Que nesta viagem até Salerno, consigas encontrar a tranquilidade que te permita não ter lesões e que te permita conseguires mostrar o futebol que tens e que ainda podes oferecer (tens 25 anos, porra!)
Pelo tanto que gostas do Sporting e por todas as vezes que o Sporting quis acreditar em ti, esta história merece ter um epílogo daqueles que nos faz ficar a ver correr a ficha técnica só para sair do lugar com um sorriso na cara.
Que seja desta que consegues ser feliz, Jovane!
24 Agosto, 2023 at 8:59
A verdade é que todos estes jogadores que são pouco utilizados , nunca tiveram grande sucesso infelizmente quando saíram do clube, com excepcão de um caso ou outro, pode ser que Jovane não confirme a regra
24 Agosto, 2023 at 9:01
É impressão minha ou é um jogador de que, entre lesões e uma gestão algo errática, nunca chegámos a perceber o real valor?
Já agora: Matheus Nunes no City? A seguir, Palhinha onde? Grande Zenha. Grande Viana. Grande Varandas. Com o Porro e o Bruno Fernandes, isto é que é alimentar a Premier League a preço controlado. Ainda levam uma medalha, ou são agraciados com o título de “Sir”, pelos bons serviços prestados.
24 Agosto, 2023 at 9:07
Pelo menos ao nível do valor de mercado teve bastantes oscilações.
Desde saída a custo zero até aos 10M, e era pouco, a terminar em empréstimo com opção de compra de 3M.
24 Agosto, 2023 at 9:40
Pensei que o Nunes ia acabar por 55 ou 60 no Liverpool.
Mas parece que o Guardiola se chegou à frente depois de falhar o Paqueta.
A alteração do meio campo no City ajuda a que isso tenha acontecido. É mais fácil rodar Kovacic com o M. Nunes do que o Gundogan com o M. Nunes.
24 Agosto, 2023 at 10:06
Não admira que se tenham aumentado em 32%, gestão rooftop é isto mesmo… ganda Zenha e Viana! O entreposto Sporting sempre a aviar! Mas com preços baixos, não vão os outros ficar arreliados.
No que toca ao Jovane, bom mesmo era alguém da direcção ter a ver com fisioterapia. Assim estes casos tipo Jovane eram resolvidos rapidamente (ou porque se trata bem das lesões e passa a jogar regularmente, ou porque se percebe que não há hipótese nenhuma disso e saiem).
Pena ninguém saber de fisioterapia na direcção.
24 Agosto, 2023 at 9:05
Não estou a ver o salernitana a exercer os 3M, mas…
Que corra bem…
24 Agosto, 2023 at 9:11
Que seja feliz nesta nova etapa
24 Agosto, 2023 at 9:19
Sinceramente, pensei que fosse ter algum sucesso no Sporting.
Tem um problema crónico de lesões musculares, o que também tem tido um impacto negativo na sua carreira.
Espero que seja feliz, seja para onde for, pois sempre respeitou o clube que lhe paga!
24 Agosto, 2023 at 9:22
Boa sorte Jovane.
Ele qualidade tinha. Pena que não consegue fazer 3 ou 4 jogos seguidos sem se lesionar a seguir para 1 ou 2 meses.
Nunca percebi muito bem para que é que renovou sabendo o Sporting disto.
Que tenha sorte. Eu, se fosse ao Sporting, já o tinha mesmo libertado do contrato. Mas pronto…
24 Agosto, 2023 at 9:29
Este gajo precisa de duas coisas. Não ter lesões, e um treinador que lhe ponha a cabeça no sítio. Todos nós já o vimos fazer coisas brutais. E coisas que nem os iniciados.
Merece sorte.
24 Agosto, 2023 at 9:49
100% de acordo.
Jovane tem enorme potencial mas é daqueles jogadores que precisa de um grande treinador para o ajudar nos posicionamentos, timings, controlo da intensidade e esforço, etc, etc. Numa boa estrutura técnica (que inclui um excelente preparador físico) Jovane poderá explodir.
