Tudo o que Gyökeres trouxe de novo, esteve quase a ser traído por pecados e traumas antigos, da lentidão de processos à gestão confusa da equipa a partir do banco. Valeu um clássico golo redentor, em cima do apito final, com Paulinho a fazer de Coates quando o gigante uruguaio também já estava lá na frente
Há sempre uma magia qualquer no dia em que o campeonato recomeça, e em que voltas a vestir a camisola para ir apoiar o Sporting. Isso sentia-se no ar, mais cá fora do que lá dentro, que o ambiente em Alvalade está para durar naquele modo “banho maria” que apoquenta quem aprendeu a ir à bola em tempos que lá vão, mas que não impede um pai de interromper as férias e de chegar quatro horas mais cedo para que a filha possa vestir a nova camisola com o nome de Gyokeres gravado nas costas.
Tenho a certeza, aliás, que o sueco, nome mais estampado numa loja verde à pinha, foi um dos motivos que levou a que a lotação de Alvalade tivesse esgotado em véspera do Sporting vs Vizela. Não sei o que significa esgotar, que o número não foi divulgado, mas partindo do princípio que estamos a deixar de fora os lugares dos visitantes e os convites, apontamos para os 47 mil. Segundo os números oficiais, estiveram 37 mil nas bancadas, o que significa que cerca de 10 mil gameboxes (um terço das vendidas) não ocupou o seu lugar (eu tinha pelo menos uns 20 por ocupar, em meu redor, na sul).
Gyo não só não se intimidou com o facto de ser a estrela da companhia, como fez questão de ser a atração principal, marcando dois golos em dois minutos. O primeiro, aos 14, num tratado do que é ser um ponta de lança, usando o calcanhar direito para tirar dois centrais do caminho, antes de disparar cruzado com o pé esquerdo; o segundo, numa pressão alta exercida por si mesmo, ignorando o manual de ser associativo quando muito boa gente dizia para ele meter a bola no Pote, e partindo para cima dos defesas, puxando para o direito e rematando em arco, junto ao poste. Loucura instalada nas bancadas, só faltando um cântico para o sueco (não sei que raio disseram ao Botas para fazer, mas a música que foi lançada nestes dois golos podia funcionar, bastava trocar “Sporting” por “Viktor”).
Esses dois golos eram o corolário para uma belíssima entrada em campo, com ameaças a surgirem tanto através de bolas paradas (e tantas que foram, para nem uma acabar lá dentro), como de lances em que o futebol apoiado vindo dos pés de Morita e de Bragança não davam espaço ao Vizela para sair do seu meio campo. No centro de tudo isto, o avançado sueco, dando mostras de ser capaz de destruir os centrais nos duelos directos, de ganhar a profundidade na passada larga, de criar espaços para toda a equipa com as diagonais sempre feitas com critério, de estar pronto a assistir com mestria, como faria para o remate de primeira de Bragança, já perto do intervalo e já quando o Sporting tinha tirado o pé do acelerador e deixado o Vizela começar a jogar e a aproximar-se da área.
Pode dizer-se que houve um novo Sporting, sempre às cavalitas de Gyo, durante 25 minutos. Depois, aos poucos, foi voltando aquele Sporting que parece ter medo de jogar para golear, que não sabe gerir vantagens, que comete erros infantis e oferece golos aos adversários quando o jogo deveria estar controlado.
Foi precisamente isso que aconteceu ao longo da segunda parte, uma penosa segunda parte, quase tão penosa quanto a exibição de Trincão, a entrada em frete de Edwards, o estou aqui mas nem sei bem a fazer o quê de Pote, os disparates consecutivos de Amorim a partir do banco.
A saída de Bragança, ao intervalo (parece que a pancada que levou na cabeça não o deixou propriamente bem), fez recuar Pote para o lado de Morita, surgindo Edwards como companhia para Gyo e para Trincão na linha mais ofensiva. Acontece que o inglês foi uma nulidade, Trincão uma nulidade foi, e Pote juntou à inoperância ofensiva a ausência de divisão de trabalho que Morita vinha encontrando em Daniel Bragança.
Amorim parecia estar a ver um jogo diferente, e quando chamou Esgaio para ocupar o lugar de lateral direito em vez de tirar Trincão e colocar Geny como extremo, tirou mesmo o puto. Passaram mais dez minutos, Adán defendeu uma bomba adversária, e Amorim resolveu inventar: saem Trincão e Matheus Reis, entram Paulinho e Afonso Moreira (depois de Fatawu e de Geny, mais um extremo que corre o risco de arder no azar de apanhar um treinador estruturado, sempre pronto a colocá-lo fora de posição).
O desenho táctico do Sporting mudou completamente: Esgaio estava mais fixo, Diomande e Coates ao meio, Inácio era uma espécie de defesa esquerdo para permitir que Moreira fosse um ala mais virado para o ataque. Da bancada, via-se perfeitamente o desenho, um 4-4-2 que muitas vezes eram 4-2-4, com Paulinho a posicionar-se junto a Gyokeres, pressionando a saída de bola do Vizela.
Deu merda a 15 minutos do final, quando Morita não conseguiu ser 8 e ser 6, quando a bola foi metida entre Coates e Diomande, quando Adán travou a meio a saída da baliza e depois teve azar no ressalto da bola. 2-1. Logo a seguir, o inacreditável: passe à queima de Coates, Afonso perde a bola, o Vizela sobre pela direita e a bola é metida ao segundo poste, onde Diomande não consegue evitar o empate (Esgaio ainda vinha a correr em modo Esgaio, para fechar como devia fechar).
Estava ali tanto de mau que se havia visto na época passada e que, segundo o presidente, estava a ser corrigido desde Março, altura em que, supostamente, se começou a preparar esta nova época. Entrámos em modo desespero, com o extra do rapaz do apito ter a escola toda na arte de irritar (como é possível o Vizela sair de Alvalade sem cartões?!?), e isso quer dizer que a Gyo e Paulinho veio a juntar-se Coates, iniciando o Sporting um bombear de bola para a área, à espera de um milagre, que viria a acontecer no último minuto dos oito de desconto: charuto lá para cima, Gyo vai à luta e ganhar, Coates vai à luta e atrapalha, o defesa corta para o meio da área e a bola encontra o pé de Paulinho pronto a despachá-la rumo ao pé do redes, apanhado em contramão e incapaz de impedir o grito de alívio vindo das bancadas.
Terminava assim a partida, que, na minha cabeça, chegou a ter como banda sonora uma animada canção dos suecos Ace of Base, passou a ter como banda sonora um “hate to sai i told you so” de outros suecos, os The Hives, e terminou a som de um Skinny Love, que de sueco nada tem, mas que nos lembra algo que ficou visível novamente: quando um amor só é alimentado por um dos lados, torna-se magro, desnutrido. Se deixas que essa memória se sobreponha às esperanças de uma nova relação apaixonada, então o mais certo é lixares tudo aquilo que de bom pode estar à tua espera. E é isso que o Sporting me ofereceu no primeiro jogo da época.
Come on, skinny love, what happened here?
Suckle on the hope in light brassieres
13 Agosto, 2023 at 11:04
Tomara nós que o Amorim tive a tua clarividência, caro Cherba. Crônica perfeita e banda sonora que fiquei a conhecer com agrado para um jogo onde pelo menos não perdemos qualquer ponto
13 Agosto, 2023 at 11:07
Ontem espero que tenha ficado claro para aqueles que acham que não precisamos de alguém com características mais defensivas no meio campo que de facto precisamos mesmo.
Não se o dinamarquês será esse jogador.
Mas o Coates subido daquela maneira e uma bola bem metida entre o espaço que ele deixa e os outros 2 centrais é o que se viu no 1° golo.
Se calhar até dava quando Coates podia e conseguia recuperar.
Para quem acha que este Coates dá para isto, está redondamente enganado.
De resto Amorim a escolher mal o 11 onde continua a insistir em Trincão.
Mexe mal e tarde.
Continua a insistir nos amigos.
Pote pedia claramente para sair.
Trincão pedia claramente para sair.
Geny pedia claramente para ficar.
O problema do Bragança veio obrigar Amorim a mexer e foi a merda que se viu.
Quando da defesa para a frente o Gyokeres é o único gajo que se vê com capacidade para defender está tudo dito.
Veio o 1o jogo e confirmou aquilo que eu tenho vindo a dizer.
Para aqueles que acham que é só preciso atacar e parece que não há transição ofensiva rápida das equipas contra quem jogamos, ontem bastaram 3 toques de um Vizela para confirmar tudo.
