Com a conquista do Campeonato de Futsal, chegou ao final mais uma época, e contam-se pelos dedos (de uma mão) os motivos de festejo para os Sportinguistas.
Note-se, alías, que enquanto o Clube apresenta as novas camisolas sob a máxima de uma nova era 2.0, o cenário de conquistas remete-nos para um passado não muito distante, onde o futsal se apresentava como “excepção conquistadora”, tendo no andebol a modalidade que ia conseguindo mais algumas conquistas.
Se estendermos a análise às modalidades femininas, então o cenário torna-se ainda mais desolador, em claro resultado de um desinvestimento (abandono, mesmo, no caso do hóquei em patins) nunca devidamente explicado. Aliás, bem mais importante do que entrevistas cheias de nada a analisar uma época de deserto futebolístico, seria termos responsáveis a elucidar os sócios e os adeptos sobre o que se pretende nas mais variadas modalidades, mas isso já é capaz de ser pedir um bocadinho.
24 Junho, 2023 at 8:02
Desde o Outono que foi este o meu prognóstico. Acertei em tudo, com excepção do andebol em que disse “a ver, pode ser que sim” (falava do campeonato nacional).
É triste, quando acertamos num prognóstico negativo. Mas é ainda mais triste, quando qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento das coisas seria capaz de fazer o mesmo vaticínio.
E é ainda mais triste, quando vemos a indiferença de tantos sportinguistas, perante este cenário desolador.
E é ainda mais triste, quando não vemos caminho para um futuro diferente.
Quem não ficar desolado, perante estes quadros, é seguramente adepto de um outro clube que não o outrora grande Sporting Clube de Portugal.
24 Junho, 2023 at 8:51
Bom malta “entascada”!
“E é ainda mais triste, quando não vemos caminho para um futuro diferente.
Quem não ficar desolado, perante estes quadros, é seguramente adepto de um outro clube que não o outrora grande Sporting Clube de Portugal.”
Sniper, eu sinto tristeza por uma época desastrosa. Não sei se a pior de sempre no conjunto. Épocas más houve, há e haverá sempre. Mas como é dito e bem, o pior mesmo é não avistar nada de entusiasmante para o futuro!
Eu confesso que ligo muito mais ao futebol e futsal que a outras modalidades, apesar de gostar de hóquei e andebol. Mas sou adepto do clube e as modalidades fazem parte da identidade do clube. E pegando por aí, o que em minha opinião é a pior derrota da época (e já o disse antes), é esta sensação de “desligamento”. Não porque é o que quero mesmo, mas porque penso que será o que me fará menos mal. E imagino que isto possa acontecer a mais gente… não sei!
Repito, épocas más vai sempre haver. Não pode nunca é haver separação entre clube e os seus adeptos e sócios! E isto para mim é a coisa mais grave que esta gente que dirige o clube fez.
Para mim é mais que o fim da linha para a direção. E não me venham com fantasmas do passado para justificar o que seja em relação a estes fantasmas do presente. O que quero mesmo é que nem o que está para trás, nem o que existe hoje, hipoteque o futuro do clube.
Quem poderia se a solução? Esta é a discussão que agora importa.
24 Junho, 2023 at 10:42
“Repito, épocas más vai sempre haver. Não pode nunca é haver separação entre clube e os seus adeptos e sócios! E isto para mim é a coisa mais grave que esta gente que dirige o clube fez.”
Exactamente, não há pior para um clube que perder a crença, fé, orgulho e sentimento de identificação e pertença da sua massa adepta.
É principalmente isto que está a matar o Sporting Clube de Portugal como o conhecemos.
24 Junho, 2023 at 10:49
Subscrevo.
24 Junho, 2023 at 8:05
Total:
SLB > 29
FCP e SCP > 6
Masculinos:
SLB > 13
FCP > 6
SCP > 5
Femininos:
SLB > 16
SCP > 1
FCP > 0
24 Junho, 2023 at 8:41
Os fruteiros que se estão a cagar para modalidades e não tem futebol feminino, voleibol feminino e futsal conseguem o mesmo número de títulos que nós.
Se isto não leva ninguém a pôr a mão á consciência….
