Portanto demos 24M +2 comissões pelo sueco que veio gordo e que portanto é mau profissional e merece o mesmo destino do Esteves é isso?
Ou porque custou tanto e o Esteve tão pouco merece que o Amorim tenha que trabalhar o rapaz e merecer tratamento especial?
Já agora…estamos já na fase de procurar LD por empréstimo?
Ganha peso a tese de que nunca tivemos dinheiro para o Carmona e que os testes médicos foram uma real treta, até porque o clube ainda não reagiu aos gajos de sevilha e do jogador que chamaram de mentirosos ao varandas e companhia….
Gyokeres chega com peso a mais: Amorim trabalha-o para melhorar a condição física.
Esteves chega com peso a mais: mau profissional, tem de ser despachado.
Claro que não há dois pesos e duas medidas no balneário, todos são tratados de igual forma…
Cheira-me que estas merdas do “peso a mais” do sueco e da dificuldade em adaptação ao calor já são desculpas que começam a arranjar para dar a titularidade a quem nos sabemos…
A rábula do Sevilha provou como o Varandas tem imprensa alinhada, imagino que com dinheiro do clube. Esta história com o BdC merecia comentário do Professor na TVI. Chama lhe democracia.
O BdC é que foi burro ao não ter percebido o que é o Sporting e o pais onde este está inserido que é Portugal, onde mais vale andar bem vestido e ser medíocre que andar de fato macaco e apresentar trabalho, mesmo que o gajo que anda de fato macaco tenha mais património e riqueza que o medíocre bem vestido que ainda vive à conta dos pais…
Sporting diz que jogador não passou nos testes físicos.
Sevilha diz que não foi por isso que o jogador não foi para o Sporting mas sim porque não houve acordo.
O que é certo é que o jogador está neste momento a treinar no Getafe, por isso os tais “problemas físicos” não eram assim tão graves. Ou isso ou a equipa medica do Getafe é uma merda
O Sporting ligou para vocês a justificar a não contratação do Carmona…
Não sabia.
Meus caros, o Sporting fez exactamente o que fez no caso do Boateng. O jogador veio, fez testes médicos e foi embora indo jogar para outro lado.
Na altura o presidente era o Bruno de Carvalho e o Director clínico era o Varandas, e não vos vi aqui a falar em rábula e a arrasar a Direcção.
Enfim, vocês é que sabem… A mim parece uma óbvia dualidade de critérios!
Não vêem que só o cagalhão amarelo é que tem legitimidade para dizer este tipo de coisas.
Já deviam saber…
Ter vindo alguém na altura para o lugar do boateng e até ver é esgaio e mais nenhum não tem nada a ver com o assunto.
E mais….ainda estamos à espera que venha alguém da direção defender-se das acusações de mentirosos que a malta de sevilha fez e como quem cala consente….mas isso ao cagalhão amarelo também é normal…
Se fosses mas era comentar o FF que ninguém liga se debitas tretas ou não…
Epa, se bem me recordo, ainda aqui há uns dias atrás aquando de um debate aqui na tasca … Vieste com a conversa se isso era alguma coisa de há 100 anos atrás …
E agora estás a ir buscar uma cena de há 5 anos atrás para tentar desmistificar a vergonha que estes palhaços fizeram o SCP, mais uma vez, passar …
Tens uma coerência muito coerente … És tu e a Lili Caneças …
Vou tentar explicar a diferença de uma maneira simples e com algum contexto para ver se há diferenças ou não e se essas diferenças justificam a diferença de tratamento. O Gyokeres chega a fins de Julho com peso a mais. Vem de férias esteve Junho e Julho sem qualquer tipo de pressão ou treino diário. O Esteves chega em Janeiro com peso a mais. Esteve Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro, a trabalhar diariamente para estar em forma, ou pelo menos ia aos treinos, e chega com peso a mais. O Coates por exemplo vem quase todos os anos de férias com peso a mais. Alguém questionou o seu profissionalismo? Não porque nos meses de trabalho, entre Agosto e Maio fica em forma.
Isto é mais que elementar, mas pronto, se acham que o Esteves é o pináculo da injustiça do Amorim, há por aí malta que merece bem mais essa proteção do que o Esteves.
Assim como eu acho uma treta esta merda do peso a mais do Gyokeres que também andava a trabalhar que nem um danado e entretanto é que engordou, também acho uma treta colocarem o profissionalismo do puto Esteves em causa por uma merda que se ultrapassa em dias.
Mais quando o sueco estava motivado em Inglaterra e o Esteves a ser colocado de parte.
E não é preciso explicar o que mentalmente faz a um atleta apenas treinar e não competir ou sentir-se útil.
Se treinas em alta competição todas as semanas só ganhas peso se foges aos aconselhamentos dos profissionais de nutrição. Se o Esteves fugiu é uma atitude que não é profissional. E já te expliquei, ele não foi profissional, mas isso não faz dele um mau profissional, o que faz dele um mau profissional é se não emenda o comportamento.
O Fatawu sempre esteve motivado, e o Fatawu foi bem mais prejudicado, e bem pior gerido do que o Esteves. Um tem a reação desejada o outro não. Outro bom exemplo é o do Mamede, que teve lesão grave, regressou, sempre deu tudo, ajudou a B a manter-se, com 3 golos em 5 jogos, e hoje treina com a A. Há quem reaja a adversidades da forma desejada, o Esteves ainda não aprendeu isso, a culpa não é dos outros, é dele.
“No fundo a questão é que somos muito rápidos a penalizar uns e demasiado tolerantes com outros.”
O problema é exatamente este.
Uns levam logo com o carimbo de maus profissionais.
Quando os piores profissionais no meio desta história toda do Esteves até foram os da estrutura do Sporting que deram instruções ao Estoril para o puto não ser convocado para mais jogos senão não o podiam ir resgatar em Janeiro… Isto deve fazer maravilhas na cabeça do puto…
Eu não sei o que se passa com o Gyokeres, porque os mesmos gajos que disseram que veio em super forma, passado uma semana dizem que está com peso a mais, o que até pode ser a mesma coisa, +musculo pode nem sempre ser o mais desejável e pode ser o adverso daquilo que os nutricionistas querem neste caso.
A questão de peso é uma treta agora, porque se passaram quase 2 meses sem dieta. Sabes que assim que regressam ao clube os jogadores entram numa dieta rigorosa aliada a um regime de treinos diários. Para chegares a meio do ano com peso a mais, ou tens um problema de saúde, ou então deixaste de seguir a dieta rigorosa e o regime de treinos. São alturas completamente diferentes, isto não é dificil de perceber.
Depois tu tens de perceber que o Esteves não foi afastado de nada. O Esteves não fazia parte do plantel principal, por isso foi emprestado, e simplesmente não voltou a fazer parte do plantel principal. Ele nem no Estoril conseguiu agarrar o lugar, com que direito ia ele voltar e vir para a A. Mais depressa fazia sentido subir o Travassos que estava bem na B do que dar um prémio ao Esteves por um empréstimo falhado.
Porque é que a gestão do Esteves no Sporting é má? Porque ele não foi para o banco da equipa A ver o Esgaio e o Bellerin a jogar? Não foi melhor para o Esteves ir para a B jogar, visto que tinha jogado pouco até ali? Tirando a tua preferência pessoal, diz-me o que é que o Esteves fez objectivamente para ser opção na A e o qual o direito divino que ele tem para depois de não calçar no Estoril, ter sequer essa hipótese? O que é que o Esteves fez de Agosto a Dezembro, que o Travassos não fez na B?
A gestão do Esteves é má porque começa por ser um talento roubado ao Porto que inclusive serviu de bandeira a que os jogadores jovens no Sporting jogam.
Depois com o interesse em Porro em vez de darem consistência à hierarquia de laterais direitos, decidem emprestar ao Estoril.
Por fim, a parte pior é envolver outro lateral direito na transferência do Arthur.
Por melhor que o Esteves jogasse obviamente que a prioridade do Estoril seria rentabilizar um jogador que detinham o passe.
Tanto foi uma opção correcta que foi rapidamente vendido e gerou receitas para o estoril.
Para mim a direção do Sporting boicotou o desenvolvimento do Esteves.
Não podemos andar aqui a dizer que os jogadores não são máquinas e que tambem sentem as merdas para depois acharmos que um puto como o Esteves iria lidar bem com estas merdas.
As desculpas/insinuações de R A para justificar decisões contraversas são recorrentes : não treinam bem, não fazem a dieta adequada, não tem aquela postura low profile e reverencial recomendada ( Plata, Quaresma, Slimani, Esteves, Fatawu, etc ), tudo afirmações não comprováveis pelos adeptos a quem lhe resta olharem ao desempenho dos visados nos jogos . E focando-me nisso começo a dar tanto crédito as afirmações de Amorim nesta matéria como as de alguns árbitros que justificam, amarelos e vermelhos mostrados por palavras menos correctas dos jogadores.
Mas todos esses jogadores que enumeras, tiveram passagens discretas depois de saírem do Sporting e foram todas para clubes com menores pretensões e pressões.
És um tretas. Queres é construir uma retórica que defenda a gestão errática do futebol no Sporting.
O que não faltam são exemplos de estrelas que eclipsaram e patinhos feios que vingaram em determinados contextos e depois voltaram a desaparecer.
Vinagre destacou-se no Famalicão, e em mais lado nenhum. Alguém escreveu que era mau profissional para justificar o fracasso?
Mas poderiam, não fosse um activo do Mendes que convém não desvalorizar, não vá perderem quem garante a mama a estes chalupas…
Ainda está para chegar o dia que consigas rebater 1 argumento que seja.
Não comigo, que eu putas a soldo é mandar pó caralho na hora.
Mas com quem ainda se dá ao trabalho educadamente de tentar argumentar: acaba sempre da mesma maneira ou mudas de assunto ou foges como o cobardezinho que és. À Varandas mesmo.
Não podes críticar quem protege a dinâmica de trabalho de um grupo de 18 atletas ou mais do contacto com elementos que não partilham a mesma ética e comportamento profissional.
Se for por questões de personalidade, 100 com o Amorim. O drama pode ser o quão raros são os jogadores com talento explosivo que são integráveis.
Novo alvo para lateral direito, Zanoli do Nápoles …
Amorim espreme Gyokeres…
Bom, num domingo pelas 10:00 um sportinguista lê estas sumptuosas notícias e fica elucidado sobre o real estado do clube…
Então onde andam os tais gabinetes de alta performance e o caneco a sete ?!? Com que então St Juste não tem data prevista para regressar á competição … Tá fixe, é quando lhe apetecer … Será que vai estar a jogar no início do campeonato?
Depois da rábula com o Carmona, ex Sevilla, agora falam num italiano do Nápoles… Mais uma cenoura…
Por fim, a notícia mais impactante, Gyokeres tem que perder peso … Fantástico. Levem-no ao Tallon… Aproveitem e levem também mais de metade da equipa técnica e solicitem um desconto de grupo.
Eu, honestamente, procuro ter algum positivismo com o SCP, contudo, perante isto numa base quase diária… Não dá.
Isto não pode ser o SCP. Isto é uma merd@ qualquer com o selo de qualidade (ou falta dela) do circo do capitão bananas on tour… O tal nouvelle scp New Era 2.0 …
Eu conheço muitos que querem ver o clube na merda. Os que “nunca sube” à cabeça.
Claro que tudo fica mais fácil quando tens uns espantalhos a fingir que trabalham e são aumentados ou recebem prémios chorudos pela qualidade exímia do seu trabalho.
As duas nadegas competem sozinhas.
Claro que os bananinhas aqui da Tasca acham que não, que é preciso apoiar e mais não sei o quê nhonhonho e todos os dias assistimos a um delapidar do clube, em lume muito brando, os jornais voltaram a falar do Sporting num tom sarcástico, os comentadores idem, não tarda voltarão a gozar abertamente… a chacota acabou diz um filho da puta que não consegue entender quando estão a gozar com a tromba dele.
Eu sinceramente acho que as Joanas, os Nalgas e os Cunhas e outros desta vida não querem, de todo, o mal do Sporting.
Como os gajos que mais uma vez estão a dirigir o Sporting são apenas ignorantes, mediocres e parasitas da sociedade.
Portanto não é que queiram o mal.
Eles como não sabem mais e são mediocres em grande parte do que fazem, alimentam-se de tudo o que possa permitir a sua (deles) sobrevivência ou apenas permitir o status quo de pessoas de bem que fingem ser.
São tipo aqueles parolos do jet set que têm que pedir roupa e joias emprestadas ou alugam carros de topo por 1 dia para fazerem um figurão nas festas mas são uns pobretanas do crl.
Eu acho que eles querem mal ao clube. Porque se o clube não estiver bem, ninguém vai confiar noutra pessoa para o reerguer.
Quando for altura de ir às urnas, todos irão parecer uma má opção e mal por mal, mais vale manter.
Foi o que aconteceu nas últimas legislativas. Como é possível dar outra maioria absoluta a um partido que já provou várias vezes que não pode ter uma maioria absoluta? Quem pode dizer que está admirado com os escândalos? Quem pode dizer que está admirado com a carga fiscal? Quem pode dizer que está admirado com o desemprego jovem? Quem pode dizer que está admirado com o contínuo empurrar com a barriga da situação dos professores? Ou o caos chamado SNS?
O pessoal foi às urnas, MUITOS DELES professores, médicos, enfermeiros, reformados e preferiram TODOS uma falsa estabilidade e um alimentar de falsa esperanças, a quebrar completamente um ciclo, a algo diferente e incerto…
No Sporting vai acontecer o mesmo. Todos irão parecer “varandas”, aquele que não parecer, levará com os outros todos e será associado a um antigo líder problemático que vai causa PTSD em politraumatizados. BdC no Sporting, Passos Coelho em Portugal… socialistas ou varandistas, têm um excelente gestor de campanha, não valem um crl enquanto profissionais, nunca valeram, e o costa não é de agora, mas dizem as coisas certas para enganar o público certo, não andam focados em tentar enganar aqueles que não importam. No caso do Sporting são os adeptos e sócios fora de Lisboa, não importam, são na prática os mais contestatários, mas estando longe do epicentro do clube, não importam porque não fazem diferença, não votam.
E para os socialistas são os funcionários públicos e pensionistas. Ninguém é socialista por convicção, nem os próprios socialistas o são. Ser socialista consubstancia por o coletivo à frente do individual, digam-me alguém que é assim.
Eu percebo a paixão irracional por um clube de futebol, mas nunca consegui encaixar que alguém seja apaixonado por um partido político ou por ideologias que na prática não resultam em bem estar para os seus cidadãos.
É tão triste que um país como o nosso, com tantos recursos e belezas naturais, no meu mais de meio século de vida, continue na cauda da Europa e ultrapassado por paises que a poucos anos atrás estavam na miséria, assolados por guerras e políticas ditatoriais.
Com fundos europeus de centenas de milhões de euros a entrarem no país ao longo de décadas, apercebemo-nos de que a vida foi mesmo boa para os mesmos que vivem da política e cujas caras reconhecemos desde que éramos jovens.
Como é que se diz, esperar resultados diferentes votando sempre da mesma forma?
A bactéria boa e a má coexistem num ambiente que não controlam mas que influenciam bastante. No entanto se para atingirem o nirvana da razão as boas descuram de manter o ambiente sob seu comando, transcendem sim senhor mas porque foram mortas pelas más. As ditas parasitárias. Que por definição só sabem infectar e drenar. Não sabem ser dominantes nem contam com isso. No poder procuram quem lhes tire a decisão das mãos por recursos que o parasita entende. Chama se corrupção fora do intestino. O poder ocupado por infestantes resulta comummente na infecção, doença e morte do organismo.
