Quatro jornadas e vamos em primeiro, e já fomos a Braga.
Mas…. a desconfiança é grande. Sabemos bem o que a casa gasta
Há duas situações que levam á perda de pontos, e que me irritam solenemente e que sabemos que a qualquer momento pode se repetir,
1. Roubalheira descarada de um árbitro. Que aproveita a oportunidade para agradar ao lobby dominante.
2. Falta de compromisso para ganhar desde o primeiro minuto. A dita exigência. Assim, como qd desplicentemente se perdem pontos. É que no Sporting raramente há abonos de família, ao contrário de …
Pobre Gyo já se está a mentalizar onde se veio enfiar:
“Diferenças entre Inglaterra e Portugal? Muito mais simulações e o que se permite fazer nos jogos!”
“A diferença entre os campeonatos [inglês e português] está naquilo que se permite fazer nos jogos. O futebol em Inglaterra é muito mais físico, mas em Portugal há mais interrupções, livres e, principalmente, muito mais simulações.”
“Aprender a cair? Não. Tenho talvez ter de mais cuidado com os meus braços, porque até agora já vi dois amarelos. tenho de melhorar neste aspeto, senão vão ser muito mais durante a época.”
“A integração tem sido fácil, com as pessoas e o ambiente. Estou muito feliz. O Sporting foi o clube que demonstrou mais interesse. Há muitas coisas que me fizeram escolher o Sporting. A sua dimensão, a sua história, o facto de jogar para o título nacional e as taças, além de jogar nas competições europeias. É um clube enorme, a escolha não foi difícil.”
“Tenho um treinador muito bom. Acho que posso aprender muito com ele. Todos os treinadores são ótimos. Se continuar com o meu nível, esta vai ser uma época muito boa.”
Tugão: “O campeonato da mentira, o campeonato português….”
E este “Tenho talvez ter de mais cuidado com os meus braços” é de quem está a ser condicionado no seu jogo.
E apesar de ser frontal e verdadeiro nestas questões, como normalmente os futebolistas nórdicos são, isto só vai ajudar os bois de apito a marcar ainda mais faltas, pois sempre que levantar os braços, tanto os adversários como os árbitros vão aproveitar.
Nem é uma questão dele levantar os braços, como se viu em Braga. Os gajos baixam-se para ficar praticamente debaixo dos braços dele… O Famalicão fez isso e em Braga voltou a ser assim…
Quanta clarividência e assertividade. Já percebeu tudo em 3 ou 4 jornadas? Bom sinal. Assim mostra que é um jogador consciente do contexto que o rodeia e já percebeu o que o vai condicionar. Fossem todos assim.
Infelizmente isto acontece demasiadas vezes ao Sporting.
Sim, este campeonato é um nojo, mas ninguém se importa…
Cada vez menos procura internacional por transimssões, arbitros portugueses recorrentemente fora das grandes competições internacionais… Mas a festa segue, o rei vai nu
Se Portugal pagasse o que a Arábia paga, o Ronaldo estaria a dizer do Tugão p que diz da Liga Saudita. Simples.
Isto não invalida que o Tugão não seja uma merda e que não tenha piorado nos últimos anos.
Até a merda do VAR (cujo objectivo é a a credibilização e a diminuição significativa do impacto do erro no resultado final) serve para questionar a verdade desportiva. Quem não gosta? Os que mais benefícios tiraram da batota durante décadas.
Perguntem a algum dos cães raivosos da estrutura portista se o penalty foi bem revertido ou não e eles dizem que isso não interessa. Aferram-se sempre a formalidades porque a substância das coisas pouco lhes interessa quando o único objectivo é vencer.
Um campeonato com zero valores é um campeonato com zero valor.
França favorita (espero que rebente com os all blacks mais a sua mhakada).
Da minha parte, continuo a apostar nos SpringBoks, ainda com Duane Vermeulen a mostra porque foi o melhor nº8 de todos os tempos.
Isto tudo com os audios dos arbitros abertos a quem queira ouvir!!
Obviamente, estava a brincar! Não deixa de ser um país a jogar Rugby com tudo o que isso implica!
Há condições para um dos melhores mundiais dos últimos tempos!
Ontem “malhamos” os vermelhuscos no andebol, o Martim fez um jogáço!
Também gostei do nosso redes, e o deles fartou-se de defender…
Que seja isto em todas as modalidades!
O campeonato português agora é que é um merda. Sem Rei nem Roque!!!
Incompetência e burrice.
Antes é que era bom… há 10 anos atrás, com o LFV e as suas trafulhices.
Não, não, há 20 é que com o Apito Dourado, ai é que era bom
Ou se calhar, no tempo do Estado Novo aí é que havia respeitinho e ninguém enganava ninguém, eramos um exemplo de progresso e desenvolvimento.
Quando é que isto foi bom mesmo?
Ahh, já sei, foi sempre uma merda, isto é uma merda, todos somos uma merda, menos eu e os meus conhecidos. Esses é que sabem como é, a escrever diariamente em blogs e afins. Essa malta é que sabe!
Deveriam ser esses a mandar. Os que opinam diariamente. Não os que fazem.
Porque quando se começa a fazer, é-se automaticamente burro e incompentente.
Muito mais fácil opinar e mandar postas para o ar.
Aí não há incompetência nem burrice.
A sério, deve ser das conversas mais inúteis que existe na sociedade portuguesa. E que é transversal a qualquer tema ….
Pois é jbidé, está o pais cheio de lambuças, quando alguém aparece a fazer as coisas corretas, mas pisa os calos aos lambuças tá bem fodido, todo o sistema se arregimenta para o fazer desaparecer, com mentiras (ajuda da cs corrupta), propaganda, falsas acusações para denegrir a imagem, eventos bem organizados para queimar, bidés contratados para dizer mal e mentir em blogs, etc e tal… onde é que já se viu este filme? Quem se safa são sempre os lambuças…
Muito à conta desse discurso e atitude, de querer fazer… ajudaste a correr com um presidente legitimamente eleito! Ainda bem que escreves no anonimato.
Lá estás tu a mandar vir com os outros sem te comprometeres e sem fundamentar a tua opinião. É fantástico como consegues escrever quase duas dezenas de linhas a falar da perceção errada dos outros, mas não explicas o porquê.
O que escreves, neste formato vale 0, só serve para ficares de pau feito porque arreliaste os mesmos de sempre. Esta figura que fazes é só triste.
Ah ah ah ah foda-se J portanto opinar a favor da integridade e contra a corrupção é mau!?!?
Típica conversa de quem se aproveita imoralmente do sistema que vive ä custa dos outros e faz parte dos esquemas gente que prefere levar com corruptos desde que ninguém mexa no “status quo” que é para não estragar os arranjinhos…
Grande jogo ontem PJR e grande ambiente (desculpem lá mas as claques tem de voltar a fazer parte do clube), o gozo que me deu ver a minha filha a curtir o fim do jogo e o jogadores interagriem com os adeptos.
Kiko e Martim partiram aquilo tudo!
Ontem estava um ambiente muito bonito no Pavilhão João Rocha.
É preciso capitalizar, fomentar e multiplicar replicando aquela atmosfera.
Depois olhamos para o futebol e vemos um pântano a céu aberto. Favorecimentos escandalosos aos mesmos do costume e colinhos a uma equipa que o sistema decidiu ser a que seria o 4° grande. Sim estou a falar do braguilha. Esse clube tem sido, sobretudo nos últimos 8 a 10 anos beneficiado em muitos jogos tirando naqueles 4 jogos quando defrontam os 2 roxos.
O sistema existe e cada vez está mais complexo.
Só com uma reforma de alto a baixo, desde FPF, liga, associações, apaf etc isto poderia mudar. Mas quem tem sido sistematicamente beneficiado ao longo de quase 4 décadas não deixa. Portanto assistimos a este definhar contínuo. A estas vergonhas.
Basicamente não há coragem do poder político e judicial para transformar isto. São coniventes com as práticas mafiosas que conduziram o futebol português a este beco sem saída.
E o ar embevecido do Marques Medes a olhar para o Vieira num jogo (não tenho aqui o link do vídeo, mas creio que já foi divulgado), em pé, quase que à espera que o Viera o fosse cumprimentar.
Epá, o Braga tem crescido com mais mérito do que ajuda. Caramba, não ver o que era o Braga há, por exemplo, 15 anos (2008/2010) e o que é agora, é ser cego! E mais para trás, ainda mais…
Têm subido a pulso e num contexto bem adverso – onde o grosso da cidade era do Benfic@, e depois do Porto e Sporting, e do Braga uns quantos… Partiram muito atrás até do Guimarães e hoje o Guimarães só em bicos de pés os vê ao longe.
Num país onde o poder manda e onde o Sporting é o alvo a abater, é natural que o Braga, aos poucos, vá tendo ajudas – para nos lixar. Porque só mesmo para isso. Basta lembrar como foram roubados quando estiveram na disputa com o Benfic@…
Há muito mais mérito dos dirigentes, que querem saber acima de tudo do Braga, do que de ajudas, no crescimento que vêm tendo!
“Num país onde o poder manda e onde o Sporting é o alvo a abater, é natural que o Braga, aos poucos, vá tendo ajudas – para nos lixar. Porque só mesmo para isso. Basta lembrar como foram roubados quando estiveram na disputa com o Benfic@…”
O Porko também tem sido prejudicado contra o Braga.
Basta ter visto o que aconteceu naqueles 2 jogos das meias-finais da Taça de Portugal, do penalty inexistente que deu a vitória do Braga na sua 1.º Taça da Liga, etc.
As diferenças entre uma liga a sério, e a nossa, onde se finge que as coisas funcionam, mas onde se recusam a mostrar como funcionam não se vá descobrir-lhes a careca.
Lance igual ao do Pote, validado, fundamentado a todas as linhas. Já o do Pote andamos aqui á espera que a explicação venha do ether. https://twitter.com/i/status/1699328264987160877
O importante é ver o lance e ouvir a racionalização dos árbitros, quer o de campo quer do VAR. O consenso a que chegam é que apesar do Akanji estar em fora de jogo, não só não está a impedir a visão do Gr, como não faz nenhum movimento para intervir na jogada, pelo contrário, o movimento que faz (abrir as pernas) é mesmo para evitar contacto com a bola e assim evitar envolvimento na jogada. Eles concordam que o Akanji tem 0 impacto na manobra do Leno que adivinha o lado, e faz o movimento normal de um gr nesse lance.
A maior diferença deste lance para o do Pote é que o Leno vê a bola a partir no momento do remate do Aké, e o Mateus não vê o remate a partir, mas isso não é devido ao envolvimento do Pote mas sim devido á posição dos defesas.
Lance parecido. Contra-ataque rápido, 2 avançados partem para a bola, um deles está fora de jogo, o outro não. O que está fora de jogo “desliga-se” da jogada, para deixar que o seu colega consiga continuar a mesma. Invalidas o lance porque o defesa diz que ficou confuso? Ou validas porque o avançado não tem participação ativa na jogada?
Mas aqui a diferença de juízo é muito mais cultural do que propriamente do que quem está certo ou errado. Os árbitros ingleses, e os próprios órgãos federativos têm como maior prioridade favorecer o futebol ofensivo e o golo. É por isso que são mais agressivos, marcam menos faltas, e são sempre pioneiros no que toca a alterações de leis ou como neste caso, a envolver o público para que percebam o que aconteceu, como aconteceu e porque é que se validou. Não é á toa que são de longe a melhor Liga do Mundo.
Além disso, também ouvi (ex)árbitros a argumentar pela anulação do golo do Hjulmand e pela validação do golo do Evanilson, e o que as imagens mostravam e o que eles diziam não coincidia.
Portanto…
É ir ver o que escrevi sobre isso, no próprio dia, e no dia seguinte, porque está lá o que eles disseram e o que se vê nas imagens…
No caso do Evanilson, havia coincidência de argumentação, ou seja, ambos diziam o mesmo que depois não se via isso nas imagens… No caso do Hjulmand, cada um deu uma argumentação para a anulação, e ambas não se viam acontecer na imagem…
E, como eu disse, a minha opinião é que são de anular os 2.
Não vi o lance do Evanildo, duvido que seja tão semelhante ao do Huljmand como o do Ale.
No caso dos ingleses eles falam do que acontece e debatem o sucedido e chegam a um consenso bem plausível se o primeiro pensamento é dentro das leis de jogo favorecer o ataque e o golo. E estamos a falar de uma das maiores associações de árbitros do Mundo e não de uma das mais corruptas. Se os ingleses e os tugas fossem o mesmo, no Mundial tinham o mesmo número.
Volto a dizer, o Akanji teve 0 impacto na bola e no lance, o Pote também, nenhum deles se fez á bola, nenhum deles perturbou a visão do GR e nenhum deles teve ação ativa no lance. 10/10 eu confio muito mais numa decisão de um árbitro inglês do que numa de um árbitro português, e eles também têm os seus problemas.
Querem a minha opinião em relação á comparação da validação do golo do City e a anulação do golo ao Sporting de Hjulmand ?
INDEPENDENTEMENTE de legal ou não, um ou outro, um empurra o City para cima, outro enterra o Sporting para baixo. As dimensões, com que são vistos. Um num país, outro noutro.
Tão simples quanto isto.
E tão fácil de resolver quanto isto.
Prós nossos rivais seria provavelmente diferente, porque são clubes diferentes.
Visões diferentes e justificações diferentes, para casos iguais.
Sempre a bailar com a pior.
Eu sinceramente concordo. Apesar do Akanji (e do Pote) não se fazer a bola, há uma probabilidade grande de ter interferência no guarda redes (porque esta na trajectória da bola) e como tal o lance deve ser anulado. Se golo destes fosse validado contra nós eu estaria aqui a rogar pragas ao árbitro.
Estas merdas tem de ser trabalhadas nos treinos. O Pote e o Paulinho não podem recuar a passo quando há uma jogada de perigo a acontecer.
Já agora, não é um bom exemplo no que diz respeito ao lance em questão
No que diz respeito à transparência com que as coisas são feitas em Inglaterra, em que se ouve os áudios dos árbitros e depois o líder máximo da arbitragem da a sua opinião sobre a matéria, aí acho que é o melhor exemplo possível e devia ser seguido em Portugal.
O Vagangas ontem estava ocupado com o quê de tão importante para mais uma vez não pôr aquelas patas de pavão no pavilhão? Ainda por cima em dia de derby.
A) Adormeceu na limusina em conchinha com o Huguinho?
B) A decidir se o próximo comunicado é contra os sportinguistas ou contra os fruteiros?
C) A combinar a estratégia da próxima semana com o Rui “Não sabia de nada” Costa?
D) Pensava que era o fecho de mercado e tentou preencher o burcaco deixado pelo Ilori?
E) A redigir os capítulos finais da obra enciclopédica “Tudo o que aconteceu na época 2015/2016” a ser apresentado ás autoridades?
Aceitam-se apostas e/ou sugestões válidas e pláusiveis como as acima mencionadas. 🙂
Epá, não fiques ofendido… Entraste na moda do “tudo ofende as Amélias”?
Acho parvo ir buscar essas merdas, que têm pouco ou nenhum interesse – sabes lá tu se não houve uma razão válida para o gajo não ter ido? – quando há tanta merda para apontar bem mais importante ou até grave. É só isso.
Eu também posso dizer que “Se não tens nada DE IMPORTANTE para dizer, não te sintas obrigado a debitar. Ninguém leva a mal e a malta até agradece.”
Eu acho piada é que a tua lógica de “há coisas mais importantes”.
Claro que há, mas se formos por aí e se só falarmos das coisas mais importantes estamos 8 dia falar do mesmo.
Aliás, até há coisas muito mais importantes a acontecer no mundo que mereciam muito mais a nossa atenção que estar num blog a falar de futebol….e no entanto cá estamos.
O interesse do que eu vou buscar é meu e para mim tem interesse.
Não é tão importante como muita merda que o Fivelas faz mas a mim enoja-me como este animal como presidente que é, raramente meta os pés no pavilhão. É vergonhoso.
E vou continuar a falar disso.
“O lucro do Benfica. Tal como esperado, a SAD do Benfica apresentou lucro nas contas relativas a 2022/23. E, tal como esperado também, esse lucro, que interrompe dois anos seguidos com perdas – assumidas como aposta consciente no fortalecimento do plantel – foi relativamente baixo: 4,2 milhões de euros. Nada de dramático, que as SAD não são empresas destinadas a gerar resultados financeiros estratosféricos ou a distribuir dividendos: têm como objetivo as conquistas desportivas, necessariamente sem perderem dinheiro, de forma a não porem em risco a sua atividade no médio e no longo prazo. E, nesse aspeto, valeria a pena refletir sobre o papel dos passivos, cuja dimensão os adeptos dos maiores clubes continuam a esgrimir. O passivo cresceu, mas o ativo também e não vejo ninguém na administração preocupado com isso. A única fonte de problemas que vejo ali é a constatação de que a atividade global – e não é só do Benfica, é do futebol português em geral – continua a ser amplamente deficitária. Estas contas refletem a venda de Enzo Fernandez – tal como as anteriores incluíam a de Darwin e nem por isso deixaram de mostrar prejuízo – bem como 74 milhões de euros de Liga dos Campeões. É certo que também já la está a compra do passe de Kokçu, mas é impossível não projectar a preocupação na temporada de 2024/25, em que vai apertar-se a porta de entrada nacional na Champions e pode não haver uma grande venda a animar. Cheira a sangue. Aí vêm os tubarugas.” António Tadeia
Tu vês a coisas sempre de um modo muito limitado… Desculpa que te diga.
O tema pega no Benfic@ por ter sido o 1º a apresentar contas mas reflete o que se passa nos 3 grandes.
Receitas do caralho, dinheiro a entrar como nunca, mas não se vê os passivos a diminuírem, antes pelo contrário.
Eu já aqui disse, e ninguém me vais desmentir, que o 1º clube a limpar o passivo, ou a ter um passivo residual, dos 3 grandes, ganhará uma vantagem enorme sobre os 2 restantes – a não ser que todos façam o mesmo ao mesmo tempo!
O Tadeia por vezes ainda diz algumas coisas mais ou menos acertadas.
Esse problema quer no Porto quer no Benfica já tem barbas. tem imensas receitas, sobretudo das mais valias com vendas e depois há tipo um buraco negro pois o dinheiro desaparece e ninguém vê grandes investimentos e muito menos passivos a diminuir.
O problema é que o Sporting entrou nos últimos anos nesse circo, há dias vi um estudo em que já menciona o Sporting no top 5 dos clubes que mais vendem no mundo, e isto seria excelente caso fosse visível um saneamento do passivo e ou um investimento nas infra estruturas. Mas o que se vê tal como nos roxos é que no Sporting também existe um buraco negro por onde o dinheiro desaparece. Já estamos no mesmo campeonato.
As maiores discussões que tive com amigos dos roxos era esta, questionava porque razão não se insurgiam perante esta situação e diziam, desde que ganhem está tudo bem pois roubar todos roubam e mais vale continuarem estes pois como já roubaram muito agora não roubam tanto como roubaria quem aparecer de novo que necessita de construir património.
Infelizmente tenho de dizer que eles tem razão … quem pensar diferente é trucidado.
A intenção da propaganda….perdão do comentário da esfregona não era demonstrar factualmente que o Sporting está exactamente nesse caminho do carrossel sem fundo.
Realmente era uma alegria pra nós sportinguistas, a venda de Edwards prá Arabia.
Mas
São tudo Fait divers, só para entreter o zé povinho, para justificar uma dele andar a prender o burrinho pro não jogar tanto.
Este, é um jogador a mais, que está no Sporting, acho que ele não tem fome de bola, porque ele, come-a toda, não a dá a ninguém, e deixa que lha tirem.
Quando será que este gajo sairá do Sporting ?
Tomara.
São fait divers.
Eu infelizmente tenho de concordar com o J depois de termos ganho o torneio de basquete de Viana do Castelo esta semana, ainda hoje de manhã vencemos o torneio internacional de Peitanga do Guadiana contra os “reformados Unidos de Sevilha” e não há um único Post ou menção honrosa da parte do Cherba. A turma do Malhão só sabe vir dizer mal.
Até a pouco tempo eram os encarnados a contar as vitórias no atletismo masculino e os titulos no campismo para dizerem que eram uma potência nas modalidades…
Ver o resultado das obras do Real Madrid no seu estádio e ver a publireportagem no Record sobre o “novo Alvalade XXI”, enfim, é de chorar (ou de chorar a rir).
—
Coisas mais interessantes: neste mesmo dia, há 50 anos, João Rocha tomava posse como presidente do Sporting Clube de Portugal.
Em 50 anos tivemos apenas 2 grandes presidentes. Mais 2 ou 3 medianos mas com boas intenções e uns 10 horríveis, incompetentes e criminosos, incluindo o actual.
Lembro-me perfeitamente.
Quando abandonou a presidência.
Na altura, comentou-se nos corredores do futebol, á boca pequena.
Que saía, porque não concordava com a forma de trabalhar de PdC no futebol.
Nada disso, o problema dele (que também foi um dos de BdC, atenção que não os estou a equiparar) foi que de repente o SCP ficou com muito, muito dinheiro para a época, ganhou os processos contra a manuela moura guedes, contra a tv (já não sei qual) e acima de tudo dos terrenos do Metro…
A partir desse momento instalou-se a confusão com os “notaveis” a infernizarem-lhe a vida, inclusive a vida empresarial (ah pois é) porque esses “notaveis” discordavam com o destino que ele queria dar ao dinheiro, construir um super Pavilhão para 10.000 pessoas (não haviam transmissões televisivas, só quem “viu” o hoquei SCPxVillanueva percebe o que eu digo) no sítio aonde está agora o Estádio…
E apesar de TODOS os directores dele terem votado a favor da construção do Pavilhão (um foi o Dias Ferreira), isso não lhe serviu de nada, os “notaveis” queriam dar outro “destino” ao dinheiro e fizeram-lhe a vida num inferno até ele sair por “razões de saúde” claro que passados dois anos, não tínhamos pavilhão, nem equipa, nem dinheiro que como é habitual com aquela gente benzoca “evaporou”
Os “notaveis” da “elite” do Sporting são gente sem escrúpulos, muito perigosa e muito poderosa, a maior parte deles são dinheiro antigo, cheios de conexões e amigos bem colocados, pena é que não usem essa influencia para defender o Clube de que se dizem adeptos…
Vocês lembram-se de quando o (c)roquette foi Presidente? Lembram-se do “respeitinho” ? Desde os árbitros, ás federações, politicos, CS, tudo até o fcporko baixou a bola…
Todos eles sabiam uma coisa (que o BdC pelos vistos não sabia) essa gente tem o poder de destruir qualquer pessoa em Portugal, QUALQUER PESSOA, porque eles têm uma “rede” com participações em tudo o que mexe, bancos, jornais, tv’s, industria, comercio, agricultura têm a mão em tudo e usam esse poder quando querem de forma demolidora…
Não mudamos nada como País desde que o Eça de Queiroz descreveu essas eminencias pardas as suas influencias e os políticos, juizes e militares amestrados que os servem…Não acreditam? Vão ler o Eça, está lá tudo…
São as lojas, lojinhas e outras organizações parecidas que operam na sombra…
Por isso temos na presidência do SCP um wanna be com tiques ditatoriais só porque sabe que, para já, é intocável… Basta não cumprir alguma coisa que lhe mandem e, acaba se o manto protector…
Estás quase lá, mas a gente de que eu estou a falar está acima das “lojas” têm lá uns operacionais para controlarem a coisa mas os verdadeiramente poderosos, não fazem parte disso (mas controlam tudo) fica-lhes mal no “brasão” da família…
O “meu” Presidente, o homem que me fez realmente Sportinguista, não porque o meu avô era (o meu pai não ligava a futebol) ou porque a minha mãe era e é, mas porque eu quis e escolhi ser Sportinguista e foi tanto por causa do futebol como pelo hoquei (a ouvir o relato do SCPxVoltegra num ringue ao ar livre e a chover, ver a melhor equipa de sempre do hoquei Mundial…), basket, andebol e atletismo…
Foi ele que transformou uma “simpatia” familiar numa paixão para a vida, obrigado JR e que descanses em paz!!!
Se tiver tempo ainda hoje cá venho fazer a crónica do jogo que decorreu no jardim municipal 25 de Abril de Vila Real de santo António, em que as 2 equipas se defrontaram sobe um sol escaldante e vento ameno, tendo a vitória sorrido aos leões depois de uma partida emocionante e intensa, com reviravoltas no marcador até ao última bola de ferro ser lançada. Até breve
Espero que aproveitem isto para melhorarem o aspeto e modernizarem o exterior do estádio.
Podiam colocar Leds para rentabilizarem com mais publicidade ou anunciar merdas. Passar imagens dos jogadores etc etc etc.
Pintar apenas parece estúpido e básico demais….mas esta direção já nos tem habituado a isso….
O que é que uma coisa tem a ver com outra? Elabora lá por favor, aonde, em que planeta, é que uma maioria ser ou não estupida é mutuamente exclusivo? Ou as maiorias têm sempre razão? O hitler chegou ao poder com uma maioria, não foram estúpidos os Alemães da altura?
Só para dar um exemplo extremo, a maioria dos Judeus preferiu salvar um ladrão da cruz do que JC, pela tua lógica como eles eram se calhar 71% dos Judeus não só estavam corretos como não foram estúpidos…
Quando criticares alguém ao menos apresenta uns resquícios de lógica e coerência…
Se fui contra a contratação deste fraco treinador, se já não gostava do trabalho que tem feito, agora quero é que se foda bem fodido, este cara de pau!
Completamente inaceitável, até porque não foi só o Amorim a comentar. Eu não li uma linha a defender a convocatória do gajo, e todos os que comentaram foi para arrasar o gajo! Não foi só o Amorim!
Quando diz:
“Em setembro, depois da minha experiência, não é um estágio para ver um momento de forma, é para ver o que um jogador pode fazer para a nossa ideia de jogo, a paixão, compromisso e talento.”
Que pode trazer neste momento à selecção um Cancelo ou, principalmente, um Félix?
Quando espanhol diz que não tem 23 jogadores para trabalhar, mas tem 83 para observar, continua mal, porque como selecionador de um país, deverá ter TODOS os jogadores desse país com hipóteses para selecionar e não só 83.
Sempre mal.
Confusão na Suécia por causa de transferência de Gyökeres para o Sporting
História de Adeptos de Bancada •
“A transferência de Viktor Gyökeres para o Sporting está a dar que falar na Suécia. Em causa está uma luta entre empresários, com a TransferRoom ter dado o pontapé de saída, ao reclamar louros pelo sucesso da transferência do gigante sueco para Alvalade, recordando as palavras de Hugo Viana.
“Deu-nos a oportunidade de contactar diretamente os responsáveis do clube vendedor [o Coventry City] e dar a conhecer o nosso interesse na contratação de Viktor Gyökeres. Esse acesso direto às pessoas-chave do clube fez uma grande diferença na aceleração das negociações para a nossa transferência recorde. A plataforma fornece-nos uma base de dados fiável de contactos de confiança, o que foi muito valioso neste caso e, no geral, beneficia o nosso negócio de transferências.
Não só é o valor mais alto pago pelo Sporting por um jogador, superando os 16 milhões de euros da contratação de Paulinho, como é também o negócio mais valioso alguma vez efetuado através da ‘TransferRoom’. A equipa de recrutamento do Sporting utilizou a nossa plataforma para declarar o interesse em Gyökeres e contactar diretamente os responsáveis do clube vendedor, ajudando a concretizar esta transferência histórica”, afirmou o diretor-desportivo leonino.
No entanto, Hasan Cetinkaya, empresário de Gyökeres, rebate esta narrativa.
“Nunca ouvi falar deste site e não tiveram absolutamente nada a ver com a transferência de Viktor Gyokeres para o Sporting ou qualquer uma das nossas outras transferências. O fato de terem usado o nome e a foto de Viktor não é algo que tenha sido aprovado por nós ou pelo Viktor e terão que remover tudo o que foi postado sobre isso”, referiu em declarações ao jornal sueco Expressen.”
A Dinamarca vai jogar agora ás 19h 45m, Hjulmand vai começar no banco.
O jogo, vai dar no canal 11.
Contra São Marino, vai ser fácil prá Dinamarca.
Tudo de bom pró nosso jogador, e tudo de bom será, não se lesionar, como é obvio .
As seleções por esse mundo fora, para mim, já deixaram de ter interesse.
O futebol de hoje acaba com todo e qualquer interesse.
O futebol de hoje, onde põe as manáculas, estraga, ou estragam pelo futebol.
Se não fosse, os clubes que compram bem jogadores, olharem, se os respetivos, são internacionais ou não, na maior parte das vezes, até preferia, que nunca convocassem ninguém do Sporting.
Era menos essa chatice de possíveis lesões e cansaços físicos.
Seleções ? são música para boi dormir.
Já lá vai o tempo.
Ah
Faltou-me referir, essa também das nacionalizações dos jogadores, também uma coisa engraçada.
Interiorizam o bater no peito pela nação.
Coisa bonita bonita de se ver, mas não de sentir.
O Fernando Santinhos é mais um que passou por cá.
Teve a sorte de ter convocado e ter metido o Eder a uns minutos do fim dum jogo, que lhe deu nome.
Há quem jogue no euromilhões e nunca lhe sai nada, há outros que um dia lembram-se de jogar uma vez e sai-lhe .
Está empatado em casa, na Polonia com a fortíssima seleção das Ilhas Faroe.
Devem-lhe estar a fazer a cama, lewandowisky e companhia.
Quando os jogadores não querem e as mães não deixem, não há ………….
Vai estar lá por pouco tempo.
“Um jogador que esteja em posição de fora de jogo no momento do passe/toque do seu colega só deve ser penalizado se tomar parte ativa no jogo.
Isso acontece em duas situações:
A) Quando interfere com o jogo (esta é a mais fácil de todas e raramente dá azo a discussões: é quando joga ou toca na bola);
B) Quando interfere com o adversário (esta, sim, é complexa: aqui o jogador em posição irregular não toca nem joga a bola, mas é punido se tentar afetar o defensor).
Quando é que um avançado, que não jogue/toque na bola e que esteja em posição de fora de jogo, é punido por influenciar a ação dos defesas?
Quando:
O impedir de jogar/poder jogar a bola, obstruindo claramente a sua linha de visão (por ex: estar mesmo à frente da linha de visão do GR);
Disputar a bola com ele (por ex: está fora de jogo e sem tocar na bola, disputa-a diretamente com um defesa);
Tentar claramente jogar a bola que se encontra junto a si, tenho essa ação impacto nos defensores (por exemplo: tenta jogar a bola e não a toca mas nesse momento, afeta, interfere, atrasa ou inibe a ação de algum defesa);
Tomar uma ação óbvia que tenha impacto claro na capacidade dele jogar a bola (por exemplo: estando fora de jogo, grita ou distrai um defensor, perturbando-o ao ponto de afetar a forma como ele jogaria a bola).
Ganhar vantagem dessa posição, jogando a bola ou interferindo com o adversário, quando a bola tenha ressaltado ou desviado no poste, na barra ou no próprio adversário (por exemplo: no momento de um remate à baliza feito pelo seu colega, estava fora de jogo e depois vai aproveitar a bola que veio da barra ou do poste em sua direção);
Tenha sido deliberadamente defendida pelo adversário (por exemplo: estando “plantado” em posição de fora de jogo, receba a bola vinda de uma defesa do GR adversário).”
Isto é uma desconstrução simples da lei do fora de jogo. Lendo ponto a ponto, o lance do Pote não se enquadra em nenhum dos pontos. O Pote não tapa a visão do GR, não impede o gr de disputar a bola, não interfere no movimento do GR, nem toca na bola. Estar em posição de fora de jogo, não é suficiente para ser fora de jogo.
Alguém já ouviu o VAR a justificar não marcar penálti no Sporting x Famalicão?
O lance de mão na bola do defesa adversário.
Diz o senhor que o defesa sempre teve a mão levantada e portanto, não há nenhum movimento de mão a ir à bola.
Hipoteticamente, suponhamos, que um defesa se faz a um canto sempre com a mão levantada, e que por um acaso, sem a movimentar, até corta um lance em que a bola ia direitinha para dentro da baliza. Não é penálti?
Estás justificações só mostram que estão cá para nos fod*rem.
