A haver bons dias para os Sportinguistas deste mundo ?…
Bom Dia TASCA
Eu já disse isto aqui e repito !
No dia 2 de Julho nem este ponta de Lança mediano sueco estará contratado , nem haverá quaisquer contratações com este Passivo 420 MILHÕES de EUROS !
O Inácio e e o Pedro Gonçalves ( POTE) estarão já vendidos a 2 Julho 2023 e não Haverá aquisições que sejam reforços de FACTO até ao fecho de Mercado !
OS TRABOLHOS que custam fortunas e que foram emprestados, ninguém os quer e não contam para este treinador Benfiquista e que está a trabalhar para o SL BENFICA, clube que, com a golpada que ajudou a fazer a pedido dos actuais dirigentes do Sporting, tomou conta do SPORTING CP a todos os níveis da gestão , seja desportiva seja Financeira .
É A FALÊNCIA DO CLUBE PURA E SIMPLESMENTE !
FECHO DE PORTAS
Estes Ladrões de dirigentes do SCP encabeçados por Frederico Varandas já nem disfarçam o Assalto !
Querem que o negócio do SUECO seja Alto ( acima dos 20 M € ) para aumentarem a percentagem da comissão deles que enviam para as suas contas no paraíso Fiscal Inglês
A Primeira viagem de Varandas no primeiro Dia Do primeiro Mandato, foi a Londres para abrir essa conta bancaria nas Falkland Island !
SÓCIOS PALERMAS …. NÉSCIOS !… O ASSALTIO AO CLUBE ESTAVA MONTADO HÁ MUITO TEMPO !
Nas redes sociais Londrinas circula a informação de que ….
Em Londres há um Português que trabalha numa instituição bancária pública Inglesa ( cuja a agencia é em frente à entrada do Banco Privado inglês), que viu o Frederico Varandas entrar nesse Banco Privado Inglês, três dias após as eleições do primeiro mandato, após a golpada em 2018, para abrir uma conta bancária num paraíso fiscal Inglês, ainda antes da tomada de posse desses órgãos sociais do clube em 2018 !
Bem… Vamos la ao tema do Gyokeres, cujo jornal oficial diz que somos o unico clube interessado que contactou o Coventry.
Prévio: jogador a 6 meses de ficar livre com valor de mercado pouco superior a 10M por quem estamks dispostos a dar 20M.
Nas palavras do scouting do Cocentry, Gyokeres nao é um jogador de área. É um jogador para jogar livre, vir buscar a bola e com extrema facilidade de cair nas alas. Estas palavras vao6ao encontro do ja tinha avisado aqui: Amorinho sempre falou num avancado e nao num ponta de lança.
Continua o scouting do Coventry: jogador com dificuldades em jogar no meio dos centrais, sendo muito forte nas transições e no ataque à profundidade. Não e forte no jogo de cabeça e precisa de espaço para embalar.
Portanto, estamos prestes a dar 20 milhões por um avancado movel, que cai nas alas, precisa de espaco (isto no tugão e para dar gargalhadas) e que adora cair nas alas (para quê?).
Caros, este perfil, tem tudo mas tudo para dar errado. Mais, nao vai nada ao encontro do matador que precisamos nas competicoes internas e só vem reforcar a MINHA ideia de que o Amorinho continua autista em relacao aos problemas da equipa.
Posto isto, “ahhhh o championship é muito melhor que o tugão”. Percam 5 minutos, vao ao zerozero, vejam que foram os melhores marcadores do championship nas ultimas 6 ou 7 épocas. E mais, quantos golos marcaram. Vejam que 23 golos no championship não e nada extraordinário e que que varios e varios cepos conseguiram marcas melhores ao longo dos anos (Mitrovic é das poucas excepções, mas pulverizou esses números).
Resumindo, pelo nome, pelo historico, pelas caracteristicas, vem ao encontro do que eu digo: estamos perante um putativo jogador que irá, no máximo, alternar a titularidade com o grande João Paulo. E pior, por um valor altissimo e salário também.
Que me engane em tudo isto e que saia dali um Marius Nicolai. Mas parece-me, mais uma vez, que o. Amorinho vai continuar a enterrar o Sporting na merda para nos mostrar a todos que ele tem razão e que os afilhados continuarão a reinar.
Pobre Sporting, por 20 Milhoes e teto salarial, poderíamos ter muito… Mas muito melhor!
Mais uma época desta merda: quando estivermos a precisar do resultado com equipas fechadinhas lá dentro e tivermos de bombear é chuveirinho sobe-se o Coates.
Estás seguramente enganado. O Dr. Amarelo já veio aqui dizer que há equipas da premier interessadas (inserir risos aqui), mas que não são as equipas de topo (inserir gargalhadas aqui).
Concordo que me parece um investimento elevadissimo e muito arriscado, e pela quantidade de noticias em dias seguidos é muito provável que o venhamos a contratar.
Se tu dizes que vamos dar 20M€ porque é isso que vem nos jornais, eu não posso dizer que há outras equipas da PL interessadas se isso vem nos jornais?
Sempre a mesma merda…
A vossa felicidade só chega com frases sobre “o amarelinho”. É isso que faz o vosso dia…
Eu fiz sempre questão de dizer que não conheço o jogador, o que é a verdade, mas, sim, acho a 2ª divisão inglesa bem melhor que o campeonato português. E acredito que 2/3 dos clubes de lá ganhavam aos clubes portugueses, com excepção de Braga, Sporting, Benfic@ e Porto!
E acrescento que o campeonato atual do jogador em nada se compara á grande maioria dos jogos da nossa liga, onde espaço é coisa rara!
As caracteristicas do Sueco também não me parecem funcionar em jogos cujo padrão é termos 70% e jogar contra linhas de 5 e de 6 que controlam mt bem a largura e profundidade fruto de blocos baixos constantes.
Num campeonato como o nosso um jogador referencia e mais posicional seria a meu ver muito mais vantajoso.
Esta contratação tem dedo do Amorim mais uma vez e podemos antever um modelo e ideia de jogo semelhantes!
Caro Lyonne:
As mesmas dúvidas levantei eu uns dias atrás…. ,mas como os entendidos cá do burgo levantaram-se em coro a dizer que eu só estava a dizer mal…. como diz o outro: i rest my case…
A qualquer momento, Fernando Gomes irá à televisão repudiar veementemente essa atitude e ponderar não realizar mais jogos da Selecção Nacional no Estádio do Carnide.
Vocês desta vez tiveram azar porque há bastante declarações sobre os assobios no sábado. Inclusive da parte da FPF.
Eu mantenho a minha, quem quer assobia – lá terá as suas razões! E tanto havia razões para assobiar o João Mário, como há razões para assobiar o Otávio.
Essa merda de “assobiaram o Otávio porque é do Porto” é uma falácia, porque não assobiam o Diogo Costa. Assobiam o Otávio porque o gajo é um porco, como assobiaram o João Mário em Alvalade porque o gajo não cumpriu o que tinha acordado com o Sporting!
Enfim, deviam era assobiar sempre a selecção porque a FPF são um bando de sonsos corruptos… Mas num país corrupto, isso nem faria sentido! 🙂
Grande Varandas. Grande direcção. Grandes directores de secção. Grandes directores desportivos. Grandes treinadores. Grandes sócios. Grandes adeptos. É tudo grande. Uma grande m$&#@.
Aos leões lúcidos, um abraço de solidariedade e de esperança. Vai demorar uns anos, mas havemos de ser felizes, um dia. Assim tenhamos saúde, até esse dia chegar.
Alguém sabe dizer se António Costa, Santos Silva e o presidente Marcelo já vieram se indignar nas televisões pelaS investigações ao tráfico de seres humanos em que o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portugal é o principal suspeito?
Não envergonha Portugal?
Não é razão para sentirem-se vexados?
Nem uma palavrinha?
“Não ganhamos nada no futebol, nas modalidades (exceto as crónicas atletismo, futsal ou ténis de mesa…), desporto feminino ou escalões mas é incrível como a perceção transmitida é que está tudo bem no Sporting. Surrealismo Sportinguismo.”
É isto. Os poderes instalados, os rivais, a CS e por incrível que pareça certos ditos “sportinguistas” querem é isto, um Sportinguezinho amorfo, mirrado e perdedor.
Todos tem interesse neste estado de coisas por isso tudo fazem para o manter e pintam o reino do leão cor de rosa e ao arco íris.
Longe vão os tempos em que não vencer títulos contra a associação criminosa de Carnide dos vouchers, emails, toupeiras, mala ciao, jogo duplo, etc, etc era crime e dava direito a outdoors, flyers e reuniões com o Vieira para “Unir o Sporting”.
Ps: Parabéns aos bananas do ganhar ou perder é desporto. Estão sempre felizes mesmo com rabolhos a festejar na outrora fortaleza João Rocha.
Quem me dera ser tão medíocre, parolo e simplório. Andava sempre feliz com o Sporting.
Já não há instigadores ao ódio e ao tumulto como antes…
Agora há respeito pelos adversários (excepto pelo Porco, mas esses todos sabemos que são mafiosos e corruptos, ao contrário dos nossos “amegos” de Carnide), não era como no tempo do terrorista maluco mandante, que envergonhava os Sportinguistas de bem.
Ganhar ou perder, é desporto.
Haja elegância e cortesia (pode-se dizer que se pode arrancar a cabeça a alguém, que isso é considerado um acto elegante, desde que não seja pelo DJ Gordo).
Resumindo. Pode-se fazer tudo e o seu contrário do que se criticava antes, em muitos casos até se pode fazer muito muito pior, desde que seja feito por croquetes está tudo bem.
1. a culpa principal é dos próprios sportinguistas;
2. a imprensa faz o jogo do dinheiro e do sistema – ganha duplamente, porque o interesse é coincidente, entre quem tem actualmente acesso aos cofres do sporting e os rivais que nos tentam, há décadas, domesticar e anular;
3. sendo todos portugueses e convivendo os portugueses com 50 anos de ditadura (obscurantismo, miséria, falta de liberdade) e com 50 anos de democracia (tolerando desmandos diversos e aceitando que não sejamos ainda um país a sério, sério e desenvolvido), a expectiva é de que os sportinguistas continuem na sua vidinha, sem querer verdadeiramente saber do nosso clube ou aceitando a mediocridade como se fosse ela o nosso destino natural e sem alternativa;
4. a minha esperança? Que a incompetência seja tão óbvia e grave que se torne insustentável e/ou que apareça um novo projecto para o clube, liderado por quem combine capacidade e carisma de forma esmagadora, para recomeçar o que precisamos: uma transformação profunda do clube, de alto a baixo, a ver se chegamos ao século XXI, mesmo que com 3 décadas de atraso.
As contas mostram que estes merdas mentem descaradamente. Além de que com sucessivos recordes de facturação conseguem aumentar o passivo, o que é uma coisa absurda!
Provavelmente as contas deste ano vão inverter um pouco isso, mas à conta duma época absolutamente inaceitável em termos desportivos.
Desgosta-me o estado do clube.
Melindro-me por pensar que pode ser este o nosso futuro.
Desconfio muito da competência de quem o lidera.
Tenho mágoa de tudo isto não ser diferente e de ver os rivais a festejarem.
Sinto ressentimento por quem nos trouxe até aqui.
Se isto significa que “quase festejo derrotas”, para atingir “uma pessoa”? Não senhor. Primeiro, porque não festejo derrotas do meu clube. Segundo, porque, mesmo que o fizesse, não me interessa atingir uma pessoa – mas sim toda uma estrutura. Mas a pergunta é porquê? Vou explicar, outra vez: o melhor para o Sporting é que mude de liderança. Logo, tudo o que acelere a mudança de liderança é bom para o Sporting, pelo menos para mim e para outros como eu. Terceiro: nunca confundir o interesse do Sporting com o interesse de quem dirige o Sporting. É uma táctica básica de populismo, muito usado por pessoas que dizem: quem está contra mim, está contra o nosso país / empresa / organização / clube / etc. (riscar o que não interessa).
Isto aprende-se, caro J. Se se dedicar a estudar, ainda consegue.
Estudar? Estamos aqui a comentar a actualidade miserável das modalidades e ele vai buscar os anos anteriores misturando alhos com bogalhos para servir a narrativa e tentar fazer dos outros burros.
Isto não é estudo, é trabalho mesmo.
Realmente Jbidé, ele há coisas. Entre 2015-2018 era por aqui e na CS: “sportinguistas” a desejar e festejar derrotas para ver se um presidente se demitia.
Actualmente não vi, nem vejo. Vejo sim crítica e raiva de sermos enrabados em tudo.
Confundir a Beira da estrada com a estrada da beira dá nisto.
A questão é que qualquer pessoa com olhos na cara percebe que essas 5 equipas – vá, talvez o Voleibol seja a excepção, porque esteve sempre mal – têm vindo a ficar mais fracas de época para época…
As equipas eram muito fortes na anterior Direcção, não foram afectadas pela passagem para esta Direcção inicialmente – 2 anos – mas a partir de determinado momento tem sido sempre a descer, até se culminar nesta época onde 4 dos 5 campeonatos já foram e vamos ver se o Futsal salva isto!
Óbvio! Aproveitaram nos primeiros dois anos, o bom trabalho que BdC tinha feito nas modalidades, e quando tiveram que ser estes a começar a decidir de início, tem sido sempre a descer, excepto no futsal
Á falta de melhor explicação financeira e contabilista do Malcolm !
Expliquem o inexplicável por favor !
Estes Gajos dos órgãos sociais do clube publicitaram o gasto de Milhões de Euros € a comprarem as VMORC’S ! … CERTO ?
Agora explica tu ó Vicente !
Gastou-se dinheiro a comprar as VMOC’s aos seus detentores ( Bancos ) , elas continuam a figurar no Passivo a 10 Junho 2023, como DIVIDA ou ENCARGO FINANCEIRO da SAD !
E ainda andam vir dizer que o dinheiro gasto …ou seja que desapareceu tem que figurar no passivo do clube , ou seja existe em duplicado !… LINDO !
Esta será a explicação do PASSIVO ENORME DE 420 ou 450 MILHÕES DE EUROS !
O director financeiro ???? do clube é mesmo um génio como Einstein !
” Os encarnados irão gastar cerca de 31,4 milhões de euros nas modalidades,
(…..) de acordo com a previsão do clube. Esta é, de resto, uma subida quase para o dobro em comparação com 2020/21, quando as águias tiveram um total de gastos de 16,6 M€”
31 milhões… pois é, nós vamos em quanto?
E depois orgulham-se que não são sócios, não contribuem, nem põem lá os pés e depois admirem-se que eles tenham mais verbas.
1. as pessoas não vão a sítios que não apreciem ou que não as entusiasmem. É como nos concertos. No caso, as pessoas gostam de emoção, de se sentirem poderosas, de ver o seu clube jogar bem, essencialmente de vencerem ou de poderem vencer – psicologia básica. Sem emoção positiva, sem a adrenalina do sublime, sem as hormonas da vitória ligadas, ninguém liga nenhuma.
2. as modalidades não dependem apenas de bilheteira, nem quotizações. Dependem também de direitos televisos, prémios monetários competitivos, patrocínios, mais-valias de transferências, etc. O trabalho de uma direcção é encontrar soluções em todas estas vertentes, as quais podem ser consideradas como um “mix” de fontes de financiamento.
3. daqui resulta de que dizer que não ganhamos é culpa dos sócios e dos adeptos é, ao mesmo tempo, desculpabilizar quem tem reais responsabilidades e fazer uma manobra de “spin”, através da inversão das mesmas responsabilidades. Chama-me manipulação e propaganda.
Um conselho: se lhe pagam para fazer estas figuras, prepare-se melhor. Se não lhe pagam, procure ajuda profissional. Defender as suas ideias é legítimo; usar desinformação básica é desonestidade ou doença.
Não ganhas nas modalidades é porque os sócios e adeptos não vão ao pavilhão.
Não ganhas no futebol é porque os sócios assobiam os jogadores, porque o pessoal da tasca critica, e porque as claques desestabilizam.
Basicamente para esta malta os sócios / adeptos são sempre os culpados. A Direcção que lá está, coitada, faz um trabalho exemplar (daí os aumentos), e só não faz mais porque os sócios / adeptos não deixam, com o seu mau feitio.
Só que ha uns anos, com os mesmos sócios / adeptos, tinhas o pavilhão cheio e as modalidades a vencer todos os campeonatos… O que mudou entretanto?
Os mesmo sócios que não são chamados para decidir aspetos da vida do clube, como os aumentos salariais dos seus empregados, servem depois para levar pancada e para gastar dinheiro no clube.
Ou então quando são chamados é para votar em contas que vêm em packs de 5 anos….
Pronto, desmontaste a faxineira em 4 parágrafos simples Tanaka.
E como contra factos não há argumentos, amuou e foi chorar para um cantinho enquanto liga ao dono a dizer que os meninos maus da Tasca não o deixam passar a cartilha em paz.
“… as modalidades não dependem apenas de bilheteira, nem quotizações. Dependem também de direitos televisivos, prémios monetários competitivos, patrocínios, mais-valias de transferências, etc. ”
A sério?
Mas quais mais valias de transferências?
Quantas transferências acontecem por época nas modalidades? 1? 2? 3? Isso tem algum peso?
Os direitos televisivos são quase todos da Sporting TV. O Canal 11 também tem no Futsal, que deve ser a modalidade com mais publico dessas. O resto é muito residual, seja no Sporting, seja no Benfic@, seja no Porto – ganham através das TVs próprias.
O grosso do dinheiro, quer no Sporting, quer no Benfic@, vem da quotização (Benfic@ faz o dobro do dinheiro), vem das assistências nos jogos no pavilhão, vem dos patrocínios de cada uma das modalidades. Provavelmente, 80% do dinheiro vem destas 3 coisas.
Ora, o que se tem visto é que o Benfic@ faz mais dinheiro em tudo (quotas, bilheteira e patrocínios). Só o facto de fazer o dobro em quotas – 20M€ contra 10M€ nossos – já é uma diferença enorme. Têm patrocínios maiores, porque é um clube que tem mais visibilidade, por ter mais sócios e mais adeptos. E depois têm tido melhores assistências nos pavilhões – como tem no estádio!
Não perceber que há uma diferença grande, enfim, acho que é mesmo não querer perceber.
Nós temos de ter um desempenho a roçar o 100% – desde a contratação de treinadores, jogadores, treino, equipa, etc – para podermos dar luta. É isso que, por exemplo, nos faz ser dominadores no Futsal todos estes anos. Este ano estamos mais equilibrados porque cada vez se gasta menos e eles gastando mais têm começado a acertar mais.
No Hóquei foram erros atrás de erros e mesmo assim ainda fomos à final.
No Basquetebol também se cometeram erros graves e a indisciplina no plantel teve algum peso.
No Andebol, gastando menos que Porto e Benfic@, estivemos muito bem porque o trabalho que se fez foi muito bom.
No Voleibol foi a merda de sempre…
E a parte feminina disto até mete dó, porque nem se trabalha bem, nem há investimento – e sem investimento é impossível trabalhar bem! A excepção é o Voleibol.
Caro Miguel,
Uma direcção não é eleita para gerir o status quo, embora gerir o presente seja parte do trabalho. É, ou deveria ser, eleita para transformar, inventar, inovadr, encontrar vantagens competitivas alternativas.
Dizer que o Benfica isto ou aquilo, com base na sua dimensão, quer dizer que nunca poderíamos ganhar nada – o que é falso. Veja-se o caso do Porto, no futebol masculino sénior; o caso do futsal, no nosso clube, etc, etc, etc.
É preciso criar fontes de negócio inovadoras, alternativas, gerir com elevada (maior, idealmente, que os rivais) competência e fazer por anular, ou mais do que compensar, manobras extra-regras. Estas são as regras, há décadas, neste nosso país, neste nosso futebol, neste nosso desporto.
