1. será assim tão difícil fazer as coisas bem? Há “n” experiências sobre o i-voting e mais do informação disponível, sobre vantagens e riscos. Não seria difícil antecipar as dúvidas – legítimas – de muitos e criar um projecto de apresentação e discussão prévios bem pensado, com recurso a especialistas externos e independentes. Assim, corremos o risco de uma potencial boa ideia ser chumbada ou de, sendo aprovada, estarmos a abrir uma porta de entrada para actuais ou futuros “sindicatos de voto”. Em suma, mas esta gente não pensa?
2. Bruma. Há vários Brumas. Depois, há Trincão (e também Edwards, embora sejam casos distintos). Será assim tão difícil contratar jogadores que.. joguem, que façam alguma diferença? Parece que não, por algumas das nossas outras contratações mais recentes. Então para quê insistir, arriscar perder e empatar jogos, com causas que parecem perdidas? Ou seja: más compras e insistências pouco compreensíveis, pelo menos quando vistas do sofá.
3. Futebol feminino. Depois de uma derrota com uma equipazita, agora jogamos no estádio principal. Há aqui uma irracionalidade qualquer. Ou uma tentativa qualquer de agradar à bancada. Ou de tentar que o apoio da bancada façam a equipa começar a jogar e a ganhar. Tudo errado, nos tempos, na visão, na estratégia.
Mas, claro, eu tenho uma agenda, sou do contra, anti-sportinguista, viúva, primo do coreano e sócio da turma do malhão. Portanto, não liguem ao que escrevo.
O Trincão é claramente um negocio do mendes. Infelizmente não se tem provado aceitável… E eu até acho que o rapaz tem algum potencial… Mas ter um treinador ajudava. Não basta coloca-lo em campo até quando tem amigdalites…
1, eles pensam… Não tenho duvida disso. O povinho é que não pensa… E debater não é com eles, como já demonstraram nestes anos.
2, epá, o Bruma tem tido uma carreira de merda em todo o lado. Era um gajo com potencial e boas caracteristicas mas nunca primou pela inteligência… Nunca se fixou em clube nenhum e SEMPRE teve bons momentos em todas as épocas. Mas a maioria do tempo anda para ali…
Estar a comparar com Trincão ou Edwards, não me parece que faça sentido, porque de outra maneira tens sempre 200 gajos que num determinado momento podes comparar com quase qualquer jogador do teu clube…
3, absolutamente de acordo. Lógica, zero! Aposta no FF, zero! Futebol do FF, zero. Treinadora, zero – foda-se, perder com uma equipa de amadoras!!!! Quase tudo o que se faz actualmente no FF está errado – muito pouco acerto, que passa por algumas boas contratações esta época, mais a Seabert que é muito boa GR. Duvido que com a Seabert na baliza se tivesse perdido o jogo!
Eu, que gosto imenso e que sigo o FF com alguma atenção, ver o que o Sporting faz hoje, é simplesmente deprimente!
1. Abrem a votação no início da AG e a malta vota sem perceber o wue está a fazer. Só precisam acenar com a cenoura neste momento.
2. O Bruma é bom para o Braga tal como Trincão.
3. Se a diferença do Sporting para o Valadares for só a Seabert então a vergonha é ainda maior. A diferença de recursos é brutal!
Eu, se fosse a Mariana, depois de uma derrota destas colocava o meu lugar a disposição…
A diferença não é só a Seabert, nem eu disse isso. Disse que com a Seabert na baliza tenho sérias duvidas que perdêssemos porque acho que ela defendia aquelas duas bolas.
O problema nem acho que sejam as jogadoras – não culpo jogadora nenhuma, nem as pinos que lá andam! O problema é a Direcção – em não apostar a sério na modalidade – e a treinadora que é mito fraca – se falam da condição física dos homens, foda-se, a condição física das mulheres é 100 vezes pior e nem estou a considerar a diferença que há entre uns e outras!
A Mariana acha que está tudo bem e vamos lutar por títulos… 😀 😀 😀
Miguel, falei do Bruma apenas como um exemplo de um jogador que chega e acrescenta. Não queria necessariamente o Bruma, em concreto. Preferia era ter jogadores e não projectos de jogador, rapazes jeitosos com um futuro brilhante.. atrás de si.
Mas o Bruma chegou e acrescentou? Ou está a acrescentar neste inicio de época?
O Gyokeres é que chegou e acrescentou…
Comparaste com o Trincão e com Edwards e, para mim, isso é descabido!
Até duvido que o Bruma com a condição física que é normal no Sporting tivesse este inicio de época…
São opiniões, Miguel. Nunca saberemos. Eu apostaria que o Bruma, ou um jogador como o Bruma, acrescentaria mais a este Sporting do que o Trincão e, eventualmente, o Edwards. Aceito que discordem de mim. O que me parece não ofercer dúvidas é que continuamos com o plantel preenchido com uns “marretas”, dentro do relvado e no banco.
Qualquer jogador mediano acrescenta mais que este Trincão…
A questão é se o Trincão vai ser sempre isto, então estamos fodidos e foram 10M€ deitados fora – “só” mais 10M€ deitados fora.
Se voltar ao que era em Braga, não terias muita capacidade para trazer muitos desses jogadores, e então foi bem comprado.
Este Trincão não vale nenhum jogador da formação que treina no plantel principal – e estou curioso para ouvir a CI do Amorinho… que ainda não ouvi!
Não é que estivesse de acordo, é só por uma questão de coerência. Se as portas da tribuna se escancaram para Williams, se as paredes de honra da academia se pintam em tons de patrícios, a equipa de futebol abre-se para um Illori mas não tem lugar para um bom jogador da escola Sporting?
1. Hoje mais uma múmia a sair da toca para defender o i-voting: Barbosa Cruz no Record ou lá como se chama o verme.
Um dos seres mais repelentes, asquerosos e desonestos do croquetismo, até puxa vómito saber que tenho de partilhar um clube com tal parasita.
2. Bruma seria um claro upgrade a Trincão e Edwards. Agora como muitos sportinguistas, não o quero cá nem pintado.
Quem o desejaria ardentemente é quem aplaudiu de pé a contratação do flop ingrato do Ilori pago a peso de ouro.
Esses até salivavam. A começar no jumento do Gago que o foi buscar e a acabar nos gurus como Salgas, rigas e Jonas e afins que bateram aqui palminhas a essa contratação até fazer sangue nas palmas das mãos.
3. Já o disse no outro post: tudo errado no FF.
A história destes 30 anos de cRoquetismo é andar em contra-mão, e o desprezo por uma secção que cada vez fala mais alto no mundo do desporto é mais uma a juntar a variadissimos exemplos.
Exemplos disso, recentes e mais antigos, é fechar modalidades femininas como no hóquei, não recorrer do e-Toupeira, fazer um estádio com fosso ou não construir um pavilhão num clube eclético.
Sempre do lado errado da história. Sempre do lado dos interesses pessoais e/ou privados e contra o próprio clube. Sempre!!!
A discrição do possível penalty do Nestes ontem, com o do Edwards no Sábado mete nojo, Duarte Gomes é um habilidoso de primeira. Tiveram sorte em não terem mamado 4 ou 5
antes da falta do defesa que já vai em queda, o Neres empurra o gajo com o braço, o arbitro podia ter perfeitamente marcado essa falta e já nao havia cá choros….
Neste momento temos portistas a rasgar as vestes feitos doidos por uma expulsão que é clara e evidente, a pedir um 2º amarelo que faz o Pepe mijar-se a rir e por um penalti à Taremi marcado a nosso favor.
Ao mesmo tempo que temos os lampiões a chorar por um 2º amarelo igual a mil e um amarelos não vistos por eles e por um penalti tão “leve” como o do JM à umas jornadas.
Na verdade…hoje em dia não há, nem de perto nem de longe, os escândalos que havia antes do VAR. Não há penaltis em que o defesa nem chega perto, não há golos 2 metros fora de jogo, não há golos anulados por fdj que está mais do que em jogo. Neste momento o que temos é o “rasgar das vestes” por lances duvidosos que são empolados única e exclusivamente para efeitos de narrativa.
Ainda ontem os lampiões levaram um banho de bola medonho na 2ª parte e estão doidos por um penalti tão soft como o do Edwards e aí juram a pés juntos que é penalti claro depois de jurarem a pés juntos que o do Edwards é escandaloso ser marcado.
Hoje em dia, se tivessemos comunicação social decente, percebia-se que isto é tudo única e exclusivamente narrativas e pressões e que os escândalos a sério ficaram antes do VAR. Como o que temos é uns vendidos, eles são megafone das narrativas…
Ainda no outro dia no mesmo programa vi um gajo dizer que “claro e evidente que o Morten devia ter sido expulso” por uma falta praticamente na área deles e depois, passado um tempo, dizer que há expulsões a mais e que é demasiado fácil expulsar…
Joguem mas é à bola crl….isso é que eu exijo ao meu clube e que cada adepto devia exigir ao seu clube…
Em vez de andarem a fazer os jogos dos diretores de comunicação que usam estas narrativas para os trabalhos medíocres dos clubes passarem entre os pingos da chuva…
Apartír do momento em que a Champions só vai dar para dois clubes, vai haver muito desespero com a possibilidade de perder esses milhões.
Muito mais importante que ganhar ou não títulos.
Porque continua a haver formas de condicionar. As expulsões por acumulação de amarelos, as intensidades nos toques dentro das áreas, etc etc….
E por mais VAR que haja, vai-se sempre tentar condicionar.
É como dizes, temos é que tentar ser superiores a isso, ser mais inteligentes a gerir o jogo e a mostrar estaleca quando formos apertados
Concordo contigo, mesmo não tendo exactamente a mesma opinião em relação aos lances que falas – que, aceito, são todos duvidosos e tanto dá para cair para um lado ou para o outro.
O problema aqui é o facto de se terem habituado a que seja altamente improvável ‘caírem para o nosso lado’. É mais por isso que se revoltam, mas ficava mal deixá-lo claro.
