Hoje lá teremos mais um jogo a horas impróprias… Para quem se desloque ao estádio.
Além disso os adeptos que venham de Faro a que horas chegarão a casa?
Depois, e como se não bastasse, temos o clima. Hoje pela hora do jogo prevê se um tempinho super agradável com ventania, chuva …
Valha-nos os torniquetes New generation e o wi fi… Tornaram a ida ao futebol, em vez de ser uma festa, numa experiência para croquete. Quase que aposto numa assistência miserável…
3,2 milhões de dinheiro dos contribuintes metidos na TAP, que nunca serão recuperados.
2 mil milhões de dinheiro dos contribuintes metidos na CP, que nunca serão recuperados.
400 milhões de dinheiro dos contribuintes metidos na EFACEC, que nunca serão recuperados.
5,6 mil milhões roubados a quem trabalha, deitados fora e o povinho nem pia! Agora junta mais 400 milhões para “igualdade de género” e mais milhões para outras merdas, e depois admiram-se de Portugal estar cada vez mais na cauda da Europa!
Este país não tem solução!
“Decorreu esta quinta-feira, em Nyon, o sorteio da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal. O Sporting, vice-campeão europeu, vai ser anfitrião do Grupo C com os belgas do Anderlecht, adversário dos leões nas meias-finais da última edição, os húngaros do Haladás e os sérvios do Loznica. Os jogos serão disputados no Pavilhão João Rocha.
Leões reencontram os belgas do Anderlecht; águias viajam até ao Kosovo
Decorreu esta quinta-feira, em Nyon, o sorteio da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal. O Sporting, vice-campeão europeu, vai ser anfitrião do Grupo C com os belgas do Anderlecht, adversário dos leões nas meias-finais da última edição, os húngaros do Haladás e os sérvios do Loznica. Os jogos serão disputados no Pavilhão João Rocha.
Sporting recebe Ronda de Elite da Liga dos Campeões
Sporting recebe Ronda de Elite da Liga dos Campeões
Pavilhão João Rocha recebe esta fase da competição pela terceira vez; jogos agendados entre 28 de novembro e 3 de dezembro; Benfica pode reencontrar… Ricardinho
Já o Benfica vai até ao Kosovo para disputar o Grupo B com os cazaques do Kairat, com os kosovares do Prishtina e com os eslovenos do Dobovec. As águias têm boas recordações deste último adversário, pois já o enfrentou esta temporada na Ronda Principal, com um triunfo esclarecedor por 8-1.
Nota de destaque para o Riga Futsal, de Ricardinho, que irá acolher o Barcelona, Étoile Lavolloise e Cittá di Eboli na Letónia. No Grupo D, o Palma Futsal, detentor do título, vai receber o Hit Kiev, o Olmissum e o Lubawa.
Os jogos estão agendados para 28 de novembro e 3 de dezembro. Recorde-se que apenas os vencedores dos quatro grupos terão passaporte para a final four, em maio.”
Pois é, Gary. Nós também sabemos bem como acaba e a maioria está farta. Foram décadas de épocas falhadas e um entra e sai constante de treinadores, parecia uma janela de drive-through no MacDonalds.
Há quem tenha saudades desses tempos e já esteja a preparar um rol de nomes para vir treinar o Sporting. Ou se calhar ainda nem pensaram tão à frente. A prioridade é pôr o treinador a andar. Depois logo se vê.
Ainda não li aqui ninguém a dizer que a prioridade é despedir o treinador.
O que li foi que este treinador já está mais que esgotada e coloca a equipa a jogar um futebol de merda.
O plantel é composto por alguns jogadores que não servem para um clube como o Sporting por escolha deste treinador.
A direção não tem competências para gerir um clube como o Sporting.
A prioridade é reorganizar o futebol do Sporting e a sua direção com pessoas mais competentes.
Se ouviste ou leste o Gary Neville ele também diz que o problema do United é da estrutura. Os funcionários com a dúvida constante se no dia a seguir terão emprego por uma nova venda é frustrante e não dá tranquilidade para trabalharem juntamente com muita incompetência que existe na estrutura.
Se calhar tem parecenças com o Sporting…que tem uma estrutura incapaz de gerir o clube.
Talvez a sorte deles é terem um Amorim que ainda vai safando algumas coisas desastrosas desta direção.
Mas é normal um clube estar refém de um treinador que vai desenrascando?
Ou o que seria normal era ter uma direção competente que conseguisse ter a possibilidade de ter um treinador ainda mais competente?
