Coisas que, em Portugal, só o @Sporting_CP quer ver implementadas https://t.co/JGHXTStgPl
— A Tasca do Cherba (@TascaDoCherba) May 3, 2023
Coisas que, em Portugal, só o @Sporting_CP quer ver implementadas https://t.co/JGHXTStgPl
— A Tasca do Cherba (@TascaDoCherba) May 3, 2023
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
3 Maio, 2023 at 9:36
Enquanto a malta achar que no desporto em Portugal as coisas se devem fazer de forma oficial pelos canais apropriados sem levantar muitas ondas ou no limite fazendo lobbying nos bastidores vão continuar a ser sempre os mesmo a aprovar ou recusar propostas de alteração ao estado atual das coisas.
No desporto em Portugal ganha quem berra mais alto….
3 Maio, 2023 at 12:01
Nem mais, querer ser elegante numa pocilga dá em sapatos de vela arruinados.
3 Maio, 2023 at 13:08
Exactamente.
Às vezes é preciso saber sujar as mãos. Não quero com isto dizer entrar em ilegalidades.
3 Maio, 2023 at 10:00
Escrutinar uma das profissões com a maior % de incompetentes no país? O PB adivinhou o que ia acontecer, agora convém proteger para fingir que está tudo bem. A outra profissão com uma elevada % de incompetentes são os jornalistas desportivos. Ainda ninguém sequer ousou questionar como é que os árbitros são tão próximos em qualidade, supostamente, mas nenhum mete os cotos nas fases de decisão de competições internacionais. Tirando um VAR no Mundial, os árbitros portugueses não servem para limpar as botas dos outros, porquê?
Mas assim continuarão as coisas, tal como no computo geral do país, os lobbys são cada vez mais lobbys, e a malta anda demasiado ocupada a trabalhar para pensar sequer porque as coisas acontecem.
3 Maio, 2023 at 10:11
Como somos um país muito desenvolvido (coitado do Brasil), não precisamos cá nada disso!
Agora a sério, é como já comentaram: transparência é algo que não interessa, dar explicações sobre decisões erradas ou pelo menos duvidosas, isso também não interessa, depois temos os “especialistas” de arbitragem a validar as decisões ou a escrever/dizer que foram erradas consoante os interesses desses mesmos especialistas e a cor clubística do mesmo.
Quanto a este áudio, é interessante para mim entender como é que funciona a mente de um árbitro que não quer ver que errou ou que quer proteger determinado clube em certo jogo: como é que a senhora árbitro(a) consegue ver “mil” repetições para validar a decisão dela, é muito curioso. Por mais voltas que tenha dado, é claro que era vermelho, é claro que ela fez tudo para justificar a decisão dela (e mante-la) e ir contra a VAR. O Botafogo jogou muito tempo com 10, nem reparei se já estava com 10 nesta altura, mas o jogo terminaria com 10 contra 10, em vez de 11 contra 10. Favoreceu o Flamengo com esta decisão. O áudio mostra que a VAR tentou emendar e que ela justificou de maneira “peculiar” a má decisão.
Mas seria curioso termos acesso a isto por cá, para entender melhor como é que se validam más decisões e, já agora, se os VAR fazerm alguma coisa ao longo dos 90 minutos e são os árbitros principais que insistem em decisões erradas, ou se existe um certo conluio entre ambos (ou ainda pior, se os VAR orientam os árbitros principais na direção errada – acho que neste caso do Brasil, a senhora do VAR até tentou emendar o erro, teve esse mérito ao menos).
Mas lá está, somos um país em que alguns personagens gostam das sombras, de manipular, ter o controlo e o poder, e vai ser complicado algum dia termos acesso a estes áudios (se algum dia acontecer).
