JHC, pela minha sanidade decidi não ver mais R&C da SAD, mas estou curioso, os 20M do Rato foram contabilizados como rendimentos da época 22/23? em caso afirmativo já recebemos do Lille ou será em carosselmendilhones?
Poderão ser, mas ainda, não cantam do lado de cá.
E 100 pelos dois? Acho pouco.
Mas cada um acha, o que acha.
Para mim, só quando tudo estiver certo e no mínimo pelos dois ? 120
Não sei se o Inácio será o melhor central da selecção mas é claramente o mais difícil de substituir pq tem características únicas.
Enquanto o selecionador pode trocar Danilo por Pepe ou Ruben Dias por Antóno Silva e não se notarem muito as diferenças, para Inácio não há substituto!!!
Eu detesto ter que defender esta direção… Mas há 1 ano por esta altura não havia Diomande.
Como “apareceu” Diomande, pode aparecer outro. Ainda mais se for para substituir jogadores que saem por muitos milhões.
Foi Amorim que apostou no Inácio, que melhor proveito tirou do Coates, que fez de Matheus Reis melhor do que parecia, que viu bem as características de St Juste apesar de subvalorizarem as lesões e que viu bem o potencial de Diomande.
Não me parece, de todo, que tenha sido nessa zona que se tomaram as piores decisões e caso tenha de sair alguém não temos razões para pensar que vamos ficar descalços ou que vamos apostar em Esgaio-Coates-Neto
Por essas razões todas e mais estas agora do Inácio e do Deomand, com as de Coates e de Neto, eu já venho pedindo À MUITO TEMPO e vocês são testemunhas disso, MAIS OUTRO CENTRAL.
Até por todas as razões e mais esta, agora será TAMBÉM mais barato, do que daqui a um ano, que será sempre mais caro, seja que central for.
Mas não, não veio.
Se jogarmos a 2, o Danilo não tem lugar a central.
À muito que acho evidente que o futuro da seleção é Ruben Dias, António Silva e Inácio. Estes são os evidentes desde que o António Silva se fixou nos lamps.
É por isso que sempre foi uma idiotice de todo o tamanho andar a adiar dar o máximo de espaço possivel a estes 3 e andar com Fontes e coisas assim…Já deviam ser o “esteio” no mundial, juntamente com o Pepe….
Precisou de 3 anos e 4 títulos (incluindo o de campeão nacional) para ter a sua 1ª chamada à seleção A pelo eng. vacoso, mesmo assim falhou o Mundial em detrimento do trolaró teenager de carnide.
Sem imprensa e sem padrinhos lá chegou ao seu lugar, estivesse do outro lado da 2ª circular onde o latão vira ouro a cláusula de rescisão aumentava mais 40 milhões.
Neste momento é o nosso melhor central e espero vê-lo campeão em Maio, depois lá terá de ser….
O Amorim teve papel interventivo na evolução do Inácio?
Onde exatamente?
O que é que o Inácio adquiriu que já não tivesse ou resultasse do simples facto de apenas jogar?
Se calhar se jogadores como Fatawu e outros jogassem mais em vez dos mesmos cepos, talvez evoluíssem da mesma maneira….mas aí a culpa deve ser do Boda…
Tendo isso por base, quem é que ganha coisas que não tem?
Eu acho que ganhou. Gere melhor os tempos de jogo, tem muito melhor posicionamento que antes, o passe longo é melhor, jogo de cabeça ofensivo é melhor…
Agora…foi só por jogar ou foi dos treinos? É ambos. E no minimo…é responsável por lançá-lo….e não era um jogador nada obvio de ser lançado antes do Amorim trabalhar com ele…
Tens o caso do Guardiola com o Stones, entre muitos outros mas este é o mais recente. Podemos ir ao tempo do barcelona para perceber o que as dinâmicas da equipa fizeram pelos jogadores. E só aqui tens muitos mais que 5.
Mas tens mais:
Tens o caso do JJ com o Coentrão.
Tens o caso do Pochetinno com o Eriksen.
Tens o caso do Ranieri com o Kanté.
….
Agora Amorim desenvolveu o Inácio?
Sinceramente, não vejo…a não ter que o colocar na equipa porque não tinham melhor.
Aliás daqui a nada estão a dizer que o Paulo Bento desenvolveu o Patricio.
O Stones vai para o City por um valor record exatamente porque era um central que sabia jogar muito bem com bola. Exatamente o que o Guardiola procurava. O que ele faz agora é uma posição diferente. O que é que mudou muito nas características dele? Nada. É um central alto, forte e que joga bem com bola mas que é atreito a erros. E é exatamente o mesmo, mas neste papel hibrido, está mais defendido dos erros dele. Se estás a falar das características intrínsecas dele, como fizeste no caso do Inácio, são as mesmas. Por isso é que custou 50M e na altura foi perto do central mais caro de sempre.
O Coentrão com o JJ o mesmo. Aprendeu a posicionar-se como lateral e a defender um bocadinho melhor. O Inácio também. Se dizes que num caso foi experiencia de jogar, porque é que noutro não é? O que estás a falar de desenvolvimento do Coentrão é evolução tática. Se não vez evolução tática no Inácio, isso diz muito…
O Eriksen era um super-jogador no Ajax. O que é que mudou no Eriksen? O Pocchetino aproveitou o que ele tinha de melhor, já era um super-jogador quando chegou ao Tottenham…
O Kante vou estar a repetir-me. Que características intrínsecas individuais viste o Kanté ganhar?! Aliás, eu até acho que o Ranieri o prendia demasiado ao meio campo defensivo e se alguém mostrou mais do Kante foi o Sarri, que o soltou como médio centro completo.
Claro que o Nelson (treinador de GR) desenvolveu características no Patrício.
Não vês porque não queres. Aliás, até é mais evidente a evolução do Inácio do que do Stones. O Inácio era um jogador mediano nos Juvenis e mesmo nos Juniores não se destacava por aí além…até como lateral esquerdo. O Inácio desenvolveu-se muito mais como jogador no Sporting ao longo deste trajeto do que o Stones no City ou que o Eriksen no Tottenham, que em ambos os casos eram super-craques quando foram contratados…
Para mim evolução de um jogador está relacionado com aquilo que ele traz ao jogo.
O facto de um treinador ter olhinhos para os colocar numa posição diferente ou a jogar na mesma posição mas a fazer outro tipo de movimentos, para mim, é onde o treinador tem mão neles.
Agora o Inácio ganhar mais altura ou mais velocidade, ou começar a ler melhor os avançados ou a saber fazer passes longos….para mim ninguém nunca vai saber se é de treinar e jogar mais ou se tem mão do treinador.
Tu sabes isso?
Se sabes, partilha aí quais as vertentes que Amorim tem treinado o Inácio e que capacidades tem melhorado?
Que exercícios no treino ou que conversas especificamente teve amorim com Inácio para que este desenvolvesse?
Tu é que estás a dizer que não é do Amorim. Se alguém é taxativo és tu.
Eu acho, como digo, que é de ambos. Que o Inácio cresceu muito ao longo destes anos é evidente. Tu é que dizes que é só da experiencia dele e da inteligência dele para esse crescimento. É um autodidata que joga, vai rever, sozinho percebe os erros, vai corrigindo sozinho, vai à “data” e percebe o que tem de melhorar sozinho pela estatistica, inventa os seus exercícios sozinho, etc…
Eu acho que não e que é um misto. Ele cresce por jogar, cresce porque é dedicado e muito inteligente e quem o treina e acompanha ajuda a esse crescimento. Por treino, por vídeos, por exigir dele mais, por exercícios, por lhe colocar novos desafios, etc.
Agora…provar isto?! Provo tão bem como tu…a mim parece-me uma merda absolutamente evidente mas claro, podes ter razão e ele tratar de tudo sozinho….
Então podia ser o Amorim ou o António dos Anzóis….
Porque esse trabalho fazem todos.
