Houve dois Sporting na recepção à Atalanta: um, que nos primeiros 45 minutos levou um banho de bola e foi para o intervalo a perder 0-2; outro, que nos segundos 45 minutos encostou os italianos às cordas e deixou a nação leonina a acreditar que era possível a remontada. O resultado foi a primeira derrota da época
Amorim tinha dito que ia ser um jogo divertido, mas nada faria prever que isso incluiria um Sporting com dupla personalidade, num feriado à tarde, com tanta criança espalhada pelas bancadas, olhando incrédulas para aquilo que ia acontecendo no relvado ao longo dos primeiros 45 minutos.
A Atalanta, que carrega no símbolo uma deusa, como que chegou a Alvalade e deixou os Leões anestesiados. Os homens do experiente Gasperini, há quase oito anos a treinar a turma de Bérgamo, transformando uma equipa que lutava para não descer numa das 6 melhores equipas italianas, pareciam ser mais, pareciam correr mais, pareciam saber mais em todos os aspectos. Processo, na teoria aplicada à prática em jeito de quase perfeição.
O futebol tem duas equipas, e a Atalanta foi imensamente melhor na primeira parte. Pode dizer-se, obviamente, que preparou melhor os detalhes do embate do que nós, e que o “velho” Gaspe deu um banho de bola ao “puto” Amorim, com Charles De Ketelaere e Marten de Roon a segurarem na mangueira que despejava a água por onde deslizava o diabo Lookman.
Do nosso lado, um rotundo zero. Incapazes de sair a jogar, despejando bolas para o desgraçado do sueco tentar fazer um milagre ou acreditando que Nuno Eminem Santos ia sacar qualquer cena numa correria pela ala canhota, sem meio campo (o que deram a Hjulmand ao almoço?), com uma defesa à toa, nomeadamente à direita onde Fresneda e Diomande encarnaram uma espécie de dupla de comediantes de um filme parvo dos anos 80, onde tudo lhes corre mal.
A posta em Paulinho falhou redondamente, Pote é capaz de não ter acertado um passe para uma possível transição, e enquanto os verde e brancos usavam o jogo directo, os azuis e pretos faziam circular a bola de pé para pé, rapidamente e com uma tal panóplia de soluções que o 0-1 até chegou tarde, depois de duas ou três ameaças, e não será exagero dizer que o 0-2 não espantou quem quer que fosse (mais de dez remates, contra um ou dois nossos), novamente num movimento de fora para dentro.
Da bancada vinham assobios, como que a lembrar que era preciso uma revolução ao intervalo, e Amorim não hesitou: Coates, Edwards e Geny vieram para o relvado, Nuno Santos, Hjulmand e Paulinho ficaram no duche. Pote baixou para o lado de Morita, e finalmente Gyokeres teve quem o acompanhasse na vontade de ferir o adversário, com Geny e Edwards à solta e com ordem para ir para cima dos italianos.
Jogando quatro velocidades acima, bastaram seis ou sete minutos para cheirar a golo na baliza dos italianos, quando Inácio, de cabeça, viu a bola desviar-se para o lado errado do poste. Inácio era, aliás, um impulsionador do futebol leonino, muito mais confortável com a presença de Coates ao seu lado, enquanto a Atalanta via ser colocada em causa a estratégia de Gasperini, que começava a ver os seus jogadores transformarem as marcações individuais em faltas e em cartões amarelos, face à incapacidade de segurar a velocidade de Marcus e Geny. Era a ver do “puto” Amorim colocar em cheque a experiência do mister adversário.
Gyokeres disparava duas bombas que encontravam pernas de defesas pelo caminho, nas bancadas os assobios davam direito a força extra e a crença, reforçada com um penálti por mão na bola (meh…) que Gyokeres converteu com a frieza de um inverno sueco antes das mudanças climatéricas. Faltavam 15 minutos.
Geny e Edwards levavam dinamite nas botas, e entre eles desenharam dois lances que mereciam melhor sorte. Primeiro, Geny lançou Edwards, mas o inglês não conseguiu marcar quando estava na cara do redes; depois, Edwards lançou Geny, e o moçambicano disparou acertando no poste direito da baliza, com a bola ainda a ir caprichosamente à cabeça do redes e a sair pela linha final.
Esfumava-se o empate, que seria o resultado mais justo, até porque, realmente à rasca, os italianos acabaram por optar por esconder a bola e deixar correr os minutos de ansia leonina. E, com isso, ganham vantagem no grupo, aproveitando aquela primeira parte horrível do Sporting (não jogamos sozinhos, atenção), com os Leões, numa noite de duas caras, ainda assim, a poderem tirar algo de positivo deste jogo, caso Amorim assim entenda: deu para perceber a diferença que pode fazer ter verdadeiros desequilibradores a acompanhar Gyokeres. Resta saber se será para repetir.
6 Outubro, 2023 at 9:44
Treinador vs treina a dor
E por aqui me fico.
6 Outubro, 2023 at 9:54
Duas partes distintas, mas na minha opinião a vitória do Atalanta não merece discussão. A 1a parte deles muito por mérito deles foi muito boa. Sim, é houve muito demérito nosso.
Tinha visto a Atalanta jogar no fim de semana com a Juve e percebi logo o nível a que eles estão. Tem um plantel muito interessante e um treinador que se abdicasse da ideia do “assim a jogar sempre ” já estaria noutros patamares.
Corrigimos ao intervalo. Bem Amorim a mudar 3 peças chave, e atirar claramente os jogadores menos (pensei até que ia meter Esgaio pelo Fresneda, mas ainda bem que demorou). Se na 1a parte a estratégia falhou na 2a foi diferente.
Acho imensa piada aos críticos que Amorim é um aprendiz a montar estratégias, que isto e aquilo… mas este é o mesmo treinador que montou as estratégias na época passada para os jogos com o Totenham, Frankfurt, Arsenal e Juve. Desta esteve mal, sim.
Quanto ao resto, é necessário que Diamonde não faça os jogos todos. Acho que poderá começar a causar desgaste até psicológico (ainda por cima vai à seleção, pu seja nao para). Fresneda teve dificuldades mas não desgostei. Vai ter mais oportunidades. Tem potencial. Hujlmand esta a sofrer exatamente o que Amorim tem dito, que estava habituado a jogar mais atrás e aqui é diferente e ele sente ainda a diferenca.
Bem nas entradas de Catamo e Edwards a darem irreverência.
Faltou talvez entregar Bragança mais cedo tendo em conta que até estavamos com Esgaio e Matheus Reis teria sifo útil até abdicamos de um central.
Resumindo, derrota justa e que apenas isso. Ganhar os próximos 2 jogos da LE e ficamos com pé e meio na passagem..
Ganhar ao Arouca e manter a liderança para a paragem.
6 Outubro, 2023 at 10:06
Desta vez esteve mal sim.
Ahahahahahah
Desta vez?!?
E depois vir falar de 2 ou 3 jogos europeus da tenebrosa época passada isto ou é alucinação ou negação.
O SCP actual é o reflexo dos BILTRES e do aprendiz de treinador. Reflecte também a falta de tomates dos associados leoninos que deram carta branca a esta biltragem…
No domingo não se esqueçam de ir votar a favor de mais uma TRAPAÇA. 71% é capaz de não chegar.
6 Outubro, 2023 at 10:35
Falo dos jogos de nível europeu que fizemos semelhante ao de ontem.
Mas secalhar a conversa é demasiada para ti.
6 Outubro, 2023 at 13:45
Tenho quase a certeza que os 71% serão largamente batidos. Rasgue as vestes nessa altura, ou o rei vai já nu para a festa.
6 Outubro, 2023 at 16:33
Vais votar?
SL,
6 Outubro, 2023 at 22:10
Eu? Não.
Não vou a Lisboa no fim de semana
7 Outubro, 2023 at 1:14
Era para o xap. Tentar perceber se é sócio.
