Depois de analisar, pela imprensa, a AG de ontem, as declarações dos dirigentes, etc., chego a uma conclusão óbvia:
1. ou ESTE já não é o meu clube;
2. ou eu já não sou DESTE clube;
3. ou eles querem fazer passar essa ideia (1. e/ou 2.), mas o meu clube ainda existe, embora esteja adormecido, e eu ainda sou dele, desse, um ferveroso adepto.
Confesso que não me revejo em nada, repito, em nada. É uma rejeição total, tanto intelectual como emocional. Visceral, diria. Não aprecio nada. Não lhes dou qualquer benefício da dúvida. Ponto final.
O problema será meu, bem sei. O clube está pujante, no bom caminho, o futuro é nosso. Isto olhando para o misto de apoio e de indiferença que milhares e milhares de sportinguistas dedicam a este estado de coisas.
Como eu, conheço muitos. Amam o Sporting que fomos e a ideia do Sporting que ainda poderemos ser, mas não se identificam com o Sporting actual. Dói para caraças, é o que tenho a dizer.
A diferença que faz haver uma CS pró ou contra uma direcção (ou o que melhor possa beneficiar o clube que, sem ele, não havia audiências nem desporto no Universo).
Parabéns ao nosso JOÃO PEDRO SANTOS pela conquista da MEDALHA de OURO na prova de 3000m do Meeting de Mannheim, Bahaus Juniors-Gala com a marca de 8:29.69min!
Que a revolta das pessoas e o Sportinguismo dos revoltosos é bom mas é atrás de um teclado.
É de facto muito triste que se bata aqui no peito como se fossem o ultimo bastião de Sportinguismo “os puros” , os que conseguem ver mais além e os que nao querem que o clube desça ao abismo e depois fiquem em casa á espera que as críticas ao balcão da tasca façam mossa!!!
Podemos tb concluir que estiveram a dormir as 8 horinhas obrigatórias ou que estava muito calor.
Podemos tb concluir que a insatisfação de 99,99% de tasqueiros é traduzida, Digamos que numa maioria silenciosa…fazem mt barulho mas é nas teclas do telemóvel!
No meio de críticas sistemáticas ás contas e equilíbrios financeiros resolvemos todos ficar em casa e voltar a depender dos velhos croquetes com 20 votos? Estranho…
Quanto mais nao seja era uma oportunidade para apertar o croquete mor do Varandas e companhia, digo eu…
Portanto devo concluir que 99,99% dos tasqueiros irá participar pelo seu absentismo na queda do Sporting e que em vez de ir ao JR vem á tasca mandar uns bitaites.
Ou pior ainda,
– 99,99% de quem aqui anda nem sócio é.
Também pode ser uma explicação onde só faltará dizer que “ah e tal estava mesmo optimo para ir a carcavelos ou á caparica” e aqueles malvados marcaram uma AG sabendo isso de antemão!
Antevejo uma serie de escadinhas com as desculpas de que ontem nao servia para nada ou que é tudo palha.
Mas Palha é o que pelos vistos nao falta aqui todos os dias.
Da última vez que as contas foram chamadas, repetiram a votação até serem aprovadas. Mas nessa altura estavas em Carcavelos, ou a dormir às 8 horinhas.
Que parte do “repetiram a votação até serem aprovadas” é que não percebeste?
Muitos não foram votar precisamente por isso.
Quem lá está vai aldrabar o Estatutos a seu favor (isto partindo o princípio que os votos contados foram realmente os votos expressos por quem lá esteve).
Pode ser que um dia isto seja desmascarado.
Até lá, não participo nesta fantochada.
A obrigação do sócio, muito em especial do sócio que contesta como a maioria aqui na Tasca faz, é ir lá votar contra (em sinal de protesto) as vezes que forem necessárias.
E eu vou sempre, nem que seja entrar, votar, e vir embora porque zero das explicações que dão me convence e, para mim, não passam de desculpas!
Óbvio que está mal que repitam votações até terem contas aprovadas… Mas a solução não é ficarem casa! A solução passará sempre por ir votar novamente e por tentar que se meta nos estatutos algo que contrarie isso e, principalmente, que permita uma dualidade de critérios gritante e aterradora, como achar que mil votos contra não representam o universo dos sócios mas mil votos a favor já representam!
Numa guerra, tens uma batalha e ganhas… Os gajos insistem, tens outra batalha e voltas a ganhar. Os gajos não se dão por vencidos, avançam novamente e ganham… E tu dizes que assim não vale que já tínhamos ganho a 1ª batalha? A tua obrigação é combater enquanto houverem batalhas…
Claro que não é exactamente a mesma coisa, eu sei, mas é só para perceberes que acho que deves ir votar sempre, e não pode ser desculpa repetirem as votações – ainda que isso me pareça que nem sequer devia ser legal!
A mesma votação, das 3 vezes, até à ínfima vírgula.
O q diga-se salvo melhor opinião de algum jurista por aí, é ilegal. Perguntei por aí quem alinhava num pedido de impugnação… ouviram-se grilos…
À terceira vez ouvi pelo menos 3 versões da frase “despachem-se la que tenho de ver o jogo e aproveitar o convite q me enviaram”…
Desta vez não fui votar, não atualizei as quotas pq estava fora do país em primeiro lugar e em segundo, porque quem acha q aquelas votações não são compradas ou repetidas até dar o q se quer, ou é tolo, ou anda iludido com alguma substância muito cool…
É mesmo só isto… como diria alguém, façam o favor de ser felizes… suponho q é o que quem la foi bater palmas anda a dizer por aí, falando com a voz “deste sporting” q está mais moribundo q o de 2013…
É q em 203 tinha quem se preocupasse com ele… agora? Tem um monte de tiros a bater palmas a troco de um convite sito para a bola desde q os croquetes estejam bons e haja umas minis e umas flutes de champanhe.
Não concordo o Rui tem razão tanto aí como nas votações para a AR, Presidência ou Autárquicas…
Reclamar no café e esquecer as urnas nunca resolveu nada…
Eu sei que estava calor mas porra “gastei” uma hora e meia, não foi uma tarde ou manhã inteira e isto já contando com os 45min que passei no cantinho do Sá a comer uma bifana e a beber uma imperial…
Pois, mas enquanto esperava pela bifana comecei a ler o orçamento que os teus amigos distribuíram na entrada do JR e fiquei logo sem vontade para beber mais imperiais…
Fiz um último esforço, estou a cerca de 300km, aproveitei para tratar de alguns assuntos e fui votar, tal como tinha ido em 2020 quando cerca de 3100… sócios votaram e chumbaram as contas… o resto é história.
O Sporting agora é dos Cunhas, seja!
A minha participação como associado termina no final deste mês, sem stresses.
Campeão tem que ser pelo menos uma vez num mandato, como está a liga dos campeões em que só os dois primeiros vão, abaixo disso é um péssimo resultado para o Sporting
Ganhar é fixe mas não é tudo na vida – e quando se ganha com batota o mérito é super questionável, para não dizer que não é nenhum!
Mas é esta visão tão limitada que enterrou o Sporting no buraco onde está hoje… E nem assim o Chico, e tanto Chico que por aí há, muda!
E o pior, é que eu acho que estarmos neste buraco nesta altura, pode ser decisivamente fatal para o Clube!
Aquilo que o Chico está a dizer é que para um clube com a dimensão actual do Sporting vencer um campeonato a cada 4 anos é significativo.
Está corretamente a assumir o nosso real valor no panorama nacional, visto que no internacional somos conhecidos como o clube do Ronaldo que equipa à Celtic Glasgow…
Eu não sou sócio, nem accionista. Deixei de o ser porque gastei muito do meu tempo (e dinheiro) a apoiar o Sporting, a sofrer com e pelo clube, sem ter nada de positivo que viesse do outro lado: o que querem é o meu dinheiro, os meus votos e o meu silêncio.
Demorei mas percebi – este não é o clube pelo qual me apaixonei. Alguma vez foi? Sem dúvida. Mas já não é.
Serviu-me a carapuça Rui, sem dúvida. Mas vejo a coisa exactamente igual ao que o Sniper respondeu.
Já agora, foste votar? E em que sentido?
Só para perceber se a pergunta original foi retórica ou se era para desenvolver.
O problema está aí, Rui: há muitas razões para não se ir votar às AG’s.
Num clube onde se queimaram boletins, se realizam AG’s até se ter o resultado que se quer, onde há códigos de barra nos votos e tu estás preocupado em meter todos os que não foram no mesmo saco?
Mais importante seria tentares perceber porque é que chegámos a este ponto…
Estou como tu. Já fui várias vezes a AG’S. Já participei em várias votações e eleições. Mas a partir do momento em que tivemos um presidente da AG que decide interpretar os estatutos da maneira que lhe dá jeito negando o direito de sócios de marcar uma AG extraordinária, ou a partir do momento em que sócios em AG votaram contra as contas e a Direção apenas repete a AG até que as contas sejam aprovadas, a conclusão que se tira é que estas AGs já não servem para nada porque eles fazem o que querem na mesma, de lá por onde der.
Por isso já deixei de dar para esse peditório. Foi este o clube que um número muito significativo de sócios quiseram (não digo a maioria porque o Varandas não venceu as primeiras eleições com o apoio da maioria dos sócios mas sim com a maioria dos votos). Façam bom proveito dele que eu vou acompanhando, mas vou dedicar o meu tempo a coisas mais importantes para mim.
As leis estão feitas para poderem ser interpretadas de diferentes maneiras… Vês essa merda em todo o lado a toda a hora.
Tu interpretas duma maneira, outro interpreta de outra.
Parece-me uma desculpa infantil “não brinco mais com aquele menino que interpreta as regras de forma diferente da minha”… Com a contestação que há, ou havia numa certa fase, se fossem merdas mesmo ilegais, alguém meteria essa merda em tribunal… com certeza!
Além disso, há merdas nos estatutos que não fazem sentido, nem sei se são legais, sequer! Portanto, a coisa está errada logo de base, com uns estatutos maus ou medíocres, que dão azo a estas merdas! E isso é culpa de todas as Direcções e dos sócios!
Epa interpreta as minhas palavras como quiseres. Se achas que é birra, estás no teu direito.
Eu e que não tenho mais paciência nem tempo para gastar com estas merdas.
Vou dedicar o meu tempo e a minha energia a coisas que me dão felicidade.
Quem meteu lá estes gajos agora que os tire, se não gosta do rumo que as coisas estão a tomar. Foram avisados vezes sem conta, decidiram metê-los lá na mesma, agora resolvam a merda que fizeram.
Eu vou dormir de consciência tranquila porque fiz tudo o que estava ao meu alcance para evitar isto.
Tanaka, nunca me respondas com “eu vou dormir de consciência tranquila” porque te vou sempre lembrar que o Hitler também dormia sempre de consciência tranquila.
Essa merda não serve de argumento para nada!
O que quis dizer é que é normal haver interpretações diferentes nas leis – infelizmente, acrescento eu. As leis deviam ser claras e não darem a possibilidade de serem interpretadas como dá jeito! Mas a realidade é que são.
Acontece no país, logo acontece no Sporting.
E temos de saber lidar com isso!
O resto é mais conversa de merda!
Fomos avisados de quê? Que o gajo era incompetente? Que o gajo era mentiroso?
Vocês tiveram foi sorte do gajo ser incompetente, porque tudo o que disseram na altura – “testa de ferro do Ricciardi”, “testa de ferro do Sobrinho”, “ia vender a SAD ao desbarato aos amigos”, “não ia comprar as VMOCs”, etc. – não aconteceu.
O que aconteceu foi que o gajo tem sido incompetente, tem cometido muitos erros, e com isso gasto toneladas de dinheiro que agora fazem falta!
O resto são vocês a sonhar…
Um gajo que era um médico competente – dos melhores que o Sporting já teve – que era elogiado até pelo Bruno de Carvalho como um excelente profissional, ia lá uma pessoa imaginar que era esta merda como presidente?
É a mesma merda de contratarem um jogador, que ninguém conhece, dizerem que é uma merda, porque não gostam do nome, e depois o gajo ser realmente uma merda… Ah e tal, nós avisámos… Toneladas de casos destes aqui na Tasca!
Digo-te as vezes que me apetecer que durmo de consciencia tranquila no que ao Sporting diz respeito, porque durmo. Estou-me nas tintas para o que me vais responder ou nao.
Tem piada que tu no ano passado dizias aqui, e com toda a razao, que o Sporting ia ficar de fora das principais decisoes do futebol ainda antes de Dezembro. Era uma previsao tua, que baseavas na tua intuição relativamente ao que estavas a ver na pré-epoca. Podias estar certo ou errado, mas os sinais que vias levavam-te a fazer essa previsao (como alias, muitos outros tasqueiros, eu incluido), e o que aconteceu na época veio a mostrar que estavas certo.
Pois eu nas eleicoes de 2018 tambem vi uma serie de sinais no Varandas que me permitiram formar uma percepção da pessoa que ali estava. Com base nessa percepção fiz uma previsao (nao aqui na tasca, mas junto de amigos sócios) sobre o que ia ser se o gajo vencesse. Mas houve quem tivesse visto o mesmo que eu, e o dissesse aqui na Tasca. Não me afastei muito da realidade, a unica coisa que nao estava à espera é que tivessemos conseguido ser campeões. Mas todos percebemos que isso foi porque ele acertou no jackpot com o Amorim, depois de varias escolhas de merda para treinador.
Tu quando fazes previsoes, com base nos sinais que vais apanhando, podes faze-las à vontade, os outros quando fazem previsões com base nos sinais que apanham é porque “somos nós a sonhar”.
Sempre que alguém aqui te manda bocas, vens defender-te com o facto do que dizes ser “a tua opiniao”. Olha, eu também tenho direito à minha opinião, posso? Ou a minha opiniao sou “eu a sonhar” porque é diferente da tua?
Não tenho culpa de nao teres apanhado os mesmos sinais que eu apanhei, e teres votado no gajo, e de entretanto te teres arrependido.
Se calhar se fosses um bocadinho mais humilde e ouvisses mais a opiniao dos outros, talvez tivesses percebido que o gajo não era assim tão competente como o pintavas, e nao tivesses ajudado a elege-lo.
É óbvio que se referia a quem mora perto… Foda-se que tu às vezes fazes mesmo por não perceber as coisas!
Foi um comentário que fez sentido para quem mora em Lisboa, mas não para quem mora longe, até pelo facto dele morar longe. De outro modo estava-se a criticar a ele próprio.
Isto é óbvio! Para quem está no tema de modo isento, que não é o teu caso! 🙂
Então… Só os sócios que moram em Lisboa e arredores é que têm a OBRIGAÇÃO e ir votar… O outros não, que moram longe.
A culpa das votações é os lisboetas que contestam a direcção mas não foram votar, é isso?
Da série “A culpa é o adeptos”…
Inacreditável…
Esta é mais uma razão de eu não ser sócio.
Então… Só os sócios que moram em Lisboa e arredores é que têm a OBRIGAÇÃO de ir votar… Os outros não, que moram longe, logo não podem ser responsabilizados pelos resultados.
A culpa das votações é, então, dos lisboetas que contestam a direcção mas que não foram votar… é isso?
Da série “A culpa é o adeptos”…
Inacreditável…
Esta é mais uma razão de eu não ser sócio.
Bom dia malta
O que tenho a dizer é que num clube com aparentemente 92 mil sócios pagantes, votam 1113, dos quais uns 20 são a direcção, mostra bem o entusiasmo e o quanto os Sportinguistas em geral estão ligados ao clube.
A comunicação social fala em larga maioria a aprovar contas com cerca de 75% a favor, uau é mesmo incrível. Mesmo não sabendo o peso dos votos de cada votante daria para estimar cerca de uns 800 votantes que aprovaram o orçamento, ou seja 0,8% do universo dos sócios aprovaram os orçamentos e 99,2% abstiveram-se de votar por uma ou outra razão . Mas pronto é uma larga maioria e o clube está pujante, unido e uma larga maioria está com o Varandas.
A palha hoje é de borla, é favor servirem-se na manjedoura
Há burros que gostam da palha. Sempre assim foi, na história da Humanidade. Chama-se uma espécie de Síndroma de Estocolmo, mas aplicado, em simultâneo, a grupos enormes de indivíduos. Comem e gostam.
Eu tenho de ficar estupefacto disto vos surpreender…
O sócio do Sporting é um português normal… E o português normal vota como vota em merdas muito mais importantes para a sua vida, pelo que como é que esperem que o português sportinguista vote diferente?
Pelo que se lê na CS, houve contestação na AG ao trabalho da Direcção – mais durante a manhã do que de tarde. E parece que a Direcção não gostou…
É fodido ter de levar com criticas – na minha opinião absolutamente justas e factuais. Há sempre pessoal que se julga acima da critica…
Custa-me muito a entender como é que, com as contas que apresentam, depois duma época desportiva que não foi boa – no futebol deve ter sido uma das piores de mais de 100 anos do Clube – e com a lata de apresentarem 1% de aumento de investimento nas modalidades, os sócios votam esta merda favoravelmente!
1% de aumento!!!!!
Vão gastar mais 240 mil euros nas modalidades em 23/24…
Ligeiramente mais do que vão gastar a mais nos ordenados dos 3 administradores!
Epá, vão pró caralho, sócios que aprovam estas merdas…
E os que ficaram em casa Miguel, também vao para o caralho ou só vao para o caralho os que foram e são croquetes?
E tb vão para o caralho aqueles que aqui debitam opiniões (legitimas e críticas bem fundamentadas) mas que hj vem aqui no alto da sua altivez criticar quem aprovou todos os pontos e que lá se deslocou contrariamente aos genuínos Sportinguistas?
Miguel, entre aprovar e aceitar há uma “ligeira” diferença ou, como se dizia há uns anitos atrás -p’raí quase 50- vai um caminho às vezes sinuoso, com pedras e pedregulhos para tropeçarmos.
O nosso sistema parlamentar é o que é, todos o criticam, mas nada se faz para que, no mínimo, se esbata um pouco a diferença de votos entre os sócios.
Mas não és um defensor da aberração que são estas AGs em que ninguém ouve ninguém e os únicos interessados e que não se revem naquilo em que está transformado o Sportingem ficam a falar para dirigentes ensonados e meia duzia de sócios preocupados?
Isto só acontece no Sporting. Em nenhum outro clube, associação ou agremiação os assuntos são votados sem que primeiro sejam discutidos.
Aprovaram perante aquilo que a comunicação social lhes disse e foram a praia aproveitar o calor. Está tudo bem. Ganhamos no Futsal, eliminamos o Arsenal e vendemos o Ugarte por 60M. Pelo meio tivemos arraial e muito Backstage. Para o ano há mais Sporting pujante…
Tu insistes numa merda que, para mim é uma falácia…
Já te expliquei porquê que acho isso, e tu NUNCA desmontaste a minha argumentação. Só dizes a mesma merda sempre, que és contra…
Bem, vou dar-te outra oportunidade de argumentar e desmontar a minha opinião, ok?
1º, eu acho que é obrigação do sócio estar minimamente esclarecido no dia a dia. Esta cena para mim não é questionável. Têm, como sócios, essa obrigação!
