Com Gyokeres e Paulinho juntos de início pela primeira vez, o Sporting foi ao terreno do Casa Pia vencer justamente por 1-2, numa partida marcada pelo bis do camisola 20 e por uma sessão de hipocrisia que norteia o futebol português
Temos que falar disto, então falemos já disto: houve um erro do VAR na análise do lance que deu origem ao primeiro golo do Sporting, motivo para transformar 9 centímetros num escândalo nacional. O Conselho de Arbitragem, numa medida que acho óptima e que espero que se repita ao longo do campeonato, foi rápido a esclarecer o que tinha acontecido, aproveitou para queimar o árbitro em praça pública (se errou a favor do Sporting, só tem que ir para a fogueira), mas esqueceu-se de referir que esse foi apenas um dos erros do VAR.
Ora, vejamos: penálti sobre Edwards não assinalado, falta sobre Gyo não assinalada no início da jogada do golo do Casa Pia, falta inexistente de Gyo numa jogada q o deixava isolado, mas o problema são os 9 centímetros. A hipocrisia do futebol português no seu melhor, e tenho pena que Amorim, no final, depois de, e bem, não se ter escusado a comentar o lance, não tenha desenrolado a conversa neste sentido.
Aproveito para aplaudir a postura do técnico dos gansos, Filipe Martins, que na conferência de imprensa, em vez de se agarrar ao “escândalo nacional”, pediu para se falar do jogo. Façamos isso, então.
Amorim surpreendeu duplamente: Hjulmand não foi titular ao lado de Morita, no miolo (Pote voltou a recuar); Paulinho surgiu de início ao lado de Gyokeres, essa máquina sueca que além de elevar o nosso futebol para outros patamares, ainda tem um assinalável efeito psicológico em Paulinho.
Penso que se comprova, se mais provas fossem precisas, que o maior peso que Paulinho carregava às costas era a responsabilidade de ter que ser ele a decidir os jogos. Não lida bem com isso, tal como não conseguiu nunca lidar com os falhanços que ia acumulando e que eram justamente cobrados pelos adeptos. A chega da Gyokeres retirou-lhe esse peso: o sueco não só foi mais caro, como lida perfeitamente com o desejo dos adeptos em verem nele “o gajo que resolve”, o que deixa Paulinho com agilidade mental para combinar o que já fazia bem (descer, jogar entre linhas, ser o tal associativo), com aquilo que não conseguia fazer (meter a redonda dentro da baliza). Resumidamente, Gyokeres foi uma pechincha.
Ora, jogando sem os holofotes a si apontados, Paulinho foi a figura do jogo: marcou dois golos, ambos de pé esquerdo (um logo aos 3′, outro aos 60′, pouco depois do adversário ter chegado ao empate), esteve quase a marcar mais um, de cabeça, na sequência de um canto, e teve a inteligência de, juntamente com Pote, ir aproveitando as verdadeiras auto estradas que Gyokeres abre, quando arrasta consigo meia defesa que só pensa em “agarrar o sueco”.
Foi, aliás, um Casa Pia pronto a amarrar individualmente vários jogadores, aquele que surgiu num Municipal de Rio Maio pintado de verde e branco. Pressionavam alto, os gansos, tentando impedir a saída de bola do Sporting e deixando Morita e Pote sem tempo para pensar. A colocação de Paulinho, solto, foi o melhor remédio para isso, até porque o 20 estava sempre pronto a meter a bola para os esticanços de Gyokeres, além de se juntar a Pote e a Nuno Santos para, pela esquerda, irem encontrando espaços com as mudanças de posição.
O Casa Pia só já em cima do intervalo conseguiu um lance de real perigo, num remate de fora da área de Godwin, por isso pode dizer-se que o golo do empate, aos 58′, acabou por surgir um pouco do nada, ou, se preferirem, de onde podia surgir: não é à toa que Hjulmand foi contratado, não foi à toa que sofremos o primeiro golo contra o Vizela por haver uma buracada no meio, onde a dupla Morita e Pote acaba por ser um remendo. A isto se junta uma saída despropositada de Adán, quando Diomande (belo jogo), já não permitiria que Clayton invertesse a diagonal no sentido da baliza. O redes espanhol veio fazer a mancha quase à entrada da área, o avançado casapiano fez o segundo golo no campeonato.