O Borges há umas jornadas tirou o que deu para tirar, o Edwards já não pode…
Mas o mais engraçado de tudo é que não se vê o Porto a questionar outros lances como o do Otamendi há uns jogos, que faz uma entrada pior que a do Cardoso porque nem a bola joga, e leva amarelo quando devia de ter levado vermelho. Ninguém questiona a dualidade de critérios dos árbitros porque no fundo no fundo sabem que se há coisa de que precisam é dessa dualidade, porque no fundo no fundo ganha o campeonato quem se puser menos a jeito.
Errar é “o mano”, e se por um lado o VAR veio tirar margem de erro por outro continua a ser impossível, ou pelo menos continua a haver falta de vontade, questionar o critério com que os árbitros apitam certos jogos.
lá está, nem o do borges devia ser marcado, nem o do joão mario nem o do edwards.
todos foram beneficiados e todos choram e depois ficamos admirados pela diferença de pontos dos restantes clubes em relação aos 4 primeiros classificados.
Mas isso não acho que é problema, aqui apitasse pela mínima merda. Problema seria se apitassem o do Borges que foi bem leve e depois não apitassem o do Edwards que convenhamos também é bem leve. O maior problema é quando apitam dois lances iguais de maneiras diferentes tal como disse que aconteceu no lance do Cardoso e no do Otamendi que são iguaizinhos, com desfechos diferentes.
o mal está em apitarem cá lances que lá foram não apitam normalmente e enquanto cá o orgão da arbitragem não for verdadeiramente ( risos ) independente nada vai mudar porque o compadrio, o tacho, a dependencia, a carreira está demasiadamente dependente dos clubes com poder de decisão do futebol portugues.
é uma gritaria insuportável, comunciados semanais, discussões diarias de quem é mais favorecido e depois vais ver e a maior parte são lances semelhantes em que todos beneficiaram.
depois tens os jogos entre eles e o que perde tem sempre uma decisão a lamentar esquecendo naturalmente que nos restantes 90% dos jogos são beneficidos.
no caso do Sporting é o elo mais fraco em relação aos seus rivais e isso é facilmente constatável nos ultimos 40 anos mas também digo que neste inicio de época não temos grandes razões de queixa nesse sentido.
a gritaria vai aumentar de semana para a semana e ainda estamos no inicio da época, são muitos milhões para serem distribuidos e vai ser renhido esse campeonato da gritaria.
Parece que já não sabes o que a casa gasta.
Para eles existe sempre qualquer coisa extra futebol que os impede de vencer: é o árbitro, é o VAR, é a UEFA, as luzes, o público, é o anti-ciclone, o milagre de Fátima, etc. Todo o mundo está contra eles. Todo!
A CS replica na perfeição a cartilha e o sonso do treinador idem: Não há jogo que não ganhe que não se queixe do árbitro.
Podemos hoje passar para á frente no andebol.
O Porto empatou ontem com o Agua Santas
É comparecer ao João Rocha para apoiar esta excelente equipa que temos!!!
Grande joga do A. Santas, num jogo com final disputadíssimo em que a 5min do fim poderia ter cimentado um vantagem de 2 golos desperdiçando num inacreditável perda de bola, situação que o Porto devolveu na antepenúltima posse de bola permitindo o empate…
Ontem viu-se a diferença de ter um guarda-redes ou ter um reformado de luvas calçadas na baliza.
Não fosse o gajo e aquelas Toupeiras vinham de saco cheio de Milão. Mas tem sempre aquela vaca europeia.
Já nós, com a nossa sorte europeia e um Adan vínhamos de lá humilhados.
Diz que vai ser capitão contra a Atalanta….se me dissessem que ia ficar no banco é que era uma notícia para alavancar optimismo.
Realmente, não podemos saber se é melhor pois é raro jogar mas acho que fazer pior é impossível e devido á idade do Israel pelo menos a nível de reflexos, agilidade e destreza só pode ser melhor .
Estamos a falar de um internacional uruguaio , que não é uma seleção de vão de escada .
E se realmente é pior então andamos a brincar ao FM no Sporting .
E sim, o Amorim não vai tirar amanhã. Já o devia era ter encostado no inicio da epoca passada.
Tiago, não sei se alguma vez estiveste num balneário profissional ou semi profissional, mas da minha experiência, as decisões de um treinador e a forma como lida com a equipa refletem-se muito nos jogadores (pelo menos em alguns).
O Adan, apesar de alguns erros que cometeu no ano passado e já este ano, continua a ser o nosso melhor guarda redes. Claro que a minha opinião baseia-se no que vi e não vi muitos jogos do Israel ou do Calai (a um nivel mais alto, uma vez que ainda não os fez).
Agora, associar todos os objectivos falhados ao Adan, não é justo. Falhou o ano passado na champions, nos jogos com o Marselha e teve mais alguns jogos desinspirados, mas tambem salvou muitos jogos.
Tirar um guarda redes que tem sido titular quando este teve alguns momentos maus, mas tambem muitos momentos bons, é passar a mensagem aos restantes que se errarem, mesmo mantendo os niveis de competetividade altos, vão sentar.
Não é assim que se lida com um balneário, isto não é o FM. Mesmo tirando a questão balneário, continuo a achar que o Adan é o melhor guarda redes neste momento para a equipa.
O Israel veio por menos de 1M€ se não me engano. É uma opção de recurso, com algum potencial, mas não é um jogador para titular do SCP, pelo menos nesta altura.
O Callai está a fazer o seu percurso e não tem ainda tarimba para ser titular do SCP. Tem potencial, mas ainda tem muito que evoluir.
Como disse em cima, isto não é FM em que se mete o puto só porque é bonito.
O que estás a dizer é tão estupido e grave do ponto de vista da gestão de uma equipa que eu prefiro acreditar que se correr mal alguém se enganou na contratação e pronto…achavam que estava pronto mas afinal é mau…isso acontece…
Gastar 1M no GR suplente para ele ser só figura decorativa e que nem a um GR mediano titular consegue tirar o lugar…é de uma alarvidade do ponto de vista de gestão…que eu não acredito que seja verdade…
Na minha opinião , acho que o Amorim nunca senta ninguém depois do erro.
Vai afastá-lo quando deixar de ser tema.
Fez o mesmo com o Esgaio, com o Trincão, etc.
Acho eu…
Exacto, também não acho que o vá fazer, mas se o fizesse tinha o meu aplauso.
Quanto a afastar mais tarde, tenho dúvidas: o Esgaio é titular e é menos 1 em campo, e o Trincão por muita merda que faça (e faz) está sempre na pole position para ser opção.
São os meninos queridos, jogam mal e porcamente mas treinam que se fartam.
Fico a pensar aonde chegaria esta equipa com jogadores a sério no lugar dos afilhados.
Basta ver Fatawu, um dequilibrador nato, vertical e irreverente a confirmar o bom jogador que é todas as semanas num dos campeonatos mais exigentes da Europa.
E que falta fazem essas características numa equipa que joga um futebol pastoso, muitas vezes a passo e sem autorização do técnico para darem uma ou duas pinceladas de génio e imprevisibilidade e fugirem do rijo e imutável guião pré-estabelecido.
Exacto ele é daquela escola de treinadores que acham que tirar um jogador é “deixa-lo” cair… entretanto a equipa sai prejudicada…. Nunca entendi esta postura… e não é só o rubão quem faz isto…
EU percebo isso num jogador nuclear que está momentaneamente em má forma…tudo bem. Play to form, ou seja ele é tão importante que tem de continuar a jogar até voltar à forma.
Com um GR que está neste “estado” à mais de 1 ano?!? Já toda a gente percebeu que ele não vai voltar a uma forma em que seja nuclear. Até pode ter um ou outro jogo melhor em que calha fazer grandes defesas, mas o erro ou os golos defensáveis estão sempre à porta. É absurdo a insistência. Já o foi o ano passado inteiro…
Eu “respeito” o principio de que ele acreditou num jogador, pediu a contratação, o Sporting pagou bem por ele….acho bem que ele não desista dele ao fim de meio jogo. Respeito o facto dele insistir e de querer tirar o máximo deles por os ter pedido.
Depois do JJ que pedia jogadores como quem troca de camisa e os descartava como se fossem uma chicla…eu prefiro assim.
Mas às vezes isso ultrapassa o limite do razoável. Isto pode ser assim, desde que não custe demasiado à equipa. Acho que o Paulinho e a obsessão pelo Paulinho custou muito ao Sporting. Se ele vai fazer o mesmo com o Adan, não vai ter vida longa, porque ninguém aceita um ano como o ano passado.
Curiosamente os “patinhos feio”s como é o Trincão e o Esgaio já acho que está dentro do razoável. Apesar daquele momento horrível do Esgaio no inicio do ano passado, ele foi certinho a maior parte do tempo que depois jogou. E agora tem um jogador novo para jogar ali que eu acho que mais cedo ou mais tarde vai ganhar naturalmente o lugar mas percebo que o Esgaio está bem. O Esgaio é o suplente. Foi sempre e voltará a ser. O Trincão é o mesmo…O Trincão é suplente. Não acho que seja o caso de insistência ao nivel do absurdo. Isso foi no Paulinho o ano passado todo e se insistir e o Adan vai pelo mesmo caminho.
Fica. É uma merda porque é uma contratação cara completamente falhada e que lixa o plantel todo. Bastou 1 ano de contratações falhadas para rebentarmos o plantel.
“Grandes símbolos da luta contra o centralismo”. Ficámos hoje a saber que existem separatistas portuenses, ou continuamos a confundir o focul e a sua vara com os habitantes da cidade Porto? Se calhar é mais isso. Que vergonha de jornalixo.
