A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu mais uma edição do Troféu Stromp, num jogo que serviu de apresentação dos Tricampeões Nacionais aos Sportinguistas, frente ao Sport Clube União Torreense, com um triunfo por 3-2.
A equipa de Nuno Dias com três reforços, Henrique Rafagin, Taynan e Rafa Félix [este último, a recuperar de lesão, ainda não pode dar o contributo à equipa], mostrou-se pela primeira vez aos Sportinguistas, com o regresso de Wesley França após empréstimo ao CR Leões de Porto Salvo, a promoção de Tiago Macedo, que estava nos sub-19, mas ainda sem Bernardo Paçó, em processo de recuperação, que não pôde comparecer na apresentação da equipa.
A vitória, mais do que esperada, vale o que vale, por isso foquemo-nos nas palavras do “mister”.
Antes do jogo, Nuno Dias foi directo ao assunto: “Está a iniciar-se a nova época desportiva e o que podemos dizer é que, à imagem do que somos e do que construímos ao longo dos anos, conseguir recuperar os troféus que faltam aqui [Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões]. Contem com o nosso empenho e nós vamos contar com o vosso apoio, cada vez mais”.
No final, Nuno Dias começou por realçar a grande presença de Sportinguistas na apresentação da equipa principal de futsal aos Sócios e adeptos Leoninos. “Atendendo a que estamos numa fase de férias e em que as pessoas estão na praia, por um lado não esperava, mas por outro esperamos sempre, porque as pessoas nos habituaram a estas casas, habituaram-nos a apoiar, a estarem sempre presentes e, ao marcarem presença desta forma, é uma maneira de entendermos que eles gostam de nós, e nós, como é apanágio da nossa equipa, fazemos tudo o que estiver ao nosso alcance para conseguimos bons desempenhos”.
Depois, Nuno Dias explicou alguns dos aspectos de que mais gostou no jogo frente ao SCU Torreense. “Eu olho para o Wesley e para o Taynan e parece que nunca saíram do Sporting CP. Estão perfeitamente integrados, perfeitamente adaptados. Estiveram cá alguns anos, mais o Taynan, o Wesley nem tanto, mas é conhecedor do que é a nossa exigência, o nosso trabalho, a nossa forma de estar. Gostei bastante disso. Também o Henrique [Rafagnin] teve boa prestação e está de parabéns. Teve algumas situações difíceis, que conseguiu resolver bem a nosso favor. Dentro daquilo que treinámos, conseguimos algumas coisas ‘giras’. Um golo surgiu de uma subida do Gonçalo [Portugal], outro de uma boa pressão na primeira linha defensiva, outro de bola parada e de uma situação que já fazíamos tantas vezes com o Cavinato. Nas tarefas defensivas também houve bons comportamentos e essas foram as coisas de que eu gostei mais”.
17 Agosto, 2023 at 11:02
Merecem sempre casa cheia!
Esta época será mais exigente visto que temos de recuperar 3 títulos, mas isso também poderá ser mais empolgante para nós que estamos habituados a partir muito mais à frente e confortáveis.
(Podemos sempre contar com a habitual ajuda dos árbitros segundo aquele balde de merda do outro clube igual a ele… até porque em Portugal, só veem futsal por causa desse clube… como é que esta gente diz isto sem se rir ou engasgar?)
17 Agosto, 2023 at 11:11
Até na Champions somos roubados como se viu o ano passado. Só tenho medo é das equipas que apitam, das outras estamos sempre perto de ter sucesso sabendo que é impossível ganhar sempre.
SL
17 Agosto, 2023 at 11:10
Confiança total no grupo de trabalho.
Ontem deu para perceber que vai ser uma aventura comprar bilhetes para as modalidades, entrei no site por curiosidade e só havia bilhetes para sócios e para o sector de topo.
Não sei se querem o pavilhão com meia casa ou se querem “obrigar” a comprar gamebox modalidades sendo que com as dificuldades de transmissão a casa ficará meia na mesma.
Realço no entanto o excelente apoio dos presentes
17 Agosto, 2023 at 11:13
É uma pena que não tenham sempre o PJR sempre cheio.
Se vivesse mais perto fazia questão de ir ver todos os jogos.
Merecem tudo de bom estes verdadeiros leões.
17 Agosto, 2023 at 11:20
#NunoDiasOut
#Comidopelojoel
#Nunoultrapassado
By TdC vintage
17 Agosto, 2023 at 11:37
Essa final foi resolvida com a expulsão do Dieguinho e respetivo castigo.
Também me lembro bem das criticas arrasadoras ao Mister Nuno Dias
SL
17 Agosto, 2023 at 12:11
O ambiente e a apresentação foram muito bonitos. Ás vezes não é preciso muita coisa , o que é preciso é amor
17 Agosto, 2023 at 13:18
De destacar a homenagem ao Sr. Lúcio, reconhecer a dedicação de quem trabalha na sombra, não marcou golos, não defendeu bolas mas foi e continua a ser importante na secção, o amor é tal que mesmo depois da reforma continua voluntariamente a ajudar.
17 Agosto, 2023 at 16:49
Achei o plantel curto, começa a faltar magia. O Merlim tb faz anos…
17 Agosto, 2023 at 21:08
Primeiro jogo de época.
Victória justa, apesar do resultado (que passou e 3-0 para 3-2).
Parabéns, campeões!