A jogar em inferioridade numérica desde os sete minutos, o Sporting empatou na Polónia, num jogo que, pese o condicionalismo, não pode deixar de provocar o sentimento de dois pontos perdidos frente a um adversário imensamente frágil 2
As camisolas, na zona da publicidade, apresentavam um “heróis” no lugar do habitual “betano”, e logo eu pensei que o Amorim se tinha inspirado na cena, ao entrar em campo com as alas entregues a Esgaio e a Matheus Reis. Um mister que aposta em dois alas que jamais serão alas – um porque nem sabe o que anda a fazer em campo, outro porque neste momento já só sabe jogar como central numa linha de três – quando sabe que o seu sistema de jogo sem alas que façam a diferença no meio campo adversário transforma o 3-4-3 numa merda qualquer com cinco defesas, é um mister que quer desafiar as probabilidades. E nem estou a falar da aposta em Israel na baliza, algo que apreciei bastante.
É verdade que o adversário era um Rakow, que nunca havia marcado ou pontuado e jogos de uma fase de grupos das competições europeias, e a verdade é que os polacos começaram a despachar bolas para a frente, com o Sporting a fazer uma pressão bem alta, logo junto à área do oponente. Num desses momentos de pressão, Gyokeres não trava a tempo e acaba a pisar o aquiles de um adversário que tentava proteger a bola. Vê amarelo, o VAR faz queixinhas, e o amarelo torna-se em vermelho. Sim, o sueco não tem intenção alguma de atingir o adversário, mas ao ver as imagens percebe-se a decisão do árbitro.
Estavam decorridos sete ou oito minutos. O Sporting ficava com menos um, o gajo pisado seria substituído, e o substituto entrava a tempo de ver Coates elevar-se entre três ou quatro defesas e mandar uma cabeçada certeira para o fundo das redes, no seguimento de um canto.
Ora, o mais difícil estava feito e, aos 15 minutos de jogo, aquela cena da camisola a dizer “heróis” ganhava contornos engraçados. Pote havia recuado mais para junto de Morita e de Hjulmand, deixando as transições na velocidade de Edwards, e foi nos pés destes dois que estiveram mais duas oportunidades de golo antes do intervalo. Os polacos, esses, começaram a ensaiar o que viria a acontecer na segunda parte: cruzamentos atrás de cruzamentos para a área, com dois deles a provocarem calafrios a uma defesa que ia sendo exemplarmente liderada por Coates (e há quem peça a reforma do homem…).
Veio o segundo tempo e logo aos quatro minutos uma perdida escandalosa para o Rakow, na confirmação das limitações qualitativas dos intervenientes e da incapacidade de Matheus Reis perceber onde caem os cruzamentos. O jogo empastelava, Amorim sentia que Edwards e Pote tinham ficado sem combustível, Catamo e Paulinho eram lançados. Se a entrada do moçambicano se percebe, pelas características que encaixam perfeitamente na necessidade de jogar mais em contra ataque, a entrada do camisola 20 é um mistério, pois se há coisa que Paulinho jamais oferecerá à equipa são transições rápidas…
Com isto, o Sporting, que já parecia apostado em deixar correr os minutos, foi-se enfiando cada vez mais no seu meio campo (um remate nos segundos 45 minutos), e quando Plavsic, que já tinha mostrado ser perigoso a cruzar da esquerda, passou para a direita, os problemas aumentaram, bem como os cruzamentos, com o extra dos jogadores leoninos parecerem ter feito uma aposta entre si e metade deles terem entrado em campo com chuteiras que os faziam escorregar uma e outra vez.
O tempo ia passando, a vantagem ia-se segurando, até que, num livre a nossa favor, com o adversário todo enfiado nas imediações da sua área, acontece isto.
https://twitter.com/Nunomel1605/status/1717612798912401426
Esgaio, todo borrado por ser o último homem, a despachar a bola completamente à toa (se estavas borrado metias no redes, palerma! Foda-se!), com o extra de depois fazer figura de corpo presente quando o gajo que está a marcar entra na área. É injusto apontar o dedo a um só gajo? Possivelmente. Afinal, não é ele que se coloca no onze, semana após semana, faça merda ou faça sol, num exemplo de pequenez de espírito que irá trair uma e outra vez as mais bonitas perspectivas, mesmo que apareças com uma camisola a dizer “heróis”.
