O Sporting empatou em Braga, e Rúben Amorim não hesitou dizer que “perdemos dois pontos”. Nada mais acertado, numa partida onde os Leões apenas deixaram de ser superiores… quando decidiram deixar de sê-lo
Um golaço de Pedro Gonçalves, aos 25 minutos, outro golaço de Álvaro Djaló, aos 79′, um ponto para cada equipa. num belo golo de pé direito em zona frontal. Os bracarenses empataram na segunda parte, ao minuto 79, por Álvaro Djaló, de livre direto. Pelo meio, um jogo cheio de faltas e de fartinhas, de provocações e “provocaçõeszinhas”, com muita disputa e pouca baliza, que o Sporting teve na mão até decidir segurar o 0-1.
O Braga até foi o primeiro a rematar com perigo, por volta dos 12 minutos, para Adán desviar por cima da trave um remate de fora da área. Foi, aliás, apenas de fora que os bracarenses conseguiram rematar, sempre sem a mira na direção da baliza, à excepção do livre, a dez minutos do final, que resultou no empate.
Depois desse primeiro sinal arsenalista, o Sporting pegou no jogo, muito por culpa de Morita e de um Diomande que fez uma enorme exibição e que, nas calmas, ia servindo como referência para sair a jogar e criar superioridades. Num desses momentos, lá foi ele, tranquilo, pisando terrenos mais adiantados e descobrindo Pedro Gonçalves para um momento Peter Potter daqueles que são imagem de marca do camisola 8.
Estava feito o 0-1 e, em vantagem, o Sporting experimentou recuar as linhas pela primeira vez, permitindo aos bracarenses chegarem à nossa área, enquanto a estratégia verde e branca parecia ser esperar por essa subida adversária para lançar o dinamite Gyokeres, que é claramente um alvo a abater. Torna-se patética a forma como os adversários procuram simular lances que valham amarelos ao sueco, ao ponto de haver cabeças a ir contra os braços do camisola 9 leonino.
O Sporting voltou a ter a bola e, com isso, voltou a chegar à área adversária, com Hjulmand a rematar de ressaca, de forma da área, e a fazer o 0-2 que viria a ser anulado porque na cabeça e do VAR, Pote, em fora de jogo posicional, prejudicou a visão do guarda redes. Discordo, mas é ficar atento a próximos lances parecidos, nomeadamente na Luz ou no Dragão, onde esta jornada foi bem clara sobre como se move a teia.
Veio o intervalo, e veio um Sporting claramente apostado em gerir a vantagem. A troca de Paulinho por Edwards era precisamente a pensar em aproveitar as transições rápidas do inglês, algo que até viria a acontecer por duas vezes, mas sempre com um último passe mal medido (a bola metida em Gyo, por exemplo, que quando a recebeu já tinha o redes a fazer a mancha). Depois, Geny veio para o lugar de Nuno Santos, para refrescar a ala esquerda, e, estranhamente, Hjulmand deu lugar a Bragança. Isto nada é contra a entrada do Daniel, de quem sou fã, mas será que o dinamarquês chegou assim tão em baixo de forma que rebente ao fim de uma hora de jogo? Se a ideia era segurar, porque não tirar Pote e meter Bragança, assumindo um miolo a três, com o “puto” à frente de Morita e de Hjulmand, deixando Edwards e Gyo livres na frente?
Pote até haveria de sair, para entrar Trincão, em mais um sinal de que a aposta seriam as transições, e a verdade é que o Braga não conseguiu entrar na nossa área, não conseguiu criar uma jogada de perigo de pé para pé, mas conseguiu ir chateando e andando a rondar. Numa dessas rondas, foi falta, da falta aconteceu o castigo.
Sim, podemos olhar para o copo meio cheio, porque vamos para a pausa na liderança partilhada, mas é impossível não sentir um bitter taste quando metemos o copo à boca e nos lembramos que não estamos isolados muito por culpa própria.
4 Setembro, 2023 at 10:46
Bom dia!
Ainda ontem tinha ouvido essa musica… 🙂
Sou só eu, ou mais alguém acha que o Adán foi mal batido (por estar mal posicionado)?
Z
4 Setembro, 2023 at 10:50
Também acho que foi. Nem equacionou que pudesse sair remate. A bola não entra no ângulo…
E acho que precisamos de um GR urgentemente!
SL
4 Setembro, 2023 at 16:10
Urgente para ontem! Que mandem o Israel lá para dentro. Pelo menos não tem reumático.
4 Setembro, 2023 at 10:52
Foda-se! Agora a culpa é do Adán?
Cum caralho!
4 Setembro, 2023 at 11:08
Não… É minha querem lá ver…!?
Z
4 Setembro, 2023 at 17:26
Eheheh 🙂
4 Setembro, 2023 at 11:35
Sim. Faz-se tarde ao remate.
4 Setembro, 2023 at 10:54
Bom dia!
Também fiquei com a sensação de que o Adán poderia ter feito algo mais. o Braga pouco incomodou ,à excepção do livre. Perdemos dois pontos.
SL
4 Setembro, 2023 at 11:18
dou todo o mérito ao Djaló, sinceramente. Arriscou bater o livre por fora da barreira, quando toda a gente estava à espera do cruzamento
4 Setembro, 2023 at 11:23
E porque é que a barreira não saltou?
Nunca vi uma merda assim…
Se quiserem metam um gajo deitado no chão…mas a barreira tem de saltar crl…
4 Setembro, 2023 at 12:00
Um salto do Coates e a bola não passava da barreira. Era a única maneira de a bola passar e foi dessa maneira que passou. A culpa não é do Adan, a culpa é do Coates e de quem quer que seja que estava ao seu lado que não saltaram. Curioso, o único gajo que saltou, foi o gajo que está cá há um mês.
4 Setembro, 2023 at 12:45
Ele não saltou porque ainda lhe caia um dos parafusos que tem no joelho …
4 Setembro, 2023 at 13:01
Ninguém saltou à exceção do Gyokeres que ainda deve pensar que está em Inglaterra.
A bola passa por cima do cona mole do Trincão.
Coates e penso que Diomande também não saltam.
É uma cena que não consigo explicar.
Até parece que fazemos de propósito.
4 Setembro, 2023 at 11:53
A bola não passou por fora da barreira. passou por cima… E sim a barreira não saltou.
Dá a ideia que esta equipa não faz preparação específica para nada. Mais “estrutura” nos treinos, porra!
Z
4 Setembro, 2023 at 12:00
Mesmo…
Com tanta folga deve ser difícil meter na agenda os treinos…
4 Setembro, 2023 at 12:11
Vão buscar o Schmeichel que está livre e sem contrato.
4 Setembro, 2023 at 12:53
Pai ou filho? 😉
4 Setembro, 2023 at 15:23
Já tinha falado dele aqui no outro dia, para mim era o ideal!
4 Setembro, 2023 at 18:53
Sem dúvida que era um upgrade, mas também não é difícil.
4 Setembro, 2023 at 12:20
Mal batido claramente. A barreira não salta mas a bola não vai colocada.
Basta ver as repetições, meio passo ao lado e tinha defendido aquilo.
Mas isso era tarefa para um guarda-redes a sério, não um acabado.
4 Setembro, 2023 at 12:43
Eu acho é que a barreira está mal formada, não está a cobrir totamente o lado esquerdo do adan por onde a bola entra. Mas se for assim tb e responsabilidade do guarda redes que é ele que tem obrigação de orientar a barreira.
4 Setembro, 2023 at 15:34
Adan, Coates, Trincão, Amorim. Num livre. Para já.
4 Setembro, 2023 at 10:46
Boa explicação aqui sobre o golo anulado.
https://twitter.com/TascaDoCherba/status/1698633007546933500?t=obEpeOU0aytN73q7P4mD1g&s=19
4 Setembro, 2023 at 10:50
É tão bem anulado como o não foi o golo do Porto…
4 Setembro, 2023 at 10:53
Exactamente!
4 Setembro, 2023 at 12:11
Não vamos desculpar o Pote e Paulinho terem ficado a dormir em fora de jogo…
o Pote inclusive teve de se desviar para a bola não lhe tocar….quase que salta.
Eu ficaria lixado se o golo fosse validado contra nós.
Aceito que o Mateus veja a bola partir mas o Pote atrapalha a tentativa de defesa. Como era se o pote tem saltado por cima da bola ? Continuavam a achar que era válido ?
4 Setembro, 2023 at 10:47
Alguém nota diferença entre esta equipa e a do ano passado? (para além das caras novas).
È que os equívocos estão todos lá, e não é deste jogo, os anteriores foram iguais. A velha teimosia de insistir nos mesmos erros e esperar resultados diferentes é de uma insanidade atroz.
O modelo de jogo, o recuar quando ganhamos vantagem e deixar o adversário sufocar a nossa defesa, as más substituições, a aposta nos conas de sabão, a falta de preparação física.
Sou do Sporting mas não sou cego, e pior que o cego só mesmo aquele que não quer ver.
No jogo de ontem 10m após o nosso golo o Braga começou a tomar conta do jogo, por diversas vezes a bola cruzou a nossa área de forma perigosa. os jogadores do braga a rematar com perigo, e assim foi até marcarem. Já vimos este filme tantas, mas tantas vezes, a ultima tinha sido em casa com os rabolhos, a ganhar 2-0 fomos empatar 2-2, na luz cada vez que ganhávamos vantagem os rabolhos empatavam a seguir aproveitando a nossa retração.