Miguel sousa tavares: “Sporting e benfica jogam com 13” esta chaminé ambulante já não se lembra da forma como o seu querido focul ganhou o seu último campeonato. Ah e tal recorde de pontos, jogavam muito à bola… sim, sim, no ladrão, contra o Sporting, nem aconteceu um assalto à mão armada, já para não falar dos 1000 penaltis fantasma daquele nadador olímpico ao longo de toda a época, coisa que já na época anterior tinham disposto apenas e só para se manterem na luta e do perdão de expulsões e agressões que o VAR “nao viu” como aquele soco do pepe ao coates dentro da área, chegando ao cúmulo até, num jogo contra o boavista, o arturito ir ver as imagens ao VAR e não expulsar na altura o mbemba, por exemplo. Fica para a história o recorde de pontos, quem acompanhou sabe a vergonha que foi esse campeonato.
Por falar em GR, é paradigmatico dos dias de hoje o que se passa no Man. United…
Tinha um GR que era bom entre os postes mas fraco com os pés.
Em vez da equipa se adaptar, decidiu ir buscar por um balurdio um GR que é bom com os pés e que sempre foi fraco a defender e no seu melhor era de engate?!
Mas andava tudo sempre entusiasmado e encantado com o gajo porque joga lindamente com os pés….eu ainda disse a uns quantos entusiasmados cientistas do sair a jogar “mas o gajo é um GR fraco como tudo!”. Mas é características e tal e ele não é fraco GR e tem valências e diferenciado e tal…
Foda-se…ele sabe merdas e taticamente ele é bom mas depois enterra como o caralho…
Foi o Weghorst o ano passado que ninguém percebeu, este ano inventa um Onana, o Antony tem sido o que tem sido, o Mount quando precisavam era um Box to Box e não de um gajo que jogasse no lugar do Bruno Fernandes….
Também só no United é que um gajo pode fazer estas merdas….
Porra só nos jogos este ano já vi um golo oferecido por ele, e um penalty por causa de um mau passe que ele fez, que acabou por dar a expulsão do Casemiro (e que só não deu golo porque o Icardi falhou).
A imprensa fala da lesão do Di Maria, eu diria que foi uma lesão forte demais, assim a modos possivelmente como a de Pepe, são idades, upa upa.
Gastar milhões pra só ter o jogador umas vezes por outras, quando não forem “fortes demais” não fica muito em conta.
Mas agora têm que se aguentar com ele, o “nunca sube e o super treinador “.
E têm que o engolir.
Porra, não acerto.
Di Maria e Pepe iguais em lesões à do Coates, mas diferentes no salário do Di Maria e Pepe com o do Coates, embora Coates seja dos que ganhe mais no Sporting, mas Di Maria e Pepe ganham upa upa
No princípio da época, FARTEI-ME de dizer aqui, que nos faltava mais um central.
Mas nada.
Saco roto.
Agora? É comona época passada, destapa daqui remenda ali.
O Sporting tem vindo a desenvolver várias mudanças no Estádio José Alvalade, ao longo do mais recente mandato de Frederico Varandas à frente dos destinos do clube e, desta feita, o emblema leonino terá a oportunidade de dar mais um passo na modernização dos acessos no Estádio José Alvalade.
Segundo Record apurou, os leões preparam-se para colocar parcialmente em prática o novo sistema de entradas (para já ainda só com leitura QR Code) esta quinta-feira (a partir das 17h45) na receção à Atalanta. Os novos torniquetes, apurou o nosso jornal junto de fonte oficial do Sporting, vão estar a funcionar na Porta 1, e apenas nesta, num total de cinco torniquetes.
Esta quarta-feira estão ainda em testes os torniquetes da Porta 8 (quatro torniquetes), na perspetiva de poderem ser utilizados amanhã. Por enquanto, ainda assim, só há certezas quanto à implementação dos novos acessos na Porta 1.
Ao contrário do que começámos por noticiar, a nova tecnologia ainda não vai estar disponível nas 12 portas do estádio. Pelo lapso, pedimos desculpa aos visados e aos nossos leitores.
Ao longo do dia, refira-se, o clube de Alvalade tem enviado tanto e-mails como mensagens pessoais aos respetivos associados e detentores de Gamebox para a nova temporada, informando-os que, a partir do dia 1 de novembro, arranca a emissão dos novos cartões de sócio, que devem chegar à morada de cada associado, no limite, até ao final do respetivo ano civil.
Para quê que queres Wi-Fi se recusas os convites dos croquetes para os camarotes ?! Ou seja nem se quer metes os coutos no nosso estádio… até porque os Brunistas Cadastrados não são bem vindos no Alvalade XXI….71% sabem disso !!! Marra aí com o Wi-Fi e com os torniquetes que tu Marras bem !!!
Alguém me consegue explicar porque é que um mundial é jogado em 3 continentes e 6 países diferentes?
Nem pergunto do mundial de clubes ou das mudanças da champions, com jogos quase todos os dias durante meses na tv…
Mas não há alguém com dois dedos de testa a mandar no futebol? É só mafiosos / burros / incompetentes / corruptos? E ninguém acaba com esta brincadeira?
Enfim… o futebol morreu há muitos anos e está a apodrecer rapidamente.
Os primeiros jogos serem na America do Sul são ridículos, mas isso qualquer pessoa vê. Mas um mundial no Qatar seria ridículo e foi mesmo para a frente.
Agora, Portugal apenas têm 3 estádios aptos para acolher a prova e apenas um apto para as meias-finais. A pergunta é, isto é para organizar ou apenas para limpar os restos de Espanha?
Parece mais um negócio à fivelas, em que Portugal paga 1/3 dos custos e recebe 8 ou 9 jogos para ficar calado. Devem ser apenas os 6 jogos do seu grupo mais um dos 1/8, 1/4 e 1/2 finais.
Em teoria poderia receber mais grupos, mas com apenas 3 estádios, não seré possível, caso contrário os relvados ficariam destruídos.
Violinos…. “Frozen estava com uma lesao e não contou a ninguém, o que explica muita coisa… Ele doa-se muito pela equipa”…. Continuação dos violinos!
Ps: o treinador nao se da conta do ridiculo e de como passa um atestado de INCOMPETENCIA a toda a estrutura com esta musica para embalar otarios? Entao o jogador está à varias semanas lesionado e a super estrutura nao percebia?
Então se o gajo joga com amigdalite não ia jogar com uma lesãozita?
Tudo pela equipa…
O problema é que o Amorim acha que merdas destas são o melhor para a equipa quando é precisamente o oposto: a equipa não se pode dar ao luxo de jogar com menos um gajo em campo, seja porque está com amigdalite, ou com uma dor na perna, ou qq outra merda.
Ou os jogadores estão bem e jogam, ou não estão e não jogam. Porra, isto não é rocket science…
Cada um tem a sua opinião.
A minha é esta.
Atribuição do campeonato do mundo á organização de Espanha, Portugal e Marrocos.
Pode a federação, não o estado vir a receber valores da FIFA, pode haver divulgação do país no estrangeiro, pode haver receitas resultantes da vinda de adeptos, pode haver um sem numero de situações que o país pode vir a ter, mas o estado não terá a devida compensação das despesas inerentes a uma organização como esta, a federação sim, mas os portugueses não.
Tivemos o mau exemplo em termos de despesas com os estádios, alguns quase em degradação ou se não estão, com as câmaras a terem dificuldades e tê-los de pé, ainda hoje ou ontem, um orgão europeu, disse que Portugal e os portugueses, são os que têm tido o custo de vida dos piores na europa ultimamente.
Posto isto, querem que eu seja um entusiasmante ou apoiante da organização do mundial 2030 em Portugal ? não, não sou.
Tenho o direito de não ser.
Se as verbas que a FIFA dará fossem canalizadas pró estado português e não só para a federação ? aí até podia concordar, porque os países\federações organizadores terão também apoios, assim não.
Os portugueses, passam cada vez pior para se despender verbas com coisas que não lhe trazem melhor nível de vida e depois não terem utilidade nenhuma.
Eu não irei certamente a nenhum jogo do campeonato do mundo de 2030.
Mas como sempre, é a minha opinião, e discutível.
O Sporting que se prepare para dizer, bye bye ao Fatawu.
O Leicester vai de vento em popa, e a clausula obrigatória era de duas uma, ou subir de divisão ou de Fatawu efetuar um determinado numero de jogos.
Tudo leva a crer que o Leicester irá subir de divisão.
Portanto
Iremos perder um belíssimo jogador em troca de 17 milhões, quando, daqui por uma época ou duas, em vez de 17, poderiam vir 50 ou 60, era só questão, de termos acreditado nas suas qualidades.
Estou convencido, que nas qualidades, acreditaram, houve foi os tais mosquitos por cordas.
Treinava mal.
Na europa, também se olha á dimensão dos clubes e dos países.
Não é por acaso, que o Sporting já sofreu na pele duas vezes contra equipas alemãs ser muito mal tratado.
A super Liga não pode ir prá frente amigos.
Mas o Barcelona está noutra dimensão em termos de benefícios de arbitragem.
Os 2 jogos mais roubados que me lembro de ver foi um Chelsea-Barcelona, com 3 ou 4 penáltis por marcar contra o Barcelona, e o célebre Barcelona-PSG do roubo épico!
Mais duas semanitas, e tínhamos para amanhã possivelmente o St. Just.
Assim ? não dá, foi muito em cima do jogo.
Dava jeito.
Mas o St. Just joga no lado direito, e o Diamond tem estado bem, também no lado direito.
A único pormenor, era que St. Just é mais rápido e talvez, mais competitivo que Diamond.
Diamond é melhor técnicamente.
Mas St. just, dava jeito, pelo menos pró banco.
E amanhã, em caso durante o jogo de alguma lesão de algum central, fica curto.
Porque o jogo de amanhã, não é para avôs.
É por isso que no futebol nada muda, que é para os grandes ganharem sempre que é preciso com a ajudinha dos padres de serviço. É assim que o dinheiro rola nos bolsos dos gajos que mandam mais.
