Alguma coisa estaria errada neste espaço de voleibol, se eu não começasse o Bonito Serviço de hoje falando do que mais me marcou no jogo. O Sporting CP ainda me surpreende! Estive sentado no Dragão Caixa com o Renato, o Jorge, o João e a Catarina que vieram de Lisboa para ver o jogo, ainda pagando 10€ por um bilhete. (Mais um pouco e o voleibol feminino já tem preço de Champions.) Como se não bastasse, o seu compromisso e coragem no apoio foi audível durante todo o jogo. 

Pela bancada também havia os do costume, aqueles que estão sempre. E isso é bom! Seja pelo lado emocional com alguma jogadora, seja pelo lado familiar ali estavam. Barulhentas e festivas acompanhavam, a compasso, gritos de Sporting criando, muitas vezes, os assobios habituais dos adeptos rivais. 

E as crianças? Não as contei, mas eram muitas. Vestidas a rigor e com um sorriso orgulhoso por estar a apoiar o seu Sporting CP. Pessoas sozinhas, casais maduros, jornalistas e casais jovens. O rapaz do casal foi lá bem para a frente, abriu a bandeira e “colou-a” na lateral do pavilhão. Numa nova mensagem de coragem e carinho pela equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal. Ali esteve ele, sempre de pé, a cantar a apoiar. Nunca parou, nunca baixou os braços, nunca desistiu.

Felizmente o Sporting CP é isto. Um conjunto de pessoas que se dedicam a uma relação, abnegando-se por um sentimento. Umas vezes achamos estranho, outras é normal, outras é aquele misto do “não percebo bem porquê, mas eu vou”. O adepto do Sporting CP tem identidade própria. Até penso que o adepto do voleibol do Sporting CP tem personalidade ainda mais própria. Corajoso, destemido, festivo, abnegado, dedicado, amigável, esperançoso. 

Do jogo sobra pouco por contar. Sem distribuição e sem coragem no serviço sobra pouco para tentar dar a volta a uma equipa forte como a AJM/FC Porto. Não sei se teremos mais 1 jogo, 2 ou até 3. A minha verdade é que as únicas pessoas que não podem mudar de comportamento são os adeptos, a Dani, a Bruzza, a Paquete e o Rui Costa. 

Só mais uma coisa: mesmo terminando com 3-0 no próximo domingo, esta continua a ser a melhor época de sempre do Sporting CP. 

Saudações Leoninas

 

*quando vê uma aberta no meio campo adversário, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo.