Hoje o Miguel está on fire… 🙂
Tirando o disparate de wue TODA a CS está comprada pela esquerda (normalmente, quem tem dinheiro é que compra, e são mais os de direita xom dinheiro do que os de esquerda – depebde dos canais de CS… uns enfatizam mais para a esquerda, outros para a direita… Não é TODOS para a esquerda… isso não existe).
O que acho que acontece é que quem está mais ligado ao mundo jornalistico normalmente tende mais para o conceito da esquerda não sendo necessariamente pago por isso. É um pouco como as pessoas mais ligadas ao mundo da arte e espetáculos.
Na minha perspectiva o conceito esquerda e direita é demasiado redutor e hoje em dia já não faz tanto sentido.
Para mim ser de direita ou esquerda tem mais a ver com o conceito que se defende para a economia de mercado. Depois tens as questões sociais e de liberdade individual onde a esquerda assumiu um protagonismo que eu não considero ser exclusivo da esquerda, mas com o qual muita gente se identifica e por isso se considera de esquerda.
Eu defendo a economia de mercado e a mínima intervenção estatal possível na vida das pessoas, o estado ser apenas um elemento regulador e não participativo, aí sou claramente um liberal ou de direita na perspectiva de muitos.
Mas em termos sociais acredito na liberdade de escolha, aborto, álcool, drogas, prostituição, eutanásia, etc, acho que cada um tem o direito de fazer as suas escolhas. Sou a favor do apoio aos mais desfavorecidos, mas não acredito num estado social que toma conta de tudo e todos indefenitivamente.
Educação e saúde são os pilares de uma sociedade igualitaria, esses sim devem ser garantidos seja por publicos ou privados mas em que o acesso é generalizado.
Sou anti conservador porque acho que o conservadorismo e a religião são travões ao progresso.
Eu apenas apontei a forma redutora com que o Miguel apontou a tendência de TODA a CS, quando ta não é verdade (e nem vou falar do “nosso” “jornal” Observador).
A título de exemplo: o Trump não teria esta popularidade se não fosse rico e com poder na CS. O Canal Fox News esteve sempre do seu lado. E o Trump é de direita.
Um aparte:
Trump obteve menos 2.868.519 (dois milhões, oitocentos e sessenta e oito mil, quinhentos e dezanove) votos do que Hillary Clinton. Pelo sistema presidencial português, Trump nunca teria ganho as eleições de 2016.
Enfim…
Sim é um pouco parecido ao nosso sistema para as autarquias. A soma dos votos não corresponde necessariamente aos deputados eleitos, isto porque lá os estados funcionam um pouco dessa forma também. São eleitos por estado e não pela soma global dos votos.
Os Democratas adoravam o Trump, houve alturas em que o Trump era visto por opinadores como um possivel candidato a concorrer sobre os Democratas. O problema é que desde o Clinton para cá os Democratas estão muito mais radicais e por isso o Trump apesar de ser mais liberal do que outra coisa é visto como Republicano.
Eles não são uma Democracia, mas sim uma Republica Constitucional, por isso é que quem tem mais votos não ganha obrigatoriamente, há Estados chaves que vencendo são a diferença entre a presidência e uma derrota. Mas fds a Hilary é dos seres mais corruptos e nojentos que existem.
“Eles não são uma Democracia, mas sim uma Republica Constitucional, por isso é que quem tem mais votos não ganha obrigatoriamente, há Estados chaves que vencendo são a diferença entre a presidência e uma derrota. Mas fds a Hilary é dos seres mais corruptos e nojentos que existem.”
Sim, eu sei que é esse o sistema deles.
A parte da Hillary ser um “dos seres mais corruptos e nojentos que existem”, aí só te posso dizer que andas a ouvir/ler muitos trumpistas…
Não estou a dizer que não seja, mas esse é um dos discursos dos trumpistas.
Eu podia-te colocar aqui uma extensa lista de pessoas que considero “seres mais corruptos e nojentos que existem”, bem mais, do que Hillary Clinton.
E alguns são portugueses…
Não deixa de ser dos mais corruptos que existem. Ela manipulou e usou media para difundir que o Trump era um espião russo enquanto destruía telemóveis e servidores dela com documentos aos quais não podia ter acesso. A quantidade de pessoas ligadas aos Clintons que morre é absurda. O seu envolvimento com o Epstein. Etc etc.
Se é a pior merda que existe? Longe disso, mas fds
Isso também, Rodrigo, mas não ao ponto de haver esta discrepância.
Além disso, sendo de direita ou de esquerda, tens de seguir a linha editorial de base de onde trabalhas… Podes, aqui e ali, meter algo diferente, se for sustentado por factos, mas normalmente, nestes casos onde estão dependentes de dinheiros dos governos, tens de seguir o que te mandam.
Tens casos onde, sem qualquer pudor, dão falsas noticias e deturpam completamente a realidade – no caso do Brasil tens isso evidente na Globo. Por cá, só para te dar um exemplo, tens o caso de ter vindo em toda a CS que era falso que peregrinos não voltaram aos países de origem, quando foi da JMJ, algo que foi dito pelo Chega. Veio em todo o lado que era mentira, com grandes títulos nos jornais e falado nas TVs. Duas semanas depois isso era noticia em todos o lado – porque foi impossível desmentir o que os países de origem reportaram – mas vinha em notas de rodapé… e sem nunca mencionar o que o Chega já tinha dito.
Esta merda está toda minada. Só não vê quem não quer.
Eu também já defendi isso, Rodrigo – que o conceito esquerda direita é redutor, porque há coisas boas de ambos os lados, teoricamente, e em algumas coisas ambos defendem soluções parecidas, onde a diferença não é, de modo nenhum, significativa!
Hoje acho que já voltou a fazer sentido, porque se cavou muito o fosso entre o que uns defendem e o que outros defendem – na minha opinião muito à conta de um encostar muito mais à esquerda da parte do PS, e pelo facto do PS ter implementado um sistema absolutamente corrupto que, por exemplo, o PSD não combate mas antes sustenta também.
Eu vejo o conservadorismo como uma cena muito mais ligada aos valores morais do que ao resto. Tem muito mais a ver com a preservação dos valores religiosos, com a preservação dos valores familiares, com a preservação dos valores morais, com a preservação da segurança e das regras mais rígidas. Não tem a ver com a economia ou com haver mais ou menos Estado. Portanto, podias ser perfeitamente conservador e as coisas evoluírem – provavelmente numa velocidade mais reduzida mas evoluiriam.
Eu também defendo que o papel do Estado é regular o país e ajudar as pessoas… e deixar as pessoas serem responsáveis por elas próprias.
É garantir que há Saúde – hospitais, médicos, enfermeiros, etc – é garantir que há Ensino – escolas, professores, etc – é garantir que há Justiça – leis equilibradas, tribunais, juízes, etc – é garantir que há rede rodoviária, que há rede eletrifica, que há rede de água, que há saneamento básico em todo o lado, etc… É garantir que cobra impostos justos e que haja SS que garanta as reformas das pessoas (onde eu acho que devia haver um limite como existe na Suíça) e que possa ajudar quem realmente precisa, pontualmente – e não estar uma vida a viver de ajuda. E é ter leis que regulem tudo isto!
O resto, cada um tem de fazer por si.
Religião sempre houve, e NUNCA travou o progresso, que SEMPRE aconteceu. O que pode travar o progresso é o fundamentalismo religioso, como se vê nos países muçulmanos – pelo menos alguns.
A religião, para mim, é como o sexo: são duas cenas que só dizem respeito às próprias pessoas e ninguém tem nada a ver com isso, desde que dentro da legalidade. O Estado não se deve meter nem na religião, nem na vida sexual das pessoas, não devendo impor nada nesse sentido. As pessoas são da religião que quiserem e têm a vida sexual que quiserem, e ninguém tem nada a ver com isso, desde que o façam dentro da lei.
O aborto é um tema complexo.
Para mim não é comparável à eutanásia, por exemplo, como alguns acham.
Um aborto é matares uma vida. Eu compreendo que é um tema complicado e, na realidade, nem tenho uma posição muito definida – pela sua complexidade. Agora, o aborto como método contraceptivo, como certas pessoas parece que acham que é, é uma aberração e acho mal.
Depois, o aborto não é um tema exclusivo da mulher. Sendo verdade que o ser está no corpo da mulher, foi gerado por um homem também, que devia ter uma palavra a dizer – e não tem!
Enfim, isto levaria a um debate só neste tema.
Drogas, bem depende das drogas.
Drogas levas, acho que deviam ser legais.
Drogas pesadas, absolutamente contra, porque é algo que destrói uma pessoa.
Prostituição, sim, devia ser uma profissão legal. Ninguém tem nada a ver se uma pessoa ganha dinheiro por dar uma queca. Acho uma estupidez na sociedade meter-se nisso. No fundo, isto acaba por entrar no que eu acho que é a vida sexual de cada um e que só diz respeito ao próprio.
Para mim o pilar duma sociedade é a Justiça.
Nenhum país funciona bem, nenhuma sociedade pode aspirar a funcionar, sem Justiça. É a Justiça que “obriga” o país e a sociedade a terem regras e a funcionarem. Ensino – porque Educação é o que os pais devem fazer em casa – e Economia são sim os pilares do desenvolvimento, e a Saúde é uma coisa básica que todo o país e toda a sociedade deve ter disponível para os seus cidadãos.
Voltando à esquerda e à direita, a grande diferença está na parte económica e na parte estatal porque no resto não vejo que a diferença seja significativa ao ponte de fazer realmente uma diferença.
A Justiça não pode ser de esquerda ou de direita. A Justiça tem de ser justa.
A Saúde não pode ser de direita ou de esquerda. Tem de fazer o seu papel, que é curar as pessoas.
O Ensino não pode ser de esquerda ou de direita, e tem de se limitar a ensinar os alunos nas matérias necessárias ao conhecimento.
A SS não pode ser de esquerda nem de direita. Deve ajudar todos, de forma equilibrada, sem abusos e com limites – não deve ajudar uma vida inteira, excepto em casos em que a pessoa esteja realmente impossibilitada de ganhar a vida.
O que realmente faz diferença, entre esquerda e direita, é a parte económica e a parte estatal. E aí eu sou mais a favor do modelo da direita, que puxa muito mais ao mérito de cada um e ao trabalho e esforço ser recompensado, em vez da utopia de sermos todos iguais (em termos de dinheiro), o que NUNCA somos porque há quem faça mais (por isso) e há quem faça menos (por isso).
Basta ver o que se passa em Portugal, onde os Governos do PS enchem a CS de dinheiro através da publicidade – até tens a Graça Freitas em maus lençóis por ter feito isso no tempo da pandemia, e dizem que vai a julgamento e tudo. No tempo do Sócrates nem era só o dinheiro que lá metiam. Era também quererem controlar que jornalistas faziam o quê – isso foi denunciado por n jornalistas e houve casos evidentes que isso era verdade.
No Brasil, o Bolsonaro acabou com os subsídios à CS, levando a muitos despedimentos e reduções de ordenados – praticamente toda a CS criticou isso, portanto não há como desmentir. Agora o Lula voltou a encher o cu à CS.
São só 2 exemplos claros, que é difícil dizer que não são verdade.
Depois, sem conhecer melhor outros casos, basta olhar à dualidade de critérios de muitos jornais e televisões, e ver quem essa dualidade de critérios defende.
Claro que não é 100% assim. Nem antigamente era tão assim. Antigamente também havia disto ligado à direita – era normal haver jornais de esquerda e jornais de direta, que defendiam cada lado por convicção – não porque os governos lá metiam milhões.
Ainda há um caso ou outro assim mas, do que eu vejo, o que prevalece é a dualidade de critérios que eu falei.
“Depois, sem conhecer melhor outros casos, basta olhar à dualidade de critérios de muitos jornais e televisões, e ver quem essa dualidade de critérios defende.”
Como o “jornal” Observador, por exemplo [Portugal].
Ou a rede de rádio e TV comercial Jovem Pan [Brasil].
Outros exemplos em Portugal (excluindo a blogosfera, que tens sites de direita que nunca mais acabam), são o jornal I (IN), Nascer do SOL, O Diabo, etc…
“No Brasil, o Bolsonaro acabou com os subsídios à CS…”
Qual Comunicação Social? Globo? Folha de São Paulo?
No entanto, subsidiou outras (e redes sociais). Senão, como explicas as vagas de “a eleição foi roubada!”, acampamentos junto a bases militares e assalto ao “Capitólio” lá do sítio – Praça dos Três Poderes?
A manipulação da opinião pública não se faz só nas tv e jornais tradicionais…
Quer o Bolsonaro, quer o Trump melhoraram a economia dos países.
Quer o Lula, quer o Biden não podem dizer isso.
O Lula é um corrupto condenado.
O Biden tem um historial de corrupção toda a sua vida, e sempre esteve ligado a interesses corruptos – e era grande amigo do Epstein, se é que sabes quem era.
Condenado por quem? Num processo que…. Explica lá o que leste nas tuas fontes progressistas sobre o tema e sobre o modo como o Sérgio Moro fabricou o processo e se tornou ministro (de quem??).
E sustenta lá o passado corrupto do Biden.comparativamente ao do Trump…
Epá, eu explico pelo óbvio: eu tenho a convicção que a eleição foi roubada, como desconfio que a eleição foi roubada nos EUA.
É assim que eu explico.
O assalto aos 3 poderes foi feito pela esquerda para incriminar o Bolsonaro! Essa merda já vazou imagens para a net onde estão identificados n gajos de esquerda vestidos com a camisola do Brasil… que era o que os apoiantes do Bolsonaro usavam.
Se foram os gajos do Bolsonaro a invadir os 3 poderes, porque razão o Lula não torna as imagens publicas? Porque razão o gajo disse que ia divulgar as imagens, quando aquilo aconteceu, e depois se recusa a fazê-lo?
E como explicas que as imagens vazadas na net – que são das câmaras de segurança de lá – mostram muita gente ligada à esquerda, inclusive gajos do PCC, a partir aquilo tudo? Aquele relógio que tanto se falou, e que tinha sido oferecido ao Brasil por Portugal, foi partido por um gajo identificado como apoiante do Lula – vê-se perfeitamente a cara dele.
Ou andas distraído, ou estás a tentar contar uma história qualquer…
Imagens vazadas na NET é instrumento infalível de identificação e de prova…
E o PCC é aquele perigoso movimento que assassinou o Marighella e torturou e assassinou mais de 20 mil Brasileiros. Tudo progressistas e muito, extremamente liberais…
As imagens vazadas na net era das câmaras de segurança dos 3 Poderes. Não eram dum Zé Maria Pincel.
Percebes?
Escusas de tentar distorcer o que eu disse.
Eram imagens oficiais, por isso eu disse que vazaram na net. Não foram imagens dum telemóvel dum teu familiar…
O PCC é aquele grupo que vive na favela onde a policia normal não entra mas o Flávio Dino vai lá sem escolta policial…
Sabes quem é o Flávio Dino?
Observa o que se está a passar em praticamente todas as capitais europeias, ainda que governos como o francês proibam manifestações de solidariedade para com a Palestina, o mesmo se passa na Alemanha, em Inglaterra astear a bandeira Palestina já dá prisão, controlo de várias universidades para evitar comícios.
Enquanto liberal que defende a economia de mercado fica a dica, cria umas quantas fábricas para a produção de cadeiras de rodas, vai tudo correr bem.
Meu caro, ser liberal não significa que se aceite todas as formas de “expressão cultural” se assim o quiseres chamar.
Se a tua cultura te permite espancar mulheres, ou mutilar pessoas na tua terra, eu não quero nem tenho de aceitar isso no meu pais.
Ser liberal não é ganhar dinheiro à custa do sofrimento dos outros, ser liberal é acreditar que a liberdade financeira e a economia de mercado é a melhor forma de trazer riqueza a todos.
Nós temos valores culturais de uma sociedade livre e progressista e não se deve confundir a nossa tolerância e abertura com uma subjugação às nossas liberdades individuais e forma de vida como está a acontecer em muitos países da Europa.
Os libertinos são todos liberais, mas nem todos os liberais são libertinos.
Pessoalmente já fui mais liberal do que aquilo que sou, até porque o liberalismo está a ter custos demasiado elevados para quem tem a minha religião. Eu percebo que haja a vontade de deixar a malta protestar em apoio ao que acham correto, mas fds, vá lá, estamos a falar de indivíduos que tem na constituição do país o extermínio de Israel. Mas pronto, a Europa no geral também adora o genocida do Erdogan por isso já nada surpreende.
Seres pró aborto, pró direitos lgb é ser socialmente liberal. Seres a favor de na escola ensinarem crianças a fazer espanholadas e como iniciarem conversas sexuais com adultos é seres libertino. Dentro do liberalismo social, há uma diferença enorme entre as pessoas que são liberais e as que são libertinas.
“Ser liberal não é ganhar dinheiro à custa do sofrimento dos outros”, depende do conceito de “sofrimento.
Não queremos a aculturação porque temos valores culturais de uma sociedade LIVRE e progressista, como tão bem se tem visto nos últimos tempos e em particular nos últimos dias, mas o seu contrário já é válido. The new free world, tão bom.
E agora algumas passagens, não na integra, mas as ideias gerais, sobre os media/sociedade que li n’ A Estranha Ordem das Coisas de António Damásio
Primeiro ele refere que o novo mundo da comunicação é uma bênção para os cidadãos treinados a pensar de forma crítica e informada sobre a história, mas para o caso daqueles que foram reduzidos a um modelo de vida centrado na diversão e no comércio, isto é formatados para um mundo em que a provocação emocional negativa é a regra e não a excepção e onde as melhores soluções para um problema passam, em primeiro lugar, por interesses próprios e de curto prazo.
Os media (clássicos – TV/Jornais e modernos – Redes sociais) têm este efeito sobre as “massas” porque bombardeiam-nos com informação pública e pessoal e de forma instantânea, o que, paradoxalmente, reduz o tempo necessário para processá-la e refletir acerca da mesma.
Consequências:
– Rápida qualificação como “bom” ou “mau”, “agradável” ou “desagradável”, “herói” ou “vilão”.
-Opiniões polarizadas quanto a acontecimentos sociais e políticos
Causas (prespectiva neurobiologica):
– tendência natural a resistir à mudança: são ativados sistemas cerebrais ligados à emotividade e à razão, sistemas esses associados à produção de sentimentos de zanga e fúria.
Se tu achas que fazer uma caricatura de Maomé é justificação para ser assassinado, ou ter jovens num concerto a dançar ser uma expressão de lascismo digna de uma matança generalizada, roubar uma fruta ser punível com o corte de uma mão, ser homossexual razão para te atirarem dum prédio, ou não usar um véu ser justificável ser torturada e assassinada pela polícia da moral, ou celebrar o natal uma forma de ofensa cultural, aconselho te a ires viver para um desses países, tens muito por onde escolher.
Exactamente, como ver pessoas que defendem como maior conquistas, a liberdade de expressão, a liberdade sexual, a igualdade entre os géneros, a justiça e depois apoiam regimes onde nada disso existe, apenas porque têm como ódio comum a América e a cultura ocidental.
Mas deve ser como diz o ditado – inimigo do meu inimigo, meu amigo é, portanto o irão, Hamas, Hezbolahs, Russia são tudo gajos fixes que lutam contra os opressores e falcões imperialistas.
Amigo, vou dizer isto com jeitinho: podemos manter a Tasca mais Sporting e menos palco para conversas sobre Israel / Palestina, discussões ideológicas, etc.? Um dia destes, temos que cruzar linha de pensamento sportinguista com posiconamento político e daqui vai resultar que.. ninguém se entende. Já falando só do nosso Sporting, é o que é..
Sou pela liberdade de expressão, atenção. Apenas estou a dizer que pessoas como eu – e seremos alguns – gostam da Tasca por ser um bastião de sportinguismo, não para conversar sobre outros temas.
Hahaha é muito bom. Fazendo nova pequena analogia, eu de facto podia ter feito como muitos que nunca têm culpa de nada e acusava o Miguel de ter lançado os temas, como ele já tem alguns anticorpos aqui na tasca, a coisa resultava certamente, mas prefiro assumir a minha cota parte de responsabilidade. Abraço a todos, bom fds e viva o Sporting
Concordo contigo Miguel.
Alias, para dar palmadas nas costas uns dos outros quando há bons resultados desportivos nem é preciso conversa, uns emojis seriam suficientes.
Se for para criticar então somos apelidados de maus Sportinguistas, viúvas ou brunistas.
Se não fossem esses outros assuntos, que agradeço quem partilha e promove a informação/opinião/discussão/humor uma parte importante do fórum será perdida.
Epá, eu entendo quem não goste, ou não tenha interesse, nestas coisas…
Discutir política é complicado – ninguém muda a opinião do outro.
Este assunto, Israel-Palestina. é complicado também, e pesado.
O assunto das vacinas ainda hoje é polémico – não entendo porquê mas enfim.
Tudo assuntos que, acho eu, as pessoas, no geral, têm pouca informação. Eu gosto de me informar, mas há realmente a quem nada disto interesse.
Não havendo nada de novo para falar no Sporting, eu acho interessante estas coisas.
