Obrigado meus amigos…
Cá continuo resistindo…hoje mais uma sessão de fisioterapia para ver se consigo em parte, melhorar a situação das vértebras fracturadas…
A parte oncológica, como graças a Deus não me tem apoquentado quase nem me lembro…
A parte da hospitalização “ onde me passaram o passaporte para a viagem para eternidade…”, graças a Deus creio estar ultrapassada…
Assim, cá continuo apoiando- me em Deus, em quem ponho todas as minhas esperanças…
E no apoio dos amigos como vós, que diariamente me vão lembrando…que não posso nem devo, perder a esperança…
Um abraço de muita amizade para todos vós com desejo de boa saúde , votos extensivos também às vossas famílias…
SL
Sporting Sempre…!
Noticias frouxas hoje.
Nem o Chermiti saiu ainda, nem o nórdico entrou. Entretanto, deixou-se de falar no italiano.
Entretanto, ainda se fala no André (!?) nem sei bem porquê.
Nunca mais acaba a época das transferências, para começar a bola a sério.
Gente frouxa como tu dá nisto.
Agora não gostas?
É lidar….
Esta maltinha que não percebe um caralho de como as coisas se fazem acham que as merdas aparecem feitas por obra do espirito santo.
Quando as coisas correm mal ou são só azares ou as culpas são dos coitados que têm de dar a cara nos seus locais de trabalho por decisões tomadas por jotinhas de merda e parasitas que seguem carreira politica ou caem em cargos de direção herdadas ou fruto de cambalachos e tomadas de poder típicas de politiquices baratas.
Um dia esta merda vai dar o estoiro…
Depois vamos ver quem de facto tem unhas para tocar guitarra.
Foste a um Serviço de Finanças e não foste atendido e começaste a desancar nos funcionários públicos que não te quiseram atender para irem coçar a micose.
Deves achar que quem tem de resolver todos os processos a decorrer em cada serviço de todos os impostos sejam eles IRS,IRC, Imposto Selo, IMI, IMT, e todas as retificações, reclamações, oposições….quando o serviço fecha ao atendimento de parolos como tu é o BODA?
Com cada vez menos funcionários, uns que se reformam, outros que morrem que nem reformam gozam, zero novas entradas de pessoal.
Imputas nos funcionários a tolerância que foi dada aos de Lisboa porque houve parolos que adoram o Papa e toca de fechar tudo.
Criticas serviços de saúde mas quando te fodeste com um enfarte precisaste deles.
Também no SNS tens cada vez menos pessoas para cada vez mais pessoas, nomeadamente o fluxo brutal de pessoas de outros países que decidiram vir para Portugal porque espantem-se…aqui é melhor.
Malta que vem dos EUA só para pouparem em medicamentos por serem diabéticos.
O privado é melhor porque recebem mais, porque tem profissionais adequados para os serviços que fazem, porque têm médicos que não querendo perder a posição privilegiada muitos sendo maus profissionais andam a sabotar o SNS para os levar para as tais clinicas privadas.
Queres pagar mais impostos para teres um melhor SNS?
Os impostos que pagas são mal distribuídos? Vais tu dizer agora em quem votar? Não votaste em varandas? Com esse currículo é melhor estares calado então em relação a essa matéria…
Resumindo porque haveria muito mais a falar das merdas que tu debitas aqui diariamente….és um parolo do crl…que deves ter manias ainda do tempo em que te armavas em sr professor mas que no fundo não percebe um crl de como as coisas se passam.
Para presunçosos do crl como tu é banhos de humildade…
Claro que eu critico um serviço do estado que estado vazio não me atende porque não marquei antes de lá ir – porque nenhuma lei me obriga a marcar para ir às Finanças, ó cromo do caralho!
Se chegasse lá e estivesse cheio, não ia criticar. Mas estava vazio.
Só um ANORMAL defende uma merda destas, e como tu defendes…
Depois, cromo mentiroso, eu não critiquei os serviços de saúde – e está lá o meu comentário para toda a gente poder perceber isso! Disse inclusive que foi muito bem tratado, tal como a minha mãe que acabou por morrer lá – e não culpei ninguém disso, ó parvalhão!
Gajos mentirosos e desonestos como tu metem-me asco.
Só pessoas mal formadas fazem o que tu fazes aqui todos os dias na Tasca, e ainda tens a lata de apontar o dedo aos outros.
Eu não concordo com muita coisa que o J. defende – e concordo com mais coisas que tu dizes – mas isso não me faz achar o J. um mau carácter, nem me faz desculpar as mentiras e a deturpação das coisas que tu fazes aqui. Porque eu sei separar as coisas.
Espumas-te todo pelas minhas opiniões e isso só me faz rir, cromo.
Não vales um caralho, se és a merda de pessoa que mostras aqui.
Podes subscrever o que digo ou vires com testamentos de merda em que dizes uma coisa e o seu contrário que ficarás a falar para ti próprio que é coisa que suspeito que faças muitas vezes.
És mentiroso, sonso, chico esperto, pretensioso, arrogante e não percebes a maior parte das merdas do que falas.
Tens um currículo invejável de tudo aquilo que não se deve seguir.
Tens dificuldades de análise que entre muitas merdas e de forma simplista se pode consubstanciar num voto em varandas.
Gente da tua laia é distância e podes bem ir para o caralhinho que te foda.
O ano passado estava enervado com a ausência de PdL porque achava mesmo que a equipa dificilmente ia a algum lado sem ele e fiquei maluco com a saída do M. Nunes porque se achava dificil ir a algum lado sem o PdL, sem ele e sem o MN achei que tínhamos abdicado de lutar pelo 1º e mesmo pelo 2º. Até à saída do MN estava só enervado com a ausência do PdL…
Este ano estou tranquilo. Temos o PdL. Podemos melhorar o plantel e conto com mais 1 médio mas não vejo nenhuma urgência em especial para o contratar por isso estou tranquilo e acho que temos tempo.
Também já me resignei a que o que eu considero ideal não teremos porque não vamos ter dinheiro para tudo…por isso acho que devemos ter um plantel que considero competente apesar de longe do ideal…
O Chermiti sair ou não sair é-me completamente indiferente. Acho que o Chermiti não ia “rachar lanha”, por isso desportivamente acho um pouco indiferente. Ficaria apenas muito contente se ele saísse e se conseguíssemos mais um avançado ao estilo do Gyo para o lugar dele mas confesso que não conto que isso aconteça. Seria apenas uma boa surpresa se acontecesse….
Quando estamos mesmo muito mal, uma boa noticia pode parecer que tudo está bem quando apenas está menos mal.
O facto de termos o Gyokeres que ao que parece vem acrescentar não quer dizer que em relação aos outros rivais os problemas estejam resolvidos e tenhamos agora condições seguras para competir pelo 1º lugar.
O que vejo é que antes não tínhamos PL e aí saímos reforçados. Mas é apenas 1. Com o estilo de jogo físico que o sueco emprega, tenho receio que se lesione. E depois?
Para acrescentar saíram jogadores como Ugarte e até mesmo o Arthur ou o Rochinha e Fatawu e não vi ninguém que possa representar uma aposta segura.
Coates cada vez mais velho.
Até ver só potenciais contratações.
Em relação à abordagem não entendo o porquê de tanta demora.
Estamos já em Agosto e já vão muitos dias de trabalho sem o plantel supostamente estar fechado.
Isso é bom?
Eu acho que não.
Depois andamos a chorar por paragens para que o Amorim consiga trabalhar a equipa.
Há interesse no alvo a contratar ou não há?
Há dinheiro ou não há?
Então porque não vem…
Andamos aqui a regatear apenas agora?
Não sabíamos dos alvos ainda a época passada estava a decorrer?
O que quer dizer efetivamente que a época seguinte já está a ser preparada?
Eu prefiro contratar 0 e ver o Afonso, o Dário, o Meteus a jogar do que ir buscar o Artur, o Sotiris ou o Rochinha para tirarem oportunidades a miúdos com potencial.
O Afonso, o Dário, o Rodrigo e o Mateus tinham 17 anos, antes de irmos buscar esses todos.
E bem sei que há jogadores que se afirmam com essas idades, mas não é comum.
E acho que realisticamente a nossa “geração de ouro” (os sub-19) ainda vai precisar de mais 1 ou 2 anos para ser verdadeiramene aposta.
A equipa do ano passado precisava de ser reforçada.
Foi é mal reforçada.
Um erro não tem que ser compensado com outro
A equipa a 2-8-2022 só precisava que não vendessem o Mateus e fossem buscar um PdL. O restante espaço podia perfeitamente ter sido preenchido por jovens da formação, que iriam jogar num patamar competitivo superior e que iriam crescer tal como está a fazer este ano.
O Sporting quando escolhe opções tem sempre de olhar para dentro primeiro, tal como está a fazer este ano. Eu prefiro mil vezes ver o Edu a jogar como opção do que o Mateus Reis. Eu prefiro mil vezes ver o Geny ou o Jovane a entrar do que o Artur. A idade num clube formador é algo que apenas serve para vir num papel. O jogador ou tem qualidade ou não tem, se tem 17 ou 18 é indiferente. O Essugo tinha mais qualidade que o Sotiris e que o Talongo, e foi renegado para que os dois tivessem minutos, isso para mim não é de clube formador, nem é de treinador que aposta na formação. Já o que ele está a fazer este ano é um completo 180º relativamente ao que fez o ano passado. Só gostava de saber o que é que se passou para ter mudado tanto.
Evidente que seria preferível ter os putos no banco como opção ao invés de gastar milhões em jogadores para nem sequer contarem como suplentes.
Mesmo que não fossem utilizados na A poderíam sempre ocupar o seu lugar na B.
Somos um clube que se diz formador em que os putos precisam completar 20 anos para estarem prontos…
Mas como continuo a pensar que estes negócios são pagamento de favores, adiamento de dívidas e enriquecimento através das comissões, para mim este 2.0 continuará a ser um Sporting lampionizado…
Agora achas que Amorim vai colocar o Geny a jogar quantos minutos?
Para mim era Geny já a titular e Esgaio como alternativa.
Nos centrais enquanto Coates puder, mesmo que mal é ele que joga e não o Diomande.
Penso que ele voltou atrás e vai continuar a jogar com 3 centrais.
Temos Coates com o joelho todo fodido.
Temos o St Juste como é.
Temos Quaresma que me parece o irmão mais novo do Esgaio e para mim nem contava.
Sobram Inácio, Diomande e M. Reis com as suas limitações.
Ou seja temos 2 Centrais decentes e em forma para 3 posições.
Vamos ver…
Eu falei no Rochinha e no Arthur não porque acho que sejam grandes jogadores para o Sporting mas porque se ainda foram tendo minutos irão ser substituídos de facto pelos jovens da Academia, ou vai ser insistir em Trincão e Edwards até deitarem sangue pelo nariz?
Eu até sou suspeito que acho que o Afonso dá muito mais à equipa que o Trincão por exemplo.
Mas depois de ter visto a gestão que o Amorim fez do Fatawu….
Por isso conclui que a gestão do plantel não dá essa confiança toda para assumir uma candidatura sólida para o 1º lugar.
Se estivermos a falar novamente para um 4º lugar….deve chegar…
Mas isso são normalmente os planteis do sporting sempre.
Nem que seja porque são obrigatoriamente de melhor qualidade que 15 equipas do nosso campeonato (desconsiderando ainda o braga) e isso representa 90 pontos.
O que não ignoro é o histórico.
O que foi a época passada.
A quantos pontos ficamos deles.
As entradas e saídas.
O porto perdeu o Uribe mas já foi buscar o gajo do barcelona e está na calha o argentino para a posição de 6 e tem o Grujic, . Sendo que ainda têm o Otávio e o Eustáquio que pode bem fazer essa posição.
A extremos têm o Galeno e o Pepe.
Avançados é o que não falta e ainda foram buscar o Navarro que em 2 épocas teve média de 17 golos.
A central têm o Pepe que ainda joga muito e o Marcano que é um bom central e que marca em muitos jogos, para compensar algum jogo que o PEPE rode tens o Carmo e o Cardoso.
Têm um grande GR e dois alas interessantes.
Não percebo como estarão pior que nós….
O benfica nem vou falar que tem jogadores que nunca mais acabam.
Se juntares os padres do apito….
O Sporting para ser candidato sólido ao 1º lugar não pode deixar dúvidas e andarmos aqui a pensar que pode dar.
Quando estamos numa de pode dar…já deu para as duas nádegas do futebol português e será mais um torneio de matrecos entre benfica e porto com o braga a aproveitar o desnorte do sporting.
“A central têm o Pepe que ainda joga muito e o Marcano que é um bom central e que marca em muitos jogos, para compensar algum jogo que o PEPE rode tens o Carmo e o Cardoso.”
Depois de dizeres isto não consegues perceber porque é que eu não vejo que eles estejam mais bem preparados que nós (que foi o que eu disse…não disse que estavam piores que nós). Marcano é uma merda, o Pepe velho está (e se fizer metade dos jogos da época vai ser uma sorte)…têm o Carmo que a cada 4 lances enterra em 2 e o Cardoso…que nem vou comentar….
Para não falar dos alas/laterais….Wendell e Zaidu e do outro lado, para além do sempre lesionado João Mário só se safam com a adaptação do Pepe.
Para além do meio campo que está completamente em obras.
O porco tem raça, um sistema bem oleado, um ataque bom. O resto é só remendos. Não é por acaso que viveram o ano passado de penaltis e que não se vê viverem de muito diferente este ano.
Não consigo perceber onde é que eles estão muito mais fortes que nós…vejo-os até muito na nossa linha. E não vou falar de saídas porque não acredito que não vá sair jogadores de lá…Sendo o mais provável o Taremi…
Temos as mesmas defesas do ano passado…quer dizer ficamos sem o porro em janeiro e estamos na mesma com esgaio a assumir a posição, ou seja ainda podemos estar pior.
Como é que podes achar que a nossa defesa tem de repente tudo para ser melhor que a deles?
A não ser que aches que o Uribe é que segurou a defesa do porto, ou que o Gyokeres vem revolucionar o nosso sector defensivo…
Assim como eu não digo que eles estão mais fortes do que nós, também não consigo dizer que este ano vamos estar muito melhores.
Ao que olho é aos dados da época anterior e o que fizeram as equipas para alterar esse estado de coisas.
Que peças entram, que peças saiem.
Mas isto é uma ideia.
No fim interessa é quando a bola começar a rolar.
Mas ninguém consegue presumir o que vem para a frente ignorando o que ficou para trás.
Ou seja, acho abusivo dizer que estamos melhor que eles quando não houve grandes alterações e os dados do ano anterior são muito diferentes em termos de resultados.
Eu também desejo que isso seja verdade…mas está muito longe de ser um pensamento racional mas mais emocional.
Pelo menos na minha opinião.
O que segura a defesa do Porco é a capacidade de pressão e a intensidade dos jogadores da frente. O facto de ser dificil passar a pressão do porco de forma limpa.
Quanto a nós, perdemos o Porro (que não é grande defesa, convenhamos…) mas temos Diomande que não tivemos no ano passado na primeira metade da época. O que torna a ausencia do Just, por exemplo, muito menos gravosa que no ano passado. Isto também vai permitir o Inácio jogar mais vezes à esquerda onde joga melhor. E sim…eu gosto muito do Quaresma…
Além disso, sim. O Gyo vem revolucionar o nosso setor defensivo. Não só pela capacidade de pressão que tem como pelo facto dele existir e de termos quem explora tão bem a profundidade, permite a nossa equipa baixar linhas, jogar mais recuada e encurtar os espaços. Porque já não precisamos de recuperar a bola subida, precisamos que eles subam e nos dêem espaço. Sim…muito do que uma defesa faz tem a ver com os setores que estão à sua frente.
“Ou seja, acho abusivo dizer que estamos melhor que eles quando não houve grandes alterações e os dados do ano anterior são muito diferentes em termos de resultados.”
Onde é que eu disse que estamos melhores que eles? Transcreve aí onde é que eu disse isto, sff.
“Não consigo perceber onde é que eles estão muito mais fortes que nós…vejo-os até muito na nossa linha.”
Eu acho que ainda falta provar que estamos na mesma linha.
Com base no que vi e pelos resultados que são factuais da última época eu ainda tenho dúvidas que estejamos sequer na mesma linha que eles.
Eu espero sinceramente que tenhas razão.
Ninguém aqui gosta de sofrer 🙂
Aliás estamos todos um pouco fartos disso.
A pressão do Gyokeres é uma facto positivo mas fico logo com um pé atrás quando lhe metem ao lado um gajo como o Trincão ou como o Edwards.
Vamos ver até quando é que ele vai estar disposto a fazer aquelas piscinas todas de pressão sozinho ou a ver os colegas a chegar atrasado ou a marcar com os olhos.
Por isso digo era Afonso Moreia a jogar a avançado esquerdo e o Pote a avançado direito com o Gyokeres no meio.
No meio jogaria o Morita ou o Brangança com o tal apoio do médio mais defensivo.
Se a linha de 5 jogasse com N. Santos/Inácio/Diomade/St Just/ Geny
Aí sim eu ia acreditar….
Mesmo com um banco que mete mede.
Ou seja a minha questão não é tanto com o plantel….é com Amorim….
Mas acho que, para quem diz ao mundo que se prepara 23/24 desde Janeiro, nesta altura já deviam estar feitas as 2 principais aquisições – e só está uma!
O homem não sabe é falar, ou expressar 3 ideias com sentido.
Se o Amorim disse que o Gyo já estava a ser preparado em Março
Neste aspecto o nosso mister é um senhor…. é o que lhes vale porque mesmo com o de antes, continua-se a comunicar mal no Sporitng.
Mas acho que a ideia é mais ou menos esta:
“O Sporting está a olhar para os jovens que tem no plantel, a testar tudo, a aguardar e a guardar as fichas todas para certos jogadores que demoram tempo. Estes grandes jogadores têm grandes salários, é preciso muito trabalho para eles virem para o Sporting. Andamos a fazer esse trabalho com o Viktor desde março. Temos de fazer as coisas assim”
Palavra de mister!!!
Mas eu acredito e tenho a certeza que o Amorim está a pensar nesta época desde Março.
Até antes disso. Mal será que o treinador do Sporting, numa época de merda, não planeie a próxima bem cedo.
E acho que é por isso que temos avançado e não temos médio centro. Temos avançado porque era uma lacuna evidente à muito tempo e que o Amorim terá decidido por essa altura que precisávamos. Não temos médio porque o Amorim preparou esta fase para ver os putos e como a equipa ia responder a uma possivel alteração de sistema e só depois de ver a resposta da equipa e dos putos é que decide se ataca o mercado ou não…e bem. Terá decidido durante o estágio voltar ao modelo antigo e aí que precisava mesmo de um médio.
O Varandas é que não…ele não sabe planear os 2 dias a seguir, quanto mais meses…o Varandas diz isso para parecer que trabalha muito e muito à frente. É os “10 anos à frente” do orelhas. Acho que diz isso todos os anos.
O Amorim dizer isso é verdade. Eu acho que é honesto. O Varandas dizer isso é propaganda…
Propaganda seria deixar apenas o Amorim falar e esperar depois que tudo corra bem, para colher os louros desse trabalho.
O homem sempre que fala, não faz propaganda nenhuma. Antes pelo contrário….
Ainda teve uma boa entrevista este ano ( a de Abril), mas 2 meses depois em nova entrevista, consegue ser de novo mediocre a comunicar.
Varandas não é medíocre apenas a falar.
É medíocre a transmitir uma ideia, é medíocre a perceber de futebol, é medíocre a negociar, é medíocre a gerir.
E é medíocre até na forma como dá a cara na propagamnda do trabalho invisível 2.0.
Não tenho dúvidas que Amorim, e o scouting que veio do Famalicão alavancado pelo Mendes, permitem que se façam vendas proveitosas que têm permitido reenvestimentos em alguma qualidade como o caso de Gyo (apesar de termos casos como o de Ugarte a pagar muitos milhões para ficarmos com uma fatia maior do passe e pagarmos comissões nas vendas e nas compras).
O problema é quando Amorim avalia mal e aparecem “oportunidades” Sotiris e Rochinhas que custam milhões que fazem sempre falta. É o que é…
Eu também espero que Amorim esteja a planear como dizes.
Mas não consigo esquecer a gestão que ele fez de planteis passados.
Fatawu, M. Fernandes, Essugo…
Foi o mesmo Amorim.
Para mim é difícil de fazer este tipo de reset, nem que seja para me manter otimista e manter a sanidade mental em relação ao Sporting…
Mas entendo que seja uma ferramenta muito usada para as pessoas se manterem ligadas ao Sporting e assim continuarem a apoiar uma equipa portuguesa de futebol.
Daqui a 1 mês vamos a Braga.
E parece que por lá, já se está a sentir alguma pujança $, pois já compraram bastante e ainda não venderam ninguém. Vão estar mais fortes, em teoria!!!
Não sei se já estão a contar com o prémio da Champions.
E eu acho que temos já equipa mais que suficiente para ir ganhar a Braga. Não acho que seja preciso impreterivelmente um médio centro novo e com rotinas para ir ganhar a Braga…
A não ser que vendam um médio centro 3 dias antes de ir a Braga…
A dúvida põe-se em uma conversa mais batida e que tem sido recorrente aqui.
Não tendo ainda um “6” preparado ja para ser titular nessa altura, achas que com Morita/Pote conseguimos competir com um meio campo a 3 (Musrati, Zalazar e A.Horta)?
Desde que tenhamos o Gyo na frente, acho que a defesa do Braga continua a ser uma merda e que eles facilmente enchem o peito e se fodem contra nós com o espaço nas costas…que foi o que aconteceu nos 3 jogos. É fácil atrair o Braga à pressão e depois meter velocidade, especialmente com o Gyo na frente. Só não foram 3 jogos 3 vitórias claras porque a defesa teve tenebrosa no primeiro…
O Zalazar não conheço tão bem mas o Horta defensivamente é dos gajos mais fáceis de bater porque não é muito inteligente. É simples de atrair e deixá-lo fora.
Não vejo necessidade imperiosa de ter um trinco clássico contra o Braga. Basta uma equipa compacta, concentrada e que jogue rápido para expor aquela defesa de merda. Não estou com isto a dizer que é um jogo fácil. Só estou a explicar porque é que não acho que seja obrigatório um trinco para jogar contra eles…
Não. Meter toda a fé numa dupla Morita/Bragança não chega. Precisamos de um médio diferente e com mais poder físico para complementar o meio campo. Não acho essencial para todos os jogos, não acho essencial para ser titular absoluto, acho importante para dar consistência ao plantel e principalmente porque liberta o Pote para jogar na frente.
O 6 para a maioria é um gajo fisicamente imponente que só sabe defender, por isso é que ficam confusos com equipas como o Milan que jogava em 4-5-1 e tinha 2 trincos, ou o Barça que usou o Busquets (gajo só com tamanho, pouco fisico e pouco intenso, mas lá está, era dificil encontrar médio com melhores pés) como trinco, ou a Juve que tinha apenas o Pirlo como trinco, e por aí fora. O 6 está longe de ser uma posição formatada, por isso é que os que sobressaem mais nessa posição são os mais versáteis tipo o Rodri, mas para a maioria que comenta um trinco tem um e apenas um formato, por isso é que o Morita é 6, sempre foi 6, no Japão era 6, foi contratado ao Santa Clara onde jogava a 6, mas no Sporting não é 6. E nem vamos ao facto de o Sporting não jogar com 6 mas sim com dois 8’s, porque aí é que a malta ficava confusa com a quantidade diferente de 8’s que existem.