O Sporting enquanto organismo de bactérias, boas e más, tem de aprender que as más só crescem por ruptura da capacidade das boas afetarem o comando do organismo. Se não tens uma AG séria, nem o canal está lá mais. Pelo que se vê, as boas estão a formar núcleos em que se reforçam na percepção de crise. Aos olhos dos parasitas chama se cancros de rebeldia contra a ordem necessária á sua própria sobrevivência. No nível de ligação que se observa entre a entidade parasitária local e as entidades pai, é de antever que nunca mais exista um acto eleitoral ou consulta que não seja aprovada e coordenada pelas bactérias mas. Que por definição não sabem fazer bem. Nunca. Alguém que já tenha trabalhado com uma destas bactérias nota que se impedem de fazer correcto, tem sempre de haver nojo. Eles existem e não vao nunca morrer. Estão cá para fazer o papel de nos alertar que o organismo tem fragilidades que não soubemos defender. Aos bons, resta a associação em escalas menores, com ambições diferentes, vai parecer terrorismo. Há quem tenha recolhido assinaturas dos bons, sem qualquer outro efeito a não ser identifica los perante a entidade parasitária. O gênio humano só dispara quando o desafio é suficientemente grandioso. Só as boas bactérias sabem criar. Podem criar ódio, ressentimento ou vingança, ou se mais inspiradas, criam o que amam.
Sinceramente acho que nunca li uma definição tão aproximada do que é o Sporting.
Temos demasiada gente em cima do muro que está lá para atingir o nirvana e não percebe que esse movimento destabiliza a balança para os parasitas do costume.
É que é tão essa merda que nos fode há mais de meio século.
Cheira me a umas belas feijoadas, que já são o prato predileto do sueco.
Isso e umas belas pataniscas de bacalhau ao pequeno almoço seguidas de umas empadas de galinha.
Nada que o mestre da tática e da culinária não resolvam com umas corridinhas e uns iogurtes light, para por o rapaz a marcar 40 golos por época
Alguém me sabe dizer por que razão o seleccionador nacional de hóquei em patins não convocou o CAMPEÃO DO MUNDO Ângelo Girão?
“O guardião Xano Edo e o defesa Nuno Santos, ambos do Valongo, foram os destaques da convocatória da Seleção Nacional masculina de hóquei em patins para o Europeu deste ano, anunciada esta segunda-feira, e na qual é notada a ausência de Ângelo Girão
O selecionador nacional, Renato Garrido, surpreendeu ao não chamar aquele que tem sido o habitual dono da baliza portuguesa, decisão que se terá devido a motivos particulares.”
O guarda-redes utilizado foi Pedro Henriques, do Benfocas.
Ontem vi o jogo da final, contra Espanha. Perdemos 4-2, com os 2 último golos espanhóis a serem marcados de livre directo, fotocópia um do outro: o jogador espanhol avança, levanta a bola no stick e marca.
O Pedro Henriques sofre 2 golos da mesma maneira, com o mesmo jogador adversário. Depois de o ver novamente levanta a bola, não sabia o que o outro ia fazer?
Pode ser que de próxima vez levem o Girão, o tal que defendeu tuo para sermos campeões do Mundo.
“O guarda-redes do Sporting fica de fora por opção, por motivos pessoais, uma vez que vai ser pai. O guardião já tinha ficado fora dos pré-convocados e confirma-se agora a sua ausência.”
Espera lá… após o primeiro treino, 15 de julho, jornal a bosta: os índices físicos impressionaram.
Uma semana depois está gordo.
Fez retenção de líquidos? Prisão de ventre?
Fazendo uma pesquisa muito rápida sabem quem tem a mesma altura 1.87m, 84 kg (gyokeres tem 86 kg) e pelos critérios do jornal do clube também deveria ser considerado gordo e não é? Sim, esse.
A caminha toda a ser feita para voltar a insistir num dos piores jogadores da história do clube.
1 – Teve menos ferias que os outros por causa da selecao da Suecia. Ultimo jogo a 20/06
2 – pelo jornal oficial record, chega e nos primeiros treinos IMPRESSIONA amorinho pelo comportamento disponibilidade
3 – ainda pelo jornal oficial record, nos primeiros jogos é encostado à esquerda para o rei sol joao paulo continuar a reinar no centro do ataque
4 – existem criticas à situacao anterior e ao facto de o treinador não o ter utilizado contra o Genk
5 – o jornal oficial record, contraduzendo a sua manchete, diz que Gyokeres veio “pesado”, sem ritmo, passa mal com o calor e que o treinador nem sabe se pode contar com ele a 100% no primeiro jogo.
Posto isto, parece que depois de comecar a treinar em Alcochete começou a enfardar uns pasteis de Belém e a ficar molinho nos treinos.
Onde é que eu ja vi isto? Gyokeres a comecar a levar um tratamento “à Slimani” para amorinho justificar o joao paulo PL nos ultimos jogos da pre época e nos primeiros da liga!
Bem vindo Gyokeres… Habitua-te! Ja percebeste ao que viste.
Se calhar é porque nos estamos a cagar para o que acontece na casa dos outros quando a nossa própria casa tem problemas por resolver.
Bem sei que é algo usual na sociedade portuguesa olhar para os outros antes de olharmos para nós.
É mais ou menos o que eles fazem, cagar para o Sporting. Só se preocupam com o Sporting quando este causa mossa, quando está na luta, quando se superioriza, quando os adeptos começam a ficar entusiasmados.
Assim? Neste estado das coisas? Nem eu quero saber deste Sporting porque sei que será mais do mesmo.
PS – E não, repetir o que já toda a gente disse sobre o pinto da costa, não é causar mossa alguma. Viu-se como eles trataram a situação: uniram-se em volta de um clube que não é mais do que um balde de merda (como o nosso se está a tornar, mas o balde é de ouro) e arrepiaram caminho por aí fora, atropelando-nos.
Bem sei que isto são conceitos complicados para tu entenderes visto que em quê, 4 anos? 5 anos? Ainda não conseguiste interiorizar, mas haverás de lá chegar, eu acredito. O primeiro passo é deixares de comentares sempre a mesma merda em todos os off-topics, como é exemplo deste teu comentário.
A Tasca sempre falou mal do que tinha a falar, inclusive do Belzebu. A Tasca não faz mossa em merda alguma, nenhum jogador de futebol vem aqui, ninguém da equipa técnica aqui vem. A Tasca serve para de uma forma melhor ou pior (depende dos dias, depende das personalidades, depende a avença 😉 ) aliviar o que temos cá dentro, seja o que nos chateia seja o que nos deixa felizes. Tens o mesmo de achar que está tudo bem, como eu de achar que está tudo mal… a grande diferença reside no facto de quem diz que está tudo mal, ou que as coisas não estão bem, apresentam argumentos nesse sentido e não ficam à espera, como na época transacta, de uns fogachos de qualidade para sustentar a sua tese nesse castelo de cartas que acabou por ruir.
Não te estou a pedir para te juntares à “turma do malhão”. Estou apenas a pedir-te para deixares de ser um conas e comeces a olhar para as coisas de uma maneira mais fria e cínica. Ninguém te vai acusar de seres mesmo Sportinguista por causa disso.
Oh J,
Mas o que queres afinal que se diga se é tudo tão mau? Caramba…
É que ninguém dá a cara para justificar nada, a maior parte das decisões são incompreensíveis… paga e não bufa, é isso?
Fdse, calado eras um poeta…
Admira-me é que com tanta sugestão de um blog que vai ao encontro dos desejos mais profundos da Joana como o “És a nossa fé” o que é que ela ainda faz aqui?
Por isso acredito na tese que é um bot pago para vir aqui constantemente evangelizar o resto do pessoal.
Só assim faz sentido.
Qualquer pessoa com o minimo de noção já te tinha posto no crl…
Eu por exemplo antes comentava lá e agora não ponho lá os pés faz muitos anos.
Sabes quem diz muito bem do clube e do amorim (defendendo o indefensável caso Gyokeres?): a foca do pedro guerra. Agora pensa.
Tendo a concordar com o que diz o Lyonne. Gyokeres chegou e estranhou não jogar onde lhe prometeram que ia jogar. Estranhou ter de ser extremo e suplente de paulinho. Questionou: fodeu-se.
Deixou de estar super bem preparado fisicamente e de espantar Amorim para passar a estar gordo e o
preparado. São coisas que o pedro guerra compreende e tu também.
Mas este cabrao do amorim mandou vir este gajo de 26M para quê caralho?
Daquilo que percebi da leitura do Record é que Gyo não fez qualquer trabalho nas férias, desde que deixou a Selecção Sueca a 20/6, e agora está a sentir maiores dificuldades em readquirir a melhor condição devido a sua natural complição física e ao calor (anormal para ele) da época.
Como se trata do Record o mais certo é que esta será a justificação preparada para qualquer dificuldade e falhas que venha a ter nos primeiros jogos que fizer com a listada verde e branca…
Jogamos sempre á noite, o Gyo não terá problemas de calor.
Quando pararmos de dar folgas ele deixa de ter vida para andar a experimentar petiscos com a família e amigos.
Disseram lhe que Portugal era chill.
Parabéns ao departamento de scouting por ter identificado um alvo que nos custou 26M no seu último ano de contrato, com 25 anos e umas idas a seleção. Que engorda á chegada. E que agora vai ser preparado pelo Amorim para poder jogar no sistema. Que seja extraordinário. É a única forma de fazer sentido.
Se é para economizar alguns tostões, então eu não me importaria de continuar com Quaresma, mas…….. a aquisição de primeiro e principal um médio defensivo de QUALIDADE, não um qualquer por ser barato, e secundáriamente de um Lateral direito , são inquestionávelmente urgentíssimos.
Repare-se, no que se refere ao médio defensivo, NÃO POR SER BARATO MAS DE QUALIDADE.
Principalmente sem este, o Sporting e seus responsáveis, tirem o cavalinho da chuva, que o campeonato nem para começar temos hipóteses, e com esse médio defensivo de qualidade, mesmo assim, vai ser difícil, quanto muito, para discutir o segundo lugar, porque o braga está-se a reforçar bem, e o porto, com aquele treinador, que mesmo que tenha uma equipa de menor qualidade, os obriga a comer a relva e as raízes, esse é o melhor jogador deles, a forma como disputam os jogos.
Por isso, sem médio defensivo, não teremos qualquer hipótese, com médio defensivo, poderemos lutar, mas depende também, da forma como queiram disputar os jogos, em lume brando ? não dará. E se RA é duro para algumas situações pontuais de jogadores, o deverá ser, no comportamento colectivo nos jogos.
Se RA, estiver a ler estas opiniões, tire completamente da cabeça G. Inácio da idéia como trinco, se quiser, mais uma vez ser teimoso e não quiser pensar que o ponha, mas depois não se queixe ou não arranje desculpas esfarrapadas. RA, outra coisa, essa de o trinco recuar quando a equipa não tiver a bola para central, também não tem cabimento, o médio defensivo DEVERÁ, permanecer junto aos médios e um pouco mais na parte central do meio campo recuado, mas nunca vir para central na defesa, deverá ser o “varredor”, “recuperador” da linha média, para isso, tem que lá estar, NÃO fugir para a defesa.
A humildade em reconhecer isto, mostrará vontade em ser melhor.
É consigo.
Desculpem-me, tive que vir aqui, porque me mandaram para ” aguarda moderação”.
Tudo aqui e também digo que a esse 6 de qualidade tem de vir um 8 de qualidade pois Morita e Bragança teem qualidade mas não servem num sistema de 2 médios. Aceito-os para pontualmente serem úteis para gerir cansaço, lesoes, cartoes, competicoes secundarias etc mas não como titulares, como referências únicas. Muito curto, mesmo se vier o 6 e lateral dto…
A desvirtualização das características de GYOKERES.
Está no laboratório, a serem-lhe retiradas faculdades naturais de PdL, para se enquadrar na forma de jogar que RA quer.
Por exemplo :
A aprender a segurar a bola, a aprender com a bola dominada a procurar vir mais atrás para entregar a um colega, aprender a ter a posse e esperar que alguém apareça para entregar bola jogável, a esperar por um colega para criar superioridade numérica ou a fazer toca e desmarca.
Enfim, situações, que não pode jogar sózinho, nem romper sózinho, nem ter a iniciativa pessoal de tentativa de finalizar sózinho.
Resumindo:
Não o iremos ver, como ele era de verdade, iremos vê-lo já com algumas modificações das suas características pessoais. Depois, não poderemos dizer tão mal do Paulinho, porque Gyokeres, rotulado como vinha, terá quase, a mesma preocupação associativista.
Em vez, de a equipa o servir com a sua forma de jogar de origem, porque foi contratado para finalizar, vai antes, servir a equipa, para que conservemos a bola.
Desejava tanto de me enganar.
Gostava mesmo.
Não é PdL, mas foi contratado para como tal.
E podem-lhe sempre proibir ou inibi-lo, de aplicar a pujança física que dizem que tem, e dizer-lhe que tem que contemporizar mais o jogo que faz.
Sabemos todos como essas coisas se fazem, nos treinos.
E dizer-lhe, ó Gyokeres, joga mais com os teus colegas, não arrisques tanto a equipa a perder a bola, etc, etc.
Agora se ele não é PdL, fico sem conseguir dizer algo mais, sempre foram , dizem, quase 26 milhões.
Perante isto.
Mas concordo, que primeiro temos que ver o rapaz.
Estamos todos a falar de cor, inclusivé eu, estou também , possivelmente, a falar de cor.
Que raio nos irá aparecer ?
Acho que com estas não aparições em jogos de porta aberta, ainda se criam mais expectativas, vão subindo, julgo eu.
Outro problema, e este mais grave.
Ninguém do Sporting, fala com ninguém da massa adepta, pode-se não querer falar de coisas, que podem estar a ser trabalhadas, acho bem, que coisas técnicas e táticas da equipa fiquem internamente, mas falar com os adeptos, dizer-lhes coisas com que fiquem a pensar, afinal, não somos uns que para aqui andamos, dar alguma satisfação, mesmo que por vezes quase vazias, ou sabermos, por exemplo, se tencionam, contratar mais alguém, coisa simples julgo eu.
Não, existe um silêncio aterrador, mesmo com coisas simples, não há desmentidos, nem confirmações de nada de nada.
Todos divagamos, e estas divagações são contraprucedentes.
Não há, a preocupação que existe uma massa adepta.
Parece que o clube está parado, é a sensação que dá.
E isto preocupa os adeptos.
É um avançado móvel que gosta de partir de trás, e que é forte nas transições.
Não é um “rato” de área, não é bom no jogo aéreo.
Amorim vai provavelmente fazer o mesmo que Conceição faz com Taremi ao descaí-lo para uma das alas, para com a movimentação da equipa isolá-lo com desmarcações rápidas como fizemos quando jogamos com o Arsenal.
Os Nazis 1906 de Almada ou seja a Malta do Malhão hoje está de folga….ontem foi só malhar a seu belo prazer e à vontade . Ontem o recreio foi todo dos meninos…
Já se percebeu pelos supostos alvos, que o RA deseja alguém mais físico na ala direita e polivalente.
O italiano joga central e médio direito, com 1,88, parecido ao espanhol.
Isto vai na ideia de que este ano vamos ver ter várias alterações no sistema táctica, um pouco do que se viu contra o Genk.
Vamos ver se confirma nos próximos jogos.
O conhecido Rafa Benitez, deu uma entrevista, na qual disse, ” ….o benfica tem duas equipas que podem entrar na champions…” .
Comentários para quê ?
Já se sabia á muito tempo.
E á boca fechada, cometam prós lados da luz, é pra ganhar tudo, inclusivé a champions.
E digo eu, se Rafa Benitez diz que o benfica tem duas equipas que podem entrar na champions, é motivo para se dizer, não há que inventar desculpas pro insucesso, nem mesmo prá champions, nem o excesso de competições, são duas.
Cá vai mais um comentário, que aguardava moderação, teve que ser aqui, se não, não entrava.