Valeram os 3 pontos.
Espero que este jogo tenha servido para esta malta abrir os olhos.
Mas com o exemplo dos anos anteriores….parece que vai ser aprender todo o ano…
13 Agosto, 2023 at 14:27
‘Para quem acha que este Coates dá para isto, está redondamente enganado.’
Não dá Coates nem dá com ninguém. Olha… se calhar dá com o St Juste, uma anomalia em velocidade. Se puder jogar. Outra anomalia.
Mas se me disseres que jogar com medios inexistentes na cobertura e pressão não dá para jogar subido… concordo. Jogar no redline posicional não dá sempre e viu–se na pre epoca e na época passada a jogar com menos um no mc. Pensa apenas: alguma vez Morita, Bragança, Pote calçariam no fcp ou slb a 6/8? Não são idiotas a esse ponto. Se Otamendi passou a ser referência no slb nesta altura da carreira quando foi péssimo quando chegou é precisamente porque agora tem meio campo.
13 Agosto, 2023 at 14:41
A parte final foi o que disse.
Coates no limite deve ser o central mais perto do GR e ter alguém no meio campo que saiba cortar linhas de passe.
Ontem foi tudo ao contrário.
Meio campo muito macio e permeável que ainda foi sendo disfarçado com o Bragança e um Coates a subir demasiado por vezes.
Numa dessas vezes e já sem Bragança, deu a merda que deu.
Vamos esperar que o Dinamarquês tape essa lacuna.
Mesmo assim ainda queria outro médio que soubesse também defender.
O Morita até pode ser esse médio não havendo dinheiro para outro mas fisicamente tem dado o peido aos 60 min…
13 Agosto, 2023 at 11:16
Foi isso também que eu vi Cherba …
Agora a questão que se coloca é…
Vamos ter mais do SCP da 1@ parte ou o nouvelle scp New Era 2.0 da 2@ metade do jogo???
Têm a palavra, jogadores, aprendiz de treinador, direcção de BILTRES…
Eu espero que com o dinamarquês e mais uma ou duas aquisições a coisa pensa mais para o SCP da 1@ parte mas …
13 Agosto, 2023 at 11:24
Belíssima crónica.
Viktor Gyokeres trouxe vida ofensiva a toda uma equipa e que diferença que faz.
Primeira meia hora imaculada, borrada por restantes 60 minutos de atrofio e alucinação tática de Ruben Filipe, a substituição de Matheus Reis é absurda, e os miúdos não tem rotação para aqueles lugares nas alas defensivas(onde anda Nazinho?)
Espero sinceramente que tenha servido de lição.
* Recordações musicais Suecas cheias de nostalgia, eu escolheria um belo Summer Night City/ABBA para a 1ª meia hora de jogo.
Depois faria da 2ª parte um valente Erase/Rewind dos Cardigans e terminaria em homenagem ao nosso Viktor uma rocalhada Sueca à antigo dos Europe com Rock the Night
https://www.youtube.com/watch?v=ELtpTBf-pMU
13 Agosto, 2023 at 11:30
Eu ontem antes do jogo estava a ver que ia dar merda. Muita gente nas bancadas, apresentação de um jogador novo, novo ponta de lança, bazófia do Amorim na conferencia de imprensa a dizer que somos candidatos ao título. Os mais de 40 anos a ver bola em Alvalade levavam-me a pensar que normalmente quando o clima é de festa a coisa acaba por não correr bem…
Aos 20 minutos de jogo já o Gyokeres (Grande contratacao) me tinha deixado descansado. Muito embora depois o Pote me tenha deixado com os cabelos em pé várias vezes quando pode fazer o terceiro e acaba por falhar. Alguém tem de lhe dizer que não é preciso marcar só golos bonitos. As vezes mandar uma bujarda lá para dentro é melhor que tentar sempre “passes para a baliza”.
Veio a segunda parte e comecei a achar que os meus receios iniciais afinal tinham alguma razão de ser. Ver Trincão em campo é de deixar um gajo completamente lixado. Lembra-me o Capucho, sempre mais preocupado com o cabelo do que em jogar a bola… Depois entra o Edwards e o Paulinho… Assim de repente ficamos a jogar com 3 gajos que não metem o pé (Edwards, Trincão, Pote).
Depois vem o primeiro do Vizela que já se estava a adivinhar. Numa jogada em que nossa equipa, defensivamente, parece dos distritais (a bola vai sempre pelo meio do campo, do redes a nossa baliza, sem haver ninguém nosso que faça pressão).
A seguir fez-se Sporting: golo do empate feito por dois ex-jogadores nossos. Quantas vezes já tinha visto este filme?…
Vá lá que o Paulinho fez aquilo que eu ando aqui há anos a dizer que as vezes se tem de fazer: rematou sem preparação. Eu quero lá saber de golos bonitos ou passes para a baliza. As vezes tem de ser mesmo de bico ou com a canela. É preciso é que ela entre…
Este jogo mostra que Gyokeres e um grande reforço (se se lesiona está o caldo entornado). Mostrou que precisamos mesmo de um Hjulmand.
Mostrou que o Amorim já devia deixar-se de adaptar extremos a alas (Nuno Santos, Geny, Fatawu, Afonso) e meter os gajos onde rendem mais. Se ele proteger menos o Trincão ou o Edwards e meter no lugar deles gajos que são mesmo extremos em vez de os tentar adaptar a alas, se calhar tínhamos um ataque melhore não tínhamos de andar a correr com Fatawus etc.
Mas temos o azar dele ser um treinador muito “estruturado”
13 Agosto, 2023 at 11:39
“Alguém tem de lhe dizer que não é preciso marcar só golos bonitos. As vezes mandar uma bujarda lá para dentro é melhor que tentar sempre “passes para a baliza”.”
Foda-se é que mesmo isto que me irrita neste gajo.
Fosse o Gyokeres a ter as bolas que o Pote teve e teríamos seguramente um resultado diferente.
E o que é que isto diz do Pote?
“Ver Trincão em campo é de deixar um gajo completamente lixado. Lembra-me o Capucho, sempre mais preocupado com o cabelo do que em jogar a bola… ”
🙂 Bem relembrado…
“Mostrou que o Amorim já devia deixar-se de adaptar extremos a alas (Nuno Santos, Geny, Fatawu, Afonso) e meter os gajos onde rendem mais. Se ele proteger menos o Trincão ou o Edwards e meter no lugar deles gajos que são mesmo extremos em vez de os tentar adaptar a alas, se calhar tínhamos um ataque melhore não tínhamos de andar a correr com Fatawus etc.”
E se corre bem?
É sinal que é um treinador moderno….criativo…e acima de tudo estruturado…
13 Agosto, 2023 at 11:33
“(…) levou a que a lotação de Alvalade tivesse esgotado em véspera do Sporting vs Vizela. Não sei o que significa esgotar, que o número não foi divulgado, mas partindo do princípio que estamos a deixar de fora os lugares dos visitantes e os convites, apontamos para os 47 mil. Segundo os números oficiais, estiveram 37 mil nas bancadas, o que significa que cerca de 10 mil gameboxes (um terço das vendidas) não ocupou o seu lugar (eu tinha pelo menos uns 20 por ocupar, em meu redor, na sul).”
Até quando este desperdício de potencial aumento de receitas.
Até quando a demora de uma plataforma digital que permita a cedência ao clube de GB não utilizáveis com contrapartidas por exemplo com descontos na loja verde para os sócios que as compraram e possibilidade do clube revender esse lugar para cada jogo?
Não é preciso inventar, basta copiar…
13 Agosto, 2023 at 17:54
Concordo 100%. Ridículo.
Tão simples de resolver. Win win
13 Agosto, 2023 at 11:40
Ontem estava a ver o resumo do Southampton vs Norwich, do Championship, e vi nos Canaries, ou seja no Norwich 2 ou 3 jogadores muitíssimo interessantes…
Por exemplo, o médio ofensivo centro Gabriel Sara, bom nas bolas paradas ofensivas, cantos e livres, excelente meia distância… É brasileiro e deve ter custado meia dúzia de tostões…
Onde anda o scouting?!? Estão a chilar?!? Dormem 8 horinhas?!?
13 Agosto, 2023 at 11:41
Há, o Score desse jogo ficou 4-4 …
Vejam o resumo desse jogo , não se vão arrepender …
13 Agosto, 2023 at 12:06
Gostei do Sara, mas o Hernández com aquele bigode, não sei não !
SL
13 Agosto, 2023 at 11:43
O Treinador tem é de meter na cabeçorra que jogar com esgaio, Trincão e edwards é perder tempo.