Portanto, estando nós de acordo que é preciso dinheiro, há que saber inventá-lo. O que não nos podemos é queixar da falta dele, depois de termos dito que ele não faz (a) diferença ou de que estamos a bater records, etc, etc, etc. – um “loop” de incongruências que revelam mentiras e má-fé ou então pura incapacidade analítico-estratégica. Falo da direcção que temos, evidentemente.
Quando quiser discutir estratégia para as modalidades, aqui estou. Ou para o futebol. Ou para o clube. Para mais do mesmo, não obrigado, não tenho interesse.
Saudações leoninas.
Estás a confundir receitas do SCP com quotas, as receitas do SCP são:
a) Rendas (bomba gasolina, imoveis, estádio e academia)
b) Quotas
c) Receitas televisivas (sim o “maluco” vendeu conteúdos da Sporting TV que geram receitas)
Isto são os factos, agora a gestão, desses factos
a) Em vez de utilizarem a maioria que o Clube tem na SAD para aumentar as rendas e subsidiar as modalidades aumentaram-se a eles próprios…
b) A falta de ligação e o mau tratamento de e aos sócios e adeptos traduz-se em falta de adesão seja no futebol, seja nas modalidades, (eu não concordo, continuo a apoiar as equipas e a criticar a direção) mas é uma realidade social as pessoas “vingam-se” aonde podem neste caso deixam de pagar quotas e de ir aos jogos…
c)Receitas televisivas devidas á Sporting TV que é do Clube, foram usadas no factoring da SAD do futebol…
Como vês o “menor” problema que tens é a diferença de quotas e militância entre um clube e o outro a “maior” diferença é que no carnide eles trabalham para o clube (de forma legal ou ilegal isso agora não interessa) e no SCP “trabalham” para eles mesmos…
Isto já não se pode qualificar como incompetência, isto é gestão criminosa, pura e dura…
Queria ver era se os sócios que apoiam esta pandilha fizessem parte de uma cooperativa em que o presidente fizesse “gracinhas” destas se continuavam a votar nele ou se quando a coisa lhes começasse a doer no bolso não o demitiam e lhe espetavam com um processo cívil…
A conclusão a que eu chego é que aos sócios apoiantes destes ladrões não lhes dói o SCP como me dói a mim…
Se fosse só o dinheiro, o Benfic@ limpava tudo, quer no masculino, quer no feminino. Mas o dinheiro ajuda muito. A muito maior quantidade de dinheiro que eles têm permite-lhes errar aqui e ali e mesmo assim serem competitivos. Nós, errando aqui e ali, perdemos logo a hipótese de sermos competitivos e de estar na disputa real dos títulos.
O dinheiro não é tudo, mas pesa (talvez) uns 70%, 75%, no sucesso.
Certamente que não foi nenhum sócio que frequenta as bancadas do PJR a premiar a agressão do Travante ao DJ Fenner, foi a direção.
Certamente que não foi nenhum sócio que frequenta as bancadas do PJR a não punir a agressão cobarde do Girão a um hoquista lampião, foi a direção.
Certamente que não foi nenhum sócio que frequenta as bancadas do PJR a despedir o Paulo Freitas, foi o miguel afonso.
Nada disto tem a ver com euros, tem a ver com gestão de equipas mas desde a semana passada que tivemos a confirmação que para o presidente somos apenas um clube de futebol.
Esse é um detalhe magnífico. O tom de desprezo e crítica nas tabernas e nos jornais. E, também, entre sportinguistas. Alguns. Não só o Sporting do gordo gastava muito como gastava muito mais do que os outros. Investir à bruta e ganhar à força. Insustentável. Condenável. No entanto, agora que é o Benfica, está tudo OK. É a ordem natural das coisas. Voltou a tranquilidade e o silêncio. Siga o circo.
Grande parte das pessoas ainda não percebeu (ou não quer perceber) para que serve a Comunicação Social. Bastava comparar casos semelhantes e a forma como a mesma CS os trata de forma díspar.
E então se as narrativas da CS forem ao encontro das suas convicções (das pessoas), são tidas como verdades absolutas.
E é isto…
Os encarnados têm as verbas que quiserem, ninguém lhes pede satisfações, pra aquilo que quiserem, gostava de ver a folha de salários do plantel do steaua, então esta renovação do Otamendi deve ser engraçada deve.
Ali, naquele clube não há tectos, é somar e pôr de lado, a calculadora não se ofende, este país ofende-se é com indeminizações de 500 mil, 4, 5 e aos seis milhões a jogadores e a treinadores ? que é isso ? coisa de somenos, assim também eu tinha equipas de topo.
E estou cansado de ouvir os orgãos desportivos de topo nacionais a reprovarem os assobios na luz ao Octávio, nomeadamente aquele menino Fernando Gomes, nem pra defender um jogador do seu clube é capaz, só é incorreto quando se assobia um jogador do steaua em Alvalade, isso aí é que não pode ser.
Indeminizações de 500 mil a gestoras da TAP , mas esses 4, 5 e 6 milhões a jogadores a treinadores isso pode ser.
Isso já o país permite, nem há meses e meses de de interpelação nas televisões, quando o povo cada vez tem mais dificuldades.
És um aldrabão desonesto intelectualmente e pensas que enganas os outros (talvez na tua rua se apanhares uns otários) tentas fazer uma conexão entre o aumento do orçamento do carnide para as modalidades e as verbas das quotizações, acontece que o aumento do orçamento do carnide para as modalidades NÃO TEM NADA A VER COM QUOTAS, tem a ver sim com eles terem utilizado a maioria que detêm na SAD do futebol profissional para aumentar as rendas que o carnide recebe da sua SAD (academia e estádio) então e nós?
Nós usamos a mesma prerrogativa, a maioria da SAD do futebol para aumentar os directores, vou repetir, o carnide aumentou o orçamento das modalidades, nós aumentamos os salários dos directores!!!
Percebeste ou queres que faça um desenho?
Portanto pega lá na gaitinha enfia-a aonde o sol não brilha e vai dar uma volta ao bilhar grande!!!
Quando NÃO HOUVER DINHEIRO para pagar a Luz gasta no clube ( disse o Godinho Lopes ! ) , eles fogem ! … e há-de vir depois um palerma qualquer par ” ENGORDAR O PORCO “, para eles depois o matarem novamente !
Eu não digo a mais ninguém que sou Sportinguista POR VERGONHA !
Não vou responder a trolls, ressabiados ou saudosos do indigente.
Um debate de ideias, que é para isso que deveria servir as redes sociais, não possa necesseriamente por replicar incessantemente agendas próprias de quem não quer discutir. Siga…
O Sporting teve uma má época em geral. Não há como fugir a isso.
Para mim, o principal erro passa por não tentar perceber certas tendências, antecipando-se a essas novas contigências e adaptando a politica desportiva a isso.
Presentemente o Benfica gasta 3 vezes mais do que nós, e do que gastava há 5 anos atrás. Nós continuamos com praticamento o mesmo orçamento de antes.
Por isso mesmo, não fará grande sentido que continuamos a lutar contra eles em quase todas as frentes para depois perceber, que fica sempre a falar qualquer coisinha, profundidade de plantel, já sem falar nas habituais ajudas de arbitragem.
O Sporting tem que fazer escolhas estratégicas e perceber onde têm as mais valias.
E neste momento para mim, estão no futsal (mística incrivel) e no andebol (fenómenos irmão Costa). Para mim, o investimento tem que ser direcionado para aqui em primeira instância.
Depois, para mim vem o Basket. Claramente uma modalidade que tem tudo para crescer, dado o mediatismo internacional que tem.
Por fim, o hóquei, modalidade em claro decréscimo e o voleibol, privilegiando a vertente feminina.
“Nós continuamos com praticamento o mesmo orçamento de antes.”
SE o clube bate recordes de receitas, de quotização porque não sobem os orçamentos? Quem anda a roubar esse dinheiro? Ou então é mentira que existem esses aumentos de receita…
Já que falas nos lampiões mais uma questão: porque a direção do clube não faz como eles e transfere verbas da SAD para o clube/modalidades e faz o inverso?
Não esperes respostas a essas perguntas, porque isso são “agendas próprias de quem não quer discutir”.
Para esta malta a discussão só é saudável quando aparece alguém com opiniões iguais ou muito próximas da sua. Quando aparece alguém com opiniões contrárias, ou com perguntas para as quais eles não têm resposta é rotulado de “saudosista do indigente”.
Um debate de ideias saudável passa por ouvir ideias próximas das nossas, e contrárias às nossas, mas isso não é o que interessa a uma série de pessoas.
Epá, tinhas 9M€ de quotas e agora chegaste aos 10M€!
Queres comparar com os 20M€ de quotas do Benfic@?
No tempo do Vieira o orçamento deles era igual ao nosso, porque grande parte do dinheiro era canalizado para a SAD.
Agora não é assim, e o dinheiro fica quase todo nas modalidades.
Vocês serem cegos ou desinformados não vos faz ter razão, caralho. A diferença é grande. Tão grande que podem fazer merda e serem competitivos na mesma. Nós, se fizermos merda – por exemplo, mandar o Paulo Freitas embora – ficamos logo muito condicionados e com dificuldade em ser competitivos.
Se o Benfica tem mais dinheiro porque razão precisava disto:
“A revista Sábado divulgou mais escutas no âmbito do processo Operação Cartão Vermelho, onde é revelado que Luís Filipe Vieira tentou fazer um pacto com Frederico Varandas.
O então presidente do Benfica tentou um pacto como o seu homólogo leonino relativamente aos salários das modalidades amadoras, que considerava estarem inflacionados desde a presidência de Bruno de Carvalho. Vieira queixava-se que se viu obrigado a acompanhar a política salarial do rival nas modalidades amadoras.”
Foda-se, ó Malcolm, já expliquei essa merda e está no comentário!
Não leste o comentário?
Eu explico outra vez…
O Vieira apostava tudo no Futebol, no Seixal, e no bolso. O que sobrava ia para as modalidades, que era cerca de 20M€, ou nem isso.
Quando o Bruno alterou a maneira do Sporting tratar as modalidades, passando a ter 20M€ para o Clube, isso fez o Benfic@ ter de se ajustar, gastando mais. E era isso que o Vieira não queria, porque lhe tirava dinheiro da SAD.
A filosofia do Rui Costa é diferente, até porque já não se rouba à grande no Benfic@ como acontecia com o Vieira. O Sonso ajustou o modo do Clube trabalhar mais próximo daquilo que fez o Bruno, e hoje o Clube tem quase o triplo do dinheiro que o Vieira gastava.
Esta merda é super clara se olharmos para os últimos anos de orçamento do Benfic@. O Rui Costa defende o Benfic@ como o Bruno defendia o Sporting, e tenta não gastar mal o dinheiro. Se olhares para o tempo do Vieira, tinha todas as épocas uma série de jogadores contratados por 2 ou 3 M€ que ninguém percebia de onde vinham e porquê – era sempre “investimento”. Essa merda acabou.
O Benfic@ ganhou muito com a mudança, como eu acho que o Porto ganhará mudando do Pinto para o Villas-Boas. Nós, foi ao contrário, perdemos muito com a mudança…
Espetacular, então o BdC acabou por ser um bom exemplo.
Defendia o clube, era presidente-adepto, investiu nas modalidades, era presença assidua no pavilhao. Tudo coisas que o Rui Costa agora faz, e bem, no benfica.
É pena é ter servido de exemplo para presidentes do clube errado, porque o do clube dele não soube aproveitar esse exemplo…
Mas se o Clube tem mais dinheiro agora, porque tem mais sócios pagantes que tinha antes, porque é que o Orçamento apenas continua nos 20M?
Porque é que um Sporting financeiramente mais pujante, como o Presidente deu a entender, deve cada vez mais à SAD?
Andamos todos aqui a falar em Orçamentos e etc, quando não sabemos para onde é que foram os mais de 700/800M que estes gajos já faturaram nos últimos 5 anos…
Muito do que o Varandas fala é mentira.
Se é mentira que diminuíram o passivo todos os anos menos em 20/21, porque razão o resto será verdade?
Depois, bateres recordes de facturação, ou de quotização, epá, pode ser por 100€…
Tinhas 9M€ de quotização. O Varandas diz que fazemos 10M€ agora… É relevante perante os 20M€ de quotização do Benfic@?
O facto de facturar mais não implica obrigatoriamente que gastes mais, porque tens uma divida a pagar e podes estar a fazer isso com o que facturas a mais… É assim? Não faço ideia. Mas é só para perceberes que não é obrigatório que gastes mais.
Para mim, as contas destes gajos, além de más, são obscuras – se já são más sendo obscuras, imagina se não fossem obscuras. Mas para pessoas como o J., ou o Chico, isso é uma parte do Trabalho da Direcção que nem conta. É como se não existisse e tudo se resumisse à vertente desportiva.
Mas isto que eu digo devia de ser o pensamento de uma pessoa normal. Se questionas isto e ao fim não tens respostas é porque alguma coisa não bate certo. Se há uma diferença tão grande entre o Sporting de 2023 para o de 2018, então porque é que o Orçamento das modalidades não aumentou? Porque é que temos obrigatoriamente de vender 1 a 2 titulares todos os anos?
Fossemos mais inquisitivos como clube não passávamos o que passámos.
Se calhar uma boa ideia teria sido não termos investido no basket sem que houvesse sustentabilidade para isso, e se tivesse de canibalizar o investimento nas restantes. Mas nao podia ser porque o Varandas tinha de ter algo a apresentar ao seu eleitorado relativamente as modalidades.
Se calhar outra boa ideia teria sido nao termos corrido com o Paulo Freitas que nos deu titulos nacionais e internacionais de hoquei.
Mas, vá diz la quais é que devemos extinguir… Já agora fico a saber antes que venha a carta para casa a perguntar.
Estão a perceber a estratégia malta?
Passar a informação de fininho para já preparar o tombo.
Agora já está a prioritizar modalidades. É um tirinho até encerrarem mais algumas.
Ainda há uns anos venciamos TODOS os campeonatos, mas veio o gestor da casa das máquinas fez um acordo com o Vieira e agora choramos porque somos uns coitadinhos.
O Basket?? Internacional??? É a modalidade que em termos internacionais é impossível ganhar títulos europeus. Gosto muito do basket, mas temos de ser realista da dimensão que nós temos. Sabes o orçamento, por exemplo, do Real Madrid?
O Basket tirou e continua a tirar muito dinheiro das outras modalidades.
Esta foi uma péssima escolha estratégica das modalidades. Outra foi ter despedido Paulo Freitas. Foi campeão europeu e nunca teve o apoio desta direção. A equipa nunca teve reforços de destaque. Em vez de melhorar a equipa ficou sempre na mesma.
O Basquetebol nunca terá relevo internacional para nenhum clube português, a não ser talvez na 3ª prova europeia.
Para mim, Futsal e Hóquei como principais apostas – apostando bem aqui, limpa-se o campeonato e a prova europeia!
Andebol num plano abaixo.
Basquetebol para ser competitivo.
Voleibol nem tinha!
No Atletismo tinha de pensar um bocadinho, porque não me atrai uma modalidade sem competição internacional pelos Clubes. Acabaram com a Taça dos Campeões de pista e acho isso bem merdoso.
O que raio me interessa ter a Mamona a competir individualmente ou por Portugal meio ano se sou eu a pagar-lhe sempre?
Se é para fazer festa cada vez que a Mamona ganha uma prova internacional, então ficam só as atletas de topo. Não é preciso ter uma equipa!
Estou a cagar para a Liga Diamante, ou lá como é que aquela merda se chama. Ou fazem competições de clubes, ou, para mim, não tem interesse. E acho que a maioria pensa assim. Eu via a Taça dos Campeões, nem que fosse no YouTube, e nem quero saber dos Meetings… quanto mais vê-los!
Se acabas com a modalidade de Voleibol Masculino não faz sentido manter a vertente feminina apenas porque hoje é competitiva. Amanhã perde relevância e é extinta.
Nem pode servir de critério pois teríamos de adoptá-lo para o Atletismo, por exemplo.
Mas é como escrevi mais acima, qualquer discussão sobre modelos e estratégias neste momento é uma perda de tempo enquanto tivermos a frente do Clube alguém que não sente as modalidades amadoras e não respeita sócios e adeptos.
No Voleibol feminino podes facilmente ter investimento para ser competitivo internamente, o campeonato é atraente, disputado e competitivo.
No Voleibol masculino já precisas dum nível de investimento que, para mim, não se justifica para o que é a realidade da modalidade.
No Atletismo, que até é uma modalidade que aprecio, o que me coloca duvidas é terem acabado com provas internacionais de clubes.
Não vejo sentido em investir o que se investe para fazer 2 competições por época – a pista coberta e o ar livre. No resto, os atletas competem individualmente ou por Portugal, e para isso eu não pago/vejo!
Nós não temos dinheiro para competir em todas as modalidades, masculinas e femininas, sendo competitivos e dando luta ao Benfic@, que tem o dobro dos recursos, pelo menos. É preciso perceber isso e assumir isso. Portanto, na minha opinião, tens de escolher algumas modalidades para deixar cair, de modo a poderes ter mais peso no desporto feminino e poderes investir em modalidades que te tragam títulos, nacionais e internacionais.
É isto que eu defendo!
Estás a previlegiar uma modalidade apenas pelo crítério de conseguir competir. E apenas internamente. Quase soa a desporto para uma determinada elite.
E se amanhã deixa de ser competitiva por falta de investimento, aí extingui-se como ao Hóquei Feminino?
Para mim não faz qualquer sentido para um Clube que se diz a maior potência desportiva nacional ter apenas o Voleibol Feminino e extinguir o Masculino. Acho inclusive vergonhoso…
“Estás a privilegiar uma modalidade apenas pelo critério de conseguir competir. E apenas internamente. Quase soa a desporto para uma determinada elite.”
Não!
Na minha opinião – e, caramba, é só a minha opinião – tens de fazer escolhas, quer te agrade, quer não te agrade. Racionalmente, se queres ser um clube competitivo e vencedor, tens de fazer essas opções.
Para fazeres opções tens de definir um critério que, para um Clube competitivo e vencedor, sejam lógicas e mais acertadas.
E que critério é esse?
O critério de vencer e de ter o mais títulos possíveis! Internamente, e, especialmente, internacionalmente – porque é isso que dá prestigio ao Clube e que movimenta a massa adepta!
Teres mil modalidades, não ganhares nenhum titulo nacional ou internacional nas 7 principais modalidades, e ser campeão de Padel, Badminton, Natação e Bilhar às 3 tabelas diz zero aos adeptos e dá-te zero prestigio nacional e internacional.
Não tem nada a ver com elites – coisa que podes sempre argumentar sejam quais sejam as modalidades que cortares! Tem a ver com racional, tem a ver com o melhor para o Clube, tem a ver com manter o clube na senda dos títulos mais importantes.
Ninguém diz para acabar com as modalidades todas – mais uma argumento de merda sobre algo que não defendo nem nunca defendi. Falo em equipas de alta competição.
Podes acabar com o Voleibol masculino e ter a formação a funcionar – que paga-se a ela própria, como acontecia no Belenenses, ou como acontece no Sporting, em femininos, porque as atletas pagas mensalidade. Como acontece na Natação e no Boxe, etc.
Em termos de competição profissional é uma coisa, em termos de competição amadora é outra.
Ninguém fala em extinguir.
Teremos que ter outras equipas cujo objectivo não passa obrigatoriamente por ganhar titulos ou competir com as equipas de maior orçamente.
Certa malta aqui habitou-se a ser uma espécie de adepto flashcore. Não apoia, não vê, não segue, mas depois exige vitórias em tudo.