Valeu que, assim que acabaram os festejos dos homens de rosa, Paulinho fez o segundo, que podia ser ampliado em remates cruzados de Gyokeres ou de Geny, numa vitória inteiramente justa, mas que tem provocado lágrimas e lágrimas de lamento. Pegando na frase normalmente usada no hipócrita futebol português, isto levaria a que a crónica terminasse com um “chora, bebé!”, mas prefiro pedir ajuda ao grande Bob Dylan, e terminar ao som de um So baby, please, stop crying ‘cause it’s tearing up my mind…
19 Agosto, 2023 at 11:25
Valeram os 3 pontos num fim de tarde com grande ambiente em Rio Maior.
Gyokeres é um espectáculo.
SL
19 Agosto, 2023 at 11:29
SL a todos,
Nao acho, contráriamente aos comentários que aqui iam aparecendo durante o jogo que o Sporting tenha feito um mau jogo.
Acho até que a entrada em jogo e a 2 parte foram positivas e a equipa mostrou outra solidez á excepção do golo do Casa Pia em que Coates mostra que demorará a adquiri níveis aceitáveis.
E pegando neste ponto de Coates, a grande preocupação e crítica que posso fazer é á condição física lastimável que a equipa apresenta. É realmente preocupante e nada normal.
Boa Vitória, dificil mas mt importante. Este era daqueles jogos que no ano passado empatavamos ou perdiamos o ano passado!
19 Agosto, 2023 at 11:37
achas mesmo que o Coates é o principal culpado no golo sofrido?
19 Agosto, 2023 at 11:39
Há mérito do Casa Pia mas há demérito do Coates…
19 Agosto, 2023 at 11:42
Acho que sim. Nao só mas para mim é o principal culpado.
Coates é lento, tinha os apoios mal colocados para retirar espaço á profundidade.
Outro culpado de forma mt clara é Adan que na minha opinião sai da baliza demasiado cedo quando a direção do jogador do Casa Pia era para fora e tinhamos a cobertura do Diomondé.
19 Agosto, 2023 at 16:45
Como ja disse noutro post…Coates péssimo? Basta olhar que tanto com Vizela como com Casa Pia qualquer jogador entra por ali a dentro e ninguem incomoda no meio campo ate o jogador adversario estar de frente para os centrais… claro que Coates falha no timing em função da desmarcação do avançado nas costas mas mesmo que não falhasse estaria no limite para o tackle. Um meio campo que não defende e centrais subidos a jogar no redline… obviamente que vamos continuar a sofrer golos deste tipo. Por outro lado, ha tentativa de jogar em linha e Diomande esta fora dela… no passado com um meio campo fraquíssimo, inexistente a defender (Doumbia) o Coates era o grande problema, alvo fácil etc porque ao lado havia Mathieu a safar com tackles espectaculares in extremis. Mathieu tinha uma velocidade fora do normal para um central, o mais rapido da liga espanhola e isso contrasta com Coates… ora isso não é o normal, jogar no limite frequentemente é sinal de desequilíbrio da equipa. A forma como jogamos subidos e, sem 8 e 6 vai dar em mais dissabores… mesmo com Hjulmand. Continua a faltar um 8, Morita é inexistente e perdido em campo sem bola… Bragança infelizmente nem conta, outro Geraldes. Um criativo de bolso.
19 Agosto, 2023 at 11:42
A condição física do Sporting é a que tem sido normal desde que o Amorim lá está… Talvez no campeonato que se ganhou não fosse tão evidente mas depois disso tem sido evidente e tenho falado disso aqui constantemente.
Não vejo em quê este ano tem sido pior que os 2 anteriores…
19 Agosto, 2023 at 11:52
No 1 ano eramos fortíssimos nesse capítulo Miguel.