É triste, mas é verdade.
27 Outubro, 2023 at 13:58
Eu consigo espremer coisas positivas do jogo de ontem.
Gostei do Morten, finalmente voltei a ver o jogador que vi na estreia. Também gostei do que Pote e Edwards fizeram na primeira parte.
Gostei do trio de centrais.
Acho é que o jogo pedia músculo e alguém que cobrisse bem os espaços, coisa que Matheus Reis, Esgaio e mais tarde, Paulinho e Geny não trouxeram.
Morita, apesar de voluntarioso, não trouxe a tranquilidade nem posse de bola que o jogo pedia.
27 Outubro, 2023 at 14:04
Quando os gajos do Benfica e do Porto levarem com aquele boi na frente a pisar-lhes os calcanhares, até se borr todos e mais ele gosta de quem lhe dá espaço para ele correr
27 Outubro, 2023 at 21:04
Se chatear muito é expulso à conta de uma qualquer pirueta com mortal encarpado provocado pela corrente de ar quando ultrapassar o tó Silva ou o Otamendi…
Sendo o Amorim medroso, nem sei se vai arriscar colocá-lo de início, com receio de ficarmos a jogar com dez a partir do minuto 2.
27 Outubro, 2023 at 14:05
Eu também vi coisas boas, no intervalo passou um anuncio com uma gaja lindae fiquei cheio de vontade de a rever.
Já do jogo, o que mais me entusiasmou foi daquela vez na 2 parte em que conseguimos passar do meio campo, até me levantei do sofá.
27 Outubro, 2023 at 14:07
Deixa lá que o Gyokeres não passa do meio campo
27 Outubro, 2023 at 14:12
Meu caro o Gyo é reforço sem dúvida, já fazia falta há pelo menos 2 anos. Um lateral espanhol por 10M para aquecer o banco do Esgaio e um médio razoável e vai-se daí para o melhor mercado de reforços das últimas décadas, dizer isso é para ser naturalmente gozado.
27 Outubro, 2023 at 14:15
Olha os 3 reforços em que o Benfica estourou os 65 milhões do Ramos é que são bons
27 Outubro, 2023 at 14:21
O Benfica tem arcaboiço para estourar 60M, tem um plantel super completo em que se pode dar ao luxo de contratar gajos que nem jogam. Mesmo assim apostam em mais jovens que nós em campo e não nos jornais. Vamos ver a meio do campeonato como está cada um dos clubes, quando vierem as lesões e os vermelhos e os jogos sucessivos.
27 Outubro, 2023 at 14:19
O melhor mercado da década é, sem duvida e de longe, o ultimo do JJ.
Mathieu, Bruno Fernandes, Piccini, Acuna, Wendel, Coentrão…
Mas acho que estás a precipitar-te com o Morten e com o Fresneda. Vamos ver….
27 Outubro, 2023 at 14:30
Concordo. Mas atenção que eu não disse mal do Fresneda nem do Morten, ainda não vi o suficiente de nenhum para criticar nada. Espero que ambos sejam futuras referências do Sporting, mas por enquanto o espanhol é para aquecer o banco do Esgaio para quando ele sair não apanhar frio.
27 Outubro, 2023 at 14:12
Ontem voltei a sentir outra coisa…
Era importantissimo o Essugo dar jogador. Precisamos de um trinco fisicamente mais forte e que seja mais agressivo e que cubra mais áreas de terreno…
Percebo que contratar um jogador desses não é fácil e estava a fazer mais falta um Morten que um Palhinha. Mas…era tão importante o Essugo começar a afirmar-se para jogos assim. O meio campo começa a ceder fisicamente muito cedo e a alternativa é o Bragança que nem sempre encaixa no jogo…
Ou então começar a trabalhar alguém que jogue ali para esses momentos. Tipo o Quaresma ou assim…Já senti isso noutros jogos e ontem voltei a sentir. Falta alternativa mais fisica no banco.
27 Outubro, 2023 at 14:17
Falta um MC, falta um LD, falta um LE, falta um GR, e falta um PL
Isto para mim é óbvio, mas para o mestre das CI e da aposta da formação que leva 17 pérolas para o estagio da pré época, está tudo bem.
