Bom dia amigos…
Um abraço de muita amizade para todos com desejo de boa saúde…
Eu dentro do possível vou indo…
Tudo de bom…
E obrigado por se irem lembrando deste “ velho Leão…”
SL
Sporting Sempre…!
De si, Sr Max, mesmo quem nunca o viu ou ouviu mas leu uma linha sua, dificilmente se esquece. Nem agora nem provavelmente nunca.
Mantenha-se bem então, “velho Leão”
Abraço
SL
Creio que temos novamente um bom grupo de jogadores e treinador
Provavelmente será uma época um pouco melhor que o ano passado
Qd digo bom grupo, estou a enquadrar me na realidade do Sporting atual. Um clube com fraca direção, e que não pode competir de igual para igual durante todo um campeonato em que os tripas e lamps são em caso de dúvida sempre e maioritariamente beneficiados pela arbitragem, e o Sporting nem por sombras tanto. PLus fator imprensa, comunicação social etc. empresários, relações estranhas com clubes satélites etc etc.
Em jogos entre grandes, podemos perfeitamente ganhar. Idem taças. Campeonato esqueçam. Está tudo demasiado minado, mesmo que façam outra grande época como foram a primeira e segunda época do Amorim, em que o porto para ser campeão teve de bater um record nacional de pontos ( com muita porrada e pressão sobre tudo e todos).
O problema maior vai ser gerir a frustração de anos e anos em que saímos da luta pelo título, e correspondente frustração de todos, com possível chicotada psicológica. Depois ou acertam muito bem no treinador ou então vai ser uma repetida e longa travessia do deserto ( com os keysers, leoneis,Silas e outros afins).
Urgente médio defensivo. Chermite já não é fundamental vs este buraco no centro.
Quanto ao mais, vamos tentando ser felizes com o que temos….
E sem perder o foco daquilo que é mesmo importante – Varandas Rua.Falhou totalmente naquilo que é fundamental hoje – unir os sócios.
Até chegar o “6” e um LD não vejo esta equipa com condições de lutar por nada. E continuo a ver o nosso banco com muita falta de qualidade.
Os 2 últimos resultados foram bons, muito bons, e contra boas equipas “europeias”. Falta ver como será contra equipas de bloco baixo e que não deixem jogar…o que vai ser 75% dos nossos jogos. Será que o sueco vai ter tanta espaço? Edwards e Trincão, vão meter nervo no jogo ou continuar a pastar??
Muitas dúvidas e apenas 2 semanas até começar a doer.
Grande abraço e continuação de boa recuperação para o Sr Max!!
O desafio contra equipas com bloco muito baixo são 2. Ter jogadores com bons movimentos na área para não deixar o Gyo sozinho a lutar lá no meio, coisa que sem o Pote não temos; ou teres um meio campo com boa meia distância, um gajo que crie muito perigo ali na linha dos 35/30m, coisa que outra vez sem o Pote não temos. Morita e Ugarte eram fracos na meia distância, o Ugarte então quando tentava na maioria das vezes saia remate á futebol americano. Por isso é que eu digo, ir buscar outro 6 como o Ugarte não vai ajudar em nada a equipa ofensivamente. Precisamos de um gajo muito mais como o Palhinha, mais versátil do que alguém unidimensional como o Ugarte.
Para mim estes 2 são o mais fácil de colmatar porque simplesmente requerem contratações cirúrgicas com perfil desejado. Depois há a mais difícil e praticamente impossível de fazer que é jogar como o Barça do Guardiola, opressivo na pressão, e em posse capaz de variar o flanco em questão de segundos, mesmo fazendo a bola passar por 5 ou 6 gajos.
Se o Sporting vai conseguir fazer frente a esses desafios, depende sempre do perfil do médio que vier, e de onde vai realmente jogar o Pote. O Gyo é um upgrade ao ano passado porque ao contrário do João Paulo, e apesar de terem a mesma altura, é fisicamente opressivo, por isso maior presença na área há. Falta o resto.
O que reconheço é que falta à equipa um jogador desses.
Um Paulo Torres, Barroso, Isaias….
Parece que deixaram de fabricar gajos que saibam mandar uma boas bilhas à baliza.
E agora até as bolas de futebol parecem bolas de praia. Antigamente as unhas do pé sofriam…
A jogar com 3 defesas subidos a agressividade do Ugarte perde relevo. O mais importante é a construção a a ameaça ofensiva. Por exemplo, um gajo como o Gudelj fazia muito mais diferença neste Sporting do que o Ugarte, e o Ugarte é um melhor jogador, não pela sua capacidade de recuperar bolas, mas pela ameaça do remate de longe, o que obrigaria as equipas a mudarem a maneira de jogar. Com o Ugarte o Sporting atacava sempre com -1 esse era o nosso maior problema.
Isso não faz sentido nem,então quem segura o meio campo?? é o morita oi p pote??tens 3 defesas que se não tiveres ninguém que lhes ajude leva com os avançados de frente e embalados,isso não faz sentido,para atacar já tens muita gente, supostamente,mas todos já reparamos que não gostas do Ugarte nem um bocadinho.
O que é que não faz sentido? O facto de o médio reagir à perda e teres 1 de 3 centrais na dobra?
Sim o Pote e o Morita seguram o meio campo, fizeram-no contra o líder da EPL, fizeram-no contra a Juventus, porque é que não o conseguem fazer contra o Arouca? Eu não desgosto do Ugarte, o que eu acho é que o Ugarte era demasiado unidimensional para o que se precisa, e parte da entropia que o Sporting tinha no ataque era causada por essa unidimensionalidade dele. A menos que consigas contestar que o Ugarte era mais um no processo ofensivo, que sabia criar, tinha chegada á área e era uma presença importante nas bolas paradas, essa minha opinião sobre o Ugarte não vai mudar. Sim o Ugarte era muito importante nos jogos grandes porque corria 90min e tinha grande intensidade, mas nos outros, naqueles em que o Sporting realmente perdeu pontos, a sua importância era reduzida, porque quando a equipa queria ir para cima, precisava de um elemento que desequilibrasse ele, em momento algum foi esse elemento.
Acho que te enganaste quando disseste que o Ugarte tinha bom remate. Querias dizer antes o Gudelj?
A questão é que não podes comparar uma equipa a defender contra uma equipa que tem mais armas que nós e usa maioritariamente o ataque organizado com equipas do nosso campeonato em que atacam sobretudo em contra ataque.
Contra o Arsenal se calhar dá….contra um Boavista, braga, vitória, arouca…
Aí tens o Pote e o Morita a tentar recuperar posição ou mais concretamente a correr atrás do prejuízo.
E se atrás ainda tiveres gajos lentos como o Esgaio ou o Coates com o joelho todo fodido vai ser um Deus me acuda.
Precisas de ter 1 gajo a ajudar a estancar esse processo rápido ofensivo do adversário, quando e se aparecer.
Aí cabe ao Amorim saber ler o que o jogo pode dar.
E se 3 avançados, 1 médio e 2 alas não chegam para atacar a baliza………..estamos a falar de 55% da equipa.
Não quer isto dizer que o 6 tem de ser um manco…deve também ele saber o que fazer com a bola nos pés…nem que seja entregar rápido aos gajos da frente.
Não o que devia de ter feito era por “o Ugarte é melhor jogador” entre () e acho que a ideia passava melhor. O Ugarte recupera mais bolas, mas o impacto do Gudelj, que é reconhecido pela meia distância, seria maior na maneira a que as equipas abordavam o Sporting.
O que dizes é o contrario do que se vê… É contra equipas de ataque organizado, como Porto, Benfica, que tentam dividir o controlo de jogo que o Ugarte sobressai. É aí que a sua presença física se nota mais porque é aí que são precisas mais pernas e maior agressividade, não é à toa que esses são os melhores jogos do Ugarte. O Morita e o Pote resultaram porque o Sporting baixou as linhas e foi mais compacto, mas isso é sempre possivel fazer.
O Sporting em ataque organizado joga com 4 mais atrás, os centrais estão lá precisamente para fazer as dobras ao médio mais defensivo, e é aí que o Coates é bom. Bola nas costas ou em largura idealmente tens Inácio/Reis e Diomandé/St Juste. Equipas que jogam em bloco baixo, lançam normalmente 2 ou 3 jogadores no contra-ataque, por isso estamos sempre em vantagem numérica. Mais do que disponibilidade física, é preciso saber ler onde a bola vai cair e ser agressivo na disputa, porque 90% dos lançamentos em contra-ataque são bolas bombeadas.
Sim atacar com 6 muitas vezes não vai dar. Vai rever o jogo com o Chaves, como é que eles povoaram a área com 9/10 jogadores, não abriram na largura para não desequilibrar, e depois porque não havia meia distância, porque não haviam movimentos ofensivos de qualidade, o Sporting não conseguiu desmontar a defesa. Por isso é que disse, se tens um ou dois médios competentes na meia distância quem defende em bloco baixo não pode fazê-lo dessa maneira, é obrigado a defender mais acima, o que vai criar mais espaço.
O teu último paragrafo resume o que eu quero, um gajo com qualidade para fazer de tudo um pouco, tal como fazia o Palhinha, mas acima de tudo saber o que tem de fazer com a bola nos pés, e ter qualidade para lançar um ataque ou contra ataque, e esse jogador é completamente diferente do que era o Ugarte.
Sim vai dar ao mesmo.
O Gudelj tinha melhor remate.
O que eu acho é que o Ugarte dava mais nas vistas em jogos grandes porque era mais vezes chamado a jogo. Ou pelo menos as suas características de carraça atrás dos adversários.
Mas o que eu acho também é que o Ugarte livrou-nos de muitos apuros nos jogos pequenos porque quando era preciso estava lá.
E para mim era o suficiente de levar 1 e depois ser um jogo de aflição na frente.
Contra equipas mais pequenas não podes colocar tudo na frente.
Tens de ter o tal 6 para equilibrar e para recuperar a bola o mais rápido possível.
Se for para usar a tal tática em U e não arriscar um crl…aí concordo contigo…e aí foi talvez a parte em que não usaste o Ugarte o melhor que podias.
O que Amorim devia ter feito era colocar a equipa a arriscar mais na área para usar depois o ugarte na recuperação da bola que era onde ele era bom.
O problema é que Amorim ao insistir em Paulinhos tinha medo de arriscar em perder a bola.
E o futebol do Sporting foi muito isto.
Ramram na frente…Ugarte a olhar para o ar porque não tinha trabalho e levando um golo era uma aflição.
Posso entender que o Ugarte era curto, porque é melhor alguém que não saiba apenas defender e recuperar bola mas quando tiver a bola saiba o que fazer com ela….mas havia soluções no plantel e na mentalidade da equipa para potenciar os jogadores que tínhamos.
Não tínhamos era treinador…
Mas e o Trincão….que é jogador de ataque e nem sabe o que fazer com a bola nos pés e é lento como o crl?
Nem recupera, nem ataca….
O paulinho…o esgaio…o Edwards…
No fim tudo se resume a quem toma as decisões e à falta de qualidade na função…
Ugarte tinha qualidades, embora longe de ser um jogador completo.
Tivesse ele tido um treinador melhor e se calhar dava ainda mais nas vistas….mas ser vendido por 60M ao PSG não está mau.
“Ugarte a olhar para o ar porque não tinha trabalho e levando um golo era uma aflição.” trabalho tinha, o problema é que não tinha pés para fazer o trabalho necessário. É isso que eu digo. O Ugarte era bom, mas o Palhinha era 10x mais jogador de futebol, porque nos apoios, no passe, não era fraco, coisa que o Ugarte era. O Ugarte tirando passe para trás ou o arrebite quando tens espaço, era muito fraco no passe. Ás vezes quando o espaço no ataque se criava naturalmente, o Ugarte era irrelevante. Contra-ataques, o Ugarte era um não factor. etc.
Eu o que defendo é que precisamos muito mais de um Mateus Nunes, que cria espaço, que é uma seta nos contra ataques e forte nos apoios, do que uma ancora defensiva que vai ter relevância em 4 jogos para o campeonato. Eu acho que o Morita a médio mais defensivo, não a 6 porque não usamos 6, chega e sobra, tal como vimos nestes últimos 2 jogos. A coisa vai-se fazer, principalmente se baixarmos o bloco. Mas precisamos de um gajo que seja quase um canivete suíço para depois ajudar nas transições e ser mais um no ataque.