Eu percebia muito pouco do conflito Israel-Palestina. Não que agora perceba tudo, ou muito, mas tenho lido e visto muita coisa nesta semana, e já consigo ter uma ideia – que antes não tinha. Continuo a achar que é um assunto complicado, continuo a achar que é uma cena difícil de resolver… São muitos anos de cenas de um lado e de outro.
Só, por exemplo, imaginar que hoje, homens palestinos com 20, 30, 40, 50 anos, levaram uma vida inteira de lavagem cerebral para odiarem Israel e desejar a sua aniquilação, como é que pode haver uma solução pacifica nisto?
O movimento 2030 é uma merda que me preocupa muito – porque tenho 3 filhos que, isso avançando, vão viver debaixo desse regime mundial que querem criar. E o que eu vejo é que ninguém liga.
Depois, muitas das merdas que vemos a desenvolverem-se hoje em dia, têm conecção com esse movimento…
a) As alterações climáticas – um embuste
b) A cena dos carros elétricos e o fim dos combustíveis fósseis – outro embuste
c) O movimento woke – que para mim tem por base acabar com os valores da familia, que são a sustentação do mundo ocidental, que é onde pode haver uma força que combata a agenda 2030
d) O problema do caos na Europa, muito à conta do islamismo, que poderá levar à implementação de regras de circulação limitadas que a agenda 2030 quer
e) O controlo sobre o que se come, querendo substituir a carne por produtos 3D que parecem carne, ao que acresce toda a modificação genética em muitos alimentos e a pesticidas especificos usados em certos alimentos
Tudo isto é assustador!
E eu tenho 3 filhos que podem ter de viver esta merda toda…
Se nas contas do Sporting retirares os 100M de vendas de jogadores ficavas com um prejuízo muito superior ao do porco ou dito de outra forma se o porto tivesse realizado vendas de 100M terias um resultado positivo superior ao Sporting.
Por isso quando dizem que o Sporting além das vendas de jogadores teve uma receita de bilheteira mais elevada, fica a questão então para onde vai o dinheiro???
É uma pergunta de retorica sei perfeitamente o que aconteceu e provavelmente vai continuar a acontecer … o buraco negro (leia-se comissionistas) transferiram-se de armas e bagagens para alvalade e na minha opinião isso não é bom mas a ser assim o mínimo que peço é títulos, muitos títulos a exemplo do que tem sucedido nas antas.
O chefe anda á rasca e já foi ao concelho de arbitragem e ao seu amigo presidente da federação. Ficar fora da Champions no próximo ano fazia duas coisas
Uma coisa do género já prevíamos que acontecesse ao orelhas em 15/16 e depois todos sabemos o que aconteceu ….
Os resultados financeiros do porto são das coisas que pouco me interessa em todo o caso pelo pouco que vi, eles vem de dois anos com resultados positivos e apenas com a venda do otavio e a participação na UCL desta época provavelmente recuperam uma boa parte deste negativo. Se vão além da recuperação isso vai depender do sucesso desportivo na época e lá está da movimentação dos comissionista no no final da época.
Especificamente sobre a bilhética, há receitas, por exemplo os camarotes que no porto ao contrario do Sporting não entram na bilhética mas sim na publicidade, rubrica onde faturaram 27M e o Sporting 17M.
Mesmo assim e atendendo à diferença de assistências, deveriam em comparação ter uma receita maior uma das explicações pode ser o preço que não faço ideia se em alvalade é muito superior aos preços praticados nas antas.
Amigos, apenas fiz um desabafo.
Na minha vida civil, uso uma rede social por razões profissionais, há mais de uma década, com muita actividade. Nunca apaguei um comentário, nunca censurei ninguém. Portanto, sou zero a favor de lápis azuis, vermelhos ou verde e brancos.
Apenas me parece que podemos acabar desfocados do que nos une e ainda mais longe uns dos outros, à conta de outros temas.
Claro que o mundo nos dá “n” temas para debatermos, todos os dias. E Portugal também, quase sempre por más razões. Mas não deixa de ser verdade que é preciso ter cuidado para não acabarmos com 776 sub-facções: “Varandistas, liberais, pró-Israel e vegan” vs. “Viúvas, do PAN, verdes, europeístas, que gostam de chicharro” vs. “Leitores do És A Nossa Fé, que vão à Missa e cantam free, Palestina!”. Get my point?
Um abraço e que cada um faça e aja conforme a sua consciência.
Viva o Sporting, esa doença-alegre-exasperante-e-linda!
Mas nó percebemos o teu “desabafo”.
Estamos num espaço onde o mote é o Sporting, deveríamos falar de Sporting.
No entanto, sendo este espaço um Off-Topic, presumo que, se de quando em vez falamos de outros assuntos extra-Sporting, também não virá mal ao Mundo.
Quando é que as pessoas irão finalmente entender que os grandes conflitos armados na história mais recente do mundo nunca foram conflitos entre dois lados com comandos diferentes, mas entre dois lados que obedecem ao MESMO comando?
Atenção do Miguel, Rodrigo, John, Tenham Orgulho e outros a quem possa interessar.
Falei com o meu amigo é impossível reproduzir aqui a quantidade de informação que me transmitiu sobre os recentes estudos relacionados com a vacinação, mas posso deixar algumas ideias:
– Há estudos para todos os gostos, no entanto deu-me este exemplo: Tens uma ponte com problemas e tens 97% dos engenheiros a dizerem que é perigosa e deve ser proibida a passagem e tens 3% a dizerem que não há perigo nenhum podem passar à vontade, tu passas?
– Não duvida nenhuma quantos aos benefícios passados e futuros e apesar dos efeitos secundários em alguma população, salvaram e continuam a salvar milhões de pessoas.
– Mesmo quem por opção não se vacinou está a recolher benefícios pelo facto da grande maioria se ter vacinado.
– Os estudos que conduziram às vacinas deram um enorme impulso à investigação de novas tecnologias relacionadas por exemplo com RNA mas não só, que permitiram que estejam já a ser aplicados ou em ensaio clínico tratamentos de doenças, cancro, degenerativas etc … que eram consideradas incuráveis …
– Em poucos anos a investigação teve um avanço que em condições normais iria demorar décadas.
– Foi um novo mundo que se abriu para a medicina.
E concluiu dizendo-me que tem agendada para a próxima semana a vacina da gripe e do covid.
PS: Não quero influenciar ninguém para nada, apenas coloquei aqui esta opinião porque o Miguel me pediu para saber o que este amigo teria a dizer face a estudos recentes relacionados com a covid.
Acrescentar apenas que nesta pequena conversa não retive muitos de termos técnicos que ele utilizou (deveria pensar que estava a falar com alguém da área 🙂 ) mas se bem percebi a investigação do RNA permitiu a aceleração de tecnologias emergentes que permitem a modificação de células e com isso encontrar soluções para tratar doenças que até aqui não existiam.
Malcolm, agradeço a atenção no feedback e evidentemente tenho sempre interesse em ouvir as diversas opiniões. Como em todos os aspectos da vida há pessoas mais fundamentalistas numa vertente como outras no seu oposto, normalmente a aproximação à verdade estará algures entre as duas.
Não sendo de todo um especialista, não me vou alongar muito sobre este assunto, até porque fere muitas susceptibilidades.
Não concordo essencialmente com as 3 primeiras alíneas e tenho informação que vai exactamente em sentido oposto. Vale o que vale.
– São muito mais do que 3% os que dizem que a ponte é segura, é só ver o exemplo da Suécia e outros que foram apelidados prejurativamente de negacionistas e silenciados.
– Não é de todo verdade que se tenham salvado milhões de vida porque 90% dos que morreram de covid eram pessoas muito idosas ou doentes, ou que tinham outras doenças e morreriam de outras causas nos próximos anos. Aliás a taxa de mortalidade provocada pela falta de assistência hospitalar nos anos de confinamento matou e está a matar milhões de pessoas que não tiveram acompanhamento médico, assim como o número de ataques cardíacos que aumentou exponencialmente.
-Por ultimo afirmar que os que não se vacinaram estão a recolher benefícios indirectos de um mundo mais seguro, é uma afirmação sem qualquer fundamento e até contraditória. Porque se não se vacinaram e a vacina era assim tão importante, na verdade essas pessoas seriam potenciais focos de novas estirpes para as quais não estariam protegidas.
Fica a minha opinião, como digo vale o que vale, respeito quem pensará diferente.
Poderás pesquisar mortos por covid por faixa etária e verás que não estou a inventar números nem teorias da conspiração. Abaixo de 50 anos representam menos de 10%, dos mortos totais e desses 10%, cerca de 9/10 deles tinha outras doenças associadas que conhecessem ou não na hora do contágio. No entanto andaram a vacinar jovens adultos, adolescentes e até crianças, quando a taxa de mortalidade sem ter outras doenças associadas nessa faixa etária era praticamente nula, ou até menor do que a probabilidade de ter um desastre de carro. Alegar que salvaram a humanidade é no mínimo abusivo.
Se consultares dados estatísticos pelo aumento de número de mortes por doenças trataveis se acompanhadas que aumentou brutalmente, poderás também verificar que por cada idoso que teoricamente se salvou ouve um outro que sem acesso à saúde não pode sobreviver a uma doença que seria possível tratar.
Por último se verificares o número de mortes por ataque cardíaco que aumentou mundialmente de forma drastica desde a vacina, poderás também tirar as tuas próprias conclusões.
Só em jeito de conclusão há um número redondo que as pessoas esquecem, a média da taxa de mortalidade mundial, por doença, velhice ou outras causas é de 1% ao ano. Ora isto dá 100mil pessoas por ano em Portugal e dá 700 milhões de pessoas que morrem todos os anos no mundo. No primeiro ano de covid antes da vacina morreram cerca de 3M de pessoas por ou com covid, que são coisas diferentes mas eles gostavam de misturar. Por exemplo uma pessoa com cancro terminal que apanhasse covid era considerado morto por covid, o que é uma falácia.
Dados estatísticos de mortos deste ano e vamos em outubro, às vezes as pessoas não têm a noção.
10,193,193 Communicable disease deaths this year
396,302 Seasonal flu deaths this year
5,968,317 Deaths of children under 5 this year
242,695 Deaths of mothers during birth this year
1,319,964 Deaths caused by HIV/AIDS this year
6,448,755 Deaths caused by cancer this year
309,634 Deaths caused by malaria this year
3,925,221 Deaths caused by smoking this year
1,963,849 Deaths caused by alcohol this year
842,003 Suicides this year
1,059,943 Road traffic accident fatalities this year
“– São muito mais do que 3% os que dizem que a ponte é segura, é só ver o exemplo da Suécia e outros que foram apelidados prejurativamente de negacionistas e silenciados.”
Mau exemplo.
Na altura, eu alertei para o facto de que a Suécia tinha uma densidade populacional bem inferior à nossa (mesma população num território bem maior), mentalidade mais responsável, etc., mas mesmo assim o governo sueco teve que dar a mão à palmatória e começar a impor medidas restritivas faca ao elevado número de casos e mortes.
Sem dúvida, densidade populacional, civilidade e qualidade dos sistemas de saúde são factores importantes. Mas o factor mais importante de todos no covid era a idade e o sistema imunitário. É só ver na Internet os dados estatísticos, esses não mentem
Sim.
Mas mesmo assim, o governo sueco teve que reverter a sua posição face ao aumento de casos de covid e mortes por covid, impondo medidas restritivas que inicialmente não quis implementar.
Partilhei a informação que foi transmitida por quem está no terreno e com obrigações acrescidas quer no campo da investigação quer no tratamento.
Não tenho dados para argumentar sobre a percentagem e os números atirados por ele podem ser apenas exemplificativos no sentido de dizer que a maioria tira conclusões muito positivas e uma pequena minoria terá conclusões contrários. Mas é como tudo e não fosse o Sporting um exemplo, as maiorias não quer dizer que tenham sempre a razão.
Por acaso na conversa falamos também do efeito económico e social da vacina, lembra-te do pais, dos serviços de saúde na fase em que ainda não havia vacinas … como dizes milhões morreram não diretamente pelo covid mas por falta de assistência e sem a vacina muitos mais teriam morrido precisamente pelas causas que apontas. A vacina contribuiu para a imunidade de grupo e para os restabelecimento do funcionamento normal das instituições e da economia.
O beneficio indireto para mim é obvio, se sem vacinas tinhas digamos 100 potenciais transmissores e com a vacina reduz para uns poucos, é claro o beneficio.
Na conversa ele confirmou a existência de efeitos secundários graves sobretudo em camadas da população que já tinham problemas de saúde mas de longe muito longe o beneficio que a vacina trouxe para a sociedade é muito superior quanto mais não fosse pelas questões que abordou de seguida e que tem a ver com a utilização das tecnologias emergentes que permitem encontrar soluções para o tratamento de outras doenças.
É exactamente o que os meus amigos Infeciologistas dizem, a pandemia teve um efeito parecido com uma guerra Mundial na investigação médica, normalmente as grandes multinacionais investigam cada uma por si e NÃO partilham informação, ou seja uma companhia pode ter uma solução para uma coisa e outra para outra coisa mas os fármacos ficam em stand by porque lhes falta o que os outros têm e não querem partilhar, no principio da pandemia todos trocaram informação e o resultado foi um boost na investigação raramente visto, mas não fiquem todos satisfeitos porque entretanto já voltaram a fazer “caixinha” portanto a coisa vai voltar ao normal mais ou menos 10 anos e 500M de USD para chegar á fase 1 dos ensaios clínicos…
Pode ser que não …. os ensaios clínicos estão em preparação, ele disse que está a fazer tudo o que pode para trazer alguns para Portugal e conhecendo a pessoa acredito sinceramente no sucesso do empreendimento.
Se nos tempos mais próximos ouvires que Portugal foi escolhido para a realização de ensaios clínicos em doenças que nos sensibilizam a todos e são consideradas incuráveis ou perto disso, lestes aqui primeiro.
Portugal está em imensos ensaios de novos fármacos a coisa boa aqui é que o interesse dos CEO das empresas coincide (mas não pelas mesmas razões) com o interesse da saúde publica e avanço tecnológico…
Os diferentes grupos etnicos têm comportamentos diferentes, ás vezes muito diferentes em relação a farmacos e patologias essa é a razão porque em muitos ensaios clinicos fase 2 e fase 3 vem descriminada a “raça” dos doentes…
Logo quando fazes um ensaio a nivel Mundial quanto maior for a dispersão do ensaio mais possibilidades tens de ser “universal”
Agradeço teres-te dado a este trabalho – de perguntares e de colocares aqui o que ele disse.
Como eu disse no outro dia – que alguns disseram que era mentira – e depois coloquei aqui o video de uma toxicologista a falar isso no Congresso americano, estas vacinas estão naquilo que se chama “Gene Therapy”, ou seja, é uma forma de abordar as doenças através dos nossos genes.
Lá está, isto não é a minha área, é especifico demais para eu dominar todos os termos técnicos e ser exaustivo na explicação – mas eu consigo entender quando explicam as coisas porque tenho conhecimento de inglês suficiente para perceber o que falam – que normalmente é em inglês!
Este tipo de abordagem às doenças, inicialmente, não foi aprovado exactamente pelo perigo que havia na manipulação do ADN das pessoas – que a toxicologista fala no tal vídeo que acontece com a sequência SV40 que, em pessoas com propensão para ter cancro, causa realmente cancro.
Claro que isto, como tanta, tanta, coisa na vida tem um lado positivo. Uma arma também tem. O problema não é a arma. O problema é quem a usa e com que intuito a usa – se é para se defender, é uma coisa, se é para atacar, é outra.
A “Gene Therapy” abre a possibilidade de se “trabalhar” directamente nos genes que causam o cancro, em pessoas com cancro, o que é toda uma nova abordagem ao problema – obviamente muito positiva.
Agora, que as vacinas que foram administradas causaram a morte a muita gente, na minha opinião, pelo que tenho lido e visto, parece-me inquestionável.
Ainda há pouco tempo, umas 3 semanas talvez, vi parte de um debate sobre o assunto onde um médico – eram todos, ou médicos, ou ligados directamente à saúde – referiu que em centenas de autópsias feitas a gente que morreu depois de levar a vacina, de problemas cardíacos, TODOS apresentavam uma cena qualquer – não sei o termo técnico – que nenhum dos que tinham morrido de problemas cardíacos sem tomar as vacinas tinham. E o gajo ainda disse que era fácil associar isso – que eu não sei o termo – ao que as vacinas tinham dentro – aos compostos das vacinas.
Ontem, mandaram-me o vídeo com o testemunho de um puto brasileiro, que jogava futebol e que teve um enfarte num treino, uns dias depois de ter tomado a vacina. Nos testes que lhe fizeram no hospital acusou um problema cardiaco e o puto diz que, por razões desportivas, tinha feito os mesmos exames uns 2 meses antes de tomar a vacina e nada tinha sido detectado.
E casos como estes são muitos.
Já aqui referi que a média de mortes de atletas de alta competição por ano era na casa dos 20s pré vacinas e pós vacinas é superior a 800…
Não me venham com a merda que é coincidência…
Pós vacinas, mortes por enfarte em crianças, não havia praticamente antes, dispararam. Em adolescentes pior ainda. Em pessoal adulto até aos 40 anos, pior ainda… É tudo coincidência?
Em cima disto tens:
a) o facto assumido por todas as farmacêuticas que as vacinas foram postas no mercado sem testes prévios
b) declarações de n gente associada à agenda 2030 na necessidade de baixar drasticamente a população
c) que algumas dessas pessoas têm influência na industria farmacêutica
d) uma declaração do Bill Gates – esse vídeo está na net – a dizer que se fizerem um bom trabalho com as vacinas podes diminuir a população mundial bastante*
* aqui nem é só pelas mortes pois há um estude recente sobre fertilidade que mostra que o nível de espermatozoides em quem tomou a vacina é muito, mas muito, menor do que o nível normal de quem não foi vacinado ou existia em estudos pré-vacinas.
Portanto, Malcolm, eu registo a opinião do teu amigo. Como ele, partilho a ideia que este tipo de tratamento – “Gene Therapy” – pode ajudar muita gente, nomeadamente as pessoas que sofrem de doenças que têm origem genética – como eu acho que é o cancro, porque se fosse só do modo/hábitos de vida, as crianças não tinham cancro.
Mas isso é uma coisa, e o que aconteceu através das vacinas é outra coisa – na minha opinião.
E, lá está, eu, ao principio, também não quis acreditar que houvesse gente capaz de fazer mal a outras pessoas – seus semelhantes – fosse por dinheiro, fosse por poder, fosse pelo que fosse…
Mas há.
Já assumi que há gente para tudo.
Eu, cada vídeo do Bill Gates que vejo e o oiço a falar, com aquela cara de bom samaritano, até de dá arrepios… Quem quer, quem tem estado atento, sabe o que o gajo anda a fazer nestes, por exemplo, últimos 10 anos – mas é até mais que isso. Como esse gajo continua a andar de um lado para o outro impávido e sereno, para mim é um mistério!
Se calhar o problema é meu…
Mas eu acho que o mundo vai no mau caminho, acho que vão foder a liberdade ao povo no geral, e acho que isto caminha para uma grande quinta, onde “1 bilião*” de pessoas viverá como lordes e o resto será seus escravos…
Vou só acrescentar que isto nada tem a ver com esquerda e direita, que é só um dos fait divers para ir entretendo as pessoas enquanto vão levando a sua avante – ainda que também acho que a esquerda não combaterá nunca isso e que só a direita o pode fazer.
* e digo 1 bilião porque há declarações nesse sentido – acho que até coloquei esse vídeo ontem à noite aqui na Tasca.
“Mas eu acho que o mundo vai no mau caminho, acho que vão foder a liberdade ao povo no geral, e acho que isto caminha para uma grande quinta, onde “1 bilião*” de pessoas viverá como lordes e o resto será seus escravos…
Vou só acrescentar que isto nada tem a ver com esquerda e direita, que é só um dos fait divers para ir entretendo as pessoas enquanto vão levando a sua avante – ainda que também acho que a esquerda não combaterá nunca isso e que só a direita o pode fazer.”
Deixa ver se percebi bem o teu raciocínio…
A esquerda, (que são os ricos – what????), quer vive como lordes e transformar os outros em escravos.
Os de direita (devem ser os pobrezinhos e os trabalhadores operário, só pode!) querem menos Estado mas todos a prosperarem a a terem boas vidas (os mesmos que têm explorado e aldrabado os outros, os mesmos que se vangloriam de pagar o mínimo possível aos seus trabalhadores).
Já me demiti de falar exaustivamente sobre estes temas.
