O Sporting empatou em Braga, e Rúben Amorim não hesitou dizer que “perdemos dois pontos”. Nada mais acertado, numa partida onde os Leões apenas deixaram de ser superiores… quando decidiram deixar de sê-lo
Um golaço de Pedro Gonçalves, aos 25 minutos, outro golaço de Álvaro Djaló, aos 79′, um ponto para cada equipa. num belo golo de pé direito em zona frontal. Os bracarenses empataram na segunda parte, ao minuto 79, por Álvaro Djaló, de livre direto. Pelo meio, um jogo cheio de faltas e de fartinhas, de provocações e “provocaçõeszinhas”, com muita disputa e pouca baliza, que o Sporting teve na mão até decidir segurar o 0-1.
O Braga até foi o primeiro a rematar com perigo, por volta dos 12 minutos, para Adán desviar por cima da trave um remate de fora da área. Foi, aliás, apenas de fora que os bracarenses conseguiram rematar, sempre sem a mira na direção da baliza, à excepção do livre, a dez minutos do final, que resultou no empate.
Depois desse primeiro sinal arsenalista, o Sporting pegou no jogo, muito por culpa de Morita e de um Diomande que fez uma enorme exibição e que, nas calmas, ia servindo como referência para sair a jogar e criar superioridades. Num desses momentos, lá foi ele, tranquilo, pisando terrenos mais adiantados e descobrindo Pedro Gonçalves para um momento Peter Potter daqueles que são imagem de marca do camisola 8.
Estava feito o 0-1 e, em vantagem, o Sporting experimentou recuar as linhas pela primeira vez, permitindo aos bracarenses chegarem à nossa área, enquanto a estratégia verde e branca parecia ser esperar por essa subida adversária para lançar o dinamite Gyokeres, que é claramente um alvo a abater. Torna-se patética a forma como os adversários procuram simular lances que valham amarelos ao sueco, ao ponto de haver cabeças a ir contra os braços do camisola 9 leonino.
O Sporting voltou a ter a bola e, com isso, voltou a chegar à área adversária, com Hjulmand a rematar de ressaca, de forma da área, e a fazer o 0-2 que viria a ser anulado porque na cabeça e do VAR, Pote, em fora de jogo posicional, prejudicou a visão do guarda redes. Discordo, mas é ficar atento a próximos lances parecidos, nomeadamente na Luz ou no Dragão, onde esta jornada foi bem clara sobre como se move a teia.
Veio o intervalo, e veio um Sporting claramente apostado em gerir a vantagem. A troca de Paulinho por Edwards era precisamente a pensar em aproveitar as transições rápidas do inglês, algo que até viria a acontecer por duas vezes, mas sempre com um último passe mal medido (a bola metida em Gyo, por exemplo, que quando a recebeu já tinha o redes a fazer a mancha). Depois, Geny veio para o lugar de Nuno Santos, para refrescar a ala esquerda, e, estranhamente, Hjulmand deu lugar a Bragança. Isto nada é contra a entrada do Daniel, de quem sou fã, mas será que o dinamarquês chegou assim tão em baixo de forma que rebente ao fim de uma hora de jogo? Se a ideia era segurar, porque não tirar Pote e meter Bragança, assumindo um miolo a três, com o “puto” à frente de Morita e de Hjulmand, deixando Edwards e Gyo livres na frente?
Pote até haveria de sair, para entrar Trincão, em mais um sinal de que a aposta seriam as transições, e a verdade é que o Braga não conseguiu entrar na nossa área, não conseguiu criar uma jogada de perigo de pé para pé, mas conseguiu ir chateando e andando a rondar. Numa dessas rondas, foi falta, da falta aconteceu o castigo.
Sim, podemos olhar para o copo meio cheio, porque vamos para a pausa na liderança partilhada, mas é impossível não sentir um bitter taste quando metemos o copo à boca e nos lembramos que não estamos isolados muito por culpa própria.
4 Setembro, 2023 at 13:01
Amorim rebentou (mais uma vez) a equipa com a saída de Huljmand e aposta no lírico meio campo Morita+Bragança e ao apostar em duas amélias para fazer corpo presente a defender e pressionar.Edwards matou quase todos os contra ataques que teve nos pés com a agravante de proporcionar às saídas mais perigosas do Braga com essas perdas. Trincão ainda foi pior, um completo ZERO!
Adan acabou para o futebol há 2 anos, ou pelo menos para uma equipa que quer conquistar títulos (ainda é essa a intenção do Sporting não é?).
É ver as intervenções, saídas e reposições de Mateus do outro lado. Da noite para o dia.
Morita dura 50 minutos. À falta de um reforço para 8 neste “mercado de excelência” aquele lugar tem de ser dividido entre ele e Bragança, nunca os dois ao mesmo tempo.
Esgaio está a mais na equipa titular desde Janeiro. O “mercado de excelência” consegui finalmente trazer um substituto com 4 jogos da Liga já jogados.
Trincão e Edwards, considerando preço/ordenado/hype são do mais horrível que me lembro de ver no Sporting.
Edwards é jogador de futsal, Trincão nem isso. Pena que o “mercado de excelência” não tenha conseguido vender um destes dois inúteis (o ideal eram os dois) e trazer um jogador de futebol a sério para jogar a extremo. Pena que o Fatawu treine mal.
Paulinho joga limitado. Ahahahaha vai ta foder Amendoim! “Jogam os que estão melhores durante a semana” dizia o estruturado. Pó caralho, gozar com a tua prima.
Gyokeres não vai durar muito. E não vai ser pelo afinco dos bois em dar-lhe amarelos.
Vai ser mesmo por rebentar após jogar quase a extremo e passar 90 minutos a levar bombo dos centrais e a matar-se por cada bola na frente. Já nem no Championship se joga futebol deste.