O Ugarte não podia fazer esse trabalho que falas porque não tinha características para o fazer.
Isso é o que falta aos treinadores é perceber bem as características dos jogadores e usa-los o melhor e maior parte do tempo possível.
O Ugarte é jogador de recuperação de bola. Ponto.
Embora sejam coisas básicas, o Ugarte não tinha.
Ugarte é jogador de equipa com pressão alta e preparada para recuperar a bola o mais rápido possível.
No Sporting não tinha equipa nem mentalidade de jogo para isso.
Fazia o melhor que podia e sabia.
Não concordo que o Morita chegue em determinados jogos.
A coisa pode fazer-se ou não.
O que vi na pré época foi o Pote e o Morita a correr atrás dos avançados e não a encarar os mesmo de frente.
Porque para além de pisarem ambos terrenos muito avançados, têm dificuldades em recuperar a bola e posição.
Depois claro que há espaço no meio.
A minha opinião muda se o jogo estiver tranquilo e não tivermos grandes preocupações com a profundidade.
Aí o Morita desenrasca.
Só acrescentar que concordo completamente com isto:
“A coisa vai-se fazer, principalmente se baixarmos o bloco. Mas precisamos de um gajo que seja quase um canivete suíço para depois ajudar nas transições e ser mais um no ataque.”
Eu não sei como é que querias que o Amorim usasse melhor o Ugarte. O Amorim usou o Ugarte em jogos que o Ugarte pouco ou nada estava a dar. E para culminar o uso do Ugarte o bacano é transferido por 60M. O único problema do Amorim foi não confiar em mais ninguém para entrar e fazer o que o Ugarte não fazia.
Quanto ao Morita pisar terrenos mais adiantados só se desaprendeu, porque o Morita é trinco, só deixou de jogar a trinco no Sporting. O Morita foi contratado para ser o sub do Ugarte, o Morita teve de jogar mais adiantado porque não havia mais ninguém. O Morita é o 6 que toda a gente pede, o problema é que não sei porquê ninguém se dá ao trabalho de pelo menos ir ao transfermarkt ver o perfil de jogador do Morita.
Fui ver da ideia do Morita ser 6 ao transfermarkt. Confirmo. O homem tem carta de 6.
Desde que veio para nós jogou a 8 maioritariamente. O valor de mercado dele explodiu, mais do que duplicou.
O Morita e um trinco é pouco sumo para criar jogo? Andamos a jogar com Morita e Pote, que seria o extremo oposto e os resultados tem surgido, contra a minha propria expectativa. Soava me a aventureiresco.
Eu não fiz isso. Eu disse que há 2 desafios. Eu foco-me no Ugarte porque é o que se está à procura e é o que toda a gente aponta como lacuna, mas se leres qual é o outro desafio, percebes que temos um problema extra na frente que ninguém aponta. O nosso problema foi a falta de opções na frente, o Ugarte fazia parte do problema, não era o único, basta olhar para os falhanços do Trincão e para os jogos horríveis do Edwards, mas a sua incapacidade ofensiva era um problema. O Inácio ter mais assistências e passes para finalização do que o Ugarte demonstram isso.
Não foi, o melhor jogador do Sporting foi o Pote, de longe. Se houve gajo que foi abono de família do Sporting foi o Pote. Mais golos da equipa e mais assistências no Campeonato. Depois acho que foi o Inácio, que esteve muito mais agressivo e apesar de ser defesa era o gajo que mais disponibilidade tinha para criar e iniciar o ataque. Dos poucos até Janeiro que queimava linhas com o passe. O Ugarte foi para mim o terceiro com pouca diferença para o NS, mas muito foi pela inépcia da malta da frente.
Muito boa a participação da seleção feminina no Mundial, na estreia conseguiram uma vitória, empataram com as bi campeãos do mundo e derrota tangencial com os Países Baixos
E ficou a cm de mandar a campeã para casa. Falta ainda conseguir jogar mais á frente com as seleções mais fortes. Era um grupo muito complicado, com duas equipas das mais fortes. Tacticamente já controlam o jogo mas contra os países baixos e os USA criámos só Duas situações de golo.
As americanas viram-se gregas com as navegadoras portuguesas.
Foi pena aquela bola da Ana Capeta ter desviado na perna da defesa e embater no poste.
Creio que o selecionador nacional devia ter metido a Capeta e a Marins 10 minutos mais cedo … Contudo deram uma réplica assinalável ás bicampeãs mundiais.
Honestamente acho que não dava mesmo para pedir mais. Primeiro mundial e deram uma excelente imagem. Hoje parece curto, mas há um mês atrás assinava já este trajeto.
Pensei mesmo que iam ser atropeladas pela holanda e os eua.
Imagino a tristeza das jogadoras.
Tão perto de um feito mundial – que seria eliminar os USA.
Esta equipa dos USA é muito mais fraca que o que nos habituou – e, para mim, tem muito a ver com a politiquice que tomou conta da selecção feminina à conta de mentecaptas como a Rapinoe. Hoje muita gente nos USA não se identifica com o que se passa na selecção feminina e querem algumas das jogadoras fora da selecão.
Para mim só têm uma grande jogadora que é a Morgan, já na fase descendente da carreira (34 anos). Tem mais 2 ou 3 boas jogadoras e o resto parece-me banal – como é a actual Rapinoe (38 anos).
Temos crescido bastante mas acho que continua a faltar intensidade e velocidade de jogo. Compensamos isso com uma boa troca de bola e boas ideias de jogo mas se tivéssemos mais um bocadinho do que nos falta a equipa seria muito mais competitiva. E isso podia ter sido conseguido se a FPF fosse mais exigente e desse mais apoio aos clubes que apostam no FF – ajudando nos orçamentos, ajudando nos relvados. Para mim é fundamental apostar em boas jogadoras, em melhores treinadores, porque no resto vai-se fazendo.
O jogo com a Holanda não foi bem conseguido – esteve muito longe do jogo de hoje – mas acabamos por perder esse jogo com o golo muito mais consentido do que trabalhado pelas holandesas. Com um pouquinho de sorte até podíamos não ter perdido o jogo. Hoje, num jogo muito bem conseguido – tivemos ali os 15 minutos iniciais da 2ª parte um pouco difíceis – podíamos ter afastado a 1ª equipa do ranking mundial!
Há que dar os parabéns à equipa, ao treinador – que critiquei tanto tempo – porque estivemos muito bem numa competição super exigente.
É continuar a crescer.
E espero que o Sporting aposte mais no FF, porque o FF merece um Sporting forte e a apostar numa boa equipa, em boas jogadoras que façam crescer as nossas jovens.
Há 10 anos atrás era uma equipa da terceira divisão mundial, há 15 era da distrital.
Clara evolução do FF em Portugal, evolução que também passou pelo trabalho que foi realizado no Sporting. Parece-me claro que estamos cada vez mais na primeira divisão europeia.
Há um claro problema fisico que não será tão fácil de corrigir… há jogadoras que jogam em posições chave, que são muito mais baixas e frágeis que as adversárias.
Mas no conhecimento do jogo, na técnica, na forma de jogar estão atrás de muito poucas.
Como é que este boneco pode ser moderador de um programa destes? É que já nem sequer é a primeira.. Alguém tem que lhe dizer que o trabalho dele não é bem dar a sua opinião.
“Eu estou a dar a minha opinião, tu estás a dar a tua, mas ele é um jogador super agressivo”, como quem diz, a tua opinião é válida, mas é mera opinião, a minha é factual. Lool, televisão de excelência.
Sim, cada um dá a sua opinião mas a minha é que conta. Mas pior que isso.. Ele é moderador do programa. Certo? Ele tem que conduzir o programa de acordo com aquilo que quem manda decide. Não é pago propriamente para dar a sua opinião.. Muito menos quando é uma opinião de merda. Ou sou eu que estou a ver mal em função da cara de idiota dele?
Tens gajos que sabem qual é o papel de moderador, e depois tens gajos como o Paulo Garcia que acham que o moderador é quem manda no programa. Felizmente o Paulo Garcia é um gajo que destoa do resto dos moderadores, normalmente o problema maior são os comentadores, aí é mesmo o moderador.
O Aguilar, benfiquista doente, diz que o gajo é pouco agressivo, e compara-o ao Palhinha e ao Ugarte dizendo que é menos agressivo que eles.
O outro diz que é super agressivo.
Imagino o que achará do Palhinha e do Ugarte.
Em 19/20 foi 2 vezes suspenso por séries de amarelos.
Em 20/21 foi 1 vez suspenso por série de amarelos (fez 32 jogos).
Em 21/22 foi 1 vez suspenso por série de amarelos (fez 38 jogos).
Em 22/23 foi 1 vez suspenso por vermelho e 1 vez suspenso por série de amarelos (fez 36 jogos).
Um gajo que joga a 6, numa equipa que defende 60% a 70% dos jogos, e só é normalmente suspenso por uma série de amarelos por época, não pode ser um gajo violento! E tem 1 vermelho em 4 épocas…
É o tackle voador que assusta as pessoas. Venha ele varrer sem falta, se ha coisa mais desmoralizadora do que perder a bola para um tackle voador sem falta… É 20% de um golo.
A gente precisa é desses agressivos e não de bananas dentro de campo. Toda a gentesabe da virilidade dos suecos ,mas não são maldosos, a mim mete-me nojo é os maldosos como era o Luisão ou é o Pepe, aquilo que ele fez no jogo do Real Madrid e contra o Sporting ao Coates é inacreditável, no entanto nunca são sancionados e os campeonatos ganham-se
Uma coisa é certa, tratamento Rinaudo não deve levar, ou se levar o Presidente tem a capacidade de acabar com ele logo de imediato. Felizmente há VAR, e os vermelhos que o Rinaudo levou, hoje já ninguém leva.
Claro, a única dúvida é se foi necessário pedir alguma coisa. Acho que este tipo de comportamento com criação de narrativas em prol do seu clube já faz parte das condições obrigatórias para ser moderador de programas desportivos em Portugal, daí que já não vejo nenhum.
Em 35 jogos e 2964 minutos na liga italiana levou 9 amarelos e 1 vermelho, ou seja um amarelo em cada 4 jogos.
Cá vai levar 4 amarelos em cada 5 jogos.
Este palhaço sempre esteve na TV para fazer fretes ao clube do coração… Ate era dos que participavam nas reuniões da célebre “cartilha” na Catedral da Cerveja. É daqueles “jornalistas pseudo-independentes” que de independente não tem nada.
De gajos como este Paulo Garcia espero tudo por isso isto não me causa grande surpresa.
Nesta estás coberto de razão, só quem não sabe como funciona o Mundo (ler “imprensa” tuga), olha o CR7 sabe, além de ter acabado com o “bar aberto” ou seja processos em tribunal a todos os que inventarem noticias sobre ele e a família, comprou 30% da Cofina…
Estive a ver o lance da Capeta… Tinha a ideia que a bola desviava na defesa e, por isso, tinha ido ao poste!
Mas não me parece que isso aconteça.
A Capeta remata e depois é que o pé da adversária chega e derruba a Capeta, já a bola ia a caminho da baliza.
Acho até duvidoso que não fosse penálti!
Mas tu acreditas que os interesses do clube e da equipa é que prevalecem?
Se tiveres menos de 10 anos eu consigo compreender. Mais do que isso não dá.
O que os move é o dinheiro e o poder. Contrata-se quem se tem que contratar. Está lá o Amorim preocupado com isso. Se estivesse não tinham sido 2 ou 3 épocas sem avançados e com gajos que achamos serem “birras”.
Domingos Soares de Oliveira, um gajo que devia ter preso há anos, juntamente com o orelhas e Paulo Gonçalves e me Burns…
Este bandido vai agora pirar se, com quase 1 M € no bolso, para um clube da Arábia Saudita… Depois quando for chamado pela justiça tuga já ele tem desculpas para atrasar o processo…
Não é a minha.
Não tenho direito a ter a minha opinião?
O que a rapariga diz das bandeiras… Foda-se!