Para mim um 6 tem a ver com um gajo que assuma no meio campo funções mais defensivas e que ajude os companheiros do meio campo a estarem mais focados noutras tarefas.
Acima de tudo muito bom na recuperação da bola.
O ideal para mim é complementar essa característica com o sair bem a jogar, bom passe longo e remate para chegar uma ou outra vez à entrada da área com facilidade de rematar com perigo.
Mas esses duram pouco tempo por cá e valem dezenas largas de Milhões.
Se tiveres dois 8’s que saibam defender bem, que não é o caso do Morita e do Pote ou até mesmo do Bragança, para mim também funciona mas preferencialmente, para mim, num meio campo a 3, ou seja via bem esses tais dois 8’s bons a defender e o Bragança/Morita ou Pote mais na frente.
O que eu acho é que a malta tem muita confiança que é só preciso atacar e que o nosso meio campo não vai ser colocado à prova em transições rápidas pelas equipas mais pequenas do nosso campeonato a jogar em contra ataque.
E isso preocupa-me tendo o Morita e o Pote nessas funções do meio campo.
Um “6” é o MC…o gajo que faz o trabalho “sujo”!! Porra, todas as equipas têm um, depois pode ter características distintas…de acordo com modelo de jogo ou €€ que se tem.
Para mim tem de ser um gajo fisico, que aguente 90 minutos (por isso esquece Morita), intenso, com conhecimento de jogo…e claro se conseguir ajudar no processo ofensivo com qualidade melhor! Mas esses custam muito dinheiro.
Quem é que faz o trabalho sujo no City? Ou no Real de Madrid? Ou no Liverpool?!
É um todo. É um conjunto. Todos são intensos, todos correm, todos constroem, todos fazem todo o trabalho.
Podemos ir buscar um jogador fisicamente mais forte mas se não for capaz de construir, não vale a pena. Na minha opinião. Eu quero um médio centro, capaz de fazer tudo. Não quero um trinco que venha para fazer trabalho sujo.
A diferença do Sporting do ano passado para o deste ano é apenas um avançado titular !
Isso chega para te deixar tranquilo ? que grande ato de fé ! Só podes estar contagiado pelas JMJ !
E quando o homem não puder jogar ? é o Sporting do ano passado que resolve os jogos ?
No inicio do ano passado disse que havia 2 enormes lacunas no plantel.
Saída do M. Nunes
PdL
Sendo que disse sempre que a saída do MN seria uma enorme lacuna até ao regresso do Bragança. O Bragança voltou.
PdL temos.
Saiu o Ugarte…que eu estou a contar será substituído em breve.
Saiu o Porro e não entrou ninguém mas eu gosto muito dos putos e estou curioso para os ver…
Volto a dizer. Acho que com um médio centro temos mais que plantel para lutar até ás ultimas jornadas pelo titulo. A não ser que haja uma onda enorme de lesões…
Mas acho estranho que o Ruben aposto no Catamo (canhoto) para esse lugar. Consigo perceber os beneficios dos extremos-avançados de pé trocados, já dos defesas-alas me custa perceber um pouco mais.
Não deveria ser o A.Moreira a alternativa a Esgaio nesse corredor?
A minha maior duvida é com quem joga à frente do Geny.
Porque ele pode jogar ali na boa mas precisa que o avançado que joga daquele lado jogue por dentro e não como o Edwards que abre muito e faz o mesmo movimento que ele.
Mas não vejo grande “atrapalhação”. Especialmente porque ainda não o vejo como titular mas sim como alternativa. Para o ver como titular preciso de ver muito mais do que 1 jogo dele. Preciso de o ver defender (e aí com o pé trocado não é fácil), preciso de perceber como encaixa melhor com o Edwards e principalmente, como é que o físico do Geny aguenta jogar a sério…
Precisas de olhar para a posição não pelo nome mas para o que faz. O Sporting joga com um ala. O ala direito normalmente é o Edwards. O Esgaio vai lá de vez em quando mas é essencialmente um interior. Se jogar o Geny, o ala passa a ser o Geny. O que obriga a que o avançado seja um interior. Daí a duvida. O Geny fará na boa o que faz o Edwards. Se o Edwards não fizer de interior, precisamos de quem faça.
Daí ter entrado ao mesmo tempo o Geny e o Paulinho.
Daí o ano passado com o Porro ter jogado o Edwards muitas vezes como avançado centro (quando não jogou o Paulinho). Daí o Sarabia “casar” muito melhor com o Porro que o Edwards, porque o Sarabia gostava muito de jogar por dentro (com o Porro a abrir bem) e o Edwards e o Porro tiravam gente do meio demais porque abriam demasiado os 2.
E depois temos o outro lado da equação que é ser o central ou o médio a abrir para combinar com o ala.
O Afonso é igual do outro lado.
Lá está…não tenho nada contra (intrinsecamente), mas é preciso que o sistema funcione para que isso corra bem.
Por acaso, vejo tanto o Afonso Moreira como Gemy Catamo, como apostas em jogos com equipas mais fechadas, em detrimento dos jogos mais difíceis ou que requeiram mais qualidade defensiva, pelo 1 para 1 e pela velocidade, em detrimento de Nuno Santos/Matheus Reis e de Esgaio, por exemplo.
Eu gostei do Quaresma a Ala direito e vejo-o como uma alternativa válida para ganhar centímetros em jogos europeus.
Quando tínhamos o Porro quem ia para o meio era o Edwards.
Não percebo porque agora não funciona o Geny.
O Geny faria o mesmo corredor do Porro e o Edwards voltava para o interior.
Aliás assim é que ele joga melhor e não a vir buscar o jogo atrás na ala e deixar o Esgaio a fazer de peso morto no meio que nem ata nem desata.
Porque o Geny e o Edwards são ambos canhotos e fazem ambos exatamente os mesmos movimentos de fora para dentro.
O Edwards e o Porro faziam movimentos distintos. O Porro em profundidade, o Edwards de fora para dentro. E mesmo assim eu acho que não combinavam bem porque o Edwards abria demasiado a equipa na frente e deixa-a demasiado vazia no meio.
Não concordo nada contigo que o Edwards jogue bem é no meio. O Edwards joga melhor a ir buscar o espaço na ala e depois procurar o 1×1. E aí sim, meter para centro e passar/chutar/cruzar. Aproveitando uma vez por outra a tentar ir à linha. Meter o Edwards a receber no meio sem espaço foi um dos motivos pelo qual o trio de avançados móvel nunca funcionou. Porque ele precisa de respirar antes de partir para cima. Exatamente o mesmo do Geny. Receber na ala com espaço, encarar de frente o adversário e parir para cima…
Se fazem os 2 os mesmos movimentos, não combinam bem. Porque não criam duvida no adversário, fazem sempre o mesmo os 2 e não ocupam verdadeiramente espaços diferentes.
Sim a questão do pé do Geny também me mete alguma confusão.
Mas gostei de ver a forma como ele usou isso no último jogo na assistência para o golo do Paulinho.
O defesa a contar que ele fosse para o meio e ele vai na linha e faz um bom cruzamento para golo.
É uma questão de treinar bem.
Em relação ao Edwards o que eu gostei mais de ver, principalmente em jogos Champions foi ele a fazer esse tal movimento da linha para o meio e avançar terreno no drible bola no pé que ele tem, desequilibrando logo a equipa adversária.
Acho que tem sido nesse movimento que ele se tem destacado mais, principalmente porque faz o tal trabalho de galgar linhas que tanto apreciavam no M. Nunes.
No movimento que falas é ao contrário.
É onde ele se tem destacado mais em colocar os nervos dos adeptos em stress cada vez que se embrulha com a bola.
Esse movimento que dizes ele só faz em jogos grandes porque há espaço para isso. Normalmente ele não tem espaço para isso. E sem espaço…faz o mesmo que o Geny.
O Edwards também varia…por cada 3 vezes que puxa para dentro, vai uma à linha de fundo…e atira-se para o chão.
O Geny e o Edwards fazem os mesmos movimentos. E isso é um problema.
Só um aparte jogar plantado no meio é diferente do que digo do Edwards e do movimento que gosto de ver nele que é partir da linha e ir para o meio de preferência a explorar o espaço entre linhas, nomeadamente do meio campo e defesa.
Mas estas por caso a comparar Bragança a MN? Ta tudo parvo… Morita é tanto 6 no Japao como no Corroios. Nao tem intensidade e capacidade para fazer isso na europa nos patamares que o SCP precisa. Esta mais que visto… Entra Gyo é certo… mais saíram Ugarte e Porro e MN nunca foi substituído… não ha milagres.
Aliás ouvi uma entrevista/debate entre o Thierry Henry e o Guardiola e uma das coisas que para o Thierry Henry faz do Guardiola o melhor treinador do Mundo é o facto de ele inventar novas “posições”.
Com isto quer dizer que o Guardiola pegando nas características dos jogadores conseguem que eles desempenhem posições dinâmicas ou por outras palavras várias posições ou posições que não estão sequer definidas no decurso do jogo mediante a situação.
Cada vez menos há a rigidez das posições.
Cada vez mais devem haver jogadores na equipa que no sentido de equilibrar os processos ofensivos e defensivos tenham características para o jogo e não tanto para a posição.
Se há cada vez menos rigidez nas posições então parem de falar na merda de um 6. Pedem um 6, esquecendo-se que 6 é a posição de campo e não as características, e depois dizem que afinal posições não importam, o que importa é a fluidez do jogo. Sabes o que é que não dá fluidez ao jogo? Um gajo que só sabe defender e quando precisa de atacar a bola pica. Se me disserem que precisam de alguém como o Morita mas que defenda melhor, eu sou incapaz de discordar, agora se me vêm dizer que precisamos de um gajo físico, que corra 90min, eu não concordo, porque isso era o que o Ugarte oferecia, e para mim era parte do nosso problema.
Vou-te dar uma lista de “6” do Guardiola porque o trouxeste à baila: Busquet, Alonso, Kroos, Fernandinho, Rodri provavelmente estou-me a esquecer de um ou outro. Nenhum deles é um médio todo o terreno como o Ugarte, todos eles são gajos com capacidade de passe, e que quando a equipa sobe em bloco conseguem criar linhas de passe e ajudar na fluidez do processo ofensivo. Todos eles são 6, mas sobem para a posição de 8 criando espaços noutras zonas do campo e permitindo que outro médio se aproxime mais. Um exemplo do meio campo que o Guardiola usou no Bayern, Alonso, Schweinsteiger. Quem era o médio todo o terreno?
Um gajo que saiba sair a jogar e que saiba defender.
Se é mais simples assim 🙂
Embora ache que para alguns jogos mais difíceis vai ser preciso um gajo mais físico e de preferência que consiga disputar o jogo aéreo e ajudar os centrais no aperto.
Mas isso são meia dúzia de jogos. Se vale o investimento? Não.
Um lateral hoje em dia pode ser lateral e médio centro ao mesmo tempo. Como um médio centro pode ter de ser avançado ou ala. Como um ala pode ter de ser um avançado. E é nesta fluidez que podemos evoluir.
Quando me dizem que falta um trinco para destruir jogo…é a antitese disto. É rigidez. Se o trinco é rigido e serve para destruir, o médio que joga ao lado dele tem de ser de determinadas características também, que obriga o ala a ser X ou Y e tudo mais…
Por isso é que eu disse que o Gyo pode e deve ajudar muito a equipa a defender. E expliquei porquê.
O meu médio preferido sempre foi o Scholes, e depois o Gerrard está lá em cima. Porquê? Porque o meio campo tem 4 posições, eu se pusesse o Scholes nas 4 ele vai-me dar tudo o que eu preciso. Na Massia, o Scholes era O médio. Não sabia fazer carrinhos, mas tinha tudo o resto, remate, visão, era físico e intenso, tabelava, lançava contra ataques, virava flanco, tinha ultimo passe, etc. No Sporting dos últimos 3 anos o melhor médio que tivemos na minha opinião foi o Mateus. Porquê? Sabia defender, sabia aparecer na frente, era intenso, tinha remate razoável, era rápido, conseguia lançar o contra ataque seja com passe seja a pegar na bola e a levá-la por ali fora. O que menos gostei acho que não preciso de dizer, mas só acontece porque ele não fazia nada que eu achava ser preciso. O Edwards e o Esgaio precisavam de apoio não tinham. A bola tinha de sair para a frente chegava ao meio campo e o passe ou saia do Diomande, ou do Inácio.
É verdade que os jogadores estão mais versáteis, e isso tem uma razão de ser, mas o meio campo, há muito que é o sector mais importante do campo e continua a ser. Se jogas com 3 é uma coisa, se só se usam 2, e um deles só sabe destruir, a equipa cria logo uma entropia, porque um dos lados não vai ter o mesmo nível de apoio, e depois quando a equipa acaba por criar o espaço, ele não vai lá estar para aproveitar.
Eu acho que o Amorim não está preocupado com a ala direita porque pensando bem temos o esgaio,e tanto o quaresma como o st juste fazem na boa o lugar e ainda temos o geny que dá coisas diferentes..agora acho que para o meio campo é que precisávamos de um bom médio centro para completar o meio campo e por mim acho que não mexe mais. Em relação ao chermiti mais de 10 milhões para mim é sempre bom,porque não vejo nada que se aproveite ali…pode ser que tenha sorte no Everton se o treinador continuar o Sean Dyche porque ele usa e abusa do jogo direto e se há algo que o chermiti tem é altura e mesmo assim jogo deficiente de cabeça mas a ver vamos.
Se o Amorim olha para a ala direita com 3 centrais e acha que estamos bem porque o St. Just ou o Quaresma fazem…aí sim, vou ficar muito preocupado.
Mais sossegado fico se ele olha para a ala direita e acha que o Esgaio é certinho e dá conta do recado e tem o Geny e o Afonso que ao longo da época e com minutos vão crescer e dão garantias ofensivas suficientes.
Just ou Quaresma só mesmo em remendo, nos últimos 10 minutos de um jogo grande que está de aflitos…e mesmo assim…
Também acho que precisamos de 1 médio, e tenho praticamente a certeza que o vamos buscar. E acho que é um médio para completar o plantel e meter o Pote na frente em definitivo (a não ser em casos excepcionais) mas não acho que seja uma urgência extrema para titular de imediato…
Olha que não,já testou o quaresma na direita quando jogamos com a defesa a 4 e just também tem características boas para jogar lá,escreve o que te digo,eu acho que não vamos buscar ninguém para a direita e concordo com essa do Pote mais á frente,depende dos jogos,claro mas um médio precisamos mesmo.
Não creio que o Sporting vá jogar com uma defesa a 4. Acho que o Amorim desistiu (e bem) da ideia…
Se tivesse de apostar, apostava que o Geny ou o Afonso (o que for para ser suplente do Esgaio) vai fazer mais minutos ali do que o Quaresma e o St. Just juntos.
Volto a dizer, até chegar um verdadeiro 6 não vejo como esta equipa pode estar melhor em relação a um 4lugar. Chegou um PL, mas ele vai resolver os problemas todos?? Morita não é “6”, pelo menos aquele que precisamos e Braganca esteve um ano parado…
Esse tal Hjulmand parece muito bom jogador e o que nos falta…mas estou a achar demasiada fruta!
Na direita estava resolvido, tínhamos ficado com o miúdo do Estoril, agora levamos com o Esgaio mais uma época. Geny?? Muitas dúvidas
‘Monday saw Portuguese newspaper Record report that Sporting are now out of the running, with journalist Bruno Andrade claiming last week that Jorge Mendes is organising a move to England.
It is unclear, then, if speculation over Andre and Liverpool is merely to fuel interest elsewhere – as was the case for another Mendes client, Manuel Ugarte, earlier in the summer.’
Esta brincadeira de demorar semanas e semanas para fazer um negócio, vai levar a que muito provavelmente se vão perdendo os jogadores que realmente interessavam.
Achar que o Porto e o Benfica estão mal… e ao mesmo tempo se corre bem para nós.
Vejo aqui uma tendência de raciocínio em crescimento baseado na fezada mais uma vez.
*Os putos deslumbram
*Ninguém se lesiona
*Não levamos vermelhos nem amarelos
*Marcamos 1 golo em cada 2 oportunidades
*Metade dos ataques dos nossos adversários bate no poste ou ressalta na relva para fora
Eu sei que a fé move montanhas e o Papa até passou em Portugal, mas é muito wishfull thinking para mim. Eu pessoalmente tenho outro método de trabalho e preparação que não passa pela fezada.
Agora que já saiu e que rendeu uns valentes milhões de euros, reconhecendo que é um talento enorme e poderá ser um dos melhores jogadores naquela posição, acho que Ugarte sofreu demasiado com a sua inexperiência e juventude nestes últimos 2 anos, sendo um dos responsáveis pelo descalabro defensivo de 2022/2023.
Não percebo este tabu gigante de apontar os nossos erros e os nossos defeitos.
Deve ser algum tipo de magia ou bruxaria que impede as pessoas de falar mal.
Há quem use as mesmas cuecas verdes a ver o jogo do Sporting para ver se ganham e dá sorte.
Há quem se proíba de falar mal de alguma coisa do clube.
Se falar no diabo ele aparece dizem eles 🙂
Certo… Esgaio, Morita, Trincão, Paulinho etc… os medíocres ficam mas é o Ugarte de 22 anos que passou a jogar na seleccao e sai para o psg por 60M e a causa do 4o lugar e de uma época miserável foi o uruguaio… que comentário imbecil.
Nos últimos jogos do Sporting, era ele e mais 10.
A diferença para os outros já era demasiado visível.
O jogo que fez contra o Benfica foi qq coisa, contra a Juventus, Arsenal, etc etc
Nunca me inibiu, nem vai inibir, se bem que só eu é que falava mal dele, mas eu também sou da opinião que vendia mais uns 4 ou 5 que sinto não estarem aqui a fazer nada, sendo eles o Adan, o Edwards, o Trincão, o Esgaio e o João Paulo. Aliás o meu sentimento é exatamente o contrário, é quando estão cá que um gajo tem de falar mal, quando vão para outro lado estou-me a cagar.
Eu era fã do Ugarte como sabes porque sentia que o papel dele na equipa embora não fosse bem aproveitado pelo Amorim ainda safava muita coisa naquele meio campo, mas reconheço as limitações que falavas aqui dele, nomeadamente na limitação na construção do ataque.
Mas é como digo, por alguma razão saiu do Sporting por 60M e os Esgaios e outros que falas nem para as arábias…
Continuo a achar que o Ugarte joga mais do que lhe atribuem e continuo a ver isso agora no pouco que vi dele no PSG…
E mesmo quando me dizem “mais Palhinha do que M. Nunes”….eu senti mais falta das variações rápidas e longas de jogo do Palhinha do que dos cortes.
Sim, em espaços curtos o Palhinha “patinava” mais. Mas um médio centro que só destrói já não existe. Já não há Vidigais.
Eu acho que um jogador mais fisico seria importante para poder variar o 11 e subir o Pote e tudo mais…mas tem de saber jogar. Tem de saber ter a bola. Se não souber, contratar alguém só para destruir…não quero.
Um jogador desses sim, faz falta. Não acho que seja essencial mas acho que tornava o Sporting mais forte por conseguir variar mais o 11 e a forma de jogar.
Um jogador desses tem a vantagem de poder jogar com qualquer um dos outros médios e ainda de ser “um espelho” para Essugo que o ajude a crescer. E que torna a entrada dele mais simples.
E permite que se faça qualquer combinação entre os 3 médio (ele, Morita e Bragança) e permite subir o Pote em definitivo para onde ele tão preciso é…
Ele vem de Copenhaga para o Admira Wacker e em 2 anos por 170k para o Lecce na série B. No segundo ano sobe. No terceiro, já na série A, valoriza se consideravelmente. Tem 24 anos e foi descoberto finalmente.
É um trinco que tem minutos a médio centro e médio ofensivo centro. Não é o Balakov mas sabe jogar á bola numa mistura meio exótica de qualidades. Faz tackles voadores com frequência, passa a bola com flair e joga enimentemente para a frente. 12 vezes internacional dinamarquês.
Dos vídeos que vi, é um mix de Rinaudo, Bragança. Com o físico entre o Ugarte e o Palhinha. Por 12 a 15 era muito bem apanhado. Tem mercado em Itália mas talvez não para titular… Vamos ver mas gostei do que vi e entendo o sentido de vir do Lecce para Lisboa.
E com esse tipo de médio que eu estou a contar para dizer que fico tranquilo e que acho que temos plantel para lutar.
Tudo o que vier a mais que isso melhor…mas na minha opinião, bem gerido esse plantel já é bom o suficiente para lutar pelo campeonato. Não quer dizer que eu ache que o ganha mas lutar por ele…
Na Itália diz se que pedem 25M pelo Hjulmand. Na Itália não pode querem pegar a este preço porque só fez uma época na série A. O Lecce deve estar cheio de propostas entre os 13 e os 18M. Seria potencialmente fantástico apanhar este gajo, pela dupla com Gyokeres. Tínhamos a aldeia Viking.
O Bouças já fez uns quantos videos a explicar como joga
🙂
Dizem que é lento no arranque, mas que depois compensa com a passada.
Sem ser um tecnicista, tem um bom primeiro toque e é mais eficaz nos lancamentos longos. Muito eficaz nos cortes e no futebol fisico.
As minhas dúvidas:
1) Não sei como é que podem andar atrás do André Trindade e ter em alternativa este jogador. Não têm nada a ver!!!
2) Muitas daquelas entradas que faz, em Portugal são logo amarelo. Por isso é que já começo a narrativa do “muito agressivo”, já para condicionar a coisa. O Benfiquistão sabe muito….
Eu gosto do Ugarte mas talvez como a maioria dos jogadores falta-lhe qualquer coisa e entendo as criticas do FIX.
Se calhar a malta vê…epah este gajo corre como o crl atrás deles e não dá descanso aos adversário e é bom na recuperação da bola.
E depois começa a querer mais…
Começa a querer um passe longo…a que não perca bolas…a que não temporize mais do que precisa e em vez de mais uma rotunda que solte logo na frente…a que saiba rematar quando aparece à entrada da área…
Por isso eu em vez de avaliar a tal posição 6, o que gostaria é de alguém que estanque a zona do meio campo e impeça as transições rápidas do adversário. Coisa que Morita, Bragança e Pote não me dão garantias.
Se conseguir ajudar no ataque…era mel.
Se não conseguir é saber entregar a bola rápido no Pote, no Gyokeres…sonho eu no Afonso…
É impossivel não gostar do Ugarte, toda a gente gosta de um gajo que corre 90min e está ali a comer relva. Eu curtia do Battaglia por causa disso. A diferença é que os dois tamancos do Batta eram indiferentes, quem jogava ao lado dele compensava a sua falta de pés, agora o Ugarte não tinha 2 jogadores ao lado, tinha 1 e por isso a sua incapacidade de jogar da linha do meio campo para a frente era muito mais notória. Um meio campo a 2 precisa de 2 gajos que saibam fazer um pouco de tudo, tipo ter um Moutinho e um Adrien, se falta altura é fazer com que os 3 que jogam atrás sejam capazes de reagir primeiro que os adversários. Fds o Boateng no Bayern jogava como o crlho por causa disso, era o primeiro a reagir.
Pois, eu também gostava de um meio campo só de Iniestas, Xavi’s ou Bragança’s. Só bola no pé e magia. Mas a realidade depois é outra.
