Ontem a burra do costume que larga merda pelo chão da tasca regularmente acusava a malta aqui de pouco positivismo, de acharmos que está tudo uma merda.
O que é facto e não conseguiu desmentir, como já é apanágio da personagem, é como se explica ter-se rebentado com uma equipa que limpava tudo há 5 anos atrás como a equipa de hóquei.
Também veio com a treta dos orçamentos, mas não conseguiu explicar como o futsal limpa tudo, mesmo tendo um orçamento inferior ao rival. Ainda não percebeu na sua experiência de vida de merda, que a competência é o fator determinante para se atingir sucesso. A sorte pode ajudar numa ou noutra vez, mas é a competência que nos proporciona consistência de vitórias e de sucesso no que fazemos.
Outros vieram desvalorizar a relevância do hóquei no mundo do desporto e de deve merecer investimento ou não por parte do clube. Retorquiram que andebol e basquetebol sim tem relevância. Misturaram gostos pessoais e não respeitaram a história do clube, nem os demais adeptos que podem preferir essas modalidades àquelas que eles próprios preferem.
Também posso perguntar:
E que relevância tem o basquetebol a não ser a NBA? A liga europeia é assim tão boa? Tão boa que as melhores equipas europeias querem ir jogar na NBA?
Como o andebol. Que representação tem a mais no hóquei na comunicação social por exemplo?
Não digo que não devemos apostar nessas modalidades também.
Mas foi uma cagada valente hipotecar a manutenção do nível competitivo das modalidades já existentes e destruir equipas vencedoras.
Como gerar receitas e trazer investimento ao clube dá muito trabalho nada como tirar de umas para dar a outras só para mostrar o seu cunho pessoal.
Como dizem por aí, um gajo quando assume a chefia de algo tem de mudar alguma coisa, nem que seja uma cadeira de um lugar para o outro.
Este é o nível de gestão destes croquetes.
Brincar com o dinheiro dos outros e fazer merda atrás de merda.
Mas certa gente adora….
Não se esqueçam.
Mantenham-se positivos….ou alheados da realidade….tanto faz!!!
Concordo plenamente. Não percebo como ganhando um título europeu no hóquei não é relevante em termos internacionais, mas no basquetebol não ganhando nada é que é importante. Tínhamos a melhor equipa do mundo. Se quisermos continuar a ser uns dos clubes com mais títulos internacionais nas modalidades, devemos apostar nas modalidades que temos hipóteses de ganhar do que as que não temos hipóteses nenhumas.
Simples o basquetebol é o 2 desporto mais praticado na europa o hoquei em patins apesar de ser muito relevante em Portugal só tem importancia social em Portugal e na Catalunha. No resto tem tanta importancia como o Corfball cujas equipas holandeses sao quase semore campeas europeias e mais ninguem liga a isso.
Real madrid tem futebol e basquetebol e pensam em criar uma equipa de andebol estas sao as 3 modalidades rainhas do desporto na europa
Mas tu não entendes que NUNCA serás relevante no Basquetebol europeu?
O Real Madrid investe mais no Basquetebol que o Sporting Clube nas modalidades todas. Percebes a dimensão disto e onde isto nos coloca?
No Hóquei, sendo um desporto menos abrangente, é verdade, podes competir a nível mundial. Podes aspirar a ganhar títulos aqui, na Europa e no Mundo. E são os títulos que dão prestigio e alma ao Clube, e que nos orgulham como sócios e adeptos.
Basta ver o que foi o impacto nos sócios e adeptos quando limpámos tudo no Goalball, que tem muito menos peso como desporto que o Hóquei em Patins.
Ninguém quer tirar mérito ao Basquetebol, ou rebaixar o Basquetebol como uma modalidadezinha… Agora, há que ter noção de onde estamos e de onde podemos chegar, que é muito longe de sermos relevantes e competitivos a nível internacional na modalidade!
O Andebol já ganha competições internacionais – Sporting ganhou 2 vezes a 3ª competição, o Benfic@ já a ganhou também, e acho que ganhou a 2ª também, o Porto teve bons desempenho na principal competição…
Lá está, para mim está no tal grupo b) que falei noutro comentário.
Se investissem mais, podia ser que se batessem por ganhar a competição principal. O Benfic@, que ficou em 3º cá, ganhou ao Magdburgo, que foi o campeão europeu.
Alguma equipa portuguesa de Basquetebol ganha a um campeão europeu?
Nem em sonhos.
Para mim há uma diferença grande!
Eu entendo terem trazido o Basquetebol Não concordo é com o modo como o fizeram porque teve impacto negativo nas outras modalidades todas.
Mas tinha entendido se, por exemplo, têm substituído o Voleibol pelo Basquetebol.
Enfim, foi mais um erro da Direcção, mas vejo pouca gente a ter essa opinião!
Devem justificar os aumentos de 32% a que se auto propõem e andarem nem que seja a bater às portas todas ou a puxarem pelo cornos para gerarem mais receitas para o clube.
Mas eu percebo.
Estas cabecinhas de merda só estão formatadas para mamarem….
Miguel….os rabolhos boca de piano já ganharam a 3 campeoões europeus de basquetebol de clubes !!! Foi há muitos anos nos anos 90 mas ganharam…eles ganharam ao Real Madrid e Joventut de Badalona no pavilhão deles e ao Partizan de Belgrado an antiga mini pocilga da luz que ficava por baixo do 3 anel do lado dos sócios, aliás este último jogo até deu em directo na RTP com o Carlos Lisboa a marcar para ai 45 pontos…claro que essa equipa deles ganhou só 10 campeonatos nacionais em 11 possíveis e se não fosse a Ovarense a ganhar pelo meio tinham feito 11 em 11…Desculpa lá Miguel mas tu de basquetebol percebes ZERO !!! Mas reconheço que tu de outras modalidades, nomeadamente FF és conhecedor e seguidor da mesma….
Mantenho a pergunta para ti, qual o relevo internacional do Hóquei?
É disso que estamos a discutir desde ontem e ninguém me respondeu.
Em nenhum momento EU escrevi desistir da modalidade ou gostos pessoais.
Ou desvalorizei a história do Hóquei do Sporting.
Mas a pergunta mantém se.
E aliás Miguel tu é que escreveste que hóquei em patins tem relevo internacional…deves conseguir explicar onde esta esse relevo, fora Portugal e Espanha.
Qual o relevo internacional que vais ter no basquete? Essa é que é a questão. Nunca vais ganhar no basquete. Esquece. Não temos capacidade para isso e nunca iremos ter. No hóquei pelo menos ganhas, mesmo não tendo a projeção internacional que o basquete.
Estás a confundir a projeção internacional do desporto em si do que a projeção internacional que o clube pode ter.
Talvez tenha me explicado mal o que estava a disser.
É relevante ser uma modalidade praticada desde 1938, sendo uma das modalidades mais antigas a ser praticada no nosso país?
É relevante haver um campeonato do Mundo e Europeu para disputar?
É relevante, países como Espanha, Itália, Argentina apostarem na modalidade?
É relevante a modalidade ter contribuído para os títulos internacionais e ser bandeira do ecletismo do clube?
Agora diz tu porque não deve ser relevante?
Porque outros países não querem saber da modalidade?
Porque não faz parte dos jogos olimpicos?
Por cada argumento que uses eu direi 2 para contrariar o que dizes.
Que relevância tem o criquet?
Para uns nada, para outros muita.
Para mim isto é uma treta de uma discussão…
A modalidade existia no clube.
A modalidade trazia prestigio ao clube.
A modalidade trazia pessoas ao pavilhão para ver.
A modalidade é querida no país.
A modalidade é vencedora de títulos nacionais e internacionais.
A modalidade tem história.
Antes de criar o basquete deveria se saber de antemão se tem viabilidade ao invés de canibalizar aquelas que já existem.
Isto é que é discutível.
Se tu gostas ou não gostas é um problema que só deveria dizer respeito a ti próprio.
E atenção que eu não sou o maior fã da modalidade, o que não me impede de ter respeito pela modalidade e pela história do clube.
Mais nada. O Stalley tem de defender o basquetebol pq foi aposta desta direção.
Foi uma péssima decisão desta direção prejudicando as modalidades que estavam fortes, principalmente o hóquei, e ainda para ajudar mais, foram despedir o treinador e nunca substituíram os jogadores á altura dos que foram embora.
O Basquete para abrir tinha de ter um forte patrocinador e uma formação forte.
Depende do que consideres relevo… Tens o relevo a nível de visualizações e tens o relevo cultural. O Hoquei tem um peso sociocultural muito superior ao basquete em Portugal. Para ganhar no Hoquei consegues montar uma base toda portuguesa (no andebol também nos safaríamos bem só com tugas), juntar argentinos, italianos e espanhois e ganhar tudo. No Basquetebol, qual foi mesmo o último bom português que tivemos? A Ticha Penicheiro?
Do nosso ponto de vista, como pais e cultura o hóquei tem muito mais relevo do que o basquetebol, mas pronto é tudo uma questão de perspetiva. O Futsal também não tem relevo internacional nenhum…
O futebol Americano e o Baseball têm montes de relevo internacional…
Se calhar é cagar no quem tem relevo nacional como o Hoquei e montar uma equipa de futebol Americano e outra de Baseball….
O facto do Hóquei não tem tanto relevo internacional faz dela uma modalidade ainda mais especial, não o contrário.
Eu quero é que todas sejam competitivas internamente. Se querem investimento adicional nas modalidades de maior relevo internacional, é pegarem em 5 ou 6 M da SAD e meter nelas…
Esqueceste-te do Críquete, que está a ter uma explosão em Portugal ali para os lados do Martim Moniz lol.
Lá está, relevo é subjetivo. O Andebol na Europa é top 5 em muitos países, mas talvez o Basquetebol traga mais visualizações… Isso significa que o Basquetebol tem mais relevo? Acho que não.
Viste a representação que a modalidade tem na Argentina e em Itália.
Já para não falar que outros países já começam a valorizar, nomeadamente França.
Eu não sou fã da modalidade, acho que se resume muitas vezes na questão das bolas paradas e os árbitros por esse motivo tem demasiada preponderância no resultado final.
Mas não vejo o sporting sem hóquei.
O argumento mais não é que o assumir da dimensão para onde remeteram o Sporting em apenas 5 anos.
Enquanto nós chegamos ao ponto de discutir relevâncias internacionais, número de praticantes, moradas de atletas, entre outras dificuldades por constatarmos que por incompetência batemos no fundo e somos obrigados a fazer escolhas do que iremos extinguir a seguir, o rival parece viver noutra realidade e continua a investir e crescer para tomar o nosso lugar como maior potência desportiva nacional.
Não serão necessários muitos anos para que sejamos também a sombra dos outros…
Ser uma modalidade relevante internacionalmente traz o quê concretamente para o Sporting? Fazes o quê com o relevo do Basquetebol no Sporting?
Alguém imagina que o Sporting algum dia terá capacidade financeira para alavancar uma equipa de Basquetebol de nível Internacional sem continuar a fechar outras modalidades?
Já imaginou o preço de uma política destas naquilo que é hoje o maior chamariz de novos leões que é a possibilidade de praticarem outras modalidades onde se revem mais que o Futebol e Basquetebol?
E o que será do Sporting e do seu ecletismo com este caminho de empobrecimento e desvalorização desportiva no restante universo das modalidades?
Alguém acredita que os Sportinguistas que não se revem em maustratos, opacidade, mentiras, negociatas, desrespeito por sócios e estatutos, fecharão os olhos a isso tudo e ainda baterão palmas ao fecho das modalidades históricas (que até a pouco tempo contribuiam para sermos o segundo clube com mais titulos internacionais do Mundo) e voltarão a pagar quotas e fingir que Varandas e sua corja não existem?
E respondendo diretamente a tua pergunta Stalley, o Hóquei em Patins tem muito mais relevo internacional e histórico para o Sporting do que o Basquetebol, que nunca conquistará qualquer trofeu a nível externo e que muito provavelmente nunca passará da terceira divisão europeia.
A pergunta que deve ser feita, para o Sporting é mais relevante em termos de Palmarés e novas conquistas internacionais ter Hóquei em Patins, ou sacrificar esta modalidade para ter o Basquetebol que nunca terá o mesmo relevo em termos de Palmarés para o Clube?
Vão estar cerca de 112 milhões de euros em campo durante a final-four da Euroliga, entre 16 e 18 de maio. CSKA de Moscovo (45 milhões), Real Madrid (27) e Barcelona (25) são as três equipas mais valiosas do Velho Continente e irão discutir o título, jogando ainda os israelitas do Maccabi de Telavive, cujo orçamento é mais “modesto” (15 milhões).
Isso é uma notícia de 2014. Imagina hoje em dia. Mas devemos apostar no basquetebol. Ridículo.
E mesmo essas são irrelevantes no universo da modalidade.
Essas que falas se fosse dada oportunidade para ingressar na NBA era no dia imediatamente a seguir à proposta.
O Real Madrid por exemplo é um dos casos mais recentes.
Vamos mesmo apostar nesta modalidade hipotecando o futuro noutras já existentes no clube e com histórico vencedor e com representação nacional e internacional?
Os burros eleitos acharam que sim.
Estragar o que está bem por uma ilusão….
Típico de quem anda a brincar ao faz de conta, com o dinheiro dos outros e sem sentido de responsabilidade nenhuma….
Varandas queria marcar a sua presidência com o regresso do Basquetebol, e quanto a isso nada a opor.
No entanto o timing e a forma como o fez foram de uma incompetência e amadorismo gritantes!
E depois, acreditar que conseguiria fazer a gestão de tudo ao mesmo tempo que hostilizava sócios e adeptos, essenciais para a geração de receitas e militância, não lembra o diabo.
Já tínhamos o Basquetebol a nível da formação, mas Bruno de Carvalho tinha a perfeita noção que só poderia regressar a nível Senior se o projeto não hipotecasse a sustentabilidade financeira do Clube e a competitividade das restantes modalidades.
O Basquetebol regressou sem qualquer base de sustentação financeira e é mais um exemplo da incapacidade, falta de visão e irresponsabilidade destes gestores que estão no Sporting…
Relevo Internacional nada tem haver com o Sporting.
Que trás relevo ao Sporting, já todos percebemos.
Isso qualquer título de expressão numa modalidade X ou Y, trás.
O relevo Internacional vem da modalidade em si.
E o Hóquei em patins, não o tem, tirando 2 ou 3 países.
Se não tem a ver com o Sporting nem interesse tem discutir.
Interessa ao Sporting? Ok, avança.
Põe em risco a competitividade de outras já existentes. Esquece, não abre.
Não gera receitas significativas, consome recursos enormes, canibaliza recursos de outras que trazem títulos nacionais e internacionais enfraquecendo-as.
Porque crlhos abriram o Basquetebol sabendo disso tudo?
Essa é que é a questão.
A relevância internacional, o número de praticantes, as criancinhas a lançar ao cesto, a Ticha e o Kheita e a NBA é conversa para boi dormir…
Eu sei que a nível mundial, o Hóquei em Patins vem depois do Basquetebol, do Andebol, do Voleibol, até do Hóquei sobre o Gelo…
Mas dentro da modalidade, nós estamos no topo mundial, e podemos lutar por títulos internos, europeus e mundiais.
Aliás, o que tu dizes, e outros também, do Hóquei em Patins, podes dizer do Futsal porque existe um paralelo muito semelhante. Quem é que liga ao Futsal? Portugal, Espanha, Itália, Brasil, Argentina, e depois países como a Rússia, o Arzebeijão, etc.
Não vês aqui algo similar com o Hóquei em Patins?
E tens a conversa que tens sobre o Hóquei com o Futsal?
Enfim, a minha opinião é clara – se está certa ou errada, não faço ideia!
A aposta nas modalidades tem de ser feita com base em titulos: nacionais, europeus e mundiais. Porque é isso que eleva o Clube e que dá alma aos adeptos. E, partindo do principio que lutaremos sempre por tentar ganhar titulos internos:
a) 1º, aposta forte nas modalidades onde podemos aspirar aos principais títulos europeus e, eventualmente, mundiais – campeões europeus e campeões mundiais.
b) 2º, aposta nas modalidades onde podemos aspirar a títulos europeus, mesmo não sendo os principais
c) 3º, ter equipas competitivas que possam dignificar o Clube e os adeptos/sócios, se houver dinheiro para isso.
Isto, para mim, é claríssimo.
No a), tens o Hóquei em Patins e o Futsal. Terás o Atletismo se voltarem com as competições internacionais por equipas.
No b), tens o Andebol.
Basquetebol e Voleibol estarão no c).
E refiro-me só às 6 principais modalidades extra futebol – as 5 de pavilhão mais o Atletismo.
Nas outras, faria exactamente o mesmo critério, e aí apostava no Judo e no Ténis de Mesa porque já deram provas de que podem atingir patamares europeus, pelo menos!
Eu não falo questão de ser o Clube com mais modalidades – há alguns para quem isso vale um campeonato de futebol! Faço questão de sermos um Clube sério, competente, vencedor nas principais modalidades, e aberto a todas as outras, que devem existir sendo auto- suficientes. Se conseguirem ser auto-suficientes, o Clube deve proporcionar-lhe um espaço e condições para treinar.
Não me interessa ter automobilismo – pagar a um gajo para andar com o símbolo do Sporting no carro acho parvo e acredito que 95% dos adeptos e sócios nem ligam a isso. E digo o mesmo quando fazem o mesmo, por exemplo, no Ténis. A não ser que fizessem como no Surf, onde pagam a uma surfista para ser a cara do Surf do Sporting, tendo criado uma escola no Clube – e mesmo assim é duvidoso, mas enfim, numa situação assim tenho alguma tolerância e não sou contra.
Tentar estar ao nível competitivo do Benfic@, quando eles têm o triplo do dinheiro, em todas as modalidades é algo que, para mim, não é racional, nem lógico. É como achares que podes pegar no H3 e seres o campeão de vendas quando competes com o McDonalds ou o Burguer King. Não tem sentido! Aliás, não só não tem sentido, como é burrice, como é falta de noção!
E são os títulos, que atraem as camadas mais jovens de adeptos para os clubes. No basquetebol nunca, mas nunca, vamos ser competitivos na Europa. Em tudo o resto, vamos dando umas cartas…
A euroliga é muito boa. Basquetebol tem muita implementação na Europa. Naqui em Portugal é que nao se tem nocao doque é basquetebol. Basquetebol é o 2 desporto na europa.
“… que a competência é o fator determinante para se atingir sucesso.”
Claro que é, e acho que toda a gente sabe isso.
Mas o dinheiro também é, e tu fazes de conta que não é relevante teres cerca de 1/3 do orçamento do Benfic@ no que ao Clube diz respeito.
Para mim, a coisa é super simples:
a) em condições iguais, eles ganham porque investem muito mais
b) para lhes dares luta, tens de ser quase perfeito, roçar a perfeição, tendo grandes treinadores e muito bons jogadores como eles também têm.
c) o muito dinheiro que têm a mais dá-lhes uma margem de erro que, o pouco dinheiro que temos não nos dá!
Quem não entende isto, ou não percebe nada de desporto, ou é desonesto e critica só para dizer mal – seja lá de quem for!
Quem, nestas condições, acha que temos OBRIGAÇÃO de lhes ganhar sempre, é simplesmente alucinado ou desonesto.
Convém ser realista e entender onde nos situamos.
Estamos obrigados a trabalhar muito próximo dos 100%, para podermos disputar os títulos com eles.
E, acordem para a vida, porque, na minha opinião, isto só vai tornar-se mais complicado ainda!
Leão, alheados da realidade andam vocês, que acham que temos obrigação de ganhar tudo – como se do outro lado, e até do Porto e de outros clubes em certas modalidades, não houvesse também essa ambição de ganhar!
Não se ganha por paleio. Ganhasse com investimento e trabalho, e se podes tentar ser melhor que os adversários no Trabalho, no Investimento por vezes ficas muito atrás… E a qualidade individual também ganha jogos e isso faz também ganhar campeonatos.
A sério que me vens com lições de moral? Logo tu? Menos, Miguel….
O resto nem me vou dar ao trabalho de discutir.
Hoje estou sem paciência.
São incoerências em questões de parágrafos portanto é só ler mais do que uma vez para perceber.
Depois não disse merdas que dizes para aí. Ninguém disse que tinhamos obrigação de ganhar tudo. Agora temos obrigação de ser competentes que foi o que disse. Ou não concordas? Ou concordas mas não concordas para poderes ser do contra só porque sim?
Por fim, com base no teu comentário é desistir já.
Se não é para desistir já, parece mesmo….
A competência é importante mas o dinheiro também é. E tu só falas da competência e ignoras que eles investem muito mais.
Depois, há uma relação do sucesso com o binómio competência/investimento, que é claríssima e que nem tem discussão.
No fundo, fazes aqui um papel muito similar ao J., que só olha para a vertente desportiva e ignora sempre a vertente das contas. No fundo, vocês só falam da parte que sustenta a vossa retórica, ignorando outros factores de igual importância na analise do sucesso do Clube e da Direcção.
Tu não dizes que há obrigação, mas muitos dizem. Pessoal do teu grupo que é um pouco mais radical que tu.
Finalmente, ninguém fala em desistir, e se vens com o “não disseste que havia obrigação de ganhar”, não podes depois vir fazer o mesmo de que me acusaste, dizendo que defendo desistir!