Fui uma vez para a bancada das claques, levei com toda a merda que fizeram, com essa merda das bandeiras a tirar-me a visão do jogo… Jurei para nunca mais! Não vou para o estádio para ver bandeiras… Vou para ver a minha equipa jogar!
Nada contra quem aceita e faz tudo isto, no lugar próprio, que é o das claques. Até acho bem, e é por isso que defendo a existência das claques. Quem quer, está lá, faz o que fazem as claques, etc. Quem não quer tem de ter um local para ver o jogo sem levar com aquilo.
É assim que defendo tudo na vida.
As pessoas devem ter lugares próprios para fazerem certas coisas, e quem não quer levar com isso, deve ter outros locais e não ter de levar com isso.
Compreendo perfeitamente a indignação da pessoas que faz o comentário… E acho a tua posição um absurdo, para não dizer outra coisa!
Acredito que hajam casos chatos.
Longe de mim criticar a senhora.
Mas não é o caso geral.
E digo-te já que hoje em dia, há poucas coisas na vida que me dêem mais prazer que ir ao estádio e ao pavilhão ver o Sporting.
Devias vir mais vezes.
Na próxima, vens comigo 😉
Eu demorei 45 minutos e deu-me logo vontade de ir embora.
Malta da Consultoria, MBAs estrangeiros e dos Powerpoints XPTO, mas que depois quando chega a altura de implementar qualquer coisa, fica totalmente perdida.
Espero que corra bem melhor no jogo contra o Vizela.
Vão estar entre 35-40 mil em Alvalade nesse jogo.
Minha experiência.
Loja verde cheia, espaço comercial cheio, entrei ás 19h e pouco no estádio e vi toda a apresentação.
Para entrar, demorou um pouco e estava confuso, mas a coisa fez se, um pouco de paciência ajuda.
Hoje tive de ir às Finanças tratar de um assunto que não consigo tratar online – online diz mesmo para, num caso como o meu, ir a uma Repatição de Finanças e tratar disso pessoalmente.
Chego lá, 15h, sai um casal com um puto duns 10 anos vestido à Benfic@, e só lá está uma senhora a ser “atendida” por alguém…
Tiro a senha e sou logo chamado – óbvio, porque não havia mais ninguém!
Perguntam o que venho tratar.
Explico.
Perguntam se tenho marcação.
Digo que não.
Então tem de marcar, diz o senhor!
Mas não está cá ninguém para além de mim, porque não podem resolver isto já?
Porque o procedimento é assim, só com marcação!
E pronto.
Lá marcaram para a semana, para trás do sol posto em Lisboa, que foi o local onde era possível marcar mais rápido – até porque à tolerância de ponto toda a semana no Estado e por isso nada funciona!
A outra senhora aos berros a reclamar porque também não tinha marcação e não a atenderam afinal!
E viemos embora – ambos.
E lá ficou a Repartição de Finanças às moscas enquanto o tempo vai passando até acabar o horário de expediente para poderem ir todos para casa…
A inoperância que temos nos serviços em Portugal, ainda mais depois do Covid19, é exasperante.
Experimenta ir á Seg.Social e é 1000 vezes pior!!!
Neste ponto estamaos de acordo…. parece que fazem de propósito.
Que nada funcione como deve ser, para ser serem os mesmos a lucrar
Quando um dia precisares de funcionários públicos e tiveres de lidar com IVRs e Call Center ou mandar emails que ninguém te responde ou com gente que te desliga o telefone na tromba vais sentir falta das pessoas.
Esse mau trato que as pessoas fazem aos funcionários públicos mete nojo.
Já pensaste se as marcações não é porque estão a acabar com os funcionários dos Serviços públicos e precisam gerir atendimento?
Se não tinhas vagas é porque outros fizeram marcação.
Se não apareceram problema deles.
Já paraste para pensar quem é que tem de fazer todo o trabalho de back ofice e ainda tem de atender cromos como tu?
O que tu mereces mesmo é teres de lidar com máquinas e depois tu e a outra que lá estavam vão berrar para o computador ou para o crl…
E repara que não sou funcionário público.
Mas essa merda de mentalidade que o privado é que é bom e que aos funcionários públicos devem reclamar tudo e mais alguma coisa quando apenas fazem o seu trabalho e aquilo que lhes mandam fazer é ridículo.
Portanto continua a falar mal dos funcionários públicos que o governo faz-te a vontade e acaba com eles mais cedo.
Pagam a esses funcionários nem 10 euros à hora mas depois têm de pagar 20 a 60 euros para um solicitador, contabilista ou advogado para tratem dos assuntos quando aquilo que fazem é pedir ajuda a esses mesmos funcionários públicos.
Ouvi eu uma vez um advogado a pedir ajuda para encontrar os artigos da lei em causa…coisa que é para isso que se formou e o cliente paga e bem.
Eu faço tudo no serviço publico.
E não falo mal do serviço publico porque sou fundamentalista contra o funcionário publico. Critico quando acho que devo criticar, e digo bem quando acho que há razões para isso.
Fui tratado no HBA, quando tive o enfarte em 2020, e super bem tratado. A minha mãe esteve no HBA, morreu lá, e foi super bem tratada, e sempre fui bem recebido e todas as explicações foram sempre dadas. O mesmo não posso dizer do HSFX, onde chegou a estar internada também, em condições que não acho aceitáveis para quem paga impostos e trabalhou uma vida inteira – não é culpa de quem lá trabalha mas é culpa do país/estado!
No HBA, desde que acabaram com a PPP que geria o Hospital, tudo deixou de funcionar. Era seguido regularmente, com analises e consultas regulares, e isso acabou Há quase 1 ano que não me chamam para uma consulta e as que tinha marcadas foram todas desmarcadas. Só fiz umas análises que entretanto já nem validade têm…
Depois, tudo o que dizes é só merda!
Hoje ganha-se mais na FP, tem-se mais regalias na FP, tem-se melhor acesso à saúde na FP. Tens 2 ou 4 vezes o nº de FP do que tinhas quando era tudo feito à mão e hoje é tudo feito por computador – basta ir buscar o texto e preencher umas merdas – e muita coisa já online.
Vão estar fechados uma semana à conta das JMJ.
Vires aqui defender que uma Repartição Publica não atende uma pessoa quando está vazia só porque a pessoa não fez marcação é das merdas mais ridículas que já vi aqui na Tasca, e nem vou entrar pelo facto de não haver LEI NENHUMA que diga que uma pessoa tem de fazer marcação para ser atendida na AT. É um procedimento que foi adoptado com o Covid19, e que fazia sentido na altura, mas que hoje não tem razão de ser e só existe para terem tempo de coçar a micose!
Se lá estivessem as pessoas com marcação, era uma coisa. Mas não estava ninguém.
Eu tinha vergonha em responder o que o homem das finanças me respondeu. Mas eu sou eu, como é evidente, que tenho vergonha na cara e um grau de exigência que muita gente não tem!
Já trabalhei na FP, quando dava aulas numa Universidade, e saí exactamente porque não conseguia pactuar com aquela merda da mentalidade de FP – que nem todos tinham mas a maioria tinha!
Um povo que aceita que o roubem há 40 anos, claro que aceita que não se atenda alguém só porque sim, quando está tudo de braços cruzados sem fazer um cu!
Enfim, nada que me surpreenda em ti, que tens o teu ponto alto do dia quando consegues pensar que tens uma abertura para me atacar pessoalmente!
Não é preciso esperar muito.
Abres o flanco cada vez que abres a boca.
E podes subscrever mais um comentário meu e mete-lo no cu.
Ficou claro o teu comentário de enxovalho da função pública.
Agora podes vir com as tretas de teres sido bem atendido para limpar a cara como fazes sempre que és exposto ao ridículo.
Agora pelos vistos serviu-te quando precisaste deles e correu-te bem.
Quando corre mal merecem um comentário teu depreciativo em que tentas meter todos no mesmo saco…como inclusive fazes novamente.
És só mais um idiota que apenas percebe o que está à frente da tromba.
Por isso és tão limitado.
Nem sabes sequer como funcionam os serviços e vens mandar larachas que andam a coçar a micose.
Lá está quando são os outros são comentários descabidos…já tu sabes de tudo, conheces tudo e mandas postas de pescada sobre tudo.
És um presunçoso de merda…e já toda a gente te topou aqui.
Imagino na tua própria vida as pessoas perto de ti já devem estar fartas de te ouvir.
Gente como tu é que fazem mal não só ao pais mas a toda a humanidade.
Toma um banho de humildade.
Pode ser que te faça bem…
Pois eu sou funcionário público, licenciado, profissional de saúde há 30 anos e, contas feitas, ganho hoje menos que quando comecei a trabalhar. E no hospital onde trabalho cada vez há menos profissionais de todas as áreas.
Quanto ao melhor acesso á saúde, se falas da ADSE, sai do bolso do funcionário
Entre descontos para a ADSE e para a CGA pagamos mais que os funcionários do privado. É justo que quem paga mais tenha mais regalias. E nem todos os funcionários públicos têm ADSE. Muitos têm Segurança Social.
Não sei que outras “mais regalias” têm os funcionários públicos.
Já a história de “eu é que pago o seu salário” nem merece resposta… Com 30 anos de trabalho, responsável por prestação direta de cuidados diretos aos doentes, com licenciatura e pós graduação, formação vária paga do meu bolso, trabalho a sábados, domingos e feriados (páscoa, Natal e ano novo incluídos) trago,para casa 1000€. Se “vocês” me pagam o salário deixem que vos diga: pagam-me muito mal para a formação que tenho, para a responsabilidade que tenho, para tudo o que tenho de aturar de “vocês”. Por isso, ide-vos f#&€r mais a generalização que fazem do funcionário público, generalização essa com o alto patrocínio de TODOS os nossos políticos.
O que eles merecem é mesmo tudo privado para depois se foderem e irem ao Boda se queixarem.
Não sou funcionário público como disse mas valorizo quem todos os dias tem que lidar com chefias de merda, um governo de merda e ainda acordar todos os dias para ajudar este povinho se merda que nem sabe o que diz.
Não está tudo bem?
Obviamente que não.
É preciso melhorar as coisas?
Claro.
Há maus profissionais em todo o lado?
Basicamente.
O que acontece é quando gente mimada não é servida na hora e como quer sem perceber as dificuldades que existem para os funcionários.
Mas os outros só sabem é coçar a micose.
Bom, bom é o sr professor Miguel.
Por isso é que temos de levar constantemente com ensinamentos e orientações de voto aqui do Sr Professor.
Depois na prática vota em varandas.
É o que temos…infelizmente cada vez mais.
Gente ignorante mas ao mesmo tempo presunçosos de merda que se acham muito inteligentes.
Pode ser que da próxima tenhas que ir ao privado e te falte funcionários públicos que liguem alguma ao que as pessoas precisam em vez de olhar apenas se tens ou não dinheiro para pagar o serviço que precisas….
Deixa de ser parvo que eu bem elogiei o pessoal dos hospitais. O que critiquei foi o HSFX e o HBA depois que deixou de ser PPP.
Nunca mencionei “eu é que pago os vossos ordenados”, em comentário nenhum, portanto, bem podes meter isso na peida que não é para mim!
No resto, mantenho o que disse, que se sabes o histórico do que foi a FP e de como foi criada a ADSE sabes que era uma coisa criada pelo estado novo para compensar o facto dos FP ganharem menos que no privado. Hoje, mantêm a ADSE – claro que vos sai do bolso, como a nós sai o SNS, olha que caralho – e ganha-se mais na FP que no privado, como toda a gente sabe, além que nunca são despedidos! E fazem greves, e têm pontes, e no privado isso é muito mais difícil – greves nem me lembro de ver!
Olha, fosse tudo igual, como eu defendo, e nem havia esta conversa….
Neste ponto tenho de concordar com o rampan…
Não foram certamente eles nem a fazer o processo, sabes que há uma data de artistas que cobram um balúrdio ao estado para fazer uns fluxogramas da treta? Normalmente são amigos ou família dos políticos, essas empresas privadas, geridas por uns liberaizecos que dizem o mesmo que o migas mas depois vivem de contratos com os serviços públicos.
Pior, se não cumprirem a merda do procedimento ainda se põem a jeito de levar um processo disciplinar.
