Mas que GRANDE FILHO DA PUTA !… CANALHA, TRAIDOR, RATAZANA, FACISTA, CÃO, CADELA COM CIO, CORNUDO, CROQUETE LAMBIDO, ABORTO MAL PARIDO !
” ”
Diogo Orvalho lembra AG destitutiva: «Como há 5 e 100 anos, o Sporting foi, é e será sempre dos sócios»
Membro da antiga MAG dos leões assinala efeméride que levou à saída de Bruno de Carvalho como presidente do clube
• Foto: Tiago Sousa Dias
9
…
Cumprem-se esta sexta-feira precisamente 5 anos desde que teve lugar a Assembleia Geral destitutiva no Sporting que resultou na saída de Bruno de Carvalho do cargo de presidente dos verdes e brancos. Na altura, ainda com uma Comissão de Gestão ao leme do emblema de Alvalade, Diogo Orvalho pertencia ao referido órgão, sendo então membro da Mesa da Assembleia Geral que passou largas horas no evento que resultou em BdC destituído com 71% dos votos.
Agora, passados cinco anos desde a situação, o antigo membro da MAG leonina recordou o acontecimento, lembrando o que foi, na sua opinião, um momento chave na história do Sporting. “Foram largos, intensos e duríssimos meses para conseguirmos chegar a este dia, a este momento. Estávamos todos prestes a saber qual o destino do nosso clube, do enorme Sporting Clube de Portugal. Se o conseguíamos resgatar ou se o perderíamos durante uns bons anos (acho que a maior parte das pessoas nunca chegou a compreender na plenitude o que estava realmente em causa e a ser cozinhado). Jaime Marta Soares, goste-se ou não do estilo, foi ele que segurou as pontas e, sem nada a ganhar, mostrou uma rara e incondicional lealdade ao Sporting. Infelizmente nunca houve, da parte de quem devia haver, a mesma coragem para reconhecer isto publicamente”, explicou o antigo dirigente, antes de completar o reconhecimento ao ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral dos verdes e brancos.
“Não mantemos contacto corrente, mas faço questão de lhe ligar todos os anos neste dia para o saudar, lhe agradecer e recordar que estou aqui para o que precisar. Hoje, tal como há 5 e 100 anos, o Sporting foi, é e será sempre dos sócios. E cá estaremos sempre para que assim continue”, concluiu Diogo Orvalho, numa mensagem publicada nas redes sociais. ” “
Um “grande” sportinguista. Um clube está “muito melhor”. Há que celebrar, motivos não faltam, tantas são as alegrias, os sucessos, os títulos.
Uma pessoa desconhecida com laivos de egomania usa qualquer coisa para se colocar em bicos-de-pés. É o dia-a-dia, enfim.
O que não é o dia-a-dia é um “jornal” como o Record dar-lhe destaque. Assim se vê, se dúvidas existissem, que está ao serviço do actual “establishment”, de forma despudorada. Transformou-se no pasquim dos camarotes e da bancada central. Vendeu-se, numa palavra.
Outro pedaço de merda, e com o calor que está nem o Orvalho da noite o safa de feder a compadrio, desonestidade e ressabiamento.
Foi “só” globalmente um dos piores anos de sempre do Sporting Clube de Portugal a nível desportivo, financeiro e social.
Agora é que estamos melhor, haja tacho para estes vermes todos.
FDP asqueroso que não tinha aonde cair morto, nem dinheiro tinha para comprar um fatinho mediano (isso não é nenhum “crime”) e que se “vendeu” literalmente aos gajos que queriam destruir o único gajo que lhe deu a mão (isto já é “crime” moral) quando ele valia menos que uma caganita de cabra…
O ano passado vi-o na praia com a namorada (outro traste) a milhofrito e levou logo com umas bocas no barco, na praia fartou-se de discutir a gesticular com 2 ou 3 gajos, não levou no focinho (o que era mais uma novela) provavelmente devido a estar tudo de tlm em punho e depois “desapareceu”
É um mete nojo que exemplifica bem aquele portuguezinho subserviente, venal e que se vende por meia dúzia de patacas sem a mínima integridade ou valores morais…
É um aborto de pessoa que não vale o ar que respira!!!
Esse PASQUIM do Record sempre esteve do lado dos croquetes do camarote e bancada central, contra o Presidente LEGITIMO.
O Sporting Clube de Portugal, no futuro não muito distante, há-de ser apenas e só, este LIXO DE GENTE, a limpeza há-de ser um sucesso geral !
Pagam as quotas e recebem-nas e fazem um BAILE DE MASCARAS NO FIM !
VÃO NEGOCIAR contratos televisivos de 100 mil Euros prá caridade deles mesmos !
Pró ano é que é….. prevejo um 4 º lugar rasgadinho, disputado palmo a palmo com o Guimarães….. e talvez uma forte presença na conference League em 2024/2025….
Bloqueei a Publicidade do Record no meu computador ! Há muito tempo !
Cada vez que abro uma página do pasquim Record aparece uma mensagem para desbloquear a PUBLICIDADE !…. DIZENDO
” – A publicidade gera os recursos que nos permitem manter a LIBERDADE (…acredito !) e a qualidade … ( como se fosse possível !? ) que o jornalismo precisa ! ”
Ah…Ah…Ah…. faltou dizer QUE O JORNALISMO PRECISA PARA DEFENDER O SL BENFICA , O FC PORTO; SC BRAGA !
Ide-vos foder eu sou Sportinguista não patrocino poucas vergonhas !
Há cinco anos que não compro jornais desportivos em Portugal !
“Há cinco anos que não compro jornais desportivos em Portugal “, pois caro amigo, já são tantos anos que não compro que já não me lembro quando foi o último que comprei.
Para mais de 10 ou 15 anos comigo não vão lá, jornais desportivos? É coisa que para mim acabou.
Sporting espera o “sim” de Gyökeres
SAD avança com 16 M€, mais 3 M€ em objetivos. Coventry atrasa e quer ouvir outras ofertas
• Foto: Getty Images
1
…
Visto como o alvo prioritário do Sporting para reforçar o ataque em 2023/24, Viktor Gyökeres está mais perto de Alvalade, mas para que tal seja uma realidade, a SAD leonina terá de entrar num jogo de paciência,…
———————- X ————————-
Ah…Ah…Ah…
Este gajo há-de vir para o Sporting CP por 20 Milhões de Euros mais 3 Milhões por objectivos !
Tudo isto para ser suplente do “Paulinho ” … agora imaginem !
Quando por 8 Milhões de Euros compravam um ponta de lança a sério !
Grande negociata de comissões destes filhos da puta da direcção e Jorge Mendes ” O salvador do mundo e do Campo Grande !
Bom dia malta
Acho que toda a gente já percebeu porque os jornais fazem esta propaganda, este é o Sporting que interessa a muita gente.
Nunca um presidente foi tão amado…… Pelos rivais
Palpita-me que Tiago Santos pode vir pro Sporting.
É só um palpite.
Porquê?
Porque é mais barato que gastar naqueles que têm vindo a ser apregoados, e pra esta direcção tudo o que possa servir pra não gastar.
Além do mais, as boas relações com o Estoril em termos de jogadores que de lá vêem.
Mas é só um palpite que pode estar errado.
Também cá vinha ver se alguém sabia fazer sentido do resultado mas parece ser “fomos lá uma vez e marcámos” + “o nosso redes está no ponto hoje”. Aguentem aguentem e no final digam que foi justo que nada impede que a Bélgica tenha um dia mau e ainda passamos os grupos em modo euro2016.
Notem que este GR (Celton Biai) foi convocado pelo Martinez na primeira convocatória para a selecção A. Entretanto já foi despachado pelo Vitória que não conta com ele para a próxima época…
Isto só para ser ver o nível das convocatórias para a selecção…
Eu entendo.
Já aqui falei no outro dia.
J. Neves no meio daquelas vedetas do Steaua passa despercebida qualquer exibição menos conseguida.
Quando, como aqui, tem que assumir, porque são do mesmo escalão, já passa despercebido.
Eu disse, que J. Neves ainda não mostrou rigorosamente nada para ser catapultado, os jornais é que montam isso.
Mas mostrar ? Nem no Steaua e muito menos aqui.
Nada me surpreende.
1-1
Também nada ne admira.
A nossa mentalidade, a muito tambem falada, do treinador português, marcasse um golo ou está-se na frente do marcador e vem-se para trás, quando o 1-0 é curto e perigoso.
Mas os portugueses jogadores e treinadores pensam assim, a muito tempo.
Bem pelos vistos o zenha diz que o guitta é mentiroso, de um gajo habituado a enganar ingleses eu tenho toda a confiança.
«Não só foi proposto ao Guitta continuar, como foi proposto o mesmo salário. O Guitta recusou, pois queria receber mais 40 por cento. Foi para a Rússia, o Sporting não tem capacidade para pagar esses salários e nem sempre é possível manter os jogadores. Desejamos-lhe boa sorte», disse Salgado Zenha sobre o guardião brasileiro, que, após cinco épocas em Alvalade, vai jogar para a Rússia”
Recordando a sua entrevista ao “Vamos a Alvalade”, em 2017:
«O actor Luís Aleluia é o novo entrevistado de Vamos a Alvalade.
1- Como nasceu o seu amor pelo Sporting Clube de Portugal e como se tornou Sportinguista?
LA: O amor pelo Sporting foi-se entranhando naturalmente, por uma série de coincidências, porque amigos e colegas que muito considero, são sportinguistas e também porque sou Setubalense e Vitoriano, e quando fixei residência em Lisboa escolhi o Sporting pelas cores verde e branco, cores essas que ficam bem em qualquer parte do mundo.
2- Qual foi a primeira vez que foi ao Estádio de Alvalade?
LA: A primeira vez que fui ao estádio, foi para uma reportagem para um magazine de televisão. O programa “As Lições do Tonecas” estava no auge, tinha milhares de fãs e sendo eu um assumido sportinguista, optámos por fazer a reportagem no estádio e uma brincadeira à volta do programa, recriando “As Lições do Tonecas”. A sala de imprensa serviu de sala de aula; eu fiz de Professor e o Nelson, que estimo muito, (na altura guarda-redes titular da equipa principal) fez de Tonecas, e muito bem, por sinal! (risos)
O resto da turma eram os alunos que frequentavam na altura o Centro de Estágio e de Formação, entre eles estava o jovem Cristiano Ronaldo. O vídeo está disponível no youtube e vossa página. Foi uma experiência muito feliz.
3- O que sente quando o nosso clube, conquista títulos?
LA: Devo dizer que não sou um amante ferrenho de Futebol, mas é evidente que fico satisfeito quando o Sporting se sai bem e consegue cumprir os objetivos a que se propõe, mesmo quando não ganha, fico satisfeito se a equipa fez um bom jogo. Valha-nos Jesus.
4- A sua profissão principal é a de ator.
Como nasceu esse amor e dedicação?
LA: Sim, sou actor. Apesar de os atores portugueses não verem todas as legitimas reivindicações, a sua profissão caracterizada e com um enquadramento que dignifique e regule a actividade, considero-me actor. Iniciei-me na profissão como uma forma de ganhar a minha independência económica e aliviar o orçamento familiar.
Trabalhava no Teatro e continuava os estudos no Liceu porque a minha opção profissional não era ser actor mas sim jurista, só que ao fim de algum tempo, com a curso de teatro e a representação a assumirem uma pressão cada vez maior, tornou-se incompatível manter as duas coisas, acabando por ganhar o Teatro.
