Perder ou ganhar é desporto, importa é participar.
Porque raio é que havíamos de estar com amargura ou fel por levar no cu da Toupeiras numa final pela 5 ou 6 vez no espaço de 3 meses?
E quando me quiseres dizer alguma coisa podes escrever logo no meu comentário, escusas de anda pela calada feito o verme rasteiro e sonso que és.
Eu sei que é essa a escola Varandas, mas ainda vais a tempo.
O Amorim disse que já havia uma altura em que tinha sido por causa dele mas que agora já não é….
Não sei…
Foi por isto que não comprei GB para o meu puto. Felizmente que não comprei…o puto nunca podia ir. Vou tentar levá-lo ao jogo da Liga Europa e já é um pau….
Por vezes para disfarçar a azia mandamos estas bocas, mas é triste que os responsáveis não pense nos futuros porta-vozes do nosso clubismo e continuem a obrigar os Sportinguistas a sacrifícios que não vemos nos outros clubes…
Se batem recordes de GB, se vendem mais bilhetes a esta hora, para quê mudar? Há equipas a jogar ás 15h, ainda no outro dia vi, mas são jogos de fundo da tabela, que pouca gente ou ninguém vê…
Lá está mais uma vez, se o produto fosse bom e atraísse muitos olhos estrangeiros fazia sentido não jogar há mesma hora que a EPL para sacar mais uns quantos olhos, mas como está quem é que realmente vai ver a Liga Portuguesa tirando portugueses? Aliás com a quantidade de emigrantes que temos fora talvez, mas só talvez ter um jogo grande entre as 16 e as 18h até fazia melhor figura visto que só na França, Suiça e Luxemburgo temos centenas de milhares de emigrantes, emigrantes que em vez de não verem o jogo porque começa ás 22h lá, talvez o vissem na totalidade.
Mas não sei, eu não percebo nada disto.
Filhos de um cão sarnento. Vou à loja verde devolver e exigir o dinheiro de volta da minha Gamebox e do meu filho. E se levantarem problemas , processo-os.
Mas não só, há jogos no calendário em semanas sem Liga Europa em que jogamos na mesma a uma segunda feira às 20.00.
E mesmo os domingos, porque raio não podemos jogar mais vezes às 18h?
Se a direcção do Sporting quisesse saber disso para alguma coisa pelo menos alguns jogos podiam ir para as 18h.
Mas eles andam atarefados com os auto-aumentos.
Estes horários são uma aberração. Uma anormalidade.
Recordam-me os tempos em que me ligavam do Sporting, para aderir à Sportv, com a possibilidade fantástica de assistir aos jogos em casa, no sofá.
Numa perspectiva egoísta e pessoal, encaixam como uma luva, acho que não vou falhar um jogo.
a) a nossa fraca qualidade de jogo (gosto de ver, mas estamos a léguas das melhores equipas de futebol feminino sénior);
b) a nossa eficácia nula a marcar penalidades (acontece, mas…);
c) as declarações “mais do mesmo” da nossa treinadora (escola Amorim, escola Varandas);
d) o nível absurdamente lamentável de metade dos comentários no “post” relativo ao jogo.
Uma conclusão: para estes que lá estão, o futebol feminino não é uma aposta estratégica. Gostemos ou não, é a decisão de quem manda. É pena, poderia ser uma bandeira do clube, a nível nacional e internacional. Mas não têm visão, ambição, unhas.. para tal. Aliás, em nenhuma área do clube somos ou seremos referência internacional, com excepção da ilha chamada futsal masculino sénior (a ver vamos quanto tempo dura) e nas negociatas de venda de jogadores.
A completa falta de visão, competência e ambição é o cerne da questão numa vertente do futebol que explode pelo mundo fora.
E o mais difícil até já estava a feito: equipa criada, campeã, estabelecida no topo.
Meteram lá as mãos foderam tudo, como 90% do que tocam basicamente.
E depois ainda tens os paus mandados desta direção que assinam isto tudo por baixo e até se mostram surpreendidos e irritados por um adepto ficar fodido de perder uma final (mais uma) com a Toupeiras. Como se viu já hoje no comentário de um dos papagaios de serviço.
O que não se ganha em campo, ganha-se em propaganda pela Internet fora com o Exército do noJo a desculpar e a validar todo e qualquer insucesso desta corja.
Para este tipo de “desporto” já há dinheiro.
Impossível um clube ter sucesso no que quer que seja assim.
a) dedo da Mariana. São duas épocas disto! Vais ter uma terceira. Aliás, tiveste 2 épocas de futebol pobre da Cova, mais 2 épocas de futebol pobre da Mariana, sempre a desinvestir no FF… E queres o quê? Qualidade?
b) o nível de remate da nossa equipa é grau zero. Tens a Brenda, a Neto (já tinha saído), a Capeta (já tinha saído) e a Mayara. Nenhuma das 2 que estavam em campo marcou, provavelmente porque marcariam o 4º e o 5º. O resto é tudo uma desgraça – e não falo das 3 reforços porque não as vi rematar ainda – o penalti da Norheim ao lado, enfim, acontece, pelo menos não foi um atraso à GR. A Fátima é das piores rematadoras da equipa e metê-la a marcar é como meter o William a marcar penaltis… Só parvo.
c) é mais um aspecto que acho muito fraco na Mariana. Já estava apresentada, depois de declarações absurdas na época passada toda, pelo que nem esperava melhor!
d) não percebo o comentário!
O resto, eu já venho dizendo, desde que o Varandas pegou no Clube: total falta de visão, total falta de interesse. Não é mais nada. Não é pelo dinheiro, porque mais 200, 300 ou 400 mil euros numa época metiam 2, 3 ou 4 boas jogadoras no plantel. Ou 5 ou 6 se tivessem alguém competente a descobrir talentos por esse mundo.
Só para dar uma ideia… Quando falei na Blackstenius ou na Kaneryd, estavam ambas no Hacken da Suécia e podiam perfeitamente vir para cá antes de serem pescadas pelos clubes ingleses… A Blackstenius foi, mais tarde, ganhar 200 mil euros para o Arsenal.A Kaneryd ganha menos que isso – bem menos. Na Suécia tinham ordenados perfeitamente compatíveis com o nível que o Sporting devia poder pagar – lembrar que já pagou 75 mil euros à Ana Borges, quando a contratou ao Chelsea.
Acharem que não se deve criticar o FF – e aqui, como já tenho dito, coloco SEMPRE de fora as jogadoras, que fazem o possível e dão tudo em campo – para mim é parvo. Estamos muito abaixo do que, na minha opinião se podia e devia fazer. E isso, pelo menos da minha parte, vai fazer com que seja critico, porque exijo um mínimo que não vejo…
Aproveito já a resposta ao teu comentário, para não fazer outro comentário sobre o assunto…
O nível de treinamento que o Sporting tem faz com que, por exemplo, uma jogadora como a Alicia, que quando apareceu era realmente uma esperança para o FF, seja hoje pior do que nessa altura. Leva 3 anos a jogar na equipa principal e não se pode dizer que tenha evoluído coisa nenhuma, antes pelo contrário.
Não percebem que um bom treinador é fundamental, quer para a equipa, quer para as atletas, e são os bons treinadores que fazem os atletas evoluírem e as equipas praticarem um futebol que atrai os adeptos.
Eu, chegado a um ponto, já era critico do Nuno Cristóvão, porque o achava limitado – fez bem o seu trabalho nos 2 primeiros anos e devia ter saído no fim do 3º porque era notório que a equipa para evoluir precisava de algo mais – é a minha opinião. Preferiram mandar embora a Raquel Sampaio, que foi quem montou, muito bem, todo o FF do Sporting. Esse momento marcou uma viragem no FF do Clube, e foi sempre a descer até agora.
Vão-me dizer que desta vez demos luta – que não levámos cabazadas como na época passada… Pois, mas foi porque o Benfic@ está muito pior nesta altura. O Benfic@, pelo que deu para ver, baixou muito a qualidade – não é fácil substituir a Lacassé e a Vitória, que são jogadoras de outro nível.