Já para não falar no sistema de marcações, que deve ser merda parecida!
Inteligência Artificial aponta Edwards como o substituto ideal de Dembélé no Barcelona
Estudo da empresa espanhola ‘Olocip’, especialista na IA aplicada ao futebol.
Farto de enganar ingleses.
Vamos agora enganar espanhóis
Estes gajos pensarão que o povo é tão tão tão, nem sei qual o nome que nos hei-de chamar, pra nos qualificar-nos.
O “notas” (Moedas) aproveita as JMJ para fazer campanha política
e diz.
Lisboa, já não era Lisboa desde a Expo.
Quer que lhe estendamos uma passadeira igual aquela dos quinhentinhos ?
Vá dar banho ao cão menino.
A antiga música com a respectiva letra, ” ..a mim não me enganas tu, a panela ao lume e o arroz está cru…”
O moedas é um filho da puta protegido do Durão Barroso, um padreco asqueroso do mais hipócrita que há.
Mas meteram-no lá… O anterior também não era exemplo…
Vendem tudo, até a alma e a puta da mãe. Artista de alto gabarito com escola de fundos de investimento e Goldman Sachs, aprendida na harvard business school. Sob a perspectiva meramente económica, um tiro nos cornos e só se estragava o custo da bala.
É a nova aristocracia, mas vai durar pouco quando os putos perceberem que o mindset só lhes vai dar para trabalharem no continente e dar guito à sonae…
Agreement on personal terms now being sealed then Youssef Chermiti will be in England for medical tests as Everton player ✔️ #EFC
É…
Durou pouco a estadia do Chermiti por Alvalade.
Os clubes estão todos á procura da próxima estrela (dificilmente o Chermiti será, teria que nascer de novo, mas tem um perfil fisico interessante e pode ser trabalhado), o mercado tá complicado e os avançados com rodagem no futebol Europeu cada vez mais caros.
Por exemplo o Atalanta comprou agora o Bilal Toure do Almeria por 28M de Euros, onde marcou 7 golos em 22 jogos.
Veremos o preço final.
Mas se em Janeiro alguém disse-se que o rapaz que não jogava á 6 meses, que pouco jogou a titular e muitas vezes vindos do banco, que chamaram tosco etc, ia sair por uma quantia acima dos 10M ou pelos 15M, seria uma maluquice.
A minha opinião é a mesma do Chermiti, acho que poderia realizar um maior encaixe no final da temporada, mas também poderia ser o contrário e os 10 ou 15M, acabariam no empréstimo no final de 2024, por não cumprir as expetativas na presente da época.
Portanto ao dia hoje, será uma excelente venda.
Boa Sorte ao Chermiti.
Tudo depende se esse M é de milhões ou mendilhões, cada vez mais acho que estas “vendas” por 15M não passam de ofertas de passes de jovens com potencial para não executar as dividas e/ou aumentar o capital das mesmas prorrogando os prazos de pagamento. Mas isso sou eu que vivo desconfiado desta gente, posso estar enganado.
Depois de 30 anos a ver o Sporting andar perto da ruína, acho que qualquer jogador com mercado acima do esperado deve ser vendido e o capital deve ser direccionado á recuperação financeira do clube. O Chermiti que cresça e vá para o Chelsea por 120M daqui a 4 anos. Recebemos mais 12M e fazemos uma festa. Que seja feliz. Era 3 opção este ano. Nós pagamos este tipo de valor por titulares. Ou seja tínhamos uma 3 opção demasiado valiosa para as nossas posses.
Alguém se lembra do Lyanco? O central do Torino que nos queríamos há 3 anos atrás. Desceu com o Southampton depois de custar 7.5M há ano e meio. Um empréstimo com opção dava tranquilidade á equipa com o St.Juste e o potencial final de mercado para o Inácio. Não salvava a pátria mas dava conforto.
1 Agosto, 2023 at 9:37
Bom dia, Leões com raça, não esquecer que hoje entra a gosto.
Uma calorosa saudação para o Zelador sa Tasca, o grande MAX.
1 Agosto, 2023 at 10:05
Nunca me esqueço … Como diz a canção…
Qual é o melhor dia para casar?
É o 31 de Julho, porque a seguir,
Entra Agosto …
1 Agosto, 2023 at 11:20
Bom dia amigos…
Um abraço de muita amizade para todos com desejo de boa saúde…
Eu dentro do possível vou indo…
Tudo de bom…
E obrigado por se irem lembrando deste “ velho Leão…”
SL
Sporting Sempre…!
1 Agosto, 2023 at 12:47
Um abraço Max!
Z
1 Agosto, 2023 at 13:09
Velhos são os trapos!
Força Leão!
SL
1 Agosto, 2023 at 13:20
Força nisso MAX.
Saúde.
1 Agosto, 2023 at 14:27
SL!
1 Agosto, 2023 at 15:11
Boa tarde e um abraço Max!
1 Agosto, 2023 at 22:08
🙂
2 Agosto, 2023 at 9:35
De si, Sr Max, mesmo quem nunca o viu ou ouviu mas leu uma linha sua, dificilmente se esquece. Nem agora nem provavelmente nunca.
Mantenha-se bem então, “velho Leão”
Abraço
SL
1 Agosto, 2023 at 9:45
Bom dia, Tasca,
Bom dia, Max,
Saudaçações Leoninas a todos.
1 Agosto, 2023 at 9:47
Bom dia,
Creio que temos novamente um bom grupo de jogadores e treinador
Provavelmente será uma época um pouco melhor que o ano passado
Qd digo bom grupo, estou a enquadrar me na realidade do Sporting atual. Um clube com fraca direção, e que não pode competir de igual para igual durante todo um campeonato em que os tripas e lamps são em caso de dúvida sempre e maioritariamente beneficiados pela arbitragem, e o Sporting nem por sombras tanto. PLus fator imprensa, comunicação social etc. empresários, relações estranhas com clubes satélites etc etc.
Em jogos entre grandes, podemos perfeitamente ganhar. Idem taças. Campeonato esqueçam. Está tudo demasiado minado, mesmo que façam outra grande época como foram a primeira e segunda época do Amorim, em que o porto para ser campeão teve de bater um record nacional de pontos ( com muita porrada e pressão sobre tudo e todos).
O problema maior vai ser gerir a frustração de anos e anos em que saímos da luta pelo título, e correspondente frustração de todos, com possível chicotada psicológica. Depois ou acertam muito bem no treinador ou então vai ser uma repetida e longa travessia do deserto ( com os keysers, leoneis,Silas e outros afins).
Urgente médio defensivo. Chermite já não é fundamental vs este buraco no centro.
Quanto ao mais, vamos tentando ser felizes com o que temos….
E sem perder o foco daquilo que é mesmo importante – Varandas Rua.Falhou totalmente naquilo que é fundamental hoje – unir os sócios.
1 Agosto, 2023 at 9:50
Bom dia
Até chegar o “6” e um LD não vejo esta equipa com condições de lutar por nada. E continuo a ver o nosso banco com muita falta de qualidade.
Os 2 últimos resultados foram bons, muito bons, e contra boas equipas “europeias”. Falta ver como será contra equipas de bloco baixo e que não deixem jogar…o que vai ser 75% dos nossos jogos. Será que o sueco vai ter tanta espaço? Edwards e Trincão, vão meter nervo no jogo ou continuar a pastar??
Muitas dúvidas e apenas 2 semanas até começar a doer.
Grande abraço e continuação de boa recuperação para o Sr Max!!
1 Agosto, 2023 at 10:55
O desafio contra equipas com bloco muito baixo são 2. Ter jogadores com bons movimentos na área para não deixar o Gyo sozinho a lutar lá no meio, coisa que sem o Pote não temos; ou teres um meio campo com boa meia distância, um gajo que crie muito perigo ali na linha dos 35/30m, coisa que outra vez sem o Pote não temos. Morita e Ugarte eram fracos na meia distância, o Ugarte então quando tentava na maioria das vezes saia remate á futebol americano. Por isso é que eu digo, ir buscar outro 6 como o Ugarte não vai ajudar em nada a equipa ofensivamente. Precisamos de um gajo muito mais como o Palhinha, mais versátil do que alguém unidimensional como o Ugarte.
Para mim estes 2 são o mais fácil de colmatar porque simplesmente requerem contratações cirúrgicas com perfil desejado. Depois há a mais difícil e praticamente impossível de fazer que é jogar como o Barça do Guardiola, opressivo na pressão, e em posse capaz de variar o flanco em questão de segundos, mesmo fazendo a bola passar por 5 ou 6 gajos.
Se o Sporting vai conseguir fazer frente a esses desafios, depende sempre do perfil do médio que vier, e de onde vai realmente jogar o Pote. O Gyo é um upgrade ao ano passado porque ao contrário do João Paulo, e apesar de terem a mesma altura, é fisicamente opressivo, por isso maior presença na área há. Falta o resto.
1 Agosto, 2023 at 11:05
“Por isso é que eu digo, ir buscar outro 6 como o Ugarte não vai ajudar em nada a equipa ofensivamente.”
Ajuda na medida em que recupera a bola mais vezes em terrenos adiantados fruto da sua agressividade. Com bola nos pés isso sim, concordo.
“Precisamos de um gajo muito mais como o Palhinha…”
Pois, mas isso não se arranja nem com 30M.
1 Agosto, 2023 at 11:12
O Hjulmand até parece com o palhinha….parece.
Mas acho que falta remate fora de área…para criar dúvida no adversário.
1 Agosto, 2023 at 14:47
Não vejo Palhinha como um craque da meia distância.
1 Agosto, 2023 at 15:18
Também não disse que era.
Não reconheço também essa capacidade no Hjulmand.
O que reconheço é que falta à equipa um jogador desses.
Um Paulo Torres, Barroso, Isaias….
Parece que deixaram de fabricar gajos que saibam mandar uma boas bilhas à baliza.
E agora até as bolas de futebol parecem bolas de praia. Antigamente as unhas do pé sofriam…
1 Agosto, 2023 at 17:43
Tínhamos um…Fatawu.
Mas não serve.
1 Agosto, 2023 at 11:22
A jogar com 3 defesas subidos a agressividade do Ugarte perde relevo. O mais importante é a construção a a ameaça ofensiva. Por exemplo, um gajo como o Gudelj fazia muito mais diferença neste Sporting do que o Ugarte, e o Ugarte é um melhor jogador, não pela sua capacidade de recuperar bolas, mas pela ameaça do remate de longe, o que obrigaria as equipas a mudarem a maneira de jogar. Com o Ugarte o Sporting atacava sempre com -1 esse era o nosso maior problema.
1 Agosto, 2023 at 12:38
Isso não faz sentido nem,então quem segura o meio campo?? é o morita oi p pote??tens 3 defesas que se não tiveres ninguém que lhes ajude leva com os avançados de frente e embalados,isso não faz sentido,para atacar já tens muita gente, supostamente,mas todos já reparamos que não gostas do Ugarte nem um bocadinho.
1 Agosto, 2023 at 13:16
O que é que não faz sentido? O facto de o médio reagir à perda e teres 1 de 3 centrais na dobra?
Sim o Pote e o Morita seguram o meio campo, fizeram-no contra o líder da EPL, fizeram-no contra a Juventus, porque é que não o conseguem fazer contra o Arouca? Eu não desgosto do Ugarte, o que eu acho é que o Ugarte era demasiado unidimensional para o que se precisa, e parte da entropia que o Sporting tinha no ataque era causada por essa unidimensionalidade dele. A menos que consigas contestar que o Ugarte era mais um no processo ofensivo, que sabia criar, tinha chegada á área e era uma presença importante nas bolas paradas, essa minha opinião sobre o Ugarte não vai mudar. Sim o Ugarte era muito importante nos jogos grandes porque corria 90min e tinha grande intensidade, mas nos outros, naqueles em que o Sporting realmente perdeu pontos, a sua importância era reduzida, porque quando a equipa queria ir para cima, precisava de um elemento que desequilibrasse ele, em momento algum foi esse elemento.
1 Agosto, 2023 at 13:28
Acho que te enganaste quando disseste que o Ugarte tinha bom remate. Querias dizer antes o Gudelj?
