Este burro que está a comentar no canal 11… minha nossa senhora.
Alguém que lhe envie uns óculos que ele ainda não conseguiu ver que quem toca na bola é o Luís Gomes…
A verdade é que se não fosse o VAR, ontem marcávamos passo na corrida pelo campeonato.
Obrigado a quem lutou por ele, e particularmente quem em mais uma das “demasiadas” lutas em que se meteu pessoalmente e ao Sporting, possibilitou sairmos ontem do Bessa com 3 pontos.
Uma luta que, por exemplo, não estaria ao alcance da presente direcção, que previsivelmente seguiria as indicações emanadas dos “amigos” do outro lado da segunda circular…
Mas a equipa deles era a mesma da Youth League… Tinha lá o Félix e os outros craques todos da formação.
Aliás, ontem no canal 11 cada vez mais lampião, diziam que dos onzes iniciais de cada equipa, 7 era melhores do lado deles e apenas 4 do nosso.
O Félix é um jogador interessante para estas idades. Tenho duvidas que seja jogador acima da média em sénior, porque é um gajo franzino. Não acredito que seja jogador para os 3 grandes, e muito menos mais que isso, mas pode ser interessante para equipas do meio da tabela… Não sei se isto é o que achas flop.
Sim, concordo que se tiveres velocidade isso quase anula o seres franzino – falo muito nisso no FF, onde muitas das raparigas são franzinas e se tivessem velocidade isso não era realmente um enorme problema. Mas sendo lentas e franzinas, nunca na vida passarão da mediocridade quando se fala a um nível já de Sporting para cima. Um dos problemas da Fátima é a lentidão que tem, porque já tem alguma altura e tem uma técnica aceitável.
O Félix, sim, concordo contigo no que vejo para sénior mas acho que na formação é acima da mediania – não sendo um craque, como alguns querem pintar!
O Félix mais velho nunca foi muito rápido, mas acho que é rápido o suficiente para a posição que tem. Não tem muito corpo mas tem a velocidade suficiente para que isso não seja um problema.
7minutos antes estás a dizer isto:
“shhh, não interessa
Siga….”
E agora estás a dizer que só o quenda é que vai dar jogador?
Então e os outros?
Não me digas que são todos fracos e que não têm lugar no Sporting?
O que é que isso quer dizer?
Estás a falar mal?
Só tu é que podes?
Lá está para vocês só conta mesmo o resultado.
Tu estás contente pelo resultado sem saber como é que ele acontece.
E é gente ignorante como tu que vem a este espaço tentar calar quem fundamenta as suas opiniões?
Está bem está oh Joana….
Os gajos do benfica têm o Félix e os outros craques?
Sim, só os do benfica é que são bons…
Nós só temos talvez o Quenda…
Vitória importantíssima! Ganhámos mais 2 pontos aos rivais (já ganhámos 6 pontos a equipas que tiraram 5 pontos ao assholebê nesta época), e daqui a duas semanas temos um dérbie contra um adversário que vai jogar desfalcado de Neres, Kokçu e Bah.
Tudo o que não fosse uma vitória ontem seria um murro valente no estômago, porque seria tão à Sporting, mas aquele golo anulado foi um sinal divino a fazer lembrar a conversa da estrelinha.
Estou muito confiante que vamos ser campeões mas há 4 questões que me preocupam em relaçāo ao Sporting:
1 – A malta do malhão que não desarma, sempre a salivar de facas afiadas e cerradas nos dentes à espera de um deslize da equipa;
2 – A falta de eficácia da equipa. Pote, Paulinho, e Edwards são avançados de golos difíceis. Tudo o que seja encostar ou colocar mais um pouco é para esquecer. Ontem ocorreu-me que o Gyo seria provavelmente o único avançado que temos que conseguiria fazer o golo que o Geny fez.
3 – A nossa baliza. Deixei de confiar no Adán e noto que já não passa confiança à equipa.
4- Que se passa com o Pote que era tão bom a finalizar? Passou de 20 em finalização para 10, já para não falar das exibições inenarráveis que tem proporcionado (este sim, é o verdadeiro intocável do Amorim). Volto a dizer, é o nosso melhor jogador em potencial, mas na prática tem sido constantemente dos piores.
Últimas notas para RA e Gyo.
RA ganhou na aposta do Geny na ala. Nós jogamos na mesma com 3 centrais e 2 alas (o Matheus mais defensivo que o Geny, mas não foi 4-4-2).
Gyo quase não se deu por ele ontem. Penso que teve que ver com a expulsão no último jogo. Espero que ponha isso rápido atrás das costas e que volte em grande forma já no próximo jogo.
De 3 em 3 a somar!…
Aaaaaaaaiiiiiiiiiiiii
Qual quê pá!
Levaste com o pau ?
Não vês que eles só protagonizam neste blog .
Não me digas q tb protagonizam dentro da tua cabeça.
E no meio de muitas parvoíces tb dizem coisas corretas.
Esperava mais de ti, oh Miguel. Caíste na tentação de mandar uma boca fácil mas que não tem ponta por onde se lhe pegue.
Criou-se a ilusão de que quem não está sempre a malhar no clube é porque come palha, é acéfalo, não critica e acha que está tudo bem. Mas existe um espaço intermédio a esses dois polos que, embora possa não parecer, é onde onde a maioria dos sportinguistas se encontram.
Isso não significa que deixo de ter as minhas opiniões sobre a equipa e jogadores. É importante identificar onde estão as oportunidades para se melhorar a equipa e o clube. A crítica construtiva é sempre necessária. Podes escolher identificar oportunidades para melhorar ou só identificar problemas. A tal dicotomia do copo meio cheio ou meio vazio.
