No Jornal Sporting desta semana, encontramos uma entrevista com Paulinho que vale a pena ler, por encerrar em si passagens como esta:
“Sinto que esta é a minha primeira casa. Estou muito feliz aqui e sinto que este é e será o meu clube mesmo quando deixar de jogar futebol (…) É nos bons e nos maus momentos que vemos o que as instituições e as pessoas significam para nós. Mesmo quando passei por fases menos boas, tanto o clube como as pessoas estiveram sempre comigo e isso significa muito para mim.”
Que Paulinho não foi capaz de lidar com a pressão de ter custado o que custou e de ter sobre si a responsabilidade de decidir, está mais que provado. Que Paulinho deu sempre o que tinha e podia, num exemplo de profissionalismo, também, e isso explica o porquê da sua relação com os Sportinguistas que, na sua maioria, só esperam que o efeito do movimento “passa a pressão ao Gyokeres” tenha vindo para ficar.
24 Agosto, 2023 at 18:18
“Que Paulinho não foi capaz de lidar com a pressão de ter custado o que custou e de ter sobre si a responsabilidade de decidir, está mais que provado. Que Paulinho deu sempre o que tinha e podia, num exemplo de profissionalismo, também, e isso explica o porquê da sua relação com os Sportinguistas que, na sua maioria, só esperam que o efeito do movimento “passa a pressão ao Gyökeres” tenha vindo para ficar.”
Subscrevo.
24 Agosto, 2023 at 20:01
Tem sido sempre caucionado pelos golos q não marcou e pelo preço q custou o seu passe, mas tem sido sempre um verdadeiro Leão em campo e agora confirmado por estas palavras. Como não gostar ?
24 Agosto, 2023 at 20:02
Quem não gosta do Paulinho como pessoa ?
24 Agosto, 2023 at 20:11
Sentimo-nos bem onde nos tratam bem. É lógico que goste de cá estar. Nada contra a pessoa Paulinho, mas o que eu queria mesmo era que o treinador conseguisse colocar o lado sentimental de lado e olhasse para o Paulinho como profissional em vez de amigo.
Se ele desatar a marcar golos, serei a primeira a defendê-lo. Tomara que estes três que marcou não sejam um fogacho, milho para pardais. Se voltar ao registo das últimas épocas… meu amigo, és “do best” como pessoa, adorei ver o ADN de Leão, mas o Sporting precisa de quem seja competente dentro de campo. Com muito menos oportunidades já se foram embora jogadores bem mais interessantes.
Ainda vamos ver o Paulinho a integrar a estrutura, se o Amorim por cá se mantiver os anos que diz querer ficar e o Varandas não se fartar de enriquecer.
Sim, sou uma besta.
25 Agosto, 2023 at 19:05
Não, não és.
24 Agosto, 2023 at 20:13
Daqui a um mes falamos. Quem me dera a mim, de repente, por milagre, transformar-se numa referencia.
25 Agosto, 2023 at 10:21
Não seria nem de repente nem por milagre. Mas sim não é garantido que Paulinho se transforme numa referência do Sporting. Mas tem carácter e outras qualidades para isso … há que dar tempo ao tempo. O mais importante agora é cimentar esta dupla temível com o Gyökeres. Se cada um marcar 25+ golos esta época e contribuirem para sermos campeões, está feito!
24 Agosto, 2023 at 20:25
Boa, vamos ver daqui a 10 anos.
24 Agosto, 2023 at 22:07
O sentimento é compreensível pois não jogará num clube superior ao Sporting.
Recordará sempre que foi jogador profissional e o Sporting foi o auge da carreira.
E isso deve-o em primeiro lugar à Rubem Amorim que forçou o maior all-in da história do Clube até aquela data, e em segundo lugar aos impensáveis 23M gastos pelo Sporting no jogador e que obrigaram (e continuam a obrigar) a sua utilização estivesse bem ou mal, em forma ou com quebra psicólogica.
Jejuns tão grandes de golos e exibições nunca foram perdoados a qualquer jovem da nossa formação.
Paulinho bem pode agradecer à Amorim e aos muitos adeptos que por uma qualquer razão inexplicável (ou não) fizeram-lhe uma canção e têm uma paciência infinita.
Talvez porquê percebam que apesar dos amarelos estúpidos devido à paragens cerebrais e a falta de intimidade com a baliza, dá tudo o que tem e sabe dentro do campo.
24 Agosto, 2023 at 22:25
O Sporting agradece, este sentimento depois de acabar a carreira.
Mas.
Por enquanto, o Paulinho não me diz nada em relação a um verdadeiro PdL, e torno a dizer, por enquanto.
Porque não serão, três golos em dois jogos que me vão fazer mudar de idéias.
Por enquanto, Paulinho, não é jogador pró Sporting, por enquanto, porque não sou daqueles, que não sou capaz de voltar com a palavra atrás.
Foram salvo erro, duas épocas e meia, de Sporting a precisar dele e dos golos que não marcou, e dos falhanços incríveis de baliza aberta.
Não irão ser, dois jogos, que me vão fazer mudar de idéias.
Por enquanto.
Como pessoa nada a dizer, mas aqui o Sporting na sua história já teve muitos e bons, como pessoas.
24 Agosto, 2023 at 22:41
Ele (Paulinho) foi e está contratado para ser PdL do Sporting e marcar golos.
E isso não tem acontecido.
Só com boas pessoas como jogadores, o Sporting não conseguirá ganhar títulos, e é isso precisamente que o Sporting quer e ambiciona.
Ganhar títulos.
Foi pra isso que o Sporting foi fundado em 1906.