O que eu defendo já deixei super claro. Basta leres. Não tem 2 interpretações. Podes concordar ou não – não és obrigado a concordar – mas não podes dizer a merda que disseste.
O que eu quero é um Clube que ganhe títulos. Ponto. E acho que o caminho que muitos de vocês apontam, nem é realista, nem nos levará a isso, porque temos um contexto muito diferente do actual Benfic@ – e acho que ainda vai ser mais diferente!
Mas isso não me impede de ter olhos e cérebro para ver e perceber que nem tudo é mal feito, apesar dos muitos erros que cometem e das muitas mentiras que dizem.
Tu não ignoras as contas.
Tu ignoras que o nosso orçamento passou de 20M€ (+-) em 2018 para 24M€ para 23/24 enquanto o do Benfic@ passou de 25M€ (+-) para 59M€.
Ignoras que o Sporting atingiu pela primeira vez 10M€ em quotas e o Benfic@ faz 20M€ em quotas há muito tempo.
Ignoras que o Benfic@, por ser o maior clube, ter mais adeptos e sócios, tem maiores patrocínios nas modalidades desde sempre.
Portanto, resumindo, todo o contexto do Benfic@ lhe dá muito mais dinheiro, só porque são maiores.
A parte da competência, que, sim, existe, não é realmente relevante porque a parte contextual já marca uma diferença enorme – só em quotas têm logo o dobro!
E tu ignoras tudo isto. Tu e outros que só sabem dizer mal mas que não lhes interessa analisar o contexto das coisas…
Sim, provavelmente se fossem mais competentes e capazes podiam fazer uma receita para o Clube nos 27 ou 28 M€, em vez dos 25M€ que orçamentaram… Mas era isso que faria uma gigante diferença quando o orçamento do Benfic@ são 59M€?
Têm o dobro do Orçamento, e dizem que em termos de investimento nos planteis a coisa ainda é pior que que têm o triplo da dinheiro em ordenados do jogadores e treinadores.
Se tu achas que isto é irrelevante, eu não acho. Acho que tem muito peso e que isto nos obriga a sermos quase perfeitos, não tendo qualquer margem de erro para cometer! Eles têm!
Depois entra o futsal que te fode toda a retórica….
Isso é giro é para arranjar desculpas e ficar bonito na fotografia em cima do muro a acusar os outros de haters.
Volto-te a dizer, se é assim o melhor é desistir já.
Nunca conseguiremos competir de igual para igual a não ser no futsal que é num universo qualquer paralelo.
Porque nunca vais ter mais sócios ou simpatizantes que o benfica. Pelo menos tem sido assim e dificilmente se alterará nos próximos anos.
E se para ti não há trabalho que possa existir por parte de uma direção para angariar mais receita ou pelo menos a mesma que o rival só porque o rival tem mais sócios e simpatizantes, é fechar mesmo a porta.
Nem sei como os gajos da NOS foram burros em dar mais dinheiro num contrato de direitos ao Sporting do que o benfica tinha conseguido, ao ponto destes últimos terem estrebuchado dias e dias a fio.
Tendo em consideração a diferença de target do benfica e do sporting isso deveria ser impossível na realidade do Miguel.
És suficientemente parvo para eu precisar de te dizer para quem era?
Tu és idiota, sim!
Passas os dias a questionar toda a cena que eu opino, a dizer que sou burro e mais o caralho, que torço a espinha e o diabo a sete. Portanto, trato-te um bocadinho melhor do que tu me tratas a mim. Não te trato é como trato outros, em que discordamos mas mantemos uma certa cordialidade!
Mas, é só uma questão de te limitares a discordar das minhas opiniões e deixares as cenas pessoais de lado, até porque não me conheces de lado nenhum.
Vocês fazem ideia de quanto é que custa o Hóquei?
Essas merdas de modalidade abandonada são totalmente despropositadas.
Sabem quanto é que ganha, por exemplo, o Girão no Sporting (melhor ou um dos melhores guarda-redes do mundo)?
Saindo o Ugarte, os “anéis” começam a sair todos.
Olhando para o plantel do Sporting no dia de HOJE.
Vejo 2 jogadores que podem valorizar para a próxima época (isto SE o Sporting fizer uma época decente, fenómenos como o Ugarte que num 4º lugar valorizar par 50/60M será difícil acontecer, só vejo Diamondé com essas características)
1º – Diamondé, pelo o que pouco que mostrou esta época, não fica aqui muito tempo.
Centrais que sabem sair a jogar, são cada vez mais valorizados e o Diamondé, vindo do Mafra, chega ao Sporting sem acusar a pressão na maioria dos jogos.
Poderá ter uma valorização ao nível do Ugarte.
2º – Chermiti, sim, continuou a manter a minha linha de pensamento.
Não será um fora de série (não temos em PT ninguém com esse potencial neste momento), nem um jogador muito acima da média(em PT temos uns 10 e no Sporting estão uns 3)…tinha que nascer de novo, possivelmente há uns 20 anos, nem teria espaço no futebol do Sporting.
Mas neste futebol atual, muito mais físico, o Chermiti tem potencial a ser trabalhado.
Foi lançado ás feras, num contexto super difícil e complicado.
Olhando para o plantel, mesmo chegando o tal avançado, ficamos com uma referencia diferente como é Chermiti.
O Chermiti se fizer uma boa pré época é para manter a aposta, mas se correr mal tem de ser emprestado para crescer pq se vier o sueco nunca mais vai jogar. Tem de melhorar muito e não estou a ver ele a conseguir isso. Oxalá eu me engane. Mesmo que ele melhore muito o RA vai meter sempre o Paulinho. Gostaria de saber o que vão fazer com o Rodrigo Ribeiro?
Que azar este gisvi ter aparecido numa altura em que o futebol era menos físico…
Podia ter tido a sorte do chermitti e ter possibilidade de se valorizar como o Ugarte.
Enquanto uns andam a comprar bons jogadores por 5 a 10 Milhões, nós andamos a apostar todas as fichas (20M) num gajo a 6 meses de ficar livre e que tem características inadequadas ao futebol em Portugal.
Para o ano se Amorim for embora, ficaremos com mais um menino no colo.
1.87m, 90kg. Não me pareceu propriamente um cepo, mas jogou num contexto competitivo onde tem mais espaço…
20M é muito, 15+5M pode ser pouco. Depende sempre do que ele der no campo, e o que ele dá em campo, só quando se estrear na Liga Portuguesa. Inadequado ou o maior da aldeia é apenas um exercício de futilidade. Nisto o Rampante teria tanta credibilidade como o Salgas se o Salgas viesse dizer que o Gyokeres ia ser o melhor marcador da Liga…
A diferença do contexto é quase a mesma do que jogar no Santa Clara e passar para o Sporting. Se já vistes vídeos do gajo, viste com certeza que ele tem boa capacidade de choque e que até se consegue impor fisicamente, o que são boas características para gajos que têm pouco espaço.
Dizer que é inadequado porque no Championship há mais espaço não faz sentido nenhum. Ele não parece ser um gajo que só joga bem quando explora a velocidade, até porque apesar de não ser lento não me parece ser um velocista.
Dar 20M pelo Goykeres é o mesmo que dar 12M por um holandes que só sabe cabecear ou 10 por um argentino que nunca fez nada fora da Argentina e só sabe cruzar. E eu não disse que concordava com os 20M, acho que 15+5M é muito mais aceitável, e é a maneira de toda a gente ter o que quer, mas se eu fosse intransigente e só pensasse em mim e no que eu acho bem, nunca comprava jogador nenhum.
Do que vi dele (e vi muito pouco para poder avaliar a sério), forte fisicamente, rápido, bom a explorar a profundidade, bom em progressão e bom remate…
Mas conheço pouco dele…não sei se é o PdL adequado ou não….
Tenderia a achar (como tu) que 20M é muito…mas estamos a comprar em Inglaterra…é caro pa crl comprar em Inglaterra. Não sei…só vendo…
Do que vi…diria que é o tipo de PdL que eu acho que faz falta ao Sporting. Tem as características que eu acho que fazem falta ao Sporting. Mas lá está…vi pouco…
A única base para dizeres que tem características inadequadas para o futebol tuga é porque vem do Championship?!!
Qual é o campeonato bom para contratar PdL para Portugal?
Suponho que contratar jogadores em PT também não serve porque o espaço que equipas pequenas têm não tem nada a ver com o espaço que uma equipa grande tem em PT…
Inadequado porque é um gajo que precisa de espaço.
Inadequado porque é um gajo que não tem grande presença na área.
Inadequado porque diz quem o treinou que é mais um avançado que um PL.
Darwin fica entre os dois tipos porque tem toque de PdL mas o golo tipico dele comeca com desmarcacao nas costas da defesa (ou seja, espaco), tal como o do Marega e antigamente o do Acosta.
Para mim um avançado é um gajo que maioritariamente vem de trás com a bola no pé para tentar finalizar ou servir os colegas.
Para mim um PL é um gajo que maioritariamente está na área para finalizar e que pode ou não procurar espaços nas alas para vir buscar jogo. Pode ou não ser o tal pinheiro que vocês falam.
De espaço todos precisam. A não ser que a tua ideia seja jogar em chuveirinho para a área…
Não tem grande presença? Já o viste jogar? Já viste o tamanho dele e a fisicalidade dele?! Porra….não sei o que é que entendes por ter presença…
Lá está…se achas que o que faz falta ao Sporting é um pinheiro…percebo que aches desadequado. Eu, como acho que o que falta ao Sporting é um gajo rápido, bom a explorar a profundidade e o espaço, forte e que tenha boa capacidade de finalização…isso que dizes não me faz tanto sentido assim…
Qual foi o jogador em PT que foi dos melhores marcadores dos ultimos anos que é jogador desses que dizes? O ultimo gajo desses que me lembro ter impacto em PT foi o Dost…
Até o Slimani, que é outro desse tipo, não foi o melhor marcador quando cá andou para ser o Jonas…mais avançado que PdL…
Para mim o futebol hoje é potencia, velocidade e inteligência…não é para pinheiros na área….
O Sporting a jogar assim precisa de um gajo forte nos apoios, como eram o Liedson, ou o Teo, mas ao mesmo tempo que não sejam lentos e que se imponham fisicamente como fazia o Slim nos primeiros anos. E ser forte nos apoios não significa obrigatoriamente deambular como fazem os outros, significa ter a capacidade de ler e saber onde é preciso estar para ligar com os outros. Eu acho que este foi o maior problema da entrevista, a malta leu que o Gyokeres era forte nos apoios e assumiu que o gajo vinha para passar o tempo ao lado do Pote e do Trincão e fazer a merda que o Paulinho faz que é não estar em lado nenhum.
O que se pode ver nos vídeos disponíveis é que o gajo não é cepo, não é lento e é forte. A nível de jogador tipo, parece ter o perfil certo, mas depois se é mesmo o jogador certo vai depender de como se encaixa com o resto da equipa. O preço para mim é alto, mas lá está, 15+5M são 20M mas pode ser uma boa compra dependendo do que ele dá. Todo o contexto não é favorável. O Championship é um campeonato mais competitivo que o nosso, mais intenso e financeiramente é tão ou mais caro. Se há alternativas? Claro, mas talvez ainda sejam mais duvidosas do que este, lá está, jogar com espaço jogam em quase todos os campeonatos da Europa, autocarro apenas é o transporte preferido aqui em Portugal.
As jogadas que vi dele foi a vir do meio campo em velocidade com bola ou bolas metidas em velocidade.
Vi poucas finalizações dentro de área.
Tenho dúvidas de como se vai comportar quando jogar contra equipas todas fechadas na área em que tenha de lutar com marcações cerradas.
Não vi nada que me tranquilize em relação a esta matéria.
Para mim precisávamos de um finalizador. Um bom cabeceador. Alguém que soubesse aparecer no meio dos centrais. Um rato de área.
Ao invés do pessoal colar estas características a um pinheiro devia reler bem o que se quer dizer.
Acho que vamos continuar a insistir no mesmo modelo de jogo e como é óbvio eu não vou ter esperanças em resultados diferentes.
Isso seria estupidez…
Tu achas que um autocarro se desmonta com um bom cabeceador…
Eu acho que um autocarro se desmonta com velocidade e mobilidade. O autocarro aparece por falta de velocidade. Se não tens ninguém (como nós não temos) que explore bem o espaço nas costas da defesa, claro que passam a vida a acantonar lá atrás. Mas se aproveitares o espaço que existe sempre ou criares espaço pela mobilidade e velocidade, não precisas de um cabeceador nato para nada…
Um bom finalizador precisamos…sem duvida. Mas do que vi dele…eu acho que ele é um bom finalizador. Pareceu-me com muita facilidade de remate com os 2 pés, rápido a finalizar (sem precisar de muitos toques), bom a movimentar-se na área fugir dos centrais (para mim muito mais importante do que se enfiar no meio deles…)…
Como digo…vi pouco. Mas do que vi, percebo o nosso interesse e acho que são as características que precisamos. Depois isto é só pelos melhores jogadas e não se vê os jogos maus…se é jogador ou não…não conheço o suficiente. O exemplo que conheço melhor é o Navarro. Eu pedia o Navarro…conhecia pelos golos e por alguns minutos que ia vendo. Este ano vi mais do Navarro…e foda-se…não sei quem finaliza melhor, se ele ou se o Paulinho. Ele tem mais oportunidades porque é PdL…mas foda-se…é com cada falhanço. Gosto mais da movimentação dele do que do Paulinho mas porra…acho que ia desesperar com ele e o Paulinho juntos na equipa….
Acho evidente que vamos manter o modelo de jogo e se tivermos este gajo, vamos adicionar claramente a exploração da profundidade que hoje ninguém o faz.
Às vezes fico com a sensação que andamos a ver jogos diferentes.
Não vou falar da questão Coates que é só um atestado da incompetência do treinador na construção da equipa.
Um autocarro defensivo desmonta-se pela imprevisibilidade do ataque.
Um ataque para desmontar defesas encostadas e a jogar em bloco baixo tem de ter várias alternativas. A equipa tem de ter o leque alargado de opções válidas para atacar a baliza.
O ataque móvel é muito bonito e depois jogamos com a tática em U.
Para aproveitares o espaço era só este ano em vez do Coates estar quase sentado em cima da bola, ter tido a qualidade de fazer um passe longo nas inúmeras tentativas de desmarcação do Edwards. A malta às vezes foca-se só onde está a bola, bem sei, mas eu vi imensas vezes o Edwards a fazer piscinas e bola lá?….está quieto…é melhor bascular até à morte.
Se querem um jogador que venha atrás para tocar na bola ou fuja para as alas para depois ficar encurralado por lá, já temos o paulinho a fazer esse trabalho.
O Navarro é outra história.
É um gajo que eu vejo mais combativo na área e com velocidade na finalização.
Mais facilmente dava 8M pelo Navarro do que 20M pelo sueco.
Também falha? Falha.
Mas não custará 20M por parte do passe.
Comparar com paulinho é ofensivo para o rapaz.
Nem vejo como consegues comparar.
Liga Portugal
Época 2022/23
Navarro-17 golos VS Paulinho 5
Época 2021/22
Navarro-16 golos VS Paulinho 11
Ou seja só na época 2021/22 Navarro marcou tantos golos como Paulinho nestes 2 últimos anos.
Tem comparação?
Eu acho que não….
“Ele tem mais oportunidades porque é PdL…mas foda-se…é com cada falhanço. Gosto mais da movimentação dele do que do Paulinho mas porra…acho que ia desesperar com ele e o Paulinho juntos na equipa….”
Não vemos mesmo…
Se viste o Navarro jogar, não sei como não percebes o que estou a dizer. O Navarro mexe-se melhor e é mais avançado, está lá mais…mas falha golos como crl…
O Edwards nunca procura a profundidade e as poucas vezes que procura, vai sempre para fora, nunca para trás dos avançados. Basta veres com atenção um jogo ao vivo e percebes que isso não acontece. E pior, sempre que a bola entra nele na profundidade, ele acaba a parar e e voltar para trás porque não tem pé direito para dar seguimento rápido à jogada…
Além da evidente contradição que é tu estares a dizer que ele é igual ao que temos e que toca atrás e vai para a ala e depois dizeres que golos dele que viste foi sempre ele a correr de meio campo em campo aberto para o golo. É que se tu não gostas do futebol em U como dizes, o que devias querer era exatamente um avançado que seja capaz de explorar a profundidade, exatamente o que dizes que foi a única coisa que o viste fazer…
O futebol em U é exatamente o que obriga ao cruzaball para o qual queres um bom cabeceador. É exatamente por eu querer um futebol dinâmico e de velocidade que aproveite o espaço que eu quero um avançado rápido e com mobilidade e não um jogador de área…
Só critiquei o facto de comparares com o Paulinho.
Navarro pode falhar mais que o Paulinho mas em termos de números, esses não enganam.
Navarro marcou tantos golos na época passada quanto o Paulinho nas nesta duas últimas.
E tem mostrado consistência, 16 e 17 golos são exemplo disso.
Tu insistes que eu quero um pinheiro mesmo te dizendo inúmeras vezes que não. Pelo menos no conceito que a malta tem.
O que eu quero é um gajo que ofereça soluções na área para dar mais alternativas ao nosso ataque e imprevisibilidade para que as defesas não saibam que temos o modelo A ou é Coates na frente.
Um PL que dê trabalho aos centrais.
Um PL que se antecipe aos centrais.
Um PL que saiba cabecear.
Um PL com remate fácil.
Um PL com velocidade que não seja comido quando tem 2mt de vantagem do central.
Pode fugir esporadicamente para as alas, mas quero sobretudo alguém na área.
A tática em U em que jogamos este ano é porque efetivamente não temos ninguém na área e estamos à espera que a bola caia no Pote para tentar mais um passe para o GR.
Falei do Edwards para te dizer que não vale a pena pensar em jogar no espaço porque nem temos centrais que saibam colocar a bola quando na frente haja alguém que esteja a fazer o movimento para isso.
E sim. Edwards fez piscinas para a frente sem que lhe metessem a bola.
Edwards fez inúmeros movimentos destes a época toda sem que a bola chegasse lá.
O que aconteceu, isso sim, foi o Coates passar a bola até ao ala para chegar lá e voltar para trás para ir ao outro lado do U.
Para contrariar esse U é teres alguém na área que possa atacar a bola e meter a bola na baliza.
Se tiveres lá um gajo parado como o paulinho que não é combativo e não tem espaço (em 90% dos jogos em Portugal) é o que se viu.
Volta atrás, bascula, esbarra na parede na outra ala, volta atrás, roda…repetir até deitarmos sangue pelos olhos.
Futebol moderno é isto.
Bonito mas não é para mim.
Os números do Navarro são iguais aos do Paulinho antes de vir para o Sporting, aliás as melhores épocas do Paulinho no Braga são melhores que as do Navarro. Lá está, mesmo dentro da mesma Liga, o contexto é diferente entre jogar num Braga/Gil e jogar no Sporting.
Depois a lista que apontas, vais ver uns highlights, que é o que se tem acesso, e tens lá isso tudo. Lances em que ganha no físico, lances em que se antecipa, lances em que remata de primeira. Se isso se traduz para aqui, não sei, mas ele tem tudo o que pedes, num contexto de Championship, onde os centrais te levam a camisola e não se marca falta. Agora é assim se querias ver mais, é uma coisa, eu também gostava de ver mais, se tivesse 30 em vez de 20 golos era bem melhor, mas vez 3 ou 4 videos de highlights e tens lá esses pontos que descriminas.
O “enquanto”, pensei que estavas a dizer que hoje havia alguém a contratar um jogador por 5 a 10M…Não percebi que estavas a falar de jogadores contratados à 3 anos…
Fds é tudo uma merda também??só porque vem do Championship?então querem jogadores de onde??todos esses vieram de clubes banais do campeonato português…
Isso não faz sentido,nem percebo onde queres chegar…
Dá me um exemplo de jogador então que querias para avançado.
Precisamente.
Eu abstenho-me de fazer apreciações definitivas sobre jogadores que não conheço.
Sobre detalhes do negócio, timing, historial de lesões, até posso mandar uns Britain’s, mas se resulta ou não, só no fim do jogo 🙂
A única coisa que eu contesto é que não é o tipo de avançado que precisamos porque não é um gajo fixo na área.
De resto, vi muito pouco…tenho a ideia que os videos dele querem passar….depois se ele é assim ou não, digo-te quando vir.
Foi o que eu disse do Navarro. Eu também quando conhecia pouco, dizia que o Navarro era espetacular e a solução e tal…e depois comecei a ver mais e mais…e porra…o gajo falha golos que mete medo.
Também não conheço e ver vídeos não me diz rigorosamente nada, nos vídeos escolhem-se sempre os melhores lances e nunca se mostram outras deficiências.
Aos vídeos nunca dou credibilidade nenhuma.
Quando cá chegar, se chegar logo verei se é outro Paulinho, Paulinho é das piores coisinhas que tenho visto num clube grande, “ajudar os clubes portugueses ” era ajudar a despachar este Paulinho, isso sim, era ajudar.
Não me choca ir buscar gajos à 2ª ou 3ª divisão, desde que tenham valor.
Mas são gajos que tu olhas e vês logo que há ali qualquer coisa diferente.