2º, eu acho que as AG não esclarecem nada.
a) as Direcões debitam o que querem para se justificarem, seja verdade ou seja mentira, e o sócio desconhecedor nunca saberá distinguir o que é mentira do que é verdade. E isto é mais relevante quando tens uma má Direcção, que faz muitos erros, e que a sua preocupação é justificar a merda que fez, normalmente mascarando os números, dizendo meias verdades, ou mentiras claras, que tudo passa para o sócio que não é conhecedor!
b) os sócios que falam dividem-se em 3 grupos:
i) os que vão lá e não dizem nada – só palha, seja a favor, seja contra, normalmente porque nem sabem do que supostamente iam falar
ii) os que vão criticar e debitam uma série de coisas que só têm por base sustentar a critica, nunca o sócio não esclarecido vai entender se é verdade ou mentira
iii) os que vão dizer bem e debitam uma série de coisas que só têm por base sustentar o elogio, nunca o sócio não esclarecido vai entender se é verdade ou mentira
3º, o que tu defendes, ou seja, que para votar tem de se ouvir todo o debate – que para mim é, em grande parte, inútil – implica que se fechem as portas quando o debate começa – quem está, está, e quem não está, estivesse – e que as pessoas se mantenham todo o dia no pavilhão até, finalmente, na ultima hora, poderem votar. Ora esta merda é insustentável e absolutamente ridícula!
Pronto, tens aqui 3 pontos para contra-argumentar!
Eu acredito que tu não precises de ouvir a Direcção, e os sócios, para saberes como votar – porque se precisas, a figura que fazes aqui todos os dias, a criticar tudo de alto a baixo, não tem sustentação!
Eu não preciso de ouvir a Direcção – nem sequer tenho confiança suficiente para acreditar de olhos fechados no que dizem, normalmente – até porque já os apanhei a mentir muitas vezes – ainda que não ache que mentem sempre!
E acredito que muita gente, tal como tu e eu, também não necessite de ouvir explicações.
Agora, eu defendo que quem quer, entra, vota, e vai embora, e quem quer, entra senta-se, ouve, e no fim ou quando quiser, vota e vai embora. Dou total liberdade a que cada um faça como entender.
Se uma AG fosse como tu defendes, a mim não me apanhavam lá. Como é como é, eu vou a todas. Numas fico a ouvir, já uma vez falei até, e noutras voto e venho embora! Que acho que é o mais democrático, porque cada um faz o que a sua consciência diz para fazer.
Eu não sei como é contigo… Mas eu, não oiço os tempos de antena dos partidos antes das eleições – provavelmente tu ouves todos, para ficares esclarecido! Isso tem de me impedir de votar?
Mas tu achas que eu ando neste mundo por ver andar os carros eléctricos? Achas que não sei o que é o PS, o que é o PSD e todos os outros? Achas que não sei quem é o Costa, o Montenegro, o Medina, o Moedas, o Ventura, o Galamba, a Mortágua, a Catarina, e a maioria dos gajos mais importantes nos partidos?
Epá, tem um bocado de bom senso!
Quem quer ter conhecimentos sobra as coisas, tem. Não sabe ao detalhe, mas sabe no geral, porque hoje tudo se sabe se as pessoas quiserem. Felizmente, nesse ponto, o mundo melhorou muito!
Agora, posso concordar contigo que a maioria não liga nenhuma e que vota com muito pouca informação sobre os assuntos e sobre as pessoas – e já nem falo de quando votam cegos pela ideologia!
1º – Quem é que obriga o sócio a estar esclarecido? Tu? Onde vem isso escrito?
“Custa-me muito a entender como é que, com as contas que apresentam, depois duma época desportiva que não foi boa – no futebol deve ter sido uma das piores de mais de 100 anos do Clube – e com a lata de apresentarem 1% de aumento de investimento nas modalidades, os sócios votam esta merda favoravelmente!”
São sócios esclarecidos. Cala-te!
2º – “sócio desconhecedor nunca saberá distinguir o que é mentira do que é verdade”.
Portanto para além de não cumprirem a obrigação de serem esclarecidos, não vale a pena pedir esclarecimentos e explicações.
Como escrevi ontem, isto é a subversão de um acto que existe desde a Fundação do Sporting e o único que garantia que todos os sócios pudessem confraternizar, discutir, elogiar, criticar, sugerir, respirar e viver Sporting, e no fim votar consoante as sua convicções.
Alterar isso é matar uma das razões para a qual as AG foram criadas. É matar o associativismo, a participação, é desvalorizar e retirar importância a palavra dos sócios.
No Sporting passou a ser uma maçada, mas nos outros Clubes serve para medir a dimensão e vitalidade das instituições.
3º – Então os sócios têm obrigação de estarem esclarecidos mas não têm obrigação de estarem a horas para o início de uma AG do Clube de que sócios!
Mas concordo contigo numa coisa, este novo modelo, apesar de ser um claro atestado de estupidez passado ao sócios “menos esclarecidos”, poupa os mais esclarecidos que estão contentes com o rumo desportivo e financeiro do Clube. Feliz o Clube que tem 71% de sócios esclarecidos a votar…
“Quem é que obriga o sócio a estar esclarecido? Tu? Onde vem isso escrito?”
Eu não obrigo, e ninguém obriga, JHC.
É como eu não obrigar ninguém a ser culto, nem ninguém obrigar.
Para mim, claramente, as pessoas têm obrigação de serem conhecedoras das coisas, de serem cultas e de serem honestas.
Agora, colega, eu sei que isto dá trabalho, e que nem toda a gente está para ter esse trabalho. Mas isso não quer dizer que não o devam fazer. Quer só dizer que não o fazem porque não querem!
Depois, JHC, se o teu argumento é “quem é que obriga o sócio a estar esclarecido”, como caralho queres obrigar as pessoas a terem de estar nas AGs?
Não vês que te estás a contradizer, caralho?
Ou só nas AGs é que são obrigados a esclarecerem-se?
Esquece. Aqui estás sem qualquer argumento válido, porque tu próprio anulas o teu argumento! Se não podes exigir conhecimento às pessoas, não podes exigir que as pessoas vão às AGs buscar esse conhecimento!
Eu nunca disse que quem vota a favor disto, ou contra, é esclarecido. Nunca disse que o povo português é esclarecido. Portanto, amiguinho, essa é uma piada que não é para mim.
Uma coisa é eu achar que uma pessoa DEVE ser esclarecida – no dia a dia – e acho mesmo isso, e outra é eu achar que, na generalidade, as pessoas são esclarecidas no dia a dia – coisa que não só não acho que são, como acho que a maioria não é. Gente esclarecida, na generalidade, é uma minoria, bem minoria – apontaria para uns 20% da população, mas é só uma percepção minha!
Siga… Que aqui já te espalhaste!
“… o sócio desconhecedor nunca saberá distinguir o que é mentira do que é verdade”.
Obviamente.
Uma pessoa que não sabe da matéria, como pode saber se o que lhe dizem é verdade ou mentira?
Sabes explicar-me como?
Depois, e basta conhecer o ser humano, quem faz merda, quem é incompetente, tem sempre uma explicação para os erros que comete. “Não fui eu”, “foi por isto ou aquilo”, há sempre uma desculpa.
Esta merda tu vez em TODO O LADO, a toda a hora, e é das primeiras coisas que as crianças aprendem na vida, que levam para a idade adulta… E isto é particularmente verdade em países sem uma cultura de exigência. Aliás – se estás atento ao que se tem passado na política nos últimos largos meses, vês isso a toda a hora, sobre todos os assuntos polémicos que têm vindo a público! “Não fui eu”!
Finalmente, indo ao caso concreto actual, numa Direcção que mente com alguma frequência, que garantias tens tu que os esclarecimentos que dão são os verdadeiros e elucidam as pessoas – o sócio desconhecedor – no sentido correcto?
Nenhuma!
O mais provável é que indrominem as pessoas – os sócios desconhecedores – para votarem a seu favor!
Eu estou a cagar do que é que se fazia… Se eu acho que antes se fazia mal, que me interessa se era isso que se fazia? Essa merda é algum argumento?
Se vais por aí, foda-se, ainda hoje havia escravos e ainda hoje se queimavam os homossexuais! Olha que caralho! O mundo nunca avançaria porque “antes era assim” e vamos manter isso!
O que interessa é se está bem ou se está mal.
Não o que se fazia ou o que se deixava de fazer…
Quando a AG é para eleger o presidente e a Direcção, que debate tens sobre isso? Tens umas merdas que aparecem nos jornais, tens um debate na Sporting TV, uma declaração aqui, outra ali… mas quem certifica que os sócios são conhecedores? Há alguém que certifique que os sócios ouviram os 2 lados e estão esclarecidos?
Ou para votar no presidente – que provavelmente é a votação mais importante – não é preciso debate entre os sócios?
Zero!
Zero argumento válidos!
Não tens qualquer argumento que GARANTA que indo ouvir TUDO numa AG a pessoa passa de não esclarecida a esclarecida.
NINGUÉM te pode garantir isso, e eu estou absolutamente convencido que é exactamente o contrário, ou seja NINGUÉM é esclarecido numa AG de forma a decidir em consciência e COM A VERDADE como votar.
As pessoas já vão a saber o que vão votar, e votam isso independentemente do que se diga lá – que é sempre pouco, no total dos assuntos, e sem qualquer garantia que seja a VERDADE!
“Então os sócios têm obrigação de estarem esclarecidos mas não têm obrigação de estarem a horas para o início de uma AG do Clube de que sócios! ”
Esta merda nem é tema!
O que é tema quanto às horas, é que ninguém é obrigado a estar num pavilhão das 10h às 18h – 8 fucking horas – a ouvir conversa da treta em 90% do tempo, para poder exercer o seu direito a votar algo que já tem decidido!
“… este novo modelo, apesar de ser um claro atestado de estupidez passado ao sócios “menos esclarecidos”, poupa os mais esclarecidos que estão contentes com o rumo desportivo e financeiro do Clube.”
Conversa da treta. Argumento grau zero, que não mais é que uma tentativa de piada com o deturpar da verdade!
O que este modelo dá aos sócios é a possibilidade de CADA UM decidir por si, na sua consciência, o que fazer:
a) se quer ouvir e votar
b) se quer votar e sair
E tanto no caso do a), como no caso do b), as pessoas podem votar sim ou não.
Quem lá vai, vota e vai embora, não são só essas pessoas que tu designas como “os mais esclarecidos que estão contentes com o rumo desportivo e financeiro do Clube”.
Essa merda é mentira e o facto de eu, e mais gente que eu conheço, fazer isso e votar contra, é uma prova de que NÃO TENS RAZÃO nenhuma, nem base nenhuma, para fazeres uma afirmação dessas, que mais não é que o distorcer da verdade para que a tua retórica – de que as pessoas têm de ouvir os esclarecimentos ou votam mal, e o mal aqui é contra o que tu achas que é o bem – passe como verdadeira, quando, como se viu nestes 3 pontos, não consegues GARANTIR nada do que defendes:
a) não tens como garantir que as pessoas são conhecedoras ou não conhecedoras, à partida. A única coisa que se pode dizer é que uma pessoa, um adulto, em 2023, devia ser conhecedor daquilo que lhe interessa – e a um português o país tem de lhe interessar, tal como a um sportinguista o Sporting tem de lhe interessar.
b) não tens como garantir que uma pessoa é esclarecida numa AG, porque não tens como garantir que as explicações que te dão são verdadeiras. E há n casos, que já aconteceram, onde as explicações foram mentira. Além disso, basta conhecer a vida e o ser humano, para perceber que quanto mais merda fizeres, mais mentiras vai usar para fugir à tua incompetência e responsabilidade!
c) não justificaste porque raio um gajo tem de ficar fechado 8 horas numa AG para poder votar, e até que ponto essa merda é algo de bom senso ou algo útil para alguém ou para o Clube, ou até se é uma cena que se pode obrigar as pessoas a fazer!
Lá está, queres que seja de uma determinada maneira – um direito que te reconheço – mas não tens qualquer argumento válido que GARANTA o que dizes e que prove que assim é que está bem e como é agora está mal.
Em cima disto, ainda dizes umas mentiras, como insinuar que são as pessoas que chegam, votam e vão embora, que sustentam os 70% de apoio ao Varandas!
Miguel, sabendo as voltas que deu a AG de 07/02/2018, em que se não estou em rro tb estivestes presente longas horas, agora imagina o que não se diria do maluca se em lugar de dar explicações tivesse marcado essa AG com abertura imediata de votação, em dia de jogo e depois de um forte apelo para a escumalha votar …
Tanto coisa se teria evitado pois foi nessa AG e com ratificação na posterior que se decidiu a extinção do conselho leonino e que tanta gente nunca perdoou aquilo que consideraram uma humilhação … a perde de direitos que consideravam hereditários.
Sabes bem as voltas que essa AG teve à medida que pessoal ia desmobilizando pelo cansaço causado pelos constantes requerimentos …. tivesse lá um língua de prata e tu vias a democracia e os esclarecimentos a funcionar.
Alias, para essa AG até tivestes uma resposta do presidente a duvidas que foram levantadas aqui a partir da Tasca e mais, logo de inicio a direção cedeu na alteração de um dois pontos do que iria estar a ser votado.
Agora imagina um como foi apelidado na imprensa … um coreano, um maduro, um ditador …. deixar funcionar uma AG com liberdade para discutir e alterar inclusive a ordem de trabalho, nunca se vai ver coisa igual. Não estou com pachorra se não iria procurar o que por aqui foi dito sobre o ditador nos posts colocados pelo leonissimo, que apos essa AG nunca mais aqui colocou os dedos.
“Miguel, sabendo as voltas que deu a AG de 07/02/2018, em que se não estou em rro tb estivestes presente longas horas, agora imagina o que não se diria do maluca se em lugar de dar explicações tivesse marcado essa AG com abertura imediata de votação, em dia de jogo e depois de um forte apelo para a escumalha votar …”
Lembro-me perfeitamente dessa AG.
Eu não sou contra as explicações!
Vocês insistem em insinuar que sou contra as explicações e não sou. Que essa merda fique de vez esclarecida e que deixem de fazer essa insinuação.
O que eu defendo é que, no geral, as AG não esclarecem grande coisa, se não houver a real intenção de esclarecer.
Até os corto rentes se esta merda não é a pura das verdades!
Quem não tem intenção de esclarecer, não esclarece. Engonha, não responde à pergunta, fala doutras merdas, mente.
Ninguém sentado numa AG é esclarecido que a Direcção não quiser esclarecer. Portanto, NUNCA tens GARANTIA que ficando a ouvir os “esclarecimentos”, eles realmente vão-te esclarecer. Para mim isto é factual.
A postura da Direcção do Bruno era a oposta à postura da Direcção do Varandas. Para mim, e é a minha opinião, a Direcção do Bruno tinha a intenção de esclarecer os sócios, e a do Varandas não tem – só faz AGs porque são obrigatórias. Não fossem, não haviam.
E tu achas, que uma Direcção assim, tem intenção de elucidar alguém?
Infelizmente, já não faz sentido estar a comparar o que era no tempo do Bruno e o que é agora. Erros há sempre. Ninguém é infalível. Mas a postura dos presidentes e das Direcções era muito diferentes e isso também faz toda a diferença para a discussão que estamos a ter agora.
Além de que essa AG, de 2018, acho que tinha cenas dos estatutos, se a memória não me falha, e isso sim, eu concordo que é sempre uma cena que deve ser discutida nas AG, ainda que também aceite que haja pessoas que são à partida contra ou a favor de determinada alteração.
Acabei de responder ao JHC, e tens lá o que penso, mais uma vez, porque a questão aqui é “que GARANTIAS tens de que indo a uma AG e ouvindo a Direcção e os sócios, ficas melhor esclarecido do que quando entraste, e que estás esclarecido ao ponto de poderes votar em plenos poderes de toda a informação verdadeira”?
E, para mim, não tens como ter garantia disso, além de que penso que na esmagadora maioria dos casos nem te falam a verdade!
Tu não és contra as explicações. Tu desvalorizas as explicações, a discussão e a importância que a mesma tem para alguns associados.
E depois criticas as pessoas por não serem ou quererem ser esclarecidas.
Defendes que as pessoas têm obrigação de serem cultas ao mesmo tempo que elogias a liberdade de entrarem e votarem sem sequer perceber no que estão a votar.
Como profundo conhecedor do ser humano, quantas pessoas achas que leram os 5 relatórios e o plano para a próxima época e os perceberam antes de votar?
Se as pessoas vão ouvir, se as direções vão dizer a verdade ou não, isso nunca deveria servir de argumento para retirar importância a palavra de quem tem uma capacidade de análise dos assuntos superior a da maioria dos sócios, independentemente das respostas da direção serem aldrabices. Onde não há discussão, não há contraditório.
E foi a contar com a “preguiça” do ser humano que transformaram um acto popular e uma demonstração de vitalidade do Clube numa deslocação eleitoral impessoal, mesmo ao jeito de quem tem interesse nisso, e pouco no interesse do Sporting, como tu mesmo o dizes.
Desculpa lá, mas as AG de clubes são assim, quase me atrevo a acrescentar que são todas assim, salvo questões pontuais.
Fora deste sistema, dito parlamentar, que nos resta? Os mecenas que dizem “é assim!”, ou uma sociedade encabeçada por um tipo de turbante, que nem ouve as questões, quanto mais comentá-las?
Uma baixa importante, a que se junta a Ana Vitória também.
Estou curioso para ver como vão colmatar estas 2 baixas que são baixas de peso no 11 do Benfic@ – a Lacasse era a melhor jogadora do campeonato e a Vitória estava nas 5 melhores claramente.
Mesmo com essas saidas ainda possuem melhor equipa do que nos, ao que parece a Carnide chegará 1 internacional Brasileira para o lugar da Ana Vitoria e uma norte americana para o lugar da Cloe Lacasse.
Nós, será mais do mesmo talvez possamos vencer uma tacita num dia mau do Benfica
A Cloe era o abre-latas e a melhor jogadora do Benfica (qual kika qual quê) e que fazia a diferença nos jogos mais importantes.
Mesmo que encontrem uma substituta levará tempo até ter a influência que a Cloe tinha.
Se troxermos alguns reforços poderemos atrapalhar. Se mantivermos o mesmo plantel será como o André diz, outra época a lutar por taças, a espera de um dia de invenções da Patão…
Também para mim a Cloe era de longe a melhor jagadora em Portugal, mas infelizmente o plantel do Benfica é muito superior a qualquer outro em Portugal e assim sendo basta a sua substituta ser minimamente competente para continuarem a ser favoritas.
O grande salto do futebol feminino em Portugal acontecerá quando viar treinar oara cá seja no Benfica Sporting ou Braga um treinador de um país europeu.
Verdade, mas também é verdade que a diferença entre nós e os lamps se esbateu, mais umas brincadeiras destas e eles ultrapassam-nos e podíamos ter mantido os dois com uma percentagem ínfima do valor do auto-aumento dos directores…
3115 associados do Sporting em Assembleia chumbaram por maioria o Relatório e Contas da temporada 19/20 e o Orçamento da época 20/21. Em termos de votantes a diferença foi 75/25. Traduzida em votos 68/32.
