É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Vizela
20h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Lotação esgotada ou, se preferirem, 30 mil gameboxes + cerca de 20 mil bilhetes vendidos. Impressionante como os Sportinguistas respondem a uma época de merda, a um quarto lugar e a uma única mexida na equipa (até agora), com a contratação verde esperança de Gyokeres. Aposto que, entre as gemeboxes de férias e as que só lá vão para ver os jogos grandes, estarão entre 40 e 42 mil nas bancadas. Que se cale o Botas e que cantem os adeptos!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
A meio da época passada, o Vizela chegou a sonhar com o apuramento para as competições europeias, mas acabou claramente em quebra, assim que se foi afastando dessa possibilidade. A direcção da equipa minhota decidiu fazer uma mudança radical, mexendo bastante no plantel (saiu, por exemplo, o ponta de lança montenegrino, Osmajić) e contratando um treinador desconhecido, Pablo Villar. Para já, as referências que temos são as duas partidas jogadas para a Taça da Liga: vitória por 2-1 frente ao Marítimo, e derrota por 1-0 frente ao Aves. Nessas partidas, os vizelenses alternaram entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1, sendo a aposta aqui do “Gabriel da Tascas” que será este último o modelo escolhido para a visita a Alvalade, procurando sempre as transições rápidas.

Este homem é um Mister!
Estranhamente, o Vizela resolveu fazer reset e trocou Tulipa por Pablo Villar, um autêntico desconhecido, que tem como último clube treinado o Riteriai, da Lituânia, depois de ter passado pela Eslováquia ou de ter sido adjunto na China e na Ucrânia. Que tenha um baptismo inesquecível em Alvalade, de preferência sofrendo uma goleada.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O extremo venezuelano, Matias Lancava, esteve em destaque nas partidas da Taça da Liga, dando indícios de querer ser aposta muito mais vezes do que na época passada. O médio Samu é o pensador e o farol da equipa, dada a sua qualidade técnica e visão de jogo.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, na conferência de imprensa falaste num ciclo de três anos que se fecha, e num próximo que agora começa. Estou muito curioso para ver o que isso significa na prática, esperando que, esta noite, me faças sair de Alvalade com esperanças e fé renovadas! Vamos!  SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Vizela – 1