Depois desta amostra contra a primeira equipa acima da média que apanhamos, realmente o Amorim pelo que faz da equipa e o Viana pelo “mercado de excelência” em que ficaram a faltar jogadores para TODOS os sectores da equipa merecem um jantar: na catedral da cerveja ou no Barbas.
Este ano pode ser que dê para o 3° lugar! Já era um upgrade e razão para outro mandato. Com 90% de votos.
4 Setembro, 2023 at 13:08
Absolutamente correcto!
Eu já nem sei o que diga sobre este clube minado de rabolhos lãpiões …
Estou exausto disto. Vou de férias …
4 Setembro, 2023 at 14:28
Tudo o que dizes é a verdade.
Como é que há pessoal que não vê isto?
Vêem o quê?
4 Setembro, 2023 at 13:08
Bom dia malta, eu sinceramente já não sei o que diga
*Quando antes do campeonato digo que faltam jogadores para colmatar posições sou um fdp traidor e brunistas.
*Quando o campeonato começa a apertar e começarmos a ir por aí abaixo, também não posso dizer nada porque as contas fazem-se no fim
*Quando o campeonato chega ao fim e ficamos a ver os navios a passar e os nossos rivais na champions, aí é preciso ter fé na nova época, nos reforços pontuais e cirúrgicos e no Amorim que está a aprender.
É a mesmíssima conversa há 3 anos.
Já ver que o Sporting tem um plantel e um orçamento 50x superior a quase todas as equipas e não demonstra isso em campo é difícil.
Já ver que a táctica do Amorim super defensiva não dá grandes oportunidades aos adversários mas também não as cria é difícil.
Já ver as incoerências entre o discurso do Amorim e aqueles que jogam, até lesionados ou com amigdalites também é difícil
Já ver a falta de opções para mudar o jogo e colmatar falhas no plantel também é difícil, isto de um gajo que é nosso treinador há 3 anos e meio, deve ser culpa dos adeptos
Tudo se torna difícil de ver quando não queremos ver e festejamos 67% de vitórias num campeonato absolutamente desnivelado como se fosse uma coisa extraordinária.
Eu ontem vi o que quase não precisava ver, uma estrutura, uma direcção, um treinador sem capacidades nem ambição que se contenta com um copo meio cheio e os adeptos vão pelo mesmo caminho.
4 Setembro, 2023 at 13:11
Podes crer!
Estou farto deste rabolho amendoim a sabotar o SCP …
RUA CHULOS!!!
4 Setembro, 2023 at 13:22
Estou mesmo a imaginar o discurso do Amorim toda a semana a dizer que temos de ter preocupações defensivas. Cuidado que eles jogam muito à bola. Olhem o bruma. Prestem atenção ao Pizzi.
Entretanto terminou mais uma semana entre jogos do meinho para ver quem paga jantares à malta e palestras em que devia ser um cheiro a merda do crl de tão borrado que amorim estava que não deu para treinar bolas paradas nem movimentos ofensivos.
Basicamente é a mesma merda dos anos anteriores e em caso de aperto mete no Gyokeres e estejam todos quietinho que pode ser que o sueco resolva sozinho.
Correr?
Corra o burro do sueco…
4 Setembro, 2023 at 13:50
“*Quando antes do campeonato digo que faltam jogadores para colmatar posições sou um fdp traidor e brunistas.
*Quando o campeonato começa a apertar e começarmos a ir por aí abaixo, também não posso dizer nada porque as contas fazem-se no fim
*Quando o campeonato chega ao fim e ficamos a ver os navios a passar e os nossos rivais na champions, aí é preciso ter fé na nova época, nos reforços pontuais e cirúrgicos e no Amorim que está a aprender.
É a mesmíssima conversa há 3 anos.”
Tal e qual. Mas isso é paleio de quem se está bem a cagar para o Sporting. Querem é mamar e defender o status quo dos Roquetes e croquetada afim.
4 Setembro, 2023 at 14:25
Bom comentário, Rodrigo!
4 Setembro, 2023 at 13:14
Uma equipa do SCP que joga sempre com medo … Medo de ser feliz, medo de dilatar a vantagem no marcador, medo, medo, medo …
Diz muito de quem lidera o clube e a equipa principal do SCP … Medrosos e MERDOSOS.
Equipa B também perdeu … Os sub 23 também andam mal …
Era dos colchões, do GAP, enfim … DEsculpas, desculpas, desculpas … Negro, negro, negro … Teresa, teresa, teresa …
4 Setembro, 2023 at 13:17
Tem que ser um espanhol, eles que tb têm as especificidades em resolver confusões, a por um pouco de ordem nisto tudo e dizer aquilo que tem que ser dito.
O Porto está-se a queixar mesmo do quê?
Não há um pingo de vergonha nesta gente….
Penálti sobre Taremi, depois revertido (FC Porto-Arouca)
“É curioso, mas também está no regulamento: quando falha o sistema VAR, o árbitro pode pôr-se em contacto via telefone com a sala do VAR, para avaliar o que se passou. Há dois anos, num jogo da Champions, houve um penálti em que o árbitro era Del Cerro Grande e, também via telefone, decidiram se era ou não penálti, se era dentro ou fora da área. Ou seja, não é a primeira vez que isto se resolve via telefone.
E é claro que não é penálti, pois o jogador sente o contacto e deixa-se cair. Neste tipo de jogadas, quando o jogador não vai chegar à bola e sente o contacto, deixa-se cair. É livre indireto e admoestação.
Segundo penálti sobre Taremi, este assinalado (FC Porto-Arouca)
“No campo o árbitro pode apitar penálti, pois o braço do defensor está por cima do ombro do avançado. Mas para mim não é penálti. Há contacto, ele coloca a bola por cima do ombro, o defesa corre riscos de ser assinalada falta, de acordo, mas não há ação/reação, uma entrada que provoque a queda. O jogador não tem possibilidades de rematar e, quando há o contacto, passa um pouco de tempo e deixa-se cair. O árbitro pode equivocar-se, pois não é suficiente para marcar penálti, pois um penálti tem de ser muito mais claro. O contacto tem de ser muito mais forte, o agarrão. Não pode ser 50/50, tem de ser 90 ou 100 por cento o defesa a provocar o derrube. São penáltis que os avançados criam e inventam.