Não se esqueçam da quantidade de gajos moles e sem intensidade na equipa (esgaio, trincão, Edwards, Paulinho, até Pote…)…e ainda assim não querem um gajo fisico!! ok
Lá está, o problema não é o médio, o problema é o Edwards e o Trincão não fazerem o básico que é ajudar a defender. E eu falei em Adrien e Moutinho, acho que não estão muito longe do que conseguimos arranjar, até porque formamos os dois.
Acho que o primeiro jogo contra a Holanda, poderiam ter sido mais ambiciosas.
O golo delas tb foi um chouriço, mas pronto.
Ficam lançados os dados para o futuro 🙂
É engraçado e tal mas não consigo ver mais que 20 min de futebol feminino.
Até podem já estar melhor a trocar a bola na fase de construção sendo que algumas vezes, muitas, ainda lhes dá uma travadela.
Mas é quando chegam ao último terço do terreno que se vê as maiores desgraças.
A mim ainda não me seduz.
Como já disse…onde deviam investir era em treinadores decentes e não em treinadores de futebol masculino muito fracos ou treinadoras que também elas devem melhorar e muito.
Há uns dias anunciei que o Benfica tinha contratado um jogador, Trey Dreschel, para a posicao 2/3 atirador de 3 de excelência que vinha colmatar a saida de Ivan Almeida, Ivan Almeida voltou atrás e quis ficar para muita surpresa dos responsáveis
benfiquistas e o acordo com Trey Dreschel acabou por ruir.
Os empresarioa de Dreschel e o proprio jogador ficaram furiosos entretanto Rui Cista entrou em cena aumentou o ordenado e Dreschel será reforço do Benfica .
Portanto na proxima epoca o Benfica terá 4 norte americanos top, para a nossa realidade a que se juntam mais 3 jogadores que não são americanos mas pela sua qualidade é como se fossem nao se esqueçam deste pormenor os 4 norte americanos, Broussard, Douglas, Dreschel, Carter II mais os Cabo Verdianos, Berinho e Ivan e o tunisino Makran sao apenas e só 7 dos 10 melhores jogadores da nossa liga.
É contra isto que Pedro Nuno luta
Só um treinador do calibre do pedro Nuno é que conseguia vencer 1 jogo no Pavilhão Fidelidade.
Nenhum jogador do Sporting era tirular na equipa do Benfica.
O Travante que aqui é craque lá co.ia banco do Ivan e do Betinho.
O Lovett e Ventura eram suplentes do Broussard e Douglas.
Armwood era suplente do Carter II o resto nem ao bamco iam.
Relembro que 4 dos nossos ja passaram pelo Benfica e foram corridos de lá e certamente nao foram corridos por serem bons jogadores…
Depende Na primeira e segunda epoca Magalhães esteve muito bem, ja a ultima epoca dele foi miserável safa-se a participação europeia e a taca de Portugal.
O Porto do Moncho, talvez um dos piores porto deste seculo, fez o que quis dele na meia final e depois na final o Porto levou autentico baile do Benfica. A media de pontos marcados do porto nos 4 jogos das finais não chegou aos 60 pontos e estamos a falar de equipa profissional nao do INATEL.
Pois mas o Sotiris custou 4 ou 5M. Essa do Illori rescinde também acho graça, com certeza por simpatia deve ter prescindindo dos 2M que ganharia no último ano de contrato, mas essa parte já não interessa.
O Sporting tem feito acordos nesse sentido. De pagar em 3 ou 4 tranches, ou o próprio jogador abdicar de parte do valor que lhe faltam.
Não é ideal, mas é preferivel sinceramente.
O jogador também tem vantagens a rescindir, porque o clube pode oferecer condições mais vantajosas para assinar (premio de entrada, bónus ou mesmo no salario)
Sem dúvida, mas essa rescisão teve custos que ninguém menciona. Nem se mencionam so custos totais desta maravilhosa aquisição que superou os 15M de euros no total, mas enfim. Depois diz que não há dinheiro. Se alguém agradece é o ilori que encheu os bolsos à conta do Sporting. De qualquer maneira é menos um cepo na lista.
Não entendo compras no início do campeonato, tanto churrilho com o espanhol que só recuperarava para setembro, e andam para comprar um médio a tempos, com concorrência para aumentar custos. A minha opinião era um médio Ugarte comprado na nossa liga. O mesmo do lateral. Mas espero pelo final do fecho do mercado. Os benfas este ano se sair ramos mais 100 milhões e vão buscar o infelix ao atlético. Nos caso gyokeres der frutos mais 100 milhões. Toda a gente a espera do fim de agosto para promoçoes.
O golo da Cox foi fabuloso, mas o da África do Sul também de livre foi melhor. Nos restantes golos, tirando os penaltis, foi um festival de ‘frangos’ de parte a parte.
Mas joga no Wolfsburg e não está ao nosso alcance.
Há uns 3 anos tinha falado na Blackstenius e na Kaneryd que jogavam ambas no Hacken onde era possível ir buscá-las. Hoje estão as 2 em Inglaterra e fora de possibilidades para nós.
Há um ou 2 anos falei na Asllani que acabava contrato com o Real Madrid e, requerendo um investimento superior, dava para ir buscar com um contrato de mais anos – acabou por ir para o Milan que não luta pelo campeonato em Itália!
É preciso ter olho, é preciso ter vontade, é preciso querer investir um bocadinho.
Ter uma jogadora como a Asllani no Sporting era fabuloso, apesar da idade dela, porque era um “bust” para todas as jogadoras, especialmente as jovens.
Jogadoras como a Blackstenius e a Kaneryd eram investimentos que depois podiam dar retorno, vendendo-as para melhores campeonatos.
Mas não vais buscar ninguém a Inglaterra ou Alemanha – eventualmente mas muito difícil a não ser jogadoras fracas para lá, que também me parece que serão fracas cá – ou às melhores equipas de Espanha, França, Itália…
Tens de as apanhar noutros lados e isso podes se quiseres investir alguma coisa. De certeza que há suecas, dinamarquesas, norueguesas, finlandesas, islandesas, holandesas, polacas, etc., de qualidade a jogar nesses países que se podia tentar trazer.
A polaca Ewa Pajor – fantástica jogadora – estava num desconhecido Medyk Konin quando o Wolfsburg a foi buscar…
Eu continuo na minha, é muito mais uma questão de vontade do que de dinheiro, no que ao FF diz respeito o que se faz ou deixa de fazer!
E olho!
Estar a apostar numa miúda de 1,60m para a baliza é das merdas mais absurdas que existe em clubes como Sporting ou Benfic@, porque NUNCA serão grandes GR, logo, nunca terão qualidade para serem profissionais desse tipo de clubes porque não têm as condições para tal – é pena mas é esta a realidade!
Mas uma jogadora de segunda linha na Inglaterra, cá é uma estrela. A Chloe, nunca será uma jogadora de primeira linha, foi contratada para ser suplente, (quem joga na posição dela, é a Beth Mead, que é só considerada a melhor jogadora do mundo naquela posição) e depois há a Alessia Russo. assim como a Blackstenius o foi (a titular será sempre a Miedema, e depois há a Alessia Russo) e já não conto com a Foord e a Hurtig. Agora atrair jogadoras mesmo de segunda linha de Inglaterra para Portugal, isso já é outra história.
É a única PL do Wolfsburgo, (o Wolfsburgo joga normalmente sem PL, com a Popp e a Pajor em movimento, mas quando jogam com referência, é ela) que é só uma das três melhores equipas da atualidade e uma das duas melhores equipas de sempre, e que fez a maior venda deste defeso, a Jill Rodr para o City por 350 mil.
A Khadidja Shaw, tem só um problema para nós. É a PL titular do City. A Cox joga com a Jenny Hermoso no Pachuca. O México, já é muito atrativo financeiramente. A Magaia, que joga na Coreia, seria interessante.
Não crítico as vendas. Crítico as compras. Depois sotiris e talongo não servem. Agora não tem guito para o médio..e para um lateral. Não entendo. Ruben Amorim as compras no Auchan ldls e similares .
Eu pensei que a selecção brasileira, com uma treinadora estrangeira, fosse melhorar muito… Afinal não.
Gostava de perceber o porquê disso.
Um dos problemas que a selecção brasileira tem, tem também os USA, que é essa merda de acharem que são prejudicadas e que deviam ganhar mais, e estarem sempre a falar na merda da igualdade… Homens e mulheres não são iguais, e no desporto ainda mais se nota isso, além de que vão em níveis de desenvolvimento no desporto muito diferentes.
As mulheres estão, em 2023, a fazer o que os homens faziam no futebol em 1960 ou algo por aí. Ora, se estão nesse estágio, não podem tentar comparar-se com quem leva 60, 70, 80 anos de trabalho e desenvolvimento! Isso é um erro.
Depois sofrem humilhações absurdas como perder com miúdos de 14 e 15 anos e nem podem sair à rua. E ainda apanham com idiotas que defendem que homens podem competir no lado feminino se disserem que se sentem mulheres…
Enfim! Há um longo caminho a percorrer e vão, com certeza, percorre-lo! Mas parem de comparar o que não é comparável!
A base daquela equipa, são jogadoras que jogam nos EUA e jogavam no Madrid CFF. Ela tem uma das duas centrais titulares do Real, que não joga, para jogar uma do Madrid CFF e uma que era suplente do Arsenal e agora foi para os EUA. E pasme-se quem é que ela tem no banco além da tal central do Real, a outra central do Madrid CFF, que até faz dupla com a outra,e deixou fora da convocatória, a Tainara, do Bayern, a central mais cara de sempre na Europa. (não sei quanto é que o Arsenal pagou pela Ilstedt, mas se foi menos de 180 mil euros, a Tainara é a central mais cara de sempre). Depois, ter aquela que é considerada a melhor jogadora brasileira da actualidade a jogar 20 minutos no total, ou a que é considerada a melhor jogadora a jogar no Brasil, a jogar um total de 115 minutos. Ou no Brasil, só olhar para o Corinthians. A única jogadora de campo fora Corinthians, é a Bia Zaneratto, a tal que é considerada a melhor jogadora a jogar no Brasil, a par da Cristiane, a segunda melhor marcadora da história, que ficou de fora por a treinadora achar que não serve o jogo do Brasil por não ser polivalente. Depois, e o maior problema, acho eu e acham os brasileiros quem está na seleção há 4 anos, tem que respeitar o país e fazer o mínimo de esforço para aprender a língua.
Oh Miguel, mas o mundo em 2023 anda numa velocidade ligeiramente diferente. Por isso, o 1960 delas foi há 10 anos mas a evolução foi de 50.
Porque é que brasileiras e americanas fazem isso? Porque têm mercados infinitos e conseguem lá chegar. Misturam com a “política” da coisa e está feito. É muito mais que futebol…
Mas o futebol não começou em 1960… Começou, minimamente a sério, em 1920 ou 1930… E já havia antes.
Os primeiros 50/60 anos dos homens – até 1960 – as mulheres fizeram em 20/30 anos – anos 90 até agora.
É mais ou menos assim que eu vejo.
Um jogo normal de FF mete 20/30/40 mil num estádio nos melhores campeonatos – melhores ligas, europeus e mundiais.
Isso faziam os homens nos anos 40/50.
Portanto, na minha opinião, há que perceber que o nível de desenvolvimento desportivo do FM vai muitas décadas à frente do nível de desenvolvimento desportivo do FF. E pedir que sejam tratados igual é um absurdo quando os níveis são muito diferentes.
O FM já tem mais de 100 anos de desenvolvimento, e o FF tem 30 ou 40, dos quais só os últimos 20 são realmente de desenvolvimento notório – que também acontece no FM, pelo que se mantém a distância.
É isso que falo!
Não tenho nada contra o FF, antes pelo contrário, que gosto muito – e acho que tenho demonstrado isso aqui!
Acho é um absurdo o que se está a fazer um pouco por todo o lado, com especial incidência nos USA, que tem desvirtuado a modalidade e criado imensos anti-corpos – tudo por causa de questões políticas que nunca se deviam misturar com a essência do desporto e das modalidades.
O problema que existe no seio da selecção dos USA é uma coisa que se arrasta há 4 ou 5 anos, que já foi decidido em tribunal que não só não têm razão como são beneficiadas em relação aos homens, e insistem nesta merda. Se a Federação dos USA tivesse sido inteligente, tinha afastado uma série de jogadoras e acabava com isto antes do Mundial acontecer. E aí tinham uma selecção unida e não duas facções dentro da selecção, que nunca resulta!
Pelo que se tem visto, há uma favorita e depois uma série de candidatas. Duas delas devem cair nos oitavos. A não ser que Marrocos ganhe a Colômbia, vamos ter além do Suécia X EUA, um França Alemanha.
Foda-se, por outro lado se o Marcelo ainda quiser dar uma “perninha” tinha lugar de caras em qualquer lugar que quisesse no Sporting…Jogador do caralhão!!!
Sotiris é bem emprestado com opção de 4 ou 5, e ainda com uma percentagenzita.
É rezar, para que o rapaz, em casa (na Grécia) se sinta mais confortável, e que nós, possamos recuperar aquele investimento.
Nada a apontar aqui. O rapaz não serve mesmo.
E Tanlongo tenho quase a certeza, que também não vai dar nada, será também para emprestar, e ver o que sai dali, noutro clube com menos exigências, mas como foi a custo zero, já se torna menos imperioso a recuperação de algum.
Marsa, sempre aqui disse, que nunca seria jogador pro Sporting, falta-lhe o mais importante, o cabedal pra aquele lugar (central), é que nem tem a estatura de um jogador médio, é pequenino demais, poderá dar um médio, mas nunca de uma qualidade enorme.
Camacho pra despachar, é mesmo o termo.
Llori, o termo é igual, pra despachar.
Eduardo, seria 5 estrelas ir-se embora com a folha salarial limpa definitivamente, pró Sporting.
Depois, não era ter uma equipa sub-23, eu acabava com sub-23, tinha era SÓ, uma equipa B, onde pudessem jogar, qualquer jogador, independentemente da idade.
Estou cansado, e o 6 e o LD ?
Ilori, pagas o resto do contrato e o gajo rescindiu!
Vais ter de fazer o mesmo com o Camacho (3,6M€) e com o Eduardo, como já fizeste com o Renan, como tiveste de suportar a diferença de salário para venderes o Borja ao Braga – ou o gajo não ia – como tiveste de compensar o Sporar para aceitar ir para a Grécia.
É o que deu o “futebol, fácil, fácil” desta direcção que meteu uma quantidade exorbitante de pinos a ganhar como (quase) candidatos à Bola d’Ouro!
Tenho muita pena de dizer isto e sei que não é politicamente correto, mas enquanto aquele núcleo de lésbicas da linha dura mandarem na seleção Americana vai ser sempre o mesmo…
Elas sabem tão bem como nós que o futebol é um desporto, mas o futebol profissional é um espetáculo o que quer dizer que ou “obrigas” os espectadores a irem ver o que elas querem ou então o dinheiro pago aos “artistas” tem de estar em linha com o dinheiro que o espetáculo deles gera…
Alguém reclama porque os actores do Titanic, por exemplo terem sido muito mais bem pagos que os actores do filme que ganhou o “festival de cinema Polaco” nesse ano?
Mas está tudo parvo ou quê? Aquela raiva anti-masculina que muitas delas têm cega-as completamente, sou totalmente a favor de paga igual para trabalho igual e temos de lutar por isso na nossa sociedade, mas profissões que dependem de assistências são reguladas pelo dinheiro que geram e não pelo género de quem as pratica…
Uma coisa é respeito igual para homens e mulheres outra é forçar a situação e querer ganhar o mesmo salário a gerar muito menos dinheiro, se calhar daqui a 10 anos os lucros são iguais ou parecidos mas agora é uma desproporção de 1 para 100, isto não tem que ver nem com futebol, nem com desporto, nem com espetáculo, tem a ver com uma agenda politica de algumas jogadoras…
Parece-me óbvio mas há tanta cena que parece óbvio e há sempre quem tenha outra opinião.
Nem o facto das jogadoras da selecção terem levado a Federação americana a tribunal, e perdido, declarando o tribunal que não só não são prejudicadas, como são beneficiadas, as fez mudar de atitude.
Agora têm os homens a meter a Federação em tribunal por serem prejudicados em relação às mulheres…
Se a seleção masculina gera muito mais rendimentos à Federação, é normal que os jogadores masculinos recebam muito mais.
E isto é um “se”, porque não faço ideia se nos EUA é verdade ou não. Aqui em PT parece-me evidente, nos EUA não sei se é assim tão evidente…
Mas:
1º Não vejo mal nenhum em que elas lutem por ganhar mais…que eu saiba não estão a fazer mal a ninguém. Acho que fazem muito bem em lutar por ganhar mais.
2º Menos mal ainda vejo em festejarem um apuramento que por cm não viram ir pelo cano abaixo.
3º Não estou bem a perceber porque é que elas serem lesbicas influencia o que quer que seja…
E não é que a seleção dos EUA se ande a sair mal desportivamente…dizem que são bi-campeãs do mundo. É provável que não ganhem este ano, afinal de contas à partida não podem ganhar sempre…mas não se têm saído propriamente mal…
Elas só querem ganhar mais dinheiro e festejar uma passagem. Dizer que isto está mal é que mostra um ódio cego e até meio azeiteiro…
Acho muito bem que elas festejem e que lutem por ganhar mais. Depois disso se quiseres, é analisar os rendimentos da FPF com ambos e perceber se não faz sentido elas ganharem mais. Coisa que, volto a dizer, não faço ideia…
A questão não é a luta por ganhar mais.
São os argumentos que utilizam para tal.
E o argumento é apenas e só o compararem-se com os homens.
Ou seja, o facto de os homens ganharem X elas também têm o direito de ganhar o mesmo.
É a mesma merda que tu ganhares mais que eu porque geras mais receita ao patrão, e pelo simples facto de isso acontecer eu também quero o mesmo que tu ganhas, independentemente de produzir muito menos que tu.
Não sei se isso é azeiteiro ou não, mas que é um argumento ridículo, disso não tenho dúvidas, pelo menos para mim.
SE elas gerarem assim tão menos rendimento para a federação…
No caso dos EUA eu tenho algumas duvidas que gerem assim tão menos rendimento…mas ok.
Mas acho normal e bem que lutem por ganhar mais e que se invista mais no FF. Mesmo não concordando que o façam pela igualdade mas sim pelo investimento necessário na modalidade.
A irritação visceral por aquilo que elas querem é que eu não percebo…
“Mesmo não concordando que o façam pela igualdade mas sim pelo investimento necessário na modalidade.”
Aqui concordo contigo.
Mas a tal “irritação visceral por aquilo que elas querem” é exatamente pelos argumentos utilizados.
Não basta quererem ganhar o mesmo que os homens apelando à igualdade de género só porque sim e que os homens são uns mauzões.
Cada um deve ganhar de acordo com as receitas que gera.
Outra coisa é o apoio a que a modalidade tenha condições para um dia gerar as mesmas receitas e aí apoio a 100%, lá está com o devido equilíbrio.
Se acham que o que ganham é pouco estão mais no que no seu direito de lutarem por melhores prémios, salário é aquela cena que cai ao fim do mês, o que se ganha na seleção é mais um prémio. Agora o problema é usarem os homens como comparação. Para se ter uma noção dos valores praticados, a FIFA para o Mundial masculino tem 400M, para o feminino 140M+-. O Mundial do Qatar fez 7mM. O ultimo Mundial feminino fez 700M. Ou seja, se compararmos as duas, a FIFA dá muito mais dinheiro ás mulheres do que aos homens. Para ser percentualmente igual, o prize pool dos homens teria de ser muito superior aos 400M que foram distribuídos.
Acho que falta é bom senso, e calma no discurso, porque os números não suportam as queixas, tecnicamente a FIFA dá mais dinheiro ás mulheres do que os homens.
Só para acrescentar, as vencedores recebem 4M, metade do que ganham as piores seleções masculinas no Mundial. Ou seja, os EUA precisam apenas de se qualificar para o Mundial, perder todos os jogos, e acabam por ganhar mais dinheiro do que a seleção masculina.
Acho que a FIFA devia pegar no dinheiro que ganha no mundial masculino e distribuir muito mais no feminino.
Como acho que a UEFA devia pegar em parte significativa do dinheiro que ganha com o masculino e distribuir mais no feminino.
Como acho que a UEFA devia pegar em parte significativa do dinheiro que ganha na Champions e distribuir muito mais na Liga Europa e Conference para tentar nivelar cada vez mais o futebol e não criar cada vez mais fossos….
Acho que no futebol masculino se ganha POR MUITO demais e que as entidades reguladoras devem fazer um esforço MUITO significativo para investir no FF.
A FIFA sabe +- quanto ganha com os Mundiais, por isso podem previamente decidir alocar 20/30/40% da revenue nos prémios, sinto que isso seria o mais justo para os dois. Do restante, tiram a parte deles, de depois distribuem o resto pelos dois. Se da ultima fatia do bolo decidirem dividir 60/40 em favor do FF tenho 0 problemas. Acho que pedir mais dinheiro para o bolso, e esquecer todos os problemas de fundo do FF não é nada mais que egoísmo disfarçado de algo positivo.
Até porque não é a pagar mais que vão potenciar o FF e melhorar a forma como as atletas jogam.
O que devem alocar esse tal dinheiro é para criar condições para que cada vez mais haja mulheres a praticar cada vez melhor futebol e a atrair cada vez mais pessoas aos jogos e assim aumentar também as receitas.
Depois vem tudo atrás…nomeadamente os ordenados.
Agora não é por de repente começarem a receber mais dinheiro que vão começar a jogar melhor futebol quando tudo o resto está muito mau.
Mas não fico de nervos em franja e todo irritado com elas por causa de quererem isso….
Volto a dizer. O que eu não percebo é a reação visceral ao que elas querem. Acho muito bem que queiram, que lutem, que procurem melhorar as suas condições. Não concordo com a totalidade que elas querem, mas é sempre assim…elas têm de lutar por terem melhores condições e serem ouvidas. Foi assim que o FF começou a romper e continuará a ser assim.
Com exageros, com argumentos fracos, etc…faz parte. Não tenho de me irritar com isso e acho um bocado estranho tanta irritação que leio com o tema. Que chega ao ponto de dizer que elas festejam demais uma passagem da fase de grupos….
Eu acho é que quem é pago para pensar, tem de pensar. Vale a pena inflacionar os números, ou apostar num crescimento sustentável? Acho que o mais importante no futebol feminino é dar condições para que sejam mais e melhores. Talvez aumentar a influência do futebol feminino como algo cultural, tenha melhores efeitos do que propriamente pedir mais dinheiro.
Normalmente o que me irrita é quando alguém tem peso social, tem tempo á frente de uma camara, e a primeira coisa que diz é que quer ganhar mais, quando lá fora, há muito trabalho a nível das condições, até a nível do ensino para fazer. Nomeadamente nos EUA, em que o futebol lá tem pouco investimento porque só tem 15min de intervalo. Parece-me que as prioridades estão trocadas, e que se quer apressar o crescimento monetário sem pensar no crescimento do espetáculo. Um pouco como o que se está a passar no masculino, a diferença é que no feminino são as atletas e no masculino são as entidades.
Não me importa, agora lá está, não disfarcem isso como algo altruísta, como algo que vai melhorar o futebol feminino, não vai, vai melhorar o bolso delas. A greve dos atores, e dos escritores em Hollywood isso sim irrita-me solenemente, mas isso é conversa para outro sitio.
