Vai ser um final de tarde capaz de nos deixar “sem unhas” (para quem costuma roe-las, obviamente).

 

17:30
SPORTING CP VS FC Porto
Andebol
Meias-finais da Taça de Portugal
Pavilhão do CS Marítimo (Funchal, Madeira)
TRANSMISSÃO EM DIRECTO NA RTP 2
18:00
SPORTING CP VS SL Benfica
Futsal
Jogo 1 da Final da Liga Placard
Pavilhão João Rocha
TRANSMISSÃO EM DIRECTO NA SPORTING TV
Depois de ter deixado escapar o campeonato por um golo, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal vai enfrentar o FC Porto nas meias-finais da final four da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Madeira ao longo do fim-de-semana.

Esta será uma oportunidade para esta equipa atingir algo que me parece inteiramente merecido, uma conquista, e, na antevisão, Ricardo Costa recordou que “as equipas conhecem-se bem e todos os jogos são igualados e decididos no detalhe. É isso que poderá fazer a diferença, com o jogo a ser decidido nos últimos minutos. É importante estarmos concentrados do primeiro ao último minuto. Muitas vezes, não interessa termos mais sucesso na primeira parte se deixarmos de estar concentrados na segunda (…) Os detalhes vão fazer a diferença porque as equipas não vão mudar a forma de jogar. As duas equipas têm um nível de carga muito parecido e estamos a chegar ao fim de uma época muita exigente. Vamos ter o máximo empenho e queremos revalidar o título da Taça de Portugal. É importante para nós acabar a época a ganhar e estamos preparados para dar esse passo”, frisou.

Meia hora depois, no João Rocha, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal começa a disputar a final dos play-offs da Liga, à melhor de cinco partidas, frente ao Benfica.

Na antevisão, Nuno Dias foi claro: “Estamos a duas semanas de ir de férias e todos queremos fazê-lo como campeões. Há uma vontade muito grande de ganhar títulos, algo que não acontece há muito tempo, desde a Supertaça. Somos um grupo vencedor e habituado a ganhar, mas este ano estamos a falhar por um ou outro pormenor. Já falhámos a Taça da Liga, a Taça de Portugal e a Champions, mas não queremos falhar mais nenhuma. Tudo faremos para ser tricampeões”.