Jogar com dois deles ao mesmo tempo é mesmo pedir para correr muito mal.
Se juntar o 23m então é cagar no assunto e jogar a fortuna toda no jogo da sorte e do azar.
Mas isso nunca vai acontecer.
A época passada foi isto.
Esta época esta apresentada.
E isto podia correr mesmo bem se o 6 for o que dizem ser, uma maquina.
A equipa pode aguentar com um pito chocho de cada vez e pensar, e se corre bem.
A equipa não aguenta é com dois ou três pitos chochos ao mesmo tempo e sem um 6, muito menos.
É uma merda quando um gajo esta tranquilo a ver um jogo e quando começa os segundos 45minutos pensa, Fodasse já me vou enervar com isto porque o mais certo é dar merda.
E deu, só não acabou mal porque a bolinha parou no número da sorte na roleta.
E se faltar a sorte?
Azar.
13 Agosto, 2023 at 11:45
Outra equipa que me dá gozo ver jogar actualmente é o Newcastle …
Em 2 épocas remodelaram o plantel …
Jogam um futebol vibrante…
Ontem esperaram 5-1 ao Aston Villa…
13 Agosto, 2023 at 11:46
*espetaram 5-1
13 Agosto, 2023 at 11:48
“…em vez de tirar Trincão e colocar Geny como extremo, tirou mesmo o puto.”, e qua é surpresa?
“…(depois de Fatawu e de Geny, mais um extremo que corre o risco de arder no azar de apanhar um treinador estruturado, sempre pronto a colocá-lo fora de posição).”, mas é que nem duvides, o boi é que sabe. Aliás, o passe do Coates (acumula erros atrás de erros) no segundo golo, foi mel para o treinador!
O Xupa refere “mais algumas contratações”, mas à velocidade que têm contratado, lá para época 24/25 devemos ter esses reforços. E se forem rápidos, sai merda. E, ainda, pouco adianta com um treinador de merda. Só não percebo para que foi aquele post de bajulação ao projecto de treinador.
A época para mim está apresentada, vamos jogar como nunca e perder como sempre.
13 Agosto, 2023 at 13:24
Eu acho que vamos jogar como sempre…
13 Agosto, 2023 at 12:11
As contratações que entendo necessárias para que o plantel do SCP tenha capacidade para discutir títulos são, por ordem decrescente de prioridade …
1 médio defensivo (espero que seja o dinamarquês)
1 lateral direito para titular
1 médio ofensivo centro especialista em bolas paradas ofensivas livres e cantos
1 Guarda Redes
13 Agosto, 2023 at 12:15
Mas, para lá do dinamarquês, os outros é esperar sentado.
13 Agosto, 2023 at 13:23
Não há dinheiro para isso tudo.
Esquece lá o GR, para já… Se viesse o resto, era fixe.
13 Agosto, 2023 at 18:14
Eu acho que sem ser o dinamarques, alguns dos restantes só virão no final de Agosto, no fecho do mercado, se aparecer assim alguma oportunidade tipo Sarabia. Caso contrário é para esquecer.
13 Agosto, 2023 at 12:13
Bom dia…o Sara que saiu do S.Paulo…por entre 8 e 10 milhões de euros…para o Norwich, seria mel no meio campo do Sporting
SL
13 Agosto, 2023 at 12:14
Fala se num valor actual entre 12-15 M €
13 Agosto, 2023 at 12:22
Outro médio ofensivo promissor é o Mohamed Baba Diomandé, está no Nordsjaelland da Dinamarca. Tem 21 anos.
Valor de mercado 2.5 M €
13 Agosto, 2023 at 12:47
Calma, primeiro é aguardar o empréstimo ao Mafra e depois contratá-lo por 11/12 milhões
13 Agosto, 2023 at 13:22
🙂
13 Agosto, 2023 at 12:19
Boa seleção musical 😉
Tudo dito nos comentários, de resto.
P.S. Gyo parece ser mesmo um bicho de avançado e neste momento, o prémio para o jogador mais cona mole do Sporting, é o de Edwards (com Trincão e Pote na corrida). Que nervos que este gajo me faz!
13 Agosto, 2023 at 12:20
Parece que começam a reparar na valente merda que temos a treinador.
Aos poucos lá vão todos chegar.
13 Agosto, 2023 at 12:48
No 1° ano um gajo dá o benefício da dúvida mesmo praticando um futebol de merda, até porque o gajo foi campeão.
No 2° ano um gajo já torce o nariz.
No ano passado já as dúvidas ficaram esclarecidas e a treta de estar a aprender é apenas uma treta para enganar os tolos.
Este ano é só esperar pelo melhor e fé em Deus que nesta gente nem fé aguenta….
13 Agosto, 2023 at 13:19
Estás, nitidamente, a tentar ganhar aceitação na Tasca!
13 Agosto, 2023 at 12:52
Verdade, mas também em resposta ao Leão Rampante, quem me dera ter de volta ao futebol de merda da época de campeão. Era futebol de uma equipa que dava tudo em campo, defendia bem melhor e tinha um Pote sem tiques de vedeta.
13 Agosto, 2023 at 13:03
O problema é que o jogo do Amorim não tem nada de estratégia do treinador.
O que varia mesmo é a qualidade dos jogadores. De resto é a mesma mentalidade lenta e aborrecida.
No 1° ano teve de contar com muitos que já estavam no plantel e valeu ninguém perceber muito bem como jogava o Pote.
E mesmo assim quando começou a inventar e a colocar o paulinho fomos perdendo a vantagem que tínhamos.
Agora lá foi obrigado a meter o Gyokeres, mas mesmo assim ainda fode a equipa com os meninos bonitos.
Não vejo jogadas definidas, não vejo preocupação em puxar para um lado, abrir espaço do outro e ter alguém capaz de meter passe longo.
Não vejo bola na linha e ataque na área de forma pensada com ataque ao 1 e 2 poste e médios com capacidade de remate à entrada da área para a 2a bola.
O que vejo é o mesmo jogo basculante em velocidade lenta quase parada e com o sueco a possibilidade de meter a bola na frente com muitos melhores resultados do que com paulinho por razões óbvias.
Ou seja o que mudou foi a entrada do Gyokeres que dá mais soluções.
De resto a forma de jogar é a mesma seca e sem ideias.
É a ver no que dá a tentar partir a defesa do adversário ao puxar para a nossa área e sair a jogar.
Se o adversário não vem…estamos fodidos.
13 Agosto, 2023 at 13:21
Subscrevo apesar de estares a tentar ganhar aceitação na Tasca – como eu!
13 Agosto, 2023 at 17:45
Pareces um disco riscado…
13 Agosto, 2023 at 12:23
Antes de mais um obrigado ao COYS. Impecável!
Perdi os 2 golos entre os soluços do meu wi-fi 1.0. De cada vez que conseguia ligação já lá estava uma batata.
Entre os cortes ainda consegui ver o quadro habitual dos primeiros jogos de época, uma equipa de 2ª linha, temerária a jogar no Estádio de um grande, e um Sporting cheio de gás, mandão, com argumentos, qualidade e orçamentos infinitamente superiores, a jogar perante o seu entusiamado público graças a chegada do ansiado ponta de lança.
Diferenças para o passado recente? Gyokeres. Só.
Ao ver o sueco mostrar todos os seus recursos tácticos, físicos, instintivos, lembrei-me de CR7 no Al Nassr na época passada, um profissional a jogar no meio de amadores. Que diferença! Será ele a puxar pela equipa, sem dúvida!
De resto foi exatamente o mesmo que temos visto nas épocas anteriores, o travar em vez de acelerar, o descansar sobre o resultado e depois ter de correr atrás do prejuízo, a tentativa de controlo de jogo que acaba por entorpecer a nós mesmos, os equívocos e má leitura de Amorim nas alterações (e não falo na substituição de Bragança pois referi na altura que não gostei da forma como caiu após o choque de cabeças),Trincão com as voltinhas e fintinhas inconsequentes, Pote a perder confiança a cada pontapé falhado, Edwards inexistente, o buraco no meio campo por deficiente posicionamento de toda a equipa, e um final com o jogo partido…contra um Vizela!!!!!
No primeiro jogo repetimos praticamente tudo o que na época passada levou-nos a conquistar o 4º lugar no campeonato e acesso a Liga Europa.
2 golos sofridos em 1 jogo onde também ficou visível que Diomande está a milhas da leitura dos lances e solidez de um Coates. Muito vai errar até ser um central completo. Tal como Afonso Moreira e Catamo. Mas têm de continuar a ser aposta, tal como Bragança.
