Interessante, a associação das marcas.
Banal, o design escolhido (e uma oportunidade perdida de fazer uma camisola preta e dourada que fosse marcante).
A saga 2.0 continua e quem quiser comprar sem ser às cegas, pode clicar aqui.
Interessante, a associação das marcas.
Banal, o design escolhido (e uma oportunidade perdida de fazer uma camisola preta e dourada que fosse marcante).
A saga 2.0 continua e quem quiser comprar sem ser às cegas, pode clicar aqui.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
6 Agosto, 2023 at 8:18
Ridiculo.
Fica visto que a camisola que andou a circular foi design de algum anónimo.
Com uma diferença mais facilmente comprava essa que esta.
6 Agosto, 2023 at 8:20
Esta está boa é para vender aos fan boys do CR.
6 Agosto, 2023 at 12:14
Isto… para que caralho quero ‘CR7’ numa camisola do Sporting?
6 Agosto, 2023 at 9:12
Epa gosto muito do Ronaldo mas acho completamente ridículo termos CR7 numa camisola do Sporting.
Já chega desta bajulação a um jogador que já mostrou não ligar assim tanto ao clube! Nem se dignou a estar presente na inauguração do novo nome da Academia (nome com o qual também não concordo. Se queriam pôr o nome de alguém tinha de ser do Aurélio Pereira)!
Homenagem aos 20 anos do estádio e metem a marca de um jogador que fez 1 jogo pelo Sporting nesse mesmo estádio. Impecável…
E também acho ridículo o facto das meias deste equipamento terem CR7 e não SCP…
6 Agosto, 2023 at 9:18
Nem mais
6 Agosto, 2023 at 10:14
Ora bem. Não há pachorra…
6 Agosto, 2023 at 11:16
Somos mesmo limitados…
A quantidade de gente que não percebe que CR7 é uma marca e não um jogador.
A coisa mais natural do mundo é ver equipas da NBA com o logo de sua alteza real e nós não sabemos saber dar valor a maior marca de futebol alguma vez criada no MUNDO.
Mais uma ver sportinguistas a ser sporting e para isso é que não há pachorra.
6 Agosto, 2023 at 11:21
Não só na NBA, PSG já vestiu Jordan.
6 Agosto, 2023 at 12:17
Deve ser por isso que vou comprar.
6 Agosto, 2023 at 12:03
CR7 é uma marca só dele, não tem nada a ver com a Nike, e do que li está avaliada em 100M. Air Jorda é Nike, faz parte da Nike, e nos últimos anos deu á Nike entre 3mM e 5mM. Por isso acho que são coisas em galáxias completamente diferentes.
6 Agosto, 2023 at 12:13
Estás a confundir com a marca dele de roupa.
Ele tem a sua linha da nike.
6 Agosto, 2023 at 12:30
Erro meu, é que não há diferencial entre as duas, o nome é o mesmo, muda a grossura do 7 lol. De qualquer maneira são coisas incomparáveis. A marca do MJ, hoje vale muito, mas muito mais que a do Ronaldo, é que nem tem comparação, e o futebol é um desporto maior que o basquete. Acho que não faz sentido, hoje ter o patrocínio dele só porque sim. Se ele tivesse anunciado a reforma, 100% de acordo, era algo especial, com um significado diferente, desta maneira, para além da camisola ser feia como tudo, tem um símbolo com pouco ou nenhum significado.
6 Agosto, 2023 at 13:52
Feia como tudo estás a exagerar, cada um com os seus gostos no entanto.
Quanto á marca do CR7 e Jordan, de acordo.
Mas é preciso saber se isto é um ato isolado, ou vamos ter o CR7xNike em mais equipamentos no futuro e não só em Portugal.
É que a AIR Jordan hoje não se resume a Basket, nem a ténis de Basket, vai muuuito além disso.
6 Agosto, 2023 at 14:19
Eu acho que podiam ter feito muito melhor com as cores disponíveis. O simbolo está perfeito, o resto dou a um puto de 10 anos e faz parecido, mas não destoa da mediocridade que são os outros dois.
Se tivermos mais ainda mais banalizado este equipamento fica.
6 Agosto, 2023 at 12:40
Eu não disse que era mesma coisa ou que estavam se quer na mm galáxia.
Estou a dizer que não tem nada a ver com “bajulaçao a um jogador” porque eu já percebi que a inveja tuga há muito que oetracisa tudo à volta do Cristiano e para os Sportinguistas em geral como se ele fosse obrigado a jogar nesta liga de merda, ou tentar igualar o Cristiano ao Figo só porque ambos não acabaram a carreira no Sporting.
O Ponto é que CR7 na camisola associado à inauguração do estádio tem muito mais a ver com marca do que qualquer bajulaçao a um indivíduo
6 Agosto, 2023 at 14:24
O que transparece é que é uma relação completamente plástica e sem qualquer tipo de importância. Sabes o que é que dava mesmo importância? É a quando da apresentação ele estar lá, promover a ligação que tem ao clube e à camisola. É tudo plástico. A mim estas coisas deixam-me sempre muita a desejar, tal como o nome da Academia que ainda aos dias de hoje se espera um comunicado da parte dele oficial. Não gosto, porque a camisola é feia, a marca diz-me 0 como diz a da Nike ou a da Macron, e parece ser tudo uma manobra de marketing para aproveitar a imagem de um gajo que aos dias de hoje pouco ou nenhum apreço deixou pelo clube. São oportunidades que se perdem para fazer uma coisa que pronto, vai como digo a baixo, vai vender, mas não vai vender por ser uma camisola do Sporting, que marca uma data especial, vai vender porque é a CR/. E já agora, não há associação nenhuma à inauguração do Estádio, a menos que venha nas costas, tirando o dia da apresentação, este equipamento faz 0 alegorias ao Estádio.
6 Agosto, 2023 at 17:50
Amigo, começo o meu comentário com “adoro o Ronaldo”. Para mim, o melhor jogador português, de longe e, a par do Messi porque não gosto dessas comparações, um dos dois melhores da história.
Agora isso não leva a que ache que tenhamos de nos colar à imagem dele em todas as ocasiões.
Como já disse, já achei mal darem o nome dele à Academia e pior ainda ele não aparecer na inauguração. Também não concordo com ter CR7 na camisola e nas meias, onde nem aparece SCP
6 Agosto, 2023 at 11:34
100% de acordo.
Já para não falar que a camisola nem gira é.
Preto e dourado são duas cores que combinam bem e há vários equipamentos com essas cores muito fixes, e estes gajos conseguem fazer um mau…
6 Agosto, 2023 at 16:15
Mau não me parece. Não chega para envergonhar. Parece só absolutamente banal. Não aquece nem arrefece. Mais uma oportunidade perdida.
6 Agosto, 2023 at 12:13
De acordo.
Z
6 Agosto, 2023 at 9:15
O que?
Então mas vamos jogar com esta?
A nike fica de fora e entra o CR7, ou estão os dois associados?
Ou isto é só um produto de marketing?
A mais bonita este ano é a branca.
6 Agosto, 2023 at 9:16
Oh my god mas que camisola tão ridicula, cr7??? os jogadores vão usar isto?
6 Agosto, 2023 at 10:53
positivo, o símbolo bem feito e o leão rampante bem bordado ao contrário das camisolas do Jordão made in China ou pior!
6 Agosto, 2023 at 10:24
CR7?
A publicidade nas camisolas costuma ser paga, bem paga.
Nós fazemos publicidade de borla a quem pouco ou nada nos ligou.
6 Agosto, 2023 at 10:26
Isto faz me lembrar a marca AirJordan x Nike.
Temos agora Cr7 x Nike e o primeiro clube a ter um equipamento com essa referência.
Veremos se é um ato isolado ou vamos ter material desportivo e outras equipas a com o CR7 x Nike.
Até agora só tínhamos chuteiras.
Num momento inicial pensava que era a marca CR7, como ele tem de boxers e aquela merda toda.
6 Agosto, 2023 at 12:06
CR7 não é Nike.
6 Agosto, 2023 at 12:11
Estás enganado.