O desporto é muito mais que vencer. É ter o gosto pela competição e dar uma oportunidade ao universo Sporting de poder jogar pela camisola do seu clube em determinadas modalidades.
Para ganhar para o próximo ano, devia ser o futsal, andebol, basket e vólei femenino.
Por esta ordem de importância a nivel de investimento.
Equipas cujo objectivo não passa por ganhar títulos??
Mas tu pensas que isto é o quê? O Arrentela?
E já vens com o paleio de acabar com o Voleibol e hóquei?
Ganha vergonha na cara caralho!
Tanto clube de merda para apoiar e vieste parar a um dos clubes mais ecléticos e titulados do mundo para dizer que ganhar ou perder é desporto e que não temos de lutar por títulos.
Puta de medíocre de merda a soldo de parasitas que pensam que estão a gerir a associação recreativa de Cascos de Rolha.
É merda de gentalha medíocre e conformada como esta que está a a matar o clube aos poucos.
Muda pró Carnide melancia.
E se não temos dinheiro para tudo faz-se como o Porto ou o Real Madrid, escolhe-se meia dúzia e fecha-se o resto, e que se lixem os milhares de praticantes e familiares que estão ligados ao Clube exactamente pela existência de modalidades, sejam elas competitivas ou não.
Penso que o Andebol devia ser aposta porque temos uma equipa muito jovem e é uma modalidade que tem crescido muito em Portugal. O nível competitivo do campeonato é bom. O Sporting, Benfica e Porto têm ás vezes muitas dificuldades em ganhar equipas pequenas, por exemplo, a final da taça foi por um golo contra o marítimo. Mesmo nas provas europeias as equipas portuguesas têm dado réplica. O Hóquei e voleibol estavam muito competitivos, mas com esta direção tem sido uma desgraça, com muita más decisões. No volei foi mudar as equipas e treinadores todos os anos e no hóquei nunca reforçar a equipa de ano para ano, mesmo sendo campeões europeus. Tivemos o Pedro Gil, o Raul Marin e o Telmo Pinto e quem fomos buscar para substituir? Mas a culpa foi do treinador? Penso que o diretor das modalidades é um José Carlos Reis que nunca o vi, tanto ele o e Miguel Afonso têm sido um descalabro total das modalidades. O basquetebol foi aberto muito cedo ou tinha de ser aberto com um bom patrocínio.
Mas qual é o relevo Internacional do Hóquei?
Em que países é praticado o Hóquei em patins?
Assim de cabeça o “relevo” que falas, é Portugal e Espanha, fora disso não vejo onde anda esse relevo.
Em termos de marca e relevo internacional, mais rápido vale apostar no Andebol e a longo prazo no processo de profissionalizar o Basket.
Ou seja, apostar no Hóquei, porque é mais fácil engordar o palmarés.
E de momento para o outro vamos esquecer o histórico nacional e internacional desta modalidade. Tínhamos a melhor equipa do mundo em hóquei e agora vemos a equipa e treinador que temos. O basquetebol é que é o problema aqui e não o hóquei. Nunca vamos ter capacidade para o basquetebol em termos internacionais. Gosto muito do basquetebol, mas esta direção deu um tiro no pé com aposta no basquetebol em detrimento das outras modalidades.
Estás como o varandas que nem inscreveu o goalball nas competições europeias e é uma modalidade olimpica e eramos campeões europeus. Se achas que não vale a pena investir numa modalidade que sempre foi tradição no nosso país e tem muitos adeptos e apostas noutras que nem sonhos vais ganhar um prova europeia como o basquetebol não sei o que te diga.
Eu fiz uma simples pergunta, qual é o relevo internacional do Hóquei em Patins?
Tu dás a volta á rotunda, vais buscar o Varandas, ainda o Goalball, mas responder ao que eu perguntei tá quieto.
Porque a resposta é fatual e vai contra o teu argumento, o Hóquei tem pouco ou nenhum relevo internacional, fora Portugal e Espanha e a tendência é piorar nos próximos anos.
Já que somos nós o expoente máximo da modalidade, o nosso campeonato é repleto de polémica e atraso.
O Basket tem um longo caminho a percorrer, mas não só no Sporting, como também em Portugal.
Eu em cima escrevi isto:
“Em termos de marca e relevo internacional, mais rápido vale apostar no Andebol e a longo prazo no processo de profissionalizar o Basket.”
E mantenho.
O Hóquei em patins, não vejo qualquer margem para evoluir, o que não invalida apostar na modalidade.
Agora o cenário é o mesmo faz anos, polémicas atrás de polémicas, Portugal e Espanha a liderar as competições.
Nem é um produto vendável e nunca será, pelo simples fato que pela tv, o auge de uma transmissão é mostrar os lances polémicos.
Isto porque o auge desta modalidade, é praticado no nosso campeonato.
Repito a pergunta, fazes o quê com o relevo do Basquetebol?
Qual a mais valia de ter Basquetebol para daqui a 3/4 anos?
E deixo outras:
O Benfica deixará de investir daqui a 4 anos quando tivermos “percorrido o caminho”?
Alguém imagination que o Sporting algum dia terá capacidade financeira para alavancar uma equipa de Basquetebol de nível Internacional?
E o que será do Sporting e do seu ecletismo com este caminho de empobrecimento e desvalorização desportiva no restante universo das modalidades?
Alguém acredita que os Sportinguistas que não se revem em maustratos, opacidade, mentiras, negociatas, desrespeito por sócios e estatutos, fecharão os olhos a isso tudo e voltarão a pagar quotas e fingir que Varandas e sua corja não existem?
Antes de qualquer discussão sobre o futuro é necessário apurar responsabilidades sobre a, muito provavelmente, pior época desportiva da história do Sporting, e promover o respectivo saneamento de alto abaixo dentro do Sporting.
Discutir orçamentos e projectos quando os actuais dirigentes continuam a alimentar a divisão entre adeptos e Clube, é exercício de quem só quer discutir uma parte do estado do Sporting fugindo às razões para estarmos numa trajetória de empobrecimento desportivo, financeiro e de militância.
Comecemos a discutir a renovação dos actuais quadros dirigentes e se calhar começaram a surgir discussões sérias de como deverá ser projetado o futuro desportivo do Clube, com transparência, com envolvimento dos sócios e adeptos, com rigor e ambição, com união de todos.
Enquanto tivermos dirigentes mais preocupada com os seus aumentos salariais do que em respeitar sócios e estatutos, e Sportinguistas sem vergonha e noção a defender esta gente, esqueçam qualquer discussão.
O que importa, para o futuro do nosso clube, passa-se nos dominios da Política, como forma de inspirar e convencer, alinhar e federar vontades, ter capacidade para implementar uma transformação.
Se quisermos simplificar, falamos de Visão (o quê) e de Estratégia (como), tudo com maiúsculas.
Discutir rodriguinhos é apenas alimentar o circo, desviar atenções, servir os interesses da actual “nomenklatura”.
Podia-se ler há uns dias atrás no Record:
– Os encarnados irão gastar cerca de 31,4 milhões de euros nas modalidades,
(…..) de acordo com a previsão do clube. Esta é, de resto, uma subida quase para o dobro em comparação com 2020/21, quando as águias tiveram um total de gastos de 16,6 M€;
– O Sporting prevê investir mais 700 mil euros com as modalidades. No orçamento do Clube para 2022/23, os leões contam gastar cerca de 10,7 milhões, sendo que, em 21/22, despenderam um montante a rondar os 10 milhões. Contas feitas, trata-se de um aumento de 7%;
Tanto especialista em contas e ainda não conseguiram perceber esta diferença.
Perante esta evidência, restaria-nos então:
A) Vociferar mais alto e com maior vigor contra quem está no Sporting, batendo no peito, clamando por vitórias, na esperança de quanto mais alto gritar, mas depressa isto vai ao sitio;
B) Apoiar o clube, incondicionalmente e independentemente de quem lá esteja, e não apenas nas finais das competições;
C) Tentar pensar estrategicamente, sabendo que não poderemos ir á todas contra quem faz agora tb uma forte aposta nas modalidades;
Então agora a explicação para a miserável performance são… Os orçamentos…
UAU
Deve ser por isso que o capitão cobardolas e sua entourage se auto aumentaram … Para isso já se aumentam … Para as modalidades, olha, desenrasquem se …
Estes jubidés são como o bardo do Astérix… Só servem para serem enxovalhados…
Olhando a coisa por esse prisma (investimento) se calhar também não vale a pena investir no futebol profissional, uma vez que o Benfica está a investir mais.
Não podes tomar decisões para o teu clube com base no que se investe nos outros clubes. Não temos, e provavelmente não teremos a dimensão que o benfica tem em Portugal (infelizmente é verdade, doa o que doer), no que diz respeito a adeptos e a capacidade de obter investimento.
Por isso resta-nos a alternativa de sermos mais competentes e fazermos mais com o que temos. É o que temos feito no futsal. O investimento deles é superior, mas somos mais competentes, e temos-lhe dado poucas hipoteses.
Se esta premissa de sermos mais competentes e fazermos mais com menos é válida para o futebol profissional, é o que todos andamos aqui a querer que o Amorim (ou outro treinador qualquer) seja capaz de fazer, e se é algo que o Nuno Dias já faz há anos no futsal, porque raio há de ser diferente nas modalidades?
O Sueco pode vir por um preço bastante inferior à 20 milhões mas têm necessariamente que ir buscar um matador pois se não o fizerem vai ser mais do mesmo com o Coates a avançar nos minutos finais em busca de um milagre! Mas não acredito, temos um treinador casmurro e extremamente limitado!
De coitadinhos, nada!!!
Em 5 anos, 6 titulos no futebol. Nos 5 anos anteriores tinhamos tido 3.
Em 5 anos, 4 titulos de campeões europeus em modalidades de pavilhão (fora o que nos roubaram esta época no futsal…)Tinhamos apenas 1 em toda a nossa história.
É claro que isto foi conseguido num primeiro mandado. E daí a confiança (e bem) da maioria dos sócios nesta direção para um segundo mandato.
No segundo mandato, espera-se o mesmo ou ainda melhor. E para já, não está a correr bem. Não correndo bem, estes senhores não irão continuar. A maior parte dos sócios não é burra, como muitos daqui gostam de desconsiderar em mais uma das bujardas que define mais quem as profere, do que quem seria os considerados.
Foi uma questão de tempo até devastarem as estruturas campeãs com a sua incompetência.
O estado actual da secção de Hóquei do Sporting é o melhor exemplo disso mesmo.
Foram necessários apenas 5 anos para arrebentar com uma modalidade Campeã Europeia e Intercontinental…
Ainda ontem sobre isso, um amigo adepto da frutaria e ex-praticante de hóquei disse exactamente o mesmo:
Como é que conseguiram arruinar completamente aquela equipaça de hóquei que limpou tudo ainda há pouco tempo?
Eu encolhi os ombros e disse: Varandas. Não foi preciso mais.
Agora que o efeito está a desaparecer (atletas e técnicos) e tem de ser os incompetentes a gerir, contratar e projectar está aí a amostra: ZERO títulos e as Toupeiras a fazer do Pavilhão João Rocha o salão de festas.
Trabalha faxineira que hoje vens com tudo mas não te adianta de nada.
O que te escapa aí, J., é que no 1º mandato vinha um excelente trabalho feito de base pela anterior direcção.
Desses 4 titulos europeus, 2 foram ganhos logo no ano de arranque do Varandas, com planteis montados pela Direcção do Bruno. Para uma pessoa honesta, há mais mérito da Direcção do Bruno nesses títulos que na Direcção do Varandas, que se limitou a colher o que o outro semeou!
Depois, o que também foi conseguido no 1º mandato e pessoas como tu ou o Chico desvalorizam completamente, foi um aumento do passivo grande, quando se teve dinheiro como nunca antes, que também foi semeado pelas Direcções do Bruno. Foderam dinheiro que foi uma maravilha, e que deu num aumento de passivo apesar da retórica dos recordes de facturação que ainda hoje utilizam.
Pessoas responsáveis não aceitam endividamento sem uma razão muito válida que o sustente. E no Sporting o endividamento desta Direcção tem por base más decisões e maus negócios, o que seria sempre inaceitável para um sócio responsável.
Com o Clube cada vez mais enterrado em dividas – e lembro-me sempre do escândalo que eram 48M€ de divida a fornecedores que depois, em 2 anos, passou para 90M€ mas aí já não era escândalo nenhum – vires falar só na parte que sustenta a tua posição é, no mínimo, desonesto!
Não podes avaliar uma Direcção só com base em 50% do trabalho!
Não sei o quê?
O quê é que não deixas passar?
Ora essa… Olha, já muito deixei eu passar com as tuas opiniões políticas, por exemplo.
Ou então que isto é tudo uma merda, gente de merda, dirigentes de merda, etc etc que Portugal é uma merda basicamente.
Como se fosses de descendência nôrdica, o teu meio social fosse alemão e trabalhasses apenas com anglo-sexões.
Raio de argumentos
Eu não deixo passar o facto de só falares SEMPRE em 50% do que é o trabalho do Varandas – a parte desportiva. NUNCA te vi aqui a comentar a merda das contas, e tens sido questionado com isso há 2 ou 3 anos consecutivamente, sem nunca responderes.
A minha opinião política… é minha, como indica dizer “a minha opinião”! Tu podes ter outra, sem problema nenhum, que nada tem a ver com a minha, nem me fará mudar a minha, que não a tenho porque faz sol ou chuva.
Portugal é um país de merda, como indicam os índices do país e a posição do país em termos europeus. Não gostas? Eu também não. Mas é factual.
Agora, tu podes vir dizer o que quiseres que nem os índices do país mudam, nem o ranking europeu do país melhora.
E o facto de ser um país de merda não faz com que não tenhamos uma gastronomia fantástica, uma beleza paisagística enorme, praias fantásticas, pessoas boas, um clima maravilhoso, etc.
Não é preciso ser de descendência nórdica para se ser decente, como não é preciso ser alemão para ser trabalhador, ou ser suíço para perceber o que é justo. Nem é preciso ser romeno para ser carteirista! Mais uma argumentação de merda!
Há gente boa e má em todo o lado. Agora, meu caro, nenhum país é corrupto se o seu povo não o for!
Os meus pais sao portugueses.
O meu irmao, a minha esposa, o meu filho, os meus melhores amigos.
Ao dizer que isto é tudo uma merda, estarei tb eu a qualificá-los?
Nao pode ser.
Ou entao sao todos uma merda, menos eles?
Precisamos de mais positivismo, de maior capacidade construcao em grupo, de maior resilencia colectiva etc etc
Pavilhão cheio nas modalidades, sempre com mais adeptos que os rabolhos e vens atacar os sócios, acusando de não irem ao pavilhão, com consequência nos resultados…… Resumindo, não vais aos jogos, tem vergonha J
Eu não te percebo Miguel. Ás vezes falas mal desta direção e falando bem da direção anterior como este comentário e de repente mais abaixo falas bem desta direção e falando mal da direção anterior. Já fico contente que admites que esta direção só está a roubar o clube para beneficio próprio, mas de vez em quando estás a defende-los.
Se tiveres coragem em responder esta pergunta ficava esclarecido.
Se houvesse eleições hoje entre o Varandas e BC em quem votavas?
Se houvesse eleições para reintegrar o BC para sócio como votavas?
Não fiques ofendido com as perguntas só estou a conversar.
Achas que o Sporting gasta o mesmo no futsal do que gastava antes? O mesmo para o Andebol e Hóquei?
Explica-me como é que se consegue consecutivamente bater recordes de bilhética, de quotização, e como estamos como nunca estivemos financeira e desportivamente, e perdes jogadores porque o clube simplesmente não quer pagar o que eles merecem (aqui estou a falar basicamente do Erick). Como é que dado todo o contexto económico fabuloso que temos, não se consegue aumentar o Orçamento das modalidades?
ganharam algumas coisas enquanto tivemos sob contrato jogadores e treinadores do mandato de Bruno. Assim que o gago mental começou a mexer , viu-se o resultado do seu famoso toque de ” merda ” ( em vez do toque de midas , temos o famoso toque de merda . Porque é que não regista a patente , e a vende , o escroque ???) Quanto ao futebol ganharam com AMORIM , mas não descansaram enquanto não venderam tudo o que mexia , e deram cabo do SCP e do Amorim )
Já não há paciência para a conversa dos orçamentos.
Epá fechem tudo e abram uma agremiação de Bailinhos e danças de salão, aí não temos concorrência… Fácil, facil
Correu bem? era fruto dos de antes!!!
Correu mal? incompetência dos de agora
Olha, fodasse….
Tantas condicionantes para analisar os sucessos, e tão poucas para considerar os insucessos. O que interessa é poder malhar á grande.
O que é mais uma vez revelador da motivação que os procede.
A grande diferença que tenho com vocês. É que eu festejei os titulos de antes e os de agora. Eu estava no pavilhão nas finais de 2018 e continuei a ir depois, até hoje.
Continuo a ir e a apoiar agora e antes, naquilo que posso.
Não associo o clube a pessoas, reconheco o bom trabalho de alguns, sinto que o clube podia ser melhor gerido agora e antes , mas o que não consigo mesmo é perdoar tendências suicidas de gente que não teve qualquer pejo em levar o clube á frente, quando já estava a cair vertiginosamente.
Ó Joaninha podes dar as voltinhas que quiseres que a questão é fácil:
Se as modalidades tinham sucesso antes (e tinham muito sucesso) é normal que transitando tudo de uma presidência para a outra se mantenha esse sucesso. É o que aconteceu……até que chega uma altura que jogadores e técnicos começam a sair pelas mais diversas razões (idade, transferências, fim de linha, fim de carreira, estupidez como no despedimento do Paulo Freitas, etc).
E aí chega o momento que ESTA direção teve de meter mãos à obra. Resultado: somos uns miseráveis bombos do Carnide em quase tudo.
E já agora, este parágrafo que escreveste vai dar um jeitaço quando o Presidente que fez um all-in, ficou 2x atrás do Braga, que esvaziou Alvalade e pavilhão, que acumulou 100 milhões de dívida a fornecedores, que atingiu 400 milhões de passivo e que mirrou o Sporting como poucos em cento e tal anos sair do poleiro:
“mas o que não consigo mesmo é perdoar tendências suicidas de gente que não teve qualquer pejo em levar o clube á frente, quando já estava a cair vertiginosamente.
Aí sim, a expressão Herança Pesada vai pesar a sério.
Agora esconde te outra vez mais uma horita para organizares ideias com a central de propaganda e volta com mais uma bacorada qualquer. Cá estaremos para a desmontar ponto por ponto facilmente.
“Correu bem? era fruto dos de antes!!!
Correu mal? incompetência dos de agora
Olha, fodasse….”
Epá, isso é o que faz o Varandas, que se corre mal é a “herança pesada” e se corre bem é o “trabalho da Direcção”!
Tem alguma honestidade, caralho!
A época 18/19 foi preparada pela Direcção do Bruno, e teve uns toques do Cintra, com excepção do futebol onde foi ele que preparou quase tudo.
O Varandas teve zero mérito na preparação de 18/19, logo tudo o que veio de bom ou de mau, não é com ele. Dizer o contrário é ser desonesto e mentiroso.
Em 19/20, muitos dos planteis eram os mesmos de 18/19. O mérito do Varandas é não ter estragado.
Quando o gajo começou a mexer, as equipas foram sempre piorando. Esta merda é factual. Ou não é?
É engraçado que sobre a contas NUNCA falas… M€ e M€ a entrar, como nunca aconteceu antes, e o passivo sempre a aumentar… Sobre isto, dizes zero!
O mentecapto do presidente foi à TV dizer que pagava 20 M € pelo viktor Gyökeres, amanhã já nem 25 M€ chegam para comprar o avançado sueco que nem 10 M€ vale !