SL
6 Outubro, 2023 at 10:08
O Hujlman se jogasse mais atrás só se fosse dentro da baliza, da maneira que o Sporting jogou na 1 parte. Está a jogar uma merda, por isso banco. O problema do Amorim é que jogam sempre os mesmos, mesmo que estejam a jogar uma merda. O Pedro Gonçalves além de não ter jogado nada estava a arrastar os pés no meio da segunda parte e mete o Bragança (que tb está a jogar uma merda) aos 90?
Continua a apostar na merda do Paulinho, que é sempre um jogador a menos. O Paulinho é que estava a receber as bolas e a distribuir o jogo de ataque, para verem como o RA organiza esta equipa. Não fez um único passe. Tudo parado na 1 parte, só o sueco é que se desmarcava.
6 Outubro, 2023 at 10:40
O Sporting não queria jogar tão atrás. Foi empurrado. Qualquer pessoa que percebe minimamente de futebol percebe que a estratégia falhou, e não foi ideia do Sporitng jogar tão baixo.
E Hujlmand ainda tem dificuldades em sair da pressão, nos timings… Morita nisso está bem melhor, mas neste momento sofre com a inexperiência de Hujlmand.
Quanto ao Paulinho, a ideia era tirar referências. Eu percebi a ideia, mas depois de ver a Atalanta no jogo com o Juve tinha quase a certeza que não ia resultar. Eu teria entrado com Pote e Edwards nos corredores. E Matheus e Fresneda nas alas. Com Quaresma a titular
6 Outubro, 2023 at 10:13
“é o mesmo treinador que montou as estratégias na época passada para os jogos com o Totenham, Frankfurt, Arsenal e Juve”
Não sei se tens noção mas o Sporting nos últimos 8 jogos em casa para competiçoes europeias venceu um (contra o Tottenham).
Eu não quero um Sporting na Europa que de vez em quando faça um brilharete contra um Arsenal. Gostava de ter um Sporting na Europa que ganhe jogos. Porque ganhar jogos significa fazer pontos e fazer pontos significa que quando vamos a Champions temos mais hipóteses de calhar num grupo 1 ou 2 e de passar o grupo (e logo de ganhar mais dinheiro). Este ano nem na liga Europa fomos cabeças de série e o Braga está a nossa frente no ranking…
6 Outubro, 2023 at 11:09
Tenho noção que as nossas prestações europeias têm sido fracas. Antes do Amorim idem.
Nao ten a ver com o treinador. Vai muito além disso.
Quanto à estatística descansa. Vais ganhar ao Rakov em breve.
7 Outubro, 2023 at 1:31
Que as nossas prestações europeias tem sido fracas e não é de agora já eu sei mas já era tempo de tentar mudar isso ou não? Lá porque temos sido medíocres na Europa isso serve de desculpa para continuar a ser?
Sobre o Rakow, e as estatísticas espero que não aconteça como com o Skenderbeu, Genclerbirligi, Videoton, ou Viking Stavanger… Tudo jogos dados como ganhos antes de serem jogados e depois deu no que deu…
7 Outubro, 2023 at 13:31
Este era o jogo mais importante da campanha europeia até agora.
E como expectável foi muito mal preparado.
Tem sido sempre assim, contra treinadores mais competentes levamos sempre o banho de táctica, pelo menos já começa a fazer alterações mais cedo, mas estava na cara que o espaço não ia ser muito, e os dois extremos da atalanta sao de classe mundial, logo não se justifica o Nuno Santos e o fresneda no 11, ainda estão a tentar perceber onde anda o lookman e o de ketelaere!
Com espaço reduzido, era Edwards no 11, nunca dois pontas e nunca o dinamarquês no meio, era pote ou Bragança ao lado do Morita.
Diz que até treinos especiais fez, e no fim é como acontece sempre, leva uma lição de futebol.
6 Outubro, 2023 at 10:32
Concordo, Amorim não é um aprendiz a montar estratégias.
É um aprendiz a desmontá-las quando falharam…
6 Outubro, 2023 at 10:55
A diferença entre este e os jogos que referes na Europa está sobretudo no facto do treinador não ter menosprezado o Sporting como fizeram os outros. Este mostrou que estudou a equipa e fez o que faz um treinador de jeito. Adaptou a equipa percebendo que é no espaço gigante entre os médios e os defesas que está a chave para desmontar esta tática pobrezinha do amorim. Um treinador de 6 M achar que entrar com dois avançados contra uma Atalanta é de rir…ele achava que ia conseguir encostar os italianos lá atrás? É o Paulinho que vai fazer as transições rapidas para a frente? Uma piada…
7 Outubro, 2023 at 1:33
Se.o próprio treinador na conferência antes do jogo diz que não percebe como joga o adversário queriam o que? Milagres?
Estava na cara que era um jogo para meter 11 gajos lá para dentro e apostar na tática do “e se corre bem…”
7 Outubro, 2023 at 13:34
A verdade é que quando muda para a táctica original foi quando entramos no jogo, mas esta atalanta é de nível de champions, uns furos acima de nós.
Mas a derrota não é justificável, o jogo era acessível e a vitória muito possível.
6 Outubro, 2023 at 11:28
Sabes Luis Miguel, a falta de conhecimento de jogo e a inexistência de noção do absurdo que demonstras é prova de uma de duas opções:
Ou estás a soldo para falar bem (como alguns que por aqui andam, mas que ainda não apareceram…) ou queres manter o status quo (seja porque gostas de ver o Sporting a arder, seja porque queres um Sporting fraco ou porque queres um Sporting com imagem de fidalgo, apesar de arruinado e perdedor).
És o exemplo do que o clube não tem – ambição, orgulho, estratégia, um plano.
De uma forma ou de outra, és tudo menos sportinguista. O problema é se votas…
6 Outubro, 2023 at 10:00
Ainda não percebo como o Gonçalo Esteves não está nesta equipa. Faz o europeu que fez e nem joga na B. Gastaram nove milhões por um jogador por fazer, então tinham apostado no Gonçalo ou no Travassos.
6 Outubro, 2023 at 11:09
‘Por fazer’? Era titularíssimo na equipa anterior, na segunda melhor liga do Mundo, aos 18 anos…
6 Outubro, 2023 at 10:02
Em vez de ouvir música gostava mais de ver uma equipa bem treinada e preparada. A Atalanta tem um grande treinador, jogadores atléticos que não têm problemas de jogar 1 x 1, nu fundo como fazia Porto, equipas que fazem pressão alta, bem preparadas. O Sporting tem de ter mais situações para o meio campo e uma para. O ataque. Todos sabíamos que mesmo com Ugarte necessitavam os de mais um jogador para o meio campo. O jogo do Sporting é muito estático, quando falta Coates está tudo estragado é o único que sabe cumprir as ordens do treinador dentro de campo. O Sporting com boas equipas, que tenham algum potencial não tem hipóteses.
6 Outubro, 2023 at 10:02
Foda-se….que banho de bola….
Não sei bem como comentar aquela primeira parte. O Sporting levou um banho de bola a todos os níveis. Físico, técnico, velocidade, tático…para mim foi, de longe, o pior jogo da era Amorim de sempre…MUITO pior do que Ajax e City.
Não mais grande coisa a dizer. Os jogadores foram ultrapassados em todos os lances, perderem a esmagadora maioria dos duelos, estavam completamente perdidos no jogo. Nem com bola, nem sem bola…nada. Foram todos uma merda. Sobrou só o Inácio que fez um jogo completo o jogo todo.