O que acontece em todos os campeonatos internos é o que depois acontece nas competições internacionais. Uma autêntica farsa no o que o futebol se transformou
Ouvi agora as confªs de imprensa do Morita e do “rubão” …
Gostei muito do foco do Morita, e, de facto, um jogador inteligente.
Já esta ‘master class’ do “rubão” … Enfim … Aquela tirada sobre o ‘trinconas’ … Que charada … Já o Coates parece que vai ser titular …
Tive pena que nenhum jornaleiro tivesse questionado o “rubão” a propósito do horário em que se vai disputar o jogo … Gostava de saber o que este aprendiz de treinador pensa sobre este horário.
Que no jogo contra a Atalanta respeitem o símbolo (do Leão Rampante) que ostentam nas camisolas. Sejam solidários e com foco na baliza do adversário. Vai ser um jogo rijo, disso não tenho dúvidas nenhumas…
O símbolo qual ? do nosso Leão Rampante ?! o símbolo que eles respeitam agora é do CR7…és mesmo Nabo !!! Agora o que interessa é a plata, moneda, vulgo €€€…
Surreal o que foi dito sobre o Trincão. Mete tudo em causa, e com um sorriso como se nada fosse… Um gajo normal fica estupefacto mas qualquer anormal come e nem entende – como em tanta coisa que se vai passando no mundo!
E digo mais… O acumular destas merdas faz com que o titulo tenha sido ou fruto de todal acaso… Ou encomendado para permitir no minimo mais 4 anos de “regabofe”…
Não sei se faz parte do problema, porque para mim o problema está antes de se chegar à competência do Amorim.
O Amorim, na sua competência, que é treinar, é que é limitado e isso limita o desenvolvimento da equipa e dos jogadores.
É assim que eu vejo a coisa, percebendo que o Amorim não é uma merda, como muitos de vocês dizem, porque há uma diferença gigante entre um treinador merda – Silas, Pontes, Tiago Fernandes, que tantos queriam à frente da equipa, etc. – e um treinador limitado – que tem umas valias boas mas que tem outras que são muito limitadas.
Onde concordamos é que ambos queremos mais do que isto. Nisso, sim, estamos em sintonia.
Tu partes do principio que o individuo – e falo abstratamente e não do Amorim – é sempre desonesto.
Eu, mesmo achando que a maioria dos indivíduos são desonestos e são burros, parto sempre do principio que o individuo é honesto e normal – repara que não digo inteligente – até que me mostre o contrário – que na maioria dos casos acaba por mostrar. 🙂
Mas parto sempre desse principio, dando sempre o beneficio da duvida ao individuo.
Mas, eu compreendo que partas sempre do principio que o individuo é desonesto e burro, porque realmente a probabilidade de isso acontecer é maior do que de não acontecer.
Não te critico por isso. Mas eu funciono de outra maneira.
Ps2: ainda assim concordo contigo que a diferença entre Amorim e os citados medíocres ê enorme.
E também acredito que com o investimento feito, Amorim é neste momento a melhor hipótese de vencermos o campeonato.
4 Outubro, 2023 at 8:03
Bom dia a Tasqueir@s!!!
Z
4 Outubro, 2023 at 8:09
Bom dia!
4 Outubro, 2023 at 8:19
Perguntas:
1. será assim tão difícil fazer as coisas bem? Há “n” experiências sobre o i-voting e mais do informação disponível, sobre vantagens e riscos. Não seria difícil antecipar as dúvidas – legítimas – de muitos e criar um projecto de apresentação e discussão prévios bem pensado, com recurso a especialistas externos e independentes. Assim, corremos o risco de uma potencial boa ideia ser chumbada ou de, sendo aprovada, estarmos a abrir uma porta de entrada para actuais ou futuros “sindicatos de voto”. Em suma, mas esta gente não pensa?
2. Bruma. Há vários Brumas. Depois, há Trincão (e também Edwards, embora sejam casos distintos). Será assim tão difícil contratar jogadores que.. joguem, que façam alguma diferença? Parece que não, por algumas das nossas outras contratações mais recentes. Então para quê insistir, arriscar perder e empatar jogos, com causas que parecem perdidas? Ou seja: más compras e insistências pouco compreensíveis, pelo menos quando vistas do sofá.
3. Futebol feminino. Depois de uma derrota com uma equipazita, agora jogamos no estádio principal. Há aqui uma irracionalidade qualquer. Ou uma tentativa qualquer de agradar à bancada. Ou de tentar que o apoio da bancada façam a equipa começar a jogar e a ganhar. Tudo errado, nos tempos, na visão, na estratégia.
Mas, claro, eu tenho uma agenda, sou do contra, anti-sportinguista, viúva, primo do coreano e sócio da turma do malhão. Portanto, não liguem ao que escrevo.
4 Outubro, 2023 at 8:25
O Trincão é claramente um negocio do mendes. Infelizmente não se tem provado aceitável… E eu até acho que o rapaz tem algum potencial… Mas ter um treinador ajudava. Não basta coloca-lo em campo até quando tem amigdalites…
Z
4 Outubro, 2023 at 8:27
Se a isso somarmos que é claramente o jogador mais bem pago do plantel 3M€+ É de facto um negócio muito mau…
E por falar em negocios muito maus… St Juste… 2M€ por ano…
Z
4 Outubro, 2023 at 8:28
Fdx… esqueci-me… “Se fossem bons não estavam cá”!
Z
4 Outubro, 2023 at 8:26
Concordo com tudo, mas Bruma nem pintado de ouro.
4 Outubro, 2023 at 8:28
Não gosta de “Champignons”!?
Z
4 Outubro, 2023 at 8:33
Querer Bruma no Sporting é quase tão mau como querer os ratos, Moutinho, etc.
4 Outubro, 2023 at 8:40
Quem quer illoris… Quer brumas… Certo?
#SEMPINGODEVERGONHA
Z
5 Outubro, 2023 at 8:49
Isso.
4 Outubro, 2023 at 9:07
Jaime, era apenas um exemplo de um jogador que acrescenta. Não queria necessariamente o Bruma, em concreto.
5 Outubro, 2023 at 8:50
Ok.
Rafael Leão era outro.
Também acrescentava, mas… não, obrigado.
4 Outubro, 2023 at 8:50
Champigons só se forem “Galassataray”
4 Outubro, 2023 at 10:13
1, eles pensam… Não tenho duvida disso. O povinho é que não pensa… E debater não é com eles, como já demonstraram nestes anos.
2, epá, o Bruma tem tido uma carreira de merda em todo o lado. Era um gajo com potencial e boas caracteristicas mas nunca primou pela inteligência… Nunca se fixou em clube nenhum e SEMPRE teve bons momentos em todas as épocas. Mas a maioria do tempo anda para ali…
Estar a comparar com Trincão ou Edwards, não me parece que faça sentido, porque de outra maneira tens sempre 200 gajos que num determinado momento podes comparar com quase qualquer jogador do teu clube…
3, absolutamente de acordo. Lógica, zero! Aposta no FF, zero! Futebol do FF, zero. Treinadora, zero – foda-se, perder com uma equipa de amadoras!!!! Quase tudo o que se faz actualmente no FF está errado – muito pouco acerto, que passa por algumas boas contratações esta época, mais a Seabert que é muito boa GR. Duvido que com a Seabert na baliza se tivesse perdido o jogo!
Eu, que gosto imenso e que sigo o FF com alguma atenção, ver o que o Sporting faz hoje, é simplesmente deprimente!
4 Outubro, 2023 at 11:15
1. Abrem a votação no início da AG e a malta vota sem perceber o wue está a fazer. Só precisam acenar com a cenoura neste momento.
2. O Bruma é bom para o Braga tal como Trincão.
3. Se a diferença do Sporting para o Valadares for só a Seabert então a vergonha é ainda maior. A diferença de recursos é brutal!
Eu, se fosse a Mariana, depois de uma derrota destas colocava o meu lugar a disposição…
4 Outubro, 2023 at 16:44
A diferença não é só a Seabert, nem eu disse isso. Disse que com a Seabert na baliza tenho sérias duvidas que perdêssemos porque acho que ela defendia aquelas duas bolas.
O problema nem acho que sejam as jogadoras – não culpo jogadora nenhuma, nem as pinos que lá andam! O problema é a Direcção – em não apostar a sério na modalidade – e a treinadora que é mito fraca – se falam da condição física dos homens, foda-se, a condição física das mulheres é 100 vezes pior e nem estou a considerar a diferença que há entre uns e outras!
A Mariana acha que está tudo bem e vamos lutar por títulos… 😀 😀 😀
4 Outubro, 2023 at 11:15
Miguel, falei do Bruma apenas como um exemplo de um jogador que chega e acrescenta. Não queria necessariamente o Bruma, em concreto. Preferia era ter jogadores e não projectos de jogador, rapazes jeitosos com um futuro brilhante.. atrás de si.
4 Outubro, 2023 at 16:46
Mas o Bruma chegou e acrescentou? Ou está a acrescentar neste inicio de época?
O Gyokeres é que chegou e acrescentou…
Comparaste com o Trincão e com Edwards e, para mim, isso é descabido!
Até duvido que o Bruma com a condição física que é normal no Sporting tivesse este inicio de época…
4 Outubro, 2023 at 18:24
São opiniões, Miguel. Nunca saberemos. Eu apostaria que o Bruma, ou um jogador como o Bruma, acrescentaria mais a este Sporting do que o Trincão e, eventualmente, o Edwards. Aceito que discordem de mim. O que me parece não ofercer dúvidas é que continuamos com o plantel preenchido com uns “marretas”, dentro do relvado e no banco.
4 Outubro, 2023 at 22:38
Qualquer jogador mediano acrescenta mais que este Trincão…
A questão é se o Trincão vai ser sempre isto, então estamos fodidos e foram 10M€ deitados fora – “só” mais 10M€ deitados fora.
Se voltar ao que era em Braga, não terias muita capacidade para trazer muitos desses jogadores, e então foi bem comprado.
