E ainda ias buscar mais, o povo bem pede o Ivan Jaime. Eles têm boa equipa, não é de estranhar. Metade são jogadores do carrossel a outra metade são jogadores para o carrossel. A ver se pegam.
Que exista é até interessante. Que nos estejamos envolvidos é repugna. Ai mas os posts no Face… Prioridades.
O problema é estarmos envolvidos sem termos qualquer objectivo ou ambições na parte desportiva. É para usar e participar o carrossel para fazer subir valor e comissoes…
O Bananas já saiu?
Então, volto amanhã.
Continua o nojo de pré época e o verdadeiro nojo, excremento que é este campo grande croquete clube FC 2.0.
Os burros e golpistas lambe botas continuam a aplaudir
O Sporting anuncia que tem 15M para dar por um médio, bela forma de atacar o mercado. Porro continua sem substituto 6 meses depois de oficializar a venda e ugarte vendido há 2 meses ainda não tem reforço para o lugar Depois de dar 26 M por um gajo da 2 divisão de Inglaterra que dizem que veio gordo. Advinha se mais uma época brilhante e grandes negócios em perspectiva
Quando se comete o erro uma vez, até se pode desculpar pela falta de experiência, agora voltar a fazer a mesma asneira, nem sei como classificar.
O Sporting novamente a dizer ANTES quanto quer gastar por um médio defensivo.
Mas aprender é difícil?
Novamente erro de palmatória.
Com o Gyokeres, temos 20 milhões pra gastar num PdL, foram 26, agora outra vez, temos 15 milhões pra gastar num médio defensivo, quantos irão ser ?
O que vender, já sabe, 15 milhões pelo menos estarão garantidos.
Meu Deus, tornar a repetir o erro.
Chamarei a isto o quê?
Perspectivas-se mais um negócio dos bons, olha logo com quem, De Laurentis o presidente do Nápoles, rapazinho com pouca tarimba em negociar.
Se é daqueles negócios que exige paciência, então lá pra Dezembro está pronto e baratinho é coisa que não vai sair, De Laurentis não é parvo nenhum, perguntem se alguém lhe conseguiu sacar o PdL Oshimen, ninguém lho sacou. E avisou logo, querem-no ? Tudo bem abram os cordões à bolsa. E acho que até acabou por renovar.
A concorrência desistiu, claro, sabem quem é De Laurentis.
Ainda não olhei para a tabela de jogos, mas aposto um bitoque que este ano não passamos Novembro.
Ou seja, para abanar o barco leonino, nem vai ser preciso o recurso aos árbitros, vídeo árbitros, defesas centrais / guarda redes e ponta de lança dos adversários, etc.
Estou em crer que o barco vai meter água por si mesmo
O problema vai ser depois….
Sem o Amorim….quem virá?
Outro clone do Keyser, Silas, Leonel etc etc.
Ainda sou do tempo que os jogadores/treinadores de algum nível não viam o Sporting como projecto aliciante ? Demais instável e sem ambição.
Para lá caminhamos…..
Não temos plantel para lutar de igual para igual com Benfica e Porto.
O terceiro lugar é uma descida de divisão no nosso campeonato.
O nosso calendário é muito mais favorável que o da época passada e apesar da saída de Ugarte somos superiores a todas as equipas exceptuando os rivais.
Mesmo em relação ao Braga temos um plantel superior e o melhor treinador nacional o que em condições normais dá-nos vantagem sobre os minhotos.
Como iremos disputar o escalão secundário das provas europeias, também poderemos retirar alguma vantagem por encontrar equipas mais fracas, menos competitivas.
Perante isso, se não passarmos Novembro será uma vergonha, e o fim de Amorim…
Se ficarmos afastados da luta pelo campeonato – 5/6/7 pontos de atraso para os 2 primeiros – em Novembro já estamos a fazer igual ao FF de 22/23, que fez bem melhor que o FM que ficou afastado ainda em Agosto!
Jogar na Liga Europa é pior porque te obriga a jogar na 2ª feira e por vezes, por causa da selecção, não o podes fazer, tendo de jogar logo no domingo!
Na 1ª volta, se a memória não me falha, jogas fora com os 3 primeiros de 22/23! Não vejo como temos um calendário mais favorável…
Os 3 fora é para ficares logo na cadeira do coitadinho. Pode ser que lhes estraguemos as festas aos 3. Acabávamos a primeira volta em euforia. Com o Esgaio a acumular prêmios de jogador do mês.
Liga Europa. Vamos a isto, pessoal. Que interessa a liga tuga, ninguém confia nessa me… Com este esquema medonho do Amorim mas focado em trazer nos o que ele ainda não nos deu. Uma taça europeia. O Keizer por esta altura já teria dado, com a apetência que tinha para taças.
Esse miúdo é inexplicável. Vai dar a volta para vir para o Benfica por causa da cláusula? Não tínhamos proposta para ele? Talvez o drama até seja salarial. Não termos o que oferecer a esse puto porque temos Esgaio. É caro o Esgaio?
Eu ligava para o Chaves para um empréstimo com clausula de compra pelo lateral direito deles. Parece máquina e se não fosse voltava ao Chaves sem drama.
Só se aconteceu alguma coisa entretanto que nós não sabemos…
Tipo o Quaresma estar de saída ou assim. O Amorim ter decidido agora deixar o Quaresma sair e por isso chamou a alternativa para ver o que dá enquanto não chega uma contratação…
Mas mesmo assim…parece-me evidente que o Leo Barroso não vai ser alternativa a nada, é uma merda temporária. Não podia subir só quando o Sporting voltasse do Algarve? Daqui a 2 dias?
Nunca viste o Barroso jogar, pois não?
Já agora: falar em 18 anos é (quase) ilusório, saiu dos 17 há um mês.
Bom jogador e, desde há uns 2-3 anos, deixando perspectivar um jogador para a 1ª equipa.
Parece que o Sporting agora quer lateral low cost. Há um mês havia um disponível por pouco dinheiro que impedimos de ir para o Benfica (que vai lá parar quase certinho, eventualmente), com 1 ano de experiência de 1a Liga e talento reconhecido. Agora temos o Esgaio e uma mão cheia de incógnitas.
Estas coisas não se inventam, são fruto da incapacidade de ler as lacunas existentes e colmatar essas lacunas através de negócios vantajosos para o clube. O Sporting nesta altura mais do que perder dinheiro com o Tiago Santos, perdeu um ativo que seria possivelmente muito valioso.
“Falta aqui qualquer coisa…mas não sei bem o que é….porra…estou com aquela sensação…”
Ao fim de quase 1 mês
“Caralho!! Já sei foda-se! Falta-me um lateral! Foi ligar ao Chaofaskjçakfja a perguntar quem é que ele tem para lá…porra…se calhar devia ter reparado nisto antes…”
Não me parece que seja isso…
Isto parece daquelas coisas tipo…Por algum motivo falta-lhe alguém ou quer experimentar uma coisa e falta-lhe 1 jogador e para encher chama um puto que rapidamente é recambiado e que fez só uns treinos porque sim…
Quem não reparou foste tu. Na pista A, tenho Esgaio. Na B, não tenho ninguém. Na C, tenho o Esteves. O problema é que precisamos que o gajo da B seja titular absoluto mas apenas por 1 a 2 anos. Para bem de todos os envolvidos.
Eu acho que é impossível 3 gajos, fora os restantes, saberem já em Maio que o Bellerin ia sair, e não terem pensado em ninguém. O que não fizeram foi porque não quiseram, agora o porquê de não querem não sei, a menos que o sueco necessitasse de toda a atenção e mais alguma, o que é só medonho. É a história do PdL parte 2, vai-se com o Esgaio a ver no que dá. Pior que o Amorim não querer saber, aparentemente, é andar tudo ao sabor do gajo, e ninguém ter a coragem de o chamar a atenção, principalmente o Viana que jogou á bola de vez em quando e parto do principio que saiba como se constrói um plantel.
O problema é: alternativas credíveis? Quem é que vai para lá para desenvolver o país e acabar com as mamatas (ou, pelo menos, com as maiores?). Eu até gosto do Paulo de Morais (que veio do PSD e é de direita – Nós, Cidadãos!) e do seu discurso anti-corrupção.
O mesmo admite que a corrupção não se consegue erradicar, mas consegue-se combater e diminuir.
Pergunta: quem vota no Nós, Cidadãos! ?
Pois aí é que está… Não tem força. E é uma pessoa bem mais ponderada e honesta (pelo que sei) do que o Ventrulha trafulha.
Só que não tem a máquina de poder por detrás que o Ventrulha tem, daí ser um partido residual.
Já escrevi o que penso de Ventura. É um indivíduo inteligente e manipulador, que aproveitou um vazio na direita (extrema) para alimentar e rentabilizar o descontentamento popular com as políticas que continuam a não responder às nevessidades das populações, muitas vezes agravando mesmo a precariedade dos mais desfavorecidos.
Agora achar que Ventura é um perigo para a democracia é de rir.
Chamá-lo de xenófobo quando um dos cabeças de lista é brasileiro e negro é não perceber que Ventura é apenas um oportunista que apenas pensa em chegar o mais longe que conseguir, e que quando lá chegar dançará a música que estiver a tocar.
Hoje direita e esquerda se tocam em tantos assuntos que por vezes até é dificil de diferenciá-los. Vemos deputation de um lado e de outro a defenderem o aborto, a eutanasia, a despenalização das drogas leves, os direitos das minorias LGBT, que até fica difícil a partidos como o Bloco apresentarem propostas diferenciadas.
O mundo mudou, as pessoas mudaram, as ideologias se adaptaram às sociedades, e continuar a acreditar em papões numa Europa democratica já não faz grande sentido na minha opinião.
A alternância política é saudável, evita cimentar vícios, obriga a maior escrutínio e exigência por parte dos políticos, na minha opinião.
Se quem lá está não é capaz de dar melhor vida aos cidadãos mantemo-los lá para quê?
“Agora achar que Ventura é um perigo para a democracia é de rir.”
Não é só o Ventura. A Democracia como a conhecemos está demasiado “desmazelada” e em decadência.
Ventrulha fala em “fim da III República; fala em acabar com Governo e Presidente da República e haver só um Presidente que manda no país; fale em mudar radicalmente a Constituição da República, que é só a Lei Máxima o país; quer reduzir ao mínimo o Estado Social (por muito que digas – ou o Miguel – que não); quer implementar leis anticonstitucionais; quer anular um vasto leque de leis que vigoram em democracia.
Isto é o quê? É querer uma Democracia? Puta que o pariu!
Mas continua a rir-te…
“O mundo mudou, as pessoas mudaram, as ideologias se adaptaram às sociedades, e continuar a acreditar em papões numa Europa democrática já não faz grande sentido na minha opinião.”
Não é “acreditar em papões”. É acreditar em políticas que são regressivas, e não progressivas.
Como diria Sérgio Godinho [esse grande comuna]
“O fascismo é uma minhoca
que se infiltra na maçã
ou vem com botas cardadas
ou com pézinhos de lã”
A alternância política é saudável, evita cimentar vícios, obriga a maior escrutínio e exigência por parte dos políticos, na minha opinião.
A alternância política é uma farsa. Em Portugal é PS / PSD, na Espanha é PSOE / PP, nos Estados Unidos são Democratas / Republicanos, etc.
Os vícios estão lá todos porque comem todos da mesma gamela.
Dir-me-às… “Bom, mas então concordas comigo e com o Miguel. Se a alternância nestes 50 anos de Democracia não nos levou a lado nenhum [como se a vida de hoje fosse pior do que era em 1974], então há que encontrar uma 3.ª via.”
Eu concordo! Mas não com as alternativas que estão no Parlamento.
“Se quem lá está não é capaz de dar melhor vida aos cidadãos mantemo-los lá para quê?”
Volto a perguntar: e metes lá quem? O Vetrulha? O Figueiredo “o meu filho é o maior e nasceu no 25 de Abril”? A Mortágua? A Inês Pan Pan? O Livre? Os comunas?
Elucida-me!…
Como cantava a Shila… “Pr’a melhor está bem, está, bem,. C. Pr’a pior já basta, assim!”
“Eu concordo! Mas não com as alternativas que estão no Parlamento.”
Não vês alternativas mas sei que não és cego.
O que não faltam são exemplos de incompetentes, “mamões” (como Carlos Cesar) e “suspeitos de corrupção e negociatas na actual esquerda política.
É por isso que não compreendo quando ouço pessoas a desculparem essas situações graves (essas sim que põem em causa a democracia, a liberdade e o bem estar das pessoas) com um lacónico “são todos iguais” em vez de responsabilizarem quem reiteradamente tem aproveitado a confiança dos eleitores para enriquecer e distribuir favores pelo seu círculo.
Faz alguma diferença a côr política para quem está desempregado, com fome, ou horas numa maca de hospital a espera de um médico?
Vemos estes a governar a décadas, a população a enfrentar muitos dos mesmos problemas, sabemos que estes políticos não prestam mas preferimos que lá continuem porque não confiamos em outros?
E o Ventura só serve para isso, um papel de papão para que o País continue estagnado, com serviços cada dia mais deficientes, profissionais mal remunerados, uma classe média cada vez mais pobre e enterrada em impostos, que continuemos a ser os parentes pobres da Europa.
Se me disseres que é para manter como está, tenho de aceitar pois é a tua opinião.
Quando eu falo em “fascismo” não falo do italiano, muito menos do “Estado Novo” português, mas de tudo o que possa ser mais autocrata, mais restritivo de direito, liberdades e garantias.
E olha que o Chega tem “ideias” do tempo do nosso Estado Novo (o Ventrulha até foi enviado por Nossa Senhora, vê lá tu bem!!).
“Hoje é um dia muito especial para mim. A 13 de Maio de 1917 Portugal mudou para sempre. Não escolhemos mudar, fomos escolhidos! Também eu senti esta mudança profunda num 13 de Maio da minha vida. Hoje sinto, sei, que de alguma forma a minha missão política está profundamente ligada a Fátima. É este, talvez, o meu grande Segredo.”