Para quem quiser investigar na NET, e analisar a opinião de médicos prestigiados e que tem dois pontos comuns. São anti vacinas e são todos censurados ( só isto já deveria dar muito que refletir)
Dr. Michael Yeadon (Former Pfizer VP)
Dr. Robert Malone (mRNA inventor)
Dr. Peter McCullough (most published on CV)
Dr. Vladimir Zelenko (Nobel PP Nominee)
Dr. Kary Mullis (PCR inventor/Nobel PP winner)
Dr. Rima Laibow
Dr. Naomi Wolf
Dr. David Martin
Dr. Luc Montainger
Dr. Roger Hodkinson
Dr. Geert Vanden Bossche
Dr. Sherri Tenpenny
Dr. Judy Mitkovitz
Dr. Carrie Madej
Dr. Vernon Coleman
Dr. Ben Tapper
Dr. Michael Lake
Dr. Christiane Northrop
Dr. Simone Gold
Dr. Sean Brooks
Dr. Shiva Ayyadurai
Dr. Jane Ruby
Dr. Ryan Cole
Dr. Kevin Stillwagon
Dr. Afzal Niaz
Dr. Rashid A.Buttar
Dr. Paul Thomas
Dr. Vanessa Passov
Dr. Jessica Rose
Dr. Christopher Rake
Dr. Charles Hoffe
Dr. Mark Mcdonald
Dr. Jeff Barke
Dr. Andrew Kaufman
Dr. Manuel Alonso
Dr. Amir Shahar
Dr. Patrick Phillips
Dr. Bryan Ardis
Dr. Franc Zalewski
Dr. Daniel Griffin
Dr. Zandra Botha
Dr. Rochagné Kilian
Dr. Joseph Mercola
Dr. James Lyons-Weiler
Dr. Henry Ealy
Dr. Jay Bhattacharya
Dr. Michael Palmer
Dr. Eddy Bettermann MD
Dr. Harvey Risch
Dr. Steven Hotze
Dr. Dan Stock
Dr. Sam Duby
Dr. Francis Christian
Dr. Chris Milburn
Dr. John Carpay
Dr. Richard Fleming
Dr. Gina Gold
Dr. Kevin Corbett
Dr. Michael Mcdowell
Dr. John Witcher
Dr. Jim Meehan
Dr. Chris Shaw
Dr. Anne McCloskey
Dr. Reiner Fuellmich
Dr. Christiana Parks
Dr. Robert Young
Dr. Amandha Vollmer
Dr. Judy Wilyman
Dr. Michael McConville
Dr. Stella Immanuel
Dr. James Nellenschwander
Dr. Julie Ponesse
Dr. Sucharit Bhakdi
Dr. Paul Cottrell
Dr. Lee Merritt
Dr. Rochagne Killian
Dr. Larry Palevsky
Dr. Natalia Prego Cancelo
Dr. Hilde de Smet
Dr. Elizabeth Evans
Dr. Brian Hooker
Dr. Joel Hirschhorn
Dr. R. Zac Cox
Dr. Mohammed Adil
Dr. Ralph ER Sundberg
Dr. Johan Denis
Dr. Daniel Cullum
Dr. Anne Fierlafijin
Dr. Kevin Corbett
Dr. Pior Rubis
Dr. Pascal Sacre
Dr. Nicole Delepine
Dr. Lorraine Day
Dr. Yoav Yehezkelli
Dr. Nour De San
Dr. Kelly Brogan
Dr. Hervé Seligmann
Dr. Annie Bukacek
Dr. Mark Brody
Dr. Steven LaTulippe
Dr. Mark Trozzi
Dr. Scott Jensen
Dr. Byram W. Bridle
Dr. Andrew Wakefield
Dr. Larry Palevsky
Dr. Dan Erickson
Dr. James Todaro
Dr. Joe Lapado
Dr. Richard Bartlett
Dr. Ben Edwards
Dr. Pierre Kory
Dr. Heather Gessling
Dr. Bryan Tyson
Dr. Richard Urso
Dr. John Littell
Dr. Scott Jensen
Dr. Ben Carson
Dr. Peter Schirmacher
Dr. Zandra Botha
Dr. Pamela Popper
Dr. Theresa Long
Dr. Nancy Burks
Dr. Russel Blaylock
Dr. Shiv Chopra
Dr. Suzanne Humphries
Dr. Tori Bark
Dr. Meryl Nass
Dr. Raymond Obamsawin
Dr. Ghislaine Lanctot
Dr. Robert Rowen
Dr. David Ayoub
Dr. Boyd Hailey
Dr. Roby Mitchell
Dr. Ken Stoller
Dr. Mayer Eiesenstien
Dr. Frank Engley
Dr. David Davis
Dr. Tetyana Obukhanych
Dr. Harold Butram
Dr. Kelly Brogan
Dr. RC Tent
Dr. Rebecca Carley
Dr. Andrew Moulden
Dr. Jack Wolfson
Dr. Michael Elice
Dr. Terry Wahls
Dr. Paul Thomas
Dr. Stephanie Seneff
Dr. Richard Moskowitz
Dr. Jane Orient
Dr. Richard Deth
Dr. Lucija Tomljenovic
Dr. Chris Shaw
Dr. Susan McCreadie
Dr. May Ann Block
Dr. David Brownstein
Dr. Jayne Donegan
Dr. Troy Ross
Dr. Phillip Incao
Dr. Robert Mendelson
Dr. Theressa Deisher
Dr. Sam Eggertsen
Dr. Peter Doshi
Dr. Shankara Chetty
Dr. Elizabeth Eads
Dr. Kurt Malhom
Dr. Carolyn Bosack
Dr. Heiko Shoning
Prof. Retsif Levi
Dr. Aseem Malhotra
Dr. Patricia Lee
Dr. Daniel Nagase
Dr. Mobeen Syed
Dr. Bruce Patterson
Dr. Randi Juanta
Dr. Phillip McMillan
Dr. Peter Gotzche
Dr. Kurt Malholm
Dr. Sam Sigoloff
Dr. Suzanne Humphries
Dr. Ariyana Love
Dr. Pierre Gilbert
Dr. Nathan Thompson
Dr. Scott Youngblood
Dr. Peterson Pierre
Dr. Darell Wolfe
Dr. Mary Tally Bowden
Dr. Thomas Ynges
Dr. Guido Hofmann
Dr. Anne Mcclosky
Dr. James Grundvig
Dr. Amanda Vollmer
Dr. Kevin Stillwagon
Dr. Luis Miguel de Benito
Dr. Bruce Boros
Dr. Steven Gundry
Dr. Ray Page
Dr. Tess Lawrie
Dr. Andreas Noack
Dr. Mark Hobart
Dr. Peter Campbell
Dr. Peter Johnston
Aqui há uma lista de vários médicos que tentam determinar a verdade sobre um grande custo para eles mesmos. Búsca os em plataformas e motores de busca sem censura como Duck Duck Go, Telegram, Bitchute, Rumble e Odysee. Há dois ganhadores do Prêmio Nobel da Paz e um indicado nesta lista.
Para mim é óbvio que há censura a quem é contra as vacinas, sejam médicos, sejam outras fontes.
Há vários casos documentados de pessoas que lhes foderam a vida por abrirem a boca contra as vacinas – perderam o emprega, sem acesso ao crédito, etc… Acontece bem mais nuns países do que noutros.
Por outro lado, gente que defende as vacinas enriqueceu como nunca…
Um ou outro gajo das farmacêuticas já assumiu que não se vacinou…
Isso é saúde á Americana quando as “coberturas” dos seguros acabam (ou o doente fica sem dinheiro) transferem-nos para o SNS e assim é fácil apresentar lucros…E essa Isabel Vaz não é médica se não me engano era gestora (já lá vão uns anos mas tenho quase a certeza)
“Filha de um médico, Isabel Vaz, 56 anos, é a cara da saúde privada em Portugal. Lidera os destinos do grupo Luz Saúde, designado anteriormente de Grupo Espírito Santo Saúde, desde a sua fundação em 2000.”
Na ultima vez que fui ao médico – no HBA, Loures – pedi para me renovarem a receita médica – dá para 6 meses – e o médico, que era um ortopedista e não cardiologista, ficou chateado mas lá fez o “favor”. Passou a receita – eu tinha levado a antiga pelo que era só copiar o que lá estava!
Quando cheguei à farmácia, todos os medicamentos só podiam ser de uma determinada marca – a Mylan – o que nunca me tinha acontecido, pois dava sempre para ser eu a escolher se queria genérico ou qual a marca.
A Mylan é uma empresa de genéricos, o que te aconteceu é que na receita ele se esqueceu de fazer uma cruzinha e como tal só tinhas acesso aos genéricos (é uma medida economicista do nosso governo, se fores a um programa de receitas médicas que todos os médicos têm aquilo está organizado por substancia e preço do mais barato para o mais caro) o principio é que se deve substituir sempre o original pelo genérico a não ser que o doente ou o médico indiquem expressamente que não querem, no caso do doente acaba por aí, no caso do médico o valor mais alto vai para o plafond mensal dele que todos os clinicos gerais têm e alguns especialistas também…
Isto é um “derivado” de teres um SNS forte (muito mais forte que o Americano, por exemplo) e sucessivos governos a fazerem cortes na saúde pública
Outro “derivado” são as colheitas de orgãos nos USA tu tens de declarar expressamente que és dador, em PT tens de declarar expressamente que NÃO és dador…Estás a ver a diferença?
Pensei que era mesmo para ser obrigado a comprar mais caro…
Assim não foi mau como pensei. É que fiquei mesmo fodido porque na farmácia onde vou normalmente só têm desta marca encomendando…
E há também uma coisa chamada representatividade por exemplo só em Portugal existem 25.000 a 30.000 médicos APENAS de clinica geral e familiar (fora as outras especialidades) existem MILHÕES de médicos no Mundo (alguns hiper relevantes para a ciencia médica) que não concordam minimamente com o que esses defendem, mas claro são mais importantes os 20 ou 30 que dizem o que queremos ouvir do que os milhões que dizem o contrário…
Desculpa TO, mas isso não é verdade. Nunca houve milhões a dizer o contrário, o que havia era o painel de especialistas escolhidos pelos governos a fazer declarações de imprensa e os painéis de especialistas escolhidos a dedo pelos programas televisivos.
Essa nem parece tua houve milhões de médicos a falarem na TV a dizer o contrário? Não, não houve mas a acreditar e a executar os protocolos houve e há, mas claro és livre de pensar que esses não se preocupam com os doentes e só pensam na vidinha deles e portanto recomendam ás pessoas tratamentos que sabem que lhes vão fazer mal…
A representatividade que os negacionistas (vamos chamar-lhes assim) têm na classe médica é muito, mas muito, muito menor do que a representatividade que têm nos media e nas redes sociais porque é assim que a CS hoje em dia funciona pegas num assunto fracturante e depois dás palco a determinados grupos para manteres a polémica viva e as manchetes a facturarem…
Aquilo que eu acho curioso é que noutros temas tu e o Miguel concordam e criticam esses “produtos” dos media mas chega á parte das vacinas e dão uma volta de 180º
Num serviço do Pulido Valente de pneumologia todos com excepção de um defendiam as vacinas e os meios de “controle” (a propósito acho que a lavagem e desinfeção das mãos é mais importante que as máscaras) o director (grande Sportinguista) falou na TV representando a opinião dele e de todos os outros menos um enquanto que o gajo que não concordava falou por ele e representava-se a ele mesmo, aparentemente fala um a defender uma coisa e outro a defender outra coisa, mas a paridade não é um para um embora nos Media possa parecer que é…
Meu caro o protocolo do médico é sempre salvar vidas, o protocolo do médico é sempre cumprir as normas, as regras e os procedimentos hospitalares que foram determinados, não quer dizer por exemplo que eles não saibam que as máscaras eram ineficazes no caso do covid, mas evidentemente que as usavam, ou estas a ver um médico no hospital a dizer isto é uma treta e eu não uso.
Mas todos os que se prenunciaram em contrário, a nível pessoal e publicamente, fora do âmbito dos serviços que têm de prestar e das normas que são obrigados a cumprir, eram massacrados por serem os tais “negacionistas”, porque esse é um epitáfio que arranjaram para alguém que aparentemente contesta o evidente, assim como Galileu foi um negacionista. A minha amiga enfermeira sabia que aquilo era uma treta, no entanto tinha de usar, não quer isso dizer que fosse a favor.
O caso do Galileu é político como sabes as afirmações que levaram ameaça de fogueira nem eram dele eram do Copérnico que não teve problemas nenhuns com isso..
Já agora essa é uma boa época para veres os disparates que outros “negacionistas” disseram, o facto de um ter razão não quer dizer que todos tenham
Primeiro há máscaras realmente eficazes não são é aquelas que foram comercializadas e depois estás a confundir guidelines de tratamento (que são uma “invenção” das seguradoras Americanas) com protocolos de tratamento…Ė parecido mas não é igual
Mas numa coisa a malta anti-vacinas tem razão: como todos os medicamentos químicos, também as vacinas provocam efeitos secundários. E estas não são excepção.
Mas isso não precisas de ser negacionista, TODOS os medicamentos têm efeitos secundários e eu dei aqui exemplos vários e TODOS os médicos sabem isso, nos Cuidados Intensivos andam todos com tabelas de interacções e efeitos secundários por exemplo…Mas a medicina não é saber de medicamentos (isso é farmácia) medicina é diagnóstico e depois usar medicamentos respeitando a máxima de custo/beneficio
Olha isso é que deviam investigar muito detalhadamente o mapa de interacções das novas vacinas que ainda não me convenceram os estudos que apresentaram…
Eu sei Paulo já falei sobre isto, foram centenas de médicos e especialistas que arriscando a própria carreira e vendo a sua credebilidade destruída, mesmo assim decidiram falar. Pelo que aconteceu a muitos dá para perceber porque tantos outros decidiram ficar calados. Felizmente já se começa a fazer alguma luz sobre este assunto que foi tabu durante tanto tempo. Quem não alinhava era assassino de crianças. Nunca fui negacionista de coisa nenhuma, sei que a doença existe e que pode se grave, mas a histeria colectiva sei que deu jeito a muita gente.
Milhões de médicos dizem o contrário e o problema é a “censura” ok, portanto de um lado temos os “iluminados” que são perseguidos e do outro temos milhões de idiotas…
Caríssimo TO, gosto muito de te ler e concordamos em imensas coisas. Relativamente às vacinas e a toda a gestão do covid, respeito a tua opinião e sei que tens conhecimento sobre o assunto, eu tenho outra perspectiva e por isso vou me ficar por aqui. Pode ser que um dia tenhamos oportunidade de conversar. Abraço e bom fim de semana
A vacina, à partida, é uma coisa boa.
Na realidade, sempre foram usadas e não se levanta a questão de ser boa ou má… É boa.
Esta vacina, sem testes, sem se saber ao certo o que tem, sabendo que pertence à designada “gene therapy”, na minha opinião, é natural que levante duvidas.
E foi isso que aconteceu.
No inicio ninguém disse que era má – eu pelo menos não me lembro disso.
O que me lembro é de terem levantado duvidas:
a) por ter aparecido rapidamente
b) por se desconfiar de não terem sido feitos testes suficientes
c) por ser “gene therapy”
Ao fim de 3 ou 4 semanas, quando os casos cardíacos começaram a aparecer, sim, houve vozes que se levantaram contra, pedindo mais estudos e analises ao que estava a acontecer.
O problema não é vacina em si. É o que a vacina tem lá que não devia ter – e a toxicologista fala nisso, que podiam ter outro plasma em vez do SV40.
Fernando Nobre.
Ex presidente da Ami.
Dispensa apresentações.
Das pessoas em Portugal com mais experiência para falar sobre epidemias.
Quem o viu na televisão nos últimos dois anos ?
O que é que isso tem a ver com o conhecimento médico dele?
O gajo foi eleito deputado.
Ficou fodido por não terem permitido a sua eleição para PAR… foi embora, em vez de ficar lá a chupar o ordenado de deputado!
Cagou para aquilo – porque pode!
Coisa que muita gente que lá anda não pode, porque nunca trabalhou no privado na vida!
“Vocês na vossa ansiedade de não querem ouvir dizem cada uma….”
Isso aplica-se a ti, no primeiro comentário, quando escreveste esta “bojarda”:
Fenando Nobre é “Das pessoas em Portugal com mais experiência para falar sobre epidemias.”
Ora tal não é verdade.
Quem tem mais experiência para falar sobre epidemias são os epidemiologistas, não os cirurgiões gerais e/ou o urologistas, como ele.
Epá, Grilo, o gajo já foi fazer serviço em VÁRIOS países com epidemias…
Pode não ser o top das epidemias mas tem de saber do assunto, ou achas que é um Zé Maria Pincel médico qualquer?
“Actividade política
Em 2002 apoiou a candidatura de Durão Barroso às eleições legislativas portuguesas de 2002, por confiança pessoal no candidato[6] e crença na necessidade de mudança de ciclo em relação ao período Guterrista, falando mesmo na Convenção do PSD desse ano.[7] Disse depois depois arrepender-se desse apoio por ter sido decepcionado pela sua prestação como Primeiro-Ministro e saída do cargo para presidir à Comissão Europeia.[6]
Em 2006 foi membro da Comissão Política da candidatura de Mário Soares às eleições presidenciais portuguesas de 2006.[7]
Em 2009 foi mandatário nacional do Bloco de Esquerda, nas eleições parlamentares europeias de 2009,[8][9] e membro da Comissão de Honra da candidatura de António Capucho, pelo PSD, à Câmara Municipal Cascais, em 2009.[6]
Em 2010 apresentou-se como candidato para as Eleições presidenciais portuguesas de 2011. Sem apoios partidários, alcançaria um resultado de cerca de 14%.[10]
Ver artigo principal: XII Legislatura da Terceira República Portuguesa#Eleição do Presidente da Assembleia da República
Em 2011, a convite do líder do PSD, Pedro Passos Coelho,[11] aceita ser cabeça da lista por Lisboa para as eleições legislativas portuguesas de 2011, e marcadas para dia 5 de Junho de 2011.[12] A página de Facebook de Fernando Nobre[13] foi inundada de comentários a criticar esta decisão, alegando inconsistências com uma declaração anterior, na qual afirmava: “excluí a minha participação política, nem como independente, no âmbito dos partidos existentes, nem em actuais ou futuros governos partidários”.[14]
Em 13 de Abril de 2011, Nobre declarou que se não tivesse a maioria absoluta dos votos dos deputados para ser eleito presidente da Assembleia da República então iria renunciar ao mandato de deputado e ao lugar na bancada do PSD.[15] O ex-director da campanha para as eleições presidenciais, Artur Pereira, afirmou que Fernando Nobre tinha sido convidado também pelo PS para integrar a lista de candidatos do partido às eleições legislativas. Essa proposta entretanto foi recusada a favor de uma proposta concorrente do PSD, por lhe terem garantido a proposta para presidente da Assembleia da República caso o partido vencesse as eleições.[16]
Em 20 de Junho de 2011, ao ver a sua candidatura ao cargo de Presidente da Assembleia da República ser rejeitada à segunda volta da eleição, Fernando Nobre anunciou a retirada da mesma e disse ser de sua vontade manter o cargo de deputado.[17] No entanto, nunca mais participou no Plenário da Assembleia da República. No dia seguinte à sua retirada da candidatura, Maria da Assunção Esteves foi eleita para Presidente da Assembleia da República com 186 votos a favor, 41 votos em branco e 1 voto nulo.[18]
Em 1 de julho de 2011, por carta enviada à Assembleia da República, renunciou ao cargo de deputado.[19]
Em 6 de janeiro de 2012, em entrevista à SIC, Fernando Nobre assumiu pertencer à grande Loja do Oriente Lusitano, defendendo que os membros das lojas maçónicas se devem assumir como tal.[20]”
Vou saltar aqui a parte da sua participação na polémica em discussão: Pandemia de COVID-19. É carregarem no link e lerem.
“Em janeiro de 2022, Fernando Nobre foi mandatário do partido político Alternativa Democrática Nacional para as eleições legislativas desse ano, juntamente com alguns dos rostos mais mediáticos do extinto grupo Médicos pela Verdade.[33] O partido adotou uma atitude negacionista face à pandemia de COVID-19, cuja existência não foi reconhecida pelo líder partidário durante os debates na campanha eleitoral.”
O gajo é um médico.
Toda a actividade profissional dele é com base no facto de ser médico.
Fez uma perninha aqui e ali politicamente falando.
Isso não faz do gajo politico – nem disseste isso – nem faz do gajo não ser principalmente médico.
Eu, e isto é pessoal, valorizo muito este tipo de pessoas, que têm a sua actividade profissional e depois fazem “serviço” político. Sou 100% contra políticos profissionais, que considero o cancro da política.
Os políticos profissionais vivem da política, e de mais nada – não sabem fazer mais nada – e têm de se sujeitar aos interesses políticos, ou são afastados – e sendo afastados perdem os tachos, logo perdem o ganha pão.
Gajos como o Nobre, não precisam da política para nada. Metem-se na política por convicção, por quererem mudar algo, muito para fazer uma missão…
Por isso é que o gajo cagou no facto de ter sido eleito deputado e não ficou lá preso pelo ordenado – porque não precisa daquilo para nada.
Tu, pelo teu comentário, vês isso como um factor negativo. Eu vejo ao contrário, como um factor positivo. Como um sinal de independência. “Ou vou lá para cumprir a minha “missão” ou não vou estar ali a perder o meu tempo”. É assim que eu vejo a coisa…
Estou convencido que 95% ou mais dos deputados não prescindiram de ficar como deputados se fossem chumbados para PAR – como é fácil de ver em quase 50 anos disto!
“Em 6 de janeiro de 2012, em entrevista à SIC, Fernando Nobre assumiu pertencer à grande Loja do Oriente Lusitano, defendendo que os membros das lojas maçónicas se devem assumir como tal.”
