Depois de uma derrota surpreendente, a meio da semana, na Roménia, frente ao CSM Constanța, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da EHF European League (29-28), os Leões regressaram ao campeonato nacional para dar sequência a um percurso 100% vitorioso, batendo a AA Avanca por 40-31.
Segue-se uma pausa na prova até dia 11 de Novembro, data em que vamos ao Dragão Arena, defrontar o FCP, que nos persegue na liderança, estando neste momento as equipas separadas por 1 ponto (SCP 30 vs FCP 29).
Também na liderança do campeonato continua o basquetebol, apesar do FCP ter dois jogos a menos e, ganhando-os, ficar com o mesmo número de pontos que nós.
Este fim de semana, o Sporting venceu o CD Póvoa por 80-104, em jogo da quinta jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
“Cumprimos o objectivo, que era vencer e continuar invictos”, disse o mister Pedro Nuno, que se mostrou ainda satisfeito com os regressos de Eddie Ekiyor, André Cruz e Diogo Ventura: “Todos os jogadores são importantes porque trazem todos coisas diferentes. Naturalmente, o regresso do Ventura é mais falado pelo que nos dá e por ser o nosso capitão. Sentíamos falta dele, ainda bem que voltou. Ainda não está a 100 por cento, precisa de tempo, mas isso é normal após uma longa paragem”.
Do cesto para o stick, para falar do hóquei em patins.
Depois da entusiasmante vitória no dérbi, por 3-2, a nossa equipa deslocou-se ao Dragão Arena, para defrontar o FCP, e praticamente ofereceu o jogo ao realizar uma primeira parte muito abaixo do exigido. Ao intervalo, perdíamos por 4-1, e as coisas ficaram piores no recomeço da partida, com os azuis e brancos a aproveitarem a décima falta do Sporting CP para voltar a marcar: novamente de bola parada e por Hélder Nunes. Valeu o brio para tornar o resultado menos doloroso, com o placar final a assinalar 5-3 e com o mister Alejandro a dizer, “Tínhamos trabalhado muito durante a semana para anular o nível de agressividade e de motivação do adversário e aquilo que seria a sua entrada em pista. Não o conseguimos, o FC Porto mentalmente esteve por cima e isso teve impacto no jogo. Perdemos vários duelos, ressaltos e na primeira parte a equipa não esteve ao seu nível”, reflectiu inicialmente, antes de destacar a “muito boa reacção” na segunda parte.
“Conseguimos entrar no jogo, embora já com um novo plano tenhamos sofrido o 5-1 numa bola parada. Levámos o jogo para outro nível e soubemos lutar, atacamos mais rápido e com eficácia. Utilizamos ferramentas que não são as tradicionais, porque precisávamos de mudar alguma coisa e valorizo de forma positiva a atitude de todos na segunda parte”, sublinhou o treinador Leonino, após uma derrota que deixou os Leões no quarto lugar, a 3 pontos dos líderes SP Tomar e Oliveirense.
O futsal teve uma intensa série de três jogos europeus, que terminou no sábado, com uma vitória frente ao MNK Olmissum, por 2-6, no fecho do grupo 1 da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League.
Depois de uma entrada em falso, empatando 2-2 frente ao desconhecido FC Hit, num jogo onde o redes adversário fez a exibição de uma vida, os Leões golearam o Hayat por 6-1, garantindo desde logo a passagem à Ronda de Elite. Faltava confirmar o primeiro lugar no grupo, e essa confirmação surgiu de forma natural, com nova meia dúzia, agora à equipa anfitriã desta primeira fase.
Nuno Dias ficou satisfeito com a Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League que o Sporting CP fez.
