Fds fora, pouca rede, primeira vez esta época que não vi um jogo do Sporting.
Pouco tenho a acrescentar neste capitulo.
Fala-se agora muito neste Jean Lucas. Para mim, e ao contrário de muitos daqui, não acho prioritário um médio para o ano.Mesmo saindo Sotiris e Tanlongo para rodar.
Essugo e M.Fernandes já vão ter mais um ano de rodagem, Renato Veiga deve voltar e o Bragança começar a jogar outra vez. E depois acho que Pote como médio não é opção de recurso, mas um lugar onde talvez poderia jogar muitas vezes, principalmente contra equipas que vão jogar fechadas lá atrás.
Há que ver quem fica primeiro. Acho que o Ugarte deve sair. Se não sair, tens de arranjar alguém que o complemente realmente bem. O Mateus Fernandes não o faz, até porque acho que neste momento precisa de ganhar pernas para um meio campo a 2. O Morita não acho que combine bem o jogo com o Ugarte, até porque se sentem melhor a jogar nas mesmas zonas, os melhores jogos do Morita foram como médio mais recuado. O Bragança é uma incógnita. Pote no meio campo metade do ano é abdicar de golo na frente.
O Jean Lucas do que vi assemelha-se ao Mateus Nunes no que a estilo de jogo toca. Vi uns videos no Youtube, onde qualquer cepo parece uma superestrela, mas nota-se que é gajo de passada larga, forte nas transições e tem boa meia distância. Parece ser também um fuço do crlho o que é um problema porque já temos uma data de fuços, entre Trincão Edwards e até o Pote é ver quem passa menos a bola. O pior de tudo é que passou de 40 jogos para 10. Não sei se é do Jean Lucas que precisamos, mas acho que é de um gajo assim parecido. Um bacano capaz o suficiente de deixar o Ugarte a focar-se só na defesa, e ter o impacto de 2 no ataque.
Se o Ugarte sair, a procura de médio pode ficar um bocado diferente, mas acho que há falta de qualidade e profundidade na posição.
Para mim, o problema a meio campo é de profundidade. A dupla Ugarte/Morita está optimo. Mesmo o Pote com qualquer um deles (descontando depois da falta que faz na frente).
Não há é mais ninguém. Quer dizer…haver há mas o Amorim não gosta deles.
Ou recua o Pote e contratamos 2 ou 3 gajos para a frente…ou então pelo menos 1 médio tem de vir. Isto sem contar com a saída mais que provável do Ugarte. Saíndo Ugarte e com Pote na frente…temos 1 médio para 4 vagas. E não vale a pena andar a sonhar com o Bragança. Se há coisa que o Amorim já provou nos 2 anos anteriores é que acredita tanto no Bragança como no Essugo…vai jogando uma vez por outra, quando o jogo não conta para nada ou em desespero (e este ano acho que ele só sentiu falta do Bragança em desespero, quando estava a perder…). De resto para jogos regulares…nunca contou para nada.
Alternativas há. Lá está. Essugo, M. Fernandes, Tanlongo, Sotiris, Bragança…o Amorim é que não acredita em nenhum deles….
Para o próximo ano, uma das coisas que tem mesmo de mudar é que o Amorim tem de ter 20 jogadores em que acredita tanto como acredita no Esgaio. Não podemos ter 12 ou 13 jogadores em que o treinador acredita e depois 15 ou 16 que o treinador apenas tem para fazer numero…
Acho que a malta está com uma fezada no Bragança que não vai corresponder minimamente às expectativas.
Bragança é mais um dos gajos que Amorim confia e acredita e que jogam muito pouco ou praticamente nada.
Eu acho que o Amorim acredita mais no Essugo que no M.Fernandes.
E daí a posição 6 ficaria coberta a meu ver…. Ugarte, Morita e Essugo.
A 8 teriamos Morita, Pote e Bragança como opções.
5 opções reais para 2 lugares.
Para mim seria suficiente!!!
Eu acho que o Sporting, precisa de 2/3 reforços máximo e não pode andar a dispersar investimentos em mais posições que essas.
Considero o “9” fundamental e o defesa direito também.
Tudo o resto não acho tão importante assim e acho que entre o que temos já no plantel e o que está para vir na formação, ficamos bem servidos
É o que tu achas. Eu acho também. O problema é que o Amorim não acha. Lá está.
Eu também acho que o Essugo já devia ter jogado muito mais este ano em vez de andarmos sempre com os mesmos 2 a morrerem, eu também acho que o Fatawu já devia ter jogado muito mais do que jogou este ano em vez de jogarem sempre os mesmo, acho que o M. Fernandes devia ter jogado muito mais este ano, ou o Tanlongo devia ter jogado muito mais do que jogou desde que chegou. Que o Artur devia ter jogado mais vezes na ala direita do que jogou. Também acho que o Bragança devia ter jogado MUITO mais do que jogou nos 2 ultimos anos…
Mas o Amorim não acredita em nenhum destes jogadores e isso levou a uma equipa que estava bem quando havia espaço entre jogos porque dava para jogarem sempre os mesmos, assim que a competição apertou um bocadinho, a equipa deu o peido…
Aliás, acho que isso vai ficar evidente nesta fase final. Vão jogar sempre os mesmos….ainda Segunda…foram a jogo os mesmos de sempre, o Trincão, o Inácio e o Artur ainda entraram para jogar qualquer coisa…e depois destes…entrou o Rochinha para queimar tempo. E vai ser assim a não ser que haja um jogo a perder (e em desespero talvez meta o Fatawu 5 minutos) ou então se tiver a ganhar 3-0 ou mais e talvez meta jogadores diferentes 15 minutos…
Não estou a dizer para ele vir à CI rasgar os gajos de cima a baixo.
Mas ao menos esteja calado.
Embora em relação ao fatawu ele tenha deixado “subentendido” que depois do jogo na Youth League e de lhe ter dado a fantástica oportunidade de jogar 3 minutos de futebol 11 ( ele como ex jogador de futebol sabe bem o que é jogar 3 minutos num jogo de futebol 11) que Fatawu começou a treinar mal e foi encostado.
Não acho que esteja óptimo. Acho que não está mau, mas depois contra equipas em que podes explorar as transições acho que está péssimo. O Ugarte não sabe, o Morita é demasiado lento. Mesmo quando o Morita aparece bem no ultimo terço, nota-se que só faz a diferença por ser um gajo inteligente, porque não é ali que ele quer estar, ele sente-se bem é mais atrás a ajudar a criar e a pautar o jogo, coisa que ele faz realmente bem. Eu acho que ficou mais que obvio que o Morita era alternativa ao Ugarte, para jogar em jogos que pediam coisas diferentes, e não para jogar ao lado do Ugarte.
Se o objectivo é aumentar a qualidade geral, o Sporting precisa de reforçar o meio campo e tirar definitivamente o Pote de lá.
Se queres explorar as transições, o Ugarte e o Morita são o menor do teu problema.
Tens o Chermiti que é lento como tudo (apesar de parecer rápido, nunca ganha 1 bola na profundidade), tens o Edwards que só corre e ás vezes ainda volta para trás para fintar jogadores (que isto de ir só no espaço é fácil demais), tens o Trincão que se move a carvão. Para nem falar do Paulinho nem do Esgaio…
Só há 2 gajos naquela equipa que sabem jogar na transição. Nuno Santos e P. Gonçalves.
Por isso…se queres aproveitar a transição…o Ugarte e o Morita são os menores dos teus problemas. O Morita até queima as linhas pelo passe. Mas depois na frente…esquece….
Aliás, todas as transições que conseguimos nos últimos tempos (e não são tão poucas quanto possa parecer) morrem aos pés dos avançados…todas. Com passes para as costas da desmarcação, embrulhados desnecessariamente com defesas, com paragens em vez de progressão, com passes para a profundidade do Chermiti que coitado…não tem velocidade para elas…conta-se pelos dedos as que morrem no Ugarte ou no Morita…
Mas eu também estou a partir do principio que o PdL para o ano não será nem o Paulinho nem o Chermiti. O Edwards e o Trincão lá vão desenrascar, mas tem de ser um dos médios a pegar e a definir com qualidade tal como fazia o Mateus e depois a ser mais um a estar pronto a finalizar. Muitas vezes chegamos em transição sempre em inferioridade, coisa que o ano passado não acontecia.
Depois não é só nas transições que precisas de ser melhor, é também na meia distância, coisa que nenhum deles é bom. Não peço um Bruno, mas gostava de um gajo que pelo menos quando pegasse na bola fora da área obrigasse a defesa a subir porque sabe rematar com perigo. Acho que o Morita e o Ugarte são demasiado limitados ofensivamente para fazerem par. São a dupla mais fraca dos últimos 3 anos e acho que é natural eu querer aproximar-me mais da qualidade dos outros anos do que a manter. Acredito que melhorando bem o meio campo a equipa vai toda acabar por melhorar e oferecer mais coisas.
Mas o Morita faz. O Morita define com qualidade. Nós temos muitas situações dessas em que o Morita recebe e abre o jogo na frente e ficamos em igualdade ou perto disso.
Mais depressa acho que falta um ala direito que chegue lá como chega o Nuno Santos do que um médio. Para além do avançado e para além do Pote ter de jogar na frente.
Não quer dizer que o Sporting não tivesse beneficio de ter um jogador como o M. Nunes. Claro que tinha. Mas não acho que o problema esteja na dupla Morita/Ugarte. Lá está, no limite está na falta de opções a estes. Uma delas podendo ser exatamente um tipo de médio diferente.
E nesse sentido também te digo. É provavelmente a dupla mais fraca dos 3 anos. Eventualmente. Mas de MUITO mais longe, é o quarteto de médios mais fraco dos últimos 4 anos. Faz MUITO mais diferença os 2 de banco deste ano para os 2 de banco do ano passado do que a dupla titular deste ano para a dupla titular do ano passado. E o Amorim não ajudou a isso, porque nunca tentou dar ritmo a ninguém nem fazer ninguém crescer para ser alternativa.
E o M. Nunes tem muito mais “gás” do que o Morita. O tanque do Morita esgota muito mais cedo. O que faz com que tivessemos muito mais necessidade de banco este ano do que no ano passado.
Lá está…
Agora vamos também dourar a pilula e tentar valorizar o que não temos, e desvalorizar o que temos.
O Mattheus Nunes é um grande jogador, mas era mais de transições do que de posses. E aí Morita é claramente superior. E tem estado muito bem neste aspecto, nos últimos jogos.
O problema este ano, é que tanto Ugarte como Morita estiveram vários jogos ausentes e face ás opções, a diferença foi muito grande.
Mesmo recuando Pote, com a nossa falta de golo crónica na frente, gerou logo um problema lá na frente.
São problemas diferentes, mas lá está com Morita, Ugarte, Essugo, Bragança e Pote, temos 5 opções bastante válidas para estes 2 lugares.
Lá na frente é que acho que não temos essas opções…
Morita encostado à linha da área e Pote a vir buscar jogo mais atrás.
Na fase de construção os centrais a trocar a bola e o gajo que estava sozinho no circulo do meio campo era o Ugarte.
Nós não construimos pelo meio campo.
Nós não temos meio campo.
E eu digo que não é por não termos jogadores para isso.
Eu digo que é porque Amorim não coloca ali ninguém para isso.
O jogo em Guimarães então é claríssimo nesse aspecto.
Meio campo completamente despovoado de médios.
Os centrais é que assumem essa posição.
Quando não tens centrais com bom toque de bola dá a merda mastigada que se vê.
Portanto isto não vai lá com médios novos.
Vai é com alguém que tenha outra visão de jogo…
Sim. Tem sido assim. O médio muito subido e a serem os interiores a receber dos centrais (seja o Pote seja o Trincão seja o Edwards) e a construir a partir daí. Ou o Esgaio a receber por dentro e a abrir no Edwards na ala…
O esgaio por dentro então faz-me uma confusão do crl.
Ao menos dá espaço ao edwards.
O problema é que também os outros já perceberam isso.
E então o gajo que cai no Edwards já sabe que ele vai tentar fugir da linha para o meio.
Por isso não entendo como é que o Amorim não tenta colocar lá o Fatawu com outro poder de choque e que é gajo para explorar a linha.
Digo eu….porque ninguém sabe…o Fatawu não tem oportunidades mesmo…
É que no lugar do Esgaio, tenho duvidas que o Fatawu tenha velocidade de raciocínio e de execução para jogar tão por dentro. Além disso movimenta-se exatamente da mesma forma que o Edwards…não sei…tenho duvidas sobre o resultado prático.
No lugar do Edwards idem…é muito à frente, muito em cima…tinha de tirar o Edwards… Sem ter um ala que explore bem a ida à linha…não sei…tinha de ver…
Ainda tenho dificuldade em ver o Fatawu na A. Vi demasiado pouco dele na A e o que vi foi pouco conclusivo para perceber o que pode mesmo dar. E o que vi na B…foi muito físico. Por isso continuo a achar que a utilidade que pode ter na A é a ala.
Mas devia ter muito mais minutos do que o que tem, isso concordo contigo. Não sei é bem onde…em que posição…até porque depende muito do jogo. Se o jogo está aberto e há espaço, ele pode jogar na boa na frente. Se está mais amarrado e estamos em mais dificuldade, nunca percebi porque é que ele não entrava para ter romper com a monotonia…
Como é que quer que os adeptos e sócios percebam as escolhas que faz.
Tem é que dar oportunidades aos jogadores, nem que seja para eles falharem e mostrarem porque não jogam…
Eu gosto do Fatawu, tal como gostava do Plata. Mas se por um lado o Plata tinha menos vontade que o Trincão, por outro o Fatawu tem muitas lacunas técnicas e táticas para poder ser util em todos os jogos. O Fatawu como está serve para jogos em que vai ter espaço para usar a velocidade e o físico, sem espaço ele pouco ou nada vai fazer. O que me lixa é o Artur, que é o mesmo tipo de jogador, ser uma real merda e ter muitos mais minutos.