7 Setembro, 2023 at 8:52
Bom dia Tasca!
Z
7 Setembro, 2023 at 9:07
Bom dia,
Quatro jornadas e vamos em primeiro, e já fomos a Braga.
Mas…. a desconfiança é grande. Sabemos bem o que a casa gasta
Há duas situações que levam á perda de pontos, e que me irritam solenemente e que sabemos que a qualquer momento pode se repetir,
1. Roubalheira descarada de um árbitro. Que aproveita a oportunidade para agradar ao lobby dominante.
2. Falta de compromisso para ganhar desde o primeiro minuto. A dita exigência. Assim, como qd desplicentemente se perdem pontos. É que no Sporting raramente há abonos de família, ao contrário de …
7 Setembro, 2023 at 17:27
Há outra situação que também leva a perda de pontos: má leitura de jogo e más substituiçoes.
Esta tb me irrita solenemente e tb se pode repetir (infelizmente) a qq momento.
7 Setembro, 2023 at 9:15
Olha quem está livre,
Anunciado como treinador do Al Shabab no dia 27 de julho, Marcel Keizer foi esta quarta-feira despedido do clube saudita devido a maus resultados.
O Amorim que se ponha a pau 🙂
7 Setembro, 2023 at 11:08
O amorirm porquê?
Vai para as arábias para ser despedido também?
7 Setembro, 2023 at 9:16
Pobre Gyo já se está a mentalizar onde se veio enfiar:
“Diferenças entre Inglaterra e Portugal? Muito mais simulações e o que se permite fazer nos jogos!”
“A diferença entre os campeonatos [inglês e português] está naquilo que se permite fazer nos jogos. O futebol em Inglaterra é muito mais físico, mas em Portugal há mais interrupções, livres e, principalmente, muito mais simulações.”
“Aprender a cair? Não. Tenho talvez ter de mais cuidado com os meus braços, porque até agora já vi dois amarelos. tenho de melhorar neste aspeto, senão vão ser muito mais durante a época.”
“A integração tem sido fácil, com as pessoas e o ambiente. Estou muito feliz. O Sporting foi o clube que demonstrou mais interesse. Há muitas coisas que me fizeram escolher o Sporting. A sua dimensão, a sua história, o facto de jogar para o título nacional e as taças, além de jogar nas competições europeias. É um clube enorme, a escolha não foi difícil.”
“Tenho um treinador muito bom. Acho que posso aprender muito com ele. Todos os treinadores são ótimos. Se continuar com o meu nível, esta vai ser uma época muito boa.”
Tugão: “O campeonato da mentira, o campeonato português….”
7 Setembro, 2023 at 9:19
E este “Tenho talvez ter de mais cuidado com os meus braços” é de quem está a ser condicionado no seu jogo.
E apesar de ser frontal e verdadeiro nestas questões, como normalmente os futebolistas nórdicos são, isto só vai ajudar os bois de apito a marcar ainda mais faltas, pois sempre que levantar os braços, tanto os adversários como os árbitros vão aproveitar.
7 Setembro, 2023 at 9:57
Nem é uma questão dele levantar os braços, como se viu em Braga. Os gajos baixam-se para ficar praticamente debaixo dos braços dele… O Famalicão fez isso e em Braga voltou a ser assim…
7 Setembro, 2023 at 12:40
E agarram-lhe no braço e puxam para a sua cara.
Estas pessoas não têm o mínimo respeito pelos outros. É um “vale tudo”.
7 Setembro, 2023 at 13:06
Tipo Nicolia no hóquei 🙂
7 Setembro, 2023 at 16:13
Isso.
[Nicolia, do Porko… que os nossos “amegos” não fazem dessas coisas]
7 Setembro, 2023 at 16:25
Ah pois é.
Desculpem por ter ido buscar casos do benfica.
Foco….
7 Setembro, 2023 at 16:31
😀
7 Setembro, 2023 at 16:47
Ehehehe 🙂
7 Setembro, 2023 at 13:02
Já está a aprender o que é o futebol português.
Não é diferente do resto do país.
Uma miséria pegada. Cambada de aldrabões, mesquinhos e invejosos.
7 Setembro, 2023 at 9:57
Quanta clarividência e assertividade. Já percebeu tudo em 3 ou 4 jornadas? Bom sinal. Assim mostra que é um jogador consciente do contexto que o rodeia e já percebeu o que o vai condicionar. Fossem todos assim.
7 Setembro, 2023 at 9:59
Sim, e de certeza que já o aconselharam e deram dicas sobre este antro de podridão.
7 Setembro, 2023 at 9:37
Bom dia,
O rascord carbura a todo o vapor, ao nível d`abíblia.
Cabeça de Edwards de volta a Alvalade. Porra!
7 Setembro, 2023 at 9:57
Eheheh um dos jogadores mais burros do plantel. Com cabeça ou sem vai dar no mesmo.
7 Setembro, 2023 at 10:19
Ia comentar isso…
7 Setembro, 2023 at 10:06
Recorde de amarelos batido na visita a Braga.
Média de um cartão a cada duas faltas.
Sporting fez 10 faltas e levou 5 amarelos.
O Braga fez 17 e levou 2 amarelos, com o nosso avançado a levar porrada o jogo todo e ainda levou um amarelo.
O jogo nem foi violento.
Com árbitros desses o campeonato é uma merda.
7 Setembro, 2023 at 10:54
Infelizmente isto acontece demasiadas vezes ao Sporting.
Sim, este campeonato é um nojo, mas ninguém se importa…
Cada vez menos procura internacional por transimssões, arbitros portugueses recorrentemente fora das grandes competições internacionais… Mas a festa segue, o rei vai nu
Z
7 Setembro, 2023 at 10:56
Desde que continuem a mamar.
Até para carraças são burros.
Estão a matar quem lhes dá de comer…
7 Setembro, 2023 at 14:13
A escola Godinho/Varandas em expansão nacional.
7 Setembro, 2023 at 11:03
Sinceramente, acho que nem há rei. Só o clero e os bobos…
7 Setembro, 2023 at 11:02
É já um clássico.
Acho estúpido o Sporting não falar nesta dualidade de critérios…
7 Setembro, 2023 at 11:14
“A arbitragem está muito melhor. O Sporting agora é mais respeitado”…
7 Setembro, 2023 at 11:20
Fodido quando se deixa esse lastro de merda….
7 Setembro, 2023 at 11:21
Acabou a chacota, isto dito por um gago mental…
7 Setembro, 2023 at 12:56
Lá está, quando se vomita asneiras destas depois fica complicado queixar-se de alguma coisa.
É o que dá ser um pavão sem nada dentro da cabeça.
7 Setembro, 2023 at 14:09
Subscrevo!
7 Setembro, 2023 at 17:29
Exatamente
7 Setembro, 2023 at 12:57
Foda-se, 17 faltas.
Eu ontem falei nisso e pequei por escasso, tinha a ideia que eram 12.
Quase o dobro das faltas e menos de metade dos cartões amarelos.
Que putedo Alfredo.
7 Setembro, 2023 at 11:31
Se Portugal pagasse o que a Arábia paga, o Ronaldo estaria a dizer do Tugão p que diz da Liga Saudita. Simples.
Isto não invalida que o Tugão não seja uma merda e que não tenha piorado nos últimos anos.
Até a merda do VAR (cujo objectivo é a a credibilização e a diminuição significativa do impacto do erro no resultado final) serve para questionar a verdade desportiva. Quem não gosta? Os que mais benefícios tiraram da batota durante décadas.
Perguntem a algum dos cães raivosos da estrutura portista se o penalty foi bem revertido ou não e eles dizem que isso não interessa. Aferram-se sempre a formalidades porque a substância das coisas pouco lhes interessa quando o único objectivo é vencer.
Um campeonato com zero valores é um campeonato com zero valor.
7 Setembro, 2023 at 17:32
“Um campeonato com zero valores é um campeonato com zero valor.”
Uma das melhores frases que li nos últimos tempos sobre o nosso campeonato.
Isto era para emoldurar e escrever nos comunicados sempre que aconteçam palhaçadas como a do dragao.
7 Setembro, 2023 at 21:18
Obrigado.
Acredita .
7 Setembro, 2023 at 11:34
Tasqueiros para nos distrair desta podridão, recordo que amanhã começa o Campeonato Mudial de Rugby com a presença da nossa selecção!
Temos um prato forte já no jogo de abertura: Fraça-Nova Zelandia!
https://www.rugbyworldcup.com/2023/matches
Z
7 Setembro, 2023 at 11:38
Bem lembrado!
Obrigado!
7 Setembro, 2023 at 11:43
@Cherba, que tal um off-topic para seguir o campeonato? Não precisa de ser para todos os jogos… Basta um post 🙂
Z
7 Setembro, 2023 at 13:07
Mas isso não é off-topic é on-topic 🙂
7 Setembro, 2023 at 13:08
Err… pois… Isso…
Um On-Topic para o RWC
Z
7 Setembro, 2023 at 13:09
Ou um “Bloco”… ou… Isso.
Já estou a ver… “Bloco de notas do Cordeiro do Vale” 🙂
Z
7 Setembro, 2023 at 14:10
🙂
7 Setembro, 2023 at 11:53
Bela sugestão!!!
7 Setembro, 2023 at 11:54
Já tenho aqui no desktop o calendario dos jogos para não esquecer !
7 Setembro, 2023 at 12:38
França favorita (espero que rebente com os all blacks mais a sua mhakada).
Da minha parte, continuo a apostar nos SpringBoks, ainda com Duane Vermeulen a mostra porque foi o melhor nº8 de todos os tempos.
Isto tudo com os audios dos arbitros abertos a quem queira ouvir!!
7 Setembro, 2023 at 13:11
Tenho amigos em ZA, por isso também puxo por eles… E pelos “Lobos”, claro está!
Seria fantástico ganhar à Georgia e dar luta a Fidji…
Austrália e Gales são de outro nível.
Z
7 Setembro, 2023 at 13:59
Não esquecendo a Irlanda também aposto nos Springboks.
SL
7 Setembro, 2023 at 13:17
Bem lembrado, e hoje começa a NFL.
Cada vez sigo menos o futebol, exceptuando o Sporting vejo muito poucos jogos.
7 Setembro, 2023 at 14:05
Rugby são 15 Vs 15e no fim ganha a Nova Zelândia!
Força Lobos!
7 Setembro, 2023 at 14:06
Acho que já lá vai esse tempo… A NZ é a 4ª favorita… Mas claro podem sempre ganhar… 😉
Z
7 Setembro, 2023 at 14:14
Obviamente, estava a brincar! Não deixa de ser um país a jogar Rugby com tudo o que isso implica!
Há condições para um dos melhores mundiais dos últimos tempos!
7 Setembro, 2023 at 14:20
Não é bem isto que queria escrever, queria dizer que será um dos mundiais mais imprevisíveis dos últimos tempos!
