O Benfica de Rui Costa prepara-se para conseguir o que nem LFV conseguiu.
Só têm que se preocupar em anular o Porto, em futebol masculino, e em fazer boa figura na Champions. O resto virá com o tempo. E o resto significará, em simultâneo:
1. vencer no futebol, regularmente
2. dominar o desporto feminino competitivo
3. dominar as principais modalidades
4. sem descurar a formação
Têm dimensão, internamente. Têm protecção, internamente, a vários níveis. Não hesitam em fazer “bullying” e em usar expedientes. Têm, portanto, as chamadas vantagens competitivas. Se somarem competência, estamos bem lixados.
Se os deixarmos continuar, poderá ser irrecuperável: uma espécie de Bayern Munique cá da paróquia, nas como uma diferença: em quase todos os campos, em quase todos os pavilhões, quase de alto a baixo.
A minha primeira pergunta é: será que estamos a ver o filme?
A minha segunda pergunta é: é o Varandas e a sua corte que vão parar esta dinâmica?
Vão para a época cheios que nem um peru, a achar que vai ser um passeio.
Não têm jogadores com “nervo” e por isso iam perdendo um campeonato que devia ter sido um passeio no ano passado.
Se alguém apertar com eles a sério…eles borram-se todos.
O que digo é…se não estivermos nesse grupo de “apertar com eles”, os lá de cima do norte vão estar e vão eles ganhar. O que nós temos de fazer é fazer o nosso trabalho como deve ser e estar nesse grupo. Eles…se forem apertados, borram-se todos…
“Se alguém apertar com eles…”, “se forem apertados borram-se todos”… mas tu vives no mundo da neverland, Tiago?! Eles dominam as estruturas do futebol cá do burgo, se as coisas começarem a correr menos bem recorrem a todo o tipo de expedientes, tal como diz o Sniper, estão como se isso não bastasse estão melhor preparados, têm mais capacidade financeira, melhores planteis, tanto em número como qualidade, e apesar de não serem nenhuns suprasumos, têm dirigentes mais competentes e mais essencialmente minimamente mais preocupados com a instituição que representam.
Sinceramente só espero que este não seja o ano do nosso descalabro total.
Pretoriano, pelo andar da carruagem, acho que vai ser o ano do descalabro! Não que isso me dê prazer, mesmo com o Varandas, mas é o meu palpite, infelizmente.
Adorava que estes párias que são uns incompetentes, uns incapazes, mas apenas na gestão do clube e da SAD, porque nas suas vidas privadas revelam-se óptimos gestores, pudessem surpreender tudo e todos…
Oh TCdL tu não queres é mesmo que o benfica não seja campeão 🙂
Mesmo que seja inconsciente…
O porto se perder o conceição (oferta de 75M em 3 anos é tentador), taremi a sair, o gr a sair para fazer dinheiro, o Uribe que saiu a custo zero….
A coisa também não está muito famosa para aqueles lados.
Depois nós não andamos a fazer o nosso trabalho.
Amorim vai insistir nas mesmas merdas.
Eu vejo bem o benfica a ser campeão novamente.
Tem dinheiro para se reforçar e tem o sistema do lado deles.
Eu não li que nós iamos ganhar, eu apenas perguntei de fora retórica, quantos campeonatos nós tinhamos ganho nos últimos 40 anos para tu achares que basta termos apenas preocupação connosco, coisa que temos andado a fazer bem, by the way…
nos últimos 4 anos conseguiram ganhar 1, estando concentradíssimos a “limpar” toda a merda sobre vouchers, mails, e-toupeira, mala ciao, lex, carnide SAD, a detenção do DDT orelhas… e ainda assim continuam intocáveis, têm um presidente e um administrador executivo da SAD envolvidos até à ponta dos cabelos em toda esta podridão e a quem o presidente do sporting se verga e abraça!! E tu achas que eu é qye tenho problemas cognitivos, tá bem… e tu? Andas a dar nos mushrooms?!
Somos os maiores a perder antes da época começar e ao mesmo tempo a ganhar antes da época acabar. Não tenho a perceção do que se passa nos outros clubes, mas fds ao mesmo tempo que temos uma tesão de mijo do outro mundo, sofremos também de disfunção eréctil que mete medo a qualquer um, o que duvido que se passe nos outros clubes.
Quando não temos nada palpável nem uma ideia consistente do que temos, do que queremos ter e para onde vamos a seguir para o nosso próprio clube, sobra a fantasia.
Fantasiamos com a nossa realidade, com a realidade dos outros…
Vivemos no mundo do faz de conta, porque a realidade é uma merda…
Por isso é que tens esses extremos a conviver no mesmo organismo.
Pois o problema mesmo deve ser esse, não ter uma ideia e querer projectar algo que não se sabe acontecer. O JJ depois do que fez no Flamengo e de gastar 100M vinha papar tudo, saiu de cu cheio. O Schmit tremeu mais que o Michael J Fox para ser campeão, mas agora pronto, já está imbatível outra vez. Não percebo essa merda. O Conceição tinha uma equipa de merda, mas com a ajuda dos de sempre e uma confiança inabalável quase fazia o impossível.
O Sporting só tem de ganhar todos os jogos contra os pequenos, se o fizer vamos estar lá em cima, mas se entramos a perder nas bancadas complicamos a nossa própria vida.
De acordo.
Basta ganhar os jogos “pequenos”.
Ou seja 13 equipas, retirando benfica, porto e braga.
Logo aí acabamos o campeonato com 78 pontos.
Ganhando os dois jogos ao braga dão 84 pontos.
Discordo de que os jogos se começam a perder nas bancadas.
Os jogos começam-se a perder na teimosia do treinador, do fraco planeamento e construção do plantel para a nova época e na insistência da mesma tática em U que não permite atacar a baliza dos “pequenos” e ganhar esses jogos.
E quando não se sabe atacar a baliza, fica mais difícil marcar golos….são leis básicas da “física” 🙂
Eu não disse que os jogos se começam a perder nas bancadas, eu disse que se entrarmos a perder nas bancadas complicamos a nossa própria vida. Não é em nada semelhante.
Depois discordo do não saber atacar, o Sporting ataca muitas vezes e ataca bem, o Sporting não têm é gajos que saibam finalizar. Faltou PdL para desbloquear jogos difíceis e faltou um meio campo que descomplicasse. A defesa depois acabou por sofrer muito por causa dos dois primeiros pontos, isso e o Adan teve demasiados altos e baixos.
Nós de facto atacamos, sendo que eu acho que é mais posse de bola do que atacar, mas pronto, dou de barato que termos bola pode ser entendido como estando no processo ofensivo.
O nosso problema é mesmo esse. Falta um PL.
O nosso problema é Amorim não acreditar nisso.
Veremos o que aí vem….
E reforço, não quero um pinheiro estático na baliza.
Aliás até podem ser os mesmos que lá estão, mas têm de entrar na área, movimentos de rutura e terem capacidade para finalizar.
É prematuro para dizer isso, até ao momento eles foram buscar o melhor jogador do campeonato Holandes, nós andamos á rasca para ir buscar o segundo melhor marcardor do championship…
Um dos nossos melhores jogadores vai sair, eles até ao momento só saiu o seu lateral esquerdo titular…
O Porto é sempre forte, o Braga tambem nao parece que vá ficar mais fraco…
Será que vamos conseguir mesmo ser nós a “apertar com eles”!?
Concordo, mas não vamos nós que vamos ser campeões, nós também só temos “conas moles”. Se há alguém que aperte, com todos, é o Porto. Têm treinador com fibra (e raivoso) e jogadores com fibra (são piores que muitos dos nossos e das toupeiras, mas dão tudo e são protegidos quando dão “pau”). Nós temos um treinador que gosta de ser queridinho da CS e o das toupeiras vai ser como o nosso, já todos sabem como joga, já não há factor surpresa (mas há factor arbitragem e proteccionismo até na esfera política).
Sim, só se for isso, o Conceição é que segura aquilo. Há mais treinadores com ADN FCP (paulada, protecção arbitral, intimidação) mas não têm os conhecimentos do Conceição. Só se viesse o Vítor Pereira, talvez o único com capacidade de arrigimentação, embora mais limitado.
Não é porque eles gastam muito e porque vem o Di Maria reformar-se aos 35 anos e o crl….
Volto ao mesmo. Temos é de fazer o nosso trabalho. O que eles fazem…é-me indiferente e irrita-me ver Sportinguistas todos cagados com o que os outros fazem. É mais de metade do caminho da derrota….
Se fizermos o nosso trabalho, tenho sérias dúvidas que no cenário da realidade atual com VAR que alguém seja capaz de nos tirar um campeonato como faziam há uns largos anos atrás.
O problema é que não acredito, nem vejo o clube a fazer bem o seu trabalho.
Não estou cagado. Estou é a ver o que andamos a fazer, que não é merda nenhuma de jeito.
O problema é claramente connosco, mas nao competimos sozinhos, se nós estivermos uma merda mas os outros estiverem uma merda pior temos uma chance, estando nós uma merda e os outros melhor fica muito mais dificil.
O ideal claro era nós nao sermos a merda que somos (entenda-se em termos de equipa e planeamento), mas nao estou a ver que este ano vá melhorar muito, eu estou mesmo a ver o fivelas a vender um Pote ou Inácio em Agosto (á la Mateus Nunes) para pagar contas e o amorim ficar amuado outra vez…
Até ao momento são os principais candidatos mas é dentro do campo que se vê quem é melhor.
Não acredito que seja um passeio até porque os andrades fazem sempre pontuações acima dos 80 pontos, por exemplo ter taremi a simular penaltis vale no minino 10 pontos por época.
Até ao momento o Benfica é favorito.
Eu disse isto que o Sniper está a dizer há meses e a esmagadora maioria criticou-me – um must aqui da Tasca!
Para mim, tudo o que ele escreve é factual e é fácil de ver e perceber. Pensar que não pode acontecer, porque antes também tinham mais dinheiro e não aconteceu, é não perceber que hoje há uma diferença gigante: o Vieira metia muito ao bolso e dava muito para o bolso de muita gente. Estamos a falar de algumas dezenas de M€.
Ainda ontem ou ante-ontem eu falei no dinheiro das modalidades, onde ele só tinha 20/25 M€ para investir no clube. Quando o Bruno meteu o Sporting a ter esse dinheiro no Clube também, para as modalidades, lixou um bocado o gajo e foi por isso que houve toda a polémica com o que nós pagávamos – que era na ordem de grandeza que eles já pagavam, não era mais. Por isso, também, a tal cena de tentar junto do Varandas que não se aumentasse esses valores, porque o gajo não tinha interesse em meter mais dinheiro nas modalidades.
Com o Rui Costa é diferente e em 2 anos triplicou o orçamento do clube. O gajo não rouba, porque o gajo gosta mesmo do clube. É uma adepto puro, como era o Bruno, como somos muitos de nós.
E isto cria uma “onda vermelha” que, sendo o clube com mais adeptos e mais projecção, gera mais dinheiro ainda.
Ora isto pode acontecer também no Porto, o que duplicará o nosso problema. Uma coisa é o Benfic@ descolar e termos Porto e Sporting a tentar dar luta, e outra é Benfic@ e Porto descolarem e nós ficarmos para trás sozinhos, especialmente quando depois se vê o Braga a crescer todos os anos – Braga que apostará em modalidades especificas para tentar ganhar títulos também, que é isso que ajuda a alavancar os clubes.
E é bom que percebam que a questão não é só o futebol.
São as modalidades todas.
Um orçamento de 60M€ no clube, não está ao alcance do Sporting nem do Porto. Mas o Porto tem muito menos modalidades do que nós – gasta forte no Andebol, no Basquetebol e no Hóquei, não gasta em Futsal, não gasta em Voleibol. Masculinos, obviamente, que é onde o dinheiro conta a sério. O que as modalidades femininas gastam é muito pouco e entre bilheteira e patrocínios já cobrem uma parte interessante. Na SAD, também não gasta no FF, como gastam o Sporting e o Benfic@.
Portanto, tendo uma receita ordinária similar ao Sporting, consegue ter mais dinheiro por modalidade porque tem menos modalidades.
Mas vejo o pessoal muito preocupado com o que os lampiões andam a fazer.
Eu não me precupo muito com o que eles fazem ou deixam de fazer. Num ano em que largaram quase 100 milhoes para o futebol profissional, ganharam bola, e fomos nós campeões. Gastam mais que nós há anos no futsal, e nós temos dominado a modalidade.
Preocupo-me mais, isso sim, com o que nós não fazemos. Não vejo esta direcção, estrutura, ou como lhe queiram chamar, com capacidade para fazer o que quer que seja para dotar o futebol profissional (masculino e feminino), e as modalidades, de capacidade para dar a volta à situação em que estamos, e que o Sniper expos.
Esta direcção, fruto da sua incompetencia, está totalmente dependente de ter treinadores que sejam competentes. Tem o Nuno Dias no futsal, e o Ricardo Costa no andebol, que apesar de não ser campeão tem feito um trabalho excepcional a dar luta ao Porto. Fez o favor de correr com o Paulo Freitas no hóquei. No futebol teve um Ruben Amorim competente no primeiro ano, mas que insiste em nao aprender com os seus erros nos dois anos seguintes.
Ou seja, enquanto não sair de lá esta direcção, não vamos ter capacidade para mais do que competir (não é vencer, é competir) em algumas modalidades, e nas que estivermos próximos de vencer, será mais pela capacidade dos treinadores de fazerem muito com pouco.
Como eu acho que esta direcção, dê lá por onde der, não vai sair até ao final do mandato, preparem-se que é isto que vamos ter nos próximos 2 ou 3 anos.
Mas concordo com o Tiago. Se (e é um grande se) nos formos suficientemente competentes no futebol e fizermos o nosso trabalho de estar a disputar o titulo, a coisa não será um passeio assim tão grande para eles como muitos estão já a prever. Mas para isso seria preciso que aprendessemos com os nossos erros, coisa que acho altamente improvavel.
Sim, todos estamos a ver esse filme.
Desde há muito tempo que os lampiões andam a trabalhar nas diversas estrutura, e a vários níveis, seja na competição desportiva, seja na formação, na área de marketing e comunicação, seja no apoio jurídico, seja nos múltiplos esquemas pós Barbosa etc etc .
Estão a preparar se para a hegemonia total.
Nos por aqui ainda vamos discutindo coisas extemporâneas estilo Bruno de Carvalho, feridas antigas e divisões / conflitos do passado
Infelizmente temos uma estrutura diretiva amadora incapaz de dar resposta ao potencial romano benfiquista. A poção mágica só mesmo no Asterix. Resta nos vitórias soltas no futebol (gênero aproveitar os restos e desatencoes dos rivais) e vitórias cada vez mais pontuais em algumas modalidades em que o carisma de algum jogador / treinador permite disfarçar a falta de estrutura da direção e dinâmica atual do próprio clube.
Este é o diagnóstico, não é que tenhamos de ser conformes com este cenário. Mas se a isto juntarmos a divisão do nosso clube, a irracionalidade que leva a ansiedade e desespero dos socios , e a falta de apoio dos adeptos aos nossos jogadores, bem assim fica mesmo muito muito difícil…
Sem outra direção profissional e competente a coisa vai tender a afundar mais e mais….
União do Sporting é fundamental…olhar para o futuro e esquecer feridas do passado.
A questão aqui é que o que tu falas de “coisas extemporâneas estilo Bruno de Carvalho, feridas antigas e divisões” é de facto a poção mágica do Asterix.
Resolvendo o problema da nossa liderança e da nossa crise de identidade, teremos definitivamente lançado uma pedra basilar no nosso futuro e na quebra do tal potencial romano benfiquista que falas.
Ao invés disso enquanto tivermos bananas no nosso clube que defendem os presidentes rivais que nunca souberam dos esquemas montados e que ao mesmo tempo atacam sportinguistas que prometeram unir, tem tudo para correr mal.
Enquanto os sócios e adeptos protegerem este tipo de lideranças, não esperem união.
Uma coisa não se coaduna com a outra.
É a mesma coisa que desejarem que o Azeite se una à Água.
“Infelizmente temos uma estrutura diretiva amadora incapaz de dar resposta ao potencial romano benfiquista”.
“Mas se a isto juntarmos a divisão do nosso clube, a irracionalidade que leva a ansiedade e desespero dos socios , e a falta de apoio dos adeptos aos nossos jogadores, bem assim fica mesmo muito muito difícil…
Sem outra direção profissional e competente a coisa vai tender a afundar mais e mais….
União do Sporting é fundamental…olhar para o futuro e esquecer feridas do passado.”
Subscrevo (o termo está na moda por aqui…)!
Parece-me que é precisamente o mais do que evidente amadorismo (e não só) directivo que leva muitos sócios e adeptos ao estado de ansiedade e desespero em que muitos atualmente se encontram. Depois ao primeiro mau resultado surge o efeito bola de neve… o problema é estrutural e não há vendas ou aquisições que o resolvam. Só a competência trará a desejada união!
Acho que tens toda a razão. Pelo menos é a minha opinião também.
E eu acrescento que isto que se passa agora no Benfic@, irá acontecer no Porto caso elejam o Villas-Boas!
Foi um enorme passo em frente para o Benfic@ – na minha opinião porque deixaram de desviar dinheiro e aplicaram esse dinheiro em prol do clube, que melhorando as equipas gera mais dinheiro – e será um passo em frente para o FCPorto também, pela mesma razão.
Aliás, hoje o Porto já está pressionado em ter mais dinheiro aplicado no clube para se poder bater com o Benfic@, até pelas criticas que o Conceição faz à gestão e que alertou um pouco os adeptos.
Nós, ou realmente conseguimos uma “onda verde” como houve no tempo do Bruno, com o clube unido e competitivo, ou vamos ficar para trás.
Para já o problema é só o descolar do Benfic@ mas se descolarmos do Porto também, ficará muito complicado voltarmos ao nível deles…
Quando regressei a Portugal o Sporting era o segundo clube com mais títulos em Portugal mesmo sem conquistar um em quase uma década.
O Porto irrompeu pelo final da década de 70 por aí fora e foi aumentando o seu palmarés, aproveitando a incapacidade dos rivais de Lisboa em encontrar direções competentes.
No lado do Benfica isso só acabou com a chegada de Vieira e Soares de Oliveira que transformaram o Benfica num negócio lucrativo para todos os bolsos amigos e garantiram uma estabilidade só interrompida com os sucessivos processos investigados nos últimos anos e a queda de LFV.
No Sporting nunca conseguimos estabilidade de forma a ganhar campeonatos com regularidade o que criou o enorme fosso que hoje existe.
Rui Costa aproveitou o trabalho feito, uma estrutura superprofissional, uma Academia recheada de talentos, e percebeu que só teria a ganhar se desse outras condições as modalidades amadoras, ao contrário do seu antecessor.
Ao longo destes anos, desde João Rocha, habituamo-nos a nossa posição de terceiro grande e isso entranhou-se nos adeptos.
Uma vitória sobre a Juventus ou o Arsenal passou a ser um facto histórico e celebrado como um titulo, ao contrário do que acontece nos rivais.
Neste momento estamos novamente anestesiados, a sorrir com uma internacionalização de Inácio, um golo do embaixador da nossa Academia, uma cláusula batida do nosso maior ativo, a inclusão do nosso central vindo da segunda liga nos 100 nomeados para Golden Boy.
A bem pouco tempo 40M de dívida faziam capas de jornais e um 4° lugar dava manchetes de crise profunda no reino do leão durante semanas.
Hoje só vemos capas verdes de propaganda anunciando diariamente o paraíso na Terra leonina.
Já perdi a esperança de uma mudança porque o estado actual é aquilo a que nos habituamos ao longo de décadas. Já está entranhado no ADN…
“Rui Costa aproveitou o trabalho feito, uma estrutura superprofissional, uma Academia recheada de talentos, e percebeu que só teria a ganhar se desse outras condições as modalidades amadoras, ao contrário do seu antecessor.”
Ele aposta nas modalidades por convicção, não porque tem a ganhar com isso.
O Sonso é um adepto puro. É um gajo como tu e eu, e tantos aqui na Tasca, que vibra com qualquer vitória do seu clube, seja masculino, seja feminino, sejam equipas principais, sejam equipas da formação, seja futebol, seja berlinde.
Trabalha para o bem do clube que ama. Não para ele. O Vieira trabalhava para ele e sabia que só se manteria lá se desse títulos, principalmente no futebol. Daí cagar para as modalidades!