“Hoje fizemos um jogo muito sério e isso reflectiu-se na forma como entrámos no jogo – conseguimos logo marcar numa bola parada. Apesar de ter perdido, o MNK Olmissum hoje deve ter feito o melhor jogo dos três desta fase e obrigou-nos a algum desgaste e a jogar nos nossos limites quase na maior parte do tempo. Por isso, parabéns a eles por terem conseguido isso e pela forma como nos dificultaram o jogo, o que faz também com que aquilo que fizemos seja mais valorizado. Conseguimos alargar o resultado com todo o mérito, com golos bonitos e boas movimentações e ainda conseguimos que o Andriy Dzyalo e o Guilherme Cintra somassem mais uns minutos”, começou por dizer o técnico, referindo: “Fizemos uma boa Ronda Principal e conseguimos o nosso objectivo que era passar à Ronda de Elite”.
“Ter fechado em primeiro e ser cabeça-de-série na próxima ronda representa, desde logo, que vamos evitar os outros cabeças-de-série. Ainda assim, vamos encontrar equipas bastante fortes e só um passará à final four, que, obviamente, é o nosso objectivo. A Ronda de Elite é cada vez mais equilibrada e difícil. Por isso, cabe-nos a nós preparar essa fase da melhor maneira no final de Novembro e esperar também para ver se a conseguimos organizar, o que é sempre uma vantagem porque nos permite jogar em casa e com os nossos adeptos”, disse ainda Nuno Dias, que revelou por que Zicky Té o abraçou nos festejos de um dos dois golos que marcou esta noite: “Ele andava há muito tempo a tentar marcar de calcanhar e eu dizia-lhe que não ia conseguir, mas que se conseguisse lhe dava um grande abraço e foi o que aconteceu. Ele veio ter e brincar comigo por causa disso”.
Zicky doing Zicky things ✨ #FutsalSCP @zicky_te pic.twitter.com/lINLLtsNGa
— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) October 29, 2023
A nossa equipa feminina também teve um bom fim de semana, regressando às vitórias em Coimbra, aplicando 8-2 à AA Coimbra, o que, ainda assim, apenas serve para continuarmos a meio da tabela, já a 9 pontos do líder Benfica (18 pontos face aos nossos 9)
Em sentido contrário, a nossa equipa feminina de voleibol… espalhou-se ao comprido, no João Rocha, sendo surpreendentemente derrotada por 0-3 frente ao PV Colégio Efanor (21-25, 20-25, 22-25) no embate da quinta jornada da primeira fase da Liga. Complicado conseguir perceber as flutuações desta equipa, que até já deixa a cabeça à roda ao nosso Adrien S.
A equipa masculina, essa, continua o seu percurso 100% vitorioso.
Depois de ter derrotado o Leixões SC por 3-1, a equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal fechou da melhor forma a jornada dupla do presente fim-de-semana ao bater o Castêlo da Maia GC por 0-3, este domingo, em duelo da sexta jornada da fase regular da Liga.
Os Leões triunfaram com 19-25, 20-25 e 18-25, num duelo em que o resultado pode ser algo enganador, visto que o adversário deu bastante luta nos dois primeiros sets e dificultou a tarefa verde e branca ao máximo. No entanto, uma resposta categórica do Sporting CP, que voltou a deixar excelentes indicadores, manteve a invencibilidade na prova com cinco vitórias seguidas.
30 Outubro, 2023 at 9:55
Bom post. Colocá-nos a par de toda actividade do clube. Também era bom termos uma agenda da atividade do clube, pelo menos aos fins-de-semana. Uma agenda dos jogos de fim de semana também com o futebol de formação.
Obrigado
30 Outubro, 2023 at 9:56
A agenda de jogos para Sexta feira
30 Outubro, 2023 at 14:54
Não recebes a agenda do SCP no email? Eu recebo todas as semanas…
30 Outubro, 2023 at 10:04
Ontem tive uma enorme desilusão com o volei feminino. A sensação que a Lauren e a Lisa não são efectivamente reforços, jogámos melhor sem elas na quadra. A Ozzy foi vitima da má receção, andou sempre a correr para compensar e deve ter sentido uma enorme frustação e cansaço o que levou a que também cometesse erros.
Sobre o hoquei não vi o jogo mas a estatistica de bolas paradas entre golos sofridos e marcados é um problema com anos e que não tem havido melhorias, em jogos muito equilibrados vamos estar sempre em dificuldades.
Uma palavra final para o futsal que cumpriu os serviços mínimos, a manta está cada vez mais curta e com os castigos que tinham de ser cumpridos temi que não se ganhasse o grupo mas aconteceu normalidade. Ficam também alguns golos de grande qualidade técnica.
Boa semana para todos os sportinguistas.
30 Outubro, 2023 at 11:05
Temos conseguido vencer contra adversários com menos recursos e vamos amealhando pontos antes dos duelos com os rivais.
A exceção foi no Hóquei em que vencemos o Benfica. No entanto acabamos por tropeçar a seguir contra o Porto. Este campeonato será ainda mais renhido que o anterior.
No Voleibol Masculino ainda não enfrentamos nenhum rival, mas pelo que leio a palete desta época tem mais qualidade.
No Voleibol Feminino fiquei muito surpreendido com a qualidade do Efanor.
Não foi só demerito nosso. Este campeonato vai ser engraçado.
Futsal Masculino é aquela máquina.
30 Outubro, 2023 at 12:56
Bom dia, espero estar enganado, mas o Voleibol Feminino faz juz à máxima com que éramos brindados: para o ano é que vai ser…..
Futsal, façam regressar o Guitta em Janeiro….
Hoquei é reconhecer a bela trampa que fizeram, nunca é tarde para tal.
Andebol, está na hora, no excuses.
Hoje ia comentar como Sebastien….
30 Outubro, 2023 at 15:10
https://www.fpb.pt/classificacao/
30 Outubro, 2023 at 15:11
https://www.flashscore.pt/andebol/portugal/andebol-1/classificacoes/#/dn7WPYqM/table/overall
30 Outubro, 2023 at 15:12
https://www.flashscore.pt/voleibol/portugal/campeonato-nacional/classificacoes/#/zLW83mht/table/overall
30 Outubro, 2023 at 15:16
https://www.zerozero.pt/edition.php?id=176469
30 Outubro, 2023 at 15:17
https://www.google.com/search?q=calassifica%C3%A7%C3%A3o+campeonato+nacional+de+futebol+Portugal&oq=calassifica%C3%A7%C3%A3o+campeonato+nacional+de+futebol+Portugal&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIJCAEQIRgKGKABMgoIAhAhGBYYHRge0gEJNDM4NjdqMGo3qAIAsAIA&sourceid=chrome&ie=UTF-8
30 Outubro, 2023 at 15:19
O que esta rapaziada precisa é de adeptos que não façam falta de comparência
30 Outubro, 2023 at 15:22
https://www.flashscore.pt/futsal/portugal/primeira-liga/classificacoes/#/xxwNdLxH/table/overall
Queria pôr futsal e saiu-me o futebol
30 Outubro, 2023 at 15:17
Voley : Em primeiro dizer que aparentemente tanto a equipa masculina como a feminina se reforçaram bem e subiram o nível, mas a equipa Masculina quando o serviço não entra demonstrou algumas dificuldades, mas é uma equipa quase toda nova portanto…
A equipa feminina da qual continuo orgulhoso fã, tem estes “apagões” incompreensíveis, tiveram um na Supertaça perante uma equipa que lhes é inferior, como provaram no jogo logo a seguir, depois fazem uma série vitoriosa em que se pensa “agora engrenaram de vez” e isto outra vez apagão geral, não percebo…
Andebol perdemos o jogo Europeu porque fomos tótós mas é uma equipa muito jovem e pagámos por isso, mas têm de “crescer” e rapidamente porque o potencial está lá todo, esta equipa do SCP tem de facto potencial para fazer coisas extraordinárias, nomeadamente na Europa (cá dentro há outros “factores”) não ao nível de um Futsal mas lá bem perto, mas para isso têm de “crescer”
Futsal fizemos a nossa obrigação mas a perda de qualidade de ano para ano é notória, embora muito bem disfarçada pelo génio do Nuno, se o Tatinho vier mesmo e se ele for aquilo que parece ser, vamos subir o nível outra vez, se isso não acontecer vai ser muito, muito complicado tanto cá dentro como lá fora…