7 Setembro, 2023 at 11:47
Bom dia
Ontem “malhamos” os vermelhuscos no andebol, o Martim fez um jogáço!
Também gostei do nosso redes, e o deles fartou-se de defender…
Que seja isto em todas as modalidades!
SL
7 Setembro, 2023 at 11:59
Dasse, paciência…
O campeonato português agora é que é um merda. Sem Rei nem Roque!!!
Incompetência e burrice.
Antes é que era bom… há 10 anos atrás, com o LFV e as suas trafulhices.
Não, não, há 20 é que com o Apito Dourado, ai é que era bom
Ou se calhar, no tempo do Estado Novo aí é que havia respeitinho e ninguém enganava ninguém, eramos um exemplo de progresso e desenvolvimento.
Quando é que isto foi bom mesmo?
Ahh, já sei, foi sempre uma merda, isto é uma merda, todos somos uma merda, menos eu e os meus conhecidos. Esses é que sabem como é, a escrever diariamente em blogs e afins. Essa malta é que sabe!
Deveriam ser esses a mandar. Os que opinam diariamente. Não os que fazem.
Porque quando se começa a fazer, é-se automaticamente burro e incompentente.
Muito mais fácil opinar e mandar postas para o ar.
Aí não há incompetência nem burrice.
A sério, deve ser das conversas mais inúteis que existe na sociedade portuguesa. E que é transversal a qualquer tema ….
7 Setembro, 2023 at 12:19
Ficamos sem saber o que achas. Se esmos melhor ou pior, ou se está tudo mesmo bem.
Isto quando não te dão o guião para a mão é sempre uma merda… Perdes-te…
Z
7 Setembro, 2023 at 13:09
Por falar em conversa inútil é só ler os comentários aqui da Joana.
Ela nem sabe que estamos em 1º lugar, quanto mais…
7 Setembro, 2023 at 12:21
Pois é jbidé, está o pais cheio de lambuças, quando alguém aparece a fazer as coisas corretas, mas pisa os calos aos lambuças tá bem fodido, todo o sistema se arregimenta para o fazer desaparecer, com mentiras (ajuda da cs corrupta), propaganda, falsas acusações para denegrir a imagem, eventos bem organizados para queimar, bidés contratados para dizer mal e mentir em blogs, etc e tal… onde é que já se viu este filme? Quem se safa são sempre os lambuças…
7 Setembro, 2023 at 12:46
https://www.youtube.com/watch?v=mcN5FTaLfzc
7 Setembro, 2023 at 14:56
Banda sonora adequada… acho que o jbidé aparece atrás do godinho dos paquetes… tipo emplastro… emplastroBidé…
7 Setembro, 2023 at 16:13
😀
7 Setembro, 2023 at 18:39
Serôdio, Zandinga, Marialva… mais ressonância por favor, ao menos uns LOL’s.
7 Setembro, 2023 at 21:05
Um manano na peida por dia não sabe o bem que lhe fazia.
8 Setembro, 2023 at 0:52
Larga o meu Nick intruja
7 Setembro, 2023 at 13:22
Muito à conta desse discurso e atitude, de querer fazer… ajudaste a correr com um presidente legitimamente eleito! Ainda bem que escreves no anonimato.
7 Setembro, 2023 at 14:12
Lá estás tu a mandar vir com os outros sem te comprometeres e sem fundamentar a tua opinião. É fantástico como consegues escrever quase duas dezenas de linhas a falar da perceção errada dos outros, mas não explicas o porquê.
O que escreves, neste formato vale 0, só serve para ficares de pau feito porque arreliaste os mesmos de sempre. Esta figura que fazes é só triste.
7 Setembro, 2023 at 15:44
Tu próprio não resististe.
É fodido lidar com tanta estupidez calado…
7 Setembro, 2023 at 20:47
Pois não, nestas coisas sou apenas mais um. E ele com um barrote a bater nos dentes porque a vida do gajo é um completo vazio
7 Setembro, 2023 at 15:47
Ah ah ah ah foda-se J portanto opinar a favor da integridade e contra a corrupção é mau!?!?
Típica conversa de quem se aproveita imoralmente do sistema que vive ä custa dos outros e faz parte dos esquemas gente que prefere levar com corruptos desde que ninguém mexa no “status quo” que é para não estragar os arranjinhos…
Tristeza do carvalho
7 Setembro, 2023 at 16:37
Não fales em carvalho que ele agora não o vai tirar da boca…
Z
7 Setembro, 2023 at 18:42
Antes na boca que no CUração Zandinga. É ali que ele vive entre os Puros.
7 Setembro, 2023 at 12:41
Grande jogo ontem PJR e grande ambiente (desculpem lá mas as claques tem de voltar a fazer parte do clube), o gozo que me deu ver a minha filha a curtir o fim do jogo e o jogadores interagriem com os adeptos.
Kiko e Martim partiram aquilo tudo!
7 Setembro, 2023 at 13:16
É sempre bom enfardar na lãpionagem.
Ontem estava um ambiente muito bonito no Pavilhão João Rocha.
É preciso capitalizar, fomentar e multiplicar replicando aquela atmosfera.
Depois olhamos para o futebol e vemos um pântano a céu aberto. Favorecimentos escandalosos aos mesmos do costume e colinhos a uma equipa que o sistema decidiu ser a que seria o 4° grande. Sim estou a falar do braguilha. Esse clube tem sido, sobretudo nos últimos 8 a 10 anos beneficiado em muitos jogos tirando naqueles 4 jogos quando defrontam os 2 roxos.
O sistema existe e cada vez está mais complexo.
Só com uma reforma de alto a baixo, desde FPF, liga, associações, apaf etc isto poderia mudar. Mas quem tem sido sistematicamente beneficiado ao longo de quase 4 décadas não deixa. Portanto assistimos a este definhar contínuo. A estas vergonhas.
Basicamente não há coragem do poder político e judicial para transformar isto. São coniventes com as práticas mafiosas que conduziram o futebol português a este beco sem saída.
7 Setembro, 2023 at 14:04
Basta ver o ar de regozijo do nosso “primeiro” e do ministro das finanças quando se sentavam ao lado do criminoso vieira na etar…
Z
7 Setembro, 2023 at 16:17
E o ar embevecido do Marques Medes a olhar para o Vieira num jogo (não tenho aqui o link do vídeo, mas creio que já foi divulgado), em pé, quase que à espera que o Viera o fosse cumprimentar.
7 Setembro, 2023 at 16:49
Lembro-me.
Parecia um cãozinho à espera de dar a pata.
7 Setembro, 2023 at 14:20
Epá, o Braga tem crescido com mais mérito do que ajuda. Caramba, não ver o que era o Braga há, por exemplo, 15 anos (2008/2010) e o que é agora, é ser cego! E mais para trás, ainda mais…
Têm subido a pulso e num contexto bem adverso – onde o grosso da cidade era do Benfic@, e depois do Porto e Sporting, e do Braga uns quantos… Partiram muito atrás até do Guimarães e hoje o Guimarães só em bicos de pés os vê ao longe.
Num país onde o poder manda e onde o Sporting é o alvo a abater, é natural que o Braga, aos poucos, vá tendo ajudas – para nos lixar. Porque só mesmo para isso. Basta lembrar como foram roubados quando estiveram na disputa com o Benfic@…
Há muito mais mérito dos dirigentes, que querem saber acima de tudo do Braga, do que de ajudas, no crescimento que vêm tendo!
7 Setembro, 2023 at 14:39
Nós também temos alimentado muito bem o Braga…
Z
7 Setembro, 2023 at 14:51
Nós e JM
7 Setembro, 2023 at 16:42
Mérito do Braga…
7 Setembro, 2023 at 16:47
Pior cego não é o que não vê, mas aquele que não quer ver…
7 Setembro, 2023 at 14:52
https://sicnoticias.pt/desporto/2023-09-04-SC-Braga-inaugura-Cidade-Desportiva-com-a-presenca-de-varias-figuras-do-futebol-4f961005
7 Setembro, 2023 at 15:52
Eles sabem lá o k é uma cidade desportiva 10 campos de fut 11? Pfff o k é k isso vale? Nem tem uma tabela de basket ou uma pista pintada no chão….
7 Setembro, 2023 at 16:49
E o graffiti onde está?
7 Setembro, 2023 at 16:20
“Num país onde o poder manda e onde o Sporting é o alvo a abater, é natural que o Braga, aos poucos, vá tendo ajudas – para nos lixar. Porque só mesmo para isso. Basta lembrar como foram roubados quando estiveram na disputa com o Benfic@…”
O Porko também tem sido prejudicado contra o Braga.
Basta ter visto o que aconteceu naqueles 2 jogos das meias-finais da Taça de Portugal, do penalty inexistente que deu a vitória do Braga na sua 1.º Taça da Liga, etc.
7 Setembro, 2023 at 16:44
Epá, anos disto e vais buscar um exemplo para confirmar a tua narrativa?
Foda-se, queres comparar as vezes que o Braga é prejudicado contra o Porto?
Tem algum sentido essa cena que dizes?
7 Setembro, 2023 at 16:48
Tem todo o sentido.
O braguilha tem sido muitas vezes levado ao colinho. Não querer ver isso é que é de parolo.
7 Setembro, 2023 at 19:22
Outra vez arroz?
7 Setembro, 2023 at 14:18
As diferenças entre uma liga a sério, e a nossa, onde se finge que as coisas funcionam, mas onde se recusam a mostrar como funcionam não se vá descobrir-lhes a careca.
Lance igual ao do Pote, validado, fundamentado a todas as linhas. Já o do Pote andamos aqui á espera que a explicação venha do ether.
https://twitter.com/i/status/1699328264987160877
7 Setembro, 2023 at 14:20
pelos visto o link do twitter não parece funcionar mas deixo aqui o link do Givemesport. Se virem no site deve dar.
https://www.givemesport.com/taylor-swift-fans-launch-jude-bellingham-campaign-for-golden-boy-award/
7 Setembro, 2023 at 14:24
Não consigo ver mas sei qual é o lance e, para mim, é mal validado. E o do Pote bem invalidado. E o do Porto mal validado.
7 Setembro, 2023 at 15:04
O importante é ver o lance e ouvir a racionalização dos árbitros, quer o de campo quer do VAR. O consenso a que chegam é que apesar do Akanji estar em fora de jogo, não só não está a impedir a visão do Gr, como não faz nenhum movimento para intervir na jogada, pelo contrário, o movimento que faz (abrir as pernas) é mesmo para evitar contacto com a bola e assim evitar envolvimento na jogada. Eles concordam que o Akanji tem 0 impacto na manobra do Leno que adivinha o lado, e faz o movimento normal de um gr nesse lance.
A maior diferença deste lance para o do Pote é que o Leno vê a bola a partir no momento do remate do Aké, e o Mateus não vê o remate a partir, mas isso não é devido ao envolvimento do Pote mas sim devido á posição dos defesas.