A questão é que não podes comparar uma equipa a defender contra uma equipa que tem mais armas que nós e usa maioritariamente o ataque organizado com equipas do nosso campeonato em que atacam sobretudo em contra ataque.
Contra o Arsenal se calhar dá….contra um Boavista, braga, vitória, arouca…
Aí tens o Pote e o Morita a tentar recuperar posição ou mais concretamente a correr atrás do prejuízo.
E se atrás ainda tiveres gajos lentos como o Esgaio ou o Coates com o joelho todo fodido vai ser um Deus me acuda.
Precisas de ter 1 gajo a ajudar a estancar esse processo rápido ofensivo do adversário, quando e se aparecer.
Aí cabe ao Amorim saber ler o que o jogo pode dar.
E se 3 avançados, 1 médio e 2 alas não chegam para atacar a baliza………..estamos a falar de 55% da equipa.
Não quer isto dizer que o 6 tem de ser um manco…deve também ele saber o que fazer com a bola nos pés…nem que seja entregar rápido aos gajos da frente.
1 Agosto, 2023 at 13:50
Não o que devia de ter feito era por “o Ugarte é melhor jogador” entre () e acho que a ideia passava melhor. O Ugarte recupera mais bolas, mas o impacto do Gudelj, que é reconhecido pela meia distância, seria maior na maneira a que as equipas abordavam o Sporting.
O que dizes é o contrario do que se vê… É contra equipas de ataque organizado, como Porto, Benfica, que tentam dividir o controlo de jogo que o Ugarte sobressai. É aí que a sua presença física se nota mais porque é aí que são precisas mais pernas e maior agressividade, não é à toa que esses são os melhores jogos do Ugarte. O Morita e o Pote resultaram porque o Sporting baixou as linhas e foi mais compacto, mas isso é sempre possivel fazer.
O Sporting em ataque organizado joga com 4 mais atrás, os centrais estão lá precisamente para fazer as dobras ao médio mais defensivo, e é aí que o Coates é bom. Bola nas costas ou em largura idealmente tens Inácio/Reis e Diomandé/St Juste. Equipas que jogam em bloco baixo, lançam normalmente 2 ou 3 jogadores no contra-ataque, por isso estamos sempre em vantagem numérica. Mais do que disponibilidade física, é preciso saber ler onde a bola vai cair e ser agressivo na disputa, porque 90% dos lançamentos em contra-ataque são bolas bombeadas.
Sim atacar com 6 muitas vezes não vai dar. Vai rever o jogo com o Chaves, como é que eles povoaram a área com 9/10 jogadores, não abriram na largura para não desequilibrar, e depois porque não havia meia distância, porque não haviam movimentos ofensivos de qualidade, o Sporting não conseguiu desmontar a defesa. Por isso é que disse, se tens um ou dois médios competentes na meia distância quem defende em bloco baixo não pode fazê-lo dessa maneira, é obrigado a defender mais acima, o que vai criar mais espaço.
O teu último paragrafo resume o que eu quero, um gajo com qualidade para fazer de tudo um pouco, tal como fazia o Palhinha, mas acima de tudo saber o que tem de fazer com a bola nos pés, e ter qualidade para lançar um ataque ou contra ataque, e esse jogador é completamente diferente do que era o Ugarte.
1 Agosto, 2023 at 14:03
Sim vai dar ao mesmo.
O Gudelj tinha melhor remate.
O que eu acho é que o Ugarte dava mais nas vistas em jogos grandes porque era mais vezes chamado a jogo. Ou pelo menos as suas características de carraça atrás dos adversários.
Mas o que eu acho também é que o Ugarte livrou-nos de muitos apuros nos jogos pequenos porque quando era preciso estava lá.
E para mim era o suficiente de levar 1 e depois ser um jogo de aflição na frente.
Contra equipas mais pequenas não podes colocar tudo na frente.
Tens de ter o tal 6 para equilibrar e para recuperar a bola o mais rápido possível.
Se for para usar a tal tática em U e não arriscar um crl…aí concordo contigo…e aí foi talvez a parte em que não usaste o Ugarte o melhor que podias.
O que Amorim devia ter feito era colocar a equipa a arriscar mais na área para usar depois o ugarte na recuperação da bola que era onde ele era bom.
O problema é que Amorim ao insistir em Paulinhos tinha medo de arriscar em perder a bola.
E o futebol do Sporting foi muito isto.
Ramram na frente…Ugarte a olhar para o ar porque não tinha trabalho e levando um golo era uma aflição.
Posso entender que o Ugarte era curto, porque é melhor alguém que não saiba apenas defender e recuperar bola mas quando tiver a bola saiba o que fazer com ela….mas havia soluções no plantel e na mentalidade da equipa para potenciar os jogadores que tínhamos.
Não tínhamos era treinador…
Mas e o Trincão….que é jogador de ataque e nem sabe o que fazer com a bola nos pés e é lento como o crl?
Nem recupera, nem ataca….
O paulinho…o esgaio…o Edwards…
No fim tudo se resume a quem toma as decisões e à falta de qualidade na função…
Ugarte tinha qualidades, embora longe de ser um jogador completo.
Tivesse ele tido um treinador melhor e se calhar dava ainda mais nas vistas….mas ser vendido por 60M ao PSG não está mau.
1 Agosto, 2023 at 14:19
“Ugarte a olhar para o ar porque não tinha trabalho e levando um golo era uma aflição.” trabalho tinha, o problema é que não tinha pés para fazer o trabalho necessário. É isso que eu digo. O Ugarte era bom, mas o Palhinha era 10x mais jogador de futebol, porque nos apoios, no passe, não era fraco, coisa que o Ugarte era. O Ugarte tirando passe para trás ou o arrebite quando tens espaço, era muito fraco no passe. Ás vezes quando o espaço no ataque se criava naturalmente, o Ugarte era irrelevante. Contra-ataques, o Ugarte era um não factor. etc.
Eu o que defendo é que precisamos muito mais de um Mateus Nunes, que cria espaço, que é uma seta nos contra ataques e forte nos apoios, do que uma ancora defensiva que vai ter relevância em 4 jogos para o campeonato. Eu acho que o Morita a médio mais defensivo, não a 6 porque não usamos 6, chega e sobra, tal como vimos nestes últimos 2 jogos. A coisa vai-se fazer, principalmente se baixarmos o bloco. Mas precisamos de um gajo que seja quase um canivete suíço para depois ajudar nas transições e ser mais um no ataque.
1 Agosto, 2023 at 15:27
O Ugarte não podia fazer esse trabalho que falas porque não tinha características para o fazer.
Isso é o que falta aos treinadores é perceber bem as características dos jogadores e usa-los o melhor e maior parte do tempo possível.
O Ugarte é jogador de recuperação de bola. Ponto.
Embora sejam coisas básicas, o Ugarte não tinha.
Ugarte é jogador de equipa com pressão alta e preparada para recuperar a bola o mais rápido possível.
No Sporting não tinha equipa nem mentalidade de jogo para isso.
Fazia o melhor que podia e sabia.
Não concordo que o Morita chegue em determinados jogos.
A coisa pode fazer-se ou não.
O que vi na pré época foi o Pote e o Morita a correr atrás dos avançados e não a encarar os mesmo de frente.
Porque para além de pisarem ambos terrenos muito avançados, têm dificuldades em recuperar a bola e posição.
Depois claro que há espaço no meio.
A minha opinião muda se o jogo estiver tranquilo e não tivermos grandes preocupações com a profundidade.
Aí o Morita desenrasca.
1 Agosto, 2023 at 15:29
Só acrescentar que concordo completamente com isto:
“A coisa vai-se fazer, principalmente se baixarmos o bloco. Mas precisamos de um gajo que seja quase um canivete suíço para depois ajudar nas transições e ser mais um no ataque.”
1 Agosto, 2023 at 16:11
Eu não sei como é que querias que o Amorim usasse melhor o Ugarte. O Amorim usou o Ugarte em jogos que o Ugarte pouco ou nada estava a dar. E para culminar o uso do Ugarte o bacano é transferido por 60M. O único problema do Amorim foi não confiar em mais ninguém para entrar e fazer o que o Ugarte não fazia.
Quanto ao Morita pisar terrenos mais adiantados só se desaprendeu, porque o Morita é trinco, só deixou de jogar a trinco no Sporting. O Morita foi contratado para ser o sub do Ugarte, o Morita teve de jogar mais adiantado porque não havia mais ninguém. O Morita é o 6 que toda a gente pede, o problema é que não sei porquê ninguém se dá ao trabalho de pelo menos ir ao transfermarkt ver o perfil de jogador do Morita.
1 Agosto, 2023 at 19:11
Usando melhor o Ugarte não é usar mais ou menos minutos.
É colocar a equipa a jogar de outra maneira onde o papel do ugarte seja usado.
Em vez de pastelar o jogo arriscasse mais a atacar a baliza e treinasse o posicionamento do Ugarte para recuperar bolas que é o que o Ugarte faz.
2 Agosto, 2023 at 1:36
Fui ver da ideia do Morita ser 6 ao transfermarkt. Confirmo. O homem tem carta de 6.
Desde que veio para nós jogou a 8 maioritariamente. O valor de mercado dele explodiu, mais do que duplicou.
O Morita e um trinco é pouco sumo para criar jogo? Andamos a jogar com Morita e Pote, que seria o extremo oposto e os resultados tem surgido, contra a minha propria expectativa. Soava me a aventureiresco.
1 Agosto, 2023 at 13:55
Epa, estares a reduzir os maus resultados e péssimas exibições á questão do Ugarte é um bocado extremista, vá!!
Ugarte foi o nosso melhor jogador a época passada…não quer dizer muito mas também quer dizer alguma coisa.
1 Agosto, 2023 at 14:27
Eu não fiz isso. Eu disse que há 2 desafios. Eu foco-me no Ugarte porque é o que se está à procura e é o que toda a gente aponta como lacuna, mas se leres qual é o outro desafio, percebes que temos um problema extra na frente que ninguém aponta. O nosso problema foi a falta de opções na frente, o Ugarte fazia parte do problema, não era o único, basta olhar para os falhanços do Trincão e para os jogos horríveis do Edwards, mas a sua incapacidade ofensiva era um problema. O Inácio ter mais assistências e passes para finalização do que o Ugarte demonstram isso.
Não foi, o melhor jogador do Sporting foi o Pote, de longe. Se houve gajo que foi abono de família do Sporting foi o Pote. Mais golos da equipa e mais assistências no Campeonato. Depois acho que foi o Inácio, que esteve muito mais agressivo e apesar de ser defesa era o gajo que mais disponibilidade tinha para criar e iniciar o ataque. Dos poucos até Janeiro que queimava linhas com o passe. O Ugarte foi para mim o terceiro com pouca diferença para o NS, mas muito foi pela inépcia da malta da frente.
1 Agosto, 2023 at 9:59
Muito boa a participação da seleção feminina no Mundial, na estreia conseguiram uma vitória, empataram com as bi campeãos do mundo e derrota tangencial com os Países Baixos
1 Agosto, 2023 at 10:08
E ficou a cm de mandar a campeã para casa. Falta ainda conseguir jogar mais á frente com as seleções mais fortes. Era um grupo muito complicado, com duas equipas das mais fortes. Tacticamente já controlam o jogo mas contra os países baixos e os USA criámos só Duas situações de golo.
1 Agosto, 2023 at 10:12
Sem dúvida.
As americanas viram-se gregas com as navegadoras portuguesas.
Foi pena aquela bola da Ana Capeta ter desviado na perna da defesa e embater no poste.
Creio que o selecionador nacional devia ter metido a Capeta e a Marins 10 minutos mais cedo … Contudo deram uma réplica assinalável ás bicampeãs mundiais.
1 Agosto, 2023 at 10:31
Poucas com mais de 1,8 mts. A Inês não chega à trave.
1 Agosto, 2023 at 10:47
Poucas?
Nenhuma!
1 Agosto, 2023 at 13:32
Têm de ir ver a média de altura do país para perceberem o porquê. Para que não fiquem chocados, os números variam entre o 1,60m e os 1,63m…
1 Agosto, 2023 at 10:10
1 golo sofrido e 4 pontos e vamos de vela.
Tiveram bem.