Realmente estamos mais próximos, mas foi o Benfic@ que se aproximou e não o Sporting que se aproximou!
Davas 200 000 euros ás aquisicões suecas por ano, porreiro e depois as outras que cá estão, também davas ? Podias até não dar, mas todas queriam também mamar mais do que estão a ganhar. As que ganham 25 000 ou 30 000, queriam o dobro possivelmente. Gerir isto não é fácil. O Benfica tem um orçamento muito maior e não se notou assim tanto em jogo jogado, não tivesse a equipa de arbitragem voltado atrás quando a nossa jogadora ia isolada para a balisa, preejudicando a nossa equipa seriamente, porventura estavamos aqui hoje com outra conversa .
O dinamarquês Magnus Gaunsbaek passou pela formação do Sporting durante meio ano na época 2021/22, no escalão de juvenis, tendo recordado agora o período em Portugal, onde as coisas não correram como «planeado» quando representou os verde e brancos, nomeadamente pelas dificuldades em dormir devido à rotina de um colega de quarto.
«Fiquei lá cerca de meio ano, mas não correu como planeado, não estava muito bem. Tive um dia a dia muito difícil, não conseguia fazer tudo dar certo. Então acabámos a cancelar o contrato», referiu o jovem de 18 anos, em declarações ao bold.dk, publicadas esta quarta-feira.
Ao portal dinamarquês, Gaunsbaek, que viveu na academia dos leões, contou sobre as dificuldades que tinha em dormir, devido à atividade de um colega de quarto que, ao contrário de si, não frequentava a escola e ia apenas a treinos.
«Foi um nível completamente diferente em termos de futebol, acho que correu muito bem. Fiquei feliz com o futebol. Foi mais o dia a dia em torno do futebol que não funcionou. Lutei com o facto de viver com alguém que tinha rotinas completamente diferentes. Por exemplo, ele não ia à escola, então ficava acordado até às 02h00, quando eu tinha de acordar às 06h00. Era uma cultura completamente diferente, porque ele ficava acordado a jogar até tarde. Ele só precisava de levantar-se e treinar. Foi muito difícil para mim. Um dia a dia difícil, mental e fisicamente, porque também houve dias longos na escola, muito diferente daqui na Dinamarca», relatou, lembrando ainda o seu consequente rendimento em campo.
«Lembro-me claramente que houve alguns treinos em que senti que não tinha energia. Algumas condições e necessidades básicas não foram satisfeitas, então senti que não podia dar 100 por cento. Quando olho para trás agora, sinto que estava mentalmente preparado, mas não consegui uma estrutura adequada. Sei que também é de esperar que seja muito mais difícil e que nem tudo seja como na Dinamarca, mas não tive as melhores condições, pois só dormia quatro ou cinco horas. Eu reclamei várias vezes e travei uma grande batalha por não conseguir simplesmente o meu próprio quarto, porque isso tornaria tudo 100 vezes mais fácil», prosseguiu.
Gaunsbaek conta ainda que abordou o Sporting mais do que uma vez para resolver as situações, mas que não teve sucesso, até que foi ter com o diretor da academia. «Falei com ele. Lá, ele apenas disse que preferia que eu ficasse no clube, mas se eu quisesse realmente ir para casa, era claro que eles não deveriam impedir-me de fazê-lo», afirmou, contando que «foi mais um alívio do que uma deceção porque foi um processo longo», mas que não se arrepende de ter ido para o Sporting em 2021, oriundo do Nyborg.
«Não foi realmente uma deceção. Não me arrependo nem um pouco. Primeiro, foi uma grande oportunidade e penso que me teria arrependido se não o tivesse feito, porque não teria experimentado como seria. Claro que sinto muito pela forma como terminou, mas aprendi muito sobre outra cultura e não é só sobre futebol que se aprende, é uma experiência holística», considerou o jovem de 18 anos, agora nos dinamarqueses do Sonderjyske, onde alinha pelos sub-19 e tem contrato até 2024.
Acho isto que o miúdo diz uma cena lamentável e que não abona nada em prol do Sporting e da Academia.
Investirem num puto, trazê-lo do país dele e depois não lhe darem condições já é mau. O puto ter reclamado e não atenderem ou resolverem a situação é pior ainda.
Meterem 2 putos, com vidas tão diferentes, num mesmo quarto é um absurdo. Ninguém pensa nestas merdas na Academia?
E ter miúdos na Academia que ficam a jogar até de madrugada, bem, é quase bater no fundo… E não vão à escola?
Quando li isto ontem fiquei espantado.
Jamais pensei que o nível de amadorismo/controlo fosse neste nível.
Gostava de saber se mudaram algo depois deste episódio…
Não sei o que é mais surreal, se a assunção de que ninguém na estrutura lembrou de pura e simplesmente rescindir o contrato com o jovem, se a teoria da criação de um plano tão elaborado para correr com o dinamarquês…
Foda-se e eu a pensar que a Academia agora tinha procedimentos super profissionais e o crl a 7.
Quase que me enganavam….
O exemplo vem de cima.
E quando o tal exemplo tem poder para alterar e meter lá os seus boy’s está tudo fodido.
Não conseguiram perceber as dificuldades do rapaz.
Não conseguiram resolver um problema tão básico como este.
Mas foda-se mudaram o campo de fut voléi na academia e mudaram os colchões.
Então um gajo, que ambiciona ser profissional, fica acordado até às 2 da manhã quando tem de treinar no dia a seguir?
Para além disso, não vai à escola? Não admira então que muitos deles tenham um QI de uma batata e façam um frete em campo. Para além de serem tacanhos, não têm energia para mais.
Faz-me lembrar os gajos de minha terra que têm jogo no domingo e na sexta à noite estão todos bêbedos. Muitos deles apresentavam tanto ou mais talento do que o Afonso Moreira, não deram em nada porque não quiseram. A grande diferença é que na academia do Sporting têm todas as condições para singrarem, é só quererem dedicar-se à causa com tudo o que têm.
É giro dizer que a referência é o Cristiano, mas depois não ponhem em prática o seu esforço, a sua dedicação e toda a devoção que ele dedicou ao futebol, desde sempre, para atingir a glória.
Perante estas declarações desse jogador nórdico de formação.
O Sporting, só tem que pensar sobre elas, e tomar providências para que, quem esteja na Academia, cumpra determinados códigos de conduta no estabelecimento.
Quais ?
O clube deverá debruçar-se sobre quais.
Agora, numa Academia, não pode haver, meninos, a altas horas da noite, num telemóvel ou num Ipad, a dedicarem-se a estar a jogar, há trabalhos para fazer da escola ? pois sim que se façam, até determinada hora, a partir de determinada hora, é cancelar o acesso, como ? o clube deverá pensar nisso.
Meninos, que querem chegar longe no futebol, deverão ter uma vida condizente, e quem quer quer, quem não quer estar sujeito a isso, que desande.
O clube gasta dinheirinho com eles.
Isto não pode ficar impune, sem qualquer decisão, depois de isto vir ao conhecimento de toda a gente.
Tanta coisa com a conversa dos colchões e, pelos visto, agora ainda é pior.
Só a ideia de ter um puto a jogar consola até às 4 da manhã, é assustadora. Que raio de formação (não só desportiva, mas também social) é esta?
Lamentável.
podia vir novo comunicado do SPC a dizer que se vão queixar sempre de quem não está no futebol de forma limpa !
…sejam jogadores ou outros profissionais ao seu redor
A polémica do Taremi é ridícula, assim como o próprio piscineiro e o rapa tacho que disse isso na Sporting TV.
E já não é a primeira vez que alguém na Sporting faz essas figuras.
Há um ano e tal foi exactamente a mesma coisa, com outro ignóbil pavão que acha que está acima dos outros. Nem me lembro se foi o lambuças do Tito ou outro qualquer. E foi exactamente com o mesmo piscineiro e deu exactamente a mesma polémica.
Croquete não aprende.