Lance parecido. Contra-ataque rápido, 2 avançados partem para a bola, um deles está fora de jogo, o outro não. O que está fora de jogo “desliga-se” da jogada, para deixar que o seu colega consiga continuar a mesma. Invalidas o lance porque o defesa diz que ficou confuso? Ou validas porque o avançado não tem participação ativa na jogada?
Mas aqui a diferença de juízo é muito mais cultural do que propriamente do que quem está certo ou errado. Os árbitros ingleses, e os próprios órgãos federativos têm como maior prioridade favorecer o futebol ofensivo e o golo. É por isso que são mais agressivos, marcam menos faltas, e são sempre pioneiros no que toca a alterações de leis ou como neste caso, a envolver o público para que percebam o que aconteceu, como aconteceu e porque é que se validou. Não é á toa que são de longe a melhor Liga do Mundo.
7 Setembro, 2023 at 16:25
“e o Mateus não vê o remate a partir,”
Não vê?
Vê, sim senhor!
(ver a partir do minuto 1.28)
https://www.youtube.com/watch?v=UNh_Rj_7Vwc
7 Setembro, 2023 at 16:49
Pois eu discordo…
Além disso, também ouvi (ex)árbitros a argumentar pela anulação do golo do Hjulmand e pela validação do golo do Evanilson, e o que as imagens mostravam e o que eles diziam não coincidia.
Portanto…
É ir ver o que escrevi sobre isso, no próprio dia, e no dia seguinte, porque está lá o que eles disseram e o que se vê nas imagens…
No caso do Evanilson, havia coincidência de argumentação, ou seja, ambos diziam o mesmo que depois não se via isso nas imagens… No caso do Hjulmand, cada um deu uma argumentação para a anulação, e ambas não se viam acontecer na imagem…
E, como eu disse, a minha opinião é que são de anular os 2.
7 Setembro, 2023 at 20:54
Não vi o lance do Evanildo, duvido que seja tão semelhante ao do Huljmand como o do Ale.
No caso dos ingleses eles falam do que acontece e debatem o sucedido e chegam a um consenso bem plausível se o primeiro pensamento é dentro das leis de jogo favorecer o ataque e o golo. E estamos a falar de uma das maiores associações de árbitros do Mundo e não de uma das mais corruptas. Se os ingleses e os tugas fossem o mesmo, no Mundial tinham o mesmo número.
Volto a dizer, o Akanji teve 0 impacto na bola e no lance, o Pote também, nenhum deles se fez á bola, nenhum deles perturbou a visão do GR e nenhum deles teve ação ativa no lance. 10/10 eu confio muito mais numa decisão de um árbitro inglês do que numa de um árbitro português, e eles também têm os seus problemas.
7 Setembro, 2023 at 21:10
Querem a minha opinião em relação á comparação da validação do golo do City e a anulação do golo ao Sporting de Hjulmand ?
INDEPENDENTEMENTE de legal ou não, um ou outro, um empurra o City para cima, outro enterra o Sporting para baixo. As dimensões, com que são vistos. Um num país, outro noutro.
Tão simples quanto isto.
E tão fácil de resolver quanto isto.
Prós nossos rivais seria provavelmente diferente, porque são clubes diferentes.
Visões diferentes e justificações diferentes, para casos iguais.
Sempre a bailar com a pior.
7 Setembro, 2023 at 17:47
Concordo com todos
7 Setembro, 2023 at 17:46
Não é um bom exemplo.
O próprio Haaland do city diz que para ele o lance devia ter sido anulado, e se.fosse contra eles ficava lixado
https://youtu.be/QnWLwEPlsKM?si=hTxn9ORHfV1P3gYx
O responsável máximo da arbitragem em Inglaterra tb já disse que devia ser anulado.
https://www.bbc.com/sport/football/66724505
Eu sinceramente concordo. Apesar do Akanji (e do Pote) não se fazer a bola, há uma probabilidade grande de ter interferência no guarda redes (porque esta na trajectória da bola) e como tal o lance deve ser anulado. Se golo destes fosse validado contra nós eu estaria aqui a rogar pragas ao árbitro.
Estas merdas tem de ser trabalhadas nos treinos. O Pote e o Paulinho não podem recuar a passo quando há uma jogada de perigo a acontecer.
É só a minha opinião.
7 Setembro, 2023 at 17:54
Já agora, não é um bom exemplo no que diz respeito ao lance em questão
No que diz respeito à transparência com que as coisas são feitas em Inglaterra, em que se ouve os áudios dos árbitros e depois o líder máximo da arbitragem da a sua opinião sobre a matéria, aí acho que é o melhor exemplo possível e devia ser seguido em Portugal.
7 Setembro, 2023 at 14:24
O Vagangas ontem estava ocupado com o quê de tão importante para mais uma vez não pôr aquelas patas de pavão no pavilhão? Ainda por cima em dia de derby.
A) Adormeceu na limusina em conchinha com o Huguinho?
B) A decidir se o próximo comunicado é contra os sportinguistas ou contra os fruteiros?
C) A combinar a estratégia da próxima semana com o Rui “Não sabia de nada” Costa?
D) Pensava que era o fecho de mercado e tentou preencher o burcaco deixado pelo Ilori?
E) A redigir os capítulos finais da obra enciclopédica “Tudo o que aconteceu na época 2015/2016” a ser apresentado ás autoridades?
Aceitam-se apostas e/ou sugestões válidas e pláusiveis como as acima mencionadas. 🙂
7 Setembro, 2023 at 14:26
Fosse esse o nosso problema…
7 Setembro, 2023 at 15:27
Isso, até porque o tom do meu comentário foi nesse sentido: um problema grave, o horror, o drama, o fim do mundo….
Se não tens nada para dizer, não te sintas obrigado a debitar. Ninguém leva a mal e a malta até agradece.
7 Setembro, 2023 at 16:52
Podes crer.
Este palonço agora anda com esta mania de se intrometer a querer alterar o sentido inicial de quem escreveu o comentário …
7 Setembro, 2023 at 16:52
Epá, não fiques ofendido… Entraste na moda do “tudo ofende as Amélias”?
Acho parvo ir buscar essas merdas, que têm pouco ou nenhum interesse – sabes lá tu se não houve uma razão válida para o gajo não ter ido? – quando há tanta merda para apontar bem mais importante ou até grave. É só isso.
Eu também posso dizer que “Se não tens nada DE IMPORTANTE para dizer, não te sintas obrigado a debitar. Ninguém leva a mal e a malta até agradece.”
Ok?
7 Setembro, 2023 at 19:09
Ofendido eu? 😀
Eu acho piada é que a tua lógica de “há coisas mais importantes”.
Claro que há, mas se formos por aí e se só falarmos das coisas mais importantes estamos 8 dia falar do mesmo.
Aliás, até há coisas muito mais importantes a acontecer no mundo que mereciam muito mais a nossa atenção que estar num blog a falar de futebol….e no entanto cá estamos.
O interesse do que eu vou buscar é meu e para mim tem interesse.
Não é tão importante como muita merda que o Fivelas faz mas a mim enoja-me como este animal como presidente que é, raramente meta os pés no pavilhão. É vergonhoso.
E vou continuar a falar disso.
7 Setembro, 2023 at 14:42
“O lucro do Benfica. Tal como esperado, a SAD do Benfica apresentou lucro nas contas relativas a 2022/23. E, tal como esperado também, esse lucro, que interrompe dois anos seguidos com perdas – assumidas como aposta consciente no fortalecimento do plantel – foi relativamente baixo: 4,2 milhões de euros. Nada de dramático, que as SAD não são empresas destinadas a gerar resultados financeiros estratosféricos ou a distribuir dividendos: têm como objetivo as conquistas desportivas, necessariamente sem perderem dinheiro, de forma a não porem em risco a sua atividade no médio e no longo prazo. E, nesse aspeto, valeria a pena refletir sobre o papel dos passivos, cuja dimensão os adeptos dos maiores clubes continuam a esgrimir. O passivo cresceu, mas o ativo também e não vejo ninguém na administração preocupado com isso. A única fonte de problemas que vejo ali é a constatação de que a atividade global – e não é só do Benfica, é do futebol português em geral – continua a ser amplamente deficitária. Estas contas refletem a venda de Enzo Fernandez – tal como as anteriores incluíam a de Darwin e nem por isso deixaram de mostrar prejuízo – bem como 74 milhões de euros de Liga dos Campeões. É certo que também já la está a compra do passe de Kokçu, mas é impossível não projectar a preocupação na temporada de 2024/25, em que vai apertar-se a porta de entrada nacional na Champions e pode não haver uma grande venda a animar. Cheira a sangue. Aí vêm os tubarugas.” António Tadeia
Vai ser bonito este ano vai…
7 Setembro, 2023 at 15:29
Outra vez a falar dos rivais JBidé? Mas não eras tu que choravas que só olhávamos para os outros?
Se a hipocrisia desse direito a cheque estavas bem calçad……ah espera….ok…está certo.
7 Setembro, 2023 at 16:58
Tu vês a coisas sempre de um modo muito limitado… Desculpa que te diga.
O tema pega no Benfic@ por ter sido o 1º a apresentar contas mas reflete o que se passa nos 3 grandes.
Receitas do caralho, dinheiro a entrar como nunca, mas não se vê os passivos a diminuírem, antes pelo contrário.
Eu já aqui disse, e ninguém me vais desmentir, que o 1º clube a limpar o passivo, ou a ter um passivo residual, dos 3 grandes, ganhará uma vantagem enorme sobre os 2 restantes – a não ser que todos façam o mesmo ao mesmo tempo!
7 Setembro, 2023 at 19:12
Foda-se tu és muito limitado caray 🙂
Eu percebi tudo do comentário.
Apenas limitei-me a apontar o que ele geralmente faz quando alguém fala nos rivais para ele provar do próprio veneno.
Que complicação que fazes nessa cabeça
Vês-te negro para interpretar ou perceber 2 simples comentários e os outros é que são limitados.
7 Setembro, 2023 at 15:56
O Tadeia por vezes ainda diz algumas coisas mais ou menos acertadas.
Esse problema quer no Porto quer no Benfica já tem barbas. tem imensas receitas, sobretudo das mais valias com vendas e depois há tipo um buraco negro pois o dinheiro desaparece e ninguém vê grandes investimentos e muito menos passivos a diminuir.
O problema é que o Sporting entrou nos últimos anos nesse circo, há dias vi um estudo em que já menciona o Sporting no top 5 dos clubes que mais vendem no mundo, e isto seria excelente caso fosse visível um saneamento do passivo e ou um investimento nas infra estruturas. Mas o que se vê tal como nos roxos é que no Sporting também existe um buraco negro por onde o dinheiro desaparece. Já estamos no mesmo campeonato.
As maiores discussões que tive com amigos dos roxos era esta, questionava porque razão não se insurgiam perante esta situação e diziam, desde que ganhem está tudo bem pois roubar todos roubam e mais vale continuarem estes pois como já roubaram muito agora não roubam tanto como roubaria quem aparecer de novo que necessita de construir património.