Nao será estranho pois tinhamos Palhinha, Mateus, Porro e Nuno Mendes…
Lembro me da reação á perda de bola ser incrível nesse ano.
De lá para cá a equipa morre aos 60 min
Estranho..
19 Agosto, 2023 at 11:58
No 1º ano jogávamos mais na retranca e contra ataque.
Daí para a frente o nosso jogo exige muito mais condição física, que não há. Por isso só duras 60 minutos – na realidade, jogas uma parte e um bocadinho da outra…
19 Agosto, 2023 at 11:55
Não acho, mas o Coates já deu o que tinha a dar, é útil e importante, como o Neto, mas se houvesse a ligeira possibilidade de ir buscar o Dyer, ia.
19 Agosto, 2023 at 16:48
Coates tem 32 anos… no vizinho o Otamendi era para despachar há 2 anos. Agora que teem meio campo é o maior. Como era Coates, o melhor da liga quando fomos campeoes porque havia jogadores a fazer o seu trabalho no mc.
19 Agosto, 2023 at 11:39
Mais 3 pontos, mais um jogo do futebol português, mais uma exibição sem convencer do Sporting.
Fartinho deste futebol de merda e das casmurrices do Amorim.
Por mais que se queira dar o benefício da duvida – ainda? – já é complicado porque já lá vão 3,5 anos do mesmo… Vamos dar o beneficio de duvida mais um ano, quando é demasiado óbvio que o estruturado treinador não quer mudar, ou não sabe mais que isto?
19 Agosto, 2023 at 12:32
Este caro escriva de todos os momentos é agora o malhador oficial do Ruben Amorim. Por tudo e por nada.
Tenha a razoabilidade que pede aos outros. Caso contrário a credibilidade é nenhuma.
Quanto ao jogo, acho que jogamos pouco, mas o suficiente para ganhar a uma equipa que é consistente, experiente e que estava bem embalada.
A arbitragem foi indigna. Nada de novo, portanto.
19 Agosto, 2023 at 14:24
Esse escriva é o que se chama um calhau com olhos
19 Agosto, 2023 at 14:32
Fui razoável 3 anos – vá, 2 que o primeiro ano e meio não tenho grandes coisas a apontar, mas nos 2 seguintes tenho muitas.
Acabou a pachorra, a tolerância, e já não aguento tanto “mais do mesmo”…
O que melhorou esta época em relação às duas anteriores: Gyokeres. Tudo o resto é igual. Mesmos jogadores, mesma passividade, mesma falta de condição física, mesma falta de intensidade, mesmos equivocos nas posições dos jogadores, mesmas substituições… Enfim, tudo igual, menos haver agora o Gyokeres, que fez aparecer um Zerinho diferente.
Tudo o que eu critico, sustento a minha opinião com “factos” – para mim.
E cheguei à conclusão que não vamos passar disto com o Amorim – é a minha opinião.
Um gajo que é, DE LONGE, o treinador mais bem pago do país, tem de ser muito mais do que o Amorim é.
Muita gente SEMPRE disse aqui que o Amorim era pago principescamente – é um facto! – para aprender no Sporting – que é outro facto pois a carreira dele de treinador tinha 6 meses a 1 ano antes de vir para cá!
Nunca usei este argumento, nem o uso agora – “ser pago para aprender” – mas acho-o muito limitado e casmurro, para alguém que ganha o que ele ganha!
Como a paciência esgotou… epá, tenho de criticar com mais “força” porque estou farto disto.
Ganhámos o 1º jogo com sorte – um golo no ultimo minuto – e ganhámos o 2º jogo com sorte – um golo em fora de jogo no 1º remate à baliza e o 2-1 na jogada a seguir a eles terem empatado. Estas cenas são sorte. Acontecem quando o rei faz anos… E a nós aconteceram em 2 fins de semana seguidos, em jogos em que tivemos um futebol muito pobre!
Mas, lá está, é a minha opinião.
Como eu disse há uns tempos, para quem acha que o caminho é este e isto está bom assim, está tudo bem.
Para quem quer mais, que é o meu caso, não está tudo bem e já não há pachorra para repetir tudo jogo após jogo!
