O Balneário das Leoas já está pronto ✅ #SCPSCUT pic.twitter.com/0g1AWlRIzD
— Sporting CP Futebol Feminino (@FutFemSCP) October 21, 2023
O Balneário das Leoas já está pronto ✅ #SCPSCUT pic.twitter.com/0g1AWlRIzD
— Sporting CP Futebol Feminino (@FutFemSCP) October 21, 2023
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
21 Outubro, 2023 at 11:09
Que desperdício da Neto!
21 Outubro, 2023 at 11:24
Que desperdício da Diana!
21 Outubro, 2023 at 11:30
É só falhar golos. A Brenda está uma sombra do que era. A central até que nem está mal composta.
21 Outubro, 2023 at 11:38
Que desperdício da Jacinta!
21 Outubro, 2023 at 11:40
O jogo está uma pasmaceira, mal jogado, cheio de paragens, e com as oportunidades a surgirem de longe a longe quando a Neto ou a Capeta lembram de correr um pouco mais…
21 Outubro, 2023 at 12:05
Golo da Jacinta bem anulado por mão da Diana Silva.
Mas no início da jogada ofensiva existe uma falta clara e desnecessária sobre a Cláudia Neto que a árbitra (bem) manda seguir para não dar vantagem à infractora, mas avisa esta de qua vai advertir.
Fica 2 minutos para decidir bem que não é golo, mas “esquece-se” muito convenientemente da prometida acção disciplinar.
Logo na jogada ofensiva seguinte do SCP a Jacinta é lançada na esquerda, ganha à lateral e já bem dentro da área ganha a frente à central e é empurrada pelas costas. Ou marcava fora de jogo à Jacinta no início da jogada (não me pareceu, mas admito) ou assinalava penalty. Optou por assobiar para o lado (sem o apito na boca, claro)
De resto, um jogo quase de sentido único, com muita vontade das leoas, mas quase sempre com pouco discernimento.
A equipa parece-me muito desequilibrada: falta muito àquele meio-campo e a Brenda ainda não parece totalmente recuperada da lesão (e continua levar trancada que mete dó).
Um abraço e saudações leoninas
21 Outubro, 2023 at 13:14
Bom resumo, caro Álvaro.
Ainda assim o resultado peca por escasso.
Os reforços parecem ser reforços, e fim da malapata das grandes penalidades.
Um abraço e Saudações Leoninas.
21 Outubro, 2023 at 13:28
A Gala é um reforço do caraças…
Não faz uma jogada. Uma!
Tens 2 jogadoras, talvez 3, no plantel que sabem rematar: Neto, Brenda e Maiara.
Enquanto forem as 2 primeiras a marcar – e nenhuma marcou com o Benfic@ – a coisa é normal – podem sempre falhar, que até o Ronaldo e o Messi falham! No resto, a probabilidade de falharem, sobe imenso.
21 Outubro, 2023 at 14:21
Pois Miguel. A Diana Silva e a Ana Capeta não sabem rematar. Até a Maysa é boa rematadora.
Temos um plantel claramente menos valioso (em investimento) dos de Braga e Benfica, porque tivemos 2 anos de fortíssimo desinvestimento que acabaram de destroçar quase por completo o que havia sido construído no início da nossa caminhada de recomeço .
Mas este ano parece que procuram emendar a mão. Talvez ainda sem total acerto (há que esperar para ver), mas é bom recordar a fraqueza do investimento em estrangeiras nos primeiros anos. Este ano estás a falar de jogadoras internacionais pela Nova Zelândia e pelo Canadá (Gala e a Olivia) ou que já passaram por grandes Clubes (Norheim) a juntar a 2 outras de inegável qualidade (Brenda e Maiara). A Brenda ainda não recuperou totalmente a forma após a lesão, mas nota-se que está em crescendo.
Acho que não temos compensado devidamente na composição LUSA do plantel (que era a grande força do projecto inicial).
SL
21 Outubro, 2023 at 15:41
Pois, não concordo.
A Diana é uma razoável finalizadora. Rematar, não sabe.
Basta comparar com a Brenda, que é uma rematadora razoável. Fica muito longe.
A Maísa é muito parecida com a Diana.
Quem sabe rematar, remata de fora da área com força e direção – mesmo para o nível das mulheres. A Maísa não faz isso, a Diana não faz isso, e só a Neto e a Brenda fazem isso. Às vezes a Capeta e a Maiara.
Misturas golos – que a Maísa e a Diana têm – com saber rematar.
Eu separo as coisas.
Não digo que a Diana não presta, ou que a Maísa não presta. São das melhorzinhas.
Agora, posso dizer-te que desde 16/17 que não vejo evolução nenhuma na Diana. O que era em 16/17, é hoje. Também não piorou – o que aconteceu nitidamente com a Ana Borges, por exemplo, que é hoje uma sombra da jogadora que era.
Concordo em termos de más contratações estrangeiras na fase inicial do projecto – falámos muito sobre isso quando escrevias sobre o FF.
Agora, defendendo contratações como a da Maiara e a da Olivia – 2 miúdas com muito potencial que, na minha opinião, não vão evoluir com esta medíocre treinadora – que são a pensar mais no futuro que no presente, mas acho que não se tem ido buscar lá fora jogadoras de real valor – foram buscar a Nevena, que era de real valor, e a Brenda e a Norheim que são razoáveis.
