naturalmente o normal neste tasca!
SL
4 Abril, 2023 at 13:19
Boa tarde, Rui Cunha, aceitas um presidente que nem se consegue expressar?
4 Abril, 2023 at 13:25
Caro consócio,
Aceito que uma pessoa não consiga em publico ou na Tv expressar de forma calma, serena e assertiva o que quer dizer.
Já tivemos gente que se expressava muito bem e muito bem falantes e só fizeram merda.
A mim incomoda-me o facto de Varandas não ter qualquer capacidade de entusiasmar mas o trabalho principal dele não é esse.
Se me perguntas se gostava de ter um gajo com carisma? Sim e falta-lhe isso mas não é isso que pode fazer dele um optimo presidente!
SL
4 Abril, 2023 at 15:24
Óbvio!
O que interessa é ser competente, acima de tudo.
Se se expressa bem, menos bem, é outro assunto que será sempre secundário perante a competência/incompetência!
4 Abril, 2023 at 16:03
Olha a mim incomoda-me o facto dele mentir constantemente em entrevistas para chamar a atenção para si e denegrir o trabalho de outros.
Não são estes os valores que me ensinaram.
Quando se diz que uma direcção anterior “não investiu em nada a não ser no futebol”, e que “não investiu em infraestruturas” quando toda a gente sabe que essa direcção construiu um pavilhão, criou uma estação de televisão (onde aliás foi dada a entrevista ontem), fez regressar modalidades como o hoquei e o volei, sendo inclusive campeão nas duas, isso é MENTIR DESCARADAMENTE. Não tem outro nome.
Enquanto sócio não te incomoda teres um presidente que te mente descaradamente? São esses os valores que passas aos teus filhos? Que se pode mentir à vontade para fazer passar a nossa mensagem?
Olha a mim pessoalmente incomoda.
4 Abril, 2023 at 16:34
Oh japonês e onde leste da minha parte que concordei com tais observações?
A merda toda é que basta um gajo ver algo de positivo que vcs generalizam logo. Calma pá que e relê o meu post sff
4 Abril, 2023 at 16:49
Em lado nenhum. Também não disse que concordaste, só disse que essas observações, por serem mentira, me incomodam a mim, que nao cresci com esse tipo de valores.
E se calhar deviam incomodar todos os socios… Ter um presidente que nos mente descaradamente na cara devia ser motivo para incómodo.
Mas já sei que o que incomodava muitos sócios do Sporting era um blusão de cabedal, uma voz de bagaço, e um post no facebook.
4 Abril, 2023 at 13:39
Eu não teria dúvidas em apoiar Varandas se o problema dele fosse a dificuldade de se expressar ou a falta de carisma.
Para mim estes pontos podem ser importantes mas são infinitamente irrelevantes perante a desonestidade e a evidente incompetência enquanto gestor…
4 Abril, 2023 at 14:14
Resumindo os JHC´s desta vida e neste blogue em particular:
Tudo o que foi dito e que eles até acham correto, ou já prescreveu ou é um assunto falado diariamente nas tv´s e portanto o Sr Frederico não precisava de falar!
Como não amar isto? Epa critiquem o que é criticável mas larguem lá este odio bacoco ao homem
4 Abril, 2023 at 14:24
Quando se refere ao estado do futebol portugues tem razao, e é impossivel nao concordar. Quando fala sobre o Sporting é um mentiroso compulsivo
4 Abril, 2023 at 14:33
Se é mentiroso ou não não sei mas que discordo de muita coisa discordo!
4 Abril, 2023 at 15:06
Mais um que não sabe, como o Rui Costa…
4 Abril, 2023 at 15:13
Quando um gajo diz que as 5 maiores vendas foram feitas no seu mandato, está a mentir.
Quando um gajo diz que o Sporting é assistente em todos os processos excepto o Saco Azul, está a mentir.
Quando um gajo diz que as maiores médias de assistências em Alvalade são no seu mandato, está a mentir.
Quando um.gajo diz que um CD preocupou-se mais com futebol e esquece que a Televisão onde está a falar, o Pavilhão, as modalidades históricas regressadas, a urbanização a volta do Estádio, as obras de requalificação da Academia são obra desse CD, para além de mau carácter e desonesto!