24 Junho, 2023 at 8:38
ESCABROSO! MISERÁVEL E INADMISSÍVEL.
A maior potência desportiva nacional…..o Sporting eclético….tão grande como os maiores da Europa…….Varandas chegou e redefiniu o paradigma elevado de anos recentes pela bitola das últimas décadas do projecto Roquete: Mediocridade!
Incompetência, conformismo, amadorismo, desprezo e encerramento de modalidades.
Eis o Sporting 2.0.
24 Junho, 2023 at 9:33
É este o Sporting que querem ? Hoje de certeza que na Assembleia geral deve haver alguém que questione a Direção por esta política desportiva desastrosa então no futebol é vergonhosa, não ganharam nada, só compram minis, no entanto aumentar-se bem. Como ainda há sportinguistas que apoiam isto e não dizem basta ?
24 Junho, 2023 at 9:34
Não era minis era monos.
24 Junho, 2023 at 19:29
A malta gosta mais de minis… 🙂
24 Junho, 2023 at 10:06
Podem perguntar a vontade. Não vão ter resposta e ainda levam um beijinho.
AG eram noutro tempo. Agora o tempo é de bem.
24 Junho, 2023 at 10:29
Vai regressar o tempo ou melhor já terá regressado das queixas sobre a falta de interesse de militância de associativismo, serão assembleias para umas poucas centenas de sócios, em que dizer participarem é um eufemismo …. curioso para ver a participação nesta onde alegadamente se deveria discutir e votar matérias importantes.
24 Junho, 2023 at 10:58
Mas não há qualquer desinvestimento nas modalidades, dizem eles.
Depois vai-se a ver e…
https://twitter.com/GeracoesSusp/status/1672538209635409920?s=20
24 Junho, 2023 at 11:42
Eles como dirigentes têm de ganhar o que os outros ganham, o Guita como atleta tem de baixar o ordenado porque pronto, tem de baixar.
24 Junho, 2023 at 12:01
Isso, acabei de postar o mesmo.
Se não é de um gajo entrar naquela AG de barrote na mão e descarregar pelo focinho abaixo daqueles porcos até ganirem.
24 Junho, 2023 at 12:42
Não me dês ideias…
24 Junho, 2023 at 11:33
O feminino já era, o que demonstra um “machismo” inadmissível num clube de gente de bem.
Mas em compensação já contrataram para avançado o Kiko “Beto” dos cavalos que vai marcar muitos golos no hipismo e o surf está fortíssimo.
Depois deste “brilharete” só podia haver aumento de ordenado para Captain fivelas e “sus muchachos” e preparam-se muitos jantares Corporate.
24 Junho, 2023 at 11:59
Não percebes nada, o dressage atrai multidões, tem uma formação fortíssima e gera receitas.
Ou pelo menos, são essas desculpas que usam quando destroem uma modalidade e a encerram.
24 Junho, 2023 at 11:59
Quando se fala na destruição das modalidades:
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1672548506681081856?t=FnWxj3olWJhgsrcwWHElhg&s=19
Guita confirma que só pôs a possibilidade de ir pra Rússia quando o Sporting lhe ofereceu menos do que ganha actualmente.
Pó caralho corja!
24 Junho, 2023 at 12:10
Tenho escrito nos últimos dias que a época que agora findou foi miserável e não apenas do ponto de vista desportivo.
Esses quadros são o resumo de uma das piores (se não a pior) épocas desportivas de que tenho memória, atendendo o número de modalidades, os meios e equipamentos que possuímos, e os recursos investidos (apesar do notório desinvestimento que muitas sofreram (e continuarão a sofrer como o link que o Tanaka parilha mais acima demonstra bem).
São também o resultado de 5 anos de uma gestão amadora e incompetente, sem qualquer estratégia, totalmente dependente da competência das pessoas que se mantiveram após a entrada deste presidente (mas que não fazem milagres com o desinvestimento, envelhecimento e saída de atletas), e que conseguiu construir uma brutal dívida (30M?) onde ela era praticamente inexistente e que condiciona o presente e futuro do Clube.