Na segunda parte lá conseguimos equilibrar, muito à custa da tranquilidade do Coates que meteu ordem na casa, e ás arrancadas do Edwards e Geny que tentaram “baralhar” mais a Atalanta. O golo aparece assim meio do nada mas logo a seguir podemos fazer 2 de seguida com o falhanço do Edwards e do Geny. Mas também foi sol de pouca dura. Atalanta voltou a levar o jogo para onde lhe interessava, nessa altura defender bem compacto e ter bola, arranjar umas confusões e tal…e também a partir daí esteve sempre confortável no jogo…
Saí do jogo resignado e muito desiludido. Foi mau demais…Aquela 1ª parte não tem nenhuma justificação possivel. E eu odeio assobios. Odeio. Mas ò Amorim…os assobios não vêm de tolerância zero. Vêm de um jogo ridiculamente mau! Estávamos a assistir a uma carnificina…eu acho que é humanamente impossivel um estádio assistir a tal “espetáculo” e não haver uma série de gajos a assobiar. E muito apoiaram no inicio…
PS: Algo de fundamentalmente errado se passa na cabeça do Diomande e do Morita…quando andam a inventar, a afunilar, a ir para a zona mais dificil de jogar, a atirarem-se contra 2 e 3 gajos com o Fresneda constantemente sozinho na ala. Estou pronto a jurar que o Diomande então tinha feito uma aposta qualquer em como passava a primeira parte toda sem lhe passar a bola…
6 Outubro, 2023 at 10:17
“ir para a zona mais dificil de jogar, a atirarem-se contra 2 e 3 gajos com o Fresneda constantemente sozinho na ala. “
Ontem durante a primeira parte eu escrevi aqui…
“Zandonaide
5 Outubro, 2023 at 18:24
Responder
É a mentalidade de “a prioridades é o campeonato”…
Porque caralhões não atacamos pelo lado direito?”
Z
6 Outubro, 2023 at 10:20
Na volta não passam ao Fresneda porque estão habituados a ter lá o Esgaio e já sabem que não serve de nada
6 Outubro, 2023 at 10:26
Eu até pensei nisso 🙂
Z
6 Outubro, 2023 at 10:29
Pensei nisso mas quando o Esgaio está lá eles passam!
6 Outubro, 2023 at 10:36
Depois… Também pensei nisso!!!
🙂
Z
6 Outubro, 2023 at 10:39
Banho de bola! Nem mais!
6 Outubro, 2023 at 22:49
Autênticamente.
6 Outubro, 2023 at 23:09
O treinador italiano, estudou muito bem o Sporting, sabia que gostava e gosta de trocar a bola cá atrás, fez pressing alto, porque tem jogadores que têm maturidade e sabem fazê-lo e embrulhou o Sporting.
RA, não estudou bem a Atalanta e viu primeiro o Atalanta \Juventus, mas não viu o poderio italiano, e manteve a mesma forma de sempre de jogar.
Esta equipa está formatada, fora disto, parece que não sabe fazer outra coisa.
Contra uma equipa poderosa físicamente, porque não jogou com 5 (a contar com os alas) no meio campo ou seja, 3 no meio ? pelo menos, e com dois na frente ? e desses dois da frente, um que fizesse a ligação entre os 3 do meio e o Gyokeres, que era quem tinha cabedal prós italianos, aparecendo depois esse atacante da ligação em situações atacantes a fazer o apoio ao Gyokeres para não ficar isolado ?
Mas o homem, não sai do velho 3x4x3.
Seja qual for o adversário, fraco, bom, aquilo que for, o homem nem vale a pena estudar os adversários, é igual.
Possivelmente, teria dificuldades na mesma, porque o Atalanta é muito superior ao Sporting, mas pelo menos, escusava de a equipa sofrer tanto naquela primeira parte, e depois, perante algum cansaço dos italianos, porque jogar 90 minutos em pressão alta é também difícil, depois dizia eu, com um resultado que fosse equilibrado, e com italianos cansados, até poderia voltar ao seu 3x4x3 preferido.
Mas não, não estudou o adversário, e foi de peito aberto contra o poderio inicial do Atalanta, levou banho.
Não foi goleado, porque a Atalanta decidiu levantar o pé depois dos 2-0, porque tem em Itália um campeonato difícil, não foi o Sporting que conseguiu melhorar, esta é a verdade.
A Atalanta tirou o pé, felizmente, voltando de novo quando o Sporting reduziu, e com suplentes.
Na primeira então até ao 2-0, só faltou o champôo.
É mentira isto ?
6 Outubro, 2023 at 23:17
Além disso, era escolher bem os jogadores, para aquele sistema que vos falei anteriormente.
E saber ler o jogo, e ver, que Hjulmand, era para ser retirado, no mais curto tempo possível, que não viu, e fez no mínimo, dos 45, talvez uns 25 a mais.
6 Outubro, 2023 at 10:13
Calma.
Os culpados estão bem identificados.
A razão para o descalabro da primeira parte, segundo alguns por aí, foi dos assobios.
(O Amorim ter assinado mais um record absoluto do Sporting, no caso, 6 jogos europeus seguidos sem vencer, é uma minudência, obviamente.)
Aos jogadores do Sporting tremem-lhes as pernas quando escutam o mínimo de exigência das bancadas. Não treme quando exigem renegociar contrato ou exigem sair para o Wolves.
6 Outubro, 2023 at 10:18
6 jogos seguidos? Ganhamos na austria… não jogamos nada… mas ganhámos…
Z
6 Outubro, 2023 at 10:47
Em casa.
6 Outubro, 2023 at 10:51
Besiktas
6 Outubro, 2023 at 11:03
ouch!
Z
6 Outubro, 2023 at 16:38
Totenham
SL,
6 Outubro, 2023 at 10:31
Quais são os 6 jogos? Eu sou esquecido mas a primeira jornada desta época porque é que conta como não ganhar?
6 Outubro, 2023 at 10:47
Acima
6 Outubro, 2023 at 10:54
Perdemos com o Marselha, Frankfurt, empatamos com o Mijalem, Arsenal, Juventos e perdemos ontem. São 6 jogos sem vencer na Europa.
6 Outubro, 2023 at 10:57
Em Alvalade.
6 Outubro, 2023 at 11:05
Já percebi. É em casa.
Não tinha esta noção…que horror….
6 Outubro, 2023 at 12:09
Mais um recorde pro circo do capitão bananas on tour…
6 Outubro, 2023 at 10:14
https://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/puskas-award
Vão votar no golo do Nuno Santos…
6 Outubro, 2023 at 10:17
E já agora, eu sei que já vimos o que aconteceu ao Fresneda anteriormente com outros jogadores. Fatawu, por exemplo.
Chama-se queimar jogadores.
No campeonato, com jogos decididos, não se dá minutos ao jogador. É lançado aos lobos nas competições europeias. Depois rotula-se como “eu bem vos disse que era flop, Esgaio forever”.
6 Outubro, 2023 at 10:40
É preciso um gajo ser muito atrasado mental para fazer uma merda dessas correndo o risco de perder só para dizer que um jogador não está preparado…
Ainda por cima correndo o risco de ser sempre apontado por perder o jogo por causa de uma invenção…
Isso é conversa de adepto. Eu proprio dizia que era jogo para o Fresneda. É rápido, defende relativamente bem, o Esgaio está cansado e é lento demais para a velocidade deles…
E nem acho que tenha sido assim tão mau do Fresneda. Há pai 6 ou 7 jogadores que estiveram piores que ele. Ele mal tocou na bola que os gajos não lhe passavam…
6 Outubro, 2023 at 10:52
É gestão lógica não dar minutos e depois largar de paraquedas num jogo contra a Atalanta?
Bem sei que pelo amorim a LE é para largar o mais cedo possível. E até nem discordo muito, se render um campeonato. Não há ali guita nem prestígio a não ser que se chegue à final.
Nós somos (ou devíamos ser) equipa de champions, infelizmente o erro foi na época transacta.
6 Outubro, 2023 at 10:59
Não há guita mas há prestigio, sim. Até porque aqui os pontos da LE têm o msm valor da CL!
https://pt.uefa.com/nationalassociations/uefarankings/club/#/yr/2024
6 Outubro, 2023 at 10:59
Mas o resto da equipa é a titular…nem me parece que seja o caso de “rodar” a equipa…
Como digo, acho que o Amorim queria meter um jogador mais rápido mas não queria meter o Geny que joga demasiado projetado.
