Bom dia, sportinguistas!!!!
Já presente na corrida deste ano.
E com quem me cruzei? Com o masterclass do Excel, o gajo que engana os ingleses o Zenha.
Sinto que vou ganhar o Euromilhões está semana.
Boa corrida e boas caminhadas.
Muitos adeptos importantes do Porto já questionam a Direcção e os resultados económicos do clube que, claramente, condicionam depois a parte desportiva e o futuro…
É minha opinião que o Villas-Boas pode perfeitamente ganhar as eleições para o ano, e isso pode perfeitamente meter o Porto num caminho similar ao que está o Benfic@ actualmente – o que será fodido para nós.
Eles têm de ir buscar um Pedro Passos Coelho para endireitar as contas do clube dos Porcos Feios e Maus….para ir mais longe que a Troika, mas preferem ficar com o velho flatulento até à hora de ele ir para a cova, para depois ser considerado um mártir do clube, boa sorte para eles (ironia)…,xD:
O Vilas Boa até pode ganhar o problema é onde ir buscar o dinheiro. Os bancos não emprestam e não estou a ver ninguém a por lá dinheiro.
Espero que se lixem.
«A Câmara Municipal de Braga colocou o estádio do SC Braga à venda, revela este domingo o “Público”. O recinto, apesar do custo de referência ter rondado os 30 milhões de euros, terá custado na verdade 200 milhões, como confirmou recentemente Fernando Rio, o autarca. O clube, presidido por António Salvador, paga apenas 500 euros de renda.» (in Expresso)
1º – É absolutamente VERGONHOSO!!! Existem em Braga estudantes universitários a pagarem rendas maiores que essa para alugar apartamento.
2º – É absolutamente VERGONHOSO!!! Um Estádio Municipal (!) construído com o dinheiro de TODOS os contribuintes (75% com o Orçamento da Câmara e 25% com o Orçamento de Estado) ser alugado pela Autarquia por quantia simbólica em claro desrespeito por esses contribuintes e, SOBRETUDO, pelos seus próprios munícipes.
3º – É absolutamente VERGONHOSO!!! Com esta atitude discriminatória a CMB promove a concorrência desleal económica (entre SADs cotadas em Bolsa) e desportiva), oferecendo condições competitivas não disponíveis pela maioria dos outros Clubes [aqui existem as excepções dos também privilegiados fruteiros (centro de treinos/academia “oferta” da Câmara de Vila Nova de Gaia, então dirigida pelo “leonino” Luis Filipe Menezes) e toupeiras (arruamentos e infraestruturas de acesso ao aterro de carnide com obra integralmente paga pelo Estado e com horas extraordinárias dada a chantagem do ass-hole-bê de não as efectuar a tempo do jogo de “abertura” + isenção de pagamento de água à Câmara de Seixal durante mais de 10 anos no “caixa campus”).
Os resultados deste descarado benefício estão à vista:
«O SC Braga vive momentos dourados. Para além do apuramento para a Liga dos Campeões, a milionária Liga dos Campeões, onde está a competir contra Real Madrid e Nápoles, os minhotos têm-se imiscuído na luta pelo top-3 contra os tradicionais grandes de Portugal. No plantel, o treinador Artur Jorge conta com nomes como Bruma, Pizzi, João Moutinho e José Fonte, assim como Abel Ruiz, já internacional espanhol, o que confere a intenção de elevar o estatuto da equipa. Também a equipa de futebol feminino, que joga no velhinho 1.º de Maio, vai disputando troféus.
A este momento desportivo airoso juntou-se o andamento da cidade desportiva, com a recente construção de novas instalações para o futebol profissional, assim como um edifício residencial e outro administrativo, mais uma loja do clube e um futuro museu.
Mas a direção de Salvador olhou também para as modalidades, inaugurando um pavilhão com capacidade para 1.400. (…)
(…) As contas, espelhadas no último Relatório e Contas da SAD bracarense, também indicam bons ventos. O clube minhoto fechou o exercício de 2022/23 com um lucro de 20,3 milhões de euros. (…)
(…)Contas feitas, o SC Braga clube mantém os 36,99% da SAD, pelo meio surge a QSI com 29,60%, como vimos, e depois surge a Sundown com 17,04%. Outros investidores, assim mesmo inscritos no documento (“outros”), asseguram os restantes 16,37%.» (in Expresso).
Mesmo com todas essas benesses e trafulhices e com a maior das hipocrisias o Trolha Salvador ainda «(…) ressaltou a “enorme demonstração de um clube que não se conforma” e que “não conhece impossíveis”, salientando que aquele emblema não abdicar “da sua independência, autonomia e crescimento”.» (in Expresso)
E o personagem mafioso ainda tem o descaramento de gozar com todos ao rematar: «Todas estas inovações foram inteiramente financiadas pelo clube (…).» (in Expresso)
Ainda mais do que as perseguições de APAF e FPF seriam estes assincronismos do nosso Futebol que mereciam denúncia categórica e persistente da parte dos nossos dirigentes e de dirigentes dos outros Clubes não privilegiados e o mais minucioso escrutínio e a mais corajosa exposição por parte de TODOS os órgãos de Comunicação Social.
Porque revelam más práticas de órgãos pertencentes ou sob tutela do aparelho de Estado (Governos, Autarquias, Federações, Associações, etc) e de instituições com dever de regulação (Federação, Comissão de Valores Mobiliários, LPFP, etc) e ainda assustadora demissão de funções de entidades que deviam zelar por valores como a Verdade e os Direitos da Liberdade e da Democracia (Comunicação Social, Ministério Público, aparelho policial de investigação, aparelho judicial, etc).
Mas, acima de tudo porque essas más práticas prejudicam os interesses de todos os cidadãos e contribuintes, inclusive os dos Clubes que sistematicamente beneficia de benesses claramente irregulares e discriminatórias.