4 Setembro, 2023 at 13:24
Relativamente ao golo anulado ao Sporting, a bola passa a 10 cm do pote que está em frente ao redes e até dá um saltinho com a perna. O golo é bem anulado. Se ao Porto ou ao essiobe não anulariam esse golo é outra conversa, mas não serve como argumento para dizer que o golo é legal. Se a ideia é sermos beneficiados em golos irregulares porque os outros também são, eu não consigo alinhar com esse discurso.
Agora evidentemente cabe à direcção do Sporting dar um murro na mesa e fazer o que for preciso para acabar com a pouca vergonha que se passa em Portugal, nem que seja ameaçar abandonar o campeonato.
Mas para fechar esse assunto já me irrita completamente este discurso dos 3 grandes em que não há um único jogo em não percam pontos que não seja desculpado com erros de arbitragem. Já mete nojo e eu que já vejo poucos jogos qualquer dia nem vejo nenhum.
O tema musical para a crónica devia ter sido o cry baby da Janis Joplin
4 Setembro, 2023 at 13:25
Tempo de compensação no porco normal. O jogo esteve parado 10 minutos, dos 85 aos 95. Depois os outros 7 é que são mais discutíveis, mas hoje em dia jogam-se sempre 95-100 minutos.
Uma vergonha a avaria do VAR, incrível que acontece sempre naquele estádio.
O taremi é o maior monte de merda à face da terra, mas entendo porque ele cai tanto, num estádio com aquelas correntes de ar, é normal que os jogadores tenham dificuldades em manter o equilíbrio.
Infelizmente o critério não é uniforme entre os árbitros. Embora ache que o Pote não interfere na jogada e o redes vê a bola partir, ele e o seu compincha, não recuam rapidamente para sair de um fora de jogo… nem sequer pensam que a bola pode sobrar se o redes defende para a frente… a culpa é deles, culpa partilhada com uma estrutura desde equipa técnica à direção, sem qualquer ambição e que não incutem qualquer sentido de responsabilidade ou exigência a quem efetivamente intervém no jogo.
A falta é inexistente, só mesmo marcada no futebol português. A barreira não salta e o guarda redes não se lança a uma bola… aliás, já não é o primeiro golo e não será o último que sofre de longe e porque se lança super tarde. Agora nada a fazer, o mercado fechou.
Tirar Huljmand e deixar um Morita com amarelo foi de génio. Bragança entrou com vontade e fez circular a bola com qualidade e critério como é seu apanágio, mas precisa de outros 2 que trabalhem o capítulo defensivo.
Edwards e trincao têm de deixar de ser opção. Já chega. Andam a gozar com a cara de toda a gente.
Gyo é uma força da natureza. Ninguém tem pedalada para o acompanhar. Tem aquele lance, tal como no jogo anterior que cruza lindamente para uma finalização simples de alguém… no último jogo, o pálinho acompanhou a passo, ontem o esgaio correu os 100m e só travou fora de campo quase. ESTE FDPS JOGAM FUTEBOL HÁ MAIS DE 20 ANOS. Enfim…
Pote a ser Pote. Anda para lá, não consegue fazer um passe em condições, não consegue sair a jogar… recebe a bola na área e dá golo… é o Pote. Nunca vai passar disto porque também não quer passar disto.
Inacio teso teso teso logo aos 70 minutos.
Nuno Santos ao nível de um rio ave… o que é que se passa?????
Diomande teve uma paragem cerebral com aquele toque de calcanhar, mas aquilo é claramente influência de uma equipa sem chama, sem nada.
Coates seguro, não me lembro de nada que tenha feito de mal… não saltou na barreira… mas a culpa é mais do GR do que dele.
Palinho foi palinho.
Geny tentou mexer com o jogo.
Fresneda fez mais em 15 minutos do que o esgaio a carreira inteira no Sporting.
3-5-2. Chega de edwards e trincoes. Geny e Fresneda nas alas. Bragança, Huljmand e Pote, com Palinho e Gyo na frente. Ou então Morita Huljmand e Bragança com Pote e Gyo na frente.
Fim de linha para edwards e trincao. Tiveram mais oportunidades do que qualquer outro jogador no Sporting e não correspondem às expectativas.
4 Setembro, 2023 at 13:32
Achas mesmo que terás fim da linha para esses 2?
Até Pote merecia já banco.
Eu metia mesmo o Geny e o A. Moreira na frente com o Gyokeres no meio.
Podiam falhar bolas e 1×1 e o crl.
Mas ao menos tentavam e não pareciam que tinham sido obrigados a equiparem-se para fazer mais um jogo.
Mas se o estruturado do crl até gajos lesionados mete a jogar…
Deve ser a aposta na formação que tanto falam….
4 Setembro, 2023 at 13:45
Aposta na formação 🙂
4 Setembro, 2023 at 16:08
Concordo com tudo, inclusive Bragança que está tudo a malhar nele e foi mais vítima que culpado.
E Edwards e Trincão….quem dera tanto jogador que por aqui passou ter tido um terço das oportunidades deles, fazerem merda em cima de merda constantemente e ainda serem opção.
4 Setembro, 2023 at 19:27
Edwards e trincao dão me nojo. Se eu ganhasse o dinheiro que eles ganham e tivesse a HONRA de representar o Sporting até a relva comia crl! Só parava de correr e de lutar quando o árbitro apitasse para o final do jogo… mas pronto… uns têm essa HONRA e esse PRIVILÉGIO e dão-no como garantido. Quem sofre não sao eles. Somos nós.
4 Setembro, 2023 at 13:32
Copo meio cheio não chumbámos em Braga, como meio vazio também não deu para passar.