Volta ao 1º comentário em que o Stanley quer imputar o desempenho ao Amorim e percebes de onde vem a minha abordagem.
E vou ficar à espera que me digam em quê especificamente o Amorim teve um papel interventivo no desenvolvimento das características do Inácio…mas sentado.
Os outros exemplos que te dei é nítido que há mão do treinador…seja a jogar noutra posição ou a fazer movimentos distintos do que aqueles que ele fazia antes.
Ou seja há um antes e um depois.
E eu pessoalmente não vejo nada de diferente no Inácio a não ser algo fruto do trabalho diário e da experiência e atenções na carreira que um atleta de alta competição tem de fazer.
Tem outros exemplos iguais como Porro, N. Mendes, Ugarte….
E outros pela negativa. Fatawu, Esteves, Essugo, M. Fernandes…
Tu falas que o jogador deve ser autodidata em tom jocoso….mas já houve tempos em que diziam aqui que o Amorim não tinha culpa do jogador A ou B fazer merda e que não conseguia gerir o jogador.
Então em que é que ficamos?
Amorim nem na mentalidade da equipa consegue ter mão quanto mais no desenvolvimento de algum atleta…
O posicionamento do Inácio está muito melhor, o choque, o jogo aéreo ofensivo e o passe longo. Se viste a seleção, percebes a diferença entre a construção que o Inácio faz ou a construção que qualquer outro central faz. Isso vem do que o Amorim lhe deu. Da liberdade, do treino, etc.
E isto é obviamente um processo evolutivo que está ligado ao próprio jogador, ao jogo, ao treino e à equipa técnica.
Estar lá o Amorim ou outro é igual porquê?
Qualquer treinador ia dar ao Inácio o tempo que o Amorim deu? Olha que não…
Qualquer treinador ia dar a liberdade na construção que o Amorim deu?
Todos os treinadores treinam o jogo aéreo como treina esta equipa técnica? Não sei…
Todos os treinadores conseguem fazer com que os jogadores consigam ter uma enorme precisão no passe longo? Ou achas um acaso que M. Nunes, Palhinha, Pote, Coates e Inácio todos se tenham começado a destacar um tempo depois de Amorim no passe longo? Antes do Amorim tinham todos ideia que o Coates ou o Palhinha eram bastante precisos no passe longo? O M. Nunes que não fazia antes e passou a fazer? Foi um acaso?
Queres mais? Olha o Porro. Já nem vou a defensivamente, que era horrível quando veio e agora lá se vai safando (não sendo bom, safa-se…num trabalho ao nivel do que dizes que o JJ fez com o Coentrão), os movimentos interiores do Porro no inicio eram inexistentes e ele foi aprendendo a jogar também por dentro e em pressão, principalmente no ultimo ano e meio do Sporting que o Sporting chamava muito a pressão e o Porro teve de aprender a decidir em muito menos tempo (uma valência que agora lhe dá muito jeito)?
Achas que o Ugarte era no Famalicão o jogador que se tornou no Sporting? Ou é um acaso que 2 dos trincos que mais se estão a destacar na Europa lhe tenham passado no estreito?
Vai ver o que se disse do M. Nunes quando entrou e quando saiu…foi tudo única e exclusivamente dele?!!?
Obviamente há uma série de jogadores que cresceram muito com o Amorim e que ele teve influencia direta no seu crescimento.
Se estás à espera que o Amorim pegue num jogador lento e o torne rápido, pegue num jogador burro e o torne inteligente…isso não acontece. Mas não acontece nem com o Amorim nem com ninguém. Ele, como qualquer treinador, trabalha para potenciar as qualidades dos jogadores e mascarar os defeitos. Não transforma um jogador em algo radicalmente diferente. Mas isso nenhum treinador no mundo faz.
Em parte o Inácio joga o que joga porque a tática muitas vezes pede que ele jogue assim. Eu acho que se o Inácio não tivesse de jogar tão subido, ser bom no passe, seria um central banal. Tudo o que faz do Inácio um central que pode ser acima da média é isto, a sua capacidade de construir e a sua leitura de jogo, coisa que com um meio campo a 3 não seria preponderante e não seria algo onde ele não precisava de evoluir…
Há muito mérito de Amorim na forma como substituiu a herança de Varandas pela prata do Colchões FC e reforços de mercado para o seu modelo de jogo. O mérito é todo dele.
O resto foi feito pela inteligência e qualidade dos jogadores.
Se hoje não temos Matheus Fernandes, Essugo, Quaresma entre outros titulares na equipa principal, por alguma razão será.
Quando vejo um puto de 16 anos, estrear-se pela Selecção A espanhola e a partir tudo, penso no aproveitamento real da nossa Academia e no que consiste a nossa aposta.
Voltando aos treinadores, JJ só não apostou mais na formação por causa de lesões (anão Podence) e inteligência dos putos.
Gelson Martins, por exemplo, era um sobredotado que para além de decorar, arte-finalizava e coloria o guião ao mesmo tempo que o traduzia para português…
O facto dele não ter tido essa influencia em outros jogadores não quer dizer que não tenha tido em alguns.
Aliás para mim alguns são evidentes. Palhinha, Ugarte, M. Nunes, Inácio, Porro são exemplos para mim evidentes de jogadores que cresceram muito com o Amorim.
Outros houve que ele não teve essa influencia e não os fez crescer.
É evidente que teve.
Só o facto de termos este modelo de jogo já contribui para a evolução de vários jogadores como Reis ou Inácio.
Aquilo que digo é que o jogador tem de ser inteligente e ter qualidade ou acontece como com Sotiris.
Ou Tanlongo que Amorim tanto elogiou por ter interiorizado rapidamente as ideias de jogo, para de seguida ser empandeitado.
O Amorim devia perguntar-lhe “percebeste?” e ele abanava positivamente a cabeça. Depois fazia tudo ao contrário no jogo-treino contra o Pinhalense…
Semana passada quando Amorim disse que queria que Nuno Santos melhorasse nos duelos de um para um e que fosse mais vezes a linha (talvez por também estar cansado de ver atrasos para o Adan), lembrei-me dessa evolução de que se fala.
Sobre Inácio, se um jogador que é titular do Sporting a 3 anos, não evolui a jogar e a treinar, pode escolher outra profissão…
Mas o Inácio precisa do Amorim, ou de quem seja, para evoluir? Só o facto de ir jogando já o faz evoluir, por si, não pelo treinador lhe ensinar isto ou aquilo.
Toda a gente aqui na Tasca sabe que eu não morro de amores pelo Zazuz, que gosto muito menos do que gosto do Amorim, mas sei ver e reconheço que o Zazuz melhora os jogadores e faz deles, quem sabe aproveitar, melhores jogadores.
Do Amorim não vejo nada disso.
O Zazuz com um Plata ou com um Fatawu nas mãos fazia deles jogadores do caralho, como fez do Di Maria, por exemplo… Nós temos azar porque o Amorim é estruturado…
Tens n exemplos de jogadores que passaram pelo Sporting e que entraram a jogar a um nível, e sairam a jogar exactamente igual… O Porro… Ao fim de 5 jogos já tinhas visto o que era o Porro. Foi o Amorim que o ensinou? O Ugarte, no 1º jogo pelo Sporting foi logo a grande referência da equipa. Foi o Amorim que o ensinou? O Nuno Mendes, foi o Amorim que o ensinou?
Como já disse aqui, a excepção, para mim, é o Matheus Nunes, que não era nada do jogador que se tornou quando jogava nos Sub23…
Mas, claro, é só a minha opinião… pelo que vejo… Ou os jogadores são o que o Amorim quer, ou não faz nada deles e despacha-os… E é por isso que o Fatawu foi despachado…
Até o Matheus Pereira, 10 vezes mais inteligente e completo que o Fatawu teve dificuldade em romper com o JJ, quanto mais um gajo completamente selvagem como é o Fatawu ou o Plata….
Se fores por aí,o jj fez do Bernardo silva um jogador do caralho….só que não.