Malhar é não ter um plano para a equipa e para o clube que não vá para além de mandar o presidente e o treinador embora.
Eu sou da opinião de que estivemos bem neste defeso mas continuam a faltar alguns ajustes. Nomeadamente na baliza, um médio defensivo, e mais um avançado. Mas por favor deixem lá estar o RA porque ele está lá muito bem.
Entretanto, o caminho faz-se caminhando. De 3 em 3 a somar com a estrelinha a acompanhar.
Paulo, obrigado pelo comentário no outro post. Vou responder aqui por uma questão de visibilidade.
A malta do malhão infelizmente não anda só aqui na tasca. No Twitter também os há e não só. O meu irmão por exemplo é um deles e é por esta malta me incomoda mais do que merecem.
Eu como estou em Boston vou trocando mensagens pelo WhatsApp durante os jogos do Sporting com o meu pai (71) e com o meu irmão que é um quarentão como eu. Mas o malhanço no presidente, nos jogadores, no Viana e no RA (este desde a época passada) é tal que tanto eu como o meu pai tivemos que lhe pedir para que não comentasse mais os jogos connosco. É que é impossível sequer argumentar com esta malta. Eu sinceramente acho que o ódio ao Varandas é maior que o amor que têm ao Sporting (e isto é claríssimo de ver aqui na tasca, os 3 estarolas mais os kapos de serviço são o expoente máximo).
Vai tudo sempre dar ao presidente, faz tudo mal, quando perde é por causa dele e quando ganha é por um milhão de outras razões, nas quais o presidente não consta. E desde o ano passado é o RA, que é lampião e favorece os jogadores que vieram de Braga e queimou o Fatawu e, veja-se, o Eduardo Quaresma que ele próprio o lançou.
A cegueira é tal que não importa se vamos em primeiro ou não. Querem pôr todos na rua e lascar o clube de cima abaixo. E a indignação relativa ao ano passado então é que não me encaixa na cabeça. Como se tivéssemos ganho muita coisa nos últimos 40 anos! Onde estão esses grandes jogadores, presidentes e treinadores que habituaram esta gente tão mal nos últimos 40 anos, que estão tão indignados com o que se passou no ano passado.
Depois dizem que é falta de exigência nossa e que não criticamos e que vimos as coisas e achamos que está tudo bem. Não acho que esteja tudo bem, mas estou confiante porque o discurso do RA sempre me pareceu sério e coerente, porque acredito que ele percebe mais de futebol do que a esmagadora maioria da malta que comenta aqui. Porque eu próprio joguei futebol é percebo tudo o que ele diz nas CIs. Da mesma maneira que trouxe o Sotiris, o Tanlongo, o Esgaio, o Paulinho, o Vinagre e o Rochinha, também soube exponenciar ou identificar talento no Nuno Santos (no primeiro ano o meu irmão dizia a malhar que este era tão bom como o Salvador Agra do Boavista), o Pote, o Edwards, o Nuno Mendes, o Palhinha, o Bragança, o Matheus Nunes, o Porro, o Diomande, o Inácio, o Morita, o Gyökeres, o Hjulmand, o Geny, o St. Juste e próprio Matheus Reis. Mas tudo isto é desvalorizado como se fosse mentira. Focam-se todos no Fatawu. Mas ele não teve as oportunidades que os outros tiveram e nos séniores não fez nem metade do que já fez o Geny em menos tempo no plantel? Mas eu estou maluco quando digo que o treinador é o mesmo, os jogadores é que não?
E ainda em relação à falta de exigência, há malta que se lembra bem da mediocridade que foi o Sporting em pelo menos 35 das últimas 40 épocas antes do RA. E a malta sabe que que desde que ele veio, a coisa compôs-se. Ganhou títulos e, mais importante ainda, construíu uma equipa com uma filosofia e estilo de jogo claro e transformou o Sporting num adversário difícil de bater. Temos um balneário unido que recebem os jogadores novos e cria compromisso no plantel. O ano passado esteve mal, verdade. Mas a segunda volta já foi bem melhor. Não me lembro de fazermos jogos internacionais noutras épocas ao nível do que fizemos com Tottenham, Frankfurt, Arsenal e Juventus. E a prova de que foi um ano atípico e com lições aprendidas foi a resposta já neste início de época que dificilmente poderia ser melhor.
Quanto a mim o clube tem outro tipo de capacidade para ir ao mercado que não tinha quando RA chegou ao Sporting e este ano temos uma oportunidade única de sermos campeões num ano que talvez seja o mais importante em tempos recentes para ser campeão.
E estes verdadeiros Leões do malhanço, o que é que querem? Pôr tudo a andar, rua, deita abaixo! Isto para mim sim, é a definição de cegueira e masoquismo puro e duro. É o não saber ser feliz. Mas quais são os tempos de Sporting que a malta da minha idade ou mais nova quer de volta? É que eu não me recordo de um Sporting mais competitivo e consistente do que o de RA. Mas está tudo perfeito? Não, não está. Mas ele nem tem 40 anos e ainda vai aprender muita coisa. Agora, mesmo com os defeitos que tem, não o queria ver em nenhuma outra equipa que não aqui. E fico feliz por ele se sentir feliz no Sporting.
E muito mais havia a dizer mas é o mesmo que pôr Democratas a falar com Republicanos, Israelitas com Palestinos e Cristãos com Muçulmanos.
Embora até te possa dar razão em algumas coisas, há outras em que não acho que tenhas razão.