A maioria está a surfar na onda de um campeonato ganho em 2020/21 ignorando tudo o que está mal e que ou nos impede de ganhar confortavelmente ou de sofrer e acabar épocas em 4º lugar.
Em ambos os casos estamos dependentes dos nossos rivais não fazerem o seu trabalho e terem épocas desastrosas o que demonstra acima de tudo que não somos competentes no nosso trabalho.
Se fossemos competentes no nosso trabalho seriamos campeões facilmente se os nossos rivais tivessem épocas desastrosas ou estaríamos sempre na luta se os nossos rivais estivessem bem.
O que acontece hoje é que basta os nossos rivais estarem a fazer épocas normais (não são boas…são normais) para nos deixarem a 20 e tal pontos de distância e acabarmos em 4º lugar.
Tudo porque temos uma estrutura incompetente e somos reféns (direção incluída) de um treinador que não é isso tudo que pintam.
A prioridade seria o Varandas. Dois coelhos de uma cajadada (financeira e desportiva). É sabido que enquanto ele for presidente o Amorim não sai. E assim sendo, vamos continuar a levar com os dois. Um a desbaratar dinheiro, o outro a desbaratar ativos.
Sumarizaste nessa última frase a falácia que tu e muitos aqui querem fazer parecer verdade. O Varandas a desbaratar dinheiro e o RA a desbaratar ativos. Um gajo tenta argumentar e pôr as coisas em contexto, mas não vale a pena. E depois as vozes do copo meio cheio calam-se e vocês ficam aqui entretidos a dizer mal do presidente, do treinador e dos jogadores. Tudo por amor ao clube.
Quem quer correr com o treinador agora?
És da escola Pacheco que projecta e depois quando é para mostrar como chega a essas projecções gagueja e desaparece?
Para mim Amorim, continuando como tem sido estes 2 anos ao nível de escolhas, teimosias, jogadores horríveis pedidos a preços alucinantes, futebol fraco, gestão de plantel, aposta na formação nula e para a fortuna que ganha pode sair no fim da época. Para fazer isto não precisa ganhar 6 milhões ao ano.
Ou então que desça o ordenado para metade que já mais condizente com o trabalho feito. Claro que não acontecerá.
E já agora, não entendo porque não ficamos com o Peseiro então. Em nome da estabilidade.
Eu sei que foi Halloween à pouco tempo mas não é possível ser conivente com este tipo de comportamentos!
Primeiro é “porque é não mantivemos o Silas”, agora é “porque é que não mantivemos o Peseiro”.
Isto assim não…assim não dá. A cada comentário que um gajo lê corre o risco de tropeçar num pega-monstros destes?!?!
Daqui a bocado é o Pontes…porque é que não mantivemos o Leonel Pontes….
Há aquela coisa de desaparecerem comentários onde se chama filho da coisa a algum tasqueiro. Devia haver um filtro com treinadores pega-monstros. Comentário que mencione, desaparece! Se não isto torna-se irrespirável….
A estratégia de comunicação dos situacionistas revisionistas, põe-me a balançar entre o riso incontrolável, a pena e a raiva insana…
Primeiro aquela coisa do “vai ficar tudo bem” portanto não têm nada que criticar é hilariante, principalmente depois de se desmontar os RC do Clube, palminhas para a direção, palminhas para o treinador, palminhas para todos os jogadores…Com tanta palma parece quase o circo Chen quando entram os palhaços…
Depois como aqui são sistematicamente desmontados os parcos argumentos dos situacionistas e eles não conseguem dar a volta a isso, lá aparecem os apelos patéticos do outro lado do Oceano “ambiente horrivel” maus Sportinguistas, sempre a criticarem, típico daquela gente que não consegue viver com o contraditório e que está mais habituada “á voz única” dá-me pena ver neste seculo gente tão retrograda e limitada…
Por último os “ladrões de memória” aí irrita-me a sério quando tentam construir uma narrativa para se substituir á realidade, odeio revisionistas são os gajos mais desrespeitadores, manipuladores e mentirosos que existem porque perpetram verdadeiros assaltos á memória coletiva e aos factos históricos e isso aqui é o pão nosso de cada dia, pior têm memória seletiva e têm o desplante de criticar agora o que eles próprios fizeram em 10x pior há 6 anos atrás, revisionistas e hipócritas como não amar…
Pois da minha parte ficam já servidos, nunca vou calar a critica quando acho que é merecida, mas acima de tudo NUNCA lhes vou dar descanso cada vez que tentarem substituir a realidade por uma narrativa alternativa da cor do dono…
E para finalizar é mentira o que dizem de quem pede responsabilidades e é exigente, isso não destabiliza o Clube nem o torna menor, torna-o maior, a exigência que deve começar por nós próprios e que deve ser estendida a todas as vertentes da vida é um “drive” de evolução e sucesso e não de marasmo e estagnação…
Essa exigência dos adeptos e estruturas em relação á gestão e aos jogadores, são talvez a única característica comum que TODOS os grandes clubes têm ( e não vou meter aqui outra vez os recentes exemplos) portanto quem critica essa exigencia ou não acha que o SCP é um clube grande, ou acha que somos todos idiotas…
Imagino esta gente quando um gajo das cavernas decidiu fazer fogo pela 1ª vez.