Muitos nortenhos como eu estarão agora a “recuperar” das festividades da noite passada e muito provavelmente não irão a Lisboa (data escolhida a dedo!) votar contas de 5 exercícios (mais uma decisão diretiva demonstrativa do total desrespeito desta direcção para com os sócios) que certamente serão repetidas caso os resultados não sejam os pretendidos.
Hoje fala-se muito da falência de valores da nossa sociedade. Nós no Sporting para além da falência de valores, temos baixa auto-estima e ausência de sentido crítico. O mais certo é enfiarmos a cabeça na areia, fazermos de conta que está tudo bem e continuarmos a partilhar vídeos do Backstage e a delirar com as vendas dos ativos através do carrossel.
Voltamos a ser o ser o clube-sombra do rival e quem olhar para os resultados desportivos desta época ficará com uma pequena ideia do que nos espera nos próximos anos, de maior potência desportiva nacional para um Clube que fará a guarda de honra para o rival receber os trofeus pelos estádios e pavilhões deste país afora, pois como alguém lembrou a dias, estarmos nas finais (quando só há 2 candidatos na maioria das modalidades) já é positivo.
E pensar que só foram necessários 5 anos…
24 Junho, 2023 at 13:19
Isto tudo JHC. Infelizmente…isto tudo.
24 Junho, 2023 at 12:11
Talvez para o ano o Ruizinho o traga para os vermelhos e estes bastardos tomem nota do que andam a fazer , e a perda de competividade que o clube está a ter desde o futebol às modalidades, qualquer bom jogador que apareça sai do clube. Apostem no berlinde talvez tenham um guelras que abafe tudo
24 Junho, 2023 at 12:30
Fazem uma proposta abaixo do salário do melhor guarda redes do mundo. Isto não é de propósito?claro que é. No entanto eles aumentam se. Carrega varandas. Destrói de uma vez.
24 Junho, 2023 at 13:03
tirando o futsal masculino, ano muito mau, fonix!. O que torna a coisa ainda mais ridícula sobretudo no que diz respeito ao desporto feminino, é que bastaria um investimento residual no futebol, futsal, voleibol e hóquei femininos e fácilmente teriamos mais títulos fácilmente.
O problema é que para muitos dirigentes, sócios e adeptos as modalidades que não dão retorno financeiro (todas!) não merecem investimento mas depois quando são confrontados com estes quadros é uma chatice e são/somos todos uns incompetentes.
Para os que acharam durante o ano todo que o Futebol feminino, Hoquei feminino, o Futsal feminino, o Andebol masculino e até Basquetebol masculino deviam fechar portas para não manchar o nome do clube, a todos esses – bebam um cafezinho numa caneca das caldas diáriamente que isso passa!
24 Junho, 2023 at 13:19
Mas temos um dressage forte e o surf vai explodir.
24 Junho, 2023 at 13:44
Se fazes um quadro para o Feminino, não faz sentido meter o FF no quadro masculino, ó Cherba!
Depois, falta aí o Atletismo, que é uma modalidade importante também – e que ainda tem 2 títulos em disputa.
Pois, ontem já falei disto à exaustão.
Eu mantenho que a analise tem de ser feita em 1º lugar à competitividade das equipas, e só depois ao resultado dessa competitividade – que são os títulos!
Aliás, ainda hoje vem num desportivo o Nuno Dias a dizer que “não é normal ganhar tanto”, e não é! Por mais que venham com a merda da OBRIGAÇÃO, essa merda, em termos de títulos, só existe se competires, ou “sozinho”, ou realmente sozinho!
Nós não somos especiais, a não ser para nós próprios. Somos SÓ mais um clube a tentar vencer – o que acontece com Benfic@ e Porto em tudo o que entram, e acontece pontualmente com outras equipas numa ou noutra modalidade!
Nós, como Clube grande e eclético, temos 2 obrigações, do meu ponto de vista:
A 1ª é competir em todas as modalidades, isto é temos a obrigação de nos apresentarmos nos principais campeonatos nas principais modalidades, em masculino e em feminino – Futebol; Andebol, Basquetebol, Futsal, Hóquei em Patins, Voleibol (que são as 5 modalidades de pavihão); Atletismo!
A 2ª é lutarmos pelos títulos nas modalidades em que nos apresentarmos – e isto quer dizer estar na luta até ao fim, de preferência estar na final ou disputar o titulo na ultima jornada.