Todos os treinadores fazem coisas boas e más,mas o Amorim no Sporting tudo de mau é dele,tudo de bom é dos jogadores e ele não tem mérito nenhum.
É o Inácio,porro,Ugarte, Matheus Nunes…nada de mão dele,sem dúvida.
Se for, não percebo porque este post é direcionado ao rapaz. Não tem culpa da máquina de propaganda que se montou à sua volta. O rapaz é talentoso de facto (apesar de não ser o que se diz dele). Não tem de ser ele a pagar pela máquina que outros criaram por ele.
Se o “Tó” é para o António Silva, é despropositado….
Mas que vai em linha com mais uma série de ódios de estimação despropositados…como ao Félix ou ao Renato Sanches….que nunca fizeram mal a ninguém e são odiados só porque sim….
É o preço a pagar. Não pode ser só boa propaganda, contratos chorudos e ordenados principescos em clubes de topo. Quando não tens qualidade futebolística para justificar e suportar os valores que pagam por “ti” sofres as consequências, ainda que cá no burgo os tentem proteger até ao limite do razoável, é só olhar para a renata e o fêliz. Se fossem jogadores do Sporting eram trucidados pela CS, eles e a formação do clube!…
Eu não detesto ninguém, na pior das hipóteses acabo por ignorar e não contribuir em NADA para esse esterco que é o que faço com tudo o que diz respeito à FPF.
A ligação que faço baseia-se na diferença de tratamento entre jovens jogadores por causa da cor da camisola que vestem… e isto aplica-se tanto à máfia empresarial das transferências como à da FPF!
E para os meninos do seixal, meu caro:
“When you pray for rain you`ve got to deal with the mud too”
Fazem o seu trabalho e já sabem muito bem ao que vão…, há escolhas que não são inocentes, seja de clube ou empresário… aliás, muitos já nem têm escolha, quando escolhem o clube sabem o que procuram e com o que contam!
Há dias vi um filme sobre a gestão de carreira das irmãs Williams… a determinada altura a Nike quis celebrar com a Venus um contrato publicitário de 3M que ela recusou dizendo que não fazia sentido porque ainda nem a tinham visto competir como profissional… um jovem jogador de futebol que siga este tipo de exemplo em clubes associados a determinados empresários tem a carreira quase arruinada e eles não são parvos.
Já viste um jogo de escolinhas recentemente? Duvido que a maioria daquelas crianças tenham metade do prazer em jogar futebol que eu tinha com a idade deles… pressão, dinheiro, fama, estrelato, chegando à idade adulta com a estrutura mental de uma avestruz.
e até internamente… achei bem nojento a forma como o rogério silva fritou a exibição do velhaco dimas no boavista vs slb, mas nada disse sobre o penalty da treta cometido pelo tó…
Não vi o jogo, mas pelos golos e exibições de luxo contra o poderoso Luxemburgo, de uma equipa que não valia uma pistola passamos a ser a Seleção mais valiosa do Mundo!
O Gonçalo Inácio após os 2 golos contra a fortíssima defesa luxemburguesa, será vendido por 60M.
Gonçalo Ramos arrebentou os defesas luxemburgueses, fortes na marcação e nas antecipações dentro da área, e com estes 2 golos já vale 160M.
João Felix justificou a aposta de Martinez na sua recuperação e, com um golo de levantar o estádio, também valorizou. Neste caso como não bisou (desculpável pela qualidade do adversário), valorizou apenas 50% para os 160M. Tal como Jota.
É incrível como um defesa fazer um bis de cabeça passa a ser um feito histórico (pena não terem feito uma medalha comemorativa e uma camisola alusiva)…
E é também incrível como de um instante para outro o Sporting passou a ser um El Corte Inglés em vez de um clube de futebol.
Já fazemos as contas aos milhões das próximas vendas esquecendo que, devido a outras vendas, acabamos o último campeonato num miserável 4º lugar e por isso vamos jogar a segunda liga europeia, que ainda assim vale aumentos para a administração.
Fazem-se uns comunicados a criticar Pinto da Costa, enviam-se umas fotos das pinturas acompanhadas de um cheque para as redações, anunciam-se mais uns recordes, e sai mais um aumento na folha que a malta o que quer é ver a bola…
Acredito. Só vi os golos.
E do que vi nesses golos, os luxemburgueses pareciam baratas tontas de cada vez que Portugal chegava à zona da grande área.
Ou não marcavam ninguém, ou chegavam sempre atrasados à bola.
tb n vi o jogo (nem sequer o resumo), mas achei piada (no mau sentido) à “análise” do zerozero…
consideram (foi o único q apanhou “nota” 2) o moris o pior em campo:
« Sem mãos a medir. Não teve propriamente culpa em nenhum, mas não há volta a dar. Sofrer nove golos em noventa minutos é uma nódoa no pano de qualquer guarda-redes, seja contra quem for. »
vale q nem toda a gente, neste mundo, recorre a um raciocínio tão rudimentar… como se vê abaixo (não as notas do liverpool 7 man utd 0 de março)…
**** David de Gea (4/10) – Perhaps harsh to blame him for the goals. Didn’t make many saves of note. ****
Diogo Dalot (3/10) – Really struggled against Nunez and Gakpo. Caught out of position too often.
Raphael Varane (4/10) – Did little to stop the wave of Liverpool goals. Partially at fault for opener.
Lisandro Martinez (3/10) – Had a reasonably solid first half. Fell to pieces after the break.
Luke Shaw (2/10) – The worst of an awful Man Utd side. Completely destroyed by Salah and responsible for multiple goals.
Casemiro (4/10) – Way off his best. Was completely overrun in the second half.
Fred (4/10) – Struggled to maintain control in midfield. Substituted early in the second half.
Antony (4/10) – Had a couple of shots from distance, but didn’t do much to test the Liverpool defence.
Bruno Fernandes (3/10) – Missed a good chance at 0-0. Frustration showed in the second half.
Marcus Rashford (4/10) – Very quiet for the most part. Missed two good opportunities.
Wout Weghorst (4/10) – Worked hard, but couldn’t threaten the Liverpool backline.
Quem verdadeiramente lança e faz de Bruno Fernandes grande jogador foi o Keiser, aliás Bruno já o referiu por diversas vezes, JJ nunca tirou partido da sua inegável classe.
No acho em que chegou ao Sporting marcou 16 ou 17 golos e fez 15 ou 16 assistências. E era dificil (e até meio estupido), com a equipa que o JJ tinha e com os pesos pesados que tinha, fazer uma equipa em torno de um Bruno Fernandes acabado de chegar.
O Keizer foi ao contrário. Chegou e o BF era já figura de proa do Sporting, dificil era não fazer a equipa em torno dele.
Foi com o JJ que o BF apareceu ao mais alto nivel. O Keizer potenciou o que já tinha, como o JJ fez o mesmo.
O BF chegou ao Sporting para o lugar do Adrien. Para o meio campo. Foi com o crescimento que foi tendo e pelo que foi mostrando aos poucos que foi avançando no terreno.
Por isso…primeiro é completamente estupido dizer que quem lança o BF é o Keiser. Estava mais do que lançado. E depois é injusto dizer que o Keiser é que trabalhou bem já que o trabalho foi claramente cumulativo…mais ninguém teve o BF nas condições que o Keiser teve quando chegou.
Tantos outros atingiram, porque raio é que não havia de atingir? O BF atingiria sempre. É um superdotado.
Lê a entrevista com atenção e percebes que o BF disse exatamente o mesmo que eu.
Foram passos. Não dava o passo que deu na altura do Keiser sem ter passado pelo passo que deu na altura do JJ. Foi o ponto em que o Keiser o apanhou que permitiu que ele desse esse salto. Foi exatamente isso que ele disse. Essa entrevista só prova o quão estupido é dizer que foi o Keiser que o lançou.