– Ventrulha, o Trafulha da Banha da Cobra
O Estado Social criado na Europa pelos sociais-democratas para se sobrepor às ideias e filosofias que vinham de leste não existe mais.
O que existe é um manancial de bipartidarismos que querem “mudar” sempre tudo para que tudo fique na mesma.
Não comparo países. A mentalidade portuguesa não é igual à mentalidade húngara, polaca, alemã, escandinava, etc.
O Estado Social Sueco entrou em declínio (para não dizer “deu o estouro”) bem antes das correntes migratórias.
Falas da criminalidade actual na Suécia mas esqueces-te que foi em 1986 que assassinaram o então PM socialista Olof Palme.
Falaste na Hungria e na Polónia… Vamos aos dados estaísticom comparados com Portugal:
Eu estive em Budapeste em 2013 e ainda era visivel nas roupas das pessoas de mais idade e nas montras dos estabelecimentos a libertação tardia do jugo soviético.
Não sei até que ponto isso não atrasou a recuperação da Hungria e de outros paises nas mesmas circunstâncias.
Mas independentemente disso, esses paises em condições muito piores que a nossa, mostram crescimento, enquanto nós já conseguimos pedir ajuda externa em 3 ocasiões em democracia, e mesmo o actual crescimento (anémico) da economia não é refletido na qualidade de vida dos cidadãos…
Quanto ao atraso da Hungria e de outros países, obviamente que a influência do jugo soviético os atrasou.
Quanto ao pedido de ajuda externa… Faz-me lembrar a história do Sporting em 2018… Uma mentira muitas vezes contada…
Eu pergunto: o 3.º resgate foi pedido porquê? Tínhamos em PEC aprovado por Angela Merkl… E reprovado pela AR portuguesa. Isso precipitou o pedido de resgate.
Mas fomos o único país que fez isso?
Os nossos políticos, nomeadamente Sócrates, é culpado do rebentamento da bolha imobiliária os EUA?
É culpado do resgate à Grécia?
É culpado do resgate à Irlanda?
É culpado do resgate “encapotado” à Espanha?
É culpado dos resgates que foram feitos por diversos países no Planeta Terra?
Tens que perceber o que aconteceu em 2008… Houve um contágio alargado aos países do ocidente, encontrando-se como a solução do resgate da banca, que estava atafulhada de activos tóxicos, através do agravamento das dívidas soberanas (ou seja, o calote que os bancos irresponsavelmente tiveram foi transferido para os Estados através do aumento do juro da dívida, não se podendo o Estados serem financiados [resgatados] – à época – pelos Bancos Centrais, com taxas acessíveis – só o fizeram bem mais tarde -, enquanto a banca privada usufruía de juro baixos para poder “emprestar” o dinheiro aos Estados a juro exorbitantes.
Se reparar não culpei ninguém pelos resgates.
Quem pediu ajuda externa 3 vezes foi Portugal.
Portugal não foi capaz de gerar riqueza em décadas de democracia, com ajudas de milhares de milhões de euros, e endividou-se a ponto de ser incapaz de cumprir os seus compromissos externos e internos quando estoirou a crise bancária. Não foi o único mas é àquele que nos diz respeito.
Não foi o PEC quem governou Portugal nessas décadas, foram políticos portugueses com políticas incapazes de criar riqueza e bem-estar…
Eu não me considero de esquerda nem de direita, que aliás são 2 conceitos que nem acho correctos – no sentido que há muita coisa que ambos os lados defendem ou apoiam.
Eu defendo muita coisa que está conectada com a esquerda – na minha opinião, muitas são puras falácias – tal como defendo muita coisa que está conectada com a direita – também algumas são falácias.
Eu defendo um Estado forte – que regule, que imponha a ordem e a segurança, que crie e mantenha as infra-estruturas do país, que forneça educação, saúde e justiça de qualidade a todos os cidadãos, e que garanta ajuda a quem realmente precisa. Para isto é preciso dinheiro, logo é preciso que se paguem impostos. E quem mais ganha deve contribuir mais.
Isto é o básico. E vendo isto, qualquer pessoa diz que sou de esquerda, o que não é verdade! E não é verdade porque depois, dentro disto, há maneiras diferentes de o fazer.
No meu ponto de vista;
a) em 1º lugar o Estado deve GARANTIR tudo isto a quem nasce, vive e contribui no país.
b) em 2º lugar a quem nasce mas vive e contribui noutro lado – emigrantes que nasceram cá e, por alguma razão foram para fora
c) em 3º lugar a quem, não nascendo cá, vive e contribui como os que nasceram cá – imigrantes legais
Toda esta gente, seja a), seja b), seja c) deve ter os mesmos direitos mas também as mesmas obrigações. Não distingo entre um gajo, como eu, que nasceu cá, que vive cá e que trabalha cá, de um gajo que vive cá e trabalha cá, legalizado, mas não nasceu cá!
d) o Estado deve ser responsável por TODAS as infra-estruturas do país – desde toda a rede de escolas públicas, hospitais públicos, rede eléctrica, rede de água, rede de gás, rede rodoviária e não só (estradas, caminhos de ferro, portos, aeroportos, etc)
e) deve GARANTIR uma Educação de qualidade, uma Justiça célere e igual para toda a gente, uma Saúde de qualidade, apoio à Infância e apoio à velhice, e regular e ajudar tudo o que é Economia e actividade profissional.
Quero distinguir aqui uma coisa básica. Apesar de dizer que o Estado deve garantir a Educação – porque é assim que normalmente se apelida a área do ensino – o que quero dizer é que o Estado deve garantir o Ensino (da matemática, da física, etc.) e deixar a Educação para as Famílias (são aos pais que se deve pedir para passarem os valores morais aos filhos e o Estado não deve interferir nisso, dentro do possível).
f) dentro do possível o Estado pode ter Empresas nas áreas fundamentais (Energias, Telecomunicações, etc) mas deve estar aberto à concorrência privada, evitando os monopólios.
g) o Estado deve ser laico (mesmo) e todas as religiões devem ser tratadas da mesma maneira e pagar impostos como toda a gente.
h) o Estado deve GARANTIR uma reforma mínima e decente a toda a gente, entre X e Y, sendo X o mínimo para se viver decentemente (sem luxos) e Y 2 ou 3 vezes isso, no máximo – uma vez que o conceito de reforma é ter a garantia que se recebe algo suficiente para se viver decentemente sem ter de trabalhar (um pouco como acontece na Suíça). Sou absolutamente contra reformas de 10 mil euros ou reformas como têm os políticos e juízes, que em nada são iguais às do cidadão comum!
Quem teve grandes ordenados a vida toda já tem um pé de meia decente para ajudar a ter luxos durante a reforma! Não precisa continuar a engrossar a conta bancária à conta da reforma!
Basicamente é isto que defendo. Se acharem que isto é ser fascista, que seja! Estou a cagar!
2 ou 3 coisinhas…
Alternativas…
Bem, para mim, o claro é que PS, PSD, BE e PCP não nos tiram do buraco em que nos meteram. É a única coisa que dou como certa. Tudo o que se conhece destes partidos, nos últimos 20, 30 ou 40 anos, é que na maior parte do tempo estiveram envolvidos em corrupção, em falcatruas. São os grandes responsáveis pelo estado a que Portugal chegou – com o PS à cabeça pois de 1995 para cá governou 75% do tempo e já tem 3 bancarrotas no currículo.
Para mim, qualquer dos outros merece uma oportunidade, de acordo com o que cada um pensa – cada um decidirá em quem votar e a quem deve dar essa alternativa… Não sou eu que vou andar aqui a dizer vota X ou vota Y.
Um gajo ser crente, para mim não faz dele nem má pessoa, nem boa pessoa, nem vendedor de banha da cobra. Eu não acredito na Igreja – pela simples razão que a Igreja é uma cena feita pelos homens – seja ela qual for. Sinto em mim, que tenho valores cristãos, mas não acredito na Igreja, como disse. Não posso acreditar em Igrejas onde há tanta hipocrisia, onde padres abusam de crianças, onde padres têm reformas de 7 e 8 mil euros, etc. Mas aceito que haja quem acredita e não julgo as pessoas pela fé que têm.
Acho absolutamente estúpido e redutor o que dizes do Ventura em termos da fé dele… Mas, pronto, é a minha maneira de ver a coisa que é diferente da tua.
Polónia e Hungria…
Há que ter noção de onde partiu Portugal, de onde partiu a Polónia e de onde partiu a Hungria.
O que eu disse foi que a Polónia e a Hungria foram dos países da UE que mais cresceram – e que são nitidamente de direita. Não foi que são melhores ou piores que nós.
Aqui diz que em 2021 quer a Polónia, quer a Hungria já cresceram à nossa frente. Em 2022 foi mais ainda.
E por cá, cresce-se 2% num ano e fica-se a fazer uma festa quando a média europeia é bem mais que isso – ou seja, perdes terreno para muitos dos países, e é por isso que cada vez estás mais atrás no ranking!
O caso mais paradigmático é o da Romémia, que era o país mais pobre quando entrou para a UE – já nós levávamos cerca de 20 anos a receber fundos europeus – e em 20 anos conseguiram apanhar-nos – e dizem que nos vão passar em 2024!
Portanto, é factual que cada vez estamos mais na cauda da Europa!
Não é a minha opinião. É um facto que é possível confirmar nos cerca de 40 anos que levamos de UE. Nos últimos cerca de 30 anos (28 actualmente e 30 em 2025) fomos governados por 75% do tempo pelo PS! Neste tempo tivemos uma bancarrota – feita pelo PS – e fomos ultrapassados por vários países que partiram muito atrás de nós – todos do ex-bloco de leste!
PIB per capita 2011-2022 (ou num espaço similar de 10 anos, em USD):
Portugal passou de 23.197.539 para 24.846.100 (e isto muito à custa da inflação dos 2 últimos anos, não esquecendo que tivemos uma bancarrota pelo meio)
Polónia… de 13.606.512 para 18.221.636
Hungria… de 13.204.000 para 18.719.000
Roménia… de 8.233.518 para 14.921.993
Vou colocar aqui a Irlanda que, num determinado momento estava a par com Portugal em termos de problemas económicos… de 51.939.055 para 85.376.592
Uma ultima coisa para terminar…
Nem tudo o que foi feito no tempo do Estado Novo foi mau.
Por exemplo, o Estado Novo construia habitação para os funcionários públicos que eram deslocados da sua zona de residência habitual – PSP, GNR, professores, juízes, e outros funcionários públicos de outras actividades. O Estado (Novo) disponibilizava-lhes casa a um valor simbólico – e muitos deles depois puderam comprar essas casas e ficar com elas para si, já no pós 25 de Abril, por preços absolutamente abaixo do valor de mercado.
Tivessem feito o mesmo na democracia, e não havia este problema da habitação que existe.
Bem, para mim, o claro é que PS, PSD, BE e PCP não nos tiram do buraco em que nos meteram. É a única coisa que dou como certa.
Falta acrescentares o CDS/PP, que também é responsável.
De resto, concordo.
“e já tem 3 bancarrotas no currículo.”
Não é verdade. Tu que gotas de atacar os outro quando as coisas não são exactamente exactas, posso afirmar que o que escreveste não é verdade.
No 3.o “resgate” não estavas em bancarrota (nem sequer tecnicamente).
“Um gajo ser crente, para mim não faz dele nem má pessoa, nem boa pessoa, nem vendedor de banha da cobra.
De onde é que tiraste a ideia de que ser crente é ser má pessoa? Essa agora!
Interpretaste mal o meu raciocínio.
O exemplo que dei é que o Ventrulha apresenta-se como um Messias, um salvador, e isso é banha da cobra. Tout court.
É consensual que o Sócrates meteu Portugal na bancarrota e que, se não metem cá dinheiro, não havia dinheiro para pagar ordenados no Estado.
És a 1ª pessoa que “oiço” dizer que não houve bancarrota com o Sócrates, para lá do Governo do Sócrates e de alguns socialistas. Em que te baseias para dizer o que disseste?
Bem, é a tua interpretação. Não é a minha interpretação que isso significa que ele se apresenta como um salvador…
Aceito que seja uma cena de opinião, mas isso não é facto nenhum!
O gajo tem essa merda religiosa, e isso é lá com ele… Segundo consta, sempre foi assim e até queria ir para padre… Estou a cagar nisso!
Mais uma vez, comparações de merda.
Não tenho pachorra para contra argumentar.
Se calhar a Turquia também teve crescimentos melhores que Portugal… E a “democrática” China… Hum…
Recomendo leitura atenta da Carta de Brugges. Em Portugal temos o péssimo hábito de trucidar a competência. Anos mais tarde foi a vez do Príncipe Perfeito. Albuquerque e Pombal também. No Sporting, Rocha e Carvalho
Nota-O Ventura diz aquilo que a malta quer ouvir. Mas tenho que o defender num ponto porque a esquerda profunda defende pontos de vista mais radicais e passa pelos pingos da chuva. O Ventura abre a boca e para a esquerda é o caos, desde a má educação até ao radicalismo. Mas eles são iguais.
E a defesa pública do padrinho, quando eram óbvios os esquemas de que ele forçosamente teria que ter conhecimento, é imperdoável
Quem é que não teve crescimento melhor que Portugal?
Que tem a ver a Turquia e a China com o que falávamos?
Qual é a tua justificação para estarmos cada vez mais no fundo da tabela do desenvolvimento económico na Europa?
É que nós somos democráticos e os outros não? É o quê?
Como é que tu queres ajudar quem precisa sem desenvolvimento económico? É sacando dinheiro às pessoas com impostos e taxas e taxinhas?
Que país te serve de exemplo?
E que escrevi eu que é uma “comparação de merda” se o que tirei foi dos artigos? Os artigos são uma merda?
“Nem tudo o que foi feito no tempo do Estado Novo foi mau.
Por exemplo, o Estado Novo construia habitação para os funcionários públicos que eram deslocados da sua zona de residência habitual – PSP, GNR, professores, juízes, e outros funcionários públicos de outras actividades. O Estado (Novo) disponibilizava-lhes casa a um valor simbólico – e muitos deles depois puderam comprar essas casas e ficar com elas para si, já no pós 25 de Abril, por preços absolutamente abaixo do valor de mercado.