Depois, umas vezes vamos ganhar, outras vamos perder – e perderemos sempre mais do que ganhamos porque qualquer entendido em desporto te diz que é assim o normal. Ganhar mais do que perder, que acontece, são casos pontuais e raros no Mundo inteiro!
A este nível, da alta competição, especialmente em provas de regularidade ao longo dum ano, não é fácil ganhar quando as forças são equilibradas, e é muito difícil ganhar quando partes com menos argumentos que um rival!
Até um certo ponto podes combater isso com uma maior competência desportiva – teres um melhor treinador, teres jogadores que façam a diferença, uma melhor condição física, etc. – mas se a diferença for muito grande, é muitíssimo complicado!
Uma coisa é um jogo, ou uma eliminatória – no fundo 2 jogos e aqui também já é complicado – e outra coisa completamente diferente é a regularidade na época inteira.
Nas provas que se decidem com Play Off, a regularidade deixa de ter tanto peso… E é por isso que eu sou contra, porque defendo que um campeão tem sempre de ser encontrado na regularidade da época.
Enfim, como disse ontem, acho que o trabalho da Direcção no que deu de condições a cada modalidade, foi insuficiente. Isto para mim é claro!
Acrescento aqui a falta de estratégia do Clube em termos de investimento nas modalidades, o não terem Basquetebol e Andebol feminino, o acabarem com o Hóquei feminino… Tudo coisas negativas que somam ao que se nota que é cada vez mais um desinvestimento em cada modalidade . talvez o Basquetebol seja a excepção.
Nunca pensei que estivéssemos a disputar os 4 títulos das modalidades de pavilhão, até ao fim. Esperava isso no Futsal! Depois, pelo desempenho, acabei por esperar isso no Andebol. Nunca pensei que o Hóquei e o Basquetebol chegassem à final.
Ora, 4 em 5 títulos em disputa não pode ser considerada uma má época, para mim.
Mas ganhar 1 em 5 também não faz ser uma boa época.
Em termos de modalidades dos Clube, acho que foi uma época aceitável – não foi boa, não foi má!
Onde a época foi realmente má, foi no desempenho da SAD – FM e FF. Foi uma das piores épocas, no conjunto, que me lembro!
Em Agosto já estávamos fora da luta pelo titulo do FM!
Em Novembro ficámos fora da luta pelo titulo do FF!
Isto, para mim, é inaceitável!
Na TP, quer no FM, quer no FF, fomos eliminados de forma humilhante.
Na TL do FF voltámos a ser eliminados de forma humilhante.
Isto, para mim, é inaceitável!
O desempenho da SAD está época foi muito mau. Nem mau foi, foi muito mau!
Consequências?
Parece que nenhumas!
Para 23/24, lá estarão todos os mesmos que estiveram nesta merda de época… Devem ter evoluído para caralho – dizem que se aprende com os erros… Vamos ver!
24 Junho, 2023 at 13:47
Faltou-me só acrescentar um detalhe…
Apesar de achar que temos a OBRIGAÇÃO de competir em todas aquelas modalidades – 5 de pavilhão, mais Futebol e Atletismo – eu aceito que se prescinda de 1 masculina e até de 1 feminina – com excepção do Futebol – de modo a podermos ser competitivos nas outras porque compreendo que para lutar com o Benfic@ e o seu muito mais dinheiro é complicado ter as modalidades todas!
24 Junho, 2023 at 14:22
Disputaste 4 em 5 finais das modalidades de Pavilhão em que o outro candidato, o Porto, só tem 3.
É, desse ponto de vista foi aceitável. É não fazer pior e ninguém se aleijar…
24 Junho, 2023 at 19:36
😀
24 Junho, 2023 at 16:50
Abstraindo nos do natural fanatismo versus hiperracionaldade do córtex cerebral
Vejamos uma matemática simples.
Em cinco/ seis modalidades 3 equipas (por vezes 4) se apresentam como favoritos.
Logo vejamos uma matemática simples. Para facilitar vamos considerar seis modalidades para 3 equipas favoritas. Numa lógica equitativa teremos dois títulos por equipa.
Por ora ainda estamos perto da média e na luta pelos títulos….