19 Agosto, 2023 at 15:02
Por acaso Miguel, é estranho estes teus últimos comentários acerca de Amorim.
Leio quase todos os teus comentários e há umas semanas pra cá alteraste radicalmente.
É verdade podes mudar de opinião.
Só não sei que facto te fez alterar a tua opinião
E mais uma, a mim custa-me ver insultar os nossos. Chamarem Amorinho, Zerinho ou outro nome qlq a quem defende a nossa camisola é estúpido. Não faltaram ao respeito á camisola. Somos livres de gostar mais ou menos, insultar os nossos é que é uma cena á parte.
Se tivermos um filho que manca, vamos chamar-lhe coxo? Se tivermos uma irmã que não nos damos também vamos lhe chamar vaca? Se tivermos um pai de idade vamos lhe chamar Velho?
19 Agosto, 2023 at 14:43
Douro, do nada virou o “hatére” do RAmorim.
Por isso parece estar á procura de aceitação de muitos aqui da tasca.
19 Agosto, 2023 at 11:48
Bom dia.
Foi uma arbitragem degradante e incompetente.
Além do que já foi falado nesta crónica e bem, também 4 pisadelas que em muitas jornadas dá direito a expulsão, só no final do jogo deu 1 amarelo…
Quanto ao jogo, poderiam e podem fazer muito mais…o lance do golo mostra as debilidades no meio…Pote não é medio defensivo e Morita não chega…so com o viking, caso seja expulso ou tenha lesão, vamos sofrer…
PS. Força Sr Max
SL
19 Agosto, 2023 at 11:50
A culpa deste 3 golos têm um denominador comum: 2 médios. Já no ano passado o espaço dado no meio campo era emorme, mesmo com o Ugarte.
Chora bebé. Que vão mamar na quinta pata do cavalo.
19 Agosto, 2023 at 11:53
Urge jogar em 5-3-2. 3 médios, projetar os alas como é normal, Gyo e Pálinho na frente, com pote atrás como 10, e dois atrás do Pote, Bragança (o Morita é bom, mas nao comparemos a qualidade de passe e de ler o jogo que o Bragança apresenta em comparação com o Morita.) e Huljmand. O edwards ou o trincao estarem lá ou não estarem, é a mesma coisa.
19 Agosto, 2023 at 16:15
Urge colocar um 6, pode ser o Huljmand, ao lado do Morita, a minha preferência, ou do Bragança. A equipa grita por isso. Se com essa mudança o Pote ficar entre os três da frente, não fico aborrecido com Edwards e Trincão a partir do banco. Não tiveram consistência na época anterior, mas são bons jogadores, podem desequilibrar um jogo.
19 Agosto, 2023 at 11:53
Pessoal estamos na 2a. Jornada do campeonato, os jogadores não podem estar num pico de forma agora.
Com estrela ou sem estrelinha o que interessa é ir ganhando os nossos jogos, para quando chegar os jogos “grandes ” despachar bem os nossos adversários.
Bom dia e SL
19 Agosto, 2023 at 12:39
“Pessoal estamos na 2a. Jornada do campeonato, os jogadores não podem estar num pico de forma agora.”
O problema é que não estão agora em estão depois.
Olhas para os outros três clubes que ficaram à nossa frente e não vês isso (e eles também estão longe do pico de boa forma).
19 Agosto, 2023 at 14:28
Como é óbvio
19 Agosto, 2023 at 11:58
Relativamente ao lance do nosso primeiro golo, li por aí:
“Erro a favor do Sporting não é roubo , é reembolso !!! E ainda há muito em crédito para ser reembolsado!”
#NaPeida
19 Agosto, 2023 at 12:15
🙂
19 Agosto, 2023 at 12:39
Bingo!
19 Agosto, 2023 at 11:59
O que sei é que vamos pagar caro por isto…
Z
19 Agosto, 2023 at 12:25
Finalmente estamos a ver o “verdadeiro” Paulinho, o jogador que fez diferença no Gil e no Braga, que lhe valeu uma chamada ás Quinas.