Boa tarde, bem-vindos a uma época preparada desde Janeiro:
Só boas notícias:
– Em plena pré-época, ainda à procura de substituto para Porro, q saiu do clube em Janeiro(!)
– O jogador (e avançado…) mais caro de sempre do clube está com as pernas… “pesadas”.
– Não há data para regresso do defesa central mais caro de sempre do clube.
Preparem-se: mesmo num clube anestesiado, a época vai de facas longas. Palpita-me que teremos eleições em 2024, perante a insustentabilidade do descalabro. Posso estar enganado. Mas assusta-me mais um descalabro assimilado, sem consequências, do que um descalabro seguido de instabilidade. Por vezes, é do caos que sai a luz. O pior é um sistema que apenas prolonga o seu próprio estertor, numa inércia apática.
Com o que se preve para esta epoca.. Vamos la ver se nao e ja este ano as eleicoes.
O pior e que nao ha ninguem a fazer oposicao, o Benedito anda escondido.
Todos vemos o rumo do Sporting, mas ninguem fala tudo nos buracos, como ratos que sao.
O Sporting está TODO anestesiado, a começar pela Direcção.
O Sporting está tranquilamente hibernado!
É no FM, é no FF, é nas modalidades, são os sócios, é a Direcção, são os treinadores… Acho até que a CS está anestesiada em relação ao Sporting – sai uma noticiazinha sem interesse nenhum de vez enquando!
Não me lembro de ver o Clube assim, em mais de 50 anos que tenho consciência do que é o Sporting!
“O SC Braga anunciou, este domingo, a contratação de Melisa Hasanbegovic.
A defesa-central bósnia, de 28 anos, chega às guerreiras do Minho proveniente do Sporting, clube que representou nas últimas duas épocas. De leão ao peito, a jogadora participou em 30 jogos, onde fez um golo e uma assistência.
Melisa Hasanbegovic é a 11.ª contratação do SC Braga para a nova temporada.”
Super mal aproveitada no Sporting pela Mariana Cabral!
a) Adan deu casas valentes: continua, pelos bons serviços prestados. Se falhar, temos substituto à altura?
b) a saída conjunta de Palhinha e Matheus Nunes matou o dinâmica da equipa. Ugarte e Morita, bons jogadores, não conseguiram compensar – é evidente. O que se faz? Vende-se Ugarte. Portanto, para o lugar de Palhinha, Nunes e Ugarte, temos quem? Morita e Bragança (e Pote, noutra ideia peregrina)? Muito bem.
c) não há golos. Há Paulinho e um sistema de jogo que só funciona com preticantes exímios, em pico de forma, e treinados no limte. Sai Sarabia, entra Trincão (quem?). Pote faz uma época normal. Edwards é inconstante. E pensa-se em recuar Pote. Compra-se um avançado que ninguém sabe se é ou não ponta-de-lança. E espera-se que os golos apareçam.
d) Porro era responsável por parte importante da dinâmica ofensiva. Tal como Nuno Mendes, do outro lado. Onde é que estão os substitutos, meio ano e dois anos depois, respectivamente? Esgaio e Bellerin, Matheus Reis e Nuno Santos?
e) Coates vai acusando o peso da idade. Saint Juste é de cristal. Diomande, Neto, Inácio (se ficar e se não passar para a posiçao 6), Quaresma e Reis servirão? Hmmmm…
f) Esgaio, Neto, Paulinho, Trincão – a sério que continuam?
Em suma: alguém sabe o que é que (se) anda a fazer?
Que plantel, senhores. Que equipa, senhores. Que resultados ai vêm, senhores.
Caro Miguel, eu sei bem, basta ler o que vou escrevendo. Aqui, eu que nem percebo grande coisa de “futebol a sério”, tento apenas mostrar o número de decisões que me parecem absurdas a um simples adepto.
Se a realidade se mostrar a inversa, pois faço “mea culpa” e curvo-me perante o génio. Mas, se tivesse que apostar, diria mais facilmente que sou eu que vou acertar, novamente, e que, novamente, não haverá qualquer “mea culpa”. O clube que se lixe, paciência, que a vida continuará e foi apenas azer. É esta a mentalidade reinante, infelizmente.
A) se falhar siga.
B) então agora vamos vender o Bragança. E o Morita a seguir. E depois o Essugo. Não estragar.
C) não é. Vão aparecer. Gyo e Paulinho, vais ter uma surpresa.
D) Vinagre, Esteves.
E) tens um velho, outro de cristal e outro que vais fazer de trinco?
F) o neto não jogava no Braga, é só isso que e de estranhar. São 4 tugas com razoável valia. Não e fácil de encontrar tugas formados que consigas pagar aos 28, 30 anos com a qualidade que entendes razoável.
A nossa força, a comprovar se, vira exactamente do facto de que o Esgaio, o Neto, o Trincao, o Pote e o Paulinho se entenderem anormalmente bem. Com expressão na rapidez com que recuperamos de derrotas cada vez mais ocasionais.
Temos de fazer mais 20 pontos. É bom que se entendam.
Mas porquê que a malta do Malhão não vai até ao Alvalade XXI amanhã 2 feira fazer uma manifestação à lá “Espadinha”…estava a brincar, agora falando a sério…
Julgam que é só manifestando o vosso descontentamento aqui e noutros blogs, e em conversas privadas que vão mudar a situação ?!
Apresentem quando for a altura própria alternativas, candidatos e respectivas candidaturas.
Básicamente passem das palavras para os actos, ou seja para os “finalmentes”..
E só desta forma é que poderemos todos juntos mudar a situação…
Posto isto, podem começar a insultar-me, podem começar a chamar-me de clone, rabolho, croquete, nazi ou anti-nazi…que estou a maribar-me…porque tenho a convicção que sem acção nada irá mudar, e iremos ter mais uma temporada de choradeira…
Sabendo que este problema persiste há vários meses, é assim tão difícil ver se o nick está certo antes de publicar? Ou, caso não se veja a tempo, qual a dificuldade em pedir desculpa e assumir o “erro”? Ou será que não é um erro?
No modelo do Amorim, teríamos 2 homens por posição, com um mais velho, identificado, portugues se possível acompanhado de outro muito jovem, com grande margem.
Assumindo o Esteves de fora, faltam nos os laterais promissores. Temos os veteranos. No miolo so temos profundidade na 8 com Morita e Bragança, cabe mais um nível ainda mais jovem aqui. Na 6 só temos o promissor não temos o esteio. Não temos o velho tuga, um Miguel Veloso, um Moutinho. Na frente não temos budget mas entrava no modelo Nani ou outros como ele. A ganância de tentar fazer crescer 2 ao mesmo tempo da que so cresce um e menos. Volta Nani.
Pote sobe, e para mim Morita também.
*** Seriam boas entradas. Só o trinco mais velho é que devia estar ambientado a PT ou até ao Sporting.
Não estou a ver muitos tugas trincos formados com qualidade para virem para ficar connosco. Talvez esteja a ser injusto. Queremos o nosso Tarantini. Espero que o William seja demasiado caro, mas era grande “move” do Varandas. Ficava tudo louco.
Fui agora vasculhar as notícias.
E reparei, que no dia 30 de Junho, foi noticiado, que St. Just, embora estando nas Caraíbas, tinha lá iniciado um plano de preparo físico, estando previsto na sua chegada a Portugal, a execução de outro plano a cargo de um especialista chamado João Pedro Araujo, que lhe aplicaria um preparo diferenciado, e atenção, preparo esse que entraria pela a época a dentro e seria destinado, a precaver uma época sem sobressaltos de maior.
Trabalho este acordado com RA.
Isto notícia de A Bola em 30 de Junho, portanto, julgo eu, antes desta possível lesão, e pergunto eu agora, e estará mesmo lesionado ? ou será este trabalho anunciado antes ?
Vale o que vale, mas posso transcrever a notícia :
Juste vai ter pré-época diferenciada
SPORTING 30.06.2023 21:15
Por
Eduardo Marques
St. Juste foi dos jogadores do plantel sportinguista que antecipou o regresso aos trabalhos na pré-temporada para cumprir treino individualizado de reforço da condição física e muscular, um trabalho multidisciplinar de prevenção de lesões.
Segundo apurou a A BOLA esse trabalho do defesa-central neerlandês vai continuar durante toda a pré-temporada, com os responsáveis clínicos a apostar na criação de uma base de trabalho físico que permita o veloz jogador ter uma temporada sem sobressaltos no que diz respeito a problemas físicos.
Naturalmente que esse trabalho irá prolongar-se já no período competitivo, porque essa base, depois de dois anos em que teve de ultrapassar várias lesões, demora o seu tempo a ser construída. Mas o objetivo é que o jogador possa demonstrar na temporada de 2023/2024 toda a qualidade que se viu a espaços na época passada.
Por isso, Jeremiah St. Juste vai ter uma pré-temporada diferente dos restantes jogadores do plantel sportinguista, cumprindo um programa de treino que passará pelo relvado, mas também pela Unidade de Performance, privilegiando o equilíbrio entre a intensidade dos treinos e a recuperação física e descanso. Um caso especial, um tratamento especial acordado entre o treinador Rúben Amorim e o responsável clínico João Pedro Araújo.
O plano que falavam era de reforço muscular, para precaver as lesões musculares que teve em 22/23.
A lesão falam que foi no joelho (ligamentos).
Por isso é que acho que não tem a ver. Mas é só um “acho”, ok?
Mas como é que um gajo se lesiona nos ligamentos se não esteve sequer a treinar? Ele quando chega a Alcochete já ia a coxear, foi visível para todos que viram as imagens.
Eu já tive lesões nos ligamentos (joelho e tornozelo) e olha que é difícil um gajo ter uma lesão dessas de férias… Tem mesmo de haver um esforço considerável ou uma torção mais forte.
Esta merda da lesão do Juste é toda ela muito estranha…
Vamos aguardar por isso com paciência.
Que remédio.
E tentar esquecê-lo , se calhar só lá para Setembro, sei lá digo eu.
Vamos ver como tudo resulta, ou não.
Se resultar, merece a pena, porque o gajo é bom, poderá, como os outros, ter alguma lesão, a frequência, é que não pode ser a de ultimamente.
Sem lesões, mostrou-me que é o melhor central a atuar em Portugal, mesmo existindo cá campeões do mundo.
Olhem, vamos ter esperança.
Até lá, G. Inácio, Coates e M. Reis, mais uma prova, em como é um desperdício a utilização de G. Inácio a 6.
Estou com uma fezada muito muito grande esta época em Daniel Bragança.
Não sei porquê, há qualquer coisa que me diz, que o miúdo vai dar espectáculo nesta época.
Os meus olhos estão virados pra ele, não para Gyokeres.
Quando muitos estão direcionados para Gyokeres, eu não, estou focado em Daniel Bragança.
Gostei muito do jogo que fez contra o Genk, e a parte psicológica, depois da lesão, está muito lá em cima.
E tem as baterias carregadinhas.
Força miúdo.
Tem uma clausula baixa, só de 60 milhões, JM, chama-lhe um figo.
Sei que renovou em Maio e ficou nos 60 milhões, mas para mim, deviam de ser 100 milhões, não é exagero, não senhor, que pézinhos, inteligência e visão de jogo.
Martinez vai chamá-lo, quase de certeza.
Olha Opinião, eu não consigo ter essa esperança toda do Bragança … Mas não é por nada em especial …
É só porque, e isto é o saber de experiência feito, como ex atleta federado, campeão regional e nacional de uma modalidade muito mais exigente fisicamente falando do que o futebol … Quando tens uma lesão tão grave como a que o Bragança teve, quando regressas à competição, é mais do que normal, voltares a ter lesões, sobretudo do foro muscular, derivado do tempo de inactividade … E isto nos 3 meses subsequentes a reiniciar a actividade competitiva …
Ora, sustentar uma época no Bragança é o mesmo que … jogar na roleta russa … É isto a que o SCP está resumido?!?
A inteligência na Peninsula Ibérica devia ser estudada… 🙂
46% dos portugueses acham que com uma inflação de 2%, com 1000€ num ano e 1000€ no ano seguinte, compram a mesma coisa!
58% não sabe analisar juros e 42% não sabe analisar o risco (bancário ou num negócio).
Em Espanha, depois de 4 anos maus de Governo PSOE, conseguem dar mais deputados ao partido do que nas eleições anteriores, apesar de ser o PP o partido mais votado ou seja, depois de um mandato que não foi bom para Espanha, houve mais espanhóis a votar PSOE que nas eleições anteriores, tal como aconteceu em Portugal.
Em Portugal, apesar do caos que o país atravessa, a sondagem (vale o que vale) desta semana coloca o PS como o partido mais votado novamente!
Digam o que disserem – e eu sei que vão dizer e vão mandar as bocas dos costume, mas cago nisso – os indicadores são claros: Portugal está cada vez pior nos índices entre os países da UE, e com a Espanha acontece o mesmo, não sendo tão evidente como o é em Portugal!
E o povinho mantém o voto nos mesmos de sempre, pelo que assim é impossível mudar seja o que for!
Eu não sou capaz de afirmar se o.Miguel está certo ou errado, mas posso perguntar a razão para os portugueses continuarem a ser dos povos mais pobres e com piores salários na Europa, e porquê quem esteve a governar Portugal nestas quase 5 décadas de democracia, com fundos de milhares de milhões de euros de ajuda externa, não conseguiu tirar o país deste estado de miséria.
Onde os professores têm de saltar de uma ponta a outra do país durante 3 anos ininterruptos, com um salário que mal dá para arrendar um quarto e comer.
Onde o serviço nacional de saúde não dá resposta atempada e decente aos doentes.
Onde os profissionais mais qualificados preferem imigrar.
Pergunto que diferença faz se o governo é de esquerda ou direita se os cidadãos trabalham toda uma vida para chegar à reforma e necessitar de subsídios e carolice para sobreviver?
Vale a pena bater no peito por uma ideologia que os próprios políticos ignoram para engordar as suas contas à custa de negociatas e corrupção?
Isso tem servido na perfeição aos manipuladores que têm (des)governado Poortugal desde o 25 de Abril de 1974 …
Com mais ou menos ‘condimentos’, uma determinada casta de “iluminados” tem manipulado uma população de analfabruto(a)s até chegarmos a 2023 como um dos povos mais pobres de uma União Europeia que continua a alimentar os mais ricos e a subjugar os mais pobres de forma escandalosa …
A Europa só se daria ao respeito mundial se se federalizasse … Assim como está é só uma manta de retalhos … Uma mentira encapotada que umas centenas de milhões vão alimentando …
Bastava as pessoas deixarem de trabalhar durante um mês em toda a União Europeia e, quase de certeza que, com os alarmes a soar, apareceria uma benesse qualquer como um salário minimo Europeu aí na casa dos 1500 € …
Mas iss sou eu a brincar com esta merda toda … As pessoas nem sabem o poder que têm … Por isso o poder dominante mantém esta anestesia colectiva …
Não é com aquelas manifestações estúpidas de destruir a propriedade privada, lojas etc, etc, que se agitam as águas … Só com medidas colectivas, bem pensadas e atempadamente planeadas se consegue derrubar esta “ordem mundial” que nos desgoverna e que continua a enriquecer ‘meia dúzia’ de artistas à conta de centenas de milhões de papalvos que não conseguem enxergar um palmo além das testas …
O entanto, isso não é motivo para ir a correr votar num partido de índole fascista só porque o mesmo se aproveita do descontentamento das pessoas e debita a verborreia da banha da cobra de que com eles Portugal arrancará rumo ao progresso, haverá muito mel e azeite, será tudo rico e outras baboseiras que a malta gosta de ouvir.
Eu não troco a redução do IVA por um governo de índole autoritária, que abomina o Estado Social, que segrega a população em “gente de bem” e “gentalha” (faz-me lembrar alguma coisa no nosso clube).