Eu mal vi o Darwin a jogar vi logo que havia ali qualquer coisa e andava na 2ª e custou 24M. Não demorou muito até ir para o Liverpool.
Mas era já um gajo combativo, com velocidade, com intensidade, aparecia bem nas zonas de finalização.
Falhava golos? Falhava.
Mas tinha traços diferenciados.
Para mim.
Que esta merda é um assunto muito subjetivo.
Leao, estamos a falar de nós adeptos. Eu acho que o clube não vai avançar para este gajo sem o aval do Scout, que deve ter acompanhado o Championship todo no ano passado.
A história dos 20M, é outra que só vamos ver quando estiver cá. Se for bom 20M não é muito.
O negócio pode ser muito bom ou uma merda. É outra das coisas que só estamos a especular.
Mas aí já te dou razão. Também acho que o treinador tem cometido muitos erros, e ir buscar o Paulinho foi um deles. Até acho que tenha sido uma imposição dele, estava em 1 no campeonato e o varandim não lhe conseguiu dizer que não.
“Um Alentejano de Portalegre que veio viver para Torres Vedras com apenas 6 anos e aqui se apaixona pela bicicleta.
Foi sua Mãe, quando ele tinha 10 anos de idade, que o ensinou a pedalar.
Com um caracter irreverente, ingressou no Sporting Clube de Portugal em 1950 e formou com Américo Raposo, outra glória do ciclismo nacional, uma temível dupla de sprinters.
Foi Campeão Nacional em vários escalões e venceu a mítica Porto / Lisboa em 1960.
Antes, nos anos 50, conquistou 12 vitórias em etapas na Volta a Portugal, onde chegou a andar de amarelo durante 3 dias.
Pedro Polainas, um dos nossos que fica no passeio da glória.
Um Alentejano Torriense que partiu hoje, tinha 91 anos de idade.
E o ciclismo do Sporting que descanse em paz também.
Não tem tradição, não teve um dos maiores de sempre na modalidade.
Ah e não tem relevo.
Na Europa anda tudo de trotinete eléctrica.
O Agostinho era um dos meus ídolos de juventude, mas Agostinhos só aparecem quando há um 10up inteligente, ou seja, de 100 em 100 anos…
O Ciclismo consome imensos recursos – que afectariam outras modalidades – e só tem uma prova de interesse que são as 2 ou 3 semanas da Volta a Portugal.
Falam do Basquetebol, mas onde é que o ciclismo tem mais capacidade que o Basquetebol? Alguma vez poderemos ter uma equipa para competir internacionalmente? Não! Por isso é parvo investir nisso, ainda por cima estando sujeitos a toda a merda que existe com o doping na modalidade!
E esta merda tem zero a ver com o Agostinho!
Agostinho só houve aquele. Tem todo o respeito dos sportinguistas mas isso é uma coisa e enterrar mais o clube trazendo uma modalidade – para 2 ou 3 semanas de palco – com todos os problemas que a modalidade tem, é parvo!
Ainda não entendeste a visão das pessoas que comentam sobre este assunto….
A existência de certas modalidades estaria sempre dependente da sua viabilidade económica ou não.
Tu achas que a malta aqui acha que o clube deve gastar mais X ou Y em novas modalidades só porque sim?
O modelo de gestão desportiva que existia antes era abrir novas modalidades, havendo capacidade financeira para tal.
Não havendo, não havia modalidade.
Depois tens as questões de cooperação com outras equipas como o Sporting teve com o Tavira e o porto com a W52. Patrocínios, apoios e outras fontes de receitas.
Havendo um aumento de receitas, haveria um aumento no investimento.
O clube tendo um aumento na capacidade financeira fruto do aumentos dos sócios ou dos resultados na modalidade principal do clube que é o futebol, poderia canalizar para uma nova modalidade ou para o reforço competitivo das já existentes.
A criação do basquetebol é um claro sinal da inversão que houve no modelo de gestão desportivo do clube.
A questão do Agostinho é para te mostrar que não há interesse em respeitar as tradições do clube.
Quem coloca em causa certas modalidades está também a ferir a história do clube.
Eu sou defensor do ecletismo, não pelas vitórias, mas pelo respeito à história do clube e com viabilidade para tal.
Houvesse competência a gerir o clube…
Se existia o ciclismo, e numas condições muito particulares, não existiria outra coisa qualquer.
O ciclismo acabou em 2019, há 2 anos, portanto!
Parece que quem não se lembra não é o “amarelinho”!
Não ganhámos nada de jeito enquanto houve ciclismo. Só depois, quando desclassificaram o Porto por doping.
O ciclismo é a modalidade mais envolta em polémica por causa do doping e, por mim, passo bem sem o ciclismo – até porque ter uma equipa que custa caríssimo para competir 3 semanas no verão, na volta a Portugal, acho parvo!
Lá está, vocês querem tudo, vocês exigem tudo.
São o tipo de pessoa que só exige aos outros – que há por aí aos pontapés! Não vos dou qualquer credibilidade porque o que eu vejo destas pessoas é que falam, falam, falam e depois são uns merdosos e incompetentes do caralho no dia a dia. Tu estares fora disto seria uma surpresa para mim. Bem podes espernear, ó 10up, que estou a cagar para isso!
Somos incompetentes, inaptos, preguiçosos e de vistas curtas.
Solução: fechar modalidades e as poucas que ficarem só o futsal a lutar por títulos.
O resto é só para participar, ser bombo e ser enrabado pelo Carnide no melhor salão de festas do país.
Que ninguém se aleije é o que é preciso.
Isto num clube que é o 2° ou 3° com mais títulos do mundo e que ainda há 5 anos limpava tudo com o rótulo de Maior Potência Desportiva Nacional.
Esta cena de ser tudo uma merda para os “grupinho dos haters” é complicado de lidar…
O Varandas é uma merda – é verdade. Aqui acertam.
A Direcção é uma merda – acertam outra vez!
O treinador é uma merda – epá, não é o melhor do mundo mas está também muito longe de ser uma merda, mesmo eu já sendo de opinião que neste momento já me parece que não faz parte da solução.
Os jogadores são todos os merda – alguns serão… Nalgum iam sempre acertar, certo?
O sueco é uma merda – nunca o viram jogar mas é uma merda porque há um gajo que diz não sei o quê. Os 4 gajos que dizem que o gajo é bom não contam para ter opinião.
É uma merda estarmos a 2 semanas do arranque da temporada e o plantel ainda não estar feito… Todos os clubes do mundo com o plantel feito e fechado, e nós nisto!
Quem discordas dos “haters inteligentes” é também uma merda, e nem sportinguista deve ser…
A vossa vida deve ser porreira!
Deviam pedir licença ao Diastristes e passar a usar nicks como Diastristes1, Diastristes2, Diastristes3, etc… Viverem nessa ansiedade é uma merda, digo eu!
Portanto tu criticas as pessoas que dizem que está tudo uma merda.
Vamos rever o teu comentário?
Vamos lá então.
1-O Varandas é uma merda – Tu concordas.
2-A Direcção é uma merda – Tu concordas.
3-O treinador é uma merda – Tu concordas em esforço. Para ti já não é solução. Que basicamente é a mesma merda com um toque mais requintado.
4-Os jogadores são todos os merda – Mais ou menos. Se calhar fazendo as contas estás mais próximo de concordar do que discordar. Se não for assim peço desculpa por esta presunção, mas tenho um feeling que 75% do plantel para ti, também não deve prestar.
5-O sueco é uma merda – Ninguém sabe, nem tu.
6-É uma merda estarmos a 2 semanas do arranque da temporada e o plantel ainda não estar feito – Fiquei na dúvida se estavas a ser irónico ou não. Nunca concordei muito com o argumento de desculpabilização com o que os outros fazem.
Portanto balanço.
Dos 6 tópicos tu concordas com 50%, desconheces em 33% e lanças confusão em 17%.
Eu diria que estás mais próximo de te identificares como um hater inteligente do que um positivista surreal.
Mas com estas merdas das questões de género um gajo nunca sabe….
Nem sei como consigo fazer palavras. Deve ser sorte…
Há muito para criticar sim. Estou farto de dizer isso.
Aliás, eu costumo dizer que há tanto para criticar que é estúpido vocês mentirem para ter mais para criticar.
Mas criticar tudo o que mexe, a toda a hora?
É isso que fazem.
Repetem as mesmas merdas todos os dias, as mesmas piadolas sobre o Varandas e afins, e vai tudo de arrasto.
Pontos 1 e 2, sim, concordo com vocês. Isso é um problema para gente parva como a ana mas estou a cagar para gente parva!
No ponto 3 não concordo.
O Amorim não é uma merda.
E o facto de eu achar que já não faz parte da solução, não faz dele uma merda. Faz dele um gajo em que já perdi a confiança, em grande parte porque acho que tem repetido os mesmos erros e acho que os vai voltar a repetir – o caso do Fatawu, que já vem depois do caso do Plata, são exemplos perfeitos dum gajo que parece não ser capaz de aproveitar o talento dos jogadores se fugirem um bocadinho do padrão dele.
4, os jogadores não são todos uma merda. Uns serão, todos não são. E alguns parecem porque a equipa não joga um cu, e não joga um cu porque está mal preparada também.
5, o sueco é uma merda. Ninguém sabe, mas para vocês é! Eu não digo que é uma merda, nem digo que é craque. Digo que me parece um gajo que encaixaria bem na equipa e que, acho, subirá o nível em relação ao Chermiti e ao Paulinho.
6, sim, vocês carregaram ontem todo o dia neste assunto, e hoje voltaram a cerregar nele. 2 semanas para se iniciarem os trabalhos da época 23/24 e não está nada definido, quando tiveram desde Fevereiro, pelo menos, para preparar e definir a época. Portanto, segundo vocês, era chegar aos clubes onde estão os gajos que VOS interessam e pagar o que VOCÊS acham bem e trazer os gajos. Ninguém se ia opor a isso. Por outro lado, já tinham despachado o Ugarte por 80M€ – 20M€ acima da clausula porque vocês são muita bons – e todos os pinos, pelo menos pelo valor que custaram.
A 2 semanas do fim de 22/23, já tínhamos tudo preparado para 23/24. Como acontece com 95% dos clubes europeus, diga-se!
Portanto, amigo, o balanço não tem nada a ver com o teu.
Em 6, concordo com 2 pontos, discordo de 4.
Ok?
E que isto te sirva para alguma coisa, nem que seja para perceberes que muitas vezes interpretas mal e abusivamente a minha opinião – o que aliás é um “must do” dos “haters” da Tasca, que só assim enchem o peito de ar e se acham enormes por poderem criticar a minha pessoa – e não a minha opinião!
O facto de teres sempre o 10upsemgás a bater palmas a tudo o que dizes em resposta a mim, devia fazer-te pensar, porque o teu grau de inteligência e bom senso está muitos níveis acima do dele e ter um idiota a bater-nos palmas é, ou devia ser, um bocado assustador e deprimente. Perdes um bocado de credibilidade quando tens um cromo sempre a aplaudir o que dizes contra mim! 🙂
«Quem discordas dos “haters inteligentes” é também uma merda, e nem sportinguista deve ser…»
Diz o catedrático-em-tudo-um-par-de-botas, que gosta de discordar e concordar (às vezes no próprio dia) com o que os “haters inteligentes”, os “eróis do sófá” e demais mimos com que os apelida escrevem.
Sois a humildade e a tolerância personificadas, caro professor de afável trato, que nunca comete excessos de linguagem e tudo gosta de debater de mente aberta, recetivo ao contraditório, desde que não seja tão contraditório assim. Um grande saravá. Quando for grande quero ser cumó senhor.
Ó doutor, mas havia necessidade de me chamar parva? Está a ver como se contradiz no mesmo dia? Então, fica fulixado com os insultos e responde-me assim? Veja lá isso.
Eu sou “especialista” mas vocês não, quando dizem que quem discorda nem deve ser sportinguista?
Lá está, vocês preocupam-se demasiado com a minha pessoa – que não conhecem! Limitem-se às minhas opiniões, com as quais podem discordar na boa, sem me ofenderem – o que não acontece com vocês, que se sentem ofendidos se eu discordo de vocês. Depois, o gajo que não é humilde sou eu… 😀 😀 😀
Tu vens aqui classificar os outros disto e daquilo, mas ficas ofendido quando te fazem o mesmo. Tu é que não te ficas só pelas opiniões, atacas as pessoas.
O Basquetebol cria muito mais interesse nas camadas jovens que o hóquei.
Estamos no campeonato europeu, pusemos pela primeira vez um gajo na NBAt, e é uma modalidade que tem tudo para crescer em Portugal.
Tal como cresceu o FF, onde há 10 anos atrás, era praticamente inexistente em Portugal e sem qq tipo de expressão.
Não perceber estas tendências, é viver no passado e ser um bocadinho “velho do restelo”.
E ninguém está a dizer que é para acabar com o hóquei, mas sim para dizer que a lógica de investimento deverá ser outra, o que por acaso está a acontecer.
Fomos buscar o fenómeno português (Viti -16 anos), o Bessa e Bridge (22 e 23 anos) ao Valongo.
Construir uma equipa de base, de jovens jogadores promissores, que espero que sejam mantidos com contratos longos, em vez de ir pagar fortunas para trazer jogadores do Barcelona.
Já percebemos ontem: fechar modalidades devido a incompetência, escolher uma para lutar por títulos e ser enrabado nas outras todas em pleno Pavilhão pelas toupeiras.
Ganha vergonha de dizeres alguém que és do Sporting faxineira.
Entretanto no basquetebol vais buscar refugo americano que nem nas principais ligas europeias que já de si são fracas comparando com a NBA.
Um espetáculo para o desenvolvimento da modalidade em Portugal.
No hóquei foste buscar:
o Romero ao Forte dei Marmi de Itália.
o Platero ao Reus de Espanha.
O Toni Peres ao Liceo da Corunha
o Ferran Font ao Vic de Espanha o jovem mais promissor a jogar em Espanha.
Daqui tens os jogadores contratados que nos deram aquele boost na equipa, no meu entender, que nos proporcionaram os títulos europeus que tantas alegria nos deram.
Outros já lá estavam como o Girão.
Epá, cria muito mais interesse porque o Hóquei requer condições especiais para o poderes praticar, e há muito mais locais onde podes jogar basquetebol, ou brincar ao basquetebol, do que fazer isso com o Hóquei.
Eu cheguei a treinar no Belenenses, com 14 ou 15 anos, e aquilo é bem mais dificil que o Basquetebol, que também pratiquei no Belenenses e cheguei a ir aos treinos da selecção de Lisboa.
No Hóquei, além do jogo, tens toda a parte da patinagem que tens de dominar muito bem e não é fácil.
Não perceber estas merdas básicas, faz distorcer os comentários e tecer comentários sem ter presente todo o contexto absolutamente diferente que o Hóquei tem. Além disso, para brincares ao basquetebol basta um bola e cestos há por aí. No meu tempo de juventude tínhamos vários disponíveis onde eu morava e até chegaram a colocar um ou outro do lado de fora nos prédios, na parede. Para o Hóquei, além de ser tudo muito mais caro, precisavas duma pista, que não havia em lado nenhum. Onde eu morava, tirando a do Belenenses, que era só para o clube, só indo ao Parque de Campismo de Monsanto conseguíamos jogar, quando se arranjava 10 gajos – eventualmente 8 já dava. Mas era toda uma logística complicada para miúdos de 13, 14 ou 15 anos…
Vês também muito mais miúdos a jogar Futebol de 5 do que Andebol, sendo que o campo é o mesmo. Porque é muito mais fácil jogar futebol num mau piso do que andebol, por exemplo. Futebol jogas em qualquer lado, e isso também ajuda a que haja mais gente a praticar e a gostar.
Também pratiquei Basquetebol e Voleibol onde era razoável. Andebol era uma nódoa, e sobre rodinhas só nos carrinhos de rolamentos!
Existe também o Hóquei de Campo e costumava ir ao Viso (no Porto) ver as miúdas jogarem. 🙂
Cada modalidade tem as suas características e é como dizes, arremessar bem ou mal uma bola para o cesto qualquer criança consegue, já patinar, e contrar uma bolinha com um pauzinho não é para todos…
É a esta malta que queremos ir buscar jogadores?
Duvido muito que o Sporting consiga buscar ir lá buscar o sueco….
Norte-americano ‘radicado’ no Reino Unido, Doug é CEO da Yelo Enterprises, empresa de produção de bens alimentares e bebidas que fatura milhões ao ano; acumula o mesmo cargo, mas na CMA Capital LLP, uma empresa de investimento de capital em diversos mercados com um volume de negócios superior aos… 400 milhões de dólares (366 milhões de euros). E tudo isto depois de se formar em Engenharia Matemática pela Univerisidade de Loughborough, no condado de Leicestershire, antes de iniciar o seu percurso profissional na Cargrill, companhia também ligada à área da alimentação, mas pela produção agrícula. É, claro, um ‘businessman’, no caso que adora bola!
Acordo alcançado em novembro precisou da autorização da EFL
Em janeiro deste ano, o Coventry, através de um comunicado oficial, confirmou a compra por parte de Doug King de 85% do clube, detido até então pela SISU Capital Ltd, que ficou em posição minoritária, ou seja, com uma fatia de 15%, mas que acabaria por ceder, mais tarde, essa parte ao nosso protagonista.
Sempre com a assistência da EFL (English Football League), o bilionário – a sua fortuna ronda, dizem, o bilião de dólares – entrou e… limpou desde logo todas as dívidas do Coventry à totalidade dos seus fornecedores, prometendo um “novo começo”. “Estou muito honrado e entusiasmado por poder elevar este clube para um novo patamar!”, atirou no mesmo comunicado, onde garantiu sucesso, ao mesmo tempo que pedia apoio das mais altas figuras do emblema azul… ‘bebé.
Vamos a factos.
Faltam, mais coisa menos coisa, 12 dias para os trabalhos começarem.
Não só não resolvemos nenhum dossier, como também não contratámos nenhum reforço.
Se do ponta de lança já ouvimos falar (tão competentes que são a negociar, podiam por os olhos no lado de lá da segunda circular e não copiar só a merda) dos médios que faltam…nada.
Volto só a relembrar que a puta da época acabou em outubro. Este gajos tinham o que exatamente planeado??
Nem a saída do ugarte tinham precavida…basta ver a rabula do gajo do Mônaco…
Meus amigos, discutam o que quiserem, eles continuam a merda que sempre foram. Os tolos somos nós.
Este blogue era muito mais divertido de ler e interessante se não houvesse a tendência de iniciar ou terminar cada comentário com insultos. Juro que cheguei ao fim do post cansado de tanta injúria. Não acuso ninguém em especial é uma tendência generalizada, mas alguns parece que não conseguem evitar este tipo de linguagem que em nada, mas mesmo nada acrescenta ao debate de ideias. É tão só e apenas cansativo e chegamos ao fim com a sensação que o mundo está mesmo na merda, parece que estou a ver as notícias da cmtv e no fim nem apetece sair de casa.
Mas tu não percebeste ainda que há aqui um grupo que não debate ideias nenhumas? Limitam-se a dizer mal de tudo da Direcção e a atacar pessoalmente meia dúzia de outros Tasqueiros?
Aposto que, num exercício imaginário, se retirássemos os comentários de meia dúzia de pessoas daqui, de um lado, e de 2 ou 3 do outro, conseguias ver pessoal a debater ideias (mesmo que com alguns comentários desnecessários porque eram para quem tinha “desaparecido”) e o nível da Tasca subiria bastante.
Infelizmente, é o que temos há muito tempo, mas que se acentuou depois do Varão de 2018 – talvez por isso muita gente que era interessante desapareceu daqui, e outros raramente comentam!
Olha, na parte que me toca, o mundo está mesmo uma merda e se tenho alguma sensação é que vai piorar bastante, o que me preocupa imenso porque vou cá deixar 3 filhos a ter de lidar com isso!
Não tenho duvida que a vida deles não será tão boa, tão livre, tão abrangente, como a minha – e não me refiro ao mérito que as pessoas têm pelo trabalho que fazem para ter essas coisas!
Daquilo que me apercebo – e não é de agora, mas cada vez acho mais evidente, e mais perigoso – ou se faz algo contra o que se está a criar, ou as pessoas vão passar por grandes condicionalismos, onde o que se conhece do Fascismo e do comunismo, será uma brincadeira experimental!
O que eu gostava de estar enganado…
Ó burro, é um exercício imaginário… Um faz de conta… Uma espécie de limpar a palha de comentários com ofensas – alguns meus, claro – para se perceber que há pessoas que vêm aqui discutir opiniões e não atacar os outros…
A ideia era essa. Não vale a pena distorceres as coisas.
O resto são vocês, os “haters” do costume, a atacar as pessoas – atacam a mim, ao J., ao Stalley, e já atacaram outros que deixaram de cá vir, etc…
Sempre essa merda do “uma coisa e o seu contrário”!
Já vos desafiei para colocarem aqui exemplos disso, e até hoje, bola. Só conversa… É como a mentecapta da ana dizer que me contradigo por vos criticar mas concordar com vocês aqui e ali. É este o vosso grau de inteligência, de baixeza e de entendimento do português.
Ninguém tem culpa que não entendam português, a não vocês mesmos. Estudassem… olha que caralho!
Eu dou a minha opinião.
Não gostam? Passem à frente, que é o que eu faço com vocês pelo menos metade das vezes, porque é impossível estar a contrariar toda a merda que debitam.