3 Maio, 2023 at 10:21
Vejam como as forças do obscurantismo se movem para que se regresse à idade das trevas. Por toda a parte começam os ratos a sair do esgoto para clamar pelo fim do var, o grande responsável por se ter perdido a “magia” do futebol. Que p de lata, era o que faltava
3 Maio, 2023 at 10:26
Hoje já era tarde…
Mas, acredito, lá chegaremos!
3 Maio, 2023 at 10:27
Este Sporting não está assim tão interessado nisso… Só nas entrevistas do vagandas, mas depois… Nada.
Z
3 Maio, 2023 at 11:51
Será que podemos solicitar uma avaliação psiquiátrica independente ao capitão cobardolas?!?
Talvez dessa forma fosse possível que ele fosse internado de forma compulsiva …
Win win situation…
3 Maio, 2023 at 11:54
É das direções mais mentirosas, que mais vezes falta ao respeito aos sócios e adeptos … Menos transparente no que diz respeito a parte financeira…
Enfim, parece que há quem goste …
3 Maio, 2023 at 12:04
Oh! E a trabalheira e chatice que daria fazer barulho e lutar por algo.
8 horinhas de sono, chilar na limusina com o Huguinho, almoços, jantares e bailaricos de várias horas. Onde se vai buscar tempo para isso?
3 Maio, 2023 at 12:18
Mesmo com VAR, ela erra – para mim era expulsão.
Acontece.
Mas negar a hipótese dos árbitros reverem as suas decisões em tempo real e impedir todos os adeptos de perceber o porquê das mesmas (neste caso não concordo com a manutenção do amarelo, mas aparentemente houve uma situação parecida anteriormente e ela lidou da mesma maneira, por isso havendo consistência há que manter) é querer manter a dúvida e benifício a quem mais convém: neste caso, aos corruptos das nádegas.
Portugal será dos últimos países do mundo onde isto irá acontecer (ouvirmos a comunicação).
3 Maio, 2023 at 14:54
O VAR é para abolir ou o clube do regime continua com os ZERO troféus que tem desde que foi implementado
3 Maio, 2023 at 21:39
Há árbitros que não precisam de VAR, como é o caso do Rui Costa (lembram-se dos casos Gelson Martins e Eliseu?)
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/a-entrada-de-eliseu-que-escapou-ao-arbitro-e-ao-video-arbitro
“Aos 60′ do Benfica-Belenenses, disputado no sábado, Eliseu entrou de forma dura sobre Diogo Viana mas não foi admoestado pelo árbitro Rui Costa (marcou falta a favor das águias), que também não recebeu indicação do vídeo-árbitro (VAR) Vasco Santos para mostrar o cartão vermelho ao lateral-esquerdo encarnado. Recorde-se que esta é uma das fases do jogo em que o VAR pode intervir. Esta segunda-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol considerou que houve um erro ao não ter sido mostrado o vermelho ao internacional português.”
Chamado a rever o lance pela CDFPF, manteve a sua opinião.
E creio que o VAR também concordou com ele.
Perante isto, vale a pena dizer mais?
https://3.bp.blogspot.com/-GMKZTFVcXB4/XKnLf-MdeqI/AAAAAAAAXl4/5oRdR468EkoDWruawrrz4lhBlcHq3gBhACLcBGAs/w1200-h630-p-k-no-nu/D3gPbhTWAAAN6Sb.jpg
3 Maio, 2023 at 21:40
E reparem que ele marca falta CONTRA o Belenenses.
Completamente surreal.
3 Maio, 2023 at 22:52
A razão para as arbitragens no brasiu serem mais transparentes é simples, lá matam pessoas… Apenas é só. Em termos de transparência e estrutura da sociedade não temos NADA a aprender do brasiu…
3 Maio, 2023 at 23:56
Não se podia esperar outra coisa de um país que elege para presidente um criminoso.
Mas é como diz nada a aprender com os brasileiros. Sócrates bate aos pontos Lula…
4 Maio, 2023 at 17:31
Vários presidentes criminosos… Incluindo o anterior.