Sois uns adeptos/sócios que admirais mais um ex presidente com que amais o clube.
Tal sentimento tolda-vos a visão de perceber que o Sporting em futebol é um clube miserável desde que me conheço.
Não ganha nadinha e a culpa é smp dos outros. Não temos estofo e andamos de caso em caso e cada vez mais pequenos mas alguns só vêm isto desde 2018 o que é isso sim uma cabala.
3 milhões por época pra falhar 3 penaltis por época.
Bem mandado embora.
A prestação na época? Positiva sem ser deslumbrante, para mim, é demasiados 3 milhões por época, e ainda bem que não é o meu Sporting a dá-los.
J. Mário de seu nome.
Derrotados… no futebol, porque nas modalidades limpávamos tudo!! Na adesão, na participação dos adeptos não me recordo de ver algo igual! Esses são os anos de futebol (dentro e fora de campo) mais indecentes de que me recordo em toda a minha vida e os mails provam-no. Nem o fcporco dos anos 80 foi tão longe!… Dizes-te revoltado desde que te conheces? Pois olha que nessa altura lutámos contra a podridão dos poderes instituídos como nunca tínhamos feito e só não conseguimos algo porque nos conseguiram desunir a partir de dentro… somos bons (fracos) nisso.
Gsnhaste o campeonato da “pandemia” mas dificilmente ganharás outro enquanto não voltares a ter uma estrutura directiva que lute verdadeiramente pelos interesses do Sporting! É preciso ir à luta e sujar os punhos de renda, coisa que está gente se recusa a fazer, até porque a forma como chegaram ao poder deixa muito a desejar… quanto mais dinheiro houver para ganhar no negócio do futebol mais longe estarás de vencer, eles não brincam e o relógio não pára.
Não digo que perdemos sempre por culpa do(s) sistema(s), mas que entre 2013 e 2018 tivemos uma oportunidade única que deixámos escapar, isso parece-me inequivoco! Estávamos no caminho certo e tinha-se a percepção disso mesmo através da ferocidade dos ataques de todos os quadrantes ao Sporting, na pessoa do seu presidente, por parte dos nossos adversários que nessa altura se tornaram verdadeiros inimigos!
A mim o que me revoltou foi perceber que perdemos tudo o que já tínhamos conseguido por causa de problemas de comunicação, posts de Facebook, casacos de cabedal, cuspidelas… de fumo e afins… quando olhamos para o lado e vemos quem são (eram, um já foi de vela mas deixou o trabalho feito…) os presidentes de carnide e fcporco… somos tão anjinhos… nem com auditorias forenses conseguiram encontrar algo que pudesse VERDADEIRAMENTE incriminar algum elemento da anterior direcção… não havia nada a apontar a quem quer que fosse e ainda assim destrui-se a melhor direcção que o Sporting teve desde João Rocha.
Não minto, espero que seja em Alvalade que eles percam o título.
Imagina depois de tanta capa do Alemão, da propaganda ao Rui “nunca sube” Costa, do investimento feito…perder no finalzinho contra um porto que ainda joga pior.
Mas tu sequer te lembras do que aconteceu em 2012 e 2013???
Tinhas um PER, um plantel miserável… Enfim…”
Oh xupa tens razão pá. Admito que a maior alegria que tive foi a recuperação financeira do Sporting feita pelo ex presidente. Até fui ao marquês! O gajo foi incrível e há que lhe dar valor.
Antes de 2012 qual era a desculpa mesmo? Nos anos 90 tinhas equipas de sonho e ganhavas bola!!
É fodido eu sei. É fodido justificar o marasmo do Sporting antes e depois de 2012. Mas tenta perceber que nos anos de ouro do Sporting e com um presidente do caralho nao ganhaste nadinha.
Eu leio aqui e fico com a sensação que até 2018 eramos um clube avassalador
loooooool se isto nao fosse tao triste dava mesmo para rir.
Há gajos que acham que fomos os maiores entre 2013 e 2018. Outros, como tu, acham que fomos sempre uma merda. Está tudo bem. cada um com a sua panca. O principal problema e que não tenho dúvidas nenhumas é que NESTE MOMENTO somos um clube sem rumo que anda deriva com um presidente burro e calão e um treinador teimoso que acha que se não ganhámos nenhum campeonato quando tínhamos o Liedson a solução é jogar sem pontas de lança.
Boa sorte com o resto da tua discussão em saber se sempre fomos uma merda ou se só fomos uma merda aos intervalos. Eu vou tentar preocupar-me mais em tentar mudar o momento atual.
Mas se estes gajos vem aqui de segundo a segundo foder isto tudo com o alimentar da prosa de que o Sporting entre 13 e 18 era uma maravilha eu tb posso vir aqui dizer o que sinto.
Nao te vejo revoltado com mais nada a não ser com a atualidade.
Pois bem, eu ando revoltado desde que me conheço como gente e sou deste clube.
Enquanto uns atiram as culpas para Varandas eu ando aqui a dizer há anos/meses consecutivos que somos isto desde a decada de 80.
E nao há um gajo que nao se reveja nisto. Mas é mais fixe adorar um gajo e fazer disso a história do Sporting.
O Sporting sempre foi isto. Problemas e tiros nos pés ano após ano!
Ou é mentira??
Parte do problema é esse, muita gente presa ao passado, pouca gente focada no presente e no futuro. Se a malta pensasse no futuro o Bruno nem era assunto.
O que se viveu entre 2013/16 foram anos de onda verde brutal.
Podemos acusar a ex-estrutura de muita coisa, mas eles acordaram muito Sportinguista adormecido (ainda que hoje muitos ficaram agarrados a esse passado).
Esta direção teve uma oportunidade de ouro com o campeonato ganho e aposta no 2° mandato.
Mas o efeito tem sido precisamente o contrário.
O ruído entre 2020 e sobretudo 2021 foi muito menor.
Quando se pratica uma política destas, de fazer lembrar o passado…para “exaltar” o presente.
Quando se esta dependente apenas de resultados desportivos e esse falha (RA), o resultado esta a vista.
A nossa esperança cai perante RA e jogadores, apenas e só.
O resto?
Fraquinho.
O que eu tou a escrever em nada tem a ver com momento desportivo.
Estamos a falar de crença, estado de espirito, de defesa do clube enquanto adeptos.