O Braga não é tão bom assim, já disse e repito, têm equipa para jogarem com o Benfica e Porto e virem de saco cheio. Nós infelizmente não estamos melhor. Defensivamente fomos até consistente, o problema agora foram as saídas, em que quando em pressão era um ai Jesus. Por falar em ai Jesus, espero que seja o último ano do Adán. O meio campo jogou bem, não foi engolido como seria de esperar, e saiu quase sempre com tranquilidade, porque ter um gajo que sabe defender mas também sabe jogar com a bola no pé, dar e mexer-se para receber, faz toda a diferença.
O nosso maior problema, e já vem sido há uns tempos tem sido o ataque e as opções para o ataque. Um João Paulo condicionado, não oferecendo nada ofensivamente ou defensivamente é tão bom como o Trincão ou o Edwards atuais. Estão praticamente os dois ao nível do Arthur e o Arthur foi empandeirado para o Brasileirão. Depois perdeu-se conectividade no ataque, perdeu-se aquele jogo interior, hoje é bola no escravo sueco e ele que corra. E é assim o jogo inteiro. Depois clássico, no fim quando o Braga sobe as linhas, o sueco não tem na a velocidade, nem a clarividência de conseguir fazer algo.
Eu se fosse o Amorim tinha dado um descasque ao Coates, Trincão e Diomande. A barreira é para saltar. Não querem saltar vão masé para o crlho que vos foda. O livre não é uma coisa do outro Mundo, é um bom golo porque um dos intervenientes decide ficar a ver o que se passa.
Palavra para o Godinho. Não sei se foi por ontem haver merda da grossa no jogo com o Porto, mas consegue passar pelos pingos da chuva com mais uma prestação miserável. Anula um golo que para mim é limpo. A falta no livre que dá golo ao Braga é falta mesmo á tuga, o Bragança já lá está e o choque é mutuo. Mas aquele vermelho que ele deixa passar ao defesa do Braga, é qualquer coisa. Pitons+tornozelo=vermelho. Não é difícil, é assim em todo o lado. Menos aqui.
4 Setembro, 2023 at 13:35
“Nós infelizmente não estamos melhor.”
Por isto que dizes vale muito pouco eles não jogarem nada…
4 Setembro, 2023 at 15:26
E foi estranho ver o Ugarte fazer uma assistência neste último jogo do PSG.
Se calhar vamos a ver e a culpa nem era do Ugarte….
4 Setembro, 2023 at 16:50
A assistência é quase como a do Diomande ontem, não foi nada de mais. O mais impressionante que ele faz é quando ganha o penalti, porque tem a leitura de fazer a pressão no lugar do PdL, recupera a bola no limite e sofre a carga.
Eu falava do Ugarte com base no que via. É inegável a diferença entre o Huljmand e o Ugarte no que toca à construção, ao passe e à capacidade de tabelar. Ontem as vezes que ele passava e solicitava na frente foram imensas e isto é uma diferença muito grande, tirando o Bragança mais ninguém faz isso na equipa. Se o Amorim tira o Morita em vez do Huljmand tinhamos mais capacidade de ter a bola, que foi o que me pareceu que ele queria fazer, e eramos capaz de procurar um resultado mais favorável.
Mas esta equipa a nível ofensivo tem muitos problemas que o Amorim não está a conseguir resolver, e um deles é a falta de tomates para colocar o Geny em campo em vez do Trincão ou do Edwards, que sinceramente ainda não fizeram nada esta época.
4 Setembro, 2023 at 17:31
Esta época e a anterior. Tirando um fogacho por mês a época passada foi deplorável para os dois.
4 Setembro, 2023 at 13:57
Nao preciso de dizer nada porque tudo ja foi dito aqui! Está à vista de toda a gente o “combo” entre a incompetência do amorinho e a podridão do futebol português!
Só duas notas… 1 – ver a Frozen a passear o cobelo com a nossa camisola já dá vómitos. 2 – coitado do gyokeres!
4 Setembro, 2023 at 14:04
“Está à vista de toda a gente o “combo” entre a incompetência do amorinho e a podridão do futebol português!”
Está à vista de *QUASE* toda a gente o “combo” entre a incompetência do amorinho e a podridão do futebol português!
Mais concretamente a turma do malhão que só sabe falar mal….
É que está tão bom assim….
4 Setembro, 2023 at 14:13
Se o Amorim fosse inteligente e não tão estruturado, ontem em vez de ter entrado o Edwards para acompanhar o Gyokeres no ataque, tinha entrado o Fatawu e tínhamos 2 setas apontadas à baliza do Braga na parte final do jogo, obrigando os gajos a estarem preocupados em não levar o 2º golo…
Eu entendo que se queira dar o benefício da duvida ao treinador que foi campeão mas, foda-se, é o 3º ano em que vai repetindo os mesmos erros fazendo as mesmas coisas… Tudo igual! O que esperam vocês ainda de diferente? Que mude o que sempre recusou a mudar?
Levou 2 anos para perceber que o Paulinho não chegava…
Tem esta conversa que os treinos é que decidem quem joga e depois mete jogadores que estiveram condicionados toda a semana… Mesmo assim treinam melhor que os outros? Se sim, o que caralho fazem esses outros o plantel?
Eu pensei que o Amorim, pelos primeiros 2 anos de carreira, fabulosos, era um gajo iluminado e com uma cabeça do caralho que percebia disto à brava – até pelo bom discurso que tinha e que era muito coerente. Mas os segundos 2 anos, com erros atrás de erros, com casmurrice sem sentido e incompreensível até para pessoal com poucos anos de futebol, com muita incongruência… Mostrou que aquilo foi mais sorte que outra coisa… O gajo é fraco nas substituições… Tantas, mas tantas, vezes a equipa fica pior com as mudanças que faz. Bolas paradas, zero trabalho que se vê! Em 3 anos e meio tivemos 3 ou 4 bolas paradas trabalhadas… Para aí uma por época… A preparação física da equipa é merdosa há, pelo menos, 2 anos… Este será o 3º, se for igual!