O Fatawu não teve as mesmas oportunidades do Geny. O Geny desde que começou a época foi titular em dois jogos, Vizela e Boavista. O Fatawu durante uma época inteira foi titular contra o Porto. Meter um miúdo a titular, fora da sua posição natural, ainda por cima contra o Porto, não é de todo o mesmo de meter em jogos como o Vizela ou até mesmo Boavista. O nível de dificuldade de um jogo contra o Porto é muito mais alto, e atencao que eu até gosto do Geny.
Não te lembras de jogos europeus tão bons como os que disseste? Eu reavivo-te a memória. Inter em Alvalade (golo do Caneira), Real Madrid, em que dominamos o jogo em Madrid, duas vezes, uma em que o Figo partiu tudo e mandamos 3 bolas ao barrote, e mais recentemente com o JJ, Juventus em casa com o JJ, Olympiacos fora em que ao intervalo podíamos estar a ganhar por 5 (estávamos so a ganhar por 3), já para não falar da noite épica com o Newcastle. Como vês há vários exemplos.
O Amorim não é a última bolacha do pacote que muita gente aqui diz que é, e tem cometido bastantes erros. Alguns já assumiu, outros nem por isso. Para mim, obviamente que nesta altura não deve sair. Só mesmo idiotas como o Cintra é que despedem treinadores quando vão à frente no campeonato. Mas como o próprio Amorim já admitiu, no final deste jogo, este ano vai ser o ano do tudo ou nada…
Eu sinceramente quero que seja do tudo, não pelo Amorim, mas pelo Sporting. É sinal que ganhamos títulos.
Eu não tenho redes sociais nem tão pouco vejo televisão. Logo não tenho noção da extensão do grupo fundamentalista malhão bota abaixo .
Vivendo tu em Boston entendes melhor como é uma característica assim um pouco latina. Eu vivi em Inglaterra onde tb existe mais tolerância e menos cultura fast food no que diz respeito a projectos e trocas de treinador.
Para mim o contrário do malhanco obsessivo é a censura. (Notem que menciono obsessivo)
Dificil conviver com ambas as posturas…. Mas não aceito a segunda. E não aceito o Varandas e suas jogadas elitistas e restritivas.
Se bem que, sem se darem conta, são os dois lados da mesma moeda.
O radicalismo nem sempre é aconselhável mas o conformismo e a dita falta de exigência tb é tóxico e menos visível.
Do malhanco há que saber retirar a nata. Os maneis do malhão Tb dizem muita coisa com sentido no meio de muita palha e meras projeções pessoais de mal estar e ódio.
Algo bem diferente e pior é o bullying direcionado e em manada. Como não há outra tasca nesta zona, temos infelizmente de aguentar com essas cargas. Não é assim Cherba ? Aliás por essas o por outras é que não quero ter nada a haver com redes sociais e mundos afins ligados a internet e AI. Excepção á tasca.
Bom comentário, Tanaka. Em relação ao RA, dizer só que não é a última bolacha do pacote mas a verdade é que o clube está (bem) melhor desde que ele chegou, a equipa está muito mais consistente e competitiva, e quer queiram quer não, ele trouxe uma energia nova ao clube que permitiu (e permitirá se o deixarem) estarmos mais perto das vitórias e conquistas.
Há quem o ache sonso. Eu vejo todas as CIs, pré e pós jogo e não consigo achar isso. Vejo um tipo frontal, bom comunicador, empático, que faz consistentemente leituras quase perfeitas depois de cada jogo, que é o primeiro a admitir que comete erros, que está ainda a aprender e que é exigente mas justo com os jogadores e não abdica de certos princípios.
Já agora, qual é o treinador que não é teimoso? Basta não pôr em campo quem os adeptos que passa a ser teimoso por definição. É ele quem toma as decisões portanto vai ser sempre teimoso para a maioria dos adeptos.
Eu não tenho dúvidas que o clube está melhor desde que ele chegou, com excepção do ano passado.
A questão das conferências de imprensa é que para mim já foi melhor do que é agora. A época passada veio colocar muita coisa a nu nesse aspecto.
Comunicar bem quando se ganha é facil. Ninguem questiona o que é dito porque o clube está a vencer. Quando as coisas correm menos bem é que a porca torce o rabo.
O ano passado dei perfeitamente para ver que entre o que ele diz e o que realmente acontece as vezes vai uma diferença grande. Diz que joga quem treina melhor mas depois mete um dos meninos queridos a titular contra o Porto, mesmo com amigdalite.
Já para não falar que andou dois anos a dizer que não precisava de um avançado porque tinha o coates quando toda a gente percebia que era imprescindível ter alguém que fosse de facto uma alternativa ao Paulinho. Felizmente que emendou a mão, e este ano está à vista de todos com a contratação do Gyokeres o erro que foi abordar duas épocas só com o Paulinho na frente.
Há vários jogos em que diz que cometeu erros, mas nos jogos seguintes não muda nada. Aliás para mim uma das tiradas mais infelizes que ele teve a comunicar foi dizer que podia perder dez jogos que não mudava nada. Alguém que dissesse isto numa empresa a sério era despedido na hora. Porque os resultados da empresa (neste caso do clube) têm de estar sempre acima da teimosia de qualquer funcionário.
Por isso sim, o clube está melhor, mas o Ruben não está, nem pode nunca estar acima de qualquer crítica.
Para já o que deu para perceber este ano é que tentaram não cometer os meamos erros do ano passado na abordagem ao mercado e na formação do plantel, o que é positivo, e os resultados para já comprovam. Mas ainda estamos muito longe de ganhar o que quer que seja.