Um trabalhador dentro de campo que gostar de vir buscar jogo e aparecer para finalizar, não é um nº9 típico e muito menos um goleador, nem valia os 20M pagos na altura.
MAS o facto é que com a chegada de Gyo, veio abrir esta vaga ao Paulinho dentro de campo e os dois formam uma boa dupla, vai dar jeito em muitos jogos.
Ontem várias vezes o Gyo a descair para a ala e abrir espaço ao Paulinho e vice versa.
Não acho que foi um péssimo jogo, como é habitual serem quase sempre para quem lê a tasca nos blocos.
Foi o jogo esperado, num campo difícil, contra uma boa equipa e bem treinada, num relvado em mau estado.
O problema defensivo continua lá, RAmorim em bom tempo, mexeu ontem e as coisas melhoraram…
MAS antes disso, eles pouco criaram e conseguimos sofrer um golo.
Para mim o problema no golo deles, começa na fraca pressão do Paulinho (não é hábito nele, antes pelo contrário, deve ser um dos que melhor faz isso) e depois na facilidade em que os centrais são “papados”.
A situação de termos Morita e Pote no meio campo, também não ajudou em nada, já que a bola mais uma vez passa ali que nem “manteiga numa torrada”.
Destacar Gyo e Paulinho.
Idem Esgaio.
Pote muito ausente do jogo e aqui nem tem haver com a posição, o fato de jogar ou não a nº8, não tem nada a ver, com fraca atitude, péssimo passes e decisões.
Arbitragem nem comento, 9 cm, um “unha do Paulinho”…o que fará se falarmos de agressões de coletes amarelos ou o caralho, simulações e por ai vai, isto num passado recente, fora o resto.
2 jogos, 6 pontos, coisas a rever, mas também coisas positivas a tirar.
19 Agosto, 2023 at 14:05
Bom comentário.
Mas se não começarem a jogar melhor em breve iremos perder pontos….
Paulinho homem do jogo.
Esgaio foi regular.
Coates precisa de um reset.
Pote Nuno Santos e Morita apagados.
Gyo, Geny, ok
19 Agosto, 2023 at 12:30
Dos melhores jogos de Paulinho com a nossa camisola. Talvez so superado por um em Belem ha anos atrás.
Realmente que Paulinho seja, também ele, um reforço.
Amorinho mexeu bem na equipa.
Pote mais um jogo desastrado.
A culpa foi do Coates? O que eu vi foi o Diomande a se esquecer de subir e a por o Cleyton em jogo. O Adan voltou a medir mal as distancias e a ficar a meio caminho para a mancha. Coates que jogou mal, no golo, nao teve culpa nenhuma.
19 Agosto, 2023 at 12:40
Pote, se calhar precisa de mudar de ares.
Eu o golo sofrido vejo assim.
E para mim o problema é sempre como COMEÇA e não como acaba.
Paulinho má na pressão da bola.
Meio campo inexistente, ambos a correr, mas sem atacar a bola.
Linha defensiva mal formada, todos apanhados.
Diamondé e Esgaio colocam ele em jogo.
Adán podia ter feito melhor.
Mas a bola nem devia ter chegado á zona dos centrais, ou morre ali no Paulinho ou nos médios, se calhar com o Dinamarquês em campo, tinha limpo lance.
19 Agosto, 2023 at 12:41
Pote fora da sua posição. Aqui não rende.
19 Agosto, 2023 at 12:48
Mas a sua posição, não afeta as más decisões tomadas.
19 Agosto, 2023 at 14:39
O jogador do Casa Pia parte de trás do Coates, pelo que nunca estaria fora de jogo se o Diomande estivesse noutra linha.
Tem zero a ver com o lance.
O lance é muito mais mérito do Casa Pia que culpa do Coates ou do Adán, como muita gente diz… O Coates é apanhado com os apoios trocados – acontece! – e isso tira-o logo da jogada. O Adán sai a fazer a mancha, como é sua obrigação, e o avançado desvia a bola dele – não se limitou a mandar a bola… e logo se vê! O Diomande não chegou a tempo… porque o avançado foi rápido.