Eu percebi a opção pelo Fresneda. Achei é que ele devia ter jogado com o Farense, por exemplo. Não gosto de ver jogar o Edwards e o Geny juntos na mesma ala…e por isso tirando o Esgaio, acho que o Fresneda de pé direito entrava muito melhor…
Não critico ele entrar neste jogo. Tal como Fatawu, vou criticar se não tiver continuidade, ou seja se agora não jogar nos proximos muitos jogos.
Tal como vou criticar se o Geny entra bem num jogo complicado a jogar na frente e se volta o Trincão e lhe passa à frente…
7 Outubro, 2023 at 2:05
O problema dessa forma de pensar é que não fazes pontos na Europa, não sobes no ranking, e depois quando chegas à Champions ficas muito admirado por ficares num pote 3 ou 4 e te saírem dois tubarões no grupo, e dizes que “foi azar do sorteio”.
É preciso nos fazermos mais na Europa para deixarmos de ter tanto “azar” nos sorteios de champions. Os lamps por exemplo subiram no ranking so pelo ano em que foram a final com o Chelsea.
6 Outubro, 2023 at 11:12
Queimar jogadores?
Fodasse!
Fatawu jogou no Dragao e desapareceu.
Freneda jogou a titular contra a Atalanta. Eu acho que foi lançado e bem.
6 Outubro, 2023 at 11:16
Exacto. Faz lembrar as empresas onde estagiei.
Nunca fizeste? Tranquilo, vai lá e faz igual a gajos com mais experiência de carreira que tu de vida. Se correr mal, fodemos-te a cabeça. “On the Job Training”
6 Outubro, 2023 at 10:38
Antes do jogo com o Farense, Amorim treinou a equipa num campo mais curto para ganhar à rasquinha a um Farense reduzido à 10 jogadores. Foi o exemplo do trabalho da estrutura na preparação de um jogo, para ser difundido pelos assalariados nas TVs e jornais.
Não faço ideia de como Amorim preparou o jogo com os italianos mas não lembro de termos feito uma tão má primeira parte em casa, numa prova europeia, com exceção da humilhação com o City.
Ontem levamos um banho de bola!
Passamos 45 minutos a ver os italianos jogarem, a criarem lances de perigo e a marcarem 2 golos, sem termos feito um único remate à baliza!
Depois leio comparações com Arsenal e M.City! Mas há comparação? A Atalanta é um clube de segunda liga italiana e que na maior parte da sua história luta pela manutenção na Serie A.
Estão num bom momento? E nós também não estamos? A liderar o campeonato invictos?
Má preparação dos jogos, incapacidade de Amorim para perceber cedo que a estratégia que montou ruiu e mudar, sofrível capacidade física dos jogadores, mentalidade competitiva zero em alguns deles, deficiências técnicas e táticas noutros.
A primeira parte mostrou todos os nossos problemas a nível individual e coletivo.
O nosso meio campo passou os primeiros 45 minutos totalmente aos papéis e o nosso lado direito foi um autêntico passador.
No primeiro golo Diomande só “acorda” quando a bola já está a sair do pé direito do puto em direção à baliza de Adan.
No segundo golo está o nosso meio campo a marcar com os olhos, Fresneda não sabe se ataca a bola ou se recua, e Diomande novamente a dormir e mal posicionado permite que o avançado passe e ganhe metros em direção à baliza.
Na segunda parte os italianos já estavam provavelmente com a cabeça no seu campeonato, deram a bola ao Sporting, recuaram linhas e poderiam ter sido surpreendidos.
Mas para marcarmos é preciso um ressalto ou uma grande penalidade. Golos construídos com principio, meio e fim, nem vê-los.
Agora venha de lá o Arouca (que não ganha um jogo desde a primeira jornada) para mostrar como estamos fortes…
6 Outubro, 2023 at 10:42
Pensei nessa merda….
Com o Farense veio dizer que se preparou para jogar num campo pequeno e a equipa pareceu tudo menos preparada.
Ontem diz que a semana foi diferente e que teve de explicar muitas coisas e tal…e deu a cagada monumental que deu.
Se calhar é deixar de inventar grandes merdas no treino e treinar a equipa para jogar o seu futebol….ou então os jogadores não fazem o que treinam, o que ainda complica mais com aquela conversa do “treina bem” ou “treina mal” já que se fosse assim, chegam aos jogos e não fazem nada daquilo….
6 Outubro, 2023 at 11:03
Como escrevestes mais acima, passa-se algo de errado com aquele nosso lado direito. Fresneda foi um corpo estranho durante todo o jogo. Quase como se tivesse aterrado na equipa esta semana e ainda estivesse a conhecer os colegas.
Falta de entrosamento? Falta de confiança no espanhol?
O lado direito nem defendeu, nem atacou. Não existiu.
Para quem estava habituado a uma equipa consistente (mesmo no empastelamento do jogo) e capaz de dividir qualquer jogo com equipas com outro arcaboiço, ontem foi uma decepção…
6 Outubro, 2023 at 11:20
O que noto é que acontece sempre que o Paulinho joga a interior. Vê a diferença nas dinâmicas e nos espaços que o Paulinho ocupa. As poucas vezes em que isso não acontece é quando o Pote desce para o meio campo, e aí é ele que apoia as alas para que o João Paulo possa estar numa posição mais central do campo.
6 Outubro, 2023 at 12:54
Comfesso que nunca prestei muita atenção mas tem lógica.
As alas estão muitas vezes desprotegidas.
E começo a perder a confiança no meio campo à 2.
Então contra equipas físicas como a Atalanta, é suicídio…
6 Outubro, 2023 at 13:11
É nestes jogos que faz falta o cavalão do Ugarte e as suas duas tábuas… Mas nesta altura o Essugo já devia de estar mais que trabalhado para assumir o lugar de tractor do meio campo (continua a ser um problema enorme do Amorim a incapacidade de treinar mais do que 14 gajos). É aqui que o Morita como médio mais defensivo falha porque tem pouca capacidade para correr e cobrir os buracos que vão aparecendo. O Morten não foi contratado para isso.
O problema ontem foi multifacetado, por um lado o meio campo a 2 não funcionou pelas características, por outro a equipa quis ter uma postura mais defensiva para sair em transição, mas depois não tinham pernas para sair rápido na frente e por isso foram sempre apanhados ali no meio perdidos e não conseguiram dar apoio ao meio campo, tirando o Pote que defendeu muitas vezes. Na segunda parte o Geny e o Edwards que são mais rápidos já responderam bem melhor e o meio campo sofreu menos.
Pelo menos foram estas as minhas impressões.
6 Outubro, 2023 at 10:49
Comentar assim jogos mais difíceis na Europa começa a ser cansativo. Os problemas estão todos lá, as soluções são fáceis de perceber e só não aparecem nesta altura porque o Amorim não quer.
O Fresneda deu pena. Não tem rotinas defensivas, porque há que dar espaço ao portento Esgaio e ao Geny para jogarem durante o campeonato, e lançar o rapaz ás feras na Europa, e isso foi notório na primeira parte. E como se isso não bastasse, o Amorim implementa a tática “foder o ala” e coloca o Paulinho á direita. Na segunda parte com a entrada do Edwards, começa a ter mais jogo, porque há mais apoios, e há mais gente na ala direita. Quando o jogo começa a estar bom para ele, entra o Esgaio (que mais uma vez veio acrescentar 0 ofensivamente)
Diomande é bipolar. Tanto faz um bom jogo, como no seguinte se borra todo. Não é normal, pode ser da idade, mas com tantos minutos nas pernas isto já devia de ter passado.
Mateus Reis nunca pode começar um jogo a titular.
Nuno Santos anda em baixo, depois de vários meses em alta as coisas não têm saído. Talvez seja fruto também da má época que o Pote anda a fazer.
Meio campo não existiu, o que foi surpreendente. Não sei se foi do Morten, mas aquilo ontem foi muito mau.