Miguel, a sério?
É mesmo esse o único comentário que te suscita aquilo que escrevi?
« … as pessoas refilam exactamente o quê?». Então é levar e ainda calar?!
Penso que o que o Miguel quis dizer, pelo menos como eu o entendo, não é uma crítica ao teu post, até pelo contrário, reafirma a triste constatação de que neste país tudo se faz à descarada e ninguém levanta a voz e ninguém contesta e ninguém é responsabilizado nem preso e que no final as pessoas continuam a votar nos mesmos governantes que perpetuam este estado das coisas.
Se a intenção do Miguel era, como dizes, indignar-se porque « … e ninguém levanta a voz e ninguém contesta … » porquê então a sua expressão « … as pessoas refilam exactamente o quê?»
O que achei estranho foi vir exactamente do Miguel (cuja opinião prezo, mesmo quando dela possa discordar) aquela reacção a um meu post cuja principal pretensão era exactamente contribuir para escrutinar as péssimas práticas no e sobre o Futebol tuga que parecem passar entre os pingos da chuva sem indignar ninguém.
Dentro do contexto de que se as pessoas votam sempre nos governantes que perpetuam este estado de coisas, então refila-se mesmo de quê?. No fundo penso que reflecte o desânimo que lhe vai na alma, como a muitos de nós. Não deixa no entanto de ser a minha interpretação.
De qualquer forma Álvaro esqueci me de lhe agradecer por toda a informação que partilhou que não conhecia de todo, de facto 500€ por mês para alugar o estádio é absolutamente vergonhoso e subscrevo tudo o que diz face à injustiça social e desigualdades na concorrência que essa situação acarreta.
Abraço e SL
Pois, mas:
1º – aqui nos Açores ,quando as afirmações generalizam (e.g.: “votamos”) costumamos dizer “isso é uma casa de família”, o que significa “estou de fora dessa generalização”;
2º – fazer do voto um fetiche é o que encobre a falta de participação REAL na vida democrática de uma sociedade. Votar é um acto democrático executado 1 ou 2 vezes por anos. Escrutinar deveria ser uma acto democrático executado pelo menos algumas horas por dia, até para depois votar com uma melhor percepção da realidade social, económica e política.
3º – Participar na vida democrática de uma sociedade, na minha opinião implica, no mínimo, actividade comunitária e associativa.
4º – Para querer efectivamente aspirar a poder contribuir para mudar algo numa comunidade é necessário escrutínio, participação, avaliação e voz na vida dessa comunidade.
Por pensar (e procurar agir) assim, custa-me um pouco compreender e aceitar que essa atitude apenas suscite a resignada de “é o que temos!” … “porque é que refilam?”
Já agora … sobre o foco da notícia que gerou o meu post:
O que será que o Presidente Marselfies (confesso adepto do Braga, comentador do tudo e do nada, ex-membro da facção política de oposição interna ao partido o antigo regime que apoiou a criação do Jornal Expresso) tem a comentar sobre esta notícia que o Expresso divulga sobre o seu Braguilha?
Parece ser mais um a “desvalorizar” estas práticas.
SL
O pessoal vota nisto, é isto que temos. Parece-me um facto – e digo “parece-me” para não me acusarem de certas merdas que já nem tenho paciência para discutir!
É óbvio que tudo isto é uma tristeza – para quem tem cérebro e para quem é exigente, e para quem não pactua com corrupção e cunhas!
Mas, sim, as pessoas – nós e não só* – refilam do quê?
* há quem vote nisto mas refile na mesma!
Refilamos disto acontecer?
Ou refilamos dum bando de burros que votam para isto acontecer, eleição atrás de eleição?
No outro dia vi uma pessoa a dizer, a propósito da frase “a ocasião faz o ladrão”, que isso é uma falácia. “A ocasião faz o crime, o ladrão já nasce feito”.
A frase original é de Machado de Assis.
Vou procurar o vídeo e deixá-lo aqui em baixo.
Sabes, Álvaro, estou cansado da mediocridade, da tolerância para tudo… Todos erramos. É preciso perceber isso. Mesmo quem tenta fazer bem, às vezes erra. É preciso assumir o erro, se for preciso, pedir desculpa, e seguir em frente. Como disse o Rui Costa (treinador do voleibol feminino) ontem, o que interessa é competir connosco mesmos: hoje ser melhores que ontem, e amanhã sermos melhores que hoje.
Os outros interessam pouco, até porque se fores melhor que um merda, isso não faz de ti bom, mas somente um pouco menos merda que o outro.
Este país não tem solução.
E acho que o mundo também não, e caminhamos para uma era negra na humanidade!
(não precisas dizer que eu sou péssimista, mirko 🙂 )
Tens de ler o “melhor” estoico é um livrinho pequenino chamado “meditações” do Marco Aurélio…
Pode-te devolver alguma fé na humanidade mas acima de tudo prova aquilo que linkaste aqui, como é que o homem mais poderoso do Mundo vivia e pensava daquela maneira?
Se não fores Cristão ou Muçulmano ou Judeu, em resumo se não fores religioso há uma linha de filosofos que nos propõem um caminho ético na vida eu a brincar chamo-lhes o(s) Jesus Cristo dos ateus, começa em Sócrates/Platão e passa obrigatoriamente por Marcus Aurelius…
Eu tou a fazer 50, aos 60 mando me daqui para fora. Uma Casita numa ilha nas Caraíbas junto ao mar, uma gata a meu lado a preparar o anzol. Tchau radares, impostos, stress. Só venho a Portugal visitar os meus filhos. Pelo menos é o que eu vou sonhando
«O pessoal vota nisto, é isto que temos.»