Uma pergunta, PORQUE È QUE DEIXAMOS DE JOGAR FUTEBOL QUANDO ESTAMOS A GANHAR….PORQUÊ?
Este é o ano que vai estabelecer uma nova ordem no futebol nacional com os prémios milionários que vêm da Champions, perdendo este comboio, nem tenho coragem para imaginar o que ai vem.
4 Setembro, 2023 at 10:48
E estamos a caminhar para a “Pualinização” do “Jokers”…
#DEDODOMISTER
Z
4 Setembro, 2023 at 10:54
É o que tenho dito.
Tudo igual, com o Gyokeres e o Hjulmand em campo a fazerem a diferença. Só não vê quem não quer ver…
4 Setembro, 2023 at 10:49
No papel um empate em Braga não seria um mau resultado, no entanto, e como bem escreves, ficou claramente a sensação de termos perdido dois pontos.
Incrível como as mudanças operadas por RA conseguiram sempre piorar a equipa.
Falta-nos claramente outro médio – ou ter a capacidade de adaptar a tática em função das opções disponíveis. Infelizmente RA não parece ter essas características. Curto para um treinador que já vai para a quinta época de primeira divisão.
Pena não irmos para a pausa com 12 pontos mas há que continuar a fazer o trabalho nos jogos que temos a obrigação de ganhar.
SL
4 Setembro, 2023 at 10:56
Olá:
Agora sim:
É sempre bom ver o Sporting à frente.
Mas se compararmos os resultados obtidos com as mesmas equipas no campeonato passado, verificamos que temos exactamente os mesmos pontos.
SL
4 Setembro, 2023 at 10:58
Portanto, vamos ficar em 4º?
4 Setembro, 2023 at 10:57
Perdemos 2 pontos por uma gritante falta de ambição de sair de Braga com os 3 pontos…
Na 2ª parte, praticamente não se criou um lance de golo. foi só controlar e defender o 1-0… E depois aconteceu o normal nestas situações: levas um golo dum pontapé de longe e empatas o jogo!
4 Setembro, 2023 at 10:57
Bom dia. Aproveitando a metáfora do momento, cá vai:
Copo meio cheio:
Ao fim de 4 jornadas estamos em 1.º (com porto e boavista). Toupeiras já perderam um jogo, tripeiros têm um empate em casa com adversário menor e nós já fizemos a deslocação mais difícil dos grandes (quando não jogam entre eles). Falta muito campeonato, podemos melhorar a intensidade e os reforços vão ter mais tempo para se adaptarem.
P.S. não resisto citar Amorim: E se corre bem?
Copo meio vazio:
O Sporting tem 3 vitórias pela diferença mínima e todas elas têm algo do que se viu ontem. A equipa só joga enquanto o resultado está desfavorável. Assim que marca, recua linhas e espera pelo adversário, seja ele qual for, dando-lhe a iniciativa de jogo (ontem correu mal, de resto não foi diferente dos 1.ºs jogos). O meio-campo parece curto (Hjulmand e Morita, que rebenta ao fim de 1 hora) e na frente, temos finalmente 1 panzer, mas os mesmos 4 coninhas (sendo que só um deles, é de facto um jogador diferenciado: Pote). A equipa parece pouco intensa, conformada, muito pouco ambiciosa e não se houve um grito do banco, pelo que tudo indicia, que o problema e a estratégia vêm precisamente da equipa técnica, do treinador, ponto parágrafo. Parece a mesma fórmula e o mesmo futebol de sempre.
Nota aos reforços:
– Atenção que Hjulmand, embora pareça reforço, não é um Palhinha ou Ugarte. É mais posicional e menos intenso a defender. Estará algures entre os dois, embora ontem tenha errado alguns passes (talvez estivesse condicionado, o que levou à sua saída). Mas mostrou meia distância e parece jogar com objetividade, algo que Palhinha tem também e ainda faltava a Ugarte.
– Gyokers não é um portento de técnica, mas trabalha que se farta. Começa a assustar-me que Amorim o queira mais a extremo (para encaixar Paulinho, claro) e portanto mais longe da baliza. Isso e a perseguição que os adversários já lhe andam a fazer, pode prejudicá-lo imenso.
– O novo defesa direito espanhol, parece ter feito mais em 15m do que Esgaio o jogo todo. Não é difícil, mas veremos.
4 Setembro, 2023 at 12:22
+1
4 Setembro, 2023 at 10:57
Pois bem.
Mais do mesmo, até porque continuamos a aprender…
Já custa falar sobre o que é o Sporting porque nada, ou muito pouco efetivamente muda.
O que mudou para esta época foi o Gyokeres.
Muito pouco para uma equipa que acabou o ano passado em 4º lugar e tudo indicaria que se tinha que mudar e muito.
Muitos gostaram deste mercado.
Amorim até vai pagar um jantar ao Viana.
Mas porquê?
Porque temos o Gyokeres?
O que devíamos mudar era a nossa mentalidade competitiva.
O que devíamos mudar era alguns jogadores que não têm fibra para serem de um clube que ambiciona ganhar títulos.
O que devíamos mudar era de treinador.
O que devíamos mudar era esta direção.
Avaliar jogador a jogador:
Adan – muito pouco tranquilo. Ainda olhou de lado para o N. Santos quando este começou a barafustar um passe para fora.
Esgaio – não comprometeu, mas também não se deu por ele em campo. Muito limitado.
Diomande – Por vezes complicou mas quem nunca. O que vi foi um defesa forte na marcação e a tentar colocar passes para a frente em vez de estar sempre a lateralizar ou para trás.
Coates – Voltou ao registo de antes de risinhos e o crl. Quero o Coates do jogo anterior depois de ter levado uma suposta piçada. Sangue nos olhos.
Inácio – Cumpriu
N. Santos- Contei 3 passe do N. Santos para o Adan quando este estava já no meio campo do adversário.
Morita – Médio de rotação. Não enche o olho e dá o peido fisicamente muito cedo. Pouca capacidade de choque e assim fica difícil segurar um meio campo a 2.
Hjulmand – Nota-se ainda alguma insegurança no posicionamento defensivo, mas tem vontade de jogar para a frente e joga de forma simples.
Pote – Marcou o golo mas fora isso deu muito pouco ao jogo como tem sido habitual. Defensivamente é um desastre. Jogador com pouca capacidade competitiva. Parece mesmo que está a jogar ainda na escola com os amigos e fica fodido porque as coisas não acontecem como ele quer quando não faz por isso. Pode até ser um dos melhores jogadores da equipa, mas isso diz mais do fraco nível da equipa do que ele enquanto jogador.
Gyokeres – Mais do mesmo. Um poço de força. Claro que vão acontecer jogos em que as coisas não correm sempre bem. Mas a vontade e o espirito competitivo estão lá. Seria bom para nós que o resto do plantel tivesse metade desse espirito.
Paulinho – Inaceitável como um treinador mete um jogador que não esteve em condições toda a semana e foi obrigado a tirar por essa mesma razão. Aqui se confirma, mais uma vez, como Amorim é um tretas. Joga quem está melhor? Joga quem treina melhor? O Caralho….Jogam os amigos ou aqueles que custaram muito dinheiro a pedido do treinador e ter que justificar a aposta.
Trincão – Impensável como é jogador do Sporting.
Edwards – Fez um ou outro passe para golo, nomeadamente aquele que se Gyokeres pica melhor a bola dava golo. Mas mesmo assim há quem malhe mais neste que noutros. Para mim era vendido, mas está longe de ser o pior.
Bragança – Não é médio para defender nem para jogar num meio campo a 2. Assim como M. Fernandes. São jogadores de ataque e de passe para a frente.
Geny – Mexeu com o jogo e parece que vai tirar o lugar ao N. Santos para dar lugar ao Fresneda e ao Esgaio do lado direito.
Fresneda – deu para ver pouco ainda.
Perdemos o jogo sobretudo pela abordagem e pela mentalidade com que encarámos este jogo. Acobardamo-nos. Amorim já tinha avisado que não queria que o jogo tivesse muitos golos. Não se vê treino nas jogadas ofensivas. Este ano a única variante e bola no Gyokeres e o gajo que corra sozinho até à baliza. Sem apoio, sem nada.
Não sei como será no futuro.
Mas se ao 1º jogo mais complicado borramos assim a cueca toda, não sei…
4 Setembro, 2023 at 11:12
O Inácio cometeu vários erros e aos 70 minutos já estava rebentado e recuava devagarinho… Ou vocês não vêem o jogo com atenção, ou tentam proteger certos jogadores…
Sobre o Pote, excelente analise. É isso mesmo.
Concordo em absoluto com o que dizes sobre o Paulinho. É mais uma treta do estruturado…
Trincão, em 10 jogos, em 9 não adianta um pintelho… e no outro faz um jogo decente. Aquelas rotundas que faz sempre, já irritam. Não sabe fazer mais nada. Não tem velocidade para correr com bola sem ser apanhado por qualquer perneta, não larga a bola com facilidade, muitas opções erradas, defende mal, enfim, 90% faz mal mas joga sempre.