5- Qual foi a personagem, que mais gostou de fazer e qual a mais difícil que já interpretou?
LA: Cada personagem é um desafio que adoro ultrapassar, e cada uma delas exige uma abordagem diferente e complexa, gostei de todas as que fiz até agora. A mais difícil talvez tenha sido “recriar” o cantor Charles Aznavour, na peça “Piaff” que foi à cena no Teatro do Casino do Estoril. Tremenda responsabilidade porque o próprio foi atracção Musical no Salão Preta e Prata, quando a peça esteve em cena. Ele nunca foi assistir, por isso nunca nos cruzámos.
6- Você começou a ser muito conhecido na novela “Na Paz dos Anjos”, com a interpretação de “Fernandinho”, mas ganhou mais destaque ao interpretar numa série da RTP a personagem “Tonecas”, que lhe rendeu a fama nacional, uma das mais carismáticas da história da televisão portuguesa.
Como foi lidar com a fama?
LA: É um facto que o programa “As lições do Tonecas” marcam um “antes e um despois” na minha carreira. Fiz mais televisão no “prime-time” antes do Tonecas que depois, mas foi o Tonecas que, indubitavelmente, marcou e marca ainda a minha vida profissional pelo extraordinário impacte que teve. Acabamos por perceber que, o mediatismo e a fama, são coisas efémeras e que é um presente inquinado, acrescenta-nos também maiores responsabilidades, tanto profissionais, pelo aumento do grau de exigência, como pessoais, pela postura pública e social que é necessário condicionar.
7- Quais são os seus projectos futuros como ator?
LA: Continuar a representar seja no Teatro, no Cinema ou na Televisão, e a produzir espetáculos. O meu maior prazer é fazer as pessoas felizes com o meu trabalho. É gratificante saber que o nosso esforço é reconhecido e recompensado.
8- Deixe uma mensagem para todos os Sportinguistas e fãs.
LA: “Só eu sei porque não fico em Casa” é um verso que deveria projetar a atitude sportinguista no dia-a-dia, no apoio incondicional ao Clube, sobretudo quando é preciso lamber as feridas.
Viva o Sporting.
Não percebo, e gostava que um dia destes o Malcolm elucidasse sobre esta cena…
24M€ de Orçamento do Clube – foi colocado hoje para aprovação!
Não diminuem a divida do Clube, ou seja, não há abatimento do passivo do Clube.
Gastam em ordenados nas modalidades 12M€ – nem chega, são 11,9M€!
Os outros 12M€ – 50% do orçamento – é gasto exactamente em quê? O que raio custa tanto como as modalidades todas no Sporting?
Como é que com 12M€ em ordenados nas modalidades, se espera que se ganhe ao Benfic@ quando gastam cerca de 22M€ nisto – quase o dobro?
Felizmente que os gajos só metem 10% da quotização no Clube (2M€), e o resto vai para a SAD (18M€)! Imaginem que faziam como o Sporting, e em vez de 59M€ de orçamento no Clube tinham mais de 70M€… contra 24M€ nossos!
Aquilo que eu acho é que não devemos nos preocupar com essas coisas.
Estamos em contraciclo com o restante dos sócios que aprovaram por larga maioria contas consolidadas de 5 exercícios, cujo resultado suporta a actual pujança do Clube.
Viste alguém preocupado na AG? Tudo anestesiado e confiante de que não serão os orçamentos milionários do rival que impedirão que o Sporting e Benfica se encontrem nas finais das modalidades da próxima época. E aí se perdermos estará tudo bem porquê eles têm mais dinheiro. Se ganharmos o Futsal já podemos sorrir, gritar “chupem rabolhos!” e sonhar com mais uma época de glória.
Esta época foi assim e a próxima poderá ser igual que ninguém reclama pois estamos no novo normal do Sporting, a nova era 2.0. Até teremos leds no Estádio para a malta sentir ainda mais que está de sonho.
Em dias como o de hoje concluo que a melhor coisa que fiz foi deixar de pagar as quotas. O dinheiro faz muito mais falta a mim que a eles…
Para ser doutra maneira, vais obrigar a fechar as portas às 10 horas e toda a gente a ficar lá até às 17 horas para ouvirem todo o debate, e depois têm 1 hora para votar.
Aquilo que tu defendes é a subverção do que sempre existiu desde a Fundação do Sporting e que garantia que todos vivessem, discutissem e respirassem Sporting.
Desculpa que te diga que o que tens hoje e aquiçlo que defendes é uma aberração que alimenta o alheamento e afastamento dos sócios e permite que os menos esclarecidos continuem sem perceber a importância do que está a ser feito e qual a implicação das decisões tomadas.
Impede que todos ouçam as interpelações ao CD e ouçam as explicações sobre os problemas que a maioria desconhece.
Não percebo como és capaz de afirmar que os Sportinguistas são o reflexo dos portugueses e são cegos do cerebro, e depois defendes que se mantenham cegos…
Vi!
Apesar de só lá ter ido para votar, e de não ter lá estado nem meia hora, dos 4 ou 5 gajos que me dei ao trabalho de ouvir enquanto baixava a temperatura corporal, um mostrou-se preocupado e os outros esperançados num futuro melhor.
Nenhum disse que tinham feito um bom trabalho, mas como somos “os maiores” há que ter esperança no futuro!
“Tudo anestesiado e confiante de que não serão os orçamentos milionários do rival que impedirão que o Sporting e Benfica se encontrem nas finais das modalidades da próxima época.”
Aqui na Tasca também dizem isso.
Havendo competência, os orçamentos nem contam…
Coisa que eu discordo a 100%
Se competes contra o dobro do orçamento, só juntando competência com um acaso te fará ganhar… Em 10 campeonatos com esta diferença de orçamento, não ganharás mais que um, se tiveres esse acaso! Porque podes não ganhar nenhum.
“Em dias como o de hoje concluo que a melhor coisa que fiz foi deixar de pagar as quotas. O dinheiro faz muito mais falta a mim que a eles…”
O meu irmão diz o mesmo… 🙁
Mas eu mantenho o meu lirismo e fé na humanidade! 😉
Mas metem muito mais de rendas que a SAD deles paga ao carnide…Nós recebemos por TUDO (ACADEMIA, ESTÁDIO, IMAGEM, NOME ETC) 3,5M…Ainda não fiz as contas mas acho que pagamos mais ou menos o mesmo em salários de administradores e directores, vogais e o diabo a 4…
Outra merda, que é um detalhe, mas para mim um detalhe com muita importância…
Depois da cerimónia da entrega dos emblemas de 25 anos de sócio – ao meu filho – fomos até à AG porque lhe pedi – ele não pensava ir mas como lhe disse que queria votar, lá fomos os 2 votar!
Um calor do cacete percorrer aqueles 300 ou 400 metros ao sol… e chegados ao pavilhão ficamos uns 10 minutos sentados a tentar recuperar do sol e do calor… Enquanto isso umas pessoas/sócios iam falando… Uns criticando, outros dizendo que têm esperança no futuro…
Uma cena que eu reparei foi que dos 4 ou 5 que apanhámos a discursar mais quase todos mencionaram “o Sporting é o maior clube português”. Isto é uma merda que me irrita um bocado porque, infelizmente não é! Mas não comentei, até que o meu filho, sentado ao meu lado, me diz “pai, achas mesmo que esta gente acha que somos o maior clube português?”
Obviamente, não faço ideia o que esta gente pensa – até pelo que alguns lá foram dizer dá para perceber que pensar não é o forte deles, pois conseguem estar ali 3 minutos sem dizer realmente nada!
Para mim, é factual que não somos o maior clube português. Esta cena, infelizmente, nem tem discussão e é factual que o Benfic@ tem uma dimensão, como clube, maior que a nossa. Mais adeptos – e nem interessa discutir se cá são 6M, ou menos, ou mais, mais sócios, é mais respeitado internacionalmente – muito à conta das TC que ganhou na década de 60 – e, infelizmente também, tem muito maior peso na sociedade devido a ter mais adeptos e mais sócios.
Por tudo isto é o maior clube português – para a minha maneira de ver as coisas, que não sei se será a vossa!
Nós temos uma dimensão um pouco similar ao Porto, sendo um pouco superior, na minha opinião. E digo um pouco porque, pelo que vejo dos 3 clubes, o Porto está mais perto da nossa dimensão – tem mais ou menos o mesmo número se sócios mas menos adeptos, terá 60% ou 70% dos nossos adeptos – do que nós estamos do Benfic@ – que tem o dobro dos sócios, ou mais, e 60% ou 70% mais adeptos que nós!
Além disto, sem vendas de jogadores, nós facturamos algo similar ao Porto mas o Benfic@ factura bem acima, mesmo quando passa por maus períodos.
Portanto, em termos de dimensão, é isto que eu vejo – não sei se bem ou mal! E, do que conheço das contas, é também isto que eu tiro dos 3.
Assim, para mim, é factual que NÃO SOMOS o maior clube português – infelizmente, acrescento eu.
Mas, e foi isso que depois debati com o meu filho, em termos de ser o MELHOR clube português, aí já acho que podemos ser – e aqui é preciso perceber que, do meu ponto de vista, um Clube como os 3 grandes portugueses são MUITO MAIS que o futebol, mesmo considerando que o futebol tem mais peso que qualquer outra das modalidades.
Em termos de títulos, de história, de ecletismo, o Sporting bate-se à vontade com o Benfic@. É complicado fazer uma analise justa de qual será o melhor clube – e já aqui afirmei mais de uma vez que o Sporting é quem, ao longo destes 40/50 anos que levo de adepto do desporto com algum conhecimento, mais faz pelo desporto nacional, se bem que também ache que ultimamente o Benfic@ melhorou muito e, se não está já ao nosso nível, está muito próximo. Coisa que acho que o Porto está muito distante, exactamente porque é um Clube que não tem muitas das modalidades mais importantes e não tem tantos atletas olímpicos como Sporting e Benfic@ costumam ter!
A propósito destes 2 temas, já contei aqui na Tasca, pelo menos uma vez, uma cena que se passou comigo quando trabalhava numa empresa da minha área de nível mundial. Tinha 2 patrões, digamos assim, um brasileiro, que era da minha área especifica, e outro português que não era da minha área especifica mas era, digamos, o cabeça de cartaz do Grupo – que tinha várias empresas na área.
O português eu conhecia há uns bons 15 anos, e o brasileiro era uma cena recente, desde que tinha vindo para o Grupo – 1 ano, talvez. O português era focado na dimensão, o brasileiro era focado na qualidade. Um queria ser a empresa maior do mundo, e o outro queria ser a melhor empresa do mundo. E, nas reuniões, constantemente chocavam entre estes 2 conceitos e nunca se entenderam neste ponto – o brasileiro acabou indo embora, e eu saí da empresa logo de seguida para ir abraçar outro projecto!
Eu sempre valorizei mais a qualidade! Prefiro ser mais pequeno e melhor, do que maior e pior! Não abro mão da qualidade, porque acho que a qualidade é que traz reconhecimento ao trabalho e às pessoas. Não quero com isto desvalorizar a dimensão. Se a qualidade é similar, óbvio que a dimensão desempata a favor de quem é maior, até porque quanto maior, mais complicado é manter a qualidade geral/média.