Segundo os idiotas úteis, estas cerca de 2300 pessoas, representam uma minoria ruidosa sem, expressão nenhuma (como foi dito na altura 1% dos Sportinguistas) e só querem bloquear esta direcção.
Ontem,
1113 sócios votaram aprovam os pontos com cerca de 30% contra no que diz respeito a votantes 68/32. Em votos a diferença foi de 74/26.
Segundo os idiotas úteis, isso demonstra que os sócios, cerca de 750, (com base nas declarações anteriores, são cerca de 0,3% dos Sportinguistas) estão com esta direcção quem se opõe é uma minoria.
As minorias são ruidosas quando da jeito, e transformam-se em maiorias quando também da jeito. É tudo muito versátil.
So este comentário acima é suficiente para explicar o porquê de muita gente (em que me incluo) já não se identificar minimamente com este clube, e não se ir às AGs.
Pois é essa a questão (mas deve ser dos meus quase 81 anitos): o meu problema está (ou estará) nas pessoas, porque o Clube (sim, com maiúscula!), esse, é intocável – “quem quiser entrar, entra, quem quiser sair, sai -é “casa-mãe”.
Vejo por muitos sportinguistas com os quais partilhei inúmeras jornadas de sportinguismo puro quer em Alvalade quer fora…
As pessoas não estão para se chatear mais … Em 5 anos estes BILTRES conseguiram, não só resolver as vidinhas pessoais como ainda desmantelar o fervor leonino de centenas de milhar de leões e leoas poeste mundo fora …
Hoje temos o lateral direito dos sub 21 holandes, um Jokers já meio requentado e nem sombra de perspectiva sobre o trinco.
Pelo andar da carruagem, estão a contar que o Nuno Santos, o Pote, o Inácio e o Edwards vão ter propostas de última hora e em Dezembro é que a gente compõe a coisa com mais uns miúdos exóticos que passados 6 meses são dispensados.
É preciso conhecer merda para a reconhecer quando ela está ao comando de uma empresa. Felizmente há muita e por isso quase todos a reconhecemos.
Vi-o ontem contra nós e não o vi nem uma única vez tentar o um para um e procurar a linha para centrar. Recebiaa bols a dava 2 toques e passava-a para trás.
Para isso já temos no plantel. Escusam gastar dinheiro…
A ver se entendi ou se alguém me pode dar uma ajuda.
Deixámos o hóquei feminino , porque as derrotas, muitas delas frente ao Benfica eram humilhantes, e vamos apostar no basquetebol onde o investimento tem que ser maior e a possibilidade de haver derrotas humilhantes, nao será so frente frente ao Benfica como tambem drwnte ao GDESSA, União Spoetiva e Quinta dos Lombos.
Se for assim mais vale começar por baixo na 3 divisao e paulatinamente ir crescendo aos poucos.
O investimento no Basquetebol masculino é maior que no Hóquei masculino.
No feminino não acho que seja. Deve andar em valores muito similares.
Se a coisa for para começar pela 3ª Divisão, até aceito bem que apostem no Basquetebol feminino – mas não entendo porque têm de acabar com o Hóquei.
Se for para entrar directamente na 1ª Divisão, acho estúpido! Mas é mais uma merda à Varandas, que deve sonhar com o Basquetebol!
“Também acho piada a quem é do contra mas depois aponta o dedo a quem crítica esta direção diariamente.”
Insistir nesta falácia já é doentio!
O que se critica em vocês é que dizem que:
a) é tudo uma merda e não é. Há coisas que são uma merda, outras assim assim, e umas boas. Não é tudo uma merda, como vocês dizem.
b) é vocês inventarem e mentirem em certas coisas para poder criticar.
Por exemplo, eu acompanho-te na maioria das criticas que fazes, mas depois vens com estas merdas que são pura mentira, descarada, um distorcer do que acontece para vos dar razão e poderem dizer mal pessoalmente de outras pessoas, e não posso gostar que faças isto.
E, se contigo ainda é possível debater algumas coisas, outros do teu grupo que fazem exactamente o mesmo, já não se consegue debater nada. São só puros desonestos!
O Ginha, é um benfiquista assumido. Sabemos com o que contamos. Mas já agora, já alguém reparou no novo paraquedista, que a única coisa que faz aqui é elogiar o Benfica e constantemente lembrar que eles é que são os melhores e que eles é que sabem como é.
Não só não é “novo”, como não é um “paraquedista”.
Aliás, esse jovem, ainda ontem, discuti aqui a grandeza e qualidade do Clube, defendendo que o Sporting é o segundo maior clube português e bate-se por ser o melhor clube português, mesmo num contexto absolutamente adverso nestes últimos 40 anos em que o Porto teve, de longe, o melhor período da sua história centenária.
Tenho até ideia de tu, ontem, teres defendido que o Porto já era mais clube do que nós… O que faz de ti bem pior do que o SouSporting – que não quer reconhecer a realidade, mas isso é com ele – diz deste “jovem”!
É um que se o J, o Jx, ou mesmo o Cunha, por exemplo, com os quais eu não concordo com 90% do que escrevem, fizerem um comentário do mesmo teor, são trucidados. Este passa pelos pingos da chuva. Ainda não percebi se os comentários são para glorificar o Benfica, ou simplesmente para justificar insucessos da nossa parte.
“PÃO E CIRCO”: NUNO SOUSA REAGIU À ASSEMBLEIA GERAL DO SPORTING E RASGOU VARANDAS E ZENHA
Antigo candidato à Presidência dos leões disse das boas, nas redes sociais
Redação Leonino
25 de Junho 2023, 08:20
Decorreu ontem, sábado, dia 24 de junho, a Assembleia Geral para aprovar o orçamento para 2023/24 e as contas consolidadas, desde 2017/18. No final, Nuno Sousa, antigo candidato à Presidência, resumiu, nas suas redes sociais, a Reunião Magna dos leões, deixando críticas a Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha e à Mesa de Assembleia Geral.
“Investimento: É dito que haverá crescimento de 19%, no entanto é sobre o projetado e não sobre o executado. Muito do investimento não é executado, fica apenas pela promessa”, atirou.
“Modelo da AG: Apenas cerca de 40 Sócios estavam presentes a ouvir as explicações de Varandas e Zenha. A MAG reafirmou que este modelo é o melhor pois traz mais participação. Continuam a confundir participação com votantes. Seis Sócios intervieram. Às 12h30 estava vazio”, revelou.
No final da explicação, Nuno Sousa relembrou a situação do futebol de praia, para responder à extinção do hóquei em patins feminino (saiba mais AQUI) e não se ficou na resposta dada: “Perguntaram se este ano iria acontecer como no ano anterior, em que se encerrou o Futebol de Praia após o orçamento estar votado. A resposta como sempre foi fugidia e contornando sem responder. Agora de tarde pode ser que perguntem”.
Quanto ao dia da AG, um adepto fez questão de enfatizar o facto de ter sido realizada no mesmo dia da atribuição dos Emblemas de 25 e 50 anos de Sócio, ao que Nuno Sousa respondeu: “‘Pão e circo’. Aplica-se como uma luva”.
“Quanto ao dia da AG, um adepto fez questão de enfatizar o facto de ter sido realizada no mesmo dia da atribuição dos Emblemas de 25 e 50 anos de Sócio, ao que Nuno Sousa respondeu: “‘Pão e circo’. Aplica-se como uma luva”.”
1113 votantes.
Onde andam juve leo, foram votar?
Onde andam duxxi, foram votar?
Onde andam brigada, foram votar?
Onde andam trocida, foram votar?
Devem esperar um novo acordo, para depois levarem baile do varandas
Já começo a achar que o varandas tem razão.
A malta tem mesmo a memória curta, acho que parte do que fode o clube é isso, a maioria dá a volta ao aquário e pronto, já não se lembra de nada.
As AGs são folclore. As AGs existem porque têm de ser feitas, porque se não fossem obrigados a fazer não as faziam. Os votos valem 0, seja das claques, seja de quem percebe que o Clube está pior do que eles dizem, até para quem vota a favor. No fim, os sócios validaram o acto mais antidemocrático que eu nos meus pouco menos de 30 anos me lembro por parte de um dirigente desportivo.
Votar nas AGs é perda de tempo e exercício de futilidade. Está bom tempo para ir á praia, piquenique com a familia, ou simplesmente ir beber uma cerveja. Votar em algo que só passa se o Presidente quiser, vale bola.
Já não se pode manifestar ruidosamente no Pavilhão:
Pires⚪
@itsdiibro
“O zenha tava a falar do guitta porque ele queria ganhar 40% mais do que ja ganhava anteriormente, e se ele quer ganhar dinheiro não é no Sporting, um socio gritou “mentira” o presidente da mag interviu e pediu para os seguranças identificarem-no, da próxima vez que ele fala-se era rua”
Estou desiludido com aquilo em que transformaram o Sporting, com a forma como tem sido gerido, e como uma grande maioria dos Sportinguistas têm permitido que os seus consócios sejam enganados, humilhados, agredidos fisicamente e verbalmente, descalços, manipulados não apenas pelo actual CD e seus contratados mas por outros Sportinguistas, e que mesmo assim continuem a ir ao Estádio e Pavilhão e a aceitar as coisas como estão.
E refiro-me concretamente aos que residem na Zona da Grande Lisboa que são muitos mais que os 1120 sócios que agora votaram, e que poderiam e deveriam ter manifestado o seu desagrado nesta última AG.
Não sou capaz de compreender essa falta de amor-próprio, da mesma forma que não compreendo como se diz gostar de um Clube e permitir silenciosamente que uma direcção use e abuse dos estatutos para repetir votações ou retirar força a voz dos poucos que ainda protestam. Honestamente não percebo.
Estou consciente que o meu poder de decisão agora é zero, mas nunca deixarei de ser Sportinguista e de desejar o melhor para o meu Clube.
Eu se fosse as claques também não punha lá os cotos, e por uma razão muito simples, quando a policia entrou a arrear nas claques o estádio aplaudiu. Eu se mandasse nas claques não ia a AG’s, porque lá está não servem para nada, e apesar de fazer questão de estar presente em todos os jogos, em Alvalade, não apoiava nem 1min, exceção para homenagens. Se os sócios acham que vivem bem sem as claques, iria dar uma boa noção do que isso é.
Rui, faça este exercicio comigo. As claques apareciam, tal como são, um grupo de gajos barulhentos e conflituosos (por isso é que são bons para claques, se fossem como eu estávamos fdds), e conseguiasse chumbar todos os pontos da AG. Quais seriam as capas de jornais hoje, e o que acha que aconteceria para o mês que vem? Percebe porque é que as claques não têm nada que ir às AGs?
Aqui falam logo na corrupção, mas não falam da incapacidades que os dirigentes têm tido de não fazer o Sporting um clube ganhador, quando eu falo num campeonato por mandato não estou a ser açambarcador estou a ser realista para o potencial do clube. Há aí um presidente que agora está a pensar ser Penta. No Sporting pensam antes no penteado
Sendo um dos mil e pouco gatos pingados que foi votar, e porque vivo nos arredores de Lisboa, continuo a achar estranho, ridículo e quase anedótico, um clube que com a grandeza do Sporting, ainda não haver disponível o voto eletrônico, ou no mínimo dos mínimos, voto presencial num dos inúmeros núcleos do clube espalhados pelo país e ilhas.
Será que um gajo que more na Guarda, Viseu ou Bragança vem votar a Lisboa?
Continuo a ter a opinião que este tema dos orçamentos e outros do superior interesse do clube tem que ser validado por muito mais sócios do que os citados.
Dito por miúdos, meia dúzia de croquetes bastam para aprovar o que quer que seja.
E isto é que é realmente surrealista e verdadeiramente medonho.
Um punhado de acéfalos, lambe botas ou do gangue do come cenouras, aprovam o que quer que seja.
Portanto, hoje, outra conclusão que podemos tirar aqui da tasca é que 99,99% de quem comenta aqui nao é de Lisboa!
Ja vamos em 2 bons argumentos.
a) nao interessava para nada e está tudo a cagar-se para ag’s e ir lá era perda de tempo ( mas depois andamos aqui de minuto a minuto a insultar a direção e a dizer que tudo está mal)
b) os revoltados e contra a direção sao todos transmontanos ( com todo o respeito pela zona do país)
De resto e relativamente ao comentário do cabril, concordo que um clube com os milhões de adeptos que tem nao pode unica e exclusivamente dar hipótese a que malta de lisboa e arredores participe ativamente nos distintos do clube !
Não, meu caro. A triste conclusão é outra e mais complexa:
a) muitos sócios “não poden” votar, em função do esforço exigido (os mais ou menos longe de Lisboa) por uma exigência de voto presencial;
b) muitos sócios não têm incentivo para ir votar, por eventualmente acharem que há demasiada manipulação e que quem manda faz o que quer, pelo que não vale a pena;
c) muitos sócios estão-se nas tintas, mesmo não concordando com o rumo do clube (o célebre partido dos abstencioistas, desde sempre expressivo, em Portugal);
d) e, sim, muitos sócios estarão de acordo com o rumo do clube, sendo variantes, “pela positiva”, de a), b) e c).
A conclusão verdadeira? Não se podem tirar conclusões, a partir de uma AG com esta pouca representatividade, dadas as condições para o exercício de voto e considerando ainda a complexa socio-demografia do colégio eleitoral.
Tudo sao oportunidades mas aqui a questão é o nível de revolta e insatisfação na atualidade.
Ler a tasca e ver o que se passou ontem é no mínimo caricato ou então como já disse acima ou é tudo Fake Nicks ou é tudo malta de Santarém para cima ou de Setubal para baixo 😉
As contas foram chumbadas duas vezes e apenas na 3ª AG marcada para o efeito passaram. Ninguém tirou ilações do chumbo, a partir desse momento para mim, é indiferente votar, pois repete-se a AG as vezes que forem precisas até que o resultado seja o pretendido. É um desperdício de energias e dinheiro.
A melhor noticia da ultima AG é que não precisam de marcar já a próxima, as contas foram aprovadas hurrahhhh
Ontem, logo no inicio da manhã deixei um comentário a dizer que ainda iriam aparecer os lamentos pela baixa participação e pela ausência de oposição.
Não demorou muito … estás a 300kms eu estou a 400kms, e fiz jura que não gastaria mais um cêntimo para votar em referendos controlados.
Como diz o povão e com razão:
“Na primeira todos caem na segunda cai quem quer na terceira só cai quem é tolo”
Vir com argumentos que a malta que critica ão participa mais do que tudo é gozo …. e hoje já dei o suficiente para esse peditório, podes levantar o troféu.
Saber que vais votar, e se perderem metem tudo outra vez noutra AG para passar… é uma merda que tira vontade de votar. Compreendo esta cena perfeitamente, e muito mais em gente que vem de fora de Lisboa.
Mas também percebo o argumento do Cunha, e é por isso que fui votar e pedi ao meu filho para votar, que o gajo nem queria…
Orçamento aprovado com 72.76 %, trabalhos a decorrerem com tranquilidade, mesmo no culminar de uma época que não deixou nenhum Sportinguista satisfeito. Este é o Sporting que todos queremos, não um Sporting em lutas internas constantes.
Boa notícia é a abertura do basquetebol feminino. Modalidade com uma projeção que o hóquei em patins, cada vez mais uma modalidade residual, nunca terá.
O basquetebol feminino tem uma projecção do caralho…
Títulos Mundiais, Europeus, Taças dos Campeões de Clubes e outra, no Hóquei, não interessam… Zero títulos no Basquetebol, e é uma modalidade do caralho porque existe a NBA…
Se vissem o pessoal da CS nos USA a gozar com o WNBA, deixavam de dizer estas merdas… Já para não falar de que a WNBA existe porque a NBA mete lá dinheiro, ou nem existiam!
Ng se referiu apenas e só ao voto oubao resultado que daí advinha!
Refiro me é que numa altura em que vir aqui parece que estamos á beira de uma revolução e nao se usar a ag de ontem para manifestar insatisfação continua para mim a ser um case study!
A ag de ontem poderia servir para muita coisa, mas repito:
A nossa força está somente na ponta dos dedos e pena enesima vez nao me refiro ao ato de votar!!!
Mais de 3000 pessoas manifestaram em frente a Alvalade. Resultou em algo?
Os protestos no Pavilhão e no Estádio Q(que eram abafados pelos autifalantes) resultaram em quê?
Nada muda onde o controlo é total e absoluto, e onde os estatutos são uma ferramenta do poder
Isso invalida que uma pessoa opine num espaço como a Tasca sobre o que entende estar mal? Penso que não.
É assim que o Sporting, está bem, mansinho sem arranhar.
O que diriam os narradores se uma qq SAD, marcasse uma AG para discutir a proposta de aumento dos seus Adm, proposta essa elaborada pela comissão para o efeito, mas afinal, iniciada a reunião magna, a proposta era dos próprios.
Então… Só os sócios que moram em Lisboa e arredores é que têm a OBRIGAÇÃO e ir votar… O outros não, que moram longe.
A culpa das votações é os lisboetas que contestam a direcção mas não foram votar, é isso?
Da série “A culpa é o adeptos”…
Caro Jaime Grilo,
Desculpe lá a minha desorientação, mas onde é que leu da minha parte e da do Miguel que a culpa era dos sócios de Lisboa ou arredores ?!?
Eu desde o inicio da manhã refiro-me á tasca e nao a zonas do país. Jamais colocaria o ônus da questão nos Lisboetas até pq mesmo sendo norte nao vivo obcecado com o tema “centralização” ok?
Espero que leia o meu primeiro comentário de hj. Está lá tudo!!
O comentário da reflexão para hoje ou o que dizes implicitamente que a culpa do resultado desta AG é dos tasqueiros wue aqui protestam e não foram votar? Especialmente os de Lisboa… e que s conclusão pode ser que muitos nem sócios são, daí não poderem ir votar?
Continuo a dizer: depois do que se passou da última vez, em que contas e orçamentos foram chumbados várias vezes e depois foi tudo aprovado, não há vontade de voltar a fazer essa figura.
Acrescentas tu que, mesmo com este expediente, deveríamos aproveitar para protestar. Compreendo, mas já se percebeu que isso de nada serve.
A narrativa vai sempre contra quem protesta.
Rui, o Sporting tá como se quer, cheio de pujança, não ganhamos tudo, mas foi quase, 0,2% dos sócios aprovam com larga maioria 5 anos de contas, talvez a maior participação de sempre e novo record para varandas, as presencas nos debates da AG ultrapassam as 4 dezenas de pessoas.
A caminho um prodígio sueco depois de 3 semanas intensas de negociações vamos conseguir trazê-lo ao dobro do preço.
Nas modalidades respira se de alívio 240 mil euros de aumento para 30 modalidades, quase que corresponde ao salário anual do grande doutor presidente .
Porra querem mais epá, o estádio arrebenta pelas costuras, nem há game box disponível para tanta procura num ano para pelo menos passar a fase de grupos da liga Europa, sejamos ambiciosos.
O doutor já veio explicar que houve azar e falta de eficácia, baixamos passivo de 380 para 410 M, baixamos dívidas de fornecedores de 40 para 100M, porra ainda querem mais?.