Espero que sim pois parece ter um bom carácter!
Tudo de bom para o Jovane em Itália!
24 Agosto, 2023 at 9:55
Eu acho que o problema do Jovane é fisico. Não sei sequer se é gerível ou não….
Se ele tivesse capacidade fisica para jogar com regularidade, o resto vinha com o tempo. Nunca seria um jogador radicalmente do que já vimos, seria sempre um jogador de momentos mas bem mais constante…
24 Agosto, 2023 at 10:55
o Jovane é um dos casos em que o excesso de treino no ginásio, para ganho de massa muscular, deu para o torto.
O Carriço, por exemplo, perdeu muita da velocidade que tinha, mas acabou por conseguir compensar com posicionamento, não sendo à toa que acabou a 6, onde se fores inteligente e souberes ler os movimentos dos adversários não tens que fazer piques à toa.
No caso do Jovane, o muito foi demasiado, basta olhares para como aumentou a massa muscular nas coxas e como isso lhe trouxe constantes problemas na zonas ligamentares e constantes roturas
24 Agosto, 2023 at 10:04
A venda do Matheus Nunes só teve mal no timing que foi.
Estar a questionar o valor, a mim parece-me parvo e só para dizer mal.
O gajo quis sair, pelo que o Sporting vendeu-o – para mim, não devia tê-lo feito naquela altura. Penso que o erro foi do Matheus em aceitar ir para o Wolves. Devia ter aguardado mais um ano, para poder ir para Liverpool ou City, que eram os bons clubes que o seguiam com real interesse.
Em termos de negócio, só acho mal terem ficado só com 10% de uma mais valia. Deviam ter ficado com uma percentagem do passe, relativa ao que faltou para pagarem a clausula toda – seria 10% ou mais.
O Matheus, com a cabeça no lugar e um bom treinador, faz-se um jogador muito bom. Tem todo o potencial para isso e caracteristicas muito boas para ser um 8 de topo mundial.
Quanto ao Palhinha, insistem no valor… Epá, o Sporting prometeu deixá-lo sair nesse ano. E promessas são para cumprir. Vendeu pelo valor que deram… Ninguém deu mais… Foi pouco? Foi, para mim, e para muita gente. Acredito que o Sporting também esperava vender por mais… Algo entre os 25 e os 30 M€, pelo menos. Mas ninguém deu isso.
Hoje, depois de 1 ano do Palhinha na PL, com as exibições que fez, é fácil valer mais…
Infelizmente as coisas são como são. Estar a bater nesta tecla é um bocado parvo, porque se estivessem lá, não fariam com que fosse diferente. É só conversa da treta!
24 Agosto, 2023 at 10:22
Estamos +- de acordo com o principio mas não com a substancia em relação ao M. Nunes.
Por causa do “queria sair”.
Pelo que sei, ele não queria sair para o Wolves e foi mais dificil convencer o M. Nunes a sair para o Wolves do que ao Sporting a vender o M. Nunes.
O M. Nunes só aceitou sair quando lhe prometeram vender ao Liverpool se houvesse proposta no ano seguinte. Porque a intensão do M. Nunes sempre foi sair do Sporting diretamente para um grande e sabia que o Liverpool tinha interesse. Aliás, o Klopp disse no final do mercado que a lesão do Alcantara tinha vindo atrasada porque o jogador em que estavam interessados já tinha assinado por outro clube e penso que era do M. Nunes que ele falava.
Mas mesmo neste caso não íamos conseguir vender por muito mais do que os 45M. O Liverpool não é de se alargar muito nos médios, eventualmente 50 ou pouco mais que isso…e aí já não contávamos com a boa vontade do jogador para negociar por isso nem sei se chegávamos aos 50M.
O meu problema é mesmo o timming. Naquela altura, com o plantel como estava, com o Bragança lesionado para o ano todo…nunca poderia ter saído “de animo leve” como saiu.