Agora podes sempre dizer que não sabes e fazer como o Pacheco que não sabe a quantas anda…
4 Abril, 2023 at 15:49
facil facil
o pacheco e amigos vão já comentar estas questões, é só esperar um bocadinho ou não.
4 Abril, 2023 at 16:07
Nunca sabem nada… Mesmo com as evidências à frente dos olhos de que o homem mente, não sabem, não querem saber. Assobiam para o lado, quando lhes convém…
No fundo são como o Luis Filipe Vieira… “Nunca sube de nada…”
5 Abril, 2023 at 13:25
Cum caraças.
Que tareão que o Gajo das Cunhas levou.
Vergonha alheia.
O gajo é muito básico. É outro varandas. Embrulha-se todo na retórica mentirosa…
4 Abril, 2023 at 13:24
Cherba já que não me respondes, vou-te ajudar.
” O Ministério Público está a matar o mensageiro [César Boaventura], mas não está a acusar o verdadeiro mentor e beneficiário de todo este esquema de crime organizado [no SLB]. Vamos pedir a abertura da instrução deste caso. César Boaventura tinha uma relação de grande confiança e proximidade com Luís Filipe Vieira, falavam constantemente.»
Olha o malandro a protégé a lampionagem. Bandido.
4 Abril, 2023 at 13:43
Isso eu venho ouvindo de comentadores televisivos desde que a notícia foi tornada pública.
Teve inclusive post neste blog, enquanto o.Pacheco esteve ausente em parte incerta…
4 Abril, 2023 at 14:20
O Pacheco está cá todos os dias. Não está é com paciência pra ser insultado ,pela irmandade dos devotos de São Bruno .
4 Abril, 2023 at 13:50
O “vamos” é verbo muito usado por Varandas nos testes orais e escritos. O problema é depois a prática.
4 Abril, 2023 at 13:27
Cherba, mais uma ajudinha.
Toma lá –
«No caso Saco Azul, o clube [SLB] tem um esquema falso de facturas para libertar mais de um milhão de euros em cash. De empresas de um amigo do anterior director financeiro do clube. Para que era um milhão em cash? É normal um clube ter um milhão em cash? Espero que a investigação não fique pela evasão fiscal.»
Bandido , outra vez a proteger a lampionagem.
4 Abril, 2023 at 13:30
Cherba, só mais um pedacinho:
«O Sporting vai lutar na justiça por isto. Isto é um nojo, não há outra forma de o classificar. Não diferente do Apito Dourado de há 20 anos. Não é diferente. Um nojo que não pode ter lugar no futebol português. Um nojo que a justiça deve ter a coragem de limpar.»
Olhem pra esta subserviência à lampionagem. Bandido.
4 Abril, 2023 at 13:51
Olha, mais um “vai”
4 Abril, 2023 at 13:53
Para Alvalade não é ?
É o meu sitio preferida.
4 Abril, 2023 at 13:54
Força! Fazes muito bem. Aposto que para a central assobiar quando as coisas correm mal.
4 Abril, 2023 at 13:31
Serviço público Cherba , devias agradecer.
Depois mando mais, combinado ?
4 Abril, 2023 at 15:27
Se isto não é avença, não sei o que lhe chamar…
Z
4 Abril, 2023 at 15:50
não, este é mais ódio ao gordo de que outra coisa.
4 Abril, 2023 at 13:50
“Se as pessoas soubessem da missa a metade daquilo que se passa nas modalidades até ficavam envergonhadas.”
3 Gerações no Twitter
4 Abril, 2023 at 13:54
Depois de, no Domingo, a página do Sporting no Twitter dedicada às Modalidades ter errado em 2 resultados (Futsal e Rugby Femininos), hoje publicou o resultado do Paintball que aconteceu… no Domingo!
Anunciam também que em breve, essa mesma equipa vai disputar pela primeira vez uma competição europeia em Inglaterra… Porém, esquecem-se de informar que os custos desta deslocação estão a cargo dos próprios atletas!
4 Abril, 2023 at 13:57
Anocas,
Não digas asneiras. Talvez tenhamos saltado juntos na superior sull.
Pra festejar um golo , óbviamente
4 Abril, 2023 at 13:58
Desculpem, era para a Ana, ficou fora do lugar.