Construíram a cidade Sporting com tabela de basket e muros para pintar com spray, trocaram as cadeiras do estádio e picar am os azulejos, porra pá a exigência tem limites.
Em apenas 5 anos o doutor presidente salvou o clube de fechar portas e transformou num case study, records após records.
“O doutor já veio explicar que houve azar e falta de eficácia, baixamos passivo de 380 para 410 M, baixamos dívidas de fornecedores de 40 para 100M, porra ainda querem mais?.”
Botafogo de Luis Castro, em 1º lugar, acaba de cimentar a vantagem e a liderança, ao vencer em casa do Palmeiras de Abel, por 0-1.
São 7 pontos de diferança, neste momento.
Ainda muito por jogar no entanto.
Do Palmeiras, imaginando na saída de Coates, o substituto poderia ser o Gustavo Gomez, 30 anos, um central com características parecidas ao Coates, mas fortíssimo nas bolas paradas ofensivas, a época passada marcou 11, esta época leva 4 golos e ainda assiste.
Outro já muito falado é o Raphael Veiga, dispensa qualquer apresentação.
Do lado do Botafogo, muito jogador “português”, foram comprados pelo Textor, investimento a dar algum resultado.
Em feeling meu e futurulogia. Ou comentar aqui tem bitola em embasamento cientifico.
Se o treinador do nosso clube acha que dar 20M (custo total) e dizer que o trambolho é o melhor avancado em portugal nao tem que ser sustentado em nada… Porque que as minhas opinioes aqui sobre o binomio preco rentabilidade teriam que ser?
Eu só queria saber qual a base em que formas a tua opinião. Eu acho piada é que o feeling de um gajo que já foi campeão conta 0, mas o nosso como adeptos conta 100. O que um gajo acredita pronto, tu achas que o Mateus Reis vai à seleção do Brasil, eu acho que nem titular vai ser esta época. O problema é que um gajo lê afirmações e parece tudo certezas, mas afinal, também não passa de nada mais que “feeling”.
Basta ver as características de homem de area, valor de mercado e historico de golos. Os números que alcançou no Porto sem ser sempre titular… Não ha duvidas nenhumas
O Brasileirão apesar de hoje ser um mercado muito mais caro do que era há uns 10/15 anos atrás, ainda continua atrás do mercado Europeu.
E o Sporting, benf@s vulgo Nunca Sube FC e porto, continuam a ser clubes interessantes para muitos jogadores que jogam por lá.
O fato de jogarmos na Europa e nas competições Europeias, vamos estar sempre um passo á frente dos maiores clubes de lá em projeção para os jogadores.
Agora hoje em dia para tirar de lá um Gabriel Barbosa, Roger Guedes, Pedro, Arrascaeta, Veiga, Gomez e por ai vai.
Por menos de 10M a 20M não iniciamos conversa…
Mesmo tendo mais projeção, os melhores clubes de lá, o dia de hoje, não devem nada em condições de trabalho/salários, por isso hoje esses jogadores vão se mantendo por lá e a Europa fica para um segundo plano.
Vini Jr’s, Rodrygo’s, Endrik, jovens promessas, esses estão fora do nosso alcance.
No máximo levas um jovem de segunda prateleira, como foi o caso de Veron para o porto, com alguns problemas extra campo, o que fez o Palmeiras desfazer-se dele com facilidade.
Ainda agora lesionou-se num jogo entre amigos.
O Tiquinho tinha sido bem contratado antes de ir para o Porto… Ou em vez de terem ido buscar o Paulinho há 2 anos!
Agora não!
Eu acho que tens de ir buscar jogadores que possas vender bem no futuro. Gajos até 25/26 anos, 27 numa excepção!
Tens de fazer dinheiro com os gajos que compras, e não podes falhar! Ou estás lixado. Por se falhar tanto nestes 5 anos – nos 2 primeiros anos não ganhaste dinheiro em nenhum jogador, e em 90% deles perdeste tudo! – é que estás neste buraco!
Eu acho que temos de ter resultados desportivos primeiramente.
Sem resultados, não existe nem valorização do plantel, como muito menos entra dinheiro no clube…
O Sporting já tem uma academia a funcionar.
Esse pensamento para mim nem faz qualquer sentido.
Fazer dinheiro com gajos que compras, então só compramos jogadores “jovens”? É isso?
Sporting neste momento precisa de jogadores que entrem de caras no plantel e não de “formar” jogadores.
Se amanha chegar um gajo com de 28 anos para cima com qualidade e experiência internacional, como foi o Sarabia por exemplo, a pensar apenas no rendimento desportivo, o que dirias?
Sporting não sai do buraco, porque nos últimos 20 anos conquistou 2 ou 3 campeonatos, mudou de treinadores umas 20 vezes e de presidente/estrutura outras tantas.
Sporting é um clube, não uma empresa de gestão de jogadores, primeiramente vem os resultados desportivos e não os financeiros, até porque é a parte desportiva que trás rendimento ao clube e não o contrário.
Claro que não é para trazer 10 gajos duvidosos num mercado, em Janeiro chamar uns emprestados e pensar que estamos no caminho certo, mas o que eu acabei de escrever é o dicionário para tótós.
Agora tu escreveres, que o Sporting, tem que comprar gajos a pensar em vender, não faz qualquer sentido, para MIM.
Sporting tem que comprar gajos para GANHAR.
Tu dizes que temos de contratar gajos que cheguem para titulares.
Ora, é isso que eu digo também mas acrescento que tens de pensar em vendê-los mais à frente. Daí eu dar estas idades, 24, 25, 26, eventualmente 27… para poderem cá estar 2 ou 3 épocas, ajudarem a ganhar títulos, e depois vender.
Claro que não descarto trazer um Sarabia de borla, um ano, sabendo que não é nosso e no ano seguinte vai embora. Mas é um, em 24 ou 25.
A tua situação financeira não te permite só pensar na parte desportiva. Tens de vender alguém todos os anos, logo tens de comprar a pensar que depois os vendes. Não que são gajos velhos e só saem de borla… Para mim, tens de evitar isso – sabendo que entre um desses e um Sarabia, não me importo que venha um deles! Mas só um!
Com uma grande penalidade falhada e mais coração que cabeça na meia hora final.
O Botafogo geriu defendeu bem a vantagem mas também teve uma pontinha de sorte.
Agora Santos-Flamengo sem Arrazcaeta, Pedro e David Luis. E sem público…
Santos tá em crise como “sempre”.
Em teoria Palmeiras e Flamengo, pelo plantel que possuem, conseguiram manter a luta acessa pelo campeonato.
O que eu acho é que o Botafogo, agora entra Julho e Agosto se continuar na luta pelo 1º lugar, vai ao mercado reforçar-se, para o Luis Castro ter um plantel mais extenso e com mais qualidade.
Como vcs ainda perdem tempo a dar replica as lenga lengas do cunha, dos j, do jx, etc, é que ainda me espanta.
Mas vcs acham que vao convencer alguem? Ou porque uns sao assalariados dos agostinho, outros por uma desonestidade intlectual brutal e outros porque ainda tem BdC entalado no cu pelos 5 anos em que transformou o Sporting num clube popular, todos eles estao-se q cagar de alto a baixo para o Sporting.
É deixalos a grunhir sozinhos! Hoje foi um consporcar da tasca.
Concentraste-te tanto no Rui Cunha que não te apercebeste das 2 pérolas de hoje do João Oliveira.
«João Oliveira
25 Junho, 2023 at 18:04
Orçamento aprovado com 72.76 %, trabalhos a decorrerem com tranquilidade, mesmo no culminar de uma época que não deixou nenhum Sportinguista satisfeito. Este é o Sporting que todos queremos, não um Sporting em lutas internas constantes.»
«João Oliveira
25 Junho, 2023 at 18:06
Boa notícia é a abertura do basquetebol feminino. Modalidade com uma projeção que o hóquei em patins, cada vez mais uma modalidade residual, nunca terá.»
25 Junho, 2023 at 8:26
Bom dia, com alegria.
25 Junho, 2023 at 9:08
Depois de analisar, pela imprensa, a AG de ontem, as declarações dos dirigentes, etc., chego a uma conclusão óbvia:
1. ou ESTE já não é o meu clube;
2. ou eu já não sou DESTE clube;
3. ou eles querem fazer passar essa ideia (1. e/ou 2.), mas o meu clube ainda existe, embora esteja adormecido, e eu ainda sou dele, desse, um ferveroso adepto.
Confesso que não me revejo em nada, repito, em nada. É uma rejeição total, tanto intelectual como emocional. Visceral, diria. Não aprecio nada. Não lhes dou qualquer benefício da dúvida. Ponto final.
O problema será meu, bem sei. O clube está pujante, no bom caminho, o futuro é nosso. Isto olhando para o misto de apoio e de indiferença que milhares e milhares de sportinguistas dedicam a este estado de coisas.
Como eu, conheço muitos. Amam o Sporting que fomos e a ideia do Sporting que ainda poderemos ser, mas não se identificam com o Sporting actual. Dói para caraças, é o que tenho a dizer.
Bom Domingo, desde a Beira Alta.
25 Junho, 2023 at 9:18
Concordo.
Vou ler melhor sobre o assunto e amanhã comentarei.
Mas estou inclinado para o mesmo raciocínio.
25 Junho, 2023 at 9:56
A diferença que faz haver uma CS pró ou contra uma direcção (ou o que melhor possa beneficiar o clube que, sem ele, não havia audiências nem desporto no Universo).
25 Junho, 2023 at 13:09
CS pro e um eufemismo para dizer corrupção da imprensa para serviço a interesses que não são do Sporting.
25 Junho, 2023 at 11:19
sinto muito, muito parecido.
25 Junho, 2023 at 12:12
Estou como tu.
25 Junho, 2023 at 13:01
Beira Alta terra bonita! …não desesperes, podes sempre apoiar o Sporting da Covilhã bem precisa que puxem por eles também!
25 Junho, 2023 at 15:36
Outro aqui e tb com raízes da Beira Alta…
25 Junho, 2023 at 20:04
same
25 Junho, 2023 at 9:53
ATLETISMO
Parabéns ao nosso JOÃO PEDRO SANTOS pela conquista da MEDALHA de OURO na prova de 3000m do Meeting de Mannheim, Bahaus Juniors-Gala com a marca de 8:29.69min!
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/355863009_749096870557270_8808065443322486490_n.jpg?stp=dst-jpg_p526x296&_nc_cat=107&ccb=1-7&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=GQB458NUexMAX9Kcpx1&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfCnmnNoRCqvqTeeKtGKOTOG4Ci6n8-K1RLvlF21sdURxA&oe=649D2011
25 Junho, 2023 at 10:20
Bons Dias para todos!
25 Junho, 2023 at 10:38
Reflexão pertinente e que deveria ser um case study:
– Vir á tasca diariamente
– Ler comentários.
– Assembleia geral do Sporting aprovada por larga margem de votos a favor.
Resto de bom dia.
25 Junho, 2023 at 10:52
Dá para interpretar isso de várias formas.
25 Junho, 2023 at 11:42
Chuta Stallay
25 Junho, 2023 at 11:14
1. uma ínfima presença de sócios presentes / votantes na AG, logo não representativa do universo.
2. um sistema de votos pouco amigo da verdadeira representatividade (cada pessoa vale por uma consciência).
3. nem só de sócios se faz o clube.
Nem é preciso ir por outros caminhos, para desmontar o seu raciocínio.
Se está satisfeito, continue a apoiar. Está no seu direito.
Eu não estou. Posso?
25 Junho, 2023 at 11:21
Onde é que leu ou avaliou o meu grau de satisfaçao?
Limito-me a trazer para discussão um tema que a meu ver é interessante.
Se pode? Claro e acredito que ontem tenha mostrado a sua insatisfação!
25 Junho, 2023 at 11:41
Mas tb podemos supor que:
Que a revolta das pessoas e o Sportinguismo dos revoltosos é bom mas é atrás de um teclado.
É de facto muito triste que se bata aqui no peito como se fossem o ultimo bastião de Sportinguismo “os puros” , os que conseguem ver mais além e os que nao querem que o clube desça ao abismo e depois fiquem em casa á espera que as críticas ao balcão da tasca façam mossa!!!
Podemos tb concluir que estiveram a dormir as 8 horinhas obrigatórias ou que estava muito calor.
Podemos tb concluir que a insatisfação de 99,99% de tasqueiros é traduzida, Digamos que numa maioria silenciosa…fazem mt barulho mas é nas teclas do telemóvel!
No meio de críticas sistemáticas ás contas e equilíbrios financeiros resolvemos todos ficar em casa e voltar a depender dos velhos croquetes com 20 votos? Estranho…
Quanto mais nao seja era uma oportunidade para apertar o croquete mor do Varandas e companhia, digo eu…
Portanto devo concluir que 99,99% dos tasqueiros irá participar pelo seu absentismo na queda do Sporting e que em vez de ir ao JR vem á tasca mandar uns bitaites.
Ou pior ainda,
– 99,99% de quem aqui anda nem sócio é.
Também pode ser uma explicação onde só faltará dizer que “ah e tal estava mesmo optimo para ir a carcavelos ou á caparica” e aqueles malvados marcaram uma AG sabendo isso de antemão!
Antevejo uma serie de escadinhas com as desculpas de que ontem nao servia para nada ou que é tudo palha.
Mas Palha é o que pelos vistos nao falta aqui todos os dias.
25 Junho, 2023 at 11:57
Da última vez que as contas foram chamadas, repetiram a votação até serem aprovadas. Mas nessa altura estavas em Carcavelos, ou a dormir às 8 horinhas.
25 Junho, 2023 at 11:58
Chamadas = chumbadas
25 Junho, 2023 at 12:06
Se leres bem o meu comentário saberás perceber que a ida ontem nao se destinava apenas a um simples voto.
Quem lê a tasca diariamente estamos perante uma guerr civil e uma revolução.
Mas onde? Quando? Em 2025???
99,99% da Tasca tem uma oportunidade de ouro e desperdiça?
25 Junho, 2023 at 12:32
Que parte do “repetiram a votação até serem aprovadas” é que não percebeste?
Muitos não foram votar precisamente por isso.
Quem lá está vai aldrabar o Estatutos a seu favor (isto partindo o princípio que os votos contados foram realmente os votos expressos por quem lá esteve).
Pode ser que um dia isto seja desmascarado.
Até lá, não participo nesta fantochada.
25 Junho, 2023 at 13:13
Não justifica não irem!
A obrigação do sócio, muito em especial do sócio que contesta como a maioria aqui na Tasca faz, é ir lá votar contra (em sinal de protesto) as vezes que forem necessárias.
E eu vou sempre, nem que seja entrar, votar, e vir embora porque zero das explicações que dão me convence e, para mim, não passam de desculpas!
Óbvio que está mal que repitam votações até terem contas aprovadas… Mas a solução não é ficarem casa! A solução passará sempre por ir votar novamente e por tentar que se meta nos estatutos algo que contrarie isso e, principalmente, que permita uma dualidade de critérios gritante e aterradora, como achar que mil votos contra não representam o universo dos sócios mas mil votos a favor já representam!
Numa guerra, tens uma batalha e ganhas… Os gajos insistem, tens outra batalha e voltas a ganhar. Os gajos não se dão por vencidos, avançam novamente e ganham… E tu dizes que assim não vale que já tínhamos ganho a 1ª batalha? A tua obrigação é combater enquanto houverem batalhas…
Claro que não é exactamente a mesma coisa, eu sei, mas é só para perceberes que acho que deves ir votar sempre, e não pode ser desculpa repetirem as votações – ainda que isso me pareça que nem sequer devia ser legal!
25 Junho, 2023 at 15:35
A solução é votar nas eleições, essas sim não podem ser repetidas. Votar em AGs vale 0.
25 Junho, 2023 at 18:41
FxTix
Não podem ser repetidas, mas podem ser manipuladas.
26 Junho, 2023 at 3:52
Fui lá 3 vezes votar contra…
A mesma votação, das 3 vezes, até à ínfima vírgula.
O q diga-se salvo melhor opinião de algum jurista por aí, é ilegal. Perguntei por aí quem alinhava num pedido de impugnação… ouviram-se grilos…
À terceira vez ouvi pelo menos 3 versões da frase “despachem-se la que tenho de ver o jogo e aproveitar o convite q me enviaram”…
Desta vez não fui votar, não atualizei as quotas pq estava fora do país em primeiro lugar e em segundo, porque quem acha q aquelas votações não são compradas ou repetidas até dar o q se quer, ou é tolo, ou anda iludido com alguma substância muito cool…
É mesmo só isto… como diria alguém, façam o favor de ser felizes… suponho q é o que quem la foi bater palmas anda a dizer por aí, falando com a voz “deste sporting” q está mais moribundo q o de 2013…
É q em 203 tinha quem se preocupasse com ele… agora? Tem um monte de tiros a bater palmas a troco de um convite sito para a bola desde q os croquetes estejam bons e haja umas minis e umas flutes de champanhe.
25 Junho, 2023 at 15:48
Não concordo o Rui tem razão tanto aí como nas votações para a AR, Presidência ou Autárquicas…
Reclamar no café e esquecer as urnas nunca resolveu nada…
Eu sei que estava calor mas porra “gastei” uma hora e meia, não foi uma tarde ou manhã inteira e isto já contando com os 45min que passei no cantinho do Sá a comer uma bifana e a beber uma imperial…
25 Junho, 2023 at 16:41
Respeito por ti e por quem se deu ao trabalho independentemente de valer muito ou nada!
25 Junho, 2023 at 17:03
Hehe eu também por lá passei…. Mas no meu caso foram umas duas ou três:-)
25 Junho, 2023 at 17:25
Pois, mas enquanto esperava pela bifana comecei a ler o orçamento que os teus amigos distribuíram na entrada do JR e fiquei logo sem vontade para beber mais imperiais…
25 Junho, 2023 at 20:36
Fiz um último esforço, estou a cerca de 300km, aproveitei para tratar de alguns assuntos e fui votar, tal como tinha ido em 2020 quando cerca de 3100… sócios votaram e chumbaram as contas… o resto é história.
O Sporting agora é dos Cunhas, seja!
A minha participação como associado termina no final deste mês, sem stresses.
25 Junho, 2023 at 13:08
Conversa, conversa e conversa. Eu quero é ganhar e quem não ganhar irá de vela como já foram tantos. Façam outra época igual a está e verás
25 Junho, 2023 at 13:10
Se ficarem em 3° já é aceitável?
25 Junho, 2023 at 14:06
Campeão tem que ser pelo menos uma vez num mandato, como está a liga dos campeões em que só os dois primeiros vão, abaixo disso é um péssimo resultado para o Sporting
25 Junho, 2023 at 14:33
Ou seja, Chico – se o Pinto da Costa fosse do Sporting ficavas contente da vida, é isso?
Ganhar títulos não é a única coisa pelo qual se deve avaliar uma direcção.
25 Junho, 2023 at 14:39
Muito bom argumento LS!
Ganhar é fixe mas não é tudo na vida – e quando se ganha com batota o mérito é super questionável, para não dizer que não é nenhum!