Tivessem feito o mesmo na democracia, e não havia este problema da habitação que existe.”
Completamente de acordo.
Mas o mau dessa época sobrepõe-se ao que e bom foi feito.
Evitou-se a entrada de Portugal na II Guerra, mas não se evitou a Guerra Colonial.
Fomentou-se a indústria e o êxodo rural (passou-se do ruralismo para o industrialismo). Mas as condições das pessoas que saíram do interior para as grandes cidades o litoral eram deploráveis.
A implementação dos Planos de Fomento Nacional foi um marco significativo no progresso nacional, aliado à política ultramarina.
No entanto, o monopólio concedido a certos grupos económicos (que ainda hoje mandam no país, mas de mansinho) não permitiu haver uma melhor e mais rápida proliferação da classe média.
Sobre a falta de liberdade de expressão, liberdade de imprensa, proibição de sindicatos, reivindicações, etc., nem vou aqui explicar pois tu, como mais velho que eu, tens consciência do que foi essa era de obscurantismo.
Teve coisas boas, pois a I República era um verdadeiro “saco de gatos” que desgovernava o país, mas o preço que muitos pagaram não compensou.
O JHC acha que eu tenho medo que se volte ao Estado Novo.
O que eu tenho “medo” é que se retroceda ao “Estado Velho”. Obviamente que não da mesma forma – os tempos são outros.
Apenas digo que para mim não faz sentido que a mercê de “percepções” ou ideologias (já “democratizadas”) não se dê oportunidades a outras cores políticas quando aquela em que acreditávamos está enterrada em vícios e promiscuidade e se mostrou incapaz de corresponder as nossas expectativas.
E do PS, qual é?
É que o que eu vejo é corrupção, é pobreza, é incompetência com base no compadrio e corrupção, é impostos como nunca houve, é mentiras atrás de mentiras…
Qual é mesmo a índole deles para ver se percebo a importância da índole no estado do país…
E, já agora, quando se sabe que PS e PSD combinam entre eles os lugares e as benesses, que índole é essa?
A índole do Chega é tratar todos como iguais (não há o “pessoas de bem” e “os outros”), respeitar as leis vigentes (principalmente a Lei Máxima), a Democracia, fomentar a riqueza para todos… essas coisas…
… acabar com a pobreza… resolver o problema dos cigano (país democrata nenhum resolveu esse problema até hoje… repito… país democrata… mas o Chega vai resolver, claro!, tipo o Bolsonaro acabar com a criminalidade no Brasil…) essas coisas…
Epá, assim não consegues ajudar-me a perceber em quem votar. Falas, falas, falas mas não dizes nada…
Podes dar-me o programa do Chega mas depois pega no programa do PS, no programa do PSD, no programa do BE, no programa do PCP, e diz-me o que é que isso vale, pode ser?
Diz lá que o objectivo é:
a) foder o povo e torná-lo cada vez mais pobre?
b) foder o SNS e deixar os portugueses a morrer à porta dos hospitais?
c) foder o Ensino e Educar os miúdos que podem ser o que lhes passar pelos cornos e nem precisam esforçar-se que passam sempre?
d) ter uma Justiça para ricos e mais nada, porque os pobres nem podem aceder a ela?
e) criar novas taxas todos os anos de modo a não ser preciso aumentar os impostos, porque isso tira votos?
Porque raio só falas do Chega?
Não há mais partidos?
Grilo, cada um vota onde quiser.
Eu, neste momento só sei o que te disse: no PS, no PSD, no CDS, no BE e no PCP nunca mais votarei. Há muito tempo que me deixei desses merdas… Estão enterrados em corrupção até aos cabelos.
O resto, logo vejo quando chegar a hora.
Tenho tido o cuidado de seguir a actualidade na AR… E vou apontando!
Eu acho que há realmente “pessoas de bem” e que há realmente “pessoas que não são de bem”. E agora? Vou para a fogueira porque acho que há uma diferença entre “uma pessoa que é cumpridora e não faz mal aos outros” e “uma pessoa que mente, que rouba, que é corrupta, que engana, enfim, que não é de bem”?
Os ciganos não têm problema nenhum.
Não é preciso resolver uma merda que não existe.
O problema é do país e é o problema do país que é preciso resolver!
E um dos problemas do país é dar benesses aos ciganos que não se dá aos outros… E quem diz ciganos, diz outras minorias que têm privilégios que nem eu, nem tu, nem 80% ou 90% dos portugueses têm!
E querer acabar com isto não é querer acabar com os ciganos, nem com essas minorias. É só querer que a lei seja igual para todos e que não haja gente com privilégios especiais.
E quereres deturpar a realidade, é foleiro.
Porque o Chega representa tudo aquilo que eu não quero para o meu país. Apesar da banha da cobra propalada ser tentadora.
Mas o objectivo final não é do meu agrado.
Apesar de parecer, Ventura não é o Chega. Há pessoas por detrás, com muito poder. E o objectivo dessas pessoas não é o nosso bem-estar.
Era logo “o educador”, “o arrogante que tem a mania”, etc!
Gostava de perceber o que queres dizer com…
“Porque o Chega representa tudo aquilo que eu não quero para o meu país. Apesar da banha da cobra propalada ser tentadora.
Mas o objectivo final não é do meu agrado.
Apesar de parecer, Ventura não é o Chega. Há pessoas por detrás, com muito poder. E o objectivo dessas pessoas não é o nosso bem-estar.”
O que é que o Chega representa que tu não queres para o teu país?
Quem são essas pessoas poderosas e que objectivos são esses?
Não tem a ver contigo, Miguel, ou com o Jaime, ou com ser-se de direita ou de esquerda. Acredito que as ideologias servem hoje mais para compartimentar as diferentes famílias políticas do que como orientação de governação.
Nem a direita quer enriquecer os patrões a custa da escravidão do proletariado, nem a esquerda é inimiga do capitalismo e do consumo (como a China é exemplo).
No entanto gostaria de ouvir de alguém que vota desde sempre PS uma crítica, umazinha que fosse em relação aos casos de corrupção, branqueamento, aos aumentos sucessivos de impostos, a situação actual da saúde e educação, e não apenas a desculpa de que os outros são piores.
Gostava realmente de ouvir ou ler alguém que votou sempre PS dizer “estes fdp em que votei são só casos de corrupção uns atrás dos outros, é uma vergonha que Carlos Cesar tenha toda a família a trabalhar na máquina do Estado, estes fdp são só impostos e ir ao bolso aos portugueses para sustentar e dar tachos a amigos em empresas nacionalizadas que só apresentam prejuízo.” …
O JHC fala muito do Carlos César (felizmente, nos outros partidos não há Carlos Césares)…
A malta até brincava, dizendo que o Calos César era a favar da “trazparência”… Com ele é tudo “traz parente”… 😀
Já o Miguel… O Grilo não responde, o Grilo não responde…
O outro dia acusou-me de defender regimes comunistas, hoje de atacar os religiosos… 2 asneiras, mas que na cabeça dele, são verdades.
Ah!… E que quero deturpar a realidade. A sério, Miguel?
Hoje estou sem pachorra para isto…
Estes assuntos têm que ser falados ao vivo e a cores, não é teclando, se não há más interpretações.
E aí poderemos falar de Estado Novo, 25 de Abril, Democracia, Xuxalismo, parasitismo, popularismo e todos os ismo que quiserem.
Repito: eu entendo o que vocês dizem e não discordo. O ideal era termo políticos que servisse o país e não que se servissem do país. O problema é que a maioria ou egue a linha de quem realmente tem o poder ou é apeado. E não é o V entrulha Trafulha que é diferente, que vai salvar o país. Nem ele nem ninguém.
Apenas as coisas não são lineares.
Portugal teve uma excelente oportunidade quando apareceu o PRD (verdadeiros sociais-democratas, pessoas honradas), mas os portugueses preferiram desperdiçá-la, metendo no poder o endeusado que nunca foi político, que nunca se engana e que raramente tem dúvidas, endeusado pela catrefada de condenados pela justiça (safou-se ele e o Dias Loureiro, apesar das provas contra ambos, e até hoje não percebi porquê).
E, Miguel… Era ó o que faltava era não dormir por causa do Chega… O poder de influência do PS/PSD é maior [leia-se “Maçonaria”].
Infelizmente, e é a minha opinião, daquilo que vejo, é que muita gente olha para os partidos da mesma forma que olha para os clubes desportivos, quando acho que são uma coisa absolutamente diferente.
Defendem o PS (exemplo) como defendem o Benfic@ (exemplo). Mas os clubes, entende-se, porque é uma cena que normalmente nos segue para a vida toda.
Já os partidos, têm uma influência importante na nossa vida e se essa influência passa a ser negativa, que sentido faz continuar a defende-lo a não ser por um fundamentalismo ideológico?
Por isso é que não tenho partido.
Voto em quem acho que pode melhorar e nunca votarei em que fez merda!
Continuo a achar que há uma diferença muito grande entre votar em quem já lá esteve e fez merda, e em quem nunca lá esteve, e se pensa que pode fazer bem.
Antes, um gajo nunca sabe – e até se pode enganar.
Depois de lá terem estado, já dá para perceber muita coisa.
“Já o Miguel… O Grilo não responde, o Grilo não responde…”
Não respondeste. Ponto!
Qual é a tua justificação para estarmos cada vez mais no fundo da tabela do desenvolvimento económico na Europa?
Responde lá a isto…
“O outro dia acusou-me de defender regimes comunistas, hoje de atacar os religiosos… 2 asneiras, mas que na cabeça dele, são verdades.”
Sim, disse que defendeste comunistas – já nem me lembro do assunto mas lembro-me de dizer isso e também me lembro que defendeste regimes comunistas.
Aliás, tu és um defensor nítido de tudo o que é esquerda.
Quanto à 2ª parte, não te acusei de nada disso.
Disse que achava parvo atacares o Ventura por ele ser religioso e ser um gajo de fé. Só isso.
Concordo contigo que, chegando ao poder, um gajo está sempre condicionado pelo poder (invisível) instalado. Seja na política, seja onde for – e já falei disso aqui a propósito do BdC. É preciso ter a inteligência para não atacar tudo de uma vez, e ir, passo a passo, acabando com os vícios. Um de cada vez, para não levantar ondas.
O PRD auto mutilou-se… com guerras internas!
Vamos ver se não acontece o mesmo ao Chega!
Essa do Trazparente é bem metida. 🙂
Falo no Carlos Cesar porque não conheço outro caso com tantos familiares a trabalharem para o Estado. Mas acredito que hajam outros parecidos.
Acho um erro acreditar que por um político no passado ter tido uma conduta imprópria, todos os políticos do mesmo partido serem conotados no futuro como trafulhas.
Tal como o facto de Sócrates ter problemas com a Justiça não transforma todos os socialistas em “criminosos”, também o facto de políticos de outra côr terem condenados na Justiça não deveria ser argumento para pôr em causa a honestidade e competência de todo um partido.
PS e PSD são partidos de governo.
Votar em outros partidos como o IL ou o Bloco (ou o Chega) para mim significa não só o desejo de alteração do actual estado de estagnação social e económica em que estamos mergulhados a décadas, como um sinal claro de insatisfação e um cartão vermelho aos de sempre…
Infelizmente, e é a minha opinião, daquilo que vejo, é que muita gente olha para os partidos da mesma forma que olha para os clubes desportivos, quando acho que são uma coisa absolutamente diferente.
Defendem o PS (exemplo) como defendem o Benfic@ (exemplo). Mas os clubes, entende-se, porque é uma cena que normalmente nos segue para a vida toda.
Já os partidos, têm uma influência importante na nossa vida e se essa influência passa a ser negativa, que sentido faz continuar a defende-lo a não ser por um fundamentalismo ideológico?
Certíssimo.
Por isso é que não tenho partido.
Voto em quem acho que pode melhorar e nunca votarei em que fez merda!
Continuo a achar que há uma diferença muito grande entre votar em quem já lá esteve e fez merda, e em quem nunca lá esteve, e se pensa que pode fazer bem.
Antes, um gajo nunca sabe – e até se pode enganar.
Depois de lá terem estado, já dá para perceber muita coisa
Por isso votaste Varandas e depois já não votaste.
“Já o Miguel… O Grilo não responde, o Grilo não responde…”
Não respondeste. Ponto!
Qual é a tua justificação para estarmos cada vez mais no fundo da tabela do desenvolvimento económico na Europa?
Responde lá a isto…”
Podia dar-te aquela resposta genérica de “há sempre uns que ficam mais à frente e outras mais atrás… vê os campeonatos desportivos, por exemplo… Mesmo que todos joguem bem, há o que ficam à frente e os que ficam atrás…”
“O outro dia acusou-me de defender regimes comunistas, hoje de atacar os religiosos… 2 asneiras, mas que na cabeça dele, são verdades.”
Sim, disse que defendeste comunistas – já nem me lembro do assunto mas lembro-me de dizer isso e também me lembro que defendeste regimes comunistas.
Aliás, tu és um defensor nítido de tudo o que é esquerda.
Trata-te! O outro dia o JHC fez um comentário com o qual eu concordei, mas tu nem leste o meu comentário e vieste logo acusar que eu discordava do que o JHC tinha escrito.
Não, eu não defendo tudo o que é de esquerda tal como não abomino tudo o que é direita. Isso seria um atentado à minha inteligência… uma cegueira ideológica.
Mas defendo um Estado Social, um Estado que atenue o mais possível as desigualdades existentes, o fosso entre pobres e ricos.
E não, não sou defensor do “os ricos que paguem a crise”.
Quanto à 2ª parte, não te acusei de nada disso.
Disse que achava parvo atacares o Ventura por ele ser religioso e ser um gajo de fé. Só isso.