Mais não digo
Miguel. é inconcebível para uma mente fanática admitir a derrota.
O cérebro está barrado e cheio de si mesmo…
Mas…confesso,
Difícil não é tanto o não ganhar…. difícil é ter de engolir está direção. Aumenta se a si mesmo e reduz o ordenado ao Guita. Isto é a total falência de uma gestão
24 Junho, 2023 at 17:56
Mas eu separo, até certo ponto, o trabalho da Direcção do trabalho depois deito por cada modalidade com aquilo que a Direcção lhes dá!
Estou farto de dizer que as minhas analises são assim, com esta base e este contexto, porque acho importante podes separar e analisar cada uma em particular. Assim percebemos o que está bem e mal em cada Direcção – com o intuito de se melhorar o que não está bem – e também podemos perceber o trabalho que se faz individualmente em cada modalidade, podendo também corrigir o que está mal em cada uma.
Quando analisas o bolo, não consegues com facilidade perceber o que correu mal por causa da Direcção e o que correu mal porque o trabalho foi mal feito nas modalidades.
Claro que para quem se preocupa com o Clube é complicado aceitar esta Direcção – para mim incompetente!
Mas isso é outro assunto!
24 Junho, 2023 at 14:13
Mas que é que me importa que batam recordes de receitas se as vitórias são exíguas ? Metam as receitas no olho só servem para aumentar os vossos ordenados
24 Junho, 2023 at 15:12
Não fui á praia para ir votar contra estes fdp, não serve de nada, mesmo que não sejam aprovadas as contas eles repetem a votação até dar o resultado “pretendido” mas que tenham a noção que ainda há sócios que realmente se preocupam com o SCP não papam “propaganda” e não admitem truques destes, especificamente meterem 5 anos de contas á molhada para ver se passa!!!
Qualquer uma das razões que apontei, é individualmente suficiente para votar contra, tal o estado a que isto chegou, não compreendo sequer que se possa pensar de outra forma, pelo menos de pessoas que pensem pela cabeça delas e tenham um bocadinho que seja, de amor próprio…
24 Junho, 2023 at 15:42
Não será preciso mais nada pra defenir a gestão, só isto.
Normalmente o chefe superior dará o exemplo, numa gestão com credibilidade será assim, então.
Quando os superiores se aumentam em 32% e depois, a um atleta (Guita) haverá mais, se propõe baixar o salário, então não serão mais precisas quaisquer palavras nem argumentos.
Tudo cairá por base.
Não vale a pena fazer uma redacção a apontar isto e aquilo, só este exemplo dirá é elucidativo, nem se poderá argumentar que o clube precisa de emagrecer nas despesas, a confrontação dos dois exemplos são claros demais para mostrar as contradições dos argumentos de quem dirige.
E mais.
Se mais não bastasse, um clube que diz ter dificuldades no aspecto económico o scouting deveria ser mais influente na procura de valores a menor custo e em sítios de valores mais acessíveis, como Africa e Europa de leste, inclusive ter olheiros residentes nestes lugares, ficariam mais baratos do que dar 20 milhões a um PdL de qualidade ainda duvidosa. Chamava-se a isto ter cabecinha, organização e com bom trabalho de base.
Mas não.
Olha-se pro negócio que muitos têm sido catastróficos, embora tenha havido umas boas vendas cujos proveitos são logo derretidos em apostas não do clube mas de agentes com influência.
Não trabalhamos com a independência necessária na procura de valores o que seria mais lucrativo e menos dispendioso mesmo que dessem para o torto, porque em África e nos países de leste os desconhecidos ainda são a um bom preço.
Enfim.
Nunca ou raramente aqui falei sobre a parte económica, quase sempre, sobre a parte rendimento/desportivo, mas este exemplo dos aumentos à direcção de 32% e a solicitação ao Guita na descida do salário é demonstrativo do contraditório do que deve ser a gestão de uma empresa.
24 Junho, 2023 at 15:49
Traduzindo para uma forma mais simples, tiraram dinheiro aos atletas para o darem a directores!!! Isto é uma puta de uma vergonha!!! Depois disto se alguém se atrevesse a usar o argumento da diferença de orçamentos para o rival, para justificar a falta de titulos ou a incompetência (e venalidade) destes gajos devia automaticamente de levar no focinho!!!