Mas é esta visão tão limitada que enterrou o Sporting no buraco onde está hoje… E nem assim o Chico, e tanto Chico que por aí há, muda!
E o pior, é que eu acho que estarmos neste buraco nesta altura, pode ser decisivamente fatal para o Clube!
25 Junho, 2023 at 14:43
E se esse campeonato for oferecido?
25 Junho, 2023 at 17:41
Aquilo que o Chico está a dizer é que para um clube com a dimensão actual do Sporting vencer um campeonato a cada 4 anos é significativo.
Está corretamente a assumir o nosso real valor no panorama nacional, visto que no internacional somos conhecidos como o clube do Ronaldo que equipa à Celtic Glasgow…
25 Junho, 2023 at 13:12
Quem lê a tasca é uma minoria, a maioria só lê o record e vê a cmtv. E esses estão bem pagos.
25 Junho, 2023 at 12:00
Eu não sou sócio, nem accionista. Deixei de o ser porque gastei muito do meu tempo (e dinheiro) a apoiar o Sporting, a sofrer com e pelo clube, sem ter nada de positivo que viesse do outro lado: o que querem é o meu dinheiro, os meus votos e o meu silêncio.
Demorei mas percebi – este não é o clube pelo qual me apaixonei. Alguma vez foi? Sem dúvida. Mas já não é.
Serviu-me a carapuça Rui, sem dúvida. Mas vejo a coisa exactamente igual ao que o Sniper respondeu.
Já agora, foste votar? E em que sentido?
Só para perceber se a pergunta original foi retórica ou se era para desenvolver.
25 Junho, 2023 at 12:09
Nao fui. Vivo e trabalho a 300km. Sou mais um doente do norte como quem me conhece.
Frequentador assiduo do Solar do norte e portanto infelizmente nao posso participar ativamente no dia a dia do clube.
Se fosse votaria contra por protesto pois nao me revejo em muitos pontos da atual administração!
Já agora eu nao quis que lhe service carapuça nenhuma até pq acredito que alguns bots que aqui andam nem sócios são.
De qualquer forma forte abraço SL
25 Junho, 2023 at 14:38
O problema está aí, Rui: há muitas razões para não se ir votar às AG’s.
Num clube onde se queimaram boletins, se realizam AG’s até se ter o resultado que se quer, onde há códigos de barra nos votos e tu estás preocupado em meter todos os que não foram no mesmo saco?
Mais importante seria tentares perceber porque é que chegámos a este ponto…
SL
25 Junho, 2023 at 12:20
Estou como tu. Já fui várias vezes a AG’S. Já participei em várias votações e eleições. Mas a partir do momento em que tivemos um presidente da AG que decide interpretar os estatutos da maneira que lhe dá jeito negando o direito de sócios de marcar uma AG extraordinária, ou a partir do momento em que sócios em AG votaram contra as contas e a Direção apenas repete a AG até que as contas sejam aprovadas, a conclusão que se tira é que estas AGs já não servem para nada porque eles fazem o que querem na mesma, de lá por onde der.
Por isso já deixei de dar para esse peditório. Foi este o clube que um número muito significativo de sócios quiseram (não digo a maioria porque o Varandas não venceu as primeiras eleições com o apoio da maioria dos sócios mas sim com a maioria dos votos). Façam bom proveito dele que eu vou acompanhando, mas vou dedicar o meu tempo a coisas mais importantes para mim.
25 Junho, 2023 at 13:04
Tens razão.
25 Junho, 2023 at 13:20
As leis estão feitas para poderem ser interpretadas de diferentes maneiras… Vês essa merda em todo o lado a toda a hora.
Tu interpretas duma maneira, outro interpreta de outra.
Parece-me uma desculpa infantil “não brinco mais com aquele menino que interpreta as regras de forma diferente da minha”… Com a contestação que há, ou havia numa certa fase, se fossem merdas mesmo ilegais, alguém meteria essa merda em tribunal… com certeza!
Além disso, há merdas nos estatutos que não fazem sentido, nem sei se são legais, sequer! Portanto, a coisa está errada logo de base, com uns estatutos maus ou medíocres, que dão azo a estas merdas! E isso é culpa de todas as Direcções e dos sócios!
25 Junho, 2023 at 13:32
Epa interpreta as minhas palavras como quiseres. Se achas que é birra, estás no teu direito.
Eu e que não tenho mais paciência nem tempo para gastar com estas merdas.
Vou dedicar o meu tempo e a minha energia a coisas que me dão felicidade.
Quem meteu lá estes gajos agora que os tire, se não gosta do rumo que as coisas estão a tomar. Foram avisados vezes sem conta, decidiram metê-los lá na mesma, agora resolvam a merda que fizeram.
Eu vou dormir de consciência tranquila porque fiz tudo o que estava ao meu alcance para evitar isto.
25 Junho, 2023 at 14:08
+1 aqui
25 Junho, 2023 at 14:34
Tanaka, nunca me respondas com “eu vou dormir de consciência tranquila” porque te vou sempre lembrar que o Hitler também dormia sempre de consciência tranquila.
Essa merda não serve de argumento para nada!
O que quis dizer é que é normal haver interpretações diferentes nas leis – infelizmente, acrescento eu. As leis deviam ser claras e não darem a possibilidade de serem interpretadas como dá jeito! Mas a realidade é que são.
Acontece no país, logo acontece no Sporting.
E temos de saber lidar com isso!
O resto é mais conversa de merda!
Fomos avisados de quê? Que o gajo era incompetente? Que o gajo era mentiroso?
Vocês tiveram foi sorte do gajo ser incompetente, porque tudo o que disseram na altura – “testa de ferro do Ricciardi”, “testa de ferro do Sobrinho”, “ia vender a SAD ao desbarato aos amigos”, “não ia comprar as VMOCs”, etc. – não aconteceu.
O que aconteceu foi que o gajo tem sido incompetente, tem cometido muitos erros, e com isso gasto toneladas de dinheiro que agora fazem falta!
O resto são vocês a sonhar…
Um gajo que era um médico competente – dos melhores que o Sporting já teve – que era elogiado até pelo Bruno de Carvalho como um excelente profissional, ia lá uma pessoa imaginar que era esta merda como presidente?
É a mesma merda de contratarem um jogador, que ninguém conhece, dizerem que é uma merda, porque não gostam do nome, e depois o gajo ser realmente uma merda… Ah e tal, nós avisámos… Toneladas de casos destes aqui na Tasca!
25 Junho, 2023 at 19:34
Epa poupa-me as tuas tretas.
Digo-te as vezes que me apetecer que durmo de consciencia tranquila no que ao Sporting diz respeito, porque durmo. Estou-me nas tintas para o que me vais responder ou nao.
Tem piada que tu no ano passado dizias aqui, e com toda a razao, que o Sporting ia ficar de fora das principais decisoes do futebol ainda antes de Dezembro. Era uma previsao tua, que baseavas na tua intuição relativamente ao que estavas a ver na pré-epoca. Podias estar certo ou errado, mas os sinais que vias levavam-te a fazer essa previsao (como alias, muitos outros tasqueiros, eu incluido), e o que aconteceu na época veio a mostrar que estavas certo.
Pois eu nas eleicoes de 2018 tambem vi uma serie de sinais no Varandas que me permitiram formar uma percepção da pessoa que ali estava. Com base nessa percepção fiz uma previsao (nao aqui na tasca, mas junto de amigos sócios) sobre o que ia ser se o gajo vencesse. Mas houve quem tivesse visto o mesmo que eu, e o dissesse aqui na Tasca. Não me afastei muito da realidade, a unica coisa que nao estava à espera é que tivessemos conseguido ser campeões. Mas todos percebemos que isso foi porque ele acertou no jackpot com o Amorim, depois de varias escolhas de merda para treinador.
Tu quando fazes previsoes, com base nos sinais que vais apanhando, podes faze-las à vontade, os outros quando fazem previsões com base nos sinais que apanham é porque “somos nós a sonhar”.
Sempre que alguém aqui te manda bocas, vens defender-te com o facto do que dizes ser “a tua opiniao”. Olha, eu também tenho direito à minha opinião, posso? Ou a minha opiniao sou “eu a sonhar” porque é diferente da tua?
Não tenho culpa de nao teres apanhado os mesmos sinais que eu apanhei, e teres votado no gajo, e de entretanto te teres arrependido.
Se calhar se fosses um bocadinho mais humilde e ouvisses mais a opiniao dos outros, talvez tivesses percebido que o gajo não era assim tão competente como o pintavas, e nao tivesses ajudado a elege-lo.
25 Junho, 2023 at 14:37
Coisas ilegais… Estás a falar dos códigos de barra nos boletins?
25 Junho, 2023 at 17:41
Se fosse ilegal, bastava contestarem isso para o Varandas se lixar…
Alguém meteu isso em tribunal?
Ou cometem-se ilegalidades claras no Clube mas ninguém liga?
25 Junho, 2023 at 18:40
Acertaste no segundo parágrafo.
25 Junho, 2023 at 14:38
Nem mais, Tanaka. Concordo em absoluto.
25 Junho, 2023 at 12:32
Há quem assuma que votaria contra por protesto, que lá não pôs o cu, e ainda tenha a lata de criticar e qualificar quem também não foi.
Agora multiplique esse por 71 e temos o actual Sporting 2.0…
25 Junho, 2023 at 13:20
Foda-se, man, o gajo mora a 300km de Lisboa!
Tem noção, caralho!
25 Junho, 2023 at 13:44
Sabem la eles o que é noção!!
25 Junho, 2023 at 13:52
Também eu!
Mas ele fez alguma distinção aos criticos ou meteu-os todos no mesmo saco? Explica aí…
25 Junho, 2023 at 14:24
É óbvio que se referia a quem mora perto… Foda-se que tu às vezes fazes mesmo por não perceber as coisas!
Foi um comentário que fez sentido para quem mora em Lisboa, mas não para quem mora longe, até pelo facto dele morar longe. De outro modo estava-se a criticar a ele próprio.
Isto é óbvio! Para quem está no tema de modo isento, que não é o teu caso! 🙂
25 Junho, 2023 at 18:56
Então… Só os sócios que moram em Lisboa e arredores é que têm a OBRIGAÇÃO e ir votar… O outros não, que moram longe.
A culpa das votações é os lisboetas que contestam a direcção mas não foram votar, é isso?
Da série “A culpa é o adeptos”…
Inacreditável…
Esta é mais uma razão de eu não ser sócio.
25 Junho, 2023 at 18:58
Miguel e Rui
Então… Só os sócios que moram em Lisboa e arredores é que têm a OBRIGAÇÃO de ir votar… Os outros não, que moram longe, logo não podem ser responsabilizados pelos resultados.
A culpa das votações é, então, dos lisboetas que contestam a direcção mas que não foram votar… é isso?
Da série “A culpa é o adeptos”…
Inacreditável…
Esta é mais uma razão de eu não ser sócio.
25 Junho, 2023 at 18:59
*Da série “A culpa é dos adeptos”…
25 Junho, 2023 at 20:33
Nem mais, Jaime.
25 Junho, 2023 at 13:07
Sabes quem é sócio? Pelo cheiro dos comentários?
25 Junho, 2023 at 14:43
Indiferente. A pergunta é geral quando devia ser particular.
Mas também já foi respondido pelo próprio, por isso…
25 Junho, 2023 at 10:40
Bom dia malta
O que tenho a dizer é que num clube com aparentemente 92 mil sócios pagantes, votam 1113, dos quais uns 20 são a direcção, mostra bem o entusiasmo e o quanto os Sportinguistas em geral estão ligados ao clube.
A comunicação social fala em larga maioria a aprovar contas com cerca de 75% a favor, uau é mesmo incrível. Mesmo não sabendo o peso dos votos de cada votante daria para estimar cerca de uns 800 votantes que aprovaram o orçamento, ou seja 0,8% do universo dos sócios aprovaram os orçamentos e 99,2% abstiveram-se de votar por uma ou outra razão . Mas pronto é uma larga maioria e o clube está pujante, unido e uma larga maioria está com o Varandas.
A palha hoje é de borla, é favor servirem-se na manjedoura
25 Junho, 2023 at 11:16
Há burros que gostam da palha. Sempre assim foi, na história da Humanidade. Chama-se uma espécie de Síndroma de Estocolmo, mas aplicado, em simultâneo, a grupos enormes de indivíduos. Comem e gostam.
25 Junho, 2023 at 11:24
por vezes chega a ser deprimente esta forma de viver o Sporting para quem não come a palha. A frustração é um sentimento quase diário.
25 Junho, 2023 at 11:27
O meu médico receitou-me um pocou de palha por dia para diminuir a andiedade. Hoje o meu consumo foi o pensamento “d’ A Burla”: “Aprendemos a lição”.
#VAIFICARTUDOBEM
Z
25 Junho, 2023 at 11:42
🙂
Nós já sabíamos que comias palha…
(brincadeira)
25 Junho, 2023 at 19:02
Pensei que fosses falar do Mama Mia… A Burla só á destaque ao regresso do Mama Mia… Que vem cavar mais uns penalties e vermelhos para os adversários…
25 Junho, 2023 at 19:02
*dá destaque
25 Junho, 2023 at 13:22
Eu tenho de ficar estupefacto disto vos surpreender…
O sócio do Sporting é um português normal… E o português normal vota como vota em merdas muito mais importantes para a sua vida, pelo que como é que esperem que o português sportinguista vote diferente?
25 Junho, 2023 at 14:43
Sem dúvida!
25 Junho, 2023 at 19:05
O sócio (de bem) do Sporting não vota em esquerdalhos, muito menos no komunista do kamarada Kosta.
25 Junho, 2023 at 11:48
Bom dia.
Será que vão repetir está ag? É que foi uma pequena minoria votar.
25 Junho, 2023 at 11:54
Pelo que se lê na CS, houve contestação na AG ao trabalho da Direcção – mais durante a manhã do que de tarde. E parece que a Direcção não gostou…
É fodido ter de levar com criticas – na minha opinião absolutamente justas e factuais. Há sempre pessoal que se julga acima da critica…
Custa-me muito a entender como é que, com as contas que apresentam, depois duma época desportiva que não foi boa – no futebol deve ter sido uma das piores de mais de 100 anos do Clube – e com a lata de apresentarem 1% de aumento de investimento nas modalidades, os sócios votam esta merda favoravelmente!
1% de aumento!!!!!
Vão gastar mais 240 mil euros nas modalidades em 23/24…
Ligeiramente mais do que vão gastar a mais nos ordenados dos 3 administradores!
Epá, vão pró caralho, sócios que aprovam estas merdas…
25 Junho, 2023 at 12:04
E os que ficaram em casa Miguel, também vao para o caralho ou só vao para o caralho os que foram e são croquetes?
E tb vão para o caralho aqueles que aqui debitam opiniões (legitimas e críticas bem fundamentadas) mas que hj vem aqui no alto da sua altivez criticar quem aprovou todos os pontos e que lá se deslocou contrariamente aos genuínos Sportinguistas?
25 Junho, 2023 at 13:24
Quem ficou em casa é solidário com o resultado das votações. Logo, neste caso, aprovou as contas…
Espero ter sido esclarecedor de como vejo a situação!
25 Junho, 2023 at 20:12
Miguel, entre aprovar e aceitar há uma “ligeira” diferença ou, como se dizia há uns anitos atrás -p’raí quase 50- vai um caminho às vezes sinuoso, com pedras e pedregulhos para tropeçarmos.
O nosso sistema parlamentar é o que é, todos o criticam, mas nada se faz para que, no mínimo, se esbata um pouco a diferença de votos entre os sócios.
25 Junho, 2023 at 12:40
Mas não és um defensor da aberração que são estas AGs em que ninguém ouve ninguém e os únicos interessados e que não se revem naquilo em que está transformado o Sportingem ficam a falar para dirigentes ensonados e meia duzia de sócios preocupados?
Isto só acontece no Sporting. Em nenhum outro clube, associação ou agremiação os assuntos são votados sem que primeiro sejam discutidos.
Aprovaram perante aquilo que a comunicação social lhes disse e foram a praia aproveitar o calor. Está tudo bem. Ganhamos no Futsal, eliminamos o Arsenal e vendemos o Ugarte por 60M. Pelo meio tivemos arraial e muito Backstage. Para o ano há mais Sporting pujante…
25 Junho, 2023 at 13:48
Tu insistes numa merda que, para mim é uma falácia…
Já te expliquei porquê que acho isso, e tu NUNCA desmontaste a minha argumentação. Só dizes a mesma merda sempre, que és contra…
Bem, vou dar-te outra oportunidade de argumentar e desmontar a minha opinião, ok?
1º, eu acho que é obrigação do sócio estar minimamente esclarecido no dia a dia. Esta cena para mim não é questionável. Têm, como sócios, essa obrigação!
2º, eu acho que as AG não esclarecem nada.
a) as Direcões debitam o que querem para se justificarem, seja verdade ou seja mentira, e o sócio desconhecedor nunca saberá distinguir o que é mentira do que é verdade. E isto é mais relevante quando tens uma má Direcção, que faz muitos erros, e que a sua preocupação é justificar a merda que fez, normalmente mascarando os números, dizendo meias verdades, ou mentiras claras, que tudo passa para o sócio que não é conhecedor!
b) os sócios que falam dividem-se em 3 grupos:
i) os que vão lá e não dizem nada – só palha, seja a favor, seja contra, normalmente porque nem sabem do que supostamente iam falar
ii) os que vão criticar e debitam uma série de coisas que só têm por base sustentar a critica, nunca o sócio não esclarecido vai entender se é verdade ou mentira
iii) os que vão dizer bem e debitam uma série de coisas que só têm por base sustentar o elogio, nunca o sócio não esclarecido vai entender se é verdade ou mentira
3º, o que tu defendes, ou seja, que para votar tem de se ouvir todo o debate – que para mim é, em grande parte, inútil – implica que se fechem as portas quando o debate começa – quem está, está, e quem não está, estivesse – e que as pessoas se mantenham todo o dia no pavilhão até, finalmente, na ultima hora, poderem votar. Ora esta merda é insustentável e absolutamente ridícula!
Pronto, tens aqui 3 pontos para contra-argumentar!
Eu acredito que tu não precises de ouvir a Direcção, e os sócios, para saberes como votar – porque se precisas, a figura que fazes aqui todos os dias, a criticar tudo de alto a baixo, não tem sustentação!
Eu não preciso de ouvir a Direcção – nem sequer tenho confiança suficiente para acreditar de olhos fechados no que dizem, normalmente – até porque já os apanhei a mentir muitas vezes – ainda que não ache que mentem sempre!
E acredito que muita gente, tal como tu e eu, também não necessite de ouvir explicações.
Agora, eu defendo que quem quer, entra, vota, e vai embora, e quem quer, entra senta-se, ouve, e no fim ou quando quiser, vota e vai embora. Dou total liberdade a que cada um faça como entender.
Se uma AG fosse como tu defendes, a mim não me apanhavam lá. Como é como é, eu vou a todas. Numas fico a ouvir, já uma vez falei até, e noutras voto e venho embora! Que acho que é o mais democrático, porque cada um faz o que a sua consciência diz para fazer.