Vinhamos de tempos Medíocres antes de 2013, último grande momento foi os 2/3 primeiros anos com PBento (outro com uma estrutura merdosa)…
2013/2016, foram brutais…estávamos um pouco iludidos? Sim, mas faz parte da crença e amor ao clube.
Tu resumes tudo a resultados desportivos e quando esses falham? Tens de ter uma estrutura LIMPA E JUSTA, para ter os adeptos ao lado ao primeiro desaire…
Mas Stallay e nao se resume tudo a resultados num clube de futebol?
Repara que eu falo smp e só no FUTEBOL.
Se tens resultados desportivos tudo o resto tem quase por inerência funcionar bem e melhor.
Eu resumo tudo a incompetência de nós sócios e da nossa cultura derrotista desde 80 pelo menos que é do que posso falar. Resumo tudo a incompetência diretiva que ano após ano nos retira importância face aos rivais.
Não somos unidos, nao somos militantes. E isto tudo pq não ganhas nada no futebol!
Vou explicar de novo, tu para teres resultados desportivos constantes e regulares é presico mais que uma estrutura “apenas” competente.
Não vais ganhar sempre…e primeiro para ganhar alguma coisa vais ter que sofrer muito, até estares no ponto “reboçado”.
Nada se constrói em 1 ou 2 anos.
E enquanto não ganhas regularmente é presico além da bola entrar ou não.
Não existem estrututas super competentes.
Como não existe ser humanos perfeitos…
É presico ser limpo, justo e sério.
A competência e experiência vais ganhando com os anos.
O próximo presidente terá que ter os primeiros tópicos.
É presico fazer entender a NÓS, que vamos ter que passar mesmo uns anitos a piar baixo e ser outsiders.(poderás num golpe de génio ser campeão uma vez em 4 ou 5 anos)
Sem nunca menosprezar a nossa história e massa adepta.
Porque SE o RA não conseguir dar a volta aos resultados para o ano, vais entrar noutra crise profunda.
O cenário é este.
Em 5 anos fizeram 900M de receitas entre vendas de jogadores, antecipações de patrocínios, EOs, receitas das competições europeias e neste momento tens de pedir a Jorge Mendes para vender Ugarte para poder suportar uma estrutura que duplicou o número de funcionários e absorve 60M/época (sem contar com os aumentos agora propostos). É uma máquina de gastar dinheiro com uma dívida de 100M de euros que não conseguem abater.
Não conheço nenhum clube dito estável que semana após semana esteja a enumerar os interessados nos seus melhores jogadores nas páginas de jornais.
As circunstâncias em 2013 eram muito diferentes das de 2019 e nem têm comparação.
Em 2013 partistes do zero, em Novembro de 2018 Sousa Cintra entrega o Clube com lucro no primeiro trimestre, com as dívidas vencidas pagas graças ao desbloqueio das contas bancárias, e um plantel que ganhou 2 trofeus e que Varandas remodelou para “conquistar” a segunda pior época da história. Tens um contrato de 4 centenas de milhões para antecipar, tens uma Reestruturação acordada para readquirir a maioria da SAD, tens um Pavilhão e modalidades campeãs nacionais e europeias, tens uma massa adepta a espera da tal União que foi para o balde de lixo no minuto seguinte as eleições.
Dizer que o Sporting não conquistou nada entre 2013 e 2018 é menosprezar o ecletismo do Sporting que nunca foi tão vitorioso e ainda hoje sobrevive graças ao que foi construído nesses anos.
Se houve uma onda verde foi porque os Sportinguistas perceberam que o trabalho estava a ser feito com o objetivo de um Sporting vencedor em toda a linha.
Hoje estás em 4º lugar a lutar por nada, mas nas capas de jornais parece que estamos a liderar tudo.
É evidente que nem todos gostam de cenouras e percebem que o Sporting é gerido por gente fraca e incapaz. E com o passar do tempo mais gente irá se afastar, pois o dinheiro não cai das árvores e a actual situação é incomparavelmente pior que na época em que Amorim chegou ao Sporting.
Eu acrescento que mesmo que entre 2013 e 2018 não se tivesse conquistado qualquer titulo para o Clube – nas modalidades todas – o que se conquistou fora da vertente desportiva foi algo que nunca se viu antes no Sporting num espaço de um mandato.
O Clube partiu de uma pré falência para um trajecto que o colocou bem perto dos rivais e com receitas nunca vistas até aí no clube – algo sem precedentes!
Claro, que o povinho burro só liga aos títulos, especialmente o do futebol, por isso “não se ganhou nada”…
É por esta mentalidade que Portugal não sai do que é, é ultrapassado todos os anos por mais algum país, e, 49 anos depois e num contexto absolutamente diferente, muita gente ainda tem medo do fascismo – como se isso fosse possível em algum país europeu!
É presico fazer entender a NÓS, que vamos ter que passar mesmo uns anitos a piar baixo e ser outsiders.(poderás num golpe de génio ser campeão uma vez em 4 ou 5 anos)
Mas não andamos nisto desde 80 Stalley?
Fodasse queres me convencer duma coisa que tem sido o nosso passado e presente?
O mais perto disso foi em 2013 até á chegada de JJ.
Porque com JJ, acaba qualquer projeto a longo prazo e viu se o que aconteceu desde a sua chegada.
Era para ganhar ou ganhar…não ganhando dava merda e deu maior do que se esperava.
Com as modalidades vencedoras, o apoio em massa dos adeptos, as dívidas praticamente saldadas, a reestruturação financeira a caminho, o contrato da NOS…
Esse títulos teria feito TODA a diferença!! E logo a partir daí nunca o Sporting havia sido tão atraiçoado pelos seus!!!!
E onde é que nesta maravilhosa resposta contradizes o que digo relativamente ao futebol que é aquilo que falo?
Onde leste que admiro o Varandas?
Opa se vos fez feliz ou Muitissimo felizes os anos de 13 a 18 parabéns. Cada um tem o seu nível de exigência relativamente ao futebol volto.a repetir que ganhaste salvo erro uma taça Portugal e uma supertaça
Top!
Enquanto a malta não quiser perceber que nao estou a aqui a comparar varandas com o bruno nao vamos longe!