Qual pessoal? Nisto o quê? O que temos, neste caso, são atitudes discriminatórias de Autarcas de Câmaras Municipais (Braga, Seixal, Gaia) para as quais mais de 98% dos portugueses não votou (e até mesmo para as quais MUITOS, se calhar a maioria, dos seus Munícipes onde foram eleitos esses autarcas também não votaram). Portanto esse é um não argumento
«(…)estou cansado da mediocridade, da tolerância para tudo…».
E então a resposta a esse é a mediocridade de tolerar o que fizeram esses Presidentes de Câmara … porque “o pessoal vota nisso. Portanto esse é um “estado de alma” contraditório e improducente.
«Este país não tem solução. E acho que o mundo também não, e caminhamos para uma era negra na humanidade!»
A única coisa que, em última análise, “não tem solução” é a morte. E não é por isso que vou deixar de viver. E sobretudo de procurar viver bem. O que, no meu conceito, implica não apenas usufruir, mas também e principalmente continuar a procurar lutar e a tentar contribuir activamente para a melhoria da minha Família, da minha Vizinhança, da minha Comunidade, da minha Região, do meu País, do meu Mundo. Porque todos eles não são meus … SÃO NOSSOS. O que faz que a única coisa minha seja a RESPONSABILIDADE perante NÓS.
Posto tudo isto, a minha observação é: por mais que este espaço da Tasca seja Off-Topic, todas estas considerações ficam fora do tópico do meu comentário inicial.
Ai, Álvaro, só respondo pelo respeito e consideração que me mereces, porque estou num dia complicado – tive um funeral e outras cenas que me desgostaram e estou com pouca paciência, mas obviamente não é culpa tua!
“Qual pessoal? Nisto o quê?”
Os portugueses votam há 45 anos nos mesmos merdas – gente sem qualidade, grande parte deles corruptos e interesseiros – que têm roubado o país e o povo – eu, tu, provavelmente todos os que aqui comentamos na Tasca, e muitos milhões mais.
Votam nisto, temos isto. A maioria dos que votam decidem o que o país é! É assim a democracia.
Quando o povo, no geral, é conhecedor e tem uma cultura de mérito, as coisas funcionam. Quando não tem, dá no que se transformou Portugal.
Sejas nas Câmaras, seja no Governo Central, é igual. Os partidos são os mesmos, as pessoas e os vícios são os mesmos, o povo é o mesmo, dá no mesmo!
Não percebo que raio vês aqui de não argumento.
Pelo menos para mim, é super óbvio que o que se passa nos exemplos concretos que deste é o que se passa em tudo o resto.
Sim, estou cansado da mediocridade, da falta de exigência… Muito cansado. Lutei a minha vida toda contra isso, especialmente profissionalmente, e particularmente na educação dos meus filhos, mas cansei…
Estou na fase final da minha carreira de trabalho, a preparar a reforma, para viver o que puder fora destas merdas – conto ir para o campo, fora de Lisboa mas não muito longe para estar perto dos meus filhos, e deixar-me destas confusões.
Não é tolerar, porque eu não tolero trafulhice – e olha que vi muita ao longo da minha vida – mas eu não mudo o mundo. Levo mais de 40 anos a lutar contra essas porcarias, a tentar alertar as pessoas – dentro da minha humilde pouca capacidade de influência – e, Álvaro, chega a um ponto que tenho de dar razão ao que o meu irmão me diz há décadas: tu não mudas nada, só te chateias e fazes-te mal!
Claro, vou continuar com os meus valores, vou continuar a refilar – que eu sou refilão mesmo – mas duma forma que me afecte menos.
Já tenho mais de 60 anos, tenho perfeita consciência da vida desde os, vá, 20 anos – cada vez melhor, com o passar dos anos e a experiência que vamos tendo – e nunca vi o país tão mau, onde nada funciona, como agora. Os serviços públicos são uma merda, a Saúde não funciona, o Ensino é merdoso e condicionante, a Justiça é inexistente, o Estado Social é injusto e não garante nada no futuro, pagamos impostos de país rico e estamos cada vez mais na cauda da Europa.
Nunca na minha vida pensei que fosse chegar à velhice com o país neste estado. E depois um gajo vai ver, e o povo vota maioritariamente nos gajos que fizeram de Portugal esta merda.
Como é que queres que eu faça?
Eu e os outros!
Mas alguma vez isto vai mudar?
Temos um povo que devia ser estudado! E não somos só nós.
Há disto em todo o lado.
A Suécia tinha a SS que era um exemplo para o mundo, deu cabo dela. O Canadá era um exemplo de democracia de sucesso no mundo – quando se falava de sucesso, muitas vezes era o Canadá que vinha à baila – deram cabo disso e ainda não estão satisfeitos…
É a minha opinião, Álvaro.
O mundo não vai para melhor!
Esta treta das alterações climáticas é isso mesmo, treta, e tem como objectivo mudar o modo de vida para condicionar as populações.
Querem acabar com os combustíveis fósseis – sem ter alternativa – de modo a condicionar as pessoas através da electricidade e da tecnologia – vais ter carros que só funcionam onde decidirem que tu podes ir, ou seja, vais perder a liberdade de te deslocar livremente, como podes fazer agora.
Vão condicionar o que tu podes comer – querem acabar com o consumo de carne para te darem carne falsa, feita artificialmente.
No dia em que acabarem com o dinheiro físico, ficas completamente dependente da boa vontade de quem mandar – ou fazes o que te dizem, ou não tens acesso ao teu dinheiro. E já fizeram isso no Canadá, que foi o 1º país ocidental onde isso aconteceu, e já fazem na China, mesmo ainda havendo dinheiro físico.
É o Apocalipse, diz o mirko – não sei em que mundo ele vive, mas não deve ser no planeta Terra!