24 Junho, 2023 at 16:52
A um atleta competente e que foi campeão…
Tudo dito…
24 Junho, 2023 at 18:39
O Sporting desmente essa versão!
24 Junho, 2023 at 18:45
Claro…e vamos acreditar no “Sporting”, porque esta direcção sempre nos habituou a ser séria!
Z
24 Junho, 2023 at 20:25
Tu acreditas no que quiseres. Tu e vocês todos.
Eu acredito naquilo que, para mim, é factual.
Não sei se o Sporting fala verdade, mas também não sei se o Guitta fala verdade. Por isso deixo em suspenso em quem acreditar.
Agora vocês, obviamente, tudo o que seja contra a Direcção, acreditam! Precisam lá de algo que sustente isso…
24 Junho, 2023 at 20:57
Tu e todos nós sabemos o que este CD “ganha” com a versão que apresentaram, mas diz-me uma coisa o que é que ganha o Guitta por mentir? Não vai ficar cá, já tem contrato noutro lado, então porque raio de razão ele ia mentir?
24 Junho, 2023 at 19:27
Epa e como esta direcção nunca mentiu em relação a nada, eu acredito!
24 Junho, 2023 at 20:37
Alguma vez está direcção mentiu aos sócios?
Então não é verdade que as 2 épocas com mais assitências no Estádio na última década são com esta direcção?
Então não foi esta direção que “hospitalizou” uma criança na Dinamarca apesar de ninguém naquele país ter conhecimento de tal?
Vocês acham mesmo que iriam mentir em relação à Guita?
Tenham vergonha!
24 Junho, 2023 at 20:56
E uniram o Sporting.
E o Varandas da a cara nas derrotas e não aparece nas vitórias.
Tens razão, mea culpa. Isto sou eu que tenho mau feitio e estou sempre contra esta direcção, coitada, que é sempre honesta e transparente, e nunca fez nada para merecer tal desconfiança…
24 Junho, 2023 at 15:53
Não é preciso escrever aqui um livro ou uma explicação extensiva, para demonstrar contradições de maus exemplos, aos sócios e adeptos de, quando muito más imagens de gestão, mesmo que possam não ser.
A contradição dos 32% com a solicitação da baixar salário ao Guita, é enorme, é uma brutal e péssima imagem aos que amam este clube.
24 Junho, 2023 at 15:58
Vou procurar continuar a falar, dentro do possível, no rendimento/desportivo, mas as contradições não podem ser deixadas passar em claro. Perante tantas vezes ser apregoado as dificuldades de investimento.
Há coisas, que são claras.
24 Junho, 2023 at 19:30
No feminino, ganhámos no Atletismo [em vário escalões], Rugby e Ténis de Mesa.
24 Junho, 2023 at 19:34
Consegui chegar a tempo e votar contra as carradas de orçamentos a voto(???). Deve ser inédito a nível mundial, logo somos um clube pioneiro nestas croquetices.
Realmente, perder um pouco da tarde de sábado, em que podia estar na praia ou a beber umas jolas, fazer uns kms, gastar gasolina, apanhar um calor do caralho.
Mas, tudo para votar CONTRA, e ficar de consciência tranquila, sabendo que dificilmente esta corja terá os orçamentos chumbados, pois a maioria ainda tem umas palas nos olhos e gosta de andar atrás da cenoura que lhes põem à frente dos cornos.
E em caso de dúvida, faz se uma nova assembleia em dia de apresentação do Paulinho parte II, para os papalvos votarem a favor.
PS, parte I. Continuo a chegar a Alvalade e olhar para este estádio desenhado por um tarado anal e perceber e ver que o nosso estádio no exterior é realmente uma merda . Menos mal, as bancadas já estão a um nível muito decente. Pena ter se perdido quase 20 anos a perceber a merda que fizeram e o dinheiro que gastaram para alterar.
PS parte II. Que saudades do antigo José Alvalade. Respirava se sportinguismo, que cada vez se esvai, pois o sentimento que me acompanha a cada ano que passa não é o da esperança, mas sim o da resignação.