Ele tem a sua linha da nike.
Como o Federer tem a sua no tenis e por ai adiante.
6 Agosto, 2023 at 10:32
É comprar minha gente, é comprar.
Ontem o Godinho construiu riqueza, o Estádio, a quinta dele e um imenso património, hoje temos a oportunidade de contribuir com o nosso dinheiro para a riqueza do afilhado e amigos, na garantia de mais aumentos salariais e abertura de novas clínicas. Mais riqueza construída, portanto…
6 Agosto, 2023 at 10:34
Mas tu compras produtos do Sporting pelo Presidente x ou y, ou porque és do Sporting?
6 Agosto, 2023 at 10:59
Eu não dou um euro para algo em que não acredito.
Não dou um euro quando vejo o Clube cada dia mais endividado.
Não dou um euro quando sinto que o Clube deixou de ser dos Sportinguistas e passou a ser uma ferramenta para enriquecimento dos seus dirigentes (como foi no passado).
Não dou um euro quando vejo negócios que seriam uma fonte de rendimento do Clube, como é o caso das garagens, serem entregues por tostões para amigos sem que os sócios sejam sequer consultados.
Mas isso sou eu que já tenho mais de meio século de vida e tenho visto estas merdas em loop ao longo dos anos.
É continuar a comprar todas as camisolas e apoiar!
6 Agosto, 2023 at 11:39
Falaste bem.
6 Agosto, 2023 at 13:46
+1906
6 Agosto, 2023 at 13:54
Mas tu quando compras algo associado ao Sporting, fazes porque gostas do clube.
Os presidentes passam e o clube vai ficando.
Se formos por ai, vamos entrar numa discussão sem fim, não só de adereços do Sporting, como coisas básicas do dia a dia que consomes e vestes.
6 Agosto, 2023 at 16:18
A presidente que gasta mal (ou pior…) é conveniente não entregar muito. Preferencialmente nada.
6 Agosto, 2023 at 14:01
TAU, touche caro JHC.
Nota: ainda não reverti a ADC
6 Agosto, 2023 at 12:14
Bate palmas, compra e cala-te….
Z
6 Agosto, 2023 at 14:10
Não bati palmas, mas comprei a alternativa e duas t-shirts.
6 Agosto, 2023 at 10:41
Digam olá ao futuro acionista majoritário e um bom dia.
6 Agosto, 2023 at 10:44
Talvez seja.
O Futuro Desvendado.
É feia que doi.
6 Agosto, 2023 at 10:50
Ele é maior que o Sporting, tem uma vantagem que será o único que conseguirá numa primeira instância unir os Sportinguistas mas nunca se sabe se no futuro não será
Sporting CR7
6 Agosto, 2023 at 12:21
??? Quero acreditar que o Sporting vai ficar e ele não.
6 Agosto, 2023 at 10:58
Feia que dói
6 Agosto, 2023 at 11:33
O Ronaldo caga de alto para o Sporting e estes gajos são uns conas…
A camisola é feia,eu bem disse que não podia ser aquela bonita,era estranho ser..
6 Agosto, 2023 at 11:55
CR7 SC Portugal
É isto…
6 Agosto, 2023 at 12:07
Saiu a do CR7 para a semana sai do Sporting. Uma coisa seja dita, este ano as camisolas são completamente banais, esta, como está roça mesmo o feia.
6 Agosto, 2023 at 12:29
Esta não é do Sporting?! Com o simbolo do Sporting? Ou achas que só é camisola do Sporting se tiver o simbolo da Nike?
6 Agosto, 2023 at 12:34
Acho que são coisas para serem feitas na posteridade, como foi com a do Manuel Fernandes. Esta é a camisola do CR, vai ser comprada porque tem o símbolo do Cristiano e não porque é uma boa camisola do Sporting. Esse é o meu problema, o símbolo dele, ainda por cima numa linha feia como a deste ano, aglutina o nosso.
6 Agosto, 2023 at 12:44
Como a camisola normal vende mais por ter o simbolo da Nike do que da Macron?! Isso alguma vez de incomodou?!
Estás incomodado porque uma camisola do Sporting pode vender muito por estar associada a uma marca como CR7?! Preferias vender menos mas ter o simbolo da Nike?! O símbolo da Nike é melhor que o do CR7 porquê?!
6 Agosto, 2023 at 12:47
Se o que te incomoda é que a marca Ronaldo é maior do que a marca Sporting…
Então voltamos ao mesmo…a marca Nike também é maior que a marca Sporting….e andamos com o simbolo deles…
6 Agosto, 2023 at 14:13
O que eu digo é que tens 3 para escolher, uma é obvia e o resto é secundário. E a distinção não porque tem melhor design, não porque é um marco ou homenagem mas porque tem a marca do Cristiano e é a camisola do Cristiano. Eu não teria nenhum problema se fosse uma parceria oficial, se fosse ele a apresentar e se representasse o que ele foi como símbolo do Sporting, mas nada disso acontece. O símbolo está lá, porque está lá. Agora é a minha opinião e é a leitura que faço e parte disso é porque acredito que a diferença para as outras vai ser feita mesmo por isso, mas posso muito bem estar enganado.
6 Agosto, 2023 at 14:25
Pois eu acho que estás enganado.
As outras vão vender mais a sportinguistas do que esta. Esta vai vender muito mais fora do universo Sporting.
E o objectivo é exatamente esse. Chegar a público onde o Sporting não chega habitualmente.
O objectivo não é fazer uma homenagem. O objectivo é que a marca CR7 tenha um equipamento (do lado na marca CR7 e que tenha mais projeção que tem atualmente como marca desportiva associada à Nike) e para o Sporting é que venda em mercados que habitualmente não entra.
E do que é que tenho de abdicar para o conseguir?! Do simbolo da Nike. Epah….a custo, é um sacrifício que eu estou disposto a fazer…..
Se aceito abdicar de uma camisola limpa muito mais bonita para ter Betano e Super Bock, porque é que não estou disposto a abdicar do simbolo da Nike para meter outro que me permite vender camisolas em mercados onde não chegamos?!
6 Agosto, 2023 at 14:26
Quanto à marca é-me indiferente, ser Nike ou Macron, acho que um bom design uma boa época desportiva são o que mais importa e são o que me levam normalmente a comprar. Eu só acho mal porque de especial isto tem 0. Tem o CR7 por ter e para espremer o nome, coisa que podia ser feita na mesma mas de uma maneira e numa altura muito mais especial e marcante.
6 Agosto, 2023 at 14:31
Tem o CR7 porque é a linha dele na Nike. É a marca dele na Nike.
Lá está… é como ter o simbolo da Nike. Se não és contra ter o simbolo da Nike, não percebo ser contra ter o simbolo de outra linha da Nike que tem ainda mais projeção e torna a camisola especial…
Uma coisa é eu não gostar da camisola. Não gosto. Eu não vou comprar. Outra coisa é ser contra o simbolo da marca da camisola… não percebo…
6 Agosto, 2023 at 12:16
Não me choca a associação a uma marca galáctica, ainda mais, com um cordão umbilical ligado ao Sporting. Não aproveitar é que seria estúpido.
Basta pensar no que representa um simples Tweeter ou Instagram de Ronaldo em termos promocionais.
O que eu espero, é que o Sporting possa construir algo organizado e planeado sobre esta relação e capitalizar a nível internacional.
Quanto à camisola, são gostos…
6 Agosto, 2023 at 12:19
A camisola é feia comó caralho, e sinto vergonha por procurar sempre esta associação a um gajo que SEMPRE cagou para o clube. Algum amor próprio por favor.
6 Agosto, 2023 at 12:26
Não sou, de todo, o maior fã do Ronaldo do mundo….com sabem…
Mas não percebo esta defesa apaixonada pelos simbolo na Nike e quem prefere o simbolo da Nike à marca CR7.
A marca CR7 diz-me muito mais do que a marca da Nike. Esta associação Sporting CR7 faz-me todo o sentido.