Gente séria, na sua esmagadora maioria, não se mete na política.
Os político não passam de marionetas nas mãos dos interesses instalados.
E nem queiras saber quem está por detrás do Chega e o patrocina.
Conheço pessoas do Chega por quem eu tenho admiração, mas isso não me impede de ver qual a matriz ideológica que esse partido quer impor em Portugal.
Por mim, não obrigado. Prefiro os xuxas ou uns súcia-is democratas da ala do Rui Rio (não da ala do Passos Coelho, obviamente – de quem Ventrulha é delfim).
Compreendo o que o Miguel e tu dizem (provavelmente, vocês votam IL, por isso, não vou aqui debitar, para já, do que eu acho dessa comandita), mas não vejo alternativa credível para substituir os xuxas.
Disclaimer: esta é a minha opinião, vale o que vale.
Ó Jaime, achas que quem está a morrer a fome ou em macas de hospital a espera de um médico está preocupado com segregações ou que o país cresça mais porque está no fundo do poço enquanto gajos como Carlos Cesar vivem como sultões empregando toda a família em cargos públicos.
Cada um vota segundo a sua consciência, mas perante tanta merda, corrupção, compadrio, e gente que está à décadas a xuxar (para usar o termo que usaste) aquilo que é o ganho do nosso suor e a deixar-nos migalhas, como é que podemos achar que estes são melhores que aqueles se o resultado destes anos todos desta política nem tornaram o país mais próspero, nem a vida das pessoas melhor.
E posso dizer que na minha localidade sempre votei PS porque acredito nas pessoas que cá estão e não nos falta nada, com exceção da saúde onde continuam a existir agregados sem médicos de família por causa do poder central.
Mas o resto do País não desenvolve e os responsáveis são os mesmos a 40 anos, uns com o cabelo todo branco, outros carecas, mas os mesmos. Faz alguma diferença a côr políticados dos mamões?
O problema é: alternativas credíveis? Quem é que vai para lá para desenvolver o país e acabar com as mamatas (ou, pelo menos, com as maiores?). Eu até gosto do Paulo de Morais (que veio do PSD e é de direita – Nós, Cidadãos!) e do seu discurso anti-corrupção.
O mesmo admite que a corrupção não se consegue erradicar, mas consegue-se combater e diminuir.
Pergunta: quem vota no Nós, Cidadãos! ?
Pois aí é que está… Não tem força. E é uma pessoa bem mais ponderada e honesta (pelo que sei) do que o Ventrulha trafulha.
Só que não tem a máquina de poder por detrás que o Ventrulha tem, daí ser um partido residual.
Discordo de da tua base por uma simples razão: esse medo do fascismo não tem razão de ser. Não acredito minimamente que o fascismo – como tu conheces e tens medo – volte alguma vez à Europa no próximo século – depois, não sei, que muita coisa pode acontecer nesse tempo mas eu não estarei cá para ver.
Agora, pode perfeitamente haver algo similar ao fascismo que tens medo, exactamente vindo de movimentos de esquerda – que defendem, por exemplo, o fim das heranças e a tomada dos bens pelo Estado.
Essa treta do Governo abominar o estado social é outra falácia. A Hungria e a Polónia, que têm os Governos mais claramente de direita, não abominam o estado social. Abominam é quem não quer trabalhar e só quer mamar do Estado.
Na Hungria o apoio às famílias suplanta quase todos os países da UE. Quanto mais filhos têm, mais as famílias são ajudadas e mais apoios do Estado recebem. Foram em 2023 um dos países com maior natalidade na Europa, contrariando a tendência em (quase) todo o lado.
E a Polónia segue o mesmo caminho.
No outro dia ouvi uma entrevista do 1ª Ministro húngaro – que tem a mesma visão do polaco, diga-se – e ele dizia que no país dele em 1º lugar estão os naturais de lá e só aceita quem vem de fora se depois lhes puder dar exactamente o mesmo que dá aos naturais, porque toda a gente tem de ter os mesmos direitos e os mesmos deveres, contribuindo igualmente para poderem receber igualmente. Combatem a imigração ilegal, não permitem ilegais no país, e toda a gente contribui. Quem chega, adapta-se às regras do país. Imigrantes que façam merda são expulsos, enquanto os naturais que façam merda são presos.
A Hungria e a Polónia foram dos países que mais cresceram na UE em 2022.
Não vejo ninguém na Europa a ser contra o estado social. Vejo é países onde o critério é apertado, e ajudam quem precisa e no que entendem que devem ajudar – como é o caso da natalidade – e outros onde é tudo uma bandalheira.
A Suécia, que tinha o estado social que era visto como um exemplo para o mundo no inicio do século, à conta da imigração deu cabo dele e hoje tens a população revoltada com a situação e a culpar os imigrantes, quando a culpa foi dos políticos!
Era um dos países mais seguros do mundo – apesar de ter uma das taxas de suicídio mais altas do ocidente – e hoje é dos países com mais homicídios e o com mais violações na UE, mantendo uma taxa elevada de suicídios.
Estamos muito, mas muito mesmo, longe do perigo do fascismo – como se conheceu. Mas estamos muito mais perto de algo similar que terá outro nome qualquer, mas vindo de outro lado! Basta estar atento ao que se passa no mundo.
A degradação da Europa e dos Estados Unidos nestes últimos 30 ou 40 anos não aconteceu por acaso!
Quando eu falo em “fascismo” não falo do italiano, muito menos do “Estado Novo” português, mas de tudo o que possa ser mais autocrata, mais restritivo de direito, liberdades e garantias.
E olha que o Chega tem “ideias” do tempo do nosso Estado Novo (o Ventrulha até foi enviado por Nossa Senhora, vê lá tu bem!!).
“Hoje é um dia muito especial para mim. A 13 de Maio de 1917 Portugal mudou para sempre. Não escolhemos mudar, fomos escolhidos! Também eu senti esta mudança profunda num 13 de Maio da minha vida. Hoje sinto, sei, que de alguma forma a minha missão política está profundamente ligada a Fátima. É este, talvez, o meu grande Segredo.”
– Ventrulha, o Trafulha da Banha da Cobra
O Estado Social criado na Europa pelos sociais-democratas para se sobrepor às ideias e filosofias que vinham de leste não existe mais.
O que existe é um manancial de bipartidarismos que querem “mudar” sempre tudo para que tudo fique na mesma.
Não comparo países. A mentalidade portuguesa não é igual à mentalidade húngara, polaca, alemã, escandinava, etc.
O Estado Social Sueco entrou em declínio (para não dizer “deu o estouro”) bem antes das correntes migratórias.
Falas da criminalidade actual na Suécia mas esqueces-te que foi em 1986 que assassinaram o então PM socialista Olof Palme.
Falaste na Hungria e na Polónia… Vamos aos dados estaísticom comparados com Portugal:
“Pergunto que diferença faz se o governo é de esquerda ou direita se os cidadãos trabalham toda uma vida para chegar à reforma e necessitar de subsídios e carolice para sobreviver?”
Exactamente.
O problema é uma percentagem considerável da população ser fundamentalista de uma determinada ideologia – uns de direita e outros de esquerda – quando o problema é outro: meter o país a funcionar e dar melhores condições de vida à população!
É estranhar a situação, que não é de agora.
Mas tu achas normal, e eu aceito isso… Espero que aceites também que eu não ache normal!
Até podia aqui desenvolver o tema, e explicar-te, passo a passo, porque estranho a situação, mas nem vale a pena!
Também acho estranho que alguém do Sporting, do Benfic@ ou do Porto, não ligue aos outros 2 rivais, uma vez que em Portugal 95% dos títulos disputam-se entre estes 3 clubes, principalmente nas 7/8/9 principais modalidades.
23 Julho, 2023 at 9:25
Portanto demos 24M +2 comissões pelo sueco que veio gordo e que portanto é mau profissional e merece o mesmo destino do Esteves é isso?
Ou porque custou tanto e o Esteve tão pouco merece que o Amorim tenha que trabalhar o rapaz e merecer tratamento especial?
Já agora…estamos já na fase de procurar LD por empréstimo?
Ganha peso a tese de que nunca tivemos dinheiro para o Carmona e que os testes médicos foram uma real treta, até porque o clube ainda não reagiu aos gajos de sevilha e do jogador que chamaram de mentirosos ao varandas e companhia….
23 Julho, 2023 at 9:42
Gyokeres chega com peso a mais: Amorim trabalha-o para melhorar a condição física.
Esteves chega com peso a mais: mau profissional, tem de ser despachado.
Claro que não há dois pesos e duas medidas no balneário, todos são tratados de igual forma…
Cheira-me que estas merdas do “peso a mais” do sueco e da dificuldade em adaptação ao calor já são desculpas que começam a arranjar para dar a titularidade a quem nos sabemos…
23 Julho, 2023 at 9:57
Cheira tudo muito mal…
23 Julho, 2023 at 9:53
A rábula do Sevilha provou como o Varandas tem imprensa alinhada, imagino que com dinheiro do clube. Esta história com o BdC merecia comentário do Professor na TVI. Chama lhe democracia.
23 Julho, 2023 at 10:32
Ora bem…
O BdC é que foi burro ao não ter percebido o que é o Sporting e o pais onde este está inserido que é Portugal, onde mais vale andar bem vestido e ser medíocre que andar de fato macaco e apresentar trabalho, mesmo que o gajo que anda de fato macaco tenha mais património e riqueza que o medíocre bem vestido que ainda vive à conta dos pais…
23 Julho, 2023 at 10:36
Que rábula do Sevilha é essa?
23 Julho, 2023 at 10:47
A não contratação de Carmona com uma justificação estapafúrdia e depois o gozo do Sevilla a que o pateta do capitão bananas nem piou.
23 Julho, 2023 at 13:55
Sporting diz que jogador não passou nos testes físicos.
Sevilha diz que não foi por isso que o jogador não foi para o Sporting mas sim porque não houve acordo.
O que é certo é que o jogador está neste momento a treinar no Getafe, por isso os tais “problemas físicos” não eram assim tão graves. Ou isso ou a equipa medica do Getafe é uma merda
23 Julho, 2023 at 19:48
Ah, ok!
O Sporting ligou para vocês a justificar a não contratação do Carmona…
Não sabia.
Meus caros, o Sporting fez exactamente o que fez no caso do Boateng. O jogador veio, fez testes médicos e foi embora indo jogar para outro lado.
Na altura o presidente era o Bruno de Carvalho e o Director clínico era o Varandas, e não vos vi aqui a falar em rábula e a arrasar a Direcção.
Enfim, vocês é que sabem… A mim parece uma óbvia dualidade de critérios!
23 Julho, 2023 at 20:40
Vocês também.
Não vêem que só o cagalhão amarelo é que tem legitimidade para dizer este tipo de coisas.
Já deviam saber…
Ter vindo alguém na altura para o lugar do boateng e até ver é esgaio e mais nenhum não tem nada a ver com o assunto.
E mais….ainda estamos à espera que venha alguém da direção defender-se das acusações de mentirosos que a malta de sevilha fez e como quem cala consente….mas isso ao cagalhão amarelo também é normal…
Se fosses mas era comentar o FF que ninguém liga se debitas tretas ou não…
23 Julho, 2023 at 22:51
Critica legitima?!?
24 Julho, 2023 at 2:50
O gajo do Sevilha disse que ele ia ser integrado no plantel… foi?
23 Julho, 2023 at 22:54
Epa, se bem me recordo, ainda aqui há uns dias atrás aquando de um debate aqui na tasca … Vieste com a conversa se isso era alguma coisa de há 100 anos atrás …
E agora estás a ir buscar uma cena de há 5 anos atrás para tentar desmistificar a vergonha que estes palhaços fizeram o SCP, mais uma vez, passar …
Tens uma coerência muito coerente … És tu e a Lili Caneças …
24 Julho, 2023 at 5:15
Tu as vezes gostas de te armar em parvo…
Isto é o que veio na comunicação social:
Que o Sporting não queria o jogador porque estava a recuperar de uma lesão desde Fevereiro e não estava apto para treinar já com a equipa.
Afinal vai-se a ver e está já a treinar com o Getafe.
Agora daqui tiras as conclusões que bem entenderes.
Mas continua a defender esta equipa médica que já se viu que boa, pelo exemplo do St. Juste…
23 Julho, 2023 at 10:24
Vou tentar explicar a diferença de uma maneira simples e com algum contexto para ver se há diferenças ou não e se essas diferenças justificam a diferença de tratamento. O Gyokeres chega a fins de Julho com peso a mais. Vem de férias esteve Junho e Julho sem qualquer tipo de pressão ou treino diário. O Esteves chega em Janeiro com peso a mais. Esteve Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro, a trabalhar diariamente para estar em forma, ou pelo menos ia aos treinos, e chega com peso a mais. O Coates por exemplo vem quase todos os anos de férias com peso a mais. Alguém questionou o seu profissionalismo? Não porque nos meses de trabalho, entre Agosto e Maio fica em forma.
Isto é mais que elementar, mas pronto, se acham que o Esteves é o pináculo da injustiça do Amorim, há por aí malta que merece bem mais essa proteção do que o Esteves.
23 Julho, 2023 at 10:31
E o esteves não esteve bem na selecção?
Não estaria pronto na pré época.
Assim como eu acho uma treta esta merda do peso a mais do Gyokeres que também andava a trabalhar que nem um danado e entretanto é que engordou, também acho uma treta colocarem o profissionalismo do puto Esteves em causa por uma merda que se ultrapassa em dias.
Mais quando o sueco estava motivado em Inglaterra e o Esteves a ser colocado de parte.
E não é preciso explicar o que mentalmente faz a um atleta apenas treinar e não competir ou sentir-se útil.
23 Julho, 2023 at 12:04
Se treinas em alta competição todas as semanas só ganhas peso se foges aos aconselhamentos dos profissionais de nutrição. Se o Esteves fugiu é uma atitude que não é profissional. E já te expliquei, ele não foi profissional, mas isso não faz dele um mau profissional, o que faz dele um mau profissional é se não emenda o comportamento.
O Fatawu sempre esteve motivado, e o Fatawu foi bem mais prejudicado, e bem pior gerido do que o Esteves. Um tem a reação desejada o outro não. Outro bom exemplo é o do Mamede, que teve lesão grave, regressou, sempre deu tudo, ajudou a B a manter-se, com 3 golos em 5 jogos, e hoje treina com a A. Há quem reaja a adversidades da forma desejada, o Esteves ainda não aprendeu isso, a culpa não é dos outros, é dele.
23 Julho, 2023 at 12:35
Tudo bem…
Mas como explicas então o Gyokeres que veio em super forma e agora está com mais peso?
Não seguiu os conselhos da equipa de nutrição?
Mas repara, para mim a questão do peso é uma treta.
Resolve-se em dias sem necessidade de afastar ninguém da equipa.
Se é por outras questões de treino, temos outros que em cenário de jogo demonstra igual falta de dedicação para não dizer outra coisa.
No fundo a questão é que somos muito rápidos a penalizar uns e demasiado tolerantes com outros.
23 Julho, 2023 at 14:00
“No fundo a questão é que somos muito rápidos a penalizar uns e demasiado tolerantes com outros.”
O problema é exatamente este.
Uns levam logo com o carimbo de maus profissionais.
Quando os piores profissionais no meio desta história toda do Esteves até foram os da estrutura do Sporting que deram instruções ao Estoril para o puto não ser convocado para mais jogos senão não o podiam ir resgatar em Janeiro… Isto deve fazer maravilhas na cabeça do puto…
23 Julho, 2023 at 14:38
O pior para mim nem foi isso.
Foi envolver na transferência do Arthur outro puto com valor para a mesma posição.
Estavam à espera de quê?
Que o Esteves tivesse prioridade em relação a outro jogador que o Estoril tinha mais interesse em rentabilizar?
Se isto é saber gerir bem os empréstimos….