Acho que o que fizeram, principalmente quando decidiram rebaixar o papel da equipa masculina, um desserviço para o que o FF precisa. O foco devia de ser outro e não o salario individual. É a minha opinião.
Tiago acho que não percebeste bem qual era o “fulcro” da questão e o fulcro da questão é que a argumentação que é apresentada “queremos ganhar tanto como os homens” se num ponto de vista geral está correcto neste caso especifico (igual noutras profissões que estão directamente ligadas a receitas) não está e elas sabem-no bem, repito a raiva aos homens várias vezes demonstrada pelas mentoras desta contestação tapa-lhes os olhinhos e tolda-lhes o cérebro.
O ódio que aqui mencionaste não é o meu nem do Miguel, tens de olhar para o outro lado do Oceano…
Nota bem que elas não dizem que querem ficar com a mesma percentagem de prémios vs receitas dos homens, o que seria correcto e não o dizem porque elas JÁ TÊM UM RÁCIO superior aos homens, elas querem “produzir” menos e ganhar o mesmo e isso pode ter muitos nomes mas nenhum é IGUALDADE de tratamento entre géneros…
O que elas querem é ser beneficiadas acima dos homens, o que hoje em dia pode ser “politicamente” correcto, mas não é nem correcto nem justo!!!
Ou então passamos a subsidiar todos os espectaculos, livros e filmes que não vendem um chavo com o dinheiro dos blockbusters que realmente dão ao publico o que ele quer ver, ou em opção, obrigamos as pessoas a ir ver o que nós queremos que as pessoas vejam e não o que as pessoas realmente querem ver, como o Hitler que obrigava todos oa Alemães a irem á opera gostassem ou não…
O futebol profissional é sustentado por receitas ou ainda não te apercebeste disso? E se há 3 biliões de pessoas que pagam directa ou indirectamente para ver um Mundial Masculino e 20 ou 30 Milhões que pagam para ver um Mundial feminino não há sequer discussão, porque se formos por aí então devíamos pagar aos gajos do Futsal e do Futebol de praia o mesmo que aos futebolistas e com o dinheiro dos Mundiais de futebol da FIFA e aí tu dizes “ah mas uma coisa não tem a ver com outra, o futsal gera muito menos receitas que o futebol de 11…” e eu digo-te EXACTAMENTE!!!
Tratar todos os géneros da mesma forma, com a mesma justiça e imparcialidade NÃO é o que elas querem, o que elas querem é aproveitar algumas das idiotices actuais da “real politiks” para serem beneficiadas em relação aos homens é aproveitar a onda dos idiotazinhos que apoiam slogans racistas como o “black lives matter” que é do mais racista que já vi* porque nem perdem dois segundos a pensar no que aquilo representa
Quanto ao “ódio” acho que já te respondi, em relação ao azeiteiro prefiro ser azeiteiro que um idiota “maria vai com todas…” mas isso é a minha opinião claro…
*Em primeiro lugar eu só reconheço uma raça á face da terra a raça humana que é composta por uma variedade incrível e maravilhosa de genotipos e etnias mas que são pertencentes a uma única raça, a Humana, tal como os tubarões tigre e martelo são tubarões na mesma, embora sejam diferentes…
Passando a explicar, o slogan correcto seria “All lifes matter” e não especificamente dizer que as vidas daquele ou daqueloutro grupo de seres da raça humana importam, o que implicitamente significa que as outras importam menos, este slogan é inclusivo e unificador, o “black lives matter” é racista e “elitista” ao estilo “arianos da raça pura” ou Apartheid de Pretória, eu não papo grupos desses, nem vou em “modas” criadas por uns “inteligentes” que querem fazer barulho e recolher apoios para retirar proveitos sem ética ou moral, passando por cima de todos os outros!!!
E também não fico “paralizado” pelo tema ser tabu ou deixar de ser, pega naquele slogan e substitui o sujeito por outra coisa qualquer e vais começar a perceber “indian lives matter” ok também têm sofrido muito, ou “cachalotes lives matter” e então as outras baleias? E então se for por exemplo “jews lives matter” o que é que achas que os Palestinianos e os outros Árabes pensariam disso?
Aquele slogan promove a segregação e desagregação, não promove nem integração nem união, tal como a estratégia das “agitadoras” da sel fem USA; tomatto, tomatae, é igual…
Tem de se a NBA a suportar os custos da WNBA.
A NBA dá lucros brutais.
A WNBA nunca deu lucro desde que foi criada.
Isto é o que é dito sobre se a WNBA sobreviveria sem o patrocinio da NBA:
“Definitely not in its current form, and quite possibly not at all. The WNBA is currently subsidized by the NBA, to the tune of about $12 million a year (or about $1 million per team). There are no hard numbers on WNBA revenues and costs, but the best estimates I’ve seen place WNBA total revenue at somewhere between $50 and $60 million a year. To break even, the WNBA would need to increase revenue by 20–25% at a bare minimum to become self-sustaining. Given the general lack of interest in women’s sports at all levels, I’m not sure there’s a viable path to financial stability for the WNBA without some kind of subsidy.”
Mais.
Em relação aos eventos internacionais de futebol a percentagem da receita do evento que é orientado para os salários dos homens é inferior à percentagem da fatia do bolo do evento que é atribuído aos salários das mulheres.
Ou seja se há alguém aqui explorado são os homens.
Sinceramente acho uma estupidez esta questão das mulheres.
Acho que têm todo o direito de praticar desporto e receberem de acordo.
Até digo mais.
Se o desporto feminino originar mais dinheiro em receitas, elas devem ganhar mais que os homens.
Eu também acho que no Sporting o futebol masculino deve financiar o investimento no futebol feminino. Não acho que o FF do Sporting deve viver exclusivamente dos rendimentos que gera…
O desporto no feminino foi ignorado anos a fio. Agora precisa de investimento em dinheiro e em tempo de antena para “furar”.
Agora as mulheres quererem ganhar o mesmo que os homens já é abusivo.
O mesmo diria se a situação fosse ao contrário.
Se o desporto feminino gera-se mais dinheiro que o dos homens, era o que mais faltava os homens ganharem exatamente o mesmo que as mulheres.
Nesse caso as mulheres deveriam ganhar obviamente mais.
Acho este assunto até bastante claro e nem sei porque gera tanta discussão 🙂
Se for ao ponto de hipotecar o futebol masculino, não.
Há que haver aqui equilíbrio e bom senso.
Bem sei que o meu bom senso é seguramente diferente de todos os outros e o teu igual, mas a meu ver não faz muito sentido 2 pessoas diferentes gerarem receitas diferentes e receberem o mesmo.
Estamos aqui a apelar à justiça, provocando exatamente o seu contrário.
Não faz muito sentido.
Aliás o facto de haver apoio da NBA deveria merecer algum tipo de gratidão pelo apoio que se está a dar à WNBA no sentido de potenciar o desporto feminino.
Deveria ser claro que a intenção é promover o desporto feminino.
E de repente parece que querem morder a mão a quem lhes dá de comer gerando um conflito que não deveria ser levantado.
Pelo menos neste momento em que elas ainda não gerem as mesmas receitas que os homens.
Por isso não entendo que elas queiram ganhar o mesmo que os homens só porque sim.
Não deves ter visto os programas onde se discute esta temática, mas a argumentação é apenas e só esta.
“Queremos ganhar o mesmo que os homens. Ponto final.”
E isto para mim é uma discussão com uma fundamentação ridícula e vazia de conteúdo.
Faz-me alguma confusão levantar questões usando assuntos sérios quando a discussão não justifica.
Questões como a misoginia, o racismo, a xenofobia, os abusos sexuais, pedofilia são assuntos muito sérios e que muitas vezes estão a ser usados por interesses…e isso para mim é uma falta de respeito para quem é verdadeiramente vitima destas situações.
1950 ligou. Está a perguntar quando é que regressam. Megyn Kelly? A sério? É essa a voz credível do espírito americano? Os rednecks nem sequer sabem o que é um fora-de-jogo.
Ninguém é credível nos EUA, politica lá é pior que clubite aguda. A diferença entre uma Megyn Kelly e uma Rachel Maddow, para além da beleza, é o “clube” que representam.
Não vivo num país onde a constituição me dá direito constitucional para ter uma arma. O que eu te posso dizer, é que já me apontaram uma navalha ao pescoço, e já tive uma arma apontada, e no momento o que mais queria era algo para me defender. E eu reconheço que aquilo porque passei é raro em Lisboa, mas lá, há Estados em que é o pão nosso de cada dia. O pensamento é simples, legalizar armas de fogo é uma maneira de garantir que os cidadãos que seguem as leis se possam defender, porque os criminosos vão ter armas, 90% das vezes ilegais.
2 Agosto, 2023 at 10:28
Bom dia, Tasca.
Bom dia, Max.
Saudações Leoninas
2 Agosto, 2023 at 10:38
Grande abraço ao amigo Max!
2 Agosto, 2023 at 16:20
Obrigado meus amigos…
Cá continuo resistindo…hoje mais uma sessão de fisioterapia para ver se consigo em parte, melhorar a situação das vértebras fracturadas…
A parte oncológica, como graças a Deus não me tem apoquentado quase nem me lembro…
A parte da hospitalização “ onde me passaram o passaporte para a viagem para eternidade…”, graças a Deus creio estar ultrapassada…
Assim, cá continuo apoiando- me em Deus, em quem ponho todas as minhas esperanças…
E no apoio dos amigos como vós, que diariamente me vão lembrando…que não posso nem devo, perder a esperança…
Um abraço de muita amizade para todos vós com desejo de boa saúde , votos extensivos também às vossas famílias…
SL
Sporting Sempre…!
2 Agosto, 2023 at 16:42
Até porque em Maio de 2024 merece estar no Estádio de Alvalade a festejar a conquista do titulo de Campeão Nacional!!
Tudo de bom!!
2 Agosto, 2023 at 19:54
Se for pelo Sr Max, até eu, lampião aqui da Tasca, desejo isso… E se puder provar a tão famosa ginja, melhor…
Forte abraço Sr Max
2 Agosto, 2023 at 16:43
Força nisso Max.
Faça a sua parte.
2 Agosto, 2023 at 19:25
Força Max!!!!
3 Agosto, 2023 at 0:49
Um abraço Max.
Como raio fracturou as vértebras?
2 Agosto, 2023 at 10:30
Morning dia.
Vai ai mais um max.
2 Agosto, 2023 at 10:34
Noticias frouxas hoje.
Nem o Chermiti saiu ainda, nem o nórdico entrou. Entretanto, deixou-se de falar no italiano.
Entretanto, ainda se fala no André (!?) nem sei bem porquê.
Nunca mais acaba a época das transferências, para começar a bola a sério.
2 Agosto, 2023 at 10:37
Se for como não ano passado, até às 23h59 de 31 de Agosto(???- ou depois, agora já nem sei se termina aí…) Ainda dá para destruir uma época ou duas
2 Agosto, 2023 at 10:44
Gente frouxa como tu dá nisto.
Agora não gostas?
É lidar….
Esta maltinha que não percebe um caralho de como as coisas se fazem acham que as merdas aparecem feitas por obra do espirito santo.
Quando as coisas correm mal ou são só azares ou as culpas são dos coitados que têm de dar a cara nos seus locais de trabalho por decisões tomadas por jotinhas de merda e parasitas que seguem carreira politica ou caem em cargos de direção herdadas ou fruto de cambalachos e tomadas de poder típicas de politiquices baratas.
Um dia esta merda vai dar o estoiro…
Depois vamos ver quem de facto tem unhas para tocar guitarra.
2 Agosto, 2023 at 11:01
“Erói”!
“Esta maltinha que não percebe um caralho de como as coisas se fazem acham que as merdas aparecem feitas por obra do espirito santo.”
😀 😀 😀
2 Agosto, 2023 at 11:05
Não vale a pena dar conversa, a quem não sabe conversar.
É passar á frente!!!
2 Agosto, 2023 at 11:17
Vocês estão bem um para o outro.
Já agora ainda bem que apoias o Miguel que subscreveu outro comentário meu a expor as tuas merdas.
Vocês não tem o mínimo de noção.
2 Agosto, 2023 at 11:30
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
2 Agosto, 2023 at 11:16
Tu és um deles.
Foste a um Serviço de Finanças e não foste atendido e começaste a desancar nos funcionários públicos que não te quiseram atender para irem coçar a micose.
Deves achar que quem tem de resolver todos os processos a decorrer em cada serviço de todos os impostos sejam eles IRS,IRC, Imposto Selo, IMI, IMT, e todas as retificações, reclamações, oposições….quando o serviço fecha ao atendimento de parolos como tu é o BODA?
Com cada vez menos funcionários, uns que se reformam, outros que morrem que nem reformam gozam, zero novas entradas de pessoal.
Imputas nos funcionários a tolerância que foi dada aos de Lisboa porque houve parolos que adoram o Papa e toca de fechar tudo.
Criticas serviços de saúde mas quando te fodeste com um enfarte precisaste deles.
Também no SNS tens cada vez menos pessoas para cada vez mais pessoas, nomeadamente o fluxo brutal de pessoas de outros países que decidiram vir para Portugal porque espantem-se…aqui é melhor.
Malta que vem dos EUA só para pouparem em medicamentos por serem diabéticos.
O privado é melhor porque recebem mais, porque tem profissionais adequados para os serviços que fazem, porque têm médicos que não querendo perder a posição privilegiada muitos sendo maus profissionais andam a sabotar o SNS para os levar para as tais clinicas privadas.
Queres pagar mais impostos para teres um melhor SNS?
Os impostos que pagas são mal distribuídos? Vais tu dizer agora em quem votar? Não votaste em varandas? Com esse currículo é melhor estares calado então em relação a essa matéria…
Resumindo porque haveria muito mais a falar das merdas que tu debitas aqui diariamente….és um parolo do crl…que deves ter manias ainda do tempo em que te armavas em sr professor mas que no fundo não percebe um crl de como as coisas se passam.
Para presunçosos do crl como tu é banhos de humildade…
2 Agosto, 2023 at 11:58
Só dizes merda e és mentiroso.
Claro que eu critico um serviço do estado que estado vazio não me atende porque não marquei antes de lá ir – porque nenhuma lei me obriga a marcar para ir às Finanças, ó cromo do caralho!
Se chegasse lá e estivesse cheio, não ia criticar. Mas estava vazio.
Só um ANORMAL defende uma merda destas, e como tu defendes…
Depois, cromo mentiroso, eu não critiquei os serviços de saúde – e está lá o meu comentário para toda a gente poder perceber isso! Disse inclusive que foi muito bem tratado, tal como a minha mãe que acabou por morrer lá – e não culpei ninguém disso, ó parvalhão!
Gajos mentirosos e desonestos como tu metem-me asco.
Só pessoas mal formadas fazem o que tu fazes aqui todos os dias na Tasca, e ainda tens a lata de apontar o dedo aos outros.
Eu não concordo com muita coisa que o J. defende – e concordo com mais coisas que tu dizes – mas isso não me faz achar o J. um mau carácter, nem me faz desculpar as mentiras e a deturpação das coisas que tu fazes aqui. Porque eu sei separar as coisas.
Espumas-te todo pelas minhas opiniões e isso só me faz rir, cromo.
Não vales um caralho, se és a merda de pessoa que mostras aqui.
O resto és tu a tentar encher chouriços…
2 Agosto, 2023 at 13:06
Nem vou perder mais tempo contigo.
Para gente como tu é desprezo.
Podes subscrever o que digo ou vires com testamentos de merda em que dizes uma coisa e o seu contrário que ficarás a falar para ti próprio que é coisa que suspeito que faças muitas vezes.
És mentiroso, sonso, chico esperto, pretensioso, arrogante e não percebes a maior parte das merdas do que falas.
Tens um currículo invejável de tudo aquilo que não se deve seguir.
Tens dificuldades de análise que entre muitas merdas e de forma simplista se pode consubstanciar num voto em varandas.
Gente da tua laia é distância e podes bem ir para o caralhinho que te foda.
2 Agosto, 2023 at 10:49
O ano passado estava enervado com a ausência de PdL porque achava mesmo que a equipa dificilmente ia a algum lado sem ele e fiquei maluco com a saída do M. Nunes porque se achava dificil ir a algum lado sem o PdL, sem ele e sem o MN achei que tínhamos abdicado de lutar pelo 1º e mesmo pelo 2º. Até à saída do MN estava só enervado com a ausência do PdL…
Este ano estou tranquilo. Temos o PdL. Podemos melhorar o plantel e conto com mais 1 médio mas não vejo nenhuma urgência em especial para o contratar por isso estou tranquilo e acho que temos tempo.
Também já me resignei a que o que eu considero ideal não teremos porque não vamos ter dinheiro para tudo…por isso acho que devemos ter um plantel que considero competente apesar de longe do ideal…
O Chermiti sair ou não sair é-me completamente indiferente. Acho que o Chermiti não ia “rachar lanha”, por isso desportivamente acho um pouco indiferente. Ficaria apenas muito contente se ele saísse e se conseguíssemos mais um avançado ao estilo do Gyo para o lugar dele mas confesso que não conto que isso aconteça. Seria apenas uma boa surpresa se acontecesse….
Por isso estou tranquilo. Ou resignado…
2 Agosto, 2023 at 10:54
Eu gosto da abordagem atual do Sporting à construção do plantel e ao mercado.
Não gostei foi da do ano passado.
Se fossemos consistentes na abordagem que temos este ano acho que mais facilmente a prazo teremos um clube consistentemente no topo.
Aproveitar os recursos existentes, gastar em poucos mas bons e o máximo “pela certa” possivel.
2 Agosto, 2023 at 11:02
Quando estamos mesmo muito mal, uma boa noticia pode parecer que tudo está bem quando apenas está menos mal.
O facto de termos o Gyokeres que ao que parece vem acrescentar não quer dizer que em relação aos outros rivais os problemas estejam resolvidos e tenhamos agora condições seguras para competir pelo 1º lugar.
O que vejo é que antes não tínhamos PL e aí saímos reforçados. Mas é apenas 1. Com o estilo de jogo físico que o sueco emprega, tenho receio que se lesione. E depois?
Para acrescentar saíram jogadores como Ugarte e até mesmo o Arthur ou o Rochinha e Fatawu e não vi ninguém que possa representar uma aposta segura.
Coates cada vez mais velho.
Até ver só potenciais contratações.
Em relação à abordagem não entendo o porquê de tanta demora.
Estamos já em Agosto e já vão muitos dias de trabalho sem o plantel supostamente estar fechado.
Isso é bom?
Eu acho que não.
Depois andamos a chorar por paragens para que o Amorim consiga trabalhar a equipa.
Há interesse no alvo a contratar ou não há?
Há dinheiro ou não há?
Então porque não vem…
Andamos aqui a regatear apenas agora?
Não sabíamos dos alvos ainda a época passada estava a decorrer?
O que quer dizer efetivamente que a época seguinte já está a ser preparada?
2 Agosto, 2023 at 11:26
Sair Rochinha e Artur e não entrar ninguém é exatamente o motivo por eu gostar da abordagem.
Assim como o Coates estar a ficar mais velho e ter entrado o Diomande.
Porque isso dá oportunidade ao Afonso Moreira, RR ou Geny Catamo de terem espaço.
Eu sou formação lover…não sou contratar à brutal lover. Acho que mais problemas se resolvem com o que temos do que com o que contratamos.
2 Agosto, 2023 at 11:33
Eu prefiro contratar 0 e ver o Afonso, o Dário, o Meteus a jogar do que ir buscar o Artur, o Sotiris ou o Rochinha para tirarem oportunidades a miúdos com potencial.
2 Agosto, 2023 at 11:38
O Afonso, o Dário, o Rodrigo e o Mateus tinham 17 anos, antes de irmos buscar esses todos.
E bem sei que há jogadores que se afirmam com essas idades, mas não é comum.
E acho que realisticamente a nossa “geração de ouro” (os sub-19) ainda vai precisar de mais 1 ou 2 anos para ser verdadeiramene aposta.
A equipa do ano passado precisava de ser reforçada.
Foi é mal reforçada.
Um erro não tem que ser compensado com outro
2 Agosto, 2023 at 12:11
A equipa a 2-8-2022 só precisava que não vendessem o Mateus e fossem buscar um PdL. O restante espaço podia perfeitamente ter sido preenchido por jovens da formação, que iriam jogar num patamar competitivo superior e que iriam crescer tal como está a fazer este ano.
O Sporting quando escolhe opções tem sempre de olhar para dentro primeiro, tal como está a fazer este ano. Eu prefiro mil vezes ver o Edu a jogar como opção do que o Mateus Reis. Eu prefiro mil vezes ver o Geny ou o Jovane a entrar do que o Artur. A idade num clube formador é algo que apenas serve para vir num papel. O jogador ou tem qualidade ou não tem, se tem 17 ou 18 é indiferente. O Essugo tinha mais qualidade que o Sotiris e que o Talongo, e foi renegado para que os dois tivessem minutos, isso para mim não é de clube formador, nem é de treinador que aposta na formação. Já o que ele está a fazer este ano é um completo 180º relativamente ao que fez o ano passado. Só gostava de saber o que é que se passou para ter mudado tanto.
2 Agosto, 2023 at 11:48
Também eu Fix…também eu…mas depois lembro-me do Fatawu, lembro-me do próprio M. Fernandes, do Sotiris, Tanlongo…..
Parece que é como o outro em que têm de nascer 10 vezes.
Ou são de um talento sem dúvidas como o N. Mendes ou então…
2 Agosto, 2023 at 11:59
Evidente que seria preferível ter os putos no banco como opção ao invés de gastar milhões em jogadores para nem sequer contarem como suplentes.
Mesmo que não fossem utilizados na A poderíam sempre ocupar o seu lugar na B.
Somos um clube que se diz formador em que os putos precisam completar 20 anos para estarem prontos…
Mas como continuo a pensar que estes negócios são pagamento de favores, adiamento de dívidas e enriquecimento através das comissões, para mim este 2.0 continuará a ser um Sporting lampionizado…
2 Agosto, 2023 at 11:42
Eu percebo o que queres dizer.
Agora achas que Amorim vai colocar o Geny a jogar quantos minutos?
Para mim era Geny já a titular e Esgaio como alternativa.
Nos centrais enquanto Coates puder, mesmo que mal é ele que joga e não o Diomande.
Penso que ele voltou atrás e vai continuar a jogar com 3 centrais.
Temos Coates com o joelho todo fodido.
Temos o St Juste como é.
Temos Quaresma que me parece o irmão mais novo do Esgaio e para mim nem contava.
Sobram Inácio, Diomande e M. Reis com as suas limitações.
Ou seja temos 2 Centrais decentes e em forma para 3 posições.
Vamos ver…
Eu falei no Rochinha e no Arthur não porque acho que sejam grandes jogadores para o Sporting mas porque se ainda foram tendo minutos irão ser substituídos de facto pelos jovens da Academia, ou vai ser insistir em Trincão e Edwards até deitarem sangue pelo nariz?
Eu até sou suspeito que acho que o Afonso dá muito mais à equipa que o Trincão por exemplo.
Mas depois de ter visto a gestão que o Amorim fez do Fatawu….
Por isso conclui que a gestão do plantel não dá essa confiança toda para assumir uma candidatura sólida para o 1º lugar.
Se estivermos a falar novamente para um 4º lugar….deve chegar…
2 Agosto, 2023 at 11:45
O que é uma candidatura sólida ao 1º lugar?!