Isto de negociar pela TV e pelos Jornais os jogadores de Futebol faz com que os directores do FC Porto e Benfica entrem na jogada para especular o preço do jogador !
Esta direcção do Sporting CP são todos uns atrasados mentais do caralho !
O jogador nunca mais virá para o SCP !… E o Treinador do Sporting CP já terá uma desculpa para o não atingir sequer o 4° lugar nos próximo ano !
Esta direcção do SCP é o MELHOR SEGURO DE VIVA e o GARANTE do sucesso do SLB !
“O mentecapto do presidente foi à TV dizer que pagava 20 M € pelo viktor Gyökeres, amanhã já nem 25 M€ chegam para comprar o avançado sueco que nem 10 M€ vale !”
Não foi isso que o gajo disse, ó triste.
O entrevistador perguntou-lhe se o Sporting tinha condições para pagar 20M€ por um jogador, e o gajo disse que sim!
Vai inventar para o caralho!
Farto de gente assim…
Falam mal do Varandas, que é mentiroso, mas são iguais!
Para se valorizar e dizer que é muita bom, atirou-se obviamente para fora de pé.
Ele controla toda a entrevista…era obviamente uma pergunta que não podia ter saído e que a sair, ele tinha de evitar responder….
Fosse qual fosse a resposta, negocialmente o Sporting nunca poderia sair a ganhar de uma resposta a isso…
Fazer uma entrevista na Sporting TV sem contraditório, sem ser minimamente apertado e onde ele está obviamente preparado para responder e sabe as perguntas…e deixar que esta pergunta seja feita…é só mesmo para se gabar. Quis gabar-se e preparar os Sportinguistas para uma compra grande e com isso complica toda e qualquer negociação que o Sporting faça. Nem é só a deste…é qualquer uma…
Isto é tão, mas tão óbvio que nem devia precisar de explicação.
Se eu estou a meio de uma negociação por um jogador, não posso vir dizer para a comunicação social que “agora já posso chegar aos 20 milhoes por um jogador”, porque quem está do outro lado da negociação obviamente que vai ter esse valor como referencia. Mesmo que eu estivesse a falar de uma forma genérica e não de um jogador em particular.
Mas estar á espera que o Varandas entenda isto, é esperar demasiado da personagem.
Miguel desculpa lá, mas não tens razão aqui. No momento em que ele diz que tem capacidade em comprar o jogador por 20 milhões, está a considerar em pagar o jogador e igualar o valor que estão a pedir por ele.
Tivesse respondido que estamos em negociações e que o jogador só vale no mercado 10 milhões. Tens é de puxar para baixo e não ao contrário. Isso é BAB das negociações.
Miguel se um presidente diz que chega aos 20 milhões por um jogador ainda é pior. Qualquer merda vai pedir ao SCP 20 milhões por refugo. Nunca na vida alguém com a responsabilidade do pseudo presidente pode dizer que pode chegar aos 20 milhões .o teu carro vale 100 mas se o gajo com quem vais n viciar diz que se for preciso chega aos 500 tu qd vais negociar já sabes que 500 é o limite. Fraco fraco.
– Em relação à aquisição do sueco Viktor Gyökeres, falava-se na imprensa dum valor a rondar os 15 M €, agora já se fala de 20 M€, estará disponível ou terá capacidade o SCP para investir esse valor ?
Resposta : Ele é um jogador referenciado pelo scouting do clube e sim o Sporting tem capacidade para investir os 20 Milhões … mas não quer dizer que o faça !
Oh Simpson… vê lá se te orientas rapaz !
O que é que tu não compreendes-te da resposta do presidente que ajudas-te a eleger ?
Só para atestar e certificar o que acabei de escrever em cima !
No Record de hoje !
” – A situação em torno da cobiça de Sporting (e não só) em relação a Viktor Gyökeres promete fazer correr muita tinta no defeso que se aproxima e, desta feita, foi mesmo o dono do Coventry, Doug King, a abordar o caso. Em entrevista à BBC que cobre a zona de Coventry e Warwickshire, o acionista maioritário do emblema do Championship analisou o interesse em torno do avançado sueco, que se encontra prestes a entrar no último ano de contrato e que tem suscitado a cobiça de vários clubes da Premier League, mas também do Sporting, o qual, garante, já encetou conversações pelo jogador.
Tal como Record noticia na edição desta segunda-feira, os verdes e brancos apresentam-se como o clube melhor posicionado tendo em vista a contratação de Gyökeres – pelo menos, foram o único emblema que, para já, abordou oficialmente o Coventry nesse sentido -, e despertam a atenção do próprio jogador, seduzido pelo projeto que lhe foi explicado por Rúben Amorim, mas tudo isto esbarra na vontade da formação do Championship.
Relacionadas
Sporting na frente por Gyökeres
Sporting na frente por Gyökeres
Sporting apenas focado em Viktor Gyökeres
Sporting apenas focado em Viktor Gyökeres
Isto porque, à BBC local, Doug King, deixou claro que o Coventry não irá ceder à vontade de Gyökeres, deixando um aviso à direção do Sporting. “O Sporting tem estado em todas as páginas e têm estado em contacto com o clube mas, em última instância, quando um jogador é transferido, tem de acordar as condições com o clube em questão e o clube vendedor tem de concordar com um pacote compensatório. Se ambas as condições não resultarem, não vai acontecer nada”, sublinhou o dono dos skyblues, sem esquecer as recentes declarações de Gyökeres, que considerou o valor mínimo exigido pelo Coventry (uma cifra a partir dos 20 milhões de euros) demasiado alto.
“Com todo o respeito pelo Viktor, obviamente foi entrevistado e deixou clara a sua posição. Não cabe ao Viktor Gyökeres definir o preço de negociação e dizer ao clube ‘vou embora por 50 p (cêntimos)…’. Não é assim que funciona e isso não vai acontecer nesta situação”, começou por defender, antes de completar: “O facto é que compramos e vendemos jogadores, essa é a natureza do futebol. Por vezes compramos jogadores e vendemos com perdas, ou então eles vão embora e não recebemos qualquer compensação [financeira] por isso”.
No entanto, Doug King prevê uma negociação até longa com o Sporting ou outro emblema por Viktor Gyökeres, atualmente focado nos compromissos da seleção sueca. “Portanto, a realidade é que ainda é cedo na janela do mercado. Há muito interesse no Viktor. Ele deixou o seu comentário à imprensa e vamos ver como isto evolui. Estou bastante calmo acerca desta situação e ele ainda representa e tem contrato com o Coventry City Football Club neste momento”, vincou. ” …
“Nunca quis nem tive a ambição de ser presidente do Sporting. Sou por amor ao clube.”
@Ricardo07016031
Jun 16
Eu vou explicar
Para ser funcionário do clube, tem de se ser sócio.
Frederico Varandas nunca pagou quotas até se candidatar à presidência.
Foi por amor ao clube que foi pagar as quantos que tinha com anos de atraso para poder concorrer.
Nem sei (ou até sei), como conseguiu.
Então para se ser funcionário do clube tinha que se ser sócio, como é que ele antes era médico da equipa senior ?
Não era funcionário também ?
Pergunto eu .
Tenho gigantescas duvidas que o Varandas não seja sócio com muitos anos de sócio….
E mais..
De alguém que todos sabem que não gosta nem um bocadinho do Varandas.
Ele é Sportinguistas. E muito. Ele podia ter ido para o Chelsea com o Mourinho quando estava no Sporting e ele quis ficar no Sporting porque era onde ele queria estar e gostava de estar…
Eu detesto o Varandas. Detesto por aquilo que faz como presidente. Mas a única coisa que não ponho em causa é que é Sportinguista … uma das coisas mesmo estupidas que há nisto dele ser presidente é que ele quer tanto marcar a diferença para o que havia antes que ele mostrava muito mais paixão quando era médico do que mostra agora como presidente…
“Eu detesto o Varandas. Detesto por aquilo que faz como presidente. Mas a única coisa que não ponho em causa é que é Sportinguista … uma das coisas mesmo estupidas que há nisto dele ser presidente é que ele quer tanto marcar a diferença para o que havia antes que ele mostrava muito mais paixão quando era médico do que mostra agora como presidente…”
O Luís Filipe vieira também era socio do Sporting CP ! … Ou não ?
Só que pagava atempadamente as quotas do seu Benfica !
E já agora …. para ter um Presidente Sportinguista …???? , tão burro e incompetente, uma nódoa tão grande, disléxico e gago ainda por cima, preferia se calhar um benfiquista que defendesse o Sporting Clube de Portugal !
19 Junho, 2023 at 8:25
Bom dia!
Z
19 Junho, 2023 at 8:31
A haver bons dias para os Sportinguistas deste mundo ?…
Bom Dia TASCA
Eu já disse isto aqui e repito !
No dia 2 de Julho nem este ponta de Lança mediano sueco estará contratado , nem haverá quaisquer contratações com este Passivo 420 MILHÕES de EUROS !
O Inácio e e o Pedro Gonçalves ( POTE) estarão já vendidos a 2 Julho 2023 e não Haverá aquisições que sejam reforços de FACTO até ao fecho de Mercado !
OS TRABOLHOS que custam fortunas e que foram emprestados, ninguém os quer e não contam para este treinador Benfiquista e que está a trabalhar para o SL BENFICA, clube que, com a golpada que ajudou a fazer a pedido dos actuais dirigentes do Sporting, tomou conta do SPORTING CP a todos os níveis da gestão , seja desportiva seja Financeira .
É A FALÊNCIA DO CLUBE PURA E SIMPLESMENTE !
FECHO DE PORTAS
Estes Ladrões de dirigentes do SCP encabeçados por Frederico Varandas já nem disfarçam o Assalto !
Querem que o negócio do SUECO seja Alto ( acima dos 20 M € ) para aumentarem a percentagem da comissão deles que enviam para as suas contas no paraíso Fiscal Inglês
A Primeira viagem de Varandas no primeiro Dia Do primeiro Mandato, foi a Londres para abrir essa conta bancaria nas Falkland Island !
SÓCIOS PALERMAS …. NÉSCIOS !… O ASSALTIO AO CLUBE ESTAVA MONTADO HÁ MUITO TEMPO !
Nas redes sociais Londrinas circula a informação de que ….
Em Londres há um Português que trabalha numa instituição bancária pública Inglesa ( cuja a agencia é em frente à entrada do Banco Privado inglês), que viu o Frederico Varandas entrar nesse Banco Privado Inglês, três dias após as eleições do primeiro mandato, após a golpada em 2018, para abrir uma conta bancária num paraíso fiscal Inglês, ainda antes da tomada de posse desses órgãos sociais do clube em 2018 !
AGORA VEJAM COMO …
Estava tudo pensado !
19 Junho, 2023 at 11:15
Mas que triste do caralho que tu és…
20 Junho, 2023 at 1:24
Que nojo… Mentes à descarada… Que nojo… Completamente vendido… Ou então como pessoa vales uma beata…
19 Junho, 2023 at 9:04
Bem… Vamos la ao tema do Gyokeres, cujo jornal oficial diz que somos o unico clube interessado que contactou o Coventry.
Prévio: jogador a 6 meses de ficar livre com valor de mercado pouco superior a 10M por quem estamks dispostos a dar 20M.
Nas palavras do scouting do Cocentry, Gyokeres nao é um jogador de área. É um jogador para jogar livre, vir buscar a bola e com extrema facilidade de cair nas alas. Estas palavras vao6ao encontro do ja tinha avisado aqui: Amorinho sempre falou num avancado e nao num ponta de lança.
Continua o scouting do Coventry: jogador com dificuldades em jogar no meio dos centrais, sendo muito forte nas transições e no ataque à profundidade. Não e forte no jogo de cabeça e precisa de espaço para embalar.
Portanto, estamos prestes a dar 20 milhões por um avancado movel, que cai nas alas, precisa de espaco (isto no tugão e para dar gargalhadas) e que adora cair nas alas (para quê?).
Caros, este perfil, tem tudo mas tudo para dar errado. Mais, nao vai nada ao encontro do matador que precisamos nas competicoes internas e só vem reforcar a MINHA ideia de que o Amorinho continua autista em relacao aos problemas da equipa.
Posto isto, “ahhhh o championship é muito melhor que o tugão”. Percam 5 minutos, vao ao zerozero, vejam que foram os melhores marcadores do championship nas ultimas 6 ou 7 épocas. E mais, quantos golos marcaram. Vejam que 23 golos no championship não e nada extraordinário e que que varios e varios cepos conseguiram marcas melhores ao longo dos anos (Mitrovic é das poucas excepções, mas pulverizou esses números).
Resumindo, pelo nome, pelo historico, pelas caracteristicas, vem ao encontro do que eu digo: estamos perante um putativo jogador que irá, no máximo, alternar a titularidade com o grande João Paulo. E pior, por um valor altissimo e salário também.
Que me engane em tudo isto e que saia dali um Marius Nicolai. Mas parece-me, mais uma vez, que o. Amorinho vai continuar a enterrar o Sporting na merda para nos mostrar a todos que ele tem razão e que os afilhados continuarão a reinar.
Pobre Sporting, por 20 Milhoes e teto salarial, poderíamos ter muito… Mas muito melhor!
Ps (as equipas da premier andam todas a dormir)
19 Junho, 2023 at 9:29
Foda-se, vamos dar 20 milhões por outro associativo é isso?
19 Junho, 2023 at 9:32
Vai ver a entrevista do portugues que trabalha no scouting do Coventry e logo tiras as tuas conclusoes.
19 Junho, 2023 at 9:36
Link para isso please
19 Junho, 2023 at 9:46
https://www.record.pt/multimedia/videos/mercado-record-by-esc-online/detalhe/antigo-olheiro-do-coventry-faz-analise-completa-a-gykeres-seria-um-reforco-de-peso-para-o-sporting
Vejam o final: “Gyokeres nao é um animal de area. Nao é um jogador de área. É para jogar fora da área e combinar com os jogadores de meio campo”
Técnicamente compara-o a Paulinho com a vantagem de jogar melhor com ambos os pés.
E é isto!
19 Junho, 2023 at 9:49
Obrigado! Pois, sendo assim não me parece que seja o que precisamos…
19 Junho, 2023 at 10:40
Ahahahahahahahahahahahaha
Foda-se….
Mais uma época desta merda: quando estivermos a precisar do resultado com equipas fechadinhas lá dentro e tivermos de bombear é chuveirinho sobe-se o Coates.
Ó Amendoim vai pó…..
19 Junho, 2023 at 9:35
Estás seguramente enganado. O Dr. Amarelo já veio aqui dizer que há equipas da premier interessadas (inserir risos aqui), mas que não são as equipas de topo (inserir gargalhadas aqui).
Concordo que me parece um investimento elevadissimo e muito arriscado, e pela quantidade de noticias em dias seguidos é muito provável que o venhamos a contratar.
Não é uma promessa tem 25 anos(!)
Z
19 Junho, 2023 at 9:47
Eu? É o jornal oficial do clube que o diz hoje. Ate agora fomos os unicos que entramos em contacto.
19 Junho, 2023 at 11:22
Ó idiota, eu disse o que vem nos jornais…
Se tu dizes que vamos dar 20M€ porque é isso que vem nos jornais, eu não posso dizer que há outras equipas da PL interessadas se isso vem nos jornais?
Sempre a mesma merda…
A vossa felicidade só chega com frases sobre “o amarelinho”. É isso que faz o vosso dia…
Eu fiz sempre questão de dizer que não conheço o jogador, o que é a verdade, mas, sim, acho a 2ª divisão inglesa bem melhor que o campeonato português. E acredito que 2/3 dos clubes de lá ganhavam aos clubes portugueses, com excepção de Braga, Sporting, Benfic@ e Porto!
19 Junho, 2023 at 13:57
Espero que o Coventry seja um desses clubes…
🙂
Z
19 Junho, 2023 at 9:58
Mas é mesmo isso.
Amorim ainda não aprendeu que é preciso presença de área a jogar 90% dos jogos em portugal.
Este sueco parece mesmo gajo de arrancar no espaço e cavalgar terreno para finalizar.
Como se isso fosse assim nos tais 90% dos jogos que o Sporting joga em Portugal.
Não há grande coisa a dizer de Amorim….
19 Junho, 2023 at 10:41
“Amorim ainda não aprendeu que é preciso presença de área a jogar 90% dos jogos em portugal.”
Tal e qual. Eu sinceramente……
19 Junho, 2023 at 11:14
Acho que já deu para perceber que será mais um negócio daqueles de merda com cunho Amorim!! Mas ele não tem culpa!!
19 Junho, 2023 at 14:13
Concordo com a parte tecnica do teu comentário.
E acrescento que o campeonato atual do jogador em nada se compara á grande maioria dos jogos da nossa liga, onde espaço é coisa rara!
As caracteristicas do Sueco também não me parecem funcionar em jogos cujo padrão é termos 70% e jogar contra linhas de 5 e de 6 que controlam mt bem a largura e profundidade fruto de blocos baixos constantes.
Num campeonato como o nosso um jogador referencia e mais posicional seria a meu ver muito mais vantajoso.
Esta contratação tem dedo do Amorim mais uma vez e podemos antever um modelo e ideia de jogo semelhantes!
20 Junho, 2023 at 8:04
Caro Lyonne:
As mesmas dúvidas levantei eu uns dias atrás…. ,mas como os entendidos cá do burgo levantaram-se em coro a dizer que eu só estava a dizer mal…. como diz o outro: i rest my case…
19 Junho, 2023 at 9:08
Boa semana a todos.
Com moderação como manda a tasca.
19 Junho, 2023 at 9:23
Basquetebol
“As Leoas sub-14 venceram o Esgueira por 28-38 e conquistaram o título nacional.”
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/347592595_639647641528405_692191968679477871_n.jpg?stp=dst-jpg_p180x540&_nc_cat=106&ccb=1-7&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=5V0R2IiF2WQAX_ImN_P&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfCXkqeunGACkr1OEkAMLKx9JFOOGFXPPa__PCANJbkwSQ&oe=649436F2
Parabéns, leoas! 🙂
19 Junho, 2023 at 9:25
Alguém sabe dizer se a FPF já ameaçou fechar o Estádio do vizinho pelos assobios ao Otávio? É para um amigo…
https://pbs.twimg.com/media/Fy2qH9sWYAAMUFd?format=jpg&name=large
19 Junho, 2023 at 9:30
Naaaaa, em Alvalade são assobios maus, isso são assobios bons. Como o veryligt.
19 Junho, 2023 at 9:44
A qualquer momento, Fernando Gomes irá à televisão repudiar veementemente essa atitude e ponderar não realizar mais jogos da Selecção Nacional no Estádio do Carnide.
… a qualquer momento…
… vamos aguardar mais um pouco…
… a qualquer momento…
19 Junho, 2023 at 11:30
Vocês desta vez tiveram azar porque há bastante declarações sobre os assobios no sábado. Inclusive da parte da FPF.
Eu mantenho a minha, quem quer assobia – lá terá as suas razões! E tanto havia razões para assobiar o João Mário, como há razões para assobiar o Otávio.
Essa merda de “assobiaram o Otávio porque é do Porto” é uma falácia, porque não assobiam o Diogo Costa. Assobiam o Otávio porque o gajo é um porco, como assobiaram o João Mário em Alvalade porque o gajo não cumpriu o que tinha acordado com o Sporting!
Enfim, deviam era assobiar sempre a selecção porque a FPF são um bando de sonsos corruptos… Mas num país corrupto, isso nem faria sentido! 🙂
19 Junho, 2023 at 14:05
Tivemos azar? Azar com quê?
O JHC perguntou “Alguém sabe dizer se a FPF já ameaçou fechar o Estádio?”
Fechar o estádio!
Fechar o estádio!
Fechar o estádio!
Percebes o significado?
Dass, lá o analfabeto.