1 Agosto, 2023 at 14:14
Honestamente acho que não dava mesmo para pedir mais. Primeiro mundial e deram uma excelente imagem. Hoje parece curto, mas há um mês atrás assinava já este trajeto.
Pensei mesmo que iam ser atropeladas pela holanda e os eua.
1 Agosto, 2023 at 10:46
Imagino a tristeza das jogadoras.
Tão perto de um feito mundial – que seria eliminar os USA.
Esta equipa dos USA é muito mais fraca que o que nos habituou – e, para mim, tem muito a ver com a politiquice que tomou conta da selecção feminina à conta de mentecaptas como a Rapinoe. Hoje muita gente nos USA não se identifica com o que se passa na selecção feminina e querem algumas das jogadoras fora da selecão.
Para mim só têm uma grande jogadora que é a Morgan, já na fase descendente da carreira (34 anos). Tem mais 2 ou 3 boas jogadoras e o resto parece-me banal – como é a actual Rapinoe (38 anos).
Temos crescido bastante mas acho que continua a faltar intensidade e velocidade de jogo. Compensamos isso com uma boa troca de bola e boas ideias de jogo mas se tivéssemos mais um bocadinho do que nos falta a equipa seria muito mais competitiva. E isso podia ter sido conseguido se a FPF fosse mais exigente e desse mais apoio aos clubes que apostam no FF – ajudando nos orçamentos, ajudando nos relvados. Para mim é fundamental apostar em boas jogadoras, em melhores treinadores, porque no resto vai-se fazendo.
O jogo com a Holanda não foi bem conseguido – esteve muito longe do jogo de hoje – mas acabamos por perder esse jogo com o golo muito mais consentido do que trabalhado pelas holandesas. Com um pouquinho de sorte até podíamos não ter perdido o jogo. Hoje, num jogo muito bem conseguido – tivemos ali os 15 minutos iniciais da 2ª parte um pouco difíceis – podíamos ter afastado a 1ª equipa do ranking mundial!
Há que dar os parabéns à equipa, ao treinador – que critiquei tanto tempo – porque estivemos muito bem numa competição super exigente.
É continuar a crescer.
E espero que o Sporting aposte mais no FF, porque o FF merece um Sporting forte e a apostar numa boa equipa, em boas jogadoras que façam crescer as nossas jovens.
1 Agosto, 2023 at 10:54
Há 10 anos atrás era uma equipa da terceira divisão mundial, há 15 era da distrital.
Clara evolução do FF em Portugal, evolução que também passou pelo trabalho que foi realizado no Sporting. Parece-me claro que estamos cada vez mais na primeira divisão europeia.
Há um claro problema fisico que não será tão fácil de corrigir… há jogadoras que jogam em posições chave, que são muito mais baixas e frágeis que as adversárias.
Mas no conhecimento do jogo, na técnica, na forma de jogar estão atrás de muito poucas.
1 Agosto, 2023 at 15:13
Falaste bem: foi realizado. Passado. Desde há 5 anos para cá foi só destruir.
1 Agosto, 2023 at 23:59
não acho a equipa dos EUA mais fraca, está é muito mal orientada e os adversários estão mais fortes.
1 Agosto, 2023 at 10:50
Isto é real?
Aconteceu mesmo!?
O homem ainda não chegou e já querem passar a narrativa de antes e tentar desde já condicionar o jogo do homem?
https://twitter.com/joker77_0/status/1686289315481911296?s=48&t=g1LP7Ba7zoWhO3rJilTkTg
1 Agosto, 2023 at 10:59
Como é que este boneco pode ser moderador de um programa destes? É que já nem sequer é a primeira.. Alguém tem que lhe dizer que o trabalho dele não é bem dar a sua opinião.
Que miséria.
1 Agosto, 2023 at 11:02
“Eu estou a dar a minha opinião, tu estás a dar a tua, mas ele é um jogador super agressivo”, como quem diz, a tua opinião é válida, mas é mera opinião, a minha é factual. Lool, televisão de excelência.
1 Agosto, 2023 at 11:08
Sim, cada um dá a sua opinião mas a minha é que conta. Mas pior que isso.. Ele é moderador do programa. Certo? Ele tem que conduzir o programa de acordo com aquilo que quem manda decide. Não é pago propriamente para dar a sua opinião.. Muito menos quando é uma opinião de merda. Ou sou eu que estou a ver mal em função da cara de idiota dele?
1 Agosto, 2023 at 11:47
Não, não estás a ver mal.
1 Agosto, 2023 at 11:56
Tens gajos que sabem qual é o papel de moderador, e depois tens gajos como o Paulo Garcia que acham que o moderador é quem manda no programa. Felizmente o Paulo Garcia é um gajo que destoa do resto dos moderadores, normalmente o problema maior são os comentadores, aí é mesmo o moderador.
1 Agosto, 2023 at 13:34
Só fica admirado quem não conhece ainda o nojento do Paulo Garcia.
Dos piores jornalistas que me recuso a ver mais…
Não sei como ainda apresenta programas desportivos ou outro qualquer.
Mau carácter do crl…
1 Agosto, 2023 at 12:14
O Aguilar, benfiquista doente, diz que o gajo é pouco agressivo, e compara-o ao Palhinha e ao Ugarte dizendo que é menos agressivo que eles.
O outro diz que é super agressivo.
Imagino o que achará do Palhinha e do Ugarte.
Em 19/20 foi 2 vezes suspenso por séries de amarelos.
Em 20/21 foi 1 vez suspenso por série de amarelos (fez 32 jogos).
Em 21/22 foi 1 vez suspenso por série de amarelos (fez 38 jogos).
Em 22/23 foi 1 vez suspenso por vermelho e 1 vez suspenso por série de amarelos (fez 36 jogos).
Um gajo que joga a 6, numa equipa que defende 60% a 70% dos jogos, e só é normalmente suspenso por uma série de amarelos por época, não pode ser um gajo violento! E tem 1 vermelho em 4 épocas…
Já agora, é um gajo com poucas lesões.
1 Agosto, 2023 at 12:35
Esse histórico de cartões é antes de jogar no Sporting…
Deixa-o apanhar os árbitros de cá e vais ver…
Alias está conversa do Paulo Garcia é mesmo já para preparar a coisa
1 Agosto, 2023 at 13:49
O futuro, vamos ver.
O passado é este e dá zero fundamento ao que o idiota diz…
1 Agosto, 2023 at 13:50
Isto!
1 Agosto, 2023 at 12:56
O Leonardo Barroso tem 1 vermelho em um minuto de jogo.
Apostava nele sem pensar 2 vezes…
1 Agosto, 2023 at 15:40
É o tackle voador que assusta as pessoas. Venha ele varrer sem falta, se ha coisa mais desmoralizadora do que perder a bola para um tackle voador sem falta… É 20% de um golo.
1 Agosto, 2023 at 11:07
A gente precisa é desses agressivos e não de bananas dentro de campo. Toda a gentesabe da virilidade dos suecos ,mas não são maldosos, a mim mete-me nojo é os maldosos como era o Luisão ou é o Pepe, aquilo que ele fez no jogo do Real Madrid e contra o Sporting ao Coates é inacreditável, no entanto nunca são sancionados e os campeonatos ganham-se
1 Agosto, 2023 at 11:49
Em relação à virilidade já ouvi dizer que os vikings tinham muitos filhos e por aí o presidente tem de se pôr a toques.
Em relação à comparação aos outros suecos, Luisão e Pepe, subscrevo…
1 Agosto, 2023 at 11:13
“Jornalismo” tuga no seu melhor!!
1 Agosto, 2023 at 11:01
Uma coisa é certa, tratamento Rinaudo não deve levar, ou se levar o Presidente tem a capacidade de acabar com ele logo de imediato. Felizmente há VAR, e os vermelhos que o Rinaudo levou, hoje já ninguém leva.
1 Agosto, 2023 at 11:07
Tive que á box, para ver o contexto da coisa, e é ainda pior.
Este é só um pequeno excerto da parte mais acalorada…
O homem foi expulso uma vez , em 4 épocas de sénior….
1 Agosto, 2023 at 11:20
“Pediram” ao paulo garcia para comecar a narrativa. Ai, sentiu a necessidade de fazer o circo para ter certeza que passava a mensagem.
Tudo normal no benfiquistao. Nada de novo.
1 Agosto, 2023 at 12:37
Exactamente
1 Agosto, 2023 at 16:00
Claro, a única dúvida é se foi necessário pedir alguma coisa. Acho que este tipo de comportamento com criação de narrativas em prol do seu clube já faz parte das condições obrigatórias para ser moderador de programas desportivos em Portugal, daí que já não vejo nenhum.
Abraço de Leão.
1 Agosto, 2023 at 11:31
Que palhaço. E chupas? Sabes o que é?
1 Agosto, 2023 at 11:36
Em 35 jogos e 2964 minutos na liga italiana levou 9 amarelos e 1 vermelho, ou seja um amarelo em cada 4 jogos.
Cá vai levar 4 amarelos em cada 5 jogos.
1 Agosto, 2023 at 12:03
Eu gabo a paciencia de verem estas merdas na tv, só palha para burros…
1 Agosto, 2023 at 12:32
Este palhaço sempre esteve na TV para fazer fretes ao clube do coração… Ate era dos que participavam nas reuniões da célebre “cartilha” na Catedral da Cerveja. É daqueles “jornalistas pseudo-independentes” que de independente não tem nada.
De gajos como este Paulo Garcia espero tudo por isso isto não me causa grande surpresa.
1 Agosto, 2023 at 13:38
O mais admirável é o outro também ser benfiquista…..
Cada vez mais me convenço que não tem a ver com clubes mas com nível, carácter e personalidade.
Ou tens ou não tens….
No Sporting também tens as Joanas, os Cunhas e outros que tais…
Se alguém, algum dia lhes der alguma forma de poder ias ver…
1 Agosto, 2023 at 13:51
100% de acordo.
1 Agosto, 2023 at 14:42
+1
1 Agosto, 2023 at 14:50
Nesta estás coberto de razão, só quem não sabe como funciona o Mundo (ler “imprensa” tuga), olha o CR7 sabe, além de ter acabado com o “bar aberto” ou seja processos em tribunal a todos os que inventarem noticias sobre ele e a família, comprou 30% da Cofina…
1 Agosto, 2023 at 15:53
O palhinha era um jogador agressivo… o pepe é um jogador-assassino então… que filhos da puta.
1 Agosto, 2023 at 11:17
Fut feminino Portugal
Belo 1° mundial!
Fut masculino Sporting
…
1 Agosto, 2023 at 13:11
Então comenta com o teu Nick.
1 Agosto, 2023 at 11:41
Estive a ver o lance da Capeta… Tinha a ideia que a bola desviava na defesa e, por isso, tinha ido ao poste!
Mas não me parece que isso aconteça.
A Capeta remata e depois é que o pé da adversária chega e derruba a Capeta, já a bola ia a caminho da baliza.
Acho até duvidoso que não fosse penálti!
1 Agosto, 2023 at 13:26
CNN a dizer que o Sporting quer o Tormena, há merdas que não entendo pqp
1 Agosto, 2023 at 13:52
Foda-se!
1 Agosto, 2023 at 14:15
Diz que é para o lugar do St.Just, ou seja, o holandês não deve voltar á competição tão cedo.
1 Agosto, 2023 at 14:18
O Tormena?!?
Foda-se….
Não me parece nada que isso vá acontecer. Primeiro porque temos centrais mais que suficientes para compensar a ausência cronica do St. Junt.
Depois porque temos prioridades muito maiores do que central
Terceiro porque não me parece que o Amorim queira desperdiçar recursos no Tormena. E espero mesmo que não queira…
1 Agosto, 2023 at 14:40
Mas tu acreditas que os interesses do clube e da equipa é que prevalecem?
Se tiveres menos de 10 anos eu consigo compreender. Mais do que isso não dá.
O que os move é o dinheiro e o poder. Contrata-se quem se tem que contratar. Está lá o Amorim preocupado com isso. Se estivesse não tinham sido 2 ou 3 épocas sem avançados e com gajos que achamos serem “birras”.
1 Agosto, 2023 at 14:54
Mas eu acho é que o Tormena não interessa ao Amorim…
1 Agosto, 2023 at 17:39
Temos 7 centrais com o Santa.