O Edwards é muito similar mas só faz mal 75% das coisas… E saca uma boa jogada de vez em quando.
Como eu disse ates do jogo, se temos querido mesmo ganhar, tínhamos ganho! O Braga não está a jogar bem e tem uma defesa que não vale um caracol… Os laterais são fracos a defender, o Fonte já é um jogador lento – fartou-se de dar pau ao Gyokeres e nem um amarelo – e o Niakité é jeitoso mas também faz muita falta – e só levou amarelo por refilar! Nem o meio campo defensivo que jogou ontem é famoso…
E nós não aproveitámos.
4 Setembro, 2023 at 11:14
“Este ano, a única variante é: bola no Gyokeres e o gajo que corra sozinho até à baliza. Sem apoio, sem nada.”
É quase isso.
É mais um episódio da série “E se corre bem?”.
4 Setembro, 2023 at 11:21
Sinceramente não sei o que Amorim treina….
Porque aquilo que os jogadores fazem é praticamente a mesma merda que nos anos anteriores.
É sair a jogar de trás, bascular até arranjar espaço mas de forma muito lenta.
Se a bola chega à linha e volta para trás. Se for o N. Santos até para o Adan vai.
Sinceramente não entendo este futebol de merda.
Um gajo vê os jogos do porto e do benfica que não andam a jogar uma merda mas vê vontade de ganhar, vê a bola a rondar a área.
Os nossos parecem todos uns conas moles do crl, sem garra, sem nada…salvo raríssimas exceções.
4 Setembro, 2023 at 11:30
Psiiiu…
Não digas isso… se não, os meninos ainda rescindem…
Psiiiuuu…
4 Setembro, 2023 at 12:20
Falta dizer que o Amorim vai rebentar o Goykeres não tarda.
Pois obriga o homem a jogar nas alas e o homem, que nunca dá uma bola como perdida, mata-se a correr.
Já o Paulinho sai do campo sem um pingo de suor….nem se dá ao trabalho de sair dos fora de jogo qd a bola ainda está na nossa posse !
A vinda de Goykeres foi para ser matador e assim vai ficar dificil pois esgotado vai acabar por falhar o que foi contratado para fazer.
A esperança é que Fresneda e Genny possam meter mais bola no sueco !
4 Setembro, 2023 at 12:31
Ainda ontem disse isso. Se os bois do Apito não o encostarem, vamos ser nós rebentar com ele.
4 Setembro, 2023 at 13:04
Claramente.
Não tem apoio nem do Paulinho nem teve do Pote.
Os dois que iam a passear quando o Hjulmand rematou.
Não sabem as leis de jogo?
Não sabem que têm que recuperar?
E se do remate sobrar a bola para eles?
Não querem jogar?
Ponham-se no caralho….
Revejam o golo do Hjulmand e prestem bem atenção ao comportamento do Pote e do Paulinho.
Inaceitável….
4 Setembro, 2023 at 13:42
“Revejam o golo do Hjulmand e prestem bem atenção ao comportamento do Pote e do Paulinho.
Inaceitável….”
É recorrente com os 2 mas não são os únicos. O Edwards e o Trincão também fazem isso e há muitos avançados pelo mundo fora que também fazem esta merda.
É recorrente ver jogadas anuladas porque uns conas de sabão vêm a passo a recuar quando todo o restos dos jogadores continua a jogar à bola…
É das merdas que me irrita mais.
Fosse eu o treinador, cenas como a de ontem davam multa aos jogadores – 1% a 1ª vez, 2% a 2ª vez, até um máximo de 10%…
É total falta de respeito pelo esforço dos colegas e um bocado estar-se a cagar para a equipa.
4 Setembro, 2023 at 16:05
Tal e qual….
4 Setembro, 2023 at 16:05
Isto é verdade… saltou-me aos olhos.
4 Setembro, 2023 at 12:30
Concordo com tudo menos (como já é costume) Pote e Edwards 🙂
Pote defende e pressiona ou pelo menos posiciona-se para tal, pode não o conseguir sempre mas faz por isso. Além disso é dos poucos que ainda sabe o que é uma baliza e apesar de ontem ter tudo lances em que decidiu mal é dos mais verticais e directos a encaminhar jogo para a baliza adversária.
Edwards elogiei 2 vezes mal entrou pois fez exactamente o que era pedido, soltou a bola quando devia e para o colega que devia…..mas pronto a seguir voltou o “velho” Edwards a matar completamente qualquer chance de perigo com fininhas e decisões patéticas. Parece um puto estúpido de 14 anos a jogar no pelado da aldeia.
Perdemos o jogo com a saída de Huljmand e depois Pote já que ficamos com um meio campo de papel e com duas amélias a jogar passo que não pressionam nem defendem e tomam sempre a decisão mais absurda.
Aquela do Trincão em que pode desmarcar Edwards na profundidade para entrar na área mas passa 10 segundos à procura do melhor pé para fazer um passe simples daqueles e acaba por passar para trás é de jogador banal. Parecia o Esgaio.
Amorim mais uma vez rebentou com a equipa quando mexeu.
4 Setembro, 2023 at 13:05
“Pote defende e pressiona ou pelo menos posiciona-se para tal, pode não o conseguir sempre mas faz por isso.”
Diz-me os minutos onde isso aconteceu em campo.
Mas pressão a sério não é a olhar para o adversário a 2 mt dele.
Pote nem deve ter transpirado…
4 Setembro, 2023 at 13:38
Naaa….pode não conseguir uma pressão eficiente mas tenta, recua na transição defensiva e tenta recuperar bolas.
Comparar com o que Trincão e Edwards fazem é da noite para o dia.
Como disse acima, perdemos o jogo na saída de Huljmand e a seguir na saída de Pote. O Braga começou a sair como quis desde a defesa e em 3 toques estava na nossa área.
4 Setembro, 2023 at 13:59
Não estou a comparar com esse 2.
Mas Pote é um mamão do crl.
4 Setembro, 2023 at 15:37
Pode ser mamão e a expressão corporal dele não ajuda.
Mas está sempre ligado ao jogo mesmo fazendo merda, mexe-se, tenta e arrisca. E marca golos, muitos golos, o que numa equipa com um défice claro nessa vertente é uma mais valia.
Claro que não é o Ugarte na recuperação, o Sarabia na definição ou o Nuno Santos na intensidade, é o Pote. Com tudo de bom e mau que isso acarreta. Se fosse jogador de top mundial já cá não estava. Mas é um garante de qualidade no Tugão.
Sei que não concordas mas para mim é titular indiscutível no trio da frente, especialmente se as alternativas são Paulinho e as amélias. Se tivéssemos reforços nesse sector a coisa talvez se alterasse.
E muito menos é um cona de sabão. Essa expressão agora serve para todos, tudo e mais alguma coisa. É de quem não sabe mais sobre futebol. E não me refiro a ti.
Desde que essa expressão, que existe há décadas, foi aqui atirada para definir Trincão ou Edwards e que os “gurus” do futebol a aprenderam que não sabem outra.
É tudo cona de sabão 🙂 quando há apenas 2 jogadores que se enquadram nessa descrição neste plantel: Trincão e Edwards.
4 Setembro, 2023 at 13:46
“Pote defende e pressiona ou pelo menos posiciona-se para tal, pode não o conseguir sempre mas faz por isso.”
Só se for com os olhos…
É recorrente ver o Pote a fazer jogging atrás do adversário a fazer de conta que defende…
Quando está lá e os jogadores vêm de frente, ok, defende, mas isso todos fazem…
4 Setembro, 2023 at 15:44
Todos fazem? O Edwards e o Trincão não o fazem. O Sarabia fazia exactamente o mesmo que Pote: pressionava alto com mais ou menos eficácia, com mais ao menos aptidão pois não são jogadores talhados para isso.
A diferença era que a equipa era mais compacta e coesa e depois tinha dois esteios como Palhinha ou às vezes Ugarte quando jogava na sua 1a época que conseguiam estancar muito mais jogo ofensivo quando o adversário saltava as primeiras linhas de pressão.
Mesmo Matheus Nunes com a sua passada larga ajudava muito na pressão e recuperação logo na 1a fase o que libertava Potes e Sarabias de andarem a correr feitos maluquinhos atrás dos adversários.
4 Setembro, 2023 at 11:12
Copo meio vazio:
O Porto empatou e nos tambem.
Copo meio cheio:
Nos empatamos um jogo que muitos davam por perdido contra o ‘quarto grande’; o Porto precisou de ficar a jogar ate marcar para nao perder com um adversario da metade inferior da tabela.
PS Sabem quem tambem marcou dois golos na estreia e resolvia sozinho? O Bas Dost…
4 Setembro, 2023 at 11:13
O Dost não resolvia sozinho. Tinham de lhe meter as bolas… O Gyokeres fez aqueles 2 golos sozinho!
Essa comparação não tem jeito nenhum!
4 Setembro, 2023 at 11:15
Pelo contrário perdemos contra um braga que muitos aqui diziam que tinha uma defesa de merda e um meio campo velho.
O problema é que nós também a jogar assim os outros não precisam de grande merda.
4 Setembro, 2023 at 16:47
Só queria lembrar, que, ao contrário do afirmado não perdemos o jogo!!
4 Setembro, 2023 at 19:01
Também não o ganhaste. E agora? Qual é o teu ponto? No pun intended
5 Setembro, 2023 at 6:17
Perdemos pontos oh Amélia.