Pah suponho que quem queira mesmo a camisola com o símbolo da Nike possa comprar uma com esse simbolo. Não sei bem quem é que prefere uma banalidade a uma coisa especial mas pronto…
6 Agosto, 2023 at 12:27
Se o simbolo do CR7 estivesse no lugar do do Sporting, eu percebia a critica. Está no lugar do da Nike….
A camisola não acho grande coisa e com a conjugação de cores podia ser MUITO melhor mas pronto…
6 Agosto, 2023 at 13:09
Eu sou for de Ronaldo e vibrei com cada conquista que teve ao longo da sua carreira.
Apesar de achar logico, é-me indiferente que esteja associado as camisolas, calções ou Academia.
Acho a camisola horrível mas não é pela marca associada. E são gostos.
A única coisa que critico é o facto de sermos constantemente tratados como caça-níqueis e depois lermos que a variedade e qualidade da comida dos bares de Alvalade é má, que depois de todos os problemas da época passada, a entrada para o jogo de apresentação foi uma anedota por incompetência dos responsáveis numa estrutura que mais que duplicou em 5 anos e que recebe a peso de ouro.
Ver e viver Sporting é muito diferente hoje do que foi nestes últimos 40 anos.
Em poucos anos seremos apenas consumidores de 2 horas de futebol no fim de semana, e o Clube será propriedade de uma família, grupo ou magnata árabe, tal como acontece em Inglaterra.
Cantaremos o mundo sabe quê, assistiremos a 100 minutos de tikataka, venceremos 99% dos dos nossos jogos contra as equipas pobres do nosso campeonato, manteremos a esperança de ganhar algum jogo aos 3 rivais para ocupar uma vaga europeia…
6 Agosto, 2023 at 17:04
Eu vibro é com o Sporting caralho.
6 Agosto, 2023 at 12:45
Que valente poio.
Sou fã do CR7 e sempre o defenderei tal como o mais ranhoso lampião defende o inzébio, mas daí a concordar com esta merda, calma lá.
Se pelo menos o logo tivesse mudado, como o Jordan tem aquele dunk, o CR7 mudava o seu logo para aquele golo de bicicleta que marca à juventus (e que nem sequer foi puskas para ser um dos golos mais banais do salah) ficaria bem melhor, agora CR7 em GRANDE, foda-se mais afinal qual o símbolo do clube? Fica a dúvida.
6 Agosto, 2023 at 12:46
Mas isto é mesmo menos importante. Quero é que joguem à put* da bola e ganhem jogos!
6 Agosto, 2023 at 13:05
Fodasse
Sempre a por ferro.
Mas temos vergonha que o Ronaldo tenha sido formado no SCP?
Espera lá, ao macaco que eles têm á porta da drogaria com uma estátua, foi corrido do clubes e que eles ainda dizem que é o maior de sempre, falam mal?
O que está associado à nossa formação e que é realmente o papa recordes do futebol mundial, já não presta.
Abomino o merdas do pseudo presidente dos 71% de estupidos que o puseram lá, mas uma coisa é uma coisa é outra coisa é outra coisa.
Quero lá saber da marca do equipamento, eu quero é que ganhem jogos, agora arranjar merda porque o CR não quis regressar, que não inaugurou a academia….fodasse a culpa é da direção que nunca falou que queria o regresso do jogador e que nunca disse o porquê e se existiu o convite ao jogador para vir a alcochete.
Mais uma distração para tirar o foco do principal, que é investirem bem em todas as modalidades para ganhar e que infelizmente continuo a não ver.
SL
6 Agosto, 2023 at 13:06
Enfim, esta cena de ter CR7 na camisola é tão… nem tenho palavras…
Mas, pode até ser, uma boa jogada de marketing e que a carneirada compre camisolas destas aos milhares… só para ter o símbolo CR7 e o símbolo do Sporting na mesma camisola.
A camisola não é feita mas, dentro do estilo, podia ser MUITO melhor. Mas lá ia a Nike fazer uma camisola de propósito para nós, só porque tem lá o CR7 escrito…
Mais uma cena que nem aquece, nem arrefece! Como o Sporting actual…
6 Agosto, 2023 at 13:16
Fã incondicional de CR7, melhor jogador e atleta português de todos os tempos mas é ridícula esta ” homenagem”.
Títulos, este clube precisa de títulos não de subserviências.
6 Agosto, 2023 at 13:45
Qual homenagem?!
É uma parceria. Entre 3 marcas. Nike, CR7 e Sporting.
Com o objectivo das 3 fazerem mais dinheiro.
6 Agosto, 2023 at 13:46
É o mesmo que dizeres que o Sporting é subserviente à Nike, Betano, Super Bock, etc….
6 Agosto, 2023 at 13:53
É tudo isso mais um queijo, mas quem gosta mesmo do nosso clube é a Dona Dolores!
6 Agosto, 2023 at 14:00
Quem gosta mesmo do clube sou eu…
Mas a marca TCdL não vende como vende a CR7…e esta parceria é para vender mais. Como qualquer parceria que o Sporting tem…
6 Agosto, 2023 at 17:10
Alguma vez isso vende alguma coisa?
6 Agosto, 2023 at 17:12
o que a marca cr7?
6 Agosto, 2023 at 17:09
Isto!
6 Agosto, 2023 at 13:27
Vocês nem imaginam quantas empresas pela Europa fora estão a ser compradas por grupos económicos, principalmente empresas familiäres, por valores absurdos e o que tem acontecido é os antigos donos ficarem com 20-30 %
Só eu no último ano lidei directamente com 10
Se é bom ou mau ?
é o novo mundo da monopolização
A última bolha do capitalismo
Monopolistic Market
Karl Marx monopoly explica
Chuta para golo
6 Agosto, 2023 at 13:42
Estive em Alvalade a semana passada a camisola que mais vendeu enquanto lá estive foi a 28 antiga de Cristiano Ronaldo, as crianças e estrangeiros eram os principais clientes .
6 Agosto, 2023 at 13:45
Não me admiraria nada que está nova venha aser a mais vendida de todas, principalmente a nível internacional
6 Agosto, 2023 at 17:13
Poid la esta… o cliente visado nao sou eu nem os sportinguistas pois nao podemos dizer que ha uma grande ligacao emocional ao cr. Orgulho por ter sido formado no SCP? Claro… como Figo e outros mas o orgulho é a matriz formadora do clube e nao o cr.
6 Agosto, 2023 at 13:58
Bom , primeiras impressões…
Não gosto, parece me uma camisola de treino…
Quanto á associação á marca CR7 não me choca nada e até acho que pode ser a única coisa de jeito neste Blind process …
Quanto aos equipamentos desta época, mais uma oportunidade perdida…
Ainda há uns dias vi um jogo do Celtic e as camisolas deles parecem me mais á Sporting do que as actuais que estes BILTRES nos serviram …
6 Agosto, 2023 at 13:59
Dass..deixei de escrever aqui mas desta vez não me aguento : então não é que para muita gente associar o Sporting a uma das maiores marcas mundiais é um erro.
Que cegueira..nem sei o que dizer mais.
6 Agosto, 2023 at 14:03
Imagina o Sporting conseguir uma parceria com a Apple e ter uma maçã na camisola.
Que horror!!! E o Steve Jobs nunca fez nada pelo Sporting!!!! Sou contra esta parceria….
Dá montes de dinheiro e projeção mas que importa isso??
6 Agosto, 2023 at 14:04
Nem sei como viveram com a marca Nike este tempo todo…
Os patrocínios desfiguram a camisola mas acho que toda a gente percebe a necessidade de estarem lá…
6 Agosto, 2023 at 14:32
O Sporting trem várias camisolas ( 3 ). Está nem é a principal nem a segunda, houve aqui uma jogada de Marketing, na terceira qual o problema?
6 Agosto, 2023 at 17:16
Montes de dinheiro e projeccao? Grande marca mundial? Para quem? Porquê? É só um ex grande jogador mundial a acabar a carreira de forma deprimente… não imagino isto vender muito.
6 Agosto, 2023 at 17:44
Só podes estar a gozar….