Hoquei esta equipa é uma montanha russa, embora me pareça que a qualidade aumentou nos jogadores, este treinador ainda não me convenceu…
Basket não há desculpas para esta equipa que tem um orçamento que parece não ter fundo, acho que estão a jogar bem, mas ainda não os vimos nem com o fcporko, nem com o carnide…
30 Outubro, 2023 at 15:41
Caro Tenham Orgulho gosto muito das suas opiniões porque o amigo independentemente de não gostar da direção e faz muito bem , coloca o Sporting acima de tudo. Nas modalidades o Benfica supera em dobro o que nós gastamos, no qual o Basquetebol está incluído. Quanto ao Porto nas suas três modalidades – Basquetebol , Hóquei em patins e Andebol anda ao nosso nível. O Porto acabou com o ciclismo mas no Voleibol feminino tem-se esmerado. O Sporting é um mudo de desporto desde o Atletismo, ao ténis de mesa e futebol feminino que eles não têm. o Sporting não tem o potencial financeiro do Benfica . Simões pessoa que eu aprecio e tenho a certeza que foi sportinguista, no campeonato de 1969/1970 que ganhamos, ele viu a festa do título ao pé de mim no velho Alvalade num jogo que ganhamos á Académica. Ele nunca teve uma palavra em desabono do Sporting, disse isto no Record e na minha opinião tem razão. O Sporting é grande ,mas convém fazer as coisas bem feitas e á sua medida :
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/antonio-simoes-rui-costa-vai-ter-muito-de-aprender
30 Outubro, 2023 at 15:51
https://www.youtube.com/watch?v=0qvVLLzQwng
30 Outubro, 2023 at 20:21
Ainda bem que percebes a diferença entre apoiar o SCP, ou seja as suas equipas, os seus princípios e identidade e apoiar uma direção, louvo-te por isso Chico…
Quanto aos orçamentos há coisas que se podem fazer para diminuir e mesmo suplantar essa diferença para o carnide, uma obviamente é a SAD passar a pagar mais ao Clube pelas rendas, tal como o carnide fez, a outra a mais importante falei dela ainda há pouco tempo, são as secções de “assinatura” ou seja escolhes um treinador de “projecto” proporcionas-lhe uma boa estrutura, dás-lhes um orçamento decente e depois dás liberdade e pedes responsabilização (ah e o director da modalidade tem de ser mais um a remar para o mesmo lado) finalmente deixas os gajos “blindar” a secção para que não seja “contagiada” pelos “solavancos” do Clube…
Dá trabalho? Dá sim, muito, mas a única forma de contrariar orçamentos superiores é com competência…
SL
30 Outubro, 2023 at 21:16
A direção é que comanda os dinheiros, mas o mais importante nas modalidades é ter pessoas competentes nelas. No Andebol temos, no futsal também, nas outras vamos a ver, estou para ver o que vai fazer o espanhol no hóquei, este ano foi buscar 2 bons miúdos ao Valongo, não havia jogadores livres, para o ano há grandes jogadores livres. No voleibol não conheço, no Basquetebol também não
30 Outubro, 2023 at 23:38
Sim são essas duas que eu tenho como “exemplo” mas no SCP tens mais duas o Atletismo e o Judo….
30 Outubro, 2023 at 16:49
Vamos receber a ronda de élite, mais uns bons jogos para acompanhar a equipa e não ficarem em casa
https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/sporting-recebe-ronda-de-elite-da-liga-dos-campeoes-de-futsal?ref=HP_DestaquesPrincipais
30 Outubro, 2023 at 20:07
Yes excelente noticia
30 Outubro, 2023 at 21:58
Estava a contar quantos minutos íamos demorar a sofrer golo após as substituições de Amorim tal a confiança que tenho neste treinador, felizmente valeu-nos o fora de jogo.
Abraço de Leão.