Assumiu pertencer e assumiu o seu descontentamento e sua saída dao ordem
Os argumentos que vais buscar para descrebilizar o homem
Tens uma opção fácil, não ouvires o homem e continuares a agir segundo tuas crenças provavelmente será levar mais picas (agora são duas) e sem consentimento informado, contínuas a fazer testes PCR, além de usar a máscara, duas de prefeencia, e tudo o mais que te diz o governo e os epidemiologistas.
Ah, não consultes o VAERS nem o livro amarelo.
Qual O teu problema em ouvir uma opinião voz dissonante.
Coloquei uma lista de mais de 100 médicos anti picas.
Vais ter muito trabalho para descrebilizar todos um a um.
Vais buscar factos e usas uma interpretação desses factos para lhe dar uma conotação negativa.
Isso é claro.
🙂
Engraçado que ainda ontem tive uma conversa com as minhas filhas sobre isso – uma coisa é um facto, e outra coisa é a interpretação que tens do facto.
Facto: o gajo prescindiu do lugar de deputado porque foi recusado pela AR ele poder ser PAR.
Tu interpretas isso como uma coisa negativa, e denigres o homem por isso.
Eu interpreto isso como positivo, e valorizo a atitude dele, que não esteve para ficar ali a fazer papel de corpo presente e a ganhar um belo ordenado – e uma boa parte de reforma!
Eu pergunto é porque razão uma pessoa “independente” como ele não obteve a aceitação do plenário (incluindo deputados do partido pelo qual foi eleito) não é votado para PAR, por 2 vezes seguidas.
Eu pergunto é porque razão uma pessoa “independente” como ele se “cola” desde o BE atá ao ADN, passando por Soares (PS) e PSD.
Eu pergunto é porque razão uma pessoa “independente” como ele, e médico, se “cola” a um partido cujo líder NEGA a existência de uma pandemia que já vitimou mais de seis milhões de pessoas em todo o mundo.
“Foi por isso que foi chumbado.
Toda a esquerda votou contra, logo não foi eleito”
Estás todo baralhado, Miguel. 🙂
Isto aconteceu em 2011 (não em 2015). A direita tinha a maioria no Parlamento.
“Em 2011, a convite do líder do PSD, Pedro Passos Coelho,[11] aceita ser cabeça da lista por Lisboa para as eleições legislativas portuguesas de 2011, e marcadas para dia 5 de Junho de 2011.[12] A página de Facebook de Fernando Nobre[13] foi inundada de comentários a criticar esta decisão, alegando inconsistências com uma declaração anterior, na qual afirmava: “excluí a minha participação política, nem como independente, no âmbito dos partidos existentes, nem em actuais ou futuros governos partidários”.[14]
Em 13 de Abril de 2011, Nobre declarou que se não tivesse a maioria absoluta dos votos dos deputados para ser eleito presidente da Assembleia da República então iria renunciar ao mandato de deputado e ao lugar na bancada do PSD.[15] O ex-director da campanha para as eleições presidenciais, Artur Pereira, afirmou que Fernando Nobre tinha sido convidado também pelo PS para integrar a lista de candidatos do partido às eleições legislativas. Essa proposta entretanto foi recusada a favor de uma proposta concorrente do PSD, por lhe terem garantido a proposta para presidente da Assembleia da República caso o partido vencesse as eleições.[16]
Em 20 de Junho de 2011, ao ver a sua candidatura ao cargo de Presidente da Assembleia da República ser rejeitada à segunda volta da eleição, Fernando Nobre anunciou a retirada da mesma e disse ser de sua vontade manter o cargo de deputado.[17] No entanto, nunca mais participou no Plenário da Assembleia da República. No dia seguinte à sua retirada da candidatura, Maria da Assunção Esteves foi eleita para Presidente da Assembleia da República com 186 votos a favor, 41 votos em branco e 1 voto nulo.[18]
Em 1 de julho de 2011, por carta enviada à Assembleia da República, renunciou ao cargo de deputado.[19]”
“Nesta segunda volta Nobre obteve 105 votos, menos um do que tinha obtido na primeira volta e menos três do que os deputados do PSD hoje presentes na votação (108).”
Ele pertencia inclusive a um grupo que era só “craques” a tentarem aparecer aos olhos dos politicos que disseram uma vez que tinham erradicado a malária de S.Tomé…pois não!!!
Concerteza que nem sabes o quanto estas desinformado sobre a carreira médica do Nobre
Mas respeito tua posição e opinião.
Se para além do Nobre,se queres ouvir uma voz diferente da narrativa oficial só tens de consultar algum dos médicos da lista que enviei para este canal.
Vais ter muito trabalho para descrebilizar um a um. Talvez depois qd te cansares talvez nesse momento estejas disponível para ouvir o que eles tentam alertar as pessoas. Pode é ser tarde. Boa sorte.
Eu estou a usar “giria” “médica” quando se diz, normalmente os colegas que determinado médico é “politico” quer dizer que ele tem uma agenda de promoção pessoal para “dar nas vistas” do poder e como tal podem “exagerar” um bocadinho determinadas opiniões e posições para se “elevarem” á custa disso
Tens um hospital no Porto que faz isso sistematicamente nos cortes e restrições são sempre os primeiros a apoiar enquanto nos outros sitios os gajos pelas mesmas razões se demitem em bloco…
Conclusão nos contratos programas acordados com a ARS (é assim que os Hospitais recebem os seus financiamentos) os deles vêm sempre “limpinhos” e os dos outros cheios de receitas incobráveis (como as das seguradoras) ou seja na realidade são “recompensados” com objectivamente mais dinheiro que os outros, porquê, porque esse hospital tem uma agenda politica o que não quer dizer que os doentes lá sejam maltratados
No caso desse senhor já por várias vezes ele tomou e afirmou coisas com pouca sustentação por ter outros interesses que não puramente médicos
A “tanga” que não é só dele, mais notória é a da “erradicação” da malária em S Tomé (que tem mais a ver com engenharia do que medicina, é preciso drenar aqueles pântanos de água salobra que eles têm no interior) mas quando eu estive lá havia uma equipa inteira de oftalmologia de Stª Maria que ia lá todos os meses operar doentes com cegueira provocada pela malária…
Por último não tenho o mínimo interesse em descredibilizar os 100 gajos que apontas, já tu tens muitos, muitos, muitos mais a descredibilizar que dizem exactamente o contrário do que tu e esses 100 defendem…
Acho uma certa piada á inversão dialética que fazes mas isso comigo não pega, os 100 “Einsteins” e os seus apoiantes é que têm de descredibilizar a corrente geral e comum e não o contrário, porque o “contrário” já está estabelecido, portanto a tua retórica é gira mas perfeitamente ineficaz…Mas fica bem em qualquer conversa de café note-se!!!
Num relatório publicado pela ONG norte-americana GPAHE contra ódio e extremismo, o ADN foi classificado, juntamente com o Chega e o Ergue-te, como um grupo de ódio e extrema-direita.
“Em janeiro de 2022, Fernando Nobre foi mandatário do partido político Alternativa Democrática Nacional para as eleições legislativas desse ano, juntamente com alguns dos rostos mais mediáticos do extinto grupo Médicos pela Verdade.[33] O partido adotou uma atitude negacionista face à pandemia de COVID-19, cuja existência não foi reconhecida pelo líder partidário durante os debates na campanha eleitoral.”
O líder do ADN NEGOU a existência da pandemia. NEGOU!
proteína espiga,
nano partículas
Outras substâncias duvidosas encontradas nas vacinas..
Além…
inúmeros efeitos adversos .das vacinas…para uma vacina que era 100 pet cent segura. Onde vscinatam grávidas e crianças
Hoje já toda a gente conhece alguém próximo que nos últimos tempos teve
Morte súbita.
Miocardites
Tromboses
Dores de cabeça intensas
Coágulos sanguíneos
Gravidez linterrompida
Etc um longo etc
Nunca vi nada assim.
Evidências por todo o lado, mas as pessoas continuam a assobiar para o lado.
Mas não estou aqui para convencer ninguém. Livre arbítrio. Façam o que entenderem. É um tema para o qual procurei muita informação e no qual o COVID é a superfície do buraco do coelho da Alice.
Tiveste um planeta inteiro enfiado em casa, assustado, com medo, a ser bombardeado diariamente com notícias alarmantes.
O dia a dia das pessoas muou radicalmente.
E sim, provavelmente as vacinas tenham causado efeitos secundários (como todas as vacinas causam).
Estavas à espera que o mundo continuasse na mesma?
Mas isso não significa que não se tivesse optado pelas restrições. Os países que inicialmente não o fizeram, à espera da chamada “imunidade de grupo”, tiveram que o fazer mais tarde face ao exponencial aumento dos casos, especialmente os casos graves, e as mortes.
Isto não foi fantasia. Foi realidade.
Um dos exemplos foi a Suécia, mas houve mais.
Repito: não me espanta haver efeitos secundários diversos devido às vacinas.
O que me espanta é acreditar-se que se devia olhar para esta pandemia (isto, para os que acreditam que houve pandemia) como uma “simples” gripe (e há gripes que são mortíferas).
Ora uma coisa (não deve ser a única) em que estamos completamente de acordo, neste País não há nem memória nem gratidão, a não ser que sejas lampião, aí se deres um traque em campo vem o Presidente da Republica logo a correr com uma medalha ou assim…
Sim.
Nem quero imaginar se o Ronaldo fosse lampião.
Tiveram azar.
O figo tb não foi pro Benfica ( por um triz de 200 mil euros ( obrigado Gaspar ramos por seres tão trouxa)
Mas sendo assim,ficou tb a marca de ser do Sporting.
O melhor que eles tiveram foi o Félix e com muita muita publicidade…mas não chega aoscalcanhares destes dois.
14 Outubro, 2023 at 1:12
https://www.instagram.com/reel/Cwqe6vlv4qZ/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
14 Outubro, 2023 at 1:19
https://www.instagram.com/reel/CyMa8LlyRmi/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
14 Outubro, 2023 at 1:24
https://www.instagram.com/reel/Cu2Ndzer_zC/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
14 Outubro, 2023 at 1:40
https://www.instagram.com/reel/CwbFYUUKFHr/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
14 Outubro, 2023 at 9:00
Hoje o Miguel está on fire… 🙂
Tirando o disparate de wue TODA a CS está comprada pela esquerda (normalmente, quem tem dinheiro é que compra, e são mais os de direita xom dinheiro do que os de esquerda – depebde dos canais de CS… uns enfatizam mais para a esquerda, outros para a direita… Não é TODOS para a esquerda… isso não existe).
14 Outubro, 2023 at 9:29
O que acho que acontece é que quem está mais ligado ao mundo jornalistico normalmente tende mais para o conceito da esquerda não sendo necessariamente pago por isso. É um pouco como as pessoas mais ligadas ao mundo da arte e espetáculos.
Na minha perspectiva o conceito esquerda e direita é demasiado redutor e hoje em dia já não faz tanto sentido.
Para mim ser de direita ou esquerda tem mais a ver com o conceito que se defende para a economia de mercado. Depois tens as questões sociais e de liberdade individual onde a esquerda assumiu um protagonismo que eu não considero ser exclusivo da esquerda, mas com o qual muita gente se identifica e por isso se considera de esquerda.
Eu defendo a economia de mercado e a mínima intervenção estatal possível na vida das pessoas, o estado ser apenas um elemento regulador e não participativo, aí sou claramente um liberal ou de direita na perspectiva de muitos.
Mas em termos sociais acredito na liberdade de escolha, aborto, álcool, drogas, prostituição, eutanásia, etc, acho que cada um tem o direito de fazer as suas escolhas. Sou a favor do apoio aos mais desfavorecidos, mas não acredito num estado social que toma conta de tudo e todos indefenitivamente.
Educação e saúde são os pilares de uma sociedade igualitaria, esses sim devem ser garantidos seja por publicos ou privados mas em que o acesso é generalizado.
Sou anti conservador porque acho que o conservadorismo e a religião são travões ao progresso.
14 Outubro, 2023 at 9:54
Sim, claro.
Eu apenas apontei a forma redutora com que o Miguel apontou a tendência de TODA a CS, quando ta não é verdade (e nem vou falar do “nosso” “jornal” Observador).
A título de exemplo: o Trump não teria esta popularidade se não fosse rico e com poder na CS. O Canal Fox News esteve sempre do seu lado. E o Trump é de direita.
Um aparte:
Trump obteve menos 2.868.519 (dois milhões, oitocentos e sessenta e oito mil, quinhentos e dezanove) votos do que Hillary Clinton. Pelo sistema presidencial português, Trump nunca teria ganho as eleições de 2016.
Enfim…
14 Outubro, 2023 at 10:30
Sim é um pouco parecido ao nosso sistema para as autarquias. A soma dos votos não corresponde necessariamente aos deputados eleitos, isto porque lá os estados funcionam um pouco dessa forma também. São eleitos por estado e não pela soma global dos votos.
14 Outubro, 2023 at 11:07
Sim.
14 Outubro, 2023 at 11:37
Os Democratas adoravam o Trump, houve alturas em que o Trump era visto por opinadores como um possivel candidato a concorrer sobre os Democratas. O problema é que desde o Clinton para cá os Democratas estão muito mais radicais e por isso o Trump apesar de ser mais liberal do que outra coisa é visto como Republicano.
Eles não são uma Democracia, mas sim uma Republica Constitucional, por isso é que quem tem mais votos não ganha obrigatoriamente, há Estados chaves que vencendo são a diferença entre a presidência e uma derrota. Mas fds a Hilary é dos seres mais corruptos e nojentos que existem.
14 Outubro, 2023 at 12:25
Claro que um gajo que faz o Isaltino ou o saudoso Alberto João uns meninos de coro é um tipo super recomendável…
14 Outubro, 2023 at 12:33
🙂
14 Outubro, 2023 at 12:32
“Eles não são uma Democracia, mas sim uma Republica Constitucional, por isso é que quem tem mais votos não ganha obrigatoriamente, há Estados chaves que vencendo são a diferença entre a presidência e uma derrota. Mas fds a Hilary é dos seres mais corruptos e nojentos que existem.”
Sim, eu sei que é esse o sistema deles.
A parte da Hillary ser um “dos seres mais corruptos e nojentos que existem”, aí só te posso dizer que andas a ouvir/ler muitos trumpistas…
Não estou a dizer que não seja, mas esse é um dos discursos dos trumpistas.
Eu podia-te colocar aqui uma extensa lista de pessoas que considero “seres mais corruptos e nojentos que existem”, bem mais, do que Hillary Clinton.
E alguns são portugueses…
14 Outubro, 2023 at 12:41
Não deixa de ser dos mais corruptos que existem. Ela manipulou e usou media para difundir que o Trump era um espião russo enquanto destruía telemóveis e servidores dela com documentos aos quais não podia ter acesso. A quantidade de pessoas ligadas aos Clintons que morre é absurda. O seu envolvimento com o Epstein. Etc etc.
Se é a pior merda que existe? Longe disso, mas fds
14 Outubro, 2023 at 12:14
Isso também, Rodrigo, mas não ao ponto de haver esta discrepância.
Além disso, sendo de direita ou de esquerda, tens de seguir a linha editorial de base de onde trabalhas… Podes, aqui e ali, meter algo diferente, se for sustentado por factos, mas normalmente, nestes casos onde estão dependentes de dinheiros dos governos, tens de seguir o que te mandam.
Tens casos onde, sem qualquer pudor, dão falsas noticias e deturpam completamente a realidade – no caso do Brasil tens isso evidente na Globo. Por cá, só para te dar um exemplo, tens o caso de ter vindo em toda a CS que era falso que peregrinos não voltaram aos países de origem, quando foi da JMJ, algo que foi dito pelo Chega. Veio em todo o lado que era mentira, com grandes títulos nos jornais e falado nas TVs. Duas semanas depois isso era noticia em todos o lado – porque foi impossível desmentir o que os países de origem reportaram – mas vinha em notas de rodapé… e sem nunca mencionar o que o Chega já tinha dito.
Esta merda está toda minada. Só não vê quem não quer.
Eu também já defendi isso, Rodrigo – que o conceito esquerda direita é redutor, porque há coisas boas de ambos os lados, teoricamente, e em algumas coisas ambos defendem soluções parecidas, onde a diferença não é, de modo nenhum, significativa!
Hoje acho que já voltou a fazer sentido, porque se cavou muito o fosso entre o que uns defendem e o que outros defendem – na minha opinião muito à conta de um encostar muito mais à esquerda da parte do PS, e pelo facto do PS ter implementado um sistema absolutamente corrupto que, por exemplo, o PSD não combate mas antes sustenta também.
Eu vejo o conservadorismo como uma cena muito mais ligada aos valores morais do que ao resto. Tem muito mais a ver com a preservação dos valores religiosos, com a preservação dos valores familiares, com a preservação dos valores morais, com a preservação da segurança e das regras mais rígidas. Não tem a ver com a economia ou com haver mais ou menos Estado. Portanto, podias ser perfeitamente conservador e as coisas evoluírem – provavelmente numa velocidade mais reduzida mas evoluiriam.
Eu também defendo que o papel do Estado é regular o país e ajudar as pessoas… e deixar as pessoas serem responsáveis por elas próprias.
É garantir que há Saúde – hospitais, médicos, enfermeiros, etc – é garantir que há Ensino – escolas, professores, etc – é garantir que há Justiça – leis equilibradas, tribunais, juízes, etc – é garantir que há rede rodoviária, que há rede eletrifica, que há rede de água, que há saneamento básico em todo o lado, etc… É garantir que cobra impostos justos e que haja SS que garanta as reformas das pessoas (onde eu acho que devia haver um limite como existe na Suíça) e que possa ajudar quem realmente precisa, pontualmente – e não estar uma vida a viver de ajuda. E é ter leis que regulem tudo isto!
O resto, cada um tem de fazer por si.
Religião sempre houve, e NUNCA travou o progresso, que SEMPRE aconteceu. O que pode travar o progresso é o fundamentalismo religioso, como se vê nos países muçulmanos – pelo menos alguns.
A religião, para mim, é como o sexo: são duas cenas que só dizem respeito às próprias pessoas e ninguém tem nada a ver com isso, desde que dentro da legalidade. O Estado não se deve meter nem na religião, nem na vida sexual das pessoas, não devendo impor nada nesse sentido. As pessoas são da religião que quiserem e têm a vida sexual que quiserem, e ninguém tem nada a ver com isso, desde que o façam dentro da lei.
O aborto é um tema complexo.
Para mim não é comparável à eutanásia, por exemplo, como alguns acham.
Um aborto é matares uma vida. Eu compreendo que é um tema complicado e, na realidade, nem tenho uma posição muito definida – pela sua complexidade. Agora, o aborto como método contraceptivo, como certas pessoas parece que acham que é, é uma aberração e acho mal.
Depois, o aborto não é um tema exclusivo da mulher. Sendo verdade que o ser está no corpo da mulher, foi gerado por um homem também, que devia ter uma palavra a dizer – e não tem!
Enfim, isto levaria a um debate só neste tema.
Drogas, bem depende das drogas.
Drogas levas, acho que deviam ser legais.
Drogas pesadas, absolutamente contra, porque é algo que destrói uma pessoa.
Prostituição, sim, devia ser uma profissão legal. Ninguém tem nada a ver se uma pessoa ganha dinheiro por dar uma queca. Acho uma estupidez na sociedade meter-se nisso. No fundo, isto acaba por entrar no que eu acho que é a vida sexual de cada um e que só diz respeito ao próprio.
Para mim o pilar duma sociedade é a Justiça.
Nenhum país funciona bem, nenhuma sociedade pode aspirar a funcionar, sem Justiça. É a Justiça que “obriga” o país e a sociedade a terem regras e a funcionarem. Ensino – porque Educação é o que os pais devem fazer em casa – e Economia são sim os pilares do desenvolvimento, e a Saúde é uma coisa básica que todo o país e toda a sociedade deve ter disponível para os seus cidadãos.
Voltando à esquerda e à direita, a grande diferença está na parte económica e na parte estatal porque no resto não vejo que a diferença seja significativa ao ponte de fazer realmente uma diferença.
A Justiça não pode ser de esquerda ou de direita. A Justiça tem de ser justa.
A Saúde não pode ser de direita ou de esquerda. Tem de fazer o seu papel, que é curar as pessoas.
O Ensino não pode ser de esquerda ou de direita, e tem de se limitar a ensinar os alunos nas matérias necessárias ao conhecimento.
A SS não pode ser de esquerda nem de direita. Deve ajudar todos, de forma equilibrada, sem abusos e com limites – não deve ajudar uma vida inteira, excepto em casos em que a pessoa esteja realmente impossibilitada de ganhar a vida.
O que realmente faz diferença, entre esquerda e direita, é a parte económica e a parte estatal. E aí eu sou mais a favor do modelo da direita, que puxa muito mais ao mérito de cada um e ao trabalho e esforço ser recompensado, em vez da utopia de sermos todos iguais (em termos de dinheiro), o que NUNCA somos porque há quem faça mais (por isso) e há quem faça menos (por isso).