Também referir o quão estranho somos. Enquanto estivemos à frente do marcador parecia que estávamos a golear o City. Assim que o Vizela empata passamos ao assobios…
Em relação à Paulinho a mesma coisa. Aplaudem com euforia e entusiamo quando é lançado no jogo, e depois quando faz aquele remate completamente desenquadrado com a baliza dão aquele sorrisinho amarelo e encolhem os ombros.
E acabaria por ser Paulinho a salvar os 3 pontos mesmo conseguindo acertar o guarda-redes com toda a baliza a sua frente,
Por último uma palavra de solidariedade para os 13.000 espectadores que não conseguiram ultrapassar os torniquetes 2.0 e por isso não contribuíram para a enchente recorde de 50.000 tão anunciada pela CS…
13 Agosto, 2023 at 12:54
“(…) mesmo conseguindo acertar o guarda-redes com toda a baliza a sua frente,”
Essa é que é essa.
No meio do chouriço que foi ser para lá dos 8min…da bola ter pingado para o paulinho e o crl ter chutado para o meio da baliza…. ainda correu bem.
Se tivessemos naqueles jogos com azar….tinhamos perdido 2 pontos.
3 empates é o mesmo que perder 2 vezes.
Vamos ver se aproveitamos o azar dos outros…mas tenho muitas dúvidas.
Para já estamos 3 pontos à frente do braga.
13 Agosto, 2023 at 18:21
Epá, eu nao sou fã do Paulinho, muito pelo contrário, como sabem.
Mas neste golo tenho de lhe dar os parabéns por ter tentado. Muitas vezes importa zero a forma como se remata, desde que se remate.
Se calhar se fosse o Trincão tinha perdido tempo a tentar parar a bola e a tentar coloca-la a jeito do melhor pé, para fazer um remate mais colocado, e no meio disto tudo o defesa tinha-lhe tirado a bola.
A um avançado pode pedir-se que seja associativo, que jogue com os companheiros, que abra espaços, mas acima de tudo pede-se que remate quando tem oportunidade para isso. Depois se a bola vai colocada ao angulo, ou se sai uma chouriçada em que toca no redes antes de entrar, quero lá saber. O que é preciso é que entre.
Farto de gajos que andam à procura do melhor pé para rematar, e acabam por nao rematar estou eu.
O Paulinho ontem percebeu isso, e ainda bem. Oxalá lhe sirva de lição para próximos jogos.
13 Agosto, 2023 at 18:51
O meu sentido do comentário nem foi tão esse.
Estou como tu, quero é a bola lá dentro.
O que queria dizer é que andamos há anos apenas com um paulinho na frente.
Ontem por acaso marcou….mas não é de fiar.
Nunca foi….
13 Agosto, 2023 at 13:18
Bom resumo!
13 Agosto, 2023 at 16:39
“Por último uma palavra de solidariedade para os 13.000 espectadores que não conseguiram ultrapassar os torniquetes 2.0 e por isso não contribuíram para a enchente recorde de 50.000 tão anunciada pela CS…”
Hahaha, o que eu me ri, piada do dia 🙂
13 Agosto, 2023 at 12:40
Todos mt felizes pela vitória.
Todos muito preocupados com o que vimos
Acho que isto resume o sentimento de todos!
13 Agosto, 2023 at 15:41
Não acho que a maioria esteja preocupada.
Basta ler os comentários no Youtube da CI pós jogo do Amorinho e o pessoal acha que vamos ser campeões…
13 Agosto, 2023 at 12:54
Jogo a jogo.
3 pontos, mainada. Temos 99 a diz putar.
O resto, é o resto.
O bruxo diz que vamos ao marquês….será em 2024?
13 Agosto, 2023 at 12:58
Quando o papa vem a Portugal o Sporting é campeão.. há que ter fé
13 Agosto, 2023 at 15:38
Lenda urbana, meu caro.
Vá ver as datas e até esse mito cairá, tal como um castelo de cartas.
13 Agosto, 2023 at 18:20
Estraga mitos…
13 Agosto, 2023 at 13:07
Não gostei do jogo, só queria mesmo comentar a cara de fdp aziado do árbitro quando o jogo terminou.
13 Agosto, 2023 at 13:14
E todos os jornais dizem que fez uma boa arbitragem!
13 Agosto, 2023 at 13:56
Acho que tentou condicionar o jogo na parte final mas acho que no global foi uma arbitragem razoável mas a cara de aziado dele…
13 Agosto, 2023 at 14:10
Foda-se só se foi num ou outro amarelo.
De resto nem o jogo deu para grandes invenções sequer….
Quem condicionou muito o jogo foi o Amorim….
13 Agosto, 2023 at 14:50
Concordo que o Amorim fez merda nas substituições mas fiquei com a impressão que o árbitro na parte final condicionou o Sporting.
13 Agosto, 2023 at 15:52
O stress é que já era muito e qualquer pintelho ganha uma dimensão estrondosa.
Fizesse ele as merdas que fez na 1a parte e ninguém daria por nada.
Até o puto Afonso Moreira já estava a levar nas orelhas por arriscar a jogada.
13 Agosto, 2023 at 15:45
.l. , o árbitro condicionou imenso na 2ª parte.
Qualquer merda era falta contra nós e neles era à vontade.
Todos os lances para amarelo para nós foram amarelo e para eles não, ficando 2 ou 3 por mostrar.
Aquele lance no final em que marca falta do Zerinho é sintomático do que estava a fazer, pois apitou logo falta, que não existe. E era lance perigoso pelo que devia ter deixado seguir e depois logo se decidia com o VAR.
Finalmente, a cara de azia do gajo quando é o 3º golo diz tudo!
13 Agosto, 2023 at 13:13
Uma crónica demasiado extensa!
Está tudo a mesma merda, excepto que temos um 9 como deve ser.
Todos os erros do treinador das 2 épocas passadas estão lá! TODOS!
Todos os erros da equipa das 2 épocas passadas estão lá! Todos!
Sem o Gyokeres, não se tinha ganho este jogo, apesar do golo da vitória nem ser dele!
Temos um treinador que insiste no mesmo, que, pelos vistos não sabe mais, que é casmurro em como mete os jogadores em campo e da forma como lhes pede que joguem… Erra muitas vezes nas substituições, fazendo pior em vez de melhor!
E nem falo na deficiente condição física que a equipa apresenta há, pelo menos, 2 anos…
Enfim, o que me parece é que vai ser mais do mesmo, com a diferença do Gyokeres… e talvez do dinamarquês…
Estruturado é o .l. !
13 Agosto, 2023 at 13:14
Ontem, ficou provado que não há efeito Gyokeres que resista a amorinho. Mais uma vez, pela enésima, o amorinho dos “Staleys da vida” enterrou a equipa em tudo o que pôde:
– Equipa entra bem nos primeiros 20 minutos, faz dois golos, pressiona, e assim que ganha vantagem confortável volta, premeditadamente e por clara opção estratégica estratégia, a pensar somente em preservar a posse de bola, jogando em U, trocando a bola até a exaustão entre os centrais! Foda-se esta mentalidade do TREINADOR! A partir do minuto 30 o Vizela agiganta-se.
– Começa a 2ª parte e o Vizela sobe declaradamente as linhas. O Sporting demora 10 minutos para controlar o meio campo, porém eu pensei: “está perfeito para as características do Gyokeres, mais minuto menos minuto, sai um contra-ataque queimando linhas e o sueco vai aparecer cara a cara com o GR do Vizela. Vamos matar o jogo!”. O problema é que para isso acontecer, precisava-se de alguem que conseguisse romper e queimar as linhas. Nisso, tinhamos a Frozen a fazer mais um jogo desesperador, Edwards em modo estou-me a cagar até a bola chegar aos meus pés, Pote perdido no meio e Matheus Reis à esquerda. Só um homem poderia fazer tal coisa no dia de ontem: GENY CATAMO! Ja o treinador “estruturado” borra a cuequinha toda (mesmo a jogar em casa contra o Vizela e a defender com 3 centrais), e decide tirar Geny para meter esgaio (ainda pensa que esgaio defende bem), convidando o Vizela a ir ainda mais para cima e deitando fora o efeito Gyokeres nas transições! Palmas, maravilhoso, brilhante, este treinador.
– Feita esta merda, troca Reis por A. Moreira e a Frozen por Paulinho. Digam o que disserem, A. Moreira foi o unico a tentar mexer com o jogo. O ÚNICO SUPLENTE que o fez. Muitas vezes mal, agarrado à bola, mas tentou. Paulinho, se não tem uma sorte do caralho no golo (chutou claramente à figura do GR com o seu pé cego), estávamos todos aqui a dizer que tinha entrado e, mais uma vez, foi zerinho!