Pote anda em modo coitado, mesmo assim, consegue ser dos jogadores mais preponderantes da equipa e dos poucos que podem criar um golo a qualquer momento. Mas está a chegar a uma altura a que até isto custa a defender, porque coitado do rapaz.
Gyo, não há palavras, desde o Liedson que eu não via um gajo a lutar tanto e tão desamparado.
Paulinho, fds. A inutilidade em pessoa. Se Sporting quer surpreender e ganhar a equipas hipoteticamente mais fortes ou que conseguem disputar o jogo olhos nos olhos o João Paulo não pode jogar. Não sabe apoiar as alas, não tem jogo de área, fode todos os contra-ataques porque consegue ser o gajo mais lento em campo mesmo contando com os gr e gajos com o Coates, não sabe rematar, não sabe criar, não faz absolutamente nada num jogo onde não há margens para ter gente a não fazer nada. Os 5 golos esta época são enganadores, porque o corpo do trabalho é uma valente merda.
Edwards e Geny vieram acrescentar claramente. Estes são os jogos do Edwards, tem espaço e tempo para ir no 1v1 e decidir. O ataque começou a jogar 3 ou 4 velocidades acima. Não é algo difícil de ver ou fazer, uma equipa que quer jogar em transições tem de jogar com gajos rápidos e gajos rápidos com bola.
Inácio foi o nosso melhor jogador. Na segunda parte então não deixou passar nada. Vai-se embora em Janeiro com quase toda a certeza e sinceramente ou já têm alguém debaixo de olho ou vai dar merda da grossa, porque o Inácio é mais que um defesa centro-esquerda.
Diarreia mental do Amorim. Mexeu bem na segunda parte, mas mexe bem porque pior não dava para fazer. Mesmo assim a precisar de atacar para tentar reverter o resultado, mete o Esgaio e mantem o Mateus Reis, os dois gajos mais inconsequentes a atacar que o Sporting tem ao lado do João Paulo, um autentico trio Odemerda. Espero que pelo menos tenha aprendido que não precisa de ter tanto medo da Atalanta, basta não meter os fetiches, e por alguma ajuda ao Gyo no ataque em vez da merda do Paulinho e de um Pote em baixo de forma. Ah e o Trincão também não vale a pena por…
Fds azia e inconformismo é o que tenho agora, porque a Atalanta apesar de ser boa equipa está longe de ser bicho papão. O Tottenham o ano passado metia mais medo, nós tínhamos uma equipa bem pior, mas entrámos nos dois jogos com outra atitude.
7 Outubro, 2023 at 2:12
Trio Odemerda é fabuloso 😀
6 Outubro, 2023 at 10:51
Dizer que o Amorinho é treinador de futebol é das maiores barbaridades que já ouvi! O homem é um autêntico flop, um incapaz, mas um excelente enganador e encantador de burros!
6 Outubro, 2023 at 10:59
Se o amorinho nao sofresse de uma desonestidade intlectual brutal, como ficou comprovado na ultima conferencia de imprensa antes do jogo, diria que ontem ele tinha aprendido alguma coisa com o rendimento da equipa na 2a parte. Porém, tenho a certeza que tudo continuara na mesma.
Sabem quel é o salario fo Gasperini? 3 milhoes BRUTOS!
Pois…
https://www.mozzartsport.co.ke/football/news/allegri-and-mourinho-top-the-list-of-most-paid-coaches-in-serie-a/21700
6 Outubro, 2023 at 11:02
“net earnings”
Liquido.
O Gasperini ganha mais que o Amorim e está num campeonato melhor (ou seja, para termos o Gasperini tínhamos de pagar muito mais do que gastamos no Amorim).
Tomara eu…
6 Outubro, 2023 at 11:04
É o que da leres so o primeiro paragrafo do link.
Le ate ao final e ve o salario que aparece na tabela final sff
6 Outubro, 2023 at 11:07
Tens razao… Desculpa.
Mas mesmo assim, o amorim nao ganha 6 brutos? Vai dar a mesma merda. Ganham o mesmo
6 Outubro, 2023 at 11:11
Não sei quanto ganha o Amorim. Achava que ganhava 5M bruto, mas não sei.
Mas mesmo que ganhe, volto ao mesmo. O Gasperini está num campeonato melhor que o nosso. Se quisesses ter o Gasperini em PT tinhas de lhe pagar muito mais do que isso…
6 Outubro, 2023 at 11:13
E sim, o Gasperini é muito melhor treinador que o Amorim…Nem é por este jogo, para mim o Gasperini é dos melhores que andam aí e dos mais completos.
6 Outubro, 2023 at 11:08
“Massimiliano Allegri and Roma’s strategist Jose Mourinho. Both earn 7 million euros net per year.”
Net.
E depois é esse valor que aparece na tabela.
Net é liquido…
6 Outubro, 2023 at 11:18
E eles agora não pagam menos de impostos? Tinha ideia de ouvir há uns meses que o Governo fez uma alteração na tributação do futebol para que a Serie A pudesse competir melhor com as outras ligas de topo.
6 Outubro, 2023 at 12:16
Não faço ideia….
E é para italianos e atuais residentes também ou é só para quem vem de novo?
6 Outubro, 2023 at 13:05
Eles há uns anos que têm aquela cena que nós temos dos “retornados”, mas acrescentaram uns benefícios fiscais para quem entra e investe em Itália, tem é de estar comprometido a pelo menos 3 anos de impostos lá.
Mas este ano, em Agosto a Meloni parece que decidiu fazer uma revolução na tributação e baixar uma data de impostos para ver se consegue atrair investimento e desafogar um bocado os contribuintes. Não sei o que fará para a Economia deles (seria bom que resultasse), mas no que toca a futebol, normalmente quem paga menos impostos costuma ser mais atrativo a talento, tipo a Turquia que normalmente consegue contratar nomes que cá nem em sonhos, muito por causa dos poucos impostos que cobram.
6 Outubro, 2023 at 11:09
Se ganha 3M€ líquidos, não ganha mais que o Amorim. Ganha o mesmo!
6 Outubro, 2023 at 11:29
Os jogadores entraram em campo já derrotados, o chip estava em modo temor reverencial depois da conferência da véspera.
A Atalanta é forte mas não é melhor que o Arsenal que eliminamos o ano passado jogando 210 minutos de olhos nos olhos.
Catamo deve jogar sempre na frente, ele e Edwards são os agitadores que temos já que Trincão nem um copo de leite agita.
Foco total no campeonato, não temos plantel para ganhar a liga Europa.
6 Outubro, 2023 at 11:42
minhas notas
– nenhuma duvida que a primeria parte foi simplesmente vergonhosa, equipa mal montada por Amorim face ao adversario, quis surpreender mas correu mal, a ala direita não existiu nem a atacar nem a defender e deixaram o jovem espanhol ali sozinho com ninguém a ajudar.
meter o paulinho neste jogo fazendo dele o distribuidor não lembra a ninguém, pode funcionar cá com equipas pequenas mas não neste nivel.
morten e morita pisam os mesmos espaços e só se atraplham, morten não é um palhinha nem um ugarte nem a mistura dos dois como tantos ansiavam, alias até acho que morita defende melhor que morten e já demonstrou isso varias vezes basta lembrar o jogo em turim.
morten para mim só funciona com 2 medios a sua frente , fazendo ele então a posição 6.
segunda parte o amorim muda o que estava errado e o que mais ou menos devia ter sido a equipa inicial.
Coates mostrou mais um vez aos haters que é chave fundamental nesta equipa e neste sistema.
este jogo foi perdido e o responsével foi claramente o mister Amorim, não há como fugir.
6 Outubro, 2023 at 11:46
O Amorim só tinha que dizer isso.
Virem fazer o spin que a culpa é dos assobios dos adeptos que intranquilizaram os jogadores é de extrema imbecilidade e filhadaputice. E o Amorim embarcou nisso.