Eu olho para o Porco e não os vejo, nem de perto nem de longe, mais preparados que nós…
Olha para os lampiões e vejo um potencial de estoiro enorme…
Por isso…não sei bem o que é isso de uma candidatura sólida ao 1º lugar.
Eu acho que sem grandes azares este plantel tem de chegar e sobrar para lutar até ás ultimas jornadas.
2 Agosto, 2023 at 12:00
Mas isso são normalmente os planteis do sporting sempre.
Nem que seja porque são obrigatoriamente de melhor qualidade que 15 equipas do nosso campeonato (desconsiderando ainda o braga) e isso representa 90 pontos.
O que não ignoro é o histórico.
O que foi a época passada.
A quantos pontos ficamos deles.
As entradas e saídas.
O porto perdeu o Uribe mas já foi buscar o gajo do barcelona e está na calha o argentino para a posição de 6 e tem o Grujic, . Sendo que ainda têm o Otávio e o Eustáquio que pode bem fazer essa posição.
A extremos têm o Galeno e o Pepe.
Avançados é o que não falta e ainda foram buscar o Navarro que em 2 épocas teve média de 17 golos.
A central têm o Pepe que ainda joga muito e o Marcano que é um bom central e que marca em muitos jogos, para compensar algum jogo que o PEPE rode tens o Carmo e o Cardoso.
Têm um grande GR e dois alas interessantes.
Não percebo como estarão pior que nós….
O benfica nem vou falar que tem jogadores que nunca mais acabam.
Se juntares os padres do apito….
O Sporting para ser candidato sólido ao 1º lugar não pode deixar dúvidas e andarmos aqui a pensar que pode dar.
Quando estamos numa de pode dar…já deu para as duas nádegas do futebol português e será mais um torneio de matrecos entre benfica e porto com o braga a aproveitar o desnorte do sporting.
2 Agosto, 2023 at 12:10
“A central têm o Pepe que ainda joga muito e o Marcano que é um bom central e que marca em muitos jogos, para compensar algum jogo que o PEPE rode tens o Carmo e o Cardoso.”
Depois de dizeres isto não consegues perceber porque é que eu não vejo que eles estejam mais bem preparados que nós (que foi o que eu disse…não disse que estavam piores que nós). Marcano é uma merda, o Pepe velho está (e se fizer metade dos jogos da época vai ser uma sorte)…têm o Carmo que a cada 4 lances enterra em 2 e o Cardoso…que nem vou comentar….
Para não falar dos alas/laterais….Wendell e Zaidu e do outro lado, para além do sempre lesionado João Mário só se safam com a adaptação do Pepe.
Para além do meio campo que está completamente em obras.
O porco tem raça, um sistema bem oleado, um ataque bom. O resto é só remendos. Não é por acaso que viveram o ano passado de penaltis e que não se vê viverem de muito diferente este ano.
Não consigo perceber onde é que eles estão muito mais fortes que nós…vejo-os até muito na nossa linha. E não vou falar de saídas porque não acredito que não vá sair jogadores de lá…Sendo o mais provável o Taremi…
2 Agosto, 2023 at 13:17
Golos sofridos na época anterior.
Porto 22 golos.
Sporting 32 golos.
Temos as mesmas defesas do ano passado…quer dizer ficamos sem o porro em janeiro e estamos na mesma com esgaio a assumir a posição, ou seja ainda podemos estar pior.
Como é que podes achar que a nossa defesa tem de repente tudo para ser melhor que a deles?
A não ser que aches que o Uribe é que segurou a defesa do porto, ou que o Gyokeres vem revolucionar o nosso sector defensivo…
Assim como eu não digo que eles estão mais fortes do que nós, também não consigo dizer que este ano vamos estar muito melhores.
Ao que olho é aos dados da época anterior e o que fizeram as equipas para alterar esse estado de coisas.
Que peças entram, que peças saiem.
Mas isto é uma ideia.
No fim interessa é quando a bola começar a rolar.
Mas ninguém consegue presumir o que vem para a frente ignorando o que ficou para trás.
Ou seja, acho abusivo dizer que estamos melhor que eles quando não houve grandes alterações e os dados do ano anterior são muito diferentes em termos de resultados.
Eu também desejo que isso seja verdade…mas está muito longe de ser um pensamento racional mas mais emocional.
Pelo menos na minha opinião.
2 Agosto, 2023 at 14:06
O que segura a defesa do Porco é a capacidade de pressão e a intensidade dos jogadores da frente. O facto de ser dificil passar a pressão do porco de forma limpa.
Quanto a nós, perdemos o Porro (que não é grande defesa, convenhamos…) mas temos Diomande que não tivemos no ano passado na primeira metade da época. O que torna a ausencia do Just, por exemplo, muito menos gravosa que no ano passado. Isto também vai permitir o Inácio jogar mais vezes à esquerda onde joga melhor. E sim…eu gosto muito do Quaresma…
Além disso, sim. O Gyo vem revolucionar o nosso setor defensivo. Não só pela capacidade de pressão que tem como pelo facto dele existir e de termos quem explora tão bem a profundidade, permite a nossa equipa baixar linhas, jogar mais recuada e encurtar os espaços. Porque já não precisamos de recuperar a bola subida, precisamos que eles subam e nos dêem espaço. Sim…muito do que uma defesa faz tem a ver com os setores que estão à sua frente.
“Ou seja, acho abusivo dizer que estamos melhor que eles quando não houve grandes alterações e os dados do ano anterior são muito diferentes em termos de resultados.”
Onde é que eu disse que estamos melhores que eles? Transcreve aí onde é que eu disse isto, sff.
2 Agosto, 2023 at 14:30
Não disseste ipsis verbis.
“Não consigo perceber onde é que eles estão muito mais fortes que nós…vejo-os até muito na nossa linha.”
Eu acho que ainda falta provar que estamos na mesma linha.
Com base no que vi e pelos resultados que são factuais da última época eu ainda tenho dúvidas que estejamos sequer na mesma linha que eles.
Eu espero sinceramente que tenhas razão.
Ninguém aqui gosta de sofrer 🙂
Aliás estamos todos um pouco fartos disso.
A pressão do Gyokeres é uma facto positivo mas fico logo com um pé atrás quando lhe metem ao lado um gajo como o Trincão ou como o Edwards.
Vamos ver até quando é que ele vai estar disposto a fazer aquelas piscinas todas de pressão sozinho ou a ver os colegas a chegar atrasado ou a marcar com os olhos.
Por isso digo era Afonso Moreia a jogar a avançado esquerdo e o Pote a avançado direito com o Gyokeres no meio.
No meio jogaria o Morita ou o Brangança com o tal apoio do médio mais defensivo.
Se a linha de 5 jogasse com N. Santos/Inácio/Diomade/St Just/ Geny
Aí sim eu ia acreditar….
Mesmo com um banco que mete mede.
Ou seja a minha questão não é tanto com o plantel….é com Amorim….
2 Agosto, 2023 at 11:04
Concordo com os teus comentários.
Mas acho que, para quem diz ao mundo que se prepara 23/24 desde Janeiro, nesta altura já deviam estar feitas as 2 principais aquisições – e só está uma!
2 Agosto, 2023 at 11:06
Não levo a sério as coisas estupidas que o Varandas diz….é propaganda pura, não vale grande merda…
2 Agosto, 2023 at 11:14
O homem não sabe é falar, ou expressar 3 ideias com sentido.
Se o Amorim disse que o Gyo já estava a ser preparado em Março
Neste aspecto o nosso mister é um senhor…. é o que lhes vale porque mesmo com o de antes, continua-se a comunicar mal no Sporitng.
Mas acho que a ideia é mais ou menos esta:
“O Sporting está a olhar para os jovens que tem no plantel, a testar tudo, a aguardar e a guardar as fichas todas para certos jogadores que demoram tempo. Estes grandes jogadores têm grandes salários, é preciso muito trabalho para eles virem para o Sporting. Andamos a fazer esse trabalho com o Viktor desde março. Temos de fazer as coisas assim”
Palavra de mister!!!
2 Agosto, 2023 at 11:27
Isso é o que eu acredito que é bem feito…
2 Agosto, 2023 at 11:24
Pelos vistos oh TCdL não são merdas do Varandas.
A joana até colocou aqui as palavras do Mister….
Desde março que não conseguem ter as condições para acertar a contratação de um atleta?
Cum crl…
2 Agosto, 2023 at 11:35
Mas eu acredito e tenho a certeza que o Amorim está a pensar nesta época desde Março.
Até antes disso. Mal será que o treinador do Sporting, numa época de merda, não planeie a próxima bem cedo.
E acho que é por isso que temos avançado e não temos médio centro. Temos avançado porque era uma lacuna evidente à muito tempo e que o Amorim terá decidido por essa altura que precisávamos. Não temos médio porque o Amorim preparou esta fase para ver os putos e como a equipa ia responder a uma possivel alteração de sistema e só depois de ver a resposta da equipa e dos putos é que decide se ataca o mercado ou não…e bem. Terá decidido durante o estágio voltar ao modelo antigo e aí que precisava mesmo de um médio.
O Varandas é que não…ele não sabe planear os 2 dias a seguir, quanto mais meses…o Varandas diz isso para parecer que trabalha muito e muito à frente. É os “10 anos à frente” do orelhas. Acho que diz isso todos os anos.
O Amorim dizer isso é verdade. Eu acho que é honesto. O Varandas dizer isso é propaganda…
2 Agosto, 2023 at 11:41
Propaganda seria deixar apenas o Amorim falar e esperar depois que tudo corra bem, para colher os louros desse trabalho.
O homem sempre que fala, não faz propaganda nenhuma. Antes pelo contrário….
Ainda teve uma boa entrevista este ano ( a de Abril), mas 2 meses depois em nova entrevista, consegue ser de novo mediocre a comunicar.
2 Agosto, 2023 at 12:14
Tu concordaste com o Tiago e nem sabes disso.
2 Agosto, 2023 at 13:20
Oh Fix a Joana não têm noção nenhuma 🙂
Eu acho até que eles nem sabem ler, nem escrever e mais difícil ainda interpretar o que estão a ler e a escrever.
O analfabetismo é uma coisa muito triste…
2 Agosto, 2023 at 12:20
Varandas não é medíocre apenas a falar.
É medíocre a transmitir uma ideia, é medíocre a perceber de futebol, é medíocre a negociar, é medíocre a gerir.
E é medíocre até na forma como dá a cara na propagamnda do trabalho invisível 2.0.
Não tenho dúvidas que Amorim, e o scouting que veio do Famalicão alavancado pelo Mendes, permitem que se façam vendas proveitosas que têm permitido reenvestimentos em alguma qualidade como o caso de Gyo (apesar de termos casos como o de Ugarte a pagar muitos milhões para ficarmos com uma fatia maior do passe e pagarmos comissões nas vendas e nas compras).
O problema é quando Amorim avalia mal e aparecem “oportunidades” Sotiris e Rochinhas que custam milhões que fazem sempre falta. É o que é…
2 Agosto, 2023 at 13:10
Não há ninguém que avalie sempre bem.
Ninguém.
O resto é a conversa normal, de um ressabiamento que vem desde 2018 e que tardas em superar.
2 Agosto, 2023 at 13:24
TCdL não tenho dados para validar isso que dizes.
Eu também espero que Amorim esteja a planear como dizes.
Mas não consigo esquecer a gestão que ele fez de planteis passados.
Fatawu, M. Fernandes, Essugo…
Foi o mesmo Amorim.
Para mim é difícil de fazer este tipo de reset, nem que seja para me manter otimista e manter a sanidade mental em relação ao Sporting…
Mas entendo que seja uma ferramenta muito usada para as pessoas se manterem ligadas ao Sporting e assim continuarem a apoiar uma equipa portuguesa de futebol.
2 Agosto, 2023 at 11:08
Daqui a 1 mês vamos a Braga.
E parece que por lá, já se está a sentir alguma pujança $, pois já compraram bastante e ainda não venderam ninguém. Vão estar mais fortes, em teoria!!!
Não sei se já estão a contar com o prémio da Champions.
2 Agosto, 2023 at 11:37
E eu acho que temos já equipa mais que suficiente para ir ganhar a Braga. Não acho que seja preciso impreterivelmente um médio centro novo e com rotinas para ir ganhar a Braga…
A não ser que vendam um médio centro 3 dias antes de ir a Braga…
2 Agosto, 2023 at 11:43
A dúvida põe-se em uma conversa mais batida e que tem sido recorrente aqui.
Não tendo ainda um “6” preparado ja para ser titular nessa altura, achas que com Morita/Pote conseguimos competir com um meio campo a 3 (Musrati, Zalazar e A.Horta)?
2 Agosto, 2023 at 12:02
Acho.
Até com Morita e Bragança avançando o Pote.
Desde que tenhamos o Gyo na frente, acho que a defesa do Braga continua a ser uma merda e que eles facilmente enchem o peito e se fodem contra nós com o espaço nas costas…que foi o que aconteceu nos 3 jogos. É fácil atrair o Braga à pressão e depois meter velocidade, especialmente com o Gyo na frente. Só não foram 3 jogos 3 vitórias claras porque a defesa teve tenebrosa no primeiro…
O Zalazar não conheço tão bem mas o Horta defensivamente é dos gajos mais fáceis de bater porque não é muito inteligente. É simples de atrair e deixá-lo fora.
Não vejo necessidade imperiosa de ter um trinco clássico contra o Braga. Basta uma equipa compacta, concentrada e que jogue rápido para expor aquela defesa de merda. Não estou com isto a dizer que é um jogo fácil. Só estou a explicar porque é que não acho que seja obrigatório um trinco para jogar contra eles…
2 Agosto, 2023 at 12:21
Epá…o Morita não é 6 e Bragança esteve parado 1 ano (pelo menos)!! Vocês acham mesmo que esta dupla chega para uma equipa que quer ser campeã??
Digam me uma grande equipa europeia que não tenha um “6”. O nosso último título foi com quem a MC?? Nao foi com invenções certamente
2 Agosto, 2023 at 12:29
O Santa Clara jogava em 4-5-1 com dois médios recuados, vulgo 6. Tens de ver isso Balboa.
2 Agosto, 2023 at 12:34
O que queres dizer por 6?
Um trinco clássico?
Nenhuma joga com um trinco clássico…
Também nenhuma joga com 3 centrais….
Não. Meter toda a fé numa dupla Morita/Bragança não chega. Precisamos de um médio diferente e com mais poder físico para complementar o meio campo. Não acho essencial para todos os jogos, não acho essencial para ser titular absoluto, acho importante para dar consistência ao plantel e principalmente porque liberta o Pote para jogar na frente.
2 Agosto, 2023 at 13:14
O 6 para a maioria é um gajo fisicamente imponente que só sabe defender, por isso é que ficam confusos com equipas como o Milan que jogava em 4-5-1 e tinha 2 trincos, ou o Barça que usou o Busquets (gajo só com tamanho, pouco fisico e pouco intenso, mas lá está, era dificil encontrar médio com melhores pés) como trinco, ou a Juve que tinha apenas o Pirlo como trinco, e por aí fora. O 6 está longe de ser uma posição formatada, por isso é que os que sobressaem mais nessa posição são os mais versáteis tipo o Rodri, mas para a maioria que comenta um trinco tem um e apenas um formato, por isso é que o Morita é 6, sempre foi 6, no Japão era 6, foi contratado ao Santa Clara onde jogava a 6, mas no Sporting não é 6. E nem vamos ao facto de o Sporting não jogar com 6 mas sim com dois 8’s, porque aí é que a malta ficava confusa com a quantidade diferente de 8’s que existem.
2 Agosto, 2023 at 13:28
Para mim um 6 não tem a ver com o físico.
Para mim um 6 tem a ver com um gajo que assuma no meio campo funções mais defensivas e que ajude os companheiros do meio campo a estarem mais focados noutras tarefas.
Acima de tudo muito bom na recuperação da bola.
O ideal para mim é complementar essa característica com o sair bem a jogar, bom passe longo e remate para chegar uma ou outra vez à entrada da área com facilidade de rematar com perigo.
Mas esses duram pouco tempo por cá e valem dezenas largas de Milhões.
2 Agosto, 2023 at 13:33
Se tiveres dois 8’s que saibam defender bem, que não é o caso do Morita e do Pote ou até mesmo do Bragança, para mim também funciona mas preferencialmente, para mim, num meio campo a 3, ou seja via bem esses tais dois 8’s bons a defender e o Bragança/Morita ou Pote mais na frente.
O que eu acho é que a malta tem muita confiança que é só preciso atacar e que o nosso meio campo não vai ser colocado à prova em transições rápidas pelas equipas mais pequenas do nosso campeonato a jogar em contra ataque.
E isso preocupa-me tendo o Morita e o Pote nessas funções do meio campo.
2 Agosto, 2023 at 14:02
Tiago, desculpa mas hoje estás a desconversar 🙂
Um “6” é o MC…o gajo que faz o trabalho “sujo”!! Porra, todas as equipas têm um, depois pode ter características distintas…de acordo com modelo de jogo ou €€ que se tem.
Para mim tem de ser um gajo fisico, que aguente 90 minutos (por isso esquece Morita), intenso, com conhecimento de jogo…e claro se conseguir ajudar no processo ofensivo com qualidade melhor! Mas esses custam muito dinheiro.
2 Agosto, 2023 at 15:59
Quem é que faz o trabalho sujo no City? Ou no Real de Madrid? Ou no Liverpool?!
É um todo. É um conjunto. Todos são intensos, todos correm, todos constroem, todos fazem todo o trabalho.
Podemos ir buscar um jogador fisicamente mais forte mas se não for capaz de construir, não vale a pena. Na minha opinião. Eu quero um médio centro, capaz de fazer tudo. Não quero um trinco que venha para fazer trabalho sujo.
2 Agosto, 2023 at 16:45
Há uns que fazem mais que outros.
2 Agosto, 2023 at 17:35
Ok, não queres perceber…caga nisso.
2 Agosto, 2023 at 12:06
Eu tinha ficado com o Fonte na boa, trocava pelo Neto.
2 Agosto, 2023 at 12:12
Eu não conto com o Neto para nada…não contava com o Fonte para nada.
E se é o Fonte que eles esperam vá dar solidez aquela defesa……..mais me ajuda….
Metam o Fonte a ter de correr atrás do Gyo e vão ver o que vai acontecer….
2 Agosto, 2023 at 13:34
Até o Paulo Oliveira, o Tormena….
2 Agosto, 2023 at 11:45
A diferença do Sporting do ano passado para o deste ano é apenas um avançado titular !
Isso chega para te deixar tranquilo ? que grande ato de fé ! Só podes estar contagiado pelas JMJ !
E quando o homem não puder jogar ? é o Sporting do ano passado que resolve os jogos ?
2 Agosto, 2023 at 11:47
…e perdes Ugarte !
2 Agosto, 2023 at 11:50
No inicio do ano passado disse que havia 2 enormes lacunas no plantel.
Saída do M. Nunes
PdL
Sendo que disse sempre que a saída do MN seria uma enorme lacuna até ao regresso do Bragança. O Bragança voltou.
PdL temos.
Saiu o Ugarte…que eu estou a contar será substituído em breve.
Saiu o Porro e não entrou ninguém mas eu gosto muito dos putos e estou curioso para os ver…
Volto a dizer. Acho que com um médio centro temos mais que plantel para lutar até ás ultimas jornadas pelo titulo. A não ser que haja uma onda enorme de lesões…
2 Agosto, 2023 at 11:57
Mas acho estranho que o Ruben aposto no Catamo (canhoto) para esse lugar. Consigo perceber os beneficios dos extremos-avançados de pé trocados, já dos defesas-alas me custa perceber um pouco mais.
Não deveria ser o A.Moreira a alternativa a Esgaio nesse corredor?
2 Agosto, 2023 at 12:28
A minha maior duvida é com quem joga à frente do Geny.
Porque ele pode jogar ali na boa mas precisa que o avançado que joga daquele lado jogue por dentro e não como o Edwards que abre muito e faz o mesmo movimento que ele.
Mas não vejo grande “atrapalhação”. Especialmente porque ainda não o vejo como titular mas sim como alternativa. Para o ver como titular preciso de ver muito mais do que 1 jogo dele. Preciso de o ver defender (e aí com o pé trocado não é fácil), preciso de perceber como encaixa melhor com o Edwards e principalmente, como é que o físico do Geny aguenta jogar a sério…
Precisas de olhar para a posição não pelo nome mas para o que faz. O Sporting joga com um ala. O ala direito normalmente é o Edwards. O Esgaio vai lá de vez em quando mas é essencialmente um interior. Se jogar o Geny, o ala passa a ser o Geny. O que obriga a que o avançado seja um interior. Daí a duvida. O Geny fará na boa o que faz o Edwards. Se o Edwards não fizer de interior, precisamos de quem faça.
Daí ter entrado ao mesmo tempo o Geny e o Paulinho.
Daí o ano passado com o Porro ter jogado o Edwards muitas vezes como avançado centro (quando não jogou o Paulinho). Daí o Sarabia “casar” muito melhor com o Porro que o Edwards, porque o Sarabia gostava muito de jogar por dentro (com o Porro a abrir bem) e o Edwards e o Porro tiravam gente do meio demais porque abriam demasiado os 2.
E depois temos o outro lado da equação que é ser o central ou o médio a abrir para combinar com o ala.
O Afonso é igual do outro lado.
Lá está…não tenho nada contra (intrinsecamente), mas é preciso que o sistema funcione para que isso corra bem.
2 Agosto, 2023 at 13:06
Excelente Tiago.
Grande comentário… mais uma vez!!!
2 Agosto, 2023 at 13:22
Por acaso, vejo tanto o Afonso Moreira como Gemy Catamo, como apostas em jogos com equipas mais fechadas, em detrimento dos jogos mais difíceis ou que requeiram mais qualidade defensiva, pelo 1 para 1 e pela velocidade, em detrimento de Nuno Santos/Matheus Reis e de Esgaio, por exemplo.
Eu gostei do Quaresma a Ala direito e vejo-o como uma alternativa válida para ganhar centímetros em jogos europeus.
2 Agosto, 2023 at 13:57
Concordo com o 1º parágrafo.
É exatamente isso que acho.
Não concordo com o 2º parágrafo.
Quaresma, como digo, parece o irmão mais novo do Esgaio.
Compromete muito. Mas são gostos…
2 Agosto, 2023 at 13:38
Quando tínhamos o Porro quem ia para o meio era o Edwards.
Não percebo porque agora não funciona o Geny.
O Geny faria o mesmo corredor do Porro e o Edwards voltava para o interior.
Aliás assim é que ele joga melhor e não a vir buscar o jogo atrás na ala e deixar o Esgaio a fazer de peso morto no meio que nem ata nem desata.
2 Agosto, 2023 at 13:55
Porque o Geny e o Edwards são ambos canhotos e fazem ambos exatamente os mesmos movimentos de fora para dentro.
O Edwards e o Porro faziam movimentos distintos. O Porro em profundidade, o Edwards de fora para dentro. E mesmo assim eu acho que não combinavam bem porque o Edwards abria demasiado a equipa na frente e deixa-a demasiado vazia no meio.
Não concordo nada contigo que o Edwards jogue bem é no meio. O Edwards joga melhor a ir buscar o espaço na ala e depois procurar o 1×1. E aí sim, meter para centro e passar/chutar/cruzar. Aproveitando uma vez por outra a tentar ir à linha. Meter o Edwards a receber no meio sem espaço foi um dos motivos pelo qual o trio de avançados móvel nunca funcionou. Porque ele precisa de respirar antes de partir para cima. Exatamente o mesmo do Geny. Receber na ala com espaço, encarar de frente o adversário e parir para cima…
Se fazem os 2 os mesmos movimentos, não combinam bem. Porque não criam duvida no adversário, fazem sempre o mesmo os 2 e não ocupam verdadeiramente espaços diferentes.