– Chega-se à conferência de imprensa e amorinho deita para cima dos jogadores toda a culpa pela exibição confrangedora. São os jogadores que se desligam do jogo (vamos na 3ª época que isso acontece), são os jogadores que entram e não rendem, são os jogadores que precisam de manter a concentração e a “fome”. Puta que o pariu, ganhou o jogo e mais uma vez não APRENDEU NADA, com o jogo! É tudo culpa dos jogadores, ele continua certo nas suas opçoes estratégicas, leitura de jogo e exigência!
Tudo, mas tudo igual aos anos anteriores! Só Gyokeres altera alguma coisa, porque se não há Gyokeres ontem não tinhamos ganho o jogo! Isso é claro! O treinador continua a sabotar a equipa!
Pelo histórico, não custa perceber que quem vao pagar esta exibição mediocre do amorinho serão Geny e A. Moreira! Adan continuará com toda a confiança da “estrutura”, à Frozen basta-lhe respirar para ser titular do Sporting, esgaio continuará a passar pelos pingos da chuva e paulinho continuará a ser peça indespensável! Edwards, Edwards já percebeu o que a casa gasta e está no lote dos que não precisa deixar a pele em campo.
Dito tudo isto, rezem, mas rezem muito para Gyokeres NUNCA se lesionar, e Hjulmand ser mesmo um bicho e também nunca se lesionar!
Tenha Bragança saúde, porque é um crime meter Pote a 8!
O treinador é mesmo o maior adversário entre o futebol do Sporting e o sucesso! É fraco, fraco, fraco, BURRO e ainda tens fetiches inexplicáveis!
13 Agosto, 2023 at 13:53
Eu estava á espera da tua analise ao Gyo.
Mas um associativo que ia ter dificuldades contra “autocarros”, ou então, manda-me aquele olheiro que deu uma entrevista ao Record, para eu me lembrar a excelente analise ao reforço do Sporting.
13 Agosto, 2023 at 15:48
Eu estava a espera que viesses com essa!
Isso foram as palavras do scouting do coventry. Eu sempre deixei bem claro que caso se confirmasse que ELE tinha razao que nao me parecia que gosse a melhor opcao.
Como se viu ontem, o scout estava cheio de razao e ele tem extrema dificuldade em jogar dentro da area. Lol
Sempre disse que não vi o jogafor jogar e que me baseava somente nas palavras dele, que alias, pus o video vezes sem conta aqui.
Por isso, total desonestidade da tua parte.
13 Agosto, 2023 at 16:00
Eu nem vou perder tempo em procurar comentários.
Mas que andaste a aqui a “bater” nessa tecla, é a verdade, “porque é mais um associativo”, “porque vai andar longe da baliza” e por ai vai.
E não foste o único.
13 Agosto, 2023 at 16:22
E continua a achar que tinha razao. Se se confirmasse que o Gyo tinha dificuldades de se impor dentro da area nas zinas de finalizacao (o scout chegou a falar que ele era mais perigoso em remates de fora da area) nao seria o jogador ideal.
Ja a analise ao desempenho do Amorim ontem?
13 Agosto, 2023 at 20:56
A analise dele ao desempenho do Amorim ontem é a seguinte, que tiro do comentário dele mais abaixo:
“Comentário rápido.
Valeu pelos os 3 pontos.
[…]
Com o jogo 2-0 o Sporting em casa, o RAmorim não consegue gerir o jogo a partir do banco.”
Acho, sinceramente, que está um resumo a roçar o perfeito e o que todos vimos!
13 Agosto, 2023 at 14:10
Bom resumo!
14 Agosto, 2023 at 1:10
Concordo em pleno.
SL
13 Agosto, 2023 at 13:19
Uns primeiros 30 minutos intensos e de equipa grande. O resto foi desleixo e displicência. E isso é imperdoável a este nível. Ficou o aviso.
Ao contrário de muitos já aqui reafirmei que confio em Amorim, o que é diferente de ser cego e de não me permitir ver as coisas. Ontem esteve mal nas mexidas e na forma como pôs a equipa sem “andamento”.
De resto, acho que GYo está apresentado. Não acho que Pote fizesse um mau jogo, aparece muitas vezes bem nas desmarcação, na 2a bola a finalização é que pecou. Rematou mais qje a equipa toda. Desapareceu quando passou pro meio campo e ajudou a isso o facto de Morita ter dado o peido.
Trincao teve uma noite má, mas a verdade é que se entrega ao jogo de uma maneira totalmente diferente de Edwards. Jogo positivo de Bragança e nota para um Diamonde ainda sem grande ritmo.
3 notas finais:
Marcamos o golo por algo que não me lembro de ter. Últimos minutos, precisávamos de ganhar, bolas na área… e se o ano passado só havia Paulinho e Coates este ano acabamos o jogo com esses 2 mais Gyo. Fodasse há casos que faz a diferença. Paulinho deixa de ser referência, coisa que não pode ser.
Jovane não conta mesmo para o totobola. Afonso Moreira tem um potencial do caralho. Entrou mal, correu mal, mas a forma como olha os adversários da gosto.
Huljmand fechado e será grande ajuda. Fooc no lateral e depois em mais uma opção para a frente.
13 Agosto, 2023 at 13:23
Um bom jogo na primeira parte. Uma equipa irreconhecível no segundo tempo. A saída de Bragança teve um efeito muito negativo na produção da equipa, independentemente da chegada de Hjulmand á equipa é necessário mais uma solução para o meio campo. Hjulmand, Bragança e Morita é muito poucas soluções para o meio campo
13 Agosto, 2023 at 13:26
Vai ser duro. Este treinador não é aquilo que todos esperávamos. Não aprende e não evolui. Vai ficar neste registo, que frustração.
Esta podia ser uma época de renovação, creio que não vai ser, para grande tristeza minha. Mais um ano de ‘aguenta’. Para alguns dos jogadores que são mais inteligentes, deve ser também bem duro para eles, enfim.
13 Agosto, 2023 at 14:15
Muito resumido mas o essencial é isso: o Amorinho não vai passar disto.
Para quem isto chega, o Amorinho é o homem certo.
Para quem isto não chega, obviamente, está farto do Amorinho.
Para mim, uma das coisas incompreensíveis que o ser humano tem é insistir (eternamente) numa coisa que não resulta a tentar que resulte…
13 Agosto, 2023 at 13:49
O Gyokeres até pode vir a ser uma contratação falhada, o que julgo que não, mas aqueles dois golos de ontem tiveram pormenores de autentico PdL, e de qualidade elevada.
No primeiro golo, o pormenor técnico de puxar a bola por detrás do pé de apoio, só ao alcance de jogadores com boa técnica e depois a não demora em rematar á baliza não tentando tirar o defesa que tinha quase recuperado, puxou a bola com o pé direito e rematou com o pé esquerdo, á PdL.
No segundo golo á frente da pequena área com três defesas pela frente, aproveitou os defesas estarem muito juntos e com um arranque para o lado contrário da movimentação dos defesas e da jogada, cortou-lhes os rins com um arranque físico para o lado contrário não perdendo tempo também em rematar.
Foram dois golos soberbos de verdadeiro PdL.
Pode vir a falhar alguns golos, não será perfeito certamente, pode até ter algumas crises de finalização, mas é um jogador que o Sporting precisava, pela sua mentalidade na finalização em não querer complicar e resolver sempre o mais rápido possível, porque os bons PdL nunca querem perder tempo, fazem o essencial e resolvem logo a seguir, e tem também a pujança física que o nosso ataque precisava.
Daqui estamos descansados, mas corpo técnico do Sporting que lhe explique também que o sistema o tentará castigar e diminuí-lo, para que o Sporting não tire tanto rendimento, como ele nos oferece.
Estaremos atentos.
13 Agosto, 2023 at 13:51
Comentário rápido.
Valeu pelos os 3 pontos.
Os problemas de falta de inteligência, atitude, displicência, do meio campo para trás, continuam lá todos.
Com 3 toques o Vizela isola o ponta de lança.
Com uma pressão “meia-boca” o Vizela faz o Coates não conseguir fazer o básico, bico para o mato ou jogador no guarda redes.
Com o jogo 2-0 vemos o Pote a passo e o Edwards a não querer nada com o jogo.