Mais do que comparar homens ou direções, é comparar projectos! Com a anterior direcção nunca tínhamos estado tão perto de ter um projecto vencedor desde João Rocha. Com a actual direcção e dadas as actuais circunstâncias sócio-económicas, nunca estivemos tão longe!
Quero muito estar enganado mas parece-me que nos espera um miserabilismo pior do que em 2013!
Mas não façamos comparações pois a competência não é de todo comparável com o que temos actualmente.
Está visto que apesar de todo o dinheiro gasto o Clube está mais pobre desportivamente, financeiramente, a nível de militância, a nível de influência (apesar da propaganda), uma vez mais a depender da sorte. Se a isto chamam estabilidade e querem manter, os senhores que lá estão agradecem…
Vou aqui lembrar uma coisa pra que não seja esquecida.
Parece que o Sporting terá 10 milhões disponíveis pra contratar um avançado pra fazer concorrência ao Paulinho.
Pois bem.
Se é pra fazer concorrência, é pra jogar aquele que render mais, e ter uma sequência de jogos e mostrar ou não a qualidade. Porque do Paulinho, todos nós já vimos o que consegue fazer. Não é vir, e jogar um ou dois jogos ou entrar 10 ou 15 minutos nos jogos.
A sequência irá ter muita importância, e o Paulinho deverá não amuar, porque já teve duas ou três épocas pra mostrar a sua capacidade. Eu até acho, que pra tudo correr bem, Paulinho não deveria estar no Sporting na próxima época, porque com a vinda desse avançado pode haver atritos, como houve com o Slimani .
Assim sendo.
Se for pra fazer de vez em quando uns joguitos ou uns minutitos, considero 10 milhões deitados à rua.
Ou não?
Que não se esqueça isto que aqui lembrei.
Digo isto porque quando Slimani cá esteve e estava a cumprir, e Paulinho era suplente, cada vez que entrava, já não era tão solidário, como quando era ele e mais dez. Notei isso. Admito que possa ter notado mal, mas não gostei da entrega dele.
Quanto a N. Santos será um desperdício muito grande se sair.
Teve realmente uma quebra grande a seguir ao período do mundial, mas está a voltar outra vez. É e será sempre um jogador de grande empenho. Será uma pena se sair. Oxalá não.
Acabei agora de ouvir a última conferência de imprensa de Ruben Amorim !
Os pelintras do sócios do Sporting Clube de PORTUGAL, virem dizer que o treinador é o único culpado pela época miserável indecente do Futebol do clube , é ser estupido e mais teimoso que um treinador que sendo solidário com a direcção, é por isso mesmo BURRO COM TODAS AS LETRAS.
Direcção essa sim, grande responsável pelo fracasso desportivo e financeiro que esta época representa !
Acreditar que … com a mesma “Receita” ; sem dinheiro, com tanta incompetência e com os mesmos incompetentes vamos obter resultados diferentes é só ESTÚPIDO !
A ser diferente … só pode ter tendência para piorar ! Braga já ganhou a primeira batalha, infelizmente outras vitórias se seguirão !
O clube, o país e muitas instituições não tem acesso aos gestores de topo que as grandes empresas têm.
Porquê? Paga salários “baixos” (comparando com o que eles têm hoje)? Não garantem estabilidade aos profissionais porque estão sempre dependentes de eleições? Não são atrativos para esses profissionais (quem me dera poder trabalhar para o Sporting)?
Ou simplesmente porque interessa a muita gente no (e fora dele) clube e país que não exista grande competência nas lideranças?
Qual o objetivo de RA com isto? É de que o diretor financeiro venha dizer que o 343 é uma tática que já ninguém cai ou que o Paulinho devia jogar no Covilhã? Para quê meter-se em merd@s que não lhe dizem minimamente respeito. Ainda se ele fosse um sportinguista com ambições presidenciais, apesar de não aceitar, tentaria compreender. Agora assim?!?!
É a ideia de que tem de responder a tudo mesmo sem saber do que está a falar.
Bastaria dizer “isso não me diz respeito, o meu trabalho é treinar o plantel profissional do Sporting, próxima pergunta”.
E o pior é que cada resposta vem acompanhada de uma lambidela de tomates. Como é que Varandas pode dispensar um gajo destes? Nunca!
Treinador no Sporting a ganhar 6 milhões? Ou é Ancelotti ou Guardiola ou:
– 6 milhões se campeão ou CL ou EL
– 3 milhões se apuramento direto CL
– 1.5 milhões se apurado para as pré da CL
– 1 milhão e justa causa se nenhuma das outras se verificasse
Sim digo sempre Amém, aliás o que tenho dito aqui nesta tasca é sempre Amen não haja duvida!
Aquilo que quero transmitir é um sentimento comum talvez na maioria de de nós mas muitos estão toldados por um gajo que tudo de bom que fez fodeu tudo em mês e meio.
A minha visão sobre as coisas e a minha desilusão não é com o bruno ou com o varandas. É bem mais lata e abrangente porque somos isto e andamos nisto desde a decada de 80 e é essa a minha maior desilusão.
Politicas já tiveste muitas e nenhuma te devolveu no FUTEBOL a hegemonia que tanto ambicionamos. Não somos crónicos vencedores mas sim eternos perdedores.
Algumas observações:
– concordamos na origem e no facto de o futebol nunca ter tido consistentemente bons resultados. Já nem falo em hegemonia…
– para se conseguirem os objetivos acima o que achas que uma direção precisa. Esqueçamos varandas e brunos, falemos de ideias e filosofias. Pista: se calhar a parte do “tudo de bom que fez” que referes ia nesse sentido…
– 5 anos depois achas que o BdC nos “fodeu num mês e meio”? Tu não vês a verdade, clarinha como a água ou não a queres ver? Epah, é complicado acreditar que por uns posts no Facebook se dá um “ataque terrorista” daqueles. Os funcionários não gostavam do patrão? Não concordando que é bom ambiente para se trabalhar, quantos milhares por esse país fora estão nessa situação?