É o que dá ter o clube cheio de pavões presunçosos que por terem punhos de renda se acham acima dos outros e que podem vomitar o que lhes apetece.
Aquele estilo muito CDS já a puxar para o Chega em voga no Nouvelle Sporting.
Ó J, fala é do puto dinamarquês que não conseguiu sequer ter uma resposta normal e dentro de um tempo infindável para resolver um problema residual (e que por isso rescindiu), ou de mais um título ganho ontem, desta vez pelo futebol feminino… só que não.
Qual é o teu comentário sobre a revolução que o Varandas operou na academia que estava ao abandono e da gestão top de excelência dos putos que o scouting top mundial vai buscar. Gostava mesmo muito de saber.
Ultimamente passa mais tempo a comentar os nossos rivais do que as noticias que saem do sporting. A não ser que sejam mais umas tretas de propaganda. Ou para mandar uns chupas quando alguma coisa corre bem.
Porque será?
Pior ainda quando critica os outros quando vão buscar o que melhor os outros fazem para que possamos copiar de que passam a vida a falar deles.
Para qualquer questão,
E antes de entrar de imediato na desconsideração,
É juntar todas as perguntas da Turma do Malhão
Enviar posteriomente uma comunicação
E logo de seguida responderei….com toda a atenção!!!
Gajos desses metem-me nojo e enchem-me com uma raiva insana, porque é que um gajo desses está preso? Se for para ser violado todos os dias ok, acho bem, se não for o caso devia ser executado liminarmente…Porque é um desperdício de oxigénio manter um animal desses vivo!!!
Há pedófilos que sabem que não conseguem controlar a “coisa” mas que apesar disso são pessoas com algum caracter e pedem para serem castrados quimicamente, (há casos documentados nos USA) tratam-se e trabalham diariamente para vencer essas compulsões desumanas, têm a minha compreensão e desejo que todos tenham sucesso nessa luta!!!
Mas não é esse o caso desta besta, fez, repetiu e repetiu até á exaustão e fê-lo consciente e premeditadamente, aquilo não é uma cena de dar-lhe um amoke ficar temporariamente louco, violar a pobre vitima atrás de uma moita e depois entregar-se á Policia e pedir ajuda química para controlar o desequilíbrio mental, aquilo que ele fez foi desumano, premeditado, maquiavélico, se eu mandasse já não respirava há muito tempo…
“Gajos desses metem-me nojo e enchem-me com uma raiva insana, porque é que um gajo desses está preso? Se for para ser violado todos os dias ok, acho bem, se não for o caso devia ser executado liminarmente…Porque é um desperdício de oxigénio manter um animal desses vivo!!!”
Partilho a 100% este sentimento!
Há pessoal que anda neste mundo só para foder a vida dos outros…
Um adulto violado, ou até assaltado com brutalidade, nunca mais será a mesma pessoa e a sua vida é alterada para sempre por esse acto. Agora imaginem isto numa criança…
Sinceramente, eu nem entendo como há pessoas contra a pena de morte…
Certas merdas, matar o criminoso é até ser benevolente. Certos crimes, ou eram empalados em praça pública, como antigamente, ou cortados ma máquina do fiambre, em fatias fininhas, a uma fatia por dia e depois sal em cima… 😉
Nem dá para imaginar o que esta senhora passou quando era criança… Mas, lá está, esta noticia passa pelos pingos da chuva, enquanto o beijo do Rubiales ainda ontem voltou a ser falado, e já lá vão umas semanas…
E isso só acontece no jornal A Bola ? e no Record é tudo bons rapaz…já para não falar naquela merda que ninguém passa cartucho que se dá pelo nome de O Jogo…
Não é bem assim.
No Norte (especialmente antes da pandemia) a esmagadora maioria dos tascos tinha o Jogo como jornal de eleição.
Passa muita gente cartucho áquilo.
E também te digo que entre um e outro venha o diabo e escolha.
As mamadas do Jogo aos fruteiros são beijinhos comparadas com o abocanhamento diário da Bola às Toupeiras.
Espero que o carnide não falhe com tão dedicados colaboradores que andaram anos a polir o lustro dos patuscos vermelhuscos, no mínimo que lhes arranjem trabalho na carnide tv, primeiro porque é justo, dada a dedicação á “causa” que os escrivinhadores do jornal “A burla” têm demonstrado durante décadas e além do mais seriam “assets” com muito valor para a carnide tv porque todos têm uma larga experiencia em propagandear o excelso carnide…
O engraçado é que é mais um dogma “irrefutável” (ao nível dos 6M ou do “as pessoas vêm futsal por causa do carnide”) deste País que cai por terra, afinal os lampiões por si só ou não são suficientes ou não têm capacidade financeira para manterem á tona um dos principais veículos de propaganda de que dispõem nas últimas décadas…
Afinal fazer mamadas ao carnide (durante décadas) por si só não é suficiente para sustentar um negócio, será que são necessários (horror dos horrores) os adeptos dos outros clubes, também?
Curioso, muito curioso e triste, muito triste porque apesar dos “donos” da folha de couve (mas couve roxa atenção) terem as evidencias a serem-lhes esfregadas no focinho, preferem despedir gente e levar aquilo á falência do que mudarem o rumo um grau que seja e passarem a ser jornalistas em vez de propagandistas do al-carnidão…
“André Pipa
2 h ·
A BOLA: PONTO FINAL
JÁ NÃO FAÇO parte da Bola TV nem do jornal A Bola, onde exercia, em ambos os casos, como comentador. Isto porque aceitei a proposta de rescisão dos novos proprietários, Ringier Sports Media Group (Suiça), que se considera uma empresa de ponta no digital e nas novas tecnologias; tem negócios na Bulgária, Roménia, Sérvia, Hungria, Eslováquia, Grécia, Quénia e Uganda. O primeiro passo da Ringier em Portugal, como é do conhecimento público, foi despedir mais de cem trabalhadores de A Bola – dois terços do total.
Foram onze anos e meio a comentar na Bola TV, onde acumulei 8 mil horas de estúdio, e no jornal, onde assinei 493 páginas de opinião. Trabalhei com grandes profissionais (uns mais jovens, outros mais veteranos, como eu) e guardo óptimas memórias de muitas dessas maratonas televisivas. Houve momentos muito bons, como houve momentos maus e alguns episódios degradantes, especialmente nestes últimos tempos. Guardo as memórias positivas. São essas que ficam. O resto não me interessa: está morto e enterrado. Sou jornalista há 36 anos e sempre fiz questão de recordar com ternura todos os projectos onde me envolvi (30 até ao momento), independentemente dos acidentes de percurso ou de terem terminado bem ou mal. A Bola não será excepção.
Na Travessa da Queimada exerci a minha função com total independência. Esforcei-me por ser objectivo, justo e equidistante, mas fui sempre agressivo e contundente quando tive de comentar as vigarices (e os vigaristas) em que o futebol português é desoladoramente fértil. Sendo evidente que muitos dos meus comentários contrariavam frontalmente a linha editorial e as preferências da casa, quero sublinhar, por ser verdade, que nunca alguém me tentou pressionar, condicionar ou «amaciar».
Aos que saem (tanta gente talentosa, que desperdicio…), as maiores felicidades. Aos que ficam (tanta gente talentosa…), as maiores felicidades também, assim como às novas chefias. Espero que a história não julgue com demasiada severidade aqueles que conduziram a Bola à situação actual.
Por último, o mais importante. Os ouvintes, os leitores, os criticos, os fãs, todos aqueles que, de alguma maneira, toquei ao longo destes anos: mil vezes obrigado pela atenção, pelo carinho, pelos comentários e pelas criticas. Não posso deixar de dizer quanto me sensibilizou o eco que encontrei na Lusofonia, com a boa gente de Angola e Moçambique à cabeça. Valeu, amigos!
Segue-se uma pausa.
Mais à frente pensarei como, quando, onde e em que moldes seguirei nesta profissão – se seguir. Certeza absoluta é que continuarei a ser um espirito livre, sequioso de exercer as minhas paixões de sempre: escrever, fotografar, ler, pensar e, last but not the least, viajar por esse Mundo com a minha Mulher.