Mas o Esteves é que é mau profissional…
23 Julho, 2023 at 14:32
Eu não sei o que se passa com o Gyokeres, porque os mesmos gajos que disseram que veio em super forma, passado uma semana dizem que está com peso a mais, o que até pode ser a mesma coisa, +musculo pode nem sempre ser o mais desejável e pode ser o adverso daquilo que os nutricionistas querem neste caso.
A questão de peso é uma treta agora, porque se passaram quase 2 meses sem dieta. Sabes que assim que regressam ao clube os jogadores entram numa dieta rigorosa aliada a um regime de treinos diários. Para chegares a meio do ano com peso a mais, ou tens um problema de saúde, ou então deixaste de seguir a dieta rigorosa e o regime de treinos. São alturas completamente diferentes, isto não é dificil de perceber.
Depois tu tens de perceber que o Esteves não foi afastado de nada. O Esteves não fazia parte do plantel principal, por isso foi emprestado, e simplesmente não voltou a fazer parte do plantel principal. Ele nem no Estoril conseguiu agarrar o lugar, com que direito ia ele voltar e vir para a A. Mais depressa fazia sentido subir o Travassos que estava bem na B do que dar um prémio ao Esteves por um empréstimo falhado.
23 Julho, 2023 at 14:43
“Para chegares a meio do ano com peso a mais, ou tens um problema de saúde, ou então deixaste de seguir a dieta rigorosa e o regime de treinos.”
Pode ainda ganhar massa muscular.
A minha questão não é o peso do Gyokeres já disse.
Isso são tudo tretas.
Interessa-me mais o desempenho dele em campo e as suas qualidades.
A minha questão é porque se descarta assim um puto como o Esteves e se mantém um nódoa como o Esgaio?
Fruto de um empréstimo falhado e muito mal gerido por parte do Sporting como expliquei mais em cima?
Acham que assim gerem bem os activos que temos no plantel?
23 Julho, 2023 at 15:15
Porque é que a gestão do Esteves no Sporting é má? Porque ele não foi para o banco da equipa A ver o Esgaio e o Bellerin a jogar? Não foi melhor para o Esteves ir para a B jogar, visto que tinha jogado pouco até ali? Tirando a tua preferência pessoal, diz-me o que é que o Esteves fez objectivamente para ser opção na A e o qual o direito divino que ele tem para depois de não calçar no Estoril, ter sequer essa hipótese? O que é que o Esteves fez de Agosto a Dezembro, que o Travassos não fez na B?
23 Julho, 2023 at 18:36
A gestão do Esteves é má porque começa por ser um talento roubado ao Porto que inclusive serviu de bandeira a que os jogadores jovens no Sporting jogam.
Depois com o interesse em Porro em vez de darem consistência à hierarquia de laterais direitos, decidem emprestar ao Estoril.
Por fim, a parte pior é envolver outro lateral direito na transferência do Arthur.
Por melhor que o Esteves jogasse obviamente que a prioridade do Estoril seria rentabilizar um jogador que detinham o passe.
Tanto foi uma opção correcta que foi rapidamente vendido e gerou receitas para o estoril.
Para mim a direção do Sporting boicotou o desenvolvimento do Esteves.
Não podemos andar aqui a dizer que os jogadores não são máquinas e que tambem sentem as merdas para depois acharmos que um puto como o Esteves iria lidar bem com estas merdas.
23 Julho, 2023 at 10:35
O Gyokeres chega a fins de Julho com peso a mais?
As noticias foram que o gajo impressionou na capacidade física. Como é que chega com peso a mais?
23 Julho, 2023 at 11:06
Pelos vistos não chegou, avaliando a fita de tempo das noticias.
Ele engordou foi cá….
23 Julho, 2023 at 12:05
” ‘Pesado’ e com dificuldades na adaptação ao calor, Amorim não o larga para o ter pronto para o arranque” é o que se lê
23 Julho, 2023 at 10:35
Não foi só chegar com peso a mais.
Foram certas atitudes que fez questionar o compromisso do jogador
https://leonino.pt/adeptos-do-sporting-perdem-a-paciencia-com-goncalo-esteves-e-questionam-comportamento-do-jogador-com-video/
23 Julho, 2023 at 11:04
De certeza que foram os ultras ou algum crl das claques que só sabe falar mal.
Esta malta que não apoia os jogadores do sporting não pode ser sportinguista.
É assim não é Joana?
Entretanto o Esgaio a aquecer é uma máquina.
Aquece tanto que quando começa o jogo rebenta logo.
23 Julho, 2023 at 10:30
As desculpas/insinuações de R A para justificar decisões contraversas são recorrentes : não treinam bem, não fazem a dieta adequada, não tem aquela postura low profile e reverencial recomendada ( Plata, Quaresma, Slimani, Esteves, Fatawu, etc ), tudo afirmações não comprováveis pelos adeptos a quem lhe resta olharem ao desempenho dos visados nos jogos . E focando-me nisso começo a dar tanto crédito as afirmações de Amorim nesta matéria como as de alguns árbitros que justificam, amarelos e vermelhos mostrados por palavras menos correctas dos jogadores.
23 Julho, 2023 at 10:37
Mas todos esses jogadores que enumeras, tiveram passagens discretas depois de saírem do Sporting e foram todas para clubes com menores pretensões e pressões.
23 Julho, 2023 at 11:22
Tipo Sarabia?
23 Julho, 2023 at 11:33
Excelente poder de análise pela manhã.
Lol
23 Julho, 2023 at 11:55
És um tretas. Queres é construir uma retórica que defenda a gestão errática do futebol no Sporting.
O que não faltam são exemplos de estrelas que eclipsaram e patinhos feios que vingaram em determinados contextos e depois voltaram a desaparecer.
Vinagre destacou-se no Famalicão, e em mais lado nenhum. Alguém escreveu que era mau profissional para justificar o fracasso?
Mas poderiam, não fosse um activo do Mendes que convém não desvalorizar, não vá perderem quem garante a mama a estes chalupas…
23 Julho, 2023 at 11:58
Não percebeste nada e contínuas a não querer perceber.
Siga …
23 Julho, 2023 at 15:23
Coitado, até dás pena.
Ainda está para chegar o dia que consigas rebater 1 argumento que seja.
Não comigo, que eu putas a soldo é mandar pó caralho na hora.
Mas com quem ainda se dá ao trabalho educadamente de tentar argumentar: acaba sempre da mesma maneira ou mudas de assunto ou foges como o cobardezinho que és. À Varandas mesmo.
23 Julho, 2023 at 11:34
O fatawu ao que parece vai para melhor.
Ao menos uma equipa que vai jogar a champions…
O plata também parece que vai render mais uns cobres.
So o paulinho e o esgaio é que ninguém pega…e treinam e aquecem tão bem que é de admirar.
Já o Trincão teve de vir relançar a carreira para o sporting…tirando o lugar ao fatawu….
É das tais merdas…Nós gostamos é do refugo dos outros…com carreiras altamente promissoras
23 Julho, 2023 at 13:55
Não podes críticar quem protege a dinâmica de trabalho de um grupo de 18 atletas ou mais do contacto com elementos que não partilham a mesma ética e comportamento profissional.
Se for por questões de personalidade, 100 com o Amorim. O drama pode ser o quão raros são os jogadores com talento explosivo que são integráveis.
23 Julho, 2023 at 10:43
St Juste sem data para regressar …
Novo alvo para lateral direito, Zanoli do Nápoles …
Amorim espreme Gyokeres…
Bom, num domingo pelas 10:00 um sportinguista lê estas sumptuosas notícias e fica elucidado sobre o real estado do clube…
Então onde andam os tais gabinetes de alta performance e o caneco a sete ?!? Com que então St Juste não tem data prevista para regressar á competição … Tá fixe, é quando lhe apetecer … Será que vai estar a jogar no início do campeonato?
Depois da rábula com o Carmona, ex Sevilla, agora falam num italiano do Nápoles… Mais uma cenoura…
Por fim, a notícia mais impactante, Gyokeres tem que perder peso … Fantástico. Levem-no ao Tallon… Aproveitem e levem também mais de metade da equipa técnica e solicitem um desconto de grupo.
Eu, honestamente, procuro ter algum positivismo com o SCP, contudo, perante isto numa base quase diária… Não dá.
Isto não pode ser o SCP. Isto é uma merd@ qualquer com o selo de qualidade (ou falta dela) do circo do capitão bananas on tour… O tal nouvelle scp New Era 2.0 …
23 Julho, 2023 at 11:08
Depois admiram-se que um gajo anda sempre a falar mal.
Tomara eu que tivessemos boas noticias.
Até parece que alguém gosta de ver o clube na merda.
23 Julho, 2023 at 11:36
Eu conheço muitos que querem ver o clube na merda. Os que “nunca sube” à cabeça.
Claro que tudo fica mais fácil quando tens uns espantalhos a fingir que trabalham e são aumentados ou recebem prémios chorudos pela qualidade exímia do seu trabalho.
As duas nadegas competem sozinhas.
Claro que os bananinhas aqui da Tasca acham que não, que é preciso apoiar e mais não sei o quê nhonhonho e todos os dias assistimos a um delapidar do clube, em lume muito brando, os jornais voltaram a falar do Sporting num tom sarcástico, os comentadores idem, não tarda voltarão a gozar abertamente… a chacota acabou diz um filho da puta que não consegue entender quando estão a gozar com a tromba dele.
23 Julho, 2023 at 11:53
Eu sinceramente acho que as Joanas, os Nalgas e os Cunhas e outros desta vida não querem, de todo, o mal do Sporting.
Como os gajos que mais uma vez estão a dirigir o Sporting são apenas ignorantes, mediocres e parasitas da sociedade.
Portanto não é que queiram o mal.
Eles como não sabem mais e são mediocres em grande parte do que fazem, alimentam-se de tudo o que possa permitir a sua (deles) sobrevivência ou apenas permitir o status quo de pessoas de bem que fingem ser.
São tipo aqueles parolos do jet set que têm que pedir roupa e joias emprestadas ou alugam carros de topo por 1 dia para fazerem um figurão nas festas mas são uns pobretanas do crl.
23 Julho, 2023 at 12:46
Eu acho que eles querem mal ao clube. Porque se o clube não estiver bem, ninguém vai confiar noutra pessoa para o reerguer.
Quando for altura de ir às urnas, todos irão parecer uma má opção e mal por mal, mais vale manter.
Foi o que aconteceu nas últimas legislativas. Como é possível dar outra maioria absoluta a um partido que já provou várias vezes que não pode ter uma maioria absoluta? Quem pode dizer que está admirado com os escândalos? Quem pode dizer que está admirado com a carga fiscal? Quem pode dizer que está admirado com o desemprego jovem? Quem pode dizer que está admirado com o contínuo empurrar com a barriga da situação dos professores? Ou o caos chamado SNS?
O pessoal foi às urnas, MUITOS DELES professores, médicos, enfermeiros, reformados e preferiram TODOS uma falsa estabilidade e um alimentar de falsa esperanças, a quebrar completamente um ciclo, a algo diferente e incerto…
No Sporting vai acontecer o mesmo. Todos irão parecer “varandas”, aquele que não parecer, levará com os outros todos e será associado a um antigo líder problemático que vai causa PTSD em politraumatizados. BdC no Sporting, Passos Coelho em Portugal… socialistas ou varandistas, têm um excelente gestor de campanha, não valem um crl enquanto profissionais, nunca valeram, e o costa não é de agora, mas dizem as coisas certas para enganar o público certo, não andam focados em tentar enganar aqueles que não importam. No caso do Sporting são os adeptos e sócios fora de Lisboa, não importam, são na prática os mais contestatários, mas estando longe do epicentro do clube, não importam porque não fazem diferença, não votam.
E para os socialistas são os funcionários públicos e pensionistas. Ninguém é socialista por convicção, nem os próprios socialistas o são. Ser socialista consubstancia por o coletivo à frente do individual, digam-me alguém que é assim.
23 Julho, 2023 at 17:55
Eu percebo a paixão irracional por um clube de futebol, mas nunca consegui encaixar que alguém seja apaixonado por um partido político ou por ideologias que na prática não resultam em bem estar para os seus cidadãos.
É tão triste que um país como o nosso, com tantos recursos e belezas naturais, no meu mais de meio século de vida, continue na cauda da Europa e ultrapassado por paises que a poucos anos atrás estavam na miséria, assolados por guerras e políticas ditatoriais.
23 Julho, 2023 at 17:56
Com fundos europeus de centenas de milhões de euros a entrarem no país ao longo de décadas, apercebemo-nos de que a vida foi mesmo boa para os mesmos que vivem da política e cujas caras reconhecemos desde que éramos jovens.
Como é que se diz, esperar resultados diferentes votando sempre da mesma forma?
23 Julho, 2023 at 13:13
A bactéria boa e a má coexistem num ambiente que não controlam mas que influenciam bastante. No entanto se para atingirem o nirvana da razão as boas descuram de manter o ambiente sob seu comando, transcendem sim senhor mas porque foram mortas pelas más. As ditas parasitárias. Que por definição só sabem infectar e drenar. Não sabem ser dominantes nem contam com isso. No poder procuram quem lhes tire a decisão das mãos por recursos que o parasita entende. Chama se corrupção fora do intestino. O poder ocupado por infestantes resulta comummente na infecção, doença e morte do organismo.
O Sporting enquanto organismo de bactérias, boas e más, tem de aprender que as más só crescem por ruptura da capacidade das boas afetarem o comando do organismo. Se não tens uma AG séria, nem o canal está lá mais. Pelo que se vê, as boas estão a formar núcleos em que se reforçam na percepção de crise. Aos olhos dos parasitas chama se cancros de rebeldia contra a ordem necessária á sua própria sobrevivência. No nível de ligação que se observa entre a entidade parasitária local e as entidades pai, é de antever que nunca mais exista um acto eleitoral ou consulta que não seja aprovada e coordenada pelas bactérias mas. Que por definição não sabem fazer bem. Nunca. Alguém que já tenha trabalhado com uma destas bactérias nota que se impedem de fazer correcto, tem sempre de haver nojo. Eles existem e não vao nunca morrer. Estão cá para fazer o papel de nos alertar que o organismo tem fragilidades que não soubemos defender. Aos bons, resta a associação em escalas menores, com ambições diferentes, vai parecer terrorismo. Há quem tenha recolhido assinaturas dos bons, sem qualquer outro efeito a não ser identifica los perante a entidade parasitária. O gênio humano só dispara quando o desafio é suficientemente grandioso. Só as boas bactérias sabem criar. Podem criar ódio, ressentimento ou vingança, ou se mais inspiradas, criam o que amam.
23 Julho, 2023 at 13:55
Foda-se vou copiar…
Sinceramente acho que nunca li uma definição tão aproximada do que é o Sporting.
Temos demasiada gente em cima do muro que está lá para atingir o nirvana e não percebe que esse movimento destabiliza a balança para os parasitas do costume.
É que é tão essa merda que nos fode há mais de meio século.
23 Julho, 2023 at 19:26
Nem mais..
23 Julho, 2023 at 23:07
Muito bem!!!
É isso tudo!!!
SL
23 Julho, 2023 at 12:37
Mas na notícia ressalva que acordo será difícil… mensagem ja está passada: não vem.
23 Julho, 2023 at 11:29
O peso a mais do sueco é inversamente proporcional ao cérebro a menos do Amorinho!
23 Julho, 2023 at 11:32
Cheira me a umas belas feijoadas, que já são o prato predileto do sueco.
Isso e umas belas pataniscas de bacalhau ao pequeno almoço seguidas de umas empadas de galinha.
Nada que o mestre da tática e da culinária não resolvam com umas corridinhas e uns iogurtes light, para por o rapaz a marcar 40 golos por época
23 Julho, 2023 at 11:40
“para por o rapaz a marcar 40 golos por época” nos treinos, que é o que conta para o Amorim.