4 Setembro, 2023 at 11:14
Um ano depois e está tudo igual.
Louvo apenas o espírito combativo de Gyo e o médio que chegou parece ser bom…de resto tudo a mesma merda!!
Um GR experiente mas que comete erros de principiante ( onde andas Max?!?), laterais limitados, um Coates que nem corre, uns brincas na areia que são uns verdadeiros conas de sabão …e um treinador que adora sorrir perante as merdas que faz.
Como não estar feliz?!?
4 Setembro, 2023 at 11:18
O que me faz confusão é até o braga ter o puto que sabe marcar um livre e nós temos que ir buscar o Adan para nos últimos minutos mandar a bola directa para o GR deles.
Isto é que é um treinador estruturado?
Poh crl oh Amorim…
4 Setembro, 2023 at 11:29
Mesmo!!
Para nao falar do resto das bolas paradas…tudo muito bem marcado!
Nada que uns dias de folga agora não resolva!!
4 Setembro, 2023 at 11:33
“e nós temos que ir buscar o Adan para nos últimos minutos mandar a bola directa para o GR deles.”
Mas… O circo já não tinha acabado?…
4 Setembro, 2023 at 15:45
🙂
4 Setembro, 2023 at 11:20
Eu não consigo falar do jogo de ontém, perante mais uma vergonha do futebol português.
O que se viu ontem no Dragão, já nem na América do Sul.
Não há palavras para definir o que aconteceu. O cúmulo da vergonha, é ver ainda hoje os beneficiados a aparecer como ofendidos.
22 minutos de compensação, 2 penalties oferecidos durante esses minutos e para mim do que vi até agora, o golo do empate deles parece-me fora de jogo
O Sporting devia estar em primeiro em igualdade pontual com o Boavista.
Não está, porque “apenas” empatou em Braga.
Tudo o resto, hoje não me apetece mesmo falar.
4 Setembro, 2023 at 11:21
Boa! Hoje vamos ser poupados!
Z
4 Setembro, 2023 at 11:26
Achas?
Levaste já com uma dose de desonestidade intelectual do crl….
Portanto o nosso problema foi que o porto não perdeu e por causa da polémica do var e da arbitragem no jogo deles.
Esta merda é como um víruspassa para os outros jogos.
Deve ter sido por isso que o Paulinho foi a jogo lesionado e a treinar mal.
Deve ter sido por isso que meia dúzia dos nossos jogadores dão logo o peido fisicamente e não correm nem tem mentalidade competitiva para jogar numa equipa que quer vencer campeonatos.
4 Setembro, 2023 at 11:29
Finalmente após não sei qts post aparece alguém que vê fora da casca.
Malham no Amorim e em quase tudo mexe desde que seja verde….
Nada para ver nas Antas. Mesmo nada. Idem Luz onde começam os fenómenos do entroncamento.
4 Setembro, 2023 at 12:32
O Sporting jogou nas Antas ou na Luz?
Tínhamos sido minimamente competentes e tínhamos ganho o jogo.
4 Setembro, 2023 at 11:44
“O Sporting devia estar em primeiro em igualdade pontual com o Boavista.
<b<Não está, porque “apenas” empatou em Braga.”
Está!
O Boavista também tem 10 pontos (tal como nós e o Porto).
4 Setembro, 2023 at 11:56
A Joana não pesca nada de nada tens de dar um descontão daqueles 🙂
4 Setembro, 2023 at 12:34
Ó Jbidé tu passaste a época passada inteira sem falar de nada da época miserável que fizemos.
Lá no fim meio envergonhado fizeste 1 ou 2 comentários de raspão a dar razão às “viúvas” sobre tudo o que prevíamos (e aconteceu), por isso nada de novo por aqui.
#ProstituiçãoIntelectual
4 Setembro, 2023 at 15:41
Equilíbrio, equilíbrio Serôdio. É precido o J para justificar a vossa existência. O mundo funciona assim.
4 Setembro, 2023 at 15:47
Ó Banano agora entendi porque só apareces quando cá estou.
Precisas de mim para justificar essa existência inócua e patética.
Excelente, estou esclarecido!
Só por isso, hoje mamas aqui murcha primeiro que o puto rabolho.
Quem é amigo? 😉
5 Setembro, 2023 at 5:42
O quê que queres puta brunista….
Já te disse que rabolho é quem te fez as orelhas pintelhudas de velho que tu és…
Agora vai lá emborcar vinho de pacote com o teu alter ego xupa-me o escroto…
4 Setembro, 2023 at 11:28
Bom dia.
Começo a ter pena do Gyokeres. Pela perseguição que vai ter e pelo trabalho que vai ter nesta equipa e modelo de jogo.
Não é que não deva correr, lutar, fazer o seu trabalho, mas faz por ele e por outros. Até quando?
O entregar a bola ao adversário, o baixar linhas, é um convite ao sufoco e atrapalhação na nossa zona defensiva. Um qualquer lance pode correr mal.
O empate de ontem não foi diferente das outras vitórias.
O bom manteve-se, mas o mau também.
O mister ou não vê ou não consegue mudar.
Já disse isto muitas vezes: escala bem a equipa, o modo de jogar, mas a partir do banco é zero.
4 Setembro, 2023 at 15:47
Tal e qual.
4 Setembro, 2023 at 11:30
Eu se fosse treinador, ao invés de estar sempre a reclamar que o Goykaeres esta a ser massacrado ao abrir os braços para se proteger, coloca o jogador a receber a bola de frente para a baliza e dentro da área que é onde tem de marcar golos. Agora, passar a bola para o jogador de costas para a baliza, esperar que rode e passe depois por dois ou tres avançados para passar a bola ao Paulinho vai rebentar com ele. O sonso já tem um merito de lhe estragar a media de golos por jogo e não tarda, ou rebenta com ele, ou ele rebenta que nenhum avançado de jeito gosta de jogar para nao marcar golos.
4 Setembro, 2023 at 12:35
Óbvio!
4 Setembro, 2023 at 11:33
A comunicação do Sporting é inexistente.
Neste jogo em braga.
Passa despercebido a expulsão do jogador do Braga.
A perseguição ao Gyo.
A falta não existente que dá origem ao livre do golo.
A dualidade na distribuição dos cartões amarelos.
Fácil fácil.
Tudo normal, normal
Aqui é só malhar em tudo o que mexa desde que seja verde
4 Setembro, 2023 at 11:48
Tens razão.
Mas, para além o que citaste, nós também não estivemos bem, repetindo o mesmos erros que já vêm de há muito tempo.
Deve-se criticar a dualidade de critérios tal como se deve criticar a passividade e a má gestão do plantel.
Como iria o outro… “ambas as duas”.
4 Setembro, 2023 at 11:49
*diria o outro
4 Setembro, 2023 at 11:34
Há 2 coisas que não mudaram da época passada para esta: a condição física que deveria ser muito melhor nesta altura já com tantos jogos e treinos, e a mentalidade ganhadora necessária para estes jogos contra equipas com outra capacidade competitiva.
Vencemos 3 jogos contra equipas de segunda linha e este seria o primeiro grande teste a este Sporting reforçado com o tal avançado, e o médio defensivo para dar músculo ao meio campo.
O dinamarquês aguentou 50 minutos e se ao sair pusessem a mão na sua boca, cai para o lado. Não parece estar em boas condições físicas.
Gyokeres esteve sempre a desgastar-se em correrias pelas laterais mas consentiu a defesa de Matheus na única boa jogada de Edwards no jogo. Pelo meio tentou inventar fintas mas já percebemos que a sua praia é fintar para o lado e ganhar aos adversários em força e velocidade. E já vai em 3 jogos de jejum…
Paulinho estava lesionado e jogou? Então treinou lesionado? Foi poupado e não treinou e é titular? Isso faz algum sentido?
Edwards é o desenho perfeito daquilo que Amorim referiu no pós-jogo, a falta de qualidade na definição no útlimo terço.
Trincão parece que também esteve em campo, mas não o vi.
Para mim não há falta de Bragança no livre que dá o golo do Braga, um golo à Sporting como tantos que já vimos ao longo dos anos. Contra nós as execuções são perfeitas!
Gosto de Catamo. Para mim deveria ser sempre titular. É triste vê-lo como suplente por ter-se de valorizar activos como Edwards e Trincão. Que continue a adiar a renovação para se manter como opção na equipa.
Por fim dizer que um clube com ambição de ser campeão não pode deixar um adversário como o Braga dominar o jogo como aconteceu ontem.
Temos a sorte de os rivais estarem com dificuldades em carburar. Assim que os reforços estiverem a 100% deixam de perder pontos como até aqui.
O que lhes tem valido é a intensidade e o querer com que jogam os 90 minutos, e os acréscimos dados (não conto os minutos de paragem no jogo pelo que não sei dizer se estão adequados ou não…).
4 Setembro, 2023 at 11:46
Algumas notas :
Perdemos o jogo com .a entrada de mais um cona de sabão para uma equipa que já está cheio deles. Refiro me a Bragança!
Condição física da equipa é medonha
Paulinho e Pote rebentaram cedo de mais.
Morten, nao é o polvo e o recuperador de bolas que eu pensava e que seguramente era necessário.