O Palhinha nem vou insistir, já falei tantas vezes que nem vou insisitir…não vejo como é que podíamos vender por mais.
24 Agosto, 2023 at 11:51
Do que eu sei, o Wolves convenceu o Matheus dando-lhe muito mais dinheiro. Foi isso, segundo sei, que o fez mudar de posição, porque inicialmente ele recusou o clube.
24 Agosto, 2023 at 15:46
Já eu o que soube é que o M. Nunes tinha aceite porque incluíram uma clausula que permitia sair para o Liverpool por 50M ou lá o que era…
E lá está…o M. Nunes não saiu porque queria sair. Demorou mais a convencer o M. Nunes do que a direção do Sporting (que foi o que irritou a sério o Ruben Amorim). Depois acabou por ser convencido e foi, mas o M. Nunes não saiu porque como ele queria não dava para segurar. Lá está. O Sporting teve sempre mais vontade de vendê-lo do que ele de sair para o Wolves.
24 Agosto, 2023 at 14:09
Obrigado, Miguel. Gosto sempre de ler alguém a dizer que o que outrém escreveu é parvo.
Vender Matheus Nunes hipotecou as poucas chances que tínhamos na época anterior. Mas como eram 100 milhões e não voltaria a existir outra oportunidade, teve que ser. Olha, afinal não. Afinal foi menos de metade. E num jogador com tudo para continuar a crescer e a mercado, pela combinação de potencial, crescimento e idade.
Vender o Palhinha foi só criminoso. As obrigações de quem nos dirige são para com o clube, os seus sócios e os seus adeptos. Promessas não são argumento, quando são lesa-clube.
Portanto, o que escrevi é “só parvo”. Fantástico. Não é de admirar o clube que temos.
24 Agosto, 2023 at 15:19
Sem esquecer que o mundial era dentro de uns meses!
Venderam abaixo da cláusula, depois de repetidamente dizerem que o Palhinha era necessário mas o resto ficava, antes de um mundial de Novembro onde ele estava pré-convocado.
Se isto não é criminoso, não sei o que é.
24 Agosto, 2023 at 15:38
Até parece que não conheces a peça…
24 Agosto, 2023 at 15:16
Miguel,
Admiro-te por teres espinha. Tens uma opinião pessoal e, independentemente de isso te dar apoio por aqui (ou não), manténs. Não vais ao sabor dos ventos, dá para ver que as tuas opiniões são também complexas (alguns podem dizer contraditórias às vezes), mas consegues dizer bem de certas coisas feitas por pessoas de quem não gostas / gostavas.
Mas ter espinha e opinião pessoal não implica que tenhas sempre razão (ou que os outros estão errados porque não concordam contigo) – afinal de contas, opiniões contrárias podem estar ambas certas…
Neste caso discordo em absoluto contigo. Matheus Nunes (tal como B Fernandes, Nuno Mendes, Palhinha, etc) foram mal vendidos (tanto em valores baixos como no timing).
Para mim é simples: queres vender? Tens de aceitar o que o mercado dá. Não queres vender? Cláusula de rescisão. A venda de Matheus Nunes, para mim, encaixa na primeira (quando devia SEMPRE encaixar na segunda) – logo, ficámos a perder tanto desportivamente (como tu dizes e bem) e financeiramente.
Dizer que x quis saír ou y não estava contente é viajar na maionese do “diz que disse”… e nem pode se uma razão para se vender, nunca, sob pena de se ficar refém dos futuros jogadores fazerem o mesmo.
Matheus Nunes, como vários antes (e irão existir num futuro próximo) foi mal vendido, tanto no preço como no timing.
24 Agosto, 2023 at 15:51
🙂
Mas eu aceito a tua opinião, e a dos outros, mesmo quando acho o argumento parvo. E eu dou a minha opinião, que é só isso. Pode estar certa – obviamente, eu acho que está – ou não. Já aqui assumi, várias vezes, que a minha opinião estava errada, e o caso de ter votado no Varandas é só uma delas totalmente óbvia.