Enfim, temos uma visão diferente.
Eu, que era “doidinho” pelo FF, hoje vejo com dificuldade. Sem o Sporting, nem ligava ao FF. É muito fraco!
21 Outubro, 2023 at 18:24
A Diana não sabe rematar de fora da área?
Tem, por exemplo, um golo contra o Braga de mais de 35 metros (acho que numa final) que é memorável. Mas embora seja um portento, está longe de ser a sua única finalização de fora da área.
De qualquer modo, se afinal reconheces capacidade de finalização à Diana (tem sido só a nossa melhor goleadora e tem facturado bastante na selecção) e à Capeta e até à Maiara, vais-me explicar como é que elas marcam golos sem saber rematar (porque é disso que falas: não saber rematar; nem me interessa se é com os pés, se é de cabeça, à boca da baliza, a 30 metros, de livre, de penalty … saber rematar é saber rematar!)
SL
21 Outubro, 2023 at 13:05
Vitória por 3-0.
Siga! 🙂
21 Outubro, 2023 at 13:25
3-0 ao fraco Torreense…
O que relevo deste jogo é a GR do Torreense, Leonor Faria, que tem muita qualidade para a idade que tem. Fez toda, ou quase, a formação no Braga e não sei se pertence mesmo ao Torreense ou se está emprestada.
Mas eu ia buscar esta miúda.
De resto um pobreza que mete dó, com excepção da Neto, que mantém boa qualidade, e da Capeta, pelo empenho.
Tudo lento, previsível, maus passes e más recepções “às toneladas”, remates ridículos, etc. Até a Brenda e a Maiara, que têm qualidade, estão muito fracas.
Já nos descontos, um contra-ataque, de 5 (nossas) contra 2 (defesas), nem conseguiram rematar à baliza, tal a pobreza da equipa – foi o perfeito espelho do jogo, com 2 golos de penálti e 1 de canto. De bola corrida, tudo fraco que mete pena.
Nestas 2 ultimas semanas vi a eliminatória da WCL entre o Wolfsburg e o Paris FC – 3-3 em Paris e 0-1 na Alemanha – e a diferença de qualidade é abissal! Qualidade e tudo o resto, velocidade, intensidade, técnica, remate, duelos, enfim, tudo…
O que se vê cá, com excepção do Benfic@ que realmente parece ter uma ideia e um projecto para a modalidade, é brincar ao FF. E mesmo assim, acho que bastava terem um treinador mais exigente e mais conhecedor do panorama internacional para elevarem o nível, porque a Patão é bastante limitada.
O que o Sporting faz hoje, e joga hoje, no FF, é uma sombra do que fazia e jogava em 16/17 e 17/18. Desde que o Varandas pegou no Sporting que o FF está pior cada ano que passa e nem o desinvestimento do Braga – que acompanhou o Sporting nisso – o um plantel do Benfic@ bem mais fraco este ano, nos safam!
Só mais uma palavrinha para a Gala… Não joga um cu! Não faz uma bola, uma! Não finta ninguém, não bate ninguém em corrida – e o comentador ainda falava na velocidade dela… 😀 😀 😀 – raramente acerta um remate na baliza – nisso é igual a quase todas no plantel!
Para quem achava que a Chandra era fraca, imagino o que dirão desta…
Eu, que não perdia um jogo de FF, e que estava sempre pronto para ver a equipa, hoje dou por mim a achar que é uma perda de tempo assistir a isto, tal a mediocridade que se vê – e que eu acho que começa na treinadora e que passa muito pela fraca treinadora que temos!
E, se me vierem falar no resultado de 3-0, por favor, tenham noção que a Margarida Sousa, que pouco mais era que um pino no plantel do Sporting, é das melhores jogadoras desta equipa!
21 Outubro, 2023 at 16:46
Para ti, era melhor do que ganhar era esmagar. Porreiro, mas o futebol feminino em Portugal não precisa disso .
Eu fui ver mais o meu neto e estava um ambiente fantástico, se tivesse 6-0 ao intervalo vinha-me embora, porque não interessava bater em mortas.
21 Outubro, 2023 at 17:20
Eu também gostei muito e levei a família toda. Dia de chuva mas com algum público. Mais destas iniciativas por favor.
Entretanto almoçei por perto e fui ver o basket. Parece que temos uma Muito boa equipa
21 Outubro, 2023 at 18:16
Eu sinceramente, acho que jogamos muito pouco.
Alguém me explica como aquela Cláudia Neto é titular??? Falha passes às dezenas, jogando no meio campo (!?), é fraca nos duelos, lenta que dói, enfim…
21 Outubro, 2023 at 18:36
A Cláudia Neto joga pouco??!!??
Até nem fui um fã da sua contratação … mas não por achar que jogue pouco.
Uma jogadora que de 2008 a 2022 jogou nos campeonatos espanhol, sueco, alemão e italiano em equipas de topo; uma jogadora que tem 136 internacionalizações e 20 golos por Portugal (jogando a média). Joga pouco???
Está bem que já tem 35 anos e que apenas tem 1m66 de altura mas é de uma raça, de uma inteligência posicional e de uma qualidade técnica muito acima da média.
Um abraço e saudações leoninas
21 Outubro, 2023 at 19:25
Epá, eu sinceramente acho-a fraca, mas respeito a quem conhece melhor. Saudações leoninas, caríssimo.