Pelos vistos para muitos Sportinguistas também está tudo bem, quando chegarmos a Janeiro vamos ver onde está o Sporting com este plantel
27 Outubro, 2023 at 14:27
Depende como responderem os putos…lá está…
Para suplente do Nuno Santos não me importo de ter M. Reis ou Afonso Moreira para opções mais defensivas ou ofensivas.
Para a direita, eu acredito no Fresneda. E tens o Geny. Ainda há o Esgaio.
MC lá está…depende como responder o Essugo.
PdL sim. Sem duvida. E não há mais opções.
GR……de acordo.
Mas também percebo que o dinheiro não é infinito. E o que nos mata foi 1 mercado mau no ano passado e um muito mediano à 2 anos. Com 2 anos como este ano, tínhamos opções para tudo…
27 Outubro, 2023 at 14:38
Sim concordo contigo, mas este plantel precisava claramente de estar mais composto. Estamos há anos a falar que os jovens o possam complementar, mas na verdade isso nunca acontece. Das 17 pérolas que fizeram capa de jornal no estágio da pré época , jogou o Afonso 20 min e o essugo mais alguns, do resto, já ninguém ouviu mais falar.
27 Outubro, 2023 at 14:49
Verdade.
27 Outubro, 2023 at 14:21
Consta-se deste para Janeiro, para jogar ali do lado Esq e fazer companhia ao Gyokeres, não é o Pedro Neto que a direção tentou no princípio da época, mas também é cavalão não é um trinco
27 Outubro, 2023 at 14:21
https://leonino.pt/exclusivo-leonino-sporting-tem-perola-do-braga-debaixo-de-olho-e-frederico-varandas-pode-mesmo-bater-clausula-de-rescisao/
27 Outubro, 2023 at 14:38
Mais facilmente dava 20M por este que 23M pelo paulinho…
27 Outubro, 2023 at 14:49
Se fosses o jogador ias querer vir para o Sporting? O Braga está na Champions. Tem um treinador que confia nele e está a jogar. neste Sporting do morinho vem jogar na Liga Europa 5 minutos em cada jogo no final?
Se for esperto fica por lá e sai para um clube da Europa para o ano
27 Outubro, 2023 at 14:51
Se viesse do braga, sim.
Podia jogar uma merda como o Esgaio, Paulinho e de outra maneira o Trincão que sabia que ia ter sempre minutos.
Até podia apanhar amigdalites que se o treinador me perguntasse se queria jogar e dizia que sim e pronto.
27 Outubro, 2023 at 15:16
O Braga em Janeiro deve estar na champions deve
27 Outubro, 2023 at 14:50
Epah não…..
Um PdL. Para jogar atrás do avançado temos muitos. Precisamos é de PdL suplente e mais fisico.
27 Outubro, 2023 at 14:52
Se calhar era despachar alguns que não dão rendimento…
Eu gosto deste puto.
Para além de que tem margem ainda de progressão e potencial para rentabilizar.
27 Outubro, 2023 at 15:33
Para despachar era preciso pagar…ficas sem dinheiro.
E para gastar dinheiro temos prioridades bem maiores do que jogadores para jogar atrás do PdL.
27 Outubro, 2023 at 15:44
Não estamos no carrossel?
Não conseguimos despachar o Fatawu?
Se calhar até era mais fácil despachar o Trincão já que é um jogador tão bom…isto na ótica do mendes e dos prostitutos de serviço que temos no clube para comerem tal merda…
Vendes o Trincão e Edwards e eu ainda diria Pote.
Despachas o paulinho e o esgaio para as arábias.
Arrumas novo clube para o M. Reis.
Alguém que tenha dois olhos na cara consegue ir buscar melhor e que produzam de forma mais consistente.
Bem sei que gostas do Pote, mas nestes jogos que tem feito não se vê nada, aliás viu-se mais um golo feito falhado…
27 Outubro, 2023 at 15:47
Mas o Fatawu não só é vendável como ele foi emprestado, não foi ainda vendido.
Emprestas o Trincão com opção de comprar e ninguém a exerce…
27 Outubro, 2023 at 16:51
Vais ver se não vão exercer…
Agora do Trincão nem no carrossel do worverhamptom conseguiu ficar…
Só por aí eram alertas vermelhos a dizer para não contratar.