Bom dia Tasca, deixo mais uma vez a minha opinião sobre o mister Rúben Amorim, é o homem certo para o nosso futebol, precisa é de uma retaguarda que não existe.
Primeira época, chegou a meio, ambientou-se. Estava de cadeirinha no trolhateam.
Segunda época fomos campeões.
Terceira época, dois tiros nos pés seguidos, título entregue de mão beijada. Aqui perdemos Nuno Mendes e João Mário, e chegou Sarabia.
Quarta época, foi um descalabro potenciado pela saída de Matheus Nunes e Tabata, lixaram com f bem grande todo o trabalho do treinador. Para substituir Palhinha e Matheus Nunes, identificaram Morita, Sotiris e Tanlongo. Não satisfeitos ainda contrataram Artur e Rochinha, haja paciência para tanta incompetência.
Este ano é de esgalha o pessegueiro, Ivan, Morten e Gyo.
Eu acredito que a bitola do Chico é cumprida esta época, e no lugar do mister saía no final da mesma.
Um abraço especial ao Max, um verdadeiro cavalheiro Sportinguista.
“Foi Luís Filipe Vieira quem convenceu o presidente Manuel Vilarinho e os outros membros da Direção do Benfica a avançar para a construção do novo Estádio da Luz”
“- O exterior do estádio, em betão cru, além de ser uma tendência à época também permitiu baixar custos. Foi mesmo assim?
– Tínhamos um orçamento muito limitado. Não se aplicaram materiais caros e a ideia sempre foi muito clara: gastar todo o dinheiro em zonas que permitam expansão no futuro. Então apostámos em três níveis de parques, as piscinas, a área comercial. Não íamos gastar dinheiro na fachada. Foi tudo feito rapidamente. O que se conseguiu foi algo de extraordinário. O Estádio da Luz continua a ser a até hoje o melhor estádio de sempre na relação preço/qualidade.”
31 Outubro, 2023 at 13:26
Já que ninguém diz…
Esta Bola D’Ouro para o Messi é uma palhaçada – para mim, pelo menos, é a 3ª mal entregue à pulga maravilha.
Enfim, siga!
31 Outubro, 2023 at 13:29
Como é bom acordar em primeiro. Força Sporting!
31 Outubro, 2023 at 13:40
Este burro que está a comentar no canal 11… minha nossa senhora.
Alguém que lhe envie uns óculos que ele ainda não conseguiu ver que quem toca na bola é o Luís Gomes…
31 Outubro, 2023 at 14:01
Não ligues ao que dizem no canal 11.
Depois do empate dos lamps o que aparecia era “benfic@ é lider”
31 Outubro, 2023 at 16:56
É nas tv’s e nas rádios …
Ainda hoje ouvi numa rádio … O SCP e o foicomputas estão a três pontos do primeiro lugar…
31 Outubro, 2023 at 14:00
A verdade é que se não fosse o VAR, ontem marcávamos passo na corrida pelo campeonato.
Obrigado a quem lutou por ele, e particularmente quem em mais uma das “demasiadas” lutas em que se meteu pessoalmente e ao Sporting, possibilitou sairmos ontem do Bessa com 3 pontos.
Uma luta que, por exemplo, não estaria ao alcance da presente direcção, que previsivelmente seguiria as indicações emanadas dos “amigos” do outro lado da segunda circular…
31 Outubro, 2023 at 14:09
António Simões: «Erro do Sporting foi tentar ser maior do que o Benfica»
31 Outubro, 2023 at 14:56
Exacto. Da série “quem se mete com o benfica, leva”.
31 Outubro, 2023 at 14:21
Podes crer.
País de gente com memória curta.
31 Outubro, 2023 at 15:05
O Rui Santos?
31 Outubro, 2023 at 15:11
Também 🙂
De vez em quando também diz coisas acertadas….
31 Outubro, 2023 at 14:24
Grande Pai fundador, a quem tudo devemos. Como ignorar!!
31 Outubro, 2023 at 14:27
lol
31 Outubro, 2023 at 14:58
Fundou um pavilhão.
Aquilo que os anteriores disseram que era impossível.
E mais um negócio NOS ao nível da dignidade do clube.
Relincha para aí. Não mudas factos.
31 Outubro, 2023 at 16:06
Relinchar é de nível.
31 Outubro, 2023 at 16:29
Sim porque tu tens um nível do crl…
Sonso…
31 Outubro, 2023 at 16:35
Para ti que zurras…
31 Outubro, 2023 at 14:58
🙂
Já não palavras para descrever tanto seguidismo
31 Outubro, 2023 at 16:27
Usa as mesmas que utilizas para o revisionismo radical dos teus amados dirigentes e respectivos minions…
1 Novembro, 2023 at 7:24
Serôdio, quando o ataque é ao Grande Líder tem de estar presente, não pode delegar. O Bruno está vivo nos nossos corações.
31 Outubro, 2023 at 14:39
Na Liga Relevação 70m de jogo , estamos a espetar 4-0 na lampionagem.
31 Outubro, 2023 at 14:58
shhh, não interessa
Siga….
31 Outubro, 2023 at 15:00
Foda-se…granda coça…
Ainda não vi os sub23 deste ano…não sei como tem corrido. Se têm jogado bem ou não…
Mas 4-0 nos lamps é sempre bonito…
31 Outubro, 2023 at 15:05
Acho que dali só o Quenda vai dar jogador.
Mas a equipa deles era a mesma da Youth League… Tinha lá o Félix e os outros craques todos da formação.
Aliás, ontem no canal 11 cada vez mais lampião, diziam que dos onzes iniciais de cada equipa, 7 era melhores do lado deles e apenas 4 do nosso.