Mas foi praticamente sempre assim, queres saber qual é a real diferença na criação de jogo entre o ano passado e este? Não é o Ugarte ou a sua incapacidade de criar. É mesmo o Edwards e a sua incapacidade de baixar linhas e ser forte nos apoios, já para não falar na falta de inteligência.
A criação do Sporting era feita desta maneira. Os alas projetados acima do meio campo, enquanto os interiores desciam para criar espaço nas costas. A bola entrava no interior e o interior tinha sempre várias opções, ou devolvia ao central para tentar criar mais espaço, ou dava no médio que apoiava para depois o médio definir, ou lançava na profundidade. O Pote e o Sarabia faziam isso muito bem, serem apoiados pelo Mateus e o Palinha fazia a diferença. Agora tens vários problemas. O Edwards é fraquíssimo nos apoios e na ajuda á criação. O Ugarte é fraquíssimo nos apoios e no passe longo. O Esgaio é fraquíssimo a explorar a profundidade. A ausência de um gajo rápido e chato no meio torna tudo isto previsível. Etc. Por isso é que a nossa criação é lenta, e passa demasiado tempo ali entre os centrais. Porque quando alguém recua para receber sem ser o Pote ou o Morita, não há qualidade para dar velocidade ao jogo.
Pelo menos é esta a noção que eu tenho do que era o nosso jogo o ano passado, e a razão porque resultava muito melhor mesmo tendo o Paulinho a falhar como sempre.
Eu digo o Edwards porque a diferença entre comportamentos é abismal em relação ao que o Sarabia dava. Há menos qualidade no geral do meio campo, o que dificulta a criação, mas se nos apoios à criação o Edwards fosse bom como é o Pote e como era o Sarabia, o nosso jogo ganhava outra dimensão, mesmo com médios mais fracos na construção, porque iria abrir pelo menos mais duas rotas para atacar o adversário.
O Edwards sabe jogar na ilha dele, se aquilo sair como ele quer depois envolve os outros se não tiver mais opção, mas o Edwards não é gajo de partilhar a bola, fazer triangulações (o Trincão também não o é, ao contrário do que eu pensava) ou bom no passe, e isso é o que retira mais ao nosso jogo, que já ia sofrer a falta nos apoios sem o Mateus e o Palhinha.
Assim como o Ugarte tem a sua praia e não se pode pedir mais que aquilo.
O que me chateia mais é não se saber de nada disto antes de os contratar…
Esta malta trabalha no futebol.
E para o ganham deviam ser muito mais profissionais na avaliação do talento e do que realmente querem para determinadas posições.
Eu acho que temos os mesmos problemas que tínhamos no ano passado a atacar com 2 agravantes.
Porro é o Porro, Esgaio é o Esgaio.
Sarabia é o Sarabia, Edwards é o Edwards.
DO Palhinha para o Ugarte a grande diferença que encontro é essa do passe longo. O Sporting tem mais dificuldade em variar o flanco rápido porque nem Morita nem Ugarte conseguem abrir o jogo rápido e bem. Só o Coates sabe fazer isso nesta equipa. E se a bola está no Coates, significa que o adversário já está fechado ao meio, por isso fecha com mais facilidade o flanco contrário. O Pote, quando joga a meio campo, mostra bem a diferença, porque ele sim, consegue…
Para este ano a maior diferença no modelo é o médio aproximar mais da área (o ano passado o M. Nunes abria mais na ala) e o M. Reis ou o Just que combinam mais com o ala.
Eu acho que para além do passe longo, falta também velocidade na execução, que é outra coisa que o Pote dá. Acho que o Bragança ia atenuar estas duas vertentes, mas o seu uso iria depender muito da disponibilidade física dele que acho que era a sua maior lacuna (e que com a lesão piorou). Porque pode-se perfeitamente variar um flanco a 2 ou 3 passes, têm é de ser rápidos e praticamente tudo ao primeiro toque. Sem essas duas coisas, passe curto e passe longo, é muito difícil desposicionar quem defende, por isso é que tivemos muitas dificuldades contra equipas que fecharam bem.
Depois acho que o Just e o Matheus Reis são fortes no overlaping, acho que é que o Matheus depois de fazer bem o movimento é muito fraco na execução. Do meu ponto de vista ganhamos mais com o Inácio, que não faz o movimento, porque tem uma visão de jogo e um passe entrelinhas muito mais forte. O problema da defesa foi muito a defeciencia fisica do Just e a falta de uma opção para o lugar. Acho que para o ano teremos uma defesa muito mais sólida e uma construção muito diferente com Inácio e Just/Diamondé nos seus devidos lugares.
Mas velocidade de execução já não tínhamos. Nem o Palhinha nem o M. Nunes decidiam rápido ou fazia rápido.
Estou a analisar a diferença que eu acho que temos para o ano passado. Claro que se falarmos em termos do que eu gostava, sim…falta velocidade de execução mas principalmente falta imprevisibilidade. Os nossos médios nunca fazerem nada imprevisível. Mas no ano passado também não. Só o Bragança…e por isso é que acho que ele sentiu falta do Bragança este ano só quando esteve a perder. Porque era quando ele metia o Bragança a ver se ele dava ritmo e imprevisibilidade no ultimo terço.
E lá está…esta parte não sei se é Amorim a pedir para serem “certinhos” com bola e procurar não a perder e não arriscar ou se é mesmo deles…
Estou de acordo contigo na defesa. Por isso é que preferia perder o Ugarte ao Inácio…ao contrário do que muitos dizem. Preferia encarar o ano com St. Just, Diomande, Coates, Inácio e M. Reis para centrais e ir buscar mais 1 médio (contado, lá está…que o Amorim não quer Tanlongo nem Sotiris nem Essugo), do que estar a mexer mais na defesa. Estabilizando a defesa, depois constrói-se o meio campo a partir daí.
É preciso é o Amorim pensar no meio campo e na frente como deve ser. Ao contrário do que foi este ano.
Além disso acho que o Inácio ainda vai valorizar mais nos próximos tempos e acho que o Ugarte mais que isto não vai dar…
O M. Nunes a diferença é que com espaço aproveitava e ia.
Agora era quando estava fresco.
Já para não falar nas limitações que tinha a defender. Para isso tinha de estar o Palhinha para todas.
Hoje o Morita avança um pouco apenas, porque é gajo mais de passe e certinho. Mas é mais comprometido a defender que era o M. Nunes.
Mas isto estamos aqui a falar mas o jogo do Amorim não passa pelo controlo e sair a jogar pelo meio.
Passa sim por bascular a bola entre os centrais, meter nos alas, o alas tabelam com avançados interiores que normalmente apanham barreiras que os impedem de rematar.
Por isso este futebol mastigado à procura sempre do mesmo espaço que os adversários já aprenderam a ocupar porque não há criatividade nem diversidade de movimentos.
É sempre a mesma merda mecanizada e sem interesse nenhum…
Rampante é assim porque perdeste qualidade num todo. A tática é como é porque é o que dá para fazer. As contratações de Edwards e Trincão foram feitas num sentido, o problema é que os jogadores não corresponderam ao esperado, e não cresceram o que se previa, e por isso é que a “criação” é feita de uma maneira muito diferente do que era o ano passado. O ano passado tinhas o Pote e o Sarabia a pisar mais o meio, porque havia qualidade para jogar entrelinhas, passe curto e explorar o meio, este ano já não há. Depois criando entrelinhas, obrigas o adversário a fechar no meio, fecha o meio dá para abrir nas linhas onde NS e Porro (e até o Esgaio que sendo suplente fez 8 assistências) faziam muita diferença. Daí toda a gente dizer que o sistema de jogo era fácil de ler e dificil de contrariar. A maneira como o Amorim quer jogar é simples, e se há qualidade para jogar assim é muito dificil de parar porque as alternativas no jogo ofensivo são muitas. O problema é quando essa qualidade falta, como podemos ver este ano. Tendo um meio campo fisicamente opressivo como tínhamos um ano passado, bom no jogo aéreo, e com meia distância, e uma frente que tem qualidade de passe e móvel, dá para lutar por muita coisa. Agora não podes é perder demasiada qualidade numa janela de mercado, principalmente sem o treinador contar e depois ter de andar aos papeis a ver o que pode fazer.
Mas eu fico é estupefacto como é que um treinador que tem uma tática e que percebe que não tem jogadores para ela não muda nada e insiste em direção ao abismo.
O gajo ganha 6M ano.
É suficiente para ou evitar caminhar cegamente para o abismo ou reverter de todo a situação.
Manter tudo na mesma é que ultrapassa qualquer lógica.
É que nem sequer tentar nada novo.
Ele insiste porque tem de insistir, ele preparou a época para jogar em 3-4-3, pontualmente 3-5-2 ou algo do gênero com o Coates a subir. É sobre isso que tem de trabalhar. Mudar para um 4-3-3 só iria piorar os resultados, e ia obrigar jogadores a fazerem movimentos e leituras que não trabalharam para fazer. Estou mesmo a ver o Pote a jogar a extremo, ou o NS e Esgaio sem ninguém para lhe cobrir as costas. Seria ainda pior.
Neste sistema precisamos sim de um 8 box to box titular, que não pode ser o Morita. Bom jogador para rodar, poupar, gerir castigos e lesoes ou jogar num sistema de 3 médios. Mas como 8 com 2 médios está longe de me encher as medidas. Inteligente e rapido a pensar não é top nas recuperações, nos duelos, no passe e a controlar a profundidade, a gerir os espaçps nas recuperações entre ele e Ugarte. Tem lugar no Sporting, tem qualidade mas não como a grande referência do meio campo do Sporting, como recuperador e cérebro, como titular. Ter Essugo, Ugarte, Morita, Tanlongo e o tal 8 titular ja fazia o Sporting olhar para a proxima época de outra forma. Contando com 2 laterais dtos de qualidade e um ponta de referência claro. Isto seria o mínimo para abordar a próxima época com alguma ambição. Ideal seria juntar a isso tudo um gr para lutar pela titularidd com Adán (não é Israel) e um lateral esquerdo de raiz titular. Obviamente que nada disto vai acontecer 🙂
Apesar de não o achar curto, acho muito bom jogador, percebo. Gostava de ter um outro médio titular, que tivesse outros “recursos”.
Não concordo contigo que ele não é bom nos duelos nem nas recuperações. Até acho melhor que o M. Nunes, por exemplo. Usa muito melhor o corpo.
Se contratássemos 2 avançados como deve ser para jogar na frente, não me importava nada de ficar com Pote, Morita, Ugarte, Bragança e Tanlongo. Mas tínhamos de contratar 2 avançados como deve ser. Eu continuo com muitas duvidas no Tanlongo…eu vejo ali qualidade, apenas dificuldade nos tempos de jogo…vamos ver o que pode fazer na pré-epoca.
” Essugo, Ugarte, Morita, Tanlongo” parece-me demasiados trincos para poucos oitos. Essugo, Ugarte e Tanlongo não parece possivel conjugar de nenhuma forma no duo de meio campo. São 3 jogadores para 1 posição. 3 trincos, nenhum pode jogar a 8. Nenhum é como o Morita que pode jogar nas 2 posições bem. Parece-me pouco equilibrado.
Camarotes disponíveis.
Catering delicioso.
Festinhas em discotecas.
Jantares para os grupinhos e grupetas.
Canal do clube como plataforma para dar direito de antena em quem nunca teve nada de jeito para dizer.
A merda é o clube em 4º lugar porque tivemos azar este ano.
O Sarabia já jogou 1.400 minutos esta época entre o PSG e o Wolves…. tem 1 golo marcado. Para quem tinha tão boa relação com o golo, mostra bem que jogar em certos contextos define muitas vezes a prestação de um jogador
Deve preferir ficar em Inglaterra a ganhar bem, mas podia ser uma opção.
Ontem, foi suplente não utilizado.
Para aqueles que dizem que o jogador é que controla o que faz e como faz…
A equipa, o treinador, a forma como o sistema está montado, os terrenos que os jogadores pisam, a gestão do esforço e das expectativas de jogarem sempre os mesmos….
Por isso é que há treinadores que pegam numa equipa e rende e outros não…
Os treinadores devem ser muito bem pagos.
O problema é quando se paga 6M por ano e o que se vê a equipa jogar não combina muito bem…
Este fim de semana tive a informação que contrariamente ao “transpirava” RA queria Fran Navarro em Dezembro.
Infelizmente a direção não via com bons olhos a contratação porque se não enquadrava nos pressupostos inequívocos e necessários para acontecer negócios de transferência, ou seja não era um Jean Lucas qualquer, um Vinagre qualquer, um Sotiris qualquer, um Slimani (para os votos) … ou seja não havia como de costume CHETA para distribuir da maneira que Varandas & companhia assim o EXIGE !!!!
E mais uma vez aquilo que nos custava 7 milhões no imediato, foi negociado por 5 milhões para o Porto no fim desta época.
Verdade seja dita para o bem ou para o mal, RA mete a jogar os jogadores que ele indica, sejam Esgaios e Paulinhos, ou Diomandes ou Moritas.