Depois admiras-te o pessoal dizer que dizes uma coisa e o seu contrário…
Eu já expliquei o que quis dizer quando fiz referência ao post que o Ventrulha fez sobre o 13 de Maio e não tem nada a ver com religião, mas com a ideia dele se achar o D. Sebatião que vem salvar Portugal (talvez assim seja mais claro… já não bebes mais cerveja depois de almoço… 🙂 )
Concordo contigo que, chegando ao poder, um gajo está sempre condicionado pelo poder (invisível) instalado. Seja na política, seja onde for – e já falei disso aqui a propósito do BdC. É preciso ter a inteligência para não atacar tudo de uma vez, e ir, passo a passo, acabando com os vícios. Um de cada vez, para não levantar ondas.
Isso.
O PRD auto mutilou-se… com guerras internas!
Vamos ver se não acontece o mesmo ao Chega!
PS e PSD são partidos de governo.
Votar em outros partidos como o IL ou o Bloco (ou o Chega) para mim significa não só o desejo de alteração do actual estado de estagnação social e económica em que estamos mergulhados a décadas, como um sinal claro de insatisfação e um cartão vermelho aos de sempre…
Concordo.
Mas tens que ver se as alternativas são tipo João Benedito, se são tipo Varandas, se são tipo José Maria Ricciardi, se são… Acho que já percebeste a analogia. 🙂
E para mim, Ventrulha e Chega não são a alternativa que eu quero, apesar de concordar com muitas coisas que falam e de algumas medidas propostas.
A solução está tão perto…o Miguelismo será o futuro, os eleitores serão convencidos pelo cansaço, até o JHC e o Jaime Grilo irão sucumbir ao encanto da prosa Miguelista, ah e o J. está disponível para director de campanha.
Incrivelmente bem feitos os pastéis de bacalhau do pingo doce.
Aposto que o catering do José Eduardo era tão bom ou melhor que o pingo doce !?
(Esse tb desapareceu de cena… )
Que monotonia….
O Zanoli durou pouco.. qual a próxima falsa contratação que se segue ?
Pois ainda bem que a maldicência constante e ininterruptade aqui, não é contagiante para o resto do universo sportinguista.
Sporting anuncia recorde de renovações com 23 mil gamebox vendidas
Termina esta segunda-feira o prazo para os sócios do Sporting renovarem os seus bilhetes anuais e a direção do clube de Alvalade anunciou um recorde de vendas com 23 mil lugares já preenchidos.
Estou de acordo com alguma impaciência face a mais novidades de mercado.
Mas daí a tanto pessimismo e bota-abaixo, é que já não consigo compreender!!!
E também sabes a distribuição por bancadas? E a antiguidade dos sócios? 23 mil é digno do que chamas bota abaixismo. É medíocre. Fico curioso sobre que tipo de GBs que vendem primeiro.
23 mil??!!? Apesar de muito pouco para um clube da dimensão do Sporting Clube de Portugal não acredito que seja verdade pois os aldrabões que presidem o clube não têm a menor credibilidade! Lionight Mais palha para os BURROS comerem!
A época passada o planeamento segundo o rapaz, não foi o correcto, esta época, pior ainda, nem existe, o joelhinho está lá pra se fazer em cima dele.
Conforme vai dando.
Porque se houvesse planeamento, tudo arrancava no máximo em duas semanas, já os jogadores a contratar estavam praticamente escolhidos e negociados com os respectivos clubes, faltando só ultimar, porque tiveram, MAIS que tempo para isso, para mais, afastados de tudo no final da época.
Palavras bonitas, PLANEAMENTO, viste-lo.
É verdade que em cada dia temos 2 jogos…mas isso também significa que 1 jogador só faz 1 jogo. Não joga parte dos 2 jogos, somando no total mais de 90 minutos. E depois é uma semana entre jogos o que significa muito tempo de recuperação…
O quê?! Um rabolho boca de piano ganhou uma medalha de prata na final de natação de 50m mariposa nos campeonatos do mundo ?! Se fosse 100m mariposa este gajo afogava-se de tanto beber vinho de pacote… Este planeta está completamente do avesso…
Entretanto no basquetebol LoVett renovou e o Benfica chegou acirdo oara a contratação de Trey Dreschel, nirte americano, de 26 anos faz posição 2 e 3 que jogava nos alemaes do oldenburg, ficou em 4⁰ lugar na bundesliga.
É eximio atirador de 3 pontos e ezxelwnte defesa.
Twremos um benfica com este 5 inicial:
Broussard
Douglas
Dreschel
Betinho
Carter II
A sair do banco Ivan e Romdhane
Isto é demasiado pornográfico para a nossa realidade.
Estes sao APENAS 7 dos 10 melhores jogadores do nosso campeonato…
24 Julho, 2023 at 8:27
Bom dia amigos…
Continuo em recuperação…
Graças a Deus sinto-me cada dia melhor…
Abraço, boa saúde e SL
24 Julho, 2023 at 8:32
Bom dia amigo.
Continuação de boa recuperação.
Abraço e SL
24 Julho, 2023 at 8:59
Bom dia amigo Max!
Que assim continue! Boas melhoras!
SL e um grande abraço!
24 Julho, 2023 at 9:11
Bom dia, Max.
24 Julho, 2023 at 9:13
Bom dia, senhor Max! 🙂
24 Julho, 2023 at 9:13
Dia ganho.
24 Julho, 2023 at 9:26
E que continue assim! Grande abraço
24 Julho, 2023 at 9:32
Força Max.
Sempre a melhorar.
SL,
24 Julho, 2023 at 9:50
Bom dia Max.
Excelentes notícias.
Continuação das melhoras.
Abraço.
24 Julho, 2023 at 9:51
Bom dia, caro Max.
Que Deus continue a dar-lhe bons dias.
E que o nosso Sporting também ajude…
SL
24 Julho, 2023 at 10:41
Excelente notícia. Muitas melhoras. Um abraço.
24 Julho, 2023 at 10:50
é assim mesmo Max, uma força de Leão.
24 Julho, 2023 at 10:52
SL
24 Julho, 2023 at 10:58
Bom saber que continua a recuperar, caro Max.
Um abraço e SL.
24 Julho, 2023 at 11:00
Grande golo Max!
Muita força!
SL
24 Julho, 2023 at 11:02
Continuação de melhoras, Sr. Max!
Fico muito feliz de o ler aqui de manhã.
SL!
24 Julho, 2023 at 11:07
Abraço sr Max, tudo de bom. SL
24 Julho, 2023 at 11:13
Bom dia Max.
Continuação de boa recuperação.
Grande abraço e SL
24 Julho, 2023 at 11:26
Bom dia Max!
Grande abraço.. Estimo muito estar a lê-lo
24 Julho, 2023 at 11:53
Mais uma alegria que nos trouxe. Alegria e simplicidade para muitos dias sem dor.
24 Julho, 2023 at 12:00
Boas notícias.
Continue a fazer o seu trabalho.
24 Julho, 2023 at 13:16
Bom dia, Max.
A continuação das suas melhoras.
SL
24 Julho, 2023 at 14:15
Bom dia! Tudo a correr pelo melhor!
24 Julho, 2023 at 14:56
Então boa tarde Sr Max!
SL
24 Julho, 2023 at 15:19
Maravilha!
Saudações Leoninas
24 Julho, 2023 at 15:58
Boa tarde, Sr. Max! Tudo de bom!
24 Julho, 2023 at 8:46
Leonardo Barroso…
Se realmente for aposta, sera a melhor noticia da semana.
24 Julho, 2023 at 13:42
Concordo
24 Julho, 2023 at 9:51
O Zanoli está em forma ou lesionado ?
Se estiver lesionado e bem lesionado, talvez seja uma boa oportunidade de mercado.
24 Julho, 2023 at 11:25
Segundo o que li o jogador esteve emprestado a uma equipa que desceu de divisão com a pior defesa.
Se calhar vem como opção para ponta de lança…
24 Julho, 2023 at 12:16
🙂
Que equipa em perspectiva meus senhores.
Coitado do Nalgas….
24 Julho, 2023 at 11:59
Nem lesionado nem é coxo. Por isso faz falta ao Nápoles.
24 Julho, 2023 at 9:56
Isto no nouvelle scp New Era 2.0 … Está uma rebaldaria.
Então diz que o Nápoles recusou a tentativa de contratação do lateral direito Zanoli.
Agora dizem que o SCP tem 15 M para dar por um médio defensivo. UAU, isto sim é gestão de roof top… Falam num belga?!?
24 Julho, 2023 at 9:59
Primeiro anunciam o valor que tem para gastar e depois partem para a negociação…
Sim isto é todo um novo modo de negociar…
24 Julho, 2023 at 11:09
Se um gajo desse um facepalm cada vez que estes gajos entram logo a perder numa negociação, tinha a cara feita num bolo.
24 Julho, 2023 at 12:00
🙂
24 Julho, 2023 at 14:15
🙂
24 Julho, 2023 at 10:10
Tanto dinheiro e vamos acabar o estágio sem o médio…
Isto vai correr tão bem…
24 Julho, 2023 at 10:18
Já se disse que só se contratava depois do estágio… gestão 5 estrelas
24 Julho, 2023 at 10:13
Se derem os tais 15 que já avisaram que têm para dar serão à volta de 40M em 2 jogadores o que dá uma media de 20M cada.
Ainda dizem que não há dinheiro.
Poh CRL….
24 Julho, 2023 at 11:57
O Sporting era o único interessado e nem por isso.
24 Julho, 2023 at 10:30
Excelentes notícias Max! Vai marcar o golo do século! Continue a espalhar magia por esses campos fora. Grande Abraço
24 Julho, 2023 at 11:02
#amarguinhas4ever
24 Julho, 2023 at 11:21
Bom dia Tasca,
Já sabemos onde vamos buscar os reforços na próxima época…
https://pbs.twimg.com/media/F1wSxQyWYAA4OTB?format=jpg&name=medium
24 Julho, 2023 at 11:56
Não tarda está lá o Camacho e com ele o símbolo do Sporting.
24 Julho, 2023 at 12:02
Mas parece que têm um scouting do crl…
Por isso fomos buscar uns quantos…
24 Julho, 2023 at 12:18
E ainda ias buscar mais, o povo bem pede o Ivan Jaime. Eles têm boa equipa, não é de estranhar. Metade são jogadores do carrossel a outra metade são jogadores para o carrossel. A ver se pegam.
Que exista é até interessante. Que nos estejamos envolvidos é repugna. Ai mas os posts no Face… Prioridades.
24 Julho, 2023 at 15:39
Ivan Jaime já está condicionado pelo rival, que pro condicionar emprestou o avançado Araujo.
24 Julho, 2023 at 16:11
Pelos rivais.
24 Julho, 2023 at 21:10
O problema é estarmos envolvidos sem termos qualquer objectivo ou ambições na parte desportiva. É para usar e participar o carrossel para fazer subir valor e comissoes…
24 Julho, 2023 at 12:16
Matheus Pereira no Cruzeiro do Pepa para lá mandado pelo JJ no Al Hilal. Esta frase já pode ser escrita sem ser tanga.
24 Julho, 2023 at 12:56
É como vou dar mais atenção ao Cruzeiro…
24 Julho, 2023 at 13:51
Era pegar em 10 milhoes e ir buscar o Varela do Boca Juniors que anda a ser negociado pelo Porco a mais de 1 mes
24 Julho, 2023 at 14:25
Verdade! Parece craque
24 Julho, 2023 at 14:25
Verdade! Parece craque
24 Julho, 2023 at 14:25
Verdade! Parece craque
24 Julho, 2023 at 14:04
Off
Diogo Ribeiro vice campeão do Mundo de Natação!!!
Alguém tem info adicional do homem?
24 Julho, 2023 at 14:09
18 anos, nadador do Benfica
24 Julho, 2023 at 14:34
Também é lampião… fds.
24 Julho, 2023 at 14:48
Parabéns ao Diogo pela conquista.
É um resultado brilhante.
24 Julho, 2023 at 21:37
Pensei que fosse um nadador de Portugal…
24 Julho, 2023 at 14:19
O Bananas já saiu?
Então, volto amanhã.
Continua o nojo de pré época e o verdadeiro nojo, excremento que é este campo grande croquete clube FC 2.0.
Os burros e golpistas lambe botas continuam a aplaudir
24 Julho, 2023 at 14:38
O Sporting anuncia que tem 15M para dar por um médio, bela forma de atacar o mercado. Porro continua sem substituto 6 meses depois de oficializar a venda e ugarte vendido há 2 meses ainda não tem reforço para o lugar Depois de dar 26 M por um gajo da 2 divisão de Inglaterra que dizem que veio gordo. Advinha se mais uma época brilhante e grandes negócios em perspectiva
24 Julho, 2023 at 15:13
Quando se comete o erro uma vez, até se pode desculpar pela falta de experiência, agora voltar a fazer a mesma asneira, nem sei como classificar.
O Sporting novamente a dizer ANTES quanto quer gastar por um médio defensivo.
Mas aprender é difícil?
Novamente erro de palmatória.
Com o Gyokeres, temos 20 milhões pra gastar num PdL, foram 26, agora outra vez, temos 15 milhões pra gastar num médio defensivo, quantos irão ser ?
O que vender, já sabe, 15 milhões pelo menos estarão garantidos.
Meu Deus, tornar a repetir o erro.
Chamarei a isto o quê?
24 Julho, 2023 at 18:11
Dizem 15 mas perdem a cabeça e é 19 mais 3 por objectivos por 85% do passe.
24 Julho, 2023 at 23:18
Gordo e sem ritmo? Ena, o rapaz há 2 ou 3 semanas atrás jogava na selecção sueca e já está gordo?
24 Julho, 2023 at 15:06
Perspectivas-se mais um negócio dos bons, olha logo com quem, De Laurentis o presidente do Nápoles, rapazinho com pouca tarimba em negociar.
Se é daqueles negócios que exige paciência, então lá pra Dezembro está pronto e baratinho é coisa que não vai sair, De Laurentis não é parvo nenhum, perguntem se alguém lhe conseguiu sacar o PdL Oshimen, ninguém lho sacou. E avisou logo, querem-no ? Tudo bem abram os cordões à bolsa. E acho que até acabou por renovar.
A concorrência desistiu, claro, sabem quem é De Laurentis.
24 Julho, 2023 at 15:07
Mais um dia em que nada se passa no Reino do Leão!