Era isto. Obrigado.”
Não desgostando completamente dele, isto é Portugal e a verdade, toda a verdade, está para variar escondida atrás de camada após camada de subserviência, compadrio e corrupção que transformam o nosso País neste charco putrefacto e fétido…
Se ele quisesse de facto ser integro, independente e o diabo a 7, podia começar por dizer que “linhas editoriais” é que ele contrariou enquanto colaborador do jornal “A Burla” acho que isso clarificaria muita coisa…
Não o deixaram sair, agora tiveram que lhe pagar o Belo. É assim que as coisas são. Isto não é só bater o pé e dizer não sais, não sais, não sais. Senão agora iam ter revolta na Bounty. Gerir um plantel e a cabeça dos jogadores quando têm propostas 3,4 vezes maiores do que têm na atualidade, é muito complicado.
O “Belo” vai ser pago pelo clube que o for buscar, provavelmente já em Janeiro. Os ingleses como gostam de ser enganados acharam que era pouco… sorte a nossa que assim recebemos umas migalhitas um cadinho maiores, miséria franciscana
Bom dia, Eu acho que pequenas coisas, pequenos detalhes mostram que falta capacidade da direção para de forma sensata consultar gente capaz para fazer o trabalho da melhor maneira.. Se isso se deve à ganância e ao negócio, não sei. Falo da minha especialização, que é do foro cultural e a decisão feita de forma populista a ir buscar um indivíduo que faz arte urbana para decorar o estádio. Tal obra merecia, que fossem consultados vários sportinguistas, com reconhecido trabalho no campo da arte contemporânea e convidar alguns artistas a pensar propor uma intervenção que tivesse qualidades para melhorar o nosso estádio, transportar valores do ponto de vista ético e social, que hoje estão imbuídos no campo artístico. Basta ver as exposições de arte contemporânea no no museu do FCPorto ( a arquitetura do estádio deste clube também é melhor) para pensar que tanto croquete, tanta gente de bem, tanta gente “aculturada” , a fazer esta merda que, com tinta de água daqui a anos estará uma valente bosta e que escolheu a superficialidade do Sportinguismo. Acho que o Sporting merecia melhor.
14 Setembro, 2023 at 8:50
Bom dia vitórias morais.
Parece que foi há décadas que éramos pioneiros do FF e vencedores de títulos, mas não, foi apenas há 5 anos.
Já nem dói, bendito pacto que Varandas fez com o Orelhas.
Sobra o futsal….ou sobrava.
14 Setembro, 2023 at 9:04
Lol dos primeiros comentários mais ressabiado que vi a um post …. fel e amargura pela manhã, não pode fazer muito bem
14 Setembro, 2023 at 10:10
Perder ou ganhar é desporto, importa é participar.
Porque raio é que havíamos de estar com amargura ou fel por levar no cu da Toupeiras numa final pela 5 ou 6 vez no espaço de 3 meses?
E quando me quiseres dizer alguma coisa podes escrever logo no meu comentário, escusas de anda pela calada feito o verme rasteiro e sonso que és.
Eu sei que é essa a escola Varandas, mas ainda vais a tempo.
#ProstituiçãoIntelectual
14 Setembro, 2023 at 10:30
Chama-se a isso cobardia.
Normalmente anda de braço dado com a desonestidade intelectual e não só….
É não levar a sério a Joana.
Ela gosta é de papar a papinha toda…
14 Setembro, 2023 at 10:59
Cobardia, outro pilar da escola Varandas.
A sério ninguém o leva, leva é troco sempre que vier aqui.
14 Setembro, 2023 at 9:04
Bom dia!
Tive a espreitar os horários até Dezembro…
Não há 1 único jogo em que eu possa levar o meu filho a não ser da Liga Europa…
Jogos todos aos Domingos e Segunda, sempre depois das 20….
14 Setembro, 2023 at 9:16
Mas o Proença disse que…..
14 Setembro, 2023 at 9:39
Ele disse que ia ter atenção aos horários mas não disse de quem…
14 Setembro, 2023 at 9:41
Os jogadores estão habituados àquela horinha e se queremos ser Campeões temos de fazer sacrificios. E convencer Amorim do contrário…
14 Setembro, 2023 at 10:46
O Amorim disse que já havia uma altura em que tinha sido por causa dele mas que agora já não é….
Não sei…
Foi por isto que não comprei GB para o meu puto. Felizmente que não comprei…o puto nunca podia ir. Vou tentar levá-lo ao jogo da Liga Europa e já é um pau….
14 Setembro, 2023 at 11:03
Por vezes para disfarçar a azia mandamos estas bocas, mas é triste que os responsáveis não pense nos futuros porta-vozes do nosso clubismo e continuem a obrigar os Sportinguistas a sacrifícios que não vemos nos outros clubes…
14 Setembro, 2023 at 11:16
Se batem recordes de GB, se vendem mais bilhetes a esta hora, para quê mudar? Há equipas a jogar ás 15h, ainda no outro dia vi, mas são jogos de fundo da tabela, que pouca gente ou ninguém vê…
Lá está mais uma vez, se o produto fosse bom e atraísse muitos olhos estrangeiros fazia sentido não jogar há mesma hora que a EPL para sacar mais uns quantos olhos, mas como está quem é que realmente vai ver a Liga Portuguesa tirando portugueses? Aliás com a quantidade de emigrantes que temos fora talvez, mas só talvez ter um jogo grande entre as 16 e as 18h até fazia melhor figura visto que só na França, Suiça e Luxemburgo temos centenas de milhares de emigrantes, emigrantes que em vez de não verem o jogo porque começa ás 22h lá, talvez o vissem na totalidade.
Mas não sei, eu não percebo nada disto.
14 Setembro, 2023 at 12:56
Já somos 2 a não perceber…
14 Setembro, 2023 at 13:06
Tal e qual…
14 Setembro, 2023 at 13:59
É tudo tão….estupido…..
14 Setembro, 2023 at 10:18
E estás preocupado? Se no Sporting ninguém se preocupa com isso é porque está tudo bem.
14 Setembro, 2023 at 10:31
Mas o Amorim não tinha prometido….?
14 Setembro, 2023 at 11:39
Filhos de um cão sarnento. Vou à loja verde devolver e exigir o dinheiro de volta da minha Gamebox e do meu filho. E se levantarem problemas , processo-os.
14 Setembro, 2023 at 13:13
Merecem.
14 Setembro, 2023 at 12:38
Também por causa da merda da liga Europa…
14 Setembro, 2023 at 13:15
Mas não só, há jogos no calendário em semanas sem Liga Europa em que jogamos na mesma a uma segunda feira às 20.00.
E mesmo os domingos, porque raio não podemos jogar mais vezes às 18h?
Se a direcção do Sporting quisesse saber disso para alguma coisa pelo menos alguns jogos podiam ir para as 18h.
Mas eles andam atarefados com os auto-aumentos.
14 Setembro, 2023 at 13:58
É, mas porra. Se tem de ser Domingo, pode ser ás 18…
14 Setembro, 2023 at 14:20
Estes horários são uma aberração. Uma anormalidade.
Recordam-me os tempos em que me ligavam do Sporting, para aderir à Sportv, com a possibilidade fantástica de assistir aos jogos em casa, no sofá.
Numa perspectiva egoísta e pessoal, encaixam como uma luva, acho que não vou falhar um jogo.
14 Setembro, 2023 at 9:44
Não sei o que foi pior, ontem ao serão:
a) a nossa fraca qualidade de jogo (gosto de ver, mas estamos a léguas das melhores equipas de futebol feminino sénior);
b) a nossa eficácia nula a marcar penalidades (acontece, mas…);
c) as declarações “mais do mesmo” da nossa treinadora (escola Amorim, escola Varandas);
d) o nível absurdamente lamentável de metade dos comentários no “post” relativo ao jogo.
Uma conclusão: para estes que lá estão, o futebol feminino não é uma aposta estratégica. Gostemos ou não, é a decisão de quem manda. É pena, poderia ser uma bandeira do clube, a nível nacional e internacional. Mas não têm visão, ambição, unhas.. para tal. Aliás, em nenhuma área do clube somos ou seremos referência internacional, com excepção da ilha chamada futsal masculino sénior (a ver vamos quanto tempo dura) e nas negociatas de venda de jogadores.
14 Setembro, 2023 at 10:42
A completa falta de visão, competência e ambição é o cerne da questão numa vertente do futebol que explode pelo mundo fora.
E o mais difícil até já estava a feito: equipa criada, campeã, estabelecida no topo.
Meteram lá as mãos foderam tudo, como 90% do que tocam basicamente.
E depois ainda tens os paus mandados desta direção que assinam isto tudo por baixo e até se mostram surpreendidos e irritados por um adepto ficar fodido de perder uma final (mais uma) com a Toupeiras. Como se viu já hoje no comentário de um dos papagaios de serviço.
O que não se ganha em campo, ganha-se em propaganda pela Internet fora com o Exército do noJo a desculpar e a validar todo e qualquer insucesso desta corja.
Para este tipo de “desporto” já há dinheiro.
Impossível um clube ter sucesso no que quer que seja assim.
14 Setembro, 2023 at 11:02
a) dedo da Mariana. São duas épocas disto! Vais ter uma terceira. Aliás, tiveste 2 épocas de futebol pobre da Cova, mais 2 épocas de futebol pobre da Mariana, sempre a desinvestir no FF… E queres o quê? Qualidade?
b) o nível de remate da nossa equipa é grau zero. Tens a Brenda, a Neto (já tinha saído), a Capeta (já tinha saído) e a Mayara. Nenhuma das 2 que estavam em campo marcou, provavelmente porque marcariam o 4º e o 5º. O resto é tudo uma desgraça – e não falo das 3 reforços porque não as vi rematar ainda – o penalti da Norheim ao lado, enfim, acontece, pelo menos não foi um atraso à GR. A Fátima é das piores rematadoras da equipa e metê-la a marcar é como meter o William a marcar penaltis… Só parvo.
c) é mais um aspecto que acho muito fraco na Mariana. Já estava apresentada, depois de declarações absurdas na época passada toda, pelo que nem esperava melhor!
d) não percebo o comentário!
O resto, eu já venho dizendo, desde que o Varandas pegou no Clube: total falta de visão, total falta de interesse. Não é mais nada. Não é pelo dinheiro, porque mais 200, 300 ou 400 mil euros numa época metiam 2, 3 ou 4 boas jogadoras no plantel. Ou 5 ou 6 se tivessem alguém competente a descobrir talentos por esse mundo.
Só para dar uma ideia… Quando falei na Blackstenius ou na Kaneryd, estavam ambas no Hacken da Suécia e podiam perfeitamente vir para cá antes de serem pescadas pelos clubes ingleses… A Blackstenius foi, mais tarde, ganhar 200 mil euros para o Arsenal.A Kaneryd ganha menos que isso – bem menos. Na Suécia tinham ordenados perfeitamente compatíveis com o nível que o Sporting devia poder pagar – lembrar que já pagou 75 mil euros à Ana Borges, quando a contratou ao Chelsea.
Acharem que não se deve criticar o FF – e aqui, como já tenho dito, coloco SEMPRE de fora as jogadoras, que fazem o possível e dão tudo em campo – para mim é parvo. Estamos muito abaixo do que, na minha opinião se podia e devia fazer. E isso, pelo menos da minha parte, vai fazer com que seja critico, porque exijo um mínimo que não vejo…
Aproveito já a resposta ao teu comentário, para não fazer outro comentário sobre o assunto…
O nível de treinamento que o Sporting tem faz com que, por exemplo, uma jogadora como a Alicia, que quando apareceu era realmente uma esperança para o FF, seja hoje pior do que nessa altura. Leva 3 anos a jogar na equipa principal e não se pode dizer que tenha evoluído coisa nenhuma, antes pelo contrário.
Não percebem que um bom treinador é fundamental, quer para a equipa, quer para as atletas, e são os bons treinadores que fazem os atletas evoluírem e as equipas praticarem um futebol que atrai os adeptos.
Eu, chegado a um ponto, já era critico do Nuno Cristóvão, porque o achava limitado – fez bem o seu trabalho nos 2 primeiros anos e devia ter saído no fim do 3º porque era notório que a equipa para evoluir precisava de algo mais – é a minha opinião. Preferiram mandar embora a Raquel Sampaio, que foi quem montou, muito bem, todo o FF do Sporting. Esse momento marcou uma viragem no FF do Clube, e foi sempre a descer até agora.
Vão-me dizer que desta vez demos luta – que não levámos cabazadas como na época passada… Pois, mas foi porque o Benfic@ está muito pior nesta altura. O Benfic@, pelo que deu para ver, baixou muito a qualidade – não é fácil substituir a Lacassé e a Vitória, que são jogadoras de outro nível.
Realmente estamos mais próximos, mas foi o Benfic@ que se aproximou e não o Sporting que se aproximou!
14 Setembro, 2023 at 17:56
Davas 200 000 euros ás aquisicões suecas por ano, porreiro e depois as outras que cá estão, também davas ? Podias até não dar, mas todas queriam também mamar mais do que estão a ganhar. As que ganham 25 000 ou 30 000, queriam o dobro possivelmente. Gerir isto não é fácil. O Benfica tem um orçamento muito maior e não se notou assim tanto em jogo jogado, não tivesse a equipa de arbitragem voltado atrás quando a nossa jogadora ia isolada para a balisa, preejudicando a nossa equipa seriamente, porventura estavamos aqui hoje com outra conversa .
14 Setembro, 2023 at 10:00
O dinamarquês Magnus Gaunsbaek passou pela formação do Sporting durante meio ano na época 2021/22, no escalão de juvenis, tendo recordado agora o período em Portugal, onde as coisas não correram como «planeado» quando representou os verde e brancos, nomeadamente pelas dificuldades em dormir devido à rotina de um colega de quarto.
«Fiquei lá cerca de meio ano, mas não correu como planeado, não estava muito bem. Tive um dia a dia muito difícil, não conseguia fazer tudo dar certo. Então acabámos a cancelar o contrato», referiu o jovem de 18 anos, em declarações ao bold.dk, publicadas esta quarta-feira.
Ao portal dinamarquês, Gaunsbaek, que viveu na academia dos leões, contou sobre as dificuldades que tinha em dormir, devido à atividade de um colega de quarto que, ao contrário de si, não frequentava a escola e ia apenas a treinos.
«Foi um nível completamente diferente em termos de futebol, acho que correu muito bem. Fiquei feliz com o futebol. Foi mais o dia a dia em torno do futebol que não funcionou. Lutei com o facto de viver com alguém que tinha rotinas completamente diferentes. Por exemplo, ele não ia à escola, então ficava acordado até às 02h00, quando eu tinha de acordar às 06h00. Era uma cultura completamente diferente, porque ele ficava acordado a jogar até tarde. Ele só precisava de levantar-se e treinar. Foi muito difícil para mim. Um dia a dia difícil, mental e fisicamente, porque também houve dias longos na escola, muito diferente daqui na Dinamarca», relatou, lembrando ainda o seu consequente rendimento em campo.
«Lembro-me claramente que houve alguns treinos em que senti que não tinha energia. Algumas condições e necessidades básicas não foram satisfeitas, então senti que não podia dar 100 por cento. Quando olho para trás agora, sinto que estava mentalmente preparado, mas não consegui uma estrutura adequada. Sei que também é de esperar que seja muito mais difícil e que nem tudo seja como na Dinamarca, mas não tive as melhores condições, pois só dormia quatro ou cinco horas. Eu reclamei várias vezes e travei uma grande batalha por não conseguir simplesmente o meu próprio quarto, porque isso tornaria tudo 100 vezes mais fácil», prosseguiu.