14 Outubro, 2023 at 11:16
Não é disparate nenhum…
Basta ver o que se passa em Portugal, onde os Governos do PS enchem a CS de dinheiro através da publicidade – até tens a Graça Freitas em maus lençóis por ter feito isso no tempo da pandemia, e dizem que vai a julgamento e tudo. No tempo do Sócrates nem era só o dinheiro que lá metiam. Era também quererem controlar que jornalistas faziam o quê – isso foi denunciado por n jornalistas e houve casos evidentes que isso era verdade.
No Brasil, o Bolsonaro acabou com os subsídios à CS, levando a muitos despedimentos e reduções de ordenados – praticamente toda a CS criticou isso, portanto não há como desmentir. Agora o Lula voltou a encher o cu à CS.
São só 2 exemplos claros, que é difícil dizer que não são verdade.
Depois, sem conhecer melhor outros casos, basta olhar à dualidade de critérios de muitos jornais e televisões, e ver quem essa dualidade de critérios defende.
Claro que não é 100% assim. Nem antigamente era tão assim. Antigamente também havia disto ligado à direita – era normal haver jornais de esquerda e jornais de direta, que defendiam cada lado por convicção – não porque os governos lá metiam milhões.
Ainda há um caso ou outro assim mas, do que eu vejo, o que prevalece é a dualidade de critérios que eu falei.
14 Outubro, 2023 at 11:22
“Depois, sem conhecer melhor outros casos, basta olhar à dualidade de critérios de muitos jornais e televisões, e ver quem essa dualidade de critérios defende.”
Como o “jornal” Observador, por exemplo [Portugal].
Ou a rede de rádio e TV comercial Jovem Pan [Brasil].
Ou o canal Fox News [Estados Unidos].
Ou… Acho que já percebeste.
14 Outubro, 2023 at 11:40
Outros exemplos em Portugal (excluindo a blogosfera, que tens sites de direita que nunca mais acabam), são o jornal I (IN), Nascer do SOL, O Diabo, etc…
14 Outubro, 2023 at 14:13
Ou a CNN… Ou a SIC… Ou a TVI…
14 Outubro, 2023 at 12:15
Sim, há excepções.
Mas são isso mesmo, excepções.
14 Outubro, 2023 at 14:18
São excepções, são…
14 Outubro, 2023 at 11:30
O Sócrates deve ter sido o PM mais escrutinado e criticado em Portugal (pela CS)…
14 Outubro, 2023 at 12:17
🙂
Não sei se foi…
Mas, se foi, se calhar havia razões para isso…
Se fosse escrutinado, meu caro, nem tinha terminado o 1º mandato, tal a quantidade de merda que fez.
Ainda hoje anda a viver a bela vida sem problemas…
14 Outubro, 2023 at 12:58
O segundo mandato foi pior (no primeiro, tinha maioria absoluta).
14 Outubro, 2023 at 11:55
“No Brasil, o Bolsonaro acabou com os subsídios à CS…”
Qual Comunicação Social? Globo? Folha de São Paulo?
No entanto, subsidiou outras (e redes sociais). Senão, como explicas as vagas de “a eleição foi roubada!”, acampamentos junto a bases militares e assalto ao “Capitólio” lá do sítio – Praça dos Três Poderes?
A manipulação da opinião pública não se faz só nas tv e jornais tradicionais…
14 Outubro, 2023 at 12:21
Nã, o Bolsonaro, como o Trump são liberais e progressistas…
14 Outubro, 2023 at 12:44
Nã, o Lula e o Biden é que são…
Meu caro…
Quer o Bolsonaro, quer o Trump melhoraram a economia dos países.
Quer o Lula, quer o Biden não podem dizer isso.
O Lula é um corrupto condenado.
O Biden tem um historial de corrupção toda a sua vida, e sempre esteve ligado a interesses corruptos – e era grande amigo do Epstein, se é que sabes quem era.
14 Outubro, 2023 at 12:54
Condenado por quem? Num processo que…. Explica lá o que leste nas tuas fontes progressistas sobre o tema e sobre o modo como o Sérgio Moro fabricou o processo e se tornou ministro (de quem??).
E sustenta lá o passado corrupto do Biden.comparativamente ao do Trump…
14 Outubro, 2023 at 12:25
Epá, eu explico pelo óbvio: eu tenho a convicção que a eleição foi roubada, como desconfio que a eleição foi roubada nos EUA.
É assim que eu explico.
O assalto aos 3 poderes foi feito pela esquerda para incriminar o Bolsonaro! Essa merda já vazou imagens para a net onde estão identificados n gajos de esquerda vestidos com a camisola do Brasil… que era o que os apoiantes do Bolsonaro usavam.
Se foram os gajos do Bolsonaro a invadir os 3 poderes, porque razão o Lula não torna as imagens publicas? Porque razão o gajo disse que ia divulgar as imagens, quando aquilo aconteceu, e depois se recusa a fazê-lo?
E como explicas que as imagens vazadas na net – que são das câmaras de segurança de lá – mostram muita gente ligada à esquerda, inclusive gajos do PCC, a partir aquilo tudo? Aquele relógio que tanto se falou, e que tinha sido oferecido ao Brasil por Portugal, foi partido por um gajo identificado como apoiante do Lula – vê-se perfeitamente a cara dele.
Ou andas distraído, ou estás a tentar contar uma história qualquer…
14 Outubro, 2023 at 12:41
Imagens vazadas na NET é instrumento infalível de identificação e de prova…
E o PCC é aquele perigoso movimento que assassinou o Marighella e torturou e assassinou mais de 20 mil Brasileiros. Tudo progressistas e muito, extremamente liberais…
14 Outubro, 2023 at 12:51
As imagens vazadas na net era das câmaras de segurança dos 3 Poderes. Não eram dum Zé Maria Pincel.
Percebes?
Escusas de tentar distorcer o que eu disse.
Eram imagens oficiais, por isso eu disse que vazaram na net. Não foram imagens dum telemóvel dum teu familiar…
O PCC é aquele grupo que vive na favela onde a policia normal não entra mas o Flávio Dino vai lá sem escolta policial…
Sabes quem é o Flávio Dino?
14 Outubro, 2023 at 13:05
O Flávio Dino é o único Brasileiro que entra no território controlado pelo PCC sem escolta?
E como entraria com escolta se a polícia não entra?
O PCC que ligações tem com o PT? E com o PSDB? E com o PCB? E com o PL?
E o que sabes tu sobre a perseguição, tortura e morte de mais de 20000 brasileiros durante o regime militar?
E que relação tem esse regime com o progressismo liberal wokista pelo qual o Bolsonaro deu a cara?
14 Outubro, 2023 at 13:05
“O assalto aos 3 poderes foi feito pela esquerda para incriminar o Bolsonaro! !”
FOOOODDDAAA-SEEEE!
A séerio que tu acreditas nisso que escreveste?
https://noticias.uol.com.br/confere/ultimas-noticias/2023/01/12/falsos-infiltrados-e-mortes-mentiras-bolsonaristas-sobre-atos-de-golpistas.htm
https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/01/09/golpistas-identificados-veja-nomes-de-invasores-que-atacaram-os-3-poderes-lista.ghtml
14 Outubro, 2023 at 13:09
O pior é que ele acredita… Ele viu imagens e o Flávio Dino anda nas ruas com as pessoas…
14 Outubro, 2023 at 14:00
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-64243831
14 Outubro, 2023 at 9:48
Israel vai pagar com juros o que está a fazer em gaza e a Europa que se prepare, hoje em cada árabe há um potencial terrorista.
https://x.com/timand2037/status/1713067772077367440?s=20
https://x.com/MuhammadSmiry/status/1713104570497356187?s=20
14 Outubro, 2023 at 10:23
Olha a este saiu-lhe mal a intifada, agora faz de cadeira de rodas e a comer de palhinha
https://twitter.com/FightMate/status/1713006709608964191
14 Outubro, 2023 at 10:37
Observa o que se está a passar em praticamente todas as capitais europeias, ainda que governos como o francês proibam manifestações de solidariedade para com a Palestina, o mesmo se passa na Alemanha, em Inglaterra astear a bandeira Palestina já dá prisão, controlo de várias universidades para evitar comícios.
Enquanto liberal que defende a economia de mercado fica a dica, cria umas quantas fábricas para a produção de cadeiras de rodas, vai tudo correr bem.
14 Outubro, 2023 at 10:48
Meu caro, ser liberal não significa que se aceite todas as formas de “expressão cultural” se assim o quiseres chamar.
Se a tua cultura te permite espancar mulheres, ou mutilar pessoas na tua terra, eu não quero nem tenho de aceitar isso no meu pais.
Ser liberal não é ganhar dinheiro à custa do sofrimento dos outros, ser liberal é acreditar que a liberdade financeira e a economia de mercado é a melhor forma de trazer riqueza a todos.
Nós temos valores culturais de uma sociedade livre e progressista e não se deve confundir a nossa tolerância e abertura com uma subjugação às nossas liberdades individuais e forma de vida como está a acontecer em muitos países da Europa.
14 Outubro, 2023 at 12:18
Os libertinos são todos liberais, mas nem todos os liberais são libertinos.
Pessoalmente já fui mais liberal do que aquilo que sou, até porque o liberalismo está a ter custos demasiado elevados para quem tem a minha religião. Eu percebo que haja a vontade de deixar a malta protestar em apoio ao que acham correto, mas fds, vá lá, estamos a falar de indivíduos que tem na constituição do país o extermínio de Israel. Mas pronto, a Europa no geral também adora o genocida do Erdogan por isso já nada surpreende.
14 Outubro, 2023 at 12:28
Há que distinguir “liberal” em termos económicos de “liberal” em termos sociais.
14 Outubro, 2023 at 12:41
Concordo.
É muito diferente.
14 Outubro, 2023 at 12:47
Seres pró aborto, pró direitos lgb é ser socialmente liberal. Seres a favor de na escola ensinarem crianças a fazer espanholadas e como iniciarem conversas sexuais com adultos é seres libertino. Dentro do liberalismo social, há uma diferença enorme entre as pessoas que são liberais e as que são libertinas.
14 Outubro, 2023 at 12:59
Concordo também
14 Outubro, 2023 at 13:09
Sim, Fix.
“Espanholadas”… 😀 😀 😀
Isso só os adultos (e mulheres com “big boobs”) fazem…
“Espanholadas”… 😀 😀 😀
14 Outubro, 2023 at 13:20
Epah não queria dizer mamadas, espanholada pareceu mais inofensivo, mas espero que me tenhas entendido ahaha.
14 Outubro, 2023 at 14:01
É que “espanholada” é com o “coiso” entre as mamas… 😀
14 Outubro, 2023 at 13:11
“Ser liberal não é ganhar dinheiro à custa do sofrimento dos outros”, depende do conceito de “sofrimento.
Não queremos a aculturação porque temos valores culturais de uma sociedade LIVRE e progressista, como tão bem se tem visto nos últimos tempos e em particular nos últimos dias, mas o seu contrário já é válido. The new free world, tão bom.
14 Outubro, 2023 at 14:46
Desculpa mas não percebi nada do que escreveste
14 Outubro, 2023 at 15:33
Não tem importância, eu percebi-te e bem
14 Outubro, 2023 at 12:43
Evidente….
14 Outubro, 2023 at 11:16
https://www.wook.pt/livro/consideracoes-sobre-a-desgraca-arabe-samir-kassir/182286
O melhor livro que li sobre o mundo árabe.
E agora algumas passagens, não na integra, mas as ideias gerais, sobre os media/sociedade que li n’ A Estranha Ordem das Coisas de António Damásio
Primeiro ele refere que o novo mundo da comunicação é uma bênção para os cidadãos treinados a pensar de forma crítica e informada sobre a história, mas para o caso daqueles que foram reduzidos a um modelo de vida centrado na diversão e no comércio, isto é formatados para um mundo em que a provocação emocional negativa é a regra e não a excepção e onde as melhores soluções para um problema passam, em primeiro lugar, por interesses próprios e de curto prazo.
Os media (clássicos – TV/Jornais e modernos – Redes sociais) têm este efeito sobre as “massas” porque bombardeiam-nos com informação pública e pessoal e de forma instantânea, o que, paradoxalmente, reduz o tempo necessário para processá-la e refletir acerca da mesma.
Consequências:
– Rápida qualificação como “bom” ou “mau”, “agradável” ou “desagradável”, “herói” ou “vilão”.
-Opiniões polarizadas quanto a acontecimentos sociais e políticos
Causas (prespectiva neurobiologica):
– tendência natural a resistir à mudança: são ativados sistemas cerebrais ligados à emotividade e à razão, sistemas esses associados à produção de sentimentos de zanga e fúria.
14 Outubro, 2023 at 11:41
Interessante.
14 Outubro, 2023 at 12:27
Mas isso é óbvio.
E é também fruto de uma política de imigração completamente errada da União Europeia e dos países europeus.
Mas caro, sem este problema Israel/Palestina, terias sempre esse problema um dia cá. Isto só vai antecipar a coisa.
14 Outubro, 2023 at 10:57
Se tu achas que fazer uma caricatura de Maomé é justificação para ser assassinado, ou ter jovens num concerto a dançar ser uma expressão de lascismo digna de uma matança generalizada, roubar uma fruta ser punível com o corte de uma mão, ser homossexual razão para te atirarem dum prédio, ou não usar um véu ser justificável ser torturada e assassinada pela polícia da moral, ou celebrar o natal uma forma de ofensa cultural, aconselho te a ires viver para um desses países, tens muito por onde escolher.
14 Outubro, 2023 at 13:48
Surpreendente é ver gays, lesbicas, mulheres … na linha da frente de manifestação de apoio a essas “culturas”.
Sobretudo as mulheres que são tratadas como mercadoria ou em alguns casos pior que animais.
14 Outubro, 2023 at 15:07
Exactamente, como ver pessoas que defendem como maior conquistas, a liberdade de expressão, a liberdade sexual, a igualdade entre os géneros, a justiça e depois apoiam regimes onde nada disso existe, apenas porque têm como ódio comum a América e a cultura ocidental.
Mas deve ser como diz o ditado – inimigo do meu inimigo, meu amigo é, portanto o irão, Hamas, Hezbolahs, Russia são tudo gajos fixes que lutam contra os opressores e falcões imperialistas.
14 Outubro, 2023 at 11:21
https://www.edreams.pt/travel/#results/type=R;from=LIS;to=THR;dep=2023-11-09;ret=2024-02-29;buyPath=FLIGHTS_HOME_SEARCH_FORM;internalSearch=true
Encontrei aqui uns voos super baratos para esse paraíso chamado Irão. Lá é que é bom.
14 Outubro, 2023 at 11:35
🙂
14 Outubro, 2023 at 11:37
Até no Egipto…
A malta vai lá visitar as pirâmides, mas tem que aceitar os fotógrafos que as autoridades designam, por questões de segurança.
14 Outubro, 2023 at 11:50
Amigo, vou dizer isto com jeitinho: podemos manter a Tasca mais Sporting e menos palco para conversas sobre Israel / Palestina, discussões ideológicas, etc.? Um dia destes, temos que cruzar linha de pensamento sportinguista com posiconamento político e daqui vai resultar que.. ninguém se entende. Já falando só do nosso Sporting, é o que é..
Sou pela liberdade de expressão, atenção. Apenas estou a dizer que pessoas como eu – e seremos alguns – gostam da Tasca por ser um bastião de sportinguismo, não para conversar sobre outros temas.
Mas cada um faça como achar melhor!
14 Outubro, 2023 at 11:57
Mas o Sporting é um espelho o que se passa no país e fora dele.
As analogias são muitas.
14 Outubro, 2023 at 11:57
*do que se passa
14 Outubro, 2023 at 12:29
Concordo.
14 Outubro, 2023 at 12:03
Verdade, concordo e já pensei nisso hoje. Peço desculpa da minha parte.
14 Outubro, 2023 at 12:09
“Peço desculpa…”
Agora fizeste-me lembra este vídeo: 🙂
https://www.youtube.com/watch?v=ujIO1IxvrUA
14 Outubro, 2023 at 12:29
Hahaha é muito bom. Fazendo nova pequena analogia, eu de facto podia ter feito como muitos que nunca têm culpa de nada e acusava o Miguel de ter lançado os temas, como ele já tem alguns anticorpos aqui na tasca, a coisa resultava certamente, mas prefiro assumir a minha cota parte de responsabilidade. Abraço a todos, bom fds e viva o Sporting
14 Outubro, 2023 at 12:30
Miguel tou a brincar ok, 🙂
14 Outubro, 2023 at 12:37
🙂
Eu sei.
14 Outubro, 2023 at 14:51
Olá:
+1
14 Outubro, 2023 at 12:32
Concordo…
Este espaço sempre se assumiu como dedicado ao Sporting… E espero que assim se mantenha.
Deixemos as tretas woke fora daqui p favor…
14 Outubro, 2023 at 12:32
Não discordo mas queres falar o quê do Sporting?
Há algum tema novo para debater?
Não havendo nada de novo, epá, fala-se do assunto do momento…
Quem quer lê, quem não quer passa à frente.
O Off Topic serve para falar de qualquer coisa…
Quando há cenas do Sporting actuais a debater, não se fala destas coisas…
Mas aceito a tua opinião. Não é descabida.
14 Outubro, 2023 at 12:41
Concordo contigo Miguel.
Alias, para dar palmadas nas costas uns dos outros quando há bons resultados desportivos nem é preciso conversa, uns emojis seriam suficientes.
Se for para criticar então somos apelidados de maus Sportinguistas, viúvas ou brunistas.
Se não fossem esses outros assuntos, que agradeço quem partilha e promove a informação/opinião/discussão/humor uma parte importante do fórum será perdida.
14 Outubro, 2023 at 13:11
Epá, eu entendo quem não goste, ou não tenha interesse, nestas coisas…
Discutir política é complicado – ninguém muda a opinião do outro.
Este assunto, Israel-Palestina. é complicado também, e pesado.
O assunto das vacinas ainda hoje é polémico – não entendo porquê mas enfim.
Tudo assuntos que, acho eu, as pessoas, no geral, têm pouca informação. Eu gosto de me informar, mas há realmente a quem nada disto interesse.
Não havendo nada de novo para falar no Sporting, eu acho interessante estas coisas.
Eu percebia muito pouco do conflito Israel-Palestina. Não que agora perceba tudo, ou muito, mas tenho lido e visto muita coisa nesta semana, e já consigo ter uma ideia – que antes não tinha. Continuo a achar que é um assunto complicado, continuo a achar que é uma cena difícil de resolver… São muitos anos de cenas de um lado e de outro.
Só, por exemplo, imaginar que hoje, homens palestinos com 20, 30, 40, 50 anos, levaram uma vida inteira de lavagem cerebral para odiarem Israel e desejar a sua aniquilação, como é que pode haver uma solução pacifica nisto?
O movimento 2030 é uma merda que me preocupa muito – porque tenho 3 filhos que, isso avançando, vão viver debaixo desse regime mundial que querem criar. E o que eu vejo é que ninguém liga.
Depois, muitas das merdas que vemos a desenvolverem-se hoje em dia, têm conecção com esse movimento…
a) As alterações climáticas – um embuste
b) A cena dos carros elétricos e o fim dos combustíveis fósseis – outro embuste
c) O movimento woke – que para mim tem por base acabar com os valores da familia, que são a sustentação do mundo ocidental, que é onde pode haver uma força que combata a agenda 2030
d) O problema do caos na Europa, muito à conta do islamismo, que poderá levar à implementação de regras de circulação limitadas que a agenda 2030 quer
e) O controlo sobre o que se come, querendo substituir a carne por produtos 3D que parecem carne, ao que acresce toda a modificação genética em muitos alimentos e a pesticidas especificos usados em certos alimentos
Tudo isto é assustador!
E eu tenho 3 filhos que podem ter de viver esta merda toda…
14 Outubro, 2023 at 14:55
Olá:
Concordo, um dia destes temos por aí a Greta a protestar contra a degola das couves que vão para o caldo verde.
SL
14 Outubro, 2023 at 13:47
Malcolm o que é que dizes a isto
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/tiago-silva-questiona-diferenca-de-faturacao-de-bilheteira-entre-fc-porto-e-sporting-em-202223?ref=HP_DestaquesPrincipais
14 Outubro, 2023 at 13:58
Acho que a pergunta está ao contrario.
Se nas contas do Sporting retirares os 100M de vendas de jogadores ficavas com um prejuízo muito superior ao do porco ou dito de outra forma se o porto tivesse realizado vendas de 100M terias um resultado positivo superior ao Sporting.
Por isso quando dizem que o Sporting além das vendas de jogadores teve uma receita de bilheteira mais elevada, fica a questão então para onde vai o dinheiro???
É uma pergunta de retorica sei perfeitamente o que aconteceu e provavelmente vai continuar a acontecer … o buraco negro (leia-se comissionistas) transferiram-se de armas e bagagens para alvalade e na minha opinião isso não é bom mas a ser assim o mínimo que peço é títulos, muitos títulos a exemplo do que tem sucedido nas antas.