6 Outubro, 2023 at 11:53
Acho que muito pouca gente é hater do Coates. Penso que confundes o facto de não gostarmos da excessiva dependencia dele porque está preso por arames fisicamente. E o rubão parece não preparar a equipa para saber jogar sem ele.
Z
6 Outubro, 2023 at 12:00
E o rubão parece não preparar a equipa para saber jogar sem ele.
também muito isso.
6 Outubro, 2023 at 12:11
O problema é que o que o Coates dá é muito dificil de substituir.
O que o Coates dá é inteligência e gestão do jogo. Para além do físico, é o gajo que percebe quando parar o jogo, que o gajo que acalma a equipa, a quem todos seguem…
O Inácio é um puto, o Diomandé é imaturo. O Quaresma imaturo é, o M. Reis é burro que nem uma porta e para mim nem deveria jogar a central a não ser no “desenrasca”….
Eventualmente o St. Just poderia dar, mas não conta. O Neto também podia dar mas não dá mais nada e por isso não conta…
Lá está…nem é só a cena do físico e técnico porque isso há outros a darem. E num jogo que esteja +- de feição nem se nota muito. Mas quando o jogo aperta…ele faz muita diferença.
Eventualmente o que poderia e deveria ser feito era ir dando tempo de jogo a uma defesa alternativa…para ele estar mais protegido e evitar que falhe jogos onde ele é mais critico e para o resto da defesa ir ganhando ritmo. Mas é sempre complicado e sempre um risco tirar assim o Coates em qualquer jogo. Eu, como adepto, estou pronto a compreender esse risco. Mas muitos não estão…
6 Outubro, 2023 at 13:20
Se o objetivo é jogar em bloco baixo o Morten claramente precisa de um parceiro como o Palhinha/Ugarte, se é jogar em bloco mais subido é diferente. O Morten veio para ser o gajo que faz o meio campo respirar através do passe, ele é mais parecido com o Bragança do que com o Palhinha ou o Ugarte, mas defensivamente sabe ler melhor o jogo. Ontem aquilo por mil e uma razões não funcionou, não só porque o Morten jogou mal, mas porque foi tudo mal pensado e mal enquadrado.
O meio campo a 2 não é problema, o emparelhamento dos jogadores é que tem de ser o correto dependendo do adversário. E claro, os interiores têm de defender e não fazer o que fizeram ontem na primeira parte. Na segunda o Edwards e o Geny apoiaram muito mais o meio campo e por isso não andámos tão perdidos.
6 Outubro, 2023 at 11:54
Vocês também e a vossa exigência porra!
A prioridade é o campeonato, vamos mostrar contra o Arouca a grande equipa que somos.
Já a Atalanta está fortíssima, está em 6 lugar na liga italiana, no banco tinham jogadores que eram titulares de caras no Sporting (foi o que li por aqui ontem).
Não deixa de ser estranho quando tivemos o melhor mercado de compras das últimas décadas (palavra de J) com 3 jogadores comprados por 60M. Afinal o Hjul tem de se adaptar ao rigor táctico (leia-se futebol estruturado) de Amorim, o Fresneda tem de treinar e crescer e só o Gyo que veio de uma liga com um futebol extremamente parecido ao nosso (hahaha) é que se adaptou.
6 jogos consecutivos em casa 0 vitórias, novo recorde para Varandas e para o melhor treinador de sempre que passou em Alvalade.
6 Outubro, 2023 at 11:55
Mais uma informacao quanto ao o actual estado das coisas: Ontem 4 Supertacas disputadas (Ténis de mesa, M e F, Voleibol F, Rugby F), 3 perdidas, excepto a primeira.
Palminhas e aumentos para todos.
6 Outubro, 2023 at 14:18
Infelizmente já passa ao lado de muitos Sportinguistas o estado em que o Clube está…
6 Outubro, 2023 at 12:15
Bon jour
Nous voilà
33 – Braga 48.000
36 – Sporting CP 44.500
Bonne chance
6 Outubro, 2023 at 12:19
É pena mas às vezes o Amorim é demasiado Amorim.
Diomande (e Inácio sempre à esquerda) e Gyokeres (logo, raramente temos Trincão e Edwards em campo ao mesmo tempo) ajudam a estancar grande parte das fraquezas da época passada.
A equipa está melhor (o calendário ajuda…) do que no ano anterior e o estádio também (já agora, sempre o mesmo tom de verde nas pinturas era perfeito).
No entanto, continuam a acontecer coisas bizarras.
As CI do nosso treinador são incompreensíveis. É a loja dos 300 do spin mediático. Trincão tinha uma dor e não disse a ninguém e é por isso que gosto muito do Trincão. A sério? Isto é real? Não jogamos com três centrais. Não jogamos mesmo? Mas qual é o problema de reconhecer que se joga com três centrais? Nível kindergarten na comunicação.
Paulinho.
Provavelmente, nunca jogou tão bem desde que está no Sporting, no entanto, continua a ser um problema. Com Paulinho em campo, o Gyokeres desaparece e a equipa emperra, perde fluidez.
Fresneda.
A explicação mais simples é normalmente a explicação certa. O Amorim acha que os jogos da Liga Europa têm menos consequências na temporada do que os jogos do campeonato –perder pontos no tugão dá má imprensa e complica as contas do título, perder pontos na Eupopa, nesta fase, é irrelevante. Daí, lança o Fresneda às feras, num jogo difícil, como já fez com vários outros no passado, do Tatawu ao Essugo de 16 anos a jogar com o Ajax na Liga dos Campeões. Por falar nisso, onde anda o Essugo? E quem é que consegue explicar esta gestão do plantel?
Temos mais mês e meio de terreno plano. Depois vamos à Luz e o relevo torna-se acidentado. O treinador que pense nisto a sério e que dedique menos tempo a gerir as expectativas dos adeptos.
6 Outubro, 2023 at 12:33
Ahahahahahah
João neves convocado para a selecção nacional…
Ahahahahahah
6 Outubro, 2023 at 13:13
Além deste ‘felatio’ ao clube do regime … Temos os ‘felatios’ a um do clube do mendilhões. . . nelson semedo, toti gomes e pedro neto … A sério?!?
Isto é absolutamente deprimente …
6 Outubro, 2023 at 13:29
Neves é o próximo Felix. É pelo PIB nacional. Os do Wolves são o que se sabe. Até o MN deixou a selecção… já não é do Wolves agora joga num clube qualquer desconhecido de Manchester.
6 Outubro, 2023 at 12:37
Arouca.
Nem me vou atrever a falar deste jogo.
6 Outubro, 2023 at 12:53
Esta liga Europa está muito complicada, apanhamos equipas fortíssimas, para nos podermos dedicar ao campeonato, o ideal seria abandonar desde já qualquer aspiração.
Ao contrário dos nossos rivais que têm de fazer jogos de cagada contra Barcelona ou inter, nós apanhamos um Sturm e uma Atalanta, talvez com um dos melhores treinadores do mundo que ganha o mesmo que o Amorim. Só acho estranho porque sempre ouvi dizer que 6 M época não dava para mais do que um Silas.
6 Outubro, 2023 at 14:26
Tivemos azar no sorteio.
E a mijeira dos nossos rivais é tanta que ao conseguirem acesso à Champions evitaram um possível confronto com o Rakow…
6 Outubro, 2023 at 16:57
Hahaha..
6 Outubro, 2023 at 13:09
Ontem vi o jogo MISERÁVEL que estes jogadores que fazem parte do plantel do SCP ofereceram a 42301 espectadores (será que os torniquetes da Porta 1 funcionaram bem?).
A 1ª parte foi do mais CONFRANGEDOR que me recordo dos últimos anos. Isto num jogo em casa perante um rival directo no grupo da Liga Europa …
Este APRENDIZ de treinador demonstrou ser mais um CHULO, um autêntico vendedor de banha da cobra …
Foi tudo mau, desde a escolha do 11 titular, passando pelas movimentações individuais e colectivas … Um equívoco total …
Uma suposta equipa perdida em campo com um sueco a correr lá na frente … Nem 2 passes seguidos faziam … Nem saiam do meio campo … VERGONHOSO. Sairam com 0-2 sem apelo nem agravo. É que nem um remate conseguiram fazer em 45′.