Eu não sei como é contigo… Mas eu, não oiço os tempos de antena dos partidos antes das eleições – provavelmente tu ouves todos, para ficares esclarecido! Isso tem de me impedir de votar?
Mas tu achas que eu ando neste mundo por ver andar os carros eléctricos? Achas que não sei o que é o PS, o que é o PSD e todos os outros? Achas que não sei quem é o Costa, o Montenegro, o Medina, o Moedas, o Ventura, o Galamba, a Mortágua, a Catarina, e a maioria dos gajos mais importantes nos partidos?
Epá, tem um bocado de bom senso!
Quem quer ter conhecimentos sobra as coisas, tem. Não sabe ao detalhe, mas sabe no geral, porque hoje tudo se sabe se as pessoas quiserem. Felizmente, nesse ponto, o mundo melhorou muito!
Agora, posso concordar contigo que a maioria não liga nenhuma e que vota com muito pouca informação sobre os assuntos e sobre as pessoas – e já nem falo de quando votam cegos pela ideologia!
Bem, fico à espera…
25 Junho, 2023 at 14:49
1º – Quem é que obriga o sócio a estar esclarecido? Tu? Onde vem isso escrito?
“Custa-me muito a entender como é que, com as contas que apresentam, depois duma época desportiva que não foi boa – no futebol deve ter sido uma das piores de mais de 100 anos do Clube – e com a lata de apresentarem 1% de aumento de investimento nas modalidades, os sócios votam esta merda favoravelmente!”
São sócios esclarecidos. Cala-te!
2º – “sócio desconhecedor nunca saberá distinguir o que é mentira do que é verdade”.
Portanto para além de não cumprirem a obrigação de serem esclarecidos, não vale a pena pedir esclarecimentos e explicações.
Como escrevi ontem, isto é a subversão de um acto que existe desde a Fundação do Sporting e o único que garantia que todos os sócios pudessem confraternizar, discutir, elogiar, criticar, sugerir, respirar e viver Sporting, e no fim votar consoante as sua convicções.
Alterar isso é matar uma das razões para a qual as AG foram criadas. É matar o associativismo, a participação, é desvalorizar e retirar importância a palavra dos sócios.
No Sporting passou a ser uma maçada, mas nos outros Clubes serve para medir a dimensão e vitalidade das instituições.
3º – Então os sócios têm obrigação de estarem esclarecidos mas não têm obrigação de estarem a horas para o início de uma AG do Clube de que sócios!
Mas concordo contigo numa coisa, este novo modelo, apesar de ser um claro atestado de estupidez passado ao sócios “menos esclarecidos”, poupa os mais esclarecidos que estão contentes com o rumo desportivo e financeiro do Clube. Feliz o Clube que tem 71% de sócios esclarecidos a votar…
25 Junho, 2023 at 18:32
“Quem é que obriga o sócio a estar esclarecido? Tu? Onde vem isso escrito?”
Eu não obrigo, e ninguém obriga, JHC.
É como eu não obrigar ninguém a ser culto, nem ninguém obrigar.
Para mim, claramente, as pessoas têm obrigação de serem conhecedoras das coisas, de serem cultas e de serem honestas.
Agora, colega, eu sei que isto dá trabalho, e que nem toda a gente está para ter esse trabalho. Mas isso não quer dizer que não o devam fazer. Quer só dizer que não o fazem porque não querem!
Depois, JHC, se o teu argumento é “quem é que obriga o sócio a estar esclarecido”, como caralho queres obrigar as pessoas a terem de estar nas AGs?
Não vês que te estás a contradizer, caralho?
Ou só nas AGs é que são obrigados a esclarecerem-se?
Esquece. Aqui estás sem qualquer argumento válido, porque tu próprio anulas o teu argumento! Se não podes exigir conhecimento às pessoas, não podes exigir que as pessoas vão às AGs buscar esse conhecimento!
Eu nunca disse que quem vota a favor disto, ou contra, é esclarecido. Nunca disse que o povo português é esclarecido. Portanto, amiguinho, essa é uma piada que não é para mim.
Uma coisa é eu achar que uma pessoa DEVE ser esclarecida – no dia a dia – e acho mesmo isso, e outra é eu achar que, na generalidade, as pessoas são esclarecidas no dia a dia – coisa que não só não acho que são, como acho que a maioria não é. Gente esclarecida, na generalidade, é uma minoria, bem minoria – apontaria para uns 20% da população, mas é só uma percepção minha!
Siga… Que aqui já te espalhaste!
“… o sócio desconhecedor nunca saberá distinguir o que é mentira do que é verdade”.
Obviamente.
Uma pessoa que não sabe da matéria, como pode saber se o que lhe dizem é verdade ou mentira?
Sabes explicar-me como?
Depois, e basta conhecer o ser humano, quem faz merda, quem é incompetente, tem sempre uma explicação para os erros que comete. “Não fui eu”, “foi por isto ou aquilo”, há sempre uma desculpa.
Esta merda tu vez em TODO O LADO, a toda a hora, e é das primeiras coisas que as crianças aprendem na vida, que levam para a idade adulta… E isto é particularmente verdade em países sem uma cultura de exigência. Aliás – se estás atento ao que se tem passado na política nos últimos largos meses, vês isso a toda a hora, sobre todos os assuntos polémicos que têm vindo a público! “Não fui eu”!
Finalmente, indo ao caso concreto actual, numa Direcção que mente com alguma frequência, que garantias tens tu que os esclarecimentos que dão são os verdadeiros e elucidam as pessoas – o sócio desconhecedor – no sentido correcto?
Nenhuma!
O mais provável é que indrominem as pessoas – os sócios desconhecedores – para votarem a seu favor!
Eu estou a cagar do que é que se fazia… Se eu acho que antes se fazia mal, que me interessa se era isso que se fazia? Essa merda é algum argumento?
Se vais por aí, foda-se, ainda hoje havia escravos e ainda hoje se queimavam os homossexuais! Olha que caralho! O mundo nunca avançaria porque “antes era assim” e vamos manter isso!
O que interessa é se está bem ou se está mal.
Não o que se fazia ou o que se deixava de fazer…
Quando a AG é para eleger o presidente e a Direcção, que debate tens sobre isso? Tens umas merdas que aparecem nos jornais, tens um debate na Sporting TV, uma declaração aqui, outra ali… mas quem certifica que os sócios são conhecedores? Há alguém que certifique que os sócios ouviram os 2 lados e estão esclarecidos?
Ou para votar no presidente – que provavelmente é a votação mais importante – não é preciso debate entre os sócios?
Zero!
Zero argumento válidos!
Não tens qualquer argumento que GARANTA que indo ouvir TUDO numa AG a pessoa passa de não esclarecida a esclarecida.
NINGUÉM te pode garantir isso, e eu estou absolutamente convencido que é exactamente o contrário, ou seja NINGUÉM é esclarecido numa AG de forma a decidir em consciência e COM A VERDADE como votar.
As pessoas já vão a saber o que vão votar, e votam isso independentemente do que se diga lá – que é sempre pouco, no total dos assuntos, e sem qualquer garantia que seja a VERDADE!
“Então os sócios têm obrigação de estarem esclarecidos mas não têm obrigação de estarem a horas para o início de uma AG do Clube de que sócios! ”
Esta merda nem é tema!
O que é tema quanto às horas, é que ninguém é obrigado a estar num pavilhão das 10h às 18h – 8 fucking horas – a ouvir conversa da treta em 90% do tempo, para poder exercer o seu direito a votar algo que já tem decidido!
“… este novo modelo, apesar de ser um claro atestado de estupidez passado ao sócios “menos esclarecidos”, poupa os mais esclarecidos que estão contentes com o rumo desportivo e financeiro do Clube.”
Conversa da treta. Argumento grau zero, que não mais é que uma tentativa de piada com o deturpar da verdade!
O que este modelo dá aos sócios é a possibilidade de CADA UM decidir por si, na sua consciência, o que fazer:
a) se quer ouvir e votar
b) se quer votar e sair
E tanto no caso do a), como no caso do b), as pessoas podem votar sim ou não.
Quem lá vai, vota e vai embora, não são só essas pessoas que tu designas como “os mais esclarecidos que estão contentes com o rumo desportivo e financeiro do Clube”.
Essa merda é mentira e o facto de eu, e mais gente que eu conheço, fazer isso e votar contra, é uma prova de que NÃO TENS RAZÃO nenhuma, nem base nenhuma, para fazeres uma afirmação dessas, que mais não é que o distorcer da verdade para que a tua retórica – de que as pessoas têm de ouvir os esclarecimentos ou votam mal, e o mal aqui é contra o que tu achas que é o bem – passe como verdadeira, quando, como se viu nestes 3 pontos, não consegues GARANTIR nada do que defendes:
a) não tens como garantir que as pessoas são conhecedoras ou não conhecedoras, à partida. A única coisa que se pode dizer é que uma pessoa, um adulto, em 2023, devia ser conhecedor daquilo que lhe interessa – e a um português o país tem de lhe interessar, tal como a um sportinguista o Sporting tem de lhe interessar.
b) não tens como garantir que uma pessoa é esclarecida numa AG, porque não tens como garantir que as explicações que te dão são verdadeiras. E há n casos, que já aconteceram, onde as explicações foram mentira. Além disso, basta conhecer a vida e o ser humano, para perceber que quanto mais merda fizeres, mais mentiras vai usar para fugir à tua incompetência e responsabilidade!
c) não justificaste porque raio um gajo tem de ficar fechado 8 horas numa AG para poder votar, e até que ponto essa merda é algo de bom senso ou algo útil para alguém ou para o Clube, ou até se é uma cena que se pode obrigar as pessoas a fazer!
Lá está, queres que seja de uma determinada maneira – um direito que te reconheço – mas não tens qualquer argumento válido que GARANTA o que dizes e que prove que assim é que está bem e como é agora está mal.
Em cima disto, ainda dizes umas mentiras, como insinuar que são as pessoas que chegam, votam e vão embora, que sustentam os 70% de apoio ao Varandas!
25 Junho, 2023 at 17:46
Miguel, sabendo as voltas que deu a AG de 07/02/2018, em que se não estou em rro tb estivestes presente longas horas, agora imagina o que não se diria do maluca se em lugar de dar explicações tivesse marcado essa AG com abertura imediata de votação, em dia de jogo e depois de um forte apelo para a escumalha votar …
Tanto coisa se teria evitado pois foi nessa AG e com ratificação na posterior que se decidiu a extinção do conselho leonino e que tanta gente nunca perdoou aquilo que consideraram uma humilhação … a perde de direitos que consideravam hereditários.
Sabes bem as voltas que essa AG teve à medida que pessoal ia desmobilizando pelo cansaço causado pelos constantes requerimentos …. tivesse lá um língua de prata e tu vias a democracia e os esclarecimentos a funcionar.
Alias, para essa AG até tivestes uma resposta do presidente a duvidas que foram levantadas aqui a partir da Tasca e mais, logo de inicio a direção cedeu na alteração de um dois pontos do que iria estar a ser votado.
Agora imagina um como foi apelidado na imprensa … um coreano, um maduro, um ditador …. deixar funcionar uma AG com liberdade para discutir e alterar inclusive a ordem de trabalho, nunca se vai ver coisa igual. Não estou com pachorra se não iria procurar o que por aqui foi dito sobre o ditador nos posts colocados pelo leonissimo, que apos essa AG nunca mais aqui colocou os dedos.
25 Junho, 2023 at 18:56
“Miguel, sabendo as voltas que deu a AG de 07/02/2018, em que se não estou em rro tb estivestes presente longas horas, agora imagina o que não se diria do maluca se em lugar de dar explicações tivesse marcado essa AG com abertura imediata de votação, em dia de jogo e depois de um forte apelo para a escumalha votar …”
Lembro-me perfeitamente dessa AG.
Eu não sou contra as explicações!
Vocês insistem em insinuar que sou contra as explicações e não sou. Que essa merda fique de vez esclarecida e que deixem de fazer essa insinuação.
O que eu defendo é que, no geral, as AG não esclarecem grande coisa, se não houver a real intenção de esclarecer.
Até os corto rentes se esta merda não é a pura das verdades!
Quem não tem intenção de esclarecer, não esclarece. Engonha, não responde à pergunta, fala doutras merdas, mente.
Ninguém sentado numa AG é esclarecido que a Direcção não quiser esclarecer. Portanto, NUNCA tens GARANTIA que ficando a ouvir os “esclarecimentos”, eles realmente vão-te esclarecer. Para mim isto é factual.
A postura da Direcção do Bruno era a oposta à postura da Direcção do Varandas. Para mim, e é a minha opinião, a Direcção do Bruno tinha a intenção de esclarecer os sócios, e a do Varandas não tem – só faz AGs porque são obrigatórias. Não fossem, não haviam.
E tu achas, que uma Direcção assim, tem intenção de elucidar alguém?
Infelizmente, já não faz sentido estar a comparar o que era no tempo do Bruno e o que é agora. Erros há sempre. Ninguém é infalível. Mas a postura dos presidentes e das Direcções era muito diferentes e isso também faz toda a diferença para a discussão que estamos a ter agora.
Além de que essa AG, de 2018, acho que tinha cenas dos estatutos, se a memória não me falha, e isso sim, eu concordo que é sempre uma cena que deve ser discutida nas AG, ainda que também aceite que haja pessoas que são à partida contra ou a favor de determinada alteração.
Acabei de responder ao JHC, e tens lá o que penso, mais uma vez, porque a questão aqui é “que GARANTIAS tens de que indo a uma AG e ouvindo a Direcção e os sócios, ficas melhor esclarecido do que quando entraste, e que estás esclarecido ao ponto de poderes votar em plenos poderes de toda a informação verdadeira”?
E, para mim, não tens como ter garantia disso, além de que penso que na esmagadora maioria dos casos nem te falam a verdade!
25 Junho, 2023 at 20:28
Tu não és contra as explicações. Tu desvalorizas as explicações, a discussão e a importância que a mesma tem para alguns associados.
E depois criticas as pessoas por não serem ou quererem ser esclarecidas.
Defendes que as pessoas têm obrigação de serem cultas ao mesmo tempo que elogias a liberdade de entrarem e votarem sem sequer perceber no que estão a votar.
Como profundo conhecedor do ser humano, quantas pessoas achas que leram os 5 relatórios e o plano para a próxima época e os perceberam antes de votar?
Se as pessoas vão ouvir, se as direções vão dizer a verdade ou não, isso nunca deveria servir de argumento para retirar importância a palavra de quem tem uma capacidade de análise dos assuntos superior a da maioria dos sócios, independentemente das respostas da direção serem aldrabices. Onde não há discussão, não há contraditório.
E foi a contar com a “preguiça” do ser humano que transformaram um acto popular e uma demonstração de vitalidade do Clube numa deslocação eleitoral impessoal, mesmo ao jeito de quem tem interesse nisso, e pouco no interesse do Sporting, como tu mesmo o dizes.
25 Junho, 2023 at 20:22
Desculpa lá, mas as AG de clubes são assim, quase me atrevo a acrescentar que são todas assim, salvo questões pontuais.
Fora deste sistema, dito parlamentar, que nos resta? Os mecenas que dizem “é assim!”, ou uma sociedade encabeçada por um tipo de turbante, que nem ouve as questões, quanto mais comentá-las?
25 Junho, 2023 at 12:56
Todos sabemos da qualidade do processo eleitoral do Sporting. Confiança zero em qualquer votação que decorra com esta mesa.
25 Junho, 2023 at 11:59
Cloé Lacasse Deixa o Benfic@ e ruma ao Arsenal!
Uma baixa importante, a que se junta a Ana Vitória também.
Estou curioso para ver como vão colmatar estas 2 baixas que são baixas de peso no 11 do Benfic@ – a Lacasse era a melhor jogadora do campeonato e a Vitória estava nas 5 melhores claramente.
25 Junho, 2023 at 14:02
Mesmo com essas saidas ainda possuem melhor equipa do que nos, ao que parece a Carnide chegará 1 internacional Brasileira para o lugar da Ana Vitoria e uma norte americana para o lugar da Cloe Lacasse.
Nós, será mais do mesmo talvez possamos vencer uma tacita num dia mau do Benfica
25 Junho, 2023 at 16:39
A Cloe era o abre-latas e a melhor jogadora do Benfica (qual kika qual quê) e que fazia a diferença nos jogos mais importantes.
Mesmo que encontrem uma substituta levará tempo até ter a influência que a Cloe tinha.
Se troxermos alguns reforços poderemos atrapalhar. Se mantivermos o mesmo plantel será como o André diz, outra época a lutar por taças, a espera de um dia de invenções da Patão…
25 Junho, 2023 at 22:44
Também para mim a Cloe era de longe a melhor jagadora em Portugal, mas infelizmente o plantel do Benfica é muito superior a qualquer outro em Portugal e assim sendo basta a sua substituta ser minimamente competente para continuarem a ser favoritas.
O grande salto do futebol feminino em Portugal acontecerá quando viar treinar oara cá seja no Benfica Sporting ou Braga um treinador de um país europeu.
25 Junho, 2023 at 12:02
Sporting oficializa a saída de Erick Mendonça. Duas saídas, o Erick e o Guitta, difíceis de colmatar.
25 Junho, 2023 at 12:11
Dificil de colmatar sao as saídas do Palhinha, Mateus, Sarabia e Urgart
Quanto ao Futsal já sairam tantos e a máquina funciona ano após ano.
SL
25 Junho, 2023 at 12:24
Essas são difíceis de colmatar porque,ao contrário do que acontece no futsal, quem lá está não sabe mais que isto…
Tivessem a mesma competência que tem quem está a frente do futsal, e essas saídas também seriam colmatada sem perder competitividade…
25 Junho, 2023 at 16:19
Verdade, mas também é verdade que a diferença entre nós e os lamps se esbateu, mais umas brincadeiras destas e eles ultrapassam-nos e podíamos ter mantido os dois com uma percentagem ínfima do valor do auto-aumento dos directores…
25 Junho, 2023 at 12:36
Para qualquer idiota útil que possa explicar.
3115 associados do Sporting em Assembleia chumbaram por maioria o Relatório e Contas da temporada 19/20 e o Orçamento da época 20/21. Em termos de votantes a diferença foi 75/25. Traduzida em votos 68/32.
Segundo os idiotas úteis, estas cerca de 2300 pessoas, representam uma minoria ruidosa sem, expressão nenhuma (como foi dito na altura 1% dos Sportinguistas) e só querem bloquear esta direcção.
Ontem,
1113 sócios votaram aprovam os pontos com cerca de 30% contra no que diz respeito a votantes 68/32. Em votos a diferença foi de 74/26.
Segundo os idiotas úteis, isso demonstra que os sócios, cerca de 750, (com base nas declarações anteriores, são cerca de 0,3% dos Sportinguistas) estão com esta direcção quem se opõe é uma minoria.
Expliquem-me idiotas úteis.
25 Junho, 2023 at 12:54
O Sporting está unido. O Varandas e o gang conseguiram tirar a vontade á maioria ruidosa e agora manobram á vontade com os centralistas.
25 Junho, 2023 at 13:39
As minorias são ruidosas quando da jeito, e transformam-se em maiorias quando também da jeito. É tudo muito versátil.