Portanto, e voltando ao Sporting, eu prefiro valorizar que somos “o melhor clube português”, mesmo admitindo que isso é, de algum modo, questionável ou subjectivo, do que vir com a conversa, que ainda por cima é obviamente falsa, factualmente falsa, que somos “o maior clube português”.
E custa-me a entender que tanta gente diga somos “o maior clube português” quando qualquer miúdo de 15 anos já percebe que isso não é verdade!
Somos o terceiro clube em Portugal.
Custa, mas é assim! Se, como dizes, o carnide “é mais respeitado internacionalmente – muito à conta das TC que ganhou na década de 60…”, o fêcêpê com o seu palmarés só no futebol é um colosso!… Em número de sócios e até de adeptos as coisas estão cada vez mais equilibradas e ainda têm o factor regional a seu favor! Muitos de nós ainda continuam a viver no e do passado.
Internacionalmente, sim, o Benfic@ e o Porto é que contam. No Futebol, sim, são melhores. Como Clube, tenho duvida que achem o Porto melhor clube que o Sporting.
Mas em termos de dimensão nacional, continuamos a ser o 2º maior clube.
Podemos ter visões diferentes do que o Sporting enquanto “entidade” significa para cada um de nós, mas no fundo somos um Clube desportivo.
Se somos o Melhor Clube Português seria interessante saber em quê. Mesmo porque se hoje o Benfica tem a massa adepta que tem foi em grande parte porque desde cedo ouviram dizer que o Benfica era o melhor.
Hoje somos exactamente aquilo que sempre fomos no passado com raras exceções, um Clube elitista comandado por gente poderosa e influente para quem o cariz popular não interessa para além de garantir os meios financeiros para continuarem a usufruir das regalias que acreditam merecer pelo estatuto que pensam ter.
João Rocha deixou património que poderia transformar completamente a vida do Clube nas décadas seguintes à sua saída, mas que passados alguns anos já estava a ser utilizado para a sobrevivência do que restava graças a essa gente e seus descendentes que hoje continuam a ter um “estatuto” no Sporting.
A pouco tempo a actual direcção “ofereceu” o negócio milionário do parque de estacionamento de Alvalade à Empark por trocos. Um negócio que garantiria uma renda durante décadas para o Clube e que assim vai para outros bolsos.
Confesso que já não tenho idade e a saúde também já não é a mesma para desgastar-me com o Sporting. A inocência e a paixão desapareceram e não tenho ânimo para alimentar o Sportinguismo dos meus filhos. Se dissesse que isto é o Sporting que eu defendo estaria a mentir a eles e a mim…
Em termos de clube desportivo, somos um clube do caralho, pá!
Se separares o Futebol do resto, sim, passamos rapidamente para 3º lugar…
Como clube desportivo, contando todas as modalidades, quem passa rapidamente para 3º lugar é o Porto.
Nós e o Benfic@ batemo-nos por ser o melhor! O Porto não entra nem na discussão!
Ser o melhor, tem um historial. É a soma de todos os anos que existimos… Mesmo com 4 campeonatos de futebol em 40 anos, somos o 2º clube com mais adeptos e não temos menos sócios do que o Porto, que tem o apogeu como clube exactamente nestes 40 anos.
Apesar de tudo, como clube desportivo, nem são maiores que nós, nem melhores que nós, apesar de 40 anos de grande relevância para eles e de muito pequena relevância para nós.
Continuamos a ser um dos clubes desportivos com mais troféus nacionais e internacionais.
Falas da merda que tem sido feita nestas 40 anos no nosso clube, e eu concordo contigo. Uma tristeza. Gente de merda, que me mete nojo, que nos dirigiu e que nos fodeu muito!
Mas, lá está, resistimos a isso.
Mesmo com o Varandas ainda se conseguiram conquistas importantes – claro que cada vez será menos assim porque vai continuar a foder o Clube.
Mesmo contra um país que nos persegue, somos do caralho.
Epá, mesmo com a merda que a Direcção fez, mesmo prejudicados constantemente, fomos a 4 finais de pavilhão. Mesmo gamados descaradamente num jogo e prejudicados noutro, ganhámos no Futsal!
Caralho, não somos, como clube, uma merda. Há gente de merda no clube mas o clube não é uma merda!
Ainda hoje passei no Museu, foda-se, aquela merda é brutal. A quantidade de gente que deu aqueles troféus todos, as marcam que se alcançaram, caralho…
No auditório do Museu passou um vídeo que até me fez deitar uma lagrimazinha – gostava que o Cherba conseguisse meter esse vídeo aqui na Tasca!
Estamos num momento menos bom mas somos enormes – não os maiores do pais, mas talvez os melhores!
O Benfic@ cresceu imenso com as 2 TC e com o Eusébio – soube vender isso, coisa que nós não soubemos com o Peyroteo, nem em aproveitar o Eusébio, que naturalmente viria sempre para nós e não para eles. Tal como depois não soubemos aproveitar o Mourinho.
Muitos tiros nos pés demos nós!
E somos um Clube com valores, que nunca nos metemos convictamente em situações ou práticas continuadas de corrupção para ganhar sem o mérito desportivo.
Estou absolutamente convicto que aquela merda do Cashball foi inventada para atingir o Bruno – nem era o Sporting, que ia de arrasto no problema!
Tal como estou absolutamente convencido que a Invasão à Academia foi uma merda duns idiotas que depois muita gente se aproveitou, uns para foderem o Bruno, outros para foderem o Sporting.
Até ter provas em contrário – e passaram 5 anos, li e vi muita coisas, mas nada que me fizesse mudar esta opinião! – sou pensar que foi mesmo assim – porque do ponto de vista social é uma cena perfeitamente possível de acontecer.
Vivemos num país com níveis de corrupção assustadores.
Somos um Clube perseguido porque há interesses que querem beneficiar, uns o Benfic@, outros o Porto – interesses que se chocam, a não ser nisso, de que prejudicar o Sporting está sempre porreiro!
E, neste contexto em 40 anos, cada vez pior, ainda somos o 2º maior clube português – à frente do Porto que, como disse, vive a melhor fase dos seus mais de 100 anos de vida e nem assim nos passa em dimensão social – e batemo-nos com o clube do Estado português quanto ao que é o melhor desportivamente!
Se esta merda não é relevante e do caralho, foda-se, não sei que é que vocês querem que seja!
Ao dia de hoje quem aterre em Portugal vê um Benfica a celebrar 29 títulos nas principais modalidades e o nosso Sporting a celebrar 6, os mesmos que os rivais do Norte que só têm 4 modalidades.
Vê um clube a celebrar o 39º campeonato e nós nem a LC conseguimos ir.
A nossa relevância desportiva ao dia de hoje é essa. o futuro aviznha-se diferente?
Aquilo que realmente nos diferencia são os valores e a honestidade com que estamos no desporto e na vida. Mas como vemos diariamente, isso já só é algo importante para alguns de nós.
A ingratidão demonstrada na expulsão de um presidente que salvou o Clube da insolvência é só um exemplo de que não somos um modelo de valores a seguir.
Não entramos em esquemas ilícitos para vencer, mas entramos em esquemas para falsear as contas, adulteramos os números das assistências, desrespeitamos constantemente os próprios estatutos, servimos de cavalo no carrossel de negócios de empresários investigados pela justiça.
Como é que podemos dizer que somos os melhores quando há tanta coisa que nos envergonha? Pelo menos a alguns de nós…
Portanto achas normal que num universo de 80 mil sócios, apenas 40 tem interesse em ouvir as explicações da direcção.? Eu não acho, admito que pode haver pessoas que já sabem no que vão votar…. Mas 80 mil sócios e estão lá 40?
Testemunhamos talvez os últimos anos deste clube como o conhecemos.
RIP Sporting Clube de Portugal
O país é muito mais importante para a pessoa comum e tu tens 7M de eleitores e votam 3,5M… e resto está-se a cagar!
Dos 3,5M de eleitores, mais de 1M vota em ideologias que não deram resultado em país nenhum do mundo e uma parte dessa gente ainda vota em ideologias que colocam os países na miséria e a população em bloco a procurar comida no lixo ou a fugir do país a pé com 2 sacos onde trazem os seus pertence!
Pagamos impostos comó caralho e nem isso faz as pessoas pensarem, porque depois dão-lhes 125€ e, foda-se, maravilha.
Talvez há uns 2 meses, vi um vídeo do Tiago Paiva – é o gajo do “costa vai pró caralho” – em que foi lanchar com a namorada e a avó dela, e no meio da conversa a avó sai-se com “o Costa é fixe porque é quem nos sobe as pensões”!
Isto é o que tu tens em Portugal!
Uma percentagem grande da população é isto, tal e qual.
Os meus ex-sogros – estamos a falar de 2000, 2003… – achavam que tinham de votar PCP ou PS porque senão vinha aí o fascismo novamente – e aposto que há gente que comenta aqui na Tasca que ainda hoje, 2023, pensa assim – agora têm mais a opção do BE, o que os faz todos felizes!
Ainda há talvez um mês, havia aqui gajos a dizer bem do Lula e que tinha sido ilibado das merdas todas – absoluta mentira! É o que é!
Temos de levar com isto, seja na política normal, seja no Sporting… É igual no Porto, é igual no Benfic@! Como é que Clubes que vende 1,3 mil milhóes de euros em jogadores podem ter passivo? Explica-me lá essa merda? Roubam o clube e o pessoal vota neles na mesma…
E ficas espantado de ir pouca gente a uma AG do Sporting, quando 70% dos sócios acham que vai tudo no bom caminho?
O sócio do Sporting não faz parte do povo português que vota? Ou são de outra espécie?
É a mesma merda – no sentido em que pensam pouco e estão-se a cagar!
Tens de tentar perceber as pessoas.
O que tu pensas, ou eu, é uma coisa. O que as outras pessoas pensam, é lá com elas e elas é que sabem porque pensam assim…
As pessoas votam como querem, ganha quem tem mais votos, e toda a gente tem depois de levar com o que sair das eleições!
O mundo está porreiro…
O Sporting vai no bom caminho…
As pessoas pensam e votam de acordo…
O pessoal não se está a cagar…
Tu é que estás certo!
O passivo aumenta, desportivamente o futebol teve uma das piores épocas de sempre – estou certo que em mais de 100 anos de história nunca antes ficámos afastados do titulo à 4ª jornada, mas que é que essa merda interessa?
Ele e mais meia dúzia aqui no contexto da Tasca do Cherba, parecem aquele tipo que se enganou e entrou em contra mão na auto estrada e vai a mandar vir com os condutores que passam por ele a apitar…
“E ficas espantado de ir pouca gente a uma AG do Sporting, quando 70% dos sócios acham que vai tudo no bom caminho?
O sócio do Sporting não faz parte do povo português que vota? Ou são de outra espécie?
É a mesma merda – no sentido em que pensam pouco e estão-se a cagar!”
E por isso achas bem que entrem numa AG, votem e saiam sem serem esclarecidos de nada.
Não pensam, estão-se a cagar, mas não te importas que pelo menos ouçam opiniões contrárias as vigentes.
Consegues transformar o acto de votar num exercicio de masoquismo puro.
Eu até te podia dar razão se as explicações que dessem fossem certificadas por uma entidade independente que as garantia como verdadeiras…
Agora, vais questionar uns trafulhas mentirosos, e ficas à espera que se justifiquem para tu saberes em quem votar? A sério, JHC?
Tu nas AG podes questionar coisas pontuais, coisas especificas de que tenhas duvidas.