23 Julho, 2023 at 11:36
Alguém me sabe dizer por que razão o seleccionador nacional de hóquei em patins não convocou o CAMPEÃO DO MUNDO Ângelo Girão?
“O guardião Xano Edo e o defesa Nuno Santos, ambos do Valongo, foram os destaques da convocatória da Seleção Nacional masculina de hóquei em patins para o Europeu deste ano, anunciada esta segunda-feira, e na qual é notada a ausência de Ângelo Girão
O selecionador nacional, Renato Garrido, surpreendeu ao não chamar aquele que tem sido o habitual dono da baliza portuguesa, decisão que se terá devido a motivos particulares.”
O guarda-redes utilizado foi Pedro Henriques, do Benfocas.
Ontem vi o jogo da final, contra Espanha. Perdemos 4-2, com os 2 último golos espanhóis a serem marcados de livre directo, fotocópia um do outro: o jogador espanhol avança, levanta a bola no stick e marca.
O Pedro Henriques sofre 2 golos da mesma maneira, com o mesmo jogador adversário. Depois de o ver novamente levanta a bola, não sabia o que o outro ia fazer?
Pode ser que de próxima vez levem o Girão, o tal que defendeu tuo para sermos campeões do Mundo.
23 Julho, 2023 at 11:37
*tuo = tudo
23 Julho, 2023 at 11:42
Ok, já vi.
“O guarda-redes do Sporting fica de fora por opção, por motivos pessoais, uma vez que vai ser pai. O guardião já tinha ficado fora dos pré-convocados e confirma-se agora a sua ausência.”
23 Julho, 2023 at 11:38
Portanto… pagamos o sueco ao kilo… está visto…
Z
23 Julho, 2023 at 11:40
… e o folclore de quase um mês foi devido à engorda que os ingleses estavam a fazer… só pode.
Z
23 Julho, 2023 at 19:27
Ehehehe
23 Julho, 2023 at 11:40
😀
23 Julho, 2023 at 11:50
Espera lá… após o primeiro treino, 15 de julho, jornal a bosta: os índices físicos impressionaram.
Uma semana depois está gordo.
Fez retenção de líquidos? Prisão de ventre?
Fazendo uma pesquisa muito rápida sabem quem tem a mesma altura 1.87m, 84 kg (gyokeres tem 86 kg) e pelos critérios do jornal do clube também deveria ser considerado gordo e não é? Sim, esse.
A caminha toda a ser feita para voltar a insistir num dos piores jogadores da história do clube.
23 Julho, 2023 at 14:07
Pois, é mais ou menos isso que eu acho… Esta porcaria cheira a desculpas para que o tal, esse, possa continuar a ser titular…
23 Julho, 2023 at 11:53
Vamos lá a Gyokeres com factos concretos:
1 – Teve menos ferias que os outros por causa da selecao da Suecia. Ultimo jogo a 20/06
2 – pelo jornal oficial record, chega e nos primeiros treinos IMPRESSIONA amorinho pelo comportamento disponibilidade
3 – ainda pelo jornal oficial record, nos primeiros jogos é encostado à esquerda para o rei sol joao paulo continuar a reinar no centro do ataque
4 – existem criticas à situacao anterior e ao facto de o treinador não o ter utilizado contra o Genk
5 – o jornal oficial record, contraduzendo a sua manchete, diz que Gyokeres veio “pesado”, sem ritmo, passa mal com o calor e que o treinador nem sabe se pode contar com ele a 100% no primeiro jogo.
Posto isto, parece que depois de comecar a treinar em Alcochete começou a enfardar uns pasteis de Belém e a ficar molinho nos treinos.
Onde é que eu ja vi isto? Gyokeres a comecar a levar um tratamento “à Slimani” para amorinho justificar o joao paulo PL nos ultimos jogos da pre época e nos primeiros da liga!
Bem vindo Gyokeres… Habitua-te! Ja percebeste ao que viste.
23 Julho, 2023 at 12:00
Há malta aqui que consegue estar mais tempo a dizer mal do próprio clube que o pior lampião ou tripeiro.
É um fenômeno incrível, mas verdadeiro!
23 Julho, 2023 at 12:05
Mas tu cá estás para equilibrar isto. Chegaste tarde mas estás a recuperar!
Força!
Z
23 Julho, 2023 at 12:22
Se calhar é porque nos estamos a cagar para o que acontece na casa dos outros quando a nossa própria casa tem problemas por resolver.
Bem sei que é algo usual na sociedade portuguesa olhar para os outros antes de olharmos para nós.
É mais ou menos o que eles fazem, cagar para o Sporting. Só se preocupam com o Sporting quando este causa mossa, quando está na luta, quando se superioriza, quando os adeptos começam a ficar entusiasmados.
Assim? Neste estado das coisas? Nem eu quero saber deste Sporting porque sei que será mais do mesmo.
PS – E não, repetir o que já toda a gente disse sobre o pinto da costa, não é causar mossa alguma. Viu-se como eles trataram a situação: uniram-se em volta de um clube que não é mais do que um balde de merda (como o nosso se está a tornar, mas o balde é de ouro) e arrepiaram caminho por aí fora, atropelando-nos.
Bem sei que isto são conceitos complicados para tu entenderes visto que em quê, 4 anos? 5 anos? Ainda não conseguiste interiorizar, mas haverás de lá chegar, eu acredito. O primeiro passo é deixares de comentares sempre a mesma merda em todos os off-topics, como é exemplo deste teu comentário.
A Tasca sempre falou mal do que tinha a falar, inclusive do Belzebu. A Tasca não faz mossa em merda alguma, nenhum jogador de futebol vem aqui, ninguém da equipa técnica aqui vem. A Tasca serve para de uma forma melhor ou pior (depende dos dias, depende das personalidades, depende a avença 😉 ) aliviar o que temos cá dentro, seja o que nos chateia seja o que nos deixa felizes. Tens o mesmo de achar que está tudo bem, como eu de achar que está tudo mal… a grande diferença reside no facto de quem diz que está tudo mal, ou que as coisas não estão bem, apresentam argumentos nesse sentido e não ficam à espera, como na época transacta, de uns fogachos de qualidade para sustentar a sua tese nesse castelo de cartas que acabou por ruir.
Não te estou a pedir para te juntares à “turma do malhão”. Estou apenas a pedir-te para deixares de ser um conas e comeces a olhar para as coisas de uma maneira mais fria e cínica. Ninguém te vai acusar de seres mesmo Sportinguista por causa disso.
Fica bem.
23 Julho, 2023 at 13:59
Basicamente.
Até a Joana entenderia se realmente fosse essa a intenção.
Mas valeu o Esforço.
Depois deve vir aí o outro das focas e o crl.
23 Julho, 2023 at 16:39
O meu puto Paulo?
Seria buéda chunga da parte do meu tropinha paulo. Ele não é chunga.
23 Julho, 2023 at 12:33
Oh J,
Mas o que queres afinal que se diga se é tudo tão mau? Caramba…
É que ninguém dá a cara para justificar nada, a maior parte das decisões são incompreensíveis… paga e não bufa, é isso?
Fdse, calado eras um poeta…
23 Julho, 2023 at 14:01
A Joana queria ter um lápis azul como nos bons velhos tempos.
Mas isto não é a Tasca da Joana…felizmente…
23 Julho, 2023 at 14:04
Admira-me é que com tanta sugestão de um blog que vai ao encontro dos desejos mais profundos da Joana como o “És a nossa fé” o que é que ela ainda faz aqui?
Por isso acredito na tese que é um bot pago para vir aqui constantemente evangelizar o resto do pessoal.
Só assim faz sentido.
Qualquer pessoa com o minimo de noção já te tinha posto no crl…
Eu por exemplo antes comentava lá e agora não ponho lá os pés faz muitos anos.
24 Julho, 2023 at 1:54
Sabes quem diz muito bem do clube e do amorim (defendendo o indefensável caso Gyokeres?): a foca do pedro guerra. Agora pensa.
Tendo a concordar com o que diz o Lyonne. Gyokeres chegou e estranhou não jogar onde lhe prometeram que ia jogar. Estranhou ter de ser extremo e suplente de paulinho. Questionou: fodeu-se.
Deixou de estar super bem preparado fisicamente e de espantar Amorim para passar a estar gordo e o
preparado. São coisas que o pedro guerra compreende e tu também.
Mas este cabrao do amorim mandou vir este gajo de 26M para quê caralho?
23 Julho, 2023 at 12:03
Da série “Os jogadores já gostam de jogar no Sporting”!!!
Z
23 Julho, 2023 at 12:57
Daquilo que percebi da leitura do Record é que Gyo não fez qualquer trabalho nas férias, desde que deixou a Selecção Sueca a 20/6, e agora está a sentir maiores dificuldades em readquirir a melhor condição devido a sua natural complição física e ao calor (anormal para ele) da época.
23 Julho, 2023 at 12:57
Como se trata do Record o mais certo é que esta será a justificação preparada para qualquer dificuldade e falhas que venha a ter nos primeiros jogos que fizer com a listada verde e branca…
23 Julho, 2023 at 14:11
Ou nas primeiras ausências desses jogos…
23 Julho, 2023 at 13:37
Boas notícias.
Jogamos sempre á noite, o Gyo não terá problemas de calor.
Quando pararmos de dar folgas ele deixa de ter vida para andar a experimentar petiscos com a família e amigos.
Disseram lhe que Portugal era chill.
Parabéns ao departamento de scouting por ter identificado um alvo que nos custou 26M no seu último ano de contrato, com 25 anos e umas idas a seleção. Que engorda á chegada. E que agora vai ser preparado pelo Amorim para poder jogar no sistema. Que seja extraordinário. É a única forma de fazer sentido.
23 Julho, 2023 at 13:50
Se é para economizar alguns tostões, então eu não me importaria de continuar com Quaresma, mas…….. a aquisição de primeiro e principal um médio defensivo de QUALIDADE, não um qualquer por ser barato, e secundáriamente de um Lateral direito , são inquestionávelmente urgentíssimos.
Repare-se, no que se refere ao médio defensivo, NÃO POR SER BARATO MAS DE QUALIDADE.
Principalmente sem este, o Sporting e seus responsáveis, tirem o cavalinho da chuva, que o campeonato nem para começar temos hipóteses, e com esse médio defensivo de qualidade, mesmo assim, vai ser difícil, quanto muito, para discutir o segundo lugar, porque o braga está-se a reforçar bem, e o porto, com aquele treinador, que mesmo que tenha uma equipa de menor qualidade, os obriga a comer a relva e as raízes, esse é o melhor jogador deles, a forma como disputam os jogos.
Por isso, sem médio defensivo, não teremos qualquer hipótese, com médio defensivo, poderemos lutar, mas depende também, da forma como queiram disputar os jogos, em lume brando ? não dará. E se RA é duro para algumas situações pontuais de jogadores, o deverá ser, no comportamento colectivo nos jogos.
Se RA, estiver a ler estas opiniões, tire completamente da cabeça G. Inácio da idéia como trinco, se quiser, mais uma vez ser teimoso e não quiser pensar que o ponha, mas depois não se queixe ou não arranje desculpas esfarrapadas. RA, outra coisa, essa de o trinco recuar quando a equipa não tiver a bola para central, também não tem cabimento, o médio defensivo DEVERÁ, permanecer junto aos médios e um pouco mais na parte central do meio campo recuado, mas nunca vir para central na defesa, deverá ser o “varredor”, “recuperador” da linha média, para isso, tem que lá estar, NÃO fugir para a defesa.
A humildade em reconhecer isto, mostrará vontade em ser melhor.
É consigo.
Desculpem-me, tive que vir aqui, porque me mandaram para ” aguarda moderação”.
23 Julho, 2023 at 19:01
Tudo aqui e também digo que a esse 6 de qualidade tem de vir um 8 de qualidade pois Morita e Bragança teem qualidade mas não servem num sistema de 2 médios. Aceito-os para pontualmente serem úteis para gerir cansaço, lesoes, cartoes, competicoes secundarias etc mas não como titulares, como referências únicas. Muito curto, mesmo se vier o 6 e lateral dto…
23 Julho, 2023 at 14:40
A desvirtualização das características de GYOKERES.
Está no laboratório, a serem-lhe retiradas faculdades naturais de PdL, para se enquadrar na forma de jogar que RA quer.
Por exemplo :
A aprender a segurar a bola, a aprender com a bola dominada a procurar vir mais atrás para entregar a um colega, aprender a ter a posse e esperar que alguém apareça para entregar bola jogável, a esperar por um colega para criar superioridade numérica ou a fazer toca e desmarca.
Enfim, situações, que não pode jogar sózinho, nem romper sózinho, nem ter a iniciativa pessoal de tentativa de finalizar sózinho.
Resumindo:
Não o iremos ver, como ele era de verdade, iremos vê-lo já com algumas modificações das suas características pessoais. Depois, não poderemos dizer tão mal do Paulinho, porque Gyokeres, rotulado como vinha, terá quase, a mesma preocupação associativista.
Em vez, de a equipa o servir com a sua forma de jogar de origem, porque foi contratado para finalizar, vai antes, servir a equipa, para que conservemos a bola.
Desejava tanto de me enganar.
Gostava mesmo.
23 Julho, 2023 at 17:30
Opinião, não podem retirar aquilo que o gajo não tem.
Gyokeres não é ponta de lança…
23 Julho, 2023 at 17:53
Não é PdL, mas foi contratado para como tal.
E podem-lhe sempre proibir ou inibi-lo, de aplicar a pujança física que dizem que tem, e dizer-lhe que tem que contemporizar mais o jogo que faz.
Sabemos todos como essas coisas se fazem, nos treinos.
E dizer-lhe, ó Gyokeres, joga mais com os teus colegas, não arrisques tanto a equipa a perder a bola, etc, etc.
Agora se ele não é PdL, fico sem conseguir dizer algo mais, sempre foram , dizem, quase 26 milhões.
Perante isto.
23 Julho, 2023 at 17:57
Mas concordo, que primeiro temos que ver o rapaz.
Estamos todos a falar de cor, inclusivé eu, estou também , possivelmente, a falar de cor.
Que raio nos irá aparecer ?
Acho que com estas não aparições em jogos de porta aberta, ainda se criam mais expectativas, vão subindo, julgo eu.
23 Julho, 2023 at 18:10
Outro problema, e este mais grave.
Ninguém do Sporting, fala com ninguém da massa adepta, pode-se não querer falar de coisas, que podem estar a ser trabalhadas, acho bem, que coisas técnicas e táticas da equipa fiquem internamente, mas falar com os adeptos, dizer-lhes coisas com que fiquem a pensar, afinal, não somos uns que para aqui andamos, dar alguma satisfação, mesmo que por vezes quase vazias, ou sabermos, por exemplo, se tencionam, contratar mais alguém, coisa simples julgo eu.
Não, existe um silêncio aterrador, mesmo com coisas simples, não há desmentidos, nem confirmações de nada de nada.
Todos divagamos, e estas divagações são contraprucedentes.
Não há, a preocupação que existe uma massa adepta.
Parece que o clube está parado, é a sensação que dá.
E isto preocupa os adeptos.
23 Julho, 2023 at 18:05
É um avançado móvel que gosta de partir de trás, e que é forte nas transições.
Não é um “rato” de área, não é bom no jogo aéreo.
Amorim vai provavelmente fazer o mesmo que Conceição faz com Taremi ao descaí-lo para uma das alas, para com a movimentação da equipa isolá-lo com desmarcações rápidas como fizemos quando jogamos com o Arsenal.
Se alguém está a contar com um Slimani, esqueça…
23 Julho, 2023 at 18:13
Possivelmente será assim.
É isso, também que eu penso, que deverá ser.
Vamos ver.
23 Julho, 2023 at 18:16
Estou á espera de um jogador pujante.