Este Trincão não vale nenhum jogador da formação que treina no plantel principal – e estou curioso para ouvir a CI do Amorinho… que ainda não ouvi!
4 Outubro, 2023 at 10:40
Bruma.
Não é que estivesse de acordo, é só por uma questão de coerência. Se as portas da tribuna se escancaram para Williams, se as paredes de honra da academia se pintam em tons de patrícios, a equipa de futebol abre-se para um Illori mas não tem lugar para um bom jogador da escola Sporting?
4 Outubro, 2023 at 10:49
Concordo contigo. Falhar contratações é uma granda merda.
4 Outubro, 2023 at 10:51
O Bruma não o queria nem banhado a ouro…quero bem é que o Bruma se foda.
4 Outubro, 2023 at 11:18
+1
4 Outubro, 2023 at 13:01
1. Hoje mais uma múmia a sair da toca para defender o i-voting: Barbosa Cruz no Record ou lá como se chama o verme.
Um dos seres mais repelentes, asquerosos e desonestos do croquetismo, até puxa vómito saber que tenho de partilhar um clube com tal parasita.
2. Bruma seria um claro upgrade a Trincão e Edwards. Agora como muitos sportinguistas, não o quero cá nem pintado.
Quem o desejaria ardentemente é quem aplaudiu de pé a contratação do flop ingrato do Ilori pago a peso de ouro.
Esses até salivavam. A começar no jumento do Gago que o foi buscar e a acabar nos gurus como Salgas, rigas e Jonas e afins que bateram aqui palminhas a essa contratação até fazer sangue nas palmas das mãos.
3. Já o disse no outro post: tudo errado no FF.
A história destes 30 anos de cRoquetismo é andar em contra-mão, e o desprezo por uma secção que cada vez fala mais alto no mundo do desporto é mais uma a juntar a variadissimos exemplos.
Exemplos disso, recentes e mais antigos, é fechar modalidades femininas como no hóquei, não recorrer do e-Toupeira, fazer um estádio com fosso ou não construir um pavilhão num clube eclético.
Sempre do lado errado da história. Sempre do lado dos interesses pessoais e/ou privados e contra o próprio clube. Sempre!!!
4 Outubro, 2023 at 8:50
A discrição do possível penalty do Nestes ontem, com o do Edwards no Sábado mete nojo, Duarte Gomes é um habilidoso de primeira. Tiveram sorte em não terem mamado 4 ou 5
4 Outubro, 2023 at 8:52
Cudado Chico…Quem vê jogos das nádegas… acaba cagado…
🙂 🙂 🙂
Z
4 Outubro, 2023 at 10:29
antes da falta do defesa que já vai em queda, o Neres empurra o gajo com o braço, o arbitro podia ter perfeitamente marcado essa falta e já nao havia cá choros….
4 Outubro, 2023 at 9:18
Porque é que eu gosto do VAR:
Neste momento temos portistas a rasgar as vestes feitos doidos por uma expulsão que é clara e evidente, a pedir um 2º amarelo que faz o Pepe mijar-se a rir e por um penalti à Taremi marcado a nosso favor.
Ao mesmo tempo que temos os lampiões a chorar por um 2º amarelo igual a mil e um amarelos não vistos por eles e por um penalti tão “leve” como o do JM à umas jornadas.
Na verdade…hoje em dia não há, nem de perto nem de longe, os escândalos que havia antes do VAR. Não há penaltis em que o defesa nem chega perto, não há golos 2 metros fora de jogo, não há golos anulados por fdj que está mais do que em jogo. Neste momento o que temos é o “rasgar das vestes” por lances duvidosos que são empolados única e exclusivamente para efeitos de narrativa.
4 Outubro, 2023 at 9:23
Ainda ontem os lampiões levaram um banho de bola medonho na 2ª parte e estão doidos por um penalti tão soft como o do Edwards e aí juram a pés juntos que é penalti claro depois de jurarem a pés juntos que o do Edwards é escandaloso ser marcado.
Hoje em dia, se tivessemos comunicação social decente, percebia-se que isto é tudo única e exclusivamente narrativas e pressões e que os escândalos a sério ficaram antes do VAR. Como o que temos é uns vendidos, eles são megafone das narrativas…
Ainda no outro dia no mesmo programa vi um gajo dizer que “claro e evidente que o Morten devia ter sido expulso” por uma falta praticamente na área deles e depois, passado um tempo, dizer que há expulsões a mais e que é demasiado fácil expulsar…
4 Outubro, 2023 at 9:24
Joguem mas é à bola crl….isso é que eu exijo ao meu clube e que cada adepto devia exigir ao seu clube…
Em vez de andarem a fazer os jogos dos diretores de comunicação que usam estas narrativas para os trabalhos medíocres dos clubes passarem entre os pingos da chuva…
4 Outubro, 2023 at 9:30
Este ano vai ser cada vez mais isto.
Apartír do momento em que a Champions só vai dar para dois clubes, vai haver muito desespero com a possibilidade de perder esses milhões.
Muito mais importante que ganhar ou não títulos.
Porque continua a haver formas de condicionar. As expulsões por acumulação de amarelos, as intensidades nos toques dentro das áreas, etc etc….
E por mais VAR que haja, vai-se sempre tentar condicionar.
É como dizes, temos é que tentar ser superiores a isso, ser mais inteligentes a gerir o jogo e a mostrar estaleca quando formos apertados
4 Outubro, 2023 at 9:31
mais nada Tiago.
4 Outubro, 2023 at 9:40
É mesmo isto!
Z
4 Outubro, 2023 at 10:15
Concordo contigo, mesmo não tendo exactamente a mesma opinião em relação aos lances que falas – que, aceito, são todos duvidosos e tanto dá para cair para um lado ou para o outro.
4 Outubro, 2023 at 15:35
O problema aqui é o facto de se terem habituado a que seja altamente improvável ‘caírem para o nosso lado’. É mais por isso que se revoltam, mas ficava mal deixá-lo claro.
SL
4 Outubro, 2023 at 11:37
O Borges há umas jornadas tirou o que deu para tirar, o Edwards já não pode…
Mas o mais engraçado de tudo é que não se vê o Porto a questionar outros lances como o do Otamendi há uns jogos, que faz uma entrada pior que a do Cardoso porque nem a bola joga, e leva amarelo quando devia de ter levado vermelho. Ninguém questiona a dualidade de critérios dos árbitros porque no fundo no fundo sabem que se há coisa de que precisam é dessa dualidade, porque no fundo no fundo ganha o campeonato quem se puser menos a jeito.
Errar é “o mano”, e se por um lado o VAR veio tirar margem de erro por outro continua a ser impossível, ou pelo menos continua a haver falta de vontade, questionar o critério com que os árbitros apitam certos jogos.
4 Outubro, 2023 at 12:02
lá está, nem o do borges devia ser marcado, nem o do joão mario nem o do edwards.
todos foram beneficiados e todos choram e depois ficamos admirados pela diferença de pontos dos restantes clubes em relação aos 4 primeiros classificados.
campeonato do choradinho.
4 Outubro, 2023 at 13:32
Mas isso não acho que é problema, aqui apitasse pela mínima merda. Problema seria se apitassem o do Borges que foi bem leve e depois não apitassem o do Edwards que convenhamos também é bem leve. O maior problema é quando apitam dois lances iguais de maneiras diferentes tal como disse que aconteceu no lance do Cardoso e no do Otamendi que são iguaizinhos, com desfechos diferentes.
4 Outubro, 2023 at 16:07
o mal está em apitarem cá lances que lá foram não apitam normalmente e enquanto cá o orgão da arbitragem não for verdadeiramente ( risos ) independente nada vai mudar porque o compadrio, o tacho, a dependencia, a carreira está demasiadamente dependente dos clubes com poder de decisão do futebol portugues.
é uma gritaria insuportável, comunciados semanais, discussões diarias de quem é mais favorecido e depois vais ver e a maior parte são lances semelhantes em que todos beneficiaram.
depois tens os jogos entre eles e o que perde tem sempre uma decisão a lamentar esquecendo naturalmente que nos restantes 90% dos jogos são beneficidos.
no caso do Sporting é o elo mais fraco em relação aos seus rivais e isso é facilmente constatável nos ultimos 40 anos mas também digo que neste inicio de época não temos grandes razões de queixa nesse sentido.
a gritaria vai aumentar de semana para a semana e ainda estamos no inicio da época, são muitos milhões para serem distribuidos e vai ser renhido esse campeonato da gritaria.
4 Outubro, 2023 at 12:49
Parece que já não sabes o que a casa gasta.
Para eles existe sempre qualquer coisa extra futebol que os impede de vencer: é o árbitro, é o VAR, é a UEFA, as luzes, o público, é o anti-ciclone, o milagre de Fátima, etc. Todo o mundo está contra eles. Todo!
A CS replica na perfeição a cartilha e o sonso do treinador idem: Não há jogo que não ganhe que não se queixe do árbitro.
4 Outubro, 2023 at 13:00
vamos lá dar a mão ao rui dos tuneis, coitado que nunca sube de nada, o treinador tem razão, cá seria marcado penaltie, fez bem em fazer essa alerta.
a comunicação social lampionica limpa já de estarem com 0 pontos .
4 Outubro, 2023 at 13:27
Zero pontos ? Onde viste isso? 🙂
4 Outubro, 2023 at 15:39
🙂
4 Outubro, 2023 at 9:49
Podemos hoje passar para á frente no andebol.
O Porto empatou ontem com o Agua Santas
É comparecer ao João Rocha para apoiar esta excelente equipa que temos!!!
4 Outubro, 2023 at 10:16
No Andebol está a ser feito um bom trabalho, muito à custa do bom trabalho do Carneiro!
4 Outubro, 2023 at 11:16
Gosto desta equipa, como gosto da equipa de futsal, como gostava da anterior equipa de hóquei. Porque será?
4 Outubro, 2023 at 11:59
Dia de liga dos campeões não aparece lá ninguém. o jogo não podia ser amanhã antes do futebol ?