O Chico é sempre demasiado simplista nas analises que faz… Achar que um gajo, super talento como o Bruno Fernandes, não ia aprender com o Zazuz, e depois com o Keizer, epá… É também preciso perceber que com o Zazuz jogava numa posição diferente do que jogava depois com o Keiser, além de que com o Zazuz era mais um e com o Keiser era ele e mais 10… Era ele que carregava a equipa às costas, como tanta vez se disse aqui na Tasca.
Foda-se, pá, aqui o elogio é sempre circunstancial, já é critica é sempre directa e inequivoca.
Com Keizer era o BF e mais 10, pq foi nesse ano que “explodiu” e mostrou tudo aquilo que é hoje.
Uma equipa que teve Wendell, Raphinha, Acuña, Nani (por meia época), Gudelj, Dost nessa época e onde BF era já o destaque com diferença de tudo o resto. A meia final que fez para a Taça de Portugal, foi qq coisa….
Conseguiram a tempo fazê-lo voltar e deu depois 60 e tal milhões ao clube. Pena não terem conseguido remediar da mesma forma com outros….
Ás vezes, parece que não estas interessado em ter uma conversa, sempre que te levam a contrária https://www.zerozero.pt/jogador.php?id=220488&search=1
Vejam lá quando é que BF dispara nas estatisticas no periodo em que esteve no Sporting. Quem é que treinava o Sporting nessa altura? É circunstancial isto?
1º Não faz sentido dizer que foi o Keiser que o lançou. Isto é estupido. Não foi.
2º Parece-me evidente que o momento do BF no Sporting no primeiro ano é diferente do momento dele no segundo ano. O Keiser tem todo o mérito em ter libertado o BF para ele jogar solto atrás do PdL com a equipa toda a girar em torno dele. Mas…isso era muito mais evidente na segunda época do que na primeira. E por isso atirar que o JJ não o aproveitou como o Keiser, não faz sentido porque eram circunstancias diferentes.
O Keiser não fazia aquilo com o BF se ele chegasse ao mesmo tempo que ele a uma equipa que tinha quem tinha. Era preciso o Bruno assentar no clube, era preciso perceber o que o Bruno podia dar, era preciso vê-lo marcar os golos que marcou para o adiantar no terreno e libertar. Aquele primeiro ano é importante para o segundo ano que teve.
Tem mérito o Keiser, o JJ mas principalmente tem o BF que é um predestinado. Andar a dizer que é um exclusivo do Keiser o BF ter o nivel que tem é absurdo…
Sim o Keizer ajudou muito o Bruno, mas foi a perceber que se ele quisesse carregar uma equipa medíocre com um treinador de merda, ele conseguia fazê-lo. Tanto que chegou ao Manchester em circunstâncias iguais e fez o mesmo. Com o JJ ele não precisava de fazer nem metade do trabalho, porque a equipa era boa, o JJ é um gajo de merda mas era um bom treinador, e tinha o Dost para marcar golos. Com o Keizer e um Dost traumatizado ou carregava ou fodia-se.
12 Setembro, 2023 at 8:13
TOP!
Vai ser a nossa próxima grande venda … 60M€…
SL
12 Setembro, 2023 at 8:35
O Sporting e o futebol em geral agora é isto… “Vai ser a nossa próxima grande venda”…
Z
12 Setembro, 2023 at 15:12
Nem mais, Z!
Bons tempos em que falar de futebol era sobre quem jogava e ganhava no campo… hoje em dia ganha-se (aparentemente) nas vendas.
Com sócios destes não há clube que resista.
12 Setembro, 2023 at 8:45
Entre este e o Diomande vão ser mais de 100 milhões a entrar.
12 Setembro, 2023 at 11:10
Esses 2 têm de ser algo a bater nos 140/150 M€… Ou então estão a enganar alguém!
12 Setembro, 2023 at 13:32
Então Miguel? 100 será o valor líquido…..
12 Setembro, 2023 at 12:38
Entrar onde, nos bolsos de quem? Eu gosto mais de ver bolas a entrar na baliza adversária e troféus no nosso museu. Mas, pronto, sou do “malhão”.
12 Setembro, 2023 at 12:51
Depois de receitas de mais de MIL MILHÕES em 5 anos o Sporting apresenta 25M de lucro e não é bom?
É verdade que tivemos o cheque de 20M do Rafael Leão, mas também conta…
12 Setembro, 2023 at 22:34
JHC, pela minha sanidade decidi não ver mais R&C da SAD, mas estou curioso, os 20M do Rato foram contabilizados como rendimentos da época 22/23? em caso afirmativo já recebemos do Lille ou será em carosselmendilhones?
13 Setembro, 2023 at 0:26
Foi anunciado a 30 de Junho portanto entrou nas contas de 2022/2023.
13 Setembro, 2023 at 0:54
Mil milhões???
Dava para o Mbappe, o Messi e ainda sobrava uns trocos
Fantástico!!!
Lol
12 Setembro, 2023 at 14:07
Poderão ser, mas ainda, não cantam do lado de cá.
E 100 pelos dois? Acho pouco.
Mas cada um acha, o que acha.
Para mim, só quando tudo estiver certo e no mínimo pelos dois ? 120
12 Setembro, 2023 at 8:16
Mérito tb daqueles centros teleguiados do Bruno Fernandes (…saudades)!
12 Setembro, 2023 at 8:19
Não sei se o Inácio será o melhor central da selecção mas é claramente o mais difícil de substituir pq tem características únicas.
Enquanto o selecionador pode trocar Danilo por Pepe ou Ruben Dias por Antóno Silva e não se notarem muito as diferenças, para Inácio não há substituto!!!
12 Setembro, 2023 at 9:02
Tendo em vista que o pepe já não vai a lado nenhum e que o Danilo só para as arábias… É bem possivel que o Inácio tenha ganho o seu lugar na montra.
Z
12 Setembro, 2023 at 9:05
Também acredito nisso.
Na seleção a jogar assim, dificilmente o Sporting conseguirá evitar que não chegue aí um tubarão e bata os 60M.
E pelo que ouço por aí também não tardará que venham pelo Diomande.
Sendo assim temos que renovar mais um ano com o Coates e com o Neto e já agora mais uma oportunidade para o Amorim adaptar o Esgaio a central.
12 Setembro, 2023 at 9:08
Medo … muito medo! :-S
12 Setembro, 2023 at 9:28
Se isso é mesmo assim então o Quaresma tem que começar a jogra mais, e um dos miúdos tem que aparecer também já esta época.
Temos que estar confiantes porque temos um treinador estruturado.
Z
12 Setembro, 2023 at 9:35
Pode ser que surja espaço para o Muniz.
Mas eu sinceramente se não é para apostar no quaresma já tinha ido buscar outro puto com potencial para se ir ambientando.
As coisas podem precipitar-se e depois ficam mais uma vez com ela na mão.
12 Setembro, 2023 at 11:45
Eu detesto ter que defender esta direção… Mas há 1 ano por esta altura não havia Diomande.
Como “apareceu” Diomande, pode aparecer outro. Ainda mais se for para substituir jogadores que saem por muitos milhões.
Foi Amorim que apostou no Inácio, que melhor proveito tirou do Coates, que fez de Matheus Reis melhor do que parecia, que viu bem as características de St Juste apesar de subvalorizarem as lesões e que viu bem o potencial de Diomande.
Não me parece, de todo, que tenha sido nessa zona que se tomaram as piores decisões e caso tenha de sair alguém não temos razões para pensar que vamos ficar descalços ou que vamos apostar em Esgaio-Coates-Neto
12 Setembro, 2023 at 17:56
O mesmo Amorim que viu isso tudo, descartou TT, descartou Fatawu, descartou… acho que já percebeste.
“Da serie… “E se corre bem?”
12 Setembro, 2023 at 14:01
Por essas razões todas e mais estas agora do Inácio e do Deomand, com as de Coates e de Neto, eu já venho pedindo À MUITO TEMPO e vocês são testemunhas disso, MAIS OUTRO CENTRAL.
Até por todas as razões e mais esta, agora será TAMBÉM mais barato, do que daqui a um ano, que será sempre mais caro, seja que central for.
