Boa tarde, caras companheiras e caros companheiros.
Creio que, mais do que as incidências do jogo de ontem, importa reflectir sobre temas mais estruturais, de fundo.
Dadas as características das actuais competições europeias (Champions inacessível, tendo-se transformado numa espécie de “super liga dos super ricos”, uma coutada privada; competitividade interessante, com mais equilíbrio, na Liga Europa) e das duas principais competições nacionais (bem diferentes, entre si, já agora), uma equipa como o Sporting, com clara desvantagem competitiva “fora de campo” e em termos de orçamento, face aos rivais directos, que queira vencer títulos tem que jogar sempre próximo do seu máximo potencial, no limite. E, por outro lado, não pode falhar nos momentos decisivos.
Ora, aquilo que vemos neste consulado pós-título é que falhamos sempre (Taça da Liga fora destas contas) nos momentos decisivos e que jogamos longe do nosso máximo potencial, em vários parâmetros fundamentais (qualidade e profundidade do plantel + sistema e táctica de jogo + diversas soluções tácticas e diferentes soluções dadas por jogadores, a partir do banco, para resolver jogos + atitude em campo), tendo por base a necessidade de ganhar praticamente todos os jogos, muitas vezes contra factores adversos.
Ora, pelo exposto, não poderemos aspirar a ganhar nada. Ontem, foi apenas e só mais uma declinação desta “regra”.
As coisas são o que são. Achar que vamos lá com “pensamento mágico” é pura ilusão. O sucesso exige muito mais factores, orquestrados de forma superior à concorrência.
——-
*Quando antes do campeonato digo que faltam jogadores para colmatar posições sou um fdp traidor e brunistas.
*Quando o campeonato começa a apertar e começarmos a ir por aí abaixo, também não posso dizer nada porque as contas fazem-se no fim
*Quando o campeonato chega ao fim e ficamos a ver os navios a passar e os nossos rivais na champions, aí é preciso ter fé na nova época, nos reforços pontuais e cirúrgicos e no Amorim que está a aprender.
É a mesmíssima conversa há 3 anos.
——
Sem tirar nem pôr. Não é este o caminho, pelo menos para quem quer o Sporting “tão grande como os maiores da Europa”.
Para quem quer mamar à custa do clube e de tudo faz para manter lá os Roquetes que andam há 3 décadas a demolir o clube é este exactamente o caminho.
Basta ver o discurso do ano passado numa época para lá de miserável!
A sport TV vai passar a ter um programa, mensal, onde vão divulgar os áudios do VAR… Com a colaboração do conselho de arbitragem…
Os gamanços esta última jornada foram de tal forma que, á boa maneira portuga, vêm com esta peneira para tapar o sol da pouca vergonha que se observa a léguas…
O VAR que supostamente é uma coisa positiva que veio ajudar o futebol, até isso se consegue estragar em Portugal. O lamaçal é tão grande e está tudo tão focado nos seus próprios interesses que não há jogo que não seja discutido, questionado, criticado, posto em causa.
Vejam os adeptos dos outros e o discurso é o mesmo igual ao nosso, de cada vez que SLB ou FCP ou SCP não ganham é porque foi roubado. Nunca há mérito dos adversários nem demérito dos próprios. Já não há paciência nenhuma para debater e ver futebol em Portugal.
Á parte do fora de jogo.
Mais um sinal de falta de atitude, por parte dos nossos.
Na jogada do fora de jogo, ainda hoje estive a falar com um jogador de futebol, que concorda comigo.
Na jogada do fora de jogo, a nossa equipa está no ataque, e o Pote e o Paulinho, vêem a ANDAR a sair da área adversária, sendo atacantes e com a equipa ao ataque, para evitar um fora de jogo se um colega os solicitasse, para evitar o fora de jogo, deveriam ter vindo a correr, um lance destes em Inglaterra, era assim que os atacantes de qualquer equipa o fariam, porque lá o ritmo é elevado e rápido, em Portugal e especialmente no Sporting, o ritmo é baixo e lento, e a atitude num lance destes também é baixo. Ali pedia-se o movimento constante.
A forma como eles vêm a passo tranquilo depois de uma bola perdida, revela muito sobre a intensidade e o compromisso. Para mim a culpa é de um treinador que transmite exactamente este tipo de atitude, muita calma, pouca agressividade no sentido positivo, pouco empenho e pouca ambição, deixa rolar, se ganhar porreiro, se não ganhar também está tudo bem.
Eu ontem ao ver isso notei exatamente no mesmo. Mas a maior parte da equipa passa o tempo todo a passo. Comparem o Gyokeres com tudo o resto. Parecem lesmas. Daí eu esperar que o Sueco daqui a uns meses não esteja igual. Os treinos devem ser uma intensidade louca.
Quando o Tabata chega ao Brasil e diz que os treinos são fortes…ao Brasil!!!!
Temo que o Gyokeres, não se torne como os colegas, temo mesmo.
E temo, que ele não rebente fisícamente e psicologicamente, porque Gyokeres, quando faz aquelas infiltrações pelo ataque, devia NO MÍNIMO, ter um colega para o apoio, porque ele fica a lutar contra 3 e 4 sózinho, e não é um tecnicista puro, como se compreende e perde a bola inevitavelmente, sendo uma pena, não ter nenhum colega pelo menos por perto.
Nesta equipa do Sporting, com as devidas qualidades que cada um tem ou não tem, só estes, é que têm atitude : Esgaio (limitado tecnicamente), Morita, Paulinho (limitado como PdL) e Gyokeres.
Não incluo ainda Hjulmand, porque quero ver mais pra frente.
Sobram 6, porque não incluo o G.R.
É pouco.
Fodasse ganhámos o torneio de basquetebol de Viana do Castelo, cum caralho, vou esperar pelo poster que sair na bola para emoldurar. Aquilo deve ter sido a puta da loucura, a ver se sai no euro news as imagens.
Isso mesmo. Somos todos anti-sportinguistas, benfiquistas e portistas. Bater palmas à mediocridade instalada é que é preciso, sinal de sportinguismo a sério.
Ganhamos o torneio de Viana do Castelo!
Tudo pro Marquês caray!
Cherba bota post ASAP!
Já há t-shirts à venda na Loja Verde com o feito?
A que horas é a recepção na câmara?
O Marcelo já deu os parabéns?
Vivaaaaaaaaaaaaa!!
Rir dos guardiões do croquetismo para não chorar a ver no que tornaram este clube.
Lambuças passaste a época passada inteira a passar esponja e sem fazer uma crítica que seja ao completo desastre que foi a época e agora queres dar lições a alguém?
Coitadinho, o mundo não funciona assim rapazinho.
Vai lá festejar a Champions de Viana do castelo pateta a soldo.
A questão é que o pessoal do Porto ao ver as dúvidas do árbitro e que ele iria ao VAR, lixaram a tomada. Como dizia um jornalista brasileiro ontem na transmissão do jogo para o Brasil, jogar em Portugal com o Porto é a mesma coisa que levar um camion para o Rio de Janeiro, sabe que vai ser roubado, mas tem que ser
E não dá para separar as coisas e falar das 2? O facto de criticar o empate significa que não se tenha olhos para ver a merda que foi o jogo do fcputas?
Coincidência do caraças.
Com o porto a perder, nos minutos finais, no dragão, logo havia de o VAR ir á vida, nos momentos finais.
Ele há coisas.
E tinha que acontecer, naqueles momentos.
Ele há coisas.
Para quem perceber.
A propósito do malhar aqui cedo ainda no campeonato.
Vou contar, uma coisa, que no meu tempo, se contava quando eu andava na escola.
O filho tirou negativas no primeiro período, e o pai virou-se pró filho, então o que é isto, respondeu o filho, ó pai, só ainda estamos no primeiro período, falta muito tempo.
No segundo período, o filho voltou a tirar muitas negativas e o pai, voltou a perguntar, então filho ?
Respondeu o filho, novamente pró pai, ó pai, só ainda estamos no meio do ano lectivo, falta a outra metade.
No terceiro período, idem, negativas e chumbo.
o pai por último perguntou novamente, filho então agora ?
Respondeu o filho.
Pai, agora já não vou a tempo, já não há nada a fazer, talvez pró ano.
Com o Sporting é igual, de princípio é que é fazer valer, não no Natal,nem no fim. Depois já não há nada a fazer, só arranjar desculpas.
Mas o pai (dirigente e treinador) teve culpas.
Havia esta história antigamente. Está atual.
Essa metáfora em 3 partes aplica-se completamente ao que escrevi hoje.
-No início é cedo para avaliar não se pode dizer nada, nem o que é evidente.
-A meio já vamos para trás e as evidências tornam-se factos, mas também não se pode dizer nada porque as contas fazem-se no fim
-No fim afinal acabou mal, mas agora já é tarde de mais, mas vamos dar mais uma oportunidade
Não gosto de mudar de treinador a meio ou princípio da época até porque aqui a direcção tem uma cota parte grande de responsabilidade. Eu como Presidente tenho obrigação de salvaguardar os interesses do clube mesmo que o treinador seja casmurro e esteja 2 anos com apenas 1 PL. Mas o limite da tolerância para mim já acabou, não tenho qualquer expectativa em relação a ganhar alguma coisa.
A partir do momento que vejo o Matheus a ver CLARAMENTE a bola partir, e sem a menina bater em ninguém, nem pestanejei a ter dúvidas.
Claro que em qualquer parte do mundo é golo limpinho, e em Portugal também é limpinho, menos a favor do Sporting, olá Casa Pia ? este jogo marca mesmo o campeonato, ó se marca.
Ficámos feitos, há cada rasteira que nos pregam.
A classificação final da época 23\24, fixem bem e gravem :
Steaua
Sporting
Porto
Braga
Sem espinhas
Porto fica em terceiro, porque já mamou esta época pra champions e Serginho vai para outro clube.
Não percebo a razão porque para o malhão isto é apenas mais um dia normal para malhar no Sporting.
Não é…
Eu acho que já nem no tempo do apito dourado era assim
O que me chateia e revolta no Sporting, é que num ano bailamos com um, noutro ano bailamos com outro, e assim, tem vindo a ser. Não devíamos era bailar com nenhum, e expor, SEMPRE, a revolta contra quem fosse menos limpo.
Andamos a querer comer e nunca comemos. Porque ainda não chegamos a conclusão que somos o parente pobre, e ainda não tivemos coragem, para nos revoltarmos contra quem quer que seja.
Andamos, mal, sempre à procura do melhor par, quando nisto não deviamos ter par, era dançar sozinho.
Agora, expomos um, e viramos as costas e fica o outro, a rir-se.
E quem se f… ? Somos sempre nós.
Mais um comunicado que peca pelo mesmo do anterior: só abrem a boca para falar dos fruteiros (ou atacar os próprios adeptos).
Como se os vizinhos já não tivessem sido beneficiados fortemente com penaltys revertidos, expulsões perdoadas e penaltys a favor ridículos como em Barcelos. Ou que a 1a jornada contra o Boavista teve praí 17 minutos de compensação para ver se dava para ganharem. Saiu-lhes foi o tiro pela culatra.
Estes comunicados deviam englobar os dois, mas parece que o beija mão ao Ruizinho fala mais alto.
Enquanto isso, as Toupeiras fazem o que querem nos seus jogos e vão passando peloa pingos da chuva.
Parecemos os paus mandados dos rabolhos.
Mas também quem vai buscar um lampião doente para director de comunicação do Sporting é porque sabe bem ao que vai.
Pela 325 vez começam as desculpas…Os árbitros, o Porto, os jogos a noite, a humidade, o Braga está no seu pico agora…
Enfim, tudo serve quando:
não se joga um caralho (pelo 3 ano consecutivo!)
se tem uma deficiente condição física (continuamos a ter gajos rotos aos 60minutos)
as opções passam pelos mesmos conas de sabão de sempre,
ou inovar e meter gajos lesionados a jogar
bolas paradas semelhantes a uma equipa de iniciados
Gastar 60M para acabar com um meio campo com Morita e Bragança….
Isto para um treinador estruturado que ganha 6M não está nada mau!!
Tanto jogador que passou neste clube que foi completamente posto de parte (treinavam todos mal, só pode!!) para depois termos de levar com um dos gajos mais sem tesao que já vi jogar…seu nome trincao!!! Como é possível?!?
Eu aceito que o nosso 2º golo seja anulado – se anulares outros golos similares, como deviam ter anulado o do empate do Porto!
Estou a ver a discussão do lance na TV – é irrelevante onde – e é impressionante como dizer merdas que não se vêem na imagem…
Um diz que o Matheus tem de dar uns passos para a esquerda para poder ver a bola, quando o que se vê é que o Matheus faz esses passos para a esquerda para se posicionar melhor quando um jogador lança a bola para esse lado na direção do Hjulmand, que depois remata – com total visão do Matheus no momento do remate.
Isto tudo vê-se claramente nas imagens.
Outro diz que o golo tem de ser anulado porque o Matheus só vê a bola e só se lança depois dela passar o Pote, o que as imagens desmentem completamente, mostrando o Matheus já a lançar-se bem antes da bola chegar ao Pote…
É muito difícil discutir futebol – e outras coisas – quando as imagens mostram uma coisa e as pessoas argumentam com outras…
As imagens a passarem em slow motion – mesmo lentas – onde se vê tudo perfeitamente, e estes fdp a dizerem merdas que não se vê acontecer nas imagens… Incrível.
E eu, como disse, aceito a anulação do golo.
No lance do golo do empate, aconteceu a mesma merda…
Dizem que o Navarro não se faz ao lance, o que não é absolutamente claro pois parece que tenta ir à bola que vai atrasada em relação a ele… mas enfim!
Dizem também que não está no enquadramento do GR e não impede ele de ver o remate, quando as imagens atrás da baliza mostra exactamente o GR a tapar a visibilidade do Navarro, ou seja, está mesmo à frente do GR e é por isso que não se vê, nem dum lado, nem do outro, do GR…
Enfim, isto nunca será diferente!
Não percebo porque raio as pessoas fazem estas merdas…
4 Setembro, 2023 at 15:22
Boa tarde, caras companheiras e caros companheiros.
Creio que, mais do que as incidências do jogo de ontem, importa reflectir sobre temas mais estruturais, de fundo.
Dadas as características das actuais competições europeias (Champions inacessível, tendo-se transformado numa espécie de “super liga dos super ricos”, uma coutada privada; competitividade interessante, com mais equilíbrio, na Liga Europa) e das duas principais competições nacionais (bem diferentes, entre si, já agora), uma equipa como o Sporting, com clara desvantagem competitiva “fora de campo” e em termos de orçamento, face aos rivais directos, que queira vencer títulos tem que jogar sempre próximo do seu máximo potencial, no limite. E, por outro lado, não pode falhar nos momentos decisivos.
Ora, aquilo que vemos neste consulado pós-título é que falhamos sempre (Taça da Liga fora destas contas) nos momentos decisivos e que jogamos longe do nosso máximo potencial, em vários parâmetros fundamentais (qualidade e profundidade do plantel + sistema e táctica de jogo + diversas soluções tácticas e diferentes soluções dadas por jogadores, a partir do banco, para resolver jogos + atitude em campo), tendo por base a necessidade de ganhar praticamente todos os jogos, muitas vezes contra factores adversos.
Ora, pelo exposto, não poderemos aspirar a ganhar nada. Ontem, foi apenas e só mais uma declinação desta “regra”.
As coisas são o que são. Achar que vamos lá com “pensamento mágico” é pura ilusão. O sucesso exige muito mais factores, orquestrados de forma superior à concorrência.
4 Setembro, 2023 at 15:28
A massa do Sporting está cada vez mais resignada.
Resignada a esta direção.
Resignada a este treinador.
Resignada a um certo tipo de jogadores.
Resignada a uma certa resignação.
É o que é….
4 Setembro, 2023 at 16:13
Concordo plenamente.
No entanto eu não só não estou resignado como continuo e continuarei a dar a minha opinião sobre estes BILTRES.
Sei que não estou sozinho nesta luta.
4 Setembro, 2023 at 20:39
Sempre foi assim..
As excepções foram com o João Rocha e com o Bruno de Carvalho, que fizeram uma onda verde no país…
Isto é tão evidente que custa a perceber como não entendem a diferença desses 2 para os restantes…
4 Setembro, 2023 at 16:04
Com a devida vénia ao Rodrigo:
——-
*Quando antes do campeonato digo que faltam jogadores para colmatar posições sou um fdp traidor e brunistas.
*Quando o campeonato começa a apertar e começarmos a ir por aí abaixo, também não posso dizer nada porque as contas fazem-se no fim
*Quando o campeonato chega ao fim e ficamos a ver os navios a passar e os nossos rivais na champions, aí é preciso ter fé na nova época, nos reforços pontuais e cirúrgicos e no Amorim que está a aprender.
É a mesmíssima conversa há 3 anos.
——
Sem tirar nem pôr. Não é este o caminho, pelo menos para quem quer o Sporting “tão grande como os maiores da Europa”.
Para quem quer mamar à custa do clube e de tudo faz para manter lá os Roquetes que andam há 3 décadas a demolir o clube é este exactamente o caminho.
Basta ver o discurso do ano passado numa época para lá de miserável!
4 Setembro, 2023 at 16:14
E quando a coisa piorar lá vem uma rábula com as claques e outras cenas desse estilo…
4 Setembro, 2023 at 17:03
Subscrevo
4 Setembro, 2023 at 16:19
A sport TV vai passar a ter um programa, mensal, onde vão divulgar os áudios do VAR… Com a colaboração do conselho de arbitragem…
Os gamanços esta última jornada foram de tal forma que, á boa maneira portuga, vêm com esta peneira para tapar o sol da pouca vergonha que se observa a léguas…
4 Setembro, 2023 at 17:24
Por acaso está última jornada ainda não estão englobados no programa.
Dizem que é a Supertaça e as 3 primeiras jornadas.
Fica para o próximo mês.
4 Setembro, 2023 at 18:06
Pois …
4 Setembro, 2023 at 17:35
O jogo do Porto nem tinha o áudio a funcionar. Serve de muito.
4 Setembro, 2023 at 20:41
Mais uma valente massa para a SportTV e para a APAF…
4 Setembro, 2023 at 16:30
O VAR que supostamente é uma coisa positiva que veio ajudar o futebol, até isso se consegue estragar em Portugal. O lamaçal é tão grande e está tudo tão focado nos seus próprios interesses que não há jogo que não seja discutido, questionado, criticado, posto em causa.
Vejam os adeptos dos outros e o discurso é o mesmo igual ao nosso, de cada vez que SLB ou FCP ou SCP não ganham é porque foi roubado. Nunca há mérito dos adversários nem demérito dos próprios. Já não há paciência nenhuma para debater e ver futebol em Portugal.
4 Setembro, 2023 at 16:45
Á parte do fora de jogo.
Mais um sinal de falta de atitude, por parte dos nossos.
Na jogada do fora de jogo, ainda hoje estive a falar com um jogador de futebol, que concorda comigo.
Na jogada do fora de jogo, a nossa equipa está no ataque, e o Pote e o Paulinho, vêem a ANDAR a sair da área adversária, sendo atacantes e com a equipa ao ataque, para evitar um fora de jogo se um colega os solicitasse, para evitar o fora de jogo, deveriam ter vindo a correr, um lance destes em Inglaterra, era assim que os atacantes de qualquer equipa o fariam, porque lá o ritmo é elevado e rápido, em Portugal e especialmente no Sporting, o ritmo é baixo e lento, e a atitude num lance destes também é baixo. Ali pedia-se o movimento constante.
4 Setembro, 2023 at 17:00
A forma como eles vêm a passo tranquilo depois de uma bola perdida, revela muito sobre a intensidade e o compromisso. Para mim a culpa é de um treinador que transmite exactamente este tipo de atitude, muita calma, pouca agressividade no sentido positivo, pouco empenho e pouca ambição, deixa rolar, se ganhar porreiro, se não ganhar também está tudo bem.
4 Setembro, 2023 at 17:02
Exactamente.
4 Setembro, 2023 at 20:44
Subscrevo!
4 Setembro, 2023 at 17:13
Eu ontem ao ver isso notei exatamente no mesmo. Mas a maior parte da equipa passa o tempo todo a passo. Comparem o Gyokeres com tudo o resto. Parecem lesmas. Daí eu esperar que o Sueco daqui a uns meses não esteja igual. Os treinos devem ser uma intensidade louca.
Quando o Tabata chega ao Brasil e diz que os treinos são fortes…ao Brasil!!!!
4 Setembro, 2023 at 17:26
Meu rico Tabata. Ao pé do Edwards e do Trincão é uma estrela!
4 Setembro, 2023 at 21:01
Temo que o Gyokeres, não se torne como os colegas, temo mesmo.
E temo, que ele não rebente fisícamente e psicologicamente, porque Gyokeres, quando faz aquelas infiltrações pelo ataque, devia NO MÍNIMO, ter um colega para o apoio, porque ele fica a lutar contra 3 e 4 sózinho, e não é um tecnicista puro, como se compreende e perde a bola inevitavelmente, sendo uma pena, não ter nenhum colega pelo menos por perto.
Nesta equipa do Sporting, com as devidas qualidades que cada um tem ou não tem, só estes, é que têm atitude : Esgaio (limitado tecnicamente), Morita, Paulinho (limitado como PdL) e Gyokeres.
Não incluo ainda Hjulmand, porque quero ver mais pra frente.
Sobram 6, porque não incluo o G.R.
É pouco.
4 Setembro, 2023 at 17:53
Ganhamos o troféu Stromp em hóquei em patins – Sporting 4 – Tomar 2.
Ganhamos o torneio de Viena do Castelo em Basquetebol , na final
Sporting 100 – Porto 93
4 Setembro, 2023 at 18:01
Epa vitórias do Sporting não…. aqui só se fala de empates para baixo
4 Setembro, 2023 at 18:47
Fodasse ganhámos o torneio de basquetebol de Viana do Castelo, cum caralho, vou esperar pelo poster que sair na bola para emoldurar. Aquilo deve ter sido a puta da loucura, a ver se sai no euro news as imagens.
4 Setembro, 2023 at 18:51
🙂 Se o ridículo matasse 🙂
4 Setembro, 2023 at 20:46
Mesmo!
4 Setembro, 2023 at 18:47
Isso mesmo. Somos todos anti-sportinguistas, benfiquistas e portistas. Bater palmas à mediocridade instalada é que é preciso, sinal de sportinguismo a sério.
4 Setembro, 2023 at 18:51
Ahahahahahahahahahahahaha
Ó Jbidé ao que chegou a lavagem! 😀 😀 😀 😀
Ganhamos o torneio de Viana do Castelo!
Tudo pro Marquês caray!
Cherba bota post ASAP!
Já há t-shirts à venda na Loja Verde com o feito?
A que horas é a recepção na câmara?
O Marcelo já deu os parabéns?
Vivaaaaaaaaaaaaa!!
Rir dos guardiões do croquetismo para não chorar a ver no que tornaram este clube.
4 Setembro, 2023 at 22:59
E o Trófeu Stromp ao Tomar, não esquecer…
5 Setembro, 2023 at 0:35
Ao Bayern de Tomar? Ainda por cima o troféu Stromp?
Vou ligar a Sky News que eles devem estar em directo com os festejos.
4 Setembro, 2023 at 18:59
Agora também festejamos vitórias de modalidades não olímpicas?
4 Setembro, 2023 at 20:26
O malhão sem qualquer tipo de noção.
Querem festejar campeonatos no início de setembro?
Nesta altura da temporada, a vitória ou empate neste caso, diz respeito a um jogo em concreto ou um torneio específico.
Se ganharmos, há que minimizar.
Se empatarmos, mesmo que seja em Braga e á espera ainda da primeira derrota, já dá para malhar.
4 Setembro, 2023 at 22:57
Lambuças passaste a época passada inteira a passar esponja e sem fazer uma crítica que seja ao completo desastre que foi a época e agora queres dar lições a alguém?
Coitadinho, o mundo não funciona assim rapazinho.
Vai lá festejar a Champions de Viana do castelo pateta a soldo.
4 Setembro, 2023 at 18:01
Isto foi um azar do caralho, ter faltado a electricidade logo na única tomada existente que o árbitro podia usar. Há cada coincidência :
https://www.publico.pt/2023/09/04/desporto/noticia/var-dragao-14-minutos-energia-reserva-esgotada-2062140
4 Setembro, 2023 at 18:54
Não respeitaram o PortoAoColo.
4 Setembro, 2023 at 20:15
A questão é que o pessoal do Porto ao ver as dúvidas do árbitro e que ele iria ao VAR, lixaram a tomada. Como dizia um jornalista brasileiro ontem na transmissão do jogo para o Brasil, jogar em Portugal com o Porto é a mesma coisa que levar um camion para o Rio de Janeiro, sabe que vai ser roubado, mas tem que ser
4 Setembro, 2023 at 20:21
Isso não interessa nada….
Eu quero é malhar no clube por ter empatado na Pedreira com o Braga.
4 Setembro, 2023 at 22:27
E não dá para separar as coisas e falar das 2? O facto de criticar o empate significa que não se tenha olhos para ver a merda que foi o jogo do fcputas?
4 Setembro, 2023 at 22:58
Achas? Ele está aqui para se prostituir e nada mais.
4 Setembro, 2023 at 20:37
Coincidência do caraças.
Com o porto a perder, nos minutos finais, no dragão, logo havia de o VAR ir á vida, nos momentos finais.
Ele há coisas.
E tinha que acontecer, naqueles momentos.
Ele há coisas.
4 Setembro, 2023 at 20:49
Para quem perceber.
A propósito do malhar aqui cedo ainda no campeonato.
Vou contar, uma coisa, que no meu tempo, se contava quando eu andava na escola.
O filho tirou negativas no primeiro período, e o pai virou-se pró filho, então o que é isto, respondeu o filho, ó pai, só ainda estamos no primeiro período, falta muito tempo.
No segundo período, o filho voltou a tirar muitas negativas e o pai, voltou a perguntar, então filho ?
Respondeu o filho, novamente pró pai, ó pai, só ainda estamos no meio do ano lectivo, falta a outra metade.
No terceiro período, idem, negativas e chumbo.
o pai por último perguntou novamente, filho então agora ?
Respondeu o filho.
Pai, agora já não vou a tempo, já não há nada a fazer, talvez pró ano.
Com o Sporting é igual, de princípio é que é fazer valer, não no Natal,nem no fim. Depois já não há nada a fazer, só arranjar desculpas.
Mas o pai (dirigente e treinador) teve culpas.
Havia esta história antigamente. Está atual.
4 Setembro, 2023 at 20:51
É a escola da vida.
4 Setembro, 2023 at 21:02
Essa metáfora em 3 partes aplica-se completamente ao que escrevi hoje.
-No início é cedo para avaliar não se pode dizer nada, nem o que é evidente.
-A meio já vamos para trás e as evidências tornam-se factos, mas também não se pode dizer nada porque as contas fazem-se no fim
-No fim afinal acabou mal, mas agora já é tarde de mais, mas vamos dar mais uma oportunidade
Não gosto de mudar de treinador a meio ou princípio da época até porque aqui a direcção tem uma cota parte grande de responsabilidade. Eu como Presidente tenho obrigação de salvaguardar os interesses do clube mesmo que o treinador seja casmurro e esteja 2 anos com apenas 1 PL. Mas o limite da tolerância para mim já acabou, não tenho qualquer expectativa em relação a ganhar alguma coisa.
4 Setembro, 2023 at 21:43
A partir do momento que vejo o Matheus a ver CLARAMENTE a bola partir, e sem a menina bater em ninguém, nem pestanejei a ter dúvidas.
Claro que em qualquer parte do mundo é golo limpinho, e em Portugal também é limpinho, menos a favor do Sporting, olá Casa Pia ? este jogo marca mesmo o campeonato, ó se marca.
Ficámos feitos, há cada rasteira que nos pregam.
A classificação final da época 23\24, fixem bem e gravem :
Steaua
Sporting
Porto
Braga
Sem espinhas
Porto fica em terceiro, porque já mamou esta época pra champions e Serginho vai para outro clube.
4 Setembro, 2023 at 22:05
Boas…
Já alguém sabe qual a punição do Rafa por ter chamado nomes ao árbitro?
E a punição do treinador do Braga?
Ontem disse 2 vezes seguidas na cara do árbitro “Vai mas é c’o caralho, pá!”
É para um amigo…
4 Setembro, 2023 at 22:21
A prova final destes mafiosos do futebol
https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/arouca/altice-desmente-fc-porto-e-garante-falha-de-energia-na-tomada-eletrica
4 Setembro, 2023 at 22:24
A verdade desportiva é o mais importante, mas com batoteiros é muito difícil ganhar
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sporting-lamenta-chacota-internacional-no-fc-porto-arouca-e-aponta-tres-simulacoes-de-faltas-inexistentes?ref=HP_DestaquesPrincipais
4 Setembro, 2023 at 22:30
É apenas e só isto..
Não percebo a razão porque para o malhão isto é apenas mais um dia normal para malhar no Sporting.
Não é…
Eu acho que já nem no tempo do apito dourado era assim
4 Setembro, 2023 at 23:03
Todos percebemos o que se passou, que foi comentado aqui ontem na hora.
Todos percebemos que tu foste para um post sobre o jogo do Sporting falar de tudo menos do jogo.
Todos percebemos que a única coisa que falaste aqui hoje foi dos fruteiros mas do Sporting nem uma palavra.
Todos percebemos o que fazes aqui diariamente.
Todos percebemos que só aqui estás para defender os teus compinchas Roquetes.
Só tu não percebes que ninguém te leva a sério e se está bem a cagar para as tuas choradeiras exactamente pelo descrito acima.
E continuará assim. Lida ou chora noutro comentário mais abaixo. Vai dar no mesmo.
4 Setembro, 2023 at 23:16
Acho muito bem o comunicado, apoio tudo o que sejam iniciativas para expor a podridão
4 Setembro, 2023 at 22:56
Ó Chico, então mais acima dizes que eles lixaram a tomada e afinal não houve falha!
Em que ficamos?
5 Setembro, 2023 at 0:05
Houve Sabotagem.
4 Setembro, 2023 at 22:56
Pelo direccionamento que os comunicados têm, já percebi, que o clube abdicou do primeiro lugar e quer garantir o segundo.
É tão óbvio.
4 Setembro, 2023 at 22:58
Direcionamentos e insistências.
4 Setembro, 2023 at 23:31
O que me chateia e revolta no Sporting, é que num ano bailamos com um, noutro ano bailamos com outro, e assim, tem vindo a ser. Não devíamos era bailar com nenhum, e expor, SEMPRE, a revolta contra quem fosse menos limpo.
Andamos a querer comer e nunca comemos. Porque ainda não chegamos a conclusão que somos o parente pobre, e ainda não tivemos coragem, para nos revoltarmos contra quem quer que seja.
Andamos, mal, sempre à procura do melhor par, quando nisto não deviamos ter par, era dançar sozinho.
Agora, expomos um, e viramos as costas e fica o outro, a rir-se.
E quem se f… ? Somos sempre nós.
4 Setembro, 2023 at 23:32
Mais um comunicado que peca pelo mesmo do anterior: só abrem a boca para falar dos fruteiros (ou atacar os próprios adeptos).
Como se os vizinhos já não tivessem sido beneficiados fortemente com penaltys revertidos, expulsões perdoadas e penaltys a favor ridículos como em Barcelos. Ou que a 1a jornada contra o Boavista teve praí 17 minutos de compensação para ver se dava para ganharem. Saiu-lhes foi o tiro pela culatra.
Estes comunicados deviam englobar os dois, mas parece que o beija mão ao Ruizinho fala mais alto.
Enquanto isso, as Toupeiras fazem o que querem nos seus jogos e vão passando peloa pingos da chuva.
Parecemos os paus mandados dos rabolhos.
Mas também quem vai buscar um lampião doente para director de comunicação do Sporting é porque sabe bem ao que vai.
4 Setembro, 2023 at 23:38
Ora bem.
Tal e qual.
4 Setembro, 2023 at 23:53
Pela 325 vez começam as desculpas…Os árbitros, o Porto, os jogos a noite, a humidade, o Braga está no seu pico agora…
Enfim, tudo serve quando:
não se joga um caralho (pelo 3 ano consecutivo!)
se tem uma deficiente condição física (continuamos a ter gajos rotos aos 60minutos)
as opções passam pelos mesmos conas de sabão de sempre,
ou inovar e meter gajos lesionados a jogar
bolas paradas semelhantes a uma equipa de iniciados
Gastar 60M para acabar com um meio campo com Morita e Bragança….
Isto para um treinador estruturado que ganha 6M não está nada mau!!
4 Setembro, 2023 at 23:59
Tanto jogador que passou neste clube que foi completamente posto de parte (treinavam todos mal, só pode!!) para depois termos de levar com um dos gajos mais sem tesao que já vi jogar…seu nome trincao!!! Como é possível?!?
4 Setembro, 2023 at 23:57
Foda-se!
Eu aceito que o nosso 2º golo seja anulado – se anulares outros golos similares, como deviam ter anulado o do empate do Porto!
Estou a ver a discussão do lance na TV – é irrelevante onde – e é impressionante como dizer merdas que não se vêem na imagem…
Um diz que o Matheus tem de dar uns passos para a esquerda para poder ver a bola, quando o que se vê é que o Matheus faz esses passos para a esquerda para se posicionar melhor quando um jogador lança a bola para esse lado na direção do Hjulmand, que depois remata – com total visão do Matheus no momento do remate.
Isto tudo vê-se claramente nas imagens.
Outro diz que o golo tem de ser anulado porque o Matheus só vê a bola e só se lança depois dela passar o Pote, o que as imagens desmentem completamente, mostrando o Matheus já a lançar-se bem antes da bola chegar ao Pote…
É muito difícil discutir futebol – e outras coisas – quando as imagens mostram uma coisa e as pessoas argumentam com outras…
As imagens a passarem em slow motion – mesmo lentas – onde se vê tudo perfeitamente, e estes fdp a dizerem merdas que não se vê acontecer nas imagens… Incrível.
E eu, como disse, aceito a anulação do golo.
No lance do golo do empate, aconteceu a mesma merda…
Dizem que o Navarro não se faz ao lance, o que não é absolutamente claro pois parece que tenta ir à bola que vai atrasada em relação a ele… mas enfim!
Dizem também que não está no enquadramento do GR e não impede ele de ver o remate, quando as imagens atrás da baliza mostra exactamente o GR a tapar a visibilidade do Navarro, ou seja, está mesmo à frente do GR e é por isso que não se vê, nem dum lado, nem do outro, do GR…
Enfim, isto nunca será diferente!
Não percebo porque raio as pessoas fazem estas merdas…
5 Setembro, 2023 at 8:46
É realmente estúpido e só acontece com 3 assuntos, futebol , política e religião.
3 assuntos que o meu pai desde pequenino sempre me disse que não valia a pena discutir com ninguém