Com o Morita a mostrar que sem ninguém ao lado será um passador, não podemos pedir coisas ao Japonês que ele não tem, deve ser um dos mais inteligentes no plantel e técnico (como bom Japa que é) mas os colegas ao lado não possuem essas habilidades, ou porque não estão aqui com a cabeça, ou porque realmente não querem.
Com o jogo 2-0 o Sporting em casa, o RAmorim não consegue gerir o jogo a partir do banco.
Também não sei que mensagem os seus adjuntos estão a passar, porque não posso ser o único que há 2 ou 3 jogadores que começam a estar mais no plantel e a chegar ao fim de ciclo, por muita qualidade que já mostraram ter e foram importantes no passado.
Não é com certeza o RAmorim que pede ao Pote para vir a passo no 1º golo.
Como também não deve ser o RA, que diz que ao Coates para não fazer o básico para experiência que ele tem no lance do 2º golo.
Há aqui um misto de principais jogadores deste sistema estar em fim de ciclo, como também um bloqueio do treinador em não conseguir renovar ideias com.
Ora se é para continuar com este sistema de jogo, então é mesmo bom que até final de mercado entre pelo menos um Defesa Direito (apesar de ter gostado do Geny) e um nº8/extremo esquerdo.
Não sei que tipo de mercado tem o Pote ou o Edwards, mas sobretudo o 2º começa a ser óbvio que a cabeça dele não está muito mais aqui e a sua venda deveria ser estudada.
Claramente que o Gyo é reforço e não vai estar mais que uma a duas épocas aqui.
É isto.
Semana que vem, espero já ver o Hjulmand em campo.
13 Agosto, 2023 at 14:53
Portanto, eu procuro aceitação na Tasca…
Depois leio aqui tu escreveres coisas como:
“Valeu pelos os 3 pontos.”
Portanto, daqui se tira que o resto foi mais do mesmo, que é o que eu acho também mas que para mim é “procurar aceitação”.
“Com o jogo 2-0 o Sporting em casa, o RAmorim não consegue gerir o jogo a partir do banco.”
Exactamente o que eu critiquei ontem, mas para mim é “procurar aceitação”.
Foda-se, um gajo que ganha 6M€ por ano, o mais bem pago em Portugal, pelo menos o ano passado era, não consegue gerir um jogo contra o Vizela, em casa, a ganhar por 2-0… e não se pode criticar o gajo!
“Não é com certeza o RAmorim que pede ao Pote para vir a passo no 1º golo.”
Esta merda é recorrente.
Mas é o Amorim que mete um gajo que recorrentemente faz isto no meio campo. Se já é mau o gajo defender mal a jogar nos 3 da frente, a jogar nos 2 do meio é SEMPRE um desastre. Não é o Pote que se mete lá! É o Amorim que o mete lá…
Quando tens no 11, ao mesmo tempo, Pote, Trincão e Edwards, o que eu denomino de 3 conas de sabão, a equipa defende com menos 3 gajos, a que normalmente se junta o PL. Portanto, passas a ter só 6 gajos a defender, dos quais 3 são posicionais, ou seja, tens 3 gajos que correm atrás da bola mas só um deles está fora da linha defensiva de 5…
Qualquer pessoa que veja futebol há mais de 1 ano percebe isto, e percebe que não só não pode acontecer, como, acontecendo, dá mau resultado. Mas o Amorim insiste nisto… há mais de 1 ano. Joga como se ainda tivesse ali o Palhinha e o Matheus Nunes, ou o Ugarte e o Matheus Nunes.
Não foi capaz de se adaptar, de evoluir.
Depois, o que é essa merda de fim de ciclo num jogador, a não ser o peso da idade? O Coates, sim, pode estar em fim de ciclo… O Neto está em fim de ciclo… Agora, o Edwards e o Pote? Gajos de vinte e poucos anos estão em fim de ciclo?
Gajos tão especiais e ninguém os quer nas grandes equipas… será porquê?
Achas que os grandes clubes quando mandam olheiros ver jogos deles e fazerem relatórios, não vem lá escrito, entre outras coisas, que são uns “soap pussy”, ou uns “savon chatte”, ou uns “seifenmuschi”, ou uns “coño de jabón”, dependendo do clube que faz a “vistoria”?
Os jogadores não correrem é culpa do Amorim… E ainda há quem queira trazer mais o cona de sabão do Famalicão, como se já não tivéssemos um exagero desse material.
Quem está em fim de ciclo é o Amorim, que nunca vai passar disto – ou há duvidas ainda? E, além de não passar disto, ainda é um gajo que lê mal o jogo e nas substituições piora mais a equipa do que a melhora em muitos jogos – ontem foi só mais um!
O .l. mais o estruturado que afasta um potencial como o Fatawu mas consegue jogar com Pote, Edwards, Paulinho, Esgaio e Trincão no mesmo onze…
13 Agosto, 2023 at 18:40
Os problemas de esforço estão muitas vezes ligados a assimetrias ou percepção de injustiça salarial no plantel.
O Trincao ganha muito além dos outros e é o Trincao. Obviamente com aquele salário tem de jogar, mas jogando como joga passa a toda a equipa uma mensagem não dita sobre o esforço que a vedeta não faz e por isso os outros também não o querem fazer, em particular os que se comparam a ele como Edwards ou Pote.
13 Agosto, 2023 at 18:49
Também há esse pormenor.
Mas não é o único.
Nas outras modalidades não há essas discrepâncias e é, de um modo geral, a mesma coisa, salvo raras excepções.
Quando não há exigência…
13 Agosto, 2023 at 20:51
Não acho que haja essa discrepância de ordenados… Há um tecto salarial que é mais ou menos cumprido – no sentido que 100 ou 200 mil a mais num certo caso não será um problema.
É o que me dizem e é o que eu acho que acontece. Portanto, para mim não é por aí… Será muito mais por certos gajos não jogarem um cu e serem sempre titulares… Por certos gajos treinarem bem mas são sempre suplentes – porque os titulares são sempre os mesmos 13 ou 14. Por certos gajos serem sempre os primeiros a sair, apesar de haver pinos em campo…
Isso, sim, na minha opinião pode ter influência…
Enquanto o Amorim foi coerente, o balneário era uma coisa e a atitude dos jogadores era porreira. Quando perdeu a coerência, perde-se um pouco a atitude dos jogadores, e quando se entra na injustiça, há sempre quem desligue se não está muito virado para o jogo…
Até na formação se vê isto!
13 Agosto, 2023 at 18:47
Nem mais, Miguel.
13 Agosto, 2023 at 16:09
“Semana que vem, espero já ver o Hjulmand em campo.”
Brasileiro?
13 Agosto, 2023 at 14:07
A sorte do Amorim ontem foi o Vizela ter empatado mais rápido do que ele estava à espera porque as substituições padrão do Amorim estão lá todas.
Gyokeres ia sair e entraria o Jovane se estivessemos a ganhar 2-1.
Amorim tem um guião pre definido para o jogo.
Isto só prova que não sabe ler o jogo e vai muito pela reação à merda bloqueando muitas vezes quando foge do guião.
A nossa sorte foi que não deu para fazer essa substituição e conseguimos assim ter o Gyokeres a lutar pela bola na área bombeada pelo esgaio….Coates a meter para o meio e a sobrar para o chouriço do Paulinho.
Caso contrário era Coates e paulinho.
É o que dá termos esta equipa técnica e este plantel.
Esta vitória sofrida também entra para a percentagem de vitórias….
A questão é se a jogar assim será objectivo dizer que estamos muito bem preparados para sermos campeões….
Eu acho que não.
E isto é que me deixa fodido.
Insistir nas mesmas merdas à espera de resultados diferentes…
13 Agosto, 2023 at 14:12
Temos de acarditar.
Apoiar a equipa, criticar só no fim, e fora de espaços públicos. Isso é dar armas aos inimigos.
13 Agosto, 2023 at 14:15
Se perdêssemos 2 pontos ontem o maior responsável tinha sido Amorim. Todos os treinadores fazem borrada. O treinador do Benfica coloca Aurness a defesa direito e a avançado, Amorim coloca o rapaz Moreira a defesa, enfim são pormenores que podem sair caro às equipas. Moreira quando jogar tem que ser nos 3 da frente.
13 Agosto, 2023 at 14:21
Tendo em conta o rendimento do trincao e do Edwards só tem é mesmo de jogar e já no próximo jogo. Tivéssemos nós um treinador, e era titular no próximo jogo.
13 Agosto, 2023 at 14:36
Ainda mais quando supostamente o lado em que o Pote rendeu mais foi na direita.
Joga com o Moreira Gyo Pote.
Mas achas….
