Depois de alguns anos a trabalhar directamente nos escalões de formação femininos, Mariana aceitou o desafio de tornar-se Team Manager da B-SAD, acabando por entrar para a história do futebol português ao ser a primeira mulher delegada num encontro da Liga profissional. Foi, também, uma das vozes a dar eco às mensagens de assédio sexual por parte do ex-treinador do Rio Ave, Miguel. Agora, regressa ao Sporting, para voltar a integrar a estrutura do futebol feminino, para junto “das suas meninas”
https://twitter.com/marianavazpinto/status/1678112999943426051
10 Julho, 2023 at 10:46
À partida acho uma medida positiva!
Mas também acho que tem demasiado foco nas “suas miúdas”!
Vou ter de me repetir…
A maioria não tem condições de serem jogadoras mais do que medianas.
Escapou a Andreia Jacinto, vai escapando a Alicia Correia, mesmo sendo mal aproveitada pela Mariana, escapa a Maísa… e pouco mais…
O FF português precisa de uma componente física – principalmente velocidade e intensidade mas também corpo e capacidade física – muito maior e não lhe estão a dar isso – a Mariana falha redondamente na velocidade, na intensidade e na capacidade física!
E sem isso, muitas das miúdas acabam-se por perder porque o potencial que têm não se desenvolve o suficiente para terem patamares superiores à mediania lusitana!
Um exemplo claro disso acho que é a Andreia Bravo, que num contexto de formação se percebe que tem talento e potencial, mas quando passa para o contexto Liga BPI joga tão devagar que expõe muitas deficiências nestes capítulos – e noutros, por arrasto.
11 Julho, 2023 at 17:47
A Mariana Vaz Pinto será a pessoa certa para o actual contexto.
Tinha outrora o foco na Equipa B e demais formação porque era a sua função.
Acredito que na complexidade da nova função de Team Manager saiba estar à altura do cargo, tendo em conta que ‘conhece os cantos à casa’ e as exigências duma equipa profissional.
10 Julho, 2023 at 12:44
Há uma coisa que eu notei no vídeo, as miúdas cantam muita mal, aquilo tem que ser bem afinado. A Mariana sabe cantar ?
10 Julho, 2023 at 12:48
https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/escandalo-na-selecao-da-zambia-e-normal-o-treinador-dormir-com-as-jogadoras?ref=HP_DestaquesPrincipais
A Mariana corria logo com este animal
10 Julho, 2023 at 14:14
Não percebo, a sério. A notícia é ambígua, pois não explicita se o “ó mem!” dormia ao lado, por baixo ou por cima o que, em minha modesta opinião, faz a diferença.
Mais, acaba por ser tendenciosa porque não esclarece se não teria sido forçado pelas meninas ao lado, por baixp ou por cima.
Haja tento e contenção -o seu a se dono, pode ser?
10 Julho, 2023 at 17:32
Wtf?
10 Julho, 2023 at 14:19
Não percebo, a sério. A notícia é ambígua, pois não explicita se o “ó mem!” dormia ao lado, por baixo ou por cima o que, em minha modesta opinião, faz toda a diferença.
Mais, acaba por ser tendenciosa porque não esclarece se não teria sido forçado pelas meninas ao lado, por baixo ou por cima -no limite, por todas, sei lá!
Haja tento e contenção -o seu a se dono, pode ser?
10 Julho, 2023 at 14:21
Comentário indevido, sorry
10 Julho, 2023 at 15:04
Indevido e triste.
10 Julho, 2023 at 17:47
é gira