O que poderia ter sido esta época com Mateus Nunes vendido a tempo e a horas, ou pelo menos não vendido antes do jogo com Porto, ter Fran Navarro no mercado de Inverno invés de recorrer a um muito imaturo Chermiti…
Vocês sabem que a teimosia de Amorim me irrita solenemente, mas se se confirmar esta notícia, e embora Carlos Borja seja uma incognita (mais um que vem dar uns cobres ao outsourcing médico feito pela clinica do presidente), acho sinceramente que RA, quer BAZAR !!! Ele está de saco cheio, e é por isso que Varandas aproveita o facto do seu Messias ainda estar por cá para fazer o maior aumento de salário já alguma vez visto, numa época equivalente ás piores de sempre…
Amorim sabe que a sua carta branca das contratações esbarra na parede chamada GESTIFUTE, quem realmente manda do futebol português… e nesta direção por JM colocada, pronto para fazer o que o Sr. comendador assim o desejar…
E quando virmos que Gonçalo Inácio, Nuno Santos, Ugarte e Pedro Gonçalves se vão embora vamos perceber que o CASHIN de Varandas e Companhia se aproxima …
Aliás, o próprio Amorim assumiu em CI várias vezes que não queria outro avançado e várias vezes deu a entender que o perfil do Navarro não se adequava ao que ele queria.
Além disso, ao que sei o Sporting tinha um principio de acordo com o Gil tranquilamente e não avançou mais nas negociações exatamente porque o Amorim disse que não o queria…
O Navarro não está no Sporting porque o Amorim não quis. E nem é de meio do ano…começou na pré-epoca. Já na pré-epoca o Sporting falou sobre o Navarro e foi travado no avanço pelo Amorim.
Exacto… ficou claramente explicado, o que o Amorim queria.
Paulinho, Chermiti e Rodrigo Ribeiro.
E mesmo com a lesão de Chermiti na primeira volta, não quis buscar ninguém pois ia tirar espaço ao Youssef.
Certezas só quem está lá dentro…. e duvido que Tu ou Alguem (Eu incluido) que escreva aqui tenha certezas “absolutas”….
Não confirmando a versão do Dreadbear….. posso partilhar a informação que me disseram no dia do jogo coma Juventus.
E o que me foi dito foi que o Sporting quis o Fran Navarro e chegou a acordo com o Gil Vicente, mas que o jogador não quis vir para o Sporting….
Se é verdade ou mentira…. voltamos ao inicio…. mas certezas “absolutas”….não tenho
Então se ele mentiu e afinal ele queria o PdL Navarro e a direção é que não deixou, qual é a lógica de me teres dito:
“Defender o Paulinho até ao tutano e que se o Chermiti renovasse não necessitava de mais nenhum…” ?
Ou mentiu quando defendeu o Paulinho até ao tutano e Chermiti mas não é culpado de não termos PdL (porque foi a direção que lhe cortou as pernas) ou não mentiu quando defendeu o Paulinho e o Chermiti e a culpa é dele…
Ok…não leste mesmo o inicio a que eu estava a responder…
“Dreadbear
26 Abril, 2023 at 11:15
Responder
Este fim de semana tive a informação que contrariamente ao “transpirava” RA queria Fran Navarro em Dezembro.
Infelizmente a direção não via com bons olhos a contratação porque se não enquadrava nos pressupostos inequívocos e necessários para acontecer negócios de transferência, ou seja não era um Jean Lucas qualquer, um Vinagre qualquer, um Sotiris qualquer, um Slimani (para os votos) … ou seja não havia como de costume CHETA para distribuir da maneira que Varandas & companhia assim o EXIGE !!!!”
Assim como não faz sentido o Amorim não saber da venda do M. Nunes e depois vir falar de pormenores da contratação do Diomande.
Mas afinal sabe dos negócios ao pormenor ou não?
Foi apanhado de surpresa…os tomates…
Ou vir falar do Fatawu que se soubesse o que sabe hoje não o tinha tirado da Youth League por 3 minutos contra o arsenal porque a seguir começou a treinar mal e é por isso que nunca mais calçou.
Mas é de hoje que ele treina com Fatawu?
Não sabe as características ainda do atleta nem como treina.
O miúdo treina com a principal, não é com a B ou juniores ou no pinhal…
Portanto Amorim não faz muito sentido, para mim, faz tempo.
“Explica-me qual seria a lógica de o Amorim querer um PdL mas a direção dizer que não e ele vir dizer que não quer um PdL?!”
Acredito que ele tenha dito que ou era o Navarro ou nenhum.
A direção dizer que não há pilim porque já tinham o aumento do varandas na calha.
E vir depois o Amorim armado em solidário dizer que afinal não quer mais nenhum, mas efetivamente até queria, o dinheiro é que vai para o varandas e amigos…
Mas a conversa do Fatawu faz sentido ele mentir. Ou seja…foi mal gerido por ele e ele tentou encontrar uma lógica para tentar explicar. Foi ele a tentar “limpar-se”. O Amorim tem muitas duvidas da qualidade do Fatawu e por isso é que gere a situação de forma completamente errática. E como está com muitas duvidas e muitas hesitações, não quer dizer isto publicamente e por isso mente. Eu não gosto, mas parece-me obvio. É como ele dizer que acredita muito no Bragança e pois vez a utilização dele e é tudo menos demonstração de confiança. No entanto…em publico ele mente. Isso parece-me natural.
O M. Nunes parece-me mais do que evidente que ele foi apanhado de surpresa. Ele geriu o tempo todo a contar com o M. Nunes, coisa que nunca fez com outro jogador que estivesse perto de sair…
O Amorim já disse mil vezes que não havia dinheiro para outras coisas, porque crl não diria que não houve dinheiro para um PdL e atira-se assim para baixo do autocarro?
Qualquer gajo percebe se ele disser que não tem dinheiro para um PdL. O que as pessoas não compreendem é ele dizer que não quer outro.
Em pleno “arrufo de namorados” (como tu dizes), achas que ele ia atirar-se para baixo do autocarro sabendo que não tem culpa nisto do PdL para proteger o “namorado”?!
Ele tem razão. A questão com o ordenado do Varandas não é o ordenado. Aquilo não dava para um dedo mindinho do PdL. É uma questão moral e que cabe aos sócios aceitar ou não. Não cabe aos sócios votar porque não podemos (só podem os accionistas) mas haverá AG do clube algures…cabe aos sócios aceitarem isto ou irem lá foder o juizo ao varandas na próxima AG. E não é a gritar. É ir lá, votar contra o que quer que seja, pedir a palavra para dizer que é uma vergonha, etc…
Aliás, a pergunta é absolutamente idiota, ao nivel da CMTV. Como queriam perguntar ao Amorim, arranjaram forma de enfiar aquilo no futebol e por isso compararam o ordenado deles com a contratação de PdL. Quando a questão do aumento é, depois de uma época completamente falhada, depois do aumento de quotas…é moralmente aceitável a direção ter um aumento de 30%?! Obviamente que não!
Quem é que disse que o Amorim diz sempre a verdade?
Portanto, tu achas que o Amorim queria o Navarro e foi a direção que lhe disse que não. É isso?
Além disso, o que eu digo não é a defender o Amorim, antes pelo contrário. Acho muito mais grave o Amorim não querer o PdL do que mentir a dizer que não quer.
Quem me dera que fosse assim…que o Amorim quisesse o PdL mas a direção não lhe desse por não ter guito…
Agora. Tudo o que ele sempre disse, tudo o que ele fez, a forma como sempre disse e sempre foi coerente com o que defendeu, etc….tenho dificuldade em perceber porque é que ele havia de mentir e dizer que a culpa é toda dele se ele afinal queria o mesmo que todos, só não lhe deram. Especialmente num ano em que ele mostrou o que mostrou com a venda do M. Nunes.
A mentira do Fatawu ou outras são apanhadas porque o discurso é incoerente com a utilização e a realidade. Neste caso o Amorim foi sempre coerente. Ou é tão estupido que para suportar uma mentira fodeu uma época toda e o capital que tem com os Sportinguistas…ou então não mentiu, neste caso.
Aliás, eu acho que um dos problemas do Sporting é mesmo esse…..o Amorim deve ter pouco contraditório no clube.
Ninguém lhe dever querer “levar a contrária”, pelo menos de forma convicta.
Não há ninguém que se aproxime e lhe diga… “Ó Ruben, ok, percebo bem o teu ponto de vista e não é que não acreditamos no Youssef ou no Ribeiro. Epá, mas espera mais 1 ou 2 anos, eles evoluem na B e já quando tiverem 19/20 apostamos neles.Até lá, olha aqui o Navarro a bom preço!!!”
E depois ele diz então pegas nesses e juntas mais uns poucos euros em jogadores que não quero e manda vir o novo paulinho por 22.9M, se vem do braga é porque é bom…
E o varandas responde sim senhor….tu és o melhor treinador do mundo…
Um clube amorfo, sem ambição, cheio de equívocos, sendo o maior deles um capitão cobardolas que está refém de um aprendiz de treinador…
Tudo o resto são palha, cenouras, aveia e favas …
Ainda ontem mais uma festinha, jogatana de bola, fotografias e, comes e bebes … Depois saiem notícias como as que estão aí hoje … Ao estilo Paulo Bento Forever … Só que agora é mais, rabolho amendoim forever…
Esta gente, antigos jogadores do SCP, andam a ser instrumentalizados, com presenças nos camarotes, festinhas, etc, para depois vomitarem estas baboseiras…
A mim entristece me ver alguns dos que foram símbolos da minha juventude a prestarem se a estes tristes papéis… Mas vendem se por um prato de lentilhas…
Para a rapaziada que se entretém aqui p’la Tasca em conversações técnico-tacticas, ao estilo de parafusos sem fim …
E que tal tentarem explicar como é que se pode conquistar algum título com este miserável modelo de jogo … É que jogar com os jogadores todos afastados uns dos outros, com as alas cheias e o centro, onde fica a baliza do adversário, vazio. O organizador de jogo é o Adán, os distribuidores de jogo, os centrais… No meio campo é só buracos, ou melhor crateras… Não há jogo interior. A bola circula do GR prós centrais, destes prós alas, volta para trás, roda pro lado, etc, a famosa táctica do U. Não há plano B táctico. O que há é um plano C, Coates a ponta de lança. Não há especialistas de bolas paradas. Chegamos a ter 10 a 15 cantos por jogo e … Nada. Não há um especialista em livres directos…
Em suma, mas vocês têm a noção da vergonha que é o futebol jogado por esta manta de retalhos, vulgo plantel, encabeçada por uma equipa técnica de aprendizes e gerida por uns BILTRES?!?
Na vertente física acho que há equipas no CNA melhor preparadas do que este triste SCP…
Tenham noção do que se passa, em campo e fora dele…
Mesmo sem Liga dos Campeões, que esse objetivo não é ainda impossível mas é uma miragem, a administração do Sporting não estará tão vendedora como na última época, em que fez três grandes transferências – Palhinha (€20 milhões para o Fulham) e Matheus Nunes (€45 milhões para o Wolverhampton) no verão e Pedro Porro (€47,5 milhões, Tottenham) no mercado de inverno -, e acredita que ficará com as contas equilibradas apenas com uma grande venda.
E essa poderá ser Manuel Ugarte, médio uruguaio de 22 anos que é um dos esteios do meio-campo leonino. O internacional pelo Uruguai chegou a Alvalade no verão de 2021 depois de uma época no Famalicão, que em 2020 o resgatou ao Fénix, clube do país natal que formou o médio.
Os verdes e brancos pagaram 6,5 milhões de euros aos famalicenses por 50 por cento do passe, a outra metade ficou dividida entre os minhotos (30 por cento) e os uruguaios (20 por cento). No contrato de aquisição, os leões comprometeram-se a pagar mais 2 milhões de euros ao Famalicão a cada 30 jogos em que o jogador fizesse, pelo menos, 45 minutos. Por isso em outubro de 2022, depois de 90’ com o Santa Clara, o Sporting passou a ficar com 60 por cento do passe e fez subir o investimento no jogador dos €6,5 milhões para os €8,5 milhões – no futuro, os sportinguistas podem ficar com até 80 por cento num total de investimento de €12,5 milhões.
Numa altura em que se preparam para ficar com 70 por cento do passe e em que a renovação do contrato do médio (termina em 2026) está congelada, começam a ser frequentes as notícias do interesse de vários clubes europeus.”
O que me custa é ver depois o treinador vir como uma cara de pau dizer que toda a gente está à espera que o Sporting caia.
Mas afinal quem tem a responsabilidade de trabalhar e fazer com que não caia?
São os outros?
Já da outra vez veio com a conversa de que a bola não entra.
Anteriormente era que precisávamos de ter um série vencedora, como se milagrosamente os jogadores começassem a jogar melhor.
Amorim acha que ganha jogos sobretudo por factores externos.
É do ambiente, da estrelinha, da confiança dos jogadores, do espirito dos adeptos…
Nunca fruto do trabalho e das opções que tem e que teve durante a época e respetivo planeamento…
Portanto responsabilidades são boas de assumir mas valem pouco…e consequência zerinho…
Para o ano:
Tendo que vender os melhores.
Não havendo dinheiro excluindo aumentos a burros de merda da direção. Mas varandas também já veio esclarecer fruto das funções que desempenha que o valor do aumento não chega para contratar um PL.
Mantendo um treinador com um sistema que não se adequa aos jogadores que ele pede e que acha que não se ganha por azar.
Eu hoje em dia ja nem consigo sequer pensar no que será a próxima época.
Obviamente que tenho esperança que as coisas melhorem, mas aquele entusiasmo de, mesmo quando nao se ganhava nada, tentar adivinhar quem entra, quem sai, o que vai mudar, etc, já se foi.
No ano do 7 lugar estava mais ou menos na mesma, mas havia alguma esperança porque tinhamos acabado de mudar de direcção. Neste ano em que ficam la todos os que contribuiram (mais ou menos) para este estado de coisas, nem essa esperança tenho.
Por isso conversas de vem o jogador X, vai sair o Y, vamos alterar o esquema tático, etc já não me dizem nada.
Vendam quem quiserem vender, comprem quem quiserem. Estou-me nas tintas. Já falei aqui muito sobre o que achei que seria preciso para a equipa (alterações profundas na frente de ataque, pelo menos), mas é algo que não me parece que vá acontecer tão cedo, por isso, que se lixe.