14 Outubro, 2023 at 14:03
O chefe anda á rasca e já foi ao concelho de arbitragem e ao seu amigo presidente da federação. Ficar fora da Champions no próximo ano fazia duas coisas
Não ganhava as eleições
Era o descalabro financeiro
Temos a sina lida
14 Outubro, 2023 at 14:31
Uma coisa do género já prevíamos que acontecesse ao orelhas em 15/16 e depois todos sabemos o que aconteceu ….
Os resultados financeiros do porto são das coisas que pouco me interessa em todo o caso pelo pouco que vi, eles vem de dois anos com resultados positivos e apenas com a venda do otavio e a participação na UCL desta época provavelmente recuperam uma boa parte deste negativo. Se vão além da recuperação isso vai depender do sucesso desportivo na época e lá está da movimentação dos comissionista no no final da época.
Especificamente sobre a bilhética, há receitas, por exemplo os camarotes que no porto ao contrario do Sporting não entram na bilhética mas sim na publicidade, rubrica onde faturaram 27M e o Sporting 17M.
Mesmo assim e atendendo à diferença de assistências, deveriam em comparação ter uma receita maior uma das explicações pode ser o preço que não faço ideia se em alvalade é muito superior aos preços praticados nas antas.
14 Outubro, 2023 at 15:27
Os Super Dragões devem ficar com muitos bilhetinhos, para ficarem com um bom fundo de maneio
14 Outubro, 2023 at 13:02
Amigos, apenas fiz um desabafo.
Na minha vida civil, uso uma rede social por razões profissionais, há mais de uma década, com muita actividade. Nunca apaguei um comentário, nunca censurei ninguém. Portanto, sou zero a favor de lápis azuis, vermelhos ou verde e brancos.
Apenas me parece que podemos acabar desfocados do que nos une e ainda mais longe uns dos outros, à conta de outros temas.
Claro que o mundo nos dá “n” temas para debatermos, todos os dias. E Portugal também, quase sempre por más razões. Mas não deixa de ser verdade que é preciso ter cuidado para não acabarmos com 776 sub-facções: “Varandistas, liberais, pró-Israel e vegan” vs. “Viúvas, do PAN, verdes, europeístas, que gostam de chicharro” vs. “Leitores do És A Nossa Fé, que vão à Missa e cantam free, Palestina!”. Get my point?
Um abraço e que cada um faça e aja conforme a sua consciência.
Viva o Sporting, esa doença-alegre-exasperante-e-linda!
14 Outubro, 2023 at 13:13
Mas nó percebemos o teu “desabafo”.
Estamos num espaço onde o mote é o Sporting, deveríamos falar de Sporting.
No entanto, sendo este espaço um Off-Topic, presumo que, se de quando em vez falamos de outros assuntos extra-Sporting, também não virá mal ao Mundo.
14 Outubro, 2023 at 13:13
*nós pecebemos
14 Outubro, 2023 at 13:13
*nós percebemos
14 Outubro, 2023 at 14:09
Penso o mesmo.
Aliás, vejo a criação do Off-topic também como uma forma de ter num só post assuntos “extra”…
14 Outubro, 2023 at 13:09
Quando é que as pessoas irão finalmente entender que os grandes conflitos armados na história mais recente do mundo nunca foram conflitos entre dois lados com comandos diferentes, mas entre dois lados que obedecem ao MESMO comando?
14 Outubro, 2023 at 13:15
O comando da televisão? 🙂
14 Outubro, 2023 at 13:42
🙂 muito bom
14 Outubro, 2023 at 15:48
Ya
A liberdade de escolher entre CNN ou cm TV.
Ou entre Pepsi e coca cola.
14 Outubro, 2023 at 15:58
Ou entre Varandas e Benedito
14 Outubro, 2023 at 14:04
Grande golo da Diana Silva em Braga
14 Outubro, 2023 at 14:05
Muito bom foi este golo da Diana Silva em Braga!
14 Outubro, 2023 at 14:06
Hoje é dia de Sporting.
Termina com o futsal, num jogo de tripla, até porque mais uma vez temos metade do plantel nas seleções.
Se por um lado os mantém num ritmo alto, por outro há um acumular de desgaste/cansaço.
Até ao futsal, parece que temos andebol, hóquei, basket
Basquetebol – 15:00
Andebol – 18:30
Futsal – 21:30
Tudo para ver na TV
14 Outubro, 2023 at 14:12
🙂
14 Outubro, 2023 at 14:31
Golo na pedreira das Braguilhas….acabámos de falhar 0 – 2 e elas de seguida empatam…
14 Outubro, 2023 at 14:33
2 – 1 mais uma bomba de uma trolha da pedreira….fónix.
14 Outubro, 2023 at 14:34
Está no VAR….
14 Outubro, 2023 at 14:36
Anulado o golo das trolhas, mantém-se 1 – 1.
14 Outubro, 2023 at 14:33
Alguém sabe o que se passa com a Seabert
14 Outubro, 2023 at 14:35
Roubalheira se não anular este golo do braguinha
14 Outubro, 2023 at 14:43
Olá:
Penso igual.
SL
14 Outubro, 2023 at 14:45
As desculpas, era mais acima respondendo a Rodrigo
14 Outubro, 2023 at 14:48
Atenção do Miguel, Rodrigo, John, Tenham Orgulho e outros a quem possa interessar.
Falei com o meu amigo é impossível reproduzir aqui a quantidade de informação que me transmitiu sobre os recentes estudos relacionados com a vacinação, mas posso deixar algumas ideias:
– Há estudos para todos os gostos, no entanto deu-me este exemplo: Tens uma ponte com problemas e tens 97% dos engenheiros a dizerem que é perigosa e deve ser proibida a passagem e tens 3% a dizerem que não há perigo nenhum podem passar à vontade, tu passas?
– Não duvida nenhuma quantos aos benefícios passados e futuros e apesar dos efeitos secundários em alguma população, salvaram e continuam a salvar milhões de pessoas.
– Mesmo quem por opção não se vacinou está a recolher benefícios pelo facto da grande maioria se ter vacinado.
– Os estudos que conduziram às vacinas deram um enorme impulso à investigação de novas tecnologias relacionadas por exemplo com RNA mas não só, que permitiram que estejam já a ser aplicados ou em ensaio clínico tratamentos de doenças, cancro, degenerativas etc … que eram consideradas incuráveis …
– Em poucos anos a investigação teve um avanço que em condições normais iria demorar décadas.
– Foi um novo mundo que se abriu para a medicina.
E concluiu dizendo-me que tem agendada para a próxima semana a vacina da gripe e do covid.
PS: Não quero influenciar ninguém para nada, apenas coloquei aqui esta opinião porque o Miguel me pediu para saber o que este amigo teria a dizer face a estudos recentes relacionados com a covid.
14 Outubro, 2023 at 15:02
Acrescentar apenas que nesta pequena conversa não retive muitos de termos técnicos que ele utilizou (deveria pensar que estava a falar com alguém da área 🙂 ) mas se bem percebi a investigação do RNA permitiu a aceleração de tecnologias emergentes que permitem a modificação de células e com isso encontrar soluções para tratar doenças que até aqui não existiam.
Desculpem se os termos técnicos não estes.
14 Outubro, 2023 at 15:28
Malcolm, agradeço a atenção no feedback e evidentemente tenho sempre interesse em ouvir as diversas opiniões. Como em todos os aspectos da vida há pessoas mais fundamentalistas numa vertente como outras no seu oposto, normalmente a aproximação à verdade estará algures entre as duas.
Não sendo de todo um especialista, não me vou alongar muito sobre este assunto, até porque fere muitas susceptibilidades.
Não concordo essencialmente com as 3 primeiras alíneas e tenho informação que vai exactamente em sentido oposto. Vale o que vale.
– São muito mais do que 3% os que dizem que a ponte é segura, é só ver o exemplo da Suécia e outros que foram apelidados prejurativamente de negacionistas e silenciados.
– Não é de todo verdade que se tenham salvado milhões de vida porque 90% dos que morreram de covid eram pessoas muito idosas ou doentes, ou que tinham outras doenças e morreriam de outras causas nos próximos anos. Aliás a taxa de mortalidade provocada pela falta de assistência hospitalar nos anos de confinamento matou e está a matar milhões de pessoas que não tiveram acompanhamento médico, assim como o número de ataques cardíacos que aumentou exponencialmente.
-Por ultimo afirmar que os que não se vacinaram estão a recolher benefícios indirectos de um mundo mais seguro, é uma afirmação sem qualquer fundamento e até contraditória. Porque se não se vacinaram e a vacina era assim tão importante, na verdade essas pessoas seriam potenciais focos de novas estirpes para as quais não estariam protegidas.
Fica a minha opinião, como digo vale o que vale, respeito quem pensará diferente.
14 Outubro, 2023 at 15:56
Poderás pesquisar mortos por covid por faixa etária e verás que não estou a inventar números nem teorias da conspiração. Abaixo de 50 anos representam menos de 10%, dos mortos totais e desses 10%, cerca de 9/10 deles tinha outras doenças associadas que conhecessem ou não na hora do contágio. No entanto andaram a vacinar jovens adultos, adolescentes e até crianças, quando a taxa de mortalidade sem ter outras doenças associadas nessa faixa etária era praticamente nula, ou até menor do que a probabilidade de ter um desastre de carro. Alegar que salvaram a humanidade é no mínimo abusivo.
Se consultares dados estatísticos pelo aumento de número de mortes por doenças trataveis se acompanhadas que aumentou brutalmente, poderás também verificar que por cada idoso que teoricamente se salvou ouve um outro que sem acesso à saúde não pode sobreviver a uma doença que seria possível tratar.
Por último se verificares o número de mortes por ataque cardíaco que aumentou mundialmente de forma drastica desde a vacina, poderás também tirar as tuas próprias conclusões.
Só em jeito de conclusão há um número redondo que as pessoas esquecem, a média da taxa de mortalidade mundial, por doença, velhice ou outras causas é de 1% ao ano. Ora isto dá 100mil pessoas por ano em Portugal e dá 700 milhões de pessoas que morrem todos os anos no mundo. No primeiro ano de covid antes da vacina morreram cerca de 3M de pessoas por ou com covid, que são coisas diferentes mas eles gostavam de misturar. Por exemplo uma pessoa com cancro terminal que apanhasse covid era considerado morto por covid, o que é uma falácia.
14 Outubro, 2023 at 16:11
Dados estatísticos de mortos deste ano e vamos em outubro, às vezes as pessoas não têm a noção.
10,193,193 Communicable disease deaths this year
396,302 Seasonal flu deaths this year
5,968,317 Deaths of children under 5 this year
242,695 Deaths of mothers during birth this year
1,319,964 Deaths caused by HIV/AIDS this year
6,448,755 Deaths caused by cancer this year
309,634 Deaths caused by malaria this year
3,925,221 Deaths caused by smoking this year
1,963,849 Deaths caused by alcohol this year
842,003 Suicides this year
1,059,943 Road traffic accident fatalities this year
14 Outubro, 2023 at 16:01
“– São muito mais do que 3% os que dizem que a ponte é segura, é só ver o exemplo da Suécia e outros que foram apelidados prejurativamente de negacionistas e silenciados.”
Mau exemplo.
Na altura, eu alertei para o facto de que a Suécia tinha uma densidade populacional bem inferior à nossa (mesma população num território bem maior), mentalidade mais responsável, etc., mas mesmo assim o governo sueco teve que dar a mão à palmatória e começar a impor medidas restritivas faca ao elevado número de casos e mortes.
https://www.dn.pt/opiniao/a-pandemia-covid-19-e-a-suecia-mais-duvidas-do-que-certezas-15610992.html
14 Outubro, 2023 at 16:04
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2021/01/08/suecia-muda-lei-para-fechar-lojas-e-centros-comerciais-contra-a-covid.ghtml
14 Outubro, 2023 at 16:14
Sem dúvida, densidade populacional, civilidade e qualidade dos sistemas de saúde são factores importantes. Mas o factor mais importante de todos no covid era a idade e o sistema imunitário. É só ver na Internet os dados estatísticos, esses não mentem
14 Outubro, 2023 at 17:05
Sim.
Mas mesmo assim, o governo sueco teve que reverter a sua posição face ao aumento de casos de covid e mortes por covid, impondo medidas restritivas que inicialmente não quis implementar.
14 Outubro, 2023 at 16:50
Partilhei a informação que foi transmitida por quem está no terreno e com obrigações acrescidas quer no campo da investigação quer no tratamento.
Não tenho dados para argumentar sobre a percentagem e os números atirados por ele podem ser apenas exemplificativos no sentido de dizer que a maioria tira conclusões muito positivas e uma pequena minoria terá conclusões contrários. Mas é como tudo e não fosse o Sporting um exemplo, as maiorias não quer dizer que tenham sempre a razão.
Por acaso na conversa falamos também do efeito económico e social da vacina, lembra-te do pais, dos serviços de saúde na fase em que ainda não havia vacinas … como dizes milhões morreram não diretamente pelo covid mas por falta de assistência e sem a vacina muitos mais teriam morrido precisamente pelas causas que apontas. A vacina contribuiu para a imunidade de grupo e para os restabelecimento do funcionamento normal das instituições e da economia.
O beneficio indireto para mim é obvio, se sem vacinas tinhas digamos 100 potenciais transmissores e com a vacina reduz para uns poucos, é claro o beneficio.
Na conversa ele confirmou a existência de efeitos secundários graves sobretudo em camadas da população que já tinham problemas de saúde mas de longe muito longe o beneficio que a vacina trouxe para a sociedade é muito superior quanto mais não fosse pelas questões que abordou de seguida e que tem a ver com a utilização das tecnologias emergentes que permitem encontrar soluções para o tratamento de outras doenças.
14 Outubro, 2023 at 15:38
É exactamente o que os meus amigos Infeciologistas dizem, a pandemia teve um efeito parecido com uma guerra Mundial na investigação médica, normalmente as grandes multinacionais investigam cada uma por si e NÃO partilham informação, ou seja uma companhia pode ter uma solução para uma coisa e outra para outra coisa mas os fármacos ficam em stand by porque lhes falta o que os outros têm e não querem partilhar, no principio da pandemia todos trocaram informação e o resultado foi um boost na investigação raramente visto, mas não fiquem todos satisfeitos porque entretanto já voltaram a fazer “caixinha” portanto a coisa vai voltar ao normal mais ou menos 10 anos e 500M de USD para chegar á fase 1 dos ensaios clínicos…
14 Outubro, 2023 at 16:00
Nessa parte não tenho qualquer conhecimento nem acesso a informação que o possa consubstanciar ou contestar. Se assim foi ainda bem para todos
14 Outubro, 2023 at 16:34
Pode ser que não …. os ensaios clínicos estão em preparação, ele disse que está a fazer tudo o que pode para trazer alguns para Portugal e conhecendo a pessoa acredito sinceramente no sucesso do empreendimento.
Se nos tempos mais próximos ouvires que Portugal foi escolhido para a realização de ensaios clínicos em doenças que nos sensibilizam a todos e são consideradas incuráveis ou perto disso, lestes aqui primeiro.
14 Outubro, 2023 at 16:37
🙂
14 Outubro, 2023 at 19:42
Portugal está em imensos ensaios de novos fármacos a coisa boa aqui é que o interesse dos CEO das empresas coincide (mas não pelas mesmas razões) com o interesse da saúde publica e avanço tecnológico…
Os diferentes grupos etnicos têm comportamentos diferentes, ás vezes muito diferentes em relação a farmacos e patologias essa é a razão porque em muitos ensaios clinicos fase 2 e fase 3 vem descriminada a “raça” dos doentes…
Logo quando fazes um ensaio a nivel Mundial quanto maior for a dispersão do ensaio mais possibilidades tens de ser “universal”
14 Outubro, 2023 at 15:59
Agradeço teres-te dado a este trabalho – de perguntares e de colocares aqui o que ele disse.
Como eu disse no outro dia – que alguns disseram que era mentira – e depois coloquei aqui o video de uma toxicologista a falar isso no Congresso americano, estas vacinas estão naquilo que se chama “Gene Therapy”, ou seja, é uma forma de abordar as doenças através dos nossos genes.
Lá está, isto não é a minha área, é especifico demais para eu dominar todos os termos técnicos e ser exaustivo na explicação – mas eu consigo entender quando explicam as coisas porque tenho conhecimento de inglês suficiente para perceber o que falam – que normalmente é em inglês!
Este tipo de abordagem às doenças, inicialmente, não foi aprovado exactamente pelo perigo que havia na manipulação do ADN das pessoas – que a toxicologista fala no tal vídeo que acontece com a sequência SV40 que, em pessoas com propensão para ter cancro, causa realmente cancro.
Claro que isto, como tanta, tanta, coisa na vida tem um lado positivo. Uma arma também tem. O problema não é a arma. O problema é quem a usa e com que intuito a usa – se é para se defender, é uma coisa, se é para atacar, é outra.
A “Gene Therapy” abre a possibilidade de se “trabalhar” directamente nos genes que causam o cancro, em pessoas com cancro, o que é toda uma nova abordagem ao problema – obviamente muito positiva.
Agora, que as vacinas que foram administradas causaram a morte a muita gente, na minha opinião, pelo que tenho lido e visto, parece-me inquestionável.
Ainda há pouco tempo, umas 3 semanas talvez, vi parte de um debate sobre o assunto onde um médico – eram todos, ou médicos, ou ligados directamente à saúde – referiu que em centenas de autópsias feitas a gente que morreu depois de levar a vacina, de problemas cardíacos, TODOS apresentavam uma cena qualquer – não sei o termo técnico – que nenhum dos que tinham morrido de problemas cardíacos sem tomar as vacinas tinham. E o gajo ainda disse que era fácil associar isso – que eu não sei o termo – ao que as vacinas tinham dentro – aos compostos das vacinas.
Ontem, mandaram-me o vídeo com o testemunho de um puto brasileiro, que jogava futebol e que teve um enfarte num treino, uns dias depois de ter tomado a vacina. Nos testes que lhe fizeram no hospital acusou um problema cardiaco e o puto diz que, por razões desportivas, tinha feito os mesmos exames uns 2 meses antes de tomar a vacina e nada tinha sido detectado.
E casos como estes são muitos.
Já aqui referi que a média de mortes de atletas de alta competição por ano era na casa dos 20s pré vacinas e pós vacinas é superior a 800…
Não me venham com a merda que é coincidência…
Pós vacinas, mortes por enfarte em crianças, não havia praticamente antes, dispararam. Em adolescentes pior ainda. Em pessoal adulto até aos 40 anos, pior ainda… É tudo coincidência?
Em cima disto tens:
a) o facto assumido por todas as farmacêuticas que as vacinas foram postas no mercado sem testes prévios
b) declarações de n gente associada à agenda 2030 na necessidade de baixar drasticamente a população
c) que algumas dessas pessoas têm influência na industria farmacêutica
d) uma declaração do Bill Gates – esse vídeo está na net – a dizer que se fizerem um bom trabalho com as vacinas podes diminuir a população mundial bastante*
* aqui nem é só pelas mortes pois há um estude recente sobre fertilidade que mostra que o nível de espermatozoides em quem tomou a vacina é muito, mas muito, menor do que o nível normal de quem não foi vacinado ou existia em estudos pré-vacinas.
Portanto, Malcolm, eu registo a opinião do teu amigo. Como ele, partilho a ideia que este tipo de tratamento – “Gene Therapy” – pode ajudar muita gente, nomeadamente as pessoas que sofrem de doenças que têm origem genética – como eu acho que é o cancro, porque se fosse só do modo/hábitos de vida, as crianças não tinham cancro.
Mas isso é uma coisa, e o que aconteceu através das vacinas é outra coisa – na minha opinião.
E, lá está, eu, ao principio, também não quis acreditar que houvesse gente capaz de fazer mal a outras pessoas – seus semelhantes – fosse por dinheiro, fosse por poder, fosse pelo que fosse…
Mas há.
Já assumi que há gente para tudo.
Eu, cada vídeo do Bill Gates que vejo e o oiço a falar, com aquela cara de bom samaritano, até de dá arrepios… Quem quer, quem tem estado atento, sabe o que o gajo anda a fazer nestes, por exemplo, últimos 10 anos – mas é até mais que isso. Como esse gajo continua a andar de um lado para o outro impávido e sereno, para mim é um mistério!
Se calhar o problema é meu…
Mas eu acho que o mundo vai no mau caminho, acho que vão foder a liberdade ao povo no geral, e acho que isto caminha para uma grande quinta, onde “1 bilião*” de pessoas viverá como lordes e o resto será seus escravos…
Vou só acrescentar que isto nada tem a ver com esquerda e direita, que é só um dos fait divers para ir entretendo as pessoas enquanto vão levando a sua avante – ainda que também acho que a esquerda não combaterá nunca isso e que só a direita o pode fazer.
* e digo 1 bilião porque há declarações nesse sentido – acho que até coloquei esse vídeo ontem à noite aqui na Tasca.
14 Outubro, 2023 at 16:19
“Mas eu acho que o mundo vai no mau caminho, acho que vão foder a liberdade ao povo no geral, e acho que isto caminha para uma grande quinta, onde “1 bilião*” de pessoas viverá como lordes e o resto será seus escravos…
Vou só acrescentar que isto nada tem a ver com esquerda e direita, que é só um dos fait divers para ir entretendo as pessoas enquanto vão levando a sua avante – ainda que também acho que a esquerda não combaterá nunca isso e que só a direita o pode fazer.”