Há pessoas a alertar para isto há mais de 10 anos. Algumas coisas há mais tempo ainda… Esta cena do clima existe desde os anos 80… Era a era glaciar e ia tudo congelar, depois o buraco do ozono, depois o mar ia invadir a terra e morríamos todos os que estivessem no litoral, agora é o calor… enfim… Há décadas a pagar impostos para os problemas do clima e não acontece nada…
Sim, há poluição nas cidades. Mas sais 50 quilómetros das cidades e já não há poluição… Temos hoje no mundo mais área verde do que tínhamos há 100 anos, e há 200 anos…
E eu vou mudar o mundo?
Não vou.
Como dizes, não prescindo de viver… E quero viver bem. É para isso que estou a trabalhar. Ajudo a família, os amigos, quem quer, vou procurar ajudar tanto animal – mesmo, e não bestas – que precisa e é mal tratado, e o resto logo se vê… Se o povo mudar, ok, contem comigo também. Se não mudar, eu vou fazer a minha vidinha…
O que eu faço é tentar não votar em merdas – já falhei com o Varandas, por exemplo. Nem sempre acerto, como é normal. É a vida. Mas, pronto, falhei uma vez, mas não falhei a segunda, nem votarei nele mais nenhuma vez. E faço isso com todos… Mas alguma vez eu votaria num gajo como o Isaltino?
Enfim, espero que tenhas percebido o que quis dizer.
O Cristiano tinha 16 anos nesse ano. Quaresma tinha 18.
Boloni lançou em 2001/02 Quaresma (18 anos, 36 jogos), Hugo Viana (19 anos, 35 jogos), e ainda usou: Paíto (19 anos, 1 jogo); Santamaria (20 anos, 1 jogo), Custódio (19 anos, 1 jogo); Luis Lourenço (19 anos, 2 jogos).
É bom recordar que só em jogadores ofensivos o Sporting também contava, entre outros com João Vieira Pinto, Mário Jardel, Marius Niculae, Pedro Barbosa, Sá Pinto, Mbo Mpenza.
SL
Pois eu também tenho memória e ao Niculae um defesa do setubal partiu-lhe uma perna dentro da área e o árbitro um padre azul conseguiu o feito de não marcar penalti (isto é só para os “esquecidos” de como a coisa era quando os azuis mandavam totalmente nisto) ora isso abriu uma vaga no ataque e TODA a gente dentro do SCP lhe disse para chamar o miúdo, ele não quis, preferia apostar grades de coca-cola já nem sei com quem…
Miguel o nosso “Pundit” e “Expert” iluminado da nossa querida Tasca !!! O que seria deste planeta sem as opiniões, estudos e pesquisas de fim de semana do Condessa…
Em vez de ser parvo e atacares o mensageiro, que é um Zé Pincel qualquer, era inteligente rebateres o que o vídeo mostra ou as declarações do hacker.
Porque atacar o Miguel não faz de ti inteligente ou conhecedor da matéria, mas rebater o que o vídeo mostra já podia fazer.
Portanto, baixando ao teu nível, para nos conseguirmos entender, vai apanhar na real nalga e vai-te foder para bem longe, burro do caralho – seja ao fim de semana ou durante a semana, que eu não faço questão que seja a dias específicos.
15 Outubro, 2023 at 9:38
Enorme jogo de rugby ontem à noite! Que pena a Irlanda não ter (mais uma vez) conseguido… 🙁
E hoje há mais… Go Springnoks!!!
Z
15 Outubro, 2023 at 15:19
Z, como sei que também és grande fã de rugby, sabes de alguma aplicação ou site para ver em modo Inácio os jogos de hoje?
Abraço
15 Outubro, 2023 at 9:47
Bom dia, sportinguistas!!!!
Já presente na corrida deste ano.
E com quem me cruzei? Com o masterclass do Excel, o gajo que engana os ingleses o Zenha.
Sinto que vou ganhar o Euromilhões está semana.
Boa corrida e boas caminhadas.
15 Outubro, 2023 at 9:55
Vais “correr” com ele e com o vagandas?!
😉
Z
15 Outubro, 2023 at 10:29
🙂
Boa sorte.
15 Outubro, 2023 at 11:45
https://www.abola.pt/futebol/noticias/contas-do-fc-porto-filme-de-terror-que-parece-nao-ter-fim-2023101422320305414
Muitos adeptos importantes do Porto já questionam a Direcção e os resultados económicos do clube que, claramente, condicionam depois a parte desportiva e o futuro…
É minha opinião que o Villas-Boas pode perfeitamente ganhar as eleições para o ano, e isso pode perfeitamente meter o Porto num caminho similar ao que está o Benfic@ actualmente – o que será fodido para nós.
15 Outubro, 2023 at 16:56
Eles têm de ir buscar um Pedro Passos Coelho para endireitar as contas do clube dos Porcos Feios e Maus….para ir mais longe que a Troika, mas preferem ficar com o velho flatulento até à hora de ele ir para a cova, para depois ser considerado um mártir do clube, boa sorte para eles (ironia)…,xD:
15 Outubro, 2023 at 13:24
O Vilas Boa até pode ganhar o problema é onde ir buscar o dinheiro. Os bancos não emprestam e não estou a ver ninguém a por lá dinheiro.
Espero que se lixem.
15 Outubro, 2023 at 16:45
Basta deixar de roubar… Foi o que fez o Rui Costa.
Vão passar um mau bocado até se endireitarem mas em 3 ou 4 anos endireitam-se!
15 Outubro, 2023 at 13:35
Hoje apareceu-me isto…gosto tanto deste tipo de jogadores!
https://youtube.com/shorts/AuVygijDgv8?feature=shared
15 Outubro, 2023 at 18:00
🙂
15 Outubro, 2023 at 16:19
«A Câmara Municipal de Braga colocou o estádio do SC Braga à venda, revela este domingo o “Público”. O recinto, apesar do custo de referência ter rondado os 30 milhões de euros, terá custado na verdade 200 milhões, como confirmou recentemente Fernando Rio, o autarca. O clube, presidido por António Salvador, paga apenas 500 euros de renda.» (in Expresso)
1º – É absolutamente VERGONHOSO!!! Existem em Braga estudantes universitários a pagarem rendas maiores que essa para alugar apartamento.