Mas pronto…o amorim é amigo…
27 Outubro, 2023 at 14:37
Mas oh TCdL se num campo tão pesado como o de ontem ele tira o Hjulmand e mete o bragança. O bragança que é tudo menos um jogador de tração….
Era preciso alguém que tivesse outra intensidade e capacidade física como o Essugo, mas Amorim não tem coragem, não corre risco, não acredita efetivamente como ele diz que acredita.
E para jogadores que sejam minimamente ambiciosos e inteligentes, não sei como lidam com um treinador assim.
Gajo explosivos como o Slimani deu a merda que deu…
27 Outubro, 2023 at 14:51
Tirou, aos 89 minutos….
Mas eu senti que se ele acreditasse no Essugo, se tivesse um jogador com as caracteristicas do Essugo mas em quem ele acreditasse…tinha entrado aos 60 ou 70…
27 Outubro, 2023 at 14:57
Sem dúvida.
Então não acredita, ponto.
O resto são tretas.
27 Outubro, 2023 at 15:01
Não tenho duvidas que não acredita…
Pelo menos foi o que mostrou até agora…
Só meteu quando sentiu que não tinha outra hipótese e por isso podia arriscar meter …
27 Outubro, 2023 at 15:37
Mas o Essugo para dar jogador não pode sair ao primeiro percalço. Não se pode pedir a um miúdo como o Essugo que cresça com 400min no fim da época. Isso nunca aconteceu nem vai acontecer.
Formar um jogador não parece ser uma ciência por aí além. Um chavalo com 18 anos ou fica no plantel e joga, ou sai para jogar. É isto. O Essugo ficar para jogar de vez em quando é cortar as pernas ao rapaz. O Adrien, o Cedric, o Palhinha, saem todos para ter minutos, calejarem e vir para jogar. Fds o Palhinha por exemplo quando volta daquela época e meia de empréstimos volta já jogador de 1a liga.
O Amorim tem a fama de formador sem nenhum proveito. Ele não sabe. Ou o jogador rende imediatamente, ou então está fdd. E o Fresneda vai pelo mesmo caminho.
27 Outubro, 2023 at 15:44
Estamos de acordo.
Eu também acho isso do Amorim. Ou o jogador é mesmo uma máquina, tem espaço…e fica…
Ou então se precisa de alguma paciência e trabalho…esquece.
Mesmo o exemplo que ele adora dar, do Ugarte. O Ugarte não jogou praticamente nada até ele ser obrigado a meter o gajo contra os lamps. E o Ugarte faz uma exibição do caralho e a partir daí fica. Mas foi preciso o Palhinha estoirar e ele ser obrigado a usá-lo….
27 Outubro, 2023 at 16:12
Plata e Fatawu já são assuntos mais que batidos. Mas depois o Talongo veio para cá para fazer 5minutos de vez em quando, o Mateus Fernandes idem. O Essugo tem um bocado de minutos a mais que o Mateus Fernandes mas a diferença não é muita. O Esteves esquece. O TT e o Chermiti são apostas porque não há mais e não havia nada a perder… Aposta aposta sobra o Nuno Mendes, o Inácio e o Matheus Nunes. O Ugarte nem considero aposta porque o Ugarte já tinha um ano de titularidade indiscutível de 1a liga.
O jogador ou rende ou está fdd.
27 Outubro, 2023 at 16:14
Eu estou com esperança no Matheus Fernandes e Justo.
Estão emprestados…
27 Outubro, 2023 at 16:17
Também tenho esperança porque foram emprestados, estão a jogar, e não estão a ser preparados por ele. Mas entretanto o Mateus vai jogar e crescer, e o Essugo que para mim é mais fácil que dê jogador, vai estar aqui enfiado a perder um ano. E vamos ver o que acontece em Janeiro, porque como as coisas são isto tem tudo para o Essugo entrar a frio em Janeiro e o Amorim queimá-lo em poucos jogos.
27 Outubro, 2023 at 16:18
Tenho mesmo pena que o Essugo não tenha sido emprestado…
Espero que seja em Janeiro…ele e o Afonso…
27 Outubro, 2023 at 16:24
“e não estão a ser preparados por ele.”
isto é tão triste…
andar a pagar 6M por um treinador que não o é…
27 Outubro, 2023 at 15:54
A principal prova de que formar não é uma ciência oculta é o Athletic em Bilbao. Ou então o País Basco (mais ou menos 2 milhões de habitantes) tem um rácio inacreditável de talentos.