4 Outubro, 2023 at 12:41
Grande joga do A. Santas, num jogo com final disputadíssimo em que a 5min do fim poderia ter cimentado um vantagem de 2 golos desperdiçando num inacreditável perda de bola, situação que o Porto devolveu na antepenúltima posse de bola permitindo o empate…
4 Outubro, 2023 at 12:44
Ontem viu-se a diferença de ter um guarda-redes ou ter um reformado de luvas calçadas na baliza.
Não fosse o gajo e aquelas Toupeiras vinham de saco cheio de Milão. Mas tem sempre aquela vaca europeia.
Já nós, com a nossa sorte europeia e um Adan vínhamos de lá humilhados.
Diz que vai ser capitão contra a Atalanta….se me dissessem que ia ficar no banco é que era uma notícia para alavancar optimismo.
4 Outubro, 2023 at 13:58
Quem está no banco é melhor que o Adan?
Claro que só saberemos se o suplente jogar e de forma rotinada, mas diria que sentar agora o Adan era dar um tiro na relação com o balneário.
4 Outubro, 2023 at 14:43
Realmente, não podemos saber se é melhor pois é raro jogar mas acho que fazer pior é impossível e devido á idade do Israel pelo menos a nível de reflexos, agilidade e destreza só pode ser melhor .
Estamos a falar de um internacional uruguaio , que não é uma seleção de vão de escada .
E se realmente é pior então andamos a brincar ao FM no Sporting .
E sim, o Amorim não vai tirar amanhã. Já o devia era ter encostado no inicio da epoca passada.
4 Outubro, 2023 at 14:46
É mesmo isso caro Bruno.
Só quem conhece os balneários, sabe que era isso que acontecia.
4 Outubro, 2023 at 14:50
Vocês acham que os jogadores preferem continuar a falhar objetivos por erros constantes do GR do que ver o treinador tentar outro GR?!?!?!
O Adan tem lugar cativo enquanto quiser porque se não os colegas ficam zangados, porque adoram ver 1 golo a cada 2 remates à baliza entrar.
4 Outubro, 2023 at 16:57
Tiago, não sei se alguma vez estiveste num balneário profissional ou semi profissional, mas da minha experiência, as decisões de um treinador e a forma como lida com a equipa refletem-se muito nos jogadores (pelo menos em alguns).
O Adan, apesar de alguns erros que cometeu no ano passado e já este ano, continua a ser o nosso melhor guarda redes. Claro que a minha opinião baseia-se no que vi e não vi muitos jogos do Israel ou do Calai (a um nivel mais alto, uma vez que ainda não os fez).
Agora, associar todos os objectivos falhados ao Adan, não é justo. Falhou o ano passado na champions, nos jogos com o Marselha e teve mais alguns jogos desinspirados, mas tambem salvou muitos jogos.
Tirar um guarda redes que tem sido titular quando este teve alguns momentos maus, mas tambem muitos momentos bons, é passar a mensagem aos restantes que se errarem, mesmo mantendo os niveis de competetividade altos, vão sentar.
Não é assim que se lida com um balneário, isto não é o FM. Mesmo tirando a questão balneário, continuo a achar que o Adan é o melhor guarda redes neste momento para a equipa.
4 Outubro, 2023 at 14:47
Se o suplente é pior que este Adan, não sei para que é que foram gastar dinheiro nele…
E se é assim, podem recambiar o gajo e meter o Callai. Assim como assim…o pior que pode acontecer é ele cometer os erros do Adan…
4 Outubro, 2023 at 17:00
O Israel veio por menos de 1M€ se não me engano. É uma opção de recurso, com algum potencial, mas não é um jogador para titular do SCP, pelo menos nesta altura.
O Callai está a fazer o seu percurso e não tem ainda tarimba para ser titular do SCP. Tem potencial, mas ainda tem muito que evoluir.
Como disse em cima, isto não é FM em que se mete o puto só porque é bonito.
4 Outubro, 2023 at 17:14
Porra…
O que estás a dizer é tão estupido e grave do ponto de vista da gestão de uma equipa que eu prefiro acreditar que se correr mal alguém se enganou na contratação e pronto…achavam que estava pronto mas afinal é mau…isso acontece…
Gastar 1M no GR suplente para ele ser só figura decorativa e que nem a um GR mediano titular consegue tirar o lugar…é de uma alarvidade do ponto de vista de gestão…que eu não acredito que seja verdade…
4 Outubro, 2023 at 18:02
Para quem fez os maiores investimentos de sempre nas 2 duas últimas épocas, seria de um amadorismo incompreensível…
4 Outubro, 2023 at 14:03
Na minha opinião , acho que o Amorim nunca senta ninguém depois do erro.
Vai afastá-lo quando deixar de ser tema.
Fez o mesmo com o Esgaio, com o Trincão, etc.
Acho eu…
4 Outubro, 2023 at 14:58
Mas não fez o mesmo com Matheus Fernandes, Leo Barroso, Afonso Moreira, Rodrigo Ribeiro, Essugo…
4 Outubro, 2023 at 15:05
Há os que treinam mal, e depois esses tem outra grande pecha: são da mitica aposta na formação propalada pela propaganda.
4 Outubro, 2023 at 16:51
Mas esses eram titulares?
Que comparação sem sentido… E o Moreira até está lesionado!
Vocês esqueceram de tomar os comprimidos hoje…
4 Outubro, 2023 at 17:09
Tomás
4 Outubro, 2023 at 14:03
“Na minha opinião , acho que o Amorim nunca senta ninguém depois do erro.”
Foi a este comentário que respondi.
Leste em alguma parte do comentário do Tomás ele referir titulares ou suplentes?
E Afonso foi e jogou pela B depois da estreia na A onde nunca mais calçou.
Toma tu os comprimidos…
4 Outubro, 2023 at 22:41
Não li mas está implícito…
Um suplente erra, logo, no jogo seguinte, é titular…
Epá, JHC, toma 3 doses dos comprimidos porque já vais com uns dias sem os tomar!
4 Outubro, 2023 at 15:02
Exacto, também não acho que o vá fazer, mas se o fizesse tinha o meu aplauso.
Quanto a afastar mais tarde, tenho dúvidas: o Esgaio é titular e é menos 1 em campo, e o Trincão por muita merda que faça (e faz) está sempre na pole position para ser opção.
São os meninos queridos, jogam mal e porcamente mas treinam que se fartam.
Fico a pensar aonde chegaria esta equipa com jogadores a sério no lugar dos afilhados.
Basta ver Fatawu, um dequilibrador nato, vertical e irreverente a confirmar o bom jogador que é todas as semanas num dos campeonatos mais exigentes da Europa.
E que falta fazem essas características numa equipa que joga um futebol pastoso, muitas vezes a passo e sem autorização do técnico para darem uma ou duas pinceladas de génio e imprevisibilidade e fugirem do rijo e imutável guião pré-estabelecido.
4 Outubro, 2023 at 15:18
Exacto ele é daquela escola de treinadores que acham que tirar um jogador é “deixa-lo” cair… entretanto a equipa sai prejudicada…. Nunca entendi esta postura… e não é só o rubão quem faz isto…
Z
4 Outubro, 2023 at 15:22
EU percebo isso num jogador nuclear que está momentaneamente em má forma…tudo bem. Play to form, ou seja ele é tão importante que tem de continuar a jogar até voltar à forma.
Com um GR que está neste “estado” à mais de 1 ano?!? Já toda a gente percebeu que ele não vai voltar a uma forma em que seja nuclear. Até pode ter um ou outro jogo melhor em que calha fazer grandes defesas, mas o erro ou os golos defensáveis estão sempre à porta. É absurdo a insistência. Já o foi o ano passado inteiro…
4 Outubro, 2023 at 15:28
Quando eu digo e “redigo” que o rubão não é um bom treinador… também passa por estas coisas…
Z
4 Outubro, 2023 at 15:54
Eu “respeito” o principio de que ele acreditou num jogador, pediu a contratação, o Sporting pagou bem por ele….acho bem que ele não desista dele ao fim de meio jogo. Respeito o facto dele insistir e de querer tirar o máximo deles por os ter pedido.
Depois do JJ que pedia jogadores como quem troca de camisa e os descartava como se fossem uma chicla…eu prefiro assim.
Mas às vezes isso ultrapassa o limite do razoável. Isto pode ser assim, desde que não custe demasiado à equipa. Acho que o Paulinho e a obsessão pelo Paulinho custou muito ao Sporting. Se ele vai fazer o mesmo com o Adan, não vai ter vida longa, porque ninguém aceita um ano como o ano passado.
Curiosamente os “patinhos feio”s como é o Trincão e o Esgaio já acho que está dentro do razoável. Apesar daquele momento horrível do Esgaio no inicio do ano passado, ele foi certinho a maior parte do tempo que depois jogou. E agora tem um jogador novo para jogar ali que eu acho que mais cedo ou mais tarde vai ganhar naturalmente o lugar mas percebo que o Esgaio está bem. O Esgaio é o suplente. Foi sempre e voltará a ser. O Trincão é o mesmo…O Trincão é suplente. Não acho que seja o caso de insistência ao nivel do absurdo. Isso foi no Paulinho o ano passado todo e se insistir e o Adan vai pelo mesmo caminho.
4 Outubro, 2023 at 16:15
O Trincão é o jogador mais bem pago do plantel… Ser suplente… Fica mal a muita gente…
Z
4 Outubro, 2023 at 16:34
Fica. É uma merda porque é uma contratação cara completamente falhada e que lixa o plantel todo. Bastou 1 ano de contratações falhadas para rebentarmos o plantel.
4 Outubro, 2023 at 12:57
“Grandes símbolos da luta contra o centralismo”. Ficámos hoje a saber que existem separatistas portuenses, ou continuamos a confundir o focul e a sua vara com os habitantes da cidade Porto? Se calhar é mais isso. Que vergonha de jornalixo.