Viktor é fodido sim mas a sua tomada de decisão começa a mostrar pq nao foi para a Premier League.
Entrada do Edwards bem. Ele é que é outro cona mole.
Com esta equipa e com a condição física atual e uma equipa cheio de gajos que nao correm até foi 1 ponto ganho!
4 Setembro, 2023 at 11:51
Subscrevo, embora ache o Bragança um “cona de sabão” [presumo que seja no aspecto do choque físico com os adversários – mas mão é essa a sua função], é um “cona-de-sabão” que acrescenta, que sabe tratar bem a bola e a mete onde quer.
4 Setembro, 2023 at 11:52
*mas não é essa a sua função
4 Setembro, 2023 at 12:08
Entrada de Edwards bem?
Entra em campo com imenso espaço para jogar nas linhas defensivas, tem meia dúzia de arrancadas com espaço e tempo para criar perigo e falha tudo (á excepção do passe para o Gyo). Pior, perde a bola umas quantas vezes em posição comprometedora, lançando contra-ataques para o braga…enfim, foi o que vi.
4 Setembro, 2023 at 12:36
Horrível mesmo!
4 Setembro, 2023 at 13:22
Entrara do Edwards bem exactamente pelo que descreves…
Já o rendimento dele e o aproveitamento daquilo que inúmeras foi mau!
4 Setembro, 2023 at 11:55
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/fc-porto-volta-ao-ataque-futebol-portugues-e-prodigo-em-acontecimentos-bizarros?ref=HP_Ultimas
E ainda postam esta merda?
Está tudo doido?
Ainda se queixam estes corruptos….. fodasse!!!
4 Setembro, 2023 at 11:59
Sabes o que também é bizarro?
Isto:
“Amorim justifica saída de Paulinho ao intervalo: «Esteve a semana toda condicionado»”
Ainda bem que treina como o caralho e o Amorim é um gajo estruturado.
4 Setembro, 2023 at 12:03
Mas tu hoje não ias ficar calado?…
Z
4 Setembro, 2023 at 12:37
Isso fala só dos outros. Aliás fala só dos corruptos do Norte como manda a cartilha do Fivelas.
Sobre o jogo? Bola.
Tudo normal, quando as Toupeiras estiverem para festejar o campeonato em Alvalade à conta de roubalheiras e incompetência do Sporting calas-te bem caladinho e enfia a cabeça no cu como fizeste o ano passado.
#ProstituiçãoIntelectual
4 Setembro, 2023 at 13:08
Pensei que tinha sido para isso que o pessoal com dificuldades financeiras tinha comprado Gamebox.
Eles já não vão mesmo ver os jogos…
Então é uma oportunidade de “especulação imobiliária” com lugares de Alvalade.
Tudo ganha à conta do Sporting, menos o Sporting…
Genial 🙂
4 Setembro, 2023 at 15:50
Eu acho que os famosos “recordes” de gameboxes à Varandas já foram lampiões a comprar para se precaverem e não terem de chatear os amigos croquetes mais tarde.
Já ficam com o lugar cativo.
São melhor tratados em Alvalade que metade da massa adepta sportinguista, é normal que queiram voltar.
4 Setembro, 2023 at 12:03
Creio que a substituição do nosso medio Hjulmand por Bragança, não se deveu a cansaço do mesmo, mas teve outra razão…
Já se viu a facilidade com que mostram anarelos aos nossos…
Daí que estando ele já amarelado…de um momento para o outro podia bem ficar de fora da partida…
Vamos ver se este médio e o Gyo, não vão fazer a média de um amarelo ( no minimo) por jogo…
O Sporting só perdeu…porque o Djaló fez um golo fantástico…
Eu confio no trabalho de RA, pese embora a legião de gente contrária à sua liderança aqui na Tasca…
Força Sporting…
Jogo a jogo…
4 Setembro, 2023 at 12:04
Bom dia Max!!!
Não concordo com a sua opinião sobre o RA, mas tirando isso força Sporting… E força Max!
Z
4 Setembro, 2023 at 12:41
Saudações, leão Max.
4 Setembro, 2023 at 12:44
Quem tinha amarelo era o Morita que continuou em campo.
O Hujlmand estava visivelmente cansado e já não conseguia acompanhar as trocas de bola do Braga no meio campo. É o que dá só 2 ou 3 correrem e o resto marcar com os olhos.
Um abraço Max! SL
4 Setembro, 2023 at 12:55
Olá MAx!!!
Tudo a correr pelo melhor!
O dinamarquÊs do meio campo não estava amarelado não senhor. Quem tinha amarelo era o Morita que ficou até ao fim …
Não tem razão de ser esta e outras substituições …
4 Setembro, 2023 at 19:51
Fiz confusão com o Morita…
Já acerca do golo anulado…
Vi uma imagem por detrás da baliza, que o VAR certamente teve acesso…
Que mostra que o guarda-redes não é estorvado na sua visão por nenhum jogador do Sporting e sendo assim…
O golo não deveria ter sido anulado…
Já estamos a pagar “ os 9 cm do golo ao Casa Pia?”
Vergonha de futebol…
4 Setembro, 2023 at 13:09
Saúde Max.
4 Setembro, 2023 at 12:03
Dois pontos perdidos por conadesabãonismo crónico.
Amorim espetou-se pela enésima vez nas substituições.
Para quem tinha dúvidas de Diomande, elas estão há muito desfeitas, é um Sr. Central e ainda com margem de evolução.
Gyokeres será o Palhinha versão 2023/2024 em cartões, já lá vão 3 em 4 jogos, ele que é…..avançado..
Há muito que se sabia que esta liga rasteira está viciada mas acho que este ano vão-se ultrapassar todos os limites.
“Numa dessas rondas, foi falta, da falta aconteceu o castigo…” , pois, mas não devia ter acontecido porque não há falta rigorosamente nenhuma de Bragança.
4 Setembro, 2023 at 12:06
Percebo toda gente estar fodida por causa do jogo de ontem,agora lê se cada coisa ..elogiar os tripeiros de merda que têm sido levados ao colo??eles querem ganhar??uma equipa que nos 2 últimos jogos só depois dos 70 fez remates a baliza??ui se fosse o Sporting..
Apesar de tudo,estamos em primeiro e já fomos a Braga,por isso calma.
4 Setembro, 2023 at 12:08
A COERÊNCIA DE DUARTE GOMES SOBRE O GOLO ANULADO AO SPORTING E O VALIDADO AO PORTO
VEJAM AS DIFERENÇAS
GOLO ANULADO AO SPORTING
38’ – Excelente intervenção do VAR, em lance muito difícil de avaliar em campo: quando Hjulmand rematou em zona frontal à baliza de Matheus, Pedro Gonçalves estava em zona frontal, em posição de fora de jogo e em frente ao campo de visão do guarda-redes adversário, perturbando a sua ação e acompanhamento de todo a trajetória da bola. A interferência foi ativa e bem punida com fora de jogo. Golo bem anulado.
GOLO VALIDADO AO PORTO
90+19’ – Golo legal de Evanilson, apesar de dúvidas iniciais quanto à posição de Navarro. O avançado espanhol pareceu estar em posição irregular (à frente da linha da bola) quando Gonçalo Borges cruzou da esquerda. A questão é que em nenhum momento o jogador interferiu no jogo ou impactou na ação dos adversários. Quer isso dizer que Navarro nunca tomou parte ativa na jogada. Foi bem validado o golo do empate.
4 Setembro, 2023 at 12:33
Porque é que eu acho que o 2.º golo do Sporting foi mal anulado.
“em frete ao campo de visão…”
https://pbs.twimg.com/media/F5Ic5NMXkAAzbGj?format=jpg&name=medium
4 Setembro, 2023 at 12:33
*frente
4 Setembro, 2023 at 13:21
Porque foi mal anulado. E esta é a minha visão do lance. Com base nessa imagem e simplesmente, lendo as regras do jogo:
”
Infração de fora de jogo
Um jogador na posição de fora de jogo no momento em que a bola é jogada ou tocada* por um colega de equipa só deve ser penalizado se tomar parte ativa no jogo:
• interferindo no jogo jogando ou tocando a bola passada ou tocada por um colega de
equipa ou
• interferindo com um adversário:
• impedindo um adversário de jogar ou poder jogar a bola obstruindo claramente
a linha de visão do adversário ou
• disputando a bola com o adversário ou
* Deverá ser considerado o primeiro ponto de contacto com a bola
”
Chamo a vossa atenção para o asterisco!!
O que alega quem diz que “estorva a visão” não está a ler a regra como ela está escrita. Ela diz que o lance conta no momento em que a bola é tocada (ou neste caso rematada)! Nesse momento é que se tem de verificar um (ou mais) dos pontos listados, para se invalidar o lance.
Analisem por vós, indo ao momento em que Hjulmand toca a bola no momento do remate e, confirmem ponto por ponto.
Ao Duarte Gomes e aos outros, pergunto: onde é que nas regras diz que o campo de visão não pode estar tapado durante todo o percurso da bola?
Se calhar sou eu que sou maluco!!
4 Setembro, 2023 at 16:19
A minha interpretação é diferente.
das regras tens o seguinte:
” impedindo um adversário de jogar ou poder jogar a bola obstruindo claramente a linha de visão do adversário”
Ora temos de adimitir que o Pote atrapalha o redes de tentar defender…Não no momento de se fazer ao lance mas durante a trajetoria da bola.