Enfim, é o que eu acho!
E acho que é exactamente isto que acontecerá no FCPorto com o Villas-Boas, que é outro adepto puro como nós!
O RC faz o que tem de fazer para se manter no cargo, para solidificar a sua posição enquanto ela é frágil…e depois continua a xuxar o que andou a xuxar anos a fio…e ainda mais…
Alguém achar que um gajo que teve 15 anos com o Vieira é um anjinho que adora o clube e tal…é de chorar a rir….
Isso aplica-se até ao pinto da costa, mas ninguem questiona a sua dedicacao ao clube, a questao é que o para o vieira o clube nao seria uma prioridade mas sim mais um meio para xuxar, o rc acredito que quer o melhor para o clube para alem da xuxa.
Claro que xuxam. Isso até o PdC xuxa no Porto. E anjinhos não existem em lado nenhum.
Mas eu nao tenho duvidas, até porque conheço pessoas próximas dele, que o Rui Costa é muito mais adepto do benfica do que o Vieira alguma vez foi.
O Vieira era o gajo que era sócio dos 3 grandes a ver qual é que lhe dava mais, e depois decidiu-se pelo benfica. Até há quem diga que o gajo era adepto do Sporting (uma entrevista que saiu ca para fora há uns tempos de um empregado da Churrasqueira do Campo Grande).
O Rui Costa gosta genuinamente do benfica. Se se aproveitou do cargo enquanto estava na direcçao do Vieira, não tenho dúvidas. Eventualmente continua a aproveitar-se. Mas não tenho duvidas também que goste mesmo do clube e queira o clube a vencer.
O Rui Costa esteve sempre com o Vieira porque quis ser presidente um dia.
Essa merda do mamou e anda a mamar… Muitos anos nem ordenado tinha – provavelmente tinha despesas pagas, o que já é significativo a este nível, como acontecia com o Vieira também, mas o Vieira sacava por fora, nos negócios fraudulentos que fazia.
Achar que o Rui Costa é igual ao Vieira ou ao Pinto da Costa é que é de chorar a rir!
Claro que agora, como administrador da SAD ganha ordenado e bom. Porque não haveria de ganhar? Isso quer dizer que o gajo não é um adepto?
Se eu fosse presidente do Sporting também queria ordenado… olha que caralho!
“No Sporting nunca conseguimos estabilidade de forma a ganhar campeonatos com regularidade o que criou o enorme fosso que hoje existe.”
Errado JHC.
O Nosso problema foi termos tido estabilidade a mais.
Estabilidade e continuidade no tipo de liderança que nos faz e fez penar estes anos todos.
A instabilidade e onde houve mais alarido e contestação, interna e externa, onde até políticos intervieram, quando foi?
Coincidiu com alguma fase de sucesso do clube ou não?
Devia dar que pensar a muita gente o porquê….
Agora que andamos na merda está tudo numa paz podre….porquê?
Temos estabilidade?
Só temos estabilidade quando o Sporting está na merda como agora.
Aí, a CS, os rivais e os croquetes que mamam os seus aumentos ao fim do mês não fazem especiais crise na TV, os rivais não nos atacam e não há outdoors nem sabotagem.
Todo um país feliz com o Sportinguezinho do 4° lugar, incluindo supostos “sportinguistas” que querem é tacho, poleiro e jobs for the boys para o grupinho e amigos.
Só um reparo, JHC, o Porto ganhava pouco antes do “bandido”, porque eram 3 para o Carnide e um para nós, isto de 4 em 4 anos, daí a bitola do Chico. Essa repartição seria obra do Espírito Santo.
O que vejo é o Benfica a dar tiros nos pés e isso pode já ter consequências desportivas e financeiras já este ano.
Já começam a ter problemas de egos no plantel, renúncias à selecção, renovações recusadas, ordenados das arábias, regressos de reformados… Falta só uma faísca…
Estou em absoluto acordo com o TCL, temos de fazer o nosso trabalho de casa e apontar aos 85 pontos.
2 temas em retrospetiva que quero abordar que foram salientados ontem.
1º A questão de algumas pessoas acharem que está tudo uma merda.
Pois bem.
Imaginem uma pessoa que tem um parente muito doente. Essa pessoa tem a perceção que a doença desse parente é daquelas fodidas. Não vou dizer o nome para não ferir suscetibilidades.
Essa pessoa vai andar com um estado de espirito de merda. Como é obvio vai afetar o seu humor, a sua relação com os demais e até o seu nível de tolerância.
Isto é o que se passa com o Sporting para muitos Sportinguistas.
O Sporting está a definhar a olhos vistos. Um clube considerado “ainda” a maior potência desportiva do país. Um clube com potencial para ser um dos maiores do Mundo. Um clube que criou os dois bolas de ouro do país. Um clube com o ecletismo como peça fundamental do seu ADN e que permite a muitos jovens neste país praticarem desporto. Um clube que mesmo sofrendo inúmeras injustiças continua a querer praticar um desporto limpo e não sucumbe às trafulhices dos outros 2 rivais.
Portanto não estejam à espera que as pessoas olhem para o clube e não estejam fodidas e não queiram ansiosamente que esta merda dê uma volta.
Já são muitos anos a ver sempre os mesmos a boicotar o clube e a aproveitarem-se do clube.
O clube merece ser feliz. Mas não será com este tipo de gente a liderar o clube.
O que vocês pedem é que um gajo que tem um parente às portas da morte vá ao bailarico dançar ou que mude o seu humor e se deixe de merdas.
Para isso tenho a dizer um…poh caralho!!
2º A questão de termos de estar unidos no seguimento da foto do jubas
É impossível para mim equacionar essa união.
Há pessoas no clube que clamam por união que são os primeiros a vir constantemente apontar o dedo às claques porque ou a equipa não tem apoio ou porque não está contente por apanhar porrada nem ter um presidência que os apoie na demanda de apoiar a própria equipa, normalmente sempre que a direção fez alguma merda e cumpre lançar lodo na discussão. Já agora o apoio à equipa não é matéria exclusiva das claques mas de todos nós.
Nunca irei para a guerra com pessoas como estas. Cínicas, hipócritas e falsas.
Nunca irei esquecer que as mesmas pessoas que procuram união são as mesmas a mandar descalçar sportinguistas na sua própria casa ou a aplaudir cargas policiais.
Nunca irei esquecer a comissão de fiscalização composta por elementos com artigos de opinião públicos contra a pessoa de quem iam avaliar a nota de culpa.
Nós que tanto aclamamos por justiça.
Onde vamos parar?
Não sei.
Mas o futuro não augura nada de bom.
Ver um clube como o Sporting a definhar é mesmo uma merda….e não há volta a dar.
“Já são muitos anos a ver sempre os mesmos a boicotar o clube e a aproveitarem-se do clube.
O clube merece ser feliz. Mas não será com este tipo de gente a liderar o clube.”
Esquece, o clube está moribundo e vai continuar assim até ser um novo Belenenses (com clube para um lado e SAD para o outro, o ADN trafulha está lá).
Não vejo ninguém, no horizonte, com capacidade ou vontade e projecto (ao ponto de mudar o voto dos “velhos” – sem ofensa) para o clube.
O Sporting nunca poderá ser um novo belenenses pelo simples facto de termos tipo da pior merda que há a dirigir o clube e que colocaram o estádio na SAD.
Por isso e muito mais digo que não há forma de haver união com esta gente podre e que boicota o clube por dentro.
Sendo assim, havendo essa guerra que dizes entre clube e SAD o Sporting como conhecemos acabaria de vez.
Tudo isso, de estarmos fodidos – alguns – com o que se tem feito no Clube, especialmente depois do Bruno provar que se pode agregar o clube e ter contas positivas mesmo construindo património – que, para mim, foi o trabalho mais importante que fez, desmontando a falácia que não é possível ser competitivo e ter lucro!
Agora, Rampante, nem toda a gente tem a percepção que as coisas estão más! Aliás, a maioria acha que estamos no bom caminho. Portanto, não se pode dizer que é uma coisa que qualquer um vê…
Uma minoria tem a percepção que o Clube está doente. Uma maioria tem a percepção que o Clube segue tranquilamente no bom caminho. A minoria desespera e a maioria está tranquila.
E qual é a solução que tens para resolver isto?
De qualquer maneira, e focando no ponto principal que é “a questão de algumas pessoas acharem que está tudo uma merda”, a verdade é que isso não é verdade, para mim, pelo menos.
O Clube está no mau caminho, e isso acho que é verdade! Mas é uma generalidade! No seu todo, o caminho não me parece ser o correcto. Agora, isso não quer dizer que é tudo uma merda, e ontem, dos tais 6 pontos, disse-te 4 onde não acho que sejam uma merda. Ser uma merda é ser mau, ou muito mau. Se for assim-assim, que pode perfeitamente não servir para o que se quer, não é uma merda. Não é bom, que é o que se quer, mas também não é uma merda! E o ponto é esse.
O que fode o Clube é a merda que se faz. O assim-assim pode não fazer o clube evoluir como se queria, até estagnar, mas não fode o clube. Há aqui uma diferença que, para mim, é grande!
E o que eu critico, na parte que me toca, é para vocês ser tudo uma merda, e ainda haver um grupinho que inventa merdas para poder dizer mais mal! É isso que eu critico, ou discordo, não que, no geral, o trabalho não é bom, que isso, para mim, parece-me claro! Aliás, se fosse bom, no geral, não era preciso mentirem tanto – há mais evidência do que esta?
Ponto 2…
Pessoas cínicas, hipócritas e falsas há em todo o lado. Eu acho que há pessoas dessas aqui na Tasca, por exemplo.
Tens de lidar com elas. Não há como não lidar, a não ser que te vás embora e deixes que essas pessoas façam o que quiserem, que se for em algo que gostas, como o Sporting, ou que te diz respeito, como o país, só te lixa ainda mais. Não só não acabas com essas pessoas, como acabas a deixar que elas façam o que querem com as coisas que te afectam – o Sporting ou o país!
O facto de se dizer que temos de estar unidos em prol do que gostamos – o Sporting ou o país, por exemplo – não quer dizer que tens de gostar dessas pessoas. Quer dizer que tens de fazer o teu papel para que o que gostas melhore e tenha sucesso, mesmo apesar de haverem pessoas que não têm essa intenção no meio do grupo. Quer dizer que tens de estar alerta e combater o que de mal se faz para que não haja sucesso. É essa união, vamos dizer, entre as pessoas de bem, que tem de prevalecer no grupo contra os cínicos, hipócritas e falsos – e eu acrescentaria os desonestos.
Gente má há sempre, em todo o lado. Gente má não está parada. Gente má faz acontecer coisas más e é isso que a gente boa tem de contrariar, tem de combater. Há muita gente boa que não faz nada. Não faz mal, mas também não combate o mal. E isso tem de mudar.
Nada impede de se apoiar o Sporting, ou o país, e combater o mal, que há no Sporting ou no país. Eu já tenho falado aqui, e muitas vezes, contra a opinião de muita gente, provavelmente a maioria aqui da Tasca, de que para mim, há 2 momentos absolutamente distintos na vida do Clube. Um é o momento de apoiar as equipas. Outro é lutar pelas nossas ideias. Para mim, neste contexto do clubismo, mas não só, são momentos que não se misturam. Daí eu defender que as claques se deviam limitar a apoiar as diferentes equipas e depois haveria outro momento ou outro espaço onde as pessoas, sendo das claques ou não, defenderiam as suas opiniões e combateriam pelas suas ideias.
Quando se misturam as coisas, especialmente porque há interesses em jogo entre claques e Direcções, só pode dar merda, na minha opinião. As claques precisam do apoio da Direcção para poderem fazer o seu trabalho o melhor possível, e a Direcção precisa do apoio das claques para que as equipas sejam apoiadas. É preciso um trabalho conjunto que beneficie o Clube, as equipas do Clube, que é o que se quer e é para isso que as claques foram feitas. Se, claques e direcção, andam em guerra, quem perde? O clube! Há alguma duvida aqui?
Eu compreendo que digas “nunca irei para a guerra com pessoas como estas”. No sentido em que não queres lutar ao lado delas pelo que achas que devia ser o Sporting. Mas, Rampante, isso é uma impossibilidade, não vês?
1º, apoiar os clube, as equipas do clube, nos jogos, não é “estares numa guerra com essas pessoas”. É simplesmente apoiar as equipas do Clube. Nada mais que isso.
Depois, tu nunca lutarás ao lado dessas pessoas para que o Clube seja como tu defendes, porque essas pessoas não defendem o que tu defendes. Não percebes isto?
Acho que o problema está em vocês misturarem o que é um designo das claques/adeptos em apoiar as equipas, com o que é um direito dos adeptos em lutar pelas vossas ideias para o Sporting. São 2 momentos absolutamente diferente, onde num momento pessoas com diferentes ideias podem juntar-se no apoio à equipa, e no outro, cada um defenderá a sua ideia para o Clube – aqui sim, podes chamar isto de guerra (de ideias e valores)!
Se vocês separassem as coisas, seria bem mais fácil haver muito menos confronto e haver mais união naquilo que realmente alavanca o clube, que são as equipas e as vitórias.
Vamos lá ver… Já se sabe que eu não gosto do Godinho nem um bocadinho – nunca gostei, porque todo o trajecto dele é trafulha! Mas isso não me faz pensar que o gajo não é sportinguista e não quer que o Clube tenha sucesso – lá à maneira dele, que se der para sacar algum, melhor! Com o Varandas, que vejo aqui tantas vezes questionarem o seu sportinguismo, é a mesma coisa. Tenho zero duvidas que o gajo é sportinguista e deseja um Sporting vencedor. Mesmo zero! E até acho um absurdo os argumentos que vocês dão para dizerem que não é. Agora, analisando o trabalho dele como presidente – eu que sempre estive convicto, como ainda hoje estou, que o gajo era um médico competente no Sporting – acho que não tem feito um bom trabalho e que mente descaradamente em muita situação, o que NUNCA precisaria se o trabalho fosse realmente bom como ele diz que é! Isto, para mim, também é claríssimo! Quem é competente, não mente, quem está do lado da verdade, não mente. Mente quem quer arranjar desculpas! É tão simples quanto isto!
Eu, indo um bocado ao tema do Sniper, que também acho que é muito relevante, preocupo-me imenso com o futuro do Sporting no panorama do desporto nacional. Sempre tive a noção que um Benfic@ competentemente gerido seria complicadíssimo de combater desportivamente – porque o peso deles na sociedade portuguesa é muito maior que o do Porto ou do Sporting, porque a dimensão deles é também muito maior, porque o português comum pensa pouco e foca-se muito no básico, e o básico é o que faz as gordas dos jornais, e porque num país corrupto nunca tocarão no Benfic@!
E o que eu vejo é o Benfic@ a descolar de nós com facilidade… E, claro, fico fodido com isso!
“Agora, Rampante, nem toda a gente tem a perceção que as coisas estão más! Aliás, a maioria acha que estamos no bom caminho. Portanto, não se pode dizer que é uma coisa que qualquer um vê…
Uma minoria tem a perceção que o Clube está doente. Uma maioria tem a perceção que o Clube segue tranquilamente no bom caminho. A minoria desespera e a maioria está tranquila.
E qual é a solução que tens para resolver isto?”
_______________________________________________________________
Eu sei que sim por isso a malta anda fodida porque sente que não é visto pela maioria. Caso fosse, aí sim se veria a tal união e já teríamos tentar encontrar alguma solução, juntos. Sermos pouco leva ao estado atual das coisas….um marasmo.
Porquê? Não sei se é por conivência ou porque são mesmo ignorantes.
A minha solução é berrar aqui que o rei vai nu.
É o que posso fazer….
Fico ainda mais fodido quando pessoas como tu, vem depois criticar quem anda fodido com esta merda. Claro que vai haver alturas que se extravasa, mas eu percebo que por vezes falte essa clarividência. É o futuro do clube que está em causa.
Não são os tais haters como dizes. São Sportinguistas que sofrem com esta merda e querem mudanças urgentes.
Agora quem tem razão:
A minoria que desespera e que é hater como tu chamas, ou a maioria tranquila que se está ou a cagar para o clube ou a viver na tranquilidade da ignorância?
Em relação a separar as coisas.
Tu achas mesmo que a malta das claques ou a generalidade das pessoas que vão ao estádio conseguem separar uma coisa da outra.
Estão no símbolo maior que é a casa delas, Alvalade.
Obviamente vão mandar o varandas para o crl.
Achas mesmo que estão preocupadas com a equipa (que joga em estádios dos rivais com ambientes ainda mais complicados) ficar mais ou menos agitada com assobios ao varandas, quando o clube todo está em risco?
Giro era também poder fazer o mesmo nas AG’s.
Mas que é delas?
Eu não critico vocês criticarem o que está errado.
Eu critico 2 coisas em vocês:
a) o ser tudo o merda, que não é
b) o inventarem cenas para poder dizer mais mal.
É isso que eu critico.
Se analisares a minha opinião pelo que vou escrevendo, sou tanto contra o Varandas como vocês são. Só discordo desses 2 pontos.
E chamo-vos “haters” porque é isso que são: odeiam tudo!
A questão não é quem tem razão, se a maioria, se a minoria. A razão, o tempo se encarregará de dizer quem tem – e no tempo que passou, 5 anos, basta olhar para os números para se perceber quem tem razão.
Mas é exactamente o mesmo que em relação ao país, ou ao mundo. Basta olhar para os números, onde cada vez mais estamos no fundo da tabela na UE, e perceber que quem questiona este sistema político tem TODA a razão em criticar e em querer algo diferente!
É exactamente a mesma coisa.
Sabes o que me lembra este Sporting?
A Russia de Putin em que uma maioria da população é alimentada pela propaganda do regime e não acredita no que é dito do exterior, uma pequeníssima minoria que se opõe mas que não passa de uma pedrinha atirada ao oceano, e uma minoria quase microscópia que já nem se manifesta por perceber que nunca conseguirá alterar porra nenhuma.
Eu faço parte do segundo grupo a caminhar para o terceiro.
Quando manipulam as próprias regras da coletividade para condicionar o direito a manifestação dos sócios nas AG, quando permanence silenciosos perante cargas policiais e coação sobre sócios e adeptos, quando permitem que sejam retirados os adereços dos adeptos e as revistas humilhantes com descalçar de idosos e crianças, e mesmo assim ainda há quem continue a aceitar e frequentar o Estádio e Pavilhão, concluo que pouco ou nada há a fazer.
Para uma mudança seria necessário algo de enorme gravidade como uma descida de divisão ou um colapso financeiro como o de 2013 com anuncio de falência e fecho de portas.
Mas estamos perante gente que muda o normativo contabilistico para que as contas mudem.de côr. Ainda teremos muito que esperar (e degradar) para uma alteração de paradigma…
Coates já tem mais um ano em cima.
Um gajo pesado e com lesões, mais lento, menos reflexos…não o vejo como essencial neste momento, a não ser que seja para lutar por um 3 lugar.
Mas a vida continua e o clube tem de ser o mais competitivo possível.
O facto de Coates e Neto continuarem no plantel, estão a ocupar vagas que poderiam ser aproveitadas para potenciar novos recursos.
O papel de orientador e de comandar as tropas não está no capitão da equipa.
Isso era antes em que os gajos mais novos olhavam para as glórias do clube e seguiam o exemplo. A tal mística.
Os jovens de agora já entram nos clube com uma ideia preconcebida do que querem para as suas próprias carreiras.
Já sabem que os clubes portugueses são trampolins para outras paragens.
Acham mesmo que eles vão ouvir um colega de profissão só porque é o capitão?
Cabe ao treinador esse papel e não a um qualquer jogador.
É o treinado quem no fim da história pode castigar ou beneficiar um jogador colocando ou não a jogar.
Aliás é ver exemplos por cá e por esse mundo fora do atual papel de capitão de uma grande equipa de futebol.
1-Toda a gente vê o filme, mas ninguém se preocupa porque no final do dia continuamos a fingir que é desporto e que se ganham jogos somente dentro de campo. Fingimos tão bem que é assim que acabamos todos por acreditar nisso e a cada nova época voltamos a falar de orçamentos, reforços, táticas e modelos de jogo quando o verdadeiro poder reside numa impunidade e descaradeza sem limites e um assobiar para o lado dos adeptos do clube em questão, dos outros que são a sua fotocópia e dos bananas que continuam a acreditar que ganhar ou perder é desporto porque um clube como o SCP, tal como um banco, “é demasiado grande para cair”.