2 Agosto, 2023 at 14:03
Sim a questão do pé do Geny também me mete alguma confusão.
Mas gostei de ver a forma como ele usou isso no último jogo na assistência para o golo do Paulinho.
O defesa a contar que ele fosse para o meio e ele vai na linha e faz um bom cruzamento para golo.
É uma questão de treinar bem.
Em relação ao Edwards o que eu gostei mais de ver, principalmente em jogos Champions foi ele a fazer esse tal movimento da linha para o meio e avançar terreno no drible bola no pé que ele tem, desequilibrando logo a equipa adversária.
Acho que tem sido nesse movimento que ele se tem destacado mais, principalmente porque faz o tal trabalho de galgar linhas que tanto apreciavam no M. Nunes.
No movimento que falas é ao contrário.
É onde ele se tem destacado mais em colocar os nervos dos adeptos em stress cada vez que se embrulha com a bola.
2 Agosto, 2023 at 14:14
Esse movimento que dizes ele só faz em jogos grandes porque há espaço para isso. Normalmente ele não tem espaço para isso. E sem espaço…faz o mesmo que o Geny.
O Edwards também varia…por cada 3 vezes que puxa para dentro, vai uma à linha de fundo…e atira-se para o chão.
O Geny e o Edwards fazem os mesmos movimentos. E isso é um problema.
2 Agosto, 2023 at 14:21
Só um aparte jogar plantado no meio é diferente do que digo do Edwards e do movimento que gosto de ver nele que é partir da linha e ir para o meio de preferência a explorar o espaço entre linhas, nomeadamente do meio campo e defesa.
Essa plantação no meio faz o Esgaio.
2 Agosto, 2023 at 14:22
“O Geny e o Edwards fazem os mesmos movimentos. E isso é um problema.”
É possível, sim.
Mas também acho que é um aspeto que se treina.
2 Agosto, 2023 at 14:30
É preciso é jogar de maneira objetiva, com olhos postos na baliza, com velocidade e intensidade máximas! Quem jogar só tem de cumprir isto.
2 Agosto, 2023 at 14:32
Basicamente.
Essa mentalidade ajuda muito.
2 Agosto, 2023 at 13:46
Mas estas por caso a comparar Bragança a MN? Ta tudo parvo… Morita é tanto 6 no Japao como no Corroios. Nao tem intensidade e capacidade para fazer isso na europa nos patamares que o SCP precisa. Esta mais que visto… Entra Gyo é certo… mais saíram Ugarte e Porro e MN nunca foi substituído… não ha milagres.
2 Agosto, 2023 at 13:56
Comparar MN e Bragança em que sentido?
2 Agosto, 2023 at 15:39
6 é uma posição não um conjunto de características. Morita é 6.
2 Agosto, 2023 at 15:50
Olha eu acho que é exatamente ao contrário.
Aliás ouvi uma entrevista/debate entre o Thierry Henry e o Guardiola e uma das coisas que para o Thierry Henry faz do Guardiola o melhor treinador do Mundo é o facto de ele inventar novas “posições”.
Com isto quer dizer que o Guardiola pegando nas características dos jogadores conseguem que eles desempenhem posições dinâmicas ou por outras palavras várias posições ou posições que não estão sequer definidas no decurso do jogo mediante a situação.
Cada vez menos há a rigidez das posições.
Cada vez mais devem haver jogadores na equipa que no sentido de equilibrar os processos ofensivos e defensivos tenham características para o jogo e não tanto para a posição.
2 Agosto, 2023 at 16:36
Se há cada vez menos rigidez nas posições então parem de falar na merda de um 6. Pedem um 6, esquecendo-se que 6 é a posição de campo e não as características, e depois dizem que afinal posições não importam, o que importa é a fluidez do jogo. Sabes o que é que não dá fluidez ao jogo? Um gajo que só sabe defender e quando precisa de atacar a bola pica. Se me disserem que precisam de alguém como o Morita mas que defenda melhor, eu sou incapaz de discordar, agora se me vêm dizer que precisamos de um gajo físico, que corra 90min, eu não concordo, porque isso era o que o Ugarte oferecia, e para mim era parte do nosso problema.
Vou-te dar uma lista de “6” do Guardiola porque o trouxeste à baila: Busquet, Alonso, Kroos, Fernandinho, Rodri provavelmente estou-me a esquecer de um ou outro. Nenhum deles é um médio todo o terreno como o Ugarte, todos eles são gajos com capacidade de passe, e que quando a equipa sobe em bloco conseguem criar linhas de passe e ajudar na fluidez do processo ofensivo. Todos eles são 6, mas sobem para a posição de 8 criando espaços noutras zonas do campo e permitindo que outro médio se aproxime mais. Um exemplo do meio campo que o Guardiola usou no Bayern, Alonso, Schweinsteiger. Quem era o médio todo o terreno?
2 Agosto, 2023 at 16:48
Epah eu falo de 6 porque é mais fácil visualizar.
Mas o que eu queria é como dizes.
Um gajo que saiba sair a jogar e que saiba defender.
Se é mais simples assim 🙂
Embora ache que para alguns jogos mais difíceis vai ser preciso um gajo mais físico e de preferência que consiga disputar o jogo aéreo e ajudar os centrais no aperto.
Mas isso são meia dúzia de jogos. Se vale o investimento? Não.
2 Agosto, 2023 at 16:49
Ora bem Fix!
Um lateral hoje em dia pode ser lateral e médio centro ao mesmo tempo. Como um médio centro pode ter de ser avançado ou ala. Como um ala pode ter de ser um avançado. E é nesta fluidez que podemos evoluir.
Quando me dizem que falta um trinco para destruir jogo…é a antitese disto. É rigidez. Se o trinco é rigido e serve para destruir, o médio que joga ao lado dele tem de ser de determinadas características também, que obriga o ala a ser X ou Y e tudo mais…
Por isso é que eu disse que o Gyo pode e deve ajudar muito a equipa a defender. E expliquei porquê.
2 Agosto, 2023 at 20:44
O meu médio preferido sempre foi o Scholes, e depois o Gerrard está lá em cima. Porquê? Porque o meio campo tem 4 posições, eu se pusesse o Scholes nas 4 ele vai-me dar tudo o que eu preciso. Na Massia, o Scholes era O médio. Não sabia fazer carrinhos, mas tinha tudo o resto, remate, visão, era físico e intenso, tabelava, lançava contra ataques, virava flanco, tinha ultimo passe, etc. No Sporting dos últimos 3 anos o melhor médio que tivemos na minha opinião foi o Mateus. Porquê? Sabia defender, sabia aparecer na frente, era intenso, tinha remate razoável, era rápido, conseguia lançar o contra ataque seja com passe seja a pegar na bola e a levá-la por ali fora. O que menos gostei acho que não preciso de dizer, mas só acontece porque ele não fazia nada que eu achava ser preciso. O Edwards e o Esgaio precisavam de apoio não tinham. A bola tinha de sair para a frente chegava ao meio campo e o passe ou saia do Diomande, ou do Inácio.
É verdade que os jogadores estão mais versáteis, e isso tem uma razão de ser, mas o meio campo, há muito que é o sector mais importante do campo e continua a ser. Se jogas com 3 é uma coisa, se só se usam 2, e um deles só sabe destruir, a equipa cria logo uma entropia, porque um dos lados não vai ter o mesmo nível de apoio, e depois quando a equipa acaba por criar o espaço, ele não vai lá estar para aproveitar.
2 Agosto, 2023 at 12:16
Claro!
Basta ter fé!
E se corre bem?
2 Agosto, 2023 at 11:02
Eu acho que o Amorim não está preocupado com a ala direita porque pensando bem temos o esgaio,e tanto o quaresma como o st juste fazem na boa o lugar e ainda temos o geny que dá coisas diferentes..agora acho que para o meio campo é que precisávamos de um bom médio centro para completar o meio campo e por mim acho que não mexe mais. Em relação ao chermiti mais de 10 milhões para mim é sempre bom,porque não vejo nada que se aproveite ali…pode ser que tenha sorte no Everton se o treinador continuar o Sean Dyche porque ele usa e abusa do jogo direto e se há algo que o chermiti tem é altura e mesmo assim jogo deficiente de cabeça mas a ver vamos.
2 Agosto, 2023 at 11:18
Também me parece.
Embora o italiano fosse boa contratação pelo que vi.
2 Agosto, 2023 at 11:42
Se o Amorim olha para a ala direita com 3 centrais e acha que estamos bem porque o St. Just ou o Quaresma fazem…aí sim, vou ficar muito preocupado.
Mais sossegado fico se ele olha para a ala direita e acha que o Esgaio é certinho e dá conta do recado e tem o Geny e o Afonso que ao longo da época e com minutos vão crescer e dão garantias ofensivas suficientes.
Just ou Quaresma só mesmo em remendo, nos últimos 10 minutos de um jogo grande que está de aflitos…e mesmo assim…
Também acho que precisamos de 1 médio, e tenho praticamente a certeza que o vamos buscar. E acho que é um médio para completar o plantel e meter o Pote na frente em definitivo (a não ser em casos excepcionais) mas não acho que seja uma urgência extrema para titular de imediato…
2 Agosto, 2023 at 11:49
Olha que não,já testou o quaresma na direita quando jogamos com a defesa a 4 e just também tem características boas para jogar lá,escreve o que te digo,eu acho que não vamos buscar ninguém para a direita e concordo com essa do Pote mais á frente,depende dos jogos,claro mas um médio precisamos mesmo.
2 Agosto, 2023 at 12:15
Numa defesa a 4.
Não creio que o Sporting vá jogar com uma defesa a 4. Acho que o Amorim desistiu (e bem) da ideia…
Se tivesse de apostar, apostava que o Geny ou o Afonso (o que for para ser suplente do Esgaio) vai fazer mais minutos ali do que o Quaresma e o St. Just juntos.
2 Agosto, 2023 at 14:35
Que desperdício ver o Afonso a ala…
2 Agosto, 2023 at 14:34
“Mais sossegado fico se ele olha para a ala direita e acha que o Esgaio é certinho”
Ficas sossegado com isto?
Olha eu fico muito preocupado.
É sinal que Amorim não sabe que o Esgaio é tudo menos certinho.
Se ele vê uma coisa que poucos ou ninguém vê….
2 Agosto, 2023 at 12:03
Bom dia
Volto a dizer, até chegar um verdadeiro 6 não vejo como esta equipa pode estar melhor em relação a um 4lugar. Chegou um PL, mas ele vai resolver os problemas todos?? Morita não é “6”, pelo menos aquele que precisamos e Braganca esteve um ano parado…
Esse tal Hjulmand parece muito bom jogador e o que nos falta…mas estou a achar demasiada fruta!
Na direita estava resolvido, tínhamos ficado com o miúdo do Estoril, agora levamos com o Esgaio mais uma época. Geny?? Muitas dúvidas
2 Agosto, 2023 at 13:51
Concordo com tudo…
2 Agosto, 2023 at 14:16
Não acho que o Gyo resolva todos mas resolve muitos…defensivos e ofensivos…
Mas também acho que precisamos de um médio diferente. Estou desde o inicio da conversa a dizer que parto do principio que vem um médio centro novo.
Eu dos primeiros que disse que o Tiago era bem sacado mas … tenho as duvidas no Tiago que tenho com o Geny.
2 Agosto, 2023 at 12:22
Se contratarmos
Médio DINAMARQUÊS
Lateral Direito ITALIANO
SAMUEL LINO
Se o RODRIGO RIBEIRO beber poção mágica de RAÇA e INTENSIDADE
Se não sair ninguém
Acredito que seremos COMPETITIVOS!
SL
2 Agosto, 2023 at 12:24
Estou a partir do princípio que CHERMITI vai mesmo sair …
14,5M€ + 3M€ + 10%
SL
2 Agosto, 2023 at 12:29
Samuel Lino é jogador do Atlético de Madrid, será mais fácil a vinda do Ivan Jaime
2 Agosto, 2023 at 16:53
Empréstimo com opção de compra exequível
SL
2 Agosto, 2023 at 12:33
Sobre o André:
‘Monday saw Portuguese newspaper Record report that Sporting are now out of the running, with journalist Bruno Andrade claiming last week that Jorge Mendes is organising a move to England.
It is unclear, then, if speculation over Andre and Liverpool is merely to fuel interest elsewhere – as was the case for another Mendes client, Manuel Ugarte, earlier in the summer.’
https://www.thisisanfield.com/2023/08/reliable-journalist-claims-liverpool-are-exploring-deal-for-brazilian-midfielder/
2 Agosto, 2023 at 13:16
Sobre o Morten, o que diz o Record agora mesmo:
– Milan ameaça desviar Hjulmand: rossoneri prontos a bater 20 milhões juntos do Lecce
2 Agosto, 2023 at 13:53
Como é obvio ele nao vem. Parece bom demais para nos.
2 Agosto, 2023 at 13:57
pois!
2 Agosto, 2023 at 14:17
Era muito agressivo, pá!
Dá para o Milan, mas não dava para o nosso campeonato. Precisamos de outro requinte
🙂
2 Agosto, 2023 at 14:22
Vamos ver…
O Gyokeres também o West Ham ia roubar e veio…
Pode ser que seja igual…vamos ver…
Se não for este, que seja outro…
2 Agosto, 2023 at 13:27
Esta brincadeira de demorar semanas e semanas para fazer um negócio, vai levar a que muito provavelmente se vão perdendo os jogadores que realmente interessavam.
2 Agosto, 2023 at 13:35
Achar que o Porto e o Benfica estão mal… e ao mesmo tempo se corre bem para nós.
Vejo aqui uma tendência de raciocínio em crescimento baseado na fezada mais uma vez.
*Os putos deslumbram
*Ninguém se lesiona
*Não levamos vermelhos nem amarelos
*Marcamos 1 golo em cada 2 oportunidades
*Metade dos ataques dos nossos adversários bate no poste ou ressalta na relva para fora
Eu sei que a fé move montanhas e o Papa até passou em Portugal, mas é muito wishfull thinking para mim. Eu pessoalmente tenho outro método de trabalho e preparação que não passa pela fezada.
2 Agosto, 2023 at 13:43
Sempre que um Papa visita Portugal o Sporting é campeão.
2 Agosto, 2023 at 13:46
Haha, Deus te oiça Tomás, perco 50€ de muito boa vontade…
2 Agosto, 2023 at 13:37
Eu aposto já hoje 50€ e sem ver possíveis e eventuais reforços que o Sporting não fica além de 3 lugar. Se alguém quiser que se chegue à frente.
2 Agosto, 2023 at 13:41
50€ parece-me excessivo. Faço a brincadeira por 5€.
2 Agosto, 2023 at 13:47
We’re on. Espero que ganhes 🙂
2 Agosto, 2023 at 14:09
Pensei que ias apostar que não fica além do 4º…
Eu quero que o Sporting dispute o campeonato. Até pode acabar em 3º, se até à penúltima jornada tiver hipóteses de o ganhar.
2 Agosto, 2023 at 15:05
Posso apostar também?
🙂
2 Agosto, 2023 at 13:41
Agora que já saiu e que rendeu uns valentes milhões de euros, reconhecendo que é um talento enorme e poderá ser um dos melhores jogadores naquela posição, acho que Ugarte sofreu demasiado com a sua inexperiência e juventude nestes últimos 2 anos, sendo um dos responsáveis pelo descalabro defensivo de 2022/2023.
2 Agosto, 2023 at 13:57
Responsáveis?? Acredito que foi sim um dis responsáveis por não ter sido pior…
2 Agosto, 2023 at 15:12
Mas os outros ainda cá estão…
Só se pode falar mal de quem não está.
Não percebo este tabu gigante de apontar os nossos erros e os nossos defeitos.
Deve ser algum tipo de magia ou bruxaria que impede as pessoas de falar mal.
Há quem use as mesmas cuecas verdes a ver o jogo do Sporting para ver se ganham e dá sorte.
Há quem se proíba de falar mal de alguma coisa do clube.
Se falar no diabo ele aparece dizem eles 🙂
Somos mesmo um clube de gente crente…
2 Agosto, 2023 at 16:07
A propósito de falar mal dos que já vendemos.
Esta tabela de preços do Gang de Alcochete faz sentido?
William 16M
Patrício 18M
Leão 19M
Podence 7M
Gelson 22M
Battaglia, Bas Dost e Bruno Fernandes arrependem se e voltam com novos contratos.
Batta 0M
Bas Dost 7M
Bruno Fernandes 60M+
2 Agosto, 2023 at 23:10
Certo… Esgaio, Morita, Trincão, Paulinho etc… os medíocres ficam mas é o Ugarte de 22 anos que passou a jogar na seleccao e sai para o psg por 60M e a causa do 4o lugar e de uma época miserável foi o uruguaio… que comentário imbecil.
2 Agosto, 2023 at 15:06
Nos últimos jogos do Sporting, era ele e mais 10.
A diferença para os outros já era demasiado visível.
O jogo que fez contra o Benfica foi qq coisa, contra a Juventus, Arsenal, etc etc
2 Agosto, 2023 at 15:09
Agora que já saiu já se pode falar mal…
🙂 🙂 🙂
2 Agosto, 2023 at 15:43
Nunca me inibiu, nem vai inibir, se bem que só eu é que falava mal dele, mas eu também sou da opinião que vendia mais uns 4 ou 5 que sinto não estarem aqui a fazer nada, sendo eles o Adan, o Edwards, o Trincão, o Esgaio e o João Paulo. Aliás o meu sentimento é exatamente o contrário, é quando estão cá que um gajo tem de falar mal, quando vão para outro lado estou-me a cagar.
2 Agosto, 2023 at 15:53
Nem mais.
Eu era fã do Ugarte como sabes porque sentia que o papel dele na equipa embora não fosse bem aproveitado pelo Amorim ainda safava muita coisa naquele meio campo, mas reconheço as limitações que falavas aqui dele, nomeadamente na limitação na construção do ataque.
Mas é como digo, por alguma razão saiu do Sporting por 60M e os Esgaios e outros que falas nem para as arábias…
2 Agosto, 2023 at 16:05
Continuo a achar que o Ugarte joga mais do que lhe atribuem e continuo a ver isso agora no pouco que vi dele no PSG…
E mesmo quando me dizem “mais Palhinha do que M. Nunes”….eu senti mais falta das variações rápidas e longas de jogo do Palhinha do que dos cortes.
Sim, em espaços curtos o Palhinha “patinava” mais. Mas um médio centro que só destrói já não existe. Já não há Vidigais.
Eu acho que um jogador mais fisico seria importante para poder variar o 11 e subir o Pote e tudo mais…mas tem de saber jogar. Tem de saber ter a bola. Se não souber, contratar alguém só para destruir…não quero.
2 Agosto, 2023 at 16:11
E o Hjulmand?
2 Agosto, 2023 at 16:13
Não conheço…
Não sei.
Mas se vier, espero que saiba jogar à bola como deve ser…
2 Agosto, 2023 at 17:05
Do pouco que vi era muito estilo palhinha, bom no corte e posicionamento, e na variacao de flanco, como o Tiago gosta!
2 Agosto, 2023 at 17:12
Um jogador desses sim, faz falta. Não acho que seja essencial mas acho que tornava o Sporting mais forte por conseguir variar mais o 11 e a forma de jogar.
Um jogador desses tem a vantagem de poder jogar com qualquer um dos outros médios e ainda de ser “um espelho” para Essugo que o ajude a crescer. E que torna a entrada dele mais simples.
E permite que se faça qualquer combinação entre os 3 médio (ele, Morita e Bragança) e permite subir o Pote em definitivo para onde ele tão preciso é…
2 Agosto, 2023 at 17:14
Ele vem de Copenhaga para o Admira Wacker e em 2 anos por 170k para o Lecce na série B. No segundo ano sobe. No terceiro, já na série A, valoriza se consideravelmente. Tem 24 anos e foi descoberto finalmente.
É um trinco que tem minutos a médio centro e médio ofensivo centro. Não é o Balakov mas sabe jogar á bola numa mistura meio exótica de qualidades. Faz tackles voadores com frequência, passa a bola com flair e joga enimentemente para a frente. 12 vezes internacional dinamarquês.
Dos vídeos que vi, é um mix de Rinaudo, Bragança. Com o físico entre o Ugarte e o Palhinha. Por 12 a 15 era muito bem apanhado. Tem mercado em Itália mas talvez não para titular… Vamos ver mas gostei do que vi e entendo o sentido de vir do Lecce para Lisboa.
2 Agosto, 2023 at 17:14
E com esse tipo de médio que eu estou a contar para dizer que fico tranquilo e que acho que temos plantel para lutar.
Tudo o que vier a mais que isso melhor…mas na minha opinião, bem gerido esse plantel já é bom o suficiente para lutar pelo campeonato. Não quer dizer que eu ache que o ganha mas lutar por ele…
2 Agosto, 2023 at 17:22
Na Itália diz se que pedem 25M pelo Hjulmand. Na Itália não pode querem pegar a este preço porque só fez uma época na série A. O Lecce deve estar cheio de propostas entre os 13 e os 18M. Seria potencialmente fantástico apanhar este gajo, pela dupla com Gyokeres. Tínhamos a aldeia Viking.
2 Agosto, 2023 at 17:24
Vocês não vêem o Canal 11?
O Bouças já fez uns quantos videos a explicar como joga
🙂
Dizem que é lento no arranque, mas que depois compensa com a passada.
Sem ser um tecnicista, tem um bom primeiro toque e é mais eficaz nos lancamentos longos. Muito eficaz nos cortes e no futebol fisico.
As minhas dúvidas:
1) Não sei como é que podem andar atrás do André Trindade e ter em alternativa este jogador. Não têm nada a ver!!!
2) Muitas daquelas entradas que faz, em Portugal são logo amarelo. Por isso é que já começo a narrativa do “muito agressivo”, já para condicionar a coisa. O Benfiquistão sabe muito….
2 Agosto, 2023 at 16:42
Eu gosto do Ugarte mas talvez como a maioria dos jogadores falta-lhe qualquer coisa e entendo as criticas do FIX.
Se calhar a malta vê…epah este gajo corre como o crl atrás deles e não dá descanso aos adversário e é bom na recuperação da bola.
E depois começa a querer mais…
Começa a querer um passe longo…a que não perca bolas…a que não temporize mais do que precisa e em vez de mais uma rotunda que solte logo na frente…a que saiba rematar quando aparece à entrada da área…
Por isso eu em vez de avaliar a tal posição 6, o que gostaria é de alguém que estanque a zona do meio campo e impeça as transições rápidas do adversário. Coisa que Morita, Bragança e Pote não me dão garantias.
Se conseguir ajudar no ataque…era mel.
Se não conseguir é saber entregar a bola rápido no Pote, no Gyokeres…sonho eu no Afonso…
2 Agosto, 2023 at 16:49
É impossivel não gostar do Ugarte, toda a gente gosta de um gajo que corre 90min e está ali a comer relva. Eu curtia do Battaglia por causa disso. A diferença é que os dois tamancos do Batta eram indiferentes, quem jogava ao lado dele compensava a sua falta de pés, agora o Ugarte não tinha 2 jogadores ao lado, tinha 1 e por isso a sua incapacidade de jogar da linha do meio campo para a frente era muito mais notória. Um meio campo a 2 precisa de 2 gajos que saibam fazer um pouco de tudo, tipo ter um Moutinho e um Adrien, se falta altura é fazer com que os 3 que jogam atrás sejam capazes de reagir primeiro que os adversários. Fds o Boateng no Bayern jogava como o crlho por causa disso, era o primeiro a reagir.