6 Agosto, 2023 at 14:08
Entendo algumas criticas.
Mas o fato é que vivemos tempos conturbados, qualquer ato é uma tragédia, um horror e acima de tudo um DRAMA.
Siga.
6 Agosto, 2023 at 14:14
Eu pessoalmente não gosto de ter uma camisola do Sporting a dizer cr7 e atenção que gosto muito do Ronaldo, mas não me faz muito sentido, pois o Sporting é o Sportinge Ronaldo é só um jogador. Mas isso sou eu. O meu filho de 12 se calhar quer.
6 Agosto, 2023 at 14:22
Dizer CR7, é a mm coisa que dizer Nike ou Adidas. Não estou a perceber o escandalo.
6 Agosto, 2023 at 14:28
Nem mais…
Compram a toda a hora com o simbolo da Nike e com 3 ou 4 patrocínios. Mas o simbolo CR7 é que é passar uma linha que…
Betano a gigante na frente?! Tudo bem. CR7 a pequeno no lugar do símbolo da Nike. Epah!!! Quero o meu símbolo da Nike de volta!!
6 Agosto, 2023 at 14:32
Meu caro Nike ou Adidas são fabricantes da camisola, não são marcas de um jogador. Estão a fazer confusão com patrocínios. O cr7 por acaso vai pagar alguma coisa ao Sporting?. Não disse que achava escândalo, só disse que eu pessoalmente não tenho vontade de comprar uma edição especial da camisola do Sporting, dedicada ao Ronaldo.
6 Agosto, 2023 at 14:36
Rodrigo, a CR7 está para o futebol, como a Jordan para o Basket, claro com algumas diferença e alcance da marca.
Mesma coisa de em vez de ser Nike nas camisolas da NBA, temos o simbolo da Jordan.
6 Agosto, 2023 at 14:36
Eu até disse que o meu filho era capaz de querer, eu não. Mas não se pode dar uma opinião aqui, eu não malhei em nada, disse que eu pessoalmente não gostava, percebo mas não gosto, pronto tenho esse direito.
6 Agosto, 2023 at 14:42
Paga a Nike.
CR7 é uma marca parceira da Nike se não é mesmo parte da Nike (que tenho praticamente a certeza que sim….).
A Nike que paga ao Sporting quis expandir a marca CR7.
Por isso…sim. É a mesma coisa.
O que a Nike ganha?! O mesmo que o Sporting…a camisola do Sporting vai chegar onde normalmente não chega.
Porque raio achas que a Nike abdica de meter a marca dela?! Exatamente porque ela tem a marca CR7 também….
Basta veres onde já chegou esta camisola em termos de comunicação mesmo pela Nike e por tudo o que é contas das redes sociais com projeção mundial e onde chegou a secundária ou principal do Sporting…
A confusão é vossa.
CR7 é uma marca de equipamentos da Nike.
Vocês é que estão a confundir a utilização de uma marca com uma homenagem….
6 Agosto, 2023 at 14:52
OK entendo, não vi que apenas tinha cr7 sem fazer referência ao fabricante. Eu até nem desgosto dela, mas não consigo perceber bem os tons de verde, tenho de ver ao vivo.
6 Agosto, 2023 at 17:16
Isto…
6 Agosto, 2023 at 14:31
Vou já comprar uma mas com pequenas alterações….em vez de CR7 tem de ter Zé Cabra GOAT Forever e atrás tem de ter Georgina….
6 Agosto, 2023 at 14:50
https://www.nike.com/pt/futebol
Primeira página da nike futebol, com a nossa camisola.
Se não for a nossa camisola mais vendida de sempre…andará lá perto.
Muitas contas famosas nas redes sociais de futebol, estão a partilhar a camisola.
A nível de marketing e divulgação da nossa marca, é nota 10, esta jogada.
6 Agosto, 2023 at 14:57
E se nao fores à pagina da nike em português?
7 Agosto, 2023 at 12:15
https://www.nike.com/es/t/stadium-cristiano-ronaldo-sc-portugal-2023-24-camiseta-de-futbol-dri-fit-XmCnDJ/FQ7422-010
6 Agosto, 2023 at 14:59
A nossa marca…
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1688136951881170944?s=20
6 Agosto, 2023 at 15:04
Lá está…isto mostra que isto não é uma campanha do Sporting, é da Nike. Não é nenhuma homenagem, é uma promoção da marca da Nike.
Mas espero que que chegue ao Sporting isto e que sejam suficientemente inteligentes para pedir para mudar e meter Sporting CP .
6 Agosto, 2023 at 15:15
Não é uma campanha do Sporting?? Essa é novidade para mim.
6 Agosto, 2023 at 17:43
Não foi o Sporting a montar a campanha. Foi a Nike.
Basta perceber a brutalidade que está a ser ao nível da comunicação e de quem já partilhou a camisola nas redes sociais.
O Sporting vai a reboque com prazer. E bem. Mas quem montou a campanha internacional foi a Nike e é a Nike o motor da campanha…
É a Nike que quer dar projeção à marca CR7.
6 Agosto, 2023 at 18:57
É a terceira camisola oficial do Sporting clube de Portugal!!
“Sporting vai a reboque e bem”… a reboque, mais uma vez, isso!
“É a nike que quer dar projecção à marca CR7”, não ao Sporting, claro.
O Sporting é apenas a perfeita barriga de aluguer. Há quem ache isto espectacular, respeito, mas na minha perspectiva é apenas mais um sinal de profunda menoridade!
Por poucos (digo eu) e efémeros €€€ lá vai mais um pouco da já paupérrima identidade e amor próprio. Podem argumentar que é uma espetacular jogada de marketing para projectar o nome e marca Sporting em mercados onde até agora não chegávamos (duvido…) e que iremos vender muitas camisolas… ainda assim não acho suficiente. Em primeiro lugar porque não acredito que isso aconteça e em segundo por achar que estamos a fazê-lo da forma errada (gostava de mais tarde vir a saber quanto entrou nos cofres do Sporting…)!
Quem ganha a fatia de leão são as marcas, não o clube!
A nike para colocar o símbolo da air Jordan (só o símbolo) nas camisolas do PSG pagou a módica quantia de 200M euros… mas isso é outro campeonato, nós somos dos distritais e como amadores que somos, a partir do momento em que o CR7 saiu da Europa e comecou a perder mercado neste continente, tornámo-nos no parceiro perfeito para revitalizar a sua marca e claro, a nike.
Isto é uma parceria comercial que favorece essencialmente os parceiros maioritários!
A única vez que vi CR7 verdadeiramente dar a cara pelo Sporting foi durante a campanha do sócio 100 mil!…
Eu sou daqueles que sempre defenderam CR7 por tudo o que deu ao futebol português, mundial e por ser um produto da nossa formação, que deveria ser aproveitado pelo Sporting mas não desta forma. Mas para isso era fundamental que houvesse vontade da parte do homem, Cristiano Ronaldo!… Assim é só um contrato comercial, fraquinho, para nós…
6 Agosto, 2023 at 22:07
Lá voltamos nós ao mesmo porque razão é que a Nike devia dar mais promoção ao SCP que ao CR7?
Em termos de imagem dá-nos a mesma projeção, o que nos beneficia visto que a nossa marca é muito, mas muito inferior em termos de expansão/visibilidade que a do CR7, não percebo sinceramente esse retorcionismo todo!!!
É uma situação que nos beneficia, vamos chegar a mercados que nem sequer fazem a ideia de quem somos, mas vão ficar a saber porque o nosso símbolo está ao lado de um que eles conhecem muito bem e vocês continuam patati patata
Isto é conversa de “orgulhosamente sós” (atenção que não estou a acusar ou insinuar que alguém tenha algo a ver com a parte politica da coisa, só para fazer um paralelismo com o autismo demonstrado por quem proferiu a frase) que teve o resultado que teve…
Vivemos num Mundo Global e as pessoas vão atrás do que gostam e das coisas ASSOCIADAS ao que gostam, é tão dificil assim compreeder?