Um sócio atento, vai estando ao corrente da generalidade das coisas, do que se faz nas modalidades, do que se faz na SAD, do que se faz no património, etc… Tem uma ideia geral!
Pode depois ter duvidas no aspecto A ou no assunto X… E pode perguntar, para ver se esclarece isso.
No geral, na minha opinião, não é, nem do que a Direcção expõe – que expões o que vem explanado nos Orçamentos ou nos R&C – nem do que a Direcção justifica – que justifica defendendo-se – nem do que lá vão dizer os sócios – que na maioria são merdas gerais sem interesse nenhum – como “eu tenho esperança que isto melhores”, ou “somos o maior clube português”, ou “há imagens na net do churrasquinho”, ou “eu vi sair uns sacos que me disseram que eram os votos” – que és elucidado ao ponto de tirares duvidas se votas SIM ou NÃO!
E, se houver uma pessoa, que muda de opinião, porque a Direcção expôs o que está escrito no Orçamento ou no R&C, porque a Direcção deu uma boa desculpa/explicação, ou porque um outro sócio disse não sei o quê, epá, para mim o valor disso é menor do que chegar lá e votar aquilo que achava do que já tinha visto antes!
“Agora, vais questionar uns trafulhas mentirosos, e ficas à espera que se justifiquem para tu saberes em quem votar? A sério, JHC”
Não achas que essa é uma interpretação demasiado simplista da importância de uma reunião que se quer vivida e participada como é o caso das AG das instituições?
E agora já são trafulhas e mentirosos?
E não foi assim no passado, com sócios a elogiarem, criticarem, sugerirem?
As direcções não eram confrontadas com a sua actuação e resultados?
E acreditas mesmo que no passado não houveram sócios a alterar o seu voto depois de serem esclarecidos sobre alguma coisa?
Concordo em grande parte com o dizes Miguel , mas o que sinto é que o interesse no Sporting dos sportuinguistas morre de dia para dia. Mil votantes e aprovação na ordem dos 75%.
Não sabemos o peso em votos de cada votante, mas dá para estimar que estas merdas foram toda aprovadas por 700 gajos num universo de 92 mil.
Estamos a falar de menos de 1% dos sócios do Sporting, ou seja 99, 2% de abstenção. Se isto não é um clube a morrer….
O que eu acho é que as pessoas não querem saber do Sporting a menos que apareça algum maluco a falar bardamerdas e nádegas nas televisões.
De resto o Sporting nunca vai acabar e bem ou mal não passa de um escape e para dizerem que não são dos outros.
São como aqui os leceiros para quem o Leça é maior clube do Mundo. O resto é o resto…
Há malta aqui que passa o tempo aqui falar, todos os dias com testamentos escritos e depois não apoia, não vai, não colabora, não contribui…..vais criticar o quê?
Acho que convém primeiro olhar para dentro, e depois sim criticar os outros
Essa é que é essa. Andamos a criticar o quê? Aliás andas a votar mesmo no quê? Eu pago quotas, não vou por o cu numa AG que seja até haverem eleições. E queres saber porquê? Porque se chumbares uma AG com 3mil votos, ela não é representativa do sentimento geral dos Sportinguistas, mas se validares uma com mil votos já representa. Por isso se é para perder tempo e dinheiro, agarro no cu e vou beber uma cerveja com amigos, ou venho para aqui tentar falar de futebol. Ir a uma AG do Sporting presidida pelo Varandas é a maior perda de tempo que algum Sportinguista pode fazer, e é na sua generalidade um exercicio futil, porque mesmo que tenhas duvidas e criticas legitimas das duas uma, ou eles mentem, ou és chamado de Brunista.
Volto a perguntar, vai-se mesmo votar no quê?
Se tu preferes ir beber jolas que ir á AG queres depois criticar o quê e quem?
Quem vai é burro, quem não vai é por protesto, quem critica desde o sofá de casa é que sabe.
Então não percebe como é que um clube evolui e cresce, se os verdadeiros entendidos não vão nem apsrecem
Mas tu achas que ele vai responder ao que quer que seja? Ele gosta de como as coisas estão. O problema é que de hoje para amanhã as coisas mudam, entra para lá um gajo que faz igual, mas que o J odeia (a menos que seja realmente pago, aí ele adora quem lhe pague), e aí, como está moralmente na banca rota só tem de engolir em seco e fechar a merda da boca. E é isto que a malta não percebe, é muito giro amordaçar os outros, mas depois quando se é amordaçado a vida fica uma merda do crlho.
24 Junho, 2023 at 7:29
Bom São João.
Um abraço para o Max.
Paciência com o Miguel, a secretária está em burnout.
24 Junho, 2023 at 17:59
Não precisam ter paciência.
Basta passarem à frente, que isso facilita ficarem cheios de vós próprios e da vossa razão .
Era o que faltava dar-se algum crédito a quem pensa diferente de Vossas Excelências!
24 Junho, 2023 at 7:57
Tasca
Diogo Orvalho
Mas que GRANDE FILHO DA PUTA !… CANALHA, TRAIDOR, RATAZANA, FACISTA, CÃO, CADELA COM CIO, CORNUDO, CROQUETE LAMBIDO, ABORTO MAL PARIDO !
” ”
Diogo Orvalho lembra AG destitutiva: «Como há 5 e 100 anos, o Sporting foi, é e será sempre dos sócios»
Membro da antiga MAG dos leões assinala efeméride que levou à saída de Bruno de Carvalho como presidente do clube
• Foto: Tiago Sousa Dias
9
…
Cumprem-se esta sexta-feira precisamente 5 anos desde que teve lugar a Assembleia Geral destitutiva no Sporting que resultou na saída de Bruno de Carvalho do cargo de presidente dos verdes e brancos. Na altura, ainda com uma Comissão de Gestão ao leme do emblema de Alvalade, Diogo Orvalho pertencia ao referido órgão, sendo então membro da Mesa da Assembleia Geral que passou largas horas no evento que resultou em BdC destituído com 71% dos votos.
Agora, passados cinco anos desde a situação, o antigo membro da MAG leonina recordou o acontecimento, lembrando o que foi, na sua opinião, um momento chave na história do Sporting. “Foram largos, intensos e duríssimos meses para conseguirmos chegar a este dia, a este momento. Estávamos todos prestes a saber qual o destino do nosso clube, do enorme Sporting Clube de Portugal. Se o conseguíamos resgatar ou se o perderíamos durante uns bons anos (acho que a maior parte das pessoas nunca chegou a compreender na plenitude o que estava realmente em causa e a ser cozinhado). Jaime Marta Soares, goste-se ou não do estilo, foi ele que segurou as pontas e, sem nada a ganhar, mostrou uma rara e incondicional lealdade ao Sporting. Infelizmente nunca houve, da parte de quem devia haver, a mesma coragem para reconhecer isto publicamente”, explicou o antigo dirigente, antes de completar o reconhecimento ao ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral dos verdes e brancos.
“Não mantemos contacto corrente, mas faço questão de lhe ligar todos os anos neste dia para o saudar, lhe agradecer e recordar que estou aqui para o que precisar. Hoje, tal como há 5 e 100 anos, o Sporting foi, é e será sempre dos sócios. E cá estaremos sempre para que assim continue”, concluiu Diogo Orvalho, numa mensagem publicada nas redes sociais. ” “
24 Junho, 2023 at 8:12
Um “grande” sportinguista. Um clube está “muito melhor”. Há que celebrar, motivos não faltam, tantas são as alegrias, os sucessos, os títulos.
Uma pessoa desconhecida com laivos de egomania usa qualquer coisa para se colocar em bicos-de-pés. É o dia-a-dia, enfim.
O que não é o dia-a-dia é um “jornal” como o Record dar-lhe destaque. Assim se vê, se dúvidas existissem, que está ao serviço do actual “establishment”, de forma despudorada. Transformou-se no pasquim dos camarotes e da bancada central. Vendeu-se, numa palavra.
24 Junho, 2023 at 8:30
Outro pedaço de merda, e com o calor que está nem o Orvalho da noite o safa de feder a compadrio, desonestidade e ressabiamento.
Foi “só” globalmente um dos piores anos de sempre do Sporting Clube de Portugal a nível desportivo, financeiro e social.
Agora é que estamos melhor, haja tacho para estes vermes todos.
24 Junho, 2023 at 11:12
Com a raiva que tinham ao homem, se houvesse algo para o entalarem, destruírem ainda mais, tinham-no tornado público, não duvido.
Parece que não foi isso que aconteceu.
Portanto, pergunto:
Qual o destino do clube a que se refere?
Resgatar de quê e de quem?
Estas e outras questões nunca irão ser respondidas por quem fez parte da CG e desta nova direção.
24 Junho, 2023 at 15:28
FDP asqueroso que não tinha aonde cair morto, nem dinheiro tinha para comprar um fatinho mediano (isso não é nenhum “crime”) e que se “vendeu” literalmente aos gajos que queriam destruir o único gajo que lhe deu a mão (isto já é “crime” moral) quando ele valia menos que uma caganita de cabra…
O ano passado vi-o na praia com a namorada (outro traste) a milhofrito e levou logo com umas bocas no barco, na praia fartou-se de discutir a gesticular com 2 ou 3 gajos, não levou no focinho (o que era mais uma novela) provavelmente devido a estar tudo de tlm em punho e depois “desapareceu”
É um mete nojo que exemplifica bem aquele portuguezinho subserviente, venal e que se vende por meia dúzia de patacas sem a mínima integridade ou valores morais…
É um aborto de pessoa que não vale o ar que respira!!!
24 Junho, 2023 at 18:01
🙂
Não conheço!
Mas apreciei a descrição! 😀 😀 😀
24 Junho, 2023 at 8:31
Hoje é dia de promoção Lidl vote no pack de 5 anos.
Sempre originais, transparentes e moralmente correctos.
24 Junho, 2023 at 9:46
Bom fim de semana.
#osonhocomandaavida
24 Junho, 2023 at 10:39
Sniper de Alvalade
Esse PASQUIM do Record sempre esteve do lado dos croquetes do camarote e bancada central, contra o Presidente LEGITIMO.
O Sporting Clube de Portugal, no futuro não muito distante, há-de ser apenas e só, este LIXO DE GENTE, a limpeza há-de ser um sucesso geral !
Pagam as quotas e recebem-nas e fazem um BAILE DE MASCARAS NO FIM !
VÃO NEGOCIAR contratos televisivos de 100 mil Euros prá caridade deles mesmos !
PUTA QUE PARIU ESTA GENTE DE MERDA !
24 Junho, 2023 at 11:01
Pró ano é que é….. prevejo um 4 º lugar rasgadinho, disputado palmo a palmo com o Guimarães….. e talvez uma forte presença na conference League em 2024/2025….
24 Junho, 2023 at 11:02
Amigos
Bloqueei a Publicidade do Record no meu computador ! Há muito tempo !
Cada vez que abro uma página do pasquim Record aparece uma mensagem para desbloquear a PUBLICIDADE !…. DIZENDO
” – A publicidade gera os recursos que nos permitem manter a LIBERDADE (…acredito !) e a qualidade … ( como se fosse possível !? ) que o jornalismo precisa ! ”
Ah…Ah…Ah…. faltou dizer QUE O JORNALISMO PRECISA PARA DEFENDER O SL BENFICA , O FC PORTO; SC BRAGA !
Ide-vos foder eu sou Sportinguista não patrocino poucas vergonhas !