Pode ser que corra bem, espero que sim, e se não correr, de certeza que deve ser por azar, ou pelos árbitros, ou por qualquer outro motivo externo…
Tenho opinião parecida. No entanto, acho que o Pote tem de estar sozinho. É o melhor, acho que não há muitas duvidas disso nesta altura, depois há o resto. Diamondé, Inácio para mim vêm a seguir, acho que são gajos realmente bons, que continuarem nesta trajetória vão chegar a níveis que provavelmente nem o Pote vai pisar.
Colocava o Edwards e o Trincão ao pé do Just e do Morita. Acho que o NS e o Ugarte são dados garantidos, sabes o que te vão dar ao longo dos 90. O Trincão e o Edwards tanto podem ofuscar o resto da equipa, como no jogo a seguir passeiam 90min. Just é o gajo com o maior * da equipa. Sem lesões acho que é capaz de ser o melhor central da Liga.
Agora fala-se que vem um gajo do Chelsea, um Broja, avançado.
Se forem ver ao transfermarkt, vêm que tem ou teve uma rotura de ligamentos…
Será que só conseguimos ir buscar gajos aleijados?
Não há um departamento de scouting, para detectar potenciais reforços antes que estes estejam para lá das nossas possibilidades? Ou há, até detecta, mas depois não estão preparados para a equipa principal (Marsá, Fatawu, etc)?
Vinha para “aquecer motores” para ver se ficava bom e não temos dinheiro para o comprar.
Ou corria mal e não estava cá a fazer nada e a custar dinheiro, ou corria bem (e correr bem de qualquer forma é estar em forma e no pico lá para Dezembro) e depois para o próximo ano acontece o mesmo que aconteceu este ano com o Sarabia…foi bom mas depois quando se acaba…ficas sem um excelente jogador sem receber um euro…
Médio (podiam dar mais): Ugarte, Trincão, Morita, Edwards, Just. Todos por motivos diferentes (Trincão e Edwards pelos apagões, Morita por ter pouco gás, Just pelas lesões, Ugarte por ser demasiado unidimensional).
N. Santos: No sentido que é o que é. Não vai passar disto mas dá o que tem ao jogo sempre.
Assim como digo.
Gosto do Coates, tem um trajecto giro no Sporting, mas o seu prazo de validade já expirou, torna o jogo muito lento cá atrás, e é já um jogador muito lento.
De resto nada a dizer.
Percebo a renovação com Neto, mas não aceito, já aqui disse, essa função deixaria pra Coates. O Sporting agradece ou agradecia a Neto, mas sem querer ofender, Neto mal comparado é como aquele medicamento fora do prazo, é dinheiro que se atira pra rua numa época já de si sem muitas receitas.
O Rochinha também fazia parecido no Guimarães, destes penso que já tens no plantel.
Este verão, é necessário chegar gajos acima da média, apenas pensando na vertente desportiva, ou seja, jogadores “já feitos”.
Tens ai “muito refugo” dos colossos a precisar de jogar, do estilo Sarabia.
Arsenal vai perdendo 3-0 com o City! A ver o titulo fugir por entre os dedos…
Chelsea perde em casa 1-0 com o colosso Brentford.
Liverpol ganha ao West Ham 2-1.
Rayo e Barça empatados a zero!
Uma aula do Guardiola, um gajo pode não gostar e tal, porque sempre teve orçamentos do caralho etc…e é verdade
Mas a forma como ele trabalha as suas equipas é qualquer coisa, sobretudo em pontos corridos.
Arsenal tem uma boa base, vai precisar de reforços, mas o City vai estar sempre um nível acima.
Margem de erro zero e hoje perdem um campeonato que parecia ganho.
26 Abril, 2023 at 8:38
Bom dia Tasca.
Bom dia e boa semana, Max.
Um abraço e SL
26 Abril, 2023 at 16:53
Olá amigo…
Obrigado…
Continuo neste quase desespero de esperar por um tratamento que tarda em chegar…
Abraço e desejo de boa saúde, extensivo a todos os amigos da Tasca e suas famílias…
Sporting Sempre…
26 Abril, 2023 at 8:47
Fds fora, pouca rede, primeira vez esta época que não vi um jogo do Sporting.
Pouco tenho a acrescentar neste capitulo.
Fala-se agora muito neste Jean Lucas. Para mim, e ao contrário de muitos daqui, não acho prioritário um médio para o ano.Mesmo saindo Sotiris e Tanlongo para rodar.
Essugo e M.Fernandes já vão ter mais um ano de rodagem, Renato Veiga deve voltar e o Bragança começar a jogar outra vez. E depois acho que Pote como médio não é opção de recurso, mas um lugar onde talvez poderia jogar muitas vezes, principalmente contra equipas que vão jogar fechadas lá atrás.
26 Abril, 2023 at 9:46
Há que ver quem fica primeiro. Acho que o Ugarte deve sair. Se não sair, tens de arranjar alguém que o complemente realmente bem. O Mateus Fernandes não o faz, até porque acho que neste momento precisa de ganhar pernas para um meio campo a 2. O Morita não acho que combine bem o jogo com o Ugarte, até porque se sentem melhor a jogar nas mesmas zonas, os melhores jogos do Morita foram como médio mais recuado. O Bragança é uma incógnita. Pote no meio campo metade do ano é abdicar de golo na frente.
O Jean Lucas do que vi assemelha-se ao Mateus Nunes no que a estilo de jogo toca. Vi uns videos no Youtube, onde qualquer cepo parece uma superestrela, mas nota-se que é gajo de passada larga, forte nas transições e tem boa meia distância. Parece ser também um fuço do crlho o que é um problema porque já temos uma data de fuços, entre Trincão Edwards e até o Pote é ver quem passa menos a bola. O pior de tudo é que passou de 40 jogos para 10. Não sei se é do Jean Lucas que precisamos, mas acho que é de um gajo assim parecido. Um bacano capaz o suficiente de deixar o Ugarte a focar-se só na defesa, e ter o impacto de 2 no ataque.
Se o Ugarte sair, a procura de médio pode ficar um bocado diferente, mas acho que há falta de qualidade e profundidade na posição.
26 Abril, 2023 at 9:57
Para mim, o problema a meio campo é de profundidade. A dupla Ugarte/Morita está optimo. Mesmo o Pote com qualquer um deles (descontando depois da falta que faz na frente).
Não há é mais ninguém. Quer dizer…haver há mas o Amorim não gosta deles.
Ou recua o Pote e contratamos 2 ou 3 gajos para a frente…ou então pelo menos 1 médio tem de vir. Isto sem contar com a saída mais que provável do Ugarte. Saíndo Ugarte e com Pote na frente…temos 1 médio para 4 vagas. E não vale a pena andar a sonhar com o Bragança. Se há coisa que o Amorim já provou nos 2 anos anteriores é que acredita tanto no Bragança como no Essugo…vai jogando uma vez por outra, quando o jogo não conta para nada ou em desespero (e este ano acho que ele só sentiu falta do Bragança em desespero, quando estava a perder…). De resto para jogos regulares…nunca contou para nada.
Alternativas há. Lá está. Essugo, M. Fernandes, Tanlongo, Sotiris, Bragança…o Amorim é que não acredita em nenhum deles….
Para o próximo ano, uma das coisas que tem mesmo de mudar é que o Amorim tem de ter 20 jogadores em que acredita tanto como acredita no Esgaio. Não podemos ter 12 ou 13 jogadores em que o treinador acredita e depois 15 ou 16 que o treinador apenas tem para fazer numero…
26 Abril, 2023 at 9:59
Acho que a malta está com uma fezada no Bragança que não vai corresponder minimamente às expectativas.
Bragança é mais um dos gajos que Amorim confia e acredita e que jogam muito pouco ou praticamente nada.
E então se contratarem mais o gajo que falam….
26 Abril, 2023 at 10:08
Eu acho que o Amorim acredita mais no Essugo que no M.Fernandes.
E daí a posição 6 ficaria coberta a meu ver…. Ugarte, Morita e Essugo.
A 8 teriamos Morita, Pote e Bragança como opções.
5 opções reais para 2 lugares.
Para mim seria suficiente!!!
26 Abril, 2023 at 10:36
É como digo…se contas com o Pote a meio campo, precisas de 2 avançados. Contando que o Ugarte fica…
26 Abril, 2023 at 10:44
Eu acho que o Sporting, precisa de 2/3 reforços máximo e não pode andar a dispersar investimentos em mais posições que essas.
Considero o “9” fundamental e o defesa direito também.
Tudo o resto não acho tão importante assim e acho que entre o que temos já no plantel e o que está para vir na formação, ficamos bem servidos
26 Abril, 2023 at 11:15
Percebo o que dizes…
É o que tu achas. Eu acho também. O problema é que o Amorim não acha. Lá está.
Eu também acho que o Essugo já devia ter jogado muito mais este ano em vez de andarmos sempre com os mesmos 2 a morrerem, eu também acho que o Fatawu já devia ter jogado muito mais do que jogou este ano em vez de jogarem sempre os mesmo, acho que o M. Fernandes devia ter jogado muito mais este ano, ou o Tanlongo devia ter jogado muito mais do que jogou desde que chegou. Que o Artur devia ter jogado mais vezes na ala direita do que jogou. Também acho que o Bragança devia ter jogado MUITO mais do que jogou nos 2 ultimos anos…
Mas o Amorim não acredita em nenhum destes jogadores e isso levou a uma equipa que estava bem quando havia espaço entre jogos porque dava para jogarem sempre os mesmos, assim que a competição apertou um bocadinho, a equipa deu o peido…
Aliás, acho que isso vai ficar evidente nesta fase final. Vão jogar sempre os mesmos….ainda Segunda…foram a jogo os mesmos de sempre, o Trincão, o Inácio e o Artur ainda entraram para jogar qualquer coisa…e depois destes…entrou o Rochinha para queimar tempo. E vai ser assim a não ser que haja um jogo a perder (e em desespero talvez meta o Fatawu 5 minutos) ou então se tiver a ganhar 3-0 ou mais e talvez meta jogadores diferentes 15 minutos…
26 Abril, 2023 at 11:54
Então não diga que acredita.
Só lhe fica mal.
Não estou a dizer para ele vir à CI rasgar os gajos de cima a baixo.
Mas ao menos esteja calado.
Embora em relação ao fatawu ele tenha deixado “subentendido” que depois do jogo na Youth League e de lhe ter dado a fantástica oportunidade de jogar 3 minutos de futebol 11 ( ele como ex jogador de futebol sabe bem o que é jogar 3 minutos num jogo de futebol 11) que Fatawu começou a treinar mal e foi encostado.
26 Abril, 2023 at 10:36
Não acho que esteja óptimo. Acho que não está mau, mas depois contra equipas em que podes explorar as transições acho que está péssimo. O Ugarte não sabe, o Morita é demasiado lento. Mesmo quando o Morita aparece bem no ultimo terço, nota-se que só faz a diferença por ser um gajo inteligente, porque não é ali que ele quer estar, ele sente-se bem é mais atrás a ajudar a criar e a pautar o jogo, coisa que ele faz realmente bem. Eu acho que ficou mais que obvio que o Morita era alternativa ao Ugarte, para jogar em jogos que pediam coisas diferentes, e não para jogar ao lado do Ugarte.
Se o objectivo é aumentar a qualidade geral, o Sporting precisa de reforçar o meio campo e tirar definitivamente o Pote de lá.
26 Abril, 2023 at 10:45
Se queres explorar as transições, o Ugarte e o Morita são o menor do teu problema.
Tens o Chermiti que é lento como tudo (apesar de parecer rápido, nunca ganha 1 bola na profundidade), tens o Edwards que só corre e ás vezes ainda volta para trás para fintar jogadores (que isto de ir só no espaço é fácil demais), tens o Trincão que se move a carvão. Para nem falar do Paulinho nem do Esgaio…
Só há 2 gajos naquela equipa que sabem jogar na transição. Nuno Santos e P. Gonçalves.
Por isso…se queres aproveitar a transição…o Ugarte e o Morita são os menores dos teus problemas. O Morita até queima as linhas pelo passe. Mas depois na frente…esquece….
Aliás, todas as transições que conseguimos nos últimos tempos (e não são tão poucas quanto possa parecer) morrem aos pés dos avançados…todas. Com passes para as costas da desmarcação, embrulhados desnecessariamente com defesas, com paragens em vez de progressão, com passes para a profundidade do Chermiti que coitado…não tem velocidade para elas…conta-se pelos dedos as que morrem no Ugarte ou no Morita…
26 Abril, 2023 at 10:57
Mas eu também estou a partir do principio que o PdL para o ano não será nem o Paulinho nem o Chermiti. O Edwards e o Trincão lá vão desenrascar, mas tem de ser um dos médios a pegar e a definir com qualidade tal como fazia o Mateus e depois a ser mais um a estar pronto a finalizar. Muitas vezes chegamos em transição sempre em inferioridade, coisa que o ano passado não acontecia.
Depois não é só nas transições que precisas de ser melhor, é também na meia distância, coisa que nenhum deles é bom. Não peço um Bruno, mas gostava de um gajo que pelo menos quando pegasse na bola fora da área obrigasse a defesa a subir porque sabe rematar com perigo. Acho que o Morita e o Ugarte são demasiado limitados ofensivamente para fazerem par. São a dupla mais fraca dos últimos 3 anos e acho que é natural eu querer aproximar-me mais da qualidade dos outros anos do que a manter. Acredito que melhorando bem o meio campo a equipa vai toda acabar por melhorar e oferecer mais coisas.
26 Abril, 2023 at 11:24
Mas o Morita faz. O Morita define com qualidade. Nós temos muitas situações dessas em que o Morita recebe e abre o jogo na frente e ficamos em igualdade ou perto disso.