Gaunsbaek conta ainda que abordou o Sporting mais do que uma vez para resolver as situações, mas que não teve sucesso, até que foi ter com o diretor da academia. «Falei com ele. Lá, ele apenas disse que preferia que eu ficasse no clube, mas se eu quisesse realmente ir para casa, era claro que eles não deveriam impedir-me de fazê-lo», afirmou, contando que «foi mais um alívio do que uma deceção porque foi um processo longo», mas que não se arrepende de ter ido para o Sporting em 2021, oriundo do Nyborg.
«Não foi realmente uma deceção. Não me arrependo nem um pouco. Primeiro, foi uma grande oportunidade e penso que me teria arrependido se não o tivesse feito, porque não teria experimentado como seria. Claro que sinto muito pela forma como terminou, mas aprendi muito sobre outra cultura e não é só sobre futebol que se aprende, é uma experiência holística», considerou o jovem de 18 anos, agora nos dinamarqueses do Sonderjyske, onde alinha pelos sub-19 e tem contrato até 2024.
14 Setembro, 2023 at 10:28
Falei nisto ontem.
Acho isto que o miúdo diz uma cena lamentável e que não abona nada em prol do Sporting e da Academia.
Investirem num puto, trazê-lo do país dele e depois não lhe darem condições já é mau. O puto ter reclamado e não atenderem ou resolverem a situação é pior ainda.
Meterem 2 putos, com vidas tão diferentes, num mesmo quarto é um absurdo. Ninguém pensa nestas merdas na Academia?
E ter miúdos na Academia que ficam a jogar até de madrugada, bem, é quase bater no fundo… E não vão à escola?
Quando li isto ontem fiquei espantado.
Jamais pensei que o nível de amadorismo/controlo fosse neste nível.
Gostava de saber se mudaram algo depois deste episódio…
14 Setembro, 2023 at 10:47
O mais certo é quererem livrar-se do rapaz e preferiram que fosse ele a querer ir embora devido às condições….
14 Setembro, 2023 at 11:06
Foram buscar o puto e ao fim de 6 meses querem livrar-se dele?
Epá, essa merda faz todo o sentido. Não tinha pensado nisso…
14 Setembro, 2023 at 11:21
Não sei o que é mais surreal, se a assunção de que ninguém na estrutura lembrou de pura e simplesmente rescindir o contrato com o jovem, se a teoria da criação de um plano tão elaborado para correr com o dinamarquês…
14 Setembro, 2023 at 15:48
🙂
14 Setembro, 2023 at 11:11
Desculpe que pergunte, isso é uma justificação aceitável?
E desculpa o facto de o outro puto não ir a escola e ficar a jogar até a madrugada?
14 Setembro, 2023 at 11:24
Está explicado a vontade em alguns jogarem futebol e o nível de decisões que tomam em campo.
14 Setembro, 2023 at 18:19
É isso de certeza ó chico esperto!
Mais vale manchar o nome da nossa formação, do que não chegar a acordo com um puto para sair…
Estilo croquete… só pode.
Z
14 Setembro, 2023 at 10:49
Tb li!
Incrível como isto se passa numa academia de jovens…enfim!Demonstra bem o mundo de aparências de que vive esta direção.
14 Setembro, 2023 at 10:55
Hummmm…
Eu confesso que acho isto tão estranho que alguma coisa não me está a cheirar bem…
Parece uma coisa tão simples de resolver que parece-me mais desculpa esfarrapada do que outra coisa…
14 Setembro, 2023 at 11:06
O problema é sempre a sala estar torta…
14 Setembro, 2023 at 11:41
Ou dos colchões… Também pode ter sido…
14 Setembro, 2023 at 15:49
Na volta foi isso.
Não conseguia dormir por causa do colchão e achava que era do outro puto estar acordado até tarde…
14 Setembro, 2023 at 10:35
Foda-se e eu a pensar que a Academia agora tinha procedimentos super profissionais e o crl a 7.
Quase que me enganavam….
O exemplo vem de cima.
E quando o tal exemplo tem poder para alterar e meter lá os seus boy’s está tudo fodido.
Não conseguiram perceber as dificuldades do rapaz.
Não conseguiram resolver um problema tão básico como este.
Mas foda-se mudaram o campo de fut voléi na academia e mudaram os colchões.
Espetacular….
14 Setembro, 2023 at 11:13
Tenho um amigo de infância que trabalha na Academia e … Diz que nunca lá viu o capitão cobardolas…
Deve ter azar nos horários …
14 Setembro, 2023 at 13:17
É na Academia, nos pavilhões, etc.
O Capitão Fivelas andou em combate realmente, falta é a outra parte: DESAPARECIDO em combate
14 Setembro, 2023 at 10:48
Sai mais um camião de colchões. Agora vai.
14 Setembro, 2023 at 11:00
🙂
“Tás mal? Muda-te.”
Então um gajo, que ambiciona ser profissional, fica acordado até às 2 da manhã quando tem de treinar no dia a seguir?
Para além disso, não vai à escola? Não admira então que muitos deles tenham um QI de uma batata e façam um frete em campo. Para além de serem tacanhos, não têm energia para mais.
Faz-me lembrar os gajos de minha terra que têm jogo no domingo e na sexta à noite estão todos bêbedos. Muitos deles apresentavam tanto ou mais talento do que o Afonso Moreira, não deram em nada porque não quiseram. A grande diferença é que na academia do Sporting têm todas as condições para singrarem, é só quererem dedicar-se à causa com tudo o que têm.
É giro dizer que a referência é o Cristiano, mas depois não ponhem em prática o seu esforço, a sua dedicação e toda a devoção que ele dedicou ao futebol, desde sempre, para atingir a glória.
14 Setembro, 2023 at 14:04
Perante estas declarações desse jogador nórdico de formação.
O Sporting, só tem que pensar sobre elas, e tomar providências para que, quem esteja na Academia, cumpra determinados códigos de conduta no estabelecimento.
Quais ?
O clube deverá debruçar-se sobre quais.
Agora, numa Academia, não pode haver, meninos, a altas horas da noite, num telemóvel ou num Ipad, a dedicarem-se a estar a jogar, há trabalhos para fazer da escola ? pois sim que se façam, até determinada hora, a partir de determinada hora, é cancelar o acesso, como ? o clube deverá pensar nisso.
Meninos, que querem chegar longe no futebol, deverão ter uma vida condizente, e quem quer quer, quem não quer estar sujeito a isso, que desande.
O clube gasta dinheirinho com eles.
Isto não pode ficar impune, sem qualquer decisão, depois de isto vir ao conhecimento de toda a gente.
14 Setembro, 2023 at 11:03
Tanta coisa com a conversa dos colchões e, pelos visto, agora ainda é pior.
Só a ideia de ter um puto a jogar consola até às 4 da manhã, é assustadora. Que raio de formação (não só desportiva, mas também social) é esta?
Lamentável.
14 Setembro, 2023 at 11:15
É jogarem até às tantas e … Não irem a escola …
Mas diz que têm colchões novos …
Vergonhoso.
14 Setembro, 2023 at 11:44
Claro. Nem mencionei o de não ir à escola que é ainda pior. Não entendo, sinceramente.
14 Setembro, 2023 at 11:42
Devia ser o Fatawu…
Tá explicado porque correram com ele…
14 Setembro, 2023 at 10:32
Ridículas as declarações do piscineiro Taremi…
Só numa coisa está certo: o ataque não é só a ele mas aos árbitros também. Entre ele, batoteiro, e os árbitros, batoteiros, venha o diabo e escolha…
14 Setembro, 2023 at 10:46
Jogador sem fair-play.
14 Setembro, 2023 at 10:50
podia vir novo comunicado do SPC a dizer que se vão queixar sempre de quem não está no futebol de forma limpa !
…sejam jogadores ou outros profissionais ao seu redor
14 Setembro, 2023 at 10:54
A polémica do Taremi é ridícula, assim como o próprio piscineiro e o rapa tacho que disse isso na Sporting TV.
E já não é a primeira vez que alguém na Sporting faz essas figuras.