Há cinco anos que não compro jornais desportivos em Portugal !
24 Junho, 2023 at 16:22
“Há cinco anos que não compro jornais desportivos em Portugal “, pois caro amigo, já são tantos anos que não compro que já não me lembro quando foi o último que comprei.
Para mais de 10 ou 15 anos comigo não vão lá, jornais desportivos? É coisa que para mim acabou.
24 Junho, 2023 at 11:14
Sporting espera o “sim” de Gyökeres
SAD avança com 16 M€, mais 3 M€ em objetivos. Coventry atrasa e quer ouvir outras ofertas
• Foto: Getty Images
1
…
Visto como o alvo prioritário do Sporting para reforçar o ataque em 2023/24, Viktor Gyökeres está mais perto de Alvalade, mas para que tal seja uma realidade, a SAD leonina terá de entrar num jogo de paciência,…
———————- X ————————-
Ah…Ah…Ah…
Este gajo há-de vir para o Sporting CP por 20 Milhões de Euros mais 3 Milhões por objectivos !
Tudo isto para ser suplente do “Paulinho ” … agora imaginem !
Quando por 8 Milhões de Euros compravam um ponta de lança a sério !
Grande negociata de comissões destes filhos da puta da direcção e Jorge Mendes ” O salvador do mundo e do Campo Grande !
Ide-vos Foder !
24 Junho, 2023 at 11:26
A caminho de alvalade para dar o meu voto em conformidade…. Quem vai andar por lá?
24 Junho, 2023 at 12:45
Em “conformidade” ?!?
24 Junho, 2023 at 13:17
Vem do adjectivo “conformado”.
24 Junho, 2023 at 18:41
hahahah em conformidade… Nem percebe o riduculo em que se mete!
O J. quem vota em conformidade são os fantoches, pah!
Não te arranjaram um termo melhor?! Fdx santa incompetência!
Z
24 Junho, 2023 at 11:56
Quando se fala na destruição das modalidades:
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1672548506681081856?t=FnWxj3olWJhgsrcwWHElhg&s=19
Guita confirma que só pôs a possibilidade de ir pra Rússia quando o Sporting lhe ofereceu menos do que ganha actualmente.
Pó caralho corja!
24 Junho, 2023 at 14:24
Ate no record está esta noticia. Entao confirma-se que o clube e suas modalidades estão a encolher… liquidação em curso.
24 Junho, 2023 at 18:01
Não fazia parte da visão do Varandas. Este tri magoa muito os patrões, há que baixar o nível e deixar o Carnide fazer um tri também.
24 Junho, 2023 at 12:12
Um dia maravilhoso na praia.
Vou ao telemóvel saber as últimas do Sporting e fico logo fodido!
Este clube põe-me maluco!
24 Junho, 2023 at 12:34
O varandas vive numa realidade paralela. Só pode.
24 Junho, 2023 at 12:58
Precisamos de um Matamouros, ou um Prighozin para iniciar a recuperação
24 Junho, 2023 at 14:56
Alguém na comemoração dos 25 ou 50 anos de sócio?
Depois já passo na AG, J.!
24 Junho, 2023 at 17:06
É o “excelso presidente” quem entrega as medalhas?
Só para saber… Se vou ou não para o ano…
Z
24 Junho, 2023 at 18:06
Não!
Foi uma cena um bocado impessoal mas interessante – mas era muita gente para ser uma cena mais pessoal.
Muita rapariga jeitosa ao serviço do Sporting – que até me impressionou!
Dão o emblema de comemoração, deixam ir aos balneários e dentro do estádio (relvado), e depois ao Museu.
Nada de espectacular mas interessante!
24 Junho, 2023 at 20:35
Em resumo, foi um dia tão especial como a direcção do Varandas.
24 Junho, 2023 at 15:10
Ainda vou lá votar…
Uma inutilidade face ao ambiente vigente.
Mas eu não desisto.
O SL
24 Junho, 2023 at 16:11
O Führer agarrado a recordes de receita de gameboxes… também ao preço da temporada passada não era difícil.
24 Junho, 2023 at 16:40
É a parte que eles não contam. Aumentaram os preços e falam em recordes por terem feito mais dinheiro.
Não falam é do número exacto vendido.
24 Junho, 2023 at 16:42
Bom dia malta
Acho que toda a gente já percebeu porque os jornais fazem esta propaganda, este é o Sporting que interessa a muita gente.
Nunca um presidente foi tão amado…… Pelos rivais
24 Junho, 2023 at 16:58
Isso tudo.
Contudo, grande parte dos sportinguistas não quer saber … Nem usam a massa encefálica para analisar o contexto…
24 Junho, 2023 at 16:51
Palpita-me que Tiago Santos pode vir pro Sporting.
É só um palpite.
Porquê?
Porque é mais barato que gastar naqueles que têm vindo a ser apregoados, e pra esta direcção tudo o que possa servir pra não gastar.
Além do mais, as boas relações com o Estoril em termos de jogadores que de lá vêem.
Mas é só um palpite que pode estar errado.
24 Junho, 2023 at 17:00
Sinceramente não me importava …
Era um claro upgrade ao esgaio …
24 Junho, 2023 at 20:34
Upgrade ao Esgaio é quase qualquer lateral direito da primeira liga.
24 Junho, 2023 at 17:52
Parece que a selecção de Sub-21 está a vencer os neerlandeses ao intervalo…
1-0
Alguém a ver para explicar como é que tem sido ?!?
24 Junho, 2023 at 17:55
É que, pelas estatísticas do jogo, Poortugal tem 38% de posse de bola … Tem é 7x mais faltas…
Entretanto a Bélgica ao intervalo já vence a Geórgia por 0-2 …
24 Junho, 2023 at 17:59
Também cá vinha ver se alguém sabia fazer sentido do resultado mas parece ser “fomos lá uma vez e marcámos” + “o nosso redes está no ponto hoje”. Aguentem aguentem e no final digam que foi justo que nada impede que a Bélgica tenha um dia mau e ainda passamos os grupos em modo euro2016.
24 Junho, 2023 at 18:07
Mais bola e mais jogo da Holanda mas marcámos um golo e eles não…
Depois do 1-0, praticamente fomos zero no ataque.
24 Junho, 2023 at 18:17
O 7 da Holanda é muito interessante. Forte no 1×1! Põe a cabeça à roda ao lateral direito…
24 Junho, 2023 at 18:25
João Neves muito abaixo de que falam dele… Parece um jogador absolutamente mediano. Não entendo…
24 Junho, 2023 at 18:27
Van Ewijck é o lateral direito da Holanda, e um dos que falam que pode vir para o Sporting.
Do que aqui vejo, nada de especial!
24 Junho, 2023 at 18:36
Canto cedido de forma absurda pelo GR – decide quase sempre mal quando sai aos cruzamentos – e golo do empate com a defesa a ver…
Epá, marcámos o 1-0 contra a corrente, mas depois disso fomos uma nulidade absoluta até agora!
25 Junho, 2023 at 12:09
Notem que este GR (Celton Biai) foi convocado pelo Martinez na primeira convocatória para a selecção A. Entretanto já foi despachado pelo Vitória que não conta com ele para a próxima época…
Isto só para ser ver o nível das convocatórias para a selecção…
24 Junho, 2023 at 20:33
Não digas isso duas vezes que estou mesmo a ver que é com ele que vamos gastar dinheiro e dispensar daqui a um ano.
24 Junho, 2023 at 18:28
Se na 1ª parte já se jogou pouc, bem, nesta 2ª parte nem se pode dizer que jogamos…
24 Junho, 2023 at 18:32
Eu entendo.
Já aqui falei no outro dia.
J. Neves no meio daquelas vedetas do Steaua passa despercebida qualquer exibição menos conseguida.
Quando, como aqui, tem que assumir, porque são do mesmo escalão, já passa despercebido.
Eu disse, que J. Neves ainda não mostrou rigorosamente nada para ser catapultado, os jornais é que montam isso.
Mas mostrar ? Nem no Steaua e muito menos aqui.
Nada me surpreende.
24 Junho, 2023 at 18:34
E não se pode falar em cansaço, porque só coneciua jogar no Steaua já no final do campeonato.
24 Junho, 2023 at 18:41
1-1
Também nada ne admira.
A nossa mentalidade, a muito tambem falada, do treinador português, marcasse um golo ou está-se na frente do marcador e vem-se para trás, quando o 1-0 é curto e perigoso.
Mas os portugueses jogadores e treinadores pensam assim, a muito tempo.
24 Junho, 2023 at 21:04
Mas é assim tão difícil de entender?
O gajo não parece, é um jogador mediano. So que tem a comunicação social toda afecta ao benfica a dizer que é a última Coca-Cola do deserto.
Foi assim com Nelson Oliveira, Ivan Cavaleiro, Ferro, Renato Sanches, João Félix, e agora este, o Toni Silva e o Gonçalo Ramos.
Alguns até são bons mas a imprensa pinta sempre a coisa muito mais dourada do que realmente é…
24 Junho, 2023 at 18:35
coneciua não, começou.
24 Junho, 2023 at 18:38
Sporting bate São Roque e sagra-se octocampeão nacional de ténis de mesa
24 Junho, 2023 at 18:45
Não há 1 único elemento com potencial para ser jogador de classe mundial nesta seleção de sub 21. Das gerações mais fracas que me lembro.
24 Junho, 2023 at 18:56
Quando estão todos a espera que seja o Francisco Conceição a tirar um coelho da cartola…
24 Junho, 2023 at 19:08
Fdx… é que não vale um chavelho esse gajo
24 Junho, 2023 at 19:01
Subscrevo.
Não há um único.
24 Junho, 2023 at 18:53
1-1 final!
Não jogam um caralho!
24 Junho, 2023 at 19:03
O habitual portanto…
Portanto têm que vencer a Bélgica para passar …
Bélgica que estava a vencer 0-2 e deixa se empatar 2-2 …
A selecção de Sub-21 de rabolhos mendelianos está a demonstrar, inequivocamente a merd@ que são e a trampa que é Rui Jorge como treinador…
24 Junho, 2023 at 19:49
Rui Jorge fracasso…só atrasou as melhores gerações de PT.
Milagre ainda é possível.
24 Junho, 2023 at 19:50
Obrigado por prescindir de Tiago Tomas e o central que fez toda a qualificação, Edu Quaresma.
24 Junho, 2023 at 20:31
Estava na hora do produto do Seixal.
24 Junho, 2023 at 19:56
Bem pelos vistos o zenha diz que o guitta é mentiroso, de um gajo habituado a enganar ingleses eu tenho toda a confiança.
«Não só foi proposto ao Guitta continuar, como foi proposto o mesmo salário. O Guitta recusou, pois queria receber mais 40 por cento. Foi para a Rússia, o Sporting não tem capacidade para pagar esses salários e nem sempre é possível manter os jogadores. Desejamos-lhe boa sorte», disse Salgado Zenha sobre o guardião brasileiro, que, após cinco épocas em Alvalade, vai jogar para a Rússia”
24 Junho, 2023 at 20:30
Se tivéssemos de apostar em quem mente, a odd do Zenha estava acima de 20.
24 Junho, 2023 at 20:39
Haha, mesmo
24 Junho, 2023 at 21:41
Aposto já!!!
24 Junho, 2023 at 20:04
Off
R.I.P. Luís Aleluia 🙁
“Por cada Leão que cair, outro se levantará.”