2-Não será o varandas e companhia que mudará o rumo dos acontecimentos. O varandas é conivente com o que está a acontecer. Pouco importa o que acontece à volta da “sua casa” desde que ele continue com o controlo total. Ele não podia estar-se mais a cagar, ele até prefere assim porque deixa o universo Sportinguista em sobressalto e, assim, em modo “fight or flight”, aceitaremos qualquer ato de gestão por ele tomado porque “estará a fazer o melhor que pode com a herança pesada que recebeu”.
Mentiras doces são sempre melhor aceites do que verdades amargas, e nós, país, sociedade portuguesa, adoramos doces. Quando descobrimos que são mentiras uns penitenciam-se e caem num estado de descrença total e outros encobrem com mais uma camada de caramelo para continuarem a acreditar numa mentira docinha e fácil de aceitar.
O Sporting CP vai morrer nesta década. Não ao ponto de acabar, mas cairá para um lugar de irrelevância tão grande, que a sua projeção nacional não será a mesma. Para lá caminha a passos largos.
Pois….
A generalidade das pessoas críticam muito mais os ativos do sporting ( digo jogadores e treinadores) do que os esquemas e corrupções que nos tiram as vitórias e a estabilidade inerente. Seja económica, mental, emocional etc.
Aliás, numa lógica normal, e sem roubalheiras tenho para mim a opinião que o Amorim tinha ganho as duas primeiras épocas. Esta última sim, foi a mais pobre.
Vejam bem como se muda o paradigma e as dinâmicas dos clubes e respetivas competências.
Sem o primeiro problema estar resolvido que interessa estares a preocupar-te com o 2º?
Se não tratas primeiro da tua casa andas a gastar energias com a casa dos outros?
1º Façamos bem o nosso trabalho e depois preocupemo-nos com as injustiças do futebol português.
Este ano ficaste a quantos pontos do 1º lugar?
Fomos assim tão prejudicados.
É dos campeonatos que me lembro de não ter sido nada por aí além a nível de arbitragens contra nós.
Já para não falar do jogo contra o Varzim. Fomos roubados nesse também?
Nós é que não fizemos o nosso trabalho e quando assim é, chorar pelas arbitragens é só arranjar desculpas de mau perdedor.
Somos prós em arranjar desculpas e a fazer “fresh starts”.
Acho que já é um mecanismo de defesa.
Temos preguiça de olhar para dentro e resolver 1º os nossos problemas.
Temos dificuldade em reconhecer que nem todos têm lugar no clube, nomeadamente quem anda há dezenas de anos a prejudicar o clube internamente.
E quando alguém aponta o dedo e diz que o rei vai nu parecem aquelas máquinas a eliminar quem pensa fora do “matrix”.
Por isso digo, temos muita gente alheada da realidade. Seja por conivência, seja por querer manter a sanidade mental ignorando os problemas em que estamos metidos.
Descabsadissimo se o Coates sair. O seu substituto perfeito ja esta no clube.
Se o amorinho tiver olhos… É so substitui-lo pelo Tiago Barth do volei e temos o nosso ponta de lanca das 2as partes encontrado.
Se o problema for a defesa, nao renovamos com o Neto? Entao, Just, Diomande, Inacio, Neto e Matheus Reis nao chegam?
In amorinho we trust! Dos melhores do mundo! A ultima coca-cola de todos os tubarões! Aquele que gosta muito, quer muito, ama muito, estar no Sporting!
Claro que não chega. Saindo o Coates, temos de contratar um central.
Mas se sair por 7 ou 8M….
Se tivessemos um scouting decente era fácil ir buscar um central com esse valor ou metendo uns “trocos” com mais potencial e com mais capacidade fisica….
Mas eu custa-me bastante pensar que perdemos o líder destacado do balneário e não vejo ninguém para aquele papel…
Não vejo essa participação de líder do Coates em campo.
Aliás quando há merda vejo mais outros a imporem-se do que propriamente Coates que me parece ser sempre muito macio com os árbitros e os restantes companheiros. Deve ser o estilo dele, sem grandes alaridos.
Aliás os companheiros até dizem que o Coates tem um estilo de liderança mais “silenciosa”.
Nota-se que é o tipo de líder mais sereno, mas isso não é mau.
Há vários tipos de liderança e eu sinceramente em campo noto a liderança dele e noto os colegas a seguirem sem questionar.
Agora que tirando o Nuno Santos é o Pote às vezes ninguém pressiona, esbraceja e manda vir com o árbitro e adversários é verdade.
Mas isso é uma cultura instalada no Sporting que tem de acabar.
Basta ver os rivais que por qualquer faltinha, saltam, gritam, esperneiam, rodeiam o árbitro, protestam e tentam tirar dividendos. Porque sabem que aqui resulta.
Temos de deixar de ser anjinhos e fazer o mesmo.
Já disse, é impossível competir de igual para igual com sapato de vela na pocilga que é o futebol português.
Às vezes parece que o pessoal olha para o futebol como se fosse um jogo da PlayStation.
Até mesmo o Pepe já está a perder qualidades e é um gajo com outros recursos.
Vê-se no campo quando já não conseguem chegar lá, quando os cortes não acertam, quando o adversário foge com mais facilidade, quando se perde na corrida quando se tem vantagens de 2mt.
É só estar atento ao que foram e ao que são.
Há nitidamente uma curva descendente.
E quando assim é….
Qualquer dia só jogam gajos com 35 anos para cima.
E acredito que voltará a ser.
Falhará um jogo ou outro, por gestão – ou lesão ou cartões – mas será o central que joga sempre.
Depois rodarás entre St. Juste e Diomandé, e Inácio e Reis.
O Neto está lá só para o balneário e alguma emergência que não se quer!
O que tu achas é irrelevante, porque o que conta é o que o Amorim acha, e é disso que falamos! E o Amorim pensa aquilo que eu escrevi…
Só para que fique claro, quando digo “o que tu achas é irrelevante” não é por seres tu a dizer, mas porque não é a nossa opinião de quem deve jogar que conta mas sim a opinião e o que se vê da opinião do Amorim, ok?
Tu achas que os 3 melhores são esses. Tudo bem, é a tua opinião. Mas não era da tua opinião que se falava, está bom?
Coates nao jogou em Londres e a defesa (Inacio, St. Juste, Diomande) fez um jogo excelente.
Por isso não é assim tão indiscutivel.
É um grande lider, dentro e fora do campo? Sem duvida, mas como todos os atletas está a chegar a uma altura em que se calhar já não consegue dar o melhor de si, de uma forma constante, num contexto de alta competição.
O Mathieu soube perceber isso, e sair na altura certa. Se calhar o Coates devia começar a pensar no mesmo, e se sair, seja para onde for, desejo-lhe tudo de bom.
O Adán….Mesmo jogadores como o Pote, Nuno Santos, até o Inácio podem começar a preparar-se para esse papel dentro do balneário.
Diria o Morita tb, capitão do Japão, mas acho que ainda não percebe nada de idiomas… 🙂
Nem pus esse merdoso na equação, mas realmente dali dá Joana até um cabrão de um mercenário desses é aplaudido.
O Franguicio é um excelente exemplo do que não pode ser um capitão: no geral porque é um redes, em particular porque era e é um panhonha de primeira e revelou-se um filho da puta daqueles.
Só no Sporting para se escolher esta merda como capitão.
Para capitão tens de ter um gajo com perfil para isso – tipo o Bruno Fernandes ou o Coates – e com estatuto no balneário – como os 2 que já disse ou, por exemplo, o Neto ou o Mathieu!
Além de que colocar o GR como capitão só mesmo em casos muito raros e extremos, dum gajo com perfil e um estatuto intocável!
Se calhar também não percebo nada disso mas digo o mesmo: Pote é un cons de sabão, mole, como o Trincåo… e digo mais… se o Pote fode com a garra como defende a namorada ta bem lixada…
Eu também acho que não é o momento de perder o líder. Pelo menos mais uma época faz bem e depois sim, aos poucos começar a preparar a sucessão e gerir Coates.
Eu acho que devíamos ir contratar um gajo jovem, com potencial, que seja fisicamente forte, com bom posicionamento e velocidade.
Não havendo dinheiro, dava hipótese ao Gilberto e numa segunda linha o Moniz.
Sei que Renato Sanches tem proposta para voltar ao Benfica por empréstimo. Veremos como fica a questão do ordenado, o que ele aufere é demasiado oara a realidade portuguesa se o PSG oagar metade pode haver negocio.
Se voltar ficam com um meio campo muito forte.
Temos que começar a reagir até para dar esperança aos adeptos
Entre tanto no basquetebol Benfica despachou Ellisor e Carter II.
No fórum dos andrades os porcos dizem que o empresário do Carter twntou negociar com o clube andrade. Em princípio não irá para lá, Grande Sá.
Quanto a Ellisor é obvio que está na fase descendente da carreira, mas era bom ter no nosso plantel para meter juízo na cabeça do Travante nas ultimas 6 epocas Elissor foi sempre campeão, so não fez 6 em 6 porque houve k campeonato 19/20 não terminou devido amà pandemia.
Ellisor ja conhece bem o nosso campeonato e o nosso clube era bom sacarmos ele.
Carter II também é bom poste para a nissa realidade.
Para o carnide mandar embora Carter , Zirbes também terá guia de marcha é porque vão entrar 2 postes de boa qualidade ja que o investimento vai aumentar. Não me espanta que os novos postes possam ter anos de NBA ou de Euroliga.
Ja os andrades mandaram embora todos os estrangeiros excepto os lesionados cronicos( o lesionado cronico e o lesionado cronico mental)
Para potenciar jogador português tens as equipas da CNB2, CNB1, Proliga e 9 equipas das 12 que participam da Liga BetClic.
Achas que o Benfica e o Porto estão preocupados em potenciar jogadores? eles estão é preocupados em ganhar, mais o Benfica porque o Porto no baskett é muito fraco.
Como escrevi antes apesar da fraca temporada no Benfica é ir buscar o Ellisor ele mete juízo na cabeça do Travante.
Se possivel Carter II é poste dominante oara nosso campeonato na europa é curto e tentar Meyers do Porto tem jogo perecido ao Travante, mas é muito mau defensor, mas para isso temos o nosso trei ador a fazer substituições “à andebol” que resolve o problema.
Só fiquei confuso quando disseram que a recuperação da modalidade do basquetebol no Sporting tinha sido para aproveitar e ajudar a potenciar o jogador português.
Até falaram no caso da Ticha Penicheiro e agora o Neemias Queta que não joga efetivamente na NBA. Ele joga na Stockton Kings, a equipa secundária dos Sacramento Kings.
Só não gosto quando a malta usa argumentos falsos para valorizar posições.
Sou mais a favor de conversas intelectualmente honestas.
Ó Tiago o problema é mesmo esse: nós fazermos o nosso trabalho…..
E penso que é aí que reside a dúvida e falta de confiança de muito sportinguista, porque plantéis milionários as Toupeiras tem sempre e não ganham sempre. Mas não ganham devido aos fruteiros não é devido a nós.
O golo que ele marca ao Benfica por volta do minuto e meio, é o perfeito exemplo do que é um PdL forte nos apoios. Lê a jogada, desmarca-se para receber e escolher a melhor opção e depois aproveita as costas do central para aparecer sozinho. Isto é tudo o que o Paulinho quer fazer mas depois não tem a velocidade para o fazer, seja no pensamento seja nas pernas.
Golão e tem alguns assim no vídeo.
Escola e pensamento de goleador.
E a facilidade com que encontra o fundo das redes com ambos os pés.
Se Amorim o tivesse apanhado duvido que o deixasse sair, muito menos a custo zero.
Tem o que ele quer neste modelo, o tal associativismo, e ao mesmo tem o que falta a Paulinho: golo.
Ainda bem que o meu comentário serviu, porque como digo não era uma acusação a ninguém em específico, todos nós atrás do teclado temos a tendência a ser um pouco mais “violentos” no discurso e na abordagem às opiniões contraditórias, do que se tivéssemos em conversa frente a frente no café.
Tenho reparado que existe também muitas vezes esse problema noutras plataformas como o face, o tweet, ou até o watsapp. Como o diálogo é feito sem vermos a outra pessoa, às vezes o tom, ou as palavras são escritas mmas ficam dissociadas da expressão facial e como tal não entendemos a ironia, a brincadeira, ou uma boca mais jocosa.
Não sei se conhecem, mas há pouco tempo saiu um estudo que diz que uma das grandes razões para o sucesso evolutivo do homo sapiens em termos sociais se deve à quantidade enorme de expressões faciais que conseguimos associar ao discurso, faz todo o sentido e explica também porque nas plataformas sociais o entendimento não funciona tão eficazmente. Fica a reflexão.
SL
À partida, considero o Varandas um narcisista, arrogante, ressabiado e rancoroso, mas, se devidamente aconselhado, acredito que o palhaço do Varandas tem a faca e o queijo na mão, no que diz respeito às claques.
Neste momento, para mim é claro que venceu o braço de ferro. Atordoou as claques e poderá conseguir fazer delas o que quiser brevemente. Para isso é necessário ser audacioso e inteligente, mas se o conseguir, a malfadada desunião poderá levar um forte abanão e desta forma, capitalizar em votos e apoio, a recuperação das claques.
A solução é simples, dinheiro. Só tem que dar apoio financeiro às claques (necessitam como pão para a boca) e de uma forma transparente.
Alocá-los a um único sector;
Bilhetes acessíveis e intransmissíveis, Gamebox Ultra?;
Gestão coordenada de pirotecnia com a Liga/Envolvimento em coreografias;
Responsabilizar prevaricadores e líderes. Este é o factor crítico. Deixar de pagar o todo pela parte.
Integrar os ultras nos meios de comunicação do clube, Sporting TV, Instagram, Twitter, etc. Casos de sucesso, histórias de amor e apoio. Episódios positivos e puros. Educar.
1º que se tenha rodeado de alguém com competência para o aconselhar em alguma coisa
2º sendo narcisista e arrogante como dizes, que tenha capacidade para ouvir alguém num assunto tão querido para ele como as guerras com as claques
3º porque estariam a pedir ao varandas e à sua tropa do nojo que abdicasse de ter um dos poucos trunfos que tem para lançar fumo quando a merda gerada pelas suas muitas cagadas bate na ventoinha
Com o ponto 3, não. Acho que é exactamente o oposto, é uma forma de potenciar esse fumo, por um lado, porque tira os grilhões, por outro lado, porque passa a batata quente para as claques. Se falharem, poderão ser responsabilizados novamente.
Não me parece possível, sobretudo depois do que o gago mental tem feito de há quase 5 anos a esta parte…
No entanto, este ambiente de não ligação com as principais claques também está a afectar as próprias claques e as suas gentes…
É uma situação complexa que foi extremada pelo paladino da União, o capitão cobardolas… Duvido muito que tenha a humildade de dar a mão á palmatória, mais uma vez prejudicando o SCP na sua globalidade… Este ambiente não interessa aos sportinguistas, apenas interessa aos rivais…
O grande prejudicado é um: o Sporting Clube de Portugal!
Um clube grande que ganha 1 título de 20 em 20 anos não sobrevive sem a massa adepta, nunca!
O Varandas precisa é deles (ele e os Js desta vida como se vê aqui diariamente) como bode expiatório para a sua incompetência. Por isso estamos como estamos, se ele tivesse os interesses do Sporting em 1° lugar essa merda já estava mais que resolvida.
Tal como tinha referido em Outubro passado, a renovação de Coates não fazia, em meu entender, sentido nenhum. Já nem falo da renovação do Neto, só aceitável com drástica redução salarial com vista a ser integrado nas equipas técnicas das camadas jovens…
Coates já não dá para o futebol actual… Nas arábias terá a reforma dourada … Neste nouvelle scp tem tido a pré reforma.
Ora caso Coates saia, e, espero mesmo que saia… Temos mesmo que contratar mais um jogador, neste caso um central … Deixo aqui a sugestão de um dos centrais do Estoril… Jovens, 22-23 anos e, não devem de custar muito mais que 4-5 M € … Já agora, se fossem ao Estoril comprar um dos centrais trouxessem o lateral direito também, Tiago Santos…
Com isto assim, e considerando a saída do Coates, volto a referir que o actual plantel do SCP necessita de pelo menos, 6-7 reforços…
Um GR … um Central … Um médio defensivo titular… Um lateral direito titular … Um médio ofensivo tecnicamente evoluído bom nas bolas paradas ofensivas (livres e cantos) e, um avançado centro titular … Eventualmente mais um extremo que possa jogar nas duas alas …
Se isto acontecesse, o que duvido, acredito que tínhamos plantel para, pelo menos, dar luta na disputa dos títulos nacionais…
No caso do médio defensivo creio que nem é assim tão evidente necessitaremos de alguém caso se mantenha a aposta em Tanlongo e Essugo…
Tendo a concordar, mas Coates foi muito importante para a integração do Franco Israel, do Ugarte, Tanlongo ou qualquer outro jogador hispânico, mantendo um desempenho desportivo relativamente bom.
Mesmo assim, ponderando e tendo em conta a degradação do desempenho desportivo, acho que temos de equacionar a saída.
No atlético de Madrid estao a sair alguns, um deles é o lateral esquerdo que se fala para os encornados, ainda nos calha algum dos dispensados de lá… ou do Valencia, ou até dos Wolfs!
Ehehehe o pirómano agora chora lágrimas de crocodilo.
E depois no pouco que dá para ler o reverso da moeda: o parasita do Agostinho Abade acha muito bem votar e sair. Ouvir os sócios? Explicar? Esclarecer? Que maçada.
O Sporting é um clube pequeno, neste momento só há um grande clube em Portugal : o Benfica, eles estão neste momento ao nível de um Milão, Inter, Juventus ou Arsenal. Agora vem o melhor guarda redes a atuar no Brasil, o campeão do mundo Do Maria e não sei mais quem se seguirá, deram 8 milhões anuais para renovar com Otamendi, em Portugal ninguém tem possibilidades de competir taco a taco com este grande Benfica que Rui Costa está a preparar. Vai ganhar 10 campeonatos seguidos como o Bayern de Munique o faz na Alemanha, á beira deles tudo irá secar.
Grande agradecimento a Coates pelo que deu ao Sporting.
Se sair, ficaremos todos gratos, foi profissional, ajudou-nos no que pôde, e todos se vão lembrar dele.
Se sair, sem problemas, fará um favor ao Sporting, porque não fica a ocupar um lugar que poderemos ter para outro jogador com mais futuro e outra aposta.
Concordo que saia.
Tem mais passado no clube do que o Neto, este não tem cabimento lá ficar.
Não me venham com histórias de balneário, há lá gente como o Adan para ajudar a segurar balneários.
Com a saída de Coates, e para capitães, há vários, Adan, Pote e G. Inácio, para mim, seriam os três os capitães, por aquela ordem.
Obrigado Coates.
Sou fã do Inácio, mas acho que se ele começasse a falar ninguém o ia levar a sério. Para tristeza minha parece ter aquela voz e cabeça de bronco que o Patrício também tem.
Mas renovamos jogadores de futebol por aquilo que desempenham em campo enquanto jogadores ou vamos passar a renovar com o Coates porque é o único gajo que pode ser capitão no plantel do Sporting?
Estou a dizer que ser bom capitão não deve ser condição principal para ter lugar no 11 quando há melhores jogadores neste momento capazes de desempenhar a função de Defesa Central.
No seguimento disso, renovar com um jogador que é dos mais bem pagos, quando ( Na minha opinião ) é apenas uma alternativa para rodar, acho que é mal jogado da parte da gestão da equipa do clube.
Preferia abdicar do Coates e do Neto, e ter 2 jovens para ir ganhando minutos e potenciar.
1 vaga para uma contração e a outra para um atleta da formação. Gilberto ou Moniz.
Qualquer dia vêm buscar o Inácio e temos de andar a correr atrás do prejuízo.
Ficas com:
Diomande;
St Juste com a condição física que sabemos e
M. Reis com as limitações que sabemos.
Coates e Neto reformam-se entretanto.
A jogar com 3 Centrais….
Depois vem o Amorim e mete a seco os putos 3minutos e andamos todos aqui a dizer que não prestam.
A qualidade e o facto de ser uma voz unanime no balneário são razões mais que suficientes para renovar.
Depois na tua opinião ele é alternativa para rodar, na realidade ele foi, sempre que possivel, primeira escolha.