Mais depressa acho que falta um ala direito que chegue lá como chega o Nuno Santos do que um médio. Para além do avançado e para além do Pote ter de jogar na frente.
Não quer dizer que o Sporting não tivesse beneficio de ter um jogador como o M. Nunes. Claro que tinha. Mas não acho que o problema esteja na dupla Morita/Ugarte. Lá está, no limite está na falta de opções a estes. Uma delas podendo ser exatamente um tipo de médio diferente.
E nesse sentido também te digo. É provavelmente a dupla mais fraca dos 3 anos. Eventualmente. Mas de MUITO mais longe, é o quarteto de médios mais fraco dos últimos 4 anos. Faz MUITO mais diferença os 2 de banco deste ano para os 2 de banco do ano passado do que a dupla titular deste ano para a dupla titular do ano passado. E o Amorim não ajudou a isso, porque nunca tentou dar ritmo a ninguém nem fazer ninguém crescer para ser alternativa.
E o M. Nunes tem muito mais “gás” do que o Morita. O tanque do Morita esgota muito mais cedo. O que faz com que tivessemos muito mais necessidade de banco este ano do que no ano passado.
26 Abril, 2023 at 11:35
Lá está…
Agora vamos também dourar a pilula e tentar valorizar o que não temos, e desvalorizar o que temos.
O Mattheus Nunes é um grande jogador, mas era mais de transições do que de posses. E aí Morita é claramente superior. E tem estado muito bem neste aspecto, nos últimos jogos.
O problema este ano, é que tanto Ugarte como Morita estiveram vários jogos ausentes e face ás opções, a diferença foi muito grande.
Mesmo recuando Pote, com a nossa falta de golo crónica na frente, gerou logo um problema lá na frente.
São problemas diferentes, mas lá está com Morita, Ugarte, Essugo, Bragança e Pote, temos 5 opções bastante válidas para estes 2 lugares.
Lá na frente é que acho que não temos essas opções…
26 Abril, 2023 at 9:57
Reparaste no jogo contra o vitória?
Viste que terrenos estava a pisar o Morita?
Viste que terrenos estava a pisar o Pote?
Morita encostado à linha da área e Pote a vir buscar jogo mais atrás.
Na fase de construção os centrais a trocar a bola e o gajo que estava sozinho no circulo do meio campo era o Ugarte.
Nós não construimos pelo meio campo.
Nós não temos meio campo.
E eu digo que não é por não termos jogadores para isso.
Eu digo que é porque Amorim não coloca ali ninguém para isso.
O jogo em Guimarães então é claríssimo nesse aspecto.
Meio campo completamente despovoado de médios.
Os centrais é que assumem essa posição.
Quando não tens centrais com bom toque de bola dá a merda mastigada que se vê.
Portanto isto não vai lá com médios novos.
Vai é com alguém que tenha outra visão de jogo…
26 Abril, 2023 at 10:03
Sim. Tem sido assim. O médio muito subido e a serem os interiores a receber dos centrais (seja o Pote seja o Trincão seja o Edwards) e a construir a partir daí. Ou o Esgaio a receber por dentro e a abrir no Edwards na ala…
26 Abril, 2023 at 10:12
Exacto.
O esgaio por dentro então faz-me uma confusão do crl.
Ao menos dá espaço ao edwards.
O problema é que também os outros já perceberam isso.
E então o gajo que cai no Edwards já sabe que ele vai tentar fugir da linha para o meio.
Por isso não entendo como é que o Amorim não tenta colocar lá o Fatawu com outro poder de choque e que é gajo para explorar a linha.
Digo eu….porque ninguém sabe…o Fatawu não tem oportunidades mesmo…
Ao menos podia ser que víssemos coisas novas….
26 Abril, 2023 at 10:35
Fatawu no lugar do Esgaio? Ou do Edwards?
É que no lugar do Esgaio, tenho duvidas que o Fatawu tenha velocidade de raciocínio e de execução para jogar tão por dentro. Além disso movimenta-se exatamente da mesma forma que o Edwards…não sei…tenho duvidas sobre o resultado prático.
No lugar do Edwards idem…é muito à frente, muito em cima…tinha de tirar o Edwards… Sem ter um ala que explore bem a ida à linha…não sei…tinha de ver…
Ainda tenho dificuldade em ver o Fatawu na A. Vi demasiado pouco dele na A e o que vi foi pouco conclusivo para perceber o que pode mesmo dar. E o que vi na B…foi muito físico. Por isso continuo a achar que a utilidade que pode ter na A é a ala.
Mas devia ter muito mais minutos do que o que tem, isso concordo contigo. Não sei é bem onde…em que posição…até porque depende muito do jogo. Se o jogo está aberto e há espaço, ele pode jogar na boa na frente. Se está mais amarrado e estamos em mais dificuldade, nunca percebi porque é que ele não entrava para ter romper com a monotonia…
26 Abril, 2023 at 10:50
Do Edwards.
Eu se fosse o Amorim era isso que fazia.
Até para se defender.
Como é que quer que os adeptos e sócios percebam as escolhas que faz.
Tem é que dar oportunidades aos jogadores, nem que seja para eles falharem e mostrarem porque não jogam…
26 Abril, 2023 at 10:50
Eu gosto do Fatawu, tal como gostava do Plata. Mas se por um lado o Plata tinha menos vontade que o Trincão, por outro o Fatawu tem muitas lacunas técnicas e táticas para poder ser util em todos os jogos. O Fatawu como está serve para jogos em que vai ter espaço para usar a velocidade e o físico, sem espaço ele pouco ou nada vai fazer. O que me lixa é o Artur, que é o mesmo tipo de jogador, ser uma real merda e ter muitos mais minutos.
26 Abril, 2023 at 12:05
“O que me lixa é o Artur, que é o mesmo tipo de jogador, ser uma real merda e ter muitos mais minutos.”
Isso. Acho o Artur o mesmo tipo de jogador mas mais limitado e com uma margem de progressão…MUITO menor….
Eventualmente é mais inteligente e mais “calmo”, mas isso só com o Fatawu a jogar é que ganha…
26 Abril, 2023 at 13:56
Qualquer um.
Se não jogam como é que evoluem? Apenas com treinos?
Essa é que é a questão.
Jogam sempre os mesmos. Jogando bem ou mal…
26 Abril, 2023 at 10:48
Mas foi praticamente sempre assim, queres saber qual é a real diferença na criação de jogo entre o ano passado e este? Não é o Ugarte ou a sua incapacidade de criar. É mesmo o Edwards e a sua incapacidade de baixar linhas e ser forte nos apoios, já para não falar na falta de inteligência.
A criação do Sporting era feita desta maneira. Os alas projetados acima do meio campo, enquanto os interiores desciam para criar espaço nas costas. A bola entrava no interior e o interior tinha sempre várias opções, ou devolvia ao central para tentar criar mais espaço, ou dava no médio que apoiava para depois o médio definir, ou lançava na profundidade. O Pote e o Sarabia faziam isso muito bem, serem apoiados pelo Mateus e o Palinha fazia a diferença. Agora tens vários problemas. O Edwards é fraquíssimo nos apoios e na ajuda á criação. O Ugarte é fraquíssimo nos apoios e no passe longo. O Esgaio é fraquíssimo a explorar a profundidade. A ausência de um gajo rápido e chato no meio torna tudo isto previsível. Etc. Por isso é que a nossa criação é lenta, e passa demasiado tempo ali entre os centrais. Porque quando alguém recua para receber sem ser o Pote ou o Morita, não há qualidade para dar velocidade ao jogo.
Pelo menos é esta a noção que eu tenho do que era o nosso jogo o ano passado, e a razão porque resultava muito melhor mesmo tendo o Paulinho a falhar como sempre.
26 Abril, 2023 at 11:48
Começas por dizer que tem tudo a ver com o Edwards mas depois falas na falta dos apoios.
Eu concordo com tudo menos na parte da exclusividade do Edwards.
Até porque não é coerente com o que dizes a seguir e concordo 🙂
Eu acho que tem a ver com falta de opções, sim.
Diferença de opções entre M. Nunes e Morita, sim.
Diferença de opções entre Edwards e Sarabia, sim.
Falta de qualidade na frente, sim.
Falta de qualidade nas alas, sim.
A única zona em que estamos melhor é no trio de centrais, com juste e diomande e mesmo assim preocupa a questão das lesões do juste.
26 Abril, 2023 at 12:24
Eu digo o Edwards porque a diferença entre comportamentos é abismal em relação ao que o Sarabia dava. Há menos qualidade no geral do meio campo, o que dificulta a criação, mas se nos apoios à criação o Edwards fosse bom como é o Pote e como era o Sarabia, o nosso jogo ganhava outra dimensão, mesmo com médios mais fracos na construção, porque iria abrir pelo menos mais duas rotas para atacar o adversário.
O Edwards sabe jogar na ilha dele, se aquilo sair como ele quer depois envolve os outros se não tiver mais opção, mas o Edwards não é gajo de partilhar a bola, fazer triangulações (o Trincão também não o é, ao contrário do que eu pensava) ou bom no passe, e isso é o que retira mais ao nosso jogo, que já ia sofrer a falta nos apoios sem o Mateus e o Palhinha.
26 Abril, 2023 at 13:08
Ok percebo.
Assim como o Ugarte tem a sua praia e não se pode pedir mais que aquilo.
O que me chateia mais é não se saber de nada disto antes de os contratar…
Esta malta trabalha no futebol.
E para o ganham deviam ser muito mais profissionais na avaliação do talento e do que realmente querem para determinadas posições.
26 Abril, 2023 at 12:02
Sim. É igual ao ano passado.
Eu acho que temos os mesmos problemas que tínhamos no ano passado a atacar com 2 agravantes.
Porro é o Porro, Esgaio é o Esgaio.
Sarabia é o Sarabia, Edwards é o Edwards.
DO Palhinha para o Ugarte a grande diferença que encontro é essa do passe longo. O Sporting tem mais dificuldade em variar o flanco rápido porque nem Morita nem Ugarte conseguem abrir o jogo rápido e bem. Só o Coates sabe fazer isso nesta equipa. E se a bola está no Coates, significa que o adversário já está fechado ao meio, por isso fecha com mais facilidade o flanco contrário. O Pote, quando joga a meio campo, mostra bem a diferença, porque ele sim, consegue…
Para este ano a maior diferença no modelo é o médio aproximar mais da área (o ano passado o M. Nunes abria mais na ala) e o M. Reis ou o Just que combinam mais com o ala.
26 Abril, 2023 at 12:34
Eu acho que para além do passe longo, falta também velocidade na execução, que é outra coisa que o Pote dá. Acho que o Bragança ia atenuar estas duas vertentes, mas o seu uso iria depender muito da disponibilidade física dele que acho que era a sua maior lacuna (e que com a lesão piorou). Porque pode-se perfeitamente variar um flanco a 2 ou 3 passes, têm é de ser rápidos e praticamente tudo ao primeiro toque. Sem essas duas coisas, passe curto e passe longo, é muito difícil desposicionar quem defende, por isso é que tivemos muitas dificuldades contra equipas que fecharam bem.
Depois acho que o Just e o Matheus Reis são fortes no overlaping, acho que é que o Matheus depois de fazer bem o movimento é muito fraco na execução. Do meu ponto de vista ganhamos mais com o Inácio, que não faz o movimento, porque tem uma visão de jogo e um passe entrelinhas muito mais forte. O problema da defesa foi muito a defeciencia fisica do Just e a falta de uma opção para o lugar. Acho que para o ano teremos uma defesa muito mais sólida e uma construção muito diferente com Inácio e Just/Diamondé nos seus devidos lugares.
26 Abril, 2023 at 13:09
Falta tanta merda…. 🙂
26 Abril, 2023 at 13:38
Hummm…
Mas velocidade de execução já não tínhamos. Nem o Palhinha nem o M. Nunes decidiam rápido ou fazia rápido.
Estou a analisar a diferença que eu acho que temos para o ano passado. Claro que se falarmos em termos do que eu gostava, sim…falta velocidade de execução mas principalmente falta imprevisibilidade. Os nossos médios nunca fazerem nada imprevisível. Mas no ano passado também não. Só o Bragança…e por isso é que acho que ele sentiu falta do Bragança este ano só quando esteve a perder. Porque era quando ele metia o Bragança a ver se ele dava ritmo e imprevisibilidade no ultimo terço.
E lá está…esta parte não sei se é Amorim a pedir para serem “certinhos” com bola e procurar não a perder e não arriscar ou se é mesmo deles…
Estou de acordo contigo na defesa. Por isso é que preferia perder o Ugarte ao Inácio…ao contrário do que muitos dizem. Preferia encarar o ano com St. Just, Diomande, Coates, Inácio e M. Reis para centrais e ir buscar mais 1 médio (contado, lá está…que o Amorim não quer Tanlongo nem Sotiris nem Essugo), do que estar a mexer mais na defesa. Estabilizando a defesa, depois constrói-se o meio campo a partir daí.
É preciso é o Amorim pensar no meio campo e na frente como deve ser. Ao contrário do que foi este ano.
Além disso acho que o Inácio ainda vai valorizar mais nos próximos tempos e acho que o Ugarte mais que isto não vai dar…
26 Abril, 2023 at 14:01
O M. Nunes a diferença é que com espaço aproveitava e ia.
Agora era quando estava fresco.
Já para não falar nas limitações que tinha a defender. Para isso tinha de estar o Palhinha para todas.
Hoje o Morita avança um pouco apenas, porque é gajo mais de passe e certinho. Mas é mais comprometido a defender que era o M. Nunes.
Mas isto estamos aqui a falar mas o jogo do Amorim não passa pelo controlo e sair a jogar pelo meio.
Passa sim por bascular a bola entre os centrais, meter nos alas, o alas tabelam com avançados interiores que normalmente apanham barreiras que os impedem de rematar.