19 Junho, 2023 at 9:27
Sporting Futsal de Portugal – é o que temos.
Sporting “Já Fomos” de Portugal – está quase..
Grande Varandas. Grande direcção. Grandes directores de secção. Grandes directores desportivos. Grandes treinadores. Grandes sócios. Grandes adeptos. É tudo grande. Uma grande m$&#@.
Aos leões lúcidos, um abraço de solidariedade e de esperança. Vai demorar uns anos, mas havemos de ser felizes, um dia. Assim tenhamos saúde, até esse dia chegar.
19 Junho, 2023 at 9:31
Sai mais um aumento para a escória de punhos de renda.
19 Junho, 2023 at 9:33
Alguém sabe dizer se António Costa, Santos Silva e o presidente Marcelo já vieram se indignar nas televisões pelaS investigações ao tráfico de seres humanos em que o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portugal é o principal suspeito?
Não envergonha Portugal?
Não é razão para sentirem-se vexados?
Nem uma palavrinha?
19 Junho, 2023 at 9:36
#TERRORISMOBOM
Z
19 Junho, 2023 at 11:31
Subscrevo!
Mas esperavas o quê, desses merdas?
19 Junho, 2023 at 9:40
https://twitter.com/captomente/status/1670488523114262528?t=UBs-F7lmKcflHnrp-bFssA&s=19
“Não ganhamos nada no futebol, nas modalidades (exceto as crónicas atletismo, futsal ou ténis de mesa…), desporto feminino ou escalões mas é incrível como a perceção transmitida é que está tudo bem no Sporting. Surrealismo Sportinguismo.”
É isto. Os poderes instalados, os rivais, a CS e por incrível que pareça certos ditos “sportinguistas” querem é isto, um Sportinguezinho amorfo, mirrado e perdedor.
Todos tem interesse neste estado de coisas por isso tudo fazem para o manter e pintam o reino do leão cor de rosa e ao arco íris.
Longe vão os tempos em que não vencer títulos contra a associação criminosa de Carnide dos vouchers, emails, toupeiras, mala ciao, jogo duplo, etc, etc era crime e dava direito a outdoors, flyers e reuniões com o Vieira para “Unir o Sporting”.
Ps: Parabéns aos bananas do ganhar ou perder é desporto. Estão sempre felizes mesmo com rabolhos a festejar na outrora fortaleza João Rocha.
Quem me dera ser tão medíocre, parolo e simplório. Andava sempre feliz com o Sporting.
19 Junho, 2023 at 9:52
Agora respira-se liberdade e harmonia.
Já não há instigadores ao ódio e ao tumulto como antes…
Agora há respeito pelos adversários (excepto pelo Porco, mas esses todos sabemos que são mafiosos e corruptos, ao contrário dos nossos “amegos” de Carnide), não era como no tempo do terrorista maluco mandante, que envergonhava os Sportinguistas de bem.
Ganhar ou perder, é desporto.
Haja elegância e cortesia (pode-se dizer que se pode arrancar a cabeça a alguém, que isso é considerado um acto elegante, desde que não seja pelo DJ Gordo).
19 Junho, 2023 at 10:43
Resumindo. Pode-se fazer tudo e o seu contrário do que se criticava antes, em muitos casos até se pode fazer muito muito pior, desde que seja feito por croquetes está tudo bem.
19 Junho, 2023 at 15:53
Isso. E não usar o Facebook.
19 Junho, 2023 at 9:54
Evidentemente que:
1. a culpa principal é dos próprios sportinguistas;
2. a imprensa faz o jogo do dinheiro e do sistema – ganha duplamente, porque o interesse é coincidente, entre quem tem actualmente acesso aos cofres do sporting e os rivais que nos tentam, há décadas, domesticar e anular;
3. sendo todos portugueses e convivendo os portugueses com 50 anos de ditadura (obscurantismo, miséria, falta de liberdade) e com 50 anos de democracia (tolerando desmandos diversos e aceitando que não sejamos ainda um país a sério, sério e desenvolvido), a expectiva é de que os sportinguistas continuem na sua vidinha, sem querer verdadeiramente saber do nosso clube ou aceitando a mediocridade como se fosse ela o nosso destino natural e sem alternativa;
4. a minha esperança? Que a incompetência seja tão óbvia e grave que se torne insustentável e/ou que apareça um novo projecto para o clube, liderado por quem combine capacidade e carisma de forma esmagadora, para recomeçar o que precisamos: uma transformação profunda do clube, de alto a baixo, a ver se chegamos ao século XXI, mesmo que com 3 décadas de atraso.
Saudações leoninas a todas e todos.
19 Junho, 2023 at 11:25
Sem dúvida, a culpa é mesmo dos sportinguistas. Mas não de todos.
Os que validaram e validam diáriamente esta merda merecem.
19 Junho, 2023 at 11:45
E não é só isso.
As contas mostram que estes merdas mentem descaradamente. Além de que com sucessivos recordes de facturação conseguem aumentar o passivo, o que é uma coisa absurda!
Provavelmente as contas deste ano vão inverter um pouco isso, mas à conta duma época absolutamente inaceitável em termos desportivos.
19 Junho, 2023 at 9:53
É que há coisas….
https://twitter.com/sporting_tatico/status/1669323770878730240?s=20
Um dia hei-de perceber esta relação de quase festejar derrotas do clube, por puro ressabiamento, para apenas atingir uma pessoa no clube.
19 Junho, 2023 at 10:04
“Ressabiamento: desgostar-se, melindrar-se; ficar desconfiado; mágoa; ressentimento.”
Desgosta-me o estado do clube.
Melindro-me por pensar que pode ser este o nosso futuro.
Desconfio muito da competência de quem o lidera.
Tenho mágoa de tudo isto não ser diferente e de ver os rivais a festejarem.
Sinto ressentimento por quem nos trouxe até aqui.
Se isto significa que “quase festejo derrotas”, para atingir “uma pessoa”? Não senhor. Primeiro, porque não festejo derrotas do meu clube. Segundo, porque, mesmo que o fizesse, não me interessa atingir uma pessoa – mas sim toda uma estrutura. Mas a pergunta é porquê? Vou explicar, outra vez: o melhor para o Sporting é que mude de liderança. Logo, tudo o que acelere a mudança de liderança é bom para o Sporting, pelo menos para mim e para outros como eu. Terceiro: nunca confundir o interesse do Sporting com o interesse de quem dirige o Sporting. É uma táctica básica de populismo, muito usado por pessoas que dizem: quem está contra mim, está contra o nosso país / empresa / organização / clube / etc. (riscar o que não interessa).
Isto aprende-se, caro J. Se se dedicar a estudar, ainda consegue.
19 Junho, 2023 at 10:50
Estudar? Estamos aqui a comentar a actualidade miserável das modalidades e ele vai buscar os anos anteriores misturando alhos com bogalhos para servir a narrativa e tentar fazer dos outros burros.
Isto não é estudo, é trabalho mesmo.
#ProstituiçãoIntelectual
19 Junho, 2023 at 10:08
A época desportiva ficou aquém não há volta a dar.
Juntando o fato de eles festejaram no JR, dois campeonatos.
Espero que o futsal na Quarta, continue a sua hegemonia.
19 Junho, 2023 at 10:47
Realmente Jbidé, ele há coisas. Entre 2015-2018 era por aqui e na CS: “sportinguistas” a desejar e festejar derrotas para ver se um presidente se demitia.
Actualmente não vi, nem vejo. Vejo sim crítica e raiva de sermos enrabados em tudo.
Confundir a Beira da estrada com a estrada da beira dá nisto.
19 Junho, 2023 at 11:50
A questão é que qualquer pessoa com olhos na cara percebe que essas 5 equipas – vá, talvez o Voleibol seja a excepção, porque esteve sempre mal – têm vindo a ficar mais fracas de época para época…
As equipas eram muito fortes na anterior Direcção, não foram afectadas pela passagem para esta Direcção inicialmente – 2 anos – mas a partir de determinado momento tem sido sempre a descer, até se culminar nesta época onde 4 dos 5 campeonatos já foram e vamos ver se o Futsal salva isto!
19 Junho, 2023 at 13:22
Óbvio! Aproveitaram nos primeiros dois anos, o bom trabalho que BdC tinha feito nas modalidades, e quando tiveram que ser estes a começar a decidir de início, tem sido sempre a descer, excepto no futsal
19 Junho, 2023 at 9:55
Tasca
Á falta de melhor explicação financeira e contabilista do Malcolm !
Expliquem o inexplicável por favor !
Estes Gajos dos órgãos sociais do clube publicitaram o gasto de Milhões de Euros € a comprarem as VMORC’S ! … CERTO ?
Agora explica tu ó Vicente !
Gastou-se dinheiro a comprar as VMOC’s aos seus detentores ( Bancos ) , elas continuam a figurar no Passivo a 10 Junho 2023, como DIVIDA ou ENCARGO FINANCEIRO da SAD !
E ainda andam vir dizer que o dinheiro gasto …ou seja que desapareceu tem que figurar no passivo do clube , ou seja existe em duplicado !… LINDO !
Esta será a explicação do PASSIVO ENORME DE 420 ou 450 MILHÕES DE EUROS !
O director financeiro ???? do clube é mesmo um génio como Einstein !
MUITO BEM !
19 Junho, 2023 at 12:29
Isso só mesmo o Malcolm para explicar.
19 Junho, 2023 at 9:56
Podia-se ler há uns dias no Record…
” Os encarnados irão gastar cerca de 31,4 milhões de euros nas modalidades,
(…..) de acordo com a previsão do clube. Esta é, de resto, uma subida quase para o dobro em comparação com 2020/21, quando as águias tiveram um total de gastos de 16,6 M€”
31 milhões… pois é, nós vamos em quanto?
E depois orgulham-se que não são sócios, não contribuem, nem põem lá os pés e depois admirem-se que eles tenham mais verbas.
19 Junho, 2023 at 10:12
Hoje, vou dar música ao J.
1. as pessoas não vão a sítios que não apreciem ou que não as entusiasmem. É como nos concertos. No caso, as pessoas gostam de emoção, de se sentirem poderosas, de ver o seu clube jogar bem, essencialmente de vencerem ou de poderem vencer – psicologia básica. Sem emoção positiva, sem a adrenalina do sublime, sem as hormonas da vitória ligadas, ninguém liga nenhuma.
2. as modalidades não dependem apenas de bilheteira, nem quotizações. Dependem também de direitos televisos, prémios monetários competitivos, patrocínios, mais-valias de transferências, etc. O trabalho de uma direcção é encontrar soluções em todas estas vertentes, as quais podem ser consideradas como um “mix” de fontes de financiamento.
3. daqui resulta de que dizer que não ganhamos é culpa dos sócios e dos adeptos é, ao mesmo tempo, desculpabilizar quem tem reais responsabilidades e fazer uma manobra de “spin”, através da inversão das mesmas responsabilidades. Chama-me manipulação e propaganda.
Um conselho: se lhe pagam para fazer estas figuras, prepare-se melhor. Se não lhe pagam, procure ajuda profissional. Defender as suas ideias é legítimo; usar desinformação básica é desonestidade ou doença.
19 Junho, 2023 at 10:38
Isto é o spin do costume.
Não ganhas nas modalidades é porque os sócios e adeptos não vão ao pavilhão.
Não ganhas no futebol é porque os sócios assobiam os jogadores, porque o pessoal da tasca critica, e porque as claques desestabilizam.
Basicamente para esta malta os sócios / adeptos são sempre os culpados. A Direcção que lá está, coitada, faz um trabalho exemplar (daí os aumentos), e só não faz mais porque os sócios / adeptos não deixam, com o seu mau feitio.
Só que ha uns anos, com os mesmos sócios / adeptos, tinhas o pavilhão cheio e as modalidades a vencer todos os campeonatos… O que mudou entretanto?
19 Junho, 2023 at 10:51
Os mesmo sócios que não são chamados para decidir aspetos da vida do clube, como os aumentos salariais dos seus empregados, servem depois para levar pancada e para gastar dinheiro no clube.
Ou então quando são chamados é para votar em contas que vêm em packs de 5 anos….
Esta Joana é uma otária e gosta de ser…
19 Junho, 2023 at 11:31
Pronto, desmontaste a faxineira em 4 parágrafos simples Tanaka.
E como contra factos não há argumentos, amuou e foi chorar para um cantinho enquanto liga ao dono a dizer que os meninos maus da Tasca não o deixam passar a cartilha em paz.
19 Junho, 2023 at 12:08
“… as modalidades não dependem apenas de bilheteira, nem quotizações. Dependem também de direitos televisivos, prémios monetários competitivos, patrocínios, mais-valias de transferências, etc. ”
A sério?
Mas quais mais valias de transferências?
Quantas transferências acontecem por época nas modalidades? 1? 2? 3? Isso tem algum peso?
Os direitos televisivos são quase todos da Sporting TV. O Canal 11 também tem no Futsal, que deve ser a modalidade com mais publico dessas. O resto é muito residual, seja no Sporting, seja no Benfic@, seja no Porto – ganham através das TVs próprias.
O grosso do dinheiro, quer no Sporting, quer no Benfic@, vem da quotização (Benfic@ faz o dobro do dinheiro), vem das assistências nos jogos no pavilhão, vem dos patrocínios de cada uma das modalidades. Provavelmente, 80% do dinheiro vem destas 3 coisas.
Ora, o que se tem visto é que o Benfic@ faz mais dinheiro em tudo (quotas, bilheteira e patrocínios). Só o facto de fazer o dobro em quotas – 20M€ contra 10M€ nossos – já é uma diferença enorme. Têm patrocínios maiores, porque é um clube que tem mais visibilidade, por ter mais sócios e mais adeptos. E depois têm tido melhores assistências nos pavilhões – como tem no estádio!
Não perceber que há uma diferença grande, enfim, acho que é mesmo não querer perceber.
Nós temos de ter um desempenho a roçar o 100% – desde a contratação de treinadores, jogadores, treino, equipa, etc – para podermos dar luta. É isso que, por exemplo, nos faz ser dominadores no Futsal todos estes anos. Este ano estamos mais equilibrados porque cada vez se gasta menos e eles gastando mais têm começado a acertar mais.
No Hóquei foram erros atrás de erros e mesmo assim ainda fomos à final.
No Basquetebol também se cometeram erros graves e a indisciplina no plantel teve algum peso.
No Andebol, gastando menos que Porto e Benfic@, estivemos muito bem porque o trabalho que se fez foi muito bom.
No Voleibol foi a merda de sempre…
E a parte feminina disto até mete dó, porque nem se trabalha bem, nem há investimento – e sem investimento é impossível trabalhar bem! A excepção é o Voleibol.
19 Junho, 2023 at 13:19
Caro Miguel,
Uma direcção não é eleita para gerir o status quo, embora gerir o presente seja parte do trabalho. É, ou deveria ser, eleita para transformar, inventar, inovadr, encontrar vantagens competitivas alternativas.
Dizer que o Benfica isto ou aquilo, com base na sua dimensão, quer dizer que nunca poderíamos ganhar nada – o que é falso. Veja-se o caso do Porto, no futebol masculino sénior; o caso do futsal, no nosso clube, etc, etc, etc.
É preciso criar fontes de negócio inovadoras, alternativas, gerir com elevada (maior, idealmente, que os rivais) competência e fazer por anular, ou mais do que compensar, manobras extra-regras. Estas são as regras, há décadas, neste nosso país, neste nosso futebol, neste nosso desporto.
Portanto, estando nós de acordo que é preciso dinheiro, há que saber inventá-lo. O que não nos podemos é queixar da falta dele, depois de termos dito que ele não faz (a) diferença ou de que estamos a bater records, etc, etc, etc. – um “loop” de incongruências que revelam mentiras e má-fé ou então pura incapacidade analítico-estratégica. Falo da direcção que temos, evidentemente.
Quando quiser discutir estratégia para as modalidades, aqui estou. Ou para o futebol. Ou para o clube. Para mais do mesmo, não obrigado, não tenho interesse.
Saudações leoninas.
19 Junho, 2023 at 23:01
Estás a confundir receitas do SCP com quotas, as receitas do SCP são:
a) Rendas (bomba gasolina, imoveis, estádio e academia)
b) Quotas
c) Receitas televisivas (sim o “maluco” vendeu conteúdos da Sporting TV que geram receitas)
Isto são os factos, agora a gestão, desses factos
a) Em vez de utilizarem a maioria que o Clube tem na SAD para aumentar as rendas e subsidiar as modalidades aumentaram-se a eles próprios…
b) A falta de ligação e o mau tratamento de e aos sócios e adeptos traduz-se em falta de adesão seja no futebol, seja nas modalidades, (eu não concordo, continuo a apoiar as equipas e a criticar a direção) mas é uma realidade social as pessoas “vingam-se” aonde podem neste caso deixam de pagar quotas e de ir aos jogos…
c)Receitas televisivas devidas á Sporting TV que é do Clube, foram usadas no factoring da SAD do futebol…
Como vês o “menor” problema que tens é a diferença de quotas e militância entre um clube e o outro a “maior” diferença é que no carnide eles trabalham para o clube (de forma legal ou ilegal isso agora não interessa) e no SCP “trabalham” para eles mesmos…
Isto já não se pode qualificar como incompetência, isto é gestão criminosa, pura e dura…
Queria ver era se os sócios que apoiam esta pandilha fizessem parte de uma cooperativa em que o presidente fizesse “gracinhas” destas se continuavam a votar nele ou se quando a coisa lhes começasse a doer no bolso não o demitiam e lhe espetavam com um processo cívil…
A conclusão a que eu chego é que aos sócios apoiantes destes ladrões não lhes dói o SCP como me dói a mim…
19 Junho, 2023 at 12:13
Óbvio que não é só o dinheiro que conta.
Se fosse só o dinheiro, o Benfic@ limpava tudo, quer no masculino, quer no feminino. Mas o dinheiro ajuda muito. A muito maior quantidade de dinheiro que eles têm permite-lhes errar aqui e ali e mesmo assim serem competitivos. Nós, errando aqui e ali, perdemos logo a hipótese de sermos competitivos e de estar na disputa real dos títulos.
O dinheiro não é tudo, mas pesa (talvez) uns 70%, 75%, no sucesso.
19 Junho, 2023 at 10:12
Certamente que não foi nenhum sócio que frequenta as bancadas do PJR a premiar a agressão do Travante ao DJ Fenner, foi a direção.
Certamente que não foi nenhum sócio que frequenta as bancadas do PJR a não punir a agressão cobarde do Girão a um hoquista lampião, foi a direção.
Certamente que não foi nenhum sócio que frequenta as bancadas do PJR a despedir o Paulo Freitas, foi o miguel afonso.
Nada disto tem a ver com euros, tem a ver com gestão de equipas mas desde a semana passada que tivemos a confirmação que para o presidente somos apenas um clube de futebol.
19 Junho, 2023 at 11:32
Ora aí está: gestão!
Quando se é incompetente, inapto e de palas curtas aliando isso a jobs for the boys ao invés de pessoas competentes para os lugares dá esta merda.
19 Junho, 2023 at 16:07
Por falar em Paulo Freitas…
https://pbs.twimg.com/media/Fy67EW1XsAAyJeZ?format=jpg&name=medium
19 Junho, 2023 at 10:13
Ouvi dizer que eles também descalçam os adeptos…
https://twitter.com/Diacono1906/status/1670131898561994753
https://pbs.twimg.com/media/Fy5YZ5eWYAErW53?format=jpg&name=large
#UniroSportingPQPosInvertebrados
19 Junho, 2023 at 10:13
Engracado, na época do gordo da cocaína o Sporting so ganhava mais na smodalidades porque gastava mais que os outros.
Hoje, o teu patrão fiz que o Sporting bate recordes atras de recordes de cotizacao. Mas tu dizes que estamos muito atras.