Ficamos com 6. Mais B e sub 23.
Devia bastar. Não?
1 Agosto, 2023 at 16:56
Braga a negociar por 3 ou 4 milhoes com russoes…
Quero ver por quanto o sporting o vai trazer
1 Agosto, 2023 at 17:47
O torment?!?!? Cum c****, isso era á cara podre então!!
1 Agosto, 2023 at 13:56
Mais um bandido a caminho das arábias?!?
Domingos Soares de Oliveira, um gajo que devia ter preso há anos, juntamente com o orelhas e Paulo Gonçalves e me Burns…
Este bandido vai agora pirar se, com quase 1 M € no bolso, para um clube da Arábia Saudita… Depois quando for chamado pela justiça tuga já ele tem desculpas para atrasar o processo…
1 Agosto, 2023 at 14:29
E vai dizer que não se lembra…
1 Agosto, 2023 at 14:45
Agradece a todos os santinhos que essa metástase dos (c)roquetes não tenha vindo cá parar (por enquanto)
1 Agosto, 2023 at 14:32
Tormena… o sonho molhado do amorinho! Tormena e o joao paulo!
Rumor Tormena pelo 3º verão consecutivo! Tanto há-de de chorar que um dia vem mesmo.
É somente o PIOR central do braga! Mas o amorinho gosta muito muito muito!!!
1 Agosto, 2023 at 14:36
Está na altura do dinheiro voltar a circular entre o Minho e Lisboa…
1 Agosto, 2023 at 16:16
Foda se,temos Inácio, coates, quaresma,diomande,st juste,neto e reis para central…ainda querem mais??era do mais ridículo que há..
1 Agosto, 2023 at 17:40
É o André Pinto de 2023. Já não compramos ninguém ao Salvador há mais de um ano, os alertas estão a disparar…
1 Agosto, 2023 at 16:16
New Era 2.0…
https://twitter.com/Ricardo07016031/status/1685997827426553856/photo/1
1 Agosto, 2023 at 16:25
Vendemos o suplente do suplente por 15M, é o que importa.
Caralho que raiva…
1 Agosto, 2023 at 16:29
Que vergonha!
1 Agosto, 2023 at 16:30
Mas aqui está uma parte importante do porquê de ter deixado de ir ao estádio!
1 Agosto, 2023 at 16:52
Não há desculpas que valham deixar de ir ao estádio
1 Agosto, 2023 at 17:58
É a tua opinião!
Não é a minha.
Não tenho direito a ter a minha opinião?
O que a rapariga diz das bandeiras… Foda-se!
Fui uma vez para a bancada das claques, levei com toda a merda que fizeram, com essa merda das bandeiras a tirar-me a visão do jogo… Jurei para nunca mais! Não vou para o estádio para ver bandeiras… Vou para ver a minha equipa jogar!
Nada contra quem aceita e faz tudo isto, no lugar próprio, que é o das claques. Até acho bem, e é por isso que defendo a existência das claques. Quem quer, está lá, faz o que fazem as claques, etc. Quem não quer tem de ter um local para ver o jogo sem levar com aquilo.
É assim que defendo tudo na vida.
As pessoas devem ter lugares próprios para fazerem certas coisas, e quem não quer levar com isso, deve ter outros locais e não ter de levar com isso.
Compreendo perfeitamente a indignação da pessoas que faz o comentário… E acho a tua posição um absurdo, para não dizer outra coisa!
1 Agosto, 2023 at 18:54
Acredito que hajam casos chatos.
Longe de mim criticar a senhora.
Mas não é o caso geral.
E digo-te já que hoje em dia, há poucas coisas na vida que me dêem mais prazer que ir ao estádio e ao pavilhão ver o Sporting.
Devias vir mais vezes.
Na próxima, vens comigo 😉
1 Agosto, 2023 at 19:33
🙂
Comentário interessante.
Um dia vou contigo ao pavilhão… Quem sabe ao estádio depois disso.
Epá, J., eu sou mais velho e tem muita coisa que me dá mais prazer do que ver bandeias a esvoaçar à minha frente! 😀 😀 😀
1 Agosto, 2023 at 23:52
Devíamos ir ver o torneio stromp na apresentação da equipa de voleibol feminina.
Tou com fé que este ano vamos ganhar.
1 Agosto, 2023 at 16:34
Epah, não me posso queixar nada. Entrei em menos de 2 minutos, mesmo em cima do início do jogo.
Tive mesmo sorte.
1 Agosto, 2023 at 18:38
Há gajos mesmo com sorte!
1 Agosto, 2023 at 18:57
Eu demorei 45 minutos e deu-me logo vontade de ir embora.
Malta da Consultoria, MBAs estrangeiros e dos Powerpoints XPTO, mas que depois quando chega a altura de implementar qualquer coisa, fica totalmente perdida.
Espero que corra bem melhor no jogo contra o Vizela.
Vão estar entre 35-40 mil em Alvalade nesse jogo.
1 Agosto, 2023 at 19:01
Acima dizes que não há desculpa para não ir ao Estádio, chegado ao Estádio por esperares 45 minutos deu-te logo vontade de ir embora…
1 Agosto, 2023 at 19:33
Não sei se esse comentário é mesmo do J. …
1 Agosto, 2023 at 19:02
Espetacular!
Um brunista demora 2 minutos. Grande direção! Força varandas
Um croquete demora 45. É tudo uma merda! Demissão já!
Só falta dizer que foste para o topo sul pois eu fui para a central A.
Concordo com as tuas conclusões, apesar de diferentes causas.
1 Agosto, 2023 at 19:07
Mas não fui e não me arrependi.
Bela joga que vi!!!
Deviam experimentar vir tb.
Por mais frustrações que tenhamos, nunca é desculpa para não ir
1 Agosto, 2023 at 20:06
Minha experiência.
Loja verde cheia, espaço comercial cheio, entrei ás 19h e pouco no estádio e vi toda a apresentação.
Para entrar, demorou um pouco e estava confuso, mas a coisa fez se, um pouco de paciência ajuda.
1 Agosto, 2023 at 18:07
Perfeito Off Topic…
Hoje tive de ir às Finanças tratar de um assunto que não consigo tratar online – online diz mesmo para, num caso como o meu, ir a uma Repatição de Finanças e tratar disso pessoalmente.
Chego lá, 15h, sai um casal com um puto duns 10 anos vestido à Benfic@, e só lá está uma senhora a ser “atendida” por alguém…
Tiro a senha e sou logo chamado – óbvio, porque não havia mais ninguém!
Perguntam o que venho tratar.
Explico.
Perguntam se tenho marcação.
Digo que não.
Então tem de marcar, diz o senhor!
Mas não está cá ninguém para além de mim, porque não podem resolver isto já?
Porque o procedimento é assim, só com marcação!
E pronto.
Lá marcaram para a semana, para trás do sol posto em Lisboa, que foi o local onde era possível marcar mais rápido – até porque à tolerância de ponto toda a semana no Estado e por isso nada funciona!
A outra senhora aos berros a reclamar porque também não tinha marcação e não a atenderam afinal!
E viemos embora – ambos.
E lá ficou a Repartição de Finanças às moscas enquanto o tempo vai passando até acabar o horário de expediente para poderem ir todos para casa…
É este o país que construímos!
1 Agosto, 2023 at 18:53
A inoperância que temos nos serviços em Portugal, ainda mais depois do Covid19, é exasperante.
Experimenta ir á Seg.Social e é 1000 vezes pior!!!
Neste ponto estamaos de acordo…. parece que fazem de propósito.
Que nada funcione como deve ser, para ser serem os mesmos a lucrar
1 Agosto, 2023 at 20:07
É um bocado isso, sim!
1 Agosto, 2023 at 19:24
Quando um dia precisares de funcionários públicos e tiveres de lidar com IVRs e Call Center ou mandar emails que ninguém te responde ou com gente que te desliga o telefone na tromba vais sentir falta das pessoas.
Esse mau trato que as pessoas fazem aos funcionários públicos mete nojo.
Já pensaste se as marcações não é porque estão a acabar com os funcionários dos Serviços públicos e precisam gerir atendimento?
Se não tinhas vagas é porque outros fizeram marcação.
Se não apareceram problema deles.
Já paraste para pensar quem é que tem de fazer todo o trabalho de back ofice e ainda tem de atender cromos como tu?
O que tu mereces mesmo é teres de lidar com máquinas e depois tu e a outra que lá estavam vão berrar para o computador ou para o crl…
E repara que não sou funcionário público.
Mas essa merda de mentalidade que o privado é que é bom e que aos funcionários públicos devem reclamar tudo e mais alguma coisa quando apenas fazem o seu trabalho e aquilo que lhes mandam fazer é ridículo.
Portanto continua a falar mal dos funcionários públicos que o governo faz-te a vontade e acaba com eles mais cedo.
Pagam a esses funcionários nem 10 euros à hora mas depois têm de pagar 20 a 60 euros para um solicitador, contabilista ou advogado para tratem dos assuntos quando aquilo que fazem é pedir ajuda a esses mesmos funcionários públicos.
Ouvi eu uma vez um advogado a pedir ajuda para encontrar os artigos da lei em causa…coisa que é para isso que se formou e o cliente paga e bem.
Gente ignorante como tu é o que merecem…
1 Agosto, 2023 at 19:26
E muitos que dizem que pagam os ordenados aos funcionários públicos nem impostos pagam.
Ao contrário os funcionários públicos é que ainda tem que descontar para sustentar esses chulos.
Povinho de merda…
1 Agosto, 2023 at 20:06
😀 😀 😀
Estás todo queimado, Girassol!
1 Agosto, 2023 at 20:34
Vai-te foder oh palhaço…
Subscreve este….
2 Agosto, 2023 at 8:10
Já não é de hoje.
2 Agosto, 2023 at 10:46
E de que buraco saíste tu?
Foste criado hoje só para vires na tua sapiência dar esse comentário vazio?
Enxerga-te bot.
1 Agosto, 2023 at 20:05
Que comentário mais idiota, ó Girassol…
Não és funcionário público, mas pareces! 🙂
Eu faço tudo no serviço publico.
E não falo mal do serviço publico porque sou fundamentalista contra o funcionário publico. Critico quando acho que devo criticar, e digo bem quando acho que há razões para isso.
Fui tratado no HBA, quando tive o enfarte em 2020, e super bem tratado. A minha mãe esteve no HBA, morreu lá, e foi super bem tratada, e sempre fui bem recebido e todas as explicações foram sempre dadas. O mesmo não posso dizer do HSFX, onde chegou a estar internada também, em condições que não acho aceitáveis para quem paga impostos e trabalhou uma vida inteira – não é culpa de quem lá trabalha mas é culpa do país/estado!
No HBA, desde que acabaram com a PPP que geria o Hospital, tudo deixou de funcionar. Era seguido regularmente, com analises e consultas regulares, e isso acabou Há quase 1 ano que não me chamam para uma consulta e as que tinha marcadas foram todas desmarcadas. Só fiz umas análises que entretanto já nem validade têm…
Depois, tudo o que dizes é só merda!
Hoje ganha-se mais na FP, tem-se mais regalias na FP, tem-se melhor acesso à saúde na FP. Tens 2 ou 4 vezes o nº de FP do que tinhas quando era tudo feito à mão e hoje é tudo feito por computador – basta ir buscar o texto e preencher umas merdas – e muita coisa já online.
Vão estar fechados uma semana à conta das JMJ.
Vires aqui defender que uma Repartição Publica não atende uma pessoa quando está vazia só porque a pessoa não fez marcação é das merdas mais ridículas que já vi aqui na Tasca, e nem vou entrar pelo facto de não haver LEI NENHUMA que diga que uma pessoa tem de fazer marcação para ser atendida na AT. É um procedimento que foi adoptado com o Covid19, e que fazia sentido na altura, mas que hoje não tem razão de ser e só existe para terem tempo de coçar a micose!
Se lá estivessem as pessoas com marcação, era uma coisa. Mas não estava ninguém.
Eu tinha vergonha em responder o que o homem das finanças me respondeu. Mas eu sou eu, como é evidente, que tenho vergonha na cara e um grau de exigência que muita gente não tem!