27 Outubro, 2023 at 15:56
Exatamente.
Não consigo entender como podem dizer que o Amorim sabe trabalhar os jogadores e desenvolver o talento deles.
Eu até acho e continuo a dizer que ele nem sabe distinguir talento.
Ele tem uma ideia e mete os jogadores que mais garantias lhe dão de estabilidade de balneário.
Ele até dá primazia a ambiente de balneário que talento.
Daí que ache que Amorim nunca será treinador de equipa grande.
27 Outubro, 2023 at 16:01
Eu acho que o aproveitamento de jovens é secundário para equipas que não precisam disso, tipo primeira linha da EPL, Bundesliga etc. O Amorim nunca vai servir para essas equipas porque não corre riscos, e não sabe lidar com o imprevisível. Um treinador calejado que faça uma variação tática e apanhe o Amorim de surpresa corre o sério risco de lhe dar um cabaz. Depois como ele não impõe nenhuma dinâmica ofensiva diferente raramente apanha adversários de surpresa. Foi uma das poucas coisas que ele não aprendeu com o JJ, porque as equipas do JJ sempre atacaram com muita qualidade.
27 Outubro, 2023 at 16:17
Tal e qual.
27 Outubro, 2023 at 16:07
Eu acho que ele sabe potenciar os titulares em que ele confia. Ele trabalha bem os jogadores que jogam.
O que ele não faz ou não sabe é naqueles que não jogam e que ele não confia. Ele não pegue num diamante bruto e trabalha-o aos poucos até ele ir encaixando e ir crescendo até ser titular.
Há muitos exemplos de jogadores que cresceram muito com ele. Mas jogadores que foram crescendo e tendo tempo de jogo até serem titulares ao fim de 6 ou 7 meses a trabalhá-los e a treiná-los para isso só me lembro do M. Nunes.
De resto, todos os que estavam nesse ponto, estão dispensados ou encostados…
27 Outubro, 2023 at 16:19
Tenho muitas dificuldades em perceber onde amorim teve dedo no desenvolvimento de jogadores no Sporting.
O único caso que posso dar é o do M. Reis nos primeiros jogos a jogar a central que ainda desenrascou.
Agora usando um termo que já usaram aqui e que infelizmente também me parece é que está a sofrer do efeito de Esgaização.
Chega constantemente atrasado aos lances. Segue o adversário com os olhos.
Ontem disse que nunca tinha jogado num relvado tão mau…
27 Outubro, 2023 at 16:22
De resto jogadores que mais destaque tiveram.
N. Mendes….já estava feito e pegou de estaca.
Porro…já estava feito e pegou de estaca.
Palhinha….já estava feito e pegou de estaca.
M. Nunes….para mim que o via a jogar nas camadas jovens do Estoril já o via a fazer o que fez depois na equipa principal do Sporting
Ugarte….igual
Inácio…igual
Já estou como o Serrão….digam-me 1….digam-me 1 🙂
27 Outubro, 2023 at 16:28
Não acho…
O Porro não era o mesmo jogador que chegou. Era mais agressivo, tinha melhor jogo interior. O Porro que chegou nunca na vida conseguiria ser titular do Tottenham a jogar a 4 atrás. Mesmo quando saí tive duvidas que fosse capaz, quanto mais o jogador em bruto que chegou. O Nuno Mendes também não. O Palhinha também não. Inácio. Morita. Ugarte. Etc.
Todos eles ganharam coisas que não tinham. Inteligência tática, movimento, passe longo…
Os que são bons e titulares…esses grande parte desenvolvem-se e ganham capacidades extra. São melhores jogadores à saída do que eram à entrada. Os médios então para mim é absolutamente evidente. Mas não só.
A questão é mesmo os que não são titulares evidentes e que precisam de ser trabalhados para isso…
27 Outubro, 2023 at 16:40
Nos primeiros jogos é normal os jogadores não darem o que tem para dar.
Tem aquele período de adaptação.
Salvo raríssimas exceções.
Agora adaptarem-se ao sistema do treinador é uma merda que acontece com todos.
O que eu falo é ao nível do talento. Terem dificuldades a defender ou a atacar e com trabalho do treinador.