O Bruno Fernandes precisavas de vender.
Já tinhas precisado no verão e não tinhas conseguido. Por isso pediste ajuda ao Mendes, com o que isso implica – que é depois também teres de lhe fazer favores.
Queres discutir aqui o quê?
Que devias ter vendido por mais ou não vendias?
Como vendias por mais se ninguém dava mais, ou como não vendias se estavas desesperado pelo encaixe desse dinheiro?
Falar é fácil e mais fácil é se não ligares aos contextos que condicionam a vida…
Eu disse na altura o que eu teria feito – que era emprestar o gajo, com uma taxa de 10 ou 15 M€, que descontava no valor da compra, e uma clausula de compra de 80M€. Aposto que tinhas vendido o gajo pelos 80M€, tal foi o impacto que o gajo teve na equipa. E disse isto logo, quando critiquei o negócio.
Mas o negócio não foi mau. Também não foi bom. Foi assim-assim, porque não souberam fazer melhor!
O Palhinha saiu pelo que deram, depois de terem dado mais e não ter saído no ano anterior, tendo prometido ao jogador que sairia no ano seguinte.
Querias o quê aqui.
Negar ao jogador o que lhe tinhas prometido, assumindo a consequência disse – que era deixarem de confiar em ti?
O Nuno Mendes foi uma venda decente – talvez das melhores até agora. É um gajo que está sempre lesionado… tinha 18 meses de equipa principal, e foi vendido por um bom valor. Podia ter sido por mais? Talvez.
Se ficasse, vendias por mais um ano depois? Talvez.
Mas tinhas o Sarabia, como tiveste? Não.
O Matheus Nunes, do que conheço, a história é aquela. 1º o jogador não quis ir. Depois, aumentaram brutalmente o ordenado e o gajo já quis… E quando querem ir, passa a ser complicado… Tinhas o exemplo do Palhinha, onde tinhas convencido o gajo a ficar mais um ano com a promessa que saía no ano seguinte, e perdeste 7 ou 8 M€ nisso…
Portanto, acabarem por o vender, por um valor bem razoável…
Claro que, na minha opinião, mal, pelo timing e por não estarem preparados para o substituir.
Mas tudo isto vem de regras pouco claras no Sporting para os jogadores saírem – que deviam ser definidas todos os fins de época! Eu já falo nisso desde o tempo do Bruno de Carvalho, por causa dos problemas com o Patrício e o William. Querem sair? Arranjem quem pague x. Arranjando, saem. Não arranjando, ficam. Passavam o ónus da questão para os jogadores e seus empresários.
Ficarem com jogadores contrariados nunca é bom e, por isso, tens de colocar o ónus da saída neles. Se querem sair e não sem, é por culpa deles. Se ficam, não têm de se queixar porque o Clube aceitou vendê-los por x…
Quando não fazes estas cenas, ficas de mãos atadas, como foi no caso do Palhinha. E quando fazes merda, como o Varanda fez com tanta contratação mal feita, também ficas de mãos atadas a ter de vender jogadores sem grande margem para negociar. No Bruno Fernandes, nós queríamos mais vender do que o United contratar… Ora é fácil perceber que NUNCA farias o negócio que o jogador valia…
Portanto, vocês não entram com todos estes factores… Limitam-se a dizer que se vendeu abaixo do preço que se poderia ter vendido… Esquecem é quais eram as condicionantes, que eram todas desfavoráveis porque o Clube precisa muito de dinheiro.
24 Agosto, 2023 at 16:20
Portanto as pessoas têm que abordar os contextos.
Não podem apenas ir logo ao cerne da questão em vez de andarem com testamentos e dizer que na opinião deles o jogador A ou B são mal vendidos.
Quem é que cria as condições para que os contextos sejam favoráveis a vendas melhores nestes casos em concreto?