Na 2ª parte introduziu umas alterações … Mas o mal estava feito. Ainda aconteceu o 1-2, e, logo de seguida podiam ter feito o 2-2, contudo isso só ocorreu porque a Atalanta baixou as linhas e deixou de procurar o ataque … Quando eu vi o esgaio entrar percebi logo que a derrota era o resultado final e foi o que aconteceu …
Tenho VERGONHA deste SCP. Sim, tenho vergonha de ver o Sporting Clube de Portugal jogar como um clube da Arménia ou mesmo como um clube do Tajiquistão. Mas isso sou eu que acompanho SCP desde 1980/81 …
O que observei foi um conjunto de jogadores mal orientados sem qualquer tipo de estratégia colectiva. Cada um entregue á sua sorte, absolutamente receosos do adversário, sem ambição, perdidos em campo, sem qualidade individual que fizesse a diferença. Destaco as INDECOROSAS exibições de adán, pote, morita, hjulmand, paulinho, nuno santos … Fonixxx … Falharam passes a 3 metros, furtaram-se a discutir os lances, nunca ganharam uma 2ª bola … Enfim, foi do pior que eu me recordo …
Como é que este APRENDIZ de treinador tem a puta de lata de vir dizer o que disse no fim do jogo?!?
Este palhaço deste rabolho amendoim, o adán, o coates, o neto, o trinconas o paulinho e mais um ou dois destes aleijados que fazem parte do plantel e da equipa técnica deste nouvelle scp 2.0 New Era deviam era de ir para a porta do Centro de Emprego já amanhã …
QUANTAS MAIS VERGONHAS EUROPEIAS É QUE ESTES CHULOS TÊM QUE OFERECER PARA QUE OS SÓCIOS DO SCP PERCEBAM O AUTÊNTICO EMBUSTE EM QUE ESTE CLUBE SE TORNOU???
6 Outubro, 2023 at 13:10
Epa, já agora, alguém sabe onde andam os tais J’s, e outros animais amestrados que gostam de vir aqui á Tasca poluir o ambiente com aqueles monólogos do intestino grosso …?!?
Eu para esses seres unicelulares tenho um medicamento … Metam Halibut que isso passa …
Tristes do catano, nem para palhaços servem …
6 Outubro, 2023 at 13:10
Pois bem,
Se a equipa é bi polar, esse problema tem de ser resolvido.
A exigência, o esforço, a dita intensidade não é um problema relacionado com a capacidade técnica de cada jogador, mas sim uma questão de atitude, postura em campo. Em linguagem futebolística, é o comer a relva.
A capacidade técnica ja tem a ver com nível futebolístico de cada jogador. O Geny e o Edward trouxeram técnica evoluída na segunda parte. O Paulinho e o Pote sao jogadores tecnicos mas por vezes demasiados macios.
A força, é outro atributo e imediatamente me vem á mente o Oceano. Pois bem, parece que esta equipa tem pouca força, excepção aos defesas centrais e Gyo.
Taticamente, temos um sistema evoluido, que resulta no pobre futebol portugues. Quanto ao mais ??
Ontem o Amorim levou um banho táctico.
Equipa desnorteada, e demorou 45 minutos para emendar aquilo que era visível para todos.
Emendou tarde, mas emendou bem.
Ontem, na primeira parte levamos goleada nestas vertentes todas…
Algo a pensar seriamente… e por ora mais nao digo…
6 Outubro, 2023 at 13:10
Nós últimos 8 jogos para as competições europeias, só ganhamos 1.
Quem são os maiores responsáveis por isto ?
O treinador ?
A direção ?
Os jogadores ?
6 Outubro, 2023 at 13:16
Não que seja melhor, mas ganhámos 3. Mijaland, Arsenal gp, e na Austria.
6 Outubro, 2023 at 13:25
Temos 17 jogos na UEL com o Amorim. ganhamos 9, empatamos 3 e perdemos 5. Está no limiar do sofrível.
As derrotas foram contra LASK 2 vezes, Juventus, Atalanta e Basakeshir.
Não me parece que com Amorim sejamos candidatos a taças europeias. Já teve jogos QB para mostrar o que não mostra.
Sendo honesto, devemos realçar a vitória em penalties contra Arsenal. Foi o único resultado positivo que não seria exigível.
6 Outubro, 2023 at 13:32
E o goal average? Parece me que sofremos muitos golos na Europa.
6 Outubro, 2023 at 15:45
Ganhar nas GP não conta para o que se está a discutir.
Nos 90 minutos, em 8 jogos, ganhaste 2 contra equipas bem fracas!
6 Outubro, 2023 at 16:03
Não conta porquê?
6 Outubro, 2023 at 23:40
Porque se está a discutir no futebol jogado…
6 Outubro, 2023 at 16:13
Já não me recordo bem da maioria desses jogos, mas imagino que os primeiros fossem mais por culpa do desinvestimento da direção. Mas quanto ao jogo de ontem foi claramente culpa dos jogadores – que jogaram muito aquém do que sabem na 1a parte: falhavam passes atrás de passes! O Amorim tb faz uma gestão estranha do plantel por vezes, mas ontem na 1a parte foi claramente culpa dos jogadores! Acho que na 1a parte apenas o Adán não cometeu erros. E houve jogadores que não acertaram um passe de ruptura ou lançamento – impressionatemente má a 1a parte de ontem. Para além do que eu imaginaria ser possível!!!
6 Outubro, 2023 at 13:40
Portanto o primeiro classificado do campeonato com um ponta de lança PT com 5 golos.
Um Braga com um extremo a ser destaque tanto na liga como na Champions.
Um médio centro que joga na melhor equipa do mundo, o city.
Não tem espaço numa lista com Toti, Ruben Neves, Pedro Neto e Nelson Semedo.
É como o Luisinho Antunes escreveu ontem no bloco, o gajo é careca mas não é parvo…imagina se fosse.
Vá lá que o Inácio já agarrou o lugar.
Um novo selecionador que afirma que a lista esta “fechada” e é difícil mudar, tá tudo dito.
6 Outubro, 2023 at 13:42
A lista só muda se … O “dono”, o sr mendes quiser …
6 Outubro, 2023 at 13:47
Já mudou….
João neves, já entrou no carrocel…
6 Outubro, 2023 at 14:25
Isto é ridiculo!
O P. Gonçalves tem de suar como a merda para sequer cheirar a convocatória. O Nuno Santos ainda mais…o Inácio andou andou para lá chegar. O M. Nunes está a jogar no City e mesmo assim é um filme…
Um puto que joga bem e tem qualidade, é indiscutível…faz uns meses bons nos lampiões e pronto…já lá está…
Esta merda é vira o disco e toca o mesmo…
6 Outubro, 2023 at 14:33
O Neves está a fazer um campeonato fantástico para quem só agora chegou a este patamar. Completou a dias 19 anos.
Até concordo que lá qualquer puto que faça uns malabarismos é convocado, mas neste momento para mim, João Neves é o melhor jogador do Benfica e a chamada é merecida.
Assim como a de Inácio que está no melhor momento da carreira.
6 Outubro, 2023 at 15:02
O Moutinho do Carnide joga que se farta, aliás do que eu já vi é o único médio deles que joga. Entre ele e o Coçaku não há comparação. O problema são outros. Toti Gomes, Ruben Neves até o Ronaldo que anda por lá a arrastar-se já. Até estou inclinado a por o Otávio neste leque, malta vai para a AS é como se anunciasse reforma antecipada.
6 Outubro, 2023 at 16:07
O João Neves neste momento é melhor jogador que o M. Nunes?!
Em que planeta?!