Epá, que mais beneficio da dúvida querem dar?
Sinceramente, eu já não consigo.
Não odeio o gajo, não acho que seja mau treinador, mas não só não é bom também, como está muito longe de justificar 6M€ por ano… O Conceição é 10 vezes mais treinador que ele. O Schmidt acho que é muito similar – vejo ali muita merda igual ao Amorim. Tem de longe o melhor plantel em Portugal, com alguns jogadores mesmo muito bons, e vai-se safando… Não é uma equipa de encher o olho, como devia ser. O que o gajo fez ao Vlachodimos fez o Amorim ao Slimani… Muito similar!
Enfim, acho que estamos muito limitados com este treinador, que não vai passar disto. E, como já disse, para quem isto satisfaz, o Amorim está porreira – e realmente está! Mas para quem isto não satisfaz, já é complicado ver tanto erro todas as semanas – tanto mais do mesmo!
4 Setembro, 2023 at 14:26
Estás a ver Miguelito? A cada ano que passa o titulo parece cada vez mais fruto de uma combinação de factores que não inclui a competência do rubão…
Precisaste de demasiado tempo.. mas chegaste lá.
Z
4 Setembro, 2023 at 14:32
Mas quando o pessoal falava do campeonato Covid vinham logo com as merdas do treinador com mais percentagem de vitórias….
A realidade é fodida….pode demorar, mas nunca falha…
4 Setembro, 2023 at 14:48
Mas tu tens alguma coisa a apontar ao primeiro ano e meio do Amorim? Não tens nada. Mas tu sempre disseste mal.
É óbvio que beneficiámos de anos atípicos de Benfic@ e Porto mas soubemos manter-nos focados no que era a nossa parte. Nada a dizer do Amorim nesse ano.
Por isso eu digo que pensei estar perante um gajo iluminado por alguma merda extraterrestre, que só tinha 2 anos de carreira.
O facto de tu dizeres mal, e outros, para mim era cagativo, porque vocês dizem mal de tudo – é realmente o vosso forte. Claro, algumas vezes acertam… 🙂
Se disseres mal de alguém, sempre, um dia terás razão de certeza, porque ninguém acerta sempre. No fundo, é ao contrário do tal relógio parado, que está sempre errado menos 2 vezes por dia…
Se tu tens, em 20/21, dito:
a) o Amorim é um casmurro
b) o Amorim falha sempre as substituições,
c) o Amorim prepara mal a equipa fisicamente,
d) o Amorim não trabalha as bolas paradas
e) o Amorim é incongruente nas CI.
… tinhas sido internado no Júlio de Matos porque nada disso se via em 20/21.
Começou a ver-se em 21/22, mas como o gajo vinha de ser campeão, é normal dar o benefício da duvida! E se não percebes isso, percebes o quê mesmo?
Em 22/23, quando se percebe que TODOS os erros apontados em 21/22 se repetiam, semana a semana, e em pior, aí sim é normal as pessoas começarem a contestar e a criticar a situação.
Antes não era normal.
Antes era parvo, pelo que já expliquei.
Tal como é parvo hoje ainda defender os mesmos erros…
4 Setembro, 2023 at 15:53
Apontei o dedo ao amorim a partir da sua vinda pelas condições em que tudo aconteceu. Reforcei a minha ideia aquando da compra do paulinho. Sempre disse que o titulo ia sair caro.
Depois dos Vinagres e Slimanis já havia mais gente a pensar como eu… Tu só este ano é que abriste a pesta.
Custa-te que eu tenha razão? Mete rolhas.
Z
4 Setembro, 2023 at 14:47
Quem vir esta caixa de comentários e não souber o que é a história recente do Sporting, acha que sempre dominámos o Futebol português como se fossemos o Bayern de Munique e que o Amorim é apenas mais um treinador com demasiado dinheiro sem o saber gastar.
Que com Jesus dominámos e só contratámos grandes jogadores, que com Marco Silva tudo correu bem e ganhámos todas as competições, que com Leonardo Jardim goleámos todas as equipas que visitaram Alvalade, etc.
Respeito todas as opiniões mas indo até ao antigo Cacifo nem nessa altura eramos tão exigentes. Jogámos uma merda com Sá Pinto mas esse batia no peito e era do Sporting e era bom, Jesus era um fala-barato com um ego maior que o mundo e que protegia sempre os mesmos mas era bom Brian Ruiz desperdiçar um golo de baliza aberta.
Amorim tem defeitos? Sim claro. Mas neste momento não o trocava por ninguem. defende o clube muitas vezes quando devia ter alguem a falar por ele, nunca faltou ao respeito ao Sporting e apanha balas que nem são para ele sempre para proteger o plantel. de todos os que sairam nunca ninguem o acusou de favorecer A, B ou C.
Mas pelo amor de Deus: Deixem de por defeitos apenas por que foi o Gago a escolher o Amorim. Da mesma maneira que escolher o Jesus não torna o Bruno pior, escolher o Amorim não invalida a Merda que o Varandas faz.
4 Setembro, 2023 at 14:54
O que torna o Amorim mau para mim neste momento é insistir nos mesmo erros há espera de resultados diferentes.
Agora se devemos aceitar as merdas do Amorim só porque nunca fomos merda nenhuma de jeito então não entro nessa discussão.
Recuso-me a aceitar que o Sporting está destinado a ser uma merda.
4 Setembro, 2023 at 15:18
Não aceitar que estamos destinados a ser uma Merda mas sim que qq pessoa que venha acrescentar tem de ser vista pelos defeitos e qualidades e não ser tratada como um “filho de um Deus Menor” porque ” tinhamos cá melhor e fomos buscar cócó!”.
Percebo e concordo com muitas das tuas palavras mas acho que querer mais e melhor não deve ser sinónimo de criticar apenas porque sim.