4 Abril, 2023 at 14:23
Resumindo… Temos um presidente que na mesma entrevista diz acreditar que o rui costa nao sabia de nada e ainda dá a entender que o Sporting, na figura de BdC, esteve metido no cashball.
Jotas, pachecos e os caralhinhos que os fodam batem palmas à grandessissima entrevista do seu presidente e os que a criticam é que sao ressabiados. Hahahahahahaha
Fechem mas é o cabaré que este sporting nao pode descer mais baixo!
4 Abril, 2023 at 14:30
Cherba só mais esta:
«Na cabeça de qualquer pessoa não faz sentido algum que um intermediário esteja na disponibilidade de gastar 480 mil euros para corromper quatro jogadores para o Benfica vencer um jogo. O mensageiro [Boaventura] está acusado, mas os principais beneficiários, neste caso Luís Filipe Vieira e a Benfica SAD, não estão. É um erro que esperamos seja corrigido.»
4 Abril, 2023 at 14:50
Só, só, só mais uma!
Z
4 Abril, 2023 at 15:50
Ainda bem que gostaste.
Aqui vai uma , que aliás é a tua cara.
Pra reflectires oh Zanda :
«Para um sócio do Sporting, os valores interessam. Para um sócio do Sporting, interessa que o seu presidente não tenha escutas a corromper árbitros com prostitutas. Para um sócio do Sporting interessa muito que o seu presidente não seja apanhado em escutas a escolher um árbitro para uma final da Taça. Para um sócio do Sporting interessa que na administração da sua SAD não haja sacos azuis de um milhão de euros. O sócio do Sporting quer ganhar. Mas, mais do que ganhar, é a forma como se ganha. Isso é o que mais importa. Eu, enquanto presidente do Sporting, prefiro nunca vir a ganhar do que ganhar com estes esquemas. É assim que o Sporting é, é assim que eu sou.»
4 Abril, 2023 at 15:54
não sei porque razão cortaste esta parte:
Para nós, vamos para 117 anos de história, os valores são muito importantes. Desde a fundação, em 1906, é a nossa matriz, os valores. Quando o Sporting ameaçou desviar-se desses valores não precisou do MP, da Polícia Judiciária. Resolveu o seu próprio problema. Os sócios mobilizaram-se, falaram e decidiram.
4 Abril, 2023 at 15:50
“Até os adeptos do Benfica querem justiça e jogo limpo…”
Momento stand-up do Amorim…
4 Abril, 2023 at 15:51
Eh pá desculpa, talvez não sejas sócio, não pensei nisso.
4 Abril, 2023 at 15:58
tipico betinho arrogante com a conversa de ser ou não sócio, se fosse pelos sócios o Sporting era um clube pequeno já que para esta gente os milhões de adeptos não valem um caralho.
4 Abril, 2023 at 16:02
Betinho disseste ?!?!
Ahahah ..que tiro tão longe do alvo.
Eh pá… a malta do Cambodja não pára de rir.
4 Abril, 2023 at 16:14
não deixas de ser arrogante em tentar denegrir adeptos do Sporting, argumento de betinho.
lá em cima o jhc está a espera do teu comentario, não adormeças.
4 Abril, 2023 at 16:37
Fight nao sou advogado de defesa de ninguém mas falaste em “denegrir adeptos do sporting”?
Epa estás no blogue certo, isso nem é tema e é prato do dia!
4 Abril, 2023 at 17:09
quando um suposto sócio tenta desvalorizar um adepto do seu proprio clube está tudo dito.
qualquer adepto pode e deve comentar o dia a dia do clube se isso lhe intressar ou só os sócios o podem ?
a unica coisa que o sócio pode mais que o adepto é votar mais nada do que isso.
é o prato do dia mas não vejo ninguém a almoçar sozinho
4 Abril, 2023 at 16:25
Se um dia o Sporting tem o “azar” de ganhar uma Champions, após uns dias de festejos que acho que nem os mais facciosos daqui deixariam de festejar….
Passado esses dias, tenho a certeza que apareciam os mesmo de sempre, a dizer…. sim, uma Champions muito bem, mas e em 2016 ou 2017? Não havia metade da incompetência de agora, e aí sim era o Sporting que apoiava e defendo.