24 Junho, 2023 at 20:07
Recordando a sua entrevista ao “Vamos a Alvalade”, em 2017:
«O actor Luís Aleluia é o novo entrevistado de Vamos a Alvalade.
1- Como nasceu o seu amor pelo Sporting Clube de Portugal e como se tornou Sportinguista?
LA: O amor pelo Sporting foi-se entranhando naturalmente, por uma série de coincidências, porque amigos e colegas que muito considero, são sportinguistas e também porque sou Setubalense e Vitoriano, e quando fixei residência em Lisboa escolhi o Sporting pelas cores verde e branco, cores essas que ficam bem em qualquer parte do mundo.
2- Qual foi a primeira vez que foi ao Estádio de Alvalade?
LA: A primeira vez que fui ao estádio, foi para uma reportagem para um magazine de televisão. O programa “As Lições do Tonecas” estava no auge, tinha milhares de fãs e sendo eu um assumido sportinguista, optámos por fazer a reportagem no estádio e uma brincadeira à volta do programa, recriando “As Lições do Tonecas”. A sala de imprensa serviu de sala de aula; eu fiz de Professor e o Nelson, que estimo muito, (na altura guarda-redes titular da equipa principal) fez de Tonecas, e muito bem, por sinal! (risos)
O resto da turma eram os alunos que frequentavam na altura o Centro de Estágio e de Formação, entre eles estava o jovem Cristiano Ronaldo. O vídeo está disponível no youtube e vossa página. Foi uma experiência muito feliz.
3- O que sente quando o nosso clube, conquista títulos?
LA: Devo dizer que não sou um amante ferrenho de Futebol, mas é evidente que fico satisfeito quando o Sporting se sai bem e consegue cumprir os objetivos a que se propõe, mesmo quando não ganha, fico satisfeito se a equipa fez um bom jogo. Valha-nos Jesus.
4- A sua profissão principal é a de ator.
Como nasceu esse amor e dedicação?
LA: Sim, sou actor. Apesar de os atores portugueses não verem todas as legitimas reivindicações, a sua profissão caracterizada e com um enquadramento que dignifique e regule a actividade, considero-me actor. Iniciei-me na profissão como uma forma de ganhar a minha independência económica e aliviar o orçamento familiar.
Trabalhava no Teatro e continuava os estudos no Liceu porque a minha opção profissional não era ser actor mas sim jurista, só que ao fim de algum tempo, com a curso de teatro e a representação a assumirem uma pressão cada vez maior, tornou-se incompatível manter as duas coisas, acabando por ganhar o Teatro.
5- Qual foi a personagem, que mais gostou de fazer e qual a mais difícil que já interpretou?
LA: Cada personagem é um desafio que adoro ultrapassar, e cada uma delas exige uma abordagem diferente e complexa, gostei de todas as que fiz até agora. A mais difícil talvez tenha sido “recriar” o cantor Charles Aznavour, na peça “Piaff” que foi à cena no Teatro do Casino do Estoril. Tremenda responsabilidade porque o próprio foi atracção Musical no Salão Preta e Prata, quando a peça esteve em cena. Ele nunca foi assistir, por isso nunca nos cruzámos.
6- Você começou a ser muito conhecido na novela “Na Paz dos Anjos”, com a interpretação de “Fernandinho”, mas ganhou mais destaque ao interpretar numa série da RTP a personagem “Tonecas”, que lhe rendeu a fama nacional, uma das mais carismáticas da história da televisão portuguesa.
Como foi lidar com a fama?
LA: É um facto que o programa “As lições do Tonecas” marcam um “antes e um despois” na minha carreira. Fiz mais televisão no “prime-time” antes do Tonecas que depois, mas foi o Tonecas que, indubitavelmente, marcou e marca ainda a minha vida profissional pelo extraordinário impacte que teve. Acabamos por perceber que, o mediatismo e a fama, são coisas efémeras e que é um presente inquinado, acrescenta-nos também maiores responsabilidades, tanto profissionais, pelo aumento do grau de exigência, como pessoais, pela postura pública e social que é necessário condicionar.
7- Quais são os seus projectos futuros como ator?
LA: Continuar a representar seja no Teatro, no Cinema ou na Televisão, e a produzir espetáculos. O meu maior prazer é fazer as pessoas felizes com o meu trabalho. É gratificante saber que o nosso esforço é reconhecido e recompensado.
8- Deixe uma mensagem para todos os Sportinguistas e fãs.
LA: “Só eu sei porque não fico em Casa” é um verso que deveria projetar a atitude sportinguista no dia-a-dia, no apoio incondicional ao Clube, sobretudo quando é preciso lamber as feridas.
Viva o Sporting.
Entrevista: Ricardo Moutinho»
24 Junho, 2023 at 20:14
Que descanse em paz, leão.
24 Junho, 2023 at 20:12
Ninguém cá fica, essa é a realidade, mas o gajo ainda era bem novo para morrer. Sempre triste!
RIP
24 Junho, 2023 at 20:44
R.I.P.
24 Junho, 2023 at 20:22
Não percebo, e gostava que um dia destes o Malcolm elucidasse sobre esta cena…
24M€ de Orçamento do Clube – foi colocado hoje para aprovação!
Não diminuem a divida do Clube, ou seja, não há abatimento do passivo do Clube.
Gastam em ordenados nas modalidades 12M€ – nem chega, são 11,9M€!
Os outros 12M€ – 50% do orçamento – é gasto exactamente em quê? O que raio custa tanto como as modalidades todas no Sporting?
Como é que com 12M€ em ordenados nas modalidades, se espera que se ganhe ao Benfic@ quando gastam cerca de 22M€ nisto – quase o dobro?
Felizmente que os gajos só metem 10% da quotização no Clube (2M€), e o resto vai para a SAD (18M€)! Imaginem que faziam como o Sporting, e em vez de 59M€ de orçamento no Clube tinham mais de 70M€… contra 24M€ nossos!
24 Junho, 2023 at 21:10
Aquilo que eu acho é que não devemos nos preocupar com essas coisas.
Estamos em contraciclo com o restante dos sócios que aprovaram por larga maioria contas consolidadas de 5 exercícios, cujo resultado suporta a actual pujança do Clube.
Viste alguém preocupado na AG? Tudo anestesiado e confiante de que não serão os orçamentos milionários do rival que impedirão que o Sporting e Benfica se encontrem nas finais das modalidades da próxima época. E aí se perdermos estará tudo bem porquê eles têm mais dinheiro. Se ganharmos o Futsal já podemos sorrir, gritar “chupem rabolhos!” e sonhar com mais uma época de glória.
Esta época foi assim e a próxima poderá ser igual que ninguém reclama pois estamos no novo normal do Sporting, a nova era 2.0. Até teremos leds no Estádio para a malta sentir ainda mais que está de sonho.
Em dias como o de hoje concluo que a melhor coisa que fiz foi deixar de pagar as quotas. O dinheiro faz muito mais falta a mim que a eles…
24 Junho, 2023 at 21:15
Nuno Sousa
@NSousa76
·
4h
Mais um exemplo da actual pujança:
“Replying to @NSousa76
Modelo da AG:
Apenas cerca de 40 Sócios estavam presentes a ouvir as explicações de Varandas e Zenha.
A MAG reafirmou que este modelo é o melhor pois traz mais participação.
Continuam a confundir participação com votantes.
6 Sócios intervieram. Às 12h30 estava vazio. (5/5)”
É ler tudo o que é descrito aqui:
https://twitter.com/NSousa76/status/1672624278481534976
24 Junho, 2023 at 21:32
Eu defendo isto assim.
Quem quer fica e ouve.
Quem não quer vota e sai!
Foi o que fiz, votei e saí!
Para ser doutra maneira, vais obrigar a fechar as portas às 10 horas e toda a gente a ficar lá até às 17 horas para ouvirem todo o debate, e depois têm 1 hora para votar.
Esta merda não faz sentido nenhum!
24 Junho, 2023 at 22:38
Aquilo que tu defendes é a subverção do que sempre existiu desde a Fundação do Sporting e que garantia que todos vivessem, discutissem e respirassem Sporting.
Desculpa que te diga que o que tens hoje e aquiçlo que defendes é uma aberração que alimenta o alheamento e afastamento dos sócios e permite que os menos esclarecidos continuem sem perceber a importância do que está a ser feito e qual a implicação das decisões tomadas.
Impede que todos ouçam as interpelações ao CD e ouçam as explicações sobre os problemas que a maioria desconhece.
Não percebo como és capaz de afirmar que os Sportinguistas são o reflexo dos portugueses e são cegos do cerebro, e depois defendes que se mantenham cegos…
24 Junho, 2023 at 21:30
“Viste alguém preocupado na AG?”
Vi!
Apesar de só lá ter ido para votar, e de não ter lá estado nem meia hora, dos 4 ou 5 gajos que me dei ao trabalho de ouvir enquanto baixava a temperatura corporal, um mostrou-se preocupado e os outros esperançados num futuro melhor.
Nenhum disse que tinham feito um bom trabalho, mas como somos “os maiores” há que ter esperança no futuro!
“Tudo anestesiado e confiante de que não serão os orçamentos milionários do rival que impedirão que o Sporting e Benfica se encontrem nas finais das modalidades da próxima época.”
Aqui na Tasca também dizem isso.
Havendo competência, os orçamentos nem contam…
Coisa que eu discordo a 100%
Se competes contra o dobro do orçamento, só juntando competência com um acaso te fará ganhar… Em 10 campeonatos com esta diferença de orçamento, não ganharás mais que um, se tiveres esse acaso! Porque podes não ganhar nenhum.
“Em dias como o de hoje concluo que a melhor coisa que fiz foi deixar de pagar as quotas. O dinheiro faz muito mais falta a mim que a eles…”
O meu irmão diz o mesmo… 🙁
Mas eu mantenho o meu lirismo e fé na humanidade! 😉
24 Junho, 2023 at 22:23
Fé na humanidade, sim.
Fé em que as coisas no Sporting mudem, acho que é ilusão…
25 Junho, 2023 at 0:44
Mas metem muito mais de rendas que a SAD deles paga ao carnide…Nós recebemos por TUDO (ACADEMIA, ESTÁDIO, IMAGEM, NOME ETC) 3,5M…Ainda não fiz as contas mas acho que pagamos mais ou menos o mesmo em salários de administradores e directores, vogais e o diabo a 4…
24 Junho, 2023 at 21:11
Outra merda, que é um detalhe, mas para mim um detalhe com muita importância…
Depois da cerimónia da entrega dos emblemas de 25 anos de sócio – ao meu filho – fomos até à AG porque lhe pedi – ele não pensava ir mas como lhe disse que queria votar, lá fomos os 2 votar!
Um calor do cacete percorrer aqueles 300 ou 400 metros ao sol… e chegados ao pavilhão ficamos uns 10 minutos sentados a tentar recuperar do sol e do calor… Enquanto isso umas pessoas/sócios iam falando… Uns criticando, outros dizendo que têm esperança no futuro…
Uma cena que eu reparei foi que dos 4 ou 5 que apanhámos a discursar mais quase todos mencionaram “o Sporting é o maior clube português”. Isto é uma merda que me irrita um bocado porque, infelizmente não é! Mas não comentei, até que o meu filho, sentado ao meu lado, me diz “pai, achas mesmo que esta gente acha que somos o maior clube português?”