6 Outubro, 2023 at 16:08
E atenção…eu até gosto bastante dele e acho um jogador muito bom e com grande potencial.
Mas isto é a seleção. Deviam ser os melhores. e o M. Nunes é melhor, claramente.
6 Outubro, 2023 at 17:30
Para uma Selecção do Jorge Mendes também estranhei a ausência de MN…
7 Outubro, 2023 at 2:22
O Matheus Nunes já deu o guito que tinha a dar na transferência para o city.
Agora tem de ser o puto a dar.
6 Outubro, 2023 at 15:20
Concordo em relação ao PG, mas vir aqui falar do paulinho… é mesmo só para rir!
Z
6 Outubro, 2023 at 16:41
Para mim o Paulinho nem é conversa….
6 Outubro, 2023 at 14:02
Foda se mas o Paulinho é algum jogador de seleção??eu juro que não percebo,o Paulinho é um suplente do Sporting,nunca na vida tem qualidade para ser titular no nosso 11 se não fosse afilhado do treinador….e havia de ir á seleção porquê??
No caso do foto era entre ele e o Diogo leite…
No caso do Pedro Neto entre ele e bruma mas o neto também tem estado bem.
6 Outubro, 2023 at 14:09
Para as “rubenettes” o joão paulo é de selecção… Tem 5 golos marcados pah!!!
E é um dos preferidos do rubão… Portanto é crime não chamar à selecção!
🙂
Z
6 Outubro, 2023 at 14:35
O Matheus Oliveira já leva 3. Era naturalizá-lo…
6 Outubro, 2023 at 14:55
O Galeno está primeiro.
6 Outubro, 2023 at 14:57
Portanto para ti todos os convocados são jogadores de selecção e estão num bom momento de forma para serem chamados?
Diz me um ponta de lança PT com melhores números que o Paulinho.
Quem foi o melhor jogador do mes entretanto?
E em 9 jogos, foi titular em 6.
6 Outubro, 2023 at 15:23
Ora foda-se lá porque o avançado com mais golos a jogar na liga tem direito automático?!
Tomaramos nós ter um mais estargeiro de 23M no lugar dele!
O paulinho é um jogador mediocre… Protegido pelo ruben amorim. Toda a gente menos tu vê isso.
Z
6 Outubro, 2023 at 16:32
Fds mas o Paulinho tem qualidade para ser jogador de seleção??ou para ser titular no Sporting?claro que não tem…nunca teve e tem se visto a diferença de teres um gyo ou o que andamos a sofrer com o Paulinho na equipa .. temos que ser honestos,o Paulinho é um jogador suplente do Sporting e nada mais que isso.
O Nunes em vez do João neves percebo ou o Diogo leite em vez do toti…agora quem ias tirar para meter o Paulinho??
6 Outubro, 2023 at 17:44
Passei 3 épocas a ouvir Amorim dizer que Paulinho era associativo e a ver o João Paulo a falhar golos surreais por total falta de categoria, e agora que conseguiu algo inédito no Sporting, que é as bolas baterem-lhe e entrarem nas balizas adversárias de mijas na escada, já merece a Selecção?
Um “ponta-de-lança” que é substituído ao intervalo para entrar um extremo, quando estamos em desvantagem de 2 golos?
Com a substituição de ontem, se Martinez tinha dúvidas, deixou de as ter. Foi como Amorim dizer “ó Martinez, se queres golos, não é com este…”
6 Outubro, 2023 at 19:57
Muito isso, sim!
6 Outubro, 2023 at 14:11
Até me espanta como não dizes que o Esgaio devia ir no lugar do NS…
Estou chocado…
Z
6 Outubro, 2023 at 14:59
Numa lista com 4 laterais, sendo que Dalot faz as duas como o Cancelo se necessário, o Semedo não devia nem entrar nas contas.
6 Outubro, 2023 at 13:46
Isto sim é futebol, como não amar este espectáculo circense
https://www.facebook.com/100081149326972/posts/pfbid069NmspVfkKPocr4gTiC2u1YVUNnMATraVdJh9kDRxcaEHJ4Lht4yNRrwMsStAjuyl/?d=w
6 Outubro, 2023 at 14:02
Eu gosto muito do PG, mas isto foi ridiculo… Não sei se não podia ser expulso…
Enfim, mostra o total desvario com que abordámos o jogo… As palestras do rubão devem estar a fritar os ,iolos aos jogadores…
Z
6 Outubro, 2023 at 14:17
A falta de mentalidade e competitividade da equipa não é normal. Só começamos a jogar quando estamos a perder ( não foi só neste jogo), e começo a perceber porquê. A CI antes e depois do jogo demonstra que é passada a ideia á equipa que a liga Europa não é prioridade e que serve apenas para cumprir calendário. JJ a fazer escola.
A primeira parte foi horrível, fizemos o primeiro remate ao minuto 51, a jogar em casa com o atalanta isto não pode acontecer.
A gestão do plantel é medíocre como nos outros anos, o Amorim não aprendeu nada nesse aspecto. O fresneda não joga nunca, e de repente é titular frente ao atalanta, o Bragança entra ao minuto 90… os outros nem contam. Alguém percebe a gestão feita ao Essugo? E ao Quaresma? E ao RR?
Para mim, o Amorim já faz mais parte do problema do que da solução. Já devia ter saído o ano passado.
6 Outubro, 2023 at 15:19
Tudo isso é verdade, mas todos sabemos que amorim está de pedra e cal.
Para o vagandas o mandar embora tem que existir algo de muito grave… Isto não é nada.
Z
6 Outubro, 2023 at 15:58
“A falta de mentalidade e competitividade da equipa não é normal.”
Não é de hoje.
Para mim é uma merda crónica no clube, que NUNCA se trabalhou para mudar – mudou pontualmente por algum treinador ou alguns jogadores.
“A gestão do plantel é medíocre como nos outros anos, o Amorim não aprendeu nada nesse aspecto. ”
Acrescento o mesmo para a condição física, para as substituições (com uma ou outra excepção, como foi o caso de ontem)e para as bolas paradas.
O Amorim é um treinador bonzito e nada mais que isso, muito porque se limita muito com a sua casmurrice, mas a equipa técnica dele também deixa muito a desejar – o único a quem reconheço qualidade acima do medianismo é ao Vital, que tem uma carreira que fala por ele. O resto, foda-se, parece que eram os gajos que estavam ali à mão na altura…
6 Outubro, 2023 at 14:54
Sub-21:
Edu Quaresma, Essugo e Mateus F. do Sporting.
Tiago Tomás parece voltar a contar o Rui Jorge.
É mais uma boa geração a caminho, nas mãos do maior fracassado do futebol formação em PT.
6 Outubro, 2023 at 15:25
O Quaresma e o Esugo que aproveitem… A ver se fazem uns minutos esta época…
Foda-se deve ser durissimo ver um dos jogadores mais burros que vi passar pelo Sporting (Matheus Reis) estar a frente…
Z
6 Outubro, 2023 at 15:15
A1a parte do Sporting é algo de inacreditável! Não fizemos uma única transição ofensiva digna desse nome, principalmente pq pelo meio havia sempre um passe errado!! Os lançamentos ou eram com demasiada força ou batiam num adversário, os passes a desmarcar ou eram demasiado adientados ou pura e simplesmente tortos, etc, etc. Eram erros jogada sim, jogada sim. Contra isto não há tactica que resista!!!
Portanto ontem ilibo o Amorim: foram os jogadores que não estiveram à altura! Pareceram-me todos bastante nervosos e a enervarem-se a si próprios com o desenrolar dos seus próprios erros!
Aliás Amorim esteve bastante bem a tirar 3 ao intervalo e até a resguardar um pouco mais Fresneda tirando-o só a meio da 2a parte …
Espero sinceramente que Amorim, como disse, aproveite este deslize para ensinar algo aos jogadores, ou seja:
que tenha sido UM JOGO PERDIDO PARA GANHAR A ÉPOCA!