So este comentário acima é suficiente para explicar o porquê de muita gente (em que me incluo) já não se identificar minimamente com este clube, e não se ir às AGs.
25 Junho, 2023 at 20:35
Pois é essa a questão (mas deve ser dos meus quase 81 anitos): o meu problema está (ou estará) nas pessoas, porque o Clube (sim, com maiúscula!), esse, é intocável – “quem quiser entrar, entra, quem quiser sair, sai -é “casa-mãe”.
25 Junho, 2023 at 14:17
Venceram pelo cansaço …
Vejo por muitos sportinguistas com os quais partilhei inúmeras jornadas de sportinguismo puro quer em Alvalade quer fora…
As pessoas não estão para se chatear mais … Em 5 anos estes BILTRES conseguiram, não só resolver as vidinhas pessoais como ainda desmantelar o fervor leonino de centenas de milhar de leões e leoas poeste mundo fora …
Win win situation para os BILTRES…
25 Junho, 2023 at 13:07
O Sporting é deles. A ilusão é cada vez menor, mas foi isto que escolheram…
25 Junho, 2023 at 13:12
Hoje temos o lateral direito dos sub 21 holandes, um Jokers já meio requentado e nem sombra de perspectiva sobre o trinco.
Pelo andar da carruagem, estão a contar que o Nuno Santos, o Pote, o Inácio e o Edwards vão ter propostas de última hora e em Dezembro é que a gente compõe a coisa com mais uns miúdos exóticos que passados 6 meses são dispensados.
É preciso conhecer merda para a reconhecer quando ela está ao comando de uma empresa. Felizmente há muita e por isso quase todos a reconhecemos.
25 Junho, 2023 at 13:46
Vi-o ontem contra nós e não o vi nem uma única vez tentar o um para um e procurar a linha para centrar. Recebiaa bols a dava 2 toques e passava-a para trás.
Para isso já temos no plantel. Escusam gastar dinheiro…
25 Junho, 2023 at 14:11
Também não vi nada do gajo!
Se o gajo é aquilo normalmente, temos 2 ou 3 laterais na Academia melhores…
25 Junho, 2023 at 13:53
A ver se entendi ou se alguém me pode dar uma ajuda.
Deixámos o hóquei feminino , porque as derrotas, muitas delas frente ao Benfica eram humilhantes, e vamos apostar no basquetebol onde o investimento tem que ser maior e a possibilidade de haver derrotas humilhantes, nao será so frente frente ao Benfica como tambem drwnte ao GDESSA, União Spoetiva e Quinta dos Lombos.
Se for assim mais vale começar por baixo na 3 divisao e paulatinamente ir crescendo aos poucos.
25 Junho, 2023 at 14:17
O investimento no Basquetebol masculino é maior que no Hóquei masculino.
No feminino não acho que seja. Deve andar em valores muito similares.
Se a coisa for para começar pela 3ª Divisão, até aceito bem que apostem no Basquetebol feminino – mas não entendo porque têm de acabar com o Hóquei.
Se for para entrar directamente na 1ª Divisão, acho estúpido! Mas é mais uma merda à Varandas, que deve sonhar com o Basquetebol!
25 Junho, 2023 at 22:48
O basquetebol é muito mas muito mais caro que o hoquei seja na vertente masculina ou feminina.
No hoquei é igual. Masculino muito mais caro.
Basquetebol feminino é mais caro que hoquei feminino. Basquetebom feminino deve ser a modalidade de pavilhão mais cara em Portugal depois do futsal
25 Junho, 2023 at 14:29
Por isso entendo aqui muitos vezes o pessoal que se revolta com os sócios de lisboa.
Embora não seja desculpa, o esforço exigido a estes é muito menor a quem vive longe.
Haver mais um voto favorável na casa dos 70% é revelador de muita coisa.
Também acho piada a quem é do contra mas depois aponta o dedo a quem crítica esta direção diariamente.
Parece conflito de identidade…
25 Junho, 2023 at 14:46
Dou-te razão na cena dos sócios de Lisboa.
“Também acho piada a quem é do contra mas depois aponta o dedo a quem crítica esta direção diariamente.”
Insistir nesta falácia já é doentio!
O que se critica em vocês é que dizem que:
a) é tudo uma merda e não é. Há coisas que são uma merda, outras assim assim, e umas boas. Não é tudo uma merda, como vocês dizem.
b) é vocês inventarem e mentirem em certas coisas para poder criticar.
Por exemplo, eu acompanho-te na maioria das criticas que fazes, mas depois vens com estas merdas que são pura mentira, descarada, um distorcer do que acontece para vos dar razão e poderem dizer mal pessoalmente de outras pessoas, e não posso gostar que faças isto.
E, se contigo ainda é possível debater algumas coisas, outros do teu grupo que fazem exactamente o mesmo, já não se consegue debater nada. São só puros desonestos!
25 Junho, 2023 at 16:05
Diz-me lá uma mentira que tenha dito….
Deves estara confundir-me com alguém.
A não ser que confundas a minha opinião com base no que assisto na realidade do clube.
Mas isso são presunções minhas que podem ou não estar de acordo com a realidade.
Mas faço questão de dizer que é a minha opinião.
Agora o dizer que está tudo uma merda já te expliquei porquê…
25 Junho, 2023 at 18:58
Assim que disseres uma, eu relembro-te isto…
25 Junho, 2023 at 14:38
O Ginha, é um benfiquista assumido. Sabemos com o que contamos. Mas já agora, já alguém reparou no novo paraquedista, que a única coisa que faz aqui é elogiar o Benfica e constantemente lembrar que eles é que são os melhores e que eles é que sabem como é.
25 Junho, 2023 at 14:46
Quem é esse?
25 Junho, 2023 at 17:41
Desconfio de um especialista em orçamentos.
25 Junho, 2023 at 19:23
Não pode ser esse!
Não só não é “novo”, como não é um “paraquedista”.
Aliás, esse jovem, ainda ontem, discuti aqui a grandeza e qualidade do Clube, defendendo que o Sporting é o segundo maior clube português e bate-se por ser o melhor clube português, mesmo num contexto absolutamente adverso nestes últimos 40 anos em que o Porto teve, de longe, o melhor período da sua história centenária.
Tenho até ideia de tu, ontem, teres defendido que o Porto já era mais clube do que nós… O que faz de ti bem pior do que o SouSporting – que não quer reconhecer a realidade, mas isso é com ele – diz deste “jovem”!
Pensa lá melhor…
25 Junho, 2023 at 14:52
É um que se o J, o Jx, ou mesmo o Cunha, por exemplo, com os quais eu não concordo com 90% do que escrevem, fizerem um comentário do mesmo teor, são trucidados. Este passa pelos pingos da chuva. Ainda não percebi se os comentários são para glorificar o Benfica, ou simplesmente para justificar insucessos da nossa parte.
25 Junho, 2023 at 18:59
Chega-te à frente e diz o nome…
Foda-se, estás com medo do quê?
25 Junho, 2023 at 20:18
Não me recordo o nome dele. Andou aí dois ou três dias. Apareceu após a derrota do Futsal na Luz, cavalgando na onda e desapareceu com o tri.
25 Junho, 2023 at 21:16
Não me lembro disso…
Mas as pessoas têm direito à sua opinião. E em momentos de frustração é fácil acontecer escolhermos mal as palavras…
25 Junho, 2023 at 19:31
Há aqui malta que se diz do Sporting, mas passa mais tempo a criticar o clube que um lampião ou tripeiro.
Dá logo para desconfiar sobre os porquês….
25 Junho, 2023 at 19:41
Também já vi um presidente a defender a honestidade do actual presidente benfiquista. Este mundo não pára de me surpreender…
25 Junho, 2023 at 22:09
Outro que acha que do outro lado só fazem merda e ninguém é competente…
25 Junho, 2023 at 15:03
Enquanto nao houver possibilidade de votar nos nucleos, nunca sera Sporting clube de Portugal mas sim de Lisboa.
25 Junho, 2023 at 17:27
Nem mais! É uma vergonha um clube ser tão arcaico que nem os votos dos sócios fora de Lisboa consegue arranjar maneira de angariar.
Ou isso, ou não lhes faz jeito nenhum.
De uma maneira ou de outra, um dos maiores para não dizer O maior problema do Sporting é ser de Lisboa.
25 Junho, 2023 at 19:23
Tendo a concordar!
25 Junho, 2023 at 15:04
“PÃO E CIRCO”: NUNO SOUSA REAGIU À ASSEMBLEIA GERAL DO SPORTING E RASGOU VARANDAS E ZENHA
Antigo candidato à Presidência dos leões disse das boas, nas redes sociais
Redação Leonino
25 de Junho 2023, 08:20
Decorreu ontem, sábado, dia 24 de junho, a Assembleia Geral para aprovar o orçamento para 2023/24 e as contas consolidadas, desde 2017/18. No final, Nuno Sousa, antigo candidato à Presidência, resumiu, nas suas redes sociais, a Reunião Magna dos leões, deixando críticas a Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha e à Mesa de Assembleia Geral.
“Investimento: É dito que haverá crescimento de 19%, no entanto é sobre o projetado e não sobre o executado. Muito do investimento não é executado, fica apenas pela promessa”, atirou.
“Modelo da AG: Apenas cerca de 40 Sócios estavam presentes a ouvir as explicações de Varandas e Zenha. A MAG reafirmou que este modelo é o melhor pois traz mais participação. Continuam a confundir participação com votantes. Seis Sócios intervieram. Às 12h30 estava vazio”, revelou.
No final da explicação, Nuno Sousa relembrou a situação do futebol de praia, para responder à extinção do hóquei em patins feminino (saiba mais AQUI) e não se ficou na resposta dada: “Perguntaram se este ano iria acontecer como no ano anterior, em que se encerrou o Futebol de Praia após o orçamento estar votado. A resposta como sempre foi fugidia e contornando sem responder. Agora de tarde pode ser que perguntem”.
Quanto ao dia da AG, um adepto fez questão de enfatizar o facto de ter sido realizada no mesmo dia da atribuição dos Emblemas de 25 e 50 anos de Sócio, ao que Nuno Sousa respondeu: “‘Pão e circo’. Aplica-se como uma luva”.
25 Junho, 2023 at 15:16
“Quanto ao dia da AG, um adepto fez questão de enfatizar o facto de ter sido realizada no mesmo dia da atribuição dos Emblemas de 25 e 50 anos de Sócio, ao que Nuno Sousa respondeu: “‘Pão e circo’. Aplica-se como uma luva”.”
Pura coincidência…
25 Junho, 2023 at 16:22
Há um ditado qualquer sobre papas e acho que bolos.
25 Junho, 2023 at 17:46
Com papas e bolos se enganam os tolos.
25 Junho, 2023 at 19:26
Para mim, isso cabe perfeitamente na ideia que é preciso ir debater para a AG para se estar informado… e saber votar!
Há merdas que dão para tudo.
Frases feitas sem qualquer valor real, a não ser o da piada do momento!
Pesar que o Hitler, e não só, dizia que dormia de consciência tranquila e hoje é banal ouvir pessoas a dizer isso, mostra bem o valor dessas merdas…
25 Junho, 2023 at 15:08
fantasmadanet
@Ricardo07016031
1113 votantes.
Onde andam juve leo, foram votar?
Onde andam duxxi, foram votar?
Onde andam brigada, foram votar?
Onde andam trocida, foram votar?
Devem esperar um novo acordo, para depois levarem baile do varandas
Já começo a achar que o varandas tem razão.
25 Junho, 2023 at 15:13
O Varandas sempre teve razão…
Se a CS o diz, é porque é verdade.
25 Junho, 2023 at 15:20
A culpa é sempre das claques…
25 Junho, 2023 at 15:49
A malta tem mesmo a memória curta, acho que parte do que fode o clube é isso, a maioria dá a volta ao aquário e pronto, já não se lembra de nada.
As AGs são folclore. As AGs existem porque têm de ser feitas, porque se não fossem obrigados a fazer não as faziam. Os votos valem 0, seja das claques, seja de quem percebe que o Clube está pior do que eles dizem, até para quem vota a favor. No fim, os sócios validaram o acto mais antidemocrático que eu nos meus pouco menos de 30 anos me lembro por parte de um dirigente desportivo.
Votar nas AGs é perda de tempo e exercício de futilidade. Está bom tempo para ir á praia, piquenique com a familia, ou simplesmente ir beber uma cerveja. Votar em algo que só passa se o Presidente quiser, vale bola.
25 Junho, 2023 at 16:34
Fix a questão nao é essa. Desenganem-se aqueles que acham que mudam os rumos atraves de votos em AG’s.
A questão aqui é a revolta que aqui se vive não é demonstrada na prática seja em que momento for e nao tem expressão prática.
Onde anda a JL ?
Onde andam os sócios que nao se reveem nestas políticas.
Nao era um bom momento para se ver uma manifestação ruidosa dentro do pavilhão?
É que quem lê a tasca diariamente e depois vê a apatia completa do dia a dia e de ações concretas que acaba por concluir duas coisas:
– ou nao sao sócios
– ou são fake nicks instrumentalizados
25 Junho, 2023 at 17:26
Já não se pode manifestar ruidosamente no Pavilhão:
Pires⚪
@itsdiibro
“O zenha tava a falar do guitta porque ele queria ganhar 40% mais do que ja ganhava anteriormente, e se ele quer ganhar dinheiro não é no Sporting, um socio gritou “mentira” o presidente da mag interviu e pediu para os seguranças identificarem-no, da próxima vez que ele fala-se era rua”
25 Junho, 2023 at 17:34
Portanto além de sermos mal governados ainda temos uma direção fascista e ditadora e a malta nao se revolta…
É caso para perguntar onde raio páram aqueles acérrimos Sportinguistas Mustafa’s (?!) Que viram o mundo ao contrario pelo Sporting…
25 Junho, 2023 at 18:01
Verdade. Por onde andarão…
25 Junho, 2023 at 18:18
JHC nao estava de todo a usar a ironia!
Mas tanto falo deles como dos sócios anónimos onde secalhar estou e tu nesse leque!
25 Junho, 2023 at 18:59
Também não estou a ironizar.
Eu sei porquê não voto e não voltarei a votar.
Estou desiludido com aquilo em que transformaram o Sporting, com a forma como tem sido gerido, e como uma grande maioria dos Sportinguistas têm permitido que os seus consócios sejam enganados, humilhados, agredidos fisicamente e verbalmente, descalços, manipulados não apenas pelo actual CD e seus contratados mas por outros Sportinguistas, e que mesmo assim continuem a ir ao Estádio e Pavilhão e a aceitar as coisas como estão.
E refiro-me concretamente aos que residem na Zona da Grande Lisboa que são muitos mais que os 1120 sócios que agora votaram, e que poderiam e deveriam ter manifestado o seu desagrado nesta última AG.
Não sou capaz de compreender essa falta de amor-próprio, da mesma forma que não compreendo como se diz gostar de um Clube e permitir silenciosamente que uma direcção use e abuse dos estatutos para repetir votações ou retirar força a voz dos poucos que ainda protestam. Honestamente não percebo.
Estou consciente que o meu poder de decisão agora é zero, mas nunca deixarei de ser Sportinguista e de desejar o melhor para o meu Clube.
25 Junho, 2023 at 22:01
Eu se fosse as claques também não punha lá os cotos, e por uma razão muito simples, quando a policia entrou a arrear nas claques o estádio aplaudiu. Eu se mandasse nas claques não ia a AG’s, porque lá está não servem para nada, e apesar de fazer questão de estar presente em todos os jogos, em Alvalade, não apoiava nem 1min, exceção para homenagens. Se os sócios acham que vivem bem sem as claques, iria dar uma boa noção do que isso é.
Rui, faça este exercicio comigo. As claques apareciam, tal como são, um grupo de gajos barulhentos e conflituosos (por isso é que são bons para claques, se fossem como eu estávamos fdds), e conseguiasse chumbar todos os pontos da AG. Quais seriam as capas de jornais hoje, e o que acha que aconteceria para o mês que vem? Percebe porque é que as claques não têm nada que ir às AGs?
25 Junho, 2023 at 15:23
Aqui é o clube em que o nosso lema não serve – Esforço, dedicação, devoção a Glória fica para os outros.
25 Junho, 2023 at 15:36
Aqui falam logo na corrupção, mas não falam da incapacidades que os dirigentes têm tido de não fazer o Sporting um clube ganhador, quando eu falo num campeonato por mandato não estou a ser açambarcador estou a ser realista para o potencial do clube. Há aí um presidente que agora está a pensar ser Penta. No Sporting pensam antes no penteado
25 Junho, 2023 at 21:17
🙂
Estiveste bem agora.
25 Junho, 2023 at 17:05
Sendo um dos mil e pouco gatos pingados que foi votar, e porque vivo nos arredores de Lisboa, continuo a achar estranho, ridículo e quase anedótico, um clube que com a grandeza do Sporting, ainda não haver disponível o voto eletrônico, ou no mínimo dos mínimos, voto presencial num dos inúmeros núcleos do clube espalhados pelo país e ilhas.
Será que um gajo que more na Guarda, Viseu ou Bragança vem votar a Lisboa?
Continuo a ter a opinião que este tema dos orçamentos e outros do superior interesse do clube tem que ser validado por muito mais sócios do que os citados.
Dito por miúdos, meia dúzia de croquetes bastam para aprovar o que quer que seja.
E isto é que é realmente surrealista e verdadeiramente medonho.
Um punhado de acéfalos, lambe botas ou do gangue do come cenouras, aprovam o que quer que seja.
25 Junho, 2023 at 17:30
Portanto, hoje, outra conclusão que podemos tirar aqui da tasca é que 99,99% de quem comenta aqui nao é de Lisboa!
Ja vamos em 2 bons argumentos.
a) nao interessava para nada e está tudo a cagar-se para ag’s e ir lá era perda de tempo ( mas depois andamos aqui de minuto a minuto a insultar a direção e a dizer que tudo está mal)
b) os revoltados e contra a direção sao todos transmontanos ( com todo o respeito pela zona do país)
De resto e relativamente ao comentário do cabril, concordo que um clube com os milhões de adeptos que tem nao pode unica e exclusivamente dar hipótese a que malta de lisboa e arredores participe ativamente nos distintos do clube !
25 Junho, 2023 at 17:43
Não, meu caro. A triste conclusão é outra e mais complexa:
a) muitos sócios “não poden” votar, em função do esforço exigido (os mais ou menos longe de Lisboa) por uma exigência de voto presencial;
b) muitos sócios não têm incentivo para ir votar, por eventualmente acharem que há demasiada manipulação e que quem manda faz o que quer, pelo que não vale a pena;
c) muitos sócios estão-se nas tintas, mesmo não concordando com o rumo do clube (o célebre partido dos abstencioistas, desde sempre expressivo, em Portugal);
d) e, sim, muitos sócios estarão de acordo com o rumo do clube, sendo variantes, “pela positiva”, de a), b) e c).
A conclusão verdadeira? Não se podem tirar conclusões, a partir de uma AG com esta pouca representatividade, dadas as condições para o exercício de voto e considerando ainda a complexa socio-demografia do colégio eleitoral.
Tudo o resto são devaneios.