Obviamente, não faço ideia o que esta gente pensa – até pelo que alguns lá foram dizer dá para perceber que pensar não é o forte deles, pois conseguem estar ali 3 minutos sem dizer realmente nada!
Para mim, é factual que não somos o maior clube português. Esta cena, infelizmente, nem tem discussão e é factual que o Benfic@ tem uma dimensão, como clube, maior que a nossa. Mais adeptos – e nem interessa discutir se cá são 6M, ou menos, ou mais, mais sócios, é mais respeitado internacionalmente – muito à conta das TC que ganhou na década de 60 – e, infelizmente também, tem muito maior peso na sociedade devido a ter mais adeptos e mais sócios.
Por tudo isto é o maior clube português – para a minha maneira de ver as coisas, que não sei se será a vossa!
Nós temos uma dimensão um pouco similar ao Porto, sendo um pouco superior, na minha opinião. E digo um pouco porque, pelo que vejo dos 3 clubes, o Porto está mais perto da nossa dimensão – tem mais ou menos o mesmo número se sócios mas menos adeptos, terá 60% ou 70% dos nossos adeptos – do que nós estamos do Benfic@ – que tem o dobro dos sócios, ou mais, e 60% ou 70% mais adeptos que nós!
Além disto, sem vendas de jogadores, nós facturamos algo similar ao Porto mas o Benfic@ factura bem acima, mesmo quando passa por maus períodos.
Portanto, em termos de dimensão, é isto que eu vejo – não sei se bem ou mal! E, do que conheço das contas, é também isto que eu tiro dos 3.
Assim, para mim, é factual que NÃO SOMOS o maior clube português – infelizmente, acrescento eu.
Mas, e foi isso que depois debati com o meu filho, em termos de ser o MELHOR clube português, aí já acho que podemos ser – e aqui é preciso perceber que, do meu ponto de vista, um Clube como os 3 grandes portugueses são MUITO MAIS que o futebol, mesmo considerando que o futebol tem mais peso que qualquer outra das modalidades.
Em termos de títulos, de história, de ecletismo, o Sporting bate-se à vontade com o Benfic@. É complicado fazer uma analise justa de qual será o melhor clube – e já aqui afirmei mais de uma vez que o Sporting é quem, ao longo destes 40/50 anos que levo de adepto do desporto com algum conhecimento, mais faz pelo desporto nacional, se bem que também ache que ultimamente o Benfic@ melhorou muito e, se não está já ao nosso nível, está muito próximo. Coisa que acho que o Porto está muito distante, exactamente porque é um Clube que não tem muitas das modalidades mais importantes e não tem tantos atletas olímpicos como Sporting e Benfic@ costumam ter!
A propósito destes 2 temas, já contei aqui na Tasca, pelo menos uma vez, uma cena que se passou comigo quando trabalhava numa empresa da minha área de nível mundial. Tinha 2 patrões, digamos assim, um brasileiro, que era da minha área especifica, e outro português que não era da minha área especifica mas era, digamos, o cabeça de cartaz do Grupo – que tinha várias empresas na área.
O português eu conhecia há uns bons 15 anos, e o brasileiro era uma cena recente, desde que tinha vindo para o Grupo – 1 ano, talvez. O português era focado na dimensão, o brasileiro era focado na qualidade. Um queria ser a empresa maior do mundo, e o outro queria ser a melhor empresa do mundo. E, nas reuniões, constantemente chocavam entre estes 2 conceitos e nunca se entenderam neste ponto – o brasileiro acabou indo embora, e eu saí da empresa logo de seguida para ir abraçar outro projecto!
Eu sempre valorizei mais a qualidade! Prefiro ser mais pequeno e melhor, do que maior e pior! Não abro mão da qualidade, porque acho que a qualidade é que traz reconhecimento ao trabalho e às pessoas. Não quero com isto desvalorizar a dimensão. Se a qualidade é similar, óbvio que a dimensão desempata a favor de quem é maior, até porque quanto maior, mais complicado é manter a qualidade geral/média.
Portanto, e voltando ao Sporting, eu prefiro valorizar que somos “o melhor clube português”, mesmo admitindo que isso é, de algum modo, questionável ou subjectivo, do que vir com a conversa, que ainda por cima é obviamente falsa, factualmente falsa, que somos “o maior clube português”.
E custa-me a entender que tanta gente diga somos “o maior clube português” quando qualquer miúdo de 15 anos já percebe que isso não é verdade!
24 Junho, 2023 at 21:46
Somos o terceiro clube em Portugal.
Custa, mas é assim! Se, como dizes, o carnide “é mais respeitado internacionalmente – muito à conta das TC que ganhou na década de 60…”, o fêcêpê com o seu palmarés só no futebol é um colosso!… Em número de sócios e até de adeptos as coisas estão cada vez mais equilibradas e ainda têm o factor regional a seu favor! Muitos de nós ainda continuam a viver no e do passado.
24 Junho, 2023 at 21:56
Internacionalmente, sim, o Benfic@ e o Porto é que contam. No Futebol, sim, são melhores. Como Clube, tenho duvida que achem o Porto melhor clube que o Sporting.
Mas em termos de dimensão nacional, continuamos a ser o 2º maior clube.
24 Junho, 2023 at 21:50
Podemos ter visões diferentes do que o Sporting enquanto “entidade” significa para cada um de nós, mas no fundo somos um Clube desportivo.
Se somos o Melhor Clube Português seria interessante saber em quê. Mesmo porque se hoje o Benfica tem a massa adepta que tem foi em grande parte porque desde cedo ouviram dizer que o Benfica era o melhor.
Hoje somos exactamente aquilo que sempre fomos no passado com raras exceções, um Clube elitista comandado por gente poderosa e influente para quem o cariz popular não interessa para além de garantir os meios financeiros para continuarem a usufruir das regalias que acreditam merecer pelo estatuto que pensam ter.
João Rocha deixou património que poderia transformar completamente a vida do Clube nas décadas seguintes à sua saída, mas que passados alguns anos já estava a ser utilizado para a sobrevivência do que restava graças a essa gente e seus descendentes que hoje continuam a ter um “estatuto” no Sporting.
A pouco tempo a actual direcção “ofereceu” o negócio milionário do parque de estacionamento de Alvalade à Empark por trocos. Um negócio que garantiria uma renda durante décadas para o Clube e que assim vai para outros bolsos.
Confesso que já não tenho idade e a saúde também já não é a mesma para desgastar-me com o Sporting. A inocência e a paixão desapareceram e não tenho ânimo para alimentar o Sportinguismo dos meus filhos. Se dissesse que isto é o Sporting que eu defendo estaria a mentir a eles e a mim…
24 Junho, 2023 at 21:52
Subscrevo em absoluto!
24 Junho, 2023 at 22:12
Não concordo!
Em termos de clube desportivo, somos um clube do caralho, pá!
Se separares o Futebol do resto, sim, passamos rapidamente para 3º lugar…
Como clube desportivo, contando todas as modalidades, quem passa rapidamente para 3º lugar é o Porto.
Nós e o Benfic@ batemo-nos por ser o melhor! O Porto não entra nem na discussão!
Ser o melhor, tem um historial. É a soma de todos os anos que existimos… Mesmo com 4 campeonatos de futebol em 40 anos, somos o 2º clube com mais adeptos e não temos menos sócios do que o Porto, que tem o apogeu como clube exactamente nestes 40 anos.
Apesar de tudo, como clube desportivo, nem são maiores que nós, nem melhores que nós, apesar de 40 anos de grande relevância para eles e de muito pequena relevância para nós.
Continuamos a ser um dos clubes desportivos com mais troféus nacionais e internacionais.
Falas da merda que tem sido feita nestas 40 anos no nosso clube, e eu concordo contigo. Uma tristeza. Gente de merda, que me mete nojo, que nos dirigiu e que nos fodeu muito!
Mas, lá está, resistimos a isso.
Mesmo com o Varandas ainda se conseguiram conquistas importantes – claro que cada vez será menos assim porque vai continuar a foder o Clube.
Mesmo contra um país que nos persegue, somos do caralho.
Epá, mesmo com a merda que a Direcção fez, mesmo prejudicados constantemente, fomos a 4 finais de pavilhão. Mesmo gamados descaradamente num jogo e prejudicados noutro, ganhámos no Futsal!
Caralho, não somos, como clube, uma merda. Há gente de merda no clube mas o clube não é uma merda!
Ainda hoje passei no Museu, foda-se, aquela merda é brutal. A quantidade de gente que deu aqueles troféus todos, as marcam que se alcançaram, caralho…
No auditório do Museu passou um vídeo que até me fez deitar uma lagrimazinha – gostava que o Cherba conseguisse meter esse vídeo aqui na Tasca!
Estamos num momento menos bom mas somos enormes – não os maiores do pais, mas talvez os melhores!
O Benfic@ cresceu imenso com as 2 TC e com o Eusébio – soube vender isso, coisa que nós não soubemos com o Peyroteo, nem em aproveitar o Eusébio, que naturalmente viria sempre para nós e não para eles. Tal como depois não soubemos aproveitar o Mourinho.
Muitos tiros nos pés demos nós!
Mas, mesmo assim, somos do caralho!
24 Junho, 2023 at 22:45
Sim, é isso tudo.
Mas afinal somos melhores em quê?
24 Junho, 2023 at 23:20
Desportivamente, no geral!
E somos um Clube com valores, que nunca nos metemos convictamente em situações ou práticas continuadas de corrupção para ganhar sem o mérito desportivo.
Estou absolutamente convicto que aquela merda do Cashball foi inventada para atingir o Bruno – nem era o Sporting, que ia de arrasto no problema!
Tal como estou absolutamente convencido que a Invasão à Academia foi uma merda duns idiotas que depois muita gente se aproveitou, uns para foderem o Bruno, outros para foderem o Sporting.
Até ter provas em contrário – e passaram 5 anos, li e vi muita coisas, mas nada que me fizesse mudar esta opinião! – sou pensar que foi mesmo assim – porque do ponto de vista social é uma cena perfeitamente possível de acontecer.
Vivemos num país com níveis de corrupção assustadores.
Somos um Clube perseguido porque há interesses que querem beneficiar, uns o Benfic@, outros o Porto – interesses que se chocam, a não ser nisso, de que prejudicar o Sporting está sempre porreiro!
E, neste contexto em 40 anos, cada vez pior, ainda somos o 2º maior clube português – à frente do Porto que, como disse, vive a melhor fase dos seus mais de 100 anos de vida e nem assim nos passa em dimensão social – e batemo-nos com o clube do Estado português quanto ao que é o melhor desportivamente!
Se esta merda não é relevante e do caralho, foda-se, não sei que é que vocês querem que seja!
24 Junho, 2023 at 23:47
Ao dia de hoje quem aterre em Portugal vê um Benfica a celebrar 29 títulos nas principais modalidades e o nosso Sporting a celebrar 6, os mesmos que os rivais do Norte que só têm 4 modalidades.
Vê um clube a celebrar o 39º campeonato e nós nem a LC conseguimos ir.
A nossa relevância desportiva ao dia de hoje é essa. o futuro aviznha-se diferente?
Aquilo que realmente nos diferencia são os valores e a honestidade com que estamos no desporto e na vida. Mas como vemos diariamente, isso já só é algo importante para alguns de nós.
A ingratidão demonstrada na expulsão de um presidente que salvou o Clube da insolvência é só um exemplo de que não somos um modelo de valores a seguir.
