É um estádio bonito, novo, arejado
Juventus vs Sporting Clube de Portugal
20h
Allianz Stadium

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de primavera em Turim, com algumas nuvens e temperatura amena, numa cidade que escutará bem alto o rugir dos adeptos leoninos, antes e durante a partida.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
A Juventus começou o ano com uma bomba a explodir dentro de casa, sendo penalizada com a perda de 15 pontos na Liga italiana de futebol, por irregularidades financeiras na transferência de jogadores. Com isso, a equipa de Turim disse adeus à luta pelo campeonato (mas, atenção, este sétimo lugar é enganador, pois falamos do terceiro melhor ataque e da terceira melhor defesa), já depois de ter sido eliminada da Champions, onde num grupo com PSG, benfica e Maccabi apenas conseguiram ganhar um jogo, na recepção aos israelitas (e perderam em Israel, por 2-0), dando uma imagem de um conjunto cansado, onde os egos falam mais alto. Relegada para a Liga Europa, os italianos eliminaram o Nates e o Freiburg, antes do sorteio que ditou este embate com o Sporting. Numa equipa onde as individualidades parecem ser maiores do que a equipa, podemos contar com pressão muito alta e capacidade para trocar a bola de trás para a frente, tentando fazê-la chegar a um dos virtuosos que compõem o ataque no 3-5-2 em que a velha senhora deverá apresentar-se.

Este homem é um Mister!
Massimiliano Allegri tem um percurso repleto de conquistas ao nível interno, tanto no Milan como na Juventus, mas este seu regresso a Turim tem sido tudo menos brilhante. Depois de ter sido duas vezes finalista da Champions, a Liga Europa tem o aliciante de poder dar-lhe o primeiro título em provas da UEFA.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
É olhar para a montra e escolher: Chiesa, Vlahovic, Di Maria, Quadrado, Pogba, Rabiot, Kostic, Szczęsny…

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, conforme disseste ontem, continuamos a ser um outsider e vamos enfrentar um adversário que é favorito, além de ter um plantel com uma experiência europeia infinitamente superior à nossa. É uma pena que Ugarte esteja castigado e, muito sinceramente, eu lançaria Essugo de início ao lado de Morita, dando liberdade a Pote para ser um falso dez, num ataque onde também largaria Trincão e Edwards. Fundamental é termos a frieza de aguentar a pressão alta dos italianos, não perdermos a bola em erros parvos na tentativa de sair, e conseguir levar a bola para as entrelinhas no meio campo deles, aproveitando o facto de Sandro e Danilo serem mais homens de linha do que centrais à moda do Matheus Reis. Vai ser um jogo de muita paciência, vai ser um jogo e uma eliminatória que será ganha por quem conseguir guardar e trocar melhor a bola, e que, à partida, será menos de vertigem ofensiva e mais de futebol pensado e matreiro. Ouçam a nossa voz e vençam por nós! SPOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Juventus vs Sporting Clube de Portugal – 1X2