31 Outubro, 2023 at 15:07
Não conheço bem nenhuma das equipas…
O Félix acho que é um flop autentico. É hype por ser irmão do Felix que sabe jogar.
De resto…tenho duvidas que não seja um Diogo Brás…
Bom tecnicamente mas sem a velocidade de execução e de corrida para futebol sénior…
31 Outubro, 2023 at 16:19
O Félix é um jogador interessante para estas idades. Tenho duvidas que seja jogador acima da média em sénior, porque é um gajo franzino. Não acredito que seja jogador para os 3 grandes, e muito menos mais que isso, mas pode ser interessante para equipas do meio da tabela… Não sei se isto é o que achas flop.
31 Outubro, 2023 at 16:21
Sim, é nesse sentido.
Acharem que vai ser mundos e fundos e depois dar jogador para o Arouca, no máximo…
Eu nem acho que é por ser franzino. Isso trabalha-se e se tiver velocidade ultrapassa-se.
Eu acho que ele não tem é velocidade de execução para sénior. Mesmo nos escalões de formação acho que ele é lento a executar…
31 Outubro, 2023 at 16:29
A joana diz que é um craque 🙂
31 Outubro, 2023 at 17:29
Sim, concordo que se tiveres velocidade isso quase anula o seres franzino – falo muito nisso no FF, onde muitas das raparigas são franzinas e se tivessem velocidade isso não era realmente um enorme problema. Mas sendo lentas e franzinas, nunca na vida passarão da mediocridade quando se fala a um nível já de Sporting para cima. Um dos problemas da Fátima é a lentidão que tem, porque já tem alguma altura e tem uma técnica aceitável.
O Félix, sim, concordo contigo no que vejo para sénior mas acho que na formação é acima da mediania – não sendo um craque, como alguns querem pintar!
31 Outubro, 2023 at 16:25
É isso mas já vai no Barça
31 Outubro, 2023 at 16:30
?!?!?
O Félix dos lampiões B?
31 Outubro, 2023 at 16:33
Ele está a fazer confusão entre o João e o Hugo.
31 Outubro, 2023 at 17:21
Não estou a fazer confusão. Só a ironizar que são os 2 quase iguais…
31 Outubro, 2023 at 17:24
Não tem nada a ver……
O João Félix com 17 anos era MUITO mais jogador do que o Hugo Felix com 19….
Com a idade do Hugo dominava a primeira liga.
Jogava 3 mudanças ou 4 acima do Hugo…
31 Outubro, 2023 at 17:30
O Félix mais velho nunca foi muito rápido, mas acho que é rápido o suficiente para a posição que tem. Não tem muito corpo mas tem a velocidade suficiente para que isso não seja um problema.
31 Outubro, 2023 at 16:01
Só o Quenda vai dar jogador?
Mas tu ao menos tens noção das merdas que dizes?
7minutos antes estás a dizer isto:
“shhh, não interessa
Siga….”
E agora estás a dizer que só o quenda é que vai dar jogador?
Então e os outros?
Não me digas que são todos fracos e que não têm lugar no Sporting?
O que é que isso quer dizer?
Estás a falar mal?
Só tu é que podes?
Lá está para vocês só conta mesmo o resultado.
Tu estás contente pelo resultado sem saber como é que ele acontece.
E é gente ignorante como tu que vem a este espaço tentar calar quem fundamenta as suas opiniões?
Está bem está oh Joana….
Os gajos do benfica têm o Félix e os outros craques?
Sim, só os do benfica é que são bons…
Nós só temos talvez o Quenda…
Mas continua a apontar o dedo aos outros…
31 Outubro, 2023 at 16:09
Foi um ótimo resultado, mas convém não ignorar que o carnidense aos 3m ficou reduzido a 10.
31 Outubro, 2023 at 16:16
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/adeptos-do-benfica-vao-a-julgamento-por-violacao-de-jovem-com-um-pau?ref=HP_3BucketDestaquesPrincipais
Foda-se, o mundo está cheio de anormais…
31 Outubro, 2023 at 16:29
Um jovem cujo “crime” era ter amigos do SCP nas redes sociais…
31 Outubro, 2023 at 17:31
Exacto, não há palavras para tanta estupidez!
31 Outubro, 2023 at 17:36
Sem palavras. Que nojo.
1 Novembro, 2023 at 8:26
🙁
31 Outubro, 2023 at 18:28
Vitória importantíssima! Ganhámos mais 2 pontos aos rivais (já ganhámos 6 pontos a equipas que tiraram 5 pontos ao assholebê nesta época), e daqui a duas semanas temos um dérbie contra um adversário que vai jogar desfalcado de Neres, Kokçu e Bah.
Tudo o que não fosse uma vitória ontem seria um murro valente no estômago, porque seria tão à Sporting, mas aquele golo anulado foi um sinal divino a fazer lembrar a conversa da estrelinha.
Estou muito confiante que vamos ser campeões mas há 4 questões que me preocupam em relaçāo ao Sporting:
1 – A malta do malhão que não desarma, sempre a salivar de facas afiadas e cerradas nos dentes à espera de um deslize da equipa;
2 – A falta de eficácia da equipa. Pote, Paulinho, e Edwards são avançados de golos difíceis. Tudo o que seja encostar ou colocar mais um pouco é para esquecer. Ontem ocorreu-me que o Gyo seria provavelmente o único avançado que temos que conseguiria fazer o golo que o Geny fez.
3 – A nossa baliza. Deixei de confiar no Adán e noto que já não passa confiança à equipa.