Miguel sousa tavares: “Sporting e benfica jogam com 13” esta chaminé ambulante já não se lembra da forma como o seu querido focul ganhou o seu último campeonato. Ah e tal recorde de pontos, jogavam muito à bola… sim, sim, no ladrão, contra o Sporting, nem aconteceu um assalto à mão armada, já para não falar dos 1000 penaltis fantasma daquele nadador olímpico ao longo de toda a época, coisa que já na época anterior tinham disposto apenas e só para se manterem na luta e do perdão de expulsões e agressões que o VAR “nao viu” como aquele soco do pepe ao coates dentro da área, chegando ao cúmulo até, num jogo contra o boavista, o arturito ir ver as imagens ao VAR e não expulsar na altura o mbemba, por exemplo. Fica para a história o recorde de pontos, quem acompanhou sabe a vergonha que foi esse campeonato.
Estes gajos são pagos para isto.
4 Outubro, 2023 at 13:03
foi aquele copinho a mais, acontece as vezes ao sousa tavares.
4 Outubro, 2023 at 13:06
VAT 69 ao pequeno almoço para matar o bicho
4 Outubro, 2023 at 16:23
Às vezes ?
4 Outubro, 2023 at 14:55
Amanhã?
Só não quero enxovalho.
Tudo o que vier em pontos, será bem-vindo.
4 Outubro, 2023 at 15:34
Foda-se… Se fosse francês era porque é frances… Ou alemão…
É jogar à bola, mas é!
Z
4 Outubro, 2023 at 15:10
Árbitro espanhol ?
Cheira-me a esturro.
O ditado:
De Espanha nem bons ventos nem bons casamentos.
Além de gostarem pouco de nós.
4 Outubro, 2023 at 15:27
Por falar em GR, é paradigmatico dos dias de hoje o que se passa no Man. United…
Tinha um GR que era bom entre os postes mas fraco com os pés.
Em vez da equipa se adaptar, decidiu ir buscar por um balurdio um GR que é bom com os pés e que sempre foi fraco a defender e no seu melhor era de engate?!
Mas andava tudo sempre entusiasmado e encantado com o gajo porque joga lindamente com os pés….eu ainda disse a uns quantos entusiasmados cientistas do sair a jogar “mas o gajo é um GR fraco como tudo!”. Mas é características e tal e ele não é fraco GR e tem valências e diferenciado e tal…
Bela cagada que o Ten Hag fez….
4 Outubro, 2023 at 15:33
O Ten Haag é um rubão em esteróides…
🙂
Z
4 Outubro, 2023 at 15:45
Foda-se…ele sabe merdas e taticamente ele é bom mas depois enterra como o caralho…
Foi o Weghorst o ano passado que ninguém percebeu, este ano inventa um Onana, o Antony tem sido o que tem sido, o Mount quando precisavam era um Box to Box e não de um gajo que jogasse no lugar do Bruno Fernandes….
Também só no United é que um gajo pode fazer estas merdas….
Nisso acho que ele é bem pior que o Amorim.
5 Outubro, 2023 at 13:14
O Onana é bom com os pés??
Porra só nos jogos este ano já vi um golo oferecido por ele, e um penalty por causa de um mau passe que ele fez, que acabou por dar a expulsão do Casemiro (e que só não deu golo porque o Icardi falhou).
4 Outubro, 2023 at 16:07
A imprensa fala da lesão do Di Maria, eu diria que foi uma lesão forte demais, assim a modos possivelmente como a de Pepe, são idades, upa upa.
Gastar milhões pra só ter o jogador umas vezes por outras, quando não forem “fortes demais” não fica muito em conta.
Mas agora têm que se aguentar com ele, o “nunca sube e o super treinador “.
E têm que o engolir.
4 Outubro, 2023 at 16:09
E se não lhe explicarem bem, porque não joga às vezes, temos o caldo entornado.
Primas Donas.
4 Outubro, 2023 at 16:35
Uma lesão forte demais? Como a do Coates?
4 Outubro, 2023 at 16:42
Também.
4 Outubro, 2023 at 16:44
Mas o Coates e o Pepe, iguais em lesoes mas diferentes no salário.
4 Outubro, 2023 at 16:45
Quis dizer Di Maria e Pepe iguais em lesões mas diferentes no salário.
4 Outubro, 2023 at 16:47
Porra, não acerto.
Di Maria e Pepe iguais em lesões à do Coates, mas diferentes no salário do Di Maria e Pepe com o do Coates, embora Coates seja dos que ganhe mais no Sporting, mas Di Maria e Pepe ganham upa upa
4 Outubro, 2023 at 16:50
No princípio da época, FARTEI-ME de dizer aqui, que nos faltava mais um central.
Mas nada.
Saco roto.
Agora? É comona época passada, destapa daqui remenda ali.
4 Outubro, 2023 at 16:53
Só se o Amorim quiser.
Tem o Quaresma. É só querer. Já devia era ter começado, assim não estava obrigado a meter um sem ritmo…
4 Outubro, 2023 at 16:51
O Sporting tem vindo a desenvolver várias mudanças no Estádio José Alvalade, ao longo do mais recente mandato de Frederico Varandas à frente dos destinos do clube e, desta feita, o emblema leonino terá a oportunidade de dar mais um passo na modernização dos acessos no Estádio José Alvalade.
Segundo Record apurou, os leões preparam-se para colocar parcialmente em prática o novo sistema de entradas (para já ainda só com leitura QR Code) esta quinta-feira (a partir das 17h45) na receção à Atalanta. Os novos torniquetes, apurou o nosso jornal junto de fonte oficial do Sporting, vão estar a funcionar na Porta 1, e apenas nesta, num total de cinco torniquetes.
Esta quarta-feira estão ainda em testes os torniquetes da Porta 8 (quatro torniquetes), na perspetiva de poderem ser utilizados amanhã. Por enquanto, ainda assim, só há certezas quanto à implementação dos novos acessos na Porta 1.
Ao contrário do que começámos por noticiar, a nova tecnologia ainda não vai estar disponível nas 12 portas do estádio. Pelo lapso, pedimos desculpa aos visados e aos nossos leitores.
Ao longo do dia, refira-se, o clube de Alvalade tem enviado tanto e-mails como mensagens pessoais aos respetivos associados e detentores de Gamebox para a nova temporada, informando-os que, a partir do dia 1 de novembro, arranca a emissão dos novos cartões de sócio, que devem chegar à morada de cada associado, no limite, até ao final do respetivo ano civil.
4 Outubro, 2023 at 16:52
E o Wi-Fi?!?
Já está a bombar???
4 Outubro, 2023 at 17:04
hehehehe! está quase a chegar lol
5 Outubro, 2023 at 7:07
Para quê que queres Wi-Fi se recusas os convites dos croquetes para os camarotes ?! Ou seja nem se quer metes os coutos no nosso estádio… até porque os Brunistas Cadastrados não são bem vindos no Alvalade XXI….71% sabem disso !!! Marra aí com o Wi-Fi e com os torniquetes que tu Marras bem !!!
4 Outubro, 2023 at 18:06
Alguém me consegue explicar porque é que um mundial é jogado em 3 continentes e 6 países diferentes?
Nem pergunto do mundial de clubes ou das mudanças da champions, com jogos quase todos os dias durante meses na tv…
Mas não há alguém com dois dedos de testa a mandar no futebol? É só mafiosos / burros / incompetentes / corruptos? E ninguém acaba com esta brincadeira?
Enfim… o futebol morreu há muitos anos e está a apodrecer rapidamente.
4 Outubro, 2023 at 19:43
Os primeiros jogos serem na America do Sul são ridículos, mas isso qualquer pessoa vê. Mas um mundial no Qatar seria ridículo e foi mesmo para a frente.
Agora, Portugal apenas têm 3 estádios aptos para acolher a prova e apenas um apto para as meias-finais. A pergunta é, isto é para organizar ou apenas para limpar os restos de Espanha?
Parece mais um negócio à fivelas, em que Portugal paga 1/3 dos custos e recebe 8 ou 9 jogos para ficar calado. Devem ser apenas os 6 jogos do seu grupo mais um dos 1/8, 1/4 e 1/2 finais.
Em teoria poderia receber mais grupos, mas com apenas 3 estádios, não seré possível, caso contrário os relvados ficariam destruídos.
4 Outubro, 2023 at 19:32
Sporting 1 – Maritimo 1, em FF, e mais uma exibição de meter medo ao susto…
Mas o J. já vem aqui dizer que está tudo bem e temos um plantel porreiro e uma grande treinadora!
4 Outubro, 2023 at 20:23
Violinos…. “Frozen estava com uma lesao e não contou a ninguém, o que explica muita coisa… Ele doa-se muito pela equipa”…. Continuação dos violinos!
Ps: o treinador nao se da conta do ridiculo e de como passa um atestado de INCOMPETENCIA a toda a estrutura com esta musica para embalar otarios? Entao o jogador está à varias semanas lesionado e a super estrutura nao percebia?
Hahahahahahahahah
4 Outubro, 2023 at 20:38
Às vezes o Amorinho parece o J.
Cumcaralho
4 Outubro, 2023 at 23:32
Também não exageres…
5 Outubro, 2023 at 7:58
Foda-se…que paródia…. Que ridículo.
Z
5 Outubro, 2023 at 13:18
Então se o gajo joga com amigdalite não ia jogar com uma lesãozita?
Tudo pela equipa…
O problema é que o Amorim acha que merdas destas são o melhor para a equipa quando é precisamente o oposto: a equipa não se pode dar ao luxo de jogar com menos um gajo em campo, seja porque está com amigdalite, ou com uma dor na perna, ou qq outra merda.
Ou os jogadores estão bem e jogam, ou não estão e não jogam. Porra, isto não é rocket science…
4 Outubro, 2023 at 20:27
Fatawu titular no jogo de hoje do Leicester…
É o que dá o Leicester ter um treinador pouco estruturado…
5 Outubro, 2023 at 7:02
Pouco estruturado e pouco associativo Nabo !!! Não te esqueças isso também é importante…
4 Outubro, 2023 at 20:58
Digam me uma coisa. Esta conferência de imprensa é suposto deixar os jogadores tranquilos???eu juro que fico parvo…se calhar é de mim.