Eles diriam:
“Lá estás tu a criticar.
Come mas é essa merda crua que só te faz bem.”
Vejo cada vez mais gente desta.
E porquê?
Porque cada vez mais…nada lhes falta.
É tudo um dado adquirido.
São uns acomodados do caralho….
Nem sequer dão valor a quem tenta melhorar as coisas.
Se falar grosso então…ficam logo ofendidos e só o querem ver pelas costas.
No caso Português são séculos de condicionamento para “comer e calar” as “elites” têm sempre razão…
E se pensam que isso acabou com o 25 de Abril basta ver o destino que está reservado a todos os que tentam agitar o marasmo aqui do charco, seja em que tipo de atividade for…
Eu também critico. Há a crítica construtiva e depois há o enxovalho. Aqui crítica-se muito pouco e apresentar soluções ainda mais raro. Os problemas estão todos identificados, numerados e até têm alíneas. A coluna das soluções está vazia porque o Varandas e o RA é que são pagos para arranjar soluções. Nós só dizemos mal ou ficamos caladas quando alguma coisa corre bem, porque essa é a expectativa no Sporting, é “tão natural como respirar”. Pois é, é de todas as conquistas a que vocês se habituaram nos últimos 40 anos…
Os problemas estão enumerados e até tem alíneas?? Dizes tu, só se o forem por nós aqui da tasca, que as debatemos e até apresentamos soluções e alternativas. Para os outros está tudo ótimo e temos resultados brilhantes baseados em contas de merceeiro com lápis nas costas duma embalagem de cartão.
Isso é falso, mas já lá vamos, primeiro deixa ver se percebi, portanto as tuas criticas “são boas” e as do resto do pessoal é malhão, viúvas e brunistas, é isso?
Depois em relação ás criticas aos jogadores e treinador (eu sei que não são estas que te incomodam mais, as que te incomodam á séria são as dirigidas ao capitaodoutorpresidente) isso é quase o B+A=BA de todos os adeptos de todos os Clubes do Mundo, até do arrentela fc, se nunca entraste numa “tasca” aonde se discute futebol, entra numa deixa-te lá ficar num canto a ouvir, pode ser que seja uma experiencia “libertadora” e se reparares vais ver que quando há mistura de adeptos de vários Clubes cada um defende “os seus” como TODA a gente aqui faz, mas quando estão adeptos do mesmo clube (como supostamente aqui) todos criticam, uns a favor outros contra e todos mandam palpites…
Por ultimo aquela tua marosca, porque não passa disso, de tentares vender a ideia de que a cada critica deve corresponder uma solução é ridícula, eu critico e continuarei a fazê-lo sem apresentar soluções para tudo, por exemplo, este CD do SCP com tanto milhão que já passou pelas mãos deles, não reduzir (antes pelo contrário) a divida de curto prazo (porque é essa que sufoca as instituições) qual é a solução?
Não sei (mas o Malcolm por exemplo sabe) aí estou como o régio poeta, “não sei para aonde vou, só sei que por aí não vou” e o facto de eu recusar um caminho e não apresentar nenhum outro, não torna a critica menos válida, torna apenas a solução mais complicada…
E por último, disseste que também criticavas, diz-me apresentas-te uma solução para todas as “criticas” que fizeste ou é mais uma daquelas coisas que os “opositores” estão obrigados e os apoiantes estão “dispensados” ?