FDX! Esta tasca agora só se une para desejar as melhoras ao Sr. Max (um abraço e as melhoras. ) deixou de ser um sitio onde eu ia carregar baterias depois de um dia a trabalhar com 100 lampiões a ouvir piadas e a encavá-los cada vez que pedia fichas de jogo do slb entre 1904 e 1908…
4 Setembro, 2023 at 15:25
Eu não critico só porque sim.
Eu quando critico digo porquê.
Aliás em cima digo:
“O que torna o Amorim mau para mim neste momento é insistir nos mesmo erros há espera de resultados diferentes.”
Não se trata sequer de ter pavio curto.
Quantos anos tem Amorim?
Quanto tempo mais precisamos para podermos dizer que não serve?
Ainda não deu para perceber quem é Amorim enquanto treinador?
E isto é a opinião de cada um…
Mas acho que é tempo das pessoas terem opinião formada.
Historial não falta….
4 Setembro, 2023 at 14:55
Tudo bem, David, concordo contigo. Mas o pessoal está lixado porque o que a equipa faz em campo que é claramente insuficiente e nunca dará para alcançar os objectivos a que se propõe. Isso é que é preocupante! Preocupa ainda mais porque o treinador teima em não agir e deixa andar a ver se dá. Refere que vamos atingir um nível de intensidade superior no futuro, mas ninguém acredita nisso porque nota-se que não há capacidade, sobretudo mental, para alcançar esse objectivo.
4 Setembro, 2023 at 16:17
Eu ainda estou para ver uma página que seja dessas famosas caixas de comentários antigas em que só se tecia loas ao Marco Silva e ao Jesus.
É para rir não é?
Mostrem-me uma página que seja e aí podemos conversar.
4 Setembro, 2023 at 14:48
Só vi o fim da segunda parte. Ficou o melão.
4 Setembro, 2023 at 15:18
Obrigado pela crónica. O jogo acabou e o que ficou foi resignação pelo resultado conseguido. O meio campo continua macio (Hjulmand por enquando nem se aproxima de Ugarte). Há novas dinâmicas de ataque com Gyokeres, mas o resto é mais do mesmo. Com “aquele” extra de qualidade, teríamos marcado mais um ou dois golos em dois ou três lances que o Esgaio decide como habitualmente, ou seja mal. E sem esse extra ficamos ao nível de um Braga e daí não passamos. Bom jogo e resultado amargo mas justo. É o que é, portanto.
4 Setembro, 2023 at 16:01
Completamente de acordo.
4 Setembro, 2023 at 15:28
Acho que o problema não é mental.
Acho que ele tira o Morten por achar que o Bragança segura melhor a bola e não está à espera que ele fique completamente fora do jogo.
Mete o Edwards ao intervalo e o “cromo” decide 4/5 jogadas como se estivesse na praia.
Põe o Genny na posição que todos pedem e ele não passa 1 vez pelo espanhol.
Se é falta de treino? se calhar.
Se é falta de empenho? se calhar.
Mas aquilo de recuar o Pote par ao meio-campo não foi aquilo que andámos durante uma temporada inteira a reclamar? e agora já era solução???
Fico mais FDD de agora o Essugo já não contar.
4 Setembro, 2023 at 16:29
O pote jogaria a 10, mas sempre mais próximo do meio campo para ajudar a defender. Numa ala, ele não defende, não cobre bem os terrenos interiores. Estando centrado, facilitaria essa ação.
4 Setembro, 2023 at 16:54
Para mim ele faz duas leituras erradas. Tirar o Huljmand em vez do Morita achando que o Morita conserva melhor a bola (o que é impossivel de fazer quando aos 60′ já se está morto) e a outra é a falta de coragem de meter o Geny em vez do Edwards. Ontem o problema no meio campo não foi falta de pernas ou falta de fisico, foi a falta de capacidade de ter e circular a bola, o que com a mentalidade de chutar para a frente para o Gyo resolver não resulta muito bem.
4 Setembro, 2023 at 21:01
Devia era ter metido o Fatawu…
4 Setembro, 2023 at 16:56
Então mas não tirou o Morita já com amarelo desde a 1a parte e todo roto desde os 60 minutos porquê???
4 Setembro, 2023 at 17:00
E porque não meteu o Matheus Reis no lugar do Nuno Santos???
E o geny em vez do Edwards???
Tudo mal feito em termos de substituições… Vergonhosa a forma como a equipa recuou desde o início da 2a parte …
Isso é responsabilidade de quem?!?
Já te perguntaste porque é que estas perguntas nunca são feitas ao rabolho amendoim???
4 Setembro, 2023 at 17:04
Só dizer isto, eu se quero marcar nunca, mas nunca metia o Matheus Reis. É a mesma merda que eu estar com o cu apertado para arranjar um golo e do outro lado meter o Esgaio á espera que ele faça qualquer coisa no ultimo terço.
4 Setembro, 2023 at 17:15
Compreendo o que dizes … No entanto, e em face da fraquissima exibição do Nuno Santos, o MAtheus Reis não faria pior e, defensivamente é bem superior …
Até podia meter o Afonso Moreira …
Agora que as substituições foram, mais uma vez, miseráveis, disso não há dúvida nenhuma …
O pior é que não foram só as substituições … Foi a forma como a equipa entrou na 2ª parte … Absolutamente inacreditável a atitude e posicionamento dos jogadores. Todos acantonados e o Gyokeres a correr e a levar pancada que nem um desalmado …
4 Setembro, 2023 at 19:51
Eu percebo o que ele queria fazer ao por o Bragança, eu apenas acho que escolheu o jogador errado para o fazer. O Edwards e Trincão é ele estar preso ao que está confortável, porque olhando para o que eles têm oferecido e para o que tem oferecido o Geny, ou até mesmo o que o Afonso pode oferecer não fazem sentido. Mas uma coisa é certa, estas duas subs há 5 meses faziam perfeito sentido, aliás há uns meses atrás o Edwards era praticamente indiscutível.