2º – É absolutamente VERGONHOSO!!! Um Estádio Municipal (!) construído com o dinheiro de TODOS os contribuintes (75% com o Orçamento da Câmara e 25% com o Orçamento de Estado) ser alugado pela Autarquia por quantia simbólica em claro desrespeito por esses contribuintes e, SOBRETUDO, pelos seus próprios munícipes.
3º – É absolutamente VERGONHOSO!!! Com esta atitude discriminatória a CMB promove a concorrência desleal económica (entre SADs cotadas em Bolsa) e desportiva), oferecendo condições competitivas não disponíveis pela maioria dos outros Clubes [aqui existem as excepções dos também privilegiados fruteiros (centro de treinos/academia “oferta” da Câmara de Vila Nova de Gaia, então dirigida pelo “leonino” Luis Filipe Menezes) e toupeiras (arruamentos e infraestruturas de acesso ao aterro de carnide com obra integralmente paga pelo Estado e com horas extraordinárias dada a chantagem do ass-hole-bê de não as efectuar a tempo do jogo de “abertura” + isenção de pagamento de água à Câmara de Seixal durante mais de 10 anos no “caixa campus”).
Os resultados deste descarado benefício estão à vista:
«O SC Braga vive momentos dourados. Para além do apuramento para a Liga dos Campeões, a milionária Liga dos Campeões, onde está a competir contra Real Madrid e Nápoles, os minhotos têm-se imiscuído na luta pelo top-3 contra os tradicionais grandes de Portugal. No plantel, o treinador Artur Jorge conta com nomes como Bruma, Pizzi, João Moutinho e José Fonte, assim como Abel Ruiz, já internacional espanhol, o que confere a intenção de elevar o estatuto da equipa. Também a equipa de futebol feminino, que joga no velhinho 1.º de Maio, vai disputando troféus.
A este momento desportivo airoso juntou-se o andamento da cidade desportiva, com a recente construção de novas instalações para o futebol profissional, assim como um edifício residencial e outro administrativo, mais uma loja do clube e um futuro museu.
Mas a direção de Salvador olhou também para as modalidades, inaugurando um pavilhão com capacidade para 1.400. (…)
(…) As contas, espelhadas no último Relatório e Contas da SAD bracarense, também indicam bons ventos. O clube minhoto fechou o exercício de 2022/23 com um lucro de 20,3 milhões de euros. (…)
(…)Contas feitas, o SC Braga clube mantém os 36,99% da SAD, pelo meio surge a QSI com 29,60%, como vimos, e depois surge a Sundown com 17,04%. Outros investidores, assim mesmo inscritos no documento (“outros”), asseguram os restantes 16,37%.» (in Expresso).
Mesmo com todas essas benesses e trafulhices e com a maior das hipocrisias o Trolha Salvador ainda «(…) ressaltou a “enorme demonstração de um clube que não se conforma” e que “não conhece impossíveis”, salientando que aquele emblema não abdicar “da sua independência, autonomia e crescimento”.» (in Expresso)
E o personagem mafioso ainda tem o descaramento de gozar com todos ao rematar: «Todas estas inovações foram inteiramente financiadas pelo clube (…).» (in Expresso)
Ainda mais do que as perseguições de APAF e FPF seriam estes assincronismos do nosso Futebol que mereciam denúncia categórica e persistente da parte dos nossos dirigentes e de dirigentes dos outros Clubes não privilegiados e o mais minucioso escrutínio e a mais corajosa exposição por parte de TODOS os órgãos de Comunicação Social.
Porque revelam más práticas de órgãos pertencentes ou sob tutela do aparelho de Estado (Governos, Autarquias, Federações, Associações, etc) e de instituições com dever de regulação (Federação, Comissão de Valores Mobiliários, LPFP, etc) e ainda assustadora demissão de funções de entidades que deviam zelar por valores como a Verdade e os Direitos da Liberdade e da Democracia (Comunicação Social, Ministério Público, aparelho policial de investigação, aparelho judicial, etc).
Mas, acima de tudo porque essas más práticas prejudicam os interesses de todos os cidadãos e contribuintes, inclusive os dos Clubes que sistematicamente beneficia de benesses claramente irregulares e discriminatórias.
Um abraço e saudações leoninas
15 Outubro, 2023 at 16:52
Um espelho do país corrupto em que nos transformámos…
#,3 mil M€ na TAP, 2,0 mil M€ na CP, 200.000€ na EFACEC… Quanto se meteu na EDP, na Portugal Telecom, na Galp, etc antes de serem privatizadas?
Há 45 anos que votamos nisto e as pessoas refilam exactamente o quê?
15 Outubro, 2023 at 17:04
Miguel, a sério?
É mesmo esse o único comentário que te suscita aquilo que escrevi?
« … as pessoas refilam exactamente o quê?». Então é levar e ainda calar?!
SL
15 Outubro, 2023 at 17:42
Penso que o que o Miguel quis dizer, pelo menos como eu o entendo, não é uma crítica ao teu post, até pelo contrário, reafirma a triste constatação de que neste país tudo se faz à descarada e ninguém levanta a voz e ninguém contesta e ninguém é responsabilizado nem preso e que no final as pessoas continuam a votar nos mesmos governantes que perpetuam este estado das coisas.
15 Outubro, 2023 at 17:55
Se a intenção do Miguel era, como dizes, indignar-se porque « … e ninguém levanta a voz e ninguém contesta … » porquê então a sua expressão « … as pessoas refilam exactamente o quê?»
O que achei estranho foi vir exactamente do Miguel (cuja opinião prezo, mesmo quando dela possa discordar) aquela reacção a um meu post cuja principal pretensão era exactamente contribuir para escrutinar as péssimas práticas no e sobre o Futebol tuga que parecem passar entre os pingos da chuva sem indignar ninguém.