7 Agosto, 2023 at 1:15
Pela mesma ordem de ideias os Heat tiveram uma atitude “subserviente e vassala” com a agravante de ser a um jogador que nada teve a ver com eles com a exceção de ser uma Lenda viva da modalidade.
Se nos “vendemos a dignidade” eles venderam o quê?
Uns criticam porque é marketing e estamos a vender a dignidade (minha nossa…), Outros dizem que é homenagem ao indivíduo e estamos a bajular…
E que tal associaçao mútua de um grande clube com um ícone e lenda do desporto?
Não dá… Não há cultura desportiva e respeito pelas lendas como na NBA. Mentalidades fechadas e pequenas no país de fado futebol e Fátima.
E ainda queriam que o gajo viesse para cá? Para esta terra de ingratos e invejosos onde um dos melhores jogadores de todos os tempos nem no seu clube de formaçao é consensual?
As reações que leio a esta camisola só me dão a certeza que no lugar dele também nunca meteria os pés neste país e clube de ingratos.
6 Agosto, 2023 at 23:30
Continuo a dizer que como povo em geral e sportinguistas em particular somos extremamente limitados.
Os Miami Heat retiraram a camisola 23 em homenagem ao MJ que nunca jogou nem nunca teve qualquer ligaçao à equipa em questão. Homenagem a uma lenda viva. Não sendo eu fã das equipas por onde passou Jordan nem nunca gostando dos Miami Heat, gostei do gesto como apaixonado da liga.
Já nós, que gostamos de nos apelidar de clube formador, temos o melhor produto de sempre neste desporto e não devemos aproveitar esse facto, nem podemos fazer homenagens nem andar à boleia da marca pq ele não acaba cá a carreira.
Mentalidade pequenina que assenta bem ao país e cultura desportiva que temos.
6 Agosto, 2023 at 23:52
Não percebo o que é que o exemplo dos Heat tem a ver com esta situação do Sporting.
Devemos aproveitar o facto de termos o melhor produto da formação de sempre, mas da forma correcta, que na minha opinião não é esta! Ou será que somos nós que ainda temos de agradecer ao cr7 (na prática, por uma questão comercial é isso), o facto de o termos ajudado, encaminhado a tornar-se naquilo que ele é hoje!??
Concordo que reflete uma mentalidade pequena, subserviente, vassala, que assenta quem nem uma luva ao país que somos. Própria de quem está disposto a vender a dignidade, a identidade a troco de esmola, neste caso, o Sporting.
Fónix e sobre cultura desportiva nunca mais saíamos daqui.
6 Agosto, 2023 at 15:00
Vai ser facilmente a camisola mais vendida.
A jogada não é nossa. É da Nike. E bem… nós aproveitamos sermos o clube com ligação ao CR que tem Nike.
Agora que o Ronaldo perde projeção como jogador, a Nike precisa de aumentar a exposição da marca que detém. Dentro dos clubes que tem, o Sporting era a escolha óbvia e que fazia sentido.
O Sporting só aproveitou a onda. Nem sequer o Sporting tinha força para meter outra marca no lugar da da Nike. Só a Nike é que pode fazer isso….abdicar do seu simbolo para meter outro…que também é seu…
6 Agosto, 2023 at 15:17
É mesmo isso.
A Nike fatura e destribui alguma coisa pelos outros 2 parceiros…
6 Agosto, 2023 at 15:02
Muita da lenga lenga que vai para aqui teria sentido se a camisola tivesse o simbolo da nike + CR7.
Nao tendo o símbolo da nike, fica claro que a marca CR7 pertence à nike assim como a marca air jordan.
A mim, faz me muito mais confusão a bajulação constante do Sporting ao Ronaldo e o despreso que ele sempre nos veta. Exemplo: passados 2 anos ainda nao teve tempo de ir inaugurar o seu nome na academia como ficou combinado.
6 Agosto, 2023 at 15:06
Isso sim! Dar o nome do Ronaldo à academia foi mau (que devia ter o nome obvio de Aurélio Pereira). Dar o nome do Ronaldo à academia e ele cagar de alto é mau.
Isto não tem nada a ver com isso…
6 Agosto, 2023 at 17:56
Olha que caralho, dar o nome do Ronaldo à Academia também foi marketing…
O Marketing da camisola é fixe mas o marketing da Academia já não é?
É marketing.
Pode sempre questionar-se o gosto, mas em termos de marketing, é inquestionável qual é a ideia: dar mais visibilidade, acima de tudo, e tirar daí proveito!
6 Agosto, 2023 at 15:44
E a merda do gago, convidou o homem para a inauguração????
E quanto a não voltar ao Sporting, a merda do gago fez alguma proposta?
Não metam o Ronaldo ao barulho, critiquem aqueles que são a direção iluminada do clube.
Ainda na passada semana o homem se dirigiu a uma adepta com a nossa camisola com carinho pelo clube
Não confundam as coisas PF.
SL
6 Agosto, 2023 at 18:12
#aculpajánãoésódogordomalucoagoratambémédoronaldo 😀
6 Agosto, 2023 at 15:49
Eu tenho uma data de camisolas “alternativas” do SCP e pretas entre camisolas de treino e de jogo devo ter umas 5 ou 6, não vou comprar esta porque acho feia, podiam ter feito muito melhor…
Quanto á associação das marcas*, acho muito bem, em primeiro é muito comum essa estratégia de marketing em que uma marca “puxa” pela outra e a nível Mundial não tenham dúvidas que a marca CR7 é muito, mas muito mais conhecida que SCP** embora estejam ligadas uma á outra em termos de percepção nomeadamente na Ásia, agora vamos ver se o marketing do Clube faz o trabalho todo até ao fim ou se só fizeram um “exercício” copiado dos livros e para fazer o trabalho até ao fim é obrigatório que o Ronaldo promova a camisola (e consequentemente a ligação) nas redes sociais dele e que existam stocks suficientes para abastecerem os mercados Mundiais, aconselho-vos a ver a faturação das camisolas de futebol (Manchester, RM etc) no Oriente e Ásia…
Já a “raivinha” que alguns demonstram ter pelo CR7 desculpem lá mas é saloiice, li aqui coisas escritas sobre o Ronaldo que francamente pensava que estavam a falar sobre o suino sabrosa ou uma coisa assim, um gajo que nunca renegou o Clube, nem o seu próprio Sportinguismo (inclusive mostrar o “dedo” a 60k de lampiões no estádio deles) e que promoveu gratuita e respeitosamente a ligação ao Sporting e á Academia, várias vezes, nas suas RS e é tratado aqui como um “infiel” desculpem lá mas não percebo…
Quando o BdC tentou a ligação ao CR7 que falhou (provavelmente devido a pressão do Mendes ou problemas com direitos de imagem) eu achei muito bem, porque acho muito bem tudo que ajude á expansão da marca Sporting, aqui, independentemente de não gostar deste CD, acho muito bem na mesma, chama-se coerência, não há muitas formas do SCP ultrapassar o “espartilho” em que vivemos aqui no Al-benfiquistão, uma forma é associarmo-nos a uma marca Mundial que passe por cima disso, outra é conseguirmos uns feitos desportivos (ganhar uma taça Europeia, por exemplo) que sejam falados em todo o Mundo (por isso os 3min que impediram o Fatawu de jogar a final da Youth League foi um disparate completo) ou fazer uma campanha de marketing global/Mundial, digam-me o que é que acham mais exequível hoje em dia?
Todos os Clubes promovem as suas ligações aos futebolistas “plus” que jogaram ou foram “criados” por eles, mas nós? Nós não, nós somos “diferentes”…
Diferentes mas é para mais estúpidos é a conclusão a que chego, a começar pelo CD que elegemos e o que foi escrito aqui por causa de uma (boa) manobra de marketing, se o Ronaldo fosse lampião, até no aeroporto levavas com ele “fardadinho” em outddoors e fotos publicitárias…Nós? Nem pensar nisso que estraga a “pureza” do Clube, a única coisa que a ligação CR7-SCP estraga é o “pensar pequenino” da maioria dos sócios e adeptos…
E é isto!!!
SL e tenham juízo!!!