Não se enxerga diz o gajo que de 2019 até agora só conta 2 anos, e para quem 10 ou 7 é igual… A maior foca que aqui anda, que passa os dias a aplaudir comentários dos “amigos” “haters” sempre que dizem mal de mim ou do J. ou doutro qualquer… O que o safa é haver um grau negativo do raciocínio aqui, que nem consegue ser grau zero, tanto dia triste que tem, porque de outro modo era o fundo da Tasca!
Só debitam merda.
E agora, Z e companhia, ide-vos foder uns aos outros, que nisso talvez se safem… ou não!
Eu acredito na minha opinião, tento ser justo, e tento argumentar com sentido. Se depois é assim ou estou errado, logo se vê. Acredito que a verdade aparecerá sempre, mesmo que possa demorar
Aliás, basta lembrar que durante semanas o que aqui “corria” era que o Varandas era o testa de ferro do Ricciardi e que era o Ricciardi que apoiava a sua campanha monetariamente. Falharam essa, como falharam muitas mais… Como o Varandas teve sorte com o Amorim, essa gente teve sorte no Varandas se revelar um incompetente… como presidente do Clube! Como diz o povo, até um relógio parado acerta a hora duas vezes por dia!
E também obteve resultados que poucos ou nenhuns conseguiram.
Também conseguiu, mesmo sendo médio ou medíocre, criar um coletivo que valorizou Nuno Mendes, Porro, Palhinha e Matheus Nunes.
E o próximo será Ugarte.
Imagina se o gajo fosse bom.
Mas é como eu digo, vamos estar para ver o futuro.
Realmente são só os outros que insultam, um tratado o que acabaste de escrever, desde otário de merda, anormal, etc.
Coitadinho do hipócrita.
Já eu andava aqui no cacifo, tu ainda andavas a aprender frases feitas e chavões em inglês para vires aqui desfilar um completo rol de banalidades ocas e vazias sobre “projectos” para o Sporting.
E basta pesquisar essa altura para ver que insultos e caralhadas sempre existiram aqui. Não é por martelares uma mentira que ela se torna verdade.
Tu és o gajo mais inculto que aqui existe.
Ao pé de ti gajos como o Xupa ou o 10up merecem o Nobel da inteligência, triste do caralho!
Nem mereces que perca tempo contigo, por isso é que só comento a merda que debitas 1 vez por semana, em média, não vá apanhar essa doença da estupidez crónica!
Pois, é essa merda que eu não concordo, como disse no comentários sobre as modalidades. Pagar a um gajo para andar com o nosso emblema, só para se ter mais uma modalidade…
Seja com o Varandas, seja com o Bruno, seja com quem for.
Que merda sem sentido!
Mas isto é discutível… “Pagar a um gajo para andar com o símbolo” pode ser uma ótima publicidade. Seja em cima de um cavalo, num carro de corrida ou num campo de ténis..não percebo nada de marketing e publicidade, mas não descarto essa via. Lembro-me que há uns anos o só bê patrocinava uma equipa de voleibol no Brasil (São Bernardo, se não me engano)…
Agora isso pode não se enquadrar em “ser atleta do clube”, mas sim num veículo de propaganda do mesmo…
Não sei, há situações em que pode compensar. O ciclismo era um pouco isso mas numa escala diferente.
Acho que todas as modalidades que não tenham formação se podem aqui enquadrar.
Publicidade para o Sporting é ser campeão em FM, em FF, é ser campeão em Futsal, em Andebol, em Atletismo, em Basquetebol em Voleibol, em Hóquei, publicidade para o Sporting é fomentar o desporto feminino, é ter atletas nos JO, é ganhar competições internacionais.
Mas ter um gajo montado num cavalo com uma camisola verde com o nosso emblema vale alguma coisa ao pé do que acabei de dizer? Ou um gajo a conduzir um carro pela serra se Sintra acima?
É pagar a um gajo que pertence a uma família que por sua vez pertence a um círculo de famílias que fazem parte de determinadas organizações semi secretas…
A incompetência desta direção vai continuar. Já podiam ter acertado o ordenado do rapaz que é dos mais baixos e o aumento da cláusula. Estas coisas são para quem tem visão e vê com mais antecedência, estes burros não vêm nada têm palas nos olhos. São uns incompetentes
Eu, no lugar dele, não aceitaria passar de 200 mil para 400 mil depois de ser campeão a titular a época toda num clube como o Sporting.
Mas, eu sei que é complicado tu entenderes, porque a inteligência também não te ajuda, é só a minha opinião SE estivesse no lugar dele.
O Fernandinho Santos mais jogo menos jogo, se não for agora já, deve ser posto na alheta da Polónia.
A ganhar 2 zero contra uma fraca Moldávia, ainda foi perder 3-2.
O Lewandovsky com o outro treinador tinha dito que era defensivo e não gostava, agora com o Fernandinho deve então gostar mesmo mais.
Os treinadores portugueses regra geral jogam pro1-0 e de preferência não perder.
Nandinho está quase finito.
Não vi o jogo, mas marcando no final já com a Islândia reduziada a 10… Parece-me pouco.
Há que dizer que quase todos os treinadores seriam um upgrade ao FS… Por mim tenho pena que não tenha vindo o Van Gaal, mas já aqui expus a minha teoria sobre o assunto.
Agora… O que eu acho mesmo, mesmo de bradar aos céus é a Polónia ou outra qualquer selecção acima do Tier-4 querer contratar o FS!!! Faz lembrar o Chelsea e o Scolari… Qualquer otário via que ia dar merda…
Enfim… Era o miguelito a aconselhar o Inácio nas renovações… E eu a aconselhar o Abrahmovic…
O CR7 está um verdadeiro Penaldo. Joga ao nível da selecção, ou seja, pouco.
Leão, Cancelo, Bernardo, Rúben Neves, Dalot, até um Bruno, todos numa forma miserável. O Bruno, acaba a época com 70 jogos nas pernas. Impressionante – não admira que esteja em baixo!
Enfim, foram buscar um gajo que teve a melhor geração de sempre da Bélgica e que não fez nada de especial, durante anos a fio… É igualzinho à merda do engenheiro, só muda a pessoa. E come os grupos todos que lhe dão!
O que nos vale é que este grupo é um passeio… Até os Sub21 passavam neste grupo!
Tens a mania, não és humilde e não enxergas, para além de seres um cona de sabão.
Aproveito para pedir que não se insultem uns aos outros incluindo o paneleiro lampião do Ginha. Obrigado
Vitória arrancada a ferros da seleção num jogo miserável.
Gonçalo Inácio entrou, desatou a fazer passes em profundidade, levou à expulsão de um Islandês e assistiu para CR7 marcar.
Roberto Martinez é um Fernando Santos 2.0, mas em versão simpática e com sotaquezinho.
20 Junho, 2023 at 9:15
Bom dia!
20 Junho, 2023 at 9:48
Bom dia Sr Max. Já sabe alguma coisa do tal tratamento que está á espera? Forte abraço
20 Junho, 2023 at 9:52
Ontem a burra do costume que larga merda pelo chão da tasca regularmente acusava a malta aqui de pouco positivismo, de acharmos que está tudo uma merda.
O que é facto e não conseguiu desmentir, como já é apanágio da personagem, é como se explica ter-se rebentado com uma equipa que limpava tudo há 5 anos atrás como a equipa de hóquei.
Também veio com a treta dos orçamentos, mas não conseguiu explicar como o futsal limpa tudo, mesmo tendo um orçamento inferior ao rival. Ainda não percebeu na sua experiência de vida de merda, que a competência é o fator determinante para se atingir sucesso. A sorte pode ajudar numa ou noutra vez, mas é a competência que nos proporciona consistência de vitórias e de sucesso no que fazemos.
Outros vieram desvalorizar a relevância do hóquei no mundo do desporto e de deve merecer investimento ou não por parte do clube. Retorquiram que andebol e basquetebol sim tem relevância. Misturaram gostos pessoais e não respeitaram a história do clube, nem os demais adeptos que podem preferir essas modalidades àquelas que eles próprios preferem.
Também posso perguntar:
E que relevância tem o basquetebol a não ser a NBA? A liga europeia é assim tão boa? Tão boa que as melhores equipas europeias querem ir jogar na NBA?
Como o andebol. Que representação tem a mais no hóquei na comunicação social por exemplo?
Não digo que não devemos apostar nessas modalidades também.
Mas foi uma cagada valente hipotecar a manutenção do nível competitivo das modalidades já existentes e destruir equipas vencedoras.
Como gerar receitas e trazer investimento ao clube dá muito trabalho nada como tirar de umas para dar a outras só para mostrar o seu cunho pessoal.
Como dizem por aí, um gajo quando assume a chefia de algo tem de mudar alguma coisa, nem que seja uma cadeira de um lugar para o outro.
Este é o nível de gestão destes croquetes.
Brincar com o dinheiro dos outros e fazer merda atrás de merda.
Mas certa gente adora….
Não se esqueçam.
Mantenham-se positivos….ou alheados da realidade….tanto faz!!!
20 Junho, 2023 at 10:07
Quanto à Joana, devolvo o conselho em relação ao Cunha.
20 Junho, 2023 at 18:53
Também.
20 Junho, 2023 at 10:12
Concordo plenamente. Não percebo como ganhando um título europeu no hóquei não é relevante em termos internacionais, mas no basquetebol não ganhando nada é que é importante. Tínhamos a melhor equipa do mundo. Se quisermos continuar a ser uns dos clubes com mais títulos internacionais nas modalidades, devemos apostar nas modalidades que temos hipóteses de ganhar do que as que não temos hipóteses nenhumas.
20 Junho, 2023 at 11:40
Simples o basquetebol é o 2 desporto mais praticado na europa o hoquei em patins apesar de ser muito relevante em Portugal só tem importancia social em Portugal e na Catalunha. No resto tem tanta importancia como o Corfball cujas equipas holandeses sao quase semore campeas europeias e mais ninguem liga a isso.
Real madrid tem futebol e basquetebol e pensam em criar uma equipa de andebol estas sao as 3 modalidades rainhas do desporto na europa
20 Junho, 2023 at 11:50
Mas tu não entendes que NUNCA serás relevante no Basquetebol europeu?
O Real Madrid investe mais no Basquetebol que o Sporting Clube nas modalidades todas. Percebes a dimensão disto e onde isto nos coloca?
No Hóquei, sendo um desporto menos abrangente, é verdade, podes competir a nível mundial. Podes aspirar a ganhar títulos aqui, na Europa e no Mundo. E são os títulos que dão prestigio e alma ao Clube, e que nos orgulham como sócios e adeptos.
Basta ver o que foi o impacto nos sócios e adeptos quando limpámos tudo no Goalball, que tem muito menos peso como desporto que o Hóquei em Patins.
Ninguém quer tirar mérito ao Basquetebol, ou rebaixar o Basquetebol como uma modalidadezinha… Agora, há que ter noção de onde estamos e de onde podemos chegar, que é muito longe de sermos relevantes e competitivos a nível internacional na modalidade!
20 Junho, 2023 at 12:37
A questão que levantei nem é essa.
O basquetebol até podia não ser competitivo internacionalmente.
O andebol também não é.
A questão é abrir uma modalidade, canibalizando outras.
Aqui é onde reside o problema.
Tivesse esta direção competência para angariar receitas e viabilizar o basquetebol e estaria eu aqui a bater palmas.
Mas assim como foi, não…
20 Junho, 2023 at 13:06
O Andebol já ganha competições internacionais – Sporting ganhou 2 vezes a 3ª competição, o Benfic@ já a ganhou também, e acho que ganhou a 2ª também, o Porto teve bons desempenho na principal competição…
Lá está, para mim está no tal grupo b) que falei noutro comentário.
Se investissem mais, podia ser que se batessem por ganhar a competição principal. O Benfic@, que ficou em 3º cá, ganhou ao Magdburgo, que foi o campeão europeu.
Alguma equipa portuguesa de Basquetebol ganha a um campeão europeu?
Nem em sonhos.
Para mim há uma diferença grande!
Eu entendo terem trazido o Basquetebol Não concordo é com o modo como o fizeram porque teve impacto negativo nas outras modalidades todas.
Mas tinha entendido se, por exemplo, têm substituído o Voleibol pelo Basquetebol.
Enfim, foi mais um erro da Direcção, mas vejo pouca gente a ter essa opinião!
20 Junho, 2023 at 13:44
Não é substituir merda nenhuma.
Devem justificar os aumentos de 32% a que se auto propõem e andarem nem que seja a bater às portas todas ou a puxarem pelo cornos para gerarem mais receitas para o clube.
Mas eu percebo.
Estas cabecinhas de merda só estão formatadas para mamarem….
Trabalhem malandros do crl.
21 Junho, 2023 at 1:50
Miguel….os rabolhos boca de piano já ganharam a 3 campeoões europeus de basquetebol de clubes !!! Foi há muitos anos nos anos 90 mas ganharam…eles ganharam ao Real Madrid e Joventut de Badalona no pavilhão deles e ao Partizan de Belgrado an antiga mini pocilga da luz que ficava por baixo do 3 anel do lado dos sócios, aliás este último jogo até deu em directo na RTP com o Carlos Lisboa a marcar para ai 45 pontos…claro que essa equipa deles ganhou só 10 campeonatos nacionais em 11 possíveis e se não fosse a Ovarense a ganhar pelo meio tinham feito 11 em 11…Desculpa lá Miguel mas tu de basquetebol percebes ZERO !!! Mas reconheço que tu de outras modalidades, nomeadamente FF és conhecedor e seguidor da mesma….
20 Junho, 2023 at 10:14
Mantenho a pergunta para ti, qual o relevo internacional do Hóquei?
É disso que estamos a discutir desde ontem e ninguém me respondeu.
Em nenhum momento EU escrevi desistir da modalidade ou gostos pessoais.
Ou desvalorizei a história do Hóquei do Sporting.
Mas a pergunta mantém se.
E aliás Miguel tu é que escreveste que hóquei em patins tem relevo internacional…deves conseguir explicar onde esta esse relevo, fora Portugal e Espanha.
20 Junho, 2023 at 10:27
Qual o relevo internacional que vais ter no basquete? Essa é que é a questão. Nunca vais ganhar no basquete. Esquece. Não temos capacidade para isso e nunca iremos ter. No hóquei pelo menos ganhas, mesmo não tendo a projeção internacional que o basquete.
Estás a confundir a projeção internacional do desporto em si do que a projeção internacional que o clube pode ter.
Talvez tenha me explicado mal o que estava a disser.
20 Junho, 2023 at 10:47
Depende dos teus critérios para ter relevo.
É relevante ser uma modalidade praticada desde 1938, sendo uma das modalidades mais antigas a ser praticada no nosso país?
É relevante haver um campeonato do Mundo e Europeu para disputar?
É relevante, países como Espanha, Itália, Argentina apostarem na modalidade?
É relevante a modalidade ter contribuído para os títulos internacionais e ser bandeira do ecletismo do clube?
Agora diz tu porque não deve ser relevante?
Porque outros países não querem saber da modalidade?
Porque não faz parte dos jogos olimpicos?
Por cada argumento que uses eu direi 2 para contrariar o que dizes.
Que relevância tem o criquet?
Para uns nada, para outros muita.
Para mim isto é uma treta de uma discussão…
A modalidade existia no clube.
A modalidade trazia prestigio ao clube.
A modalidade trazia pessoas ao pavilhão para ver.
A modalidade é querida no país.
A modalidade é vencedora de títulos nacionais e internacionais.
A modalidade tem história.
Antes de criar o basquete deveria se saber de antemão se tem viabilidade ao invés de canibalizar aquelas que já existem.
Isto é que é discutível.
Se tu gostas ou não gostas é um problema que só deveria dizer respeito a ti próprio.
E atenção que eu não sou o maior fã da modalidade, o que não me impede de ter respeito pela modalidade e pela história do clube.
20 Junho, 2023 at 11:03
Pronto, são todos muito parecidos…
Depois de ficarem sem argumentos… Desaparecem…
20 Junho, 2023 at 15:12
O que?
20 Junho, 2023 at 11:13
Mais nada. O Stalley tem de defender o basquetebol pq foi aposta desta direção.
Foi uma péssima decisão desta direção prejudicando as modalidades que estavam fortes, principalmente o hóquei, e ainda para ajudar mais, foram despedir o treinador e nunca substituíram os jogadores á altura dos que foram embora.
O Basquete para abrir tinha de ter um forte patrocinador e uma formação forte.
20 Junho, 2023 at 13:50
O basquetebol era “um sonho”… do vagandas…
Z
20 Junho, 2023 at 15:13
“Mais nada. O Stalley tem de defender o basquetebol pq foi aposta desta direção.”
É isso e muito mais.
O pormaior é que ninguém defendeu nada.
Apenas o Miguel trouxe isso da relevância Internacional.
20 Junho, 2023 at 15:11
Para mim o Sporting deve ter as 5 principais modalidades de pavilhão, isso nem esta em questão.
Quanto á relevância Internacional, o Hóquei das 5, é a 4° ou 5°, independente da tradição em PT ou do clube.
Mas está discutido.
20 Junho, 2023 at 10:59
Depende do que consideres relevo… Tens o relevo a nível de visualizações e tens o relevo cultural. O Hoquei tem um peso sociocultural muito superior ao basquete em Portugal. Para ganhar no Hoquei consegues montar uma base toda portuguesa (no andebol também nos safaríamos bem só com tugas), juntar argentinos, italianos e espanhois e ganhar tudo. No Basquetebol, qual foi mesmo o último bom português que tivemos? A Ticha Penicheiro?
Do nosso ponto de vista, como pais e cultura o hóquei tem muito mais relevo do que o basquetebol, mas pronto é tudo uma questão de perspetiva. O Futsal também não tem relevo internacional nenhum…
20 Junho, 2023 at 11:09
O futebol Americano e o Baseball têm montes de relevo internacional…
Se calhar é cagar no quem tem relevo nacional como o Hoquei e montar uma equipa de futebol Americano e outra de Baseball….
O facto do Hóquei não tem tanto relevo internacional faz dela uma modalidade ainda mais especial, não o contrário.
Eu quero é que todas sejam competitivas internamente. Se querem investimento adicional nas modalidades de maior relevo internacional, é pegarem em 5 ou 6 M da SAD e meter nelas…
A equipa vai sobreviver na boa sem o Sotiris….
20 Junho, 2023 at 11:22
Concordo com os 2.
20 Junho, 2023 at 11:37
Esqueceste-te do Críquete, que está a ter uma explosão em Portugal ali para os lados do Martim Moniz lol.
Lá está, relevo é subjetivo. O Andebol na Europa é top 5 em muitos países, mas talvez o Basquetebol traga mais visualizações… Isso significa que o Basquetebol tem mais relevo? Acho que não.
20 Junho, 2023 at 11:48
Ora nem mais!!!
20 Junho, 2023 at 15:17
Não sou eu que considero o relevo internacional.
É a modalidade em si.
Apenas PT e Espanha…não é relevo internacional.
Isto nada tem haver com o Sporting ou aposta, que deve continuar sem qualquer dúvida.
20 Junho, 2023 at 15:59
Viste a representação que a modalidade tem na Argentina e em Itália.
Já para não falar que outros países já começam a valorizar, nomeadamente França.
Eu não sou fã da modalidade, acho que se resume muitas vezes na questão das bolas paradas e os árbitros por esse motivo tem demasiada preponderância no resultado final.
Mas não vejo o sporting sem hóquei.
20 Junho, 2023 at 11:01
Eu já tinha visto muito argumento vazio e oco mas o relevo é o meu preferido.
Nem sei para que temos futebol já que não conseguimos competir na Europa porque estamos há 100 anos em fase de aprendizagem e nunca temos experiência.
20 Junho, 2023 at 11:33
O argumento mais não é que o assumir da dimensão para onde remeteram o Sporting em apenas 5 anos.
Enquanto nós chegamos ao ponto de discutir relevâncias internacionais, número de praticantes, moradas de atletas, entre outras dificuldades por constatarmos que por incompetência batemos no fundo e somos obrigados a fazer escolhas do que iremos extinguir a seguir, o rival parece viver noutra realidade e continua a investir e crescer para tomar o nosso lugar como maior potência desportiva nacional.
Não serão necessários muitos anos para que sejamos também a sombra dos outros…
20 Junho, 2023 at 11:41
Aí está…
Uns querem crescer, outros qual a próxima modalidade a fechar.
Votaram nisto, agora aguentem.
São mais de 40 anos nisto, portanto quem não aprendeu, também não é agora que vai aprender…
20 Junho, 2023 at 15:18
O Argumento foi o Miguel que trouxe eu apenas questionei que relevo é esse.
20 Junho, 2023 at 21:58
Pois. Oco e vazio é com Varandas amarelo.
20 Junho, 2023 at 11:20
Cá vamos nós outra vez…
Ser uma modalidade relevante internacionalmente traz o quê concretamente para o Sporting? Fazes o quê com o relevo do Basquetebol no Sporting?
Alguém imagina que o Sporting algum dia terá capacidade financeira para alavancar uma equipa de Basquetebol de nível Internacional sem continuar a fechar outras modalidades?
Já imaginou o preço de uma política destas naquilo que é hoje o maior chamariz de novos leões que é a possibilidade de praticarem outras modalidades onde se revem mais que o Futebol e Basquetebol?