Um abraço e saudações leoninas
15 Outubro, 2023 at 18:01
Dentro do contexto de que se as pessoas votam sempre nos governantes que perpetuam este estado de coisas, então refila-se mesmo de quê?. No fundo penso que reflecte o desânimo que lhe vai na alma, como a muitos de nós. Não deixa no entanto de ser a minha interpretação.
De qualquer forma Álvaro esqueci me de lhe agradecer por toda a informação que partilhou que não conhecia de todo, de facto 500€ por mês para alugar o estádio é absolutamente vergonhoso e subscrevo tudo o que diz face à injustiça social e desigualdades na concorrência que essa situação acarreta.
Abraço e SL
15 Outubro, 2023 at 19:30
O Porto também paga 500€ por mês para usar o Olival…
Deve gastar mais em agua que no aluguer…
15 Outubro, 2023 at 20:00
Pois, mas:
1º – aqui nos Açores ,quando as afirmações generalizam (e.g.: “votamos”) costumamos dizer “isso é uma casa de família”, o que significa “estou de fora dessa generalização”;
2º – fazer do voto um fetiche é o que encobre a falta de participação REAL na vida democrática de uma sociedade. Votar é um acto democrático executado 1 ou 2 vezes por anos. Escrutinar deveria ser uma acto democrático executado pelo menos algumas horas por dia, até para depois votar com uma melhor percepção da realidade social, económica e política.
3º – Participar na vida democrática de uma sociedade, na minha opinião implica, no mínimo, actividade comunitária e associativa.
4º – Para querer efectivamente aspirar a poder contribuir para mudar algo numa comunidade é necessário escrutínio, participação, avaliação e voz na vida dessa comunidade.
Por pensar (e procurar agir) assim, custa-me um pouco compreender e aceitar que essa atitude apenas suscite a resignada de “é o que temos!” … “porque é que refilam?”
Um abraço e saudações leoninas
15 Outubro, 2023 at 18:02
Já agora … sobre o foco da notícia que gerou o meu post:
O que será que o Presidente Marselfies (confesso adepto do Braga, comentador do tudo e do nada, ex-membro da facção política de oposição interna ao partido o antigo regime que apoiou a criação do Jornal Expresso) tem a comentar sobre esta notícia que o Expresso divulga sobre o seu Braguilha?
Parece ser mais um a “desvalorizar” estas práticas.
SL
15 Outubro, 2023 at 19:05
A sério, Álvaro… 🙂
O pessoal vota nisto, é isto que temos. Parece-me um facto – e digo “parece-me” para não me acusarem de certas merdas que já nem tenho paciência para discutir!
É óbvio que tudo isto é uma tristeza – para quem tem cérebro e para quem é exigente, e para quem não pactua com corrupção e cunhas!
Mas, sim, as pessoas – nós e não só* – refilam do quê?
* há quem vote nisto mas refile na mesma!
Refilamos disto acontecer?
Ou refilamos dum bando de burros que votam para isto acontecer, eleição atrás de eleição?
No outro dia vi uma pessoa a dizer, a propósito da frase “a ocasião faz o ladrão”, que isso é uma falácia. “A ocasião faz o crime, o ladrão já nasce feito”.
A frase original é de Machado de Assis.
Vou procurar o vídeo e deixá-lo aqui em baixo.
Sabes, Álvaro, estou cansado da mediocridade, da tolerância para tudo… Todos erramos. É preciso perceber isso. Mesmo quem tenta fazer bem, às vezes erra. É preciso assumir o erro, se for preciso, pedir desculpa, e seguir em frente. Como disse o Rui Costa (treinador do voleibol feminino) ontem, o que interessa é competir connosco mesmos: hoje ser melhores que ontem, e amanhã sermos melhores que hoje.
Os outros interessam pouco, até porque se fores melhor que um merda, isso não faz de ti bom, mas somente um pouco menos merda que o outro.
Este país não tem solução.
E acho que o mundo também não, e caminhamos para uma era negra na humanidade!
(não precisas dizer que eu sou péssimista, mirko 🙂 )
Abraço.
15 Outubro, 2023 at 19:32
https://www.instagram.com/reel/Cwqe6vlv4qZ/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Abraço a todos e as melhoras do Max.
15 Outubro, 2023 at 23:31
Tens de ler o “melhor” estoico é um livrinho pequenino chamado “meditações” do Marco Aurélio…
Pode-te devolver alguma fé na humanidade mas acima de tudo prova aquilo que linkaste aqui, como é que o homem mais poderoso do Mundo vivia e pensava daquela maneira?
Se não fores Cristão ou Muçulmano ou Judeu, em resumo se não fores religioso há uma linha de filosofos que nos propõem um caminho ético na vida eu a brincar chamo-lhes o(s) Jesus Cristo dos ateus, começa em Sócrates/Platão e passa obrigatoriamente por Marcus Aurelius…
Boa leitura
15 Outubro, 2023 at 19:55
🙂 o Apocalipse Miguel… o Apocalipse!
15 Outubro, 2023 at 20:18
🙂
Acredito que cá estaremos para ver se sim, se não…
Quando acabarem com o dinheiro físico, mirko, lembra-te de mim e liga-me para falar do Apocalipse… Dou-te 10 anos, vá 12, até 2035!
15 Outubro, 2023 at 21:22
Estás a ficar um bocado drástico Acho que estás a ficar cota 🙂
15 Outubro, 2023 at 21:26
Eu tou a fazer 50, aos 60 mando me daqui para fora. Uma Casita numa ilha nas Caraíbas junto ao mar, uma gata a meu lado a preparar o anzol. Tchau radares, impostos, stress. Só venho a Portugal visitar os meus filhos. Pelo menos é o que eu vou sonhando
15 Outubro, 2023 at 23:17
Tivesses concorrido ao “Casados o Paraíso”. 😀
15 Outubro, 2023 at 23:17
*Casados no Paraíso
15 Outubro, 2023 at 20:24
«O pessoal vota nisto, é isto que temos.»