Já trabalhei na FP, quando dava aulas numa Universidade, e saí exactamente porque não conseguia pactuar com aquela merda da mentalidade de FP – que nem todos tinham mas a maioria tinha!
Um povo que aceita que o roubem há 40 anos, claro que aceita que não se atenda alguém só porque sim, quando está tudo de braços cruzados sem fazer um cu!
Enfim, nada que me surpreenda em ti, que tens o teu ponto alto do dia quando consegues pensar que tens uma abertura para me atacar pessoalmente!
E vou ficar por aqui para não ser bruto!
1 Agosto, 2023 at 20:32
Não é preciso esperar muito.
Abres o flanco cada vez que abres a boca.
E podes subscrever mais um comentário meu e mete-lo no cu.
Ficou claro o teu comentário de enxovalho da função pública.
Agora podes vir com as tretas de teres sido bem atendido para limpar a cara como fazes sempre que és exposto ao ridículo.
Agora pelos vistos serviu-te quando precisaste deles e correu-te bem.
Quando corre mal merecem um comentário teu depreciativo em que tentas meter todos no mesmo saco…como inclusive fazes novamente.
És só mais um idiota que apenas percebe o que está à frente da tromba.
Por isso és tão limitado.
Nem sabes sequer como funcionam os serviços e vens mandar larachas que andam a coçar a micose.
Lá está quando são os outros são comentários descabidos…já tu sabes de tudo, conheces tudo e mandas postas de pescada sobre tudo.
És um presunçoso de merda…e já toda a gente te topou aqui.
Imagino na tua própria vida as pessoas perto de ti já devem estar fartas de te ouvir.
Gente como tu é que fazem mal não só ao pais mas a toda a humanidade.
Toma um banho de humildade.
Pode ser que te faça bem…
1 Agosto, 2023 at 22:33
Pois eu sou funcionário público, licenciado, profissional de saúde há 30 anos e, contas feitas, ganho hoje menos que quando comecei a trabalhar. E no hospital onde trabalho cada vez há menos profissionais de todas as áreas.
Quanto ao melhor acesso á saúde, se falas da ADSE, sai do bolso do funcionário
Entre descontos para a ADSE e para a CGA pagamos mais que os funcionários do privado. É justo que quem paga mais tenha mais regalias. E nem todos os funcionários públicos têm ADSE. Muitos têm Segurança Social.
Não sei que outras “mais regalias” têm os funcionários públicos.
Já a história de “eu é que pago o seu salário” nem merece resposta… Com 30 anos de trabalho, responsável por prestação direta de cuidados diretos aos doentes, com licenciatura e pós graduação, formação vária paga do meu bolso, trabalho a sábados, domingos e feriados (páscoa, Natal e ano novo incluídos) trago,para casa 1000€. Se “vocês” me pagam o salário deixem que vos diga: pagam-me muito mal para a formação que tenho, para a responsabilidade que tenho, para tudo o que tenho de aturar de “vocês”. Por isso, ide-vos f#&€r mais a generalização que fazem do funcionário público, generalização essa com o alto patrocínio de TODOS os nossos políticos.
1 Agosto, 2023 at 22:44
O melhor é não ligar ao que estes anormais dizem.
O que eles merecem é mesmo tudo privado para depois se foderem e irem ao Boda se queixarem.
Não sou funcionário público como disse mas valorizo quem todos os dias tem que lidar com chefias de merda, um governo de merda e ainda acordar todos os dias para ajudar este povinho se merda que nem sabe o que diz.
Não está tudo bem?
Obviamente que não.
É preciso melhorar as coisas?
Claro.
Há maus profissionais em todo o lado?
Basicamente.
O que acontece é quando gente mimada não é servida na hora e como quer sem perceber as dificuldades que existem para os funcionários.
Mas os outros só sabem é coçar a micose.
Bom, bom é o sr professor Miguel.
Por isso é que temos de levar constantemente com ensinamentos e orientações de voto aqui do Sr Professor.
Depois na prática vota em varandas.
É o que temos…infelizmente cada vez mais.
Gente ignorante mas ao mesmo tempo presunçosos de merda que se acham muito inteligentes.
1 Agosto, 2023 at 22:47
😀 😀 😀
Não te espumes, caralho…
1 Agosto, 2023 at 23:20
Não te espumes tu outra vez da boca.
Pode ser que da próxima tenhas que ir ao privado e te falte funcionários públicos que liguem alguma ao que as pessoas precisam em vez de olhar apenas se tens ou não dinheiro para pagar o serviço que precisas….
Burro do crl…
1 Agosto, 2023 at 22:46
Há bons e maus funcionários em todo o lado.
Deixa de ser parvo que eu bem elogiei o pessoal dos hospitais. O que critiquei foi o HSFX e o HBA depois que deixou de ser PPP.
Nunca mencionei “eu é que pago os vossos ordenados”, em comentário nenhum, portanto, bem podes meter isso na peida que não é para mim!
No resto, mantenho o que disse, que se sabes o histórico do que foi a FP e de como foi criada a ADSE sabes que era uma coisa criada pelo estado novo para compensar o facto dos FP ganharem menos que no privado. Hoje, mantêm a ADSE – claro que vos sai do bolso, como a nós sai o SNS, olha que caralho – e ganha-se mais na FP que no privado, como toda a gente sabe, além que nunca são despedidos! E fazem greves, e têm pontes, e no privado isso é muito mais difícil – greves nem me lembro de ver!
Olha, fosse tudo igual, como eu defendo, e nem havia esta conversa….
1 Agosto, 2023 at 23:17
És muito burro…
Como é que foste professor?
Quer dizer levaste com um chuto no cu e és daqueles que depois vem armado em chico esperto dizer que não quis foi pactuar com o sistema das coisas….
És um artolas…
1 Agosto, 2023 at 22:49
Com este comentário, duvido que tenhas lido os meus comentários…
Mas convinha, para não dizeres tanta parvoíce sem sentido!
2 Agosto, 2023 at 9:01
Neste ponto tenho de concordar com o rampan…
Não foram certamente eles nem a fazer o processo, sabes que há uma data de artistas que cobram um balúrdio ao estado para fazer uns fluxogramas da treta? Normalmente são amigos ou família dos políticos, essas empresas privadas, geridas por uns liberaizecos que dizem o mesmo que o migas mas depois vivem de contratos com os serviços públicos.
Pior, se não cumprirem a merda do procedimento ainda se põem a jeito de levar um processo disciplinar.
Já para não falar no sistema de marcações, que deve ser merda parecida!
1 Agosto, 2023 at 18:33
Inteligência Artificial aponta Edwards como o substituto ideal de Dembélé no Barcelona
Estudo da empresa espanhola ‘Olocip’, especialista na IA aplicada ao futebol.
Farto de enganar ingleses.
Vamos agora enganar espanhóis
Carrega Zenha !!!
1 Agosto, 2023 at 18:47
Histórico seria enganar inteligentes, mesmo que artificiais!
1 Agosto, 2023 at 19:13
Estes gajos pensarão que o povo é tão tão tão, nem sei qual o nome que nos hei-de chamar, pra nos qualificar-nos.
O “notas” (Moedas) aproveita as JMJ para fazer campanha política
e diz.
Lisboa, já não era Lisboa desde a Expo.
Quer que lhe estendamos uma passadeira igual aquela dos quinhentinhos ?
Vá dar banho ao cão menino.
A antiga música com a respectiva letra, ” ..a mim não me enganas tu, a panela ao lume e o arroz está cru…”
2 Agosto, 2023 at 9:12
O moedas é um filho da puta protegido do Durão Barroso, um padreco asqueroso do mais hipócrita que há.
Mas meteram-no lá… O anterior também não era exemplo…
Vendem tudo, até a alma e a puta da mãe. Artista de alto gabarito com escola de fundos de investimento e Goldman Sachs, aprendida na harvard business school. Sob a perspectiva meramente económica, um tiro nos cornos e só se estragava o custo da bala.
É a nova aristocracia, mas vai durar pouco quando os putos perceberem que o mindset só lhes vai dar para trabalharem no continente e dar guito à sonae…
3 Agosto, 2023 at 11:39
Pela primeira vez que eu me lembre de ter lido, mandaste uma para a caixa. Gentalha, ainda pior que os cRoquettes Usurpadores.
3 Agosto, 2023 at 11:44
Pensei o mesmo. Jx, és tu?
Tal como Varandas uniu o Sporting contra ele tal como prometido, também a corrupção e decadência de Portugal nos está a aproximar uns dos outros.
Já me alegrei. Obrigado, Jx.
1 Agosto, 2023 at 19:59
O Rony Lopes dado não seria bom negócio?
Não tenho grande opinião sobre ele, mas um gajo que até já foi à seleção, com 27 anos e de borla com ordenado nível Braga não caberia?
1 Agosto, 2023 at 20:04
não
1 Agosto, 2023 at 20:37
Ninguém quer gajos que mais ninguém quer. Por princípio.
1 Agosto, 2023 at 20:21
Agreement on personal terms now being sealed then Youssef Chermiti will be in England for medical tests as Everton player ✔️ #EFC
É…
Durou pouco a estadia do Chermiti por Alvalade.
Os clubes estão todos á procura da próxima estrela (dificilmente o Chermiti será, teria que nascer de novo, mas tem um perfil fisico interessante e pode ser trabalhado), o mercado tá complicado e os avançados com rodagem no futebol Europeu cada vez mais caros.
Por exemplo o Atalanta comprou agora o Bilal Toure do Almeria por 28M de Euros, onde marcou 7 golos em 22 jogos.
Veremos o preço final.
Mas se em Janeiro alguém disse-se que o rapaz que não jogava á 6 meses, que pouco jogou a titular e muitas vezes vindos do banco, que chamaram tosco etc, ia sair por uma quantia acima dos 10M ou pelos 15M, seria uma maluquice.
A minha opinião é a mesma do Chermiti, acho que poderia realizar um maior encaixe no final da temporada, mas também poderia ser o contrário e os 10 ou 15M, acabariam no empréstimo no final de 2024, por não cumprir as expetativas na presente da época.
Portanto ao dia hoje, será uma excelente venda.
Boa Sorte ao Chermiti.
1 Agosto, 2023 at 20:35
Tudo depende se esse M é de milhões ou mendilhões, cada vez mais acho que estas “vendas” por 15M não passam de ofertas de passes de jovens com potencial para não executar as dividas e/ou aumentar o capital das mesmas prorrogando os prazos de pagamento. Mas isso sou eu que vivo desconfiado desta gente, posso estar enganado.
Abraço de Leão.
1 Agosto, 2023 at 20:39
Penso que será 12,5M fixos.
2,5M por objetivos.
15% de uma futura venda.
1 Agosto, 2023 at 20:40
Depois de 30 anos a ver o Sporting andar perto da ruína, acho que qualquer jogador com mercado acima do esperado deve ser vendido e o capital deve ser direccionado á recuperação financeira do clube. O Chermiti que cresça e vá para o Chelsea por 120M daqui a 4 anos. Recebemos mais 12M e fazemos uma festa. Que seja feliz. Era 3 opção este ano. Nós pagamos este tipo de valor por titulares. Ou seja tínhamos uma 3 opção demasiado valiosa para as nossas posses.
1 Agosto, 2023 at 20:47
Temos tb de pagar os aumentos de ordenados da direção.
A contenção é só para alguns….
Chermite é bem vendido.
Da dinheiro ao clube e permite pagar algumas comissões.
Outra vez o Everton ?
1 Agosto, 2023 at 20:49
Qual recuperação financeira, Agostinho?
Abraço de Leão.
2 Agosto, 2023 at 1:21
Tens razão.
Já houve alguém a candidatar se ao Sporting com um compromisso central de recuperar financeiramente o clube?
Não me lembro de ninguém com discurso sério sobre isto.
É um quixotismo pessoal. Não gosto de dívidas.
2 Agosto, 2023 at 1:07
Alguém se lembra do Lyanco? O central do Torino que nos queríamos há 3 anos atrás. Desceu com o Southampton depois de custar 7.5M há ano e meio. Um empréstimo com opção dava tranquilidade á equipa com o St.Juste e o potencial final de mercado para o Inácio. Não salvava a pátria mas dava conforto.