E o que será do Sporting e do seu ecletismo com este caminho de empobrecimento e desvalorização desportiva no restante universo das modalidades?
Alguém acredita que os Sportinguistas que não se revem em maustratos, opacidade, mentiras, negociatas, desrespeito por sócios e estatutos, fecharão os olhos a isso tudo e ainda baterão palmas ao fecho das modalidades históricas (que até a pouco tempo contribuiam para sermos o segundo clube com mais titulos internacionais do Mundo) e voltarão a pagar quotas e fingir que Varandas e sua corja não existem?
E respondendo diretamente a tua pergunta Stalley, o Hóquei em Patins tem muito mais relevo internacional e histórico para o Sporting do que o Basquetebol, que nunca conquistará qualquer trofeu a nível externo e que muito provavelmente nunca passará da terceira divisão europeia.
A pergunta que deve ser feita, para o Sporting é mais relevante em termos de Palmarés e novas conquistas internacionais ter Hóquei em Patins, ou sacrificar esta modalidade para ter o Basquetebol que nunca terá o mesmo relevo em termos de Palmarés para o Clube?
20 Junho, 2023 at 11:34
Vão estar cerca de 112 milhões de euros em campo durante a final-four da Euroliga, entre 16 e 18 de maio. CSKA de Moscovo (45 milhões), Real Madrid (27) e Barcelona (25) são as três equipas mais valiosas do Velho Continente e irão discutir o título, jogando ainda os israelitas do Maccabi de Telavive, cujo orçamento é mais “modesto” (15 milhões).
Isso é uma notícia de 2014. Imagina hoje em dia. Mas devemos apostar no basquetebol. Ridículo.
https://www.ojogo.pt/jornal-dia/outros/basquetebol-quando-o-mais-rico-parece-pobre-3836613.html
20 Junho, 2023 at 11:46
E mesmo essas são irrelevantes no universo da modalidade.
Essas que falas se fosse dada oportunidade para ingressar na NBA era no dia imediatamente a seguir à proposta.
O Real Madrid por exemplo é um dos casos mais recentes.
Vamos mesmo apostar nesta modalidade hipotecando o futuro noutras já existentes no clube e com histórico vencedor e com representação nacional e internacional?
Os burros eleitos acharam que sim.
Estragar o que está bem por uma ilusão….
Típico de quem anda a brincar ao faz de conta, com o dinheiro dos outros e sem sentido de responsabilidade nenhuma….
20 Junho, 2023 at 12:04
Varandas queria marcar a sua presidência com o regresso do Basquetebol, e quanto a isso nada a opor.
No entanto o timing e a forma como o fez foram de uma incompetência e amadorismo gritantes!
E depois, acreditar que conseguiria fazer a gestão de tudo ao mesmo tempo que hostilizava sócios e adeptos, essenciais para a geração de receitas e militância, não lembra o diabo.
Já tínhamos o Basquetebol a nível da formação, mas Bruno de Carvalho tinha a perfeita noção que só poderia regressar a nível Senior se o projeto não hipotecasse a sustentabilidade financeira do Clube e a competitividade das restantes modalidades.
O Basquetebol regressou sem qualquer base de sustentação financeira e é mais um exemplo da incapacidade, falta de visão e irresponsabilidade destes gestores que estão no Sporting…
20 Junho, 2023 at 12:20
Correctíssimo
20 Junho, 2023 at 12:38
Fácil de entender…para alguns….
20 Junho, 2023 at 13:25
Simples e claro.
20 Junho, 2023 at 15:24
Mais uma vez passam ao lado da questão.
Relevo Internacional nada tem haver com o Sporting.
Que trás relevo ao Sporting, já todos percebemos.
Isso qualquer título de expressão numa modalidade X ou Y, trás.
O relevo Internacional vem da modalidade em si.
E o Hóquei em patins, não o tem, tirando 2 ou 3 países.
20 Junho, 2023 at 17:57
Se não tem a ver com o Sporting nem interesse tem discutir.
Interessa ao Sporting? Ok, avança.
Põe em risco a competitividade de outras já existentes. Esquece, não abre.
Não gera receitas significativas, consome recursos enormes, canibaliza recursos de outras que trazem títulos nacionais e internacionais enfraquecendo-as.
Porque crlhos abriram o Basquetebol sabendo disso tudo?
Essa é que é a questão.
A relevância internacional, o número de praticantes, as criancinhas a lançar ao cesto, a Ticha e o Kheita e a NBA é conversa para boi dormir…
20 Junho, 2023 at 12:19
Tem relevo internacional para nós.
Eu sei que a nível mundial, o Hóquei em Patins vem depois do Basquetebol, do Andebol, do Voleibol, até do Hóquei sobre o Gelo…
Mas dentro da modalidade, nós estamos no topo mundial, e podemos lutar por títulos internos, europeus e mundiais.
Aliás, o que tu dizes, e outros também, do Hóquei em Patins, podes dizer do Futsal porque existe um paralelo muito semelhante. Quem é que liga ao Futsal? Portugal, Espanha, Itália, Brasil, Argentina, e depois países como a Rússia, o Arzebeijão, etc.
Não vês aqui algo similar com o Hóquei em Patins?
E tens a conversa que tens sobre o Hóquei com o Futsal?
Enfim, a minha opinião é clara – se está certa ou errada, não faço ideia!
A aposta nas modalidades tem de ser feita com base em titulos: nacionais, europeus e mundiais. Porque é isso que eleva o Clube e que dá alma aos adeptos. E, partindo do principio que lutaremos sempre por tentar ganhar titulos internos:
a) 1º, aposta forte nas modalidades onde podemos aspirar aos principais títulos europeus e, eventualmente, mundiais – campeões europeus e campeões mundiais.
b) 2º, aposta nas modalidades onde podemos aspirar a títulos europeus, mesmo não sendo os principais
c) 3º, ter equipas competitivas que possam dignificar o Clube e os adeptos/sócios, se houver dinheiro para isso.
Isto, para mim, é claríssimo.
No a), tens o Hóquei em Patins e o Futsal. Terás o Atletismo se voltarem com as competições internacionais por equipas.
No b), tens o Andebol.
Basquetebol e Voleibol estarão no c).
E refiro-me só às 6 principais modalidades extra futebol – as 5 de pavilhão mais o Atletismo.
Nas outras, faria exactamente o mesmo critério, e aí apostava no Judo e no Ténis de Mesa porque já deram provas de que podem atingir patamares europeus, pelo menos!
Eu não falo questão de ser o Clube com mais modalidades – há alguns para quem isso vale um campeonato de futebol! Faço questão de sermos um Clube sério, competente, vencedor nas principais modalidades, e aberto a todas as outras, que devem existir sendo auto- suficientes. Se conseguirem ser auto-suficientes, o Clube deve proporcionar-lhe um espaço e condições para treinar.
Não me interessa ter automobilismo – pagar a um gajo para andar com o símbolo do Sporting no carro acho parvo e acredito que 95% dos adeptos e sócios nem ligam a isso. E digo o mesmo quando fazem o mesmo, por exemplo, no Ténis. A não ser que fizessem como no Surf, onde pagam a uma surfista para ser a cara do Surf do Sporting, tendo criado uma escola no Clube – e mesmo assim é duvidoso, mas enfim, numa situação assim tenho alguma tolerância e não sou contra.
Tentar estar ao nível competitivo do Benfic@, quando eles têm o triplo do dinheiro, em todas as modalidades é algo que, para mim, não é racional, nem lógico. É como achares que podes pegar no H3 e seres o campeão de vendas quando competes com o McDonalds ou o Burguer King. Não tem sentido! Aliás, não só não tem sentido, como é burrice, como é falta de noção!
20 Junho, 2023 at 12:22
“Eu não faço questão de ser o Clube com mais modalidades…”
20 Junho, 2023 at 13:27
E são os títulos, que atraem as camadas mais jovens de adeptos para os clubes. No basquetebol nunca, mas nunca, vamos ser competitivos na Europa. Em tudo o resto, vamos dando umas cartas…
20 Junho, 2023 at 11:32
A euroliga é muito boa. Basquetebol tem muita implementação na Europa. Naqui em Portugal é que nao se tem nocao doque é basquetebol. Basquetebol é o 2 desporto na europa.
20 Junho, 2023 at 11:46
O Real Madrid que o diga que se quer por a andar para a NBA….
20 Junho, 2023 at 11:43
“… a burra do costume… ”
É mesmo necessário?
“… que a competência é o fator determinante para se atingir sucesso.”
Claro que é, e acho que toda a gente sabe isso.
Mas o dinheiro também é, e tu fazes de conta que não é relevante teres cerca de 1/3 do orçamento do Benfic@ no que ao Clube diz respeito.
Para mim, a coisa é super simples:
a) em condições iguais, eles ganham porque investem muito mais
b) para lhes dares luta, tens de ser quase perfeito, roçar a perfeição, tendo grandes treinadores e muito bons jogadores como eles também têm.
c) o muito dinheiro que têm a mais dá-lhes uma margem de erro que, o pouco dinheiro que temos não nos dá!
Quem não entende isto, ou não percebe nada de desporto, ou é desonesto e critica só para dizer mal – seja lá de quem for!
Quem, nestas condições, acha que temos OBRIGAÇÃO de lhes ganhar sempre, é simplesmente alucinado ou desonesto.
Convém ser realista e entender onde nos situamos.
Estamos obrigados a trabalhar muito próximo dos 100%, para podermos disputar os títulos com eles.
E, acordem para a vida, porque, na minha opinião, isto só vai tornar-se mais complicado ainda!
Leão, alheados da realidade andam vocês, que acham que temos obrigação de ganhar tudo – como se do outro lado, e até do Porto e de outros clubes em certas modalidades, não houvesse também essa ambição de ganhar!
Não se ganha por paleio. Ganhasse com investimento e trabalho, e se podes tentar ser melhor que os adversários no Trabalho, no Investimento por vezes ficas muito atrás… E a qualidade individual também ganha jogos e isso faz também ganhar campeonatos.
20 Junho, 2023 at 11:53
“… a burra do costume… ”
É mesmo necessário?
A sério que me vens com lições de moral? Logo tu? Menos, Miguel….
O resto nem me vou dar ao trabalho de discutir.
Hoje estou sem paciência.
São incoerências em questões de parágrafos portanto é só ler mais do que uma vez para perceber.
Depois não disse merdas que dizes para aí. Ninguém disse que tinhamos obrigação de ganhar tudo. Agora temos obrigação de ser competentes que foi o que disse. Ou não concordas? Ou concordas mas não concordas para poderes ser do contra só porque sim?
Por fim, com base no teu comentário é desistir já.
Se não é para desistir já, parece mesmo….
20 Junho, 2023 at 12:32
Não há incoerência nenhuma.
A competência é importante mas o dinheiro também é. E tu só falas da competência e ignoras que eles investem muito mais.
Depois, há uma relação do sucesso com o binómio competência/investimento, que é claríssima e que nem tem discussão.
No fundo, fazes aqui um papel muito similar ao J., que só olha para a vertente desportiva e ignora sempre a vertente das contas. No fundo, vocês só falam da parte que sustenta a vossa retórica, ignorando outros factores de igual importância na analise do sucesso do Clube e da Direcção.
Tu não dizes que há obrigação, mas muitos dizem. Pessoal do teu grupo que é um pouco mais radical que tu.
Finalmente, ninguém fala em desistir, e se vens com o “não disseste que havia obrigação de ganhar”, não podes depois vir fazer o mesmo de que me acusaste, dizendo que defendo desistir!
O que eu defendo já deixei super claro. Basta leres. Não tem 2 interpretações. Podes concordar ou não – não és obrigado a concordar – mas não podes dizer a merda que disseste.
O que eu quero é um Clube que ganhe títulos. Ponto. E acho que o caminho que muitos de vocês apontam, nem é realista, nem nos levará a isso, porque temos um contexto muito diferente do actual Benfic@ – e acho que ainda vai ser mais diferente!
20 Junho, 2023 at 12:39
Queres é um clube que ganhe títulos!!!
Eu também …
E, achas que é com este tipo de gente à frente do SCP que lá vais?!?
20 Junho, 2023 at 13:13
Não acho.
Ou ainda tens duvidas?
Mas isso não me impede de ter olhos e cérebro para ver e perceber que nem tudo é mal feito, apesar dos muitos erros que cometem e das muitas mentiras que dizem.
20 Junho, 2023 at 14:32
E do muito dinheiro que derreteram…
20 Junho, 2023 at 14:35
Portanto tem o perfil adequado para dizer que nem tudo é mal feito 🙂
Parece que a fazer merda são do melhor que há no mercado.
Aumento de 32% perfeitamente justificado.
20 Junho, 2023 at 12:43
O dinheiro também vem com a competência.
Ou cai do céu para ti?
Lá está é gestão básica.
Não dá muito trabalho.
Eu ignoro as contas?
Foda-se de onde tiraste essa ilação brilhante?
Pelo contrário.
Aliás o inicio desta discussão baseia-se única e exclusivamente na vertente económica.
Criar o basquete sem condições financeiras para tal.
Tivéssemos e não me verias aqui a falar no assunto.
20 Junho, 2023 at 13:25
Tu não ignoras as contas.
Tu ignoras que o nosso orçamento passou de 20M€ (+-) em 2018 para 24M€ para 23/24 enquanto o do Benfic@ passou de 25M€ (+-) para 59M€.
Ignoras que o Sporting atingiu pela primeira vez 10M€ em quotas e o Benfic@ faz 20M€ em quotas há muito tempo.
Ignoras que o Benfic@, por ser o maior clube, ter mais adeptos e sócios, tem maiores patrocínios nas modalidades desde sempre.
Portanto, resumindo, todo o contexto do Benfic@ lhe dá muito mais dinheiro, só porque são maiores.
A parte da competência, que, sim, existe, não é realmente relevante porque a parte contextual já marca uma diferença enorme – só em quotas têm logo o dobro!
E tu ignoras tudo isto. Tu e outros que só sabem dizer mal mas que não lhes interessa analisar o contexto das coisas…
Sim, provavelmente se fossem mais competentes e capazes podiam fazer uma receita para o Clube nos 27 ou 28 M€, em vez dos 25M€ que orçamentaram… Mas era isso que faria uma gigante diferença quando o orçamento do Benfic@ são 59M€?
Têm o dobro do Orçamento, e dizem que em termos de investimento nos planteis a coisa ainda é pior que que têm o triplo da dinheiro em ordenados do jogadores e treinadores.
Se tu achas que isto é irrelevante, eu não acho. Acho que tem muito peso e que isto nos obriga a sermos quase perfeitos, não tendo qualquer margem de erro para cometer! Eles têm!
20 Junho, 2023 at 13:53
Depois entra o futsal que te fode toda a retórica….
Isso é giro é para arranjar desculpas e ficar bonito na fotografia em cima do muro a acusar os outros de haters.
Volto-te a dizer, se é assim o melhor é desistir já.
Nunca conseguiremos competir de igual para igual a não ser no futsal que é num universo qualquer paralelo.
Porque nunca vais ter mais sócios ou simpatizantes que o benfica. Pelo menos tem sido assim e dificilmente se alterará nos próximos anos.
E se para ti não há trabalho que possa existir por parte de uma direção para angariar mais receita ou pelo menos a mesma que o rival só porque o rival tem mais sócios e simpatizantes, é fechar mesmo a porta.
Nem sei como os gajos da NOS foram burros em dar mais dinheiro num contrato de direitos ao Sporting do que o benfica tinha conseguido, ao ponto destes últimos terem estrebuchado dias e dias a fio.
Tendo em consideração a diferença de target do benfica e do sporting isso deveria ser impossível na realidade do Miguel.
O gordo devia ser mesmo um gajo fodido….
20 Junho, 2023 at 16:07
Autêntico milagreiro só pode. E só ele sabe o segredo.
20 Junho, 2023 at 13:52
Era necessário?!
O gajo que se me dirige com um cordial “oh idiota”…
Hahaha
Ofendeu-se!
Z
20 Junho, 2023 at 15:44
Não me ofendi que não era sequer para mim.
És suficientemente parvo para eu precisar de te dizer para quem era?
Tu és idiota, sim!
Passas os dias a questionar toda a cena que eu opino, a dizer que sou burro e mais o caralho, que torço a espinha e o diabo a sete. Portanto, trato-te um bocadinho melhor do que tu me tratas a mim. Não te trato é como trato outros, em que discordamos mas mantemos uma certa cordialidade!
Mas, é só uma questão de te limitares a discordar das minhas opiniões e deixares as cenas pessoais de lado, até porque não me conheces de lado nenhum.
20 Junho, 2023 at 16:14
Cenas pessoais? Miguelito se eu contasse as injurias pessoais que já me dirigiste…
Z
20 Junho, 2023 at 13:14
Vocês fazem ideia de quanto é que custa o Hóquei?
Essas merdas de modalidade abandonada são totalmente despropositadas.
Sabem quanto é que ganha, por exemplo, o Girão no Sporting (melhor ou um dos melhores guarda-redes do mundo)?
20 Junho, 2023 at 15:45
Quanto custa?
E, se sabes, quanto custam as outras modalidades de pavilhão e o Atletismo?
20 Junho, 2023 at 10:06
Bom dia Rampante, falta a cor da bola…
Paulo Freitas, foi, é, e será competente, a sua saída foi um tremendo erro.
20 Junho, 2023 at 10:48
Enorme erro.
A par do Nuno Dias era só dos melhores treinadores que tínhamos nos quadros do clube.
20 Junho, 2023 at 12:34
100% de acordo!
É um bom exemplo em que errando, ficamos mais distantes de ter sucesso.
20 Junho, 2023 at 10:07
Saindo o Ugarte, os “anéis” começam a sair todos.
Olhando para o plantel do Sporting no dia de HOJE.
Vejo 2 jogadores que podem valorizar para a próxima época (isto SE o Sporting fizer uma época decente, fenómenos como o Ugarte que num 4º lugar valorizar par 50/60M será difícil acontecer, só vejo Diamondé com essas características)
1º – Diamondé, pelo o que pouco que mostrou esta época, não fica aqui muito tempo.
Centrais que sabem sair a jogar, são cada vez mais valorizados e o Diamondé, vindo do Mafra, chega ao Sporting sem acusar a pressão na maioria dos jogos.
Poderá ter uma valorização ao nível do Ugarte.
2º – Chermiti, sim, continuou a manter a minha linha de pensamento.
Não será um fora de série (não temos em PT ninguém com esse potencial neste momento), nem um jogador muito acima da média(em PT temos uns 10 e no Sporting estão uns 3)…tinha que nascer de novo, possivelmente há uns 20 anos, nem teria espaço no futebol do Sporting.
Mas neste futebol atual, muito mais físico, o Chermiti tem potencial a ser trabalhado.
Foi lançado ás feras, num contexto super difícil e complicado.
Olhando para o plantel, mesmo chegando o tal avançado, ficamos com uma referencia diferente como é Chermiti.
20 Junho, 2023 at 10:18
O Chermiti se fizer uma boa pré época é para manter a aposta, mas se correr mal tem de ser emprestado para crescer pq se vier o sueco nunca mais vai jogar. Tem de melhorar muito e não estou a ver ele a conseguir isso. Oxalá eu me engane. Mesmo que ele melhore muito o RA vai meter sempre o Paulinho. Gostaria de saber o que vão fazer com o Rodrigo Ribeiro?
20 Junho, 2023 at 10:19
https://www.zerozero.pt/player.php?id=17814
Que azar este gisvi ter aparecido numa altura em que o futebol era menos físico…
Podia ter tido a sorte do chermitti e ter possibilidade de se valorizar como o Ugarte.
20 Junho, 2023 at 10:22
Ou então não conseguiu superar a fase de transição para o futebol sênior.
Ou um treinador que vi se nele qualidades.
Balde e Ronaldo Tavares, também eram fisicamentes fortes e não deram o salto esperado.
20 Junho, 2023 at 10:24
Nem e preciso ir tão atrás. Tens ai o Ronaldo Tavares que esta agora no estrela.
20 Junho, 2023 at 10:58
Chermiti?!
Nem sequer vejo onde é que tem lugar no plantel do proximo ano…
Só se não vier nenhum PdL…que considero uma hipótese impossivel….
20 Junho, 2023 at 10:12
Alguem sabe se já conseguimos contratar o unico ponta de lança que existe no mundo?
20 Junho, 2023 at 11:14
Cheira-me que não vem
20 Junho, 2023 at 10:19
Vai acabar por não vir o que pode ser uma excelente notícia para o Sporting CP!
20 Junho, 2023 at 10:50
Enquanto uns andam a comprar bons jogadores por 5 a 10 Milhões, nós andamos a apostar todas as fichas (20M) num gajo a 6 meses de ficar livre e que tem características inadequadas ao futebol em Portugal.
Para o ano se Amorim for embora, ficaremos com mais um menino no colo.
20 Junho, 2023 at 10:57
Quem é que comprou e foi comprado por 5 a 10M?!
Porque é que ele tem características inadequadas ao futebol em Portugal?