4 Outubro, 2023 at 21:26
Cada um tem a sua opinião.
A minha é esta.
Atribuição do campeonato do mundo á organização de Espanha, Portugal e Marrocos.
Pode a federação, não o estado vir a receber valores da FIFA, pode haver divulgação do país no estrangeiro, pode haver receitas resultantes da vinda de adeptos, pode haver um sem numero de situações que o país pode vir a ter, mas o estado não terá a devida compensação das despesas inerentes a uma organização como esta, a federação sim, mas os portugueses não.
Tivemos o mau exemplo em termos de despesas com os estádios, alguns quase em degradação ou se não estão, com as câmaras a terem dificuldades e tê-los de pé, ainda hoje ou ontem, um orgão europeu, disse que Portugal e os portugueses, são os que têm tido o custo de vida dos piores na europa ultimamente.
Posto isto, querem que eu seja um entusiasmante ou apoiante da organização do mundial 2030 em Portugal ? não, não sou.
Tenho o direito de não ser.
Se as verbas que a FIFA dará fossem canalizadas pró estado português e não só para a federação ? aí até podia concordar, porque os países\federações organizadores terão também apoios, assim não.
Os portugueses, passam cada vez pior para se despender verbas com coisas que não lhe trazem melhor nível de vida e depois não terem utilidade nenhuma.
Eu não irei certamente a nenhum jogo do campeonato do mundo de 2030.
Mas como sempre, é a minha opinião, e discutível.
4 Outubro, 2023 at 21:40
Porto a ser roubado descaradamente…
Jogar contra o Barcelona, foda-se, é sempre esta merda…
4 Outubro, 2023 at 21:49
O Sporting que se prepare para dizer, bye bye ao Fatawu.
O Leicester vai de vento em popa, e a clausula obrigatória era de duas uma, ou subir de divisão ou de Fatawu efetuar um determinado numero de jogos.
Tudo leva a crer que o Leicester irá subir de divisão.
Portanto
Iremos perder um belíssimo jogador em troca de 17 milhões, quando, daqui por uma época ou duas, em vez de 17, poderiam vir 50 ou 60, era só questão, de termos acreditado nas suas qualidades.
Estou convencido, que nas qualidades, acreditaram, houve foi os tais mosquitos por cordas.
Treinava mal.
4 Outubro, 2023 at 21:50
O Barcelona só dá porrada, fox…
4 Outubro, 2023 at 21:56
O Farselona é o máiór!…
4 Outubro, 2023 at 21:53
Na europa, também se olha á dimensão dos clubes e dos países.
Não é por acaso, que o Sporting já sofreu na pele duas vezes contra equipas alemãs ser muito mal tratado.
A super Liga não pode ir prá frente amigos.
4 Outubro, 2023 at 22:04
Mas o Barcelona está noutra dimensão em termos de benefícios de arbitragem.
Os 2 jogos mais roubados que me lembro de ver foi um Chelsea-Barcelona, com 3 ou 4 penáltis por marcar contra o Barcelona, e o célebre Barcelona-PSG do roubo épico!
5 Outubro, 2023 at 13:19
Até os espanhóis dizem que o Barcelona foi beneficiado…
Esta merda é uma vergonha!
4 Outubro, 2023 at 21:55
Enfim uma expulsão! Este Barcelona está a milhas da equipa que já foi…
4 Outubro, 2023 at 22:10
Ganhar amanhã, se não é mais um desastre em pontos ganhos para o ranking.
4 Outubro, 2023 at 22:31
Mais duas semanitas, e tínhamos para amanhã possivelmente o St. Just.
Assim ? não dá, foi muito em cima do jogo.
Dava jeito.
Mas o St. Just joga no lado direito, e o Diamond tem estado bem, também no lado direito.
A único pormenor, era que St. Just é mais rápido e talvez, mais competitivo que Diamond.
Diamond é melhor técnicamente.
Mas St. just, dava jeito, pelo menos pró banco.
E amanhã, em caso durante o jogo de alguma lesão de algum central, fica curto.
Porque o jogo de amanhã, não é para avôs.
5 Outubro, 2023 at 7:46
Diomandé vai ter que, mais tarde ou mais cedo, ocupar o lugar do Coates. Mas tem que ganhar cabeça.
4 Outubro, 2023 at 22:35
Obedecendo ao sistema de RA.
Será que erro muito ?
Adan
Diamond, G. Inácio e M. Reis
Esgaio, Hjulmand, Morita e N. Santos
Edwards, Gyokeres e Paulinho
Será que erro muito ?
Eu trocava o Edwards por Bragança e punha-o no meio.
Mas era eu.
4 Outubro, 2023 at 22:43
E o Pote? Treinou mal?
4 Outubro, 2023 at 23:33
Lá vai ter de interromper a análise do próximo jogo do Steua para encaixar o Pote no 11 de amanhã…
5 Outubro, 2023 at 9:42
🙂
4 Outubro, 2023 at 22:54
Newcastle 4 – PSG 1… Bonito!
4 Outubro, 2023 at 23:04
O grande a dar tatau no pequenito?
4 Outubro, 2023 at 23:13
É por isso que no futebol nada muda, que é para os grandes ganharem sempre que é preciso com a ajudinha dos padres de serviço. É assim que o dinheiro rola nos bolsos dos gajos que mandam mais.
O que acontece em todos os campeonatos internos é o que depois acontece nas competições internacionais. Uma autêntica farsa no o que o futebol se transformou
5 Outubro, 2023 at 0:15
Ouvi agora as confªs de imprensa do Morita e do “rubão” …
Gostei muito do foco do Morita, e, de facto, um jogador inteligente.
Já esta ‘master class’ do “rubão” … Enfim … Aquela tirada sobre o ‘trinconas’ … Que charada … Já o Coates parece que vai ser titular …
Tive pena que nenhum jornaleiro tivesse questionado o “rubão” a propósito do horário em que se vai disputar o jogo … Gostava de saber o que este aprendiz de treinador pensa sobre este horário.
Que no jogo contra a Atalanta respeitem o símbolo (do Leão Rampante) que ostentam nas camisolas. Sejam solidários e com foco na baliza do adversário. Vai ser um jogo rijo, disso não tenho dúvidas nenhumas…
5 Outubro, 2023 at 6:59
Bom dia Nabo…
O símbolo qual ? do nosso Leão Rampante ?! o símbolo que eles respeitam agora é do CR7…és mesmo Nabo !!! Agora o que interessa é a plata, moneda, vulgo €€€…
5 Outubro, 2023 at 10:33
Bom dia Tasqueir@s!!!
Mais uma CI de sonho! Como não amar este aprendiz de treinador!
🙂
Z
5 Outubro, 2023 at 13:13
Surreal o que foi dito sobre o Trincão. Mete tudo em causa, e com um sorriso como se nada fosse… Um gajo normal fica estupefacto mas qualquer anormal come e nem entende – como em tanta coisa que se vai passando no mundo!
5 Outubro, 2023 at 13:49
Miguel, Miguel… Há quanto tempo é que eu digo que este sonso é parte do problema…
E eu sei que tu já estás a concondar comigo 😉
Z
5 Outubro, 2023 at 13:51
E digo mais… O acumular destas merdas faz com que o titulo tenha sido ou fruto de todal acaso… Ou encomendado para permitir no minimo mais 4 anos de “regabofe”…
Pois é… sou polémico…
Z
5 Outubro, 2023 at 14:07
Não sei se faz parte do problema, porque para mim o problema está antes de se chegar à competência do Amorim.
O Amorim, na sua competência, que é treinar, é que é limitado e isso limita o desenvolvimento da equipa e dos jogadores.
É assim que eu vejo a coisa, percebendo que o Amorim não é uma merda, como muitos de vocês dizem, porque há uma diferença gigante entre um treinador merda – Silas, Pontes, Tiago Fernandes, que tantos queriam à frente da equipa, etc. – e um treinador limitado – que tem umas valias boas mas que tem outras que são muito limitadas.
Onde concordamos é que ambos queremos mais do que isto. Nisso, sim, estamos em sintonia.
5 Outubro, 2023 at 14:10
Pronto… Vais demorar mais um bocadinho então 😉
Z
5 Outubro, 2023 at 15:23
Pode ser.
Tu partes do principio que o individuo – e falo abstratamente e não do Amorim – é sempre desonesto.
Eu, mesmo achando que a maioria dos indivíduos são desonestos e são burros, parto sempre do principio que o individuo é honesto e normal – repara que não digo inteligente – até que me mostre o contrário – que na maioria dos casos acaba por mostrar. 🙂
Mas parto sempre desse principio, dando sempre o beneficio da duvida ao individuo.
Mas, eu compreendo que partas sempre do principio que o individuo é desonesto e burro, porque realmente a probabilidade de isso acontecer é maior do que de não acontecer.
Não te critico por isso. Mas eu funciono de outra maneira.
5 Outubro, 2023 at 15:00
Por falar em limitações… 🙂
Ps1: vai tomar os comprimidos 😉
Ps2: ainda assim concordo contigo que a diferença entre Amorim e os citados medíocres ê enorme.
E também acredito que com o investimento feito, Amorim é neste momento a melhor hipótese de vencermos o campeonato.
5 Outubro, 2023 at 15:16
Verdade seja dita… Por muito maus que sejam não tiveram os recurso do rubão…
Z
5 Outubro, 2023 at 15:24
Já tomei.
Por acaso, ontem esqueci de tomar ao jantar… 😀 😀 😀 porque não jantei…
5 Outubro, 2023 at 15:01
Porra Miguel, os treinadores agora sentiram-se ofendidos com esses nomes que para aí lançaste.
Tens que respeitar a classe!