13 Agosto, 2023 at 14:46
1. Vi uma equipa desequilibrada, sem aquele “plus” necessário, para se ganharem coisas. Não dá confiança.
2. Alguns titulares nem para suplentes. Alguns suplentes só para suplentes de suplentes. Assim não dá.
3. Faltam claramente jogadores com outra dimensão, no 11, e falta um plantel com mais qualidade e mais profundidade.
4. Podíamos ter começado perfeitamente já com menos 2 pontos. Num campeonato como o Português, é letal para quem queira ser campeão.
5. Deixem-se ir na cantiga dos “ciclos” e dos “projectos” e depois queixem-se de que nada ganhamos. Sem qualidade, sem capacidade, sem atitude, é impossível competir para ganhar, quanto mais compensar em campo os esquemas que protegem os rivais e que lhes garantem pontos extra, nas contas finais.
6. Precisávamos de A 1 guarda-redes, B 1 Porro, C 1 centralão, D 1 Palhinha, E 1 Sarabia, F 1 avançado com golo, G 1 especialista em bolas paradas.
7. Se vierem B + D + (E ou F) já não era mau.
8. Lotação esgotada, com o estádio a 3/4 é um novo conceito. Parabéns aos criativos.
9. O CR7 lá ganhou mais um título. Que chatice.
10. Amorim não me convence. Sorry.
13 Agosto, 2023 at 15:14
Eu, antes de mexer nos jogadores, mexeria na equipa técnica.
O Conceição com este plantel faria MUITO melhor! Só pelo facto de os meter a correr os 90 minutos e mudar-lhes a mentalidade, já era um upgrade do .l.!
Depois, sim, via quem tirava de lá…
Claro que, não mexendo no treinador, sim, faltam jogadores de mais qualidade porque o Amorim não consegue fazer destes mais que isto… Por isso chega um Gyokeres e, pimba, mostra o nível abaixo que todos os outros estão…
O Amorim, nem numa merda simples como as bolas paradas é diferenciado. Vês mais trabalho nisso no Braga, no Benfic@ e no Porto do que vês no Sporting.
É muito insuficiente! Toda a equipa técnica do Amorim é mediana, com excepção do Vital que tem décadas de treinador de GR. O preparador físico não é bom – não me lembro dum Sporting tão mal preparado fisicamente! O gajo das bolas paradas é absolutamente medíocre – não se vê trabalho nenhum nesse sentido, e raramente há um lance fora do habitual mandar a bola para o 1º ou para o 2º poste.
Quanto à lotação, lá estão vocês a ser desonestos, quando procuram confundir as pessoas entre o facto de terem vendido TODOS os lugares do estádio e terem ido todas as pessoas com lugar no estádio para este jogo!
E, faltarem 10 mil GB, como diz o Cherba, em pleno mês de férias não é anormal pois há muita gente fora a gozar as suas merecidas férias!
13 Agosto, 2023 at 16:03
Em que te baseias para escrever isto
“O Conceição com este plantel faria MUITO melhor”
Só para perceber esse argumento e onde estão os factos que o acompanham.
Vou dar uma ajuda e tu sabes muito bem, que do Dragão para Alvalade, o tratamento recebido pelas arbitragens é muito diferente e com esta minha opinião, podes começar a explicar a afirmação de cima.
13 Agosto, 2023 at 16:31
Imagina só o Conceição a ser expulso 14 vezes pelo Sporting.
Aliás pelo Sporting seria o dobro. 28 vezes pelo menos.
Cherba, pública aí sff as vezes que o Jesus foi expulso no Benfica e depois no Sporting…. Será que o homem mudou assim tanto, ou mudou a cor da camisola.
13 Agosto, 2023 at 17:13
Não é só isso.
O que o SC faz no porto não vai fazer em mais nenhum clube, quer em Portugal como lá fora.
Há certos contextos que não se repetem em mais nenhum lado.
Posto isto, está no clube certo para colocar as suas ideias em prática e os adeptos do porto agradecem (ou então enquanto ganhar, vai servindo)
Esse que enumeras em cima é também um dos fatores para qual ele não sai do tugão, por enquanto.
Enquanto outros com menos currículo, passaram pela ligue1 ou Premier League.
Há coisas coisas que no futebol atual, não são permitidas nas top3/5, mas que no futebol PT está tudo á vontade.
Depois do que ele fez na Supertaça, era uns 10 jogos suspenso, até por ser mais que uma vez, já se perderam a conta do festival que é este mediano treinador no banco.
13 Agosto, 2023 at 17:16
E só para terminar, SE algum dia ele vier treinar o Sporting.
Terá o meu apoio e espaço para treinar, porque vai passar a treinar o meu clube, o seu sucesso é o nosso sucesso.
Esperando mesmo que me cale e mostre que é capaz.
13 Agosto, 2023 at 17:38
Em tudo.
Mas alguém acha o Ruben melhor que o Sérgio???em que?só se for nos padrinhos e nos interesses.
13 Agosto, 2023 at 18:03
Mas em tudo o que?
E claramente que o treinador que tem padrinhos e interesses em Portugal é o RA.
O mesmo treinador que foi “perseguido” por não ter curso, logo após ser treinador do Sporting.
É o RA que jogo sim, jogo sim, discute com tudo e todos no banco, falta ao respeito a qualquer jornalista quando é confrontado…e mesmo assim continua a fazer isto desde que entrou no porto.
O RA tem apenas 38 anos, já conquistou o que conquistou.
Coloca o SC num Sporting sem cheirar o titulo 20 anos, guerras internas, 0 ajudas arbitrais e quero ver o que ele faria por aqui.
Alias nem vale a pena ir muito longe, porque em 2015 contratas-te o melhor treinador PT a seguir ao Mourinho e que taticamente não deve a muitos no mundo, sim JJ , o próprio.
Deu no que deu.
E o JJ coloca o SC a milhas, como também coloca o RAmorim ou qualquer treinador PT nesta fase.
Claro que o pacote completo de JJ, é que estraga completamente o plano táctico.
13 Agosto, 2023 at 21:01
Eu não acho que o Zazuz seja melhor que o Conceição, neste momento.
Até te digo mais… O Conceição com o plantel do Sporting 15/16, e com o avanço que levava, nunca tinha perdido o campeonato!
Esse campeonato foi muito perdido à conta do idiota que o Zazuz é, mais a sua bazófia, que colocou todo o sistema em cima dele, e quem se fodeu fomos nós… Alguma culpa do Bruno também, que alinhou na bazófia do Zazuz com merdas como “os adversários têm de dar mais luta”!
13 Agosto, 2023 at 21:17
Essa adoração do SC, só deve ser porque eles correm muito e são intensos, é que só te vejo a escrever sobre isso.
E muito desse jogo é agressivo e permitido ao porto, porque estamos em Portugal.
JJ é taticamente dá 10-0 ao SC, é que para mim nem tem qualquer discussão.
Mas tudo bem.
13 Agosto, 2023 at 23:43
Eu não tenho adoração nenhuma ao Conceição.
É verdade que gosto da raça que o gajo mete nas equipas dele – no Nantes falaram nisso, depois do gajo sair, dizendo que mudou a mentalidade dos jogadores e da equipa e muitos jogadores enalteceram essa “transformação”.
Eu era assim enquanto desportista – dava tudo em campo, em todas as modalidades foi assim, e ficava fodido por perder e por haver gajos a pastar em campo… Portanto, é uma cena minha, que cada um tem a sua.
O futebol do Conceição é simples, é verdade. Não é muito elaborado. Mas também não é básico, porque isso nota-se quer nos jogos com os grandes cá em Portugal, quer na CL. É um gajo que tem conhecimento para montar uma equipa e prepará-la para diferentes tipos de adversários – para mim, mais do que tem o Amorim.
O Zazuz dá 10-0 ao Amorim em melhorar os jogadores, em ensiná-los. Eu não aprecio o Zazuz, mas sei reconhecer isso. Ele e o Mourinho são os melhores portugueses a trabalhar os jogadores individualmente. E, um e outro, também são bons a montar as equipas para serem competitivas, tal como o Conceição é, que está ao nível deles neste aspecto. O Amorim deixa muito a desejar…. e começa logo por ter a equipa mal preparada fisicamente, o que a torna menos competitiva do que poderia ser.
Tu confundes o jogo agressivo – que alguns jogadores do Porto praticam – com serem uma equipa competitiva e intensa, que toda a equipa é. São coisas diferentes. Ser competitivo e jogar intenso não é dar pau… Não mistures as coisas para confundir as ovelhas!