É precisamente porque tens o Mateus Reis que não é bom o suficiente, o Diamonde que ainda é novo e a qualquer minuto se borra completamente, e o St Juste que não se sabe o quanto pode jogar, que deves ficar com um gajo que para além de ter uma presença grande no campo, te vai dar os mínimos exigíveis para ser titular. É que o que dizes é precisamente o que acontece se venderes o Coates. Deixas o rapaz ir, o Inácio acaba por ir também por uma proposta irrecusável e depois tens de andar atrás do prejuízo, só com putos e sem ninguém com capacidade para ser o líder do balneário. E depois como dizes o Amorim, como não tem nada firme onde se agarrar, vai meter os putos a seco, e lá vens tu mandar vir a dizer que nunca se devia de ter deixado sair o Coates…
O inacio nem a boca deve abrir e o pote por aquilo que ja foi demonstrando e diversas aparições publicas não tem carisma nenhum e é o puto la do sitio na sua forma de estar.
Admira-me esta malta que baralha e dá as cartas sem perceber ou conhecer as cenas a fundo…
Falar por falar não tem sido muito comum nos teus comentários.
Não dá para Capitão, mas não é por isso, não precisas de carisma para ser capitão. Precisas em primeiro é de respeito dos teus e um certo tipo de personalidade.
“Admira-me esta malta que baralha e dá as cartas sem perceber ou conhecer as cenas a fundo…”
Ser tímido em entrevistas não indica que não tenha liderança apenas que é humilde ou introvertido. O que leva alguns como eu a pensar no Pote e no Inácio é que capitães que não são dos melhores do onze não são capitães respeitados. Tens de ser o ou dos 3 melhores jogadores, sempre titular e a partir daí pode se falar da capacidade de expressão, muito mais fácil de treinar do que o critério anterior.
Não foi o João Mário capitão no Benfica em alguns jogos tb?
Aquele cona de sabão, como diria alguém 🙂
Um capitão já não é aquele gajo que serve para ir falar com o árbitro quando há confusão. Com o VAR isso já não serve para grande coisa.
Tem que ser um gajo com já uma carreira assinalável, que tenha presença e voz no balneário e com espírito de liderança.
Eu vejo o Adan co.mo o capitão natural desta equipa se o Coates sair.
Ser guarda vez não interessa para muita coisa…. Lá detras tb se pode fazer ouvir
Não é só falar com o arbitro. Apesar de também ser. É com a equipa. É ler o jogo, é dar 3 berros quando é preciso a 2 ou 3 jogadores, é perceber o que o treinador quer e passar e garantir que é cumprido.
É dos jogadores mais importantes em campo. Ou deve ser…
Então mas o Adan não pode ir ao meio campo corrigir posições? Não me digas que ele é incapaz de da baliza dizer ao Inácio que tem de acelerar o jogo, ou jogar mais por dentro?
Nem pode liderar pelo exemplo, nem pode dar 3 berros a 2 gajos que estão mais a dormir, nem pode dar 2 porradas para acender o ambiente, nem pode meter-se numa confusão para marcar posição…
Nem pode falar com o arbitro obrigando um jogador de campo a arriscar muito mais..
Estes não jogam um crl… parecem o Sporting. E futebol moderno. Posse de bola sem saber o que fazer com ela. Não há um gajo que seja com rasgo. Um gajo que vá para cima dos defesas, nada. Tantos putos que Portugal formou com estas características ao longo dos anos e hoje em dia não há ninguém. Só um remate a figura aos 42 minutos… mais nada. Ao intervalo já estão a levar 2…
O Francisco Conceição deu o rasgo que eu dizia que era preciso mas entretanto o treinador da Geórgia já percebeu isso e já meteu um lateral esquerdo para tapar aquele lado.
A coqueluche dos lamps, o João Neves, não tem jogado um cu
Abri o dia – obrigado a todos, pelos V/ comentários e contributos para a discussão – e vou abrir o final de tarde, com vossa licença.
Vou ser simples: um clube como o Sporting só existe para uma coisa: ter muitas modalidades, lutar para vencer em todas e vencer regularmente. Futebol incluído. Isto sem levar o clube à ruína e sem cometer ilícitos criminais.
De igual modo, se não o conseguir, falha em toda a linha.
Tal como se ganhar muito menos do que os dois ou um dos seus grandes rivais, falha em toda a linha.
Vou ser ainda mais simples: qualquer presidente deveria ser avaliado exclusivamente por isto.
Vou ser ainda mais simples: tudo o resto são estratégias. Nenhuma estratégia tem valor (per se), apenas pelo contributo que dá, pela eficácia que tem, na prossecução da missão / ambição do clube que serve – e, por maioria de razão, nos seus resultados.
Tudo o resto não interesse para quase nada.
The winner takes it all. The looser gets nothing. Não compreender isto, em Portugal, na cultura nacional, significa não ter condições para dirigir o nosso clube.
“Vou ser simples: um clube como o Sporting só existe para uma coisa: ter muitas modalidades, lutar para vencer em todas e vencer regularmente. Futebol incluído. Isto sem levar o clube à ruína e sem cometer ilícitos criminais. ”
Subscrevo e aplaudo!
“Vou ser ainda mais simples: qualquer presidente deveria ser avaliado exclusivamente por isto.”
Aqui não subscrevo!
Subscrevia se começasse do zero, sem passivo!
Com 400M€ de passivo em 30 de Junho de 2022, NUNCA podes avaliar um presidente só por:
a) sucesso desportivo
b) não fazer passivo (não levar o clube à ruína)
Tens de ter uma visão e uma exigência muito mais abrangente!
Tens de baixar o passivo regularmente – 3 em 4 anos tens de baixar passivo obrigatoriamente e no outro não podes aumentá-lo!
Depois, sim, vem o sucesso desportivo, que é tão fundamental como baixar o passivo!
Estou a cagar para o passivo dos adversários… Aliás, nem estou bem a cagar. Quero é que aumente, quero é que façam merda e bastante…
O teu passivo não te interessa porque o passivo do teu vizinho é maior, é isso?
Caramba, Chico, és tão limitado e tão básico!
Como é que queres crescer como Clube com 400M€ de passivo e a pagar bem mais de 10M€ por ano só se juros?
Não percebes essa merda, pá? Não percebes que o passivo te custa a aquisição de um bom jogador todos os anos? Não percebes que o passivo da SAD são, por ano, mais de 15 anos de orçamento do FF?
Foda-se, ó Chico, tens uns comentários que nem num filho meu de 15 anos eu aceitaria!
Estes otarios dos lampiões vão buscar jogadores em 3, 4 dias e trazem gajos a preço de custo, não percebem a arte de bem negociar.
O mínimo que se exige é 2 semanas de intensas e duras negociações para conseguir trazer ao dobro do preço.
Saíram-me cá uns lorpas, assim não se cria aquele élan e ansiedade que justifique aos sócios pagar cenas a 2 vezes o preço…. depois como é tiras as margens???
Otarios
21 Junho, 2023 at 9:40
Bons Dias para todos!
21 Junho, 2023 at 9:40
será hoje que o “Opinião” comenta no local certo?
21 Junho, 2023 at 9:40
LOL, creio que amanhã não será ainda a véspera desse dia!
21 Junho, 2023 at 10:53
Muito Astérix por aí também…
21 Junho, 2023 at 9:42
Calma que ele já aprendeu a fazer escadinhas 🙂
21 Junho, 2023 at 9:45
Ahahahah 🙂
21 Junho, 2023 at 10:36
🙂
21 Junho, 2023 at 11:54
🙂
21 Junho, 2023 at 9:43
Mas que se passa com o rapaz?
21 Junho, 2023 at 9:44
O Benfica de Rui Costa prepara-se para conseguir o que nem LFV conseguiu.
Só têm que se preocupar em anular o Porto, em futebol masculino, e em fazer boa figura na Champions. O resto virá com o tempo. E o resto significará, em simultâneo:
1. vencer no futebol, regularmente
2. dominar o desporto feminino competitivo
3. dominar as principais modalidades
4. sem descurar a formação
Têm dimensão, internamente. Têm protecção, internamente, a vários níveis. Não hesitam em fazer “bullying” e em usar expedientes. Têm, portanto, as chamadas vantagens competitivas. Se somarem competência, estamos bem lixados.
Se os deixarmos continuar, poderá ser irrecuperável: uma espécie de Bayern Munique cá da paróquia, nas como uma diferença: em quase todos os campos, em quase todos os pavilhões, quase de alto a baixo.
A minha primeira pergunta é: será que estamos a ver o filme?
A minha segunda pergunta é: é o Varandas e a sua corte que vão parar esta dinâmica?
À V/ reflexão e comentário.
21 Junho, 2023 at 9:49
Basta não roubar o clube (ou roubar pouco)
Já todos vimos que isso funciona.
Z
21 Junho, 2023 at 10:00
Leram aqui primeiro:
– Os lampiões não vão ser campeões este ano.
Eu não consigo perceber os adeptos que já estão todos cagados com os lampiões…
Se fizermos o nosso trabalho, vão ter de suar que nem uns doidos para conseguirem renovar o titulo e aquela equipa não tem isso dentro dela…
Temos de fazer o nosso trabalho ou quem vai aproveitar são os porcos do norte….
21 Junho, 2023 at 10:06
Mas não vão porquê? Vês-nos melhor do que eles? Estamos a jogar cada vez pior desde que fomos campeões…
Tens alguma indicação de que as coisas vão inveter? Ou esta a praticar o popular desporto Tasqueiro … o “wishful thinking”?
Z
21 Junho, 2023 at 10:20
Eu expliquei.
Vão para a época cheios que nem um peru, a achar que vai ser um passeio.
Não têm jogadores com “nervo” e por isso iam perdendo um campeonato que devia ter sido um passeio no ano passado.
Se alguém apertar com eles a sério…eles borram-se todos.
O que digo é…se não estivermos nesse grupo de “apertar com eles”, os lá de cima do norte vão estar e vão eles ganhar. O que nós temos de fazer é fazer o nosso trabalho como deve ser e estar nesse grupo. Eles…se forem apertados, borram-se todos…
21 Junho, 2023 at 10:33
Gyokeres, sugawara e skhiri…. Não é preciso mais.
Campeões de certeza!!!
21 Junho, 2023 at 11:07
Que equipa em perspetiva meus senhores….
In (Nalgas) Joana we trust…
21 Junho, 2023 at 11:55
Ahahahahahahahahahahahaha!
Daqui a 3 meses estamos igual ao ano passado e ele diz que a culpa é das claques.
21 Junho, 2023 at 11:59
E quando aparecer uma foto do jubas junto das claques ele vai dizer que é maravilhoso e é tão bonita a união entre os sportinguistas….
Esta gente se tivesse coluna estaria toda torcida, portanto só podem ser invertebrados.
21 Junho, 2023 at 10:39
“Se alguém apertar com eles…”, “se forem apertados borram-se todos”… mas tu vives no mundo da neverland, Tiago?! Eles dominam as estruturas do futebol cá do burgo, se as coisas começarem a correr menos bem recorrem a todo o tipo de expedientes, tal como diz o Sniper, estão como se isso não bastasse estão melhor preparados, têm mais capacidade financeira, melhores planteis, tanto em número como qualidade, e apesar de não serem nenhuns suprasumos, têm dirigentes mais competentes e mais essencialmente minimamente mais preocupados com a instituição que representam.
Sinceramente só espero que este não seja o ano do nosso descalabro total.
21 Junho, 2023 at 10:45
Pretoriano, pelo andar da carruagem, acho que vai ser o ano do descalabro! Não que isso me dê prazer, mesmo com o Varandas, mas é o meu palpite, infelizmente.
21 Junho, 2023 at 10:50
Adorava que estes párias que são uns incompetentes, uns incapazes, mas apenas na gestão do clube e da SAD, porque nas suas vidas privadas revelam-se óptimos gestores, pudessem surpreender tudo e todos…
21 Junho, 2023 at 10:48
Donos cá do Burgo com o porco a ter penaltis uns atrás dos outros!?
Dirigentes preocupados com o quê?!?! Foda-se…heheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh
E com isso tudo, nos últimos 4 anos ganharam 1…..
Preocupação total conosco. Zero medo deles….
21 Junho, 2023 at 10:52
Nos últimos 4 ganharam 1 e nós nos últimos 40 ganhámos?? Enche o peito qual fanfarrão, Tiago, enche o peito… zero medo deles mas 100% de asco!
21 Junho, 2023 at 10:57
Onde é que leste que nós vamos ganhar?!
Onde é que me viste ser fanfarrão?!
Tens dificuldades cognitivas, eu ajudo.
Se nós fizermos o nosso trabalho vamos estar no grupo que aperta com eles e tudo pode acontecer.
Se não…o porco vai fazer.
Eu não me alegro nada com o porco ganhar…a não ser que te alegre o porco ganhar…não estou a perceber onde é que isto é ser fanfarrão…
O que eu não tenho é medo do que eles fazem como têm uma data de adeptos do Sporting, que são uns cagões….
21 Junho, 2023 at 11:11
Oh TCdL tu não queres é mesmo que o benfica não seja campeão 🙂
Mesmo que seja inconsciente…
O porto se perder o conceição (oferta de 75M em 3 anos é tentador), taremi a sair, o gr a sair para fazer dinheiro, o Uribe que saiu a custo zero….
A coisa também não está muito famosa para aqueles lados.
Depois nós não andamos a fazer o nosso trabalho.
Amorim vai insistir nas mesmas merdas.
Eu vejo bem o benfica a ser campeão novamente.
Tem dinheiro para se reforçar e tem o sistema do lado deles.
21 Junho, 2023 at 12:08
Eu não li que nós iamos ganhar, eu apenas perguntei de fora retórica, quantos campeonatos nós tinhamos ganho nos últimos 40 anos para tu achares que basta termos apenas preocupação connosco, coisa que temos andado a fazer bem, by the way…
nos últimos 4 anos conseguiram ganhar 1, estando concentradíssimos a “limpar” toda a merda sobre vouchers, mails, e-toupeira, mala ciao, lex, carnide SAD, a detenção do DDT orelhas… e ainda assim continuam intocáveis, têm um presidente e um administrador executivo da SAD envolvidos até à ponta dos cabelos em toda esta podridão e a quem o presidente do sporting se verga e abraça!! E tu achas que eu é qye tenho problemas cognitivos, tá bem… e tu? Andas a dar nos mushrooms?!
21 Junho, 2023 at 10:54
Somos os maiores a perder antes da época começar e ao mesmo tempo a ganhar antes da época acabar. Não tenho a perceção do que se passa nos outros clubes, mas fds ao mesmo tempo que temos uma tesão de mijo do outro mundo, sofremos também de disfunção eréctil que mete medo a qualquer um, o que duvido que se passe nos outros clubes.
21 Junho, 2023 at 11:13
Quando não temos nada palpável nem uma ideia consistente do que temos, do que queremos ter e para onde vamos a seguir para o nosso próprio clube, sobra a fantasia.
Fantasiamos com a nossa realidade, com a realidade dos outros…
Vivemos no mundo do faz de conta, porque a realidade é uma merda…
Por isso é que tens esses extremos a conviver no mesmo organismo.
21 Junho, 2023 at 11:31
Pois o problema mesmo deve ser esse, não ter uma ideia e querer projectar algo que não se sabe acontecer. O JJ depois do que fez no Flamengo e de gastar 100M vinha papar tudo, saiu de cu cheio. O Schmit tremeu mais que o Michael J Fox para ser campeão, mas agora pronto, já está imbatível outra vez. Não percebo essa merda. O Conceição tinha uma equipa de merda, mas com a ajuda dos de sempre e uma confiança inabalável quase fazia o impossível.
O Sporting só tem de ganhar todos os jogos contra os pequenos, se o fizer vamos estar lá em cima, mas se entramos a perder nas bancadas complicamos a nossa própria vida.
21 Junho, 2023 at 11:43
De acordo.
Basta ganhar os jogos “pequenos”.
Ou seja 13 equipas, retirando benfica, porto e braga.
Logo aí acabamos o campeonato com 78 pontos.
Ganhando os dois jogos ao braga dão 84 pontos.
Discordo de que os jogos se começam a perder nas bancadas.
Os jogos começam-se a perder na teimosia do treinador, do fraco planeamento e construção do plantel para a nova época e na insistência da mesma tática em U que não permite atacar a baliza dos “pequenos” e ganhar esses jogos.
E quando não se sabe atacar a baliza, fica mais difícil marcar golos….são leis básicas da “física” 🙂
21 Junho, 2023 at 11:59
Eu não disse que os jogos se começam a perder nas bancadas, eu disse que se entrarmos a perder nas bancadas complicamos a nossa própria vida. Não é em nada semelhante.
Depois discordo do não saber atacar, o Sporting ataca muitas vezes e ataca bem, o Sporting não têm é gajos que saibam finalizar. Faltou PdL para desbloquear jogos difíceis e faltou um meio campo que descomplicasse. A defesa depois acabou por sofrer muito por causa dos dois primeiros pontos, isso e o Adan teve demasiados altos e baixos.
21 Junho, 2023 at 12:03
Eu falei atacar a baliza.
Nós de facto atacamos, sendo que eu acho que é mais posse de bola do que atacar, mas pronto, dou de barato que termos bola pode ser entendido como estando no processo ofensivo.
O nosso problema é mesmo esse. Falta um PL.
O nosso problema é Amorim não acreditar nisso.
Veremos o que aí vem….
E reforço, não quero um pinheiro estático na baliza.
Aliás até podem ser os mesmos que lá estão, mas têm de entrar na área, movimentos de rutura e terem capacidade para finalizar.
21 Junho, 2023 at 12:30
É prematuro para dizer isso, até ao momento eles foram buscar o melhor jogador do campeonato Holandes, nós andamos á rasca para ir buscar o segundo melhor marcardor do championship…
Um dos nossos melhores jogadores vai sair, eles até ao momento só saiu o seu lateral esquerdo titular…
O Porto é sempre forte, o Braga tambem nao parece que vá ficar mais fraco…
Será que vamos conseguir mesmo ser nós a “apertar com eles”!?
21 Junho, 2023 at 10:43
Concordo, mas não vamos nós que vamos ser campeões, nós também só temos “conas moles”. Se há alguém que aperte, com todos, é o Porto. Têm treinador com fibra (e raivoso) e jogadores com fibra (são piores que muitos dos nossos e das toupeiras, mas dão tudo e são protegidos quando dão “pau”). Nós temos um treinador que gosta de ser queridinho da CS e o das toupeiras vai ser como o nosso, já todos sabem como joga, já não há factor surpresa (mas há factor arbitragem e proteccionismo até na esfera política).
21 Junho, 2023 at 12:47
Já nós jogadores com nervo… é o que mais temos…
Z
21 Junho, 2023 at 12:48
… eu olho para o Esgaio, para o Paulinho… e fico logo enervado!
Vai correr tudo bem!
Z
21 Junho, 2023 at 10:51
Sem falar no pormenor de plantel miserável que se avizinha…
21 Junho, 2023 at 10:35
“Eu não consigo perceber os adeptos que já estão todos cagados com os lampiões…
Se fizermos o nosso trabalho, vão ter de suar que nem uns doidos para conseguirem renovar o titulo e aquela equipa não tem isso dentro dela…”
O problema é que não estamos a fazer o nosso trabalho…
Eu acho que saindo o conceição, o benfica vai ser campeão facilmente este ano.
21 Junho, 2023 at 10:48
Sim, só se for isso, o Conceição é que segura aquilo. Há mais treinadores com ADN FCP (paulada, protecção arbitral, intimidação) mas não têm os conhecimentos do Conceição. Só se viesse o Vítor Pereira, talvez o único com capacidade de arrigimentação, embora mais limitado.
21 Junho, 2023 at 11:28
Talvez…
Não estou a ver gajo com esse ADN também.
Só se forem buscar o rodolfo à cmtv 🙂
21 Junho, 2023 at 10:52
O problema é connosco, então…
Não é porque eles gastam muito e porque vem o Di Maria reformar-se aos 35 anos e o crl….
Volto ao mesmo. Temos é de fazer o nosso trabalho. O que eles fazem…é-me indiferente e irrita-me ver Sportinguistas todos cagados com o que os outros fazem. É mais de metade do caminho da derrota….
21 Junho, 2023 at 11:16
O problema é apenas connosco.