19 Agosto, 2023 at 18:54
Para mim Cleyton ja estava a frente de Coates quando o passe é metido. Posso ter visto mal? Posso.
19 Agosto, 2023 at 12:37
O esperado, espectáculo sofrível, vitória sofrida, 3 pontos no bolso.
Golo irregular a desbloquear um jogo que graças a nós próprios começava a ser de risco, e as habituais compensações por parte do mesmo VAR que já coleciona erros a mais para alguém tão experiente.
Sei que vou em sentido contrário a muitas opiniões, mas tudo se conjuga para que este ano sejamos campeões.
Temos a comunicação social bem entregue a uma quantidade de comentadores escolhidos a dedo, como por exemplo Vidigal, e só mesmo o risco do Benfica afundar fará com os benfiquistas paineleiros deixem de elogiar o Sporting como têm feito até aqui. Ontem um desses defendia com vemência (contra a opinião de Rui Santos) o VAR no lance do 1º golo.
O facto dos adversários terem jogadores expulsos e grandes penalidades assinaladas contra é mais um sinal de que as investigações em curso aos casos de corrupção estão a “condicioná-los”.
Em relação ao jogo, fizemos o suficiente para levar com justiça os 3 pontos.
Uma vez mais foi notória a diferença de qualidade entre o Sporting e o seu adversário, e mesmo com Pote e Edwards em noite não, só por infelicidade não ganharíamos o jogo.
Coates parece cansado e este modelo de jogo deixa-o muito exposto, pois Diomandé está muitas vezes mal posicionado e às aranhas.
Gyokeres é um força da natureza mas a jogar neste sistema de chutão para frente vai arrebentar em 3 tempos.
Como tenho dito, temos plantel (e obrigação) para ganhar todos os jogos contra estas equipas e jogar taco a taco com os rivais.
O campeonato será isto, e no final seremos Campeões!
19 Agosto, 2023 at 16:21
“Golo irregular a desbloquear um jogo que graças a nós próprios começava a ser de risco”.
Muito, muito bom. Por nossa culpa começava a ser de risco não fosse o golo irregular. Aos distraídos, o golo foi aos 3 minutos, lol. Começava a ser de risco, lol.
19 Agosto, 2023 at 16:41
🙂
19 Agosto, 2023 at 13:11
Da forma de jogar e deste modelo eu já não falo porque é chover no molhado.
Eu não consigo compreender é como é que o Adan continua titular indiscutível. Fez uma época miserável e estes dois jogos não mostram melhoria nenhuma. Para isto que se aposte no uruguaio ou no Calai.
19 Agosto, 2023 at 14:41
Se tiravas o Adán por não mostrar melhorias, tinhas de tirar 10 dos 11 que jogam…
19 Agosto, 2023 at 13:30
Está um dedo, adiantado, mas é o dedo do meio, dirigido ao Pedro Proença.
É o Amorim que manda a equipa adormecerco jogo e quando a equipa entra em modo pastagem e começa a contar carneiros, normalmente, o adversário marca.
Duas jornadas, três golos sofridos porque o Rúben Filipe teima em não abrir os olhos.
Diomandé voltou a errar (está fora da linha defensiva e coloca o avançado em jogo) e Coates também, ou seja, se calhar precisamos mesmo é de contratar um central.
Felizmente, a equipa está muito mais equilibrada com o Gyokeres e vai crescer ainda com o capitão dinamarquês.
Também ajuda ter talento individual muito superior a 15 das outras 17 equipas da liga.
Grande jogo do Paulinho, não só pelos golos, mas, desta vez sim, pelo que jogou e fez jogar.
Afinal, ao contrário do que o treinador andou a dizer durante três anos, fazia mesmo falta alguém além do Paulinho, basicamente, parece que recebemos dois reforços pelo preço de um, a entrada de um 9 como o Gyokeres transfigura o ataque do Sporting.
19 Agosto, 2023 at 13:40
Vitória justa com futebol fraco.
