É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Atalanta
17h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Um dia de verão em Outubro, feriado, com a bola a rodar antes do sol se pôr, naquele que é o embate entre as duas equipas mais fortes do grupo. Estão reunidas todas as condições para Alvalade ter lotação esgotada, será que é desta?
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Não será descabido dizer que a Atalanta é candidata a vencer a Liga Europa. Isso significa que o Sporting também o é? Porque não? Mas falemos dos italianos, que há coisa de três anos fizeram o mundo olhar para si quando, na Champions, deram seguimento ao que iam fazendo na Liga Italiana, com belíssimos jogos onde a baliza adversária era constantemente um objectivo. Tendo o 3-5-2 como modelo predilecto (o mesmo que eu gostava de ver o Sporting utilizar), a Atalanta acabou por ter que adaptar-se às lesões de Scamacca (convocado para hoje) e El Bilal Touré, ambos pontas de lança, passando a apostar num ataque mais móvel que faz com que a equipa se aproxime inúmeras vezes do 3-4-3. Curiosamente, essa mudança tem vindo a transformar a vertigem ofensiva da equipa numa postura mais completa a todo o campo, sendo que os italianos chegam a Alvalade sem sofrer um golo há quase 400 minutos.
Este homem é um Mister!
Gian Piero Gasperini é dos mais entusiasmantes treinadores no activo, muito por culpa do trabalho que tem vindo a fazer na Atalanta, clube onde chegou em 16/17. Futebol total, futebol ofensivo, sempre com objectivo de marcar golos, assente num constante trabalho de valorização de jogadores.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
A dinâmica da Atalanta passa muito pelo meio campo, onde jogadores como o holandês Koopmeiners ou o alemão Pasalic parecem entender todos os momentos do jogo. Depois, um poder de fogo invejável, com nomes como Muriel, Lookman ou Scamacca.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Olá, Rúben! Ora aqui está um daqueles jogos que devemos querer jogar sempre, frente a um adversário forte, treinado por um belíssimo treinador, e com meia Europa de olhos postos naquilo que vai acontecer em Alvalade. Aproveitem e… mete o Fresneda! SPOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Atalanta – 1X2
6 Outubro, 2023 at 8:26
Bom dia
Não vi o jogo! Passei aqui para ver os comentários e parece que aconteceu o que esperava. Este conjunto de bons rapazes quando apanha uma equipa capaz e forte fisicamente fica á deriva.
Depois leio mais umas intervenções do técnico e percebo porquê…umas frases bonitas mas de conteúdo zero!!
Uma merda pegada esta equipa! Continuem a achar que são todos uns craques (Diomande, Pote, Edwards…) e que o treinador é espectacular e que foi o melhor que nos aconteceu…
6 Outubro, 2023 at 8:38
Foi um jogo estranho. A primeira parte foi verdadeiramente mediocre, não me recordo de um remate. Pareciamos uma equipa pequena a jogar sistemáticamente em contra ataque, mas a faze-lo muito, mas muito mal… Basta ver que dependiamos da velocidade do joão paulo para isso… E está tudo dito. Ao mesmo tempo os italianos chgavam à nossa area com imensa facilidade. No lance do segundo golo estavam uns 5 jogadores na nossa area. Na segunda parte melhorámos, mas fica dificil de saber se foi um dominio consentido ou não. A verdade é que podiamos ter feito o 2-2, mas da mesma maneira como iniciámos a reação também os italianos pareceram acordar e fechar o jogo. Nos ultimos 15 minutos já não cheirávamos a bola.
Agora, estou sem perceber o que vale o Morten… Os primeiros 2 jogos deixaram boas impressões, mas agora o rapaz está completamente perdido. Cheira-me a “efeito rubão”… Muita estrutura para um jogador que vinha de um campeonato onde estava habituado a total indisciplina táctica 😉
O joão paulo continua a valente merda que sempre foi… e continua a jogar 80% dos jogos… Efeito rubão outra vez.
O PG fez um mau jogo. Eu sou um defensor acérrimo deste jogador mas ontem estava de cabeça perdida… Basta ver o lance em que levou o amarelo para se entender que a cabeça dele não estava lá… Devia estar a pensar no campeonato… Efeito rubão…
Z
6 Outubro, 2023 at 8:43
Z, não vi nada mesmo…nem o resumo.
Em relação ao Morten tb me parece que é invenção do treinador. É 6,8 os 2 ao mesmo tempo…ainda não percebi o que querem do rapaz!