25 Junho, 2023 at 17:52
Mas a malta que votou ou poderia votar tinha garantias que desta vez era mesmo a serio e que o resultado fosse ele qual fosse iria ser aceite?
25 Junho, 2023 at 18:19
Mas esta Ag nao poderia ter servido para se ouvir a vóz do povo?
Vamos tentar arranjar mais desculpas para quê??
Ta visto e mais que visto que só temos voz na ponta dos dedos.
25 Junho, 2023 at 18:22
As anteriores não foram para ouvir a voz do povo?
25 Junho, 2023 at 18:39
Tudo sao oportunidades mas aqui a questão é o nível de revolta e insatisfação na atualidade.
Ler a tasca e ver o que se passou ontem é no mínimo caricato ou então como já disse acima ou é tudo Fake Nicks ou é tudo malta de Santarém para cima ou de Setubal para baixo 😉
25 Junho, 2023 at 18:44
As contas foram chumbadas duas vezes e apenas na 3ª AG marcada para o efeito passaram. Ninguém tirou ilações do chumbo, a partir desse momento para mim, é indiferente votar, pois repete-se a AG as vezes que forem precisas até que o resultado seja o pretendido. É um desperdício de energias e dinheiro.
A melhor noticia da ultima AG é que não precisam de marcar já a próxima, as contas foram aprovadas hurrahhhh
25 Junho, 2023 at 18:53
Alias deixa complementar.
Ontem, logo no inicio da manhã deixei um comentário a dizer que ainda iriam aparecer os lamentos pela baixa participação e pela ausência de oposição.
Não demorou muito … estás a 300kms eu estou a 400kms, e fiz jura que não gastaria mais um cêntimo para votar em referendos controlados.
Como diz o povão e com razão:
“Na primeira todos caem na segunda cai quem quer na terceira só cai quem é tolo”
Vir com argumentos que a malta que critica ão participa mais do que tudo é gozo …. e hoje já dei o suficiente para esse peditório, podes levantar o troféu.
25 Junho, 2023 at 19:32
Epá, acho que têm os 2 razão!
Saber que vais votar, e se perderem metem tudo outra vez noutra AG para passar… é uma merda que tira vontade de votar. Compreendo esta cena perfeitamente, e muito mais em gente que vem de fora de Lisboa.
Mas também percebo o argumento do Cunha, e é por isso que fui votar e pedi ao meu filho para votar, que o gajo nem queria…
25 Junho, 2023 at 17:33
Óbvio. Mas entender o óbvio é, por vezes, o cabo dos trabalhos.
25 Junho, 2023 at 17:45
E ontem da parte da tarde houve lá um sócio a pedir que não instituíssemos o voto eletrónico, provavelmente quer manter o “monopólio” das decisões…
25 Junho, 2023 at 18:06
Mas olha que eu também tenho algumas reservas em relação ao voto eletrónico…
25 Junho, 2023 at 19:32
Eu também não quero o voto electrónico…
25 Junho, 2023 at 18:04
Orçamento aprovado com 72.76 %, trabalhos a decorrerem com tranquilidade, mesmo no culminar de uma época que não deixou nenhum Sportinguista satisfeito. Este é o Sporting que todos queremos, não um Sporting em lutas internas constantes.
25 Junho, 2023 at 19:31
Que broxe…
25 Junho, 2023 at 21:24
“Este é o Sporting que todos queremos”
A sério?
26 Junho, 2023 at 10:10
Esqueceu-se do resto: este é o Sporting que (todos nós croquetes) queremos.
25 Junho, 2023 at 18:06
Boa notícia é a abertura do basquetebol feminino. Modalidade com uma projeção que o hóquei em patins, cada vez mais uma modalidade residual, nunca terá.
25 Junho, 2023 at 19:36
O basquetebol feminino tem uma projecção do caralho…
Títulos Mundiais, Europeus, Taças dos Campeões de Clubes e outra, no Hóquei, não interessam… Zero títulos no Basquetebol, e é uma modalidade do caralho porque existe a NBA…
Se vissem o pessoal da CS nos USA a gozar com o WNBA, deixavam de dizer estas merdas… Já para não falar de que a WNBA existe porque a NBA mete lá dinheiro, ou nem existiam!
25 Junho, 2023 at 19:55
No próximo ano, serão 100 anos desde o nascimento de Jesus Correia.
25 Junho, 2023 at 19:02
Resposta ao Malcom
Ng se referiu apenas e só ao voto oubao resultado que daí advinha!
Refiro me é que numa altura em que vir aqui parece que estamos á beira de uma revolução e nao se usar a ag de ontem para manifestar insatisfação continua para mim a ser um case study!
A ag de ontem poderia servir para muita coisa, mas repito:
A nossa força está somente na ponta dos dedos e pena enesima vez nao me refiro ao ato de votar!!!
25 Junho, 2023 at 19:22
Mais de 3000 pessoas manifestaram em frente a Alvalade. Resultou em algo?
Os protestos no Pavilhão e no Estádio Q(que eram abafados pelos autifalantes) resultaram em quê?
Nada muda onde o controlo é total e absoluto, e onde os estatutos são uma ferramenta do poder
Isso invalida que uma pessoa opine num espaço como a Tasca sobre o que entende estar mal? Penso que não.
25 Junho, 2023 at 19:48
Já identificaram, os agressores da filha?
É assim que o Sporting, está bem, mansinho sem arranhar.
O que diriam os narradores se uma qq SAD, marcasse uma AG para discutir a proposta de aumento dos seus Adm, proposta essa elaborada pela comissão para o efeito, mas afinal, iniciada a reunião magna, a proposta era dos próprios.
25 Junho, 2023 at 20:55
Jaime Grilo
25 Junho, 2023 at 18:56
Então… Só os sócios que moram em Lisboa e arredores é que têm a OBRIGAÇÃO e ir votar… O outros não, que moram longe.
A culpa das votações é os lisboetas que contestam a direcção mas não foram votar, é isso?
Da série “A culpa é o adeptos”…
Caro Jaime Grilo,
Desculpe lá a minha desorientação, mas onde é que leu da minha parte e da do Miguel que a culpa era dos sócios de Lisboa ou arredores ?!?
Eu desde o inicio da manhã refiro-me á tasca e nao a zonas do país. Jamais colocaria o ônus da questão nos Lisboetas até pq mesmo sendo norte nao vivo obcecado com o tema “centralização” ok?
Espero que leia o meu primeiro comentário de hj. Está lá tudo!!
ABRAÇO SL
25 Junho, 2023 at 21:39
O comentário da reflexão para hoje ou o que dizes implicitamente que a culpa do resultado desta AG é dos tasqueiros wue aqui protestam e não foram votar? Especialmente os de Lisboa… e que s conclusão pode ser que muitos nem sócios são, daí não poderem ir votar?
Continuo a dizer: depois do que se passou da última vez, em que contas e orçamentos foram chumbados várias vezes e depois foi tudo aprovado, não há vontade de voltar a fazer essa figura.
Acrescentas tu que, mesmo com este expediente, deveríamos aproveitar para protestar. Compreendo, mas já se percebeu que isso de nada serve.
A narrativa vai sempre contra quem protesta.
Saudações Leoninas
25 Junho, 2023 at 22:10
Rui, o Sporting tá como se quer, cheio de pujança, não ganhamos tudo, mas foi quase, 0,2% dos sócios aprovam com larga maioria 5 anos de contas, talvez a maior participação de sempre e novo record para varandas, as presencas nos debates da AG ultrapassam as 4 dezenas de pessoas.
A caminho um prodígio sueco depois de 3 semanas intensas de negociações vamos conseguir trazê-lo ao dobro do preço.
Nas modalidades respira se de alívio 240 mil euros de aumento para 30 modalidades, quase que corresponde ao salário anual do grande doutor presidente .
Porra querem mais epá, o estádio arrebenta pelas costuras, nem há game box disponível para tanta procura num ano para pelo menos passar a fase de grupos da liga Europa, sejamos ambiciosos.
O doutor já veio explicar que houve azar e falta de eficácia, baixamos passivo de 380 para 410 M, baixamos dívidas de fornecedores de 40 para 100M, porra ainda querem mais?.
Construíram a cidade Sporting com tabela de basket e muros para pintar com spray, trocaram as cadeiras do estádio e picar am os azulejos, porra pá a exigência tem limites.
Em apenas 5 anos o doutor presidente salvou o clube de fechar portas e transformou num case study, records após records.
25 Junho, 2023 at 23:41
Bom resumo da fábula de Lá Fontaine em que estes BILTRES transformaram o SCP …
Isto agora é nouvelle scp 2.0 …
Aguentem se …
25 Junho, 2023 at 23:47
“O doutor já veio explicar que houve azar e falta de eficácia, baixamos passivo de 380 para 410 M, baixamos dívidas de fornecedores de 40 para 100M, porra ainda querem mais?.”
:D:D 😀 😀 😀
26 Junho, 2023 at 10:09
Ahahahahahahahahahahahaha 🙂
25 Junho, 2023 at 22:12
Continua a tua lenga lenga porque a mim já me falta inspiração para tanta ironia e nonsense
25 Junho, 2023 at 22:28
Botafogo de Luis Castro, em 1º lugar, acaba de cimentar a vantagem e a liderança, ao vencer em casa do Palmeiras de Abel, por 0-1.
São 7 pontos de diferança, neste momento.
Ainda muito por jogar no entanto.
Do Palmeiras, imaginando na saída de Coates, o substituto poderia ser o Gustavo Gomez, 30 anos, um central com características parecidas ao Coates, mas fortíssimo nas bolas paradas ofensivas, a época passada marcou 11, esta época leva 4 golos e ainda assiste.
Outro já muito falado é o Raphael Veiga, dispensa qualquer apresentação.
Do lado do Botafogo, muito jogador “português”, foram comprados pelo Textor, investimento a dar algum resultado.
Um jogador a seguir é o central do São Paulo, Lucas Beraldo.
https://www.transfermarkt.pt/lucas-beraldo/profil/spieler/872171
25 Junho, 2023 at 22:35
O Tiquinho custaria menos de 1/3 do Gyokeres e aposto que marcava o dobro dos golos.
25 Junho, 2023 at 22:38
Com base em?
25 Junho, 2023 at 22:46
Em feeling meu e futurulogia. Ou comentar aqui tem bitola em embasamento cientifico.
Se o treinador do nosso clube acha que dar 20M (custo total) e dizer que o trambolho é o melhor avancado em portugal nao tem que ser sustentado em nada… Porque que as minhas opinioes aqui sobre o binomio preco rentabilidade teriam que ser?
26 Junho, 2023 at 10:48
Eu só queria saber qual a base em que formas a tua opinião. Eu acho piada é que o feeling de um gajo que já foi campeão conta 0, mas o nosso como adeptos conta 100. O que um gajo acredita pronto, tu achas que o Mateus Reis vai à seleção do Brasil, eu acho que nem titular vai ser esta época. O problema é que um gajo lê afirmações e parece tudo certezas, mas afinal, também não passa de nada mais que “feeling”.
25 Junho, 2023 at 22:50
Teria sido uma opção interessante a low cost.
25 Junho, 2023 at 23:00
Basta ver as características de homem de area, valor de mercado e historico de golos. Os números que alcançou no Porto sem ser sempre titular… Não ha duvidas nenhumas
25 Junho, 2023 at 23:20
O Brasileirão apesar de hoje ser um mercado muito mais caro do que era há uns 10/15 anos atrás, ainda continua atrás do mercado Europeu.
E o Sporting, benf@s vulgo Nunca Sube FC e porto, continuam a ser clubes interessantes para muitos jogadores que jogam por lá.
O fato de jogarmos na Europa e nas competições Europeias, vamos estar sempre um passo á frente dos maiores clubes de lá em projeção para os jogadores.
Agora hoje em dia para tirar de lá um Gabriel Barbosa, Roger Guedes, Pedro, Arrascaeta, Veiga, Gomez e por ai vai.
Por menos de 10M a 20M não iniciamos conversa…
Mesmo tendo mais projeção, os melhores clubes de lá, o dia de hoje, não devem nada em condições de trabalho/salários, por isso hoje esses jogadores vão se mantendo por lá e a Europa fica para um segundo plano.
Vini Jr’s, Rodrygo’s, Endrik, jovens promessas, esses estão fora do nosso alcance.
No máximo levas um jovem de segunda prateleira, como foi o caso de Veron para o porto, com alguns problemas extra campo, o que fez o Palmeiras desfazer-se dele com facilidade.
Ainda agora lesionou-se num jogo entre amigos.
25 Junho, 2023 at 23:46
Só para esclarecer, que um “jovem” de segunda prateleira, não faz disso uma má contratação.
Como era o caso do Marcos Leonardo do Santos.
25 Junho, 2023 at 23:15
O Tiquinho tinha sido bem contratado antes de ir para o Porto… Ou em vez de terem ido buscar o Paulinho há 2 anos!
Agora não!
Eu acho que tens de ir buscar jogadores que possas vender bem no futuro. Gajos até 25/26 anos, 27 numa excepção!
Tens de fazer dinheiro com os gajos que compras, e não podes falhar! Ou estás lixado. Por se falhar tanto nestes 5 anos – nos 2 primeiros anos não ganhaste dinheiro em nenhum jogador, e em 90% deles perdeste tudo! – é que estás neste buraco!
Fácil, fácil!
25 Junho, 2023 at 23:29
Eu acho que temos de ter resultados desportivos primeiramente.
Sem resultados, não existe nem valorização do plantel, como muito menos entra dinheiro no clube…
O Sporting já tem uma academia a funcionar.
Esse pensamento para mim nem faz qualquer sentido.
Fazer dinheiro com gajos que compras, então só compramos jogadores “jovens”? É isso?
Sporting neste momento precisa de jogadores que entrem de caras no plantel e não de “formar” jogadores.
Se amanha chegar um gajo com de 28 anos para cima com qualidade e experiência internacional, como foi o Sarabia por exemplo, a pensar apenas no rendimento desportivo, o que dirias?
Sporting não sai do buraco, porque nos últimos 20 anos conquistou 2 ou 3 campeonatos, mudou de treinadores umas 20 vezes e de presidente/estrutura outras tantas.
Sporting é um clube, não uma empresa de gestão de jogadores, primeiramente vem os resultados desportivos e não os financeiros, até porque é a parte desportiva que trás rendimento ao clube e não o contrário.
Claro que não é para trazer 10 gajos duvidosos num mercado, em Janeiro chamar uns emprestados e pensar que estamos no caminho certo, mas o que eu acabei de escrever é o dicionário para tótós.
Agora tu escreveres, que o Sporting, tem que comprar gajos a pensar em vender, não faz qualquer sentido, para MIM.
Sporting tem que comprar gajos para GANHAR.
26 Junho, 2023 at 0:32
São maneiras diferentes de dizer algo parecido.
Tu dizes que temos de contratar gajos que cheguem para titulares.
Ora, é isso que eu digo também mas acrescento que tens de pensar em vendê-los mais à frente. Daí eu dar estas idades, 24, 25, 26, eventualmente 27… para poderem cá estar 2 ou 3 épocas, ajudarem a ganhar títulos, e depois vender.
Claro que não descarto trazer um Sarabia de borla, um ano, sabendo que não é nosso e no ano seguinte vai embora. Mas é um, em 24 ou 25.
A tua situação financeira não te permite só pensar na parte desportiva. Tens de vender alguém todos os anos, logo tens de comprar a pensar que depois os vendes. Não que são gajos velhos e só saem de borla… Para mim, tens de evitar isso – sabendo que entre um desses e um Sarabia, não me importo que venha um deles! Mas só um!
25 Junho, 2023 at 22:46
Com uma grande penalidade falhada e mais coração que cabeça na meia hora final.
O Botafogo geriu defendeu bem a vantagem mas também teve uma pontinha de sorte.
Agora Santos-Flamengo sem Arrazcaeta, Pedro e David Luis. E sem público…
25 Junho, 2023 at 22:54
Santos tá em crise como “sempre”.
Em teoria Palmeiras e Flamengo, pelo plantel que possuem, conseguiram manter a luta acessa pelo campeonato.
O que eu acho é que o Botafogo, agora entra Julho e Agosto se continuar na luta pelo 1º lugar, vai ao mercado reforçar-se, para o Luis Castro ter um plantel mais extenso e com mais qualidade.
25 Junho, 2023 at 23:06
Fizeram bem em manter Luis Castro mais uma época.
É sinal de que acreditaram no trabalho para além dos resultados.
Palmeiras e Flamengo têm 2 plantéis cada para gerir a época. E poderio financeiro que o Botafogo não tem.
Mas para já estão entusiamados assim como os adeptos.
25 Junho, 2023 at 23:03
Nao temos dinheiro para o Gustavo Gomez , ele também ja jogou na Europa. Em São Paulo o Paraguaio é rei no clube do porco.
25 Junho, 2023 at 23:11
Estamos prestes a dar 15 a 20M por um avançado.
25 Junho, 2023 at 22:33
Como vcs ainda perdem tempo a dar replica as lenga lengas do cunha, dos j, do jx, etc, é que ainda me espanta.
Mas vcs acham que vao convencer alguem? Ou porque uns sao assalariados dos agostinho, outros por uma desonestidade intlectual brutal e outros porque ainda tem BdC entalado no cu pelos 5 anos em que transformou o Sporting num clube popular, todos eles estao-se q cagar de alto a baixo para o Sporting.
É deixalos a grunhir sozinhos! Hoje foi um consporcar da tasca.
25 Junho, 2023 at 23:17
Portanto, és de opinião que o debate não elucida quem não quer ser elucidado? 🙂
25 Junho, 2023 at 23:47
EPA essa dos debates …
EPA debate quem quer … Não debate quem não quer …
Por acaso és o dono do blog?
Cria um blog e faz lá os teus exercícios de dizer o mesmo e o seu contrário vezes sem conta…
Irra que é demais …
26 Junho, 2023 at 0:54
Mais uma vez espalhaste-te ao comprido, ó maldizente…
25 Junho, 2023 at 23:43
Epá tens razão, mas custa me ver debitar tanta alarvidade e ficar calado
25 Junho, 2023 at 23:58
Concentraste-te tanto no Rui Cunha que não te apercebeste das 2 pérolas de hoje do João Oliveira.
«João Oliveira
25 Junho, 2023 at 18:04
Orçamento aprovado com 72.76 %, trabalhos a decorrerem com tranquilidade, mesmo no culminar de uma época que não deixou nenhum Sportinguista satisfeito. Este é o Sporting que todos queremos, não um Sporting em lutas internas constantes.»
«João Oliveira
25 Junho, 2023 at 18:06
Boa notícia é a abertura do basquetebol feminino. Modalidade com uma projeção que o hóquei em patins, cada vez mais uma modalidade residual, nunca terá.»
🙂
26 Junho, 2023 at 0:56
Por mim o Oliveira descia de divisão por falta de qualidade óbvia… É raro uma jornada onde faça sequer um empate…
26 Junho, 2023 at 9:24
😀
26 Junho, 2023 at 9:35
E fizeste o comentário não diria do dia mas da silly season, aliás deveria ser fixo na entrada de forma a que ninguém esqueça de quão bem nós estamos.