Não sabemos se teria ou não defendido se ele não estivesse lá mas acho que tem de haver bom senso. O Pote quase que salta por cima da bola !
Se isto não for invalidado, abrimos uma caixa de pandora e os adversarios podiam jogar com isso propositadamente para depois de um remate atrapalharem o redes de defender.
Se o mesmo lance com o SLB e FCP seria invalidado ? bom…para isso nunca foi preciso ir ver as regras do jogo…
4 Setembro, 2023 at 16:25
“Ora temos de adimitir que o Pote atrapalha o redes de tentar defender…Não no momento de se fazer ao lance mas durante a trajetoria da bola.”
What???
Temos???
Mas o Pote não se faz ao lance e NÃO atrapalha em nada a VISÃO do Matheus! Aliás…. nas imagens de trás da baliza é claro que não interfere em nada na reacção do Matheus, tanto que o Matheus só não defende porque o remate saiu muitissimo bem colocado.
Golo LIMPO em qualquer parte do mundo excepto num jogo do Sporting neste lodaçal!!
P.S. Basta verem o 2º golo do City na Premier League…. mas se calhar são os ingleses que não percebem nada disto….
4 Setembro, 2023 at 19:24
Imagina que a bola passa por entre as pernas do Pote ? esteve quase para acontecer, ele encolheu mas se tem esticado tinha passado.
marcavas falta ou não ?
4 Setembro, 2023 at 12:26
Com mais astúcia, teríamos trazido os 3pts de Braga.
Apesar de ficar um sabor agridoce na boca, houve um ponto muito positivo no primeiro exame complicado à nossa equipa: maturidade e capacidade de gerir o jogo. A equipa esteve coesa, com e sem bola, e esteve sempre por cima do jogo, sabendo sofrer nos momentos de maior caudal ofensivo do Braga. É sempre um bom sinal a equipa ter essa capacidade nos jogos grandes, já no inicio de época.
O ponto a melhorar é ter também a maturidade para saber matar o jogo na altura certa, ampliando a vantagem nos momentos chaves. Tirando isso, deixou me muito boas indicações para o futuro.
A pausa para as seleções vai ser importante, mais do que fortalecer as dinâmicas e recuperar índices, vamos ao “mercado de transferências interno”. Procurar jogadores que possam ser boas soluções a curto prazo.
Diamondé | Gonçalo Inácio | Hjulmand | Gyokeres | Morita | Essugo | Israel | Eduardo Quaresma | Geny … 9 jogadores chamados à seleção, estas duas semanas vamos ter muitas caras novas nos treinos, muitos miúdos que vão ganhar rotinas de primeira equipa
4 Setembro, 2023 at 12:33
“muitos miúdos que vão ganhar rotinas de primeira equipa“…
Gargalhadas em 3,2,1…
Z
4 Setembro, 2023 at 12:43
Ehehe….faltava essa na lista.
Agora é que vai ser crl, com estes miúdos a reinarem 10 dias…aguardem!!
4 Setembro, 2023 at 13:11
Acho que o pessoal diz estas merdas sem sequer acompanhar a equipa…
4 Setembro, 2023 at 13:20
Eu acompanho o Sporting. Seja ele qual for o escalão. No decorrer da época vamos ver se tenho razão, ou se são vocês a tê-la
4 Setembro, 2023 at 13:27
Então como é que consegues dizer isto “muitos miúdos que vão ganhar rotinas de primeira equipa”.
Ou melhor até pode ser verdade o que dizes.
Mas isto tem significado e relevância muito próximas de 0.
Se vais ter muitos dos titulares fora, que rotinas crias mesmo?
Depois, achas que são uns treinos com Amorim que vai fazer alguma diferença? Queres quantos exemplos do seu contrário? Já ouviste falar num M. Fernandes? E num Afonso Moreira? E num Esteves?
Uns estão encostados, outros emprestados….deve ser das rotinas….
Esta é a realidade do clube.
4 Setembro, 2023 at 14:22
Se ler o meu comentário numa perspetiva construtiva e optimista, entende que o que eu disse foi que os jogadores jovens vão ganhar rotinas de primeira equipa, treinando duas semanas com a equipa principal, com o objetivo de no decorrer da época poderem aparecer para colmatar alguns castigos e lesões.
E o colmatar não se resume apenas a entrarem a titulares na equipa, também conta estarem no banco e serem opção.
Agora acredito que a curto prazo, nomeadamente na Liga Europa, podemos ver alguns jovens no banco, que até então não são ainda considerados jogadores de equipa A.
O plantel está fechado, e temos boas soluções, podíamos ter sempre melhores, de acordo, mas deixe-me ser optimista e acreditar que temos muitos jovens cheios de vontade de aproveitar estas duas semanas para mostrar que podem ser boas soluções de rotação ao longo da época.
4 Setembro, 2023 at 14:31
Eu estou a ler de forma otimista.
Mas não posso desligar o botão da realidade.
Uma coisa é ser otimista outra é ser iludido e não ter estado atento ao que se tem passado no clube e qual o perfil do Amorim e o seu histórico enquanto treinador do sporting.
Por isso disse que às vezes o pessoal diz merdas que nem parece que acompanham a equipa nem o estado atual das coisas.
Agora se é fé…tudo bem.
Cada um acredita no que quer.
Mas eu evitaria criar essas expectativas…a desilusão é pior…
4 Setembro, 2023 at 14:50
O amorim é o treinador.
Eu dou a minha opinião.
Se vão de encontro ou não, não sei, espero que sim, mas eu prefiro ganhar a ter razão. O que aqui faço é um desabafo, é uma expressão de vontades, aquilo que na minha visão me daria mais prazer como adepto do sporting.
Não lhe chamaria fé, porque fé associo a algo que nunca aconteceu, mas que espero que aconteça. Já vi o amorim a apostar em muitos jovens, já vi o amorim a apostar em jogadores sem sentido no sporting, já vi o amorim a apostar pouco em jovens e apostar em jogadores batidos e com qualidade inegável.
O ano passado foi para mim e para muita gente tudo aquilo que o Sporting não pode fazer, apostar à toa em jogadores do “se” … Este ano parece que caminha para um lugar mais acertado, o tempo assim o dirá
4 Setembro, 2023 at 14:56
E respeito a tua opinião.
É válida como outra qualquer.
4 Setembro, 2023 at 12:40
Esses miúdos que vão ganhar rotinas estão aqui entre nós neste momento?
(inserir música dos Ficheiros Secretos)
#Paranormal
#VisõesDoAlém
#ISeeDeadPeople
4 Setembro, 2023 at 16:21
LOL !
sem querer gozar com ninguem….o comentário teve graça !
4 Setembro, 2023 at 12:59
Epa, desculpa lá mas …
Nem rir consigo depois de ler esta prosa escrita em guardanapo de papel …
A sério que acreditas no que escreveste?!?
Qual é o projecto?!?
4 Setembro, 2023 at 13:26
O projecto , o projecto, o projecto…
Eu sei aquilo em que me revejo, e um bom plantel com bons miúdos a aparecer no decorrer da época, faz todo o sentido. E nesta paragem, é uma excelente oportunidade para vários jovens mostrarem que no desenrolar da época podem aparecer para cobrir lesões, castigos e baixas de rendimento.
Mas o projecto também pode ser só olhar para o ontem, e bater no paulinho, esgaio, amorim, pote. É mais fácil e dá menos trabalho…
4 Setembro, 2023 at 13:46
Quem foram esses miúdos o ano passado? O Arthur que veio como moeda de troca com um lateral nosso promissor? O Rochinha?
Quem são este ano? O Esteves? O Fatawu? O Matheus? O Essugo? O Quaresma? Elucida-me.
E qual é o projeto afinal? É que em 5 anos, já tivemos o projeto Peseiro, Keizer, Leonel Pontes que ia ser o “novo Lage”, o projeto Silas e agora Amorim.
O projeto é estourar quase 50 milhões em 2 jogadores e deixar o resto das posições ao Deus dará?
Ou é o projeto “e se corre bem”?
Pfffffff……
4 Setembro, 2023 at 14:16
O erro do ano não foi repetido este ano. Não faz sentido as segundas/terceiras linhas do Sporting (Arthur Gomes, Rochinha como disse) serem jogadores com pouco potencial de rendimento financeiro, com um salário alto face à qualidade desportiva. Nesse ponto, o caminho tem que ser sempre jogadores da formação.
Tudo se resume para como olhas para as segundas linhas… Fazendo um resumo de épocas passadas, as segundas linha têm quantos minutos por época? 800m? 1000m? Esses minutos devem ser dados aos jovens. Se não são dados, isso já é outra questão, na minha opinião, deviam ser.
50M em dois jogadores, apesar de ser um argumento forte, não o torna verdadeiro.
4 Setembro, 2023 at 14:27
Quem tem entrado neste 4 jogos que fizemos?
Tens visto os jogos?
4 Setembro, 2023 at 14:42
A análise é curta, mas 4 jogos, tivemos apenas 2 jogadores habitualmente titulares indisponíveis: St. Juste e Nuno Santos.