Enfim, não houvesse este fenómeno da veneração de ex-lideres lunaticos em países como o Brasil ou EUA, e confesso que não conseguirira mesmo perceber
4 Abril, 2023 at 16:44
Por enquanto temos o azar de ter este presidente e esta corja na direcção… Vamos ver se de azar em azar chegamos a uma CL…
Z
4 Abril, 2023 at 16:58
Eu festejaria se vencesse uma Europa League, nem precisava de uma Champions.
Mas sei que 90% desse sucesso, como foi o do campeonato, seria do treinador, que APESAR do Varandas (e não DEVIDO ao Varandas), conseguiu montar uma equipa competitiva.
Se achas que não, basta veres as escolhas de treinador (e de jogadores) da direccao do Varandas antes de lhe ter saído a sorte grande com o Ruben Amorim.
4 Abril, 2023 at 17:10
sempre a levar a conversa para o gordo, não sabem mais do que isso, comentar as mentiras é que já dá muito trabalho
4 Abril, 2023 at 16:49
Ora resumindo, a entrevista de Varandas:
– Constatou o óbvio que é o nojo do futebol português, como se todos nós tivéssemos cá chegado ontem e como se vários presidentes, dirigentes, sócios e adeptos não tivessem já feito o mesmo nos últimos 30 anos em várias situações e palcos mediáticos diferentes. – O sistema de Dias da Cunha, o jogo do Estoril, a taça da Liga com Soares Franco, os Vouchers que deram início à cascata de casos judiciais na Luz, o chamar os bois pelo nome apelidando ambos os rivais de corruptos, as famosas nádegas, etc. Há que ter memória de leão e não de lagarto.
– Elogiou o presidente das Toupeiras que, como vice-presidente, assinou por baixo TUDO o que de podre se passou naquela agremiação na última década: Esta é qualquer coisa……..Paulo Gonçalves dirigente e braço direito, Boaventura um indivíduo com relações privilegiadas e acesso direto ao Orelhas e Rui Costa vice-presidente, a trabalhar lado a lado com Orelhas e a ser preparado por este para lhe suceder.
O que faz Varandas? Primeiro critica, e bem, a justiça por decidir que Paulo Gonçalves e Boaventura não tinham nada a ver com o Beifica e actuaram à revelia do clube. A seguir faz exactamente o mesmo raciocínio da justiça com Rui Costa. E há quem nem se aperceba desta inconsistência e bata palmas
– Mentiu sobre as 5 maiores vendas do clube: JM e Slimani estão nesse top-5. Um despachou-o de graça 4 meses depois de o contratar, o outro ofereceu-o de mão beijada ao rival para ele ser peça fulcral no título dos lampiões e muito provavelmente o jogador do campeonato.) Ó ironia….
Dois apartes, outro do top5 é Nuno Mendes, um produto da “formação com GAP que não tinha colchões”.
E a maior venda é de BF, esse mesmo que foi contratado por quem “só investiu no futebol.” Ironia a triplicar….
– O que nos leva a outra mentira:
Dizer que a anterior direcção só investiu na equipa de futebol.
Isto vindo de quem fez all in num treinador de 10 milhões e derreteu 50 milhões apenas em Paulinho, Vinagre, Esgaio e Trincão.
Mas vamos lá que é fácil de desmontar, tão fácil que nem o mais rasteiro dos vermes consegue ignorar. A anterior direção criou e reactivo várias modalidades, o ciclismo que Varandas matou. O voleibol que foi deixado a morrer e serve apenas de bombo para lampiões, o hóquei sénior que vai pelo mesmo caminho e mais importante o Futebol Feminino que limpou tudo o que era título até…2018 e hoje que a modalidade cada vez mais importância e notoriedade ganha no mundo é deixado ao desprezo e é outro bombo da festa dos lampiões.
Estas modalidades juntamente com outras foram campeãs após vários anos de desterro e inclusive fizeram o pleno em 2018. E nem entremos pelo desporto adaptado para não alongar muito.
Realmente, ele há coisas….