Infelizmente tenho de dizer que eles tem razão … quem pensar diferente é trucidado.
7 Setembro, 2023 at 16:30
Isso.
7 Setembro, 2023 at 16:40
É mesmo assim. E o pior é que não é só no futebol, é assim em toda a sociedade portuguesa onde exista dinheiro a rolar.
É muito triste e revelador da mentalidade que predomina neste miserável país, situado no cú da Europa.
7 Setembro, 2023 at 16:52
Oh…..o que tu foste fazer Malcolm.
A intenção da propaganda….perdão do comentário da esfregona não era demonstrar factualmente que o Sporting está exactamente nesse caminho do carrossel sem fundo.
Já o meteste em trabalhos.
7 Setembro, 2023 at 16:59
Subscrevo!
7 Setembro, 2023 at 15:30
Tema que nunca deixará de ser actual e que se aplica aqui – futebol português, muito bem….
https://www.youtube.com/watch?v=iywaBOMvYLI
🙂
Saudades!!!
7 Setembro, 2023 at 16:29
🙂
7 Setembro, 2023 at 15:39
Realmente era uma alegria pra nós sportinguistas, a venda de Edwards prá Arabia.
Mas
São tudo Fait divers, só para entreter o zé povinho, para justificar uma dele andar a prender o burrinho pro não jogar tanto.
Este, é um jogador a mais, que está no Sporting, acho que ele não tem fome de bola, porque ele, come-a toda, não a dá a ninguém, e deixa que lha tirem.
Quando será que este gajo sairá do Sporting ?
Tomara.
São fait divers.
7 Setembro, 2023 at 16:10
Eu infelizmente tenho de concordar com o J depois de termos ganho o torneio de basquete de Viana do Castelo esta semana, ainda hoje de manhã vencemos o torneio internacional de Peitanga do Guadiana contra os “reformados Unidos de Sevilha” e não há um único Post ou menção honrosa da parte do Cherba. A turma do Malhão só sabe vir dizer mal.
7 Setembro, 2023 at 16:20
*torneio internacional de petanca
7 Setembro, 2023 at 16:54
E eu que ainda há pouco passei perto do Marquês sem saber que havia lá festança grossa por essas conquistas titânicas. 🙁
7 Setembro, 2023 at 18:28
É isto!!!
🙂
Z
7 Setembro, 2023 at 20:26
Até a pouco tempo eram os encarnados a contar as vitórias no atletismo masculino e os titulos no campismo para dizerem que eram uma potência nas modalidades…
7 Setembro, 2023 at 16:16
Ver o resultado das obras do Real Madrid no seu estádio e ver a publireportagem no Record sobre o “novo Alvalade XXI”, enfim, é de chorar (ou de chorar a rir).
—
Coisas mais interessantes: neste mesmo dia, há 50 anos, João Rocha tomava posse como presidente do Sporting Clube de Portugal.
https://www.wikisporting.com/index.php?title=Jo%C3%A3o_Rocha
7 Setembro, 2023 at 17:26
Infelizmente, deixou de ser Presidente 20 dias antes de eu nascer.
SL
7 Setembro, 2023 at 19:15
Em 50 anos tivemos apenas 2 grandes presidentes. Mais 2 ou 3 medianos mas com boas intenções e uns 10 horríveis, incompetentes e criminosos, incluindo o actual.
Como é que este clube ainda sobrevive…
7 Setembro, 2023 at 20:49
Lembro-me perfeitamente.
Quando abandonou a presidência.
Na altura, comentou-se nos corredores do futebol, á boca pequena.
Que saía, porque não concordava com a forma de trabalhar de PdC no futebol.
8 Setembro, 2023 at 3:00
Nada disso, o problema dele (que também foi um dos de BdC, atenção que não os estou a equiparar) foi que de repente o SCP ficou com muito, muito dinheiro para a época, ganhou os processos contra a manuela moura guedes, contra a tv (já não sei qual) e acima de tudo dos terrenos do Metro…
A partir desse momento instalou-se a confusão com os “notaveis” a infernizarem-lhe a vida, inclusive a vida empresarial (ah pois é) porque esses “notaveis” discordavam com o destino que ele queria dar ao dinheiro, construir um super Pavilhão para 10.000 pessoas (não haviam transmissões televisivas, só quem “viu” o hoquei SCPxVillanueva percebe o que eu digo) no sítio aonde está agora o Estádio…
E apesar de TODOS os directores dele terem votado a favor da construção do Pavilhão (um foi o Dias Ferreira), isso não lhe serviu de nada, os “notaveis” queriam dar outro “destino” ao dinheiro e fizeram-lhe a vida num inferno até ele sair por “razões de saúde” claro que passados dois anos, não tínhamos pavilhão, nem equipa, nem dinheiro que como é habitual com aquela gente benzoca “evaporou”
Os “notaveis” da “elite” do Sporting são gente sem escrúpulos, muito perigosa e muito poderosa, a maior parte deles são dinheiro antigo, cheios de conexões e amigos bem colocados, pena é que não usem essa influencia para defender o Clube de que se dizem adeptos…
Vocês lembram-se de quando o (c)roquette foi Presidente? Lembram-se do “respeitinho” ? Desde os árbitros, ás federações, politicos, CS, tudo até o fcporko baixou a bola…
Todos eles sabiam uma coisa (que o BdC pelos vistos não sabia) essa gente tem o poder de destruir qualquer pessoa em Portugal, QUALQUER PESSOA, porque eles têm uma “rede” com participações em tudo o que mexe, bancos, jornais, tv’s, industria, comercio, agricultura têm a mão em tudo e usam esse poder quando querem de forma demolidora…
Não mudamos nada como País desde que o Eça de Queiroz descreveu essas eminencias pardas as suas influencias e os políticos, juizes e militares amestrados que os servem…Não acreditam? Vão ler o Eça, está lá tudo…
SL
8 Setembro, 2023 at 4:57
São as lojas, lojinhas e outras organizações parecidas que operam na sombra…
Por isso temos na presidência do SCP um wanna be com tiques ditatoriais só porque sabe que, para já, é intocável… Basta não cumprir alguma coisa que lhe mandem e, acaba se o manto protector…
8 Setembro, 2023 at 22:10
Estás quase lá, mas a gente de que eu estou a falar está acima das “lojas” têm lá uns operacionais para controlarem a coisa mas os verdadeiramente poderosos, não fazem parte disso (mas controlam tudo) fica-lhes mal no “brasão” da família…
8 Setembro, 2023 at 2:32
O “meu” Presidente, o homem que me fez realmente Sportinguista, não porque o meu avô era (o meu pai não ligava a futebol) ou porque a minha mãe era e é, mas porque eu quis e escolhi ser Sportinguista e foi tanto por causa do futebol como pelo hoquei (a ouvir o relato do SCPxVoltegra num ringue ao ar livre e a chover, ver a melhor equipa de sempre do hoquei Mundial…), basket, andebol e atletismo…
Foi ele que transformou uma “simpatia” familiar numa paixão para a vida, obrigado JR e que descanses em paz!!!
8 Setembro, 2023 at 3:06
Ah e o Joaquim Agostinho claro!
7 Setembro, 2023 at 16:18
Se tiver tempo ainda hoje cá venho fazer a crónica do jogo que decorreu no jardim municipal 25 de Abril de Vila Real de santo António, em que as 2 equipas se defrontaram sobe um sol escaldante e vento ameno, tendo a vitória sorrido aos leões depois de uma partida emocionante e intensa, com reviravoltas no marcador até ao última bola de ferro ser lançada. Até breve
7 Setembro, 2023 at 16:33
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/alvalade-20-ja-pinta-a-cara-azulejos-estao-removidos-e-fachadas-recebem-primeira-de-mao
Espero que aproveitem isto para melhorarem o aspeto e modernizarem o exterior do estádio.
Podiam colocar Leds para rentabilizarem com mais publicidade ou anunciar merdas. Passar imagens dos jogadores etc etc etc.
Pintar apenas parece estúpido e básico demais….mas esta direção já nos tem habituado a isso….
7 Setembro, 2023 at 16:43
Ora aí estão as famosas obras de Sta Engrácia.
Muito provavelmente concedidas num ajuste directo a algumas empresas de amegos…
E o wi Fi já está disponível no estádio?!?
7 Setembro, 2023 at 16:46
Cenouras, favas e demais alimentos para nutrir os ruminantes … 71% de asininos ainda são muitos burros e burras para alimentar… O resto é palha …
7 Setembro, 2023 at 19:34
Chamar de burros e burras a 71% dos sócios do Sporting é de uma inteligência brutal.
8 Setembro, 2023 at 22:23
O que é que uma coisa tem a ver com outra? Elabora lá por favor, aonde, em que planeta, é que uma maioria ser ou não estupida é mutuamente exclusivo? Ou as maiorias têm sempre razão? O hitler chegou ao poder com uma maioria, não foram estúpidos os Alemães da altura?
Só para dar um exemplo extremo, a maioria dos Judeus preferiu salvar um ladrão da cruz do que JC, pela tua lógica como eles eram se calhar 71% dos Judeus não só estavam corretos como não foram estúpidos…
Quando criticares alguém ao menos apresenta uns resquícios de lógica e coerência…
7 Setembro, 2023 at 16:55
Já faltava uma cenourinha para animar malta.
7 Setembro, 2023 at 17:04
Foda-se, anos a criticar o estádio, estes idiotas pegam nessa merda e melhoram, e nem assim vocês se calam com as criticas…
Ok, vocês faziam diferente, e muito melhor. Vocês faziam muito melhor em tudo…
Têm o meu voto. Avancem… (e não gamavam, que fique bem claro)
8 Setembro, 2023 at 0:06
Por acaso, aí, eu fazia melhor sim.
Deitava esta merda abaixo.
Mas isso sou eu que gostode estádios de futebol e não de mamarrachos feito para amigos com desvios de 75% no valor final de construção.
De certeza que se fazia uma vaquinha para se pagar isso (ou então pede-se ao godinho para tratar das contas de novo).
7 Setembro, 2023 at 19:02
aqui no meu teclado sou o máior!
7 Setembro, 2023 at 19:18
Ahahahaha na verdade meteram essa merda em Record Premium?
“Leitura exclusiva” para ver uns baldes de tinta e umas trinchas? 🙂
7 Setembro, 2023 at 17:37
Roberto Martínez responde a Amorim: «Sigo 82 jogadores, não trabalho com 23»
Fodasse, vergonha de tachista este….
Responde a quem mesmo?
Vá lá que ainda não fez uma petição pública para o Rafa ou J.Mário voltar.
7 Setembro, 2023 at 17:59
“Vi jogo em Alvalade, vi o jogo ao vivo, sigo 82 jogadores, não trabalho com 23”.
dixit
FDP!!!