Deixa ver se percebi bem o teu raciocínio…
A esquerda, (que são os ricos – what????), quer vive como lordes e transformar os outros em escravos.
Os de direita (devem ser os pobrezinhos e os trabalhadores operário, só pode!) querem menos Estado mas todos a prosperarem a a terem boas vidas (os mesmos que têm explorado e aldrabado os outros, os mesmos que se vangloriam de pagar o mínimo possível aos seus trabalhadores).
Fantástico! Devem ser “de esquerda”!
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/09/05/mais-rica-do-mundo-diz-que-salario-ideal-e-o-africano-de-r-4-por-dia.htm
https://valor.globo.com/carreira/mercado-executivo/noticia/2012/05/23/magnata-australiana-e-a-mulher-mais-rica-do-mundo-segundo-a-brw.ghtml
14 Outubro, 2023 at 15:16
penalty para as trolhas…mas está no VAR…
14 Outubro, 2023 at 15:19
A trolha falhou o penalty…temos guarda redes… embora tenha sido um pouco mal marcado….mas vai ser repetido….
14 Outubro, 2023 at 15:20
Hehe repetição do penalty para as nuvens….eheheh.
14 Outubro, 2023 at 15:40
Estamos a ser roubados. enfim. mais do mesmo no FF. Alguém sabe o que se passa com a Seabert
14 Outubro, 2023 at 15:40
?
14 Outubro, 2023 at 15:55
Já me demiti de falar exaustivamente sobre estes temas.
Para quem quiser investigar na NET, e analisar a opinião de médicos prestigiados e que tem dois pontos comuns. São anti vacinas e são todos censurados ( só isto já deveria dar muito que refletir)
Dr. Michael Yeadon (Former Pfizer VP)
Dr. Robert Malone (mRNA inventor)
Dr. Peter McCullough (most published on CV)
Dr. Vladimir Zelenko (Nobel PP Nominee)
Dr. Kary Mullis (PCR inventor/Nobel PP winner)
Dr. Rima Laibow
Dr. Naomi Wolf
Dr. David Martin
Dr. Luc Montainger
Dr. Roger Hodkinson
Dr. Geert Vanden Bossche
Dr. Sherri Tenpenny
Dr. Judy Mitkovitz
Dr. Carrie Madej
Dr. Vernon Coleman
Dr. Ben Tapper
Dr. Michael Lake
Dr. Christiane Northrop
Dr. Simone Gold
Dr. Sean Brooks
Dr. Shiva Ayyadurai
Dr. Jane Ruby
Dr. Ryan Cole
Dr. Kevin Stillwagon
Dr. Afzal Niaz
Dr. Rashid A.Buttar
Dr. Paul Thomas
Dr. Vanessa Passov
Dr. Jessica Rose
Dr. Christopher Rake
Dr. Charles Hoffe
Dr. Mark Mcdonald
Dr. Jeff Barke
Dr. Andrew Kaufman
Dr. Manuel Alonso
Dr. Amir Shahar
Dr. Patrick Phillips
Dr. Bryan Ardis
Dr. Franc Zalewski
Dr. Daniel Griffin
Dr. Zandra Botha
Dr. Rochagné Kilian
Dr. Joseph Mercola
Dr. James Lyons-Weiler
Dr. Henry Ealy
Dr. Jay Bhattacharya
Dr. Michael Palmer
Dr. Eddy Bettermann MD
Dr. Harvey Risch
Dr. Steven Hotze
Dr. Dan Stock
Dr. Sam Duby
Dr. Francis Christian
Dr. Chris Milburn
Dr. John Carpay
Dr. Richard Fleming
Dr. Gina Gold
Dr. Kevin Corbett
Dr. Michael Mcdowell
Dr. John Witcher
Dr. Jim Meehan
Dr. Chris Shaw
Dr. Anne McCloskey
Dr. Reiner Fuellmich
Dr. Christiana Parks
Dr. Robert Young
Dr. Amandha Vollmer
Dr. Judy Wilyman
Dr. Michael McConville
Dr. Stella Immanuel
Dr. James Nellenschwander
Dr. Julie Ponesse
Dr. Sucharit Bhakdi
Dr. Paul Cottrell
Dr. Lee Merritt
Dr. Rochagne Killian
Dr. Larry Palevsky
Dr. Natalia Prego Cancelo
Dr. Hilde de Smet
Dr. Elizabeth Evans
Dr. Brian Hooker
Dr. Joel Hirschhorn
Dr. R. Zac Cox
Dr. Mohammed Adil
Dr. Ralph ER Sundberg
Dr. Johan Denis
Dr. Daniel Cullum
Dr. Anne Fierlafijin
Dr. Kevin Corbett
Dr. Pior Rubis
Dr. Pascal Sacre
Dr. Nicole Delepine
Dr. Lorraine Day
Dr. Yoav Yehezkelli
Dr. Nour De San
Dr. Kelly Brogan
Dr. Hervé Seligmann
Dr. Annie Bukacek
Dr. Mark Brody
Dr. Steven LaTulippe
Dr. Mark Trozzi
Dr. Scott Jensen
Dr. Byram W. Bridle
Dr. Andrew Wakefield
Dr. Larry Palevsky
Dr. Dan Erickson
Dr. James Todaro
Dr. Joe Lapado
Dr. Richard Bartlett
Dr. Ben Edwards
Dr. Pierre Kory
Dr. Heather Gessling
Dr. Bryan Tyson
Dr. Richard Urso
Dr. John Littell
Dr. Scott Jensen
Dr. Ben Carson
Dr. Peter Schirmacher
Dr. Zandra Botha
Dr. Pamela Popper
Dr. Theresa Long
Dr. Nancy Burks
Dr. Russel Blaylock
Dr. Shiv Chopra
Dr. Suzanne Humphries
Dr. Tori Bark
Dr. Meryl Nass
Dr. Raymond Obamsawin
Dr. Ghislaine Lanctot
Dr. Robert Rowen
Dr. David Ayoub
Dr. Boyd Hailey
Dr. Roby Mitchell
Dr. Ken Stoller
Dr. Mayer Eiesenstien
Dr. Frank Engley
Dr. David Davis
Dr. Tetyana Obukhanych
Dr. Harold Butram
Dr. Kelly Brogan
Dr. RC Tent
Dr. Rebecca Carley
Dr. Andrew Moulden
Dr. Jack Wolfson
Dr. Michael Elice
Dr. Terry Wahls
Dr. Paul Thomas
Dr. Stephanie Seneff
Dr. Richard Moskowitz
Dr. Jane Orient
Dr. Richard Deth
Dr. Lucija Tomljenovic
Dr. Chris Shaw
Dr. Susan McCreadie
Dr. May Ann Block
Dr. David Brownstein
Dr. Jayne Donegan
Dr. Troy Ross
Dr. Phillip Incao
Dr. Robert Mendelson
Dr. Theressa Deisher
Dr. Sam Eggertsen
Dr. Peter Doshi
Dr. Shankara Chetty
Dr. Elizabeth Eads
Dr. Kurt Malhom
Dr. Carolyn Bosack
Dr. Heiko Shoning
Prof. Retsif Levi
Dr. Aseem Malhotra
Dr. Patricia Lee
Dr. Daniel Nagase
Dr. Mobeen Syed
Dr. Bruce Patterson
Dr. Randi Juanta
Dr. Phillip McMillan
Dr. Peter Gotzche
Dr. Kurt Malholm
Dr. Sam Sigoloff
Dr. Suzanne Humphries
Dr. Ariyana Love
Dr. Pierre Gilbert
Dr. Nathan Thompson
Dr. Scott Youngblood
Dr. Peterson Pierre
Dr. Darell Wolfe
Dr. Mary Tally Bowden
Dr. Thomas Ynges
Dr. Guido Hofmann
Dr. Anne Mcclosky
Dr. James Grundvig
Dr. Amanda Vollmer
Dr. Kevin Stillwagon
Dr. Luis Miguel de Benito
Dr. Bruce Boros
Dr. Steven Gundry
Dr. Ray Page
Dr. Tess Lawrie
Dr. Andreas Noack
Dr. Mark Hobart
Dr. Peter Campbell
Dr. Peter Johnston
Aqui há uma lista de vários médicos que tentam determinar a verdade sobre um grande custo para eles mesmos. Búsca os em plataformas e motores de busca sem censura como Duck Duck Go, Telegram, Bitchute, Rumble e Odysee. Há dois ganhadores do Prêmio Nobel da Paz e um indicado nesta lista.
14 Outubro, 2023 at 16:11
Para mim é óbvio que há censura a quem é contra as vacinas, sejam médicos, sejam outras fontes.
Há vários casos documentados de pessoas que lhes foderam a vida por abrirem a boca contra as vacinas – perderam o emprega, sem acesso ao crédito, etc… Acontece bem mais nuns países do que noutros.
Por outro lado, gente que defende as vacinas enriqueceu como nunca…
Um ou outro gajo das farmacêuticas já assumiu que não se vacinou…
Se isto não dá também que pensar…
14 Outubro, 2023 at 16:22
O negócio da saúde:
https://www.youtube.com/watch?v=3DNXTqit6Zk
14 Outubro, 2023 at 16:27
O mundo está podre, Grilo!
E ninguém* liga!
* é uma forma de dizer, nuno!
14 Outubro, 2023 at 16:46
Hoje, tratas todos por “nuno”… Foi ao Rodrigo… É a mim… 🙂
14 Outubro, 2023 at 17:12
Não, é para o nuno mesmo… O gajo que leva o “tudo” e o “nada” literalmente… Tenho sempre de o alertar, para perceber o que escrevo…
14 Outubro, 2023 at 17:17
Mas o Nuno nem sequer tem vindo à tasca…
14 Outubro, 2023 at 17:31
Não tem comentado…
Se tem vindo à Tasca ou não, sabes tanto quanto eu: nada! 😀 😀 😀
15 Outubro, 2023 at 10:12
Sim.
Nuno, o Voyeur Pespineta 😀
14 Outubro, 2023 at 16:30
Isso é saúde á Americana quando as “coberturas” dos seguros acabam (ou o doente fica sem dinheiro) transferem-nos para o SNS e assim é fácil apresentar lucros…E essa Isabel Vaz não é médica se não me engano era gestora (já lá vão uns anos mas tenho quase a certeza)
14 Outubro, 2023 at 16:49
Era Gestora da antiga Espírito Santo Saúde (quando fez estas afirmações), agora Luz Saúde.
https://www.forbespt.com/conheca-isabel-vaz-a-mais-poderosa-na-saude-privada-em-portugal/
14 Outubro, 2023 at 16:52
“Filha de um médico, Isabel Vaz, 56 anos, é a cara da saúde privada em Portugal. Lidera os destinos do grupo Luz Saúde, designado anteriormente de Grupo Espírito Santo Saúde, desde a sua fundação em 2000.”
14 Outubro, 2023 at 16:31
Na ultima vez que fui ao médico – no HBA, Loures – pedi para me renovarem a receita médica – dá para 6 meses – e o médico, que era um ortopedista e não cardiologista, ficou chateado mas lá fez o “favor”. Passou a receita – eu tinha levado a antiga pelo que era só copiar o que lá estava!
Quando cheguei à farmácia, todos os medicamentos só podiam ser de uma determinada marca – a Mylan – o que nunca me tinha acontecido, pois dava sempre para ser eu a escolher se queria genérico ou qual a marca.
Estas merdas deviam ser proibidas…
14 Outubro, 2023 at 17:02
A Mylan é uma empresa de genéricos, o que te aconteceu é que na receita ele se esqueceu de fazer uma cruzinha e como tal só tinhas acesso aos genéricos (é uma medida economicista do nosso governo, se fores a um programa de receitas médicas que todos os médicos têm aquilo está organizado por substancia e preço do mais barato para o mais caro) o principio é que se deve substituir sempre o original pelo genérico a não ser que o doente ou o médico indiquem expressamente que não querem, no caso do doente acaba por aí, no caso do médico o valor mais alto vai para o plafond mensal dele que todos os clinicos gerais têm e alguns especialistas também…
Isto é um “derivado” de teres um SNS forte (muito mais forte que o Americano, por exemplo) e sucessivos governos a fazerem cortes na saúde pública
Outro “derivado” são as colheitas de orgãos nos USA tu tens de declarar expressamente que és dador, em PT tens de declarar expressamente que NÃO és dador…Estás a ver a diferença?
14 Outubro, 2023 at 17:07
Isso.
14 Outubro, 2023 at 17:16
Ok, grato pelo esclarecimento.
Pensei que era mesmo para ser obrigado a comprar mais caro…
Assim não foi mau como pensei. É que fiquei mesmo fodido porque na farmácia onde vou normalmente só têm desta marca encomendando…
14 Outubro, 2023 at 16:26
E há também uma coisa chamada representatividade por exemplo só em Portugal existem 25.000 a 30.000 médicos APENAS de clinica geral e familiar (fora as outras especialidades) existem MILHÕES de médicos no Mundo (alguns hiper relevantes para a ciencia médica) que não concordam minimamente com o que esses defendem, mas claro são mais importantes os 20 ou 30 que dizem o que queremos ouvir do que os milhões que dizem o contrário…
14 Outubro, 2023 at 16:31
Desculpa TO, mas isso não é verdade. Nunca houve milhões a dizer o contrário, o que havia era o painel de especialistas escolhidos pelos governos a fazer declarações de imprensa e os painéis de especialistas escolhidos a dedo pelos programas televisivos.
14 Outubro, 2023 at 16:48
Essa nem parece tua houve milhões de médicos a falarem na TV a dizer o contrário? Não, não houve mas a acreditar e a executar os protocolos houve e há, mas claro és livre de pensar que esses não se preocupam com os doentes e só pensam na vidinha deles e portanto recomendam ás pessoas tratamentos que sabem que lhes vão fazer mal…
A representatividade que os negacionistas (vamos chamar-lhes assim) têm na classe médica é muito, mas muito, muito menor do que a representatividade que têm nos media e nas redes sociais porque é assim que a CS hoje em dia funciona pegas num assunto fracturante e depois dás palco a determinados grupos para manteres a polémica viva e as manchetes a facturarem…
Aquilo que eu acho curioso é que noutros temas tu e o Miguel concordam e criticam esses “produtos” dos media mas chega á parte das vacinas e dão uma volta de 180º
Num serviço do Pulido Valente de pneumologia todos com excepção de um defendiam as vacinas e os meios de “controle” (a propósito acho que a lavagem e desinfeção das mãos é mais importante que as máscaras) o director (grande Sportinguista) falou na TV representando a opinião dele e de todos os outros menos um enquanto que o gajo que não concordava falou por ele e representava-se a ele mesmo, aparentemente fala um a defender uma coisa e outro a defender outra coisa, mas a paridade não é um para um embora nos Media possa parecer que é…
14 Outubro, 2023 at 16:54
Meu caro o protocolo do médico é sempre salvar vidas, o protocolo do médico é sempre cumprir as normas, as regras e os procedimentos hospitalares que foram determinados, não quer dizer por exemplo que eles não saibam que as máscaras eram ineficazes no caso do covid, mas evidentemente que as usavam, ou estas a ver um médico no hospital a dizer isto é uma treta e eu não uso.
14 Outubro, 2023 at 17:00
Mas todos os que se prenunciaram em contrário, a nível pessoal e publicamente, fora do âmbito dos serviços que têm de prestar e das normas que são obrigados a cumprir, eram massacrados por serem os tais “negacionistas”, porque esse é um epitáfio que arranjaram para alguém que aparentemente contesta o evidente, assim como Galileu foi um negacionista. A minha amiga enfermeira sabia que aquilo era uma treta, no entanto tinha de usar, não quer isso dizer que fosse a favor.
14 Outubro, 2023 at 17:56
O caso do Galileu é político como sabes as afirmações que levaram ameaça de fogueira nem eram dele eram do Copérnico que não teve problemas nenhuns com isso..
Já agora essa é uma boa época para veres os disparates que outros “negacionistas” disseram, o facto de um ter razão não quer dizer que todos tenham
14 Outubro, 2023 at 17:59
Primeiro há máscaras realmente eficazes não são é aquelas que foram comercializadas e depois estás a confundir guidelines de tratamento (que são uma “invenção” das seguradoras Americanas) com protocolos de tratamento…Ė parecido mas não é igual
14 Outubro, 2023 at 17:00
Mas numa coisa a malta anti-vacinas tem razão: como todos os medicamentos químicos, também as vacinas provocam efeitos secundários. E estas não são excepção.
14 Outubro, 2023 at 17:09
Mas isso não precisas de ser negacionista, TODOS os medicamentos têm efeitos secundários e eu dei aqui exemplos vários e TODOS os médicos sabem isso, nos Cuidados Intensivos andam todos com tabelas de interacções e efeitos secundários por exemplo…Mas a medicina não é saber de medicamentos (isso é farmácia) medicina é diagnóstico e depois usar medicamentos respeitando a máxima de custo/beneficio
Olha isso é que deviam investigar muito detalhadamente o mapa de interacções das novas vacinas que ainda não me convenceram os estudos que apresentaram…
14 Outubro, 2023 at 17:11
Isso.
14 Outubro, 2023 at 16:28
Eu sei Paulo já falei sobre isto, foram centenas de médicos e especialistas que arriscando a própria carreira e vendo a sua credebilidade destruída, mesmo assim decidiram falar. Pelo que aconteceu a muitos dá para perceber porque tantos outros decidiram ficar calados. Felizmente já se começa a fazer alguma luz sobre este assunto que foi tabu durante tanto tempo. Quem não alinhava era assassino de crianças. Nunca fui negacionista de coisa nenhuma, sei que a doença existe e que pode se grave, mas a histeria colectiva sei que deu jeito a muita gente.
14 Outubro, 2023 at 16:33
Milhões de médicos dizem o contrário e o problema é a “censura” ok, portanto de um lado temos os “iluminados” que são perseguidos e do outro temos milhões de idiotas…
14 Outubro, 2023 at 16:44
Caríssimo TO, gosto muito de te ler e concordamos em imensas coisas. Relativamente às vacinas e a toda a gestão do covid, respeito a tua opinião e sei que tens conhecimento sobre o assunto, eu tenho outra perspectiva e por isso vou me ficar por aqui. Pode ser que um dia tenhamos oportunidade de conversar. Abraço e bom fim de semana
14 Outubro, 2023 at 17:25
Epá, eu não vejo a coisa assim tão linear…
A vacina, à partida, é uma coisa boa.
Na realidade, sempre foram usadas e não se levanta a questão de ser boa ou má… É boa.
Esta vacina, sem testes, sem se saber ao certo o que tem, sabendo que pertence à designada “gene therapy”, na minha opinião, é natural que levante duvidas.
E foi isso que aconteceu.
No inicio ninguém disse que era má – eu pelo menos não me lembro disso.
O que me lembro é de terem levantado duvidas:
a) por ter aparecido rapidamente
b) por se desconfiar de não terem sido feitos testes suficientes
c) por ser “gene therapy”
Ao fim de 3 ou 4 semanas, quando os casos cardíacos começaram a aparecer, sim, houve vozes que se levantaram contra, pedindo mais estudos e analises ao que estava a acontecer.
O problema não é vacina em si. É o que a vacina tem lá que não devia ter – e a toxicologista fala nisso, que podiam ter outro plasma em vez do SV40.
14 Outubro, 2023 at 17:18
https://t.me/outrasevidenciasMB/5931
Fernando Nobre.
Ex presidente da Ami.
Dispensa apresentações.
Das pessoas em Portugal com mais experiência para falar sobre epidemias.
Quem o viu na televisão nos últimos dois anos ?
14 Outubro, 2023 at 17:23
O mesmo Fernando Nobre que foi eleito deputado e que, após não ter sido eleito Presidente da Assembleia da República, renunciou ao cargo?
https://www.dn.pt/portugal/fernando-nobre-ja-renunciou-ao-cargo-1896922.html
14 Outubro, 2023 at 17:29
O que é que isso tem a ver com o conhecimento médico dele?
O gajo foi eleito deputado.
Ficou fodido por não terem permitido a sua eleição para PAR… foi embora, em vez de ficar lá a chupar o ordenado de deputado!
Cagou para aquilo – porque pode!
Coisa que muita gente que lá anda não pode, porque nunca trabalhou no privado na vida!
Tu às vezes, Grilo, é com cada argumento…
14 Outubro, 2023 at 17:31
O Crilo estava a querer dizer que ele não é um médico “puro” tem ambicões politicas…
14 Outubro, 2023 at 17:42
Tem?
Ou tinha?
14 Outubro, 2023 at 17:47
Uma velha tinha tinha
Tinha tinha nas orelhas
😀
14 Outubro, 2023 at 17:54
Não é um médico puro ?
Deixa me rir….
Vocês na vossa ansiedade de não querem ouvir dizem cada uma….
Seria “político” no sentido depreciativo que falas se o homem ficasse calado e não interviesse contra a narração oficial….
14 Outubro, 2023 at 18:03
“Vocês na vossa ansiedade de não querem ouvir dizem cada uma….”
Isso aplica-se a ti, no primeiro comentário, quando escreveste esta “bojarda”:
Fenando Nobre é “Das pessoas em Portugal com mais experiência para falar sobre epidemias.”