2 Agosto, 2023 at 17:46
A malta vive no romantismo, só pode!!
Pois, eu também gostava de um meio campo só de Iniestas, Xavi’s ou Bragança’s. Só bola no pé e magia. Mas a realidade depois é outra.
Não se esqueçam da quantidade de gajos moles e sem intensidade na equipa (esgaio, trincão, Edwards, Paulinho, até Pote…)…e ainda assim não querem um gajo fisico!! ok
Deixem lá acumular os jogos nas pernas..
2 Agosto, 2023 at 18:36
É um bocado isso que me preocupa Jonny
2 Agosto, 2023 at 20:32
Lá está, o problema não é o médio, o problema é o Edwards e o Trincão não fazerem o básico que é ajudar a defender. E eu falei em Adrien e Moutinho, acho que não estão muito longe do que conseguimos arranjar, até porque formamos os dois.
2 Agosto, 2023 at 14:19
https://www.abola.pt/nnh/2023-08-02/mundial-feminino-2023-surpresa-brasil-empata-e-cai-na-fase-de-grupos-jamaica/998907
A Jamaica fez o que quase conseguimos com os USA…
2 Agosto, 2023 at 14:30
Mas o Brasil não tem o estatuto dos EUA no FF.
Acho que o primeiro jogo contra a Holanda, poderiam ter sido mais ambiciosas.
O golo delas tb foi um chouriço, mas pronto.
Ficam lançados os dados para o futuro 🙂
2 Agosto, 2023 at 14:33
Mais do que um MN, precisamos de um Palhinha como de pão para a boca.
PdL está.
Falta um 6.
Isto no MÍNIMO.
2 Agosto, 2023 at 15:03
“Sporting tu és a minha vida,eu sei ti não sei viver!”
2 Agosto, 2023 at 15:24
o Dina Marquês vai para o Milão
2 Agosto, 2023 at 15:28
Entretanto no Colley feminino parece que estão arranjar uma equipa jeitosa
2 Agosto, 2023 at 15:29
https://leonino.pt/exclusivo-leonino-negocio-fechado-sporting-rouba-diamante-por-lapidar-ao-porto-para-a-equipa-principal/
2 Agosto, 2023 at 15:51
O trabalho das guarda-redes no Panamá-França parecia de iniciados.
Um golaço, três penalties e cinco frangos.
2 Agosto, 2023 at 15:59
É engraçado e tal mas não consigo ver mais que 20 min de futebol feminino.
Até podem já estar melhor a trocar a bola na fase de construção sendo que algumas vezes, muitas, ainda lhes dá uma travadela.
Mas é quando chegam ao último terço do terreno que se vê as maiores desgraças.
A mim ainda não me seduz.
Como já disse…onde deviam investir era em treinadores decentes e não em treinadores de futebol masculino muito fracos ou treinadoras que também elas devem melhorar e muito.
2 Agosto, 2023 at 16:18
O futsal feminino é comparativamente melhor?
2 Agosto, 2023 at 16:42
Não sei dizer.
Esse não acompanho de todo.
2 Agosto, 2023 at 17:08
Fui ver e é.
2 Agosto, 2023 at 16:37
Para mim os desportos colectivos que vejo melhor em femininos, mesmo nos jogos olimpicos onde estão práticamente todos é o atletismo e o Volleyboll
2 Agosto, 2023 at 17:41
Há uns dias anunciei que o Benfica tinha contratado um jogador, Trey Dreschel, para a posicao 2/3 atirador de 3 de excelência que vinha colmatar a saida de Ivan Almeida, Ivan Almeida voltou atrás e quis ficar para muita surpresa dos responsáveis
benfiquistas e o acordo com Trey Dreschel acabou por ruir.
Os empresarioa de Dreschel e o proprio jogador ficaram furiosos entretanto Rui Cista entrou em cena aumentou o ordenado e Dreschel será reforço do Benfica .
Portanto na proxima epoca o Benfica terá 4 norte americanos top, para a nossa realidade a que se juntam mais 3 jogadores que não são americanos mas pela sua qualidade é como se fossem nao se esqueçam deste pormenor os 4 norte americanos, Broussard, Douglas, Dreschel, Carter II mais os Cabo Verdianos, Berinho e Ivan e o tunisino Makran sao apenas e só 7 dos 10 melhores jogadores da nossa liga.
É contra isto que Pedro Nuno luta
2 Agosto, 2023 at 18:16
Tu es primo do Pedro Nuno?
Eu gosto do Pedro Nuno, ja dizia aqui no tempo do Magalhães que iria buscar o Pedro Nuno…. Mas tu só falas de Pedro Nuno, Pedro Nuno, Pedro Nuno….
Pedro Nuno não… o Sporting!
2 Agosto, 2023 at 18:43
Só um treinador do calibre do pedro Nuno é que conseguia vencer 1 jogo no Pavilhão Fidelidade.
Nenhum jogador do Sporting era tirular na equipa do Benfica.
O Travante que aqui é craque lá co.ia banco do Ivan e do Betinho.
O Lovett e Ventura eram suplentes do Broussard e Douglas.
Armwood era suplente do Carter II o resto nem ao bamco iam.
Relembro que 4 dos nossos ja passaram pelo Benfica e foram corridos de lá e certamente nao foram corridos por serem bons jogadores…
2 Agosto, 2023 at 18:57
Saudades do Luis Magalhães.
Pelo menos sabia por a equipa a defender em condições
2 Agosto, 2023 at 21:28
Depende Na primeira e segunda epoca Magalhães esteve muito bem, ja a ultima epoca dele foi miserável safa-se a participação europeia e a taca de Portugal.
O Porto do Moncho, talvez um dos piores porto deste seculo, fez o que quis dele na meia final e depois na final o Porto levou autentico baile do Benfica. A media de pontos marcados do porto nos 4 jogos das finais não chegou aos 60 pontos e estamos a falar de equipa profissional nao do INATEL.
2 Agosto, 2023 at 18:06
Sotiris a caminho do Olimpiakos empréstimo com opção de 4 milhões, Marsá rescindiu.
2 Agosto, 2023 at 20:00
Só o que se poupa em salários …
2 Agosto, 2023 at 18:14
Marsa no Andorra com 50 por cento de próxima transferência.
Ilori rescinde e está livre.
Sotiris no Olympiakos com cláusula de 4M e percentagem de próxima venda.
2 Agosto, 2023 at 18:57
Só falta Eduardo Henrique, Camacho, Jovane e Tanlongo para emprestar.
Tirando também alguns jogadores ds B que não servem.
Pá, o caminho é este. Cobtratar pouco e bom e mandar embora o entulho
2 Agosto, 2023 at 20:04
Fatawu…
2 Agosto, 2023 at 20:57
Se vender Jovane, ou insere se de novo fatawu ou tem de se ir ao mercado buscar mais um extremo.
Dado que 20M deverá ir para Hjulmand e o lateral direito, não deverá restar muito dinheiro para isso.
Não contei com ele mesmo por causa disso.
Mas efetivamente, tens razão. Porque ele está riscado, infelizmente
2 Agosto, 2023 at 19:01
Pois mas o Sotiris custou 4 ou 5M. Essa do Illori rescinde também acho graça, com certeza por simpatia deve ter prescindindo dos 2M que ganharia no último ano de contrato, mas essa parte já não interessa.
2 Agosto, 2023 at 19:13
O Sporting tem feito acordos nesse sentido. De pagar em 3 ou 4 tranches, ou o próprio jogador abdicar de parte do valor que lhe faltam.
Não é ideal, mas é preferivel sinceramente.
O jogador também tem vantagens a rescindir, porque o clube pode oferecer condições mais vantajosas para assinar (premio de entrada, bónus ou mesmo no salario)
2 Agosto, 2023 at 19:35
Sem dúvida, mas essa rescisão teve custos que ninguém menciona. Nem se mencionam so custos totais desta maravilhosa aquisição que superou os 15M de euros no total, mas enfim. Depois diz que não há dinheiro. Se alguém agradece é o ilori que encheu os bolsos à conta do Sporting. De qualquer maneira é menos um cepo na lista.
2 Agosto, 2023 at 20:13
Tem sido assim desdo há muito tempo e pelo menos este ano parece que aprenderam finalmente a lição
2 Agosto, 2023 at 19:06
Oiçam aqui em primeira mão…Rabolho Ramos no PSG, e KornoFlopFélix no Carnide….
Com cumprimentos do Bordalo II para a malta habitual…Croquetes e Malhão.
https://images.impresa.pt/expresso/2023-07-28-IMD_BordaloII-20.jpg-ea806897/3×2/mw-720
2 Agosto, 2023 at 19:08
Não entendo compras no início do campeonato, tanto churrilho com o espanhol que só recuperarava para setembro, e andam para comprar um médio a tempos, com concorrência para aumentar custos. A minha opinião era um médio Ugarte comprado na nossa liga. O mesmo do lateral. Mas espero pelo final do fecho do mercado. Os benfas este ano se sair ramos mais 100 milhões e vão buscar o infelix ao atlético. Nos caso gyokeres der frutos mais 100 milhões. Toda a gente a espera do fim de agosto para promoçoes.
2 Agosto, 2023 at 19:09
https://www.fifa.com/fifaplus/pt/watch/7UA9U1AwOP8P2M8HRo3TB
Nº 11 da Jamaica parece interessante mas só vi este jogo.
https://www.fifa.com/fifaplus/pt/watch/3F9IiEQW5nsZBJEXSBS0BR
Pouco a dizer aqui a não ser o grande golo da 10 do Panamá (Cox).
2 Agosto, 2023 at 19:23
https://www.fifa.com/fifaplus/pt/watch/7whLXPbvXTih0rvCowflEe
A Suécia com várias suplentes ganha na mesma!
Larroquette titular na Argentina.
Suécia vai defrontar os USA!
https://www.fifa.com/fifaplus/pt/watch/64B33lLOMkVK77186c4M5j
Africa do Sul elimina a Itália.
Magaia, a nº 8 africana, muito interessante.
Vão apanhar a Holanda.
2 Agosto, 2023 at 20:29
O golo da Cox foi fabuloso, mas o da África do Sul também de livre foi melhor. Nos restantes golos, tirando os penaltis, foi um festival de ‘frangos’ de parte a parte.
2 Agosto, 2023 at 20:58
🙂
Para mim é relevante que há países onde, tendo olho, se podem sacar jogadoras interessantes… a bons valores mesmo para o FF!
A 8 da África do Sul era bem interessante para nós. A 11 da Jamaica, possante e com algum cabedal, também.
Quem marca um golo como o da Cox tem de ter talento.
2 Agosto, 2023 at 21:07
E a 15 da Suécia? Que marcou o golo de cabeça à Argentina?
2 Agosto, 2023 at 22:01
Também gosto.
Mas joga no Wolfsburg e não está ao nosso alcance.
Há uns 3 anos tinha falado na Blackstenius e na Kaneryd que jogavam ambas no Hacken onde era possível ir buscá-las. Hoje estão as 2 em Inglaterra e fora de possibilidades para nós.
Há um ou 2 anos falei na Asllani que acabava contrato com o Real Madrid e, requerendo um investimento superior, dava para ir buscar com um contrato de mais anos – acabou por ir para o Milan que não luta pelo campeonato em Itália!
É preciso ter olho, é preciso ter vontade, é preciso querer investir um bocadinho.
Ter uma jogadora como a Asllani no Sporting era fabuloso, apesar da idade dela, porque era um “bust” para todas as jogadoras, especialmente as jovens.
Jogadoras como a Blackstenius e a Kaneryd eram investimentos que depois podiam dar retorno, vendendo-as para melhores campeonatos.
Mas não vais buscar ninguém a Inglaterra ou Alemanha – eventualmente mas muito difícil a não ser jogadoras fracas para lá, que também me parece que serão fracas cá – ou às melhores equipas de Espanha, França, Itália…
Tens de as apanhar noutros lados e isso podes se quiseres investir alguma coisa. De certeza que há suecas, dinamarquesas, norueguesas, finlandesas, islandesas, holandesas, polacas, etc., de qualidade a jogar nesses países que se podia tentar trazer.
A polaca Ewa Pajor – fantástica jogadora – estava num desconhecido Medyk Konin quando o Wolfsburg a foi buscar…
Eu continuo na minha, é muito mais uma questão de vontade do que de dinheiro, no que ao FF diz respeito o que se faz ou deixa de fazer!
E olho!
Estar a apostar numa miúda de 1,60m para a baliza é das merdas mais absurdas que existe em clubes como Sporting ou Benfic@, porque NUNCA serão grandes GR, logo, nunca terão qualidade para serem profissionais desse tipo de clubes porque não têm as condições para tal – é pena mas é esta a realidade!
2 Agosto, 2023 at 22:30
Mas uma jogadora de segunda linha na Inglaterra, cá é uma estrela. A Chloe, nunca será uma jogadora de primeira linha, foi contratada para ser suplente, (quem joga na posição dela, é a Beth Mead, que é só considerada a melhor jogadora do mundo naquela posição) e depois há a Alessia Russo. assim como a Blackstenius o foi (a titular será sempre a Miedema, e depois há a Alessia Russo) e já não conto com a Foord e a Hurtig. Agora atrair jogadoras mesmo de segunda linha de Inglaterra para Portugal, isso já é outra história.
2 Agosto, 2023 at 22:01
É a única PL do Wolfsburgo, (o Wolfsburgo joga normalmente sem PL, com a Popp e a Pajor em movimento, mas quando jogam com referência, é ela) que é só uma das três melhores equipas da atualidade e uma das duas melhores equipas de sempre, e que fez a maior venda deste defeso, a Jill Rodr para o City por 350 mil.
2 Agosto, 2023 at 22:09
Pois, não está ao nosso alcance!
Essas jogadoras podem estar ao nosso alcance se as apanharmos antes destas grandes equipas…
2 Agosto, 2023 at 22:17
Há anos que digo para olharmos para África.
2 Agosto, 2023 at 22:20
E este ano fizemos isso com a Olivia e a Andrea.
2 Agosto, 2023 at 22:21
Mas temos de fazer mais.
Acho que a Maiara já foi um pouco disso também.
2 Agosto, 2023 at 22:24
E eu continuo a dizer que o que nos ia dar também um “bust” no FF era um treinador estrangeiro de nomeada! Há que investir nisso.
Não vamos lá com a Mariana, nem o Benfic@ com a Patão.
O Braga contratou o melhor treinador do FF…
2 Agosto, 2023 at 22:16
A Khadidja Shaw, tem só um problema para nós. É a PL titular do City. A Cox joga com a Jenny Hermoso no Pachuca. O México, já é muito atrativo financeiramente. A Magaia, que joga na Coreia, seria interessante.
2 Agosto, 2023 at 22:21
🙂
Pois, assim é impossível.
Não sabia, nem fui ver onde jogava…
Epá, não podíamos nós ter ido buscar a gaja à Jamaica? 🙂
3 Agosto, 2023 at 0:33
Gostei foi da 11 da França…
3 Agosto, 2023 at 0:39
As Suecas jogam “á homem” esperemos que seja bom prenuncio para a viking que contratamos…
3 Agosto, 2023 at 0:45
Que é Norueguesa
3 Agosto, 2023 at 1:05
A cultura e a estrutura fisica são as mesmas, nesse aspecto não há grandes diferenças na Escandinávia só há na evolução desportiva de cada País…
2 Agosto, 2023 at 19:13
Não crítico as vendas. Crítico as compras. Depois sotiris e talongo não servem. Agora não tem guito para o médio..e para um lateral. Não entendo. Ruben Amorim as compras no Auchan ldls e similares .
2 Agosto, 2023 at 19:17
Croquetes de 100 milhões. E recompras de malhão por 30, ou 40. Pois só este ano o benfas em 2 croquetes enzo e ramos são 220 milhões.
2 Agosto, 2023 at 19:56
Excelente!!!
https://www.instagram.com/p/CvadiTJg9oO/?hl=pt
2 Agosto, 2023 at 22:37
Pois, o que algum homem disse lá para 1960…
Tudo evolui, nem sempre num sentido positivo!
Eu pensei que a selecção brasileira, com uma treinadora estrangeira, fosse melhorar muito… Afinal não.
Gostava de perceber o porquê disso.
Um dos problemas que a selecção brasileira tem, tem também os USA, que é essa merda de acharem que são prejudicadas e que deviam ganhar mais, e estarem sempre a falar na merda da igualdade… Homens e mulheres não são iguais, e no desporto ainda mais se nota isso, além de que vão em níveis de desenvolvimento no desporto muito diferentes.
As mulheres estão, em 2023, a fazer o que os homens faziam no futebol em 1960 ou algo por aí. Ora, se estão nesse estágio, não podem tentar comparar-se com quem leva 60, 70, 80 anos de trabalho e desenvolvimento! Isso é um erro.
Depois sofrem humilhações absurdas como perder com miúdos de 14 e 15 anos e nem podem sair à rua. E ainda apanham com idiotas que defendem que homens podem competir no lado feminino se disserem que se sentem mulheres…
Enfim! Há um longo caminho a percorrer e vão, com certeza, percorre-lo! Mas parem de comparar o que não é comparável!
2 Agosto, 2023 at 22:49
Convocar as melhores, em primeiro lugar, e depois mesmo não convocando as melhores, meter as melhores que convocou a jogar, também ajuda.
2 Agosto, 2023 at 23:14
Achas que é isso?
Não esperava que uma treinadora estrangeira, de nomeada, fizesse isso…
3 Agosto, 2023 at 0:09
A base daquela equipa, são jogadoras que jogam nos EUA e jogavam no Madrid CFF. Ela tem uma das duas centrais titulares do Real, que não joga, para jogar uma do Madrid CFF e uma que era suplente do Arsenal e agora foi para os EUA. E pasme-se quem é que ela tem no banco além da tal central do Real, a outra central do Madrid CFF, que até faz dupla com a outra,e deixou fora da convocatória, a Tainara, do Bayern, a central mais cara de sempre na Europa. (não sei quanto é que o Arsenal pagou pela Ilstedt, mas se foi menos de 180 mil euros, a Tainara é a central mais cara de sempre). Depois, ter aquela que é considerada a melhor jogadora brasileira da actualidade a jogar 20 minutos no total, ou a que é considerada a melhor jogadora a jogar no Brasil, a jogar um total de 115 minutos. Ou no Brasil, só olhar para o Corinthians. A única jogadora de campo fora Corinthians, é a Bia Zaneratto, a tal que é considerada a melhor jogadora a jogar no Brasil, a par da Cristiane, a segunda melhor marcadora da história, que ficou de fora por a treinadora achar que não serve o jogo do Brasil por não ser polivalente. Depois, e o maior problema, acho eu e acham os brasileiros quem está na seleção há 4 anos, tem que respeitar o país e fazer o mínimo de esforço para aprender a língua.
3 Agosto, 2023 at 2:08
Também acho isso da língua.
Mas quantos estrangeiros aprendem português? Especialmente pessoal dos países nórdicos…
Bem, o que eu acho é que o Brasil ter ficado pela fase de grupos é inaceitável e devia levar à saída da treinadora! Vamos ver…
2 Agosto, 2023 at 23:32
Oh Miguel, mas o mundo em 2023 anda numa velocidade ligeiramente diferente. Por isso, o 1960 delas foi há 10 anos mas a evolução foi de 50.
Porque é que brasileiras e americanas fazem isso? Porque têm mercados infinitos e conseguem lá chegar. Misturam com a “política” da coisa e está feito. É muito mais que futebol…
3 Agosto, 2023 at 0:02
Sim, anda a velocidade diferente. Concordo.
Mas o futebol não começou em 1960… Começou, minimamente a sério, em 1920 ou 1930… E já havia antes.
Os primeiros 50/60 anos dos homens – até 1960 – as mulheres fizeram em 20/30 anos – anos 90 até agora.
É mais ou menos assim que eu vejo.
Um jogo normal de FF mete 20/30/40 mil num estádio nos melhores campeonatos – melhores ligas, europeus e mundiais.
Isso faziam os homens nos anos 40/50.
Portanto, na minha opinião, há que perceber que o nível de desenvolvimento desportivo do FM vai muitas décadas à frente do nível de desenvolvimento desportivo do FF. E pedir que sejam tratados igual é um absurdo quando os níveis são muito diferentes.
O FM já tem mais de 100 anos de desenvolvimento, e o FF tem 30 ou 40, dos quais só os últimos 20 são realmente de desenvolvimento notório – que também acontece no FM, pelo que se mantém a distância.
É isso que falo!
Não tenho nada contra o FF, antes pelo contrário, que gosto muito – e acho que tenho demonstrado isso aqui!
Acho é um absurdo o que se está a fazer um pouco por todo o lado, com especial incidência nos USA, que tem desvirtuado a modalidade e criado imensos anti-corpos – tudo por causa de questões políticas que nunca se deviam misturar com a essência do desporto e das modalidades.
O problema que existe no seio da selecção dos USA é uma coisa que se arrasta há 4 ou 5 anos, que já foi decidido em tribunal que não só não têm razão como são beneficiadas em relação aos homens, e insistem nesta merda. Se a Federação dos USA tivesse sido inteligente, tinha afastado uma série de jogadoras e acabava com isto antes do Mundial acontecer. E aí tinham uma selecção unida e não duas facções dentro da selecção, que nunca resulta!
3 Agosto, 2023 at 9:42
No jogo com Portugal, ate deixaram a Morgan seguir com uma bola que tinha saido pela linha de fundo e criar perigo…foi um momento muito ‘Benfiquico’.
2 Agosto, 2023 at 20:46
Brasil igual a si mesmo. Tal como os EUA. Apanham uma Suécia ou Inglaterra e dizem adeus. A Itália tbm era favorita e perdeu.
2 Agosto, 2023 at 21:48
Não acredito, que os EUA passem a Suécia.
2 Agosto, 2023 at 22:26
Estão a jogar muito pouco, cheias de problemas no seio da equipa, mas são sempre uma equipa que mete respeito.
A Suécia está a jogar bem, e para mim é a favorita a passar! Mas não serão favas contadas!
2 Agosto, 2023 at 22:40
Pelo que se tem visto, há uma favorita e depois uma série de candidatas. Duas delas devem cair nos oitavos. A não ser que Marrocos ganhe a Colômbia, vamos ter além do Suécia X EUA, um França Alemanha.
2 Agosto, 2023 at 22:44
2 jogos muito interessantes.
A Colômbia tem surpreendido, ainda que tenha tido muita sorte com a Alemanha!
2 Agosto, 2023 at 22:50
O grande favorito é o Japão. Não é por terem goleado a Espanha, é mesmo pelo futebol que jogam.
2 Agosto, 2023 at 23:12
Gosto!
No Japão também deve dar para sacar algumas jogadoras…
2 Agosto, 2023 at 20:47
O problema são empates e passagem por pênaltis.
2 Agosto, 2023 at 20:58
Já comprámos alguém ao Lile?
Z
2 Agosto, 2023 at 21:30
https://www.youtube.com/watch?v=E0S53jJD_bI
Cum caralho!!!!!!!!!!!
2 Agosto, 2023 at 23:07
Há coisas muito frágeis num corpo.