24 Julho, 2023 at 15:55
Ainda não olhei para a tabela de jogos, mas aposto um bitoque que este ano não passamos Novembro.
Ou seja, para abanar o barco leonino, nem vai ser preciso o recurso aos árbitros, vídeo árbitros, defesas centrais / guarda redes e ponta de lança dos adversários, etc.
Estou em crer que o barco vai meter água por si mesmo
O problema vai ser depois….
Sem o Amorim….quem virá?
Outro clone do Keyser, Silas, Leonel etc etc.
Ainda sou do tempo que os jogadores/treinadores de algum nível não viam o Sporting como projecto aliciante ? Demais instável e sem ambição.
Para lá caminhamos…..
Não temos plantel para lutar de igual para igual com Benfica e Porto.
O terceiro lugar é uma descida de divisão no nosso campeonato.
24 Julho, 2023 at 17:25
O nosso calendário é muito mais favorável que o da época passada e apesar da saída de Ugarte somos superiores a todas as equipas exceptuando os rivais.
Mesmo em relação ao Braga temos um plantel superior e o melhor treinador nacional o que em condições normais dá-nos vantagem sobre os minhotos.
Como iremos disputar o escalão secundário das provas europeias, também poderemos retirar alguma vantagem por encontrar equipas mais fracas, menos competitivas.
Perante isso, se não passarmos Novembro será uma vergonha, e o fim de Amorim…
24 Julho, 2023 at 17:38
Se ficarmos afastados da luta pelo campeonato – 5/6/7 pontos de atraso para os 2 primeiros – em Novembro já estamos a fazer igual ao FF de 22/23, que fez bem melhor que o FM que ficou afastado ainda em Agosto!
Jogar na Liga Europa é pior porque te obriga a jogar na 2ª feira e por vezes, por causa da selecção, não o podes fazer, tendo de jogar logo no domingo!
Na 1ª volta, se a memória não me falha, jogas fora com os 3 primeiros de 22/23! Não vejo como temos um calendário mais favorável…
24 Julho, 2023 at 18:57
Os 3 fora é para ficares logo na cadeira do coitadinho. Pode ser que lhes estraguemos as festas aos 3. Acabávamos a primeira volta em euforia. Com o Esgaio a acumular prêmios de jogador do mês.
Liga Europa. Vamos a isto, pessoal. Que interessa a liga tuga, ninguém confia nessa me… Com este esquema medonho do Amorim mas focado em trazer nos o que ele ainda não nos deu. Uma taça europeia. O Keizer por esta altura já teria dado, com a apetência que tinha para taças.
24 Julho, 2023 at 19:25
Obrigado Miguel. Pensava mesmo que estava tudo a feição para fazermos uma boa época. Só que não! 🙂
Afinal se chegarmos vivos a Novembro será épico!
Vou já reservar o Marquês…
24 Julho, 2023 at 16:05
Eu gosto imenso do Leo Barroso mas…esta chamada à 25 hora é uma coisa mesmo alternativa…
24 Julho, 2023 at 16:51
Fácil.
Ainda estavam a ver se vinha do mercado.
Como supostamente é para rebentar tudo num 6 que o mais certo é ser outro 8 vamos ter que promover um puto para quando o esgaio precisar de descansar.
24 Julho, 2023 at 17:16
Obvio!!
Se era para ser aposta tinha sido desde o inicio dos trabalhos…não agora! Soa a (mais) uma merda feita em cima do joelho.
E nós que até tínhamos um LD que achou por ir para França…cum cal, isto é incompetência a mais!!
Levem lá com o esgaio mais uma época!!
“e se corre bem?”
24 Julho, 2023 at 18:27
Esse miúdo é inexplicável. Vai dar a volta para vir para o Benfica por causa da cláusula? Não tínhamos proposta para ele? Talvez o drama até seja salarial. Não termos o que oferecer a esse puto porque temos Esgaio. É caro o Esgaio?
Eu ligava para o Chaves para um empréstimo com clausula de compra pelo lateral direito deles. Parece máquina e se não fosse voltava ao Chaves sem drama.
24 Julho, 2023 at 16:17
Estão a planear a época que agora se está a iniciar desde Janeiro passado…
Fora se não tivessem…
24 Julho, 2023 at 16:26
Não consigo perceber…
Só se aconteceu alguma coisa entretanto que nós não sabemos…
Tipo o Quaresma estar de saída ou assim. O Amorim ter decidido agora deixar o Quaresma sair e por isso chamou a alternativa para ver o que dá enquanto não chega uma contratação…
Mas mesmo assim…parece-me evidente que o Leo Barroso não vai ser alternativa a nada, é uma merda temporária. Não podia subir só quando o Sporting voltasse do Algarve? Daqui a 2 dias?
24 Julho, 2023 at 23:29
Nunca viste o Barroso jogar, pois não?
Já agora: falar em 18 anos é (quase) ilusório, saiu dos 17 há um mês.
Bom jogador e, desde há uns 2-3 anos, deixando perspectivar um jogador para a 1ª equipa.
25 Julho, 2023 at 10:10
Claro que vi.
Eu conheço bem o Leo Barroso (por isso é que disse que gosto dele).
A questão não é essa. É esta chamada à 25 hora e a sensação que dá…
24 Julho, 2023 at 16:24
Parece que o Sporting agora quer lateral low cost. Há um mês havia um disponível por pouco dinheiro que impedimos de ir para o Benfica (que vai lá parar quase certinho, eventualmente), com 1 ano de experiência de 1a Liga e talento reconhecido. Agora temos o Esgaio e uma mão cheia de incógnitas.
Estas coisas não se inventam, são fruto da incapacidade de ler as lacunas existentes e colmatar essas lacunas através de negócios vantajosos para o clube. O Sporting nesta altura mais do que perder dinheiro com o Tiago Santos, perdeu um ativo que seria possivelmente muito valioso.
24 Julho, 2023 at 16:39
Só agora é que reparou, ao fim de quase 1 mês de pré-época, que precisava de mais 1 lateral? A 2 dias de acabar o estágio no Algarve?
24 Julho, 2023 at 16:45
“Falta aqui qualquer coisa…mas não sei bem o que é….porra…estou com aquela sensação…”
Ao fim de quase 1 mês
“Caralho!! Já sei foda-se! Falta-me um lateral! Foi ligar ao Chaofaskjçakfja a perguntar quem é que ele tem para lá…porra…se calhar devia ter reparado nisto antes…”
Não me parece que seja isso…
Isto parece daquelas coisas tipo…Por algum motivo falta-lhe alguém ou quer experimentar uma coisa e falta-lhe 1 jogador e para encher chama um puto que rapidamente é recambiado e que fez só uns treinos porque sim…
24 Julho, 2023 at 18:01
Estamos mais nus a trinco. Sem surpresa, fomos nós que nos despimos.
Vamos lá ver se os 15M não são para o Al Musrati. Por 60% do passe.
24 Julho, 2023 at 18:10
Quem não reparou foste tu. Na pista A, tenho Esgaio. Na B, não tenho ninguém. Na C, tenho o Esteves. O problema é que precisamos que o gajo da B seja titular absoluto mas apenas por 1 a 2 anos. Para bem de todos os envolvidos.
24 Julho, 2023 at 20:07
Eu acho que é impossível 3 gajos, fora os restantes, saberem já em Maio que o Bellerin ia sair, e não terem pensado em ninguém. O que não fizeram foi porque não quiseram, agora o porquê de não querem não sei, a menos que o sueco necessitasse de toda a atenção e mais alguma, o que é só medonho. É a história do PdL parte 2, vai-se com o Esgaio a ver no que dá. Pior que o Amorim não querer saber, aparentemente, é andar tudo ao sabor do gajo, e ninguém ter a coragem de o chamar a atenção, principalmente o Viana que jogou á bola de vez em quando e parto do principio que saiba como se constrói um plantel.
24 Julho, 2023 at 16:40
À atenção do JHC e Miguel: já respondi aos vossos comentários no Off-Topic de onte, 23 de Julho.
https://atascadocherba.com/2023/07/23/cantinho-do-off-topic-domingo-23-julho-2023/#comment-1960802
No entanto, deixo em baixo, em comentários separados, as respostas a ambos.
24 Julho, 2023 at 16:41
Ao JHC:
Certíssimo, mais uma vez.
O problema é: alternativas credíveis? Quem é que vai para lá para desenvolver o país e acabar com as mamatas (ou, pelo menos, com as maiores?). Eu até gosto do Paulo de Morais (que veio do PSD e é de direita – Nós, Cidadãos!) e do seu discurso anti-corrupção.
O mesmo admite que a corrupção não se consegue erradicar, mas consegue-se combater e diminuir.
Pergunta: quem vota no Nós, Cidadãos! ?
Pois aí é que está… Não tem força. E é uma pessoa bem mais ponderada e honesta (pelo que sei) do que o Ventrulha trafulha.
Só que não tem a máquina de poder por detrás que o Ventrulha tem, daí ser um partido residual.
24 Julho, 2023 at 18:32
Já escrevi o que penso de Ventura. É um indivíduo inteligente e manipulador, que aproveitou um vazio na direita (extrema) para alimentar e rentabilizar o descontentamento popular com as políticas que continuam a não responder às nevessidades das populações, muitas vezes agravando mesmo a precariedade dos mais desfavorecidos.
Agora achar que Ventura é um perigo para a democracia é de rir.
Chamá-lo de xenófobo quando um dos cabeças de lista é brasileiro e negro é não perceber que Ventura é apenas um oportunista que apenas pensa em chegar o mais longe que conseguir, e que quando lá chegar dançará a música que estiver a tocar.
Hoje direita e esquerda se tocam em tantos assuntos que por vezes até é dificil de diferenciá-los. Vemos deputation de um lado e de outro a defenderem o aborto, a eutanasia, a despenalização das drogas leves, os direitos das minorias LGBT, que até fica difícil a partidos como o Bloco apresentarem propostas diferenciadas.
O mundo mudou, as pessoas mudaram, as ideologias se adaptaram às sociedades, e continuar a acreditar em papões numa Europa democratica já não faz grande sentido na minha opinião.
A alternância política é saudável, evita cimentar vícios, obriga a maior escrutínio e exigência por parte dos políticos, na minha opinião.
Se quem lá está não é capaz de dar melhor vida aos cidadãos mantemo-los lá para quê?
24 Julho, 2023 at 19:24
“Agora achar que Ventura é um perigo para a democracia é de rir.”
Não é só o Ventura. A Democracia como a conhecemos está demasiado “desmazelada” e em decadência.
Ventrulha fala em “fim da III República; fala em acabar com Governo e Presidente da República e haver só um Presidente que manda no país; fale em mudar radicalmente a Constituição da República, que é só a Lei Máxima o país; quer reduzir ao mínimo o Estado Social (por muito que digas – ou o Miguel – que não); quer implementar leis anticonstitucionais; quer anular um vasto leque de leis que vigoram em democracia.
Isto é o quê? É querer uma Democracia? Puta que o pariu!
Mas continua a rir-te…
“O mundo mudou, as pessoas mudaram, as ideologias se adaptaram às sociedades, e continuar a acreditar em papões numa Europa democrática já não faz grande sentido na minha opinião.”
Não é “acreditar em papões”. É acreditar em políticas que são regressivas, e não progressivas.
Como diria Sérgio Godinho [esse grande comuna]
“O fascismo é uma minhoca
que se infiltra na maçã
ou vem com botas cardadas
ou com pézinhos de lã”
A alternância política é saudável, evita cimentar vícios, obriga a maior escrutínio e exigência por parte dos políticos, na minha opinião.
A alternância política é uma farsa. Em Portugal é PS / PSD, na Espanha é PSOE / PP, nos Estados Unidos são Democratas / Republicanos, etc.
Os vícios estão lá todos porque comem todos da mesma gamela.
Faz-me lembrar esta rábula…
https://www.youtube.com/watch?v=qk2gRaoxIjs
Dir-me-às… “Bom, mas então concordas comigo e com o Miguel. Se a alternância nestes 50 anos de Democracia não nos levou a lado nenhum [como se a vida de hoje fosse pior do que era em 1974], então há que encontrar uma 3.ª via.”
Eu concordo! Mas não com as alternativas que estão no Parlamento.
“Se quem lá está não é capaz de dar melhor vida aos cidadãos mantemo-los lá para quê?”
Volto a perguntar: e metes lá quem? O Vetrulha? O Figueiredo “o meu filho é o maior e nasceu no 25 de Abril”? A Mortágua? A Inês Pan Pan? O Livre? Os comunas?
Elucida-me!…
Como cantava a Shila… “Pr’a melhor está bem, está, bem,. C. Pr’a pior já basta, assim!”
24 Julho, 2023 at 20:09
“Eu concordo! Mas não com as alternativas que estão no Parlamento.”
Não vês alternativas mas sei que não és cego.
O que não faltam são exemplos de incompetentes, “mamões” (como Carlos Cesar) e “suspeitos de corrupção e negociatas na actual esquerda política.
É por isso que não compreendo quando ouço pessoas a desculparem essas situações graves (essas sim que põem em causa a democracia, a liberdade e o bem estar das pessoas) com um lacónico “são todos iguais” em vez de responsabilizarem quem reiteradamente tem aproveitado a confiança dos eleitores para enriquecer e distribuir favores pelo seu círculo.
Faz alguma diferença a côr política para quem está desempregado, com fome, ou horas numa maca de hospital a espera de um médico?
Vemos estes a governar a décadas, a população a enfrentar muitos dos mesmos problemas, sabemos que estes políticos não prestam mas preferimos que lá continuem porque não confiamos em outros?
E o Ventura só serve para isso, um papel de papão para que o País continue estagnado, com serviços cada dia mais deficientes, profissionais mal remunerados, uma classe média cada vez mais pobre e enterrada em impostos, que continuemos a ser os parentes pobres da Europa.
Se me disseres que é para manter como está, tenho de aceitar pois é a tua opinião.
24 Julho, 2023 at 20:13
Já escrevi ates: para mim, “Nós, Cidadãos!” ganhava e tentaria mudar isto. E é de direita, vê bem.