Isto em relação ao Porro.
Em relação aos outros que falas não concordo nada. Já eram grandes jogadores e continuaram a ser com o mesmo nível de desempenho.
27 Outubro, 2023 at 16:45
O Porro ganhou claramente agressividade e velocidade de raciocínio no jogo interior. para além de posicionamento em que era péssimo…mesmo no Valladolid.
O Palhinha ganhou a capacidade de passe e de temporizar o jogo. Também passou a ter muito mais inteligência de movimentos de quando pressionar, quando fechar. Mesmo face ao eu tinha em Braga.
M. Nunes taticamente cresceu imenso.
O Inácio então nem se fala. Taticamente, fisicamente, mesmo tecnicamente…é MUITO melhor hoje.
O Morita também é muito melhor médio hoje do que o que era no Santa Clara…
27 Outubro, 2023 at 16:42
Onde eu acho que se consegue ver bem onde o treinador tem capacidade ou não de trabalhar um jogador é nos putos.
Aí é que se vê nitidamente se há ou não desenvolvimento no atleta.
E Amorim não é treinador para isso.
E se não consegue numa tela em branco…imaginem num atleta já “formado”
27 Outubro, 2023 at 16:26
Tens o Pote. O Nuno Santos aumentou bastante a produção dele, e não ficou pior baixando no terreno. Tens o Coates que nunca jogou melhor do que com o Amorim. Tens o Porro. Teoreticamente é ele que recupera o João Mário que andava por aí de empréstimo a empréstimo. Aliás o Mateus Reis joga o mesmo que jogava quando chegou. É certinho a defender, mas continua burro que dói. Não é que ele não trabalhe bem jogadores, ele consegue é melhorar aqueles que já não são maus.
Fdd são os que fogem á ideia de futebol dele, e os que são fracos mentalmente. A nível mental, o Amorim é uma valente merda a trabalhar jogadores. A solução dele para gajos mentalmente fracos é tentar até dar, por isso é que o Esgaio não melhora, o Trincão parece cada vez pior e o Paulinho foi merda o ano inteiro. A evolução do Paulinho este ano é que ele não precisa de fazer nada, o jogo depende dele para 0 e por isso o gajo está mais á vontade e pode fazer os movimentos de merda que faz sempre, porque na frente vai estar um gajo que sozinho arrasta 2 e 3 jogadores.
27 Outubro, 2023 at 16:36
O Pote já jogava o que joga connosco no Famalicão.
O Pote tem aquele ano fantástico e depois tem mantido números aceitáveis mas na minha opinião em momentos importantes falha….como se viu ainda ontem.
Depois é a sua atitude.
Faz aquela marcação que acho que alguns não entendem que é basicamente andar atrás deles de forma inconsequente como se fossem árbitros a controlar o lance.
Mas mão de Amorim sinceramente não vejo.
Beneficia talvez do facto de os outros serem maus demais.
O Coates beneficia do sistema de 3 centrais. Mas nos primeiros anos Coates jogava bem mais que agora…muito mais. Fruto da condição física que tem vindo a perder. Enquanto for uma coisa posicional ainda dá, mas quando vem bolas nas diagonais como o golo de ontem, já fica um pouco aos papeis. Pior ainda se tiver um M. Reis ao lado.
Porro já era Porro.
João Mario não teve com o apoio que teve aqui em portugal quando esteve lá fora. Eu até acho que joga melhor no benfica, tirando quando começou a jogar pelo sporting antes de ir para o inter.
M. Reis neste momento nem a central.
Para mim piorou…
O resto que falas, totalmente de acordo.
27 Outubro, 2023 at 16:48
O Pote não jogava o mesmo porque era médio no Famalicão. O Pote vem como médio e inicia a época a interior direito. O resto é ver a contribuição dele todos os anos. Isso tem mão do Amorim porque um médio que passa para interior e triplica os golos tem mão do treinador.
O Porro era um gajo com potencial aparente. O meme da Tasca de que o Porro era gordo não nasce do ar. Ninguém esperava do Porro aquilo que ele alcançou no Sporting, por isso o Porro não era este Porro quando chega.
O João Mário precisava de apoio, mas quem tem de dar o apoio é o treinador. O João Mário nunca jogou a 2, foi trabalhado para jogar a 2 e fazia-o muito bem, a sua inteligência depois fazia o resto, mas houve dedo do Amorim na sua recuperação.