Mas não, não veio.
12 Setembro, 2023 at 14:02
mais barato agora
12 Setembro, 2023 at 9:42
O Danilo jogou a médio…
Se jogarmos a 2, o Danilo não tem lugar a central.
À muito que acho evidente que o futuro da seleção é Ruben Dias, António Silva e Inácio. Estes são os evidentes desde que o António Silva se fixou nos lamps.
É por isso que sempre foi uma idiotice de todo o tamanho andar a adiar dar o máximo de espaço possivel a estes 3 e andar com Fontes e coisas assim…Já deviam ser o “esteio” no mundial, juntamente com o Pepe….
12 Setembro, 2023 at 10:09
Precisou de 3 anos e 4 títulos (incluindo o de campeão nacional) para ter a sua 1ª chamada à seleção A pelo eng. vacoso, mesmo assim falhou o Mundial em detrimento do trolaró teenager de carnide.
Sem imprensa e sem padrinhos lá chegou ao seu lugar, estivesse do outro lado da 2ª circular onde o latão vira ouro a cláusula de rescisão aumentava mais 40 milhões.
Neste momento é o nosso melhor central e espero vê-lo campeão em Maio, depois lá terá de ser….
12 Setembro, 2023 at 10:13
Bom para ele e para nós adeptos do Sporting.
Para mim pessoalmente quero é que esta selecção merdosa de interesses e cunhas se foda bem refodida.
12 Setembro, 2023 at 11:11
Subscrevo!
12 Setembro, 2023 at 10:14
“Mesmo jogador que o RA lançou, não evolui nada em 3 anos…”
Sigaa
12 Setembro, 2023 at 10:18
O Amorim teve papel interventivo na evolução do Inácio?
Onde exatamente?
O que é que o Inácio adquiriu que já não tivesse ou resultasse do simples facto de apenas jogar?
Se calhar se jogadores como Fatawu e outros jogassem mais em vez dos mesmos cepos, talvez evoluíssem da mesma maneira….mas aí a culpa deve ser do Boda…
12 Setembro, 2023 at 10:48
Tendo isso por base, quem é que ganha coisas que não tem?
Eu acho que ganhou. Gere melhor os tempos de jogo, tem muito melhor posicionamento que antes, o passe longo é melhor, jogo de cabeça ofensivo é melhor…
Agora…foi só por jogar ou foi dos treinos? É ambos. E no minimo…é responsável por lançá-lo….e não era um jogador nada obvio de ser lançado antes do Amorim trabalhar com ele…
12 Setembro, 2023 at 10:57
O que não faltam por aí são treinadores com provas do que é ter um papel interventivo no desenvolvimento de um jogador.
Acho extraordinário como é que alguém consegue achar que Amorim até hoje teve algum papel minimamente parecido com esses casos.
E ver o Inácio como um desses jogadores que apenas tem melhorado os aspetos que falas porque simplesmente tem treinado e jogado.
Agora o lançamento dos jovens é maior ou menor consoante o dinheiro que há.
É a tal aposta na formação que tantos falam…
12 Setembro, 2023 at 11:01
O JJ era melhor, com eles o guião era bem lido
12 Setembro, 2023 at 11:04
Quem? Dá aí tipo…5 exemplos….de jogadores em que o papel interventivo no desenvolvimento de jogador é muito mais evidente do que este caso.
Acho que há claramente neste caso como acho que há noutros…
12 Setembro, 2023 at 11:20
Tens o caso do Guardiola com o Stones, entre muitos outros mas este é o mais recente. Podemos ir ao tempo do barcelona para perceber o que as dinâmicas da equipa fizeram pelos jogadores. E só aqui tens muitos mais que 5.
Mas tens mais:
Tens o caso do JJ com o Coentrão.
Tens o caso do Pochetinno com o Eriksen.
Tens o caso do Ranieri com o Kanté.
….
Agora Amorim desenvolveu o Inácio?
Sinceramente, não vejo…a não ter que o colocar na equipa porque não tinham melhor.
Aliás daqui a nada estão a dizer que o Paulo Bento desenvolveu o Patricio.
Mesma merda…
12 Setembro, 2023 at 11:35
Olha para os exemplos que dás….
O Stones vai para o City por um valor record exatamente porque era um central que sabia jogar muito bem com bola. Exatamente o que o Guardiola procurava. O que ele faz agora é uma posição diferente. O que é que mudou muito nas características dele? Nada. É um central alto, forte e que joga bem com bola mas que é atreito a erros. E é exatamente o mesmo, mas neste papel hibrido, está mais defendido dos erros dele. Se estás a falar das características intrínsecas dele, como fizeste no caso do Inácio, são as mesmas. Por isso é que custou 50M e na altura foi perto do central mais caro de sempre.
O Coentrão com o JJ o mesmo. Aprendeu a posicionar-se como lateral e a defender um bocadinho melhor. O Inácio também. Se dizes que num caso foi experiencia de jogar, porque é que noutro não é? O que estás a falar de desenvolvimento do Coentrão é evolução tática. Se não vez evolução tática no Inácio, isso diz muito…
O Eriksen era um super-jogador no Ajax. O que é que mudou no Eriksen? O Pocchetino aproveitou o que ele tinha de melhor, já era um super-jogador quando chegou ao Tottenham…
O Kante vou estar a repetir-me. Que características intrínsecas individuais viste o Kanté ganhar?! Aliás, eu até acho que o Ranieri o prendia demasiado ao meio campo defensivo e se alguém mostrou mais do Kante foi o Sarri, que o soltou como médio centro completo.
Claro que o Nelson (treinador de GR) desenvolveu características no Patrício.
Não vês porque não queres. Aliás, até é mais evidente a evolução do Inácio do que do Stones. O Inácio era um jogador mediano nos Juvenis e mesmo nos Juniores não se destacava por aí além…até como lateral esquerdo. O Inácio desenvolveu-se muito mais como jogador no Sporting ao longo deste trajeto do que o Stones no City ou que o Eriksen no Tottenham, que em ambos os casos eram super-craques quando foram contratados…
12 Setembro, 2023 at 11:43
Para mim evolução de um jogador está relacionado com aquilo que ele traz ao jogo.
O facto de um treinador ter olhinhos para os colocar numa posição diferente ou a jogar na mesma posição mas a fazer outro tipo de movimentos, para mim, é onde o treinador tem mão neles.
Agora o Inácio ganhar mais altura ou mais velocidade, ou começar a ler melhor os avançados ou a saber fazer passes longos….para mim ninguém nunca vai saber se é de treinar e jogar mais ou se tem mão do treinador.
Tu sabes isso?
Se sabes, partilha aí quais as vertentes que Amorim tem treinado o Inácio e que capacidades tem melhorado?
Que exercícios no treino ou que conversas especificamente teve amorim com Inácio para que este desenvolvesse?
12 Setembro, 2023 at 11:54
Tu é que estás a dizer que não é do Amorim. Se alguém é taxativo és tu.
Eu acho, como digo, que é de ambos. Que o Inácio cresceu muito ao longo destes anos é evidente. Tu é que dizes que é só da experiencia dele e da inteligência dele para esse crescimento. É um autodidata que joga, vai rever, sozinho percebe os erros, vai corrigindo sozinho, vai à “data” e percebe o que tem de melhorar sozinho pela estatistica, inventa os seus exercícios sozinho, etc…
Eu acho que não e que é um misto. Ele cresce por jogar, cresce porque é dedicado e muito inteligente e quem o treina e acompanha ajuda a esse crescimento. Por treino, por vídeos, por exigir dele mais, por exercícios, por lhe colocar novos desafios, etc.
Agora…provar isto?! Provo tão bem como tu…a mim parece-me uma merda absolutamente evidente mas claro, podes ter razão e ele tratar de tudo sozinho….
12 Setembro, 2023 at 13:07
Então podia ser o Amorim ou o António dos Anzóis….