4- Que se passa com o Pote que era tão bom a finalizar? Passou de 20 em finalização para 10, já para não falar das exibições inenarráveis que tem proporcionado (este sim, é o verdadeiro intocável do Amorim). Volto a dizer, é o nosso melhor jogador em potencial, mas na prática tem sido constantemente dos piores.
Últimas notas para RA e Gyo.
RA ganhou na aposta do Geny na ala. Nós jogamos na mesma com 3 centrais e 2 alas (o Matheus mais defensivo que o Geny, mas não foi 4-4-2).
Gyo quase não se deu por ele ontem. Penso que teve que ver com a expulsão no último jogo. Espero que ponha isso rápido atrás das costas e que volte em grande forma já no próximo jogo.
De 3 em 3 a somar!…
31 Outubro, 2023 at 19:31
A malta do malhão não faz parte do plantel, não joga. Não percebo a tua preocupação.
31 Outubro, 2023 at 19:53
A malta do malhão anda a traumatizar muita gente
Aaaaaaaaiiiiiiiiiiiii
Qual quê pá!
Levaste com o pau ?
Não vês que eles só protagonizam neste blog .
Não me digas q tb protagonizam dentro da tua cabeça.
E no meio de muitas parvoíces tb dizem coisas corretas.
Deixa lá as viúvas chorar em paz
Há uma associação muito boa para estes casos.
https://vm.tiktok.com/ZGJEYg4m1/
31 Outubro, 2023 at 22:20
Muito bom!
Ponto 1, a malta do malhão isto e aquilo…
Ponto 2, Pote, Paulinho e Edwards falham golos fáceis aos pontapés…
Ponto 3, o Adán já era…
Ponto 4, o Pote era 20 e vale metade agora…
Não percebi se isto são os teus bons elogios ou se foi só uma candidatura à turma do malhão…
1 Novembro, 2023 at 6:18
Esperava mais de ti, oh Miguel. Caíste na tentação de mandar uma boca fácil mas que não tem ponta por onde se lhe pegue.
Criou-se a ilusão de que quem não está sempre a malhar no clube é porque come palha, é acéfalo, não critica e acha que está tudo bem. Mas existe um espaço intermédio a esses dois polos que, embora possa não parecer, é onde onde a maioria dos sportinguistas se encontram.
Isso não significa que deixo de ter as minhas opiniões sobre a equipa e jogadores. É importante identificar onde estão as oportunidades para se melhorar a equipa e o clube. A crítica construtiva é sempre necessária. Podes escolher identificar oportunidades para melhorar ou só identificar problemas. A tal dicotomia do copo meio cheio ou meio vazio.
Malhar é não ter um plano para a equipa e para o clube que não vá para além de mandar o presidente e o treinador embora.
Eu sou da opinião de que estivemos bem neste defeso mas continuam a faltar alguns ajustes. Nomeadamente na baliza, um médio defensivo, e mais um avançado. Mas por favor deixem lá estar o RA porque ele está lá muito bem.
Entretanto, o caminho faz-se caminhando. De 3 em 3 a somar com a estrelinha a acompanhar.
1 Novembro, 2023 at 13:15
Há que saber malhar….
Podes ouvir o Manel malhão uma ou duas vezes…
Mas nunca mais que isso.
Enjoa e é tóxico.
E traz um protagonismo fácil
Um abraço
31 Outubro, 2023 at 23:00
Paulo, obrigado pelo comentário no outro post. Vou responder aqui por uma questão de visibilidade.
A malta do malhão infelizmente não anda só aqui na tasca. No Twitter também os há e não só. O meu irmão por exemplo é um deles e é por esta malta me incomoda mais do que merecem.
Eu como estou em Boston vou trocando mensagens pelo WhatsApp durante os jogos do Sporting com o meu pai (71) e com o meu irmão que é um quarentão como eu. Mas o malhanço no presidente, nos jogadores, no Viana e no RA (este desde a época passada) é tal que tanto eu como o meu pai tivemos que lhe pedir para que não comentasse mais os jogos connosco. É que é impossível sequer argumentar com esta malta. Eu sinceramente acho que o ódio ao Varandas é maior que o amor que têm ao Sporting (e isto é claríssimo de ver aqui na tasca, os 3 estarolas mais os kapos de serviço são o expoente máximo).
Vai tudo sempre dar ao presidente, faz tudo mal, quando perde é por causa dele e quando ganha é por um milhão de outras razões, nas quais o presidente não consta. E desde o ano passado é o RA, que é lampião e favorece os jogadores que vieram de Braga e queimou o Fatawu e, veja-se, o Eduardo Quaresma que ele próprio o lançou.
A cegueira é tal que não importa se vamos em primeiro ou não. Querem pôr todos na rua e lascar o clube de cima abaixo. E a indignação relativa ao ano passado então é que não me encaixa na cabeça. Como se tivéssemos ganho muita coisa nos últimos 40 anos! Onde estão esses grandes jogadores, presidentes e treinadores que habituaram esta gente tão mal nos últimos 40 anos, que estão tão indignados com o que se passou no ano passado.