20 Junho, 2023 at 11:22
1.87m, 90kg. Não me pareceu propriamente um cepo, mas jogou num contexto competitivo onde tem mais espaço…
20M é muito, 15+5M pode ser pouco. Depende sempre do que ele der no campo, e o que ele dá em campo, só quando se estrear na Liga Portuguesa. Inadequado ou o maior da aldeia é apenas um exercício de futilidade. Nisto o Rampante teria tanta credibilidade como o Salgas se o Salgas viesse dizer que o Gyokeres ia ser o melhor marcador da Liga…
20 Junho, 2023 at 11:35
Vem de um campeonato com mais espaço, portanto um contexto competitivo completamente diferente. Sim.
Daí a minha observação de que é inadequado para o campeonato português.
Portanto tivemos a mesma sensibilidade para o assunto.
Se isto de dá a mesma credibilidade a discutir certos assunto que o Salgas….
Para mim é ofensivo essa comparação. Fica o reparo…
Mas para ti é mandar vir…depois logo se vê. 20M? Que se foda o clube. Os responsáveis se der merda são os outros….
20 Junho, 2023 at 11:52
A diferença do contexto é quase a mesma do que jogar no Santa Clara e passar para o Sporting. Se já vistes vídeos do gajo, viste com certeza que ele tem boa capacidade de choque e que até se consegue impor fisicamente, o que são boas características para gajos que têm pouco espaço.
Dizer que é inadequado porque no Championship há mais espaço não faz sentido nenhum. Ele não parece ser um gajo que só joga bem quando explora a velocidade, até porque apesar de não ser lento não me parece ser um velocista.
Dar 20M pelo Goykeres é o mesmo que dar 12M por um holandes que só sabe cabecear ou 10 por um argentino que nunca fez nada fora da Argentina e só sabe cruzar. E eu não disse que concordava com os 20M, acho que 15+5M é muito mais aceitável, e é a maneira de toda a gente ter o que quer, mas se eu fosse intransigente e só pensasse em mim e no que eu acho bem, nunca comprava jogador nenhum.
20 Junho, 2023 at 12:00
Não sei quanto ele vale…
Do que vi dele (e vi muito pouco para poder avaliar a sério), forte fisicamente, rápido, bom a explorar a profundidade, bom em progressão e bom remate…
Mas conheço pouco dele…não sei se é o PdL adequado ou não….
Tenderia a achar (como tu) que 20M é muito…mas estamos a comprar em Inglaterra…é caro pa crl comprar em Inglaterra. Não sei…só vendo…
Do que vi…diria que é o tipo de PdL que eu acho que faz falta ao Sporting. Tem as características que eu acho que fazem falta ao Sporting. Mas lá está…vi pouco…
20 Junho, 2023 at 12:45
Tudo isso.
Subscrevo!
20 Junho, 2023 at 15:47
Volto a subscrever, FixTix.
20 Junho, 2023 at 11:58
A única base para dizeres que tem características inadequadas para o futebol tuga é porque vem do Championship?!!
Qual é o campeonato bom para contratar PdL para Portugal?
Suponho que contratar jogadores em PT também não serve porque o espaço que equipas pequenas têm não tem nada a ver com o espaço que uma equipa grande tem em PT…
20 Junho, 2023 at 12:00
Não.
Inadequado porque é um gajo que precisa de espaço.
Inadequado porque é um gajo que não tem grande presença na área.
Inadequado porque diz quem o treinou que é mais um avançado que um PL.
Mas a receita é a mesma.
O pessoal gosta….
Depois queixem-se da sorte….
20 Junho, 2023 at 12:03
Marega
20 Junho, 2023 at 12:11
Avançados com mobilidade e que precisam de espaço, mais avançados que PdL?
Marega, Gonçalo Ramos, Taremi, Darwin, Seferovic….
É a descrição de 90% dos avançados em PT nos últimos 20 anos…
Ao contrário é que me lembro de poucos…Dost, Slimani, Mitroglu….lembro-me do “Manko” no porco…pouco mais….
20 Junho, 2023 at 12:22
Marega não tinha presença na área?
Ok….
20 Junho, 2023 at 12:31
O liedson era pinheiro?
Às vezes parece que o pessoal não percebe o que se está a falar.
Se calhar o problema é meu.
20 Junho, 2023 at 12:34
O Liedson era bem móvel.
Tanto era que jogava sempre a 2 e nunca foi capaz de jogar sozinho na frente…
20 Junho, 2023 at 12:42
Alem desses houve Acosta, Derlei, Jonas, Liedson.
PdL tipicos? Slimani, Jardel (claro), Dost, Miccoli, Mitroglu, Hulk, Falcao.
Darwin fica entre os dois tipos porque tem toque de PdL mas o golo tipico dele comeca com desmarcacao nas costas da defesa (ou seja, espaco), tal como o do Marega e antigamente o do Acosta.
20 Junho, 2023 at 12:43
E o Purovic. Nao prestava mas tb era o que se entende por ‘ponta de lanca’.
20 Junho, 2023 at 13:07
Eu não vejo as coisas dessa maneira.
Para vocês ou são pinheiros ou são gajos móveis.
Gajos móveis temos nós e sem presença na área.
Para mim um avançado é um gajo que maioritariamente vem de trás com a bola no pé para tentar finalizar ou servir os colegas.
Para mim um PL é um gajo que maioritariamente está na área para finalizar e que pode ou não procurar espaços nas alas para vir buscar jogo. Pode ou não ser o tal pinheiro que vocês falam.
20 Junho, 2023 at 12:08
De espaço todos precisam. A não ser que a tua ideia seja jogar em chuveirinho para a área…
Não tem grande presença? Já o viste jogar? Já viste o tamanho dele e a fisicalidade dele?! Porra….não sei o que é que entendes por ter presença…
Lá está…se achas que o que faz falta ao Sporting é um pinheiro…percebo que aches desadequado. Eu, como acho que o que falta ao Sporting é um gajo rápido, bom a explorar a profundidade e o espaço, forte e que tenha boa capacidade de finalização…isso que dizes não me faz tanto sentido assim…
Qual foi o jogador em PT que foi dos melhores marcadores dos ultimos anos que é jogador desses que dizes? O ultimo gajo desses que me lembro ter impacto em PT foi o Dost…
Até o Slimani, que é outro desse tipo, não foi o melhor marcador quando cá andou para ser o Jonas…mais avançado que PdL…
Para mim o futebol hoje é potencia, velocidade e inteligência…não é para pinheiros na área….
20 Junho, 2023 at 12:24
Não é nada disso que eu disse e já nem sei como explicar melhor.
Gajos que vem de trás com ou sem bola já nós temos…
Até o paulinho joga assim.
Se querem 6 jogadores iguais para jogar na frente depois não venham chorar que não conseguimos marcar golos….
20 Junho, 2023 at 12:26
Mas lá está o futebol moderno.
Hoje é assim.
Antes nem futebol se jogava….
20 Junho, 2023 at 13:00
O Sporting a jogar assim precisa de um gajo forte nos apoios, como eram o Liedson, ou o Teo, mas ao mesmo tempo que não sejam lentos e que se imponham fisicamente como fazia o Slim nos primeiros anos. E ser forte nos apoios não significa obrigatoriamente deambular como fazem os outros, significa ter a capacidade de ler e saber onde é preciso estar para ligar com os outros. Eu acho que este foi o maior problema da entrevista, a malta leu que o Gyokeres era forte nos apoios e assumiu que o gajo vinha para passar o tempo ao lado do Pote e do Trincão e fazer a merda que o Paulinho faz que é não estar em lado nenhum.
O que se pode ver nos vídeos disponíveis é que o gajo não é cepo, não é lento e é forte. A nível de jogador tipo, parece ter o perfil certo, mas depois se é mesmo o jogador certo vai depender de como se encaixa com o resto da equipa. O preço para mim é alto, mas lá está, 15+5M são 20M mas pode ser uma boa compra dependendo do que ele dá. Todo o contexto não é favorável. O Championship é um campeonato mais competitivo que o nosso, mais intenso e financeiramente é tão ou mais caro. Se há alternativas? Claro, mas talvez ainda sejam mais duvidosas do que este, lá está, jogar com espaço jogam em quase todos os campeonatos da Europa, autocarro apenas é o transporte preferido aqui em Portugal.
20 Junho, 2023 at 13:11
As jogadas que vi dele foi a vir do meio campo em velocidade com bola ou bolas metidas em velocidade.
Vi poucas finalizações dentro de área.
Tenho dúvidas de como se vai comportar quando jogar contra equipas todas fechadas na área em que tenha de lutar com marcações cerradas.
Não vi nada que me tranquilize em relação a esta matéria.
Para mim precisávamos de um finalizador. Um bom cabeceador. Alguém que soubesse aparecer no meio dos centrais. Um rato de área.
Ao invés do pessoal colar estas características a um pinheiro devia reler bem o que se quer dizer.
Acho que vamos continuar a insistir no mesmo modelo de jogo e como é óbvio eu não vou ter esperanças em resultados diferentes.
Isso seria estupidez…
20 Junho, 2023 at 14:10
Bom cabeceador é o Coates…
Tu achas que um autocarro se desmonta com um bom cabeceador…
Eu acho que um autocarro se desmonta com velocidade e mobilidade. O autocarro aparece por falta de velocidade. Se não tens ninguém (como nós não temos) que explore bem o espaço nas costas da defesa, claro que passam a vida a acantonar lá atrás. Mas se aproveitares o espaço que existe sempre ou criares espaço pela mobilidade e velocidade, não precisas de um cabeceador nato para nada…
Um bom finalizador precisamos…sem duvida. Mas do que vi dele…eu acho que ele é um bom finalizador. Pareceu-me com muita facilidade de remate com os 2 pés, rápido a finalizar (sem precisar de muitos toques), bom a movimentar-se na área fugir dos centrais (para mim muito mais importante do que se enfiar no meio deles…)…
Como digo…vi pouco. Mas do que vi, percebo o nosso interesse e acho que são as características que precisamos. Depois isto é só pelos melhores jogadas e não se vê os jogos maus…se é jogador ou não…não conheço o suficiente. O exemplo que conheço melhor é o Navarro. Eu pedia o Navarro…conhecia pelos golos e por alguns minutos que ia vendo. Este ano vi mais do Navarro…e foda-se…não sei quem finaliza melhor, se ele ou se o Paulinho. Ele tem mais oportunidades porque é PdL…mas foda-se…é com cada falhanço. Gosto mais da movimentação dele do que do Paulinho mas porra…acho que ia desesperar com ele e o Paulinho juntos na equipa….
Acho evidente que vamos manter o modelo de jogo e se tivermos este gajo, vamos adicionar claramente a exploração da profundidade que hoje ninguém o faz.
20 Junho, 2023 at 14:29
Às vezes fico com a sensação que andamos a ver jogos diferentes.
Não vou falar da questão Coates que é só um atestado da incompetência do treinador na construção da equipa.
Um autocarro defensivo desmonta-se pela imprevisibilidade do ataque.
Um ataque para desmontar defesas encostadas e a jogar em bloco baixo tem de ter várias alternativas. A equipa tem de ter o leque alargado de opções válidas para atacar a baliza.
O ataque móvel é muito bonito e depois jogamos com a tática em U.
Para aproveitares o espaço era só este ano em vez do Coates estar quase sentado em cima da bola, ter tido a qualidade de fazer um passe longo nas inúmeras tentativas de desmarcação do Edwards. A malta às vezes foca-se só onde está a bola, bem sei, mas eu vi imensas vezes o Edwards a fazer piscinas e bola lá?….está quieto…é melhor bascular até à morte.
Se querem um jogador que venha atrás para tocar na bola ou fuja para as alas para depois ficar encurralado por lá, já temos o paulinho a fazer esse trabalho.
O Navarro é outra história.
É um gajo que eu vejo mais combativo na área e com velocidade na finalização.
Mais facilmente dava 8M pelo Navarro do que 20M pelo sueco.
Também falha? Falha.
Mas não custará 20M por parte do passe.
Comparar com paulinho é ofensivo para o rapaz.
Nem vejo como consegues comparar.
Liga Portugal
Época 2022/23
Navarro-17 golos VS Paulinho 5
Época 2021/22
Navarro-16 golos VS Paulinho 11
Ou seja só na época 2021/22 Navarro marcou tantos golos como Paulinho nestes 2 últimos anos.
Tem comparação?
Eu acho que não….
20 Junho, 2023 at 14:38
“Ele tem mais oportunidades porque é PdL…mas foda-se…é com cada falhanço. Gosto mais da movimentação dele do que do Paulinho mas porra…acho que ia desesperar com ele e o Paulinho juntos na equipa….”
Não vemos mesmo…
Se viste o Navarro jogar, não sei como não percebes o que estou a dizer. O Navarro mexe-se melhor e é mais avançado, está lá mais…mas falha golos como crl…
O Edwards nunca procura a profundidade e as poucas vezes que procura, vai sempre para fora, nunca para trás dos avançados. Basta veres com atenção um jogo ao vivo e percebes que isso não acontece. E pior, sempre que a bola entra nele na profundidade, ele acaba a parar e e voltar para trás porque não tem pé direito para dar seguimento rápido à jogada…
Além da evidente contradição que é tu estares a dizer que ele é igual ao que temos e que toca atrás e vai para a ala e depois dizeres que golos dele que viste foi sempre ele a correr de meio campo em campo aberto para o golo. É que se tu não gostas do futebol em U como dizes, o que devias querer era exatamente um avançado que seja capaz de explorar a profundidade, exatamente o que dizes que foi a única coisa que o viste fazer…
O futebol em U é exatamente o que obriga ao cruzaball para o qual queres um bom cabeceador. É exatamente por eu querer um futebol dinâmico e de velocidade que aproveite o espaço que eu quero um avançado rápido e com mobilidade e não um jogador de área…
20 Junho, 2023 at 14:54
Só critiquei o facto de comparares com o Paulinho.
Navarro pode falhar mais que o Paulinho mas em termos de números, esses não enganam.
Navarro marcou tantos golos na época passada quanto o Paulinho nas nesta duas últimas.
E tem mostrado consistência, 16 e 17 golos são exemplo disso.
Tu insistes que eu quero um pinheiro mesmo te dizendo inúmeras vezes que não. Pelo menos no conceito que a malta tem.
O que eu quero é um gajo que ofereça soluções na área para dar mais alternativas ao nosso ataque e imprevisibilidade para que as defesas não saibam que temos o modelo A ou é Coates na frente.
Um PL que dê trabalho aos centrais.
Um PL que se antecipe aos centrais.
Um PL que saiba cabecear.
Um PL com remate fácil.
Um PL com velocidade que não seja comido quando tem 2mt de vantagem do central.
Pode fugir esporadicamente para as alas, mas quero sobretudo alguém na área.
A tática em U em que jogamos este ano é porque efetivamente não temos ninguém na área e estamos à espera que a bola caia no Pote para tentar mais um passe para o GR.
Falei do Edwards para te dizer que não vale a pena pensar em jogar no espaço porque nem temos centrais que saibam colocar a bola quando na frente haja alguém que esteja a fazer o movimento para isso.
E sim. Edwards fez piscinas para a frente sem que lhe metessem a bola.
Edwards fez inúmeros movimentos destes a época toda sem que a bola chegasse lá.
O que aconteceu, isso sim, foi o Coates passar a bola até ao ala para chegar lá e voltar para trás para ir ao outro lado do U.
Para contrariar esse U é teres alguém na área que possa atacar a bola e meter a bola na baliza.
Se tiveres lá um gajo parado como o paulinho que não é combativo e não tem espaço (em 90% dos jogos em Portugal) é o que se viu.
Volta atrás, bascula, esbarra na parede na outra ala, volta atrás, roda…repetir até deitarmos sangue pelos olhos.
Futebol moderno é isto.
Bonito mas não é para mim.
Depois querem golos….
20 Junho, 2023 at 16:21
Os números do Navarro são iguais aos do Paulinho antes de vir para o Sporting, aliás as melhores épocas do Paulinho no Braga são melhores que as do Navarro. Lá está, mesmo dentro da mesma Liga, o contexto é diferente entre jogar num Braga/Gil e jogar no Sporting.
Depois a lista que apontas, vais ver uns highlights, que é o que se tem acesso, e tens lá isso tudo. Lances em que ganha no físico, lances em que se antecipa, lances em que remata de primeira. Se isso se traduz para aqui, não sei, mas ele tem tudo o que pedes, num contexto de Championship, onde os centrais te levam a camisola e não se marca falta. Agora é assim se querias ver mais, é uma coisa, eu também gostava de ver mais, se tivesse 30 em vez de 20 golos era bem melhor, mas vez 3 ou 4 videos de highlights e tens lá esses pontos que descriminas.
20 Junho, 2023 at 12:37
Subscrevo em absoluto!
Muito bem dito, FixTix!
20 Junho, 2023 at 11:31
Porto contratou:
Taremi por 4,725 M
Evanilson por 8,797 M
Toni Martínez por 3,2 M
Benfica contratou:
Musa por 6,5 M
Nem vou falar nos jogadores abaixo dos 20 M que foram vendidos depois por balúrdios como o Enzo…
20 Junho, 2023 at 11:52
O “enquanto”, pensei que estavas a dizer que hoje havia alguém a contratar um jogador por 5 a 10M…Não percebi que estavas a falar de jogadores contratados à 3 anos…
20 Junho, 2023 at 11:58
Há quase 3 anos contratas-te um gajo chamado Paulinho também….
20 Junho, 2023 at 12:27
BOOOMMM
20 Junho, 2023 at 12:33
Estavas a falar do Paulinho quando falaste de dar 20M por um jogador a 6 meses do final do contrato?
20 Junho, 2023 at 13:14
Falei no modelo de gestão desportivo desta direção onde o paulinho também se enquadra…e muito bem….
20 Junho, 2023 at 13:15
Fds é tudo uma merda também??só porque vem do Championship?então querem jogadores de onde??todos esses vieram de clubes banais do campeonato português…
Isso não faz sentido,nem percebo onde queres chegar…
Dá me um exemplo de jogador então que querias para avançado.
20 Junho, 2023 at 15:51
Bom comentário.
20 Junho, 2023 at 23:18
Há no Championship um avançado que esse sim acho que servia que nem uma luva neste nouvelle scp…
João Pedro… Joga no Watford…
Só que esse, agora nem com 30 M € o apanhas…
Há ano e meio quando comecei a falar dele aqui na Tasca … Talvez por 15 M € … Agora …
20 Junho, 2023 at 23:39
O João Pedro, era para ter ido buscar, quando estava no Fluminense, a partir do momento que sai do Brasil, dificilmente vem parar a Portugal.
20 Junho, 2023 at 14:01
Acho que temos de esperar para ter uma opinião sobre o gajo, dizer que é uma merda ou que é muito bom, é só achismo.
20 Junho, 2023 at 14:13
Precisamente.
Eu abstenho-me de fazer apreciações definitivas sobre jogadores que não conheço.
Sobre detalhes do negócio, timing, historial de lesões, até posso mandar uns Britain’s, mas se resulta ou não, só no fim do jogo 🙂
20 Junho, 2023 at 14:20
A única coisa que eu contesto é que não é o tipo de avançado que precisamos porque não é um gajo fixo na área.
De resto, vi muito pouco…tenho a ideia que os videos dele querem passar….depois se ele é assim ou não, digo-te quando vir.
Foi o que eu disse do Navarro. Eu também quando conhecia pouco, dizia que o Navarro era espetacular e a solução e tal…e depois comecei a ver mais e mais…e porra…o gajo falha golos que mete medo.
20 Junho, 2023 at 14:29
Também não conheço e ver vídeos não me diz rigorosamente nada, nos vídeos escolhem-se sempre os melhores lances e nunca se mostram outras deficiências.
Aos vídeos nunca dou credibilidade nenhuma.
Quando cá chegar, se chegar logo verei se é outro Paulinho, Paulinho é das piores coisinhas que tenho visto num clube grande, “ajudar os clubes portugueses ” era ajudar a despachar este Paulinho, isso sim, era ajudar.
20 Junho, 2023 at 14:33
A questão é que custa 20M, e vamos ver quando do passe é que ficamos.
Para darmos 20M não devia haver dúvidas nenhumas.
Parece que afinal o clube anda mesmo cheio de dinheiro.
Depois fico estupefacto como ainda andamos aqui a arranjar desculpas com orçamentos.
A gastar 20M em gajos onde precisamos de ver jogar para termos certezas de que é bom…..
Está tudo dito.
Está tudo maluco.
20 Junho, 2023 at 14:43
Isso é outra coisa…..
20M por um PdL do Championship só por si não me diz muito…muito pior foi dar 8M por um central do Mafra.
20M por um PdL do Championship que eles tenham a certeza que vai funcionar…não me choca. Tem é de funcionar.
Os 8M pelo central do Mafra, correndo bem ou correndo mal, é que foi um brutalidade…
20 Junho, 2023 at 15:01
Isso para mim não é problema.
Não me choca ir buscar gajos à 2ª ou 3ª divisão, desde que tenham valor.
Mas são gajos que tu olhas e vês logo que há ali qualquer coisa diferente.
Eu mal vi o Darwin a jogar vi logo que havia ali qualquer coisa e andava na 2ª e custou 24M. Não demorou muito até ir para o Liverpool.
Mas era já um gajo combativo, com velocidade, com intensidade, aparecia bem nas zonas de finalização.
Falhava golos? Falhava.
Mas tinha traços diferenciados.
Para mim.
Que esta merda é um assunto muito subjetivo.