– Outra mentira: não se investiu em infraestruturas…..Esta ainda é mais fácil de desmontar: Pavilhão, Sporting TV, Cidade Sporting, Rotunda Leão, primeiras obras na academia desde a sua construção, início da remodelação do estádio para o tornar menos horrível, etc….. Fácil, fácil…
– Mais uma mentira: não foram feitos esforços para captar receitas. Eheheh
Contrato NOS de 500 milhões….só esta chegava, mas também Sócio num minuto, uma loja verde digna, uma loja na baixa, ponto de passagem de milhares de turistas que….acabou de ser abandonada por Varandas, pontos de venda pelo país, etc, etc… Delícia!
– E ainda outra mentira (incrível como o ódio bacoco leva alguém a dizer que não sabe se está a mentir depois desta coleção de desonestidade intelectual) – Recordes de assistências e gameboxes!! A realidade: estádio às moscas com uma das piores médias da década e pavilhão vazio. Outra realidade paralela.
E fiquemos por aqui, deixando de lado a situação financeira que é uma cratera mas que Varandas embeleza como uma piscina olímpica até ao dia que vender outro Matheus para pagar “necessidades básicas” e hipotecar a próxima época.
E isto é visto como uma boa entrevista?Constatações óbvias, La Palissadas, soberba, arrogância, falta de noção e o ressabiamento e insegurança já estafados que levam às mentiras e inverdades sobre a anterior direcção.
Mas alguém acha que, além da minoria que o acompanha e dos bots pagos pelo próprio nas redes, isto foi levado com seriedade por quem viu? Tanto sportinguistas como rivais ou mesmo a imprensa?
Deu para umas capas num dia parado, amanhã já o estão a gozar outra vez. Tanto os sportinguistas, como os rivais, como a imprensa.
Tantos meses para preparar e decorar a “entrevista” e, como diria Varandas num dia inspirado, o rato pariu na montanha.
Pobre Sporting…….
4 Abril, 2023 at 16:54
Bom resumo. Nada a acrescentar.
4 Abril, 2023 at 16:56
até gostava de ver aqui escrito o
contraditório, vamos esperar.
4 Abril, 2023 at 16:54
Fdx, Lionup não sejas tão mau 🙂
4 Abril, 2023 at 17:07
E é GOLO !
Sem cenouras.
4 Abril, 2023 at 17:12
Também fez alianças com Pinto da Costa ?
4 Abril, 2023 at 17:15
Olha, uma delas permitiu levar o Benfica e Vieira a tribunal.
4 Abril, 2023 at 19:14
Permitiu também acabar com a hegemonia do Benfica e começar a hegemonia do Porto e o Sporting a zipar no dedo.
4 Abril, 2023 at 20:14
Não, o que ajudou a hegemonia do Porto foi termos Frederico Varandas quando Vieira e Benfica caíram. É ver os plantéis fabulosos que Varandas “montou” e que Amorim dispensing.
Até Sousa Cintra conaeguiu montar um plantel para conquistar 2 títulos antes de Varandas tomar as rêdeas e mostrar o seu conhecimento da casa das máquinas…
4 Abril, 2023 at 21:28
O antecessor é que se fartou de ganhar campeonatos, este pelo menos foi uma vez no seu mandato, entretanto agora tem outras vidas, mas quem é que tu tens para presidente Campeão ?
4 Abril, 2023 at 21:29
Se fores tu, voto já em ti
4 Abril, 2023 at 22:13
Este pateta incompetente que vá falir as suas clinicas que não faltará quem faça melhor, a brincar. Mesmo sem as centenss de milhões que Varandas herdou em contratos e jogadores…
4 Abril, 2023 at 23:42
Fez com o Vieira. Muito melhor. Mais chique. Muito in. Modernaço.
4 Abril, 2023 at 17:14
Subscrevo!
4 Abril, 2023 at 17:31
És do nível do Varandas… Mentiroso até à 7ª casa!
4 Abril, 2023 at 17:43
Caro Miguel, pode desenvolver, por favor? Obrigado.
4 Abril, 2023 at 19:33
1º, constatar o óbvio nunca pode ser visto como negativo. Anda aqui o idiota e seus seguidores a acusar o gajo de não atacar o Benfic@ e depois quando o faz, afinal é só constatar o óbvio. Olha, é a chamada opinião do caralhinho…
2º, a opinião dele é que até aceita que o Rui Costa não sabia da gravidade da situação – coisa que compreendo dado o que sempre disse o Orelhas e até do perfil do próprio sonso! Pode-se discordar, não se pode atacar porque provas que o gajo sabia há zero – o que não defende sequer o Benfic@, ao contrário do que o idiota diz!