Miniaturas, já nós lá temos.
Fazer que jogam e não jogam, já temos muitos.
Estamos saturados de voltinhas.
23 Julho, 2023 at 15:52
Passamos de Gyokeres impressiona para tem de perder peso e custa lhe o calor.
Estão já a preparar o barrete que vai ser?se não estão…parece.
23 Julho, 2023 at 16:53
😀
23 Julho, 2023 at 15:59
Os Nazis 1906 de Almada ou seja a Malta do Malhão hoje está de folga….ontem foi só malhar a seu belo prazer e à vontade . Ontem o recreio foi todo dos meninos…
23 Julho, 2023 at 16:11
Não fui eu que escrevi este comentário acima…
23 Julho, 2023 at 16:52
Os clones atacam outra vez…
23 Julho, 2023 at 18:42
Ladrõeszitos…
E seguem todos a mesma orientação de discurso de pro varandas….
Ao menos a turma do malhão sabemos bem quem são.
Já os chupa piças usam máscaras para parecerem putas finas e a sociedade não saber das badalhoquices que fazem.
Devem se achar muito excêntricos…
23 Julho, 2023 at 16:50
O atleta mais caro do Sporting chegou gordo.
O St. Juste tal como o Rei Dom Sebastião regressará um dia qualquer.
Estas noticias somadas a um planeamento de época que até ao momento se tem revelado uma merda faz-me suspeitar que este ano vai ser mau.
Mas…e se corre mal?
24 Julho, 2023 at 5:22
Mas o planeamento da época estava a ser feito desde Fevereiro, como é que pode ser uma merda?
23 Julho, 2023 at 17:29
Já se percebeu pelos supostos alvos, que o RA deseja alguém mais físico na ala direita e polivalente.
O italiano joga central e médio direito, com 1,88, parecido ao espanhol.
Isto vai na ideia de que este ano vamos ver ter várias alterações no sistema táctica, um pouco do que se viu contra o Genk.
Vamos ver se confirma nos próximos jogos.
23 Julho, 2023 at 17:58
Pelo andamento do comboio é para quando? Para o Natal ou para a próxima época?
23 Julho, 2023 at 17:47
O conhecido Rafa Benitez, deu uma entrevista, na qual disse, ” ….o benfica tem duas equipas que podem entrar na champions…” .
Comentários para quê ?
Já se sabia á muito tempo.
E á boca fechada, cometam prós lados da luz, é pra ganhar tudo, inclusivé a champions.
E digo eu, se Rafa Benitez diz que o benfica tem duas equipas que podem entrar na champions, é motivo para se dizer, não há que inventar desculpas pro insucesso, nem mesmo prá champions, nem o excesso de competições, são duas.
Cá vai mais um comentário, que aguardava moderação, teve que ser aqui, se não, não entrava.
23 Julho, 2023 at 17:57
Boa tarde, bem-vindos a uma época preparada desde Janeiro:
Só boas notícias:
– Em plena pré-época, ainda à procura de substituto para Porro, q saiu do clube em Janeiro(!)
– O jogador (e avançado…) mais caro de sempre do clube está com as pernas… “pesadas”.
– Não há data para regresso do defesa central mais caro de sempre do clube.
In:
https://twitter.com/captomente/status/1683133322082283520?t=cIdM1ORTMZTk3IFzax9rEw&s=19
Está fácil, fácil, mas não apontem a realidade que o putedo pago não gosta
23 Julho, 2023 at 18:04
Preparem-se: mesmo num clube anestesiado, a época vai de facas longas. Palpita-me que teremos eleições em 2024, perante a insustentabilidade do descalabro. Posso estar enganado. Mas assusta-me mais um descalabro assimilado, sem consequências, do que um descalabro seguido de instabilidade. Por vezes, é do caos que sai a luz. O pior é um sistema que apenas prolonga o seu próprio estertor, numa inércia apática.
23 Julho, 2023 at 18:36
Com o que se preve para esta epoca.. Vamos la ver se nao e ja este ano as eleicoes.
O pior e que nao ha ninguem a fazer oposicao, o Benedito anda escondido.
Todos vemos o rumo do Sporting, mas ninguem fala tudo nos buracos, como ratos que sao.
Estes vao embora, vem outros iguais.
23 Julho, 2023 at 18:37
Mas quais eleições?
O Sporting está TODO anestesiado, a começar pela Direcção.
O Sporting está tranquilamente hibernado!
É no FM, é no FF, é nas modalidades, são os sócios, é a Direcção, são os treinadores… Acho até que a CS está anestesiada em relação ao Sporting – sai uma noticiazinha sem interesse nenhum de vez enquando!
Não me lembro de ver o Clube assim, em mais de 50 anos que tenho consciência do que é o Sporting!
Isto só pode ir dar merda!
23 Julho, 2023 at 18:20
“O SC Braga anunciou, este domingo, a contratação de Melisa Hasanbegovic.
A defesa-central bósnia, de 28 anos, chega às guerreiras do Minho proveniente do Sporting, clube que representou nas últimas duas épocas. De leão ao peito, a jogadora participou em 30 jogos, onde fez um golo e uma assistência.
Melisa Hasanbegovic é a 11.ª contratação do SC Braga para a nova temporada.”
Super mal aproveitada no Sporting pela Mariana Cabral!
23 Julho, 2023 at 18:20
Ora, portanto:
a) Adan deu casas valentes: continua, pelos bons serviços prestados. Se falhar, temos substituto à altura?
b) a saída conjunta de Palhinha e Matheus Nunes matou o dinâmica da equipa. Ugarte e Morita, bons jogadores, não conseguiram compensar – é evidente. O que se faz? Vende-se Ugarte. Portanto, para o lugar de Palhinha, Nunes e Ugarte, temos quem? Morita e Bragança (e Pote, noutra ideia peregrina)? Muito bem.
c) não há golos. Há Paulinho e um sistema de jogo que só funciona com preticantes exímios, em pico de forma, e treinados no limte. Sai Sarabia, entra Trincão (quem?). Pote faz uma época normal. Edwards é inconstante. E pensa-se em recuar Pote. Compra-se um avançado que ninguém sabe se é ou não ponta-de-lança. E espera-se que os golos apareçam.
d) Porro era responsável por parte importante da dinâmica ofensiva. Tal como Nuno Mendes, do outro lado. Onde é que estão os substitutos, meio ano e dois anos depois, respectivamente? Esgaio e Bellerin, Matheus Reis e Nuno Santos?
e) Coates vai acusando o peso da idade. Saint Juste é de cristal. Diomande, Neto, Inácio (se ficar e se não passar para a posiçao 6), Quaresma e Reis servirão? Hmmmm…
f) Esgaio, Neto, Paulinho, Trincão – a sério que continuam?
Em suma: alguém sabe o que é que (se) anda a fazer?
Que plantel, senhores. Que equipa, senhores. Que resultados ai vêm, senhores.
23 Julho, 2023 at 18:39
O problema do Sporting vai MUITO além do que escreves… Mas muito mesmo!
23 Julho, 2023 at 18:52
Caro Miguel, eu sei bem, basta ler o que vou escrevendo. Aqui, eu que nem percebo grande coisa de “futebol a sério”, tento apenas mostrar o número de decisões que me parecem absurdas a um simples adepto.
Se a realidade se mostrar a inversa, pois faço “mea culpa” e curvo-me perante o génio. Mas, se tivesse que apostar, diria mais facilmente que sou eu que vou acertar, novamente, e que, novamente, não haverá qualquer “mea culpa”. O clube que se lixe, paciência, que a vida continuará e foi apenas azer. É esta a mentalidade reinante, infelizmente.
23 Julho, 2023 at 21:29
O amarelo acordou nestas últimas semanas e acha que acordamos todos agora de hibernação como ele.
23 Julho, 2023 at 20:01
Basta dizer que está tudo mal e que são todos incompetentes e ficam todos de acordo.
É este o discurso da malta.
23 Julho, 2023 at 21:28
Melhor dizer que está tudo óptimo, bonito e cintilante que os lambuças ficam todos de acordo.
Bravo.
23 Julho, 2023 at 19:47
A) se falhar siga.
B) então agora vamos vender o Bragança. E o Morita a seguir. E depois o Essugo. Não estragar.
C) não é. Vão aparecer. Gyo e Paulinho, vais ter uma surpresa.
D) Vinagre, Esteves.
E) tens um velho, outro de cristal e outro que vais fazer de trinco?
F) o neto não jogava no Braga, é só isso que e de estranhar. São 4 tugas com razoável valia. Não e fácil de encontrar tugas formados que consigas pagar aos 28, 30 anos com a qualidade que entendes razoável.
A nossa força, a comprovar se, vira exactamente do facto de que o Esgaio, o Neto, o Trincao, o Pote e o Paulinho se entenderem anormalmente bem. Com expressão na rapidez com que recuperamos de derrotas cada vez mais ocasionais.
Temos de fazer mais 20 pontos. É bom que se entendam.
23 Julho, 2023 at 19:09
Mas porquê que a malta do Malhão não vai até ao Alvalade XXI amanhã 2 feira fazer uma manifestação à lá “Espadinha”…estava a brincar, agora falando a sério…
Julgam que é só manifestando o vosso descontentamento aqui e noutros blogs, e em conversas privadas que vão mudar a situação ?!
Apresentem quando for a altura própria alternativas, candidatos e respectivas candidaturas.
Básicamente passem das palavras para os actos, ou seja para os “finalmentes”..
E só desta forma é que poderemos todos juntos mudar a situação…
Posto isto, podem começar a insultar-me, podem começar a chamar-me de clone, rabolho, croquete, nazi ou anti-nazi…que estou a maribar-me…porque tenho a convicção que sem acção nada irá mudar, e iremos ter mais uma temporada de choradeira…
23 Julho, 2023 at 19:30
Pede para cagar e sai até arranjares um nick próprio lambe-escroto.
23 Julho, 2023 at 19:52
Sabendo que este problema persiste há vários meses, é assim tão difícil ver se o nick está certo antes de publicar? Ou, caso não se veja a tempo, qual a dificuldade em pedir desculpa e assumir o “erro”? Ou será que não é um erro?
23 Julho, 2023 at 21:25
Óbvio que não é um erro. Os bots do Agostinho trabalham assim.
23 Julho, 2023 at 20:46
Arranjar um nick ainda é mais fácil…
23 Julho, 2023 at 19:30
No modelo do Amorim, teríamos 2 homens por posição, com um mais velho, identificado, portugues se possível acompanhado de outro muito jovem, com grande margem.
Assumindo o Esteves de fora, faltam nos os laterais promissores. Temos os veteranos. No miolo so temos profundidade na 8 com Morita e Bragança, cabe mais um nível ainda mais jovem aqui. Na 6 só temos o promissor não temos o esteio. Não temos o velho tuga, um Miguel Veloso, um Moutinho. Na frente não temos budget mas entrava no modelo Nani ou outros como ele. A ganância de tentar fazer crescer 2 ao mesmo tempo da que so cresce um e menos. Volta Nani.
Adan / Israel
Esgaio / *** / Esteves
Neto / Diomande.
Coates / Inácio.
Santa / Quaresma.
Nuno Santos / MR / ***
*** / Morita / Essugo.
Pote / Bragança / ***
Edwards / Jovane.
Paulinho / Chermiti.
Gyokeres / Trincao.
Pote sobe, e para mim Morita também.
*** Seriam boas entradas. Só o trinco mais velho é que devia estar ambientado a PT ou até ao Sporting.
Não estou a ver muitos tugas trincos formados com qualidade para virem para ficar connosco. Talvez esteja a ser injusto. Queremos o nosso Tarantini. Espero que o William seja demasiado caro, mas era grande “move” do Varandas. Ficava tudo louco.
23 Julho, 2023 at 20:57
Fui agora vasculhar as notícias.
E reparei, que no dia 30 de Junho, foi noticiado, que St. Just, embora estando nas Caraíbas, tinha lá iniciado um plano de preparo físico, estando previsto na sua chegada a Portugal, a execução de outro plano a cargo de um especialista chamado João Pedro Araujo, que lhe aplicaria um preparo diferenciado, e atenção, preparo esse que entraria pela a época a dentro e seria destinado, a precaver uma época sem sobressaltos de maior.
Trabalho este acordado com RA.
Isto notícia de A Bola em 30 de Junho, portanto, julgo eu, antes desta possível lesão, e pergunto eu agora, e estará mesmo lesionado ? ou será este trabalho anunciado antes ?
Vale o que vale, mas posso transcrever a notícia :
Juste vai ter pré-época diferenciada
SPORTING 30.06.2023 21:15
Por
Eduardo Marques
St. Juste foi dos jogadores do plantel sportinguista que antecipou o regresso aos trabalhos na pré-temporada para cumprir treino individualizado de reforço da condição física e muscular, um trabalho multidisciplinar de prevenção de lesões.
Segundo apurou a A BOLA esse trabalho do defesa-central neerlandês vai continuar durante toda a pré-temporada, com os responsáveis clínicos a apostar na criação de uma base de trabalho físico que permita o veloz jogador ter uma temporada sem sobressaltos no que diz respeito a problemas físicos.
Naturalmente que esse trabalho irá prolongar-se já no período competitivo, porque essa base, depois de dois anos em que teve de ultrapassar várias lesões, demora o seu tempo a ser construída. Mas o objetivo é que o jogador possa demonstrar na temporada de 2023/2024 toda a qualidade que se viu a espaços na época passada.
Por isso, Jeremiah St. Juste vai ter uma pré-temporada diferente dos restantes jogadores do plantel sportinguista, cumprindo um programa de treino que passará pelo relvado, mas também pela Unidade de Performance, privilegiando o equilíbrio entre a intensidade dos treinos e a recuperação física e descanso. Um caso especial, um tratamento especial acordado entre o treinador Rúben Amorim e o responsável clínico João Pedro Araújo.
23 Julho, 2023 at 23:58
Acho que, do que tenho lido, não tem nada a ver.
O plano que falavam era de reforço muscular, para precaver as lesões musculares que teve em 22/23.
A lesão falam que foi no joelho (ligamentos).
Por isso é que acho que não tem a ver. Mas é só um “acho”, ok?
24 Julho, 2023 at 5:33
Mas como é que um gajo se lesiona nos ligamentos se não esteve sequer a treinar? Ele quando chega a Alcochete já ia a coxear, foi visível para todos que viram as imagens.
Eu já tive lesões nos ligamentos (joelho e tornozelo) e olha que é difícil um gajo ter uma lesão dessas de férias… Tem mesmo de haver um esforço considerável ou uma torção mais forte.
Esta merda da lesão do Juste é toda ela muito estranha…
23 Julho, 2023 at 21:00
Vamos aguardar por isso com paciência.
Que remédio.
E tentar esquecê-lo , se calhar só lá para Setembro, sei lá digo eu.
Vamos ver como tudo resulta, ou não.
23 Julho, 2023 at 21:08
Se resultar, merece a pena, porque o gajo é bom, poderá, como os outros, ter alguma lesão, a frequência, é que não pode ser a de ultimamente.
Sem lesões, mostrou-me que é o melhor central a atuar em Portugal, mesmo existindo cá campeões do mundo.
Olhem, vamos ter esperança.
Até lá, G. Inácio, Coates e M. Reis, mais uma prova, em como é um desperdício a utilização de G. Inácio a 6.
23 Julho, 2023 at 21:15
Estou com uma fezada muito muito grande esta época em Daniel Bragança.
Não sei porquê, há qualquer coisa que me diz, que o miúdo vai dar espectáculo nesta época.
Os meus olhos estão virados pra ele, não para Gyokeres.
Quando muitos estão direcionados para Gyokeres, eu não, estou focado em Daniel Bragança.
Gostei muito do jogo que fez contra o Genk, e a parte psicológica, depois da lesão, está muito lá em cima.
E tem as baterias carregadinhas.
