É um estádio bonito, novo, arejado
Casa Pia vs Sporting Clube de Portugal
20h15
Estádio Municipal de Rio Maior

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Com o calor a dar tréguas temporárias, o Municipal de Rio Maior, que será a casa do Casa Pia ao longo desta época, recebe a onda verde que começa a criar-se às cavalitas de Gyokeres. Tudo aponta para que os 7 mil lugares da lotação oficial fiquem muito perto de estar totalmente ocupados.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Casa Pia não podia pedir melhor começo de temporada: três jogos, três vitórias, sete golos marcados contra zero sofridos: Vilaverdense (0-2 para Taça da Liga), Torreense (0-2 para Taça da Liga), Farense (0-3 na primeira jornada do campeonato). No fundo, isto acaba por ser o dar sequência à belíssima época anterior, onde no regresso à primeira liga os gansos chegaram a ser a sensação do campeonato, terminando num tranquilo 10º lugar, quinze pontos acima da linha de água, e esse será o seu primeiro objectivo: garantir a permanência o mais rapidamente possível. Em Faro apresentaram-se no habitual 3-4-3, táctica que será repetida esta noite havendo apenas a curiosidade de perceber se o reforço, Paulo Roberto, será titular no centro do terreno.

Este homem é um Mister!
Se o Casa Pia repetir a performance da temporada passada, acredito que Filipe Martins dê o salto para uma equipa com outras aspirações.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Godwin mostrou, em 22/23, ser uma dor de cabeça para as defesa, muito por culpa da sua velocidade e verticalidade. Em Faro, confirmou esse estatuto de “diabo à solta” na frente dos casapianos. Vasco Fernandes continua a ser o capitão e o esteio da defesa, enquanto Paulo Roberto, contratado neste defeso, entrou no início da segunda parte e deu sinais de que poderá fazer a diferença no meio campo.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Olá, Rúben! Os jogos contra o Casa Pia, na época passada, foram daqueles em que a nossa defesa meteu mais água, por isso depois de teres assumido que um dos principais objectivos para esta época é sofremos menos golos, num desejo traído pelos dois oferecidos ao Vizela, este adversário especialista em transições rápidas é um óptimo teste. Já sabemos que Bragança não vai a jogo (costelas lixadas, num jogo do qual o Vizela saiu sem amarelos…), o que imediatamente (digo eu) representa a titularidade de Hjulmand ao lado de Morita (e que bom vai ser o nipónico com liberdade para pensar em chegar à área adversária). Não deverei errar muito se disser que vamos a jogo com Adán; Diomande, Coates e Inácio; Esgaio, Hjulmand, Morita e Nuno Santos; Trincão, Gyokeres e Pote. Espero que entremos como entrámos na primeira jornada, e que essa vontade de carregar no adversário não se perca quando conseguirmos chegar ao golo. Como disseste, e bem, é vossa a responsabilidade de alimentar a onda verde que, contra todas as previsões (vimos de uma época péssima), começa a criar-se neste arranque de época. Vamos! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Casa Pia vs Sporting Clube de Portugal – 2