Depois dizem que é falta de exigência nossa e que não criticamos e que vimos as coisas e achamos que está tudo bem. Não acho que esteja tudo bem, mas estou confiante porque o discurso do RA sempre me pareceu sério e coerente, porque acredito que ele percebe mais de futebol do que a esmagadora maioria da malta que comenta aqui. Porque eu próprio joguei futebol é percebo tudo o que ele diz nas CIs. Da mesma maneira que trouxe o Sotiris, o Tanlongo, o Esgaio, o Paulinho, o Vinagre e o Rochinha, também soube exponenciar ou identificar talento no Nuno Santos (no primeiro ano o meu irmão dizia a malhar que este era tão bom como o Salvador Agra do Boavista), o Pote, o Edwards, o Nuno Mendes, o Palhinha, o Bragança, o Matheus Nunes, o Porro, o Diomande, o Inácio, o Morita, o Gyökeres, o Hjulmand, o Geny, o St. Juste e próprio Matheus Reis. Mas tudo isto é desvalorizado como se fosse mentira. Focam-se todos no Fatawu. Mas ele não teve as oportunidades que os outros tiveram e nos séniores não fez nem metade do que já fez o Geny em menos tempo no plantel? Mas eu estou maluco quando digo que o treinador é o mesmo, os jogadores é que não?
E ainda em relação à falta de exigência, há malta que se lembra bem da mediocridade que foi o Sporting em pelo menos 35 das últimas 40 épocas antes do RA. E a malta sabe que que desde que ele veio, a coisa compôs-se. Ganhou títulos e, mais importante ainda, construíu uma equipa com uma filosofia e estilo de jogo claro e transformou o Sporting num adversário difícil de bater. Temos um balneário unido que recebem os jogadores novos e cria compromisso no plantel. O ano passado esteve mal, verdade. Mas a segunda volta já foi bem melhor. Não me lembro de fazermos jogos internacionais noutras épocas ao nível do que fizemos com Tottenham, Frankfurt, Arsenal e Juventus. E a prova de que foi um ano atípico e com lições aprendidas foi a resposta já neste início de época que dificilmente poderia ser melhor.
Quanto a mim o clube tem outro tipo de capacidade para ir ao mercado que não tinha quando RA chegou ao Sporting e este ano temos uma oportunidade única de sermos campeões num ano que talvez seja o mais importante em tempos recentes para ser campeão.
E estes verdadeiros Leões do malhanço, o que é que querem? Pôr tudo a andar, rua, deita abaixo! Isto para mim sim, é a definição de cegueira e masoquismo puro e duro. É o não saber ser feliz. Mas quais são os tempos de Sporting que a malta da minha idade ou mais nova quer de volta? É que eu não me recordo de um Sporting mais competitivo e consistente do que o de RA. Mas está tudo perfeito? Não, não está. Mas ele nem tem 40 anos e ainda vai aprender muita coisa. Agora, mesmo com os defeitos que tem, não o queria ver em nenhuma outra equipa que não aqui. E fico feliz por ele se sentir feliz no Sporting.
E muito mais havia a dizer mas é o mesmo que pôr Democratas a falar com Republicanos, Israelitas com Palestinos e Cristãos com Muçulmanos.
Fica para outro dia que o desabafo já vai longo.
1 Novembro, 2023 at 6:00
Embora até te possa dar razão em algumas coisas, há outras em que não acho que tenhas razão.
O Fatawu não teve as mesmas oportunidades do Geny. O Geny desde que começou a época foi titular em dois jogos, Vizela e Boavista. O Fatawu durante uma época inteira foi titular contra o Porto. Meter um miúdo a titular, fora da sua posição natural, ainda por cima contra o Porto, não é de todo o mesmo de meter em jogos como o Vizela ou até mesmo Boavista. O nível de dificuldade de um jogo contra o Porto é muito mais alto, e atencao que eu até gosto do Geny.
Não te lembras de jogos europeus tão bons como os que disseste? Eu reavivo-te a memória. Inter em Alvalade (golo do Caneira), Real Madrid, em que dominamos o jogo em Madrid, duas vezes, uma em que o Figo partiu tudo e mandamos 3 bolas ao barrote, e mais recentemente com o JJ, Juventus em casa com o JJ, Olympiacos fora em que ao intervalo podíamos estar a ganhar por 5 (estávamos so a ganhar por 3), já para não falar da noite épica com o Newcastle. Como vês há vários exemplos.
O Amorim não é a última bolacha do pacote que muita gente aqui diz que é, e tem cometido bastantes erros. Alguns já assumiu, outros nem por isso. Para mim, obviamente que nesta altura não deve sair. Só mesmo idiotas como o Cintra é que despedem treinadores quando vão à frente no campeonato. Mas como o próprio Amorim já admitiu, no final deste jogo, este ano vai ser o ano do tudo ou nada…
Eu sinceramente quero que seja do tudo, não pelo Amorim, mas pelo Sporting. É sinal que ganhamos títulos.
1 Novembro, 2023 at 14:15
JMO
Obrigado pelo teu longo texto,
Eu não tenho redes sociais nem tão pouco vejo televisão. Logo não tenho noção da extensão do grupo fundamentalista malhão bota abaixo .
Vivendo tu em Boston entendes melhor como é uma característica assim um pouco latina. Eu vivi em Inglaterra onde tb existe mais tolerância e menos cultura fast food no que diz respeito a projectos e trocas de treinador.
Para mim o contrário do malhanco obsessivo é a censura. (Notem que menciono obsessivo)
Dificil conviver com ambas as posturas…. Mas não aceito a segunda. E não aceito o Varandas e suas jogadas elitistas e restritivas.
Se bem que, sem se darem conta, são os dois lados da mesma moeda.
O radicalismo nem sempre é aconselhável mas o conformismo e a dita falta de exigência tb é tóxico e menos visível.
Do malhanco há que saber retirar a nata. Os maneis do malhão Tb dizem muita coisa com sentido no meio de muita palha e meras projeções pessoais de mal estar e ódio.
Algo bem diferente e pior é o bullying direcionado e em manada. Como não há outra tasca nesta zona, temos infelizmente de aguentar com essas cargas. Não é assim Cherba ? Aliás por essas o por outras é que não quero ter nada a haver com redes sociais e mundos afins ligados a internet e AI. Excepção á tasca.