O Amorim não faz tudo bem, mas também não faz tudo mal. Ele potencia quem já tem qualidades inerentes que ele reconhece, quem não as tem é que é um problema porque ele dificilmente as consegue encontrar.
27 Outubro, 2023 at 22:22
Não concordo contigo FixTix.
O Pote começou logo a jogar nos 3 da frente.
Desde o 1º jogo que foi sempre o que vês agora. No 1º ano teve um melhor aproveitamento – poucos golos falhava!
Não há evolução nenhuma especial do Pote da 1ª época para esta.
O Porro ao fim de 5 jogos estava a jogar o que sempre jogou depois – nuns jogos melhor, noutros pior. Não vejo que tenha melhorado porque o Amorim o ensinou a ser ala direito!
O Amorim não faz tudo mal mas não se pode dizer que seja um treinador que transforme jogadores medianos em “craques”, como faz muitas vezes o Zazuz, como faz o Conceição. Estes 2 pegam num jogador, e ao fim de 6 meses consegues ver que está ali um gajo que sabe muito melhor estar no jogo, posicionar-se, etc.
O Amorim não faz isso.
Já disse aqui, só vejo uma melhoria enorme no Matheus Nunes, que era um jogadorzinho na B e se fez um excelente jogador com o Amorim, aos poucos. Aqui, sim, o Amorim tem muito mérito de ter sabido aproveitar e desenvolver as características do jogador.
Para mim, só o facto da equipa estar sempre mal preparada fisicamente já tira muito da evolução dos jogadores.
Tanto gajo que podia ter evoluído – Quaresma, Matheus Reis, Bragança, Plata, Fatawu, TT – e ele não consegue fazer nada deles… São o que são. Entram assim, saem assim, com mais jogos de experiência e conhecimento.
Não vês isto com o Conceição, e não vês isto com o Zazuz.
27 Outubro, 2023 at 14:18
Tenho receio que este jogo sirva para consciente ou inconscientemente influenciar a nossa trajetória no campeonato português e já a começar no próximo jogo no bessa contra o boavista.
Que sirva para os árbitros arranjarem motivos para castigarem o Gyokeres com amarelos e vermelhos. Se até na europa ele leva, porque não cá dentro. Se já não houvesse uma vontade do crl de prejudicar o Sporting.
Que sirva para o Petit ter ainda mais vontade e aproveitar a onda do mau resultado da nossa equipa, já que não temos aquela coisa que outros têm de castigar a próxima equipa por um mau resultado anterior, muito pelo contrário, entramos num género de uma depressão.
Que sirva para os jogadores do boavista aproveitarem para se mostrarem contra um grande clube para melhorarem a carreira e sairem da crise que atravessam.
Que sirva para Amorim achar que deve mostrar que não se deixa afetar e que não irá abandonar jogadores que já antes jogavam mal e que mais uma vez tiveram um jogo de merda, nomeadamente o Esgaio.
Não que ele não seja lesto a riscar outros jogadores, mas em relação aos seus preferidos tem destas atitudes de não deixar cair os meninos.
Que sirva para Amorim continuar bloqueado e demonstre mais uma vez que não tem capacidade de dar a volta a situações adversas.
Embora o boavista venha de maus resultados, tenho a sensação que será um jogo muito complicado para nós.
Espero sinceramente que a vontade e a garra do Gyokeres contagie o resto da equipa e que Morita tenha um daqueles jogos onde faz o meio campo trabalhar de forma simples e bonita e que Edwards tire algum coelho da cartola.
Porque se for para acreditar no Pote como está, no Esgaio, Paulinho ou num Trincão…
27 Outubro, 2023 at 14:23
Concordo contigo
27 Outubro, 2023 at 14:57
Só agora tive um minuto para vir a Tasca, mas o comentário do Stalley deixou-me apreensivo.
Se até ele já está a prever o desastre no Bessa…
27 Outubro, 2023 at 15:15
Não jogamos nada, estamos totalmente dependentes do Gyo, quando ele falha estamos fodidos.
O meio campo é fraquissimo e curto, os laterais não valem um chavelho (o Nuno Santos desenrasca) e na baliza temos um problema bicudo é que nem Adan nem Israel dão segurança a equipa.
