É um estádio bonito, novo, arejado
Boavista vs Sporting Clube de Portugal
20h15
Estádio do Bessa

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dizem os herdeiros do incontornável José Manuel da Costa Teso, que a chuva esteve a guardar-se para a hora do jogo e que é capaz de chover com força. Com o Boavista a puxar pelos preços dos bilhetes para os Sportinguistas, espera-se, ainda assim um apoio massivo num dos estádios mais fixes deste cantinho à beira mar plantado.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Boavista chegou a ser a equipa sensação do campeonato, passando das perspectivas de “coitadinhos que não podem inscrever jogadores e quase foram impedidos de jogar no seu próprio estádio”, para a equipa que liderava o campeonato e praticava o “petitball”. Nas cinco primeiras jornadas, quatro vitórias, uma delas por 3-2, frente ao Benfica, no Bessa, por 3-2, e um empate, davam aos axadrezados a luz dos holofotes, até que… até que veio a visita a Braga, uma expulsão aos 30 minutos de jogo, e uma derrota dura por 4-1. Depois disso, nas últimas duas rondas, dois empates, o suficiente para afastar os boavisteiros dos primeiros lugares, mas não para impedi-los de continuarem colados aos lugares europeus e de estarem a estar a fazer um campeonato muito acima do que era vaticinado, com o extra de apresentarem um futebol vertical e sem os habituais autocarros do Armando Gonçalves Teixeira. O 4-2-3-1 é o esquema do qual o mister raramente abdica.

Este homem é um Mister!
Petit parece ter tirado a época 23/24 para mostrar a toda a gente que também gosta de jogar à bola com os olhos na baliza adversária, e está a correr francamente bem. O que desejo é que, ao contrário do que aconteceu várias vezes contra nós, quando baixava as linhas e dava porrada, jogue muito bem e perca.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Todos os olhos postos no jovem Tiago Morais, que com a sua velocidade vertiginosa tem sido figura de proa da equipa e já ganhou lugar na lista de convocados para a selecção de sub21 (até tremo ao pensar que é o Esgaio que o está a marcar). O ponta de lança, Bozenik, passou uma época na sombra de Petar Musa, aproveitando a ida do croata para a Luz para começar a mostrar serviço (é, para já, o melhor marcador da equipa). Seba Perez é fundamental no meio campo.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, lembras-te da vitória em Braga, com o golo do Porro, depois do Inácio ter sido posto na rua pelo artista do apito? Ora, ganhar no Bessa, esta noite, pese estarmos mais longe do final do campeonato, poderá ter uma importância idêntica no desfecho da Liga. Depois da escorregadela dos lampiões, em casa, trazer três pontos do Bessa significa assumir a liderança de forma isolada, com três pontos de vantagem sobre Benfica e Porto. É daqueles jogos que definem o que queremos e se realmente o queremos, e eu acredito que estamos prontos!  SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Boavista vs Sporting Clube de Portugal – 2