* A Mac faz promoções á Coca-cola todos, mas todos os anos, várias vezes por ano, agora estão a dar copos da Coca-cola se pedires um hamburguer…
** Estava no Cambodja a visitar um templo perdido lá no meio da selva (Templo dos Elefantes) e estava com uma camisola alternativa (preta com o símbolo em verde fluorescente) e veio um miúdo daqueles que vendem imans, garrafas de água e velas e perguntou-me a apontar para o símbolo “Esse é o Clube do Ronaldo?” No meio da selva caralho!!!
Não sabia nada do Sporting, nem o equipamento principal, só conhecia o símbolo de o ver nas RS do Cristiano, mas sabia tudo do CR7, quem namorou, com quem casou, os filhos, os golos que marcou, o Clube que o lançou etc etc etc e vocês acham que uma associação a uma Marca global como ele ainda tem é “mau” para nós? Foda-se!!!
6 Agosto, 2023 at 15:55
Fácil
6 Agosto, 2023 at 16:14
Bom comentário!
Como eu disse, em termos de marketing deverá ser bom.
Em termos de beleza da camisola, podiam ter feito muito melhor! Podia ter feito, ou pelo menos tentado, uma camisola que ficasse icónica!
6 Agosto, 2023 at 16:22
O pensar pequenino do Sportinguista associado a uns gajos que fazem tudo em cima do joelho tipo “e se corre bem?”
Esta camisola deveria ter sido muito melhor pensada e executada…E nem é difícil coordenar a “exposição” simultânea da camisola com as RS do Cristiano entre outros “pormenores”
Dá é trabalho claro, se calhar não dá para dormir as 8 horinhas durante uns tempos…
6 Agosto, 2023 at 17:58
Concordo.
Na minha opinião podiam ter pressionado a Nike na tentativa de fazer a tal camisola icónica que falei, já que há aqui um interesse que vai para além do Sporting. Não me parece que tenham feito isso, ou então acham a camisola o máximo! 🙂
6 Agosto, 2023 at 16:30
Isso.
6 Agosto, 2023 at 16:30
1. Esta associação de marcas concreta: nada a dizer, parece-me positiva.
2. Design: subjectivamente? Detesto. Mas sou eu.
3. CR7 vs. Sporting: tanto mais a fazer, tanto mais por fazer!
4. CR7 talvez ainda venha a ser o salvador do nosso clube.. Não sei fazer futurologia, mas arriscaria dizer: seria o melhor que nos poderia acontecer, dado o estado do clube.
5. Aos “haters” do CR7: tenham juízo. Todos os clubes gostariam de “ter criado” o nosso CR7.
6. Quantos mais símbolos globais (atletas, treinadores, equipas) tivermos, melhor. São uma forma de crescimento internacional, de diferenciação nacional e – importante – de orgulho.
6 Agosto, 2023 at 16:32
É tão, mas tão óbvio!!!
Afinal ainda há uns Sportinguistas que pensam…
Obrigado!
6 Agosto, 2023 at 17:53
Nem mais….
O CR7 é uma grande marca
Ainda faz pouco tempo, para convencer um imigrante amigo meu a ser adepto do Sporting usei o argumento deste ser o clube do Ronaldo.
Não confundam gostos pessoais e personalidades com marketing e questões de marca.
A associação Sporting a CR7 é muito positiva para o clube.
Opah….
Eu do que vem do varandas já não gosto de nada….mas até acho a camisola interessante. Ou pelo menos o conceito associado.
Quando o Ronaldo acabar carreira ?
Se não vier associado ao Mendes, se calhar até podia ser interessante .. doutra forma não estou a ver o Mendes a largar o osso. E caso não apareçam listas alternativas de jeito.
6 Agosto, 2023 at 18:53
O Ronaldo “largou” o mendes e pagou o preço by the way ou achas que aquilo que aconteceu na seleção e nos media de aluguer*, logo a seguir ao “rompimento” foi uma coincidência?
* A seguir a isso ele comprou 25% da cofina…Engana-me uma vez e a culpa é tua, engana-me duas vezes e a culpa é minha…E se há coisa que o Cristiano já provou á exaustão é que o podem enganar uma vez, mas duas não!!!
6 Agosto, 2023 at 16:44
Entretanto, já marcou mais um golo…
6 Agosto, 2023 at 16:45
Parece que vou um pouco contra corrente:
Não me choca nada esta associação CR7-Sporting, nem sequer acho mal. Só temos a ganhar com esta exposição.
Mas a camisola é feia que dói…
O Ronaldo não inaugurar a Academia (que aqui sim, acho mal ter o nome dele. Aurélio Pereira é indiscutível) é tanto culpa dele como dos incompetentes da estrutura do clube.
É tudo feito em cima do joelho e apenas para aparências, este caso da Academia é só outro de uma direcção que por exemplo deu o nome de Futre a um relvado ou Manel Fernandes a uma porta do estádio.
E se eu fosse o Ronaldo também nem morto me punha a jeito para aparecer numa foto ao lado do balde de merda do Varandas.
6 Agosto, 2023 at 16:50
+1
6 Agosto, 2023 at 18:04
A Academia ter o nome dele foi outra jogada de marketing.
Tudo o que o Sporting puder fazer para meter o Ronaldo associado ao Clube, e isso é marketing, vai fazer…
Aquela cena do Bruno de Carvalho com o sócio 100 mil, o que foi a não ser marketing?
Se aceitamos o CR7 para marketing numas coisas, temos de aceitar para outras.
Além disso, o Aurélio Pereira já tem o nome do estádio da Academia. Meter o nome dele na Academia também era parvo – ainda que eu, do ponto de vista de puro merecimento, achava bem que tivesse o nome dele, mas não dava visibilidade como dá ter o nome do Ronaldo e é isso que se quer com o marketing que foi feito!
6 Agosto, 2023 at 18:11
Como não temos equipa que venda camisas temos de andar nisto? A camisola e linda, está ao nível da ideia e do lambecuzismo que o Varandas vos está a ensinar aos poucos.
Desde quando é que um clube tem uma camisola de uma marca de um jogador? Ha mais algum caso ou estamos a inovar mais uma vez?
Que miséria de clube e de adeptos que acham sinergética a relação com o Ronaldo. Só nos reduz ainda mais, como se fossemos o Pastilhas e precisassemos de fundos para a formação. Vergonha do car****. Do Sporting e de muitos sportinguistas.
6 Agosto, 2023 at 18:49
PSG com a Jordan.
NBA veste Jordan.
6 Agosto, 2023 at 19:04
“Desde quando é que um clube tem uma camisola de uma marca de um jogador? Ha mais algum caso ou estamos a inovar mais uma vez?”
Se sabes mexer na net para vir aqui opinar também deves saber fazer uma pesquisa e se o tivesses feito antes escusavas de fazer essa figurinha…
E já agora sabes quantas marcas existem que são de jogadores ou ex-jogadores e não estou a falar só de futebol…
Ou o facto de ser jogador ou ex desqualifica a marca? E se sim porquê? Ou o teu verdadeiro problema é outro? Relacionado com o sucesso do Cristiano?
Por último, eu tenho as minhas prioridades bem definidas o SCP, para mim é maior que o CR7 ou que qualquer pessoa, em PT talvez seja e no resto do Mundo o que é que achas que as pessoas pensam? Achas que no resto do Mundo as pessoas conhecem mais o CR7 ou o SCP?
É que vou-te dar uma má noticia e dou-a na minha capacidade profissional (mkting) a marca Cristiano Ronaldo ( e todas as suas associadas) a nível global é muito, mas muito maior que o SCP, infelizmente…
Se for para a frente o co-marketing (é assim que se chama tecnicamente) o SCP é que vai á boleia do CR7 e não o contrário ou ainda não percebeste isso?