Agora, o outros não.
Esta é a minha opinião.
Mais! Para mim, Costa nunca seria o SG do PS, mas sim AJ Seguro.
O que Costa e a sua pandilha fizeram a AJ Seguro é simplesmente nojento.
Mas agora já está, já está.
24 Julho, 2023 at 20:14
*antes
24 Julho, 2023 at 16:42
Ao Miguel:
Entendo o que dizes.
Quando eu falo em “fascismo” não falo do italiano, muito menos do “Estado Novo” português, mas de tudo o que possa ser mais autocrata, mais restritivo de direito, liberdades e garantias.
E olha que o Chega tem “ideias” do tempo do nosso Estado Novo (o Ventrulha até foi enviado por Nossa Senhora, vê lá tu bem!!).
“Hoje é um dia muito especial para mim. A 13 de Maio de 1917 Portugal mudou para sempre. Não escolhemos mudar, fomos escolhidos! Também eu senti esta mudança profunda num 13 de Maio da minha vida. Hoje sinto, sei, que de alguma forma a minha missão política está profundamente ligada a Fátima. É este, talvez, o meu grande Segredo.”
– Ventrulha, o Trafulha da Banha da Cobra
O Estado Social criado na Europa pelos sociais-democratas para se sobrepor às ideias e filosofias que vinham de leste não existe mais.
O que existe é um manancial de bipartidarismos que querem “mudar” sempre tudo para que tudo fique na mesma.
Não comparo países. A mentalidade portuguesa não é igual à mentalidade húngara, polaca, alemã, escandinava, etc.
O Estado Social Sueco entrou em declínio (para não dizer “deu o estouro”) bem antes das correntes migratórias.
Falas da criminalidade actual na Suécia mas esqueces-te que foi em 1986 que assassinaram o então PM socialista Olof Palme.
Falaste na Hungria e na Polónia… Vamos aos dados estaísticom comparados com Portugal:
https://pt.countryeconomy.com/paises/comparar/portugal/hungria
https://pt.countryeconomy.com/paises/comparar/portugal/polonia
A Polónia está bem melhor que nós. Já a Hungria, não.
24 Julho, 2023 at 17:59
Eu estive em Budapeste em 2013 e ainda era visivel nas roupas das pessoas de mais idade e nas montras dos estabelecimentos a libertação tardia do jugo soviético.
Não sei até que ponto isso não atrasou a recuperação da Hungria e de outros paises nas mesmas circunstâncias.
Mas independentemente disso, esses paises em condições muito piores que a nossa, mostram crescimento, enquanto nós já conseguimos pedir ajuda externa em 3 ocasiões em democracia, e mesmo o actual crescimento (anémico) da economia não é refletido na qualidade de vida dos cidadãos…
24 Julho, 2023 at 19:36
Voltamos ao mesmo… arroz.
Quanto ao atraso da Hungria e de outros países, obviamente que a influência do jugo soviético os atrasou.
Quanto ao pedido de ajuda externa… Faz-me lembrar a história do Sporting em 2018… Uma mentira muitas vezes contada…
Eu pergunto: o 3.º resgate foi pedido porquê? Tínhamos em PEC aprovado por Angela Merkl… E reprovado pela AR portuguesa. Isso precipitou o pedido de resgate.
Mas fomos o único país que fez isso?
Os nossos políticos, nomeadamente Sócrates, é culpado do rebentamento da bolha imobiliária os EUA?
É culpado do resgate à Grécia?
É culpado do resgate à Irlanda?
É culpado do resgate “encapotado” à Espanha?
É culpado dos resgates que foram feitos por diversos países no Planeta Terra?
Tens que perceber o que aconteceu em 2008… Houve um contágio alargado aos países do ocidente, encontrando-se como a solução do resgate da banca, que estava atafulhada de activos tóxicos, através do agravamento das dívidas soberanas (ou seja, o calote que os bancos irresponsavelmente tiveram foi transferido para os Estados através do aumento do juro da dívida, não se podendo o Estados serem financiados [resgatados] – à época – pelos Bancos Centrais, com taxas acessíveis – só o fizeram bem mais tarde -, enquanto a banca privada usufruía de juro baixos para poder “emprestar” o dinheiro aos Estados a juro exorbitantes.
24 Julho, 2023 at 20:49
Se reparar não culpei ninguém pelos resgates.
Quem pediu ajuda externa 3 vezes foi Portugal.
Portugal não foi capaz de gerar riqueza em décadas de democracia, com ajudas de milhares de milhões de euros, e endividou-se a ponto de ser incapaz de cumprir os seus compromissos externos e internos quando estoirou a crise bancária. Não foi o único mas é àquele que nos diz respeito.
Não foi o PEC quem governou Portugal nessas décadas, foram políticos portugueses com políticas incapazes de criar riqueza e bem-estar…
24 Julho, 2023 at 19:30
🙂
Eu não me considero de esquerda nem de direita, que aliás são 2 conceitos que nem acho correctos – no sentido que há muita coisa que ambos os lados defendem ou apoiam.
Eu defendo muita coisa que está conectada com a esquerda – na minha opinião, muitas são puras falácias – tal como defendo muita coisa que está conectada com a direita – também algumas são falácias.
Eu defendo um Estado forte – que regule, que imponha a ordem e a segurança, que crie e mantenha as infra-estruturas do país, que forneça educação, saúde e justiça de qualidade a todos os cidadãos, e que garanta ajuda a quem realmente precisa. Para isto é preciso dinheiro, logo é preciso que se paguem impostos. E quem mais ganha deve contribuir mais.
Isto é o básico. E vendo isto, qualquer pessoa diz que sou de esquerda, o que não é verdade! E não é verdade porque depois, dentro disto, há maneiras diferentes de o fazer.
No meu ponto de vista;
a) em 1º lugar o Estado deve GARANTIR tudo isto a quem nasce, vive e contribui no país.
b) em 2º lugar a quem nasce mas vive e contribui noutro lado – emigrantes que nasceram cá e, por alguma razão foram para fora
c) em 3º lugar a quem, não nascendo cá, vive e contribui como os que nasceram cá – imigrantes legais
Toda esta gente, seja a), seja b), seja c) deve ter os mesmos direitos mas também as mesmas obrigações. Não distingo entre um gajo, como eu, que nasceu cá, que vive cá e que trabalha cá, de um gajo que vive cá e trabalha cá, legalizado, mas não nasceu cá!
d) o Estado deve ser responsável por TODAS as infra-estruturas do país – desde toda a rede de escolas públicas, hospitais públicos, rede eléctrica, rede de água, rede de gás, rede rodoviária e não só (estradas, caminhos de ferro, portos, aeroportos, etc)
e) deve GARANTIR uma Educação de qualidade, uma Justiça célere e igual para toda a gente, uma Saúde de qualidade, apoio à Infância e apoio à velhice, e regular e ajudar tudo o que é Economia e actividade profissional.
Quero distinguir aqui uma coisa básica. Apesar de dizer que o Estado deve garantir a Educação – porque é assim que normalmente se apelida a área do ensino – o que quero dizer é que o Estado deve garantir o Ensino (da matemática, da física, etc.) e deixar a Educação para as Famílias (são aos pais que se deve pedir para passarem os valores morais aos filhos e o Estado não deve interferir nisso, dentro do possível).
f) dentro do possível o Estado pode ter Empresas nas áreas fundamentais (Energias, Telecomunicações, etc) mas deve estar aberto à concorrência privada, evitando os monopólios.
g) o Estado deve ser laico (mesmo) e todas as religiões devem ser tratadas da mesma maneira e pagar impostos como toda a gente.
h) o Estado deve GARANTIR uma reforma mínima e decente a toda a gente, entre X e Y, sendo X o mínimo para se viver decentemente (sem luxos) e Y 2 ou 3 vezes isso, no máximo – uma vez que o conceito de reforma é ter a garantia que se recebe algo suficiente para se viver decentemente sem ter de trabalhar (um pouco como acontece na Suíça). Sou absolutamente contra reformas de 10 mil euros ou reformas como têm os políticos e juízes, que em nada são iguais às do cidadão comum!
Quem teve grandes ordenados a vida toda já tem um pé de meia decente para ajudar a ter luxos durante a reforma! Não precisa continuar a engrossar a conta bancária à conta da reforma!
Basicamente é isto que defendo. Se acharem que isto é ser fascista, que seja! Estou a cagar!
2 ou 3 coisinhas…
Alternativas…
Bem, para mim, o claro é que PS, PSD, BE e PCP não nos tiram do buraco em que nos meteram. É a única coisa que dou como certa. Tudo o que se conhece destes partidos, nos últimos 20, 30 ou 40 anos, é que na maior parte do tempo estiveram envolvidos em corrupção, em falcatruas. São os grandes responsáveis pelo estado a que Portugal chegou – com o PS à cabeça pois de 1995 para cá governou 75% do tempo e já tem 3 bancarrotas no currículo.
Para mim, qualquer dos outros merece uma oportunidade, de acordo com o que cada um pensa – cada um decidirá em quem votar e a quem deve dar essa alternativa… Não sou eu que vou andar aqui a dizer vota X ou vota Y.
Um gajo ser crente, para mim não faz dele nem má pessoa, nem boa pessoa, nem vendedor de banha da cobra. Eu não acredito na Igreja – pela simples razão que a Igreja é uma cena feita pelos homens – seja ela qual for. Sinto em mim, que tenho valores cristãos, mas não acredito na Igreja, como disse. Não posso acreditar em Igrejas onde há tanta hipocrisia, onde padres abusam de crianças, onde padres têm reformas de 7 e 8 mil euros, etc. Mas aceito que haja quem acredita e não julgo as pessoas pela fé que têm.
Acho absolutamente estúpido e redutor o que dizes do Ventura em termos da fé dele… Mas, pronto, é a minha maneira de ver a coisa que é diferente da tua.
Polónia e Hungria…
Há que ter noção de onde partiu Portugal, de onde partiu a Polónia e de onde partiu a Hungria.
O que eu disse foi que a Polónia e a Hungria foram dos países da UE que mais cresceram – e que são nitidamente de direita. Não foi que são melhores ou piores que nós.
https://eco.sapo.pt/2022/03/23/pib-per-capita-em-portugal-e-7o-mais-baixo-da-ue/
Aqui diz que em 2021 quer a Polónia, quer a Hungria já cresceram à nossa frente. Em 2022 foi mais ainda.
E por cá, cresce-se 2% num ano e fica-se a fazer uma festa quando a média europeia é bem mais que isso – ou seja, perdes terreno para muitos dos países, e é por isso que cada vez estás mais atrás no ranking!
O caso mais paradigmático é o da Romémia, que era o país mais pobre quando entrou para a UE – já nós levávamos cerca de 20 anos a receber fundos europeus – e em 20 anos conseguiram apanhar-nos – e dizem que nos vão passar em 2024!
Portanto, é factual que cada vez estamos mais na cauda da Europa!
Não é a minha opinião. É um facto que é possível confirmar nos cerca de 40 anos que levamos de UE. Nos últimos cerca de 30 anos (28 actualmente e 30 em 2025) fomos governados por 75% do tempo pelo PS! Neste tempo tivemos uma bancarrota – feita pelo PS – e fomos ultrapassados por vários países que partiram muito atrás de nós – todos do ex-bloco de leste!
https://www.ceicdata.com/pt/indicator/european-union/gdp-per-capita
Aqui tens uma noção ao longo do tempo…
PIB per capita 2011-2022 (ou num espaço similar de 10 anos, em USD):
Portugal passou de 23.197.539 para 24.846.100 (e isto muito à custa da inflação dos 2 últimos anos, não esquecendo que tivemos uma bancarrota pelo meio)
Polónia… de 13.606.512 para 18.221.636
Hungria… de 13.204.000 para 18.719.000
Roménia… de 8.233.518 para 14.921.993
Vou colocar aqui a Irlanda que, num determinado momento estava a par com Portugal em termos de problemas económicos… de 51.939.055 para 85.376.592
Uma ultima coisa para terminar…
Nem tudo o que foi feito no tempo do Estado Novo foi mau.
Por exemplo, o Estado Novo construia habitação para os funcionários públicos que eram deslocados da sua zona de residência habitual – PSP, GNR, professores, juízes, e outros funcionários públicos de outras actividades. O Estado (Novo) disponibilizava-lhes casa a um valor simbólico – e muitos deles depois puderam comprar essas casas e ficar com elas para si, já no pós 25 de Abril, por preços absolutamente abaixo do valor de mercado.
Tivessem feito o mesmo na democracia, e não havia este problema da habitação que existe.
24 Julho, 2023 at 19:42
Como diria Jack, o Estripador… “Vamos por partes…” 🙂
“Basicamente é isto que defendo. Se acharem que isto é ser fascista, que seja! Estou a cagar!”
Até esta frase, plenamente de acordo. Subscrevo.
E obviamente que pensar assim não é ser “fascista”.
24 Julho, 2023 at 19:49
Bem, para mim, o claro é que PS, PSD, BE e PCP não nos tiram do buraco em que nos meteram. É a única coisa que dou como certa.
Falta acrescentares o CDS/PP, que também é responsável.
De resto, concordo.
“e já tem 3 bancarrotas no currículo.”
Não é verdade. Tu que gotas de atacar os outro quando as coisas não são exactamente exactas, posso afirmar que o que escreveste não é verdade.
No 3.o “resgate” não estavas em bancarrota (nem sequer tecnicamente).
“Um gajo ser crente, para mim não faz dele nem má pessoa, nem boa pessoa, nem vendedor de banha da cobra.
De onde é que tiraste a ideia de que ser crente é ser má pessoa? Essa agora!
Interpretaste mal o meu raciocínio.
O exemplo que dei é que o Ventrulha apresenta-se como um Messias, um salvador, e isso é banha da cobra. Tout court.
24 Julho, 2023 at 22:05
CDS já nem conta, mas, sim, está no grupo!
É consensual que o Sócrates meteu Portugal na bancarrota e que, se não metem cá dinheiro, não havia dinheiro para pagar ordenados no Estado.
