Hoje, 8 de Outubro de 2023, o i-voting ou Voto Universal regressa à AG porque a atual Direção do Sporting Clube de Portugal volta a colocar na agenda o tema do i-voting, renomeando-o para “Voto Universal”.
#PeloMeuSporting recupera e reapresenta o trabalho realizado em 2020, altura em que a Direção falou pela primeira vez do tema. Esta proposta foi então partilhada com o Presidente da Mesa Assembleia Geral, Rogério Alves, para ser incluída em debate numa Assembleia Geral. Nunca obtivemos resposta. O atual PMAG estava na Mesa da AG do mandato anterior, pelo que conhece o conteúdo desta proposta.
Sabemos que esta visão não é a única, nem é consensual, mas, pelo menos, é uma proposta séria, detalhada, que serve para discussão pelos Sócios do Sporting Clube de Portugal, que, até agora, têm sido deixados sem qualquer tipo de informação e sem saberem o que pode estar em causa no futuro da sua participação ativa nas decisões que ao Clube dizem respeito.
Esta saudável discussão entre os Sócios deveria ser liderada por quem de direito, a Direção do Sporting Clube de Portugal. Porém, sabemos que debater, auscultar e agregar diferentes visões não é o fator distintivo destes Órgãos Sociais até porque, um tema bem mais premente seria uma revisão do número de votos por antiguidade para uma maior equidade, acabando-se com as desigualdades entre categorias, tal como foi proposto no nosso programa eleitoral de 2022. No entanto, não é essa a visão desta Direção.
Pelo contrário, #PeloMeuSporting partilha com todos este estudo de um quadro regulamentar, embora possa ter o handicap de ter sido escrito há 3 anos e, bem sabemos, o tempo passa rápido nestes temas.
Podes ler aqui todo o estudo e o que foi proposto com base no mesmo.
#PeloMeuSporting
9 Outubro, 2023 at 9:26
As declarações de Frederico Varandas após o jogo são….sem comentários. Como eu desconfiava 3775 sócios não são representativos.
9 Outubro, 2023 at 9:38
As declarações do porco imundo do Varandas são tudo o que se espera dele.
Quando dá jeito, os sportinguistas são inteligentes e representam a maioria, quando não se aprova as artimanhas já não sabem ler e são uma minoria de bloqueio.
Foi uma pequena vitória temporária porque esta corja de vermes não descansa até ter todas as ferramentas para se eternizar no poder. Nem que tenham de alugar comboios inteiros para trazer pobres coitados do lar que já nem sabem em que ano estão.
Para eles e para os lambe-cus promovidos pela direção que aqui andaram em campanha para esta trapaça passar, CHUPEM cambada de vermes.
9 Outubro, 2023 at 9:58
Parece que os sócios agora já não sabem ler.
Para quem no passado apreciava generalizações, Varandas passou um atestado de burrice aos sportinguistas e agora é ouvir as colunas a estalar.
É evidente que o i-voting vai novamente a votos e mais cedo ou mais tarde irá passar.
A maioria dos sportinguistas está deliciada com o futebol e a benfiquização do Sporting.
Mas a benfiquização é apenas nas práticas, porque nas conquistas já estamos ao nível de 2013, a ver os outros levantar Supertaças todos os fins de semana…
9 Outubro, 2023 at 15:09
“Mas a benfiquização é apenas nas práticas, porque nas conquistas já estamos ao nível de 2013, a ver os outros levantar Supertaças todos os fins de semana…”
Parece que já nem dói a muitos. A mim dói e muito.
10 Outubro, 2023 at 9:04
+1
9 Outubro, 2023 at 13:30
A AG de ontem teve dois tipos de sócios, os bons, que aprovaram os pontos 1, 3 e 4 e os maus, que reprovaram o ponto 2. Ou então, os sócios sabem ler mas faltaram à lição do 2.
9 Outubro, 2023 at 14:19
Sou mais pela segunda explicação…
9 Outubro, 2023 at 14:52
Quando aprovam as propostas são esclarecidos, informados e Sportinguistas Quando chumbam as propostas são burros, desonestos, viuvos e uma minoria de bloqueio não representativa.
Este palhaço diz merda às colheres para aqueles que era suposto representar e a malta abre a boca e não se inibe de a comer por um suposto bem maior.
9 Outubro, 2023 at 17:09
https://www.abola.pt/futebol/noticias/sporting-reacoes-divergentes-sobre-o-chumbo-do-voto-eletronico-a-distancia-2023100915442945976
9 Outubro, 2023 at 18:30
Porque será que o único dos 3 descontente com o chumbo foi o amigo e ex-vice do Godinho Lopes?
Acordai Sporting!
9 Outubro, 2023 at 23:14
No montepio vota-se por telemóvel?
Esse Menezes muito gosta de enganar os Sportinguistas confundir voto electrónico com ivoting, quer dizer não confunde , tenta enganar, grande amigo do orelhas em que ambos fizeram parte da comissão de salvamento como unir o Sporting.
10 Outubro, 2023 at 9:10
“Apesar dos 71,71% de votos a favor…”
É o que eu digo…
Há aqui um padrão [71] nas votações desde 2018 que… eh, pá!…
Isto só poe ser algum fetiche com o número 71. Reparem nesta última… 71,71% [duas vezes 71]!
10 Outubro, 2023 at 9:11
*só pode