Obrigado Rodrigo isso só prova que embora não pensemos da mesma forma em relação a tudo, como é normal em duas pessoas que pensam pela própria cabeça, conseguimos encontrar pontos comuns e acima de tudo respeitar as opiniões divergentes, quando eu argumento* com alguém, implicitamente estou a dar “espaço” a opiniões diferentes da minha, depois argumento para um lado e para o outro, perfeitamente normal, sem dramas e com respeito pelo contraditório…
E por amor da Santa não me trates por você…
*a excepção é quando tenho de repor a verdade dos factos que algumas memórias selectivas tentam adulterar, certamente por falta de memória RAM…
Um gajo critica o governo e muitas das situações vergonhosas deste país é porque não é português, um gajo compra um carro que avaria, não pode criticar porque é contra os construtores de automóveis, um gajo contrata um indiano para tratar do jardim que corta as árvores pelo cepo também não pode criticar porque é xenófobo. Este mundo digital está a transformar as pessoas num bando de carneiros e amelias. Para mim referiste um ponto essencial, a crítica, o debate, as opiniões, o debate e o contraditóriosão o drive da evolução, o empreendedorismo, o risco, as ideias novas transformaram o mundo. A defesa da mediocridade, do conformismo, das prisões culturais e ideológicas e das ideias preconcebidas são o travão da humanidade.
Mediocridade foi o Sporting que vi nos 40 anos antes da era RA (salvo raras exceções, talvez umas 4 ou 5 épocas nesses anos todos). Isso sim, era mediocridade e sempre a cavar o buraco mais fundo.
Bruno de Carvalho fez muita coisa boa pelo clube mas desportivamente deixou o clube no seu ponto mais baixo, após o ataque à academia.
O que se conseguiu daí para cá é quase um milagre. E o milagre não começou com o Varandas, começou com o RA.
Se alguém te dissesse quando contrataram o RA, naquela altura, que na época seguinte ias ser campeão e que na segunda e terceiras épocas ias 2 vezes à fase de grupos da UCL (com uma passagem na fase de grupos), mais 2 taças da liga, alguém acreditaria? Não é um milagre mas tivesse sido uma aposta estavas milionário.
Ah ok já percebi , é que tu escreveste que fomos à champions na 2 e 3 epoca, eu contabilizo ida a CL no ano que fomos campeões e portanto primeira época completa e não e não no ano seguinte, senão não faz muito sentido. Mas ok, é indiferente
Eu concordo que “o milagre começou com o Amorim”. Não fosse isso, já não lá estava o Varandas…
O Amorim não é mau treinador. É limitado, o que é diferente. É isto que vemos há 3,5 anos, e não vai passar disto. E o problema, para mim, está muito mais na falta de garra que a equipa tem, na falta de preparação física que a equipa tem, e na pouca velocidade com que joga porque, mesmo com as limitações dele, de tivessem mais intensidade e velocidade – se tivessem preparação física para isso – e garra, provavelmente nem se notavam tanto as limitações do treinador.
A questão é que nós temos tido, nestes 40 anos, muitos treinadores merdosos, alguns suficientes e uns poucos realmente bons. E ao pé disto, o Amorim tem conseguido uma imagens/resultados acima da média. Isso confunde as pessoas, que o acham melhor do que é, porque estavam habituadas a Peseiros, Tiago Fernandes, Pontes, Keiser, Silas… Só estes são todos fracos – abaixo do exigível para o Sporting!
Vendo as escolhas pós Bruno de Carvalho, sim, o Amorim foi um pequeno milagre… Um tiro no escuro que acertou no prémio! Ou, estou convicto, já lá não estavam…
Sem dúvida, o RA foi a salvação da direção e foi um golpe de pura sorte. Mas isso ajudou a aliviar a pressão que existia em torno do Varandas (eu também queria correr com ele dali p fora, mas quem estava de fora via que aquela pressão ara insustentável).
Ele deixou de falará tanto e os resultados desportivos começaram a aparecer. Fizemos duas épocas consecutivas em que fomos competitivos e tivemos boas prestações na Europa. Fizemos boas contratações, fizemos boas vendas e no ano passado lixámos tudo com F grande) num defeso sem qualquer planeamento e com erros e lesões à mistura. Acabou num quarto lugar que reavivou fantasmas do passado.
Mas verdade seja dita, nunca senti em nenhum momento que RA tivesse perdido a equipa, e se ele fosse um mau treinador os jogadores já não estavam com ele.
Ele gere a comunicação com os jogadores e os adeptos como muito poucos. O sistema do 3-5-2 está bem trabalhado. O talento da nossa linha defensiva a três é de luxo para uma equipa como a nossa. Este sistema depende muito da produção dos alas e neste momento o Fresneda não parece que esteja pronto e o Esgaio é simplesmente curto para o clube. Mas para pores o Geny à direita ele entende que tens de pôr o Matheus Reis na esquerda que tem mais características defensivas, o que é pena porque o Nuno Santos oferece outra dinâmica e especialmente assistências.