Força miúdo.
23 Julho, 2023 at 21:24
Tem uma clausula baixa, só de 60 milhões, JM, chama-lhe um figo.
Sei que renovou em Maio e ficou nos 60 milhões, mas para mim, deviam de ser 100 milhões, não é exagero, não senhor, que pézinhos, inteligência e visão de jogo.
Martinez vai chamá-lo, quase de certeza.
23 Julho, 2023 at 23:50
Martinez o quê?!?
Vai chamá-lo?!!? Para quÊ?
Apanha bolas …
24 Julho, 2023 at 0:17
Olha Opinião, eu não consigo ter essa esperança toda do Bragança … Mas não é por nada em especial …
É só porque, e isto é o saber de experiência feito, como ex atleta federado, campeão regional e nacional de uma modalidade muito mais exigente fisicamente falando do que o futebol … Quando tens uma lesão tão grave como a que o Bragança teve, quando regressas à competição, é mais do que normal, voltares a ter lesões, sobretudo do foro muscular, derivado do tempo de inactividade … E isto nos 3 meses subsequentes a reiniciar a actividade competitiva …
Ora, sustentar uma época no Bragança é o mesmo que … jogar na roleta russa … É isto a que o SCP está resumido?!?
24 Julho, 2023 at 0:48
Nem mais ms para lá disso… falta-lhe algo para vingar neste sistema… intensidade física.
24 Julho, 2023 at 1:13
Num meio campo a três sim … Faria a diferença …
Na minha modesta opinião …
23 Julho, 2023 at 22:06
A inteligência na Peninsula Ibérica devia ser estudada… 🙂
46% dos portugueses acham que com uma inflação de 2%, com 1000€ num ano e 1000€ no ano seguinte, compram a mesma coisa!
58% não sabe analisar juros e 42% não sabe analisar o risco (bancário ou num negócio).
Em Espanha, depois de 4 anos maus de Governo PSOE, conseguem dar mais deputados ao partido do que nas eleições anteriores, apesar de ser o PP o partido mais votado ou seja, depois de um mandato que não foi bom para Espanha, houve mais espanhóis a votar PSOE que nas eleições anteriores, tal como aconteceu em Portugal.
Em Portugal, apesar do caos que o país atravessa, a sondagem (vale o que vale) desta semana coloca o PS como o partido mais votado novamente!
Digam o que disserem – e eu sei que vão dizer e vão mandar as bocas dos costume, mas cago nisso – os indicadores são claros: Portugal está cada vez pior nos índices entre os países da UE, e com a Espanha acontece o mesmo, não sendo tão evidente como o é em Portugal!
E o povinho mantém o voto nos mesmos de sempre, pelo que assim é impossível mudar seja o que for!
23 Julho, 2023 at 22:26
https://gifs.eco.br/wp-content/uploads/2022/02/gifs-engracados-comendo-pipoca-7.gif
23 Julho, 2023 at 22:36
🙂
23 Julho, 2023 at 22:28
https://www.youtube.com/watch?v=9d9V9tEU__M
23 Julho, 2023 at 22:58
O PP ganhou.. com 1,2% mais que o PSOE… 😀
32,9% contra 31,7%.
Grandes sondagens!!!!
23 Julho, 2023 at 22:59
Vox perdeu 19 deputados.
23 Julho, 2023 at 23:52
Grande estaladão!
23 Julho, 2023 at 23:05
Que admiração Jaime, sondagens, pois sim, dá-me vontade se rir.
Olha pergunta ai ao J, Jx, ao Cunha e outros como se fabrica essa coisa…
23 Julho, 2023 at 23:53
Vai tomar banho de … água fria …
23 Julho, 2023 at 23:59
Mais logo…
24 Julho, 2023 at 0:06
Eu não sou capaz de afirmar se o.Miguel está certo ou errado, mas posso perguntar a razão para os portugueses continuarem a ser dos povos mais pobres e com piores salários na Europa, e porquê quem esteve a governar Portugal nestas quase 5 décadas de democracia, com fundos de milhares de milhões de euros de ajuda externa, não conseguiu tirar o país deste estado de miséria.
Onde os professores têm de saltar de uma ponta a outra do país durante 3 anos ininterruptos, com um salário que mal dá para arrendar um quarto e comer.
Onde o serviço nacional de saúde não dá resposta atempada e decente aos doentes.
Onde os profissionais mais qualificados preferem imigrar.
Pergunto que diferença faz se o governo é de esquerda ou direita se os cidadãos trabalham toda uma vida para chegar à reforma e necessitar de subsídios e carolice para sobreviver?
Vale a pena bater no peito por uma ideologia que os próprios políticos ignoram para engordar as suas contas à custa de negociatas e corrupção?
24 Julho, 2023 at 0:27
90% da população vive na rat race …
Isso tem servido na perfeição aos manipuladores que têm (des)governado Poortugal desde o 25 de Abril de 1974 …
Com mais ou menos ‘condimentos’, uma determinada casta de “iluminados” tem manipulado uma população de analfabruto(a)s até chegarmos a 2023 como um dos povos mais pobres de uma União Europeia que continua a alimentar os mais ricos e a subjugar os mais pobres de forma escandalosa …
A Europa só se daria ao respeito mundial se se federalizasse … Assim como está é só uma manta de retalhos … Uma mentira encapotada que umas centenas de milhões vão alimentando …
Bastava as pessoas deixarem de trabalhar durante um mês em toda a União Europeia e, quase de certeza que, com os alarmes a soar, apareceria uma benesse qualquer como um salário minimo Europeu aí na casa dos 1500 € …
Mas iss sou eu a brincar com esta merda toda … As pessoas nem sabem o poder que têm … Por isso o poder dominante mantém esta anestesia colectiva …
Não é com aquelas manifestações estúpidas de destruir a propriedade privada, lojas etc, etc, que se agitam as águas … Só com medidas colectivas, bem pensadas e atempadamente planeadas se consegue derrubar esta “ordem mundial” que nos desgoverna e que continua a enriquecer ‘meia dúzia’ de artistas à conta de centenas de milhões de papalvos que não conseguem enxergar um palmo além das testas …
24 Julho, 2023 at 2:02
Subscrevo, Dupont!
24 Julho, 2023 at 0:30
Certíssimo.
O entanto, isso não é motivo para ir a correr votar num partido de índole fascista só porque o mesmo se aproveita do descontentamento das pessoas e debita a verborreia da banha da cobra de que com eles Portugal arrancará rumo ao progresso, haverá muito mel e azeite, será tudo rico e outras baboseiras que a malta gosta de ouvir.
Eu não troco a redução do IVA por um governo de índole autoritária, que abomina o Estado Social, que segrega a população em “gente de bem” e “gentalha” (faz-me lembrar alguma coisa no nosso clube).
Gente séria, na sua esmagadora maioria, não se mete na política.
Os político não passam de marionetas nas mãos dos interesses instalados.
E nem queiras saber quem está por detrás do Chega e o patrocina.
Conheço pessoas do Chega por quem eu tenho admiração, mas isso não me impede de ver qual a matriz ideológica que esse partido quer impor em Portugal.
Por mim, não obrigado. Prefiro os xuxas ou uns súcia-is democratas da ala do Rui Rio (não da ala do Passos Coelho, obviamente – de quem Ventrulha é delfim).
Compreendo o que o Miguel e tu dizem (provavelmente, vocês votam IL, por isso, não vou aqui debitar, para já, do que eu acho dessa comandita), mas não vejo alternativa credível para substituir os xuxas.
Disclaimer: esta é a minha opinião, vale o que vale.
24 Julho, 2023 at 0:31
*No entanto
24 Julho, 2023 at 1:14
Ó Jaime, achas que quem está a morrer a fome ou em macas de hospital a espera de um médico está preocupado com segregações ou que o país cresça mais porque está no fundo do poço enquanto gajos como Carlos Cesar vivem como sultões empregando toda a família em cargos públicos.
Cada um vota segundo a sua consciência, mas perante tanta merda, corrupção, compadrio, e gente que está à décadas a xuxar (para usar o termo que usaste) aquilo que é o ganho do nosso suor e a deixar-nos migalhas, como é que podemos achar que estes são melhores que aqueles se o resultado destes anos todos desta política nem tornaram o país mais próspero, nem a vida das pessoas melhor.
E posso dizer que na minha localidade sempre votei PS porque acredito nas pessoas que cá estão e não nos falta nada, com exceção da saúde onde continuam a existir agregados sem médicos de família por causa do poder central.
Mas o resto do País não desenvolve e os responsáveis são os mesmos a 40 anos, uns com o cabelo todo branco, outros carecas, mas os mesmos. Faz alguma diferença a côr políticados dos mamões?
24 Julho, 2023 at 16:21
Certíssimo, mais uma vez.
O problema é: alternativas credíveis? Quem é que vai para lá para desenvolver o país e acabar com as mamatas (ou, pelo menos, com as maiores?). Eu até gosto do Paulo de Morais (que veio do PSD e é de direita – Nós, Cidadãos!) e do seu discurso anti-corrupção.
O mesmo admite que a corrupção não se consegue erradicar, mas consegue-se combater e diminuir.
Pergunta: quem vota no Nós, Cidadãos! ?
Pois aí é que está… Não tem força. E é uma pessoa bem mais ponderada e honesta (pelo que sei) do que o Ventrulha trafulha.
Só que não tem a máquina de poder por detrás que o Ventrulha tem, daí ser um partido residual.
24 Julho, 2023 at 2:27
Entendo o que tu dizes.
Discordo de da tua base por uma simples razão: esse medo do fascismo não tem razão de ser. Não acredito minimamente que o fascismo – como tu conheces e tens medo – volte alguma vez à Europa no próximo século – depois, não sei, que muita coisa pode acontecer nesse tempo mas eu não estarei cá para ver.
Agora, pode perfeitamente haver algo similar ao fascismo que tens medo, exactamente vindo de movimentos de esquerda – que defendem, por exemplo, o fim das heranças e a tomada dos bens pelo Estado.
Essa treta do Governo abominar o estado social é outra falácia. A Hungria e a Polónia, que têm os Governos mais claramente de direita, não abominam o estado social. Abominam é quem não quer trabalhar e só quer mamar do Estado.
Na Hungria o apoio às famílias suplanta quase todos os países da UE. Quanto mais filhos têm, mais as famílias são ajudadas e mais apoios do Estado recebem. Foram em 2023 um dos países com maior natalidade na Europa, contrariando a tendência em (quase) todo o lado.
E a Polónia segue o mesmo caminho.
No outro dia ouvi uma entrevista do 1ª Ministro húngaro – que tem a mesma visão do polaco, diga-se – e ele dizia que no país dele em 1º lugar estão os naturais de lá e só aceita quem vem de fora se depois lhes puder dar exactamente o mesmo que dá aos naturais, porque toda a gente tem de ter os mesmos direitos e os mesmos deveres, contribuindo igualmente para poderem receber igualmente. Combatem a imigração ilegal, não permitem ilegais no país, e toda a gente contribui. Quem chega, adapta-se às regras do país. Imigrantes que façam merda são expulsos, enquanto os naturais que façam merda são presos.
A Hungria e a Polónia foram dos países que mais cresceram na UE em 2022.
Não vejo ninguém na Europa a ser contra o estado social. Vejo é países onde o critério é apertado, e ajudam quem precisa e no que entendem que devem ajudar – como é o caso da natalidade – e outros onde é tudo uma bandalheira.
A Suécia, que tinha o estado social que era visto como um exemplo para o mundo no inicio do século, à conta da imigração deu cabo dele e hoje tens a população revoltada com a situação e a culpar os imigrantes, quando a culpa foi dos políticos!
Era um dos países mais seguros do mundo – apesar de ter uma das taxas de suicídio mais altas do ocidente – e hoje é dos países com mais homicídios e o com mais violações na UE, mantendo uma taxa elevada de suicídios.
Estamos muito, mas muito mesmo, longe do perigo do fascismo – como se conheceu. Mas estamos muito mais perto de algo similar que terá outro nome qualquer, mas vindo de outro lado! Basta estar atento ao que se passa no mundo.
A degradação da Europa e dos Estados Unidos nestes últimos 30 ou 40 anos não aconteceu por acaso!
24 Julho, 2023 at 16:37
Entendo o que dizes.
Quando eu falo em “fascismo” não falo do italiano, muito menos do “Estado Novo” português, mas de tudo o que possa ser mais autocrata, mais restritivo de direito, liberdades e garantias.
E olha que o Chega tem “ideias” do tempo do nosso Estado Novo (o Ventrulha até foi enviado por Nossa Senhora, vê lá tu bem!!).
“Hoje é um dia muito especial para mim. A 13 de Maio de 1917 Portugal mudou para sempre. Não escolhemos mudar, fomos escolhidos! Também eu senti esta mudança profunda num 13 de Maio da minha vida. Hoje sinto, sei, que de alguma forma a minha missão política está profundamente ligada a Fátima. É este, talvez, o meu grande Segredo.”
– Ventrulha, o Trafulha da Banha da Cobra
O Estado Social criado na Europa pelos sociais-democratas para se sobrepor às ideias e filosofias que vinham de leste não existe mais.
O que existe é um manancial de bipartidarismos que querem “mudar” sempre tudo para que tudo fique na mesma.
Não comparo países. A mentalidade portuguesa não é igual à mentalidade húngara, polaca, alemã, escandinava, etc.
O Estado Social Sueco entrou em declínio (para não dizer “deu o estouro”) bem antes das correntes migratórias.
Falas da criminalidade actual na Suécia mas esqueces-te que foi em 1986 que assassinaram o então PM socialista Olof Palme.
Falaste na Hungria e na Polónia… Vamos aos dados estaísticom comparados com Portugal:
https://pt.countryeconomy.com/paises/comparar/portugal/hungria
https://pt.countryeconomy.com/paises/comparar/portugal/polonia
A Polónia está bem melhor que nós. Já a Hungria, não.
24 Julho, 2023 at 16:42
*estatísticos
24 Julho, 2023 at 2:00
“Pergunto que diferença faz se o governo é de esquerda ou direita se os cidadãos trabalham toda uma vida para chegar à reforma e necessitar de subsídios e carolice para sobreviver?”
Exactamente.
O problema é uma percentagem considerável da população ser fundamentalista de uma determinada ideologia – uns de direita e outros de esquerda – quando o problema é outro: meter o país a funcionar e dar melhores condições de vida à população!
23 Julho, 2023 at 22:24
Atletismo
“As Leoas do Atletismo do SCP conquistam o Campeonato Nacional de Clubes ao Ar Livre pelo 13.º ano consecutivo, em Viana do Castelo”
Parabéns, tridecacampeãs! 😀
23 Julho, 2023 at 22:26
28 campeonatos em 29 anos, só interrompido por um titulo do FCPorto!
Há 29 anos, pelo menos, que o Benfic@ não ganha em femininos, o que é incrível! Deve ser por isso que, praticamente, já nem competem!
23 Julho, 2023 at 22:26
🙂
23 Julho, 2023 at 22:33
Digamos que não será só a inteligência social da península ibérica como em muiiiiiitossima menor escala a tua preocupação com os lamps
23 Julho, 2023 at 22:42
Não é preocupação.
É estranhar a situação, que não é de agora.
Mas tu achas normal, e eu aceito isso… Espero que aceites também que eu não ache normal!
Até podia aqui desenvolver o tema, e explicar-te, passo a passo, porque estranho a situação, mas nem vale a pena!
Também acho estranho que alguém do Sporting, do Benfic@ ou do Porto, não ligue aos outros 2 rivais, uma vez que em Portugal 95% dos títulos disputam-se entre estes 3 clubes, principalmente nas 7/8/9 principais modalidades.
23 Julho, 2023 at 22:44
Opinião, esta lesão do Juste foi durante o sono, teve um sonho muito intenso e acordou lesionado!