4 Setembro, 2023 at 17:22
Mais uma vez… EXCELENTE crónica do CHERBA … classifico-a de EXCELENTE porque a subscrevo na íntegra !!!!!
Lamento os comentários que li aqui na TASCA sobre o ADAN…
O ADAN pode e deve ser criticado ?!?
Claro que sim … pode e deve ser criticado mas não no tom jucoso… depreciativo que li nesta caixa de comentários…
RESPEITO porque quem foi CAMPEÃO no NOSSO SPORTING !!!!!
De qualquer forma neste caso específico não acho que ele tenha culpa …
mas cada um pode e deve ter a sua opinião…
e opiniões divergentes são sempre bem-vindas mas RESPEITO pelos CAMPEÕES!!!!!
SL
4 Setembro, 2023 at 19:25
10 pontos em 12 possíveis, com uma ida a Braga, é um bom começo de campeonato.
Era bom o Sporting começar a pensar em lançar uma campanha ou comunicado pró-Gyo, porque se não, vamos nos ver bem lixados.
Estão a capar uma das grandes armas do jogo do Gyo, o jogo físico.
Nada que não espera-se e não tivesse avisado, não fui o único, quando o vi jogar na pré-época que iam ser marcadas muitas faltas “ditas ofensivas”, porque o homem simplesmente faz uso do mesmo…
Aquele lance do espanhol do Braga a querer colar-se ao 2º amarelo, é o fim da picada.
Nota-se que o Hjulmand ainda está a ganhar rotinas na equipa.
Destacar Diamondé no golo, quase um nº10, a maneira como tira o adversário com uma finta de corpo e assiste Pote.
Uma saída de bola, muito acima da média para um central.
Bom golo de Pote, os tais passes para a baliza.
A verdade é que ali um possivel 0-2, mataria “quase o jogo” do Braga, lance que para mim é mal anulado.
Guarda Redes tem a visão limpa, faz ao lance…limpo.
Na 2º parte, pouco se criou em ambos os lados, a bola parada decidiu o empate para o Braga.
O campeonato é uma maratona e não um sprint, começamos bem, é continuar assim.
E agora é que vamos ver também, o que valerá mesmo este plantel, jogos á Quinta, taças e campeonato.
Até ao benf@s, na 11º jornada, temos 2 jogos de seguida em casa e 1 deslocação ao Boavista pelo meio, há que chegar a esse jogo bem vivo e partir dai, veremos se há capacidade ou não para lutar por algo este ano.
Paragem de merda agora, mas é o que temos.
SL!
4 Setembro, 2023 at 19:40
“O campeonato é uma maratona e não um sprint, começamos bem, é continuar assim.”
Tudo bem, mas vamos conseguir melhorar e mostrar consistência e mentalidade de campeão, ou vamos ficar pelo caminho? Quais são os indícios neste momento? Importa se calhar olhar e ver o que podemos fazer para melhorar e garantir uma maior probabilidade de sucesso.
Ficamos a dever alguma coisa a este braguilha? Não poderíamos ter sido superiores e arrumado com o jogo mais cedo? Por que razão se recuaram tanto as linhas se depois não temos capacidade para jogar em ataque organizado ou a equipa não consegue acompanhar um contra ataque e inevitável deixa o PdL sozinho com a tarefa de levar a equipa para a frente?
Há muitos indícios de que as coisas não estão bem o suficiente, ao ponto de acharmos que podemos relativizar e achar que esses indícios não são tão preocupantes e andar a contar com o ovo no cu da galinha de que mais à frente jogaremos melhor.
No ano passado estávamos sempre a achar que na semana seguir iria ser melhor, e depois seria a seguir ao mundial, e depois do mundial melhorou, mas foi sol de pouca dura, hipotecaram o terceiro lugar em 2 jogos e acabámos a época medianos, dando uma boa réplica na Europa, mas que acabou por ser o já muito habitual QUASE característico do futebol deste clube.
Temos de exigir mais, não podemos olhar para a classificação e inferir que está tudo bem. Se queremos ser campeões este ano, temos de atingir um nível de intensidade 3x superior a este, porque se assim não for, pouco importa se agora vamos em primeiro, se em 2 ou 3 jornadas podes ficar para trás e deitar tudo a perder.
4 Setembro, 2023 at 19:50
Futurologia, muitos SES…
O que temos é o seguinte.
Precisamos de reforçar 3 posições pelo menos no 11 inicial, elas chegaram.
Ponta de lança – Gyo
Nº6 – Hjulmand
Defesa Direito – Fresneda
Ficou a faltar um nº8 e se calhar mais um jogador de ataque.
No entanto é um plantel, que tem jogadores de qualidade, de rotação e jovens promessas a querer minutos.
Melhoramos em relação ao ano passado.
A partir daqui é trabalhar, até ao momento não tenho muito a criticar, são 10 pontos em 12 possíveis, com um jogo em Braga.
Há espaço para melhorar, mas mal seria se não houvesse com um 1 mes de competição.
Até ao jogo do benf@s na 11º jornada, temos que chegar vivos e a partir dai é SIM, poderemos fazer um balanço e uma maior previsão.
No final das contas, a cada jogo é 3 pontos e criar uma rotina de vitória, para criarmos uma margem de erro maior no futuro.
4 Setembro, 2023 at 19:57
Não discordo que o plantel seja melhor.
É inegável que os indícios dados este início de época são muito parecidos aos do ano passado… no ano passado descambou, espero que este ano não aconteça o mesmo.
O que é preciso melhorar? Não quero saber da classificação, isso a mim diz-me pouco, um gajo que não veja o futebol português, chega ao flashscore e vê o Sporting com 10 pontos e pensa “estão a jogar bem”, mas não consegue perceber o que esta equipa está efetivamente a jogar e onde pode chegar, para onde poderá evoluir…
4 Setembro, 2023 at 21:34
Não concordo nada contigo.