Se fizermos o nosso trabalho, tenho sérias dúvidas que no cenário da realidade atual com VAR que alguém seja capaz de nos tirar um campeonato como faziam há uns largos anos atrás.
O problema é que não acredito, nem vejo o clube a fazer bem o seu trabalho.
Não estou cagado. Estou é a ver o que andamos a fazer, que não é merda nenhuma de jeito.
21 Junho, 2023 at 12:19
Tive mais “medo” quando chegou o Draxler no ano passado… foi o que foi!
21 Junho, 2023 at 12:39
O problema é claramente connosco, mas nao competimos sozinhos, se nós estivermos uma merda mas os outros estiverem uma merda pior temos uma chance, estando nós uma merda e os outros melhor fica muito mais dificil.
O ideal claro era nós nao sermos a merda que somos (entenda-se em termos de equipa e planeamento), mas nao estou a ver que este ano vá melhorar muito, eu estou mesmo a ver o fivelas a vender um Pote ou Inácio em Agosto (á la Mateus Nunes) para pagar contas e o amorim ficar amuado outra vez…
21 Junho, 2023 at 12:39
Nós nem conseguimos fazer golos de livre…
21 Junho, 2023 at 11:24
Até ao momento são os principais candidatos mas é dentro do campo que se vê quem é melhor.
Não acredito que seja um passeio até porque os andrades fazem sempre pontuações acima dos 80 pontos, por exemplo ter taremi a simular penaltis vale no minino 10 pontos por época.
Até ao momento o Benfica é favorito.
21 Junho, 2023 at 12:35
Ó Tiago, não é estar cagado…
É ver o que está a acontecer.
Eu disse isto que o Sniper está a dizer há meses e a esmagadora maioria criticou-me – um must aqui da Tasca!
Para mim, tudo o que ele escreve é factual e é fácil de ver e perceber. Pensar que não pode acontecer, porque antes também tinham mais dinheiro e não aconteceu, é não perceber que hoje há uma diferença gigante: o Vieira metia muito ao bolso e dava muito para o bolso de muita gente. Estamos a falar de algumas dezenas de M€.
Ainda ontem ou ante-ontem eu falei no dinheiro das modalidades, onde ele só tinha 20/25 M€ para investir no clube. Quando o Bruno meteu o Sporting a ter esse dinheiro no Clube também, para as modalidades, lixou um bocado o gajo e foi por isso que houve toda a polémica com o que nós pagávamos – que era na ordem de grandeza que eles já pagavam, não era mais. Por isso, também, a tal cena de tentar junto do Varandas que não se aumentasse esses valores, porque o gajo não tinha interesse em meter mais dinheiro nas modalidades.
Com o Rui Costa é diferente e em 2 anos triplicou o orçamento do clube. O gajo não rouba, porque o gajo gosta mesmo do clube. É uma adepto puro, como era o Bruno, como somos muitos de nós.
E isto cria uma “onda vermelha” que, sendo o clube com mais adeptos e mais projecção, gera mais dinheiro ainda.
Ora isto pode acontecer também no Porto, o que duplicará o nosso problema. Uma coisa é o Benfic@ descolar e termos Porto e Sporting a tentar dar luta, e outra é Benfic@ e Porto descolarem e nós ficarmos para trás sozinhos, especialmente quando depois se vê o Braga a crescer todos os anos – Braga que apostará em modalidades especificas para tentar ganhar títulos também, que é isso que ajuda a alavancar os clubes.
E é bom que percebam que a questão não é só o futebol.
São as modalidades todas.
Um orçamento de 60M€ no clube, não está ao alcance do Sporting nem do Porto. Mas o Porto tem muito menos modalidades do que nós – gasta forte no Andebol, no Basquetebol e no Hóquei, não gasta em Futsal, não gasta em Voleibol. Masculinos, obviamente, que é onde o dinheiro conta a sério. O que as modalidades femininas gastam é muito pouco e entre bilheteira e patrocínios já cobrem uma parte interessante. Na SAD, também não gasta no FF, como gastam o Sporting e o Benfic@.
Portanto, tendo uma receita ordinária similar ao Sporting, consegue ter mais dinheiro por modalidade porque tem menos modalidades.
21 Junho, 2023 at 15:39
Eu nao sei se vao ser campeões ou não.
Mas vejo o pessoal muito preocupado com o que os lampiões andam a fazer.
Eu não me precupo muito com o que eles fazem ou deixam de fazer. Num ano em que largaram quase 100 milhoes para o futebol profissional, ganharam bola, e fomos nós campeões. Gastam mais que nós há anos no futsal, e nós temos dominado a modalidade.
Preocupo-me mais, isso sim, com o que nós não fazemos. Não vejo esta direcção, estrutura, ou como lhe queiram chamar, com capacidade para fazer o que quer que seja para dotar o futebol profissional (masculino e feminino), e as modalidades, de capacidade para dar a volta à situação em que estamos, e que o Sniper expos.
Esta direcção, fruto da sua incompetencia, está totalmente dependente de ter treinadores que sejam competentes. Tem o Nuno Dias no futsal, e o Ricardo Costa no andebol, que apesar de não ser campeão tem feito um trabalho excepcional a dar luta ao Porto. Fez o favor de correr com o Paulo Freitas no hóquei. No futebol teve um Ruben Amorim competente no primeiro ano, mas que insiste em nao aprender com os seus erros nos dois anos seguintes.
Ou seja, enquanto não sair de lá esta direcção, não vamos ter capacidade para mais do que competir (não é vencer, é competir) em algumas modalidades, e nas que estivermos próximos de vencer, será mais pela capacidade dos treinadores de fazerem muito com pouco.
Como eu acho que esta direcção, dê lá por onde der, não vai sair até ao final do mandato, preparem-se que é isto que vamos ter nos próximos 2 ou 3 anos.
Mas concordo com o Tiago. Se (e é um grande se) nos formos suficientemente competentes no futebol e fizermos o nosso trabalho de estar a disputar o titulo, a coisa não será um passeio assim tão grande para eles como muitos estão já a prever. Mas para isso seria preciso que aprendessemos com os nossos erros, coisa que acho altamente improvavel.
21 Junho, 2023 at 10:13
Sim, todos estamos a ver esse filme.
Desde há muito tempo que os lampiões andam a trabalhar nas diversas estrutura, e a vários níveis, seja na competição desportiva, seja na formação, na área de marketing e comunicação, seja no apoio jurídico, seja nos múltiplos esquemas pós Barbosa etc etc .
Estão a preparar se para a hegemonia total.
Nos por aqui ainda vamos discutindo coisas extemporâneas estilo Bruno de Carvalho, feridas antigas e divisões / conflitos do passado
Infelizmente temos uma estrutura diretiva amadora incapaz de dar resposta ao potencial romano benfiquista. A poção mágica só mesmo no Asterix. Resta nos vitórias soltas no futebol (gênero aproveitar os restos e desatencoes dos rivais) e vitórias cada vez mais pontuais em algumas modalidades em que o carisma de algum jogador / treinador permite disfarçar a falta de estrutura da direção e dinâmica atual do próprio clube.
Este é o diagnóstico, não é que tenhamos de ser conformes com este cenário. Mas se a isto juntarmos a divisão do nosso clube, a irracionalidade que leva a ansiedade e desespero dos socios , e a falta de apoio dos adeptos aos nossos jogadores, bem assim fica mesmo muito muito difícil…
Sem outra direção profissional e competente a coisa vai tender a afundar mais e mais….
União do Sporting é fundamental…olhar para o futuro e esquecer feridas do passado.
21 Junho, 2023 at 10:54
Excelente comentário!
21 Junho, 2023 at 11:25
os unicos que se podem unir serão os adeptos porque por parte da direção que se alimentam e promovem a desunião não podes esperar muito.
21 Junho, 2023 at 11:35
A questão aqui é que o que tu falas de “coisas extemporâneas estilo Bruno de Carvalho, feridas antigas e divisões” é de facto a poção mágica do Asterix.
Resolvendo o problema da nossa liderança e da nossa crise de identidade, teremos definitivamente lançado uma pedra basilar no nosso futuro e na quebra do tal potencial romano benfiquista que falas.
Ao invés disso enquanto tivermos bananas no nosso clube que defendem os presidentes rivais que nunca souberam dos esquemas montados e que ao mesmo tempo atacam sportinguistas que prometeram unir, tem tudo para correr mal.
Enquanto os sócios e adeptos protegerem este tipo de lideranças, não esperem união.
Uma coisa não se coaduna com a outra.
É a mesma coisa que desejarem que o Azeite se una à Água.
21 Junho, 2023 at 11:59
Muito disso resolve-se cortando o mal pela raiz: enquanto esta direção de mentecaptos incompetentes lá estiver nada feito.
Não há milagres, ovelha não nasceu para mato. Ainda por cima ovelha com uma permanente elegante a passear num mato radioactivo.
21 Junho, 2023 at 12:23
“Infelizmente temos uma estrutura diretiva amadora incapaz de dar resposta ao potencial romano benfiquista”.
“Mas se a isto juntarmos a divisão do nosso clube, a irracionalidade que leva a ansiedade e desespero dos socios , e a falta de apoio dos adeptos aos nossos jogadores, bem assim fica mesmo muito muito difícil…
Sem outra direção profissional e competente a coisa vai tender a afundar mais e mais….
União do Sporting é fundamental…olhar para o futuro e esquecer feridas do passado.”
Subscrevo (o termo está na moda por aqui…)!
Parece-me que é precisamente o mais do que evidente amadorismo (e não só) directivo que leva muitos sócios e adeptos ao estado de ansiedade e desespero em que muitos atualmente se encontram. Depois ao primeiro mau resultado surge o efeito bola de neve… o problema é estrutural e não há vendas ou aquisições que o resolvam. Só a competência trará a desejada união!
21 Junho, 2023 at 12:39
Mais que amadorismo, eu acho que é a incompetência – que depois faz parecer amadorismo!
21 Junho, 2023 at 12:55
Ou seja são incompetentes profissionais…
Z
21 Junho, 2023 at 14:40
Neste aspecto de dirigirem um Clube, para mim são!
21 Junho, 2023 at 17:15
Lindo. É que é mesmo isso. Infelizmente.
21 Junho, 2023 at 12:46
Amadorismo e chupismo, que os bolsos deles estao bem forrados!!
21 Junho, 2023 at 12:37
Parece que nem todos estão a ver esse filme!
Muito bom comentário, Paulo.
21 Junho, 2023 at 13:05
Bom comentário, Paulo.
A questão é, como fazê-lo?
Por decreto sabemos que não resulta…
21 Junho, 2023 at 12:14
Meu caro, eu digo isso há meses…
Acho que tens toda a razão. Pelo menos é a minha opinião também.
E eu acrescento que isto que se passa agora no Benfic@, irá acontecer no Porto caso elejam o Villas-Boas!
Foi um enorme passo em frente para o Benfic@ – na minha opinião porque deixaram de desviar dinheiro e aplicaram esse dinheiro em prol do clube, que melhorando as equipas gera mais dinheiro – e será um passo em frente para o FCPorto também, pela mesma razão.
Aliás, hoje o Porto já está pressionado em ter mais dinheiro aplicado no clube para se poder bater com o Benfic@, até pelas criticas que o Conceição faz à gestão e que alertou um pouco os adeptos.
Nós, ou realmente conseguimos uma “onda verde” como houve no tempo do Bruno, com o clube unido e competitivo, ou vamos ficar para trás.
Para já o problema é só o descolar do Benfic@ mas se descolarmos do Porto também, ficará muito complicado voltarmos ao nível deles…
21 Junho, 2023 at 12:36
Quando regressei a Portugal o Sporting era o segundo clube com mais títulos em Portugal mesmo sem conquistar um em quase uma década.
O Porto irrompeu pelo final da década de 70 por aí fora e foi aumentando o seu palmarés, aproveitando a incapacidade dos rivais de Lisboa em encontrar direções competentes.
No lado do Benfica isso só acabou com a chegada de Vieira e Soares de Oliveira que transformaram o Benfica num negócio lucrativo para todos os bolsos amigos e garantiram uma estabilidade só interrompida com os sucessivos processos investigados nos últimos anos e a queda de LFV.
No Sporting nunca conseguimos estabilidade de forma a ganhar campeonatos com regularidade o que criou o enorme fosso que hoje existe.
Rui Costa aproveitou o trabalho feito, uma estrutura superprofissional, uma Academia recheada de talentos, e percebeu que só teria a ganhar se desse outras condições as modalidades amadoras, ao contrário do seu antecessor.
Ao longo destes anos, desde João Rocha, habituamo-nos a nossa posição de terceiro grande e isso entranhou-se nos adeptos.
Uma vitória sobre a Juventus ou o Arsenal passou a ser um facto histórico e celebrado como um titulo, ao contrário do que acontece nos rivais.
Neste momento estamos novamente anestesiados, a sorrir com uma internacionalização de Inácio, um golo do embaixador da nossa Academia, uma cláusula batida do nosso maior ativo, a inclusão do nosso central vindo da segunda liga nos 100 nomeados para Golden Boy.
A bem pouco tempo 40M de dívida faziam capas de jornais e um 4° lugar dava manchetes de crise profunda no reino do leão durante semanas.
Hoje só vemos capas verdes de propaganda anunciando diariamente o paraíso na Terra leonina.
Já perdi a esperança de uma mudança porque o estado actual é aquilo a que nos habituamos ao longo de décadas. Já está entranhado no ADN…
21 Junho, 2023 at 12:46
Bom comentário, JHC!
Mas discordo disto…
“Rui Costa aproveitou o trabalho feito, uma estrutura superprofissional, uma Academia recheada de talentos, e percebeu que só teria a ganhar se desse outras condições as modalidades amadoras, ao contrário do seu antecessor.”
Ele aposta nas modalidades por convicção, não porque tem a ganhar com isso.
O Sonso é um adepto puro. É um gajo como tu e eu, e tantos aqui na Tasca, que vibra com qualquer vitória do seu clube, seja masculino, seja feminino, sejam equipas principais, sejam equipas da formação, seja futebol, seja berlinde.
Trabalha para o bem do clube que ama. Não para ele. O Vieira trabalhava para ele e sabia que só se manteria lá se desse títulos, principalmente no futebol. Daí cagar para as modalidades!
Enfim, é o que eu acho!
E acho que é exactamente isto que acontecerá no FCPorto com o Villas-Boas, que é outro adepto puro como nós!
21 Junho, 2023 at 15:24
“Trabalha para o bem do clube que ama. Não para ele.”
Isto faz-me lembrar alguém. Quem será?…
21 Junho, 2023 at 15:32
Heheheheh
Foda-se…..
Mijo-me a rir com a ingenuidade do pessoal….
O RC faz o que tem de fazer para se manter no cargo, para solidificar a sua posição enquanto ela é frágil…e depois continua a xuxar o que andou a xuxar anos a fio…e ainda mais…
Alguém achar que um gajo que teve 15 anos com o Vieira é um anjinho que adora o clube e tal…é de chorar a rir….
21 Junho, 2023 at 15:38
Isso aplica-se até ao pinto da costa, mas ninguem questiona a sua dedicacao ao clube, a questao é que o para o vieira o clube nao seria uma prioridade mas sim mais um meio para xuxar, o rc acredito que quer o melhor para o clube para alem da xuxa.
21 Junho, 2023 at 15:46
Claro que xuxam. Isso até o PdC xuxa no Porto. E anjinhos não existem em lado nenhum.
Mas eu nao tenho duvidas, até porque conheço pessoas próximas dele, que o Rui Costa é muito mais adepto do benfica do que o Vieira alguma vez foi.
O Vieira era o gajo que era sócio dos 3 grandes a ver qual é que lhe dava mais, e depois decidiu-se pelo benfica. Até há quem diga que o gajo era adepto do Sporting (uma entrevista que saiu ca para fora há uns tempos de um empregado da Churrasqueira do Campo Grande).
O Rui Costa gosta genuinamente do benfica. Se se aproveitou do cargo enquanto estava na direcçao do Vieira, não tenho dúvidas. Eventualmente continua a aproveitar-se. Mas não tenho duvidas também que goste mesmo do clube e queira o clube a vencer.
22 Junho, 2023 at 12:31
Não concordo contigo!
O Rui Costa esteve sempre com o Vieira porque quis ser presidente um dia.
Essa merda do mamou e anda a mamar… Muitos anos nem ordenado tinha – provavelmente tinha despesas pagas, o que já é significativo a este nível, como acontecia com o Vieira também, mas o Vieira sacava por fora, nos negócios fraudulentos que fazia.
Achar que o Rui Costa é igual ao Vieira ou ao Pinto da Costa é que é de chorar a rir!
Claro que agora, como administrador da SAD ganha ordenado e bom. Porque não haveria de ganhar? Isso quer dizer que o gajo não é um adepto?
Se eu fosse presidente do Sporting também queria ordenado… olha que caralho!
21 Junho, 2023 at 12:52
infelizmente muita verdade dita
21 Junho, 2023 at 12:54
Bom resumo.
Concordo plenamente.
21 Junho, 2023 at 13:10
“Uma vitória sobre a Juventus ou o Arsenal passou a ser um facto histórico e celebrado como um titulo, ao contrário do que acontece nos rivais”
ALELUIA
21 Junho, 2023 at 13:19
“No Sporting nunca conseguimos estabilidade de forma a ganhar campeonatos com regularidade o que criou o enorme fosso que hoje existe.”
Errado JHC.
O Nosso problema foi termos tido estabilidade a mais.
Estabilidade e continuidade no tipo de liderança que nos faz e fez penar estes anos todos.
A instabilidade e onde houve mais alarido e contestação, interna e externa, onde até políticos intervieram, quando foi?
Coincidiu com alguma fase de sucesso do clube ou não?
Devia dar que pensar a muita gente o porquê….
Agora que andamos na merda está tudo numa paz podre….porquê?
Temos estabilidade?
Agora pensem crl…
21 Junho, 2023 at 14:12
Só temos estabilidade quando o Sporting está na merda como agora.
Aí, a CS, os rivais e os croquetes que mamam os seus aumentos ao fim do mês não fazem especiais crise na TV, os rivais não nos atacam e não há outdoors nem sabotagem.
Todo um país feliz com o Sportinguezinho do 4° lugar, incluindo supostos “sportinguistas” que querem é tacho, poleiro e jobs for the boys para o grupinho e amigos.
30 anos disto.
21 Junho, 2023 at 15:04
Só um reparo, JHC, o Porto ganhava pouco antes do “bandido”, porque eram 3 para o Carnide e um para nós, isto de 4 em 4 anos, daí a bitola do Chico. Essa repartição seria obra do Espírito Santo.
21 Junho, 2023 at 17:24
Pois, está explicado…
21 Junho, 2023 at 12:53
O que vejo é o Benfica a dar tiros nos pés e isso pode já ter consequências desportivas e financeiras já este ano.
Já começam a ter problemas de egos no plantel, renúncias à selecção, renovações recusadas, ordenados das arábias, regressos de reformados… Falta só uma faísca…
Estou em absoluto acordo com o TCL, temos de fazer o nosso trabalho de casa e apontar aos 85 pontos.
21 Junho, 2023 at 14:43
Sinceramente, acho que estás a ver mal… Muito mal até!
O tempo o dirá, se é assim ou não!
21 Junho, 2023 at 16:12
Acreditar no 85 neste momento parece-me uma ilusao… mas antes esteja eu enganado!
21 Junho, 2023 at 10:00
2 temas em retrospetiva que quero abordar que foram salientados ontem.
1º A questão de algumas pessoas acharem que está tudo uma merda.
Pois bem.
Imaginem uma pessoa que tem um parente muito doente. Essa pessoa tem a perceção que a doença desse parente é daquelas fodidas. Não vou dizer o nome para não ferir suscetibilidades.
Essa pessoa vai andar com um estado de espirito de merda. Como é obvio vai afetar o seu humor, a sua relação com os demais e até o seu nível de tolerância.
Isto é o que se passa com o Sporting para muitos Sportinguistas.
O Sporting está a definhar a olhos vistos. Um clube considerado “ainda” a maior potência desportiva do país. Um clube com potencial para ser um dos maiores do Mundo. Um clube que criou os dois bolas de ouro do país. Um clube com o ecletismo como peça fundamental do seu ADN e que permite a muitos jovens neste país praticarem desporto. Um clube que mesmo sofrendo inúmeras injustiças continua a querer praticar um desporto limpo e não sucumbe às trafulhices dos outros 2 rivais.