Estas merdas são combinadas entre o mínimo de pessoas possível – em especial uma merda como o tentar comprar jogadores – pelo que não é de estranhar que, no momento em que aconteceram, o sonso não soubesse de nada – até pelas constantes declarações do Vieira que dizia que era ele que decidia tudo!
3º, o sonso tem feito um bom trabalho à frente do Benfic@. Constatar isso é só ter olhos na cara… que é uma merda que o semgás tem dificuldade porque o cérebro dele é cego!
4º, Slimani não está nas 5 maiores vendas do Sporting e do João Mário só recebemos os 40M€ iniciais – recebemos zero em objectivos, pelo que veio na CS.
De resto isto é um bocado irrelevante. Nem fica bem ao Varandas andar a medir pilas, nem ao semgás…
De resto, sim, uma série de mentiras do Varandas, que é o que o sem gás faz ao Varandas todos os dias…
Varandas é uma merda… É verdade.
O semgás não é melhor! 😉
São a mesma merda…
4 Abril, 2023 at 19:47
Não te esforçes…
4 Abril, 2023 at 19:47
repete o mantra
4 Abril, 2023 at 19:50
sem gás = pureza
Varandas
g
o
l
p
i
s
t
a
4 Abril, 2023 at 19:50
xiça, está complicado comentar….
4 Abril, 2023 at 22:42
Eu li hoje varios comentários à entrevista, e sinceramente acho incrivel a forma como muita malta quase que passa uma esponja relativamente às mentiras do Varandas.
Andam todos preocupados com o que disse ou nao disse do Benfica e do Rui Costa. Escrevem-se linhas e linhas sobre se atacou o Benfica ou o Porto, ou o Rui Costa ou o Pinto da Costa. Mas sobre as mentiras dele, pouco ou quase nada.
A unica coisa que o Miguel escreve, por exemplo, é “de resto, sim, uma série de mentiras do Varandas”, mais nada. Isto é que nos devia preocupar. E como há outros que ou acham uma entrevista cheia de mentiras “excelente”, ou que “não sabem se está a mentir ou não” quando é facil de comprovar.
Este gajo é presidente do Sporting Clube de Portugal. Voces acham bem que o presidente do nosso clube vá mentir descaradamente para a comunicação social? Eu estou-me bem nas tintas para o que ele diz do Porto, Benfica, Rui Costa ou Pinto da Costa. O que ele diz sobre esses gajos nao vai mudar nada, nem influenciar os processos que estao em curso.
Agora o que ele diz sobre o clube, o estado do clube, as mentiras constantes é que nos deviam fazer pensar um bocadinho. Custa-me sinceramente ver sócios e adeptos ver o presidente mentir, e nem se preocuparem com o tema, alinharem quase por uma mentalidade de “nem vale a pena ligar, é só mais uma tanga, no meio de tantas, que já estamos habituados”… Isto para mim é triste. Só se rasgam as vestes quando há posts no facebook contra os jogadores? Mentiras descaradas sobre o clube é na boa?
Confesso que não entendo.
4 Abril, 2023 at 23:43
Tão, mas tão tão simples.
5 Abril, 2023 at 13:31
“De resto, sim, uma série de mentiras do Varandas, que é o que o sem gás faz ao Varandas todos os dias…”
Coisa pouca que merece um rodapé.
Braqueia que tu branqueias bem 🙂
5 Abril, 2023 at 0:09
Miguelinho Cata-Vento, um paspalho como tu que olhou para o Varandas, achou que aquilo dava um presidente do Sporting e a seguir votou nele devia era enfiar a cabeça no cu e estar caladinho, mas como estou com tempo para limpar merda da sola dos sapatos vou responder. Até porque, por incrível que pareça, ainda és mais fácil de desmontar que o balde de merda em quem votaste:
1º Aprende a ler e interpretar português. Em nenhum lado disse que era negativo constatar o óbvio. Repito: Aprende a ler e interpretar português burro da merda.