Para já, nem é futurologia, nem são só ses… São questões, o que é muito diferente, e questões que fazem todo o sentido.
Depois, se olhares de olhos fechados aos 10 pontos em 12, já tendo ido a Braga, sim, parece que tens razão… Mas se olhares de olhos abertos, de quem viu os jogos, já não é assim.
Ganhas ao Vizela no ultimo lance do encontro. Bons 20/30 minutos, 60 minutos vergonhosos, e um forcing final de 10 minutos que nos valeu os 3 pontos.
Mostraste aqui falta de ambição.
Vais ao Casa Pia, ganhas 2-1 em mais um jogo sofrível, com um golo que o VAR te oferece.
Novamente uma exibição não condizente com quem quer ser campeão…
Recebes o Famalicão, fazes um jogo razoável mas terminas com o Famalicão a atacar à procura do empate e nós a defender a vitória. Enfim, há jogos assim e cumprimos.
Vais a Braga, com um Braga cansado e sem nenhum futebol que se possa elogiar, marcas um golo e passas a ver o Braga jogar, ou tentar jogar, porque na realidade não fizeram grande coisa. Uma equipa ambiciosa tinha espetado 3 ou 4 naquele Braga – coisa que eu acho que o Benfic@, por exemplo, fará com (relativa) facilidade, se o Braga tiver a jogar isto!
Este inicio de campeonato podia, e devia, ter-te isolado no 1º lugar, com 12 em 12, e galvanizados para fazermos uma grande temporada. E temos o quê? Partilha do 1º lugar com o pior Porto dos últimos 20 anos e com o Boavista falido, que nem conseguiu contratar jogadores.
Eu não entendo como se defende o que se viu ontem. Juro! Ultrapassa-me!
Total falta de ambição – que já é um dado adquirido na Direcção e já nem se discute – dum treinador aos papeis, parece que é em todos os jogos, e de 6 ou 7 dos jogadores em campo, tornando impossível que a equipa busque algo mais…
Morita e Inácio, claramente, todos rotos aos 70 minutos – o Inácio, um central, já recuava quase a passo!
Nuno Santos e Esgaio sem força e velocidade para dar profundidade.
Paulinho a passear em campo, o que agradou ao Pote e passou a fazer o mesmo mais à frente.
Um gajo me te os olhos no Gyokeres e parece um extraterrestre nesta equipa. Joga e corre por 4 ou 5.
E tu, vês esta merda e achas que está bom porqe temos 10 pontos e vamos em 1º?
Foda-se, julgava-te mais exigente…
Uma merda dessas eu espero do J., que tem aquela cena de desculpar tudo…
O Amorim mama líquidos 250 mil por mês e não acerta uma substituição. Não tem bolas paradas trabalhadas. A equipa está mal fisicamente… E não há azar porque vamos em 1º… à 4ª jornada.
Quantos gajos recebem 250 mil por mês, líquidos, em Portugal a trabalhar para alguém?
A sério, Stalley, se não somos nós, adeptos que vivem o Clube, a exigir mais, achas que eles vão-se importar se ganham ou perdem…
O que caralho têm na cabeça gajos como o Pote e o Paulinho para virem em modo de passeio no lance do golo (bem) anulado?
Enfim…
4 Setembro, 2023 at 19:50
E para aqueles que acham que quem nos ler parece que somos campeões crónicos no futebol só tenho a dizer que é por causa desse tipo de mentalidade, por acharem que as coisas melhoram mexendo nas peças, fazendo uns ajustes, afinar e “olear a máquina” como se diz na gíria, por acharem que isso é suficiente para obter resultados diferentes que não somos efetivamente campeões crónicos.
Podemos fazer isso tudo, mas se alteramos um milímetro que seja a nossa mentalidade, o nosso foco, a nossa atitude… o resultado nunca é o esperado. Fomos campeões porque houve uma ruptura total com este tipo de mentalidade, os rivais estiveram abaixo do habitual? Talvez, um deles até investiu 100m de euros, mas não tinha a mentalidade certa como no ano passado. O outro lutou connosco até ao fim, esteve a 4 pontos quando esteve a 10 pontos e quase nos entalou… porque o Sporting se desviou o tal milímetro daquilo em que acreditava durante 2/3 da época.
Mais do que contratações, táticas, preparação… a mentalidade da equipa é o que tem mais peso no resultado final.
4 Setembro, 2023 at 19:58
No último parágrafo é que está o busílis da questão.
E nesse parágrafo estão metidos os jogadores que a anos têm este comportamento, o treinador que não se impõe para haja atitude de 90 minutos e a direcção que não exige outra mentalidade.
Reside nisto SÓ.
4 Setembro, 2023 at 20:10
Caro RA.
A atitude não se vai tendo e vai melhorando, OU SE TEM OU NÃO SE TEM.
E a atitude quando os jogadores não a têm, o treinador só tem que lhes exigir.
Depois, ou cumprem e têm ou mandam o treinador às malvas fingindo que não percebem ou fazem só meia duzia de minutos pra fingirem que percebem e que não aguentam mais.
RA foi jogador e sabe que é assim.
Tem a obrigação de perceber como fazem os jogadores.
Os jogadores do Sporting, como têm o treinador a aparar-lhe as tangas fazem como querem.
E o treinador engole.
Depois, o treinador que arranje frases e adjectivos feitos pra justificar para os proteger.
Relembro, estão de passagem, ganham milhões.
4 Setembro, 2023 at 20:32
RA, pergunte ao seu colega, como faz, para ter uma equipa mediana, numa equipa que luta pelos pontos e que sai do campo esfarrapada.
Esta equipa do Sporting, no porto, com aquele presidente e aquele treinador, era o dia ao pé da noite.
Estarei a dizer alguma mentira ?
Falo em termos de atitude pra 90 minutos.