Serão os mesmos que são responsáveis pelas vendas serem abaixo das expectativas?
Faz sentido desculpar a incompetência à posteriori porque há todo um contexto de incompetência à priori?
São aqueles argumentos que servem para ser sempre do contra…
24 Agosto, 2023 at 17:22
“Faz sentido desculpar a incompetência à posteriori porque há todo um contexto de incompetência à priori?”
Nem mais, leão rampante…
Miguel, estou no meio desportivo. Já tive péssimos presidentes e excelentes. A diferença não foi no tamanho dos clubes (o pior presidente que tive estava num dos maiores clubes do país e o melhor foi na segunda divisão) mas sim nos objectivos a curto / médio / longo prazo e a maneira de chegar lá (orçamentos, patrocinadores, compras e vendas de jogadores, etc).
Todos os problemas de que falas (ter de vender, jogadores que querem saír, etc) são culpa única e exclusivamente da direcção – logo, os negócios ficam condicionados à partida (porque são maus no que fazem).
Lá porque “tens” de vender, não quer dizer que seja SEMPRE abaixo do que deviam.
Dou só o exemplo do enzo – no Sporting, era por metade (ou menos) e ainda diziam que faziamos lucro…
Somos um clube desportivo. Se desportivamente faz sentido vender, então os timings / valores de transferência têm forçosamente de ser nossos.
Fartinho de ver o nosso clube a perder os melhores jogadores por três bananas e um vintém e ainda virem dizer que “teve de ser”…
O nosso plantel era o mais fraco dos 3 grandes quando fomos campeões, tem vindo a piorar de ano para ano e não só não temos melhor jogadores como os bons são mal vendidos.
O chelsea fez muita merda com o boehle, mas há uma coisa certíssima neles: a 2 anos do fim do contrato todos recebem proposta de renovação. Se não querem renovar têm mais do que tempo para os vender…
24 Agosto, 2023 at 10:09
Gosto muito do Jovane. Toda a sorte do mundo para ele!
Z
24 Agosto, 2023 at 17:06
Estou contigo! Uma pena os problemas físicos.
Toda a sorte do mundo!
24 Agosto, 2023 at 10:12
Gajos que viram jovane ser prioridade:
Matheus Pereira
Plata
Fatawu
(e deve haver mais um ou outro)
Ridiculo a todos os niveis a gestao da carreira do jovane pelo Sporting.
O pior de tudo, apesar de nao gostar de jovane (tipico jogador que so serve a sair do banco), é que olho para trincao e não me entusiasma mais que Jovane.
24 Agosto, 2023 at 15:17
Toda a razão.
24 Agosto, 2023 at 16:02
“O pior de tudo (…) é que olho para Trincão e não me entusiasma mais que Jovane”.
https://media.tenor.com/Pe1SL1_Hc8sAAAAM/thehorror-horrified.gif
24 Agosto, 2023 at 17:08
Jovane, fez mais constantemente lesionado, do que Plata e Matheus Pereira em toda a carreira.
24 Agosto, 2023 at 20:09
Com quantas mais oportunidades? 300x mais?
25 Agosto, 2023 at 0:45
Tens razão, as carreiras deles começaram e acabaram no Sporting, por isso sim, teve mais oportunidades.
24 Agosto, 2023 at 16:15
Como Jovane não vai ser titular desconfio que, no final da época estará de regresso. Pior é mesmo o SCP pagar 50% do salário do jogador durante o empréstimo.
24 Agosto, 2023 at 20:15
#apostadesucessonaformacao
aka
#toleranciaeaproveitamentodeacademicoszero
O próximo é o Essugo, não é?
E o Bragança que peça para sair. E não é para cagar.
Modo ultrabesta, hoje. Este calor…
24 Agosto, 2023 at 20:29
Acho que ja vai com uma época ou duas de atraso.
Que tenha sorte e não tenha de regressar.