Portanto não estejam à espera que as pessoas olhem para o clube e não estejam fodidas e não queiram ansiosamente que esta merda dê uma volta.
Já são muitos anos a ver sempre os mesmos a boicotar o clube e a aproveitarem-se do clube.
O clube merece ser feliz. Mas não será com este tipo de gente a liderar o clube.
O que vocês pedem é que um gajo que tem um parente às portas da morte vá ao bailarico dançar ou que mude o seu humor e se deixe de merdas.
Para isso tenho a dizer um…poh caralho!!
2º A questão de termos de estar unidos no seguimento da foto do jubas
É impossível para mim equacionar essa união.
Há pessoas no clube que clamam por união que são os primeiros a vir constantemente apontar o dedo às claques porque ou a equipa não tem apoio ou porque não está contente por apanhar porrada nem ter um presidência que os apoie na demanda de apoiar a própria equipa, normalmente sempre que a direção fez alguma merda e cumpre lançar lodo na discussão. Já agora o apoio à equipa não é matéria exclusiva das claques mas de todos nós.
Nunca irei para a guerra com pessoas como estas. Cínicas, hipócritas e falsas.
Nunca irei esquecer que as mesmas pessoas que procuram união são as mesmas a mandar descalçar sportinguistas na sua própria casa ou a aplaudir cargas policiais.
Nunca irei esquecer a comissão de fiscalização composta por elementos com artigos de opinião públicos contra a pessoa de quem iam avaliar a nota de culpa.
Nós que tanto aclamamos por justiça.
Onde vamos parar?
Não sei.
Mas o futuro não augura nada de bom.
Ver um clube como o Sporting a definhar é mesmo uma merda….e não há volta a dar.
21 Junho, 2023 at 10:27
Leão sendo assim não escrevo mais nada hoje.
21 Junho, 2023 at 10:53
“Já são muitos anos a ver sempre os mesmos a boicotar o clube e a aproveitarem-se do clube.
O clube merece ser feliz. Mas não será com este tipo de gente a liderar o clube.”
Esquece, o clube está moribundo e vai continuar assim até ser um novo Belenenses (com clube para um lado e SAD para o outro, o ADN trafulha está lá).
Não vejo ninguém, no horizonte, com capacidade ou vontade e projecto (ao ponto de mudar o voto dos “velhos” – sem ofensa) para o clube.
21 Junho, 2023 at 10:59
O Sporting nunca poderá ser um novo belenenses pelo simples facto de termos tipo da pior merda que há a dirigir o clube e que colocaram o estádio na SAD.
Por isso e muito mais digo que não há forma de haver união com esta gente podre e que boicota o clube por dentro.
Sendo assim, havendo essa guerra que dizes entre clube e SAD o Sporting como conhecemos acabaria de vez.
21 Junho, 2023 at 11:10
Na mouche, Leão Rampante!
21 Junho, 2023 at 12:00
Acho que por hoje não preciso de ler muito mais.
É isto sem tirar nem pôr.
Pobre clube…
21 Junho, 2023 at 12:56
Tou contigo!!!
21 Junho, 2023 at 14:32
Ponto 1…
Tudo isso, de estarmos fodidos – alguns – com o que se tem feito no Clube, especialmente depois do Bruno provar que se pode agregar o clube e ter contas positivas mesmo construindo património – que, para mim, foi o trabalho mais importante que fez, desmontando a falácia que não é possível ser competitivo e ter lucro!
Agora, Rampante, nem toda a gente tem a percepção que as coisas estão más! Aliás, a maioria acha que estamos no bom caminho. Portanto, não se pode dizer que é uma coisa que qualquer um vê…
Uma minoria tem a percepção que o Clube está doente. Uma maioria tem a percepção que o Clube segue tranquilamente no bom caminho. A minoria desespera e a maioria está tranquila.
E qual é a solução que tens para resolver isto?
De qualquer maneira, e focando no ponto principal que é “a questão de algumas pessoas acharem que está tudo uma merda”, a verdade é que isso não é verdade, para mim, pelo menos.
O Clube está no mau caminho, e isso acho que é verdade! Mas é uma generalidade! No seu todo, o caminho não me parece ser o correcto. Agora, isso não quer dizer que é tudo uma merda, e ontem, dos tais 6 pontos, disse-te 4 onde não acho que sejam uma merda. Ser uma merda é ser mau, ou muito mau. Se for assim-assim, que pode perfeitamente não servir para o que se quer, não é uma merda. Não é bom, que é o que se quer, mas também não é uma merda! E o ponto é esse.
O que fode o Clube é a merda que se faz. O assim-assim pode não fazer o clube evoluir como se queria, até estagnar, mas não fode o clube. Há aqui uma diferença que, para mim, é grande!
E o que eu critico, na parte que me toca, é para vocês ser tudo uma merda, e ainda haver um grupinho que inventa merdas para poder dizer mais mal! É isso que eu critico, ou discordo, não que, no geral, o trabalho não é bom, que isso, para mim, parece-me claro! Aliás, se fosse bom, no geral, não era preciso mentirem tanto – há mais evidência do que esta?
Ponto 2…
Pessoas cínicas, hipócritas e falsas há em todo o lado. Eu acho que há pessoas dessas aqui na Tasca, por exemplo.
Tens de lidar com elas. Não há como não lidar, a não ser que te vás embora e deixes que essas pessoas façam o que quiserem, que se for em algo que gostas, como o Sporting, ou que te diz respeito, como o país, só te lixa ainda mais. Não só não acabas com essas pessoas, como acabas a deixar que elas façam o que querem com as coisas que te afectam – o Sporting ou o país!
O facto de se dizer que temos de estar unidos em prol do que gostamos – o Sporting ou o país, por exemplo – não quer dizer que tens de gostar dessas pessoas. Quer dizer que tens de fazer o teu papel para que o que gostas melhore e tenha sucesso, mesmo apesar de haverem pessoas que não têm essa intenção no meio do grupo. Quer dizer que tens de estar alerta e combater o que de mal se faz para que não haja sucesso. É essa união, vamos dizer, entre as pessoas de bem, que tem de prevalecer no grupo contra os cínicos, hipócritas e falsos – e eu acrescentaria os desonestos.
Gente má há sempre, em todo o lado. Gente má não está parada. Gente má faz acontecer coisas más e é isso que a gente boa tem de contrariar, tem de combater. Há muita gente boa que não faz nada. Não faz mal, mas também não combate o mal. E isso tem de mudar.
Nada impede de se apoiar o Sporting, ou o país, e combater o mal, que há no Sporting ou no país. Eu já tenho falado aqui, e muitas vezes, contra a opinião de muita gente, provavelmente a maioria aqui da Tasca, de que para mim, há 2 momentos absolutamente distintos na vida do Clube. Um é o momento de apoiar as equipas. Outro é lutar pelas nossas ideias. Para mim, neste contexto do clubismo, mas não só, são momentos que não se misturam. Daí eu defender que as claques se deviam limitar a apoiar as diferentes equipas e depois haveria outro momento ou outro espaço onde as pessoas, sendo das claques ou não, defenderiam as suas opiniões e combateriam pelas suas ideias.
Quando se misturam as coisas, especialmente porque há interesses em jogo entre claques e Direcções, só pode dar merda, na minha opinião. As claques precisam do apoio da Direcção para poderem fazer o seu trabalho o melhor possível, e a Direcção precisa do apoio das claques para que as equipas sejam apoiadas. É preciso um trabalho conjunto que beneficie o Clube, as equipas do Clube, que é o que se quer e é para isso que as claques foram feitas. Se, claques e direcção, andam em guerra, quem perde? O clube! Há alguma duvida aqui?
Eu compreendo que digas “nunca irei para a guerra com pessoas como estas”. No sentido em que não queres lutar ao lado delas pelo que achas que devia ser o Sporting. Mas, Rampante, isso é uma impossibilidade, não vês?
1º, apoiar os clube, as equipas do clube, nos jogos, não é “estares numa guerra com essas pessoas”. É simplesmente apoiar as equipas do Clube. Nada mais que isso.
Depois, tu nunca lutarás ao lado dessas pessoas para que o Clube seja como tu defendes, porque essas pessoas não defendem o que tu defendes. Não percebes isto?
Acho que o problema está em vocês misturarem o que é um designo das claques/adeptos em apoiar as equipas, com o que é um direito dos adeptos em lutar pelas vossas ideias para o Sporting. São 2 momentos absolutamente diferente, onde num momento pessoas com diferentes ideias podem juntar-se no apoio à equipa, e no outro, cada um defenderá a sua ideia para o Clube – aqui sim, podes chamar isto de guerra (de ideias e valores)!
Se vocês separassem as coisas, seria bem mais fácil haver muito menos confronto e haver mais união naquilo que realmente alavanca o clube, que são as equipas e as vitórias.
Vamos lá ver… Já se sabe que eu não gosto do Godinho nem um bocadinho – nunca gostei, porque todo o trajecto dele é trafulha! Mas isso não me faz pensar que o gajo não é sportinguista e não quer que o Clube tenha sucesso – lá à maneira dele, que se der para sacar algum, melhor! Com o Varandas, que vejo aqui tantas vezes questionarem o seu sportinguismo, é a mesma coisa. Tenho zero duvidas que o gajo é sportinguista e deseja um Sporting vencedor. Mesmo zero! E até acho um absurdo os argumentos que vocês dão para dizerem que não é. Agora, analisando o trabalho dele como presidente – eu que sempre estive convicto, como ainda hoje estou, que o gajo era um médico competente no Sporting – acho que não tem feito um bom trabalho e que mente descaradamente em muita situação, o que NUNCA precisaria se o trabalho fosse realmente bom como ele diz que é! Isto, para mim, também é claríssimo! Quem é competente, não mente, quem está do lado da verdade, não mente. Mente quem quer arranjar desculpas! É tão simples quanto isto!
Eu, indo um bocado ao tema do Sniper, que também acho que é muito relevante, preocupo-me imenso com o futuro do Sporting no panorama do desporto nacional. Sempre tive a noção que um Benfic@ competentemente gerido seria complicadíssimo de combater desportivamente – porque o peso deles na sociedade portuguesa é muito maior que o do Porto ou do Sporting, porque a dimensão deles é também muito maior, porque o português comum pensa pouco e foca-se muito no básico, e o básico é o que faz as gordas dos jornais, e porque num país corrupto nunca tocarão no Benfic@!
E o que eu vejo é o Benfic@ a descolar de nós com facilidade… E, claro, fico fodido com isso!
21 Junho, 2023 at 15:52
“Agora, Rampante, nem toda a gente tem a perceção que as coisas estão más! Aliás, a maioria acha que estamos no bom caminho. Portanto, não se pode dizer que é uma coisa que qualquer um vê…
Uma minoria tem a perceção que o Clube está doente. Uma maioria tem a perceção que o Clube segue tranquilamente no bom caminho. A minoria desespera e a maioria está tranquila.
E qual é a solução que tens para resolver isto?”
_______________________________________________________________
Eu sei que sim por isso a malta anda fodida porque sente que não é visto pela maioria. Caso fosse, aí sim se veria a tal união e já teríamos tentar encontrar alguma solução, juntos. Sermos pouco leva ao estado atual das coisas….um marasmo.
Porquê? Não sei se é por conivência ou porque são mesmo ignorantes.
A minha solução é berrar aqui que o rei vai nu.
É o que posso fazer….
Fico ainda mais fodido quando pessoas como tu, vem depois criticar quem anda fodido com esta merda. Claro que vai haver alturas que se extravasa, mas eu percebo que por vezes falte essa clarividência. É o futuro do clube que está em causa.
Não são os tais haters como dizes. São Sportinguistas que sofrem com esta merda e querem mudanças urgentes.
Agora quem tem razão:
A minoria que desespera e que é hater como tu chamas, ou a maioria tranquila que se está ou a cagar para o clube ou a viver na tranquilidade da ignorância?
Em relação a separar as coisas.
Tu achas mesmo que a malta das claques ou a generalidade das pessoas que vão ao estádio conseguem separar uma coisa da outra.
Estão no símbolo maior que é a casa delas, Alvalade.
Obviamente vão mandar o varandas para o crl.
Achas mesmo que estão preocupadas com a equipa (que joga em estádios dos rivais com ambientes ainda mais complicados) ficar mais ou menos agitada com assobios ao varandas, quando o clube todo está em risco?
Giro era também poder fazer o mesmo nas AG’s.
Mas que é delas?
22 Junho, 2023 at 12:43
Eu não critico vocês criticarem o que está errado.
Eu critico 2 coisas em vocês:
a) o ser tudo o merda, que não é
b) o inventarem cenas para poder dizer mais mal.
É isso que eu critico.
Se analisares a minha opinião pelo que vou escrevendo, sou tanto contra o Varandas como vocês são. Só discordo desses 2 pontos.
E chamo-vos “haters” porque é isso que são: odeiam tudo!
A questão não é quem tem razão, se a maioria, se a minoria. A razão, o tempo se encarregará de dizer quem tem – e no tempo que passou, 5 anos, basta olhar para os números para se perceber quem tem razão.
Mas é exactamente o mesmo que em relação ao país, ou ao mundo. Basta olhar para os números, onde cada vez mais estamos no fundo da tabela na UE, e perceber que quem questiona este sistema político tem TODA a razão em criticar e em querer algo diferente!
É exactamente a mesma coisa.
________________________________________________________________________
Pois, eu sei que as pessoas não separam as coisas.
É esse o problema.
Se não estão preocupados com a equipa, deviam.
Como eu disse, não tens de prejudicar uma parte para lutares por outra, quando podes fazer bem dos dois lados. A questão é essa.
21 Junho, 2023 at 17:15
Sabes o que me lembra este Sporting?
A Russia de Putin em que uma maioria da população é alimentada pela propaganda do regime e não acredita no que é dito do exterior, uma pequeníssima minoria que se opõe mas que não passa de uma pedrinha atirada ao oceano, e uma minoria quase microscópia que já nem se manifesta por perceber que nunca conseguirá alterar porra nenhuma.
Eu faço parte do segundo grupo a caminhar para o terceiro.
Quando manipulam as próprias regras da coletividade para condicionar o direito a manifestação dos sócios nas AG, quando permanence silenciosos perante cargas policiais e coação sobre sócios e adeptos, quando permitem que sejam retirados os adereços dos adeptos e as revistas humilhantes com descalçar de idosos e crianças, e mesmo assim ainda há quem continue a aceitar e frequentar o Estádio e Pavilhão, concluo que pouco ou nada há a fazer.
Para uma mudança seria necessário algo de enorme gravidade como uma descida de divisão ou um colapso financeiro como o de 2013 com anuncio de falência e fecho de portas.
Mas estamos perante gente que muda o normativo contabilistico para que as contas mudem.de côr. Ainda teremos muito que esperar (e degradar) para uma alteração de paradigma…
21 Junho, 2023 at 15:03
+1
21 Junho, 2023 at 15:52
É um bocado lamentável mas também acho que não consigo perdoar essa gente …
21 Junho, 2023 at 10:00
fdx, vamos ficar sem o nosso goleador
21 Junho, 2023 at 10:00
Pena os petrodolares não virem buscar metade do actual plantel do clube (Coates, Esgaio, Trincão, Edwards, Paulinho,….).
21 Junho, 2023 at 11:09
Que bom que vai ser… sem Coates só pode melhorar lol
21 Junho, 2023 at 13:13
Coates já tem mais um ano em cima.
Um gajo pesado e com lesões, mais lento, menos reflexos…não o vejo como essencial neste momento, a não ser que seja para lutar por um 3 lugar.
Se alguém batesse uns milhões por ele vendia.
21 Junho, 2023 at 13:26
+1 Aqui.
Não desconsiderando o bom que ele nos deu.
Mas a vida continua e o clube tem de ser o mais competitivo possível.
O facto de Coates e Neto continuarem no plantel, estão a ocupar vagas que poderiam ser aproveitadas para potenciar novos recursos.
O papel de orientador e de comandar as tropas não está no capitão da equipa.
Isso era antes em que os gajos mais novos olhavam para as glórias do clube e seguiam o exemplo. A tal mística.
Os jovens de agora já entram nos clube com uma ideia preconcebida do que querem para as suas próprias carreiras.
Já sabem que os clubes portugueses são trampolins para outras paragens.
Acham mesmo que eles vão ouvir um colega de profissão só porque é o capitão?
Cabe ao treinador esse papel e não a um qualquer jogador.
É o treinado quem no fim da história pode castigar ou beneficiar um jogador colocando ou não a jogar.
Aliás é ver exemplos por cá e por esse mundo fora do atual papel de capitão de uma grande equipa de futebol.
21 Junho, 2023 at 12:01
Assinava já (com alguma pena do Coates que ainda vejo a fazer mais 1 boa época e outra de banco) e levava-os ao aeroporto.
21 Junho, 2023 at 12:57
+1 aqui
21 Junho, 2023 at 10:04
1-Toda a gente vê o filme, mas ninguém se preocupa porque no final do dia continuamos a fingir que é desporto e que se ganham jogos somente dentro de campo. Fingimos tão bem que é assim que acabamos todos por acreditar nisso e a cada nova época voltamos a falar de orçamentos, reforços, táticas e modelos de jogo quando o verdadeiro poder reside numa impunidade e descaradeza sem limites e um assobiar para o lado dos adeptos do clube em questão, dos outros que são a sua fotocópia e dos bananas que continuam a acreditar que ganhar ou perder é desporto porque um clube como o SCP, tal como um banco, “é demasiado grande para cair”.
2-Não será o varandas e companhia que mudará o rumo dos acontecimentos. O varandas é conivente com o que está a acontecer. Pouco importa o que acontece à volta da “sua casa” desde que ele continue com o controlo total. Ele não podia estar-se mais a cagar, ele até prefere assim porque deixa o universo Sportinguista em sobressalto e, assim, em modo “fight or flight”, aceitaremos qualquer ato de gestão por ele tomado porque “estará a fazer o melhor que pode com a herança pesada que recebeu”.
Mentiras doces são sempre melhor aceites do que verdades amargas, e nós, país, sociedade portuguesa, adoramos doces. Quando descobrimos que são mentiras uns penitenciam-se e caem num estado de descrença total e outros encobrem com mais uma camada de caramelo para continuarem a acreditar numa mentira docinha e fácil de aceitar.
O Sporting CP vai morrer nesta década. Não ao ponto de acabar, mas cairá para um lugar de irrelevância tão grande, que a sua projeção nacional não será a mesma. Para lá caminha a passos largos.
21 Junho, 2023 at 10:33
Pois….
A generalidade das pessoas críticam muito mais os ativos do sporting ( digo jogadores e treinadores) do que os esquemas e corrupções que nos tiram as vitórias e a estabilidade inerente. Seja económica, mental, emocional etc.
Aliás, numa lógica normal, e sem roubalheiras tenho para mim a opinião que o Amorim tinha ganho as duas primeiras épocas. Esta última sim, foi a mais pobre.
Vejam bem como se muda o paradigma e as dinâmicas dos clubes e respetivas competências.
21 Junho, 2023 at 10:48
Sem o primeiro problema estar resolvido que interessa estares a preocupar-te com o 2º?
Se não tratas primeiro da tua casa andas a gastar energias com a casa dos outros?
1º Façamos bem o nosso trabalho e depois preocupemo-nos com as injustiças do futebol português.
Este ano ficaste a quantos pontos do 1º lugar?
Fomos assim tão prejudicados.
É dos campeonatos que me lembro de não ter sido nada por aí além a nível de arbitragens contra nós.
Já para não falar do jogo contra o Varzim. Fomos roubados nesse também?
Nós é que não fizemos o nosso trabalho e quando assim é, chorar pelas arbitragens é só arranjar desculpas de mau perdedor.
21 Junho, 2023 at 10:52
Somos prós em arranjar desculpas e a fazer “fresh starts”.
Acho que já é um mecanismo de defesa.
Temos preguiça de olhar para dentro e resolver 1º os nossos problemas.
Temos dificuldade em reconhecer que nem todos têm lugar no clube, nomeadamente quem anda há dezenas de anos a prejudicar o clube internamente.
E quando alguém aponta o dedo e diz que o rei vai nu parecem aquelas máquinas a eliminar quem pensa fora do “matrix”.
Por isso digo, temos muita gente alheada da realidade. Seja por conivência, seja por querer manter a sanidade mental ignorando os problemas em que estamos metidos.
E quando assim é….