Ora tal não é verdade.
Quem tem mais experiência para falar sobre epidemias são os epidemiologistas, não os cirurgiões gerais e/ou o urologistas, como ele.
14 Outubro, 2023 at 19:14
Epá, Grilo, o gajo já foi fazer serviço em VÁRIOS países com epidemias…
Pode não ser o top das epidemias mas tem de saber do assunto, ou achas que é um Zé Maria Pincel médico qualquer?
14 Outubro, 2023 at 17:43
Os meus argumentos são estes:
1. Fernando Nobre tem a minha consideração na criação da AMI (apesar das controvérsias à volta desta organização).
2. Fenando Nobre não é epidemiologista. Tem formação em cirurgia Geral e Urologia.
3. Fernando Nobre tem ambições políticas. Já oscilou entre o BE até ao ADN.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Nobre
“Actividade política
Em 2002 apoiou a candidatura de Durão Barroso às eleições legislativas portuguesas de 2002, por confiança pessoal no candidato[6] e crença na necessidade de mudança de ciclo em relação ao período Guterrista, falando mesmo na Convenção do PSD desse ano.[7] Disse depois depois arrepender-se desse apoio por ter sido decepcionado pela sua prestação como Primeiro-Ministro e saída do cargo para presidir à Comissão Europeia.[6]
Em 2006 foi membro da Comissão Política da candidatura de Mário Soares às eleições presidenciais portuguesas de 2006.[7]
Em 2009 foi mandatário nacional do Bloco de Esquerda, nas eleições parlamentares europeias de 2009,[8][9] e membro da Comissão de Honra da candidatura de António Capucho, pelo PSD, à Câmara Municipal Cascais, em 2009.[6]
Em 2010 apresentou-se como candidato para as Eleições presidenciais portuguesas de 2011. Sem apoios partidários, alcançaria um resultado de cerca de 14%.[10]
Ver artigo principal: XII Legislatura da Terceira República Portuguesa#Eleição do Presidente da Assembleia da República
Em 2011, a convite do líder do PSD, Pedro Passos Coelho,[11] aceita ser cabeça da lista por Lisboa para as eleições legislativas portuguesas de 2011, e marcadas para dia 5 de Junho de 2011.[12] A página de Facebook de Fernando Nobre[13] foi inundada de comentários a criticar esta decisão, alegando inconsistências com uma declaração anterior, na qual afirmava: “excluí a minha participação política, nem como independente, no âmbito dos partidos existentes, nem em actuais ou futuros governos partidários”.[14]
Em 13 de Abril de 2011, Nobre declarou que se não tivesse a maioria absoluta dos votos dos deputados para ser eleito presidente da Assembleia da República então iria renunciar ao mandato de deputado e ao lugar na bancada do PSD.[15] O ex-director da campanha para as eleições presidenciais, Artur Pereira, afirmou que Fernando Nobre tinha sido convidado também pelo PS para integrar a lista de candidatos do partido às eleições legislativas. Essa proposta entretanto foi recusada a favor de uma proposta concorrente do PSD, por lhe terem garantido a proposta para presidente da Assembleia da República caso o partido vencesse as eleições.[16]
Em 20 de Junho de 2011, ao ver a sua candidatura ao cargo de Presidente da Assembleia da República ser rejeitada à segunda volta da eleição, Fernando Nobre anunciou a retirada da mesma e disse ser de sua vontade manter o cargo de deputado.[17] No entanto, nunca mais participou no Plenário da Assembleia da República. No dia seguinte à sua retirada da candidatura, Maria da Assunção Esteves foi eleita para Presidente da Assembleia da República com 186 votos a favor, 41 votos em branco e 1 voto nulo.[18]
Em 1 de julho de 2011, por carta enviada à Assembleia da República, renunciou ao cargo de deputado.[19]
Em 6 de janeiro de 2012, em entrevista à SIC, Fernando Nobre assumiu pertencer à grande Loja do Oriente Lusitano, defendendo que os membros das lojas maçónicas se devem assumir como tal.[20]”
Vou saltar aqui a parte da sua participação na polémica em discussão: Pandemia de COVID-19. É carregarem no link e lerem.
“Em janeiro de 2022, Fernando Nobre foi mandatário do partido político Alternativa Democrática Nacional para as eleições legislativas desse ano, juntamente com alguns dos rostos mais mediáticos do extinto grupo Médicos pela Verdade.[33] O partido adotou uma atitude negacionista face à pandemia de COVID-19, cuja existência não foi reconhecida pelo líder partidário durante os debates na campanha eleitoral.”
14 Outubro, 2023 at 19:31
Ok!
O gajo é um médico.
Toda a actividade profissional dele é com base no facto de ser médico.
Fez uma perninha aqui e ali politicamente falando.
Isso não faz do gajo politico – nem disseste isso – nem faz do gajo não ser principalmente médico.
Eu, e isto é pessoal, valorizo muito este tipo de pessoas, que têm a sua actividade profissional e depois fazem “serviço” político. Sou 100% contra políticos profissionais, que considero o cancro da política.
Os políticos profissionais vivem da política, e de mais nada – não sabem fazer mais nada – e têm de se sujeitar aos interesses políticos, ou são afastados – e sendo afastados perdem os tachos, logo perdem o ganha pão.
Gajos como o Nobre, não precisam da política para nada. Metem-se na política por convicção, por quererem mudar algo, muito para fazer uma missão…
Por isso é que o gajo cagou no facto de ter sido eleito deputado e não ficou lá preso pelo ordenado – porque não precisa daquilo para nada.
Tu, pelo teu comentário, vês isso como um factor negativo. Eu vejo ao contrário, como um factor positivo. Como um sinal de independência. “Ou vou lá para cumprir a minha “missão” ou não vou estar ali a perder o meu tempo”. É assim que eu vejo a coisa…
Estou convencido que 95% ou mais dos deputados não prescindiram de ficar como deputados se fossem chumbados para PAR – como é fácil de ver em quase 50 anos disto!
14 Outubro, 2023 at 17:26
“Das pessoas em Portugal com mais experiência para falar sobre epidemias.”
Tal não é verdade.
Quem tem mais experiência para falar sobre epidemias são os epidemiologistas, não os cirurgiões gerais e/ou o urologistas.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Nobre
14 Outubro, 2023 at 17:28
“Em 6 de janeiro de 2012, em entrevista à SIC, Fernando Nobre assumiu pertencer à grande Loja do Oriente Lusitano, defendendo que os membros das lojas maçónicas se devem assumir como tal.”
14 Outubro, 2023 at 18:04
Sim
Assumiu pertencer e assumiu o seu descontentamento e sua saída dao ordem
Os argumentos que vais buscar para descrebilizar o homem
Tens uma opção fácil, não ouvires o homem e continuares a agir segundo tuas crenças provavelmente será levar mais picas (agora são duas) e sem consentimento informado, contínuas a fazer testes PCR, além de usar a máscara, duas de prefeencia, e tudo o mais que te diz o governo e os epidemiologistas.
Ah, não consultes o VAERS nem o livro amarelo.
Qual O teu problema em ouvir uma opinião voz dissonante.
Coloquei uma lista de mais de 100 médicos anti picas.
Vais ter muito trabalho para descrebilizar todos um a um.
.
14 Outubro, 2023 at 18:09
😀
Já não bebes mais sumo de laranja! 😀
14 Outubro, 2023 at 18:28
Sumo de laranja da me azia
Com muita pena minha …m
14 Outubro, 2023 at 18:55
Por isso não bebes mais… 🙂
14 Outubro, 2023 at 18:11
Eu não vou “buscar argumentos”… São factos.
E repito aquilo que escrevi mais acima: Fernando Nobre tem a minha consideração na criação da AMI.
14 Outubro, 2023 at 19:37
Vais buscar factos e usas uma interpretação desses factos para lhe dar uma conotação negativa.
Isso é claro.
🙂
Engraçado que ainda ontem tive uma conversa com as minhas filhas sobre isso – uma coisa é um facto, e outra coisa é a interpretação que tens do facto.
Facto: o gajo prescindiu do lugar de deputado porque foi recusado pela AR ele poder ser PAR.
Tu interpretas isso como uma coisa negativa, e denigres o homem por isso.
Eu interpreto isso como positivo, e valorizo a atitude dele, que não esteve para ficar ali a fazer papel de corpo presente e a ganhar um belo ordenado – e uma boa parte de reforma!
14 Outubro, 2023 at 20:01
Eu não “denigro” o homem por isso.
Eu pergunto é porque razão uma pessoa “independente” como ele não obteve a aceitação do plenário (incluindo deputados do partido pelo qual foi eleito) não é votado para PAR, por 2 vezes seguidas.
Eu pergunto é porque razão uma pessoa “independente” como ele se “cola” desde o BE atá ao ADN, passando por Soares (PS) e PSD.
Eu pergunto é porque razão uma pessoa “independente” como ele, e médico, se “cola” a um partido cujo líder NEGA a existência de uma pandemia que já vitimou mais de seis milhões de pessoas em todo o mundo.
Enfim…
14 Outubro, 2023 at 20:12
Independente?
Ele concorreu com o Passos Coelho.
Foi por isso que foi chumbado.
Toda a esquerda votou contra, logo não foi eleito…
Como o Chega não conseguiu eleger nenhum deputado para a PAR, mesmo sendo o 3º partido mais votado pelos portugueses.
14 Outubro, 2023 at 20:58
“Foi por isso que foi chumbado.
Toda a esquerda votou contra, logo não foi eleito”
Estás todo baralhado, Miguel. 🙂
Isto aconteceu em 2011 (não em 2015). A direita tinha a maioria no Parlamento.
“Em 2011, a convite do líder do PSD, Pedro Passos Coelho,[11] aceita ser cabeça da lista por Lisboa para as eleições legislativas portuguesas de 2011, e marcadas para dia 5 de Junho de 2011.[12] A página de Facebook de Fernando Nobre[13] foi inundada de comentários a criticar esta decisão, alegando inconsistências com uma declaração anterior, na qual afirmava: “excluí a minha participação política, nem como independente, no âmbito dos partidos existentes, nem em actuais ou futuros governos partidários”.[14]
Em 13 de Abril de 2011, Nobre declarou que se não tivesse a maioria absoluta dos votos dos deputados para ser eleito presidente da Assembleia da República então iria renunciar ao mandato de deputado e ao lugar na bancada do PSD.[15] O ex-director da campanha para as eleições presidenciais, Artur Pereira, afirmou que Fernando Nobre tinha sido convidado também pelo PS para integrar a lista de candidatos do partido às eleições legislativas. Essa proposta entretanto foi recusada a favor de uma proposta concorrente do PSD, por lhe terem garantido a proposta para presidente da Assembleia da República caso o partido vencesse as eleições.[16]
Em 20 de Junho de 2011, ao ver a sua candidatura ao cargo de Presidente da Assembleia da República ser rejeitada à segunda volta da eleição, Fernando Nobre anunciou a retirada da mesma e disse ser de sua vontade manter o cargo de deputado.[17] No entanto, nunca mais participou no Plenário da Assembleia da República. No dia seguinte à sua retirada da candidatura, Maria da Assunção Esteves foi eleita para Presidente da Assembleia da República com 186 votos a favor, 41 votos em branco e 1 voto nulo.[18]
Em 1 de julho de 2011, por carta enviada à Assembleia da República, renunciou ao cargo de deputado.[19]”
https://www.rtp.pt/noticias/politica/fernando-nobre-rejeitado-para-segunda-figura-do-estado_n453444
“Nesta segunda volta Nobre obteve 105 votos, menos um do que tinha obtido na primeira volta e menos três do que os deputados do PSD hoje presentes na votação (108).”
14 Outubro, 2023 at 17:29
O Fernando Nobre “não” é médico é politico…
Ele pertencia inclusive a um grupo que era só “craques” a tentarem aparecer aos olhos dos politicos que disseram uma vez que tinham erradicado a malária de S.Tomé…pois não!!!
14 Outubro, 2023 at 18:13
Concerteza que nem sabes o quanto estas desinformado sobre a carreira médica do Nobre
Mas respeito tua posição e opinião.
Se para além do Nobre,se queres ouvir uma voz diferente da narrativa oficial só tens de consultar algum dos médicos da lista que enviei para este canal.
Vais ter muito trabalho para descrebilizar um a um. Talvez depois qd te cansares talvez nesse momento estejas disponível para ouvir o que eles tentam alertar as pessoas. Pode é ser tarde. Boa sorte.
14 Outubro, 2023 at 20:12
Eu estou a usar “giria” “médica” quando se diz, normalmente os colegas que determinado médico é “politico” quer dizer que ele tem uma agenda de promoção pessoal para “dar nas vistas” do poder e como tal podem “exagerar” um bocadinho determinadas opiniões e posições para se “elevarem” á custa disso
Tens um hospital no Porto que faz isso sistematicamente nos cortes e restrições são sempre os primeiros a apoiar enquanto nos outros sitios os gajos pelas mesmas razões se demitem em bloco…
Conclusão nos contratos programas acordados com a ARS (é assim que os Hospitais recebem os seus financiamentos) os deles vêm sempre “limpinhos” e os dos outros cheios de receitas incobráveis (como as das seguradoras) ou seja na realidade são “recompensados” com objectivamente mais dinheiro que os outros, porquê, porque esse hospital tem uma agenda politica o que não quer dizer que os doentes lá sejam maltratados
No caso desse senhor já por várias vezes ele tomou e afirmou coisas com pouca sustentação por ter outros interesses que não puramente médicos
A “tanga” que não é só dele, mais notória é a da “erradicação” da malária em S Tomé (que tem mais a ver com engenharia do que medicina, é preciso drenar aqueles pântanos de água salobra que eles têm no interior) mas quando eu estive lá havia uma equipa inteira de oftalmologia de Stª Maria que ia lá todos os meses operar doentes com cegueira provocada pela malária…
Por último não tenho o mínimo interesse em descredibilizar os 100 gajos que apontas, já tu tens muitos, muitos, muitos mais a descredibilizar que dizem exactamente o contrário do que tu e esses 100 defendem…
Acho uma certa piada á inversão dialética que fazes mas isso comigo não pega, os 100 “Einsteins” e os seus apoiantes é que têm de descredibilizar a corrente geral e comum e não o contrário, porque o “contrário” já está estabelecido, portanto a tua retórica é gira mas perfeitamente ineficaz…Mas fica bem em qualquer conversa de café note-se!!!
14 Outubro, 2023 at 17:35
Quanto a apoios políticos, a maioria tem sido apoios ao PS, mas já apoiou desde o BE, PS até à Alternativa Democrática Nacional (ADN).
https://pt.wikipedia.org/wiki/Alternativa_Democr%C3%A1tica_Nacional
Num relatório publicado pela ONG norte-americana GPAHE contra ódio e extremismo, o ADN foi classificado, juntamente com o Chega e o Ergue-te, como um grupo de ódio e extrema-direita.
14 Outubro, 2023 at 17:36
correcção:
*a maioria tem sido apoios ao PSD – Durão Barroso, António Capucho, Pedro Passos Coelho (sendo eleito deputado)
14 Outubro, 2023 at 18:07
ONG
Está tudo dito….
Se bem que o Chega e ADN agradecem…. pela publicidade…
Chega e ADN….igualmente tudo dito. Declarada oposição controlada.
14 Outubro, 2023 at 18:14
“Em janeiro de 2022, Fernando Nobre foi mandatário do partido político Alternativa Democrática Nacional para as eleições legislativas desse ano, juntamente com alguns dos rostos mais mediáticos do extinto grupo Médicos pela Verdade.[33] O partido adotou uma atitude negacionista face à pandemia de COVID-19, cuja existência não foi reconhecida pelo líder partidário durante os debates na campanha eleitoral.”
O líder do ADN NEGOU a existência da pandemia. NEGOU!
14 Outubro, 2023 at 19:39
Hoje muita gente é da opinião que não houve pandemia nenhuma nem devia ter sido decretada pandemia nenhuma.
Se calhar os gajos estavam certos, não?
E tu, mais uma vez, dás entoação negativa a um facto, para o poder usar como argumento a teu favor.
14 Outubro, 2023 at 20:05
“Hoje muita gente é da opinião que não houve pandemia nenhuma nem devia ter sido decretada pandemia nenhuma.”
Junta-te ao gajo do ADN e vai dizer isso a todos os que perderam familiares e amigos para a COVID-19.
Para mim, acabou esta conversa. Não há paciência…
pandemia
Surto de uma doença com distribuição geográfica internacional muito alargada e simultânea.
https://dicionario.priberam.org/pandemia
14 Outubro, 2023 at 20:08
Pronto, qualquer gripe é uma pandemia…
14 Outubro, 2023 at 20:09
Morre gente todos os anos de gripe… Vai lá dizer aos familiares que é pandemia e não fizeram nada…
14 Outubro, 2023 at 20:18
E digo mais Miguel nem houve pandemia nem sequer houve holocausto na 2ª guerra Mundial, o homem nunca foi á Lua e a terra é plana…
Podes defender o que quiseres mas isso é entrares no campo do ridiculo!!!
14 Outubro, 2023 at 20:49
Sim.De acordo. Não houve pandemia com o ADN.
Muitos especialistas dizem tb o mesmo.
Surpresa ?
Que culpa tenho eu que as pessoas vivam num truman show.
Por exp, ensaio de Denis Rancourt – não houve pandemia
https://denisrancourt.ca/entries.php?id=130&name=2023_06_22_there_was_no_pandemic_essay
Posso dar te uma centena de links assim, para te ires entretendo a descrebilizar. Vais ter muito trabalho.
Mas vejo que és uma pessoa que procura estar informado.
Concerteza que estás informado sobre óxido de grafeno, https://www.notonthebeeb.co.uk/post/uk-lab-report
proteína espiga,
nano partículas
Outras substâncias duvidosas encontradas nas vacinas..
Além…
inúmeros efeitos adversos .das vacinas…para uma vacina que era 100 pet cent segura. Onde vscinatam grávidas e crianças
Hoje já toda a gente conhece alguém próximo que nos últimos tempos teve
Morte súbita.
Miocardites
Tromboses
Dores de cabeça intensas
Coágulos sanguíneos
Gravidez linterrompida
Etc um longo etc
Para quem estiver interessado
https://www.notonthebeeb.co.uk/post/uk-lab-report
Nunca vi nada assim.
Evidências por todo o lado, mas as pessoas continuam a assobiar para o lado.
Mas não estou aqui para convencer ninguém. Livre arbítrio. Façam o que entenderem. É um tema para o qual procurei muita informação e no qual o COVID é a superfície do buraco do coelho da Alice.
14 Outubro, 2023 at 21:07
Tiveste um planeta inteiro enfiado em casa, assustado, com medo, a ser bombardeado diariamente com notícias alarmantes.
O dia a dia das pessoas muou radicalmente.
E sim, provavelmente as vacinas tenham causado efeitos secundários (como todas as vacinas causam).
Estavas à espera que o mundo continuasse na mesma?
Mas isso não significa que não se tivesse optado pelas restrições. Os países que inicialmente não o fizeram, à espera da chamada “imunidade de grupo”, tiveram que o fazer mais tarde face ao exponencial aumento dos casos, especialmente os casos graves, e as mortes.
Isto não foi fantasia. Foi realidade.
Um dos exemplos foi a Suécia, mas houve mais.
Repito: não me espanta haver efeitos secundários diversos devido às vacinas.
O que me espanta é acreditar-se que se devia olhar para esta pandemia (isto, para os que acreditam que houve pandemia) como uma “simples” gripe (e há gripes que são mortíferas).
14 Outubro, 2023 at 21:07
*mudou radicalmente
14 Outubro, 2023 at 17:59
Voleibol Feminino:
Vitória das leoas por 3-0 em Leixões.
Bravo, leoas! 🙂
14 Outubro, 2023 at 18:25
https://vm.tiktok.com/ZGJTFmSqn/
Para que não esqueçamos facilmente….
Um monstro de jogador..
E é do Sporting…
O filho nas Antas con a nossa camisola tb foi genial.
14 Outubro, 2023 at 19:41
Grande golo.
Que jogo foi este?
14 Outubro, 2023 at 20:11
Portugal Espanha
Estava no terreiro do paço
Foi um espetáculo!
14 Outubro, 2023 at 23:30
Que foi um Portugal-Espanha eu percebi, mas era para quê? 🙂
14 Outubro, 2023 at 20:22
Ora uma coisa (não deve ser a única) em que estamos completamente de acordo, neste País não há nem memória nem gratidão, a não ser que sejas lampião, aí se deres um traque em campo vem o Presidente da Republica logo a correr com uma medalha ou assim…
14 Outubro, 2023 at 21:10
Sem dúvida, Paulo. 🙂
14 Outubro, 2023 at 20:54
Sim.
Nem quero imaginar se o Ronaldo fosse lampião.
Tiveram azar.
O figo tb não foi pro Benfica ( por um triz de 200 mil euros ( obrigado Gaspar ramos por seres tão trouxa)
Mas sendo assim,ficou tb a marca de ser do Sporting.
O melhor que eles tiveram foi o Félix e com muita muita publicidade…mas não chega aoscalcanhares destes dois.