Estas a chamar mentiroso ao teu patrao? Afinal nao estamos com o associativismo mais forte de sempre?
Agora vai la estudar mais um pouquinho por assim vais ser despedido!
19 Junho, 2023 at 10:28
Esse é um detalhe magnífico. O tom de desprezo e crítica nas tabernas e nos jornais. E, também, entre sportinguistas. Alguns. Não só o Sporting do gordo gastava muito como gastava muito mais do que os outros. Investir à bruta e ganhar à força. Insustentável. Condenável. No entanto, agora que é o Benfica, está tudo OK. É a ordem natural das coisas. Voltou a tranquilidade e o silêncio. Siga o circo.
19 Junho, 2023 at 16:11
Grande parte das pessoas ainda não percebeu (ou não quer perceber) para que serve a Comunicação Social. Bastava comparar casos semelhantes e a forma como a mesma CS os trata de forma díspar.
E então se as narrativas da CS forem ao encontro das suas convicções (das pessoas), são tidas como verdades absolutas.
E é isto…
19 Junho, 2023 at 16:12
https://www.youtube.com/watch?v=6zznNw1rKIE
19 Junho, 2023 at 10:26
Nós temos mais verbas é para aumentar o ordenado do varandas.
Cala-te mas é caralho….
19 Junho, 2023 at 14:32
Os encarnados têm as verbas que quiserem, ninguém lhes pede satisfações, pra aquilo que quiserem, gostava de ver a folha de salários do plantel do steaua, então esta renovação do Otamendi deve ser engraçada deve.
Ali, naquele clube não há tectos, é somar e pôr de lado, a calculadora não se ofende, este país ofende-se é com indeminizações de 500 mil, 4, 5 e aos seis milhões a jogadores e a treinadores ? que é isso ? coisa de somenos, assim também eu tinha equipas de topo.
E estou cansado de ouvir os orgãos desportivos de topo nacionais a reprovarem os assobios na luz ao Octávio, nomeadamente aquele menino Fernando Gomes, nem pra defender um jogador do seu clube é capaz, só é incorreto quando se assobia um jogador do steaua em Alvalade, isso aí é que não pode ser.
19 Junho, 2023 at 14:35
Indeminizações de 500 mil a gestoras da TAP , mas esses 4, 5 e 6 milhões a jogadores a treinadores isso pode ser.
Isso já o país permite, nem há meses e meses de de interpelação nas televisões, quando o povo cada vez tem mais dificuldades.
19 Junho, 2023 at 22:31
És um aldrabão desonesto intelectualmente e pensas que enganas os outros (talvez na tua rua se apanhares uns otários) tentas fazer uma conexão entre o aumento do orçamento do carnide para as modalidades e as verbas das quotizações, acontece que o aumento do orçamento do carnide para as modalidades NÃO TEM NADA A VER COM QUOTAS, tem a ver sim com eles terem utilizado a maioria que detêm na SAD do futebol profissional para aumentar as rendas que o carnide recebe da sua SAD (academia e estádio) então e nós?
Nós usamos a mesma prerrogativa, a maioria da SAD do futebol para aumentar os directores, vou repetir, o carnide aumentou o orçamento das modalidades, nós aumentamos os salários dos directores!!!
Percebeste ou queres que faça um desenho?
Portanto pega lá na gaitinha enfia-a aonde o sol não brilha e vai dar uma volta ao bilhar grande!!!
19 Junho, 2023 at 10:14
tASCA,
Quando NÃO HOUVER DINHEIRO para pagar a Luz gasta no clube ( disse o Godinho Lopes ! ) , eles fogem ! … e há-de vir depois um palerma qualquer par ” ENGORDAR O PORCO “, para eles depois o matarem novamente !
Eu não digo a mais ninguém que sou Sportinguista POR VERGONHA !
19 Junho, 2023 at 10:23
Não vou responder a trolls, ressabiados ou saudosos do indigente.
Um debate de ideias, que é para isso que deveria servir as redes sociais, não possa necesseriamente por replicar incessantemente agendas próprias de quem não quer discutir. Siga…
O Sporting teve uma má época em geral. Não há como fugir a isso.
Para mim, o principal erro passa por não tentar perceber certas tendências, antecipando-se a essas novas contigências e adaptando a politica desportiva a isso.
Presentemente o Benfica gasta 3 vezes mais do que nós, e do que gastava há 5 anos atrás. Nós continuamos com praticamento o mesmo orçamento de antes.
Por isso mesmo, não fará grande sentido que continuamos a lutar contra eles em quase todas as frentes para depois perceber, que fica sempre a falar qualquer coisinha, profundidade de plantel, já sem falar nas habituais ajudas de arbitragem.
O Sporting tem que fazer escolhas estratégicas e perceber onde têm as mais valias.
E neste momento para mim, estão no futsal (mística incrivel) e no andebol (fenómenos irmão Costa). Para mim, o investimento tem que ser direcionado para aqui em primeira instância.
Depois, para mim vem o Basket. Claramente uma modalidade que tem tudo para crescer, dado o mediatismo internacional que tem.
Por fim, o hóquei, modalidade em claro decréscimo e o voleibol, privilegiando a vertente feminina.
19 Junho, 2023 at 10:30
“Nós continuamos com praticamento o mesmo orçamento de antes.”
SE o clube bate recordes de receitas, de quotização porque não sobem os orçamentos? Quem anda a roubar esse dinheiro? Ou então é mentira que existem esses aumentos de receita…
Já que falas nos lampiões mais uma questão: porque a direção do clube não faz como eles e transfere verbas da SAD para o clube/modalidades e faz o inverso?
19 Junho, 2023 at 10:46
Não esperes respostas a essas perguntas, porque isso são “agendas próprias de quem não quer discutir”.
Para esta malta a discussão só é saudável quando aparece alguém com opiniões iguais ou muito próximas da sua. Quando aparece alguém com opiniões contrárias, ou com perguntas para as quais eles não têm resposta é rotulado de “saudosista do indigente”.
Um debate de ideias saudável passa por ouvir ideias próximas das nossas, e contrárias às nossas, mas isso não é o que interessa a uma série de pessoas.
19 Junho, 2023 at 11:34
Certeiro!
19 Junho, 2023 at 11:02
Mais um espasmo na Joana….
Já estou como o Tanaka.
Mas vocês acham esta gente minimamente séria para discutir assuntos sérios, com a seriedade que merecem?
Esta gente de merda quer é lançar o lodo nas discussões contrárias ao status quo existente no clube há anos de andarem a mamar à conta do clube.
19 Junho, 2023 at 11:09
Nem mais.
19 Junho, 2023 at 12:20
Epá, tinhas 9M€ de quotas e agora chegaste aos 10M€!
Queres comparar com os 20M€ de quotas do Benfic@?
No tempo do Vieira o orçamento deles era igual ao nosso, porque grande parte do dinheiro era canalizado para a SAD.
Agora não é assim, e o dinheiro fica quase todo nas modalidades.
Vocês serem cegos ou desinformados não vos faz ter razão, caralho. A diferença é grande. Tão grande que podem fazer merda e serem competitivos na mesma. Nós, se fizermos merda – por exemplo, mandar o Paulo Freitas embora – ficamos logo muito condicionados e com dificuldade em ser competitivos.
19 Junho, 2023 at 12:42
O problema é depois conseguirem explicar isto:
Se o Benfica tem mais dinheiro porque razão precisava disto:
“A revista Sábado divulgou mais escutas no âmbito do processo Operação Cartão Vermelho, onde é revelado que Luís Filipe Vieira tentou fazer um pacto com Frederico Varandas.
O então presidente do Benfica tentou um pacto como o seu homólogo leonino relativamente aos salários das modalidades amadoras, que considerava estarem inflacionados desde a presidência de Bruno de Carvalho. Vieira queixava-se que se viu obrigado a acompanhar a política salarial do rival nas modalidades amadoras.”
19 Junho, 2023 at 13:08
Foda-se, ó Malcolm, já expliquei essa merda e está no comentário!
Não leste o comentário?
Eu explico outra vez…
O Vieira apostava tudo no Futebol, no Seixal, e no bolso. O que sobrava ia para as modalidades, que era cerca de 20M€, ou nem isso.
Quando o Bruno alterou a maneira do Sporting tratar as modalidades, passando a ter 20M€ para o Clube, isso fez o Benfic@ ter de se ajustar, gastando mais. E era isso que o Vieira não queria, porque lhe tirava dinheiro da SAD.
A filosofia do Rui Costa é diferente, até porque já não se rouba à grande no Benfic@ como acontecia com o Vieira. O Sonso ajustou o modo do Clube trabalhar mais próximo daquilo que fez o Bruno, e hoje o Clube tem quase o triplo do dinheiro que o Vieira gastava.
Esta merda é super clara se olharmos para os últimos anos de orçamento do Benfic@. O Rui Costa defende o Benfic@ como o Bruno defendia o Sporting, e tenta não gastar mal o dinheiro. Se olhares para o tempo do Vieira, tinha todas as épocas uma série de jogadores contratados por 2 ou 3 M€ que ninguém percebia de onde vinham e porquê – era sempre “investimento”. Essa merda acabou.
O Benfic@ ganhou muito com a mudança, como eu acho que o Porto ganhará mudando do Pinto para o Villas-Boas. Nós, foi ao contrário, perdemos muito com a mudança…
19 Junho, 2023 at 21:22
Espetacular, então o BdC acabou por ser um bom exemplo.
Defendia o clube, era presidente-adepto, investiu nas modalidades, era presença assidua no pavilhao. Tudo coisas que o Rui Costa agora faz, e bem, no benfica.
É pena é ter servido de exemplo para presidentes do clube errado, porque o do clube dele não soube aproveitar esse exemplo…
19 Junho, 2023 at 10:41
“O Sporting tem que fazer escolhas estratégicas e perceber onde têm as mais valias.”
Já falta pouco para vir aí a conversa de qual a(s) modalidade(s) que temos de extinguir, como aconteceu no tempo do Santana Lopes… Lembram-se?
19 Junho, 2023 at 13:11
Mas tu achas que temos dinheiro para ser competitivos em todas as modalidades?
Porque essa é que é a questão!
Deve valer-te de muito essa retórica quando tens 20M€ e competes com um rival que tem 60M€…
19 Junho, 2023 at 13:14
Mas se o Clube tem mais dinheiro agora, porque tem mais sócios pagantes que tinha antes, porque é que o Orçamento apenas continua nos 20M?
Porque é que um Sporting financeiramente mais pujante, como o Presidente deu a entender, deve cada vez mais à SAD?
Andamos todos aqui a falar em Orçamentos e etc, quando não sabemos para onde é que foram os mais de 700/800M que estes gajos já faturaram nos últimos 5 anos…
19 Junho, 2023 at 13:26
Eu não te sei responder a isso.
Muito do que o Varandas fala é mentira.
Se é mentira que diminuíram o passivo todos os anos menos em 20/21, porque razão o resto será verdade?
Depois, bateres recordes de facturação, ou de quotização, epá, pode ser por 100€…
Tinhas 9M€ de quotização. O Varandas diz que fazemos 10M€ agora… É relevante perante os 20M€ de quotização do Benfic@?
O facto de facturar mais não implica obrigatoriamente que gastes mais, porque tens uma divida a pagar e podes estar a fazer isso com o que facturas a mais… É assim? Não faço ideia. Mas é só para perceberes que não é obrigatório que gastes mais.
Para mim, as contas destes gajos, além de más, são obscuras – se já são más sendo obscuras, imagina se não fossem obscuras. Mas para pessoas como o J., ou o Chico, isso é uma parte do Trabalho da Direcção que nem conta. É como se não existisse e tudo se resumisse à vertente desportiva.
19 Junho, 2023 at 14:20
Mas isto que eu digo devia de ser o pensamento de uma pessoa normal. Se questionas isto e ao fim não tens respostas é porque alguma coisa não bate certo. Se há uma diferença tão grande entre o Sporting de 2023 para o de 2018, então porque é que o Orçamento das modalidades não aumentou? Porque é que temos obrigatoriamente de vender 1 a 2 titulares todos os anos?
Fossemos mais inquisitivos como clube não passávamos o que passámos.
19 Junho, 2023 at 21:26
Se calhar uma boa ideia teria sido não termos investido no basket sem que houvesse sustentabilidade para isso, e se tivesse de canibalizar o investimento nas restantes. Mas nao podia ser porque o Varandas tinha de ter algo a apresentar ao seu eleitorado relativamente as modalidades.
Se calhar outra boa ideia teria sido nao termos corrido com o Paulo Freitas que nos deu titulos nacionais e internacionais de hoquei.
Mas, vá diz la quais é que devemos extinguir… Já agora fico a saber antes que venha a carta para casa a perguntar.
19 Junho, 2023 at 10:47
Ou seja, vamos voltar a votar que modalidades queremos que acabe ?
é isso ? ou deixamos este presidente decidir por nós ?
Já que é bem pago….
19 Junho, 2023 at 11:09
Ele já decide sem nos maçar…
19 Junho, 2023 at 10:57
Eu ainda estou para te ler aqui a dizer o que tu achaste na entrevista péssima do varandas…palavras tuas….
Mas como te quero poupar a um problema de saúde, é melhor estares caladinha até te poupas a estes tristes espetáculos que desempenhas aqui.
É surpreendente os níveis que ultrapassas a cada dia que passa de falta de vergonha.
19 Junho, 2023 at 11:08
Ahahahahahahahahahahahaha 🙂
Estão a perceber a estratégia malta?
Passar a informação de fininho para já preparar o tombo.
Agora já está a prioritizar modalidades. É um tirinho até encerrarem mais algumas.
Ainda há uns anos venciamos TODOS os campeonatos, mas veio o gestor da casa das máquinas fez um acordo com o Vieira e agora choramos porque somos uns coitadinhos.
19 Junho, 2023 at 11:22
O Basket?? Internacional??? É a modalidade que em termos internacionais é impossível ganhar títulos europeus. Gosto muito do basket, mas temos de ser realista da dimensão que nós temos. Sabes o orçamento, por exemplo, do Real Madrid?
O Basket tirou e continua a tirar muito dinheiro das outras modalidades.
Esta foi uma péssima escolha estratégica das modalidades. Outra foi ter despedido Paulo Freitas. Foi campeão europeu e nunca teve o apoio desta direção. A equipa nunca teve reforços de destaque. Em vez de melhorar a equipa ficou sempre na mesma.
19 Junho, 2023 at 12:31
Eu concordo contigo!
O Basquetebol nunca terá relevo internacional para nenhum clube português, a não ser talvez na 3ª prova europeia.
Para mim, Futsal e Hóquei como principais apostas – apostando bem aqui, limpa-se o campeonato e a prova europeia!
Andebol num plano abaixo.
Basquetebol para ser competitivo.
Voleibol nem tinha!
No Atletismo tinha de pensar um bocadinho, porque não me atrai uma modalidade sem competição internacional pelos Clubes. Acabaram com a Taça dos Campeões de pista e acho isso bem merdoso.
O que raio me interessa ter a Mamona a competir individualmente ou por Portugal meio ano se sou eu a pagar-lhe sempre?
Se é para fazer festa cada vez que a Mamona ganha uma prova internacional, então ficam só as atletas de topo. Não é preciso ter uma equipa!
Estou a cagar para a Liga Diamante, ou lá como é que aquela merda se chama. Ou fazem competições de clubes, ou, para mim, não tem interesse. E acho que a maioria pensa assim. Eu via a Taça dos Campeões, nem que fosse no YouTube, e nem quero saber dos Meetings… quanto mais vê-los!
19 Junho, 2023 at 12:42
Se acabas com a modalidade de Voleibol Masculino não faz sentido manter a vertente feminina apenas porque hoje é competitiva. Amanhã perde relevância e é extinta.
Nem pode servir de critério pois teríamos de adoptá-lo para o Atletismo, por exemplo.
Mas é como escrevi mais acima, qualquer discussão sobre modelos e estratégias neste momento é uma perda de tempo enquanto tivermos a frente do Clube alguém que não sente as modalidades amadoras e não respeita sócios e adeptos.
19 Junho, 2023 at 12:56
Não concordo nada com isso.
No Voleibol feminino podes facilmente ter investimento para ser competitivo internamente, o campeonato é atraente, disputado e competitivo.
No Voleibol masculino já precisas dum nível de investimento que, para mim, não se justifica para o que é a realidade da modalidade.
No Atletismo, que até é uma modalidade que aprecio, o que me coloca duvidas é terem acabado com provas internacionais de clubes.
Não vejo sentido em investir o que se investe para fazer 2 competições por época – a pista coberta e o ar livre. No resto, os atletas competem individualmente ou por Portugal, e para isso eu não pago/vejo!
Nós não temos dinheiro para competir em todas as modalidades, masculinas e femininas, sendo competitivos e dando luta ao Benfic@, que tem o dobro dos recursos, pelo menos. É preciso perceber isso e assumir isso. Portanto, na minha opinião, tens de escolher algumas modalidades para deixar cair, de modo a poderes ter mais peso no desporto feminino e poderes investir em modalidades que te tragam títulos, nacionais e internacionais.
É isto que eu defendo!
19 Junho, 2023 at 14:27
Estás a previlegiar uma modalidade apenas pelo crítério de conseguir competir. E apenas internamente. Quase soa a desporto para uma determinada elite.
E se amanhã deixa de ser competitiva por falta de investimento, aí extingui-se como ao Hóquei Feminino?
Para mim não faz qualquer sentido para um Clube que se diz a maior potência desportiva nacional ter apenas o Voleibol Feminino e extinguir o Masculino. Acho inclusive vergonhoso…
19 Junho, 2023 at 15:59
“Estás a privilegiar uma modalidade apenas pelo critério de conseguir competir. E apenas internamente. Quase soa a desporto para uma determinada elite.”
Não!
Na minha opinião – e, caramba, é só a minha opinião – tens de fazer escolhas, quer te agrade, quer não te agrade. Racionalmente, se queres ser um clube competitivo e vencedor, tens de fazer essas opções.
Para fazeres opções tens de definir um critério que, para um Clube competitivo e vencedor, sejam lógicas e mais acertadas.
E que critério é esse?
O critério de vencer e de ter o mais títulos possíveis! Internamente, e, especialmente, internacionalmente – porque é isso que dá prestigio ao Clube e que movimenta a massa adepta!
Teres mil modalidades, não ganhares nenhum titulo nacional ou internacional nas 7 principais modalidades, e ser campeão de Padel, Badminton, Natação e Bilhar às 3 tabelas diz zero aos adeptos e dá-te zero prestigio nacional e internacional.
Não tem nada a ver com elites – coisa que podes sempre argumentar sejam quais sejam as modalidades que cortares! Tem a ver com racional, tem a ver com o melhor para o Clube, tem a ver com manter o clube na senda dos títulos mais importantes.
Ninguém diz para acabar com as modalidades todas – mais uma argumento de merda sobre algo que não defendo nem nunca defendi. Falo em equipas de alta competição.
Podes acabar com o Voleibol masculino e ter a formação a funcionar – que paga-se a ela própria, como acontecia no Belenenses, ou como acontece no Sporting, em femininos, porque as atletas pagas mensalidade. Como acontece na Natação e no Boxe, etc.
Em termos de competição profissional é uma coisa, em termos de competição amadora é outra.
19 Junho, 2023 at 16:10
Ninguém fala em extinguir.
Teremos que ter outras equipas cujo objectivo não passa obrigatoriamente por ganhar titulos ou competir com as equipas de maior orçamente.
Certa malta aqui habitou-se a ser uma espécie de adepto flashcore. Não apoia, não vê, não segue, mas depois exige vitórias em tudo.
O desporto é muito mais que vencer. É ter o gosto pela competição e dar uma oportunidade ao universo Sporting de poder jogar pela camisola do seu clube em determinadas modalidades.