Eu também noto que a equipa é um pouco lenta mas para jogar rápido e bem precisas de ter grandes jogadores e nós não temos muitos desses.
Não acho que já tenha dado p ver que seja limitado porque ele é treinador de futebol “há dois dias”. Ser treinador vai muito para além das mexidas no banco e das decisões que se tomam em relação à equipa titular. Não consigo compreender como se pode dizer que seja limitado quando conseguiu ser campeão com uma equipa praticamente desconhecida e nova e quando se vê que, tirando a primeira volta o ano passado, o pior futebol jogado foi no ano do título.
Achar que o caminho dele no Sporting chegou ao fim é um erro gravíssimo que pode levar o clube a um retrocesso grande e muitas interrogações em relação ao futuro.
Para além de que eu acho que seria um autêntico tiro nos pés. Qualquer direção quer ter um treinador como ele porque ele é um treinador com talento.
Miguel, “ “Bruno de Carvalho fez muita coisa boa pelo clube mas desportivamente deixou o clube no seu ponto mais baixo, após o ataque à academia.”
Mas foi culpa dele?”
Aconteceu no mandato dele, não foi? O que aconteceu a 6 de Janeiro com os ataques ao senado nunca havia acontecido antes, mas aconteceu na transição do mandato do Trump. Achar que ele não teve influência indireta no que aconteceu não é sério.
Eu na altura achei que o que lhe fizeram (ao Bruno) foi a maior filha da putice que se pode fazer a alguém mas com o distanciamento dos anos consegue-se facilmente fazer uma inferência de causa-efeitões perceber que ele geriu muito mal toda essa situação.
Se a responsabilidade é do BdC? Claro que é, ele era o Presidente do Clube, por definição é da responsabilidade do líder tudo o que acontece durante o seu mandato, mas além da responsabilidade derivada do “job description” há outra coisa mais importante A CULPA e essa não é dele!!!
Agora não te esqueças do que disseste, porque se a responsabilidade do “assalto” é do BdC, toda a merda que tem acontecido no SCP durante os últimos tempos é da responsabilidade do capitaodoutorpresidente…
Ou isso só é válido para a facção popular? E a “elite” de “notaveis” está dispensada dessas “maçadas” ?
“Agora não te esqueças do que disseste, porque se a responsabilidade do “assalto” é do BdC, toda a merda que tem acontecido no SCP durante os últimos tempos é da responsabilidade do capitaodoutorpresidente…”
Claro que sim. A diferença é que eu analiso este ciclo recente com o ciclo RA e no conjunto do ciclo eu acho que globalmente tem sido positivo com exceção da última temporada. Mas como ele nunca perdeu a equipa, eu estou convencido que ele tem todas as condições para não só continuar no clube como continuar a tornar a equipa mais forte ano após ano.
Onde tu vês “a merda dos últimos tempos” eu acho que os últimos tempos têm sido dos melhores em termos de resultados desportivos e de competitividade da equipa de que me lembro.
Tiveste a primeira época de JJ (que ainda tenho esperanças que nos venham a atribuir esse título na secretaria) mas que não teve continuidade nenhuma. Antes disso tiveste a época do Peseiro, em que tens de ir atrás até 2004, a é poça do Jardel e a época do Augusto Inácio. E fechou, foi só isso. Esporádico, random, sem base fundamentada, sem consistência qualquer.
Este ciclo do RA parece-me exatamente isso, um ciclo, algo mais premente e algo que pode ficar na história do clube como um ponto de viragem no futebol.
Chamem-me ingénuo mas isto não é wishful thinking, é algo que eu vejo mas eu devo ter uns óculos especiais.
Epá, estás a misturar coisas que não fazem sentido.
O que aconteceu nos Estados Unidos, e depois no Brasil – que mesmo assim foi diferente – teve muito a ver com a sensação de que as eleições foram gamadas.
No Brasil estou absolutamente convicto que foram – pelo que aconteceu mesmo nas eleições, e por tudo o que veio depois.
Nos Estados Unidos tenho duvidas – pelo que aconteceu nas próprias eleições, nomeadamente nos votos por correspondência. E mais me inclino para isso vendo o que têm feito depois… Mas são só duvidas. Mas só haver duvidas já é uma merda e deu no que deu.
O pessoal insiste muito na culpa do Trump quando o gajo disse várias vezes para não fazerem merda – sabia que isso o prejudicaria!
Enfim, cada um com a sua opinião…
Querem vender as coisas de pernas para o ar. Então quem acha o trabalho tem sido bem feito, pelo menos que esteja a ser levado na direção certa, é que está preso no