Pote já não discuto… demasiado vedeta e compromisso igual a ZERO!
6 Outubro, 2023 at 9:00
Bom dia, ontem a primeira parte foi má de mais. A segunda foi aceitável.
Foco no trapaçavoting, está em jogo o futuro do nosso amor. Domingo, não há desculpas, é votar em massa contra a tentativa de estalinizacao do Sporting.
6 Outubro, 2023 at 9:06
O trapaçavoting está mais que garantido para os assaltantes que tomaram o Sporting Clube de Portugal para seu gozo pessoal!
6 Outubro, 2023 at 9:07
“Na segunda foi diferente porque tivemos bola, nem dei grandes indicações ao intervalo”
6 Outubro, 2023 at 9:16
Bem… Então isso prova que foi um domini consentido…
Z
6 Outubro, 2023 at 9:17
Foi exactamente o que eu pensei quando li.
6 Outubro, 2023 at 9:10
“Motrten veio de campeonato e equipa diferente. Ele está a fazer essa transformação, o Pote simplesmente tem mais velocidade”
6 Outubro, 2023 at 9:13
Não sentiu a necessidade de dar indicações só intervalo, provavelmente não tinha nada para dizer. O Morten vem de uma liga onde as equipas são desorganizadas tácticamente, por isso tem de se adaptar, já o Pote é tão rápido que a alcunha entre os amigos é o Flash 🙂 🙂
6 Outubro, 2023 at 9:17
“Agora é fácil falar. Marcus está bem porque esteve mal e o treinador insistiu… e agora está bem. Se soubesse teria feito ao contrário.”
Gosto sempre de começar a manhã a rir, as vezes vejo um sketch da “porta dos fundos” outras vezes leio as conferências de Amorim
6 Outubro, 2023 at 9:18
“Agora é fácil falar. Marcus está bem porque esteve mal e o treinador insistiu… e agora está bem. Se soubesse teria feito ao contrário.”
Mas este homem perdeu a noção do ridículo?! É que parece tudo feito à sorte…
Z
6 Outubro, 2023 at 9:41
Eu a mim parece-me que ele quis fazer um auto elogio pelo facto de ter mantido o Edwards e ele agora ter melhorado… Cá está, auto elogio, narcisismos. Para não encarar a realidade. É da estrutura…
Agora falar da miserável 1a parte, ou porque não tirou o Pote do jogo, ou até da inexistência de 1 remate até aos 50 minutos de jogo… Isso é que já não dá jeito …
Em suma, é um APRENDIZ de treinador. Rabolho e lãpião.
6 Outubro, 2023 at 9:33
Jogos europeus onde entramos praticamente a perder fazem sempre lembrar-me aquele jogo em Madrid, onde começou o fim do gordo.
Do que é que ele se queixava mesmo? Que uma jornalista espanhola passou perto das equipas, e disse que de um lado viu soldados em silêncio a aguardar o início da batalha, do outro um grupo de rapazolas na galhofa. Mas ontem diz que era para divertir mesmo, por isso tá certo
6 Outubro, 2023 at 9:45
ontem oferecemos a primeira parte tal como aconteceu em 1988 na 2ª mão dos 1/4 de final da Taça das Taças, somos Sporting. https://youtu.be/IpmNSz3ipjY?si=4HwhSM4zYiAlIeCs
6 Outubro, 2023 at 9:51
se o Adan tivesse feito o que o Damas fez no golo da Atalanta?
6 Outubro, 2023 at 9:58
Eu fui ver esse jogo, aliás entre durante uns 5/6 anos, não falhei um único jogo da taça uefa em Alvalade, eram os meus jogos preferidos. Naquela altura a juve era a p.. da loucura, até chegou a haver concertos antes dos jogos.
6 Outubro, 2023 at 10:23
também lá estive, superior sul… já nem me lembrava da roubalheira que foi a anulação do segundo golo ao Sporting. Só tinha memória do ambiente fantástico nessa noite e de um senhor gordo com um saco de laranjas numa mão e a outra a um pacote de vinho de litro e a gritar para os italianos: “Chóchólina cabrão!!!
6 Outubro, 2023 at 11:38
Haha. A Ciciolina estava no auge nessa altura. Já não me lembro se foi contra o Timisoara que ganhamos 7-0 em que houve um concerto dos Tarantula em frente à Sul e aquilo na altura era só heavys na Juve, foi a loucura total, até mandaram as redes que separavam do campo abaixo. O J se visse aquilo até se benzia e rezava um avé Maria