Para ganhar para o próximo ano, devia ser o futsal, andebol, basket e vólei femenino.
Por esta ordem de importância a nivel de investimento.
19 Junho, 2023 at 16:44
Equipas cujo objectivo não passa por ganhar títulos??
Mas tu pensas que isto é o quê? O Arrentela?
E já vens com o paleio de acabar com o Voleibol e hóquei?
Ganha vergonha na cara caralho!
Tanto clube de merda para apoiar e vieste parar a um dos clubes mais ecléticos e titulados do mundo para dizer que ganhar ou perder é desporto e que não temos de lutar por títulos.
Puta de medíocre de merda a soldo de parasitas que pensam que estão a gerir a associação recreativa de Cascos de Rolha.
É merda de gentalha medíocre e conformada como esta que está a a matar o clube aos poucos.
Muda pró Carnide melancia.
19 Junho, 2023 at 19:29
Adoro o Voleibol Feminino mas campeonatos e títulos internacionais nem vê-los.
Se esse é o critério, não difere muito do Masculino.
Quanto a ter formação, concordo a 100%.
Apenas formação, não havendo competência e capacidade para mais, continuo a defender que sim.
No entanto custa-me pensar que formaremos atletas de alta competição que no futuro irão brilhar nos rivais.
Mas é o que temos…
19 Junho, 2023 at 14:30
E se não temos dinheiro para tudo faz-se como o Porto ou o Real Madrid, escolhe-se meia dúzia e fecha-se o resto, e que se lixem os milhares de praticantes e familiares que estão ligados ao Clube exactamente pela existência de modalidades, sejam elas competitivas ou não.
19 Junho, 2023 at 17:14
Penso que o Andebol devia ser aposta porque temos uma equipa muito jovem e é uma modalidade que tem crescido muito em Portugal. O nível competitivo do campeonato é bom. O Sporting, Benfica e Porto têm ás vezes muitas dificuldades em ganhar equipas pequenas, por exemplo, a final da taça foi por um golo contra o marítimo. Mesmo nas provas europeias as equipas portuguesas têm dado réplica. O Hóquei e voleibol estavam muito competitivos, mas com esta direção tem sido uma desgraça, com muita más decisões. No volei foi mudar as equipas e treinadores todos os anos e no hóquei nunca reforçar a equipa de ano para ano, mesmo sendo campeões europeus. Tivemos o Pedro Gil, o Raul Marin e o Telmo Pinto e quem fomos buscar para substituir? Mas a culpa foi do treinador? Penso que o diretor das modalidades é um José Carlos Reis que nunca o vi, tanto ele o e Miguel Afonso têm sido um descalabro total das modalidades. O basquetebol foi aberto muito cedo ou tinha de ser aberto com um bom patrocínio.
19 Junho, 2023 at 18:20
Mas qual é o relevo Internacional do Hóquei?
Em que países é praticado o Hóquei em patins?
Assim de cabeça o “relevo” que falas, é Portugal e Espanha, fora disso não vejo onde anda esse relevo.
Em termos de marca e relevo internacional, mais rápido vale apostar no Andebol e a longo prazo no processo de profissionalizar o Basket.
Ou seja, apostar no Hóquei, porque é mais fácil engordar o palmarés.
19 Junho, 2023 at 18:22
Como diria alguém….
Totalmente de acordo!!!
19 Junho, 2023 at 18:34
E de momento para o outro vamos esquecer o histórico nacional e internacional desta modalidade. Tínhamos a melhor equipa do mundo em hóquei e agora vemos a equipa e treinador que temos. O basquetebol é que é o problema aqui e não o hóquei. Nunca vamos ter capacidade para o basquetebol em termos internacionais. Gosto muito do basquetebol, mas esta direção deu um tiro no pé com aposta no basquetebol em detrimento das outras modalidades.
19 Junho, 2023 at 18:53
Eu vou repetir de novo, qual é o relevo internacional do Hóquei em Patins?
Nenhuma modalidade é problema ou devia ser para o Sporting.
Mas não isso que estamos a discutir.
O que estamos a discutir aqui é relevo internacional de umas modalidades para outras.
19 Junho, 2023 at 19:26
Estás como o varandas que nem inscreveu o goalball nas competições europeias e é uma modalidade olimpica e eramos campeões europeus. Se achas que não vale a pena investir numa modalidade que sempre foi tradição no nosso país e tem muitos adeptos e apostas noutras que nem sonhos vais ganhar um prova europeia como o basquetebol não sei o que te diga.
19 Junho, 2023 at 19:35
Tá difícil…
Eu fiz uma simples pergunta, qual é o relevo internacional do Hóquei em Patins?
Tu dás a volta á rotunda, vais buscar o Varandas, ainda o Goalball, mas responder ao que eu perguntei tá quieto.
Porque a resposta é fatual e vai contra o teu argumento, o Hóquei tem pouco ou nenhum relevo internacional, fora Portugal e Espanha e a tendência é piorar nos próximos anos.
Já que somos nós o expoente máximo da modalidade, o nosso campeonato é repleto de polémica e atraso.
19 Junho, 2023 at 19:49
E o que fazes com o relevo internacional do Basket?
Não ganhas nada e sorves todo o investimento das restantes modalidades pelo relevo internacional?
Há uma coisa chamada ecletismo que nos fazia relevantes a nível nacional e internacional.
Com a morte anunciada de muitas das nossas modalidades para sustentar 4 ou 5, nem relevância nacional nem relevância internacional.
Seremos os 3°s no futebol a quilhões de distância dis rivais, e um Braga reforçado a lutar pelo 2° lugar em meia duzia de modalidades.
O sonho dos nossos fundadores, portanto.
O New Sporting 2.0…
19 Junho, 2023 at 20:05
O Basket tem um longo caminho a percorrer, mas não só no Sporting, como também em Portugal.
Eu em cima escrevi isto:
“Em termos de marca e relevo internacional, mais rápido vale apostar no Andebol e a longo prazo no processo de profissionalizar o Basket.”
E mantenho.
O Hóquei em patins, não vejo qualquer margem para evoluir, o que não invalida apostar na modalidade.
Agora o cenário é o mesmo faz anos, polémicas atrás de polémicas, Portugal e Espanha a liderar as competições.
Nem é um produto vendável e nunca será, pelo simples fato que pela tv, o auge de uma transmissão é mostrar os lances polémicos.
Isto porque o auge desta modalidade, é praticado no nosso campeonato.
19 Junho, 2023 at 20:39
Repito a pergunta, fazes o quê com o relevo do Basquetebol?
Qual a mais valia de ter Basquetebol para daqui a 3/4 anos?
E deixo outras:
O Benfica deixará de investir daqui a 4 anos quando tivermos “percorrido o caminho”?
Alguém imagination que o Sporting algum dia terá capacidade financeira para alavancar uma equipa de Basquetebol de nível Internacional?
E o que será do Sporting e do seu ecletismo com este caminho de empobrecimento e desvalorização desportiva no restante universo das modalidades?
Alguém acredita que os Sportinguistas que não se revem em maustratos, opacidade, mentiras, negociatas, desrespeito por sócios e estatutos, fecharão os olhos a isso tudo e voltarão a pagar quotas e fingir que Varandas e sua corja não existem?
19 Junho, 2023 at 13:22
Evidente. Mais dois golos seus, caro RAPVM, e mais dois auto-golos da direcção – logo e infelizmente, do nosso clube.
19 Junho, 2023 at 23:09
“Escolhas estratégicas” aonde é que já ouvi isto? Ah já sei, és tu gigantone bêbado?
Explica-nos lá como é que com um CD dava para gerir tudo e ganhar e com o outro perdemos e “temos de fazer escolhas estratégicas”?
19 Junho, 2023 at 10:25
Nas principais modalidades colectivas, tanto em femininos como em masculinos os rabolhos limparam quase tudo. Ao Sporting resta o futsal masculino.
Agora querem contratar um cepo em final de contrato por 20 milhões para a equipa de futebol?
Deêm um aumentos a estes senhores!
19 Junho, 2023 at 10:48
Antes de qualquer discussão sobre o futuro é necessário apurar responsabilidades sobre a, muito provavelmente, pior época desportiva da história do Sporting, e promover o respectivo saneamento de alto abaixo dentro do Sporting.
Discutir orçamentos e projectos quando os actuais dirigentes continuam a alimentar a divisão entre adeptos e Clube, é exercício de quem só quer discutir uma parte do estado do Sporting fugindo às razões para estarmos numa trajetória de empobrecimento desportivo, financeiro e de militância.
Comecemos a discutir a renovação dos actuais quadros dirigentes e se calhar começaram a surgir discussões sérias de como deverá ser projetado o futuro desportivo do Clube, com transparência, com envolvimento dos sócios e adeptos, com rigor e ambição, com união de todos.
Enquanto tivermos dirigentes mais preocupada com os seus aumentos salariais do que em respeitar sócios e estatutos, e Sportinguistas sem vergonha e noção a defender esta gente, esqueçam qualquer discussão.
19 Junho, 2023 at 10:56
Amén.
O que importa, para o futuro do nosso clube, passa-se nos dominios da Política, como forma de inspirar e convencer, alinhar e federar vontades, ter capacidade para implementar uma transformação.
Se quisermos simplificar, falamos de Visão (o quê) e de Estratégia (como), tudo com maiúsculas.
Discutir rodriguinhos é apenas alimentar o circo, desviar atenções, servir os interesses da actual “nomenklatura”.
19 Junho, 2023 at 11:00
Isso és tu.
Gente como a Joana, os Nalgas e os Cunhas desta vida estão a Amar esta direção…
19 Junho, 2023 at 11:22
Ainda ontem tiveram festa da grossa no Pavilhão ao som do veryligt, quem não ama bailarico e champanhe?
19 Junho, 2023 at 12:55
E lasers… Muitos lasers …
19 Junho, 2023 at 11:12
As pessoas respondem-te e argumentam em condições e tu pegas na bola e vais para casa. Que criança. Continuam, ainda assim, a dar-te trela.
Tu és o verdadeiro troll, J.
19 Junho, 2023 at 11:23
Já aqui disse, para prostituição intelectual não há argumentos, é mandar pó caray.
19 Junho, 2023 at 11:32
Trabalham por turnos, respect please, têm de pôr pão na mesa.
19 Junho, 2023 at 11:45
De:
Tão grande como os maiores da Europa.
Maior potência desportiva nacional.
Sporting eclético.
Para:
“Perder ou ganhar é desporto”
“Somos uns coitadinhos, não conseguimos competir”
“Temos de prioritizar modalidades”
Que passou-se?
19 Junho, 2023 at 11:47
Podia-se ler há uns dias atrás no Record:
– Os encarnados irão gastar cerca de 31,4 milhões de euros nas modalidades,
(…..) de acordo com a previsão do clube. Esta é, de resto, uma subida quase para o dobro em comparação com 2020/21, quando as águias tiveram um total de gastos de 16,6 M€;
– O Sporting prevê investir mais 700 mil euros com as modalidades. No orçamento do Clube para 2022/23, os leões contam gastar cerca de 10,7 milhões, sendo que, em 21/22, despenderam um montante a rondar os 10 milhões. Contas feitas, trata-se de um aumento de 7%;
Tanto especialista em contas e ainda não conseguiram perceber esta diferença.
Perante esta evidência, restaria-nos então:
A) Vociferar mais alto e com maior vigor contra quem está no Sporting, batendo no peito, clamando por vitórias, na esperança de quanto mais alto gritar, mas depressa isto vai ao sitio;
B) Apoiar o clube, incondicionalmente e independentemente de quem lá esteja, e não apenas nas finais das competições;
C) Tentar pensar estrategicamente, sabendo que não poderemos ir á todas contra quem faz agora tb uma forte aposta nas modalidades;
19 Junho, 2023 at 11:53
Os presidentes-adeptos gostam de investir nas modalidades…
Espero que o presidente-não-adepto ligue ao seu amigo e lhe diga para parar de investir nisso, como fez o orelhas.
Hahahahahha
19 Junho, 2023 at 12:33
Ahahahaha realmente.
Azar o nosso é que o de Carnide não é um paspalho encartado como o Vagangas.
Comeram-no de cebolada como o papalvo que é.
19 Junho, 2023 at 13:01
Uiiiii
Estás pelas ruas da amargura…
Então agora a explicação para a miserável performance são… Os orçamentos…
UAU
Deve ser por isso que o capitão cobardolas e sua entourage se auto aumentaram … Para isso já se aumentam … Para as modalidades, olha, desenrasquem se …
Estes jubidés são como o bardo do Astérix… Só servem para serem enxovalhados…
19 Junho, 2023 at 13:25
D) Mudar de direcção e não aceitar como inevitável um rácio 1 para 3. Também temos esta opção. Requer é enorme sabedoria e algum tempo.
19 Junho, 2023 at 15:33
E querer! Ter ambição, coisa que não teem.
19 Junho, 2023 at 21:42
Olhando a coisa por esse prisma (investimento) se calhar também não vale a pena investir no futebol profissional, uma vez que o Benfica está a investir mais.
Não podes tomar decisões para o teu clube com base no que se investe nos outros clubes. Não temos, e provavelmente não teremos a dimensão que o benfica tem em Portugal (infelizmente é verdade, doa o que doer), no que diz respeito a adeptos e a capacidade de obter investimento.
Por isso resta-nos a alternativa de sermos mais competentes e fazermos mais com o que temos. É o que temos feito no futsal. O investimento deles é superior, mas somos mais competentes, e temos-lhe dado poucas hipoteses.
Se esta premissa de sermos mais competentes e fazermos mais com menos é válida para o futebol profissional, é o que todos andamos aqui a querer que o Amorim (ou outro treinador qualquer) seja capaz de fazer, e se é algo que o Nuno Dias já faz há anos no futsal, porque raio há de ser diferente nas modalidades?
19 Junho, 2023 at 11:50
O Sueco pode vir por um preço bastante inferior à 20 milhões mas têm necessariamente que ir buscar um matador pois se não o fizerem vai ser mais do mesmo com o Coates a avançar nos minutos finais em busca de um milagre! Mas não acredito, temos um treinador casmurro e extremamente limitado!
19 Junho, 2023 at 11:52
De coitadinhos, nada!!!
Em 5 anos, 6 titulos no futebol. Nos 5 anos anteriores tinhamos tido 3.
Em 5 anos, 4 titulos de campeões europeus em modalidades de pavilhão (fora o que nos roubaram esta época no futsal…)Tinhamos apenas 1 em toda a nossa história.
É claro que isto foi conseguido num primeiro mandado. E daí a confiança (e bem) da maioria dos sócios nesta direção para um segundo mandato.
No segundo mandato, espera-se o mesmo ou ainda melhor. E para já, não está a correr bem. Não correndo bem, estes senhores não irão continuar. A maior parte dos sócios não é burra, como muitos daqui gostam de desconsiderar em mais uma das bujardas que define mais quem as profere, do que quem seria os considerados.
19 Junho, 2023 at 11:55
Foi tudo herança pesada! Ou a conversa só serve para justiçar algumas coisas (mesmo que FALSAS)?
That’s the point!
19 Junho, 2023 at 12:33
Não desperdices caracteres, praiadassim.
Foi uma questão de tempo até devastarem as estruturas campeãs com a sua incompetência.
O estado actual da secção de Hóquei do Sporting é o melhor exemplo disso mesmo.
Foram necessários apenas 5 anos para arrebentar com uma modalidade Campeã Europeia e Intercontinental…
19 Junho, 2023 at 12:38
Ainda ontem sobre isso, um amigo adepto da frutaria e ex-praticante de hóquei disse exactamente o mesmo:
Como é que conseguiram arruinar completamente aquela equipaça de hóquei que limpou tudo ainda há pouco tempo?
Eu encolhi os ombros e disse: Varandas. Não foi preciso mais.
19 Junho, 2023 at 12:35
Foi a tal herança pesada Jbidé.
Agora que o efeito está a desaparecer (atletas e técnicos) e tem de ser os incompetentes a gerir, contratar e projectar está aí a amostra: ZERO títulos e as Toupeiras a fazer do Pavilhão João Rocha o salão de festas.
Trabalha faxineira que hoje vens com tudo mas não te adianta de nada.
#ProstituiçãoIntelectual
19 Junho, 2023 at 12:45
O que te escapa aí, J., é que no 1º mandato vinha um excelente trabalho feito de base pela anterior direcção.
Desses 4 titulos europeus, 2 foram ganhos logo no ano de arranque do Varandas, com planteis montados pela Direcção do Bruno. Para uma pessoa honesta, há mais mérito da Direcção do Bruno nesses títulos que na Direcção do Varandas, que se limitou a colher o que o outro semeou!
Depois, o que também foi conseguido no 1º mandato e pessoas como tu ou o Chico desvalorizam completamente, foi um aumento do passivo grande, quando se teve dinheiro como nunca antes, que também foi semeado pelas Direcções do Bruno. Foderam dinheiro que foi uma maravilha, e que deu num aumento de passivo apesar da retórica dos recordes de facturação que ainda hoje utilizam.
Pessoas responsáveis não aceitam endividamento sem uma razão muito válida que o sustente. E no Sporting o endividamento desta Direcção tem por base más decisões e maus negócios, o que seria sempre inaceitável para um sócio responsável.
Com o Clube cada vez mais enterrado em dividas – e lembro-me sempre do escândalo que eram 48M€ de divida a fornecedores que depois, em 2 anos, passou para 90M€ mas aí já não era escândalo nenhum – vires falar só na parte que sustenta a tua posição é, no mínimo, desonesto!
Não podes avaliar uma Direcção só com base em 50% do trabalho!
19 Junho, 2023 at 14:17
Como se ele não soubesse…
19 Junho, 2023 at 15:47
Sabe mas faz que não sabe.
Por isso não deixo passar. Como não deixo passar merdas da outra facção!
19 Junho, 2023 at 16:14
Não sei o quê?
O quê é que não deixas passar?
Ora essa… Olha, já muito deixei eu passar com as tuas opiniões políticas, por exemplo.
Ou então que isto é tudo uma merda, gente de merda, dirigentes de merda, etc etc que Portugal é uma merda basicamente.
Como se fosses de descendência nôrdica, o teu meio social fosse alemão e trabalhasses apenas com anglo-sexões.
Raio de argumentos
19 Junho, 2023 at 16:39
🙂
O que deixas passar é contigo! 🙂
Eu não deixo passar o facto de só falares SEMPRE em 50% do que é o trabalho do Varandas – a parte desportiva. NUNCA te vi aqui a comentar a merda das contas, e tens sido questionado com isso há 2 ou 3 anos consecutivamente, sem nunca responderes.
A minha opinião política… é minha, como indica dizer “a minha opinião”! Tu podes ter outra, sem problema nenhum, que nada tem a ver com a minha, nem me fará mudar a minha, que não a tenho porque faz sol ou chuva.
Portugal é um país de merda, como indicam os índices do país e a posição do país em termos europeus. Não gostas? Eu também não. Mas é factual.
Agora, tu podes vir dizer o que quiseres que nem os índices do país mudam, nem o ranking europeu do país melhora.
E o facto de ser um país de merda não faz com que não tenhamos uma gastronomia fantástica, uma beleza paisagística enorme, praias fantásticas, pessoas boas, um clima maravilhoso, etc.
Não é preciso ser de descendência nórdica para se ser decente, como não é preciso ser alemão para ser trabalhador, ou ser suíço para perceber o que é justo. Nem é preciso ser romeno para ser carteirista! Mais uma argumentação de merda!
Há gente boa e má em todo o lado. Agora, meu caro, nenhum país é corrupto se o seu povo não o for!
19 Junho, 2023 at 16:54
Os meus pais sao portugueses.
O meu irmao, a minha esposa, o meu filho, os meus melhores amigos.