És a 1ª pessoa que “oiço” dizer que não houve bancarrota com o Sócrates, para lá do Governo do Sócrates e de alguns socialistas. Em que te baseias para dizer o que disseste?
Bem, é a tua interpretação. Não é a minha interpretação que isso significa que ele se apresenta como um salvador…
Aceito que seja uma cena de opinião, mas isso não é facto nenhum!
O gajo tem essa merda religiosa, e isso é lá com ele… Segundo consta, sempre foi assim e até queria ir para padre… Estou a cagar nisso!
24 Julho, 2023 at 19:53
“Polónia e Hungria”
Mais uma vez, comparações de merda.
Não tenho pachorra para contra argumentar.
Se calhar a Turquia também teve crescimentos melhores que Portugal… E a “democrática” China… Hum…
24 Julho, 2023 at 20:22
Olá:
Recomendo leitura atenta da Carta de Brugges. Em Portugal temos o péssimo hábito de trucidar a competência. Anos mais tarde foi a vez do Príncipe Perfeito. Albuquerque e Pombal também. No Sporting, Rocha e Carvalho
Nota-O Ventura diz aquilo que a malta quer ouvir. Mas tenho que o defender num ponto porque a esquerda profunda defende pontos de vista mais radicais e passa pelos pingos da chuva. O Ventura abre a boca e para a esquerda é o caos, desde a má educação até ao radicalismo. Mas eles são iguais.
E a defesa pública do padrinho, quando eram óbvios os esquemas de que ele forçosamente teria que ter conhecimento, é imperdoável
SL
24 Julho, 2023 at 21:11
Sim, claro.
Como cantam os GNR…
“É tudo a mesma fruta
A mesma caldeirada
É uma gente educada
é a anarquia total”
24 Julho, 2023 at 21:59
Quem é que não teve crescimento melhor que Portugal?
Que tem a ver a Turquia e a China com o que falávamos?
Qual é a tua justificação para estarmos cada vez mais no fundo da tabela do desenvolvimento económico na Europa?
É que nós somos democráticos e os outros não? É o quê?
Como é que tu queres ajudar quem precisa sem desenvolvimento económico? É sacando dinheiro às pessoas com impostos e taxas e taxinhas?
Que país te serve de exemplo?
E que escrevi eu que é uma “comparação de merda” se o que tirei foi dos artigos? Os artigos são uma merda?
24 Julho, 2023 at 20:06
“Nem tudo o que foi feito no tempo do Estado Novo foi mau.
Por exemplo, o Estado Novo construia habitação para os funcionários públicos que eram deslocados da sua zona de residência habitual – PSP, GNR, professores, juízes, e outros funcionários públicos de outras actividades. O Estado (Novo) disponibilizava-lhes casa a um valor simbólico – e muitos deles depois puderam comprar essas casas e ficar com elas para si, já no pós 25 de Abril, por preços absolutamente abaixo do valor de mercado.
Tivessem feito o mesmo na democracia, e não havia este problema da habitação que existe.”
Completamente de acordo.
Mas o mau dessa época sobrepõe-se ao que e bom foi feito.
Evitou-se a entrada de Portugal na II Guerra, mas não se evitou a Guerra Colonial.
Fomentou-se a indústria e o êxodo rural (passou-se do ruralismo para o industrialismo). Mas as condições das pessoas que saíram do interior para as grandes cidades o litoral eram deploráveis.
A implementação dos Planos de Fomento Nacional foi um marco significativo no progresso nacional, aliado à política ultramarina.
No entanto, o monopólio concedido a certos grupos económicos (que ainda hoje mandam no país, mas de mansinho) não permitiu haver uma melhor e mais rápida proliferação da classe média.
Sobre a falta de liberdade de expressão, liberdade de imprensa, proibição de sindicatos, reivindicações, etc., nem vou aqui explicar pois tu, como mais velho que eu, tens consciência do que foi essa era de obscurantismo.
Teve coisas boas, pois a I República era um verdadeiro “saco de gatos” que desgovernava o país, mas o preço que muitos pagaram não compensou.
O JHC acha que eu tenho medo que se volte ao Estado Novo.
O que eu tenho “medo” é que se retroceda ao “Estado Velho”. Obviamente que não da mesma forma – os tempos são outros.
24 Julho, 2023 at 21:01
Apenas digo que para mim não faz sentido que a mercê de “percepções” ou ideologias (já “democratizadas”) não se dê oportunidades a outras cores políticas quando aquela em que acreditávamos está enterrada em vícios e promiscuidade e se mostrou incapaz de corresponder as nossas expectativas.
Mas “prontos”, Sportinguistas a mesma ! 🙂
24 Julho, 2023 at 21:13
Podes dar-lhe o nome que quiseres…
Partidos com a índole do Chega, parafraseando José Milhazes, “que vão para o caralho”!
24 Julho, 2023 at 21:48
Qual é a índole do Chega?
E do PS, qual é?
É que o que eu vejo é corrupção, é pobreza, é incompetência com base no compadrio e corrupção, é impostos como nunca houve, é mentiras atrás de mentiras…
Qual é mesmo a índole deles para ver se percebo a importância da índole no estado do país…
E, já agora, quando se sabe que PS e PSD combinam entre eles os lugares e as benesses, que índole é essa?
24 Julho, 2023 at 21:54
A índole do Chega é tratar todos como iguais (não há o “pessoas de bem” e “os outros”), respeitar as leis vigentes (principalmente a Lei Máxima), a Democracia, fomentar a riqueza para todos… essas coisas…
24 Julho, 2023 at 21:56
… acabar com a pobreza… resolver o problema dos cigano (país democrata nenhum resolveu esse problema até hoje… repito… país democrata… mas o Chega vai resolver, claro!, tipo o Bolsonaro acabar com a criminalidade no Brasil…) essas coisas…
24 Julho, 2023 at 21:57
Toma… Diverte-te…
https://partidochega.pt/index.php/2021/12/23/programa-eleitoral-legislativas-2022/
24 Julho, 2023 at 22:00
Agora, ler ao som de violinos…
https://partidochega.pt/wp-content/uploads/2022/01/100-medidas.CHEGA_.pdf
24 Julho, 2023 at 22:17
Bla, bla, bla, e não respondeste…
Epá, assim não consegues ajudar-me a perceber em quem votar. Falas, falas, falas mas não dizes nada…
Podes dar-me o programa do Chega mas depois pega no programa do PS, no programa do PSD, no programa do BE, no programa do PCP, e diz-me o que é que isso vale, pode ser?
Diz lá que o objectivo é:
a) foder o povo e torná-lo cada vez mais pobre?
b) foder o SNS e deixar os portugueses a morrer à porta dos hospitais?
c) foder o Ensino e Educar os miúdos que podem ser o que lhes passar pelos cornos e nem precisam esforçar-se que passam sempre?
d) ter uma Justiça para ricos e mais nada, porque os pobres nem podem aceder a ela?
e) criar novas taxas todos os anos de modo a não ser preciso aumentar os impostos, porque isso tira votos?
Porque raio só falas do Chega?
Não há mais partidos?
Grilo, cada um vota onde quiser.
Eu, neste momento só sei o que te disse: no PS, no PSD, no CDS, no BE e no PCP nunca mais votarei. Há muito tempo que me deixei desses merdas… Estão enterrados em corrupção até aos cabelos.
O resto, logo vejo quando chegar a hora.
Tenho tido o cuidado de seguir a actualidade na AR… E vou apontando!
24 Julho, 2023 at 22:27
Estou fodido, então!
Eu acho que há realmente “pessoas de bem” e que há realmente “pessoas que não são de bem”. E agora? Vou para a fogueira porque acho que há uma diferença entre “uma pessoa que é cumpridora e não faz mal aos outros” e “uma pessoa que mente, que rouba, que é corrupta, que engana, enfim, que não é de bem”?
Os ciganos não têm problema nenhum.
Não é preciso resolver uma merda que não existe.
O problema é do país e é o problema do país que é preciso resolver!
E um dos problemas do país é dar benesses aos ciganos que não se dá aos outros… E quem diz ciganos, diz outras minorias que têm privilégios que nem eu, nem tu, nem 80% ou 90% dos portugueses têm!
E querer acabar com isto não é querer acabar com os ciganos, nem com essas minorias. É só querer que a lei seja igual para todos e que não haja gente com privilégios especiais.
E quereres deturpar a realidade, é foleiro.
24 Julho, 2023 at 22:58
“Porque raio só falas do Chega?”
Porque o Chega representa tudo aquilo que eu não quero para o meu país. Apesar da banha da cobra propalada ser tentadora.
Mas o objectivo final não é do meu agrado.
Apesar de parecer, Ventura não é o Chega. Há pessoas por detrás, com muito poder. E o objectivo dessas pessoas não é o nosso bem-estar.
Mas percebo o que dizes e concordo.
Vota no Nós, Cidadãos!
24 Julho, 2023 at 23:58
“Vota no Nós, Cidadãos!”
Imagina ser eu a dizer uma merda dessas, Grilo!
Era logo “o educador”, “o arrogante que tem a mania”, etc!
Gostava de perceber o que queres dizer com…
“Porque o Chega representa tudo aquilo que eu não quero para o meu país. Apesar da banha da cobra propalada ser tentadora.
Mas o objectivo final não é do meu agrado.
Apesar de parecer, Ventura não é o Chega. Há pessoas por detrás, com muito poder. E o objectivo dessas pessoas não é o nosso bem-estar.”
O que é que o Chega representa que tu não queres para o teu país?
Quem são essas pessoas poderosas e que objectivos são esses?
Sinceramente, gostava de saber isso…
25 Julho, 2023 at 9:44
“O que é que o Chega representa que tu não queres para o teu país?
Quem são essas pessoas poderosas e que objectivos são esses?
Sinceramente, gostava de saber isso…”
Com tempo, eu explico-te.
24 Julho, 2023 at 22:23
Jaime, continuas a centrar o teu olhar no Chega e o Chega não tem sequer representatividade para governar.
24 Julho, 2023 at 22:23
E com isso estamos a fugir a verdadeira questão.
A menos que consideres que o PS não está dominado por políticos incapazes, promíscuos, clientelistas, e cheios de vícios.
Se consideras, pergunto, que diferença faz para ti que seja o PSD ou a CDU ou o Bloco de Esquerda a governar?.
24 Julho, 2023 at 22:31
Nem dorme a pesar no Chega…
Não responde às perguntas e vais acrescentando merdas, umas com sentido e outras não!
Para mim, bastava responder a isto:
“Qual é a tua justificação para estarmos cada vez mais no fundo da tabela do desenvolvimento económico na Europa?”
24 Julho, 2023 at 22:57
Não tem a ver contigo, Miguel, ou com o Jaime, ou com ser-se de direita ou de esquerda. Acredito que as ideologias servem hoje mais para compartimentar as diferentes famílias políticas do que como orientação de governação.
Nem a direita quer enriquecer os patrões a custa da escravidão do proletariado, nem a esquerda é inimiga do capitalismo e do consumo (como a China é exemplo).
No entanto gostaria de ouvir de alguém que vota desde sempre PS uma crítica, umazinha que fosse em relação aos casos de corrupção, branqueamento, aos aumentos sucessivos de impostos, a situação actual da saúde e educação, e não apenas a desculpa de que os outros são piores.
Gostava realmente de ouvir ou ler alguém que votou sempre PS dizer “estes fdp em que votei são só casos de corrupção uns atrás dos outros, é uma vergonha que Carlos Cesar tenha toda a família a trabalhar na máquina do Estado, estes fdp são só impostos e ir ao bolso aos portugueses para sustentar e dar tachos a amigos em empresas nacionalizadas que só apresentam prejuízo.” …
24 Julho, 2023 at 23:16
O JHC fala muito do Carlos César (felizmente, nos outros partidos não há Carlos Césares)…
A malta até brincava, dizendo que o Calos César era a favar da “trazparência”… Com ele é tudo “traz parente”… 😀
Já o Miguel… O Grilo não responde, o Grilo não responde…
O outro dia acusou-me de defender regimes comunistas, hoje de atacar os religiosos… 2 asneiras, mas que na cabeça dele, são verdades.
Ah!… E que quero deturpar a realidade. A sério, Miguel?
Hoje estou sem pachorra para isto…
Estes assuntos têm que ser falados ao vivo e a cores, não é teclando, se não há más interpretações.
E aí poderemos falar de Estado Novo, 25 de Abril, Democracia, Xuxalismo, parasitismo, popularismo e todos os ismo que quiserem.
Repito: eu entendo o que vocês dizem e não discordo. O ideal era termo políticos que servisse o país e não que se servissem do país. O problema é que a maioria ou egue a linha de quem realmente tem o poder ou é apeado. E não é o V entrulha Trafulha que é diferente, que vai salvar o país. Nem ele nem ninguém.
Apenas as coisas não são lineares.
Portugal teve uma excelente oportunidade quando apareceu o PRD (verdadeiros sociais-democratas, pessoas honradas), mas os portugueses preferiram desperdiçá-la, metendo no poder o endeusado que nunca foi político, que nunca se engana e que raramente tem dúvidas, endeusado pela catrefada de condenados pela justiça (safou-se ele e o Dias Loureiro, apesar das provas contra ambos, e até hoje não percebi porquê).
E, Miguel… Era ó o que faltava era não dormir por causa do Chega… O poder de influência do PS/PSD é maior [leia-se “Maçonaria”].
24 Julho, 2023 at 23:19
Infelizmente, e é a minha opinião, daquilo que vejo, é que muita gente olha para os partidos da mesma forma que olha para os clubes desportivos, quando acho que são uma coisa absolutamente diferente.
Defendem o PS (exemplo) como defendem o Benfic@ (exemplo). Mas os clubes, entende-se, porque é uma cena que normalmente nos segue para a vida toda.
Já os partidos, têm uma influência importante na nossa vida e se essa influência passa a ser negativa, que sentido faz continuar a defende-lo a não ser por um fundamentalismo ideológico?
Por isso é que não tenho partido.
Voto em quem acho que pode melhorar e nunca votarei em que fez merda!