– também estou desiludido como tu e por isso há que nos posicionar e olhar para o futuro. O que queres? Desculpa mas vou ser direto: croquetismo ou brunismo? Para mim não há outra via neste clube, pode ser um croquete disfarçado ou um Bruno as tentar não o parecer mas o que temos é isso. O croquetismo é uma corrente a quem interessam pouco os resultados mas sim a manutenção do status quo. O brunismo vai obrigar a um líder forte que chame todas as atenções e isso terá coisas boas e más. Isto é muito resumido pois sabemos como são as ideias nas modalidades, finanças e etc…
Portanto meu caro, as respostas às perguntas podem ajudar a “esclarecer” mas isto é mais o que cada um quer e como quer. Não basta dizer que se quer ganhar de forma consistente sem qualquer plano para o fazer…
23 Abril, 2023 at 18:26
Aos 22′ queriam penalty …
Queriam colinho …
Estão destrambelhados …
23 Abril, 2023 at 18:36
Aos 31′ novo pedido penalty …
Ahahahha
Desta feita deu penalty …
Epa … Isto é absolutamente VERGONHOSO …
23 Abril, 2023 at 18:38
Falhou …
Estão todos mamados …
Acabou-se a “amarelinha”?!?
23 Abril, 2023 at 18:42
Vergonhoso era se o VAR não visse o pontapé na perna…
23 Abril, 2023 at 18:53
Este xupa é um anormal.
Este é daqueles que acha que o Sporting nao ganha pq é perseguido pelo sistema ou entao a culpa de 40 anos de marasmo é do Amorim e Varandas!
Este é daqueles que viu o pontapé do gajo do Estoril e que mesmo assim vem aqui com a desonestidade habitual dizer que é uma vergonha.
23 Abril, 2023 at 19:13
Outro deficiente que vem aqui com lodo só não admitir o obvio.
Eu quero que se foda os mandantes, olha eu nao fui de certeza mas esse episódio entra direitinho para mais um tiro no pé.
Mas continuem a alimentar a prosa de que somos uma merda desde 2018.
Até lá foi a loucura de títulos e de militância. Aliás pela vossa conversa os anos de ouro do Sporting foi entre 13 e 18 .
Triste clube!! Que nao ganha nadinha e ama mais um otario de um presidente que se enterrou todo por culpa própria do que ama ganhar!
Como diz aí um tasqueiro a solução passa por encher o estádio. É esse o nosso problema 🙂
23 Abril, 2023 at 19:21
Mau amigo eu falei tudo.
Sois uns adeptos/sócios que admirais mais um ex presidente com que amais o clube.
Tal sentimento tolda-vos a visão de perceber que o Sporting em futebol é um clube miserável desde que me conheço.
Não ganha nadinha e a culpa é smp dos outros. Não temos estofo e andamos de caso em caso e cada vez mais pequenos mas alguns só vêm isto desde 2018 o que é isso sim uma cabala.
23 Abril, 2023 at 19:31
Oh meu calhau com olhos…
Mas tu sequer te lembras do que aconteceu em 2012 e 2013???
Tinhas um PER, um plantel miserável… Enfim…
23 Abril, 2023 at 19:20
Subscrevo!
23 Abril, 2023 at 18:47
E pronto … Aos 44′ lá marcaram na sequência de um pontapé de canto …
Não vou perder mais tempo com isto …
23 Abril, 2023 at 18:57
3 milhões por época pra falhar 3 penaltis por época.
Bem mandado embora.
A prestação na época? Positiva sem ser deslumbrante, para mim, é demasiados 3 milhões por época, e ainda bem que não é o meu Sporting a dá-los.
J. Mário de seu nome.
23 Abril, 2023 at 18:59
No Volei, 2-0 em sets para o Fecepe, no segundo jogo. Para já 5 sets sem hipóteses na final.
23 Abril, 2023 at 19:06
É mesmo verdade que Amorim disse na conferência de imprensa que o ordenado do varandas não dá para comprar pontas de lança?!
Já chegámos a esse nível de gozo?
23 Abril, 2023 at 19:30
É semelhante ao Gozo de termos um Paulo Sergio, um vercauten ou um Silas.
É semelhante ao gozo de teres um Marco Silva mas pelos vistos vinha para minar.
É semelhante ao gozo de renovar com o Jesus pago a peso de ouro sem ganhar nadinha.
Eu diria mesmo que andamos a ser gozados a anos de mais…
23 Abril, 2023 at 19:36
Para ti talvez que hoje está revoltado e andas aqui farto de dizer merda.
Infelizmente não é igual. Até podia tentar explicar porquê mas não me apetece.
23 Abril, 2023 at 19:42
Ireland nao devo ser o unico revoltado por sermos a anos consecutivos 4 decadas um clube perdedor
Que festeja e se ejecula com golos em meias finais da liga europa!!
23 Abril, 2023 at 19:46
Rui, eu devo ser dos gajos que mais respeita os teus comentários aqui. Hoje acho que precisas de ir correr um bocado e dormir bem.
Não leves a mal.
23 Abril, 2023 at 19:50
Chega a um ponto em que mete me nojo ler aqui de segundo a segundo Varandas, Amorim, rabolhos, Viana etc etc….
Esses tem de ir fazer uma maratona e perceber que antes de 2018 eramos exactamente os mesmos derrotados de sempre.
Abraço e desculpa 😉
23 Abril, 2023 at 20:31
Derrotados… no futebol, porque nas modalidades limpávamos tudo!! Na adesão, na participação dos adeptos não me recordo de ver algo igual! Esses são os anos de futebol (dentro e fora de campo) mais indecentes de que me recordo em toda a minha vida e os mails provam-no. Nem o fcporco dos anos 80 foi tão longe!… Dizes-te revoltado desde que te conheces? Pois olha que nessa altura lutámos contra a podridão dos poderes instituídos como nunca tínhamos feito e só não conseguimos algo porque nos conseguiram desunir a partir de dentro… somos bons (fracos) nisso.
Gsnhaste o campeonato da “pandemia” mas dificilmente ganharás outro enquanto não voltares a ter uma estrutura directiva que lute verdadeiramente pelos interesses do Sporting! É preciso ir à luta e sujar os punhos de renda, coisa que está gente se recusa a fazer, até porque a forma como chegaram ao poder deixa muito a desejar… quanto mais dinheiro houver para ganhar no negócio do futebol mais longe estarás de vencer, eles não brincam e o relógio não pára.
23 Abril, 2023 at 20:38
Concordando com muita coisa nao consigo epenas e só ver que perdemos smp por culpa dos sistemas ou da podridão.
Há mta incompetência nossa desde 80 até 2023 MUITA!