Ao dizer que isto é tudo uma merda, estarei tb eu a qualificá-los?
Nao pode ser.
Ou entao sao todos uma merda, menos eles?
Precisamos de mais positivismo, de maior capacidade construcao em grupo, de maior resilencia colectiva etc etc
19 Junho, 2023 at 16:41
Já agora, vais à AG no sábado?
Eu conto estar lá por volta das 15h…
19 Junho, 2023 at 16:50
Combinamos lá?
🙂
19 Junho, 2023 at 19:49
Pavilhão cheio nas modalidades, sempre com mais adeptos que os rabolhos e vens atacar os sócios, acusando de não irem ao pavilhão, com consequência nos resultados…… Resumindo, não vais aos jogos, tem vergonha J
19 Junho, 2023 at 17:34
Eu não te percebo Miguel. Ás vezes falas mal desta direção e falando bem da direção anterior como este comentário e de repente mais abaixo falas bem desta direção e falando mal da direção anterior. Já fico contente que admites que esta direção só está a roubar o clube para beneficio próprio, mas de vez em quando estás a defende-los.
Se tiveres coragem em responder esta pergunta ficava esclarecido.
Se houvesse eleições hoje entre o Varandas e BC em quem votavas?
Se houvesse eleições para reintegrar o BC para sócio como votavas?
Não fiques ofendido com as perguntas só estou a conversar.
19 Junho, 2023 at 12:47
Achas que o Sporting gasta o mesmo no futsal do que gastava antes? O mesmo para o Andebol e Hóquei?
Explica-me como é que se consegue consecutivamente bater recordes de bilhética, de quotização, e como estamos como nunca estivemos financeira e desportivamente, e perdes jogadores porque o clube simplesmente não quer pagar o que eles merecem (aqui estou a falar basicamente do Erick). Como é que dado todo o contexto económico fabuloso que temos, não se consegue aumentar o Orçamento das modalidades?
19 Junho, 2023 at 13:04
Pois é …
Qual era o número total de sócios em 2018? Qual é o número actual???
19 Junho, 2023 at 13:15
O que é que essa merda interessa se tinhas 20 ou 30 mil sócios que não pagavam quotas e foram afastados de sócios?
Isto só prova o limitado que és…
19 Junho, 2023 at 13:35
Pena que nesses que “foram afastados” não estivessem os filhos da put@ certos ou pelo menos mais do que estavam.
A limpeza não foi feita, agora já era ..
19 Junho, 2023 at 15:46
Pois, compreendo e nem discordo. Mas pagavam as quotas…
19 Junho, 2023 at 17:20
Isso não me interessa para nada …
Qual era o número de sócios em 2018 e qual é o número actual???
19 Junho, 2023 at 20:54
Eu era o 102 mil e agora sou 47 mil e tais!!!
SL
19 Junho, 2023 at 21:04
Ok, portanto e extrapolando …
Se existiam cerca de 175 mil sócios em 2018 hoje em dia nem 100 mil devem de existir …
E depois vem aquele lambuças do capitão bananas falar em recorde de número de sócios…
Não tem vergonha nenhuma …
Obrigado Gomez.
SL
19 Junho, 2023 at 12:39
ganharam algumas coisas enquanto tivemos sob contrato jogadores e treinadores do mandato de Bruno. Assim que o gago mental começou a mexer , viu-se o resultado do seu famoso toque de ” merda ” ( em vez do toque de midas , temos o famoso toque de merda . Porque é que não regista a patente , e a vende , o escroque ???) Quanto ao futebol ganharam com AMORIM , mas não descansaram enquanto não venderam tudo o que mexia , e deram cabo do SCP e do Amorim )
19 Junho, 2023 at 12:46
Também subscrevo!
19 Junho, 2023 at 12:41
Quando quiserem um exemplo perfeito do que é desonestidade e prostituição intelectual têm aqui:
Correu mal? Herança pesada.
Correu bem? Esta direção.
Simples……mas só efectivo em outras andanças como o És a nossa Fé onde se juntam os negacionistas da realidade leonina.
19 Junho, 2023 at 12:46
Subscrevo!
19 Junho, 2023 at 13:27
Deixe de frequentar o És A Nossa Fel há mais de um ano. O meu médico diz que a minha saúde melhorou. É capaz de haver relação.
19 Junho, 2023 at 15:16
Só 1 ano? Gabo-te a paciência para aturar revisionismo, desonestidade e amiguismo sem direito a contraditório.
19 Junho, 2023 at 13:10
Eu que percebi pouco disto, deixo um nome. Vranckx.
Digo eu.
19 Junho, 2023 at 13:14
Este país e sua (in) justiça nunca deixam de surpreender…
Vale e Azevedo ainda em liberdade por causa de recursos sobre um caso de uma burla de 25 M € ao BCP… Atenção que isto já vem desde 2012 …
Eu quero ir para a ilha…
19 Junho, 2023 at 13:16
Isto é um país de faz de conta…
Desde que pareça que funciona, está bom e não mexe!
19 Junho, 2023 at 14:34
Já não há paciência para a conversa dos orçamentos.
Epá fechem tudo e abram uma agremiação de Bailinhos e danças de salão, aí não temos concorrência… Fácil, facil
19 Junho, 2023 at 14:43
Correu bem? era fruto dos de antes!!!
Correu mal? incompetência dos de agora
Olha, fodasse….
Tantas condicionantes para analisar os sucessos, e tão poucas para considerar os insucessos. O que interessa é poder malhar á grande.
O que é mais uma vez revelador da motivação que os procede.
A grande diferença que tenho com vocês. É que eu festejei os titulos de antes e os de agora. Eu estava no pavilhão nas finais de 2018 e continuei a ir depois, até hoje.
Continuo a ir e a apoiar agora e antes, naquilo que posso.
Não associo o clube a pessoas, reconheco o bom trabalho de alguns, sinto que o clube podia ser melhor gerido agora e antes , mas o que não consigo mesmo é perdoar tendências suicidas de gente que não teve qualquer pejo em levar o clube á frente, quando já estava a cair vertiginosamente.
19 Junho, 2023 at 14:55
Só falta dizeres que querias um filho do Bruno e agora queres um do vagandas!
Z
19 Junho, 2023 at 15:06
Não disse mas ficou implícito nas entrelinhas 😉
19 Junho, 2023 at 15:17
Ahahahaha 🙂
19 Junho, 2023 at 15:28
Ó Joaninha podes dar as voltinhas que quiseres que a questão é fácil:
Se as modalidades tinham sucesso antes (e tinham muito sucesso) é normal que transitando tudo de uma presidência para a outra se mantenha esse sucesso. É o que aconteceu……até que chega uma altura que jogadores e técnicos começam a sair pelas mais diversas razões (idade, transferências, fim de linha, fim de carreira, estupidez como no despedimento do Paulo Freitas, etc).
E aí chega o momento que ESTA direção teve de meter mãos à obra. Resultado: somos uns miseráveis bombos do Carnide em quase tudo.
E já agora, este parágrafo que escreveste vai dar um jeitaço quando o Presidente que fez um all-in, ficou 2x atrás do Braga, que esvaziou Alvalade e pavilhão, que acumulou 100 milhões de dívida a fornecedores, que atingiu 400 milhões de passivo e que mirrou o Sporting como poucos em cento e tal anos sair do poleiro:
“mas o que não consigo mesmo é perdoar tendências suicidas de gente que não teve qualquer pejo em levar o clube á frente, quando já estava a cair vertiginosamente.
Aí sim, a expressão Herança Pesada vai pesar a sério.
Agora esconde te outra vez mais uma horita para organizares ideias com a central de propaganda e volta com mais uma bacorada qualquer. Cá estaremos para a desmontar ponto por ponto facilmente.
#ProstituiçãoIntelectual
19 Junho, 2023 at 17:38
Lolo. A tua resposta parecia o golo do Zicky Té.
19 Junho, 2023 at 15:45
“Correu bem? era fruto dos de antes!!!
Correu mal? incompetência dos de agora
Olha, fodasse….”
Epá, isso é o que faz o Varandas, que se corre mal é a “herança pesada” e se corre bem é o “trabalho da Direcção”!
Tem alguma honestidade, caralho!
A época 18/19 foi preparada pela Direcção do Bruno, e teve uns toques do Cintra, com excepção do futebol onde foi ele que preparou quase tudo.
O Varandas teve zero mérito na preparação de 18/19, logo tudo o que veio de bom ou de mau, não é com ele. Dizer o contrário é ser desonesto e mentiroso.
Em 19/20, muitos dos planteis eram os mesmos de 18/19. O mérito do Varandas é não ter estragado.
Quando o gajo começou a mexer, as equipas foram sempre piorando. Esta merda é factual. Ou não é?
É engraçado que sobre a contas NUNCA falas… M€ e M€ a entrar, como nunca aconteceu antes, e o passivo sempre a aumentar… Sobre isto, dizes zero!
19 Junho, 2023 at 17:23
Yaaa,
E o que fizeste tu e muitos que, infelizmente, são como tu a um individuo que tanto deu dele próprio ao Sporting Clube de Portugal?!?!
Não é preciso responderes, a piada faz-se sozinha …
19 Junho, 2023 at 14:47
Tasca
O mentecapto do presidente foi à TV dizer que pagava 20 M € pelo viktor Gyökeres, amanhã já nem 25 M€ chegam para comprar o avançado sueco que nem 10 M€ vale !
Isto de negociar pela TV e pelos Jornais os jogadores de Futebol faz com que os directores do FC Porto e Benfica entrem na jogada para especular o preço do jogador !
Esta direcção do Sporting CP são todos uns atrasados mentais do caralho !
O jogador nunca mais virá para o SCP !… E o Treinador do Sporting CP já terá uma desculpa para o não atingir sequer o 4° lugar nos próximo ano !
Esta direcção do SCP é o MELHOR SEGURO DE VIVA e o GARANTE do sucesso do SLB !
19 Junho, 2023 at 15:38
“O mentecapto do presidente foi à TV dizer que pagava 20 M € pelo viktor Gyökeres, amanhã já nem 25 M€ chegam para comprar o avançado sueco que nem 10 M€ vale !”
Não foi isso que o gajo disse, ó triste.
O entrevistador perguntou-lhe se o Sporting tinha condições para pagar 20M€ por um jogador, e o gajo disse que sim!
Vai inventar para o caralho!
Farto de gente assim…
Falam mal do Varandas, que é mentiroso, mas são iguais!
19 Junho, 2023 at 16:16
É no final a mesma coisa. Nao tem de falar nada, nao tem de dar qualquer informação.
19 Junho, 2023 at 16:28
Não concordo contigo.
Podes associar a pergunta ao jogador, tanto como podes não associar. É conforme te apetecer.
Dizer que o gajo disse que iam pagar 20M€ pelo jogador, é que só mentindo!
19 Junho, 2023 at 16:35
Ele foi estupido…como sempre…
Para se valorizar e dizer que é muita bom, atirou-se obviamente para fora de pé.
Ele controla toda a entrevista…era obviamente uma pergunta que não podia ter saído e que a sair, ele tinha de evitar responder….
Fosse qual fosse a resposta, negocialmente o Sporting nunca poderia sair a ganhar de uma resposta a isso…
Fazer uma entrevista na Sporting TV sem contraditório, sem ser minimamente apertado e onde ele está obviamente preparado para responder e sabe as perguntas…e deixar que esta pergunta seja feita…é só mesmo para se gabar. Quis gabar-se e preparar os Sportinguistas para uma compra grande e com isso complica toda e qualquer negociação que o Sporting faça. Nem é só a deste…é qualquer uma…
19 Junho, 2023 at 16:48
Isto é tão básico que só um miúdo ou um pavão sem noção como Varandas não percebem.
Inaptidão.
19 Junho, 2023 at 21:06
Ou um Miguel…
Z
19 Junho, 2023 at 21:56
Isto é tão, mas tão óbvio que nem devia precisar de explicação.
Se eu estou a meio de uma negociação por um jogador, não posso vir dizer para a comunicação social que “agora já posso chegar aos 20 milhoes por um jogador”, porque quem está do outro lado da negociação obviamente que vai ter esse valor como referencia. Mesmo que eu estivesse a falar de uma forma genérica e não de um jogador em particular.
Mas estar á espera que o Varandas entenda isto, é esperar demasiado da personagem.
19 Junho, 2023 at 17:43
Miguel desculpa lá, mas não tens razão aqui. No momento em que ele diz que tem capacidade em comprar o jogador por 20 milhões, está a considerar em pagar o jogador e igualar o valor que estão a pedir por ele.
Tivesse respondido que estamos em negociações e que o jogador só vale no mercado 10 milhões. Tens é de puxar para baixo e não ao contrário. Isso é BAB das negociações.
19 Junho, 2023 at 22:01
Básico mesmo.
19 Junho, 2023 at 17:05
Miguel se um presidente diz que chega aos 20 milhões por um jogador ainda é pior. Qualquer merda vai pedir ao SCP 20 milhões por refugo. Nunca na vida alguém com a responsabilidade do pseudo presidente pode dizer que pode chegar aos 20 milhões .o teu carro vale 100 mas se o gajo com quem vais n viciar diz que se for preciso chega aos 500 tu qd vais negociar já sabes que 500 é o limite. Fraco fraco.
19 Junho, 2023 at 18:39
Iorda
O Miguelinho anda todo baralhado !
A pergunta é :
– Em relação à aquisição do sueco Viktor Gyökeres, falava-se na imprensa dum valor a rondar os 15 M €, agora já se fala de 20 M€, estará disponível ou terá capacidade o SCP para investir esse valor ?
Resposta : Ele é um jogador referenciado pelo scouting do clube e sim o Sporting tem capacidade para investir os 20 Milhões … mas não quer dizer que o faça !
Oh Simpson… vê lá se te orientas rapaz !
O que é que tu não compreendes-te da resposta do presidente que ajudas-te a eleger ?
Isto há cada estupido !
19 Junho, 2023 at 21:07
Ele não resiste..
Z
19 Junho, 2023 at 14:54
Só para atestar e certificar o que acabei de escrever em cima !
No Record de hoje !
” – A situação em torno da cobiça de Sporting (e não só) em relação a Viktor Gyökeres promete fazer correr muita tinta no defeso que se aproxima e, desta feita, foi mesmo o dono do Coventry, Doug King, a abordar o caso. Em entrevista à BBC que cobre a zona de Coventry e Warwickshire, o acionista maioritário do emblema do Championship analisou o interesse em torno do avançado sueco, que se encontra prestes a entrar no último ano de contrato e que tem suscitado a cobiça de vários clubes da Premier League, mas também do Sporting, o qual, garante, já encetou conversações pelo jogador.
Tal como Record noticia na edição desta segunda-feira, os verdes e brancos apresentam-se como o clube melhor posicionado tendo em vista a contratação de Gyökeres – pelo menos, foram o único emblema que, para já, abordou oficialmente o Coventry nesse sentido -, e despertam a atenção do próprio jogador, seduzido pelo projeto que lhe foi explicado por Rúben Amorim, mas tudo isto esbarra na vontade da formação do Championship.
Relacionadas
Sporting na frente por Gyökeres
Sporting na frente por Gyökeres
Sporting apenas focado em Viktor Gyökeres
Sporting apenas focado em Viktor Gyökeres
Isto porque, à BBC local, Doug King, deixou claro que o Coventry não irá ceder à vontade de Gyökeres, deixando um aviso à direção do Sporting. “O Sporting tem estado em todas as páginas e têm estado em contacto com o clube mas, em última instância, quando um jogador é transferido, tem de acordar as condições com o clube em questão e o clube vendedor tem de concordar com um pacote compensatório. Se ambas as condições não resultarem, não vai acontecer nada”, sublinhou o dono dos skyblues, sem esquecer as recentes declarações de Gyökeres, que considerou o valor mínimo exigido pelo Coventry (uma cifra a partir dos 20 milhões de euros) demasiado alto.
“Com todo o respeito pelo Viktor, obviamente foi entrevistado e deixou clara a sua posição. Não cabe ao Viktor Gyökeres definir o preço de negociação e dizer ao clube ‘vou embora por 50 p (cêntimos)…’. Não é assim que funciona e isso não vai acontecer nesta situação”, começou por defender, antes de completar: “O facto é que compramos e vendemos jogadores, essa é a natureza do futebol. Por vezes compramos jogadores e vendemos com perdas, ou então eles vão embora e não recebemos qualquer compensação [financeira] por isso”.
No entanto, Doug King prevê uma negociação até longa com o Sporting ou outro emblema por Viktor Gyökeres, atualmente focado nos compromissos da seleção sueca. “Portanto, a realidade é que ainda é cedo na janela do mercado. Há muito interesse no Viktor. Ele deixou o seu comentário à imprensa e vamos ver como isto evolui. Estou bastante calmo acerca desta situação e ele ainda representa e tem contrato com o Coventry City Football Club neste momento”, vincou. ” …
Transcrição do Jornal Record
19 Junho, 2023 at 15:03
“Nunca quis nem tive a ambição de ser presidente do Sporting. Sou por amor ao clube.”
@Ricardo07016031
Jun 16
Eu vou explicar
Para ser funcionário do clube, tem de se ser sócio.
Frederico Varandas nunca pagou quotas até se candidatar à presidência.
Foi por amor ao clube que foi pagar as quantos que tinha com anos de atraso para poder concorrer.
Nem sei (ou até sei), como conseguiu.
19 Junho, 2023 at 15:14
Não acredito….
19 Junho, 2023 at 15:15
Então para se ser funcionário do clube tinha que se ser sócio, como é que ele antes era médico da equipa senior ?
Não era funcionário também ?
Pergunto eu .
19 Junho, 2023 at 15:15
O que é que não estou a perceber ?
19 Junho, 2023 at 15:18
Ele disse na entrevista que tinha quarenta e tal anos de sócio.
19 Junho, 2023 at 15:30
E pode ser sócio à vontade e não pagar cotas. Continua sócio, só não pode fazer mais nada até regularizar.
19 Junho, 2023 at 15:36
O gajo pertenceu a uma claque quando era mais novo…
Epá, deixem de inventar…
19 Junho, 2023 at 17:07
Podes ser sócio da claque sem ser do clube
19 Junho, 2023 at 17:32
O Miguel não sabe o que isso é …
19 Junho, 2023 at 16:08
Tenho gigantescas duvidas que o Varandas não seja sócio com muitos anos de sócio….
E mais..
De alguém que todos sabem que não gosta nem um bocadinho do Varandas.
Ele é Sportinguistas. E muito. Ele podia ter ido para o Chelsea com o Mourinho quando estava no Sporting e ele quis ficar no Sporting porque era onde ele queria estar e gostava de estar…
Eu detesto o Varandas. Detesto por aquilo que faz como presidente. Mas a única coisa que não ponho em causa é que é Sportinguista … uma das coisas mesmo estupidas que há nisto dele ser presidente é que ele quer tanto marcar a diferença para o que havia antes que ele mostrava muito mais paixão quando era médico do que mostra agora como presidente…
19 Junho, 2023 at 16:26
“Eu detesto o Varandas. Detesto por aquilo que faz como presidente. Mas a única coisa que não ponho em causa é que é Sportinguista … uma das coisas mesmo estupidas que há nisto dele ser presidente é que ele quer tanto marcar a diferença para o que havia antes que ele mostrava muito mais paixão quando era médico do que mostra agora como presidente…”
100% de acordo!
19 Junho, 2023 at 20:34
Tiago,
Sinceramente ?…!…
O Luís Filipe vieira também era socio do Sporting CP ! … Ou não ?
Só que pagava atempadamente as quotas do seu Benfica !
E já agora …. para ter um Presidente Sportinguista …???? , tão burro e incompetente, uma nódoa tão grande, disléxico e gago ainda por cima, preferia se calhar um benfiquista que defendesse o Sporting Clube de Portugal !