25 Agosto, 2023 at 0:20
Para mim o Paulinho não é apenas uma boa pessoa. É um excelente jogador e, claramente, uma mais valia na nossa equipa.
Tentaram pedir lhe algo que ele nunca foi na sua carreira.
O Paulinho nem sequer começou a carreira como avançado centro.
Jogador muito útil e estou a adorar vê-lo com esta liberdade e com um jogador ao lado como o gyokeres.
Que está dupla se mantenha e que o sporting consiga contratar uma alternativa a estes dois jogadores
25 Agosto, 2023 at 8:23
Como disse há pouco tempo: o Amorim foi o pior inimigo do Paulinho.
25 Agosto, 2023 at 10:34
Correto.
E do esgaio tb
Em minha opinião foi o treinador que não soube proteger os jogadores.
Por um lado, deviam ter sido resguardados no banco qd em baixo de forma e assim não se expunham a fazer asneirada. Por outro lado, a má estruturação do plantel criou uma dependência destes jogadores para qual eles não conseguiram dar resposta.
25 Agosto, 2023 at 10:30
Mixed feelings para quem tem enxovalhado o Paulinho
Sempre defendi que temos de defender os nossos….
Paulinho vai ser nosso joker está época.
25 Agosto, 2023 at 12:12
A frase é bonita. Muito bonita, até!
O resto? Bem, o resto é que custou 4 vezes o que devia ter custado, porque não fez nada, até ao momento, que justificasse custar o que custou. E, em grande parte, é isso que se questiona quando o assunto é “Paulinho”.
Falhar golos, todos falham. Até o Jardel falhava…
Mas falhar golos como o Paulinho falha, não me lembro de ver outro avançado no Sporting fazer. E não é só isso. As movimentações dele, muitas vezes, são para se esconder do jogo. Não são para estar lá para poder finalizar as jogadas – bem ou mal.
O Paulinho contratado por 5 a 10 M€ era aceitável e porreiro.
Pelo valor que foi, é uma barbaridade.
100 jogos… e fez agora 2 bons jogos seguidos, que um deles nem foi completo!
Ainda vão dizer que já vale 40 ou 50 M€… e que foi barato!
Espero, como todos esperam, que seja o que foi nestes 2 jogos daqui para a frente. Mas isso não apagará os 98 jogos anteriores.
25 Agosto, 2023 at 12:16
O problema com o Paulinho não é ele não ter aguentado a pressão.
É ele não ser um PdL fiável para equipa grande. Muito menos um PdL a custar o que ele custou. E muito menos com a responsabilidade que o treinador meteu em cima dele de ser o unico PdL sem nenhuma alternativa. E o Amorim fazer dele muito melhor do que realmente é.
Eu sempre disse que não tenho problemas nenhuns com o Paulinho suplente. O dinheiro que custou já lá vai…é o que é. Mas o Paulinho ser suplente do Sporting acho que não é mau. Mau é o Paulinho ser titular sem nenhuma alternativa a ele.
25 Agosto, 2023 at 12:35
O problema do Paulinho é k nunca foi ponta de lança, segundo avançado, 10, 8,5, 9,5 o k quiserem, mas PdL nunca, mas devido ao “brilhante” trabalho da estrutura que consegue o “feito” de apresentar equipas “coxas”!todos os anos mandaram-no lá pra frente para resolver a coisa e ele foi para aonde o mandaram, mas a saber no íntimo que não tinha estaleca para aquilo e muito menos capacidade para “justificar” o preço k custou…
Agora acho k vamos ver a verdadeira utilidade do Paulinho porque ele é inteligente e vai rentabilizar a preocupação das defesas com o viking mas se por uma razão ou outra o Gyo não jogar vai voltar ao mesmo…
25 Agosto, 2023 at 13:17
Como disse acima, espero muito da dupla Paulinho – Gyökeres.
Espero tb que RA perceba que se Gyökeres fôr embora temos de arranjar outro PL forte e rápido para atacar a profundidade e arrastar defesas. Tal como se fosse o PAulinho a ir embora, teríamos de ir buscar outro avançado inteligente e com capacidade de ligação.
Pedir ao Paulinho para ser Gyökeres ou ao Gyökeres para ser Paulinho é que não dá.
O problema é que não temos nem suplente para o Paulinho nem suplente para o Gyökeres!!!
26 Agosto, 2023 at 16:07
Isto é tudo muito bonito, as palavras, o amor à camisola e etc.
Mas não me fodam. “Sempre deu tudo!” Não pode ser argumento para defender que um cepo como o Paulinho custe aos cofres do clube 23 milhões de euros e que receba o que recebe de salário.
“Sempre deu tudo” devia ser o mínimo exigível. Porque é que não há-de dar sempre tudo? É a profissão dele, super bem pago, é milionário à pala do Sporting. O pior é que o tudo dele é o chorrilho de golos falhados nestas 2 épocas e meia. Já sei, temos que defender os nossos e eu, já que ele veste a verde e branca, quero que ele jogue bem e marque muitos golos. Mas não sou cego… É uma das piores compras de sempre do clube, até este ano a mais cara de sempre com um rendimento, até agora, super duvidoso.
Agora vem o argumento “aah, não podes olhar ao preço para avaliar o jogador”. Se tivesse custado 2 ou 3 milhões, depois das belas prestações que teve no ano em que ganhamos o campeonato, na época seguinte tava emprestado ou a treinar na mata.
Conclusão: muito bonito, a falar e a dizer que gosta do clube que o tornou milionário é o melhor. Jogue mas é à bola que é pra isso que lhe pagam.
ps: irrita-me sobremaneira adeptos com muita paciência para o Paulinho, traz muito ao jogo… porque quase de certeza que são os mesmos que assobiavam o Nani.