2º, em nenhum lado disse que ele estava a defender o Beifica quando fala de Rui Costa. Mais uma vez, aprende a ler e interpretar português burro da merda.
E mais burro e ingénuo que o Varandas só tu para achares que Rui Costa nada sabia. Por alguma razão votaste em Vararandas: um paspalho presunçoso que nada sabe e acha que sabe tudo. Como tu.
3º, em nenhum momento do comentário abordo o bom trabalho de Rui Costa e os elogios de Varandas a esse trabalho. Nenhum.
Mais uma mentira, és um mini-Varandinhas em ascensão. E um burro da merda.
4º, Slimani e JM estão no top 5 das maiores vendas. A informação é do transfermarket e não da cabeça de um burro da merda bipolar:
https://www.transfermarkt.pt/sporting-lissabon/rekordabgaenge/verein/336
E quem mede pilinhas há 5 anos é o imbecil em que tu votaste paspalho. Eu não sou presidente do Sporting e limitei-me a constatar factos. Lida burro da merda.
O facto de mencionares de forma crítica apenas isso num comentário tão grande, e NEM ISSO ACERTARES, diz muito da tua inteligência e principalmente da honestidade do verme que ajudaste a eleger.
Como viste é simples e fácil desmontar as tuas mentiras e ignorância. Como é fácil desmontar o paspalho em quem votaste.
Qualquer coisa apita, mas sabemos bem que contra factos…….rabinho entre as pernas, xixi e cama.
4 Abril, 2023 at 17:42
LionUp, penso que demonstrou de forma cabal e objectiva a incompetência (pela combinação do que não tem para apresentar e daquilo que tem para apresentar) e a má-fé deste senhor (pela combinaçao de mentiras constantes e de ataques “ad hominem” retroactivos, quase todos factualmente falsos).
É preciso continuarmos a desmontar tudo isto, dia após dia após dia. Mais não seja, para podermos dizer, mais à frente, à nossa própria consciência:eu, pelo menos, fiz a minha parte.
Muito obrigado pelo “serviço público”.
4 Abril, 2023 at 19:41
Depois acusas os outros de comer gelados com a testa… 😉
4 Abril, 2023 at 21:37
Caro Miguel, eu não tenho ódios de estimação, aqui na Tasca. Comento o que entendo, embora tentando manter a coerência. O LionUp assinala alguns desencontros com a verdade por parte do nosso actual presidente. Parece-me importante tomar nota, por serem, quanto a mim, de um certo tipo de carácter. Não conheço o LionUp, nem nenhum outro escriba, o suficiente para ter “agendas”. Claro que abro uma excepção: o pequeno exército de guardas pretorianos do regime, pelos quais não tenho estima, não por não respeitar as suas ideias, mas pelo pouco jeito com que costumam argumentar. Tornam-se pouco interessantes, de certa forma. E pouco credíveis, na passada.
4 Abril, 2023 at 18:18
Alguém têm uma lista das expressões que passam a moderação e não entram?
4 Abril, 2023 at 18:30
Cherba,
Sempre pensei que apesar de deixares a Tasca ser tomada de assalto pela Seita dos Adoradores do Bruno , o que te movia era o amor pelo Sporting.
Hoje ao ignorares deliberadamente a entrevista do presidente do Sporting Clube de Portugal , legitimamente eleito , percebi que estava enganado.
Razão têm os meus filhos , apesar da idade continuo um ingénuo , um romântico.
Sporting Sempre !
4 Abril, 2023 at 18:40
Andas cá há pouco tempo… Se não tens reparado a frequência com o Cherba cria tópicos tem diminuído bastante. Se fores a ver não só tem juntado vários offs como também ainda há umas semanas não criou crônica de um jogo. Depois o dia ainda não acabou por isso acalma lá a passarinha
4 Abril, 2023 at 18:57
Estou em crer que se trata de mais um caso de tascajacking…
4 Abril, 2023 at 22:48
Pacheco agradeço sinceramente durante todo santo dia descrito o discurso do teu mentor sem a gaguez-mental que eu não consegui acompanhar na entrevista(?) de ontem, graças a ti fiquei mais esclarecido.
Muito obrigado a todos os Pacheco(s) desta vida em nos iluminar o caminho nosso estriste líder mentor e seus muchachos inteligentes.
Viva !!