De momento, os jogadores que temos que se enquadram nesse papel de segundas linhas que falei são Dário Essugo, Quaresma, Geny, Afonso Moreira, Rodrigo Ribeiro e Muniz.
Quaresma – 0 minutos (1 convocatória)
Geny – 141 minutos (4 convocatórias)
Afonso Moreira – 26 minutos (3 convocatórias)
Essugo – 0 minutos (1 convocatória – esteve lesionado os 3 primeiros jogos)
Rodrigo Ribeiro – 0 minutos (2 convocatórias)
Muniz – 0 Minutos (0 convocatórias)
Podiam ter mais minutos, mas temos mais jogadores com mais experiência à frente de alguns destes jogadores, e não encontro em nenhum dos jogos que já fizemos necessidade de algum deles ter entrado… Ou por estarmos a ganhar pela margem mínima ou por estarmos no inicio de época e os s jogadores que estes miúdos podem substituir não apresentarem um cansaço que justificasse a saída.
Com isto tudo, espero que ao longo da época vão tendo mais minutos
4 Setembro, 2023 at 14:46
“Quaresma – 0 minutos (1 convocatória)
Geny – 141 minutos (4 convocatórias)
Afonso Moreira – 26 minutos (3 convocatórias)
Essugo – 0 minutos (1 convocatória – esteve lesionado os 3 primeiros jogos)
Rodrigo Ribeiro – 0 minutos (2 convocatórias)
Muniz – 0 Minutos (0 convocatórias)”
Deu para teres uma ideia?
E ainda usaste as convocatórias que é simpático.
Mas quantas vezes jogaram?
Servem para fazer banco?
É esta a aposta na formação?
Quando até lesionados jogam…está tudo dito…
4 Setembro, 2023 at 14:58
Perguntou me quanto jogaram, eu respondi, mas de forma factual. As análises com base nos factos fica para quem as quiser fazer.
Mas não me deixo embalar por esses seus argumentos com o único objetivo de criticar o Amorim, e de criar a narrativa com esse propósito.
Pois se formos objectivos, o Essugo não é melhor que o Hjulmand, o Muniz não é melhor que o Inácio, o Rodrigo Riberio não é melhor que o Paulinho/Gyokeres, o Quaresma não é melhor que o Diamonde.
Se não são melhores, não devem jogar a titulares no lugar deles. Se são suplentes, e os titulares não apresentam razão para serem substituídos, porque razão é que nesta fase da época irão ter minutos? Jogaram os que faziam sentido jogar.
4 Setembro, 2023 at 15:13
“Mas não me deixo embalar por esses seus argumentos com o único objetivo de criticar o Amorim, e de criar a narrativa com esse propósito.”
Se calhar é mais ao contrário mas tudo bem.
Porque ninguém falou em convocatórias, falou-se em minutos, embora tenha ficado claro qual era o objetivos desses factos seletivos.
Assim como é facilmente percetível qual o objetivo de falar nesses jogadores e não falar noutros como por exemplo:
O Afonso Moreira é melhor que o Trincão?
O Fatawu era melhor que o Edwards?
O Esteves era melhor que o Esgaio?
Mas estes não devem interessar para os factos que se querem apresentar para a tal narrativa…
É giro achar que a formação está aí.
Mas depois voltamos ao início do meu comentário ao facto de achar que é irrelevante salientar:
“9 jogadores chamados à seleção, estas duas semanas vamos ter muitas caras novas nos treinos, muitos miúdos que vão ganhar rotinas de primeira equipa”
Ena…
E depois dizer isto:
“Se não são melhores, não devem jogar a titulares no lugar deles. Se são suplentes, e os titulares não apresentam razão para serem substituídos, porque razão é que nesta fase da época irão ter minutos? Jogaram os que faziam sentido jogar.”
A não ser que o Sporting seja alguma plataforma tipo revista cor de rosa e seja engraçado ter caras novas a treinar com a equipa se depois efetivamente, como disse, seja completamente irrelevante esse facto.
4 Setembro, 2023 at 15:31
Factos seletivos é falar de meias verdades. Se o jogador não é convocado, não pode jogar. Só faz sentido falar em minutos jogados ou não jogados, se o jogador estiver no banco.
Com essa filosofia, então jogávamos com 11 jogadores da formação, mas calma, formação tem que ser jogadores que nunca tenham jogado pela equipa A, porque a partir desse momento, deixam de contar? O esgaio, o Inácio e o bragança não são da formação?
O Afonso Moreira é melhor que o Trincão? NÃO
O Fatawu era melhor que o Edwards? NÃO
O Esteves era melhor que o Esgaio? NÃO
Os dois pontos finais do seu comentário não fazem qualquer sentido, porque partem do pressuposto que são duas coisas que se anulam, quando não são.
Como é que um jogador que não é melhor que o titular, pode jogar no lugar dele? Porque é que um jogador que não é titular, não pode ser importante e ir entrando no decorrer dos jogos? Como é que se anulam estes dois pontos? Tenho dificuldade em entender, porque neste momento não vejo nenhum jogador da formação ter mais qualidade (técnica, experiência, maturidade competitiva) que o jogador titular da posição de tal modo que lhe roube a titularidade de forma indiscutível.
Porque podemos sempre dizer que o Afonso Moreira dá coisas diferentes ao jogo que o trincão e que o nuno santos, mas dizer de caras que é tão melhor jogador que tem que ser titular? Sinceramente, não vejo como.
Daí dizer que é um argumento todo ele para sustentar uma narrativa de ataque ao Amorim, porque para si a aposta na formação só existe se o jogador for titular.
Se no final da época metade dos jogadores que falei acabaram com mais de 1000 minutos jogados, foram aposta ou não? É que para mim foram, para si não, são opiniões
4 Setembro, 2023 at 16:32
‘O erro do ano não foi repetido este ano’
Olha que foi…em algum momento Matheus Nunes foi substituído entre o verão passado e este?
4 Setembro, 2023 at 12:34
Porque é que eu acho que o 2. golo do Sporting foi mal anulado…
https://pbs.twimg.com/media/F5Ic5NMXkAAzbGj?format=jpg&name=medium
https://pbs.twimg.com/media/F5Ic5NNXoAAidG4?format=jpg&name=large
4 Setembro, 2023 at 12:39
Mas a bola não vai a direito. Passa pela direita do Pote, que se encolhe. Aceito que o GR não veja toda a trajectória da bola.
Já no Dragão, o Navarro está na molhada, mas “não interfere”.
4 Setembro, 2023 at 12:44
Entendo.
Por isso transcrevi isto no outro tópico:
“O grande problema mora na forma como interpretamos, em campo (e cá fora), o fora de jogo por “interferir na ação do adversário”. O tal em que o avançado nunca toca ou joga a bola, mas impacta na ação dos adversários.
Aí sim, a coisa complica bastante.
A lei oferece-nos várias ferramentas para analisarmos esses lances acertadamente, mas nunca define a palavra “impacto”.
Dentro das punições por interferir na ação dos adversários, mora uma que é a de obstruir claramente o seu ângulo de visão.
No fundo, isso ocorre quando o avançado em fora de jogo coloca-se de tal forma no terreno, que impede o defesa/guarda-redes contrário de ver um passe na sua direção, um remate à baliza ou a sua trajetória.
Há lances que são claros. O exemplo típico é o do jogador adiantado que está mesmo em frente ao GR adversário, perto dele e na sua linha de remate. Aí é fácil de decidir: fora de jogo.
Mas se a posição do atacante for dúbia quanto à distância e eventual dano na visão do guarda-redes, já é uma chatice. Para uns, poderá influenciar. Para outros não.”
4 Setembro, 2023 at 12:45
[já vi que tenho que colocar a instrução de itálico em todos os parágrafos…]
4 Setembro, 2023 at 13:07
Oh, foi dolo sem intenção
4 Setembro, 2023 at 13:29
Foi mal anulado. E esta é a minha visão do lance. Com base nessa imagem e simplesmente, lendo as regras do jogo:
”
Infração de fora de jogo
Um jogador na posição de fora de jogo no momento em que a bola é jogada ou tocada* por um colega de equipa só deve ser penalizado se tomar parte ativa no jogo:
• interferindo no jogo jogando ou tocando a bola passada ou tocada por um colega de
equipa ou
• interferindo com um adversário:
• impedindo um adversário de jogar ou poder jogar a bola obstruindo claramente
a linha de visão do adversário ou
• disputando a bola com o adversário ou
* Deverá ser considerado o primeiro ponto de contacto com a bola
”
Chamo a vossa atenção para o asterisco!!
O que alega quem diz que “estorva a visão” não está a ler a regra como ela está escrita. Ela diz que o lance conta no momento em que a bola é tocada (ou neste caso rematada)! Nesse momento é que se tem de verificar um (ou mais) dos pontos listados, para se invalidar o lance.
Analisem por vós, indo ao momento em que Hjulmand toca a bola no momento do remate e, confirmem ponto por ponto.
Ao Duarte Gomes e aos outros, pergunto: onde é que nas regras diz que o campo de visão não pode estar tapado durante todo o percurso da bola?
Se calhar sou eu que sou maluco!!
4 Setembro, 2023 at 16:01
Para mim, o golo é mal anulado.
Duas razões importantes :
– O G.R. vê partir a bola (ponto importante) e vê-se claramente que vê.
– A bola não toca, nem é jogada por nenhum dos colegas (segundo ponto
importante).