6 Agosto, 2023 at 19:18
Percebo tudo isso mas, lá está, para mim é contra natura. Não deveria ser o Sporting a ir a reboque de uma qualquer marca, por maior dimensão que ela tenha, mas os resultados desportivos e o consequente destaque do clube a trazer as marcas até si… também sei que isso dificilmente acontecerá, agora então… mas, para mim, o preço a pagar é demasiado, é um autêntico atestado de menoridade do qual dificilmente algum dia sairemos. Os clubes que ambicionam ser tão grandes quanto os maiores da Europa não fazem isso… ttb sei que isso era a ambição do nosso fundador, para nós é só um lema que vamos dizendo…. palavras ao vento.
SL
6 Agosto, 2023 at 20:39
Eu entendo mas repara que estás a analisar isso do ponto de vista pessoal e sentimental que nada tem a ver com a realidade é um wishfull thinking ou um sonho se quiseres…
Por essa ordem de ideias os nossos equipamentos não deviam ter marca, nem deveríamos ter publicidade nas camisolas…E isso nem ao Barça correu bem…
Uma coisa é “num Mundo ideal isto seria assim e assado (e já que estamos nisso, paz no Mundo e o fim da fome) e não frito e cozido” outra coisa é o Mundo real e nesse Mundo por muito que te custe tens de aproveitar todas as “boleias” para a exposição mediática porque o Andy Warhol infelizmente estava coberto de razão quando disse o que disse há 50 ou 60 anos…
E neste caso somos nós que vamos á boleia não é o CR7!!!
Depois acho muito curioso, estarem aqui todos ofendidos pelo Clube aproveitar a imagem de um jogador para se promover, mas então isso não é feito desde sempre? Não vês os backstage?
Pior, deves ter uma idade parecida com a minha, não fizeste as coleções de cromos dos jogadores? Nota que as coleções era dos JOGADORES não eram dos Clubes (embora acho que havia uma de Clubes)
É que o principio é exactamente o mesmo, a diferença é que toda a gente ganhou dinheiro com essas cadernetas excepto os Clubes…Agora já se consegue rentabilizar essas coisas…
Por último na semana passada andou para aqui tudo aos berros porque fernando o proxeneta, falou do Figo e do Cristiano e não mencionou o SCP, segundo a tua teoria nem devia porque “o Sporting não tem de andar a reboque de ninguém”
Então em que é que ficamos, é para associar ou não?
6 Agosto, 2023 at 23:10
E que tal, em vez de fazer publicidade a jogadores (ou marcas deles, melhor dizendo), fazê-lo à academia que os formou?
Como disseram lá em cima, o Ronaldo fez meia dúzia de jogos pelo Sporting. Notabilizou-se noutras paragens. Está-se a borrifar para o Sporting.
Merecia mais o Nani uma camisola do que o Ronaldo.
A DONA DOLORES merecia mais uma camisola do que o CR7.
Toda a gente está fartinha de saber que o Ronaldo foi formado no Sporting.
Agora se me disseres que o Ronaldo paga muito bem para andarmos a fazer publicidade à sua marca… bem, é uma publicidade como qualquer outra. Não concebo outra hipótese. É que tratar-se de uma homenagem… acho que o nome da academia serve bem o propósito, mesmo que ele nunca lá tenha posto os pés. E se se trata de publicidade, de um patrocínio, ele também vai ganhar com isso. Até poderemos vender muitas camisolas, mas quantas mais vendermos mais o Ronaldo ganhará de volta. Não acredito que ceda as receitas ao Sporting que ele “tanto ama”.
Atenção, adoro o Ronaldo e defendê-lo-ei SEMPRE dos ataques de que é alvo, mas esta cena de o Sporting andar a lamber-lhe as botas já mete nojo. Há jogadores que não tendo a fama que ele tem, merecem muito mais este tipo de “homenagens”.
7 Agosto, 2023 at 0:38
Eich que confusão vai praí
Em primeiro lugar “homenagem” é uma palavra de substituição para “encobrir” a estratégia de marketing, isto não é homenagem nenhuma e portanto não tem que ver com “merecimentos” isto é o Clube a colar-se a um jogador que a nível global é maior que o Clube que o formou ou de qualquer clube aonde jogou…
Tal como o Pelé, Maradona etc etc
Em segundo “ninguém” no Mundo “sabe” que o SCP formou o CR7 o que o resto do Mundo sabe é que o CR7 foi formado no Sporting, é parecido mas não é igual…
Terceiro estás(ão) a confundir a estrada da Beira com a beira da estrada, o Clube são os sócios e adeptos, isto é a essência, mas que não representa nada para o resto do Mundo, NADA!!!!
O que tem validade para o resto do Mundo é a imagem que o Clube transmite ou seja os títulos que ganha e os JOGADORES a que está associado, as vendas/compras milionárias, isto é o que conta no Mundo real e actual, se está bem ou não é indiferente, é assim que as coisas funcionam e não é de agora…
Para um Clube ter uma imagem global precisa de ganhar, ganhar muito e ao mais alto nível, RM, MU, Barça ou então ter JOGADORES, os melhores, os mais caros, os mais famosos, PSG por exemplo, nenhum Clube é conhecido a nível Mundial por causa dos sócios ou adeptos…
O curioso é que mesmo esses Clubes MU, RM, Barça mantêm vivas as ligações aos jogadores “plus” CR7, Di Stefano, Cruift, mas nós não, nós que temos a despensa cheia de títulos Europeus e Mundiais, não precisamos do Ronaldo para nada…Tristeza do catano, a falta de visão e o pensar pequenino…
Mas eu sei de aonde isso tudo vem e isso tudo vem de um facto muito simples que te provoca todo essa azia, a verdade é que o CR7 não precisa do Sporting para nada (já precisou sim, mas agora não precisa) mas o SCP precisa dele, mais propriamente do “palco” a que ele tem acesso e nós não!!! Doí? Se calhar um bocado, mas a realidade doí sempre um bocadinho…
Por último o CR7 não se está a servir do SCP (ao contrario do actual CD) o Sporting é que se está (e bem) a servir do CR7 como TODOS OS CLUBES DO MUNDO fazem com os seus jogadores famosos, TODOS!!!
Mas claro nós somos superiores a isso tudo, somos superiores ás leis do mercado, dos media, das RS, somos tão, mas tão superiores a esses clubes que mencionei que nem precisamos que ninguém nos conheça, bastamo-nos a nós próprios até desaparecer o último claro…
É um bocado a cena do “povo escolhido” em versão desportiva…Lindo!!!
6 Agosto, 2023 at 20:48
Ah e só mais duas coisas, os Clubes que ambicionam ser os maiores fazem todos isso e pior porque perceberam que têm de aproveitar todos os momentos de “ribalta”
E a outra coisa é tens alguma coisa contra a Lacoste ou Fred Perry, por exemplo?
6 Agosto, 2023 at 21:41
Não é um sonho, ou não deveria ser, pretender que o Sporting consiga ter sucesso desportivo para se poder emancipar dos agiotas que o dominam e ser dono de si próprio, ou então, se calhar já é… não há volta a dar, vamos ser eternamente apenas e só um veículo para promoção e rentabilização de negócios de terceiros…
Os backstage refletem a actividade desportiva do futebol profissional do Sporting, com destaque para os jogos e seus atletas . Atletas do Sporting…. nós estamos a utilizar o aniversário do nosso estádio para apanhar a boleia da marca de um atleta que deixou o clube há duas décadas e que nunca mais voltou e recentemente teve uma forte oportunidade para o fazer, mas as arábias… nem sequer o crítico, já esta medida do Sporting…
Claro que fiz as minhas coleções de cromos… do que me recordo, eram de jogadores, mas todos eles envergavam as camisolas dos seus clubes… e de cada vez que havia um cromo mais difícil de sair que tivesse a camisola do Sporting, para mim era motivo de orgulho!
Os clubes que fazem isso fazem-no quando os jogadores os estão a representar, como foi o caso do Ronaldo no Manchester ou no Real, mas, lá está, para isso é necessário atingir essa dimensão. Coisa que nós, na minha opinião…,por este caminho nunca atingiremos!