8 Setembro, 2023 at 3:09
E eu sigo desportos e seleções que valem a pena portanto amanhã vou ver o FrançaxAll Blacks em vez desse triste e da seleção do mendes…
7 Setembro, 2023 at 18:29
Tachistas…
Z
7 Setembro, 2023 at 19:13
Vinha aqui falar nisso agora!
Que lata do caralho!
Simplesmente deplorável!
Se fui contra a contratação deste fraco treinador, se já não gostava do trabalho que tem feito, agora quero é que se foda bem fodido, este cara de pau!
Completamente inaceitável, até porque não foi só o Amorim a comentar. Eu não li uma linha a defender a convocatória do gajo, e todos os que comentaram foi para arrasar o gajo! Não foi só o Amorim!
Quando diz:
“Em setembro, depois da minha experiência, não é um estágio para ver um momento de forma, é para ver o que um jogador pode fazer para a nossa ideia de jogo, a paixão, compromisso e talento.”
Que pode trazer neste momento à selecção um Cancelo ou, principalmente, um Félix?
Vai pró carallo, espanholito de merda!
7 Setembro, 2023 at 20:46
Só não vê quem não quer.
Este treinador medicre aceitou os esqumas da fpf… O Mendes… As empresas de brindes… etc…
Porque é que achas que o Van Gaal não veio para cá?
Z
7 Setembro, 2023 at 20:55
Quando espanhol diz que não tem 23 jogadores para trabalhar, mas tem 83 para observar, continua mal, porque como selecionador de um país, deverá ter TODOS os jogadores desse país com hipóteses para selecionar e não só 83.
Sempre mal.
7 Setembro, 2023 at 18:03
Eu cá gosto sempre de saber quando joga a selecção, para ir às compras com menos gente
7 Setembro, 2023 at 19:13
Outro aqui!
7 Setembro, 2023 at 18:09
Confusão na Suécia por causa de transferência de Gyökeres para o Sporting
História de Adeptos de Bancada •
“A transferência de Viktor Gyökeres para o Sporting está a dar que falar na Suécia. Em causa está uma luta entre empresários, com a TransferRoom ter dado o pontapé de saída, ao reclamar louros pelo sucesso da transferência do gigante sueco para Alvalade, recordando as palavras de Hugo Viana.
“Deu-nos a oportunidade de contactar diretamente os responsáveis do clube vendedor [o Coventry City] e dar a conhecer o nosso interesse na contratação de Viktor Gyökeres. Esse acesso direto às pessoas-chave do clube fez uma grande diferença na aceleração das negociações para a nossa transferência recorde. A plataforma fornece-nos uma base de dados fiável de contactos de confiança, o que foi muito valioso neste caso e, no geral, beneficia o nosso negócio de transferências.
Não só é o valor mais alto pago pelo Sporting por um jogador, superando os 16 milhões de euros da contratação de Paulinho, como é também o negócio mais valioso alguma vez efetuado através da ‘TransferRoom’. A equipa de recrutamento do Sporting utilizou a nossa plataforma para declarar o interesse em Gyökeres e contactar diretamente os responsáveis do clube vendedor, ajudando a concretizar esta transferência histórica”, afirmou o diretor-desportivo leonino.
No entanto, Hasan Cetinkaya, empresário de Gyökeres, rebate esta narrativa.
“Nunca ouvi falar deste site e não tiveram absolutamente nada a ver com a transferência de Viktor Gyokeres para o Sporting ou qualquer uma das nossas outras transferências. O fato de terem usado o nome e a foto de Viktor não é algo que tenha sido aprovado por nós ou pelo Viktor e terão que remover tudo o que foi postado sobre isso”, referiu em declarações ao jornal sueco Expressen.”
7 Setembro, 2023 at 18:24
É o circo do capitão bananas on tour …
7 Setembro, 2023 at 18:31
E ninguém acaba com esta merda…
Que golpapa.
Z
7 Setembro, 2023 at 18:55
É a feira.
Que tem o circo, o carrossel, os carrinhos de choques, etc.
7 Setembro, 2023 at 19:16
Realmente, mais uma merda em que estes gajos estão metidos…
De qualquer maneira, toda esta merda das transferências é culpa da FIFA que faz questão de não simplificar isto de vez!
7 Setembro, 2023 at 19:16
Pão e circo em Alvalade.
Sai mais um jantar pago ao Viana pelo “excelente mercado”.
7 Setembro, 2023 at 21:54
A ideia que dá é que o Viana recebeu “por fora” para fazer esta publicidade ao novo site…..
7 Setembro, 2023 at 22:22
Huuuummmm
Mas lá está, tens provas? É a merda de sempre. Quem deveria provar que não levou ninguém era ele (Sporting, neste caso).
7 Setembro, 2023 at 19:00
A Dinamarca vai jogar agora ás 19h 45m, Hjulmand vai começar no banco.
O jogo, vai dar no canal 11.
Contra São Marino, vai ser fácil prá Dinamarca.
Tudo de bom pró nosso jogador, e tudo de bom será, não se lesionar, como é obvio .
7 Setembro, 2023 at 19:03
Se não jogar, melhor.
Menos sobrecarga física.
Já bastam as viagens.
7 Setembro, 2023 at 19:04
“Brincar às selecções” 🙂
Z
7 Setembro, 2023 at 19:29
As seleções por esse mundo fora, para mim, já deixaram de ter interesse.
O futebol de hoje acaba com todo e qualquer interesse.
O futebol de hoje, onde põe as manáculas, estraga, ou estragam pelo futebol.
7 Setembro, 2023 at 19:33
Se não fosse, os clubes que compram bem jogadores, olharem, se os respetivos, são internacionais ou não, na maior parte das vezes, até preferia, que nunca convocassem ninguém do Sporting.
Era menos essa chatice de possíveis lesões e cansaços físicos.
Seleções ? são música para boi dormir.
Já lá vai o tempo.
7 Setembro, 2023 at 19:38
Ah
Faltou-me referir, essa também das nacionalizações dos jogadores, também uma coisa engraçada.
Interiorizam o bater no peito pela nação.
Coisa bonita bonita de se ver, mas não de sentir.
7 Setembro, 2023 at 20:56
Super leão dix it
7 Setembro, 2023 at 20:39
O Fernando Santinhos é mais um que passou por cá.
Teve a sorte de ter convocado e ter metido o Eder a uns minutos do fim dum jogo, que lhe deu nome.
Há quem jogue no euromilhões e nunca lhe sai nada, há outros que um dia lembram-se de jogar uma vez e sai-lhe .
Está empatado em casa, na Polonia com a fortíssima seleção das Ilhas Faroe.
Devem-lhe estar a fazer a cama, lewandowisky e companhia.
Quando os jogadores não querem e as mães não deixem, não há ………….
Vai estar lá por pouco tempo.
7 Setembro, 2023 at 20:52
Eu digo sempre isto: Devia ser consultor de contratação de treinadores… Ganhava milhões (poucos)… e eles poupavam (muitos)
– Scolari no Chelsea
– Fernado Sandos em qualque sitio
Enfim… Se eu não ganho estes milhões… É porque há outros a ganhar com estas opções…
Z
7 Setembro, 2023 at 21:03
Eslovénia a dar 4-2 …
Dois golos do sporar… E um golo e uma assistência para Benjamin Sesko … Excelente avançado que está no Leipzig.
Um excelente defesa central de pé esquerdo é o Pavlovic da Sérvia, só tem 22 anos. Está no Salzburg e vai defrontar o clube dos corruptos de Carnide.
7 Setembro, 2023 at 21:12
Infelizmente, Hjulmand entrou aos 58 minutos.
Mas está tudo bem.
7 Setembro, 2023 at 21:18
Infelizmente?!?
Porquê?
É bom ter internacionais AA pelos seus países no plantel.
7 Setembro, 2023 at 22:10
Ok, pronto.
Como eu gosto que eles estejam sempre fresquinhos pró nosso Sporting.
Mas pronto, quem compra, quere-os internacionais, eu compreendo.
7 Setembro, 2023 at 21:15
Vamos lá desmontar a lei do fora de jogo.
“Um jogador que esteja em posição de fora de jogo no momento do passe/toque do seu colega só deve ser penalizado se tomar parte ativa no jogo.
Isso acontece em duas situações:
A) Quando interfere com o jogo (esta é a mais fácil de todas e raramente dá azo a discussões: é quando joga ou toca na bola);
B) Quando interfere com o adversário (esta, sim, é complexa: aqui o jogador em posição irregular não toca nem joga a bola, mas é punido se tentar afetar o defensor).
Quando é que um avançado, que não jogue/toque na bola e que esteja em posição de fora de jogo, é punido por influenciar a ação dos defesas?
Quando:
O impedir de jogar/poder jogar a bola, obstruindo claramente a sua linha de visão (por ex: estar mesmo à frente da linha de visão do GR);
Disputar a bola com ele (por ex: está fora de jogo e sem tocar na bola, disputa-a diretamente com um defesa);
Tentar claramente jogar a bola que se encontra junto a si, tenho essa ação impacto nos defensores (por exemplo: tenta jogar a bola e não a toca mas nesse momento, afeta, interfere, atrasa ou inibe a ação de algum defesa);
Tomar uma ação óbvia que tenha impacto claro na capacidade dele jogar a bola (por exemplo: estando fora de jogo, grita ou distrai um defensor, perturbando-o ao ponto de afetar a forma como ele jogaria a bola).
Ganhar vantagem dessa posição, jogando a bola ou interferindo com o adversário, quando a bola tenha ressaltado ou desviado no poste, na barra ou no próprio adversário (por exemplo: no momento de um remate à baliza feito pelo seu colega, estava fora de jogo e depois vai aproveitar a bola que veio da barra ou do poste em sua direção);
Tenha sido deliberadamente defendida pelo adversário (por exemplo: estando “plantado” em posição de fora de jogo, receba a bola vinda de uma defesa do GR adversário).”
Isto é uma desconstrução simples da lei do fora de jogo. Lendo ponto a ponto, o lance do Pote não se enquadra em nenhum dos pontos. O Pote não tapa a visão do GR, não impede o gr de disputar a bola, não interfere no movimento do GR, nem toca na bola. Estar em posição de fora de jogo, não é suficiente para ser fora de jogo.
7 Setembro, 2023 at 21:15
Alguém já ouviu o VAR a justificar não marcar penálti no Sporting x Famalicão?
O lance de mão na bola do defesa adversário.
Diz o senhor que o defesa sempre teve a mão levantada e portanto, não há nenhum movimento de mão a ir à bola.
Hipoteticamente, suponhamos, que um defesa se faz a um canto sempre com a mão levantada, e que por um acaso, sem a movimentar, até corta um lance em que a bola ia direitinha para dentro da baliza. Não é penálti?
Estás justificações só mostram que estão cá para nos fod*rem.
Vai ser bonito.
7 Setembro, 2023 at 21:16
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1699872341533032558?t=djN_4XI1qcHQNe1OjDaRZA&s=08
7 Setembro, 2023 at 21:19
Não foi o VAR a justificar, mas sim o árbitro.