Há um ano e tal foi exactamente a mesma coisa, com outro ignóbil pavão que acha que está acima dos outros. Nem me lembro se foi o lambuças do Tito ou outro qualquer. E foi exactamente com o mesmo piscineiro e deu exactamente a mesma polémica.
Croquete não aprende.
É o que dá ter o clube cheio de pavões presunçosos que por terem punhos de renda se acham acima dos outros e que podem vomitar o que lhes apetece.
Aquele estilo muito CDS já a puxar para o Chega em voga no Nouvelle Sporting.
14 Setembro, 2023 at 11:19
São uma cambada de aldrabões, sem o mínimo de noção do ridículo, sem conhecimento do que é o futebol…
É só interesses, esquemas, negociatas, almoçaradas, jantaradas, festinhas…
Gestão de roof top…
14 Setembro, 2023 at 13:20
E auto-aumentos.
14 Setembro, 2023 at 12:42
Não têm decência nenhuma…. Que boçalidade!!!
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/sergio-conceicao-e-a-arbitragem-custa-mais-compreender-os-erros-cometidos-pelo-var?ref=Detalhe_Ultimas
14 Setembro, 2023 at 13:19
Junta-te a ele. Em termos de decência, honestidade (ou falta dela) e hipocrisia estão ao mesmo nível.
14 Setembro, 2023 at 13:58
Ó J, fala é do puto dinamarquês que não conseguiu sequer ter uma resposta normal e dentro de um tempo infindável para resolver um problema residual (e que por isso rescindiu), ou de mais um título ganho ontem, desta vez pelo futebol feminino… só que não.
Tens a palavra!
15 Setembro, 2023 at 2:37
Não consegue….
Está assoberbado….
14 Setembro, 2023 at 14:48
Qual é o teu comentário sobre a revolução que o Varandas operou na academia que estava ao abandono e da gestão top de excelência dos putos que o scouting top mundial vai buscar. Gostava mesmo muito de saber.
14 Setembro, 2023 at 14:56
Vocês acham mesmo que terão respostas?
Largou a bosta e já está noutra….
Ultimamente passa mais tempo a comentar os nossos rivais do que as noticias que saem do sporting. A não ser que sejam mais umas tretas de propaganda. Ou para mandar uns chupas quando alguma coisa corre bem.
Porque será?
Pior ainda quando critica os outros quando vão buscar o que melhor os outros fazem para que possamos copiar de que passam a vida a falar deles.
É a joana, para quem ainda não a conhece….
0 Sentido critico.
0 Coragem.
0 Honestidade Intelectual.
14 Setembro, 2023 at 19:36
Opinião pessoal? O Bidé? Ahahahahahahahahahahahaha
Ahahahahahahahahahahahaha
Ahahahahahahahahahahahaha
Ahahahahahahahahahahahaha
Ahahahahahahahahahahahaha
Obrigado Rodrigo, estava a precisar!
14 Setembro, 2023 at 15:06
Para qualquer questão,
E antes de entrar de imediato na desconsideração,
É juntar todas as perguntas da Turma do Malhão
Enviar posteriomente uma comunicação
E logo de seguida responderei….com toda a atenção!!!
Escusam de agradecer!!!
🙂
14 Setembro, 2023 at 15:09
OK. Mandamos email para a sede do Sporting, ou tens email próprio?
[email protected]
14 Setembro, 2023 at 19:33
Ahahahaha 🙂
14 Setembro, 2023 at 15:55
Esta merda tem nem 10% da repercussão do beijo do Rubiales…
14 Setembro, 2023 at 17:18
https://www.record.pt/modalidades/tenis/detalhe/fui-violada-400-vezes-pelo-meu-treinador-ex-promessa-do-tenis-frances-confessa-que-pensou-suicidar-se?ref=HP_DestaquesPrincipais
14 Setembro, 2023 at 18:06
Gajos desses metem-me nojo e enchem-me com uma raiva insana, porque é que um gajo desses está preso? Se for para ser violado todos os dias ok, acho bem, se não for o caso devia ser executado liminarmente…Porque é um desperdício de oxigénio manter um animal desses vivo!!!
Há pedófilos que sabem que não conseguem controlar a “coisa” mas que apesar disso são pessoas com algum caracter e pedem para serem castrados quimicamente, (há casos documentados nos USA) tratam-se e trabalham diariamente para vencer essas compulsões desumanas, têm a minha compreensão e desejo que todos tenham sucesso nessa luta!!!
Mas não é esse o caso desta besta, fez, repetiu e repetiu até á exaustão e fê-lo consciente e premeditadamente, aquilo não é uma cena de dar-lhe um amoke ficar temporariamente louco, violar a pobre vitima atrás de uma moita e depois entregar-se á Policia e pedir ajuda química para controlar o desequilíbrio mental, aquilo que ele fez foi desumano, premeditado, maquiavélico, se eu mandasse já não respirava há muito tempo…
14 Setembro, 2023 at 23:05
“Gajos desses metem-me nojo e enchem-me com uma raiva insana, porque é que um gajo desses está preso? Se for para ser violado todos os dias ok, acho bem, se não for o caso devia ser executado liminarmente…Porque é um desperdício de oxigénio manter um animal desses vivo!!!”
Partilho a 100% este sentimento!
Há pessoal que anda neste mundo só para foder a vida dos outros…
Um adulto violado, ou até assaltado com brutalidade, nunca mais será a mesma pessoa e a sua vida é alterada para sempre por esse acto. Agora imaginem isto numa criança…
Sinceramente, eu nem entendo como há pessoas contra a pena de morte…
Certas merdas, matar o criminoso é até ser benevolente. Certos crimes, ou eram empalados em praça pública, como antigamente, ou cortados ma máquina do fiambre, em fatias fininhas, a uma fatia por dia e depois sal em cima… 😉
Nem dá para imaginar o que esta senhora passou quando era criança… Mas, lá está, esta noticia passa pelos pingos da chuva, enquanto o beijo do Rubiales ainda ontem voltou a ser falado, e já lá vão umas semanas…
15 Setembro, 2023 at 2:44
Nem sei o que diga …
Para mim era norte assistida.
Pqp
14 Setembro, 2023 at 16:29
https://expresso.pt/economia/empresas/2023-09-14-Jornal-A-Bola-dispensa-mais-de-dois-tercos-dos-trabalhadores-com-rescisoes-e-despedimento-coletivo-1b04f80d
agora merda…
14 Setembro, 2023 at 16:45
Porra..
Ainda assim são 50 a mais….
Só devem sobrar os Delgados e assim…e depois 2 ou 3 putos que consigam usar bem o Chat GPT para o Chat GPT poder fazer a propaganda que eles mandam…
14 Setembro, 2023 at 17:19
Subscrevo!
14 Setembro, 2023 at 17:31
E isso só acontece no jornal A Bola ? e no Record é tudo bons rapaz…já para não falar naquela merda que ninguém passa cartucho que se dá pelo nome de O Jogo…
By Clone
14 Setembro, 2023 at 20:12
Não é bem assim.
No Norte (especialmente antes da pandemia) a esmagadora maioria dos tascos tinha o Jogo como jornal de eleição.
Passa muita gente cartucho áquilo.
E também te digo que entre um e outro venha o diabo e escolha.
As mamadas do Jogo aos fruteiros são beijinhos comparadas com o abocanhamento diário da Bola às Toupeiras.
14 Setembro, 2023 at 16:45
Jornalixo….
Também precisam de jornalistas para quê?
Noticias nacionais basta andar a lamber os tomates aos departamentos de comunicações dos clubes.
Noticias internacionais é só fazer copy paste dos outros.