20 Junho, 2023 at 14:51
Leao, estamos a falar de nós adeptos. Eu acho que o clube não vai avançar para este gajo sem o aval do Scout, que deve ter acompanhado o Championship todo no ano passado.
A história dos 20M, é outra que só vamos ver quando estiver cá. Se for bom 20M não é muito.
O negócio pode ser muito bom ou uma merda. É outra das coisas que só estamos a especular.
20 Junho, 2023 at 15:55
Eu não confio no scout.
Nem no treinador.
Gajos que acham o paulinho o melhor PL de portugal…
Até pode chegar aqui e adaptar-se de uma maneira brutal ao nosso campeonato.
Espero que sim.
Mas volto a dizer…por 20M esperava ver já coisas que me confirmassem estar ali um jogador titularíssimo.
20 Junho, 2023 at 17:55
Mas aí já te dou razão. Também acho que o treinador tem cometido muitos erros, e ir buscar o Paulinho foi um deles. Até acho que tenha sido uma imposição dele, estava em 1 no campeonato e o varandim não lhe conseguiu dizer que não.
20 Junho, 2023 at 10:55
R.I.P. PEDRO António Cerejo POLAINAS
“Um Alentejano de Portalegre que veio viver para Torres Vedras com apenas 6 anos e aqui se apaixona pela bicicleta.
Foi sua Mãe, quando ele tinha 10 anos de idade, que o ensinou a pedalar.
Com um caracter irreverente, ingressou no Sporting Clube de Portugal em 1950 e formou com Américo Raposo, outra glória do ciclismo nacional, uma temível dupla de sprinters.
Foi Campeão Nacional em vários escalões e venceu a mítica Porto / Lisboa em 1960.
Antes, nos anos 50, conquistou 12 vitórias em etapas na Volta a Portugal, onde chegou a andar de amarelo durante 3 dias.
Pedro Polainas, um dos nossos que fica no passeio da glória.
Um Alentejano Torriense que partiu hoje, tinha 91 anos de idade.
Paz à sua Alma”
http://www.sportingcanal.com/?p=7563
20 Junho, 2023 at 10:59
Descanse em paz.
E o ciclismo do Sporting que descanse em paz também.
Não tem tradição, não teve um dos maiores de sempre na modalidade.
Ah e não tem relevo.
Na Europa anda tudo de trotinete eléctrica.
20 Junho, 2023 at 12:39
Isso, o Basquetebol fodeu as modalidades todas mas o Ciclismo devia vir…
Depois os outros são incoerentes…
Deves estar sempre em Jupiter!
20 Junho, 2023 at 13:16
O ciclismo não devia ter terminado.
Deve voltar, se houver condições para tal, porque tem tradição no clube.
Não fica bonito falar bem do agostinho e depois cagar na modalidade.
Cada vez somos mais um clube de velhas glórias…..
20 Junho, 2023 at 13:32
Esse imbecil sabe lá do que fala ou o caralho.
Lá o Varandas da tasca, não havia ele de ter votado no balde de merda gago.
20 Junho, 2023 at 16:12
Não concordo contigo!
O Agostinho era um dos meus ídolos de juventude, mas Agostinhos só aparecem quando há um 10up inteligente, ou seja, de 100 em 100 anos…
O Ciclismo consome imensos recursos – que afectariam outras modalidades – e só tem uma prova de interesse que são as 2 ou 3 semanas da Volta a Portugal.
Falam do Basquetebol, mas onde é que o ciclismo tem mais capacidade que o Basquetebol? Alguma vez poderemos ter uma equipa para competir internacionalmente? Não! Por isso é parvo investir nisso, ainda por cima estando sujeitos a toda a merda que existe com o doping na modalidade!
E esta merda tem zero a ver com o Agostinho!
Agostinho só houve aquele. Tem todo o respeito dos sportinguistas mas isso é uma coisa e enterrar mais o clube trazendo uma modalidade – para 2 ou 3 semanas de palco – com todos os problemas que a modalidade tem, é parvo!
Mas é só a minha opinião.
20 Junho, 2023 at 16:54
Ainda não entendeste a visão das pessoas que comentam sobre este assunto….
A existência de certas modalidades estaria sempre dependente da sua viabilidade económica ou não.
Tu achas que a malta aqui acha que o clube deve gastar mais X ou Y em novas modalidades só porque sim?
O modelo de gestão desportiva que existia antes era abrir novas modalidades, havendo capacidade financeira para tal.
Não havendo, não havia modalidade.
Depois tens as questões de cooperação com outras equipas como o Sporting teve com o Tavira e o porto com a W52. Patrocínios, apoios e outras fontes de receitas.
Havendo um aumento de receitas, haveria um aumento no investimento.
O clube tendo um aumento na capacidade financeira fruto do aumentos dos sócios ou dos resultados na modalidade principal do clube que é o futebol, poderia canalizar para uma nova modalidade ou para o reforço competitivo das já existentes.
A criação do basquetebol é um claro sinal da inversão que houve no modelo de gestão desportivo do clube.
A questão do Agostinho é para te mostrar que não há interesse em respeitar as tradições do clube.
Quem coloca em causa certas modalidades está também a ferir a história do clube.
Eu sou defensor do ecletismo, não pelas vitórias, mas pelo respeito à história do clube e com viabilidade para tal.
Houvesse competência a gerir o clube…
20 Junho, 2023 at 13:31
O ciclismo já não existia ó burro da merda?
Não esteve par a par com as modalidades campeãs durante anos ó come merda?
Não foi fechada há 2 anos ó cérebro de merda?
Não te lembras ignorante de merda?
Lá o imbecil que pensa que tem que vomitar alguma coisa de 2 em 2bl minutos para alguém se lembrar dele.
20 Junho, 2023 at 16:04
Não existe agora!
Se existia o ciclismo, e numas condições muito particulares, não existiria outra coisa qualquer.
O ciclismo acabou em 2019, há 2 anos, portanto!
Parece que quem não se lembra não é o “amarelinho”!
Não ganhámos nada de jeito enquanto houve ciclismo. Só depois, quando desclassificaram o Porto por doping.
O ciclismo é a modalidade mais envolta em polémica por causa do doping e, por mim, passo bem sem o ciclismo – até porque ter uma equipa que custa caríssimo para competir 3 semanas no verão, na volta a Portugal, acho parvo!
Lá está, vocês querem tudo, vocês exigem tudo.
São o tipo de pessoa que só exige aos outros – que há por aí aos pontapés! Não vos dou qualquer credibilidade porque o que eu vejo destas pessoas é que falam, falam, falam e depois são uns merdosos e incompetentes do caralho no dia a dia. Tu estares fora disto seria uma surpresa para mim. Bem podes espernear, ó 10up, que estou a cagar para isso!
20 Junho, 2023 at 16:10
Cala-te burro. Nem li nada desse vómito.
Aprende a ler e a interpretar português Varandas.
20 Junho, 2023 at 16:12
😀 😀 😀
Foda-se, puto, estuda para o exame da 4ª classe ou tás fodido!
20 Junho, 2023 at 18:56
Aprende a ler primeiro antes de vomitares no teclado burro da merda.
20 Junho, 2023 at 12:30
R.I.P.
20 Junho, 2023 at 10:57
O mote está dado:
Somos incompetentes, inaptos, preguiçosos e de vistas curtas.
Solução: fechar modalidades e as poucas que ficarem só o futsal a lutar por títulos.
O resto é só para participar, ser bombo e ser enrabado pelo Carnide no melhor salão de festas do país.
Que ninguém se aleije é o que é preciso.
Isto num clube que é o 2° ou 3° com mais títulos do mundo e que ainda há 5 anos limpava tudo com o rótulo de Maior Potência Desportiva Nacional.
Mas esta gentalha é sportinguista desde quando?
20 Junho, 2023 at 11:38
E cuidado com o futsal.
A partir do momento em que deixe de ganhar títulos, vai deixar de ser relevante para alguns. Tem praticamente a mesma expressão que tem o hóquei…
O passo para a extinção é portanto curto…
20 Junho, 2023 at 12:41
Hoje acordaste subterrado em merda…
Epá, tira meia horinha para relaxar que isso já volta ao normal!
20 Junho, 2023 at 13:17
É o teu mantra para o dia de hoje Miguel?
Deixa lá, amanhã é um novo dia.
Força nisso e coragem.
20 Junho, 2023 at 12:44
Há 5 anos o Benfic@ metia orçamentos de 25M€ no Clube… Entretanto vai nos 59M€ – o ultimo que foi aprovado a semana passada – e tu paraste no tempo…
E a culpa é dos outros!
São todos umas bestas por estarem acordados e tu és o inteligente porque ficou em 2018…
És tão nível zero que nem te dás conta do ridículo que és, 10up!
20 Junho, 2023 at 13:34
Cala-te burro da merda, só vomitas asneiras pavão do caralho.
És como o Varandas tal e qual, um paspalho presunçoso bicos de pés que nem português percebe.
20 Junho, 2023 at 16:14
Epá, desonesto, dá-me factos… Contraria o que escrevi, cretino do caralho!
Dizeres que sou isto ou aquilo vale zero. Não é argumento, asshole do caralho!
20 Junho, 2023 at 18:57
Cala-te Varandas, só vomitas asneira.
20 Junho, 2023 at 12:43
Há 2 semanas que anda a lenga lenga da possivel contratação do avançado sueco …
Hoje já vejo noticias com … Travão nas negociações … Ingleses complicam saida …
Se a incompetência pagasse, o SCP com estes BILTRES incompetentes que tem actualmente a dirigir o clube já não tinha passivo …
20 Junho, 2023 at 12:57
Esta cena de ser tudo uma merda para os “grupinho dos haters” é complicado de lidar…
O Varandas é uma merda – é verdade. Aqui acertam.
A Direcção é uma merda – acertam outra vez!
O treinador é uma merda – epá, não é o melhor do mundo mas está também muito longe de ser uma merda, mesmo eu já sendo de opinião que neste momento já me parece que não faz parte da solução.
Os jogadores são todos os merda – alguns serão… Nalgum iam sempre acertar, certo?
O sueco é uma merda – nunca o viram jogar mas é uma merda porque há um gajo que diz não sei o quê. Os 4 gajos que dizem que o gajo é bom não contam para ter opinião.
É uma merda estarmos a 2 semanas do arranque da temporada e o plantel ainda não estar feito… Todos os clubes do mundo com o plantel feito e fechado, e nós nisto!
Quem discordas dos “haters inteligentes” é também uma merda, e nem sportinguista deve ser…
A vossa vida deve ser porreira!
Deviam pedir licença ao Diastristes e passar a usar nicks como Diastristes1, Diastristes2, Diastristes3, etc… Viverem nessa ansiedade é uma merda, digo eu!
20 Junho, 2023 at 13:13
Lá estás tu, com tudo é uma merda… fodasse, o que é que é bom então, se tudo é uma merda, olha vou procurar ser alemão ou americano… dasse!!!
20 Junho, 2023 at 13:28
Hehehe a Joana nem percebeu que estavas do lado dela hehehehehe
Vocês são um espetáculo….
20 Junho, 2023 at 13:35
Dois completos paspalhos à desgarrada.
20 Junho, 2023 at 13:38
Á desgarrada, á capela mas, sempre fora de tom …
20 Junho, 2023 at 13:41
É o que dá nem lerem o que se escreve.
Querem debitar a merda que têm na cabeça e depois saem estes festivais desconexos com a realidade…
20 Junho, 2023 at 16:15
Começaste a regar cedo, J.!!! 😀 😀 😀
20 Junho, 2023 at 17:39
hehe
Os trolls até vibram, com tanto desaforo 🙂
20 Junho, 2023 at 13:27
Oh Miguel tu ao menos dás conta do que escreves?
Portanto tu criticas as pessoas que dizem que está tudo uma merda.
Vamos rever o teu comentário?
Vamos lá então.
1-O Varandas é uma merda – Tu concordas.
2-A Direcção é uma merda – Tu concordas.
3-O treinador é uma merda – Tu concordas em esforço. Para ti já não é solução. Que basicamente é a mesma merda com um toque mais requintado.
4-Os jogadores são todos os merda – Mais ou menos. Se calhar fazendo as contas estás mais próximo de concordar do que discordar. Se não for assim peço desculpa por esta presunção, mas tenho um feeling que 75% do plantel para ti, também não deve prestar.
5-O sueco é uma merda – Ninguém sabe, nem tu.
6-É uma merda estarmos a 2 semanas do arranque da temporada e o plantel ainda não estar feito – Fiquei na dúvida se estavas a ser irónico ou não. Nunca concordei muito com o argumento de desculpabilização com o que os outros fazem.
Portanto balanço.
Dos 6 tópicos tu concordas com 50%, desconheces em 33% e lanças confusão em 17%.
Eu diria que estás mais próximo de te identificares como um hater inteligente do que um positivista surreal.
Mas com estas merdas das questões de género um gajo nunca sabe….
20 Junho, 2023 at 13:35
Ainda não percebeste que estás a tentar dialogar com um Varandas?
Nem uma porta é tão obtusa.
20 Junho, 2023 at 16:56
Eu escrevo sem olhar…
Nem sei como consigo fazer palavras. Deve ser sorte…
Há muito para criticar sim. Estou farto de dizer isso.
Aliás, eu costumo dizer que há tanto para criticar que é estúpido vocês mentirem para ter mais para criticar.
Mas criticar tudo o que mexe, a toda a hora?
É isso que fazem.
Repetem as mesmas merdas todos os dias, as mesmas piadolas sobre o Varandas e afins, e vai tudo de arrasto.
Pontos 1 e 2, sim, concordo com vocês. Isso é um problema para gente parva como a ana mas estou a cagar para gente parva!
No ponto 3 não concordo.
O Amorim não é uma merda.
E o facto de eu achar que já não faz parte da solução, não faz dele uma merda. Faz dele um gajo em que já perdi a confiança, em grande parte porque acho que tem repetido os mesmos erros e acho que os vai voltar a repetir – o caso do Fatawu, que já vem depois do caso do Plata, são exemplos perfeitos dum gajo que parece não ser capaz de aproveitar o talento dos jogadores se fugirem um bocadinho do padrão dele.
4, os jogadores não são todos uma merda. Uns serão, todos não são. E alguns parecem porque a equipa não joga um cu, e não joga um cu porque está mal preparada também.
5, o sueco é uma merda. Ninguém sabe, mas para vocês é! Eu não digo que é uma merda, nem digo que é craque. Digo que me parece um gajo que encaixaria bem na equipa e que, acho, subirá o nível em relação ao Chermiti e ao Paulinho.
6, sim, vocês carregaram ontem todo o dia neste assunto, e hoje voltaram a cerregar nele. 2 semanas para se iniciarem os trabalhos da época 23/24 e não está nada definido, quando tiveram desde Fevereiro, pelo menos, para preparar e definir a época. Portanto, segundo vocês, era chegar aos clubes onde estão os gajos que VOS interessam e pagar o que VOCÊS acham bem e trazer os gajos. Ninguém se ia opor a isso. Por outro lado, já tinham despachado o Ugarte por 80M€ – 20M€ acima da clausula porque vocês são muita bons – e todos os pinos, pelo menos pelo valor que custaram.
A 2 semanas do fim de 22/23, já tínhamos tudo preparado para 23/24. Como acontece com 95% dos clubes europeus, diga-se!
Portanto, amigo, o balanço não tem nada a ver com o teu.
Em 6, concordo com 2 pontos, discordo de 4.
Ok?
E que isto te sirva para alguma coisa, nem que seja para perceberes que muitas vezes interpretas mal e abusivamente a minha opinião – o que aliás é um “must do” dos “haters” da Tasca, que só assim enchem o peito de ar e se acham enormes por poderem criticar a minha pessoa – e não a minha opinião!
O facto de teres sempre o 10upsemgás a bater palmas a tudo o que dizes em resposta a mim, devia fazer-te pensar, porque o teu grau de inteligência e bom senso está muitos níveis acima do dele e ter um idiota a bater-nos palmas é, ou devia ser, um bocado assustador e deprimente. Perdes um bocado de credibilidade quando tens um cromo sempre a aplaudir o que dizes contra mim! 🙂
20 Junho, 2023 at 18:59
Ao que chega o vómito, começaste o dia armado aos cágados em cima dos meus comentários sem eu te dirigir a palavra e agora estás a chorar.
Enxerga te Varandas.
20 Junho, 2023 at 13:32
«Quem discordas dos “haters inteligentes” é também uma merda, e nem sportinguista deve ser…»
Diz o catedrático-em-tudo-um-par-de-botas, que gosta de discordar e concordar (às vezes no próprio dia) com o que os “haters inteligentes”, os “eróis do sófá” e demais mimos com que os apelida escrevem.
Sois a humildade e a tolerância personificadas, caro professor de afável trato, que nunca comete excessos de linguagem e tudo gosta de debater de mente aberta, recetivo ao contraditório, desde que não seja tão contraditório assim. Um grande saravá. Quando for grande quero ser cumó senhor.
20 Junho, 2023 at 16:17
Erro como as pessoas normais.
Concordo quando concordo, e discordo quando discordo, não porque a opinião é do X ou do Y.
O resto és tu a ser parva, que é um atributo que tens bem evidente!
20 Junho, 2023 at 16:33
Só o facto de errares como as pessoas normais já me faz acreditar um bocadinho mais na humildade do ser humano 😉
20 Junho, 2023 at 17:43
Ó doutor, mas havia necessidade de me chamar parva? Está a ver como se contradiz no mesmo dia? Então, fica fulixado com os insultos e responde-me assim? Veja lá isso.
20 Junho, 2023 at 13:47
Em todas as tascas há um cromo que é especialista em tudo, a tasca do Cherba não seria a excepção.
20 Junho, 2023 at 16:20
Eu opino aqui como todos os demais, tu incluído.
Eu sou “especialista” mas vocês não, quando dizem que quem discorda nem deve ser sportinguista?
Lá está, vocês preocupam-se demasiado com a minha pessoa – que não conhecem! Limitem-se às minhas opiniões, com as quais podem discordar na boa, sem me ofenderem – o que não acontece com vocês, que se sentem ofendidos se eu discordo de vocês. Depois, o gajo que não é humilde sou eu… 😀 😀 😀
20 Junho, 2023 at 17:31
Tu vens aqui classificar os outros disto e daquilo, mas ficas ofendido quando te fazem o mesmo. Tu é que não te ficas só pelas opiniões, atacas as pessoas.
20 Junho, 2023 at 19:00
É que ele não tem mesmo noção disso.
Faz exactamente o mesmo e até pior do que critica.
Um Varandas autêntico.
20 Junho, 2023 at 21:12
Claramente não tem. Parece o Riga.
20 Junho, 2023 at 13:19
O Basquetebol cria muito mais interesse nas camadas jovens que o hóquei.
Estamos no campeonato europeu, pusemos pela primeira vez um gajo na NBAt, e é uma modalidade que tem tudo para crescer em Portugal.
Tal como cresceu o FF, onde há 10 anos atrás, era praticamente inexistente em Portugal e sem qq tipo de expressão.
Não perceber estas tendências, é viver no passado e ser um bocadinho “velho do restelo”.
E ninguém está a dizer que é para acabar com o hóquei, mas sim para dizer que a lógica de investimento deverá ser outra, o que por acaso está a acontecer.
Fomos buscar o fenómeno português (Viti -16 anos), o Bessa e Bridge (22 e 23 anos) ao Valongo.
Construir uma equipa de base, de jovens jogadores promissores, que espero que sejam mantidos com contratos longos, em vez de ir pagar fortunas para trazer jogadores do Barcelona.
20 Junho, 2023 at 13:37
Outra vez cartilha?
Já percebemos ontem: fechar modalidades devido a incompetência, escolher uma para lutar por títulos e ser enrabado nas outras todas em pleno Pavilhão pelas toupeiras.
Ganha vergonha de dizeres alguém que és do Sporting faxineira.
20 Junho, 2023 at 13:39
Entretanto no basquetebol vais buscar refugo americano que nem nas principais ligas europeias que já de si são fracas comparando com a NBA.
Um espetáculo para o desenvolvimento da modalidade em Portugal.
No hóquei foste buscar:
o Romero ao Forte dei Marmi de Itália.
o Platero ao Reus de Espanha.
O Toni Peres ao Liceo da Corunha
o Ferran Font ao Vic de Espanha o jovem mais promissor a jogar em Espanha.
Daqui tens os jogadores contratados que nos deram aquele boost na equipa, no meu entender, que nos proporcionaram os títulos europeus que tantas alegria nos deram.
Outros já lá estavam como o Girão.
Quem é que veio por fortunas do barcelona crl?
20 Junho, 2023 at 13:56
Deve ter sido a própria Joana e os seus colegas de trabalho:
https://tribuna.com/en/news/fcbarcelona-2020-02-27-bots-reportedly-created-to-defend-bartomeu-from-online-criticism/
20 Junho, 2023 at 15:45
Impossivel isso no Sporting, o Agostinho riu-se
20 Junho, 2023 at 16:11
E o J. engoliu em seco.
20 Junho, 2023 at 16:57
Alguém tem de ficar prejudicado com tanta mamada que fazem ao varandas…..
20 Junho, 2023 at 16:33
Epá, cria muito mais interesse porque o Hóquei requer condições especiais para o poderes praticar, e há muito mais locais onde podes jogar basquetebol, ou brincar ao basquetebol, do que fazer isso com o Hóquei.