Eu não gosto do feitio de merda do Conceição. Mas isso é uma coisa, e ser bom treinador é outra. E preferia levar com o feitio de merda dele – que não deixa de ser fiel a quem lhe paga, o que não acontece com o Zazuz, que é fiel a ele próprio – e tê-lo treinador do Sporting – exactamente porque penso que ele aporta com ele tudo o que falta há muito tempo ao Sporting – ambição, querer, trabalho, esforço continuo, luta pela camisola e pelo símbolo – do que ter um sonso como o Amorim ou um cona de sabão mentiroso como o Varandas!
Mas é só a minha opinião.
Aceito que gostem do Amorim.
Como eu disse num outro comentário hoje, quem quer mais que o que temos, quer outro treinador e quem está satisfeito com o que temos, quer que o Amorim fique.
Eu quero mais que isto, porque estou farto disto e acho que não vamos passar disto com o Amorim.
Espero ter sido claro.
13 Agosto, 2023 at 23:46
Faltou-me dizer que eu também acho, como alguém disse, que o Conceição faz dum cabo de vassoura um jogador de futebol. E o Amorim não. Se apanha um cabo de vassoura, ao fim de um ano tens ali isso mesmo, um cabo de vassoura. Se apanha um jogador de futebol, ao fim de um ano tens ali isso mesmo, um jogador de futebol – também não estraga!
13 Agosto, 2023 at 18:52
Mas é a minha opinião.
Para mim, e digo isto desde sempre – contrariando a maioria aqui na Tasca desde sempre – o Conceição deve ser actualmente um dos 2 ou 3 melhores treinadores portugueses, e é MUITO superior ao Amorim.
Epá, é a minha opinião.
Podes discordar, que não quero saber. A minha opinião é com base na maneira como EU vejo as coisas, e não como os outros as vêem.
Edwards, Trincões, Zerinhos, até talvez o Pote, NUNCA seriam titulares de caras no Porto a correr o que correm e a jogar o que jogam. Quem não corre, quem não se esforça, não joga com o Conceição.
Preferia ter o Conceição, mesmo com aquela merda de feitio que o gajo tem, do que o Amorim com o bom feitio e boas palavrinhas que tem. Mas era de caras.
Já preferia antes, e agora nem se fala.
Eu ainda pensei que o Amorim, pelos primeiros 18 meses que fez no Sporting, fosse de outro calibre… E, mesmo gostando mais do Conceição, achava que estávamos bem servidos e não seria pelo treinador que deixaríamos de ganhar… o que durante esses 18/24 meses pareceu ser verdade!
Depois tem sido sempre a descer, com erros atrás de erros, muitos deles repetidos à exaustão…
O plantel do Porto não é melhor que o nosso, no geral, no conjunto!
E o Amorim ganhou quantas vezes ao Conceição? A ultima vez foi na final da Taça da Liga com os 2 golos de rajada do Jovane, quase sem saber bem como…
Epá, é a minha opinião.
Isto não é nenhuma ciência.
Uns gostam mais do jogador A, outros do B… Que factos fazem uns gostarem de A e outros gostarem de B?
Depois, eu sei que o Conceição teria muito mais problemas disciplinares no Sporting do que tem no Porto… Nem disse que não teria. Disse foi que meteria este plantel a jogar muito mais à bola, a correr muito mais e a esforçarem-se muito mais em campo… E isso tem zero a ver com ele ser expulso ou não, porque no Porto, mesmo sem ele no banco, todos correm na mesma!
A minha paciência para o Amorim esgotou-se.
E foi um gajo que apoiei a 100% nos primeiros 18/24 meses. Comecei a questionar depois disso. Primeiro umas coisinhas, depois outras, depois mais outras, depois a ver que o gajo era um casmurro do caralho… Epá, a época passada, desde o inicio, foi sempre tudo mal feito. Um gajo que ganha 6M€ por ano, caralho! TRÊS M€ limpos no bolso todos os anos e não passa desta merda – e vou elencar a merda…
a) equipa mal preparada há pelo menos 2 épocas completas, que não dura mais que 60 minutos num jogo com alguma intensidade. Não é o gajo que dá a preparação física mas é ele que escolhe quem dá – logo, é responsabilidade sua, até porque isso condiciona a equipa!
b) 3,5 anos de zero trabalho nas bolas paradas ofensivas. ZERO. Ou se manda para o 1º poste e…
i) remata-se daí
ii) desvia-se para trás para aparecer alguém a desviar para a baliza
… ou manda-se para o 2º poste e faz-se similar…
i) remata-se daí
ii) desvia-se para a frente para aparecer alguém a desviar para a baliza
Não há mais nada. Em 3,5 anos, se fizeram 10 bolas paradas diferentes disto foi muito – e nem falo das bolas paradas curtas, em que passa para alguém perto que depois centra!
c) a insistência numa mesma táctica – não há outra – o que faz obrigar jogadores a jogar fora das suas caracteristicas
d) a insistência em pinos caríssimos – Zerinho, Vinagre, Trincão! Mais de 40M€ (42,9M€) em 3 jogadores dos temos 1,7 dos passes quando se devia ter 3 – ou seja, pouco mais de 50%! Estes 3 jogadores foram avaliados pelo Amorim e pela estrutura em mais de 70M€… É bom que se tenha essa noção!
e) um discurso que de coerente, no inicio, que era até uma lufada de ar fresco, passou a completamente incoerente e errático, que mais não é do que a consequência de ser necessário arranjar uma retórica que desculpe ou justifique toda a merda que tem sido feita.
f) ao fim de 3,5 anos, ainda não aprendeu a controlar um jogo, a ler a partida, a mexer no jogo e…
i) estabilizar a equipa
ii) criar desconforto ao adversário quando está por cima
g) volto a dizer, porque é também a minha opinião, que eu não vejo grande evolução nos jogadores ao fim de 1 ano de trabalho com este treinador, com excepção do caso do Matheus Nunes, que melhorou imenso desde que deixou a equipa B e passou a estar a treinar na A.
O Pote não só não melhorou – a melhor época dele foi a 1ª – como acho que hoje é mais cona de sabão do que era. O Trincão era muito melhor no Braga. O Edwards é o que era no Vitória – joga quando lhe apetece. O Zerinho, por favor, não era grande coisa no Braga mas tornou-se um zerinho mesmo. O Nuno Santos é o raçudo que era no Rio Ave. O Matheus Reis é certinho/mediano como era no Rio Ave. O Porro ao fim de 5/10 jogos já era o que demonstrou sempre – muito bom a atacar e razoável a defender, com uma raça do cacete. Com certeza não fez do gajo jogador em 2 meses…
E podia continuar aqui…
Um gajo que apanha talentos como o Plata e o Fatawu, e não consegue fazer deles jogadores… foda-se! Quem caralho era o Namaso que hoje joga e faz golos no Porto?
Enfim, são 3,5 anos, zero evolução, sempre os mesmos problemas que se resolvem ou se multiplicam com entradas e saídas de jogadores. Essa merda qualquer treinador faz… Se perdes um bom jogador, a equipa fica pior. Se contratas um bom jogador, a equipa melhora. Fazer evoluir quem lá está é que é complicado… e o Amorim não tem feito evoluir os jogadores, nem a equipa.
É a minha opinião, por muito que discordes e que penses de outra maneira – que eu aceito, parece que ao contrário de ti! Agora, por favor, não me obrigues a ter a tua opinião, porque eu também não te obrigo a ter a minha! 😉
14 Agosto, 2023 at 1:34
Subscrevo
13 Agosto, 2023 at 16:49
Não foram 10 mil que faltaram Miguel foram 13 mil das 30 mil vendidas =43%. Algo não bate certo entre narrativa e realidade e se faltam sempre mais de 40% das GB vendidas, talvez haja outras soluções como vários tasqueiros aqui mencionadaram.
13 Agosto, 2023 at 18:58
É irrelevante, na minha opinião, serem 10 ou 13 mil… Falei do número que o Cherba falou.
No resto, sim, concordo.
Isso faz MUITA falta e é só parvo não se avançar com isso.
13 Agosto, 2023 at 15:19
Uma correcção: “vocês”, não, caro Miguel: escrevo de forma independente, não represento, nem sou representado, por ninguém.
Já deixei bem claro, em “n” comentários: Amorim não me parece solução. E, assim sendo, precisamos dos jogadores certos, no topo da sua forma e da sua motivação, para este sistema de jogo. Sem uma coisa e sem outra, não vamos lá, como é relativamente fácil de prever. O que significa que o real problema está mais acima, na hierarquia…
13 Agosto, 2023 at 15:26
Ok, aceito isso… 🙂