Porque esse trabalho fazem todos.
Volta ao 1º comentário em que o Stanley quer imputar o desempenho ao Amorim e percebes de onde vem a minha abordagem.
E vou ficar à espera que me digam em quê especificamente o Amorim teve um papel interventivo no desenvolvimento das características do Inácio…mas sentado.
Os outros exemplos que te dei é nítido que há mão do treinador…seja a jogar noutra posição ou a fazer movimentos distintos do que aqueles que ele fazia antes.
Ou seja há um antes e um depois.
E eu pessoalmente não vejo nada de diferente no Inácio a não ser algo fruto do trabalho diário e da experiência e atenções na carreira que um atleta de alta competição tem de fazer.
Tem outros exemplos iguais como Porro, N. Mendes, Ugarte….
E outros pela negativa. Fatawu, Esteves, Essugo, M. Fernandes…
Tu falas que o jogador deve ser autodidata em tom jocoso….mas já houve tempos em que diziam aqui que o Amorim não tinha culpa do jogador A ou B fazer merda e que não conseguia gerir o jogador.
Então em que é que ficamos?
Amorim nem na mentalidade da equipa consegue ter mão quanto mais no desenvolvimento de algum atleta…
12 Setembro, 2023 at 14:53
Já te disse.
O posicionamento do Inácio está muito melhor, o choque, o jogo aéreo ofensivo e o passe longo. Se viste a seleção, percebes a diferença entre a construção que o Inácio faz ou a construção que qualquer outro central faz. Isso vem do que o Amorim lhe deu. Da liberdade, do treino, etc.
E isto é obviamente um processo evolutivo que está ligado ao próprio jogador, ao jogo, ao treino e à equipa técnica.
Estar lá o Amorim ou outro é igual porquê?
Qualquer treinador ia dar ao Inácio o tempo que o Amorim deu? Olha que não…
Qualquer treinador ia dar a liberdade na construção que o Amorim deu?
Todos os treinadores treinam o jogo aéreo como treina esta equipa técnica? Não sei…
Todos os treinadores conseguem fazer com que os jogadores consigam ter uma enorme precisão no passe longo? Ou achas um acaso que M. Nunes, Palhinha, Pote, Coates e Inácio todos se tenham começado a destacar um tempo depois de Amorim no passe longo? Antes do Amorim tinham todos ideia que o Coates ou o Palhinha eram bastante precisos no passe longo? O M. Nunes que não fazia antes e passou a fazer? Foi um acaso?
Queres mais? Olha o Porro. Já nem vou a defensivamente, que era horrível quando veio e agora lá se vai safando (não sendo bom, safa-se…num trabalho ao nivel do que dizes que o JJ fez com o Coentrão), os movimentos interiores do Porro no inicio eram inexistentes e ele foi aprendendo a jogar também por dentro e em pressão, principalmente no ultimo ano e meio do Sporting que o Sporting chamava muito a pressão e o Porro teve de aprender a decidir em muito menos tempo (uma valência que agora lhe dá muito jeito)?
Achas que o Ugarte era no Famalicão o jogador que se tornou no Sporting? Ou é um acaso que 2 dos trincos que mais se estão a destacar na Europa lhe tenham passado no estreito?
Vai ver o que se disse do M. Nunes quando entrou e quando saiu…foi tudo única e exclusivamente dele?!!?
Obviamente há uma série de jogadores que cresceram muito com o Amorim e que ele teve influencia direta no seu crescimento.
Se estás à espera que o Amorim pegue num jogador lento e o torne rápido, pegue num jogador burro e o torne inteligente…isso não acontece. Mas não acontece nem com o Amorim nem com ninguém. Ele, como qualquer treinador, trabalha para potenciar as qualidades dos jogadores e mascarar os defeitos. Não transforma um jogador em algo radicalmente diferente. Mas isso nenhum treinador no mundo faz.
12 Setembro, 2023 at 15:15
Em parte o Inácio joga o que joga porque a tática muitas vezes pede que ele jogue assim. Eu acho que se o Inácio não tivesse de jogar tão subido, ser bom no passe, seria um central banal. Tudo o que faz do Inácio um central que pode ser acima da média é isto, a sua capacidade de construir e a sua leitura de jogo, coisa que com um meio campo a 3 não seria preponderante e não seria algo onde ele não precisava de evoluir…
13 Setembro, 2023 at 0:13
Regra número 3 do malhão do Manel.
Proibido dizer bem do Amorim.
Mesmo qd tem nítido mérito na descoberta e evolução de alguns jogadores que incluem tb o Gonçalo Inácio.
12 Setembro, 2023 at 11:33
Há muito mérito de Amorim na forma como substituiu a herança de Varandas pela prata do Colchões FC e reforços de mercado para o seu modelo de jogo. O mérito é todo dele.
O resto foi feito pela inteligência e qualidade dos jogadores.
Se hoje não temos Matheus Fernandes, Essugo, Quaresma entre outros titulares na equipa principal, por alguma razão será.
Quando vejo um puto de 16 anos, estrear-se pela Selecção A espanhola e a partir tudo, penso no aproveitamento real da nossa Academia e no que consiste a nossa aposta.
Voltando aos treinadores, JJ só não apostou mais na formação por causa de lesões (anão Podence) e inteligência dos putos.
Gelson Martins, por exemplo, era um sobredotado que para além de decorar, arte-finalizava e coloria o guião ao mesmo tempo que o traduzia para português…
12 Setembro, 2023 at 11:46
O facto dele não ter tido essa influencia em outros jogadores não quer dizer que não tenha tido em alguns.
Aliás para mim alguns são evidentes. Palhinha, Ugarte, M. Nunes, Inácio, Porro são exemplos para mim evidentes de jogadores que cresceram muito com o Amorim.
Outros houve que ele não teve essa influencia e não os fez crescer.
12 Setembro, 2023 at 12:34
É evidente que teve.
Só o facto de termos este modelo de jogo já contribui para a evolução de vários jogadores como Reis ou Inácio.
Aquilo que digo é que o jogador tem de ser inteligente e ter qualidade ou acontece como com Sotiris.
Ou Tanlongo que Amorim tanto elogiou por ter interiorizado rapidamente as ideias de jogo, para de seguida ser empandeitado.
O Amorim devia perguntar-lhe “percebeste?” e ele abanava positivamente a cabeça. Depois fazia tudo ao contrário no jogo-treino contra o Pinhalense…
12 Setembro, 2023 at 14:56
Claro!
12 Setembro, 2023 at 11:00
Semana passada quando Amorim disse que queria que Nuno Santos melhorasse nos duelos de um para um e que fosse mais vezes a linha (talvez por também estar cansado de ver atrasos para o Adan), lembrei-me dessa evolução de que se fala.
Sobre Inácio, se um jogador que é titular do Sporting a 3 anos, não evolui a jogar e a treinar, pode escolher outra profissão…
12 Setembro, 2023 at 11:04
🙂
12 Setembro, 2023 at 11:22
Ao fim de 3 anos com o Nuno Santos lembrou-se que ele precisa evoluir… Muito fixe!
12 Setembro, 2023 at 11:49
A evolução, tal como o sonho, é uma constante da vida.
Já devias saber disso 🙂
12 Setembro, 2023 at 11:21
Para mim é isso, sim.
Mas o Inácio precisa do Amorim, ou de quem seja, para evoluir? Só o facto de ir jogando já o faz evoluir, por si, não pelo treinador lhe ensinar isto ou aquilo.
Toda a gente aqui na Tasca sabe que eu não morro de amores pelo Zazuz, que gosto muito menos do que gosto do Amorim, mas sei ver e reconheço que o Zazuz melhora os jogadores e faz deles, quem sabe aproveitar, melhores jogadores.
Do Amorim não vejo nada disso.