21 Junho, 2023 at 12:56
O problema dos fresh starts é que ao 2° ou 3° jogo a realidade encarrega-se de destapar os old habits.
Cometer sempre os mesmos erros e esperar resultados diferentes….depois desaparecem daqui ou passam um ano a falar de claques.
21 Junho, 2023 at 10:05
Mudar de Fernando Santos para Fernando Santos Espanhol….foda-se…é dose….
Será que a FPF tem tipo…uma base de dados se sósias e que escolhe entre eles?!
21 Junho, 2023 at 13:03
Não Tiago, não tem. O que a fpf tem é um esquema mafioso para pagar ao treinador e para escolher os jogadores.
Posto isto… nem todos aceitam.
Z
21 Junho, 2023 at 10:10
#passeio
21 Junho, 2023 at 10:14
O Coates vai embora?
Isto dos petrodolares vai mudar muita coisa….
21 Junho, 2023 at 10:29
Descabsadissimo se o Coates sair. O seu substituto perfeito ja esta no clube.
Se o amorinho tiver olhos… É so substitui-lo pelo Tiago Barth do volei e temos o nosso ponta de lanca das 2as partes encontrado.
Se o problema for a defesa, nao renovamos com o Neto? Entao, Just, Diomande, Inacio, Neto e Matheus Reis nao chegam?
In amorinho we trust! Dos melhores do mundo! A ultima coca-cola de todos os tubarões! Aquele que gosta muito, quer muito, ama muito, estar no Sporting!
21 Junho, 2023 at 10:54
Claro que não chega. Saindo o Coates, temos de contratar um central.
Mas se sair por 7 ou 8M….
Se tivessemos um scouting decente era fácil ir buscar um central com esse valor ou metendo uns “trocos” com mais potencial e com mais capacidade fisica….
Mas eu custa-me bastante pensar que perdemos o líder destacado do balneário e não vejo ninguém para aquele papel…
21 Junho, 2023 at 10:57
Ainda tens lá o neto que pelos vistos renovou para ter esse papel
21 Junho, 2023 at 10:58
O Neto não vai jogar…
O meu problema não é no plantel, é no campo…
21 Junho, 2023 at 11:04
Não vejo essa participação de líder do Coates em campo.
Aliás quando há merda vejo mais outros a imporem-se do que propriamente Coates que me parece ser sempre muito macio com os árbitros e os restantes companheiros. Deve ser o estilo dele, sem grandes alaridos.
Aliás os companheiros até dizem que o Coates tem um estilo de liderança mais “silenciosa”.
21 Junho, 2023 at 11:15
Não é isso que se vê.
21 Junho, 2023 at 11:20
É a minha opinião.
Respeito que vejas coisas diferentes.
21 Junho, 2023 at 12:11
Nota-se que é o tipo de líder mais sereno, mas isso não é mau.
Há vários tipos de liderança e eu sinceramente em campo noto a liderança dele e noto os colegas a seguirem sem questionar.
Agora que tirando o Nuno Santos é o Pote às vezes ninguém pressiona, esbraceja e manda vir com o árbitro e adversários é verdade.
Mas isso é uma cultura instalada no Sporting que tem de acabar.
Basta ver os rivais que por qualquer faltinha, saltam, gritam, esperneiam, rodeiam o árbitro, protestam e tentam tirar dividendos. Porque sabem que aqui resulta.
Temos de deixar de ser anjinhos e fazer o mesmo.
Já disse, é impossível competir de igual para igual com sapato de vela na pocilga que é o futebol português.
21 Junho, 2023 at 12:58
Eu punha o Nuno Santos como capitao, pelo menos faz barulho e tem nervo!
21 Junho, 2023 at 12:54
Que outros?
Tinhas o Palhinha, já não tens!
O Ugarte podia fazer esse papel mas vai embora.
O resto é só gajos de “baixo perfil”… porque eu nunca conto com o GR para fazer esse papel! Tem sempre de ser um dos outros 10.
Só se for o Nuno Santos.
É que não vejo mais ninguém. Mas o Nuno Santos não é indiscutível no 11 como é o Coates.
21 Junho, 2023 at 13:17
O Coates é “indiscutível” no 11 do SCP?!?!
A sério?!?
A não sair ninguém e a manter se a táctica a melhor defesa é…
Inácio …. Diomande…… St Juste
21 Junho, 2023 at 13:30
Fácil.
Às vezes parece que o pessoal olha para o futebol como se fosse um jogo da PlayStation.
Até mesmo o Pepe já está a perder qualidades e é um gajo com outros recursos.
Vê-se no campo quando já não conseguem chegar lá, quando os cortes não acertam, quando o adversário foge com mais facilidade, quando se perde na corrida quando se tem vantagens de 2mt.
É só estar atento ao que foram e ao que são.
Há nitidamente uma curva descendente.
E quando assim é….
Qualquer dia só jogam gajos com 35 anos para cima.
21 Junho, 2023 at 14:47
Até hoje foi.
E acredito que voltará a ser.
Falhará um jogo ou outro, por gestão – ou lesão ou cartões – mas será o central que joga sempre.
Depois rodarás entre St. Juste e Diomandé, e Inácio e Reis.
O Neto está lá só para o balneário e alguma emergência que não se quer!
O que tu achas é irrelevante, porque o que conta é o que o Amorim acha, e é disso que falamos! E o Amorim pensa aquilo que eu escrevi…
21 Junho, 2023 at 14:52
Só para que fique claro, quando digo “o que tu achas é irrelevante” não é por seres tu a dizer, mas porque não é a nossa opinião de quem deve jogar que conta mas sim a opinião e o que se vê da opinião do Amorim, ok?
Tu achas que os 3 melhores são esses. Tudo bem, é a tua opinião. Mas não era da tua opinião que se falava, está bom?
21 Junho, 2023 at 15:22
Eu acho que esta é a melhor defesa a 3 …
No actual contexto do plantel / manta de retalhos que existe neste nouvelle scp…
21 Junho, 2023 at 16:07
Coates nao jogou em Londres e a defesa (Inacio, St. Juste, Diomande) fez um jogo excelente.
Por isso não é assim tão indiscutivel.
É um grande lider, dentro e fora do campo? Sem duvida, mas como todos os atletas está a chegar a uma altura em que se calhar já não consegue dar o melhor de si, de uma forma constante, num contexto de alta competição.
O Mathieu soube perceber isso, e sair na altura certa. Se calhar o Coates devia começar a pensar no mesmo, e se sair, seja para onde for, desejo-lhe tudo de bom.
21 Junho, 2023 at 16:19
Também disse isso na altura.
Iam-me comendo vivo 🙂
21 Junho, 2023 at 12:07
O Neto lol
Outra decisão patética essa da renovação. Um mono autêntico.
21 Junho, 2023 at 11:00
O líder passa a ser o Paulinho. Parece me óbvio. Com o Pote a querer ser mas é muito novo ainda. Paulinho, Pote e Inácio como capitães, adivinho.
Com sorte o Paulinho sai para o Al-Alalal.
21 Junho, 2023 at 11:16
Ou o Al-lolol
21 Junho, 2023 at 11:03
O Adán….Mesmo jogadores como o Pote, Nuno Santos, até o Inácio podem começar a preparar-se para esse papel dentro do balneário.
Diria o Morita tb, capitão do Japão, mas acho que ainda não percebe nada de idiomas… 🙂
21 Junho, 2023 at 11:52
O Adan é GR…não vai ser ele o lider em campo de certeza….
21 Junho, 2023 at 12:08
Que preconceito é esse com os GRs?
Já tivemos grandes capitães que jogavam nessa posição
21 Junho, 2023 at 12:10
Nunca achei.
Acho que em campo, o GR ser o capitão é um desperdício e uma inutilidade.
Não tem influencia nem interferência no jogo. Está a muitos metros da “acção”.
21 Junho, 2023 at 12:15
Exactamente.
E tirando o Damas há mais de 40 anos, quem foram os grandes capitães do Sporting nessa posição J?
Estás a confundir clubes só pode.
21 Junho, 2023 at 13:10
A Joana deve estar a falar do Rui Punhetas.
O Capitão das rescisões.
21 Junho, 2023 at 14:17
Nem pus esse merdoso na equação, mas realmente dali dá Joana até um cabrão de um mercenário desses é aplaudido.
O Franguicio é um excelente exemplo do que não pode ser um capitão: no geral porque é um redes, em particular porque era e é um panhonha de primeira e revelou-se um filho da puta daqueles.
Só no Sporting para se escolher esta merda como capitão.
21 Junho, 2023 at 14:59
O Patrício nem perfil tinha para capitão!
Para capitão tens de ter um gajo com perfil para isso – tipo o Bruno Fernandes ou o Coates – e com estatuto no balneário – como os 2 que já disse ou, por exemplo, o Neto ou o Mathieu!
Além de que colocar o GR como capitão só mesmo em casos muito raros e extremos, dum gajo com perfil e um estatuto intocável!
21 Junho, 2023 at 12:57
Não é preconceito, é ser realista e perceber do que se fala!
Um jogador “normal” chega a qualquer colega a qualquer momento. Um GR não!
Há, para mim, uma diferença enorme entre ter um GR neste papel e ser um dos outros 10 a fazê-lo!
Completamente de acordo com o Tiago!
21 Junho, 2023 at 21:06
E perfil?
21 Junho, 2023 at 17:35
O Adan para mim já nem titular devia ser quanto mais o líder em campo…
21 Junho, 2023 at 20:51
Tal e qual.
21 Junho, 2023 at 14:55
O Pote?
Um cona de sabão que defende mal comó caralho vai andar em campo a apontar o dedo aos colegas?
O Inácio não tem perfil! Nota-se a léguas…
21 Junho, 2023 at 17:07
Nem sabes o que é um cona de sabão, nem o que é defender mal.
E mesmo que soubesses que é que isso tem a ver com apitar o dedo à colegas?
E mais, desde quando ser capitão é apontar dedo à colegas?
Completamente à nora.
21 Junho, 2023 at 21:12
Se calhar também não percebo nada disso mas digo o mesmo: Pote é un cons de sabão, mole, como o Trincåo… e digo mais… se o Pote fode com a garra como defende a namorada ta bem lixada…
22 Junho, 2023 at 12:45
🙂
21 Junho, 2023 at 12:03
Eu também acho que não é o momento de perder o líder. Pelo menos mais uma época faz bem e depois sim, aos poucos começar a preparar a sucessão e gerir Coates.
21 Junho, 2023 at 13:07
Poderia ser uma boa altura para ir buscar o Cedric, que poderia ser uma dos capitaes…
Eu para mim seria uma prioridade, fazer ver que o clube valoriza os jogadores que sao formados no clube.
21 Junho, 2023 at 14:18
Não sei se daria material de capitão, mas dava um jeitaço na equipa, isso dava.
21 Junho, 2023 at 10:56
Eu digo há muito tempo.
Centrais:
Titulares
Inácio, Diomande, St Juste
Reservas
M. Reis, Coates
Neto, nem comento.
Eu acho que devíamos ir contratar um gajo jovem, com potencial, que seja fisicamente forte, com bom posicionamento e velocidade.
Não havendo dinheiro, dava hipótese ao Gilberto e numa segunda linha o Moniz.
21 Junho, 2023 at 11:01
O Marsa e o Quaresma não deviam ser esquecidos com tamanha facilidade. O Neto está lá pelo espírito.
21 Junho, 2023 at 11:05
Não contam sequer para o treinador, por isso nem os considero…
Embora também os ache curtos para o Sporting.
21 Junho, 2023 at 11:28
Sei que Renato Sanches tem proposta para voltar ao Benfica por empréstimo. Veremos como fica a questão do ordenado, o que ele aufere é demasiado oara a realidade portuguesa se o PSG oagar metade pode haver negocio.
Se voltar ficam com um meio campo muito forte.
Temos que começar a reagir até para dar esperança aos adeptos
21 Junho, 2023 at 11:36
Entre tanto no basquetebol Benfica despachou Ellisor e Carter II.
No fórum dos andrades os porcos dizem que o empresário do Carter twntou negociar com o clube andrade. Em princípio não irá para lá, Grande Sá.
Quanto a Ellisor é obvio que está na fase descendente da carreira, mas era bom ter no nosso plantel para meter juízo na cabeça do Travante nas ultimas 6 epocas Elissor foi sempre campeão, so não fez 6 em 6 porque houve k campeonato 19/20 não terminou devido amà pandemia.
Ellisor ja conhece bem o nosso campeonato e o nosso clube era bom sacarmos ele.
Carter II também é bom poste para a nissa realidade.
Para o carnide mandar embora Carter , Zirbes também terá guia de marcha é porque vão entrar 2 postes de boa qualidade ja que o investimento vai aumentar. Não me espanta que os novos postes possam ter anos de NBA ou de Euroliga.
Ja os andrades mandaram embora todos os estrangeiros excepto os lesionados cronicos( o lesionado cronico e o lesionado cronico mental)
21 Junho, 2023 at 11:56
E o tal espaço para o potencial do jogador português?
21 Junho, 2023 at 14:10
Para potenciar jogador português tens as equipas da CNB2, CNB1, Proliga e 9 equipas das 12 que participam da Liga BetClic.
Achas que o Benfica e o Porto estão preocupados em potenciar jogadores? eles estão é preocupados em ganhar, mais o Benfica porque o Porto no baskett é muito fraco.
Como escrevi antes apesar da fraca temporada no Benfica é ir buscar o Ellisor ele mete juízo na cabeça do Travante.
Se possivel Carter II é poste dominante oara nosso campeonato na europa é curto e tentar Meyers do Porto tem jogo perecido ao Travante, mas é muito mau defensor, mas para isso temos o nosso trei ador a fazer substituições “à andebol” que resolve o problema.
21 Junho, 2023 at 14:23
Tudo bem.
Só fiquei confuso quando disseram que a recuperação da modalidade do basquetebol no Sporting tinha sido para aproveitar e ajudar a potenciar o jogador português.
Até falaram no caso da Ticha Penicheiro e agora o Neemias Queta que não joga efetivamente na NBA. Ele joga na Stockton Kings, a equipa secundária dos Sacramento Kings.
Só não gosto quando a malta usa argumentos falsos para valorizar posições.
Sou mais a favor de conversas intelectualmente honestas.
E não estou a dizer que foste tu.
21 Junho, 2023 at 12:05
Ó Tiago o problema é mesmo esse: nós fazermos o nosso trabalho…..
E penso que é aí que reside a dúvida e falta de confiança de muito sportinguista, porque plantéis milionários as Toupeiras tem sempre e não ganham sempre. Mas não ganham devido aos fruteiros não é devido a nós.
21 Junho, 2023 at 12:06
Não era aqui…….agora sa foda.
21 Junho, 2023 at 12:52
Grande Monterito, muita categoria e pura classe naqueles dois pés.
Dos meus jogadores preferidos da última década. Éramos felizes e….sabíamos:
https://twitter.com/_fredymontero/status/1671343272558743557?t=Z2sQD2jflqOh0DaxR41W0A&s=19
Faz várias vezes referências ao clube na redes. Grande leão para sempre..
21 Junho, 2023 at 13:05
Quantos Paulinhos vale este gajo?
Quando se vê tanto 9 bom que tivemos e depois se olha para o Paulinho, que custou 23M€ por 70% do passe, epá, que desespero…
21 Junho, 2023 at 13:08
E quem foi buscar o Paulinho foi o mesmo que despachou o Montero!
21 Junho, 2023 at 14:19
A custo zero! Para trazer Bolasies, Jesé e Vietos pagos a peso de ouro.
21 Junho, 2023 at 15:25
O golo que ele marca ao Benfica por volta do minuto e meio, é o perfeito exemplo do que é um PdL forte nos apoios. Lê a jogada, desmarca-se para receber e escolher a melhor opção e depois aproveita as costas do central para aparecer sozinho. Isto é tudo o que o Paulinho quer fazer mas depois não tem a velocidade para o fazer, seja no pensamento seja nas pernas.
21 Junho, 2023 at 17:10
Golão e tem alguns assim no vídeo.
Escola e pensamento de goleador.
E a facilidade com que encontra o fundo das redes com ambos os pés.
Se Amorim o tivesse apanhado duvido que o deixasse sair, muito menos a custo zero.
Tem o que ele quer neste modelo, o tal associativismo, e ao mesmo tem o que falta a Paulinho: golo.
21 Junho, 2023 at 13:08
Bem, nem de propósito, depois do que se falou ontem…
Hoje, até agora, uma Tasca onde se debate coisas interessantes – para mim muito relevante – sem ser preciso atacar as pessoas pessoalmente!
Pena não ser sempre assim!
21 Junho, 2023 at 13:42
Ainda bem que o meu comentário serviu, porque como digo não era uma acusação a ninguém em específico, todos nós atrás do teclado temos a tendência a ser um pouco mais “violentos” no discurso e na abordagem às opiniões contraditórias, do que se tivéssemos em conversa frente a frente no café.
Tenho reparado que existe também muitas vezes esse problema noutras plataformas como o face, o tweet, ou até o watsapp. Como o diálogo é feito sem vermos a outra pessoa, às vezes o tom, ou as palavras são escritas mmas ficam dissociadas da expressão facial e como tal não entendemos a ironia, a brincadeira, ou uma boca mais jocosa.
Não sei se conhecem, mas há pouco tempo saiu um estudo que diz que uma das grandes razões para o sucesso evolutivo do homo sapiens em termos sociais se deve à quantidade enorme de expressões faciais que conseguimos associar ao discurso, faz todo o sentido e explica também porque nas plataformas sociais o entendimento não funciona tão eficazmente. Fica a reflexão.
SL
21 Junho, 2023 at 13:27
À partida, considero o Varandas um narcisista, arrogante, ressabiado e rancoroso, mas, se devidamente aconselhado, acredito que o palhaço do Varandas tem a faca e o queijo na mão, no que diz respeito às claques.
Neste momento, para mim é claro que venceu o braço de ferro. Atordoou as claques e poderá conseguir fazer delas o que quiser brevemente. Para isso é necessário ser audacioso e inteligente, mas se o conseguir, a malfadada desunião poderá levar um forte abanão e desta forma, capitalizar em votos e apoio, a recuperação das claques.
A solução é simples, dinheiro. Só tem que dar apoio financeiro às claques (necessitam como pão para a boca) e de uma forma transparente.
Alocá-los a um único sector;
Bilhetes acessíveis e intransmissíveis, Gamebox Ultra?;
Gestão coordenada de pirotecnia com a Liga/Envolvimento em coreografias;
Responsabilizar prevaricadores e líderes. Este é o factor crítico. Deixar de pagar o todo pela parte.
Integrar os ultras nos meios de comunicação do clube, Sporting TV, Instagram, Twitter, etc. Casos de sucesso, histórias de amor e apoio. Episódios positivos e puros. Educar.
Quanto custaria? Parece-me virtualmente grátis.
21 Junho, 2023 at 13:34
Custaria o orgulho ao Varandas….
E acima de tudo tenho sérias dúvidas:
1º que se tenha rodeado de alguém com competência para o aconselhar em alguma coisa
2º sendo narcisista e arrogante como dizes, que tenha capacidade para ouvir alguém num assunto tão querido para ele como as guerras com as claques
3º porque estariam a pedir ao varandas e à sua tropa do nojo que abdicasse de ter um dos poucos trunfos que tem para lançar fumo quando a merda gerada pelas suas muitas cagadas bate na ventoinha
21 Junho, 2023 at 13:38
Concordo com os pontos 1 e 2.
Com o ponto 3, não. Acho que é exactamente o oposto, é uma forma de potenciar esse fumo, por um lado, porque tira os grilhões, por outro lado, porque passa a batata quente para as claques. Se falharem, poderão ser responsabilizados novamente.
21 Junho, 2023 at 13:48
Não me parece possível, sobretudo depois do que o gago mental tem feito de há quase 5 anos a esta parte…
No entanto, este ambiente de não ligação com as principais claques também está a afectar as próprias claques e as suas gentes…
É uma situação complexa que foi extremada pelo paladino da União, o capitão cobardolas… Duvido muito que tenha a humildade de dar a mão á palmatória, mais uma vez prejudicando o SCP na sua globalidade… Este ambiente não interessa aos sportinguistas, apenas interessa aos rivais…
21 Junho, 2023 at 14:22
O grande prejudicado é um: o Sporting Clube de Portugal!
Um clube grande que ganha 1 título de 20 em 20 anos não sobrevive sem a massa adepta, nunca!