As jogadas dos adversários com perigo para a nossa baliza provêm de má circulação de bola entre GR defesa( a três) e médio que vem buscar jogo( morita é bom rapaz mas é muito curto naquela posição)
Damos sempre a bola ao bandido, incrível.
Pote e nuno Santos procura da melhor forma.
Esgaio….enfim.
Coates a inventar com bola.PAULINHO mais concentrado e a correr menos mas muito melhor.
Gyo um canhão ( tem de ser feita uma gestão física consciente senão rebenta).
O Dinamarquês vai ser titulariasimo( tem um excelente posicionamento e toque de bola).
Adan a passar do prazo…cuidado.
Diomande = um diamante.
Catano para mim é dos melhores extremos da equipa( se jogar nessa posição).
Eduards continua pouco intenso mas tem uns pés melhores que a cabeça dele( uma pena)
Amorim……sem unhas para tocar guitarra.
Falta mais um extremo( Pedro Santos)
Falta um LD ( de qualidade PF)
SL
Abraço Sr. MAX
19 Agosto, 2023 at 13:50
Entre mergulhos só para dizer que o Paulinho faz mais 2 destes e saí do trio Odemira.
E que estou in love com as duas contratações. O Gyo já estava mas ontem vi o Morten jogar e foda-se….já adoro o gajo. Fisicamente forte, muita qualidade no passe, a facilidade com que jogou com uma semana de treino, sempre a optar bem, sempre a pedir bola, sempre a tratar bem a bola…. foda-se…por mim é já titular no próximo! Ao lado do Bragança que o Morita está numa forma de merda. Tem de aquecer os motores…
19 Agosto, 2023 at 14:24
Sem dúvida, o Morten é outro nível.
Só de olhar para o modo como se movimenta, percebe-se.
Duas contrações perfeitas, esta época.
19 Agosto, 2023 at 14:04
São décadas a ouvir que ‘errar é humano’, ‘se treinadores e jogadores erram, os árbitros também podem errar’ ou ‘no final, entre benefícios de uns e outros, o vencedor é sempre justo’. E agora, nunca existiu a mão do Ronny, o ‘limpinho, limpinho’, os cortes de cabeça que dão penalty, a Taça Lucílio Batista, o ‘iríamos acabar por ganhar sempre’, os cafés com leite, os penalties do Martins dos Santos e do Guímaro em cima dos 90’, os penalties e expulsões de jogadores emprestados ou o saco azul para os serviços de informática do Paixão. Afinal, estamos perante o maior beneficiado de sempre dos erros de arbitragem. Nas próximas horas aparecerá um Manteigas qualquer com uma interpretação da lei que abre a possibilidade de repetir o jogo. Só para manter o assunto em cima da mesa.
Quanto ao resto: temos um grande avançado. E o sueco também não é mau…
19 Agosto, 2023 at 14:09
Podes crer….
O pessoal tem memória curta para décadas e décadas de roubalheira.
Nem sei como o clube se aguenta ainda de pé com tanta roubalheira.
A acrescentar na lista, outro tentáculo do polvo são os supostos sportinguistas a servir o mendilhao.
19 Agosto, 2023 at 14:12
Jogo que podia ter ficado 1-0 ou 0-0.
Gyokeres não pode fazer tantas faltas.
Zerinho falhou golos cantados.
Arbitragem como no ano do Boloni.
Slb e fcp devem falar, sao prejudicados e veem adversário directo do Braga ser beneficiado, não é bom para a indústria, claro que depois nemhum canal compra os jogos desta liga falseada.
Faltam 31 viCtórias.
19 Agosto, 2023 at 14:15
À segunda jornada, os rabolhos das nádegas, os paineleiros das cmtvs desta vida, já estão em pânico com a possibilidade deste Sporting ir longe e ameaçar os verdadeiros trafulhas do futebol nacional com possíveis conquistas. A onda verde ontem foi o 12 jogador, já que em futebol jogado é sempre a mesma merda. Ou para o lado ou para trás , ou pontapé para a frente á espera que o sueco faça a diferença.