O Zazuz com um Plata ou com um Fatawu nas mãos fazia deles jogadores do caralho, como fez do Di Maria, por exemplo… Nós temos azar porque o Amorim é estruturado…
Tens n exemplos de jogadores que passaram pelo Sporting e que entraram a jogar a um nível, e sairam a jogar exactamente igual… O Porro… Ao fim de 5 jogos já tinhas visto o que era o Porro. Foi o Amorim que o ensinou? O Ugarte, no 1º jogo pelo Sporting foi logo a grande referência da equipa. Foi o Amorim que o ensinou? O Nuno Mendes, foi o Amorim que o ensinou?
Como já disse aqui, a excepção, para mim, é o Matheus Nunes, que não era nada do jogador que se tornou quando jogava nos Sub23…
Mas, claro, é só a minha opinião… pelo que vejo… Ou os jogadores são o que o Amorim quer, ou não faz nada deles e despacha-os… E é por isso que o Fatawu foi despachado…
12 Setembro, 2023 at 11:57
O JJ fazia do Fatawu o quê?!?!?
Fazia com o Fatawu o que fez com MILHÕES deles…
Até o Matheus Pereira, 10 vezes mais inteligente e completo que o Fatawu teve dificuldade em romper com o JJ, quanto mais um gajo completamente selvagem como é o Fatawu ou o Plata….
12 Setembro, 2023 at 15:32
Se fores por aí,o jj fez do Bernardo silva um jogador do caralho….só que não.
Todos os treinadores fazem coisas boas e más,mas o Amorim no Sporting tudo de mau é dele,tudo de bom é dos jogadores e ele não tem mérito nenhum.
É o Inácio,porro,Ugarte, Matheus Nunes…nada de mão dele,sem dúvida.
12 Setembro, 2023 at 10:20
O Tó é o António Silva?
Se for, não percebo porque este post é direcionado ao rapaz. Não tem culpa da máquina de propaganda que se montou à sua volta. O rapaz é talentoso de facto (apesar de não ser o que se diz dele). Não tem de ser ele a pagar pela máquina que outros criaram por ele.
12 Setembro, 2023 at 10:57
+1.
Se o “Tó” é para o António Silva, é despropositado….
Mas que vai em linha com mais uma série de ódios de estimação despropositados…como ao Félix ou ao Renato Sanches….que nunca fizeram mal a ninguém e são odiados só porque sim….
12 Setembro, 2023 at 11:27
Para os jogadores do SPORTING é só amor…
12 Setembro, 2023 at 11:30
sobre o renato sandes, o BR deve discordar…
até colocava aqui link para a imagem, mas parece q n é permitido… então, para quem n se lembra, é procurar:
“renato sanches Bryan Ruiz”
12 Setembro, 2023 at 11:59
Portanto agora o ódio vem de uma entrada mais dura?
Porra….vocês devem ter o coração cheio de ódio. Defesas então devem odiar todos. Defesas, médios defensivos….
Só odeiam jogadores adversários com entradas duras sobre os jogadores do Sporting ou os do Sporting com entradas duras sobre os adversários também?
12 Setembro, 2023 at 12:13
É o preço a pagar. Não pode ser só boa propaganda, contratos chorudos e ordenados principescos em clubes de topo. Quando não tens qualidade futebolística para justificar e suportar os valores que pagam por “ti” sofres as consequências, ainda que cá no burgo os tentem proteger até ao limite do razoável, é só olhar para a renata e o fêliz. Se fossem jogadores do Sporting eram trucidados pela CS, eles e a formação do clube!…
12 Setembro, 2023 at 12:19
Achas normal detestares o Félix porque o Atlético Madrid pagou muito por ele? Ou o RS porque o Bayern pagou muito por ele?!
Foda-se…se eu fosse adepto do Atlético era capaz de não gostar dele. Como adepto do Sporting, não estou a ver a ligação…
12 Setembro, 2023 at 12:28
Eu não detesto ninguém, na pior das hipóteses acabo por ignorar e não contribuir em NADA para esse esterco que é o que faço com tudo o que diz respeito à FPF.
A ligação que faço baseia-se na diferença de tratamento entre jovens jogadores por causa da cor da camisola que vestem… e isto aplica-se tanto à máfia empresarial das transferências como à da FPF!
E para os meninos do seixal, meu caro:
“When you pray for rain you`ve got to deal with the mud too”
Robert Mccall 🙂
12 Setembro, 2023 at 14:42
Eu detesto a FPF, detesto a CS portuguesa…
Os jogadores, não tenho nada contra eles…e parece-me um bocado absurdo ter alguma coisa contra eles. Eles fazem o trabalho deles…
12 Setembro, 2023 at 15:54
Fazem o seu trabalho e já sabem muito bem ao que vão…, há escolhas que não são inocentes, seja de clube ou empresário… aliás, muitos já nem têm escolha, quando escolhem o clube sabem o que procuram e com o que contam!
Há dias vi um filme sobre a gestão de carreira das irmãs Williams… a determinada altura a Nike quis celebrar com a Venus um contrato publicitário de 3M que ela recusou dizendo que não fazia sentido porque ainda nem a tinham visto competir como profissional… um jovem jogador de futebol que siga este tipo de exemplo em clubes associados a determinados empresários tem a carreira quase arruinada e eles não são parvos.
Já viste um jogo de escolinhas recentemente? Duvido que a maioria daquelas crianças tenham metade do prazer em jogar futebol que eu tinha com a idade deles… pressão, dinheiro, fama, estrelato, chegando à idade adulta com a estrutura mental de uma avestruz.
12 Setembro, 2023 at 15:39
Ninguém detesta esses jogadores em concreto.
O que é detestável – e que aqui abordámos há uns dias – é o nacional-lampionismo subjacente a essas (e outras tantas) situações.
SL
12 Setembro, 2023 at 15:44
Achas mesmo que ninguém detesta?
Porra…o que mais vejo é bater nos putos até mais não….como se eles tivessem feito mal a alguém.
12 Setembro, 2023 at 11:25
discordo: eu acho q ele tem de pagar…
e até internamente… achei bem nojento a forma como o rogério silva fritou a exibição do velhaco dimas no boavista vs slb, mas nada disse sobre o penalty da treta cometido pelo tó…
(lá está: uns são “brancos”, outros são “pretos”)
12 Setembro, 2023 at 10:53
Não vi o jogo, mas pelos golos e exibições de luxo contra o poderoso Luxemburgo, de uma equipa que não valia uma pistola passamos a ser a Seleção mais valiosa do Mundo!
O Gonçalo Inácio após os 2 golos contra a fortíssima defesa luxemburguesa, será vendido por 60M.
Gonçalo Ramos arrebentou os defesas luxemburgueses, fortes na marcação e nas antecipações dentro da área, e com estes 2 golos já vale 160M.
João Felix justificou a aposta de Martinez na sua recuperação e, com um golo de levantar o estádio, também valorizou. Neste caso como não bisou (desculpável pela qualidade do adversário), valorizou apenas 50% para os 160M. Tal como Jota.
É incrível como um defesa fazer um bis de cabeça passa a ser um feito histórico (pena não terem feito uma medalha comemorativa e uma camisola alusiva)…
E é também incrível como de um instante para outro o Sporting passou a ser um El Corte Inglés em vez de um clube de futebol.
Já fazemos as contas aos milhões das próximas vendas esquecendo que, devido a outras vendas, acabamos o último campeonato num miserável 4º lugar e por isso vamos jogar a segunda liga europeia, que ainda assim vale aumentos para a administração.
Fazem-se uns comunicados a criticar Pinto da Costa, enviam-se umas fotos das pinturas acompanhadas de um cheque para as redações, anunciam-se mais uns recordes, e sai mais um aumento na folha que a malta o que quer é ver a bola…
12 Setembro, 2023 at 10:56
Na verdade…
Foi apenas uma equipa fraca, a querer jogar mais aberto sem saber fazer e uma exibição do outro mundo do Bruno Fernandes.
O resto, tudo girou em torno disto…
12 Setembro, 2023 at 11:05
Acredito. Só vi os golos.