23 Abril, 2023 at 21:16
Não digo que perdemos sempre por culpa do(s) sistema(s), mas que entre 2013 e 2018 tivemos uma oportunidade única que deixámos escapar, isso parece-me inequivoco! Estávamos no caminho certo e tinha-se a percepção disso mesmo através da ferocidade dos ataques de todos os quadrantes ao Sporting, na pessoa do seu presidente, por parte dos nossos adversários que nessa altura se tornaram verdadeiros inimigos!
A mim o que me revoltou foi perceber que perdemos tudo o que já tínhamos conseguido por causa de problemas de comunicação, posts de Facebook, casacos de cabedal, cuspidelas… de fumo e afins… quando olhamos para o lado e vemos quem são (eram, um já foi de vela mas deixou o trabalho feito…) os presidentes de carnide e fcporco… somos tão anjinhos… nem com auditorias forenses conseguiram encontrar algo que pudesse VERDADEIRAMENTE incriminar algum elemento da anterior direcção… não havia nada a apontar a quem quer que fosse e ainda assim destrui-se a melhor direcção que o Sporting teve desde João Rocha.
23 Abril, 2023 at 19:31
Yap
Votaram no homem para ser diretor e presidente e por isso como treinador está fraquito…
23 Abril, 2023 at 19:34
Ahahahahahah
Golo anulado aos de Carnide
23 Abril, 2023 at 19:37
Eles estão todos borrados…
Quem diria com tanto ponto de avanço.
Não minto, espero que seja em Alvalade que eles percam o título.
Imagina depois de tanta capa do Alemão, da propaganda ao Rui “nunca sube” Costa, do investimento feito…perder no finalzinho contra um porto que ainda joga pior.
23 Abril, 2023 at 19:35
Nada mau o lateral direito do estoril, nada mau mesmo
23 Abril, 2023 at 19:38
Vital também é bom jogador, o central
23 Abril, 2023 at 19:39
“Oh meu calhau com olhos…
Mas tu sequer te lembras do que aconteceu em 2012 e 2013???
Tinhas um PER, um plantel miserável… Enfim…”
Oh xupa tens razão pá. Admito que a maior alegria que tive foi a recuperação financeira do Sporting feita pelo ex presidente. Até fui ao marquês! O gajo foi incrível e há que lhe dar valor.
Antes de 2012 qual era a desculpa mesmo? Nos anos 90 tinhas equipas de sonho e ganhavas bola!!
É fodido eu sei. É fodido justificar o marasmo do Sporting antes e depois de 2012. Mas tenta perceber que nos anos de ouro do Sporting e com um presidente do caralho nao ganhaste nadinha.
Eu leio aqui e fico com a sensação que até 2018 eramos um clube avassalador
loooooool se isto nao fosse tao triste dava mesmo para rir.
23 Abril, 2023 at 19:44
Mas essa discussão interessa exactamente porquê?
Há gajos que acham que fomos os maiores entre 2013 e 2018. Outros, como tu, acham que fomos sempre uma merda. Está tudo bem. cada um com a sua panca. O principal problema e que não tenho dúvidas nenhumas é que NESTE MOMENTO somos um clube sem rumo que anda deriva com um presidente burro e calão e um treinador teimoso que acha que se não ganhámos nenhum campeonato quando tínhamos o Liedson a solução é jogar sem pontas de lança.
Boa sorte com o resto da tua discussão em saber se sempre fomos uma merda ou se só fomos uma merda aos intervalos. Eu vou tentar preocupar-me mais em tentar mudar o momento atual.
23 Abril, 2023 at 19:48
E bem Ireland
Mas se estes gajos vem aqui de segundo a segundo foder isto tudo com o alimentar da prosa de que o Sporting entre 13 e 18 era uma maravilha eu tb posso vir aqui dizer o que sinto.
Nao te vejo revoltado com mais nada a não ser com a atualidade.
Pois bem, eu ando revoltado desde que me conheço como gente e sou deste clube.
Enquanto uns atiram as culpas para Varandas eu ando aqui a dizer há anos/meses consecutivos que somos isto desde a decada de 80.
E nao há um gajo que nao se reveja nisto. Mas é mais fixe adorar um gajo e fazer disso a história do Sporting.
O Sporting sempre foi isto. Problemas e tiros nos pés ano após ano!
Ou é mentira??
23 Abril, 2023 at 20:21
Parte do problema é esse, muita gente presa ao passado, pouca gente focada no presente e no futuro. Se a malta pensasse no futuro o Bruno nem era assunto.
23 Abril, 2023 at 20:31
Diz isso a malta que anda aqui TODOS OS DIAS a pregar sistematicamente e olha que são muitos Fix.
SL
24 Abril, 2023 at 10:36
Se o teu problema é “só” (como fazes com os outros) o que os outros dizem aqui, não venhas aqui.
23 Abril, 2023 at 20:08
O que se viveu entre 2013/16 foram anos de onda verde brutal.
Podemos acusar a ex-estrutura de muita coisa, mas eles acordaram muito Sportinguista adormecido (ainda que hoje muitos ficaram agarrados a esse passado).
Esta direção teve uma oportunidade de ouro com o campeonato ganho e aposta no 2° mandato.
Mas o efeito tem sido precisamente o contrário.
O ruído entre 2020 e sobretudo 2021 foi muito menor.
Quando se pratica uma política destas, de fazer lembrar o passado…para “exaltar” o presente.
Quando se esta dependente apenas de resultados desportivos e esse falha (RA), o resultado esta a vista.
A nossa esperança cai perante RA e jogadores, apenas e só.
O resto?
Fraquinho.
23 Abril, 2023 at 20:12
Stalley com todo o respeito amigo, mas andamos a viver de ondas?
Nos anos 90 a onda era enorme sobretudo de 92 a 95 e zero!!!
O problema do Sporting é gravíssimo e nao é desde 2018 e da mta coisa boa que se fez pelo Bruno continuamos ele e nós a dar tiros nos pés.
Estabilidade diretiva e técnica pode ser a solução nao sei. E sabes pq nao sei? Pq nca se tentou!
De 3 ou de 4 em 4 anos muda-se tudo e com isto nao quer dizer que esteja contente com Varandas atenção!
23 Abril, 2023 at 20:22
O que eu tou a escrever em nada tem a ver com momento desportivo.
Estamos a falar de crença, estado de espirito, de defesa do clube enquanto adeptos.