O Varandas precisa é deles (ele e os Js desta vida como se vê aqui diariamente) como bode expiatório para a sua incompetência. Por isso estamos como estamos, se ele tivesse os interesses do Sporting em 1° lugar essa merda já estava mais que resolvida.
22 Junho, 2023 at 12:47
Bom comentário!
21 Junho, 2023 at 13:38
Tal como tinha referido em Outubro passado, a renovação de Coates não fazia, em meu entender, sentido nenhum. Já nem falo da renovação do Neto, só aceitável com drástica redução salarial com vista a ser integrado nas equipas técnicas das camadas jovens…
Coates já não dá para o futebol actual… Nas arábias terá a reforma dourada … Neste nouvelle scp tem tido a pré reforma.
Ora caso Coates saia, e, espero mesmo que saia… Temos mesmo que contratar mais um jogador, neste caso um central … Deixo aqui a sugestão de um dos centrais do Estoril… Jovens, 22-23 anos e, não devem de custar muito mais que 4-5 M € … Já agora, se fossem ao Estoril comprar um dos centrais trouxessem o lateral direito também, Tiago Santos…
Com isto assim, e considerando a saída do Coates, volto a referir que o actual plantel do SCP necessita de pelo menos, 6-7 reforços…
Um GR … um Central … Um médio defensivo titular… Um lateral direito titular … Um médio ofensivo tecnicamente evoluído bom nas bolas paradas ofensivas (livres e cantos) e, um avançado centro titular … Eventualmente mais um extremo que possa jogar nas duas alas …
Se isto acontecesse, o que duvido, acredito que tínhamos plantel para, pelo menos, dar luta na disputa dos títulos nacionais…
No caso do médio defensivo creio que nem é assim tão evidente necessitaremos de alguém caso se mantenha a aposta em Tanlongo e Essugo…
21 Junho, 2023 at 13:44
Tendo a concordar, mas Coates foi muito importante para a integração do Franco Israel, do Ugarte, Tanlongo ou qualquer outro jogador hispânico, mantendo um desempenho desportivo relativamente bom.
Mesmo assim, ponderando e tendo em conta a degradação do desempenho desportivo, acho que temos de equacionar a saída.
21 Junho, 2023 at 13:43
E há tantos bons jogadores a ficarem livres de contrato que poderiam ser mais valias para este SCP …
Só que ou não pertencem á esfera Mendes ou então o Huguinho Viana não sabia porque estava a chilar na limousine…
21 Junho, 2023 at 13:53
No atlético de Madrid estao a sair alguns, um deles é o lateral esquerdo que se fala para os encornados, ainda nos calha algum dos dispensados de lá… ou do Valencia, ou até dos Wolfs!
21 Junho, 2023 at 13:48
hahahaha
O marta, foda se o marta … É demais …
21 Junho, 2023 at 14:23
Então?
21 Junho, 2023 at 15:55
Não consigo ler, mas o que é possível de ler dá mais ou menos uma ideia do que esgoto moral veio dizer.
21 Junho, 2023 at 15:56
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/jaime-marta-soares-sobre-a-ag-de-sabado-rogerio-alves-foi-um-espertalhao?ref=HP_DestaquesPrincipais
21 Junho, 2023 at 16:01
Mas o Sporting é muito isto.
Andamos aqui nós a falar de equipas e o crl e depois temos estes merdas a definir qual o rumo que o clube leva ou não…
Gente bafienta com tiques de snobs.
Cambada do crl…
21 Junho, 2023 at 17:13
Ehehehe o pirómano agora chora lágrimas de crocodilo.
E depois no pouco que dá para ler o reverso da moeda: o parasita do Agostinho Abade acha muito bem votar e sair. Ouvir os sócios? Explicar? Esclarecer? Que maçada.
21 Junho, 2023 at 13:58
Se é para gastar até 20 milhoes porque nao ir buscar este:
Zeki Amdouni
Internacional Suico com 22 anos.
No transfermarket está avaliado em 10 milhoes!
Possivelmente poderia vir por 15
21 Junho, 2023 at 14:09
O Sporting é um clube pequeno, neste momento só há um grande clube em Portugal : o Benfica, eles estão neste momento ao nível de um Milão, Inter, Juventus ou Arsenal. Agora vem o melhor guarda redes a atuar no Brasil, o campeão do mundo Do Maria e não sei mais quem se seguirá, deram 8 milhões anuais para renovar com Otamendi, em Portugal ninguém tem possibilidades de competir taco a taco com este grande Benfica que Rui Costa está a preparar. Vai ganhar 10 campeonatos seguidos como o Bayern de Munique o faz na Alemanha, á beira deles tudo irá secar.
21 Junho, 2023 at 14:24
Calma que o Varandas vai fazer 1 título em 2 mandatos por isso já foi muito bom.
Deixem o massagista trabalhar.
21 Junho, 2023 at 14:43
Um título em 2 mandatos é merda. Qualquer direção que se preze tem que fazer 1 título por mandato, de resto olho da rua
21 Junho, 2023 at 15:00
AHHHHH!
Está de volta o Chico!
21 Junho, 2023 at 17:13
Ah pronto, 1 é merda, 2 é ouro. Ok.
21 Junho, 2023 at 15:24
Chico, já tens o cartão de sócio do cÊlÊbÊ??
Alguém já referiu em cima: os 100M do JJ também iam ganhar tudo! Mas o medo é do Di Maria (quem é que vai sentar: Neres? RatoJMário? Aursnes? Rafa?)
Somos os Sporting Clube de Portugal! É preciso mais respeito. Até começar o campeonato, não alinho de todo em campeões de FM.
21 Junho, 2023 at 15:45
Grande agradecimento a Coates pelo que deu ao Sporting.
Se sair, ficaremos todos gratos, foi profissional, ajudou-nos no que pôde, e todos se vão lembrar dele.
Se sair, sem problemas, fará um favor ao Sporting, porque não fica a ocupar um lugar que poderemos ter para outro jogador com mais futuro e outra aposta.
Concordo que saia.
Tem mais passado no clube do que o Neto, este não tem cabimento lá ficar.
Não me venham com histórias de balneário, há lá gente como o Adan para ajudar a segurar balneários.
Com a saída de Coates, e para capitães, há vários, Adan, Pote e G. Inácio, para mim, seriam os três os capitães, por aquela ordem.
Obrigado Coates.
21 Junho, 2023 at 15:48
O Sporting é que devia ir buscar o redes brasileiro que vem para o Benfica e mandar embora o Frangueiro.
21 Junho, 2023 at 16:05
Porra…
Inácio a capitão?! Pote?!
Fogo…isto mostra que não podemos deixar sair o Coates….
Um capitão tem de ser um gajo com autoridade mas também um gajo que consiga levantar a voz e meter o resto a mexer.
Inácio? Pote?! Nunca na vida…
Mais depressa seria o Esgaio. Que é das poucas qualidades que tem. O Nuno Santos eventualmente apesar de achar que é demasiado “espigado” com todos.
Não vejo nenhum capitão obvio que se porte c como um capitão completo em campo como via o Adrien, Bruno Fernandes ou o Coates…
21 Junho, 2023 at 16:15
Sou fã do Inácio, mas acho que se ele começasse a falar ninguém o ia levar a sério. Para tristeza minha parece ter aquela voz e cabeça de bronco que o Patrício também tem.
21 Junho, 2023 at 16:18
Mas renovamos jogadores de futebol por aquilo que desempenham em campo enquanto jogadores ou vamos passar a renovar com o Coates porque é o único gajo que pode ser capitão no plantel do Sporting?
Daqui a nada é tudo menos uma equipa de futebol….
21 Junho, 2023 at 16:31
Estás a dizer que o Coates não é bom o suficiente para estar no Sporting? Que teres uma voz unanime no plantel não é importante?
21 Junho, 2023 at 16:40
Não.
Estou a dizer que ser bom capitão não deve ser condição principal para ter lugar no 11 quando há melhores jogadores neste momento capazes de desempenhar a função de Defesa Central.
No seguimento disso, renovar com um jogador que é dos mais bem pagos, quando ( Na minha opinião ) é apenas uma alternativa para rodar, acho que é mal jogado da parte da gestão da equipa do clube.
Preferia abdicar do Coates e do Neto, e ter 2 jovens para ir ganhando minutos e potenciar.
1 vaga para uma contração e a outra para um atleta da formação. Gilberto ou Moniz.
Qualquer dia vêm buscar o Inácio e temos de andar a correr atrás do prejuízo.
Ficas com:
Diomande;
St Juste com a condição física que sabemos e
M. Reis com as limitações que sabemos.
Coates e Neto reformam-se entretanto.
A jogar com 3 Centrais….
Depois vem o Amorim e mete a seco os putos 3minutos e andamos todos aqui a dizer que não prestam.
21 Junho, 2023 at 17:01
A qualidade e o facto de ser uma voz unanime no balneário são razões mais que suficientes para renovar.
Depois na tua opinião ele é alternativa para rodar, na realidade ele foi, sempre que possivel, primeira escolha.
É precisamente porque tens o Mateus Reis que não é bom o suficiente, o Diamonde que ainda é novo e a qualquer minuto se borra completamente, e o St Juste que não se sabe o quanto pode jogar, que deves ficar com um gajo que para além de ter uma presença grande no campo, te vai dar os mínimos exigíveis para ser titular. É que o que dizes é precisamente o que acontece se venderes o Coates. Deixas o rapaz ir, o Inácio acaba por ir também por uma proposta irrecusável e depois tens de andar atrás do prejuízo, só com putos e sem ninguém com capacidade para ser o líder do balneário. E depois como dizes o Amorim, como não tem nada firme onde se agarrar, vai meter os putos a seco, e lá vens tu mandar vir a dizer que nunca se devia de ter deixado sair o Coates…
22 Junho, 2023 at 3:11
Isto tudo, tao obvio. Anda tudo a delirar.
21 Junho, 2023 at 17:18
Três gajos que nunca faria capitão. Mas nunca mesmo.
21 Junho, 2023 at 15:52
O inacio, o pote!!!???
Mas em que te baseias para dizer isso?
O inacio nem a boca deve abrir e o pote por aquilo que ja foi demonstrando e diversas aparições publicas não tem carisma nenhum e é o puto la do sitio na sua forma de estar.
Admira-me esta malta que baralha e dá as cartas sem perceber ou conhecer as cenas a fundo…
Falar por falar não tem sido muito comum nos teus comentários.
21 Junho, 2023 at 17:17
Não falta carisma ao Pote.
Não dá para Capitão, mas não é por isso, não precisas de carisma para ser capitão. Precisas em primeiro é de respeito dos teus e um certo tipo de personalidade.
“Admira-me esta malta que baralha e dá as cartas sem perceber ou conhecer as cenas a fundo…”
Como tu brilhantemente sem querer demonstraste.
21 Junho, 2023 at 17:28
Ser tímido em entrevistas não indica que não tenha liderança apenas que é humilde ou introvertido. O que leva alguns como eu a pensar no Pote e no Inácio é que capitães que não são dos melhores do onze não são capitães respeitados. Tens de ser o ou dos 3 melhores jogadores, sempre titular e a partir daí pode se falar da capacidade de expressão, muito mais fácil de treinar do que o critério anterior.
21 Junho, 2023 at 16:03
O jornal online a’borla quase que conseguia colocar os 10 separadores de noticias todos com o Di Maria….
Esta gente nem se manca…
21 Junho, 2023 at 16:34
Não foi o João Mário capitão no Benfica em alguns jogos tb?
Aquele cona de sabão, como diria alguém 🙂
Um capitão já não é aquele gajo que serve para ir falar com o árbitro quando há confusão. Com o VAR isso já não serve para grande coisa.
Tem que ser um gajo com já uma carreira assinalável, que tenha presença e voz no balneário e com espírito de liderança.
Eu vejo o Adan co.mo o capitão natural desta equipa se o Coates sair.
Ser guarda vez não interessa para muita coisa…. Lá detras tb se pode fazer ouvir
21 Junho, 2023 at 17:02
Não é só falar com o arbitro. Apesar de também ser. É com a equipa. É ler o jogo, é dar 3 berros quando é preciso a 2 ou 3 jogadores, é perceber o que o treinador quer e passar e garantir que é cumprido.
É dos jogadores mais importantes em campo. Ou deve ser…
21 Junho, 2023 at 17:05
Então mas o Adan não pode ir ao meio campo corrigir posições? Não me digas que ele é incapaz de da baliza dizer ao Inácio que tem de acelerar o jogo, ou jogar mais por dentro?
21 Junho, 2023 at 17:10
Nem pode liderar pelo exemplo, nem pode dar 3 berros a 2 gajos que estão mais a dormir, nem pode dar 2 porradas para acender o ambiente, nem pode meter-se numa confusão para marcar posição…
Nem pode falar com o arbitro obrigando um jogador de campo a arriscar muito mais..
21 Junho, 2023 at 17:23
Epah por favor, 90% dos bons treinadores no mundo querem um jogador de campo a capitão por alguma razão.
É tudo e mais alguma coisa a ajudar, e sendo redes é uma limitação para muitas situações, seja com adversários, árbitros ou até colegas.
Já nos bastou o Punhetas que além desse handicap de ser redes ainda tinha tudo o resto a contra indicar que o fosse.
21 Junho, 2023 at 17:03
Ou seja, o Capitão é algo alegórico
21 Junho, 2023 at 17:20
“Com o VAR isso já não serve para grande coisa.”
Tu és muito inocente e com falta de noção do futebol português.
Põe os olhos no Pepe e no Otamendi por exemplo. É 90 minutos nisso.
Lá está, ir para a pocilga do futebol português com sapatos de vela e achar que assim é que se faz.
#Noção
21 Junho, 2023 at 17:04
Bora putos!!
Foda-se….a ver se quebramos a merda da maldição dos sub21…já deviam ter ganho o caneco 1 vez, já podiam ter ganho 2 com o RJ…e está dificil….
Já à muitos anos que a seleção de sub21 é a minha seleção preferida e a que me dá mais gosto ver jogar (de longe)…
21 Junho, 2023 at 17:20
Não percebo o que crl anda o Afonso Sousa a fazer a jogar na Polónia…
O Fábio Vieira vai fazer muita falta…fds….
21 Junho, 2023 at 17:30
O trio de médios é demasiado igual…nenhum deles se solta, mete velocidade ao jogo…
equipa com 2 linhas muito partidas (a linha de 2 na frente, Afonso no meio, a linha de 3 médios), e 2 laterais muito mehhh
21 Junho, 2023 at 17:41
Os centrais não valem um peido…
Nunca percebi o encanto pelo Araujo … Só mesmo por ser lampião….como era o Ferro….
21 Junho, 2023 at 17:56
Estes não jogam um crl… parecem o Sporting. E futebol moderno. Posse de bola sem saber o que fazer com ela. Não há um gajo que seja com rasgo. Um gajo que vá para cima dos defesas, nada. Tantos putos que Portugal formou com estas características ao longo dos anos e hoje em dia não há ninguém. Só um remate a figura aos 42 minutos… mais nada. Ao intervalo já estão a levar 2…
21 Junho, 2023 at 18:14
É uma equipa desconjuntada…
Meio campo a 3 com 3 copias sem rasgo, 2 na frente que gosta de jogar na profundidade que ninguem mete…
Agora com as subs a equipa fica mais “coerente” mas mesmo assim este meio campo precisava de mais chegada e fantasia…
E a defesa é uma merda.
21 Junho, 2023 at 18:32
O Francisco Conceição deu o rasgo que eu dizia que era preciso mas entretanto o treinador da Geórgia já percebeu isso e já meteu um lateral esquerdo para tapar aquele lado.
A coqueluche dos lamps, o João Neves, não tem jogado um cu
21 Junho, 2023 at 17:29
Abri o dia – obrigado a todos, pelos V/ comentários e contributos para a discussão – e vou abrir o final de tarde, com vossa licença.
Vou ser simples: um clube como o Sporting só existe para uma coisa: ter muitas modalidades, lutar para vencer em todas e vencer regularmente. Futebol incluído. Isto sem levar o clube à ruína e sem cometer ilícitos criminais.
De igual modo, se não o conseguir, falha em toda a linha.
Tal como se ganhar muito menos do que os dois ou um dos seus grandes rivais, falha em toda a linha.
Vou ser ainda mais simples: qualquer presidente deveria ser avaliado exclusivamente por isto.
Vou ser ainda mais simples: tudo o resto são estratégias. Nenhuma estratégia tem valor (per se), apenas pelo contributo que dá, pela eficácia que tem, na prossecução da missão / ambição do clube que serve – e, por maioria de razão, nos seus resultados.
Tudo o resto não interesse para quase nada.
The winner takes it all. The looser gets nothing. Não compreender isto, em Portugal, na cultura nacional, significa não ter condições para dirigir o nosso clube.
O debate está aberto..
21 Junho, 2023 at 17:35
Golo
21 Junho, 2023 at 17:50
“Vou ser simples: um clube como o Sporting só existe para uma coisa: ter muitas modalidades, lutar para vencer em todas e vencer regularmente. Futebol incluído. Isto sem levar o clube à ruína e sem cometer ilícitos criminais. ”
Subscrevo e aplaudo!
“Vou ser ainda mais simples: qualquer presidente deveria ser avaliado exclusivamente por isto.”
Aqui não subscrevo!
Subscrevia se começasse do zero, sem passivo!
Com 400M€ de passivo em 30 de Junho de 2022, NUNCA podes avaliar um presidente só por:
a) sucesso desportivo
b) não fazer passivo (não levar o clube à ruína)
Tens de ter uma visão e uma exigência muito mais abrangente!
Tens de baixar o passivo regularmente – 3 em 4 anos tens de baixar passivo obrigatoriamente e no outro não podes aumentá-lo!
Depois, sim, vem o sucesso desportivo, que é tão fundamental como baixar o passivo!
21 Junho, 2023 at 18:08
Os adversários por acaso não têm passivo ? Ganhar, Ganhar e Ganhar
21 Junho, 2023 at 18:17
És tu, Sócrates?
Estou a cagar para o passivo dos adversários… Aliás, nem estou bem a cagar. Quero é que aumente, quero é que façam merda e bastante…
O teu passivo não te interessa porque o passivo do teu vizinho é maior, é isso?
Caramba, Chico, és tão limitado e tão básico!
Como é que queres crescer como Clube com 400M€ de passivo e a pagar bem mais de 10M€ por ano só se juros?
Não percebes essa merda, pá? Não percebes que o passivo te custa a aquisição de um bom jogador todos os anos? Não percebes que o passivo da SAD são, por ano, mais de 15 anos de orçamento do FF?
Foda-se, ó Chico, tens uns comentários que nem num filho meu de 15 anos eu aceitaria!
21 Junho, 2023 at 18:19
https://www.google.com/search?q=passivodo+Benfica+actualmente&oq=passivodo+Benfica+actualmente&aqs=chrome..69i57j33i10i160.14020j0j7&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
Quem não tem cão caça com gato, não há desculpas
21 Junho, 2023 at 18:21
https://www.zerozero.pt/news.php?id=449464
21 Junho, 2023 at 18:23
Não há dinheiro, mas para aumentar os ordenados, já há, porra eu quero é títulos.
21 Junho, 2023 at 20:54
+1906
21 Junho, 2023 at 17:38
Estes otarios dos lampiões vão buscar jogadores em 3, 4 dias e trazem gajos a preço de custo, não percebem a arte de bem negociar.
O mínimo que se exige é 2 semanas de intensas e duras negociações para conseguir trazer ao dobro do preço.
Saíram-me cá uns lorpas, assim não se cria aquele élan e ansiedade que justifique aos sócios pagar cenas a 2 vezes o preço…. depois como é tiras as margens???
Otarios
21 Junho, 2023 at 17:44
Borregos… Mas são tudo gajos sem nervo…
Os nervos ficam para nós….
🙂
Z
21 Junho, 2023 at 19:11
Nervoso porquê? Até parece que o dinheiro é teu, não? Tudo tranquilo paga a NOS!!
Além do mais o Mendes dá emprego a muita gente, assim como as clínicas, é uma boa forma de gerar e destribuir riqueza pelos portugueses.
Tomara outros fossem assim tão generosos.
21 Junho, 2023 at 20:55
A NOS? Onde já deve ir a NOS….
Tresa, Tresa, Tresa….Negra, negra, negra….
21 Junho, 2023 at 20:56
Falta lhes um massagista gago da “casa das máquinas” para atingirem o nirvana das transferências.