Voltando ao início e se lhe pedirem um comentário, também o presidente selfie irá dizer que foi um escândalo nacional a arbitragem em rio maior.
Hoje no rascord, o casa pia tenciona pedir novo jogo.
Dou por mim a pensar em quantos jogos que se teria que repetir nos últimos 40 anos.
Este Sporting já incomoda muita gente e nem temos equipa por aí além.
19 Agosto, 2023 at 14:16
O Hugo Miguel já foi para a jarra
19 Agosto, 2023 at 14:56
Nada a que não esteja habituado.
Como dizia o outro, já está já está…
19 Agosto, 2023 at 15:05
Nem mais JHC! Mas também fomos gamados ao longo de décadas
19 Agosto, 2023 at 15:07
Há quem veja tudo igual, eu vejo uma clara tentativa de serem muitas coisas diferentes.
Há quem diga que a diferença é só Gyo. Pronto, são logo muitas diferenças. Assumir de um erro, jogarmos com um Pl forte e que ataca a profundidade. Não falam tanto do Scouting? Sim, ir buscar Gyo é trabalho de prospecao seja lá quem recomendou.
Vejo 2 alas a serem trocados em simultâneo na tentativa que a equipa nao perca criatividade. Vejo a colocação de Paulinho que se sente na praia dele nesta posição. Vejo a entrada de Hujlmand a dar uma força á equipa e a forma como entrou deixa água na boca.
Estamos na 2a jornada. Temos vários jogadores importantes longr da melhor forma ainda. Morita, Pote e Edwards á cabeça. Há um Nuno Santos que se nota q regressa de lesão, um Diamonde que já esteve melhor.
Passo a passo.
Faltam 2 reforços. Assim continuando dará pra sonha
19 Agosto, 2023 at 15:36
Portanto, vês um “esforço”…
Está fixe.
180 minutos oficiais esta época. 30 bons, o resto é igual à generalidade da época passada, com a excepção que tens o Gyokeres em campo e antes não tinhas – um hip, hip, hurra, para o scouting por isso!
Evolução no trabalho do Amorim, vês alguma, já agora?
19 Agosto, 2023 at 18:11
Sim.
Sem dúvida um bom trabalho do scouting. Não sei de quem e como
Há que reconhecer que o… e se resulta ? parece ter resultado mais uma vez ….
19 Agosto, 2023 at 16:04
Como disse no dia em que saiu o sorteio dos jogos da Liga da corrupção …
Se há 8ª jornada tivermos 20 ou mais pontos iremos estar na discussão deste campeonato … Caso contrário é começarem desde essa altura a prepararem a época seguinte …
Para já só faltam 14 ou 15 pontos em 6 jornadas …
19 Agosto, 2023 at 20:56
Não vou comentar imprensa ou apaf’s, conselhos ou politicos, todos nós sabemos o que a ca(u)sa gasta, entenda-se com isto a proteção pornográfica que é dada aos roxos* em todas as circunstancias e instancias…
Vou só comentar a mensagem liminar e subliminar que está a ser passada aos árbitros:
Se errarem a favor do SCP estão F#DID#S, se errarem contra o SCP ou a favor dos roxos* o pessoal faz de contas que não vê…Mais do mesmo!!!
E depois há um dado curioso, o erro (acidental) que nos beneficia é aleatório, mas o erro no penalty a nosso favor não é!!!
O erro no penalty é uma “compensação” é impossível o VAR não ter visto, calaram-se porque quiseram COMPENSAR o erro que tinham cometido e manterem-se mais ou menos dentro do “plano de ação” determinado para o jogo!!!
E se assim foi e foi mesmo assim, isso quer dizer que PROPOSITADAMENTE E CONSCIENTEMENTE não cumpriram as leis, ou seja ERRARAM COM PREMEDITAÇÃO e isso é muito, mas muito mais grave que um erro de 9cms num fora de jogo, mas é que nem tem comparação sequer no que diz respeito á ética, honestidade e mesmo legalmente!!!
Estranhamente (ou talvez não) há um silencio, chamemos-lhe estratégico, sobre isso!!!
* roxos=azul+vermelho