Qual pessoal? Nisto o quê? O que temos, neste caso, são atitudes discriminatórias de Autarcas de Câmaras Municipais (Braga, Seixal, Gaia) para as quais mais de 98% dos portugueses não votou (e até mesmo para as quais MUITOS, se calhar a maioria, dos seus Munícipes onde foram eleitos esses autarcas também não votaram). Portanto esse é um não argumento
«(…)estou cansado da mediocridade, da tolerância para tudo…».
E então a resposta a esse é a mediocridade de tolerar o que fizeram esses Presidentes de Câmara … porque “o pessoal vota nisso. Portanto esse é um “estado de alma” contraditório e improducente.
«Este país não tem solução. E acho que o mundo também não, e caminhamos para uma era negra na humanidade!»
A única coisa que, em última análise, “não tem solução” é a morte. E não é por isso que vou deixar de viver. E sobretudo de procurar viver bem. O que, no meu conceito, implica não apenas usufruir, mas também e principalmente continuar a procurar lutar e a tentar contribuir activamente para a melhoria da minha Família, da minha Vizinhança, da minha Comunidade, da minha Região, do meu País, do meu Mundo. Porque todos eles não são meus … SÃO NOSSOS. O que faz que a única coisa minha seja a RESPONSABILIDADE perante NÓS.
Posto tudo isto, a minha observação é: por mais que este espaço da Tasca seja Off-Topic, todas estas considerações ficam fora do tópico do meu comentário inicial.
SL
15 Outubro, 2023 at 22:09
Ai, Álvaro, só respondo pelo respeito e consideração que me mereces, porque estou num dia complicado – tive um funeral e outras cenas que me desgostaram e estou com pouca paciência, mas obviamente não é culpa tua!
“Qual pessoal? Nisto o quê?”
Os portugueses votam há 45 anos nos mesmos merdas – gente sem qualidade, grande parte deles corruptos e interesseiros – que têm roubado o país e o povo – eu, tu, provavelmente todos os que aqui comentamos na Tasca, e muitos milhões mais.
Votam nisto, temos isto. A maioria dos que votam decidem o que o país é! É assim a democracia.
Quando o povo, no geral, é conhecedor e tem uma cultura de mérito, as coisas funcionam. Quando não tem, dá no que se transformou Portugal.
Sejas nas Câmaras, seja no Governo Central, é igual. Os partidos são os mesmos, as pessoas e os vícios são os mesmos, o povo é o mesmo, dá no mesmo!
Não percebo que raio vês aqui de não argumento.
Pelo menos para mim, é super óbvio que o que se passa nos exemplos concretos que deste é o que se passa em tudo o resto.
Sim, estou cansado da mediocridade, da falta de exigência… Muito cansado. Lutei a minha vida toda contra isso, especialmente profissionalmente, e particularmente na educação dos meus filhos, mas cansei…
Estou na fase final da minha carreira de trabalho, a preparar a reforma, para viver o que puder fora destas merdas – conto ir para o campo, fora de Lisboa mas não muito longe para estar perto dos meus filhos, e deixar-me destas confusões.
Não é tolerar, porque eu não tolero trafulhice – e olha que vi muita ao longo da minha vida – mas eu não mudo o mundo. Levo mais de 40 anos a lutar contra essas porcarias, a tentar alertar as pessoas – dentro da minha humilde pouca capacidade de influência – e, Álvaro, chega a um ponto que tenho de dar razão ao que o meu irmão me diz há décadas: tu não mudas nada, só te chateias e fazes-te mal!
Claro, vou continuar com os meus valores, vou continuar a refilar – que eu sou refilão mesmo – mas duma forma que me afecte menos.
Já tenho mais de 60 anos, tenho perfeita consciência da vida desde os, vá, 20 anos – cada vez melhor, com o passar dos anos e a experiência que vamos tendo – e nunca vi o país tão mau, onde nada funciona, como agora. Os serviços públicos são uma merda, a Saúde não funciona, o Ensino é merdoso e condicionante, a Justiça é inexistente, o Estado Social é injusto e não garante nada no futuro, pagamos impostos de país rico e estamos cada vez mais na cauda da Europa.
Nunca na minha vida pensei que fosse chegar à velhice com o país neste estado. E depois um gajo vai ver, e o povo vota maioritariamente nos gajos que fizeram de Portugal esta merda.
Como é que queres que eu faça?
Eu e os outros!
Mas alguma vez isto vai mudar?
Temos um povo que devia ser estudado! E não somos só nós.
Há disto em todo o lado.
A Suécia tinha a SS que era um exemplo para o mundo, deu cabo dela. O Canadá era um exemplo de democracia de sucesso no mundo – quando se falava de sucesso, muitas vezes era o Canadá que vinha à baila – deram cabo disso e ainda não estão satisfeitos…
É a minha opinião, Álvaro.
O mundo não vai para melhor!
Esta treta das alterações climáticas é isso mesmo, treta, e tem como objectivo mudar o modo de vida para condicionar as populações.
Querem acabar com os combustíveis fósseis – sem ter alternativa – de modo a condicionar as pessoas através da electricidade e da tecnologia – vais ter carros que só funcionam onde decidirem que tu podes ir, ou seja, vais perder a liberdade de te deslocar livremente, como podes fazer agora.
Vão condicionar o que tu podes comer – querem acabar com o consumo de carne para te darem carne falsa, feita artificialmente.
No dia em que acabarem com o dinheiro físico, ficas completamente dependente da boa vontade de quem mandar – ou fazes o que te dizem, ou não tens acesso ao teu dinheiro. E já fizeram isso no Canadá, que foi o 1º país ocidental onde isso aconteceu, e já fazem na China, mesmo ainda havendo dinheiro físico.