Um abraço
1 Novembro, 2023 at 6:34
Bom comentário, Tanaka. Em relação ao RA, dizer só que não é a última bolacha do pacote mas a verdade é que o clube está (bem) melhor desde que ele chegou, a equipa está muito mais consistente e competitiva, e quer queiram quer não, ele trouxe uma energia nova ao clube que permitiu (e permitirá se o deixarem) estarmos mais perto das vitórias e conquistas.
Há quem o ache sonso. Eu vejo todas as CIs, pré e pós jogo e não consigo achar isso. Vejo um tipo frontal, bom comunicador, empático, que faz consistentemente leituras quase perfeitas depois de cada jogo, que é o primeiro a admitir que comete erros, que está ainda a aprender e que é exigente mas justo com os jogadores e não abdica de certos princípios.
Já agora, qual é o treinador que não é teimoso? Basta não pôr em campo quem os adeptos que passa a ser teimoso por definição. É ele quem toma as decisões portanto vai ser sempre teimoso para a maioria dos adeptos.
1 Novembro, 2023 at 12:49
Eu não tenho dúvidas que o clube está melhor desde que ele chegou, com excepção do ano passado.
A questão das conferências de imprensa é que para mim já foi melhor do que é agora. A época passada veio colocar muita coisa a nu nesse aspecto.
Comunicar bem quando se ganha é facil. Ninguem questiona o que é dito porque o clube está a vencer. Quando as coisas correm menos bem é que a porca torce o rabo.
O ano passado dei perfeitamente para ver que entre o que ele diz e o que realmente acontece as vezes vai uma diferença grande. Diz que joga quem treina melhor mas depois mete um dos meninos queridos a titular contra o Porto, mesmo com amigdalite.
Já para não falar que andou dois anos a dizer que não precisava de um avançado porque tinha o coates quando toda a gente percebia que era imprescindível ter alguém que fosse de facto uma alternativa ao Paulinho. Felizmente que emendou a mão, e este ano está à vista de todos com a contratação do Gyokeres o erro que foi abordar duas épocas só com o Paulinho na frente.
Há vários jogos em que diz que cometeu erros, mas nos jogos seguintes não muda nada. Aliás para mim uma das tiradas mais infelizes que ele teve a comunicar foi dizer que podia perder dez jogos que não mudava nada. Alguém que dissesse isto numa empresa a sério era despedido na hora. Porque os resultados da empresa (neste caso do clube) têm de estar sempre acima da teimosia de qualquer funcionário.
Por isso sim, o clube está melhor, mas o Ruben não está, nem pode nunca estar acima de qualquer crítica.
Para já o que deu para perceber este ano é que tentaram não cometer os meamos erros do ano passado na abordagem ao mercado e na formação do plantel, o que é positivo, e os resultados para já comprovam. Mas ainda estamos muito longe de ganhar o que quer que seja.
1 Novembro, 2023 at 8:07
Bom dia Tasca, deixo mais uma vez a minha opinião sobre o mister Rúben Amorim, é o homem certo para o nosso futebol, precisa é de uma retaguarda que não existe.
Primeira época, chegou a meio, ambientou-se. Estava de cadeirinha no trolhateam.
Segunda época fomos campeões.
Terceira época, dois tiros nos pés seguidos, título entregue de mão beijada. Aqui perdemos Nuno Mendes e João Mário, e chegou Sarabia.
Quarta época, foi um descalabro potenciado pela saída de Matheus Nunes e Tabata, lixaram com f bem grande todo o trabalho do treinador. Para substituir Palhinha e Matheus Nunes, identificaram Morita, Sotiris e Tanlongo. Não satisfeitos ainda contrataram Artur e Rochinha, haja paciência para tanta incompetência.
Este ano é de esgalha o pessegueiro, Ivan, Morten e Gyo.
Eu acredito que a bitola do Chico é cumprida esta época, e no lugar do mister saía no final da mesma.
Um abraço especial ao Max, um verdadeiro cavalheiro Sportinguista.
1 Novembro, 2023 at 8:31
«Luz é o melhor estádio de sempre na relação preço/qualidade»
Entrevista com Damon Lavelle, arquiteto responsável pelo design do estádio do Benfica
https://www.abola.pt/futebol/noticias/luz-e-o-melhor-estadio-de-sempre-na-relacao-precoqualidade-2023102511081120648
“Foi Luís Filipe Vieira quem convenceu o presidente Manuel Vilarinho e os outros membros da Direção do Benfica a avançar para a construção do novo Estádio da Luz”
“- O exterior do estádio, em betão cru, além de ser uma tendência à época também permitiu baixar custos. Foi mesmo assim?
– Tínhamos um orçamento muito limitado. Não se aplicaram materiais caros e a ideia sempre foi muito clara: gastar todo o dinheiro em zonas que permitam expansão no futuro. Então apostámos em três níveis de parques, as piscinas, a área comercial. Não íamos gastar dinheiro na fachada. Foi tudo feito rapidamente. O que se conseguiu foi algo de extraordinário. O Estádio da Luz continua a ser a até hoje o melhor estádio de sempre na relação preço/qualidade.”
😀 😀 😀 😀 😀
Fonte: ABurla
1 Novembro, 2023 at 11:07
“Não se aplicaram materiais caros”
A começar pelas cadeiras
1 Novembro, 2023 at 14:20
Ah ah
Bela forma de desculparem aquela fachada cinzenta e sombria.
Que comédia.
Ao menos reconhecem o estádio inacabado e feio