Continuo a achar que há uma diferença muito grande entre votar em quem já lá esteve e fez merda, e em quem nunca lá esteve, e se pensa que pode fazer bem.
Antes, um gajo nunca sabe – e até se pode enganar.
Depois de lá terem estado, já dá para perceber muita coisa.
24 Julho, 2023 at 23:30
“Já o Miguel… O Grilo não responde, o Grilo não responde…”
Não respondeste. Ponto!
Qual é a tua justificação para estarmos cada vez mais no fundo da tabela do desenvolvimento económico na Europa?
Responde lá a isto…
“O outro dia acusou-me de defender regimes comunistas, hoje de atacar os religiosos… 2 asneiras, mas que na cabeça dele, são verdades.”
Sim, disse que defendeste comunistas – já nem me lembro do assunto mas lembro-me de dizer isso e também me lembro que defendeste regimes comunistas.
Aliás, tu és um defensor nítido de tudo o que é esquerda.
Quanto à 2ª parte, não te acusei de nada disso.
Disse que achava parvo atacares o Ventura por ele ser religioso e ser um gajo de fé. Só isso.
Concordo contigo que, chegando ao poder, um gajo está sempre condicionado pelo poder (invisível) instalado. Seja na política, seja onde for – e já falei disso aqui a propósito do BdC. É preciso ter a inteligência para não atacar tudo de uma vez, e ir, passo a passo, acabando com os vícios. Um de cada vez, para não levantar ondas.
O PRD auto mutilou-se… com guerras internas!
Vamos ver se não acontece o mesmo ao Chega!
25 Julho, 2023 at 0:04
Essa do Trazparente é bem metida. 🙂
Falo no Carlos Cesar porque não conheço outro caso com tantos familiares a trabalharem para o Estado. Mas acredito que hajam outros parecidos.
Acho um erro acreditar que por um político no passado ter tido uma conduta imprópria, todos os políticos do mesmo partido serem conotados no futuro como trafulhas.
Tal como o facto de Sócrates ter problemas com a Justiça não transforma todos os socialistas em “criminosos”, também o facto de políticos de outra côr terem condenados na Justiça não deveria ser argumento para pôr em causa a honestidade e competência de todo um partido.
PS e PSD são partidos de governo.
Votar em outros partidos como o IL ou o Bloco (ou o Chega) para mim significa não só o desejo de alteração do actual estado de estagnação social e económica em que estamos mergulhados a décadas, como um sinal claro de insatisfação e um cartão vermelho aos de sempre…
25 Julho, 2023 at 9:24
Mais uma corrida, mais uma viagem…
Miguel, 1.º comentário:
Infelizmente, e é a minha opinião, daquilo que vejo, é que muita gente olha para os partidos da mesma forma que olha para os clubes desportivos, quando acho que são uma coisa absolutamente diferente.
Defendem o PS (exemplo) como defendem o Benfic@ (exemplo). Mas os clubes, entende-se, porque é uma cena que normalmente nos segue para a vida toda.
Já os partidos, têm uma influência importante na nossa vida e se essa influência passa a ser negativa, que sentido faz continuar a defende-lo a não ser por um fundamentalismo ideológico?
Certíssimo.
Por isso é que não tenho partido.
Voto em quem acho que pode melhorar e nunca votarei em que fez merda!
Continuo a achar que há uma diferença muito grande entre votar em quem já lá esteve e fez merda, e em quem nunca lá esteve, e se pensa que pode fazer bem.
Antes, um gajo nunca sabe – e até se pode enganar.
Depois de lá terem estado, já dá para perceber muita coisa
Por isso votaste Varandas e depois já não votaste.
25 Julho, 2023 at 9:38
Mais uma corrida, mais uma viagem, parte 2…
Miguel, 2.º comentário:
“Já o Miguel… O Grilo não responde, o Grilo não responde…”
Não respondeste. Ponto!
Qual é a tua justificação para estarmos cada vez mais no fundo da tabela do desenvolvimento económico na Europa?
Responde lá a isto…”
Podia dar-te aquela resposta genérica de “há sempre uns que ficam mais à frente e outras mais atrás… vê os campeonatos desportivos, por exemplo… Mesmo que todos joguem bem, há o que ficam à frente e os que ficam atrás…”
“O outro dia acusou-me de defender regimes comunistas, hoje de atacar os religiosos… 2 asneiras, mas que na cabeça dele, são verdades.”
Sim, disse que defendeste comunistas – já nem me lembro do assunto mas lembro-me de dizer isso e também me lembro que defendeste regimes comunistas.
Aliás, tu és um defensor nítido de tudo o que é esquerda.
Trata-te! O outro dia o JHC fez um comentário com o qual eu concordei, mas tu nem leste o meu comentário e vieste logo acusar que eu discordava do que o JHC tinha escrito.
Não, eu não defendo tudo o que é de esquerda tal como não abomino tudo o que é direita. Isso seria um atentado à minha inteligência… uma cegueira ideológica.
Mas defendo um Estado Social, um Estado que atenue o mais possível as desigualdades existentes, o fosso entre pobres e ricos.
E não, não sou defensor do “os ricos que paguem a crise”.
Quanto à 2ª parte, não te acusei de nada disso.
Disse que achava parvo atacares o Ventura por ele ser religioso e ser um gajo de fé. Só isso.
Depois admiras-te o pessoal dizer que dizes uma coisa e o seu contrário…
Eu já expliquei o que quis dizer quando fiz referência ao post que o Ventrulha fez sobre o 13 de Maio e não tem nada a ver com religião, mas com a ideia dele se achar o D. Sebatião que vem salvar Portugal (talvez assim seja mais claro… já não bebes mais cerveja depois de almoço… 🙂 )
Concordo contigo que, chegando ao poder, um gajo está sempre condicionado pelo poder (invisível) instalado. Seja na política, seja onde for – e já falei disso aqui a propósito do BdC. É preciso ter a inteligência para não atacar tudo de uma vez, e ir, passo a passo, acabando com os vícios. Um de cada vez, para não levantar ondas.
Isso.
O PRD auto mutilou-se… com guerras internas!
Vamos ver se não acontece o mesmo ao Chega!
Não foi apenas isso que aconteceu ao PRD…
25 Julho, 2023 at 9:43
JHC:
Essa do Trazparente é bem metida.
(…)
PS e PSD são partidos de governo.
Votar em outros partidos como o IL ou o Bloco (ou o Chega) para mim significa não só o desejo de alteração do actual estado de estagnação social e económica em que estamos mergulhados a décadas, como um sinal claro de insatisfação e um cartão vermelho aos de sempre…
Concordo.
Mas tens que ver se as alternativas são tipo João Benedito, se são tipo Varandas, se são tipo José Maria Ricciardi, se são… Acho que já percebeste a analogia. 🙂
E para mim, Ventrulha e Chega não são a alternativa que eu quero, apesar de concordar com muitas coisas que falam e de algumas medidas propostas.
24 Julho, 2023 at 23:35
O Sporting está tão na merda e amorfo que o pessoal já usa metade do offtopic para falar de política.
25 Julho, 2023 at 0:35
A solução está tão perto…o Miguelismo será o futuro, os eleitores serão convencidos pelo cansaço, até o JHC e o Jaime Grilo irão sucumbir ao encanto da prosa Miguelista, ah e o J. está disponível para director de campanha.
25 Julho, 2023 at 0:58
🙂
25 Julho, 2023 at 13:13
😀
24 Julho, 2023 at 16:55
Não me lembro de uma pré época com tão claras sensações de mau planeamento.
Os sintomas estão todos à vista.
Parece mesmo uma merda que vai avançando aos tropeções.
Depois admirem-se….
24 Julho, 2023 at 17:13
“Parece mesmo uma merda que vai avançando aos tropeções.”
Parece??
24 Julho, 2023 at 17:36
O Nápoles está a começar um jogo de pré-época agora e o Zanoli é titular…
24 Julho, 2023 at 18:21
Ora aí está. Não temos proposta para ele.
24 Julho, 2023 at 18:00
Esta merda de pré época esta tao fraca que ate se discute políticas neste forum por falta de assunto…
24 Julho, 2023 at 18:19
https://www.pingodoce.pt/receitas/pasteis-de-bacalhau-com-arroz-malandrinho/
Ya. Tens razão nunouk.
Incrivelmente bem feitos os pastéis de bacalhau do pingo doce.
Aposto que o catering do José Eduardo era tão bom ou melhor que o pingo doce !?
(Esse tb desapareceu de cena… )
Que monotonia….
O Zanoli durou pouco.. qual a próxima falsa contratação que se segue ?
24 Julho, 2023 at 18:35
A época está de sonho, como costuma dizer o LionUp… 🙂
24 Julho, 2023 at 23:41
É que nem para sonhar acordado dá…
24 Julho, 2023 at 23:11
🙂
É um bocado verdade!
24 Julho, 2023 at 23:35
Eheheh acabei de escrever o mesmo mais acima…
24 Julho, 2023 at 18:23
Pois ainda bem que a maldicência constante e ininterruptade aqui, não é contagiante para o resto do universo sportinguista.
Sporting anuncia recorde de renovações com 23 mil gamebox vendidas
Termina esta segunda-feira o prazo para os sócios do Sporting renovarem os seus bilhetes anuais e a direção do clube de Alvalade anunciou um recorde de vendas com 23 mil lugares já preenchidos.
Estou de acordo com alguma impaciência face a mais novidades de mercado.
Mas daí a tanto pessimismo e bota-abaixo, é que já não consigo compreender!!!
24 Julho, 2023 at 18:31
E também sabes a distribuição por bancadas? E a antiguidade dos sócios? 23 mil é digno do que chamas bota abaixismo. É medíocre. Fico curioso sobre que tipo de GBs que vendem primeiro.
24 Julho, 2023 at 23:38
É desta que batemos a média de 25 mil da época passada.
Quantos mais recordes menos gente no estádio e pavilhão. Fenómeno paranormal só compreensível por quem come merda às colheres.
24 Julho, 2023 at 18:26
Isto deve ser a pre-epoca com menos jogos que me lembre?
Na televisao, vamos ter 4?
Mais 3-4 daquelas peladinhas… Muitas nem sao 90 minutos.
24 Julho, 2023 at 18:53
23 mil??!!? Apesar de muito pouco para um clube da dimensão do Sporting Clube de Portugal não acredito que seja verdade pois os aldrabões que presidem o clube não têm a menor credibilidade! Lionight Mais palha para os BURROS comerem!
24 Julho, 2023 at 19:02
Mbappe tem proposta do JJ para se juntar ao Koulibaly. Imaginar o trio á conversa depois de um jogo sob calor tórrido.
300M para o PSG.
700M para o Mbappe.
Duração: 1 ano.
Os gajos do stop the oil não os assustam.
24 Julho, 2023 at 19:18
E saída no final sa época para o Real Madrid sem qualquer contrapartida (estranho, muito estranho…)!
24 Julho, 2023 at 19:43
JJ “quando ele chegou já tinha ganho tudo mas ainda não entendia o jogo.”.
24 Julho, 2023 at 20:12
Eels tem dinheiro infinito, o boost que ia dar la ter o melhor jogador da actualidade, o bola de ouro actual e o melhor de sempre..
24 Julho, 2023 at 19:28
A época passada o planeamento segundo o rapaz, não foi o correcto, esta época, pior ainda, nem existe, o joelhinho está lá pra se fazer em cima dele.
Conforme vai dando.
Porque se houvesse planeamento, tudo arrancava no máximo em duas semanas, já os jogadores a contratar estavam praticamente escolhidos e negociados com os respectivos clubes, faltando só ultimar, porque tiveram, MAIS que tempo para isso, para mais, afastados de tudo no final da época.
Palavras bonitas, PLANEAMENTO, viste-lo.
24 Julho, 2023 at 20:01
O benfica vai facilmente fazer o dobro dos nossos jogos de preparação.
Depois digam que não entendem…
24 Julho, 2023 at 20:36
Vocês em 2 dias fizeram 4. O Benfica também tem 4, e já só faltam 2… Amanhã e domingo. Mas percebo o que estás a dizer.
24 Julho, 2023 at 20:58
Nos fizemos ate agora 2 jogos mais a serio, o resto e jogos a porta fechada de 70/80 minutos.
Pre epoca ridicula, como tudo que se tem passado. 7 meses dps nao ha ngem pra substituir o Porro, quem veio (bellerin) ja foi embora e ninguem vem.
Ja pra nao falar do Ugarte, ou das lacunas horriveis ja do ano passado.
25 Julho, 2023 at 10:15
Já tinha pensado nisso…
É verdade que em cada dia temos 2 jogos…mas isso também significa que 1 jogador só faz 1 jogo. Não joga parte dos 2 jogos, somando no total mais de 90 minutos. E depois é uma semana entre jogos o que significa muito tempo de recuperação…
Não estou a ver a coisa muito fluida…
24 Julho, 2023 at 21:04
O quê?! Um rabolho boca de piano ganhou uma medalha de prata na final de natação de 50m mariposa nos campeonatos do mundo ?! Se fosse 100m mariposa este gajo afogava-se de tanto beber vinho de pacote… Este planeta está completamente do avesso…
24 Julho, 2023 at 21:15
Entretanto no basquetebol LoVett renovou e o Benfica chegou acirdo oara a contratação de Trey Dreschel, nirte americano, de 26 anos faz posição 2 e 3 que jogava nos alemaes do oldenburg, ficou em 4⁰ lugar na bundesliga.
É eximio atirador de 3 pontos e ezxelwnte defesa.
Twremos um benfica com este 5 inicial:
Broussard
Douglas
Dreschel
Betinho
Carter II
A sair do banco Ivan e Romdhane
Isto é demasiado pornográfico para a nossa realidade.
Estes sao APENAS 7 dos 10 melhores jogadores do nosso campeonato…
Que o Sporting se saiba reforçar e bem
24 Julho, 2023 at 22:40
Que o Sporting acabe com isso rapidamente.
Teria pena pelo treinador e mais um ou 2 jogadores.
De resto… deixa e mete a guita na formação das restantes modalidades (eventualmente até no próprio basquetebol)