Eu cheguei a treinar no Belenenses, com 14 ou 15 anos, e aquilo é bem mais dificil que o Basquetebol, que também pratiquei no Belenenses e cheguei a ir aos treinos da selecção de Lisboa.
No Hóquei, além do jogo, tens toda a parte da patinagem que tens de dominar muito bem e não é fácil.
Não perceber estas merdas básicas, faz distorcer os comentários e tecer comentários sem ter presente todo o contexto absolutamente diferente que o Hóquei tem. Além disso, para brincares ao basquetebol basta um bola e cestos há por aí. No meu tempo de juventude tínhamos vários disponíveis onde eu morava e até chegaram a colocar um ou outro do lado de fora nos prédios, na parede. Para o Hóquei, além de ser tudo muito mais caro, precisavas duma pista, que não havia em lado nenhum. Onde eu morava, tirando a do Belenenses, que era só para o clube, só indo ao Parque de Campismo de Monsanto conseguíamos jogar, quando se arranjava 10 gajos – eventualmente 8 já dava. Mas era toda uma logística complicada para miúdos de 13, 14 ou 15 anos…
Vês também muito mais miúdos a jogar Futebol de 5 do que Andebol, sendo que o campo é o mesmo. Porque é muito mais fácil jogar futebol num mau piso do que andebol, por exemplo. Futebol jogas em qualquer lado, e isso também ajuda a que haja mais gente a praticar e a gostar.
20 Junho, 2023 at 17:08
Ia escrever algo parecido ontem.
Também pratiquei Basquetebol e Voleibol onde era razoável. Andebol era uma nódoa, e sobre rodinhas só nos carrinhos de rolamentos!
Existe também o Hóquei de Campo e costumava ir ao Viso (no Porto) ver as miúdas jogarem. 🙂
Cada modalidade tem as suas características e é como dizes, arremessar bem ou mal uma bola para o cesto qualquer criança consegue, já patinar, e contrar uma bolinha com um pauzinho não é para todos…
20 Junho, 2023 at 15:57
É a esta malta que queremos ir buscar jogadores?
Duvido muito que o Sporting consiga buscar ir lá buscar o sueco….
Norte-americano ‘radicado’ no Reino Unido, Doug é CEO da Yelo Enterprises, empresa de produção de bens alimentares e bebidas que fatura milhões ao ano; acumula o mesmo cargo, mas na CMA Capital LLP, uma empresa de investimento de capital em diversos mercados com um volume de negócios superior aos… 400 milhões de dólares (366 milhões de euros). E tudo isto depois de se formar em Engenharia Matemática pela Univerisidade de Loughborough, no condado de Leicestershire, antes de iniciar o seu percurso profissional na Cargrill, companhia também ligada à área da alimentação, mas pela produção agrícula. É, claro, um ‘businessman’, no caso que adora bola!
Acordo alcançado em novembro precisou da autorização da EFL
Em janeiro deste ano, o Coventry, através de um comunicado oficial, confirmou a compra por parte de Doug King de 85% do clube, detido até então pela SISU Capital Ltd, que ficou em posição minoritária, ou seja, com uma fatia de 15%, mas que acabaria por ceder, mais tarde, essa parte ao nosso protagonista.
Sempre com a assistência da EFL (English Football League), o bilionário – a sua fortuna ronda, dizem, o bilião de dólares – entrou e… limpou desde logo todas as dívidas do Coventry à totalidade dos seus fornecedores, prometendo um “novo começo”. “Estou muito honrado e entusiasmado por poder elevar este clube para um novo patamar!”, atirou no mesmo comunicado, onde garantiu sucesso, ao mesmo tempo que pedia apoio das mais altas figuras do emblema azul… ‘bebé.
20 Junho, 2023 at 16:21
OPah! Vão trabalhar caralho!!!!
🙂
Z
20 Junho, 2023 at 16:36
Vou se o Costa for!
20 Junho, 2023 at 16:59
Eu deixo ir o Costa com os amigos dele…
20 Junho, 2023 at 16:56
Vamos a factos.
Faltam, mais coisa menos coisa, 12 dias para os trabalhos começarem.
Não só não resolvemos nenhum dossier, como também não contratámos nenhum reforço.
Se do ponta de lança já ouvimos falar (tão competentes que são a negociar, podiam por os olhos no lado de lá da segunda circular e não copiar só a merda) dos médios que faltam…nada.
Volto só a relembrar que a puta da época acabou em outubro. Este gajos tinham o que exatamente planeado??
Nem a saída do ugarte tinham precavida…basta ver a rabula do gajo do Mônaco…
Meus amigos, discutam o que quiserem, eles continuam a merda que sempre foram. Os tolos somos nós.
20 Junho, 2023 at 16:58
Só podem a partir do dia 1 de julho por causa das contas.
Fazem lembrar aqueles gajos que estão à espera que o ordenado caia….
Qualquer dia nem isso, pelo andar da carruagem…
20 Junho, 2023 at 17:00
Pensamento positivo:
Ao menos não temos silly season.
Pensamento dos haters inteligentes:
A nossa silly season será durante a época oficial 🙂
20 Junho, 2023 at 17:40
Este blogue era muito mais divertido de ler e interessante se não houvesse a tendência de iniciar ou terminar cada comentário com insultos. Juro que cheguei ao fim do post cansado de tanta injúria. Não acuso ninguém em especial é uma tendência generalizada, mas alguns parece que não conseguem evitar este tipo de linguagem que em nada, mas mesmo nada acrescenta ao debate de ideias. É tão só e apenas cansativo e chegamos ao fim com a sensação que o mundo está mesmo na merda, parece que estou a ver as notícias da cmtv e no fim nem apetece sair de casa.
20 Junho, 2023 at 18:41
Mas tu não percebeste ainda que há aqui um grupo que não debate ideias nenhumas? Limitam-se a dizer mal de tudo da Direcção e a atacar pessoalmente meia dúzia de outros Tasqueiros?
Aposto que, num exercício imaginário, se retirássemos os comentários de meia dúzia de pessoas daqui, de um lado, e de 2 ou 3 do outro, conseguias ver pessoal a debater ideias (mesmo que com alguns comentários desnecessários porque eram para quem tinha “desaparecido”) e o nível da Tasca subiria bastante.
Infelizmente, é o que temos há muito tempo, mas que se acentuou depois do Varão de 2018 – talvez por isso muita gente que era interessante desapareceu daqui, e outros raramente comentam!
20 Junho, 2023 at 18:47
“… a sensação que o mundo está mesmo na merda… ”
Olha, na parte que me toca, o mundo está mesmo uma merda e se tenho alguma sensação é que vai piorar bastante, o que me preocupa imenso porque vou cá deixar 3 filhos a ter de lidar com isso!
Não tenho duvida que a vida deles não será tão boa, tão livre, tão abrangente, como a minha – e não me refiro ao mérito que as pessoas têm pelo trabalho que fazem para ter essas coisas!
Daquilo que me apercebo – e não é de agora, mas cada vez acho mais evidente, e mais perigoso – ou se faz algo contra o que se está a criar, ou as pessoas vão passar por grandes condicionalismos, onde o que se conhece do Fascismo e do comunismo, será uma brincadeira experimental!
O que eu gostava de estar enganado…
20 Junho, 2023 at 19:22
É isso… retirar comentários! E se retirassemos os teus?…
Já reparaste a quantidade de opiniões e o seu contrário que aqui debitas? Não achas que esse exagero grra “anticorpos”? São só os outros?
Não achas que a tua presporrancia dá cabo da cabeça de qualquer um?
Queres sossego, queres mais qualidade? Olha para ti e põe um travãozinho…
Z
20 Junho, 2023 at 19:52
Nada, ele não enxerga mesmo. São só os outros.
Que esperar de um votante de Varandas?
20 Junho, 2023 at 22:01
Ó burro, é um exercício imaginário… Um faz de conta… Uma espécie de limpar a palha de comentários com ofensas – alguns meus, claro – para se perceber que há pessoas que vêm aqui discutir opiniões e não atacar os outros…
A ideia era essa. Não vale a pena distorceres as coisas.
O resto são vocês, os “haters” do costume, a atacar as pessoas – atacam a mim, ao J., ao Stalley, e já atacaram outros que deixaram de cá vir, etc…
Sempre essa merda do “uma coisa e o seu contrário”!
Já vos desafiei para colocarem aqui exemplos disso, e até hoje, bola. Só conversa… É como a mentecapta da ana dizer que me contradigo por vos criticar mas concordar com vocês aqui e ali. É este o vosso grau de inteligência, de baixeza e de entendimento do português.
Ninguém tem culpa que não entendam português, a não vocês mesmos. Estudassem… olha que caralho!
Eu dou a minha opinião.
Não gostam? Passem à frente, que é o que eu faço com vocês pelo menos metade das vezes, porque é impossível estar a contrariar toda a merda que debitam.
Não se enxerga diz o gajo que de 2019 até agora só conta 2 anos, e para quem 10 ou 7 é igual… A maior foca que aqui anda, que passa os dias a aplaudir comentários dos “amigos” “haters” sempre que dizem mal de mim ou do J. ou doutro qualquer… O que o safa é haver um grau negativo do raciocínio aqui, que nem consegue ser grau zero, tanto dia triste que tem, porque de outro modo era o fundo da Tasca!
Só debitam merda.
E agora, Z e companhia, ide-vos foder uns aos outros, que nisso talvez se safem… ou não!
20 Junho, 2023 at 22:33
Já tu não dizes mal de ninguém… ofender… muito menos…
É só elegangância…
Z
20 Junho, 2023 at 23:51
Eu não me sinto atacado.
Estou aqui para debater o Sporting e outros assunto á volta.
20 Junho, 2023 at 19:44
Não tá fácil e tem piorado nos últimos anos.
Mas continuou aqui, porque acredito naquilo que escrevo.
20 Junho, 2023 at 22:05
Olha, como eu.
Eu acredito na minha opinião, tento ser justo, e tento argumentar com sentido. Se depois é assim ou estou errado, logo se vê. Acredito que a verdade aparecerá sempre, mesmo que possa demorar
Aliás, basta lembrar que durante semanas o que aqui “corria” era que o Varandas era o testa de ferro do Ricciardi e que era o Ricciardi que apoiava a sua campanha monetariamente. Falharam essa, como falharam muitas mais… Como o Varandas teve sorte com o Amorim, essa gente teve sorte no Varandas se revelar um incompetente… como presidente do Clube! Como diz o povo, até um relógio parado acerta a hora duas vezes por dia!
20 Junho, 2023 at 22:36
O Varandas não teve sorte com o amorim… Nós tivemos sorte esse ano.
Está clarissimo que o amorim é um treinador medio/mediocre… Que teve à disposição orçamentos que NENHUM outro treinador do Sporting teve!
Mete isto nessa cabecinha… amarela.
Z
20 Junho, 2023 at 23:56
E também obteve resultados que poucos ou nenhuns conseguiram.
Também conseguiu, mesmo sendo médio ou medíocre, criar um coletivo que valorizou Nuno Mendes, Porro, Palhinha e Matheus Nunes.
E o próximo será Ugarte.
Imagina se o gajo fosse bom.
Mas é como eu digo, vamos estar para ver o futuro.
21 Junho, 2023 at 6:33
Más é tão bom e ninguém khe pega?
Fodx que azar…
Z
20 Junho, 2023 at 19:02
Ele não se enxerga mesmo 😀
20 Junho, 2023 at 21:34
Enxergas te tu oh anormal. Tu os rampantes os Tristes e o raio que vos parta!
Ah grande puta que vos pariua todos pá. Chega de ser insultado por estes anormais que minam isto tudo.
20 Junho, 2023 at 22:03
Olha outro Varandas que não se enxerga. São sempre os outros.
É a herança pesada.
20 Junho, 2023 at 22:16
Vai pro caralho anormal da merda. Farto de ti e desses gajos que o Miguel fala e mt bem.
Deram cabo de um espaço íntegro e de debate com pontos de vista díspares mas com o fervor Sportinguista!
Todos vcs nascerem e apareceram aqui em 2018 otarios de merda.
E tu o que nao vos diga ámem é croquete!
Ide pro caralho com todas as letras
21 Junho, 2023 at 11:52
Realmente são só os outros que insultam, um tratado o que acabaste de escrever, desde otário de merda, anormal, etc.
Coitadinho do hipócrita.
Já eu andava aqui no cacifo, tu ainda andavas a aprender frases feitas e chavões em inglês para vires aqui desfilar um completo rol de banalidades ocas e vazias sobre “projectos” para o Sporting.
E basta pesquisar essa altura para ver que insultos e caralhadas sempre existiram aqui. Não é por martelares uma mentira que ela se torna verdade.
20 Junho, 2023 at 19:38
Oh … Miguelinho do CF os Belenenses
Tu deves ter pesadelos comigo !
Olha vai ver se eu estou lá fora !… Palerma
20 Junho, 2023 at 22:08
Foda-se… 😀 😀 😀
Tu és o gajo mais inculto que aqui existe.
Ao pé de ti gajos como o Xupa ou o 10up merecem o Nobel da inteligência, triste do caralho!
Nem mereces que perca tempo contigo, por isso é que só comento a merda que debitas 1 vez por semana, em média, não vá apanhar essa doença da estupidez crónica!
20 Junho, 2023 at 19:44
Ah…Ah…Ah…
Oh. miguelinho ! …. com que então Abrangente ! … e não serás Associativo ?
Olha que ainda acabas a Ponta de Lança do SCP e do Rúben Amorim ! Ah…Ah…
Uma coisa é certa ! … Jogas muito melhor do que ele !
20 Junho, 2023 at 19:54
Quando se fala de modalidades de relevo, nem de propósito:
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1671096895484178433?t=SJUJ6_y13UMiQAoBfcRJ0g&s=19
Dressage para o croquete elegante ir dar um trotezinho à pala do Sporting.
Pá puta que vos foda.
20 Junho, 2023 at 20:11
Então pah!? Modalidade olimpica…
#TÁTUDOBEM
Z
20 Junho, 2023 at 20:16
Ainda por cima os lampiões não concorrem, é limpinho pra gente sem esforço, granda Sporting
20 Junho, 2023 at 22:03
Relevo até em Marte.
20 Junho, 2023 at 22:10
Pois, é essa merda que eu não concordo, como disse no comentários sobre as modalidades. Pagar a um gajo para andar com o nosso emblema, só para se ter mais uma modalidade…
Seja com o Varandas, seja com o Bruno, seja com quem for.
Que merda sem sentido!
21 Junho, 2023 at 0:10
Nem abri o link.
Mas isto é discutível… “Pagar a um gajo para andar com o símbolo” pode ser uma ótima publicidade. Seja em cima de um cavalo, num carro de corrida ou num campo de ténis..não percebo nada de marketing e publicidade, mas não descarto essa via. Lembro-me que há uns anos o só bê patrocinava uma equipa de voleibol no Brasil (São Bernardo, se não me engano)…
Agora isso pode não se enquadrar em “ser atleta do clube”, mas sim num veículo de propaganda do mesmo…
Não sei, há situações em que pode compensar. O ciclismo era um pouco isso mas numa escala diferente.
Acho que todas as modalidades que não tenham formação se podem aqui enquadrar.
21 Junho, 2023 at 0:23
Epá, não posso concordar!
Publicidade para o Sporting é ser campeão em FM, em FF, é ser campeão em Futsal, em Andebol, em Atletismo, em Basquetebol em Voleibol, em Hóquei, publicidade para o Sporting é fomentar o desporto feminino, é ter atletas nos JO, é ganhar competições internacionais.
Mas ter um gajo montado num cavalo com uma camisola verde com o nosso emblema vale alguma coisa ao pé do que acabei de dizer? Ou um gajo a conduzir um carro pela serra se Sintra acima?
Epá, não me mandem areia para os olhos…
21 Junho, 2023 at 0:36
Não é pagar a um gajo …
É pagar a um gajo que pertence a uma família que por sua vez pertence a um círculo de famílias que fazem parte de determinadas organizações semi secretas…
21 Junho, 2023 at 2:19
Que fosse só pagar a um gajo… Já era mau, do meu ponto de vista.
20 Junho, 2023 at 21:09
Está seleção não joga um caralho!
20 Junho, 2023 at 21:34
Porto despachou 5 americanos do basquetebol, vaj haver profunda remodelação no plantel.
Benfica vaj renovar com Betinho e Broussard. Ellsor está de saída
Do Porto Meyers era boa solução para nós e do Benfica era bom voltarmos a poder contar com Ellisor.
20 Junho, 2023 at 21:37
Assistência de Gonçalo Inácio, golo de CR200!
20 Junho, 2023 at 21:48
Com a cláusula dele, 45M, não deve demorar a desaparecer.
20 Junho, 2023 at 22:07
A incompetência desta direção vai continuar. Já podiam ter acertado o ordenado do rapaz que é dos mais baixos e o aumento da cláusula. Estas coisas são para quem tem visão e vê com mais antecedência, estes burros não vêm nada têm palas nos olhos. São uns incompetentes
20 Junho, 2023 at 22:11
Eu disse aqui que NUNCA teria renovado pelo que ele renovou – 400 mil euros brutos, um gajo que aos 18 anos foi campeão!
Foi burro.
E acho até a proposta do Sporting, se estivesse no lugar dele, ofensiva!
20 Junho, 2023 at 22:39
É o Scotie Pippen do SPorting… Que pena que não lhe possas dar conselhos…
Z
20 Junho, 2023 at 23:09
Sempre simpático!
Com certeza terá quem o aconselhe.
Eu, no lugar dele, não aceitaria passar de 200 mil para 400 mil depois de ser campeão a titular a época toda num clube como o Sporting.
Mas, eu sei que é complicado tu entenderes, porque a inteligência também não te ajuda, é só a minha opinião SE estivesse no lugar dele.
20 Junho, 2023 at 21:52
O Fernandinho Santos mais jogo menos jogo, se não for agora já, deve ser posto na alheta da Polónia.
A ganhar 2 zero contra uma fraca Moldávia, ainda foi perder 3-2.
O Lewandovsky com o outro treinador tinha dito que era defensivo e não gostava, agora com o Fernandinho deve então gostar mesmo mais.
Os treinadores portugueses regra geral jogam pro1-0 e de preferência não perder.
Nandinho está quase finito.
20 Junho, 2023 at 22:44
Não vi o jogo, mas marcando no final já com a Islândia reduziada a 10… Parece-me pouco.
Há que dizer que quase todos os treinadores seriam um upgrade ao FS… Por mim tenho pena que não tenha vindo o Van Gaal, mas já aqui expus a minha teoria sobre o assunto.
Agora… O que eu acho mesmo, mesmo de bradar aos céus é a Polónia ou outra qualquer selecção acima do Tier-4 querer contratar o FS!!! Faz lembrar o Chelsea e o Scolari… Qualquer otário via que ia dar merda…
Enfim… Era o miguelito a aconselhar o Inácio nas renovações… E eu a aconselhar o Abrahmovic…
🙂
Z
20 Junho, 2023 at 21:54
Nem lhe vão dar tempo a ajeitar a gravata.
20 Junho, 2023 at 21:55
Este jogo de Portugal hoje foi uma autêntica vergonha.
Muda-se de treinador mas a me..a é a mesma.
Que vergonha de jogo.
20 Junho, 2023 at 21:57
Mas com a serie de adversários que nos calharam, é marcar os hoteis pró próximo Euro.
Vão passear neste grupo.
20 Junho, 2023 at 22:18
Portugal não joga nada!
O CR7 está um verdadeiro Penaldo. Joga ao nível da selecção, ou seja, pouco.
Leão, Cancelo, Bernardo, Rúben Neves, Dalot, até um Bruno, todos numa forma miserável. O Bruno, acaba a época com 70 jogos nas pernas. Impressionante – não admira que esteja em baixo!
Enfim, foram buscar um gajo que teve a melhor geração de sempre da Bélgica e que não fez nada de especial, durante anos a fio… É igualzinho à merda do engenheiro, só muda a pessoa. E come os grupos todos que lhe dão!
O que nos vale é que este grupo é um passeio… Até os Sub21 passavam neste grupo!
20 Junho, 2023 at 22:39
É penoso ver o Ronaldo neste estado.
E depois se as coisas nao correm á feição dele anda a secar tudo á volta.
A ânsia de fazer golo é tanta que estupidamente se coloca de forma amadora sistemáticamente em foras de jogo!
20 Junho, 2023 at 23:10
Também acho isso.
E aguardo pacientemente que me venham ofender e dizer que tenho a mania e não sou humilde, além de não enxergar!
20 Junho, 2023 at 23:44
Tens a mania, não és humilde e não enxergas, para além de seres um cona de sabão.
Aproveito para pedir que não se insultem uns aos outros incluindo o paneleiro lampião do Ginha. Obrigado
21 Junho, 2023 at 0:11
🙂
20 Junho, 2023 at 23:50
As oportunidades de golo são tantas e o futebol é tão intenso e envolvente que dei por mim com saudades do Fernando Santos…
21 Junho, 2023 at 0:12
🙂
20 Junho, 2023 at 22:20
Vitória arrancada a ferros da seleção num jogo miserável.
Gonçalo Inácio entrou, desatou a fazer passes em profundidade, levou à expulsão de um Islandês e assistiu para CR7 marcar.
Roberto Martinez é um Fernando Santos 2.0, mas em versão simpática e com sotaquezinho.