Não entramos em esquemas ilícitos para vencer, mas entramos em esquemas para falsear as contas, adulteramos os números das assistências, desrespeitamos constantemente os próprios estatutos, servimos de cavalo no carrossel de negócios de empresários investigados pela justiça.
Como é que podemos dizer que somos os melhores quando há tanta coisa que nos envergonha? Pelo menos a alguns de nós…
24 Junho, 2023 at 21:16
Nuno Sousa
@NSousa76
·
4h
Mais um exemplo da actual pujança:
“Replying to @NSousa76
Modelo da AG:
Apenas cerca de 40 Sócios estavam presentes a ouvir as explicações de Varandas e Zenha.
A MAG reafirmou que este modelo é o melhor pois traz mais participação.
Continuam a confundir participação com votantes.
6 Sócios intervieram. Às 12h30 estava vazio. (5/5)”
É ler tudo o que é descrito aqui:
https://twitter.com/NSousa76/status/1672624278481534976
24 Junho, 2023 at 21:30
40 sócios é obra, já tive reuniões de condomínio com mais pessoas.
24 Junho, 2023 at 21:36
Mas tu achas que eu preciso de ouvir explicações da Direcção para saber como votar?
Achas que Xupas, 10ups, Violinos, Rampantes, J., TenhamOrgulho, precisam de ouvir explicações para saberem o que votar?
Aliás, tu precisas de ouvir explicações para saberes o que votar – caso pagasses quotas?
Mas estamos a brincar?
E as explicações que dão, sabes se são verdadeiras, para poderem ter relevância?
Deixa-te disso, JHC!
24 Junho, 2023 at 21:44
Portanto achas normal que num universo de 80 mil sócios, apenas 40 tem interesse em ouvir as explicações da direcção.? Eu não acho, admito que pode haver pessoas que já sabem no que vão votar…. Mas 80 mil sócios e estão lá 40?
Testemunhamos talvez os últimos anos deste clube como o conhecemos.
RIP Sporting Clube de Portugal
24 Junho, 2023 at 21:49
Falhamos os tempos de antena da campanha do referendo.
24 Junho, 2023 at 22:33
Vamos lá ser realistas, Rodrigo…
O país é muito mais importante para a pessoa comum e tu tens 7M de eleitores e votam 3,5M… e resto está-se a cagar!
Dos 3,5M de eleitores, mais de 1M vota em ideologias que não deram resultado em país nenhum do mundo e uma parte dessa gente ainda vota em ideologias que colocam os países na miséria e a população em bloco a procurar comida no lixo ou a fugir do país a pé com 2 sacos onde trazem os seus pertence!
Pagamos impostos comó caralho e nem isso faz as pessoas pensarem, porque depois dão-lhes 125€ e, foda-se, maravilha.
Talvez há uns 2 meses, vi um vídeo do Tiago Paiva – é o gajo do “costa vai pró caralho” – em que foi lanchar com a namorada e a avó dela, e no meio da conversa a avó sai-se com “o Costa é fixe porque é quem nos sobe as pensões”!
Isto é o que tu tens em Portugal!
Uma percentagem grande da população é isto, tal e qual.
Os meus ex-sogros – estamos a falar de 2000, 2003… – achavam que tinham de votar PCP ou PS porque senão vinha aí o fascismo novamente – e aposto que há gente que comenta aqui na Tasca que ainda hoje, 2023, pensa assim – agora têm mais a opção do BE, o que os faz todos felizes!
Ainda há talvez um mês, havia aqui gajos a dizer bem do Lula e que tinha sido ilibado das merdas todas – absoluta mentira! É o que é!
Temos de levar com isto, seja na política normal, seja no Sporting… É igual no Porto, é igual no Benfic@! Como é que Clubes que vende 1,3 mil milhóes de euros em jogadores podem ter passivo? Explica-me lá essa merda? Roubam o clube e o pessoal vota neles na mesma…
E ficas espantado de ir pouca gente a uma AG do Sporting, quando 70% dos sócios acham que vai tudo no bom caminho?
O sócio do Sporting não faz parte do povo português que vota? Ou são de outra espécie?
É a mesma merda – no sentido em que pensam pouco e estão-se a cagar!
Tens de tentar perceber as pessoas.
O que tu pensas, ou eu, é uma coisa. O que as outras pessoas pensam, é lá com elas e elas é que sabem porque pensam assim…
As pessoas votam como querem, ganha quem tem mais votos, e toda a gente tem depois de levar com o que sair das eleições!
24 Junho, 2023 at 22:37
Minha nossa….. Nem sei onde começa.
Tudo errado…. Do princípio ao fim
24 Junho, 2023 at 22:54
🙂
Está, está…
O mundo está porreiro…
O Sporting vai no bom caminho…
As pessoas pensam e votam de acordo…
O pessoal não se está a cagar…
Tu é que estás certo!
O passivo aumenta, desportivamente o futebol teve uma das piores épocas de sempre – estou certo que em mais de 100 anos de história nunca antes ficámos afastados do titulo à 4ª jornada, mas que é que essa merda interessa?
Tu é que tens razão!
24 Junho, 2023 at 23:44
Ele e mais meia dúzia aqui no contexto da Tasca do Cherba, parecem aquele tipo que se enganou e entrou em contra mão na auto estrada e vai a mandar vir com os condutores que passam por ele a apitar…
24 Junho, 2023 at 22:54
“E ficas espantado de ir pouca gente a uma AG do Sporting, quando 70% dos sócios acham que vai tudo no bom caminho?
O sócio do Sporting não faz parte do povo português que vota? Ou são de outra espécie?
É a mesma merda – no sentido em que pensam pouco e estão-se a cagar!”
E por isso achas bem que entrem numa AG, votem e saiam sem serem esclarecidos de nada.
Não pensam, estão-se a cagar, mas não te importas que pelo menos ouçam opiniões contrárias as vigentes.
Consegues transformar o acto de votar num exercicio de masoquismo puro.
24 Junho, 2023 at 23:07
Eu até te podia dar razão se as explicações que dessem fossem certificadas por uma entidade independente que as garantia como verdadeiras…
Agora, vais questionar uns trafulhas mentirosos, e ficas à espera que se justifiquem para tu saberes em quem votar? A sério, JHC?
Tu nas AG podes questionar coisas pontuais, coisas especificas de que tenhas duvidas.
Um sócio atento, vai estando ao corrente da generalidade das coisas, do que se faz nas modalidades, do que se faz na SAD, do que se faz no património, etc… Tem uma ideia geral!
Pode depois ter duvidas no aspecto A ou no assunto X… E pode perguntar, para ver se esclarece isso.
No geral, na minha opinião, não é, nem do que a Direcção expõe – que expões o que vem explanado nos Orçamentos ou nos R&C – nem do que a Direcção justifica – que justifica defendendo-se – nem do que lá vão dizer os sócios – que na maioria são merdas gerais sem interesse nenhum – como “eu tenho esperança que isto melhores”, ou “somos o maior clube português”, ou “há imagens na net do churrasquinho”, ou “eu vi sair uns sacos que me disseram que eram os votos” – que és elucidado ao ponto de tirares duvidas se votas SIM ou NÃO!
E, se houver uma pessoa, que muda de opinião, porque a Direcção expôs o que está escrito no Orçamento ou no R&C, porque a Direcção deu uma boa desculpa/explicação, ou porque um outro sócio disse não sei o quê, epá, para mim o valor disso é menor do que chegar lá e votar aquilo que achava do que já tinha visto antes!
24 Junho, 2023 at 23:22
“Agora, vais questionar uns trafulhas mentirosos, e ficas à espera que se justifiquem para tu saberes em quem votar? A sério, JHC”
Não achas que essa é uma interpretação demasiado simplista da importância de uma reunião que se quer vivida e participada como é o caso das AG das instituições?
E agora já são trafulhas e mentirosos?
E não foi assim no passado, com sócios a elogiarem, criticarem, sugerirem?
As direcções não eram confrontadas com a sua actuação e resultados?
E acreditas mesmo que no passado não houveram sócios a alterar o seu voto depois de serem esclarecidos sobre alguma coisa?
25 Junho, 2023 at 2:17
Concordo em grande parte com o dizes Miguel , mas o que sinto é que o interesse no Sporting dos sportuinguistas morre de dia para dia. Mil votantes e aprovação na ordem dos 75%.
Não sabemos o peso em votos de cada votante, mas dá para estimar que estas merdas foram toda aprovadas por 700 gajos num universo de 92 mil.
Estamos a falar de menos de 1% dos sócios do Sporting, ou seja 99, 2% de abstenção. Se isto não é um clube a morrer….
25 Junho, 2023 at 2:53
Exacto…
Mas, pelos vistos, há muito boa gente que gosta… A esses eu digo para continuarem a enfardar este merdum… Até se engasgarem…
24 Junho, 2023 at 22:40
Mesmo, Rodrigo. RIP Sporting…
24 Junho, 2023 at 21:54
O que eu acho é que as pessoas não querem saber do Sporting a menos que apareça algum maluco a falar bardamerdas e nádegas nas televisões.
De resto o Sporting nunca vai acabar e bem ou mal não passa de um escape e para dizerem que não são dos outros.
São como aqui os leceiros para quem o Leça é maior clube do Mundo. O resto é o resto…
24 Junho, 2023 at 22:04
Há malta aqui que passa o tempo aqui falar, todos os dias com testamentos escritos e depois não apoia, não vai, não colabora, não contribui…..vais criticar o quê?
Acho que convém primeiro olhar para dentro, e depois sim criticar os outros
24 Junho, 2023 at 22:23
Essa é que é essa. Andamos a criticar o quê? Aliás andas a votar mesmo no quê? Eu pago quotas, não vou por o cu numa AG que seja até haverem eleições. E queres saber porquê? Porque se chumbares uma AG com 3mil votos, ela não é representativa do sentimento geral dos Sportinguistas, mas se validares uma com mil votos já representa. Por isso se é para perder tempo e dinheiro, agarro no cu e vou beber uma cerveja com amigos, ou venho para aqui tentar falar de futebol. Ir a uma AG do Sporting presidida pelo Varandas é a maior perda de tempo que algum Sportinguista pode fazer, e é na sua generalidade um exercicio futil, porque mesmo que tenhas duvidas e criticas legitimas das duas uma, ou eles mentem, ou és chamado de Brunista.
Volto a perguntar, vai-se mesmo votar no quê?
24 Junho, 2023 at 22:28
Se tu preferes ir beber jolas que ir á AG queres depois criticar o quê e quem?
Quem vai é burro, quem não vai é por protesto, quem critica desde o sofá de casa é que sabe.
Então não percebe como é que um clube evolui e cresce, se os verdadeiros entendidos não vão nem apsrecem
24 Junho, 2023 at 22:35
Foda-se, J., ele deu um argumente perfeitamente válido, caralho!
Responde à pergunta dele, e não andes às voltas no salão a dançar uma musica que nem está a dar!
24 Junho, 2023 at 23:23
Mas tu achas que ele vai responder ao que quer que seja? Ele gosta de como as coisas estão. O problema é que de hoje para amanhã as coisas mudam, entra para lá um gajo que faz igual, mas que o J odeia (a menos que seja realmente pago, aí ele adora quem lhe pague), e aí, como está moralmente na banca rota só tem de engolir em seco e fechar a merda da boca. E é isto que a malta não percebe, é muito giro amordaçar os outros, mas depois quando se é amordaçado a vida fica uma merda do crlho.