Vinhamos de tempos Medíocres antes de 2013, último grande momento foi os 2/3 primeiros anos com PBento (outro com uma estrutura merdosa)…
2013/2016, foram brutais…estávamos um pouco iludidos? Sim, mas faz parte da crença e amor ao clube.
Tu resumes tudo a resultados desportivos e quando esses falham? Tens de ter uma estrutura LIMPA E JUSTA, para ter os adeptos ao lado ao primeiro desaire…
23 Abril, 2023 at 20:35
Mas Stallay e nao se resume tudo a resultados num clube de futebol?
Repara que eu falo smp e só no FUTEBOL.
Se tens resultados desportivos tudo o resto tem quase por inerência funcionar bem e melhor.
Eu resumo tudo a incompetência de nós sócios e da nossa cultura derrotista desde 80 pelo menos que é do que posso falar. Resumo tudo a incompetência diretiva que ano após ano nos retira importância face aos rivais.
Não somos unidos, nao somos militantes. E isto tudo pq não ganhas nada no futebol!
23 Abril, 2023 at 20:43
Rui…
Vou explicar de novo, tu para teres resultados desportivos constantes e regulares é presico mais que uma estrutura “apenas” competente.
Não vais ganhar sempre…e primeiro para ganhar alguma coisa vais ter que sofrer muito, até estares no ponto “reboçado”.
Nada se constrói em 1 ou 2 anos.
E enquanto não ganhas regularmente é presico além da bola entrar ou não.
Não estas a ver o que esta a acontecer este ano?
23 Abril, 2023 at 20:48
De acordo. Entao andamos a 40 anos atras e em busca dessa super estrutura é isso?
Quando é que tiveste uma super estrutura?
23 Abril, 2023 at 20:59
Não existem estrututas super competentes.
Como não existe ser humanos perfeitos…
É presico ser limpo, justo e sério.
A competência e experiência vais ganhando com os anos.
O próximo presidente terá que ter os primeiros tópicos.
É presico fazer entender a NÓS, que vamos ter que passar mesmo uns anitos a piar baixo e ser outsiders.(poderás num golpe de génio ser campeão uma vez em 4 ou 5 anos)
Sem nunca menosprezar a nossa história e massa adepta.
Porque SE o RA não conseguir dar a volta aos resultados para o ano, vais entrar noutra crise profunda.
O cenário é este.
23 Abril, 2023 at 20:39
Bem, já deu para ver que para ti ter a massa adepta mobilizada com o Clube é irrelevante. Não tem valor, porque não se festeja no Marquês…
Quando se pensa que ter adeptos mobilizados ou não é igual, bem, queres que te levam a sério como?
23 Abril, 2023 at 20:47
Onde leste que é irrelevante?
Aquilo que disse e repito é que isso por si só nao resolve nada.
Já tivemos ondas verdes que te levaram a zero títulos!
Nca aqui me leste defender estadios vazios, mas está tudo bem ctg?
23 Abril, 2023 at 23:02
Quem te leva aos títulos é a competência da equipa. A onda verde só ajuda…
Achar que os títulos vêm com a onda verde, ou que a onda verde é indiferente, é só parvo.
Um clube pojante tem sempre uma onda dos adeptos. E isso ajuda ao sucesso. Não faz o sucesso!
23 Abril, 2023 at 21:16
Em 5 anos fizeram 900M de receitas entre vendas de jogadores, antecipações de patrocínios, EOs, receitas das competições europeias e neste momento tens de pedir a Jorge Mendes para vender Ugarte para poder suportar uma estrutura que duplicou o número de funcionários e absorve 60M/época (sem contar com os aumentos agora propostos). É uma máquina de gastar dinheiro com uma dívida de 100M de euros que não conseguem abater.
Não conheço nenhum clube dito estável que semana após semana esteja a enumerar os interessados nos seus melhores jogadores nas páginas de jornais.
As circunstâncias em 2013 eram muito diferentes das de 2019 e nem têm comparação.
Em 2013 partistes do zero, em Novembro de 2018 Sousa Cintra entrega o Clube com lucro no primeiro trimestre, com as dívidas vencidas pagas graças ao desbloqueio das contas bancárias, e um plantel que ganhou 2 trofeus e que Varandas remodelou para “conquistar” a segunda pior época da história. Tens um contrato de 4 centenas de milhões para antecipar, tens uma Reestruturação acordada para readquirir a maioria da SAD, tens um Pavilhão e modalidades campeãs nacionais e europeias, tens uma massa adepta a espera da tal União que foi para o balde de lixo no minuto seguinte as eleições.
Dizer que o Sporting não conquistou nada entre 2013 e 2018 é menosprezar o ecletismo do Sporting que nunca foi tão vitorioso e ainda hoje sobrevive graças ao que foi construído nesses anos.
Se houve uma onda verde foi porque os Sportinguistas perceberam que o trabalho estava a ser feito com o objetivo de um Sporting vencedor em toda a linha.
Hoje estás em 4º lugar a lutar por nada, mas nas capas de jornais parece que estamos a liderar tudo.
É evidente que nem todos gostam de cenouras e percebem que o Sporting é gerido por gente fraca e incapaz. E com o passar do tempo mais gente irá se afastar, pois o dinheiro não cai das árvores e a actual situação é incomparavelmente pior que na época em que Amorim chegou ao Sporting.
23 Abril, 2023 at 21:26
Tudo aqui tão bem escarrapachado que até dá angústia!
23 Abril, 2023 at 23:09
(quase) Tudo dito!
Mainada!
Eu acrescento que mesmo que entre 2013 e 2018 não se tivesse conquistado qualquer titulo para o Clube – nas modalidades todas – o que se conquistou fora da vertente desportiva foi algo que nunca se viu antes no Sporting num espaço de um mandato.
O Clube partiu de uma pré falência para um trajecto que o colocou bem perto dos rivais e com receitas nunca vistas até aí no clube – algo sem precedentes!
Claro, que o povinho burro só liga aos títulos, especialmente o do futebol, por isso “não se ganhou nada”…
É por esta mentalidade que Portugal não sai do que é, é ultrapassado todos os anos por mais algum país, e, 49 anos depois e num contexto absolutamente diferente, muita gente ainda tem medo do fascismo – como se isso fosse possível em algum país europeu!