E do que vi nesses golos, os luxemburgueses pareciam baratas tontas de cada vez que Portugal chegava à zona da grande área.
Ou não marcavam ninguém, ou chegavam sempre atrasados à bola.
O Bruno Fernandes quando abre o livro…
12 Setembro, 2023 at 11:27
Foi exactamente isso, Tiago!
12 Setembro, 2023 at 10:59
Teoria da bola que entra….fica tudo maravilhoso…
12 Setembro, 2023 at 11:10
tb n vi o jogo (nem sequer o resumo), mas achei piada (no mau sentido) à “análise” do zerozero…
consideram (foi o único q apanhou “nota” 2) o moris o pior em campo:
« Sem mãos a medir. Não teve propriamente culpa em nenhum, mas não há volta a dar. Sofrer nove golos em noventa minutos é uma nódoa no pano de qualquer guarda-redes, seja contra quem for. »
vale q nem toda a gente, neste mundo, recorre a um raciocínio tão rudimentar… como se vê abaixo (não as notas do liverpool 7 man utd 0 de março)…
**** David de Gea (4/10) – Perhaps harsh to blame him for the goals. Didn’t make many saves of note. ****
Diogo Dalot (3/10) – Really struggled against Nunez and Gakpo. Caught out of position too often.
Raphael Varane (4/10) – Did little to stop the wave of Liverpool goals. Partially at fault for opener.
Lisandro Martinez (3/10) – Had a reasonably solid first half. Fell to pieces after the break.
Luke Shaw (2/10) – The worst of an awful Man Utd side. Completely destroyed by Salah and responsible for multiple goals.
Casemiro (4/10) – Way off his best. Was completely overrun in the second half.
Fred (4/10) – Struggled to maintain control in midfield. Substituted early in the second half.
Antony (4/10) – Had a couple of shots from distance, but didn’t do much to test the Liverpool defence.
Bruno Fernandes (3/10) – Missed a good chance at 0-0. Frustration showed in the second half.
Marcus Rashford (4/10) – Very quiet for the most part. Missed two good opportunities.
Wout Weghorst (4/10) – Worked hard, but couldn’t threaten the Liverpool backline.
12 Setembro, 2023 at 11:03
Quem verdadeiramente lança e faz de Bruno Fernandes grande jogador foi o Keiser, aliás Bruno já o referiu por diversas vezes, JJ nunca tirou partido da sua inegável classe.
12 Setembro, 2023 at 11:15
No acho em que chegou ao Sporting marcou 16 ou 17 golos e fez 15 ou 16 assistências. E era dificil (e até meio estupido), com a equipa que o JJ tinha e com os pesos pesados que tinha, fazer uma equipa em torno de um Bruno Fernandes acabado de chegar.
O Keizer foi ao contrário. Chegou e o BF era já figura de proa do Sporting, dificil era não fazer a equipa em torno dele.
Foi com o JJ que o BF apareceu ao mais alto nivel. O Keizer potenciou o que já tinha, como o JJ fez o mesmo.
O BF chegou ao Sporting para o lugar do Adrien. Para o meio campo. Foi com o crescimento que foi tendo e pelo que foi mostrando aos poucos que foi avançando no terreno.
Por isso…primeiro é completamente estupido dizer que quem lança o BF é o Keiser. Estava mais do que lançado. E depois é injusto dizer que o Keiser é que trabalhou bem já que o trabalho foi claramente cumulativo…mais ninguém teve o BF nas condições que o Keiser teve quando chegou.
12 Setembro, 2023 at 11:18
https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/bruno-fernandes-marcel-keizer-fez-com-que-eu-fosse-um-jogador-de-premier-league-16882441.html
Com JJ ,Bruno Fernandes nunca teria atinjido o nível que tem hoje, nem á selecão ia.
12 Setembro, 2023 at 11:23
Tantos outros atingiram, porque raio é que não havia de atingir? O BF atingiria sempre. É um superdotado.
Lê a entrevista com atenção e percebes que o BF disse exatamente o mesmo que eu.
Foram passos. Não dava o passo que deu na altura do Keiser sem ter passado pelo passo que deu na altura do JJ. Foi o ponto em que o Keiser o apanhou que permitiu que ele desse esse salto. Foi exatamente isso que ele disse. Essa entrevista só prova o quão estupido é dizer que foi o Keiser que o lançou.
12 Setembro, 2023 at 11:33
Exacto!
O Chico é sempre demasiado simplista nas analises que faz… Achar que um gajo, super talento como o Bruno Fernandes, não ia aprender com o Zazuz, e depois com o Keizer, epá… É também preciso perceber que com o Zazuz jogava numa posição diferente do que jogava depois com o Keiser, além de que com o Zazuz era mais um e com o Keiser era ele e mais 10… Era ele que carregava a equipa às costas, como tanta vez se disse aqui na Tasca.
12 Setembro, 2023 at 12:21
Foda-se, pá, aqui o elogio é sempre circunstancial, já é critica é sempre directa e inequivoca.
Com Keizer era o BF e mais 10, pq foi nesse ano que “explodiu” e mostrou tudo aquilo que é hoje.
Uma equipa que teve Wendell, Raphinha, Acuña, Nani (por meia época), Gudelj, Dost nessa época e onde BF era já o destaque com diferença de tudo o resto. A meia final que fez para a Taça de Portugal, foi qq coisa….
Conseguiram a tempo fazê-lo voltar e deu depois 60 e tal milhões ao clube. Pena não terem conseguido remediar da mesma forma com outros….
12 Setembro, 2023 at 12:28
Que elogio é que é circunstancial e qual critica é que está aqui?!
12 Setembro, 2023 at 12:34
Ás vezes, parece que não estas interessado em ter uma conversa, sempre que te levam a contrária
https://www.zerozero.pt/jogador.php?id=220488&search=1
Vejam lá quando é que BF dispara nas estatisticas no periodo em que esteve no Sporting. Quem é que treinava o Sporting nessa altura? É circunstancial isto?
12 Setembro, 2023 at 14:13
O que disse é que:
1º Não faz sentido dizer que foi o Keiser que o lançou. Isto é estupido. Não foi.
2º Parece-me evidente que o momento do BF no Sporting no primeiro ano é diferente do momento dele no segundo ano. O Keiser tem todo o mérito em ter libertado o BF para ele jogar solto atrás do PdL com a equipa toda a girar em torno dele. Mas…isso era muito mais evidente na segunda época do que na primeira. E por isso atirar que o JJ não o aproveitou como o Keiser, não faz sentido porque eram circunstancias diferentes.
O Keiser não fazia aquilo com o BF se ele chegasse ao mesmo tempo que ele a uma equipa que tinha quem tinha. Era preciso o Bruno assentar no clube, era preciso perceber o que o Bruno podia dar, era preciso vê-lo marcar os golos que marcou para o adiantar no terreno e libertar. Aquele primeiro ano é importante para o segundo ano que teve.
Tem mérito o Keiser, o JJ mas principalmente tem o BF que é um predestinado. Andar a dizer que é um exclusivo do Keiser o BF ter o nivel que tem é absurdo…
12 Setembro, 2023 at 12:23
Nem mais.
12 Setembro, 2023 at 14:42
Sim o Keizer ajudou muito o Bruno, mas foi a perceber que se ele quisesse carregar uma equipa medíocre com um treinador de merda, ele conseguia fazê-lo. Tanto que chegou ao Manchester em circunstâncias iguais e fez o mesmo. Com o JJ ele não precisava de fazer nem metade do trabalho, porque a equipa era boa, o JJ é um gajo de merda mas era um bom treinador, e tinha o Dost para marcar golos. Com o Keizer e um Dost traumatizado ou carregava ou fodia-se.
12 Setembro, 2023 at 17:00
O keiser não é aquele que foi despedido do Al Shabab ao fim de 6 semanas?
12 Setembro, 2023 at 17:30
Pronto, conclusão :
Bruno Fernandes é especialista em levar equipas de merda ao colo, chegou a vez de levar a equipa da FPF