Não temos plantel para lutar por todas as competições, e acho que o plano nunca foi esse. O próprio Amorim diz que o que conta é o campeonato, depois não se admirem de apanhar grupos na Champions com 3 tubarões.
Não percebo porque se desvaloriza a liga Europa, não temos historial para isso. Somos medíocres lá fora.
27 Outubro, 2023 at 15:46
Outra coisa que não percebo, são as subs aos 89min. A não ser que a ideia fosse perder tempo num jogo com o mija das escadas polaco.
27 Outubro, 2023 at 15:29
Tão mas tão fartinho de dar para este peditório que não vou sequer comentar o que salta à vista a toda gente com o mínimo de noção e conhecimento do jogo.
Cometer erros, chegar à flash e admitir os erros, fazer uma graçola e dizer que se vai emendar a mão, jogo seguinte repetir exactamente os mesmos erros…..em loop.
Dois anos disto e está para continuar.
Digno de um autêntico autista casmurro e limitado que eu pensei que JJ fosse o expoente máximo.
Enganei-me, o discípulo ultrapassou o mestre.
Um gajo que insiste em exemplares da categoria de Esgaio, Paulinho, Trincão e derrete Slimanis, Fatawus e paletes de jogadores da formação não é treinador para o Sporting.
Já nem falo da escabrosa qualidade de jogo, das opções iniciais ridículas, da gestão de plantel, das substituições, da reação no banco em vez de acção, das graçolas de merda nas conferências, na falta de coerência entre o que fala e o que efectivamente faz.
É tudo tão medíocre, tão desconchabido que só mesmo alucinado pode ainda defender isto.
27 Outubro, 2023 at 15:41
E os jogadores do Boavista vão entrar agora com os seus salários regularizados, mais uma vitamina forte
https://maisfutebol.iol.pt/vitor-murta/25-10-2021/gerard-lopez-diz-quanto-ja-investiu-no-boavista-e-nega-salarios-em-atraso
27 Outubro, 2023 at 16:28
Enquanto o Fresneda não começar a jogar e a incorporar-se na equipa estamos mancos do lado direito, coloquem este rapaz a jogar que já está completamente restablecido
https://www.facebook.com/watch/?v=898919154786977
27 Outubro, 2023 at 16:31
Eu, que sou um formação lover assumido…
Nunca vi grande coisa no Travassos….
Achei sempre mediano dentro do escalão e nunca vi nada que me indicasse que daria mais do que isso.
O Leonardo Barroso sim. Acho que, se ele conseguir libertar-se ofensivamente e se for capaz de dar sequencia ao poderio físico e técnico que tem…poderá ter espaço no Sporting. Não sei se vai conseguir isso e se vai conseguir dar ofensivamente o que uma equipa como o Sporting precisa..
27 Outubro, 2023 at 17:29
Gonçalo Esteves onde está? Mais um que ficou queimado pelo treinador.
27 Outubro, 2023 at 23:14
Começa a ver jogos de outros escalões, logo verás e avaliarás o Gonçalo Esteves
27 Outubro, 2023 at 16:40
O golo deles é em fora de jogo.
27 Outubro, 2023 at 22:29
Eu também acho isso!
E não mostraram nenhuma imagem do lance em que desse para ver, o que é inacreditável.
27 Outubro, 2023 at 23:31
O golo deles foi contabilizado como golo e o Sporting empatou o jogo por culpa própria.
27 Outubro, 2023 at 17:11
Juakowiake diz que Paulinho parece ter 100 anos
https://www.record.pt/multimedia/videos/amp/juskowiak-deixa-mensagem-aos-sportinguistas-e-brinca-parece-que-paulinho-ja-tem-100-anos
27 Outubro, 2023 at 22:30
E parece…
27 Outubro, 2023 at 17:37
O Ferrari Vermelho é o árbitro para o Bessa
O árbitro José Bessa da Associação de Futebol do Porto é o VAR
Está aqui uma rica equipa
27 Outubro, 2023 at 22:08
Belo texto! Concordo na íntegra
28 Outubro, 2023 at 8:50
Já está tudo muito preocupado com os árbitros e o Var no Bessa, a confiança na equipa abunda.
28 Outubro, 2023 at 10:50
O treinador estruturado não fala de arbitragem…