23 Abril, 2023 at 20:36
Não ganhaste nada, como não ganhaste noutras alturas, porque foste super gamado!
Dizes algumas coisas certas mas também é com cada pontapé na história que arrepia!
23 Abril, 2023 at 19:59
O que jogou o puto João Neves.
Como não quer nada têm um potencial “Moutinho”.
Lá se safaram, todos borradinhos.
Não ganham este campeonato…
23 Abril, 2023 at 21:30
“Não ganham este campeonato…”
Já está ganho.
23 Abril, 2023 at 21:51
Olhe que não, olhe que não… 🙂
23 Abril, 2023 at 20:00
O penalti pedido pelo Aursnes é das merdas mais ridículas que já vi…
23 Abril, 2023 at 21:13
Stalley
23 Abril, 2023
É presico fazer entender a NÓS, que vamos ter que passar mesmo uns anitos a piar baixo e ser outsiders.(poderás num golpe de génio ser campeão uma vez em 4 ou 5 anos)
Mas não andamos nisto desde 80 Stalley?
Fodasse queres me convencer duma coisa que tem sido o nosso passado e presente?
23 Abril, 2023 at 21:28
Quando?
O mais perto disso foi em 2013 até á chegada de JJ.
Porque com JJ, acaba qualquer projeto a longo prazo e viu se o que aconteceu desde a sua chegada.
Era para ganhar ou ganhar…não ganhando dava merda e deu maior do que se esperava.
Ainda que em 2016 aquele título era nosso.
23 Abril, 2023 at 21:32
“Ainda que em 2016 aquele título era nosso.”
Com as modalidades vencedoras, o apoio em massa dos adeptos, as dívidas praticamente saldadas, a reestruturação financeira a caminho, o contrato da NOS…
Esse títulos teria feito TODA a diferença!! E logo a partir daí nunca o Sporting havia sido tão atraiçoado pelos seus!!!!
23 Abril, 2023 at 22:19
Varandas é prova provada que um título é o suficiente para uma ou duas reeleições, mesmo que ande a fder as finanças do clube de alto a baixo.
23 Abril, 2023 at 23:10
Subscrevo!
23 Abril, 2023 at 21:39
E onde é que nesta maravilhosa resposta contradizes o que digo relativamente ao futebol que é aquilo que falo?
Onde leste que admiro o Varandas?
Opa se vos fez feliz ou Muitissimo felizes os anos de 13 a 18 parabéns. Cada um tem o seu nível de exigência relativamente ao futebol volto.a repetir que ganhaste salvo erro uma taça Portugal e uma supertaça
Top!
Enquanto a malta não quiser perceber que nao estou a aqui a comparar varandas com o bruno nao vamos longe!
23 Abril, 2023 at 21:40
Resposta ao JHC
23 Abril, 2023 at 21:45
Mais do que comparar homens ou direções, é comparar projectos! Com a anterior direcção nunca tínhamos estado tão perto de ter um projecto vencedor desde João Rocha. Com a actual direcção e dadas as actuais circunstâncias sócio-económicas, nunca estivemos tão longe!
Quero muito estar enganado mas parece-me que nos espera um miserabilismo pior do que em 2013!
23 Abril, 2023 at 21:54
Outra vez arroz?
Como explicas que desde João Rocha tivéssemos de esperar até 2013 para ter um projeto?
23 Abril, 2023 at 22:03
É só olhar à (falta) qualidade de uns e ao carácter de outros!…
Até o maior vigarista desportivo cá do burgo, lfv, gostava um bocadinho mais do “seu” carnide!…
Falta-nos gente de qualidade ao invés de aristocratas falidos e gananciosos, desses temos muitos.
23 Abril, 2023 at 21:58
Eu escrevi que admiras Varandas?
Mas não façamos comparações pois a competência não é de todo comparável com o que temos actualmente.
Está visto que apesar de todo o dinheiro gasto o Clube está mais pobre desportivamente, financeiramente, a nível de militância, a nível de influência (apesar da propaganda), uma vez mais a depender da sorte. Se a isto chamam estabilidade e querem manter, os senhores que lá estão agradecem…
23 Abril, 2023 at 23:06
Cunha, a conversa de 13 a 18 NUNCA SERA SOBRE FUTEBOL MAS SIM SOBRE UM CLUBE E A FORMA COMO TEM QUE SER GERIDO.
entende, por favor, isso e elucida os demais.
Obrigado
23 Abril, 2023 at 22:39
Vou aqui lembrar uma coisa pra que não seja esquecida.
Parece que o Sporting terá 10 milhões disponíveis pra contratar um avançado pra fazer concorrência ao Paulinho.
Pois bem.
Se é pra fazer concorrência, é pra jogar aquele que render mais, e ter uma sequência de jogos e mostrar ou não a qualidade. Porque do Paulinho, todos nós já vimos o que consegue fazer. Não é vir, e jogar um ou dois jogos ou entrar 10 ou 15 minutos nos jogos.
A sequência irá ter muita importância, e o Paulinho deverá não amuar, porque já teve duas ou três épocas pra mostrar a sua capacidade. Eu até acho, que pra tudo correr bem, Paulinho não deveria estar no Sporting na próxima época, porque com a vinda desse avançado pode haver atritos, como houve com o Slimani .
Assim sendo.
Se for pra fazer de vez em quando uns joguitos ou uns minutitos, considero 10 milhões deitados à rua.
Ou não?
Que não se esqueça isto que aqui lembrei.
23 Abril, 2023 at 22:44
Digo isto porque quando Slimani cá esteve e estava a cumprir, e Paulinho era suplente, cada vez que entrava, já não era tão solidário, como quando era ele e mais dez. Notei isso. Admito que possa ter notado mal, mas não gostei da entrega dele.
23 Abril, 2023 at 22:47
Quanto a N. Santos será um desperdício muito grande se sair.
Teve realmente uma quebra grande a seguir ao período do mundial, mas está a voltar outra vez. É e será sempre um jogador de grande empenho. Será uma pena se sair. Oxalá não.
23 Abril, 2023 at 22:58
Acabei agora de ouvir a última conferência de imprensa de Ruben Amorim !
Os pelintras do sócios do Sporting Clube de PORTUGAL, virem dizer que o treinador é o único culpado pela época miserável indecente do Futebol do clube , é ser estupido e mais teimoso que um treinador que sendo solidário com a direcção, é por isso mesmo BURRO COM TODAS AS LETRAS.