14 Setembro, 2023 at 18:24
Espero que o carnide não falhe com tão dedicados colaboradores que andaram anos a polir o lustro dos patuscos vermelhuscos, no mínimo que lhes arranjem trabalho na carnide tv, primeiro porque é justo, dada a dedicação á “causa” que os escrivinhadores do jornal “A burla” têm demonstrado durante décadas e além do mais seriam “assets” com muito valor para a carnide tv porque todos têm uma larga experiencia em propagandear o excelso carnide…
O engraçado é que é mais um dogma “irrefutável” (ao nível dos 6M ou do “as pessoas vêm futsal por causa do carnide”) deste País que cai por terra, afinal os lampiões por si só ou não são suficientes ou não têm capacidade financeira para manterem á tona um dos principais veículos de propaganda de que dispõem nas últimas décadas…
Afinal fazer mamadas ao carnide (durante décadas) por si só não é suficiente para sustentar um negócio, será que são necessários (horror dos horrores) os adeptos dos outros clubes, também?
Curioso, muito curioso e triste, muito triste porque apesar dos “donos” da folha de couve (mas couve roxa atenção) terem as evidencias a serem-lhes esfregadas no focinho, preferem despedir gente e levar aquilo á falência do que mudarem o rumo um grau que seja e passarem a ser jornalistas em vez de propagandistas do al-carnidão…
Isto é que é dedicação á “causa” ah pois é!!!
14 Setembro, 2023 at 19:44
Essa foi a pés juntos, mas não lhe tirava uma vírgula
14 Setembro, 2023 at 20:05
+1
14 Setembro, 2023 at 21:12
Um deles foi o André Pipa.
“André Pipa
2 h ·
A BOLA: PONTO FINAL
JÁ NÃO FAÇO parte da Bola TV nem do jornal A Bola, onde exercia, em ambos os casos, como comentador. Isto porque aceitei a proposta de rescisão dos novos proprietários, Ringier Sports Media Group (Suiça), que se considera uma empresa de ponta no digital e nas novas tecnologias; tem negócios na Bulgária, Roménia, Sérvia, Hungria, Eslováquia, Grécia, Quénia e Uganda. O primeiro passo da Ringier em Portugal, como é do conhecimento público, foi despedir mais de cem trabalhadores de A Bola – dois terços do total.
Foram onze anos e meio a comentar na Bola TV, onde acumulei 8 mil horas de estúdio, e no jornal, onde assinei 493 páginas de opinião. Trabalhei com grandes profissionais (uns mais jovens, outros mais veteranos, como eu) e guardo óptimas memórias de muitas dessas maratonas televisivas. Houve momentos muito bons, como houve momentos maus e alguns episódios degradantes, especialmente nestes últimos tempos. Guardo as memórias positivas. São essas que ficam. O resto não me interessa: está morto e enterrado. Sou jornalista há 36 anos e sempre fiz questão de recordar com ternura todos os projectos onde me envolvi (30 até ao momento), independentemente dos acidentes de percurso ou de terem terminado bem ou mal. A Bola não será excepção.
Na Travessa da Queimada exerci a minha função com total independência. Esforcei-me por ser objectivo, justo e equidistante, mas fui sempre agressivo e contundente quando tive de comentar as vigarices (e os vigaristas) em que o futebol português é desoladoramente fértil. Sendo evidente que muitos dos meus comentários contrariavam frontalmente a linha editorial e as preferências da casa, quero sublinhar, por ser verdade, que nunca alguém me tentou pressionar, condicionar ou «amaciar».
Aos que saem (tanta gente talentosa, que desperdicio…), as maiores felicidades. Aos que ficam (tanta gente talentosa…), as maiores felicidades também, assim como às novas chefias. Espero que a história não julgue com demasiada severidade aqueles que conduziram a Bola à situação actual.
Por último, o mais importante. Os ouvintes, os leitores, os criticos, os fãs, todos aqueles que, de alguma maneira, toquei ao longo destes anos: mil vezes obrigado pela atenção, pelo carinho, pelos comentários e pelas criticas. Não posso deixar de dizer quanto me sensibilizou o eco que encontrei na Lusofonia, com a boa gente de Angola e Moçambique à cabeça. Valeu, amigos!
Segue-se uma pausa.
Mais à frente pensarei como, quando, onde e em que moldes seguirei nesta profissão – se seguir. Certeza absoluta é que continuarei a ser um espirito livre, sequioso de exercer as minhas paixões de sempre: escrever, fotografar, ler, pensar e, last but not the least, viajar por esse Mundo com a minha Mulher.
Era isto. Obrigado.”
14 Setembro, 2023 at 22:45
Pessoalmente curtia do André Pipa apesar de ser benfiquista. Era dos poucos que se bem me lembro tentava fazer um trabalho sério.
14 Setembro, 2023 at 22:53
Outros existirão, eventualmente, mas esse foi o único que vi lá que prestasse. E presta mesmo.
14 Setembro, 2023 at 23:04
Das únicas vezes que lia e ouvia con atenção na Bola e no panorama jornalístico nacional.
Espero que volte em breve.
14 Setembro, 2023 at 23:10
Para mim o melhor jornalista que A Bola tinha…
14 Setembro, 2023 at 23:16
Concordo convosco.
15 Setembro, 2023 at 0:00
Não desgostando completamente dele, isto é Portugal e a verdade, toda a verdade, está para variar escondida atrás de camada após camada de subserviência, compadrio e corrupção que transformam o nosso País neste charco putrefacto e fétido…
Se ele quisesse de facto ser integro, independente e o diabo a 7, podia começar por dizer que “linhas editoriais” é que ele contrariou enquanto colaborador do jornal “A Burla” acho que isso clarificaria muita coisa…
14 Setembro, 2023 at 19:48
“Agora com os 3 jogos da Liga Europa:
– Pelas regras das 72h só 1 jogo é que o #SportingCP teria, não necessariamente, chutar os jogos para 2ª feira
– Os outros dois, Rakow e Atalanta poderiam ser, perfeitamente, Domingo às 18h
Adeus e bom dia!”
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1702265020220874927?t=1P_Kv2wu_87_hXxb24CvPg&s=19
14 Setembro, 2023 at 20:34
Não o deixaram sair, agora tiveram que lhe pagar o Belo. É assim que as coisas são. Isto não é só bater o pé e dizer não sais, não sais, não sais. Senão agora iam ter revolta na Bounty. Gerir um plantel e a cabeça dos jogadores quando têm propostas 3,4 vezes maiores do que têm na atualidade, é muito complicado.
https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/oficial-joao-palhinha-renova-com-o-fulham-apos-mudanca-falhada-para-munique-17024175.html
14 Setembro, 2023 at 21:15
O “Belo” vai ser pago pelo clube que o for buscar, provavelmente já em Janeiro. Os ingleses como gostam de ser enganados acharam que era pouco… sorte a nossa que assim recebemos umas migalhitas um cadinho maiores, miséria franciscana
14 Setembro, 2023 at 23:11
Não acharam que era pouco, porque o acordo estava feito.
Tu não saberes o que se passou, foda-se… Veio em todo o lado!
14 Setembro, 2023 at 22:32
Isto é gestão bem feita.
Se os nossos aprendessem…
15 Setembro, 2023 at 0:26
Ouvi dizer que estão a preparar um peditório para o efeito…
15 Setembro, 2023 at 6:05
Bom dia Tasca.
15 Setembro, 2023 at 13:07
Bom dia, Eu acho que pequenas coisas, pequenos detalhes mostram que falta capacidade da direção para de forma sensata consultar gente capaz para fazer o trabalho da melhor maneira.. Se isso se deve à ganância e ao negócio, não sei. Falo da minha especialização, que é do foro cultural e a decisão feita de forma populista a ir buscar um indivíduo que faz arte urbana para decorar o estádio. Tal obra merecia, que fossem consultados vários sportinguistas, com reconhecido trabalho no campo da arte contemporânea e convidar alguns artistas a pensar propor uma intervenção que tivesse qualidades para melhorar o nosso estádio, transportar valores do ponto de vista ético e social, que hoje estão imbuídos no campo artístico. Basta ver as exposições de arte contemporânea no no museu do FCPorto ( a arquitetura do estádio deste clube também é melhor) para pensar que tanto croquete, tanta gente de bem, tanta gente “aculturada” , a fazer esta merda que, com tinta de água daqui a anos estará uma valente bosta e que escolheu a superficialidade do Sportinguismo. Acho que o Sporting merecia melhor.