Quanto ao resto, é o Matheus que não chega á bola, e ao ver o Pote e o Paulinho, ali, naquela zona, tentou que o árbitro assinalasse, e assinalou, não teve sorte, calhou que nem mel na sopa, pró país. Aliás, depois de sofrer o golo, Matheus, até reclamou com os colegas com o golo sofrido.
O país gostou muito, deste fora de jogo, ó se gostou, veio mesmo a calhar.
Embora, a atitude da equipa deixe muito a desejar, o Sporting foi surripiado á maneira normal dos campeonatos portugueses.
Os ingleses, até já deixaram de pagar\importar, jogos do campeonato português, já nem rir querem, acham, e bem, que o nosso futebol, já não tem qualquer interesse. E bem, nem para fazer rir os outros já servimos.
Temos o golo da Casa Pia devidamente pago.
Era de esperar. Somos sempre honestos, nunca ficamos a dever nada a ninguém. FICAM É A DEVER-NOS A NÓS, de á DÉCADAS.
4 Setembro, 2023 at 16:27
Imagina que a bola passa por entre as pernas do Pote ? esteve quase para acontecer, ele encolheu mas se tem esticado tinha passado.
marcavas falta ou não ?
4 Setembro, 2023 at 12:35
Entretanto, num estádio (e numa tv) perto de si…
https://twitter.com/i/status/1698460255846355392
4 Setembro, 2023 at 12:37
As justificações do comentador (salvo erro, o ex-árbitro José Leiró – não confirmei) são “deliciosas”…
Ao nível das justificações de um António Rola desta vida…
4 Setembro, 2023 at 15:56
Eu ouvi o Rola numas apreciações na semana passada e até o narrador ficou corado de vergonha.
Parece um leigo a falar. Chega a ser patético…
4 Setembro, 2023 at 15:57
Não o Rola, o Leiró…
4 Setembro, 2023 at 13:02
Expulsão sem espinhas …
MAis uma roubalheira com as artimanhas todas do costume … Deixar os adversários fazerem ‘n’ faltas sobre jogadores nucleares do SCP … Sempre á espera da reacção …
Provocações em barda …
Um lixo …
4 Setembro, 2023 at 12:37
Se nao falam, sao moles, se falam, querem dar palha para esconder a incompetência do Amorinho. Realmente, é fácil ter razão, há sempre um argumento válido.
É difícil defender bem quando o contacto físico é proibido, e qualquer toque pode dar falta. O Bragança e o Arouca podem explicar. Se os Pepes e RubenDias tivessem de se encolher, também não seriam centralões.
4 Setembro, 2023 at 12:39
La Palice (Lapalisse e La Palisse – como preferirem) não diria melhor…
4 Setembro, 2023 at 12:41
O Lapalice não perdia uma discussão na net. Tinha sempre razão e estava sempre certo. Está documentado, basta procurar.
4 Setembro, 2023 at 12:49
Esse não conheço [Lapalice]… 🙂
Lapalisse é uma terra francesa onde nasceu o famoso guerreiro Jacques de Chabannes, também chamado Senhor [Monsieur] de La Palisse [também grafado La Palice]
4 Setembro, 2023 at 13:03
Uma verdade de “Monsieur de la Palice” (lapalissada ou lapaliçada) significa uma afirmação absolutamente óbvia ou uma evidência tão grande que se torna ridícula, tornando-se até hilariante, supérflua e inútil.
4 Setembro, 2023 at 12:43
Mais fácil ainda é não dar opinião sobre nada e passar o dia a fazer trocadilhos dignos dos Malucos do Riso.
Assim terá argumentos válidos até à eternidade:
“RIP. Aqui descansa Agnóstico, teve razão em tudo pois nunca se ouviu uma única opinião sobre nada ou coisa alguma. Ámen”
4 Setembro, 2023 at 13:50
Subscrevo
(embora se possa discutir o paradoxo de não dar opinião e ter argumentos, pois a argumentação sustenta a opinião, não havendo a primeira a segunda também não; ou da obrigatoriedade de ter razão, ou de a querer, isso entra no campo da Psicologia, a chamada projecção. Mas isso fica para os filósofos Lion Palisse, que nunca se enganam ou têm dúvidas. Quanto ao Ámen ou Amém, o corrector, às vezes, J Grilo virá tirar as dúvidas).
4 Setembro, 2023 at 15:54
Bom sketch. Mais refinado que os Malucos do Riso. Inspiração nos Trapalhões talvez.
4 Setembro, 2023 at 12:42
Muito bom sinal o Malhão utilizer esta frustração depois de um empate em Braga, mesmo seguindo na frente….
O sinal menos bom, que não é novidade nenhuma, é haver este malhão, ignorando a vergonha que foi este fds (mais uma….) neste caso no jogo do Porto.
Estaríamos na frente, juntamente com o Boavista. Mas isso não interessa nada, para malhar sempre, há realmente que procurar diariamente a desgraça do clube, para poder procrastinar incessantemente…Nada de novo, portanto!!!
4 Setembro, 2023 at 12:49
Mas…mas… Então?!
Z
4 Setembro, 2023 at 13:04
Estás doente …
Procura ajuda do foro psiquiátrico …
4 Setembro, 2023 at 13:14
Foda-se que tu és burra que dói oh Joana.
Já te disseram que quer boavista, quer porto, quer Sporting têm 10 pontos.
Que burra do crl oh pah…
4 Setembro, 2023 at 12:45
Nada de novo não falares no jogo, nos erros de Amorim, na falta de qualidade do plantel, etc
E nada de novo responderes mais abaixo ao que comentam nos teus comentários como se os não tivesses lido.
À cobardezinho desonesto mesmo.
Continua, responde mais lá em baixo que eu passo lá lambuças.
#ProstituiçãoIntelectual
4 Setembro, 2023 at 13:16
Ainda por cima é burra que já lhe disseram que continuamos na frente com o boavista e porto todos com 10 pontos e insiste em dizer que o sporting devia estar na frente.
O SPORTING ESTÁ NA FRENTE DO CAMPEONATO….ainda…
4 Setembro, 2023 at 15:57
Está a patinar. Num post para analisar o jogo do Sporting, só fala dos fruteiros.
Amanhã chega aí com a maior cara de pau a dizer que só se fala nos rivais.
Prostituição Intelectual é isto.
4 Setembro, 2023 at 12:46
O treinador empatou este jogo (outra vez). Quando mexe só faz merda. Basta ver o que fui escrevendo ontem “ao vivo”. Não é preciso ser nenhum entendido disto pra ver que aquelas alterações iam dar cabo de nós. Eu esperava era que um gajo pago principescamente conseguisse ver isso.
Aquele golo anula se ao Sporting. E só.
Outra coisa, eu gostava de ter um GR que fizesse defesas. A bola só podia entrar ali. Tanta experiência e nao se vê nada.
Enfim. Vamos em primeiro. Mas oferecemos dois pontos.
4 Setembro, 2023 at 12:52
Bom dia, caras companheiras e caros companheiros.
Dadas as características das actuais competições europeias (Champions inacessível, tendo-se transformado numa espécie de “super liga dos super ricos”, uma coutada privada; competitividade interessante, com mais equilíbrio, na Liga Europa) e das duas principais competições nacionais (bem diferentes, entre si, já agora), uma equipa como o Sporting, com clara desvantagem competitiva fora de campo e em termos de orçamentl, que queira vencer tem que jogar sempre próximo do seu máximo potencial. Por outro lado, não pode falhar nos momentos decisivos.
Ora, aquilo que vemos neste consulado pós-título é que falhamos sempre (Taça da Liga fora destas contas) nos momentos decisivos e que jogamos longe do nosso máximo potencial, em vários parâmetros fundamentais (qualidade e profundidad do plantel + sistema e táctiva de jogo + diversas soluções tácticas e diferentes soluções dadas por jogadores vindos do banco + atitude em campo, tendo por base a necessidade de ganhar praticamente todos os jogos, muitas vezes contra factores adversos).
Ora, pelo exposto, não poderemos aspirar a ganhar nada. Ontem, foi apenas e só mais uma declinação desta “regra”.
As coisas são o que são.
4 Setembro, 2023 at 12:56
As palavras de José Fonte sobre Gyokeres no final do jogo diz tudo sobre o sueco.
https://www.abola.pt/futebol/noticias/jose-fonte-com-elogios-para-a-equipa-e-gyokeres-2023090322493599069
4 Setembro, 2023 at 13:00
Um jogador que na sua carreira nunca teve um vermelho e apenas 1 amarelo.
Chega aqui a este futebol Zinho de corrupção e da treta, querem fazer dele um malandro da pior espécie
4 Setembro, 2023 at 13:47
Só teve um amarelo? Sonhaste com isso, de certeza.
4 Setembro, 2023 at 14:33
Tem 26 amarelos na carreira toda (9 anos).
O máximo que teve numa época foram 7 – esteve suspenso 1 jogo em toda a carreira por acumulação de amarelo.
Aqui, leva 4 jogos e 3 amarelos.
4 Setembro, 2023 at 15:58
Ou seja já levou mais que 1 amarelo na carreira antes de chegar. Era quase um feito histórico.
4 Setembro, 2023 at 17:02
Têm razão, a informação que tinha estava errada