3 Agosto, 2023 at 1:10
Foda-se, por outro lado se o Marcelo ainda quiser dar uma “perninha” tinha lugar de caras em qualquer lugar que quisesse no Sporting…Jogador do caralhão!!!
2 Agosto, 2023 at 21:39
Sotiris é bem emprestado com opção de 4 ou 5, e ainda com uma percentagenzita.
É rezar, para que o rapaz, em casa (na Grécia) se sinta mais confortável, e que nós, possamos recuperar aquele investimento.
Nada a apontar aqui. O rapaz não serve mesmo.
E Tanlongo tenho quase a certeza, que também não vai dar nada, será também para emprestar, e ver o que sai dali, noutro clube com menos exigências, mas como foi a custo zero, já se torna menos imperioso a recuperação de algum.
Marsa, sempre aqui disse, que nunca seria jogador pro Sporting, falta-lhe o mais importante, o cabedal pra aquele lugar (central), é que nem tem a estatura de um jogador médio, é pequenino demais, poderá dar um médio, mas nunca de uma qualidade enorme.
Camacho pra despachar, é mesmo o termo.
Llori, o termo é igual, pra despachar.
Eduardo, seria 5 estrelas ir-se embora com a folha salarial limpa definitivamente, pró Sporting.
Depois, não era ter uma equipa sub-23, eu acabava com sub-23, tinha era SÓ, uma equipa B, onde pudessem jogar, qualquer jogador, independentemente da idade.
Estou cansado, e o 6 e o LD ?
2 Agosto, 2023 at 22:07
Ilori, pagas o resto do contrato e o gajo rescindiu!
Vais ter de fazer o mesmo com o Camacho (3,6M€) e com o Eduardo, como já fizeste com o Renan, como tiveste de suportar a diferença de salário para venderes o Borja ao Braga – ou o gajo não ia – como tiveste de compensar o Sporar para aceitar ir para a Grécia.
É o que deu o “futebol, fácil, fácil” desta direcção que meteu uma quantidade exorbitante de pinos a ganhar como (quase) candidatos à Bola d’Ouro!
2 Agosto, 2023 at 22:55
Order out of Chaos.
Esse foi o ano de caos. Em modo extra.
Depois veio a Ordem. com Amorim.
Faz sentido meter uma bucha humana em forma de equipa para permitir descontinuar plenamente o que existia antes. deixaram o Coates a testemunha.
2 Agosto, 2023 at 22:43
https://www.record.pt/futebol/selecao-feminina/mundial-2023/detalhe/jornalista-norte-americana-arrasa-selecao-dos-estados-unidos-espero-que-percam-sao-uma-vergonha?ref=HP_3BucketDestaquesPrincipais
https://www.youtube.com/watch?v=40jyUOu75Jc
Está assim a visão da selecção dos USA no próprio país, à conta de umas parvalhonas, cuja rainha é a Rapinoe!
Uma selecção que, até há pouco tempo, era dos maiores orgulhos do país!
3 Agosto, 2023 at 1:26
Tenho muita pena de dizer isto e sei que não é politicamente correto, mas enquanto aquele núcleo de lésbicas da linha dura mandarem na seleção Americana vai ser sempre o mesmo…
Elas sabem tão bem como nós que o futebol é um desporto, mas o futebol profissional é um espetáculo o que quer dizer que ou “obrigas” os espectadores a irem ver o que elas querem ou então o dinheiro pago aos “artistas” tem de estar em linha com o dinheiro que o espetáculo deles gera…
Alguém reclama porque os actores do Titanic, por exemplo terem sido muito mais bem pagos que os actores do filme que ganhou o “festival de cinema Polaco” nesse ano?
Mas está tudo parvo ou quê? Aquela raiva anti-masculina que muitas delas têm cega-as completamente, sou totalmente a favor de paga igual para trabalho igual e temos de lutar por isso na nossa sociedade, mas profissões que dependem de assistências são reguladas pelo dinheiro que geram e não pelo género de quem as pratica…
Uma coisa é respeito igual para homens e mulheres outra é forçar a situação e querer ganhar o mesmo salário a gerar muito menos dinheiro, se calhar daqui a 10 anos os lucros são iguais ou parecidos mas agora é uma desproporção de 1 para 100, isto não tem que ver nem com futebol, nem com desporto, nem com espetáculo, tem a ver com uma agenda politica de algumas jogadoras…
3 Agosto, 2023 at 1:44
Parece-me óbvio mas há tanta cena que parece óbvio e há sempre quem tenha outra opinião.
Nem o facto das jogadoras da selecção terem levado a Federação americana a tribunal, e perdido, declarando o tribunal que não só não são prejudicadas, como são beneficiadas, as fez mudar de atitude.
Agora têm os homens a meter a Federação em tribunal por serem prejudicados em relação às mulheres…
Está bonito isto!
3 Agosto, 2023 at 9:09
Na opinião de fundo eu concordo contigo.
Se a seleção masculina gera muito mais rendimentos à Federação, é normal que os jogadores masculinos recebam muito mais.
E isto é um “se”, porque não faço ideia se nos EUA é verdade ou não. Aqui em PT parece-me evidente, nos EUA não sei se é assim tão evidente…
Mas:
1º Não vejo mal nenhum em que elas lutem por ganhar mais…que eu saiba não estão a fazer mal a ninguém. Acho que fazem muito bem em lutar por ganhar mais.
2º Menos mal ainda vejo em festejarem um apuramento que por cm não viram ir pelo cano abaixo.
3º Não estou bem a perceber porque é que elas serem lesbicas influencia o que quer que seja…
E não é que a seleção dos EUA se ande a sair mal desportivamente…dizem que são bi-campeãs do mundo. É provável que não ganhem este ano, afinal de contas à partida não podem ganhar sempre…mas não se têm saído propriamente mal…
3 Agosto, 2023 at 9:12
Aliás, não querendo ferir susceptibilidades….
Ódio cego leio eu no texto às jogadoras.
Elas só querem ganhar mais dinheiro e festejar uma passagem. Dizer que isto está mal é que mostra um ódio cego e até meio azeiteiro…
Acho muito bem que elas festejem e que lutem por ganhar mais. Depois disso se quiseres, é analisar os rendimentos da FPF com ambos e perceber se não faz sentido elas ganharem mais. Coisa que, volto a dizer, não faço ideia…
3 Agosto, 2023 at 9:29
A questão não é a luta por ganhar mais.
São os argumentos que utilizam para tal.
E o argumento é apenas e só o compararem-se com os homens.
Ou seja, o facto de os homens ganharem X elas também têm o direito de ganhar o mesmo.
É a mesma merda que tu ganhares mais que eu porque geras mais receita ao patrão, e pelo simples facto de isso acontecer eu também quero o mesmo que tu ganhas, independentemente de produzir muito menos que tu.
Não sei se isso é azeiteiro ou não, mas que é um argumento ridículo, disso não tenho dúvidas, pelo menos para mim.
3 Agosto, 2023 at 9:34
Então limito-me a não concordar com elas.
SE elas gerarem assim tão menos rendimento para a federação…
No caso dos EUA eu tenho algumas duvidas que gerem assim tão menos rendimento…mas ok.
Mas acho normal e bem que lutem por ganhar mais e que se invista mais no FF. Mesmo não concordando que o façam pela igualdade mas sim pelo investimento necessário na modalidade.
A irritação visceral por aquilo que elas querem é que eu não percebo…
3 Agosto, 2023 at 9:42
“Mesmo não concordando que o façam pela igualdade mas sim pelo investimento necessário na modalidade.”
Aqui concordo contigo.
Mas a tal “irritação visceral por aquilo que elas querem” é exatamente pelos argumentos utilizados.
Não basta quererem ganhar o mesmo que os homens apelando à igualdade de género só porque sim e que os homens são uns mauzões.
Cada um deve ganhar de acordo com as receitas que gera.
Outra coisa é o apoio a que a modalidade tenha condições para um dia gerar as mesmas receitas e aí apoio a 100%, lá está com o devido equilíbrio.
3 Agosto, 2023 at 9:39
Se acham que o que ganham é pouco estão mais no que no seu direito de lutarem por melhores prémios, salário é aquela cena que cai ao fim do mês, o que se ganha na seleção é mais um prémio. Agora o problema é usarem os homens como comparação. Para se ter uma noção dos valores praticados, a FIFA para o Mundial masculino tem 400M, para o feminino 140M+-. O Mundial do Qatar fez 7mM. O ultimo Mundial feminino fez 700M. Ou seja, se compararmos as duas, a FIFA dá muito mais dinheiro ás mulheres do que aos homens. Para ser percentualmente igual, o prize pool dos homens teria de ser muito superior aos 400M que foram distribuídos.
Acho que falta é bom senso, e calma no discurso, porque os números não suportam as queixas, tecnicamente a FIFA dá mais dinheiro ás mulheres do que os homens.
3 Agosto, 2023 at 9:42
Só para acrescentar, as vencedores recebem 4M, metade do que ganham as piores seleções masculinas no Mundial. Ou seja, os EUA precisam apenas de se qualificar para o Mundial, perder todos os jogos, e acabam por ganhar mais dinheiro do que a seleção masculina.
3 Agosto, 2023 at 9:51
Acho mal.
Acho que a FIFA devia pegar no dinheiro que ganha no mundial masculino e distribuir muito mais no feminino.
Como acho que a UEFA devia pegar em parte significativa do dinheiro que ganha com o masculino e distribuir mais no feminino.
Como acho que a UEFA devia pegar em parte significativa do dinheiro que ganha na Champions e distribuir muito mais na Liga Europa e Conference para tentar nivelar cada vez mais o futebol e não criar cada vez mais fossos….
Acho que no futebol masculino se ganha POR MUITO demais e que as entidades reguladoras devem fazer um esforço MUITO significativo para investir no FF.
E eu nem gosto grande coisa do FF e adoro FM.
3 Agosto, 2023 at 10:11
A FIFA sabe +- quanto ganha com os Mundiais, por isso podem previamente decidir alocar 20/30/40% da revenue nos prémios, sinto que isso seria o mais justo para os dois. Do restante, tiram a parte deles, de depois distribuem o resto pelos dois. Se da ultima fatia do bolo decidirem dividir 60/40 em favor do FF tenho 0 problemas. Acho que pedir mais dinheiro para o bolso, e esquecer todos os problemas de fundo do FF não é nada mais que egoísmo disfarçado de algo positivo.
3 Agosto, 2023 at 10:36
Até porque não é a pagar mais que vão potenciar o FF e melhorar a forma como as atletas jogam.
O que devem alocar esse tal dinheiro é para criar condições para que cada vez mais haja mulheres a praticar cada vez melhor futebol e a atrair cada vez mais pessoas aos jogos e assim aumentar também as receitas.
Depois vem tudo atrás…nomeadamente os ordenados.
Agora não é por de repente começarem a receber mais dinheiro que vão começar a jogar melhor futebol quando tudo o resto está muito mau.
3 Agosto, 2023 at 9:44
Exactamente o que disse em cima e concordo em absoluto.
Vendo bem as coisas, no final das contas quem são explorados até são os homens que têm um prize pool inferior.
3 Agosto, 2023 at 9:46
Lá está Fix.
Eu concordo contigo.
Mas não fico de nervos em franja e todo irritado com elas por causa de quererem isso….
Volto a dizer. O que eu não percebo é a reação visceral ao que elas querem. Acho muito bem que queiram, que lutem, que procurem melhorar as suas condições. Não concordo com a totalidade que elas querem, mas é sempre assim…elas têm de lutar por terem melhores condições e serem ouvidas. Foi assim que o FF começou a romper e continuará a ser assim.
Com exageros, com argumentos fracos, etc…faz parte. Não tenho de me irritar com isso e acho um bocado estranho tanta irritação que leio com o tema. Que chega ao ponto de dizer que elas festejam demais uma passagem da fase de grupos….
3 Agosto, 2023 at 9:59
Eu acho é que quem é pago para pensar, tem de pensar. Vale a pena inflacionar os números, ou apostar num crescimento sustentável? Acho que o mais importante no futebol feminino é dar condições para que sejam mais e melhores. Talvez aumentar a influência do futebol feminino como algo cultural, tenha melhores efeitos do que propriamente pedir mais dinheiro.
Normalmente o que me irrita é quando alguém tem peso social, tem tempo á frente de uma camara, e a primeira coisa que diz é que quer ganhar mais, quando lá fora, há muito trabalho a nível das condições, até a nível do ensino para fazer. Nomeadamente nos EUA, em que o futebol lá tem pouco investimento porque só tem 15min de intervalo. Parece-me que as prioridades estão trocadas, e que se quer apressar o crescimento monetário sem pensar no crescimento do espetáculo. Um pouco como o que se está a passar no masculino, a diferença é que no feminino são as atletas e no masculino são as entidades.
3 Agosto, 2023 at 10:04
Eu acho natural que as jogadoras queiram ganhar mais. Como os jogadores.
Espero que quem esteja acima faça o seu trabalho.
Estamos a falar das jogadoras, acho natural que elas queiram é ganhar mais.
Lá está…isso não me irrita. Acho natural. Como achei natural jogadores na NBA fazerem greve ou atores…
Se eu acho que deviam era estar a lutar por muito mais coisas? Acho…mas é da natureza humana…não me irrita.
Quem manda no futebol feminino tem de fazer um trabalho diferente e lutar por maior investimento para maior crescimento na modalidade…
3 Agosto, 2023 at 10:16
Não me importa, agora lá está, não disfarcem isso como algo altruísta, como algo que vai melhorar o futebol feminino, não vai, vai melhorar o bolso delas. A greve dos atores, e dos escritores em Hollywood isso sim irrita-me solenemente, mas isso é conversa para outro sitio.
Acho que o que fizeram, principalmente quando decidiram rebaixar o papel da equipa masculina, um desserviço para o que o FF precisa. O foco devia de ser outro e não o salario individual. É a minha opinião.
3 Agosto, 2023 at 18:21
Tiago acho que não percebeste bem qual era o “fulcro” da questão e o fulcro da questão é que a argumentação que é apresentada “queremos ganhar tanto como os homens” se num ponto de vista geral está correcto neste caso especifico (igual noutras profissões que estão directamente ligadas a receitas) não está e elas sabem-no bem, repito a raiva aos homens várias vezes demonstrada pelas mentoras desta contestação tapa-lhes os olhinhos e tolda-lhes o cérebro.
O ódio que aqui mencionaste não é o meu nem do Miguel, tens de olhar para o outro lado do Oceano…
Nota bem que elas não dizem que querem ficar com a mesma percentagem de prémios vs receitas dos homens, o que seria correcto e não o dizem porque elas JÁ TÊM UM RÁCIO superior aos homens, elas querem “produzir” menos e ganhar o mesmo e isso pode ter muitos nomes mas nenhum é IGUALDADE de tratamento entre géneros…
O que elas querem é ser beneficiadas acima dos homens, o que hoje em dia pode ser “politicamente” correcto, mas não é nem correcto nem justo!!!
Ou então passamos a subsidiar todos os espectaculos, livros e filmes que não vendem um chavo com o dinheiro dos blockbusters que realmente dão ao publico o que ele quer ver, ou em opção, obrigamos as pessoas a ir ver o que nós queremos que as pessoas vejam e não o que as pessoas realmente querem ver, como o Hitler que obrigava todos oa Alemães a irem á opera gostassem ou não…
O futebol profissional é sustentado por receitas ou ainda não te apercebeste disso? E se há 3 biliões de pessoas que pagam directa ou indirectamente para ver um Mundial Masculino e 20 ou 30 Milhões que pagam para ver um Mundial feminino não há sequer discussão, porque se formos por aí então devíamos pagar aos gajos do Futsal e do Futebol de praia o mesmo que aos futebolistas e com o dinheiro dos Mundiais de futebol da FIFA e aí tu dizes “ah mas uma coisa não tem a ver com outra, o futsal gera muito menos receitas que o futebol de 11…” e eu digo-te EXACTAMENTE!!!
Tratar todos os géneros da mesma forma, com a mesma justiça e imparcialidade NÃO é o que elas querem, o que elas querem é aproveitar algumas das idiotices actuais da “real politiks” para serem beneficiadas em relação aos homens é aproveitar a onda dos idiotazinhos que apoiam slogans racistas como o “black lives matter” que é do mais racista que já vi* porque nem perdem dois segundos a pensar no que aquilo representa
Quanto ao “ódio” acho que já te respondi, em relação ao azeiteiro prefiro ser azeiteiro que um idiota “maria vai com todas…” mas isso é a minha opinião claro…
*Em primeiro lugar eu só reconheço uma raça á face da terra a raça humana que é composta por uma variedade incrível e maravilhosa de genotipos e etnias mas que são pertencentes a uma única raça, a Humana, tal como os tubarões tigre e martelo são tubarões na mesma, embora sejam diferentes…
Passando a explicar, o slogan correcto seria “All lifes matter” e não especificamente dizer que as vidas daquele ou daqueloutro grupo de seres da raça humana importam, o que implicitamente significa que as outras importam menos, este slogan é inclusivo e unificador, o “black lives matter” é racista e “elitista” ao estilo “arianos da raça pura” ou Apartheid de Pretória, eu não papo grupos desses, nem vou em “modas” criadas por uns “inteligentes” que querem fazer barulho e recolher apoios para retirar proveitos sem ética ou moral, passando por cima de todos os outros!!!
E também não fico “paralizado” pelo tema ser tabu ou deixar de ser, pega naquele slogan e substitui o sujeito por outra coisa qualquer e vais começar a perceber “indian lives matter” ok também têm sofrido muito, ou “cachalotes lives matter” e então as outras baleias? E então se for por exemplo “jews lives matter” o que é que achas que os Palestinianos e os outros Árabes pensariam disso?
Aquele slogan promove a segregação e desagregação, não promove nem integração nem união, tal como a estratégia das “agitadoras” da sel fem USA; tomatto, tomatae, é igual…
3 Agosto, 2023 at 9:24
Pior ainda na WNBA.
Tem de se a NBA a suportar os custos da WNBA.
A NBA dá lucros brutais.
A WNBA nunca deu lucro desde que foi criada.
Isto é o que é dito sobre se a WNBA sobreviveria sem o patrocinio da NBA:
“Definitely not in its current form, and quite possibly not at all. The WNBA is currently subsidized by the NBA, to the tune of about $12 million a year (or about $1 million per team). There are no hard numbers on WNBA revenues and costs, but the best estimates I’ve seen place WNBA total revenue at somewhere between $50 and $60 million a year. To break even, the WNBA would need to increase revenue by 20–25% at a bare minimum to become self-sustaining. Given the general lack of interest in women’s sports at all levels, I’m not sure there’s a viable path to financial stability for the WNBA without some kind of subsidy.”
Mais.
Em relação aos eventos internacionais de futebol a percentagem da receita do evento que é orientado para os salários dos homens é inferior à percentagem da fatia do bolo do evento que é atribuído aos salários das mulheres.
Ou seja se há alguém aqui explorado são os homens.
Sinceramente acho uma estupidez esta questão das mulheres.
Acho que têm todo o direito de praticar desporto e receberem de acordo.
Até digo mais.
Se o desporto feminino originar mais dinheiro em receitas, elas devem ganhar mais que os homens.
3 Agosto, 2023 at 9:27
Eu também acho que no Sporting o futebol masculino deve financiar o investimento no futebol feminino. Não acho que o FF do Sporting deve viver exclusivamente dos rendimentos que gera…
O desporto no feminino foi ignorado anos a fio. Agora precisa de investimento em dinheiro e em tempo de antena para “furar”.
Acho isso natural…
3 Agosto, 2023 at 9:29
E acho que os homens no futebol ganham mais do que o suficiente para cederem um pintelho para se investir no feminino….
3 Agosto, 2023 at 9:39
Isso é outra coisa.
Agora as mulheres quererem ganhar o mesmo que os homens já é abusivo.
O mesmo diria se a situação fosse ao contrário.
Se o desporto feminino gera-se mais dinheiro que o dos homens, era o que mais faltava os homens ganharem exatamente o mesmo que as mulheres.
Nesse caso as mulheres deveriam ganhar obviamente mais.
Acho este assunto até bastante claro e nem sei porque gera tanta discussão 🙂
3 Agosto, 2023 at 9:56
Lá está…não concordo.
Não acho abusivo.
Apenas não concordo que ganhem o mesmo…
Apesar de achar bem que lutem por ganhar mais e que se invista mais.
3 Agosto, 2023 at 9:37
Depende.
Se for ao ponto de hipotecar o futebol masculino, não.
Há que haver aqui equilíbrio e bom senso.
Bem sei que o meu bom senso é seguramente diferente de todos os outros e o teu igual, mas a meu ver não faz muito sentido 2 pessoas diferentes gerarem receitas diferentes e receberem o mesmo.
Estamos aqui a apelar à justiça, provocando exatamente o seu contrário.
Não faz muito sentido.
3 Agosto, 2023 at 9:40
Achas que está a hipotecar a NBA?
3 Agosto, 2023 at 9:53
De todo.
Mas a discussão não é essa.
Aliás o facto de haver apoio da NBA deveria merecer algum tipo de gratidão pelo apoio que se está a dar à WNBA no sentido de potenciar o desporto feminino.
Deveria ser claro que a intenção é promover o desporto feminino.
E de repente parece que querem morder a mão a quem lhes dá de comer gerando um conflito que não deveria ser levantado.
Pelo menos neste momento em que elas ainda não gerem as mesmas receitas que os homens.
Por isso não entendo que elas queiram ganhar o mesmo que os homens só porque sim.
Não deves ter visto os programas onde se discute esta temática, mas a argumentação é apenas e só esta.
“Queremos ganhar o mesmo que os homens. Ponto final.”
E isto para mim é uma discussão com uma fundamentação ridícula e vazia de conteúdo.
Faz-me alguma confusão levantar questões usando assuntos sérios quando a discussão não justifica.
Questões como a misoginia, o racismo, a xenofobia, os abusos sexuais, pedofilia são assuntos muito sérios e que muitas vezes estão a ser usados por interesses…e isso para mim é uma falta de respeito para quem é verdadeiramente vitima destas situações.
3 Agosto, 2023 at 9:07
1950 ligou. Está a perguntar quando é que regressam. Megyn Kelly? A sério? É essa a voz credível do espírito americano? Os rednecks nem sequer sabem o que é um fora-de-jogo.
3 Agosto, 2023 at 9:10
Eu não o conheço mas o texto cheirou a um texto do Pedro Guerra sobre o Porco festejar muito….
3 Agosto, 2023 at 10:01
Ninguém é credível nos EUA, politica lá é pior que clubite aguda. A diferença entre uma Megyn Kelly e uma Rachel Maddow, para além da beleza, é o “clube” que representam.
3 Agosto, 2023 at 10:08
Sim, mas ainda há uma diferença grande entre a idiotice dos 100 géneros diferentes e achar que se deve poder ter uma arma de assalto.
3 Agosto, 2023 at 10:22
Não vivo num país onde a constituição me dá direito constitucional para ter uma arma. O que eu te posso dizer, é que já me apontaram uma navalha ao pescoço, e já tive uma arma apontada, e no momento o que mais queria era algo para me defender. E eu reconheço que aquilo porque passei é raro em Lisboa, mas lá, há Estados em que é o pão nosso de cada dia. O pensamento é simples, legalizar armas de fogo é uma maneira de garantir que os cidadãos que seguem as leis se possam defender, porque os criminosos vão ter armas, 90% das vezes ilegais.
3 Agosto, 2023 at 12:48
Tem funcionado bastante bem.