SL
24 Junho, 2023 at 19:46
https://www.youtube.com/watch?v=M4EFuTpXB58
24 Junho, 2023 at 22:38
😀 😀 😀
Tu estás lá!
Curto muito o teu sentido de humor!
Outras coisas, nem por isso! 😀 😀 😀
24 Junho, 2023 at 19:52
Parabéns, octocampeões! 🙂
https://scontent.flis6-2.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/355913025_782159737245367_7698638724575501602_n.jpg?stp=dst-jpg_s640x640&_nc_cat=103&ccb=1-7&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=bAIUQDYCwdYAX8eIrzj&_nc_ht=scontent.flis6-2.fna&oh=00_AfCQVrLluyWH-GSZz0G3j7-jlx3bR5OXvRRnBNkxVltiQw&oe=649C1D0F
24 Junho, 2023 at 19:56
Estive a passar os olhos pelo orçamento que eles disponibilizam na AG eles são tão mas tão incompetentes que nem aldrabar sabem…
E.g. nas modalidades pagas temos mais pagantes que atletas inscritos ou Há gente que paga para ficar em casa ou andaram a martelar números
E.g.2 baixaram a rubrica de salários de “outsorcing” 3M € e depois subiram a de gastos de pessoal 6,5M € l
Lindo….
24 Junho, 2023 at 21:20
Eu ando tão desanimado com esta merda que nem consigo passar os olhos nessa porcaria…
24 Junho, 2023 at 23:45
Estava á espera da bifana no cantinho do Sá so…
24 Junho, 2023 at 20:29
Para memória futura. Uma fotografia que “respira competência”. Parece um grupo de antigos alunos do Colégio XPTO ou de antigos membros de uma juventude partidária. Não parece é um grupo de gente que inspire confianca, competência, capacidade, solidez, verticalidade, coragem, inteligência.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/socios-do-sporting-aprovam-orcamento-e-contas-em-assembleia-geral?ref=Detalhe_Ultimas
24 Junho, 2023 at 20:52
Olha que giro 70% a favor outra vez…Isto é que é um “case-study” a nível mundial, este CD tem uma base de apoio tão, mas tão fiel que nos últimos 5 anos estas votações (com excepção de uma) dá sempre 70%
O “curioso” é que estes números “tão regulares” só começaram a aparecer DEPOIS de deixar de haver auditores externos nas votações…
24 Junho, 2023 at 21:18
A mim não me surpreende…
As urnas eram transparentes, a esmagadora maioria dos votos estavam lá dentro todos abertos, e em nenhuma urna vi votos contra – dos que eram visíveis, obviamente! Zero!
E dos 4 ou 5 sócios que falaram, só um era nitidamente contra a Direcção – com 78 anos, tinha 77 anos de sócio – dizendo que actualmente só pagava quotas para poder ir votar contra eles, e que tinha deixado de frequentar o estádio e o pavilhão!
24 Junho, 2023 at 21:20
Curiosamente, um exemplo perfeito de que as pessoas votam e apoiam como querem, e essa merda dos velhos comem tudo e votam sempre nos croquetes, é uma falácia!
24 Junho, 2023 at 23:44
Feves ter visto isso antes de eu votar porque quando fui lá meter os 6 papelinhos vi pelo menos 3 ou 4 contra a começar pelo gajo que votou antes de mim…
De qualquer forma só estava a enunciar factos o que cada um extrai desses factos é com eles…
24 Junho, 2023 at 22:24
Isto é o pior que um clube pode ter, os sócios estarem se completamente a cagar com o rumo da instituição!
24 Junho, 2023 at 22:39
Subscrevo, e assumo a minha quota parte da culpa, que nem sempre fui votar e participar!
Actualmente vou sempre.
25 Junho, 2023 at 18:34
Fico triste com o estado que o nosso clube chegou, é triste.
Tudo o que tinha sido bem feito pela a anterior direção acabou-se por culpa desta, as equipas competitivas que lutavam e deixavam tudo em campo tão de pressa já não voltam(tirando o futsal e o andebol), vão se viver tempos difíceis
26 Junho, 2023 at 0:52
Infelizmente os lampiões tão mais à frente que nós…fomos superiores no futsal .