É o Apocalipse, diz o mirko – não sei em que mundo ele vive, mas não deve ser no planeta Terra!
Há pessoas a alertar para isto há mais de 10 anos. Algumas coisas há mais tempo ainda… Esta cena do clima existe desde os anos 80… Era a era glaciar e ia tudo congelar, depois o buraco do ozono, depois o mar ia invadir a terra e morríamos todos os que estivessem no litoral, agora é o calor… enfim… Há décadas a pagar impostos para os problemas do clima e não acontece nada…
Sim, há poluição nas cidades. Mas sais 50 quilómetros das cidades e já não há poluição… Temos hoje no mundo mais área verde do que tínhamos há 100 anos, e há 200 anos…
E eu vou mudar o mundo?
Não vou.
Como dizes, não prescindo de viver… E quero viver bem. É para isso que estou a trabalhar. Ajudo a família, os amigos, quem quer, vou procurar ajudar tanto animal – mesmo, e não bestas – que precisa e é mal tratado, e o resto logo se vê… Se o povo mudar, ok, contem comigo também. Se não mudar, eu vou fazer a minha vidinha…
O que eu faço é tentar não votar em merdas – já falhei com o Varandas, por exemplo. Nem sempre acerto, como é normal. É a vida. Mas, pronto, falhei uma vez, mas não falhei a segunda, nem votarei nele mais nenhuma vez. E faço isso com todos… Mas alguma vez eu votaria num gajo como o Isaltino?
Enfim, espero que tenhas percebido o que quis dizer.
Abraço
15 Outubro, 2023 at 18:08
Cheguei a ter problemas quando um dia disse que o Cristino Ronaldo seria melhor que Eusébio e Figo.
– Ladislau “László” Bölöni
15 Outubro, 2023 at 18:17
Por isso não lhe deu um minuto que fosse no ano em que fomos Campeões e impediu o CR7 de ser campeão pelo SCP, como o Quaresma foi por exemplo…
15 Outubro, 2023 at 18:56
O pessoal valoriza muito o Boloni mas eu sempre achei o gajo nada mais que bonzito.
15 Outubro, 2023 at 19:45
O Cristiano tinha 16 anos nesse ano. Quaresma tinha 18.
Boloni lançou em 2001/02 Quaresma (18 anos, 36 jogos), Hugo Viana (19 anos, 35 jogos), e ainda usou: Paíto (19 anos, 1 jogo); Santamaria (20 anos, 1 jogo), Custódio (19 anos, 1 jogo); Luis Lourenço (19 anos, 2 jogos).
É bom recordar que só em jogadores ofensivos o Sporting também contava, entre outros com João Vieira Pinto, Mário Jardel, Marius Niculae, Pedro Barbosa, Sá Pinto, Mbo Mpenza.
SL
15 Outubro, 2023 at 20:07
Nem o Gyokeres entrava a titular
15 Outubro, 2023 at 23:37
Pois eu também tenho memória e ao Niculae um defesa do setubal partiu-lhe uma perna dentro da área e o árbitro um padre azul conseguiu o feito de não marcar penalti (isto é só para os “esquecidos” de como a coisa era quando os azuis mandavam totalmente nisto) ora isso abriu uma vaga no ataque e TODA a gente dentro do SCP lhe disse para chamar o miúdo, ele não quis, preferia apostar grades de coca-cola já nem sei com quem…
15 Outubro, 2023 at 18:55
https://www.instagram.com/reel/Cw2Xih_LGfo/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Sobre e-voting, um testemunho sobre juramento no Congesso americano… para quem quiser ouvir.
15 Outubro, 2023 at 19:37
Miguel o nosso “Pundit” e “Expert” iluminado da nossa querida Tasca !!! O que seria deste planeta sem as opiniões, estudos e pesquisas de fim de semana do Condessa…
15 Outubro, 2023 at 20:13
Em vez de ser parvo e atacares o mensageiro, que é um Zé Pincel qualquer, era inteligente rebateres o que o vídeo mostra ou as declarações do hacker.
Porque atacar o Miguel não faz de ti inteligente ou conhecedor da matéria, mas rebater o que o vídeo mostra já podia fazer.
Portanto, baixando ao teu nível, para nos conseguirmos entender, vai apanhar na real nalga e vai-te foder para bem longe, burro do caralho – seja ao fim de semana ou durante a semana, que eu não faço questão que seja a dias específicos.
15 Outubro, 2023 at 20:03
Quem se lembra do Belfodil.
https://youtu.be/QruQeNhQLdM?feature=shared
15 Outubro, 2023 at 20:09
Qd entra o Rogério parei de ver…
Não consigo…. é para ignorar….
Do Bruno, é a fazer concorrência ao Herman. Muito engraçado
15 Outubro, 2023 at 21:35
😀
15 Outubro, 2023 at 20:08
https://www.instagram.com/reel/CyaqMXZsmxB/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Um ponto de vista interessante.
15 Outubro, 2023 at 20:18
Que primeiros 20 minutos no França – África do Sul…
16 Outubro, 2023 at 1:21
https://www.instagram.com/reel/CxmaL8joX3i/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
16 Outubro, 2023 at 15:20
Ontem, também estiveram de parabéns as leoas do Triatlo o Sporting Clube de Portugal ao vencerem a Taça de Portugal 2023.
Bravo! 🙂
https://scontent.flis6-2.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/393167842_711907234302445_548442937309123849_n.jpg?stp=cp6_dst-jpg&_nc_cat=109&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=CweEJeaHDfIAX9MZ_0J&_nc_ht=scontent.flis6-2.fna&oh=00_AfCJBMDzvBKSYdXnqT0DMAi05JkCX2WWiLVnp7C2BcrP0Q&oe=65318722