Sobre o antro da FPF, a indignação faz todo o sentido porque estamos a falar do aspecto de formação dos jogadores nos clubes, que depois tem reflexo no marketing que é feito sempre que surge um puto com um pouco mais de habilidade a dar 2 pontapés numa bola (especialidade do carnide), nas convocatórias dos mais novos aos trabalhos das seleções jovens, na forma como se recrutam os técnicos das camadas jovens da federação, já para não falar na escolha dos elementos da estrutura federativa… esse é um atestado de menoridade que nos querem constantemente passar cá dentro, que ainda… temos condições para o contrariar mas que aparentemente nada tem sido feito. Corrigo, agora estava a ser injusto… fizemos algo semelhante a esta iniciativa da camisola do cr7… curvámo-nos aos interesses do carnide para assim sermos premiados com a sua benevolência a tal ponto que até já o Gonçalo Inácio é convocado para a selecção… não podemos é querer dar um passo maior do que a perna, o Pote já era pedir demais. Como vês já dá frutos. Ironic mode off.
Nada me move contra as marcas, o importante é que os produtos que vendem tenham qualidade.
6 Agosto, 2023 at 21:44
*Corrijo
7 Agosto, 2023 at 1:02
Aquelas marcas que mencionei acima são de dois ex-jogadores de ténis, caso não saibas…
7 Agosto, 2023 at 0:50
“pretender que o Sporting consiga ter sucesso desportivo para se poder emancipar dos agiotas que o dominam e ser dono de si próprio”
Isso é o que todos queremos, ou pelo menos eu e tu queremos….
MAS:
Hoje em dia o sucesso desportivo está ligado, em boa parte ao sucesso financeiro e este depende da visibilidade da marca, para negociar contratos melhores, vender mais produtos e mais caros, ter mais clicks, ser mais falado…
E aonde é que nós vamos buscar essa visibilidade Mundial? Tens alguma sugestão efectiva?
Como vês aos poucos e poucos chegas lá…
7 Agosto, 2023 at 1:57
Nunca vais te emancipar porque somos o terceiro clube de futebol de Portugal e a nível internacional só ganhamos uma Taça das Taças que lá fora poucos sabem o que era.
Somos relevantes a nível desportivo graças as modalidades, mas mesmo aí o rival encarnado se prepara para retomar a hegemonia que conquistou enquanto tínhamos as nossas principais extintas durante 2 dezenas de anos. E o mais certo é que a determinada altur voltemos a fechar algumas.
Resta-nos as vitórias épicas nos dias em que os adversários europeus resolvem nos subestimar e poupar jogadores e em que um pirulito do meio de campo termina no fundo da baliza adversária, ou associarmo-nos a personalidades “famosas” como o Speed e o Ronaldo, para termos clicks e visibilidade.
Custa a habituar, mas é o que é…
7 Agosto, 2023 at 1:35
Não tinha percebido que era suposto eu achar boa ideia qualquer prática que tenha um termo estabelecido. Eu sei que há cadernetas e que há CR7s e roupa interior e desportiva para vender. E namings e networkings especiais para acesso a pessoas que podem ajudar muito o Sporting.
O Sporting na mente do curto prazo e do marketing na minha opinião imbecil pode ser o clube que formou o Ronaldo. Mas para mim e num tempo em que não estejas sempre a levar com “a marca CR7” e a mulher dele e o camandro é poucochinho e entretanto fizeste te clube da camisola e da nostalgia e nem deste por ela.
Se me puderem passar o conceito que une preto e dourado, Ronaldo, camisola do Sporting comemorativa dos 20 anos.. suponho que não seja o terceiro equipamento… É?
Em finalmente: claro que podia ter investigado antes de escrever. E saber das marcas dos ex atletas e não sei que. Lamento imenso não ter pesquisado QB antes de perceber que tinha percebido bem.
7 Agosto, 2023 at 3:38
É mesmo o terceiro. Ok, rendo me. Pesquisarei mais antes de escrever. Vamos ver como resulta na TV.
6 Agosto, 2023 at 19:22
A parceria é benéfica para as 3 partes.
O logo do CR7 é feio comparado com o logo do Jordan que é simples e bonito.
A camsiola é estranha, mas acabará por se entranhar.
A projeção da marca Sporting é o principal ponto quando falamos deste tema.
Claro que o contribui mais para essa projeção é e será sempre o sucesso desportivo, e é aí que tem de estar o principal foco de toda a gente que trabalha no Sporting.
6 Agosto, 2023 at 20:12
Bem tal como eu previ o meu puto de 12 ficou maluco com a camisola, vai ter de juntar umas semanadas 🙂
6 Agosto, 2023 at 20:44
Sim é muito “nova geração” esta camisola eu prefiro mais discreta, mas comparando com aquela que eles usaram na inauguração (e nesse ano) que até tive pesadelos com ela, está uns patamares acima…
Como camisola dourada está no topo, se me lembrar da outra que tinha uma cor que me lembrava um after match de uma mariscada que correu mal…
6 Agosto, 2023 at 21:51
Esta tem um dourado que até parece extraído de uma oliveira 🙂 o importante é que os putos gostem.
SL
7 Agosto, 2023 at 0:57
Ah ah ah boa discrição, eu sou um bocado daltónico, mas essa descrição da oliveira está top
“Querida vou comprar a nova camisola dourada do Sporting
– Dourada? Mas que dourada Eustáquio?
– É assim uma dourada azeiteiro…”
Ah ah ah muito bom, obrigado por me conseguires colocar de volta o sorriso na cara
6 Agosto, 2023 at 20:45
Eu fico é preocupado que o nosso melhor produto da academia tenha 20 anos e que depois disso muito pouco se tenha conseguido produzir “na academia melhor do mundo”… Se fosse uma fábrica ja tinha fechado….
6 Agosto, 2023 at 20:51
Eu não, nem conheço nenhuma Academia no planeta que tenha fabricado 2 melhores do Mundo…
6 Agosto, 2023 at 21:02
O Cristiano Ronaldo não é o melhor produto, é um caso á parte.
Tens produzido nos últimos 20 anos muita qualidade, mesmo a que não foi aproveitada aqui.
A selecção de 2016 é toda quase formada no Sporting.
Formaste provavelmente o melhor DE da sua geração com potencial para ser o melhor da sua posição, nos próximos 10 anos.
7 Agosto, 2023 at 1:46
O William Carvalho conta para ti?
Para mim não conta por isso pergunto.
Em termos de formados com qualidade rara, na minha opinião a lista mais recente é o Nuno Mendes, o Palhinha e talvez o Inácio se venha a fazer, espero que sim. Entre o Ronaldo e hoje, Quaresma, Simão, Moutinho, William, Patrício, Adrien, Cedric.
É um panorama muito superior ao que havia pré Figo. Mas esperar produzir bolas de ouro parece me meio desenquadrado no mundo onde com 22 jogos o Chermiti já está no Everton. O Figo nem chegava ao Natal da primeira época agora.
6 Agosto, 2023 at 22:08
Eu apenas considero uma nódoa tremenda aquele bordado branco à volta do símbolo… Não sei se é só a mim que isso me faz confusão, mas a mim foi o que me saltou de imediato à vista, pela negativa.
Quanto ao resto, terá imensa projeção, obviamente, o que é excelente..
6 Agosto, 2023 at 23:01
Também me queimou os olhos esse bordado branco.
6 Agosto, 2023 at 23:54
Como podem ver aqui …
https://www.footyheadlines.com/2023/05/celtic-23-24-home-kit.html
A camisola principal do Celtic de Glasgow demonstra, de forma inequívoca, que é possivel alterar o tradicional mas mantendo o número de riscas horizontais … O degradé que fazem nas riscas acho que foi muito bem pensado …
Parece simples, mas considero um bom trabalho gráfico, e em Junho passado já estava disponivel …
6 Agosto, 2023 at 23:56
O equipamento secundário é uma camisola toda preta …
Já o terceiro equipamento, lançado em 18 de Julho … Considero mais uma feliz acção gráfica …
https://www.footyheadlines.com/search/label/Celtic?max-results=8
7 Agosto, 2023 at 10:03
Este é o que gosto menos.
O primeiro e o segundo adoro.