Direcção essa sim, grande responsável pelo fracasso desportivo e financeiro que esta época representa !
Acreditar que … com a mesma “Receita” ; sem dinheiro, com tanta incompetência e com os mesmos incompetentes vamos obter resultados diferentes é só ESTÚPIDO !
A ser diferente … só pode ter tendência para piorar ! Braga já ganhou a primeira batalha, infelizmente outras vitórias se seguirão !
23 Abril, 2023 at 23:27
O clube, o país e muitas instituições não tem acesso aos gestores de topo que as grandes empresas têm.
Porquê? Paga salários “baixos” (comparando com o que eles têm hoje)? Não garantem estabilidade aos profissionais porque estão sempre dependentes de eleições? Não são atrativos para esses profissionais (quem me dera poder trabalhar para o Sporting)?
Ou simplesmente porque interessa a muita gente no (e fora dele) clube e país que não exista grande competência nas lideranças?
Salvam-se honrosas e raras exceções.
23 Abril, 2023 at 23:27
Rúben Amorim:
“O aumento do Presidente e o investimento num avançado são coisas distintas, até porque o aumento são os sócios que decidem…”
Jornalista:
“Não, quem decide é a SAD…”
Rúben Amorim:
“Ammm … Sim… Pois… É isso… Pronto… ”
23 Abril, 2023 at 23:31
Se ele se concentrasse a fazer o trabalho dele…
Qual o objetivo de RA com isto? É de que o diretor financeiro venha dizer que o 343 é uma tática que já ninguém cai ou que o Paulinho devia jogar no Covilhã? Para quê meter-se em merd@s que não lhe dizem minimamente respeito. Ainda se ele fosse um sportinguista com ambições presidenciais, apesar de não aceitar, tentaria compreender. Agora assim?!?!
23 Abril, 2023 at 23:36
É a ideia de que tem de responder a tudo mesmo sem saber do que está a falar.
Bastaria dizer “isso não me diz respeito, o meu trabalho é treinar o plantel profissional do Sporting, próxima pergunta”.
E o pior é que cada resposta vem acompanhada de uma lambidela de tomates. Como é que Varandas pode dispensar um gajo destes? Nunca!
23 Abril, 2023 at 23:55
Pode, se tiver os tomates assados
23 Abril, 2023 at 23:34
Treinador no Sporting a ganhar 6 milhões? Ou é Ancelotti ou Guardiola ou:
– 6 milhões se campeão ou CL ou EL
– 3 milhões se apuramento direto CL
– 1.5 milhões se apurado para as pré da CL
– 1 milhão e justa causa se nenhuma das outras se verificasse
23 Abril, 2023 at 23:35
A primeira poderia ser aumentada se ganhasse a CL, admito ☺️
23 Abril, 2023 at 23:38
Neste momento, de todos os objetivos inicialmente apontados, já só resta impedir o Benfica de festejar o título em Alvalade…
24 Abril, 2023 at 0:34
Para o ano irá espalhar esta alegria pelo VAR…
https://twitter.com/ardo_manuel/status/1650246981850132484
24 Abril, 2023 at 7:00
Bom dia, boa semana. A esfregona desta semana, é para o Cunha.
Está tudo bem J.?
24 Abril, 2023 at 9:02
Es mais um otário que vem aqui só dizer merda sem conseguir justificar o porquê do Sporting ser o eterno perdedor desde a 40 anos a esta parte.
Para ti e outros que tais qual quer gajo que não diga taxativamente que o varandas devia morrer é um croquete.
Mas eu vou te elucidar. Eu estou me a borrifar para o varandas ou para o bruno percebeste?
Sou do Sporting só! E não sou do Sporting desde 2013
24 Abril, 2023 at 9:14
E que Sporting queres em termos de ideias e filosofia?
Também deves ser português desde sempre e não apoiarás todos os governos que temos tido.
Ou dizes sempre Ámen?
24 Abril, 2023 at 9:36
Sim digo sempre Amém, aliás o que tenho dito aqui nesta tasca é sempre Amen não haja duvida!
Aquilo que quero transmitir é um sentimento comum talvez na maioria de de nós mas muitos estão toldados por um gajo que tudo de bom que fez fodeu tudo em mês e meio.
A minha visão sobre as coisas e a minha desilusão não é com o bruno ou com o varandas. É bem mais lata e abrangente porque somos isto e andamos nisto desde a decada de 80 e é essa a minha maior desilusão.
Politicas já tiveste muitas e nenhuma te devolveu no FUTEBOL a hegemonia que tanto ambicionamos. Não somos crónicos vencedores mas sim eternos perdedores.
Esclarecido?
24 Abril, 2023 at 13:26
Algumas observações:
– concordamos na origem e no facto de o futebol nunca ter tido consistentemente bons resultados. Já nem falo em hegemonia…
– para se conseguirem os objetivos acima o que achas que uma direção precisa. Esqueçamos varandas e brunos, falemos de ideias e filosofias. Pista: se calhar a parte do “tudo de bom que fez” que referes ia nesse sentido…
– 5 anos depois achas que o BdC nos “fodeu num mês e meio”? Tu não vês a verdade, clarinha como a água ou não a queres ver? Epah, é complicado acreditar que por uns posts no Facebook se dá um “ataque terrorista” daqueles. Os funcionários não gostavam do patrão? Não concordando que é bom ambiente para se trabalhar, quantos milhares por esse país fora estão nessa situação?
– também estou desiludido como tu e por isso há que nos posicionar e olhar para o futuro. O que queres? Desculpa mas vou ser direto: croquetismo ou brunismo? Para mim não há outra via neste clube, pode ser um croquete disfarçado ou um Bruno as tentar não o parecer mas o que temos é isso. O croquetismo é uma corrente a quem interessam pouco os resultados mas sim a manutenção do status quo. O brunismo vai obrigar a um líder forte que chame todas as atenções e isso terá coisas boas e más. Isto é muito resumido pois sabemos como são as ideias nas modalidades, finanças e etc…
Portanto meu caro, as respostas às perguntas podem ajudar a “esclarecer” mas isto é mais o que cada um quer e como quer. Não basta dizer que se quer ganhar de forma consistente sem qualquer plano para o fazer…