Por isso este futebol mastigado à procura sempre do mesmo espaço que os adversários já aprenderam a ocupar porque não há criatividade nem diversidade de movimentos.
É sempre a mesma merda mecanizada e sem interesse nenhum…
26 Abril, 2023 at 14:45
Rampante é assim porque perdeste qualidade num todo. A tática é como é porque é o que dá para fazer. As contratações de Edwards e Trincão foram feitas num sentido, o problema é que os jogadores não corresponderam ao esperado, e não cresceram o que se previa, e por isso é que a “criação” é feita de uma maneira muito diferente do que era o ano passado. O ano passado tinhas o Pote e o Sarabia a pisar mais o meio, porque havia qualidade para jogar entrelinhas, passe curto e explorar o meio, este ano já não há. Depois criando entrelinhas, obrigas o adversário a fechar no meio, fecha o meio dá para abrir nas linhas onde NS e Porro (e até o Esgaio que sendo suplente fez 8 assistências) faziam muita diferença. Daí toda a gente dizer que o sistema de jogo era fácil de ler e dificil de contrariar. A maneira como o Amorim quer jogar é simples, e se há qualidade para jogar assim é muito dificil de parar porque as alternativas no jogo ofensivo são muitas. O problema é quando essa qualidade falta, como podemos ver este ano. Tendo um meio campo fisicamente opressivo como tínhamos um ano passado, bom no jogo aéreo, e com meia distância, e uma frente que tem qualidade de passe e móvel, dá para lutar por muita coisa. Agora não podes é perder demasiada qualidade numa janela de mercado, principalmente sem o treinador contar e depois ter de andar aos papeis a ver o que pode fazer.
26 Abril, 2023 at 14:54
Tudo bem.
Mas eu fico é estupefacto como é que um treinador que tem uma tática e que percebe que não tem jogadores para ela não muda nada e insiste em direção ao abismo.
O gajo ganha 6M ano.
É suficiente para ou evitar caminhar cegamente para o abismo ou reverter de todo a situação.
Manter tudo na mesma é que ultrapassa qualquer lógica.
É que nem sequer tentar nada novo.
26 Abril, 2023 at 18:59
Ele insiste porque tem de insistir, ele preparou a época para jogar em 3-4-3, pontualmente 3-5-2 ou algo do gênero com o Coates a subir. É sobre isso que tem de trabalhar. Mudar para um 4-3-3 só iria piorar os resultados, e ia obrigar jogadores a fazerem movimentos e leituras que não trabalharam para fazer. Estou mesmo a ver o Pote a jogar a extremo, ou o NS e Esgaio sem ninguém para lhe cobrir as costas. Seria ainda pior.
27 Abril, 2023 at 9:28
Mas porque tem que jogar com os mesmo.
Não tem mais do que 13/15 jogadores?
Só os mesmos é que treinam bem?
Como é que evoluem sem jogos? Só treinam?
26 Abril, 2023 at 11:43
Neste sistema precisamos sim de um 8 box to box titular, que não pode ser o Morita. Bom jogador para rodar, poupar, gerir castigos e lesoes ou jogar num sistema de 3 médios. Mas como 8 com 2 médios está longe de me encher as medidas. Inteligente e rapido a pensar não é top nas recuperações, nos duelos, no passe e a controlar a profundidade, a gerir os espaçps nas recuperações entre ele e Ugarte. Tem lugar no Sporting, tem qualidade mas não como a grande referência do meio campo do Sporting, como recuperador e cérebro, como titular. Ter Essugo, Ugarte, Morita, Tanlongo e o tal 8 titular ja fazia o Sporting olhar para a proxima época de outra forma. Contando com 2 laterais dtos de qualidade e um ponta de referência claro. Isto seria o mínimo para abordar a próxima época com alguma ambição. Ideal seria juntar a isso tudo um gr para lutar pela titularidd com Adán (não é Israel) e um lateral esquerdo de raiz titular. Obviamente que nada disto vai acontecer 🙂
26 Abril, 2023 at 13:47
Apesar de não o achar curto, acho muito bom jogador, percebo. Gostava de ter um outro médio titular, que tivesse outros “recursos”.
Não concordo contigo que ele não é bom nos duelos nem nas recuperações. Até acho melhor que o M. Nunes, por exemplo. Usa muito melhor o corpo.
Se contratássemos 2 avançados como deve ser para jogar na frente, não me importava nada de ficar com Pote, Morita, Ugarte, Bragança e Tanlongo. Mas tínhamos de contratar 2 avançados como deve ser. Eu continuo com muitas duvidas no Tanlongo…eu vejo ali qualidade, apenas dificuldade nos tempos de jogo…vamos ver o que pode fazer na pré-epoca.
” Essugo, Ugarte, Morita, Tanlongo” parece-me demasiados trincos para poucos oitos. Essugo, Ugarte e Tanlongo não parece possivel conjugar de nenhuma forma no duo de meio campo. São 3 jogadores para 1 posição. 3 trincos, nenhum pode jogar a 8. Nenhum é como o Morita que pode jogar nas 2 posições bem. Parece-me pouco equilibrado.
26 Abril, 2023 at 14:44
Independentemente da qualidade dos jogadores, o que faz falta são jogadores com cabedal!
Perdemos muita capacidade atlética e de choque nas vendas que fizemos (Palhinha o Monstro, Matheus Nunes, Porro e ainda Nuno Mendes)
Temos uma equipa de jogadores anões ou frágeis (Pote, Edwards, Trincão, Esgaio ou Chermiti por exemplo).
JJ, nisso, sabia o que fazia. Laterais altos, fortes e rápidos e números 6 gigantes (Javi Garcia, Fejsa, Matic)
Esta situação ficou bem clara no combate com a Juventus, em que o jogador mais pequeno devia ser o Chiesa.
26 Abril, 2023 at 9:35
Capitães por Amorim
“Se ele sair, isto vai por água abaixo outra vez”
Carlos Xavier
26 Abril, 2023 at 9:39
Ele acha que já não estamos por água abaixo??? Para o ano vamos ver o que ele vai disser.
26 Abril, 2023 at 9:51
Está tudo tão bom.
Camarotes disponíveis.
Catering delicioso.
Festinhas em discotecas.
Jantares para os grupinhos e grupetas.
Canal do clube como plataforma para dar direito de antena em quem nunca teve nada de jeito para dizer.
A merda é o clube em 4º lugar porque tivemos azar este ano.
26 Abril, 2023 at 9:44
Não é muito diferente do que se fala por aqui…
O Sporting está cheio de fatalidades.
Depois ganhamos de 18 em 18 anos.
Falam que é pela instabilidade.
Eu acho que é mais pela estabilidade.
Estabilidade deste status quo de dirigentes que temos tido neste anos todos.
E agora alastrou-se para o treinador…
O engraçado é que indo apenas aos últimos 4 campeonatos ganhos…em 40 anos (que fartura)….foram todos por treinadores acabados de chegar ao clube.
Insistir na incompetência nunca foi remédio para nada….muito menos para vencer na vida…
26 Abril, 2023 at 10:00
Ele não deve ter combinado esta resposta com o “gabinete”.
Está claramente a passar um atestado ao especialista da casa das máquinas…
26 Abril, 2023 at 10:13
Pode ser visto de outra maneira…
Segurando o Amorim, seguras o Varandas….
Ninguém quer expor a verdadeira merda que é varandas.
26 Abril, 2023 at 10:29
Isso fazem os outros “capitães”…
26 Abril, 2023 at 10:34
🙂
26 Abril, 2023 at 10:26
Óbvio!
26 Abril, 2023 at 10:15
O Sarabia já jogou 1.400 minutos esta época entre o PSG e o Wolves…. tem 1 golo marcado. Para quem tinha tão boa relação com o golo, mostra bem que jogar em certos contextos define muitas vezes a prestação de um jogador
Deve preferir ficar em Inglaterra a ganhar bem, mas podia ser uma opção.
Ontem, foi suplente não utilizado.
26 Abril, 2023 at 10:34
Para aqueles que dizem que o jogador é que controla o que faz e como faz…
A equipa, o treinador, a forma como o sistema está montado, os terrenos que os jogadores pisam, a gestão do esforço e das expectativas de jogarem sempre os mesmos….
Por isso é que há treinadores que pegam numa equipa e rende e outros não…
Os treinadores devem ser muito bem pagos.
O problema é quando se paga 6M por ano e o que se vê a equipa jogar não combina muito bem…
26 Abril, 2023 at 11:15
Este fim de semana tive a informação que contrariamente ao “transpirava” RA queria Fran Navarro em Dezembro.
Infelizmente a direção não via com bons olhos a contratação porque se não enquadrava nos pressupostos inequívocos e necessários para acontecer negócios de transferência, ou seja não era um Jean Lucas qualquer, um Vinagre qualquer, um Sotiris qualquer, um Slimani (para os votos) … ou seja não havia como de costume CHETA para distribuir da maneira que Varandas & companhia assim o EXIGE !!!!
E mais uma vez aquilo que nos custava 7 milhões no imediato, foi negociado por 5 milhões para o Porto no fim desta época.
Verdade seja dita para o bem ou para o mal, RA mete a jogar os jogadores que ele indica, sejam Esgaios e Paulinhos, ou Diomandes ou Moritas.
O que poderia ter sido esta época com Mateus Nunes vendido a tempo e a horas, ou pelo menos não vendido antes do jogo com Porto, ter Fran Navarro no mercado de Inverno invés de recorrer a um muito imaturo Chermiti…
Vocês sabem que a teimosia de Amorim me irrita solenemente, mas se se confirmar esta notícia, e embora Carlos Borja seja uma incognita (mais um que vem dar uns cobres ao outsourcing médico feito pela clinica do presidente), acho sinceramente que RA, quer BAZAR !!! Ele está de saco cheio, e é por isso que Varandas aproveita o facto do seu Messias ainda estar por cá para fazer o maior aumento de salário já alguma vez visto, numa época equivalente ás piores de sempre…
Amorim sabe que a sua carta branca das contratações esbarra na parede chamada GESTIFUTE, quem realmente manda do futebol português… e nesta direção por JM colocada, pronto para fazer o que o Sr. comendador assim o desejar…
E quando virmos que Gonçalo Inácio, Nuno Santos, Ugarte e Pedro Gonçalves se vão embora vamos perceber que o CASHIN de Varandas e Companhia se aproxima …
26 Abril, 2023 at 11:28
Isso é absolutamente mentira.
Aliás, o próprio Amorim assumiu em CI várias vezes que não queria outro avançado e várias vezes deu a entender que o perfil do Navarro não se adequava ao que ele queria.
Além disso, ao que sei o Sporting tinha um principio de acordo com o Gil tranquilamente e não avançou mais nas negociações exatamente porque o Amorim disse que não o queria…
O Navarro não está no Sporting porque o Amorim não quis. E nem é de meio do ano…começou na pré-epoca. Já na pré-epoca o Sporting falou sobre o Navarro e foi travado no avanço pelo Amorim.
26 Abril, 2023 at 11:37
Exacto… ficou claramente explicado, o que o Amorim queria.
Paulinho, Chermiti e Rodrigo Ribeiro.
E mesmo com a lesão de Chermiti na primeira volta, não quis buscar ninguém pois ia tirar espaço ao Youssef.
26 Abril, 2023 at 12:02
Fantastico… como um verdadeiro candidato ao título.
26 Abril, 2023 at 11:52
“absolutamente mentira”…. dizes Tu…..
Certezas só quem está lá dentro…. e duvido que Tu ou Alguem (Eu incluido) que escreva aqui tenha certezas “absolutas”….
Não confirmando a versão do Dreadbear….. posso partilhar a informação que me disseram no dia do jogo coma Juventus.
E o que me foi dito foi que o Sporting quis o Fran Navarro e chegou a acordo com o Gil Vicente, mas que o jogador não quis vir para o Sporting….
Se é verdade ou mentira…. voltamos ao inicio…. mas certezas “absolutas”….não tenho
26 Abril, 2023 at 11:57
https://sicnoticias.pt/desporto/2023-01-16-Amorim-nao-vai-buscar-mais-nenhum-avancado-no-mercado-de-inverno-b77387b6
Mais claro que isto….
26 Abril, 2023 at 12:05
Cada um passa a mensagem que quiser cá para fora. Se Navarro efectivamente recusou o SCP é porque já tinha tudo alinhavado com fcp.
26 Abril, 2023 at 12:08
Digo eu e diz o Amorim.
Basta ouvires o Amorim durante o ano todo a falar do avançado…
Mas o que eu soube pode estar errado, o Amorim estar a mentir, as noticias serem todas falsas…claro que pode acontecer…
26 Abril, 2023 at 12:19
Ouvir o amendoim o quê?
O ano todo ele quando falou do avançado???
Tens que visitar um otorrinolaringologista… Estás a ouvir mal … O denominador comum da conversa dele sobre o avançado sabes qual tem sido???
Defender o Paulinho até ao tutano e que se o Chermiti renovasse não necessitava de mais nenhum…
Depois foi o que se viu …
26 Abril, 2023 at 12:31
Tu leste o que foi a conversa?
Foi exatamente por isso é que que disse que ou o Amorim mentiu o ano inteiro ou então foi ele que não quis outro avançado.
26 Abril, 2023 at 12:39
Claro que MENTIU.
Mentiu ele, o capitão cobardolas e muitos mais …
Se a mentira pagasse imposto, Portugal era um El Dorado…
26 Abril, 2023 at 13:30
Então se ele mentiu e afinal ele queria o PdL Navarro e a direção é que não deixou, qual é a lógica de me teres dito:
“Defender o Paulinho até ao tutano e que se o Chermiti renovasse não necessitava de mais nenhum…” ?
Ou mentiu quando defendeu o Paulinho até ao tutano e Chermiti mas não é culpado de não termos PdL (porque foi a direção que lhe cortou as pernas) ou não mentiu quando defendeu o Paulinho e o Chermiti e a culpa é dele…
26 Abril, 2023 at 16:21
Quem é que te disse que ele queria o Fran Navarro?!?
Podia ser outro avançado qualquer …
26 Abril, 2023 at 16:26
Ok…não leste mesmo o inicio a que eu estava a responder…
“Dreadbear
26 Abril, 2023 at 11:15
Responder
Este fim de semana tive a informação que contrariamente ao “transpirava” RA queria Fran Navarro em Dezembro.
Infelizmente a direção não via com bons olhos a contratação porque se não enquadrava nos pressupostos inequívocos e necessários para acontecer negócios de transferência, ou seja não era um Jean Lucas qualquer, um Vinagre qualquer, um Sotiris qualquer, um Slimani (para os votos) … ou seja não havia como de costume CHETA para distribuir da maneira que Varandas & companhia assim o EXIGE !!!!”
26 Abril, 2023 at 13:04
Amorim já foi apanhado em tantas mentiras…
Tu próprio (TCdL) já o apanhaste em algumas…
26 Abril, 2023 at 13:27
Mas esta nem sequer faz sentido.
Explica-me qual seria a lógica de o Amorim querer um PdL mas a direção dizer que não e ele vir dizer que não quer um PdL?!
Ele vai ficar com as culpas inteiramente e completamente quando ele quis uma solução e outros não deixaram?
26 Abril, 2023 at 13:43
Não faz.
Assim como não faz sentido o Amorim não saber da venda do M. Nunes e depois vir falar de pormenores da contratação do Diomande.
Mas afinal sabe dos negócios ao pormenor ou não?
Foi apanhado de surpresa…os tomates…
Ou vir falar do Fatawu que se soubesse o que sabe hoje não o tinha tirado da Youth League por 3 minutos contra o arsenal porque a seguir começou a treinar mal e é por isso que nunca mais calçou.
Mas é de hoje que ele treina com Fatawu?
Não sabe as características ainda do atleta nem como treina.
O miúdo treina com a principal, não é com a B ou juniores ou no pinhal…
Portanto Amorim não faz muito sentido, para mim, faz tempo.
É um aldrabão…
26 Abril, 2023 at 13:52
“Explica-me qual seria a lógica de o Amorim querer um PdL mas a direção dizer que não e ele vir dizer que não quer um PdL?!”
Acredito que ele tenha dito que ou era o Navarro ou nenhum.
A direção dizer que não há pilim porque já tinham o aumento do varandas na calha.
E vir depois o Amorim armado em solidário dizer que afinal não quer mais nenhum, mas efetivamente até queria, o dinheiro é que vai para o varandas e amigos…
26 Abril, 2023 at 13:52
Mas a conversa do Fatawu faz sentido ele mentir. Ou seja…foi mal gerido por ele e ele tentou encontrar uma lógica para tentar explicar. Foi ele a tentar “limpar-se”. O Amorim tem muitas duvidas da qualidade do Fatawu e por isso é que gere a situação de forma completamente errática. E como está com muitas duvidas e muitas hesitações, não quer dizer isto publicamente e por isso mente. Eu não gosto, mas parece-me obvio. É como ele dizer que acredita muito no Bragança e pois vez a utilização dele e é tudo menos demonstração de confiança. No entanto…em publico ele mente. Isso parece-me natural.
O M. Nunes parece-me mais do que evidente que ele foi apanhado de surpresa. Ele geriu o tempo todo a contar com o M. Nunes, coisa que nunca fez com outro jogador que estivesse perto de sair…
Quais pormenores do Diomande?
26 Abril, 2023 at 13:53
O Amorim já disse mil vezes que não havia dinheiro para outras coisas, porque crl não diria que não houve dinheiro para um PdL e atira-se assim para baixo do autocarro?
Qualquer gajo percebe se ele disser que não tem dinheiro para um PdL. O que as pessoas não compreendem é ele dizer que não quer outro.
26 Abril, 2023 at 13:57
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/ruben-amorim-mais-vale-apostar-num-miudo-da-formacao-de-17-anos
E não é só agora que o diz…. há 3 anos atrás já falava desta forma.
Mas pronto, há certa malta que gosta mais de enredos fantasiosos…
26 Abril, 2023 at 14:04
TCdL
Amorim, Viana, Varandas e Zenha são coniventes uns com os outros.
As suas permanências no clube depende um dos outros.
Limpam-se uns aos outros.
26 Abril, 2023 at 14:06
No inicio da época achaste isso do Amorim?
Porra…se achas que o discurso do Amorim depois da venda do M. Nunes é de alguém em sintonia com a direção e a limpar a direção…então não sei…
26 Abril, 2023 at 14:07
Ali para a Joana da esfregona gostava de saber onde se enquadra a contratação do Sotiris?
Não tinhas lá miúdos na academia que tiveste de ir buscar o puto grego por 5M que agora está encostado?
Continua agarrada à esfregona e não tires os tomates do varandas dos teus olhos não…
26 Abril, 2023 at 14:10
Foi um arrufo de namorados.
Entretanto vê lá já o que ele limpou.
A forma como ele respondeu ao aumento do salário do varandas então…
Vê lá tu que até é gajo para saber que estes encargos não implicam na contratação de um PL…
O Amorim de facto é multifacetado. O gajo faz tudo e sabe de tudo. Menos sobre a venda do M. Nunes…
26 Abril, 2023 at 14:19
Em pleno “arrufo de namorados” (como tu dizes), achas que ele ia atirar-se para baixo do autocarro sabendo que não tem culpa nisto do PdL para proteger o “namorado”?!
Ele tem razão. A questão com o ordenado do Varandas não é o ordenado. Aquilo não dava para um dedo mindinho do PdL. É uma questão moral e que cabe aos sócios aceitar ou não. Não cabe aos sócios votar porque não podemos (só podem os accionistas) mas haverá AG do clube algures…cabe aos sócios aceitarem isto ou irem lá foder o juizo ao varandas na próxima AG. E não é a gritar. É ir lá, votar contra o que quer que seja, pedir a palavra para dizer que é uma vergonha, etc…
Aliás, a pergunta é absolutamente idiota, ao nivel da CMTV. Como queriam perguntar ao Amorim, arranjaram forma de enfiar aquilo no futebol e por isso compararam o ordenado deles com a contratação de PdL. Quando a questão do aumento é, depois de uma época completamente falhada, depois do aumento de quotas…é moralmente aceitável a direção ter um aumento de 30%?! Obviamente que não!
26 Abril, 2023 at 14:29
A única coisa que ele disse é que não era ele o incoerente na cena Tabata/M Nunes.
E ficou por aqui.
Depois deste episódio nunca mais teve um comentário depreciativo ou de confronto com a direção.
Não tenho dúvidas nenhumas que aparam o jogo uns dos outros.
Portanto não é assim tão ilógico Amorim voltar com a palavra atrás em relação ao Ponta de Lança.
Aliás é só rever o episódio da palavra de honra.
Vais ter só Paulinho e Chermiti para o ano?
Ou a palavra de honra do Amorim deixou de ter valor?
Só por aqui já vês…
O que Amorim diz hoje, amanhã pode ser mentira…
Acredita nele quem quer.
Eu não…
26 Abril, 2023 at 14:16
Sim, que o Amorim só diz a verdade…
Fez jogar o Fatawu 3 minutos tirando-o da YL mas sabia que seria assim… 😀 😀 😀
Nem eu que defendo mais o Amorim do que o critico chego a esse ponto, caramba!
26 Abril, 2023 at 14:27
Quem é que disse que o Amorim diz sempre a verdade?
Portanto, tu achas que o Amorim queria o Navarro e foi a direção que lhe disse que não. É isso?
Além disso, o que eu digo não é a defender o Amorim, antes pelo contrário. Acho muito mais grave o Amorim não querer o PdL do que mentir a dizer que não quer.
Quem me dera que fosse assim…que o Amorim quisesse o PdL mas a direção não lhe desse por não ter guito…
Agora. Tudo o que ele sempre disse, tudo o que ele fez, a forma como sempre disse e sempre foi coerente com o que defendeu, etc….tenho dificuldade em perceber porque é que ele havia de mentir e dizer que a culpa é toda dele se ele afinal queria o mesmo que todos, só não lhe deram. Especialmente num ano em que ele mostrou o que mostrou com a venda do M. Nunes.
A mentira do Fatawu ou outras são apanhadas porque o discurso é incoerente com a utilização e a realidade. Neste caso o Amorim foi sempre coerente. Ou é tão estupido que para suportar uma mentira fodeu uma época toda e o capital que tem com os Sportinguistas…ou então não mentiu, neste caso.
26 Abril, 2023 at 14:59
Aliás, eu acho que um dos problemas do Sporting é mesmo esse…..o Amorim deve ter pouco contraditório no clube.
Ninguém lhe dever querer “levar a contrária”, pelo menos de forma convicta.
Não há ninguém que se aproxime e lhe diga… “Ó Ruben, ok, percebo bem o teu ponto de vista e não é que não acreditamos no Youssef ou no Ribeiro. Epá, mas espera mais 1 ou 2 anos, eles evoluem na B e já quando tiverem 19/20 apostamos neles.Até lá, olha aqui o Navarro a bom preço!!!”
26 Abril, 2023 at 15:09
E depois ele diz então pegas nesses e juntas mais uns poucos euros em jogadores que não quero e manda vir o novo paulinho por 22.9M, se vem do braga é porque é bom…
E o varandas responde sim senhor….tu és o melhor treinador do mundo…
26 Abril, 2023 at 11:37
Bom dia, J. de regresso à liderança, Cunha a perder fôlego, assim está a classificação semanal da omolandia.
26 Abril, 2023 at 12:07
Pronto …
SCP vai continuar como os DDT’S querem…
Um clube amorfo, sem ambição, cheio de equívocos, sendo o maior deles um capitão cobardolas que está refém de um aprendiz de treinador…
Tudo o resto são palha, cenouras, aveia e favas …
Ainda ontem mais uma festinha, jogatana de bola, fotografias e, comes e bebes … Depois saiem notícias como as que estão aí hoje … Ao estilo Paulo Bento Forever … Só que agora é mais, rabolho amendoim forever…
Esta gente, antigos jogadores do SCP, andam a ser instrumentalizados, com presenças nos camarotes, festinhas, etc, para depois vomitarem estas baboseiras…
A mim entristece me ver alguns dos que foram símbolos da minha juventude a prestarem se a estes tristes papéis… Mas vendem se por um prato de lentilhas…
Quo vadis SCP?!?
26 Abril, 2023 at 12:12
É mais o que os une que aquilo que os separa…
https://pbs.twimg.com/media/Fuj1vdCXsAAa-zz?format=jpg&name=small
26 Abril, 2023 at 12:36
Para a rapaziada que se entretém aqui p’la Tasca em conversações técnico-tacticas, ao estilo de parafusos sem fim …
E que tal tentarem explicar como é que se pode conquistar algum título com este miserável modelo de jogo … É que jogar com os jogadores todos afastados uns dos outros, com as alas cheias e o centro, onde fica a baliza do adversário, vazio. O organizador de jogo é o Adán, os distribuidores de jogo, os centrais… No meio campo é só buracos, ou melhor crateras… Não há jogo interior. A bola circula do GR prós centrais, destes prós alas, volta para trás, roda pro lado, etc, a famosa táctica do U. Não há plano B táctico. O que há é um plano C, Coates a ponta de lança. Não há especialistas de bolas paradas. Chegamos a ter 10 a 15 cantos por jogo e … Nada. Não há um especialista em livres directos…
Em suma, mas vocês têm a noção da vergonha que é o futebol jogado por esta manta de retalhos, vulgo plantel, encabeçada por uma equipa técnica de aprendizes e gerida por uns BILTRES?!?
Na vertente física acho que há equipas no CNA melhor preparadas do que este triste SCP…
Tenham noção do que se passa, em campo e fora dele…
26 Abril, 2023 at 13:00
“ao estilo de parafusos sem fim”
Nunca tinha visto essa expressão 🙂
26 Abril, 2023 at 13:01
Não se consegue.
O Sporting com Amorim nunca mais vai ser campeão.
Não é preciso ser bruxo…
Basta ver o que se passa em campo…
26 Abril, 2023 at 13:00
Jogadores do Tottenham pagam do seu bolso e devolvem o dinheiro que os adeptos pagaram para ir ver o último jogo miserável da equipa.
Se fosse com o Sporting, coitados dos jogadores….
A sorte deles é como também temos fracas assistências não tinham muito para pagar…
26 Abril, 2023 at 13:01
Fosse contra o City tinham uma salva de palmas…
26 Abril, 2023 at 13:03
Entretanto o interino já foi despedido.
Que horror despedir treinadores…
26 Abril, 2023 at 13:26
Hehehehe
Queres mesmo falar da gestão desportiva do Tottenham?
26 Abril, 2023 at 13:37
É um fracasso.
Mas não é motivo para nos rirmos deles…a nossa…é melhor nem começar a falar…
26 Abril, 2023 at 13:17
” Está encontrada a venda de verão:
Mesmo sem Liga dos Campeões, que esse objetivo não é ainda impossível mas é uma miragem, a administração do Sporting não estará tão vendedora como na última época, em que fez três grandes transferências – Palhinha (€20 milhões para o Fulham) e Matheus Nunes (€45 milhões para o Wolverhampton) no verão e Pedro Porro (€47,5 milhões, Tottenham) no mercado de inverno -, e acredita que ficará com as contas equilibradas apenas com uma grande venda.
E essa poderá ser Manuel Ugarte, médio uruguaio de 22 anos que é um dos esteios do meio-campo leonino. O internacional pelo Uruguai chegou a Alvalade no verão de 2021 depois de uma época no Famalicão, que em 2020 o resgatou ao Fénix, clube do país natal que formou o médio.
Os verdes e brancos pagaram 6,5 milhões de euros aos famalicenses por 50 por cento do passe, a outra metade ficou dividida entre os minhotos (30 por cento) e os uruguaios (20 por cento). No contrato de aquisição, os leões comprometeram-se a pagar mais 2 milhões de euros ao Famalicão a cada 30 jogos em que o jogador fizesse, pelo menos, 45 minutos. Por isso em outubro de 2022, depois de 90’ com o Santa Clara, o Sporting passou a ficar com 60 por cento do passe e fez subir o investimento no jogador dos €6,5 milhões para os €8,5 milhões – no futuro, os sportinguistas podem ficar com até 80 por cento num total de investimento de €12,5 milhões.
Numa altura em que se preparam para ficar com 70 por cento do passe e em que a renovação do contrato do médio (termina em 2026) está congelada, começam a ser frequentes as notícias do interesse de vários clubes europeus.”
26 Abril, 2023 at 13:25
Já foi…
Pro ano, novo meio campo … Vimos bem o resultado disso nesta época…
Mas, o mesmo treinador…
E ainda há quem perca tempo com discussões técnicas e táticas …
Tá bem tá…
Vai ser mais do mesmo… Táctica do U… Plano C … Vitorias morais…
Enfim, aguenta Leão…
26 Abril, 2023 at 13:34
O que me custa é ver depois o treinador vir como uma cara de pau dizer que toda a gente está à espera que o Sporting caia.
Mas afinal quem tem a responsabilidade de trabalhar e fazer com que não caia?
São os outros?
Já da outra vez veio com a conversa de que a bola não entra.
Anteriormente era que precisávamos de ter um série vencedora, como se milagrosamente os jogadores começassem a jogar melhor.
Amorim acha que ganha jogos sobretudo por factores externos.
É do ambiente, da estrelinha, da confiança dos jogadores, do espirito dos adeptos…
Nunca fruto do trabalho e das opções que tem e que teve durante a época e respetivo planeamento…
Portanto responsabilidades são boas de assumir mas valem pouco…e consequência zerinho…
Para o ano:
Tendo que vender os melhores.
Não havendo dinheiro excluindo aumentos a burros de merda da direção. Mas varandas também já veio esclarecer fruto das funções que desempenha que o valor do aumento não chega para contratar um PL.
Mantendo um treinador com um sistema que não se adequa aos jogadores que ele pede e que acha que não se ganha por azar.
Tem tudo para correr bem….
26 Abril, 2023 at 14:33
27M limpos por Ugarte já ajudam a compor a próxima época…
26 Abril, 2023 at 14:38
A compor ou a sobreviver?
26 Abril, 2023 at 13:29
Eu hoje em dia ja nem consigo sequer pensar no que será a próxima época.
Obviamente que tenho esperança que as coisas melhorem, mas aquele entusiasmo de, mesmo quando nao se ganhava nada, tentar adivinhar quem entra, quem sai, o que vai mudar, etc, já se foi.
No ano do 7 lugar estava mais ou menos na mesma, mas havia alguma esperança porque tinhamos acabado de mudar de direcção. Neste ano em que ficam la todos os que contribuiram (mais ou menos) para este estado de coisas, nem essa esperança tenho.
Por isso conversas de vem o jogador X, vai sair o Y, vamos alterar o esquema tático, etc já não me dizem nada.
Vendam quem quiserem vender, comprem quem quiserem. Estou-me nas tintas. Já falei aqui muito sobre o que achei que seria preciso para a equipa (alterações profundas na frente de ataque, pelo menos), mas é algo que não me parece que vá acontecer tão cedo, por isso, que se lixe.
Pode ser que corra bem, espero que sim, e se não correr, de certeza que deve ser por azar, ou pelos árbitros, ou por qualquer outro motivo externo…
26 Abril, 2023 at 13:36
A questão principal é a que tu falas.
As pessoas responsáveis por tudo isto continuam lá.
Esperança ou Estupidez?
Só mesmo havendo mais um milagre…
26 Abril, 2023 at 14:40
o mesmo sentimento aqui tanaka
26 Abril, 2023 at 13:33
Está tudo nas mãos do tal senhor.
DDT.
Alguma dúvida?
26 Abril, 2023 at 14:05
Desta conversa sobre os dispensado do Chelsea…
Os que estariam eventualmente para a nossa bolsa contratar, não queria nenhum.
Dos que não estão, eram por empréstimo e como disse do Sarabia, remédio para um ano, veneno no ano seguinte. também não queria.
Por isso…podem estar quietos….dali não tiramos grande merda…
26 Abril, 2023 at 14:11
Ranking
Qualidade dos jogadores do Sporting
Pote, Coates,
Diomande, Ugarte, Nuno Santos,
Morita, S. Just, Adán, M Reis, Edwards,
Trincao, Bellerin, Arthur
Paulinho, Chermiti, Esgaio,
E depois há os suplentes … que além de estarem tenrrinhos, pouco se consegue avaliar
26 Abril, 2023 at 14:15
Eleições, novos corpos gerentes, nova política de contratações, manter o treinador até se perceber o nível de teimosia.
26 Abril, 2023 at 14:26
Elementar….
26 Abril, 2023 at 14:37
Era preciso que mandasses alguma coisa 🙂
Era bom que fosse assim…mas agora é aguentar.
O problema são aqueles que votam em varandas e não sabem bem porquê…
26 Abril, 2023 at 14:58
Epah…para mim é:
Bons mesmo bons: P. Gonçalves, Coates, Inácio
Médio bons: Ugarte, Trincão, Edwards, Diomande, N. Santos.
Médio bons mas que podiam ser melhores: Just (por causa das lesões), Morita (por ter pouca “bateria”);
Depois é tudo o que é mediano/mau…
M. Reis, Esgaio, Bellerin, Artur, Rochinha, Paulinho, Chermiti, Adan (deste ano)…
26 Abril, 2023 at 15:06
É subjectivo eu sei.
Mas para mim não há bons mesmo bons.
Os bons podiam ser melhores.
Pote se deixasse de conisses.
Coates por causa da lesão igual ao Juste.
Inácio se não se atrapalhasse tanto com a bola como lhe anda a acontecer.
Trincão é mediano/mau.
De resto concordo com tudo
26 Abril, 2023 at 15:08
Tenho opinião parecida. No entanto, acho que o Pote tem de estar sozinho. É o melhor, acho que não há muitas duvidas disso nesta altura, depois há o resto. Diamondé, Inácio para mim vêm a seguir, acho que são gajos realmente bons, que continuarem nesta trajetória vão chegar a níveis que provavelmente nem o Pote vai pisar.
Colocava o Edwards e o Trincão ao pé do Just e do Morita. Acho que o NS e o Ugarte são dados garantidos, sabes o que te vão dar ao longo dos 90. O Trincão e o Edwards tanto podem ofuscar o resto da equipa, como no jogo a seguir passeiam 90min. Just é o gajo com o maior * da equipa. Sem lesões acho que é capaz de ser o melhor central da Liga.
26 Abril, 2023 at 15:12
St Juste sem lesões é só o nosso melhor jogador…de longe….
Se não fossem as lesões nem estaria no Sporting.
Aqui concordo 100% com o Amorim.
Só que digo aqui na Tasca.
Dizer numa CI, como treinador do Sporting, é só ridiculo…
26 Abril, 2023 at 16:01
Agora fala-se que vem um gajo do Chelsea, um Broja, avançado.
Se forem ver ao transfermarkt, vêm que tem ou teve uma rotura de ligamentos…
Será que só conseguimos ir buscar gajos aleijados?
Não há um departamento de scouting, para detectar potenciais reforços antes que estes estejam para lá das nossas possibilidades? Ou há, até detecta, mas depois não estão preparados para a equipa principal (Marsá, Fatawu, etc)?
26 Abril, 2023 at 16:29
Tem. Ainda está parado, acho eu…
Seria absurdo. Só podiamos perder.
Vinha para “aquecer motores” para ver se ficava bom e não temos dinheiro para o comprar.
Ou corria mal e não estava cá a fazer nada e a custar dinheiro, ou corria bem (e correr bem de qualquer forma é estar em forma e no pico lá para Dezembro) e depois para o próximo ano acontece o mesmo que aconteceu este ano com o Sarabia…foi bom mas depois quando se acaba…ficas sem um excelente jogador sem receber um euro…
26 Abril, 2023 at 16:50
Eu tb acho mas já não digo nada…
26 Abril, 2023 at 19:00
Vem fazer de Sturaro.
26 Abril, 2023 at 15:49
Hummm…concordo.
Melhor: P. Gonçalves;
Grande potencial: Diomande e Inácio
Médio (podiam dar mais): Ugarte, Trincão, Morita, Edwards, Just. Todos por motivos diferentes (Trincão e Edwards pelos apagões, Morita por ter pouco gás, Just pelas lesões, Ugarte por ser demasiado unidimensional).
N. Santos: No sentido que é o que é. Não vai passar disto mas dá o que tem ao jogo sempre.
E depois o resto…
26 Abril, 2023 at 17:20
Desconfio que o Inácio não vai passar disto…o que não o coloca nesse patamar “bons mesmo bons”.
26 Abril, 2023 at 15:22
St. Just sem lesões é o nosso melhor jogador?
Assino por baixo.
É sim senhor.
26 Abril, 2023 at 15:46
Assim como digo.
Gosto do Coates, tem um trajecto giro no Sporting, mas o seu prazo de validade já expirou, torna o jogo muito lento cá atrás, e é já um jogador muito lento.
De resto nada a dizer.
26 Abril, 2023 at 16:28
Renovar-lhe o contrato há 6 meses atrás … Foi de antologia …
26 Abril, 2023 at 21:52
E foi, capitão do Sporting, e já um dos símbolos do clube. SL
26 Abril, 2023 at 23:47
Parece-me que ainda é um dos melhores do plantel…
27 Abril, 2023 at 8:50
+1
26 Abril, 2023 at 17:09
O negócio é ter uma clínica.
26 Abril, 2023 at 19:20
Percebo a renovação com Neto, mas não aceito, já aqui disse, essa função deixaria pra Coates. O Sporting agradece ou agradecia a Neto, mas sem querer ofender, Neto mal comparado é como aquele medicamento fora do prazo, é dinheiro que se atira pra rua numa época já de si sem muitas receitas.
26 Abril, 2023 at 20:11
E sabes se o Coates quer esse papel?
Ainda há pouco tempo – menos de 1 ano – disse que queria acabar lá no clube dele no Uruguai…
26 Abril, 2023 at 19:37
Pra essas funções que Neto estaria ou estará guardado, antes aceitar um homem da casa como Daniel Carriço.
26 Abril, 2023 at 20:12
City já ganha ao Arsenal…
Vai ser complicado serem campeões assim!
26 Abril, 2023 at 20:27
Não vão aguentar a pressão.
O City arrisca-se a limpar a PL e a CL…
26 Abril, 2023 at 20:29
O erro foi deixarem o Cedric sair…
26 Abril, 2023 at 20:30
🙂
27 Abril, 2023 at 9:18
Cedric que diz que se o Sporting o quisesse nem pensava duas vezes.
Mas o Esgaio deve ser melhor.
27 Abril, 2023 at 9:58
Até o Esteves é melhor que o Esgaio…
26 Abril, 2023 at 20:51
Já foram…
26 Abril, 2023 at 21:03
Já foram!
26 Abril, 2023 at 21:11
Uma pena o Arsenal.
26 Abril, 2023 at 21:21
Uma equipa leve demais… Não tem o peso do City.
26 Abril, 2023 at 21:13
Este Ivan Jaime joga muito
26 Abril, 2023 at 21:22
Tem jogos.
26 Abril, 2023 at 22:21
O Rochinha também fazia parecido no Guimarães, destes penso que já tens no plantel.
Este verão, é necessário chegar gajos acima da média, apenas pensando na vertente desportiva, ou seja, jogadores “já feitos”.
Tens ai “muito refugo” dos colossos a precisar de jogar, do estilo Sarabia.
26 Abril, 2023 at 21:21
Intervalo em Famalicão com 1-1…
Arsenal vai perdendo 3-0 com o City! A ver o titulo fugir por entre os dedos…
Chelsea perde em casa 1-0 com o colosso Brentford.
Liverpol ganha ao West Ham 2-1.
Rayo e Barça empatados a zero!
26 Abril, 2023 at 21:31
Chelsea, 0-2.
Ainda não perceberam que precisam de um treinador bom!
26 Abril, 2023 at 22:12
City 4-1.
Rayo 1-0 ao Barça.
Benfica emite 40M€ de obrigações.
Tinha a sua piada não serem campeões. 🙂
26 Abril, 2023 at 22:14
… e Porto 2-1 em Famalicão.
26 Abril, 2023 at 21:30
Uma aula do Guardiola, um gajo pode não gostar e tal, porque sempre teve orçamentos do caralho etc…e é verdade
Mas a forma como ele trabalha as suas equipas é qualquer coisa, sobretudo em pontos corridos.
Arsenal tem uma boa base, vai precisar de reforços, mas o City vai estar sempre um nível acima.
Margem de erro zero e hoje perdem um campeonato que parecia ganho.
26 Abril, 2023 at 21:32
Pior do que perderem o jogo e o campeonato, é como perdem…
26 Abril, 2023 at 21:34
o problema não é este jogo, vem dos dois atrás, sobretudo o West Ham.
26 Abril, 2023 at 21:38
Sobretudo Southampton
26 Abril, 2023 at 21:49
Nem me lembrava desse, fatal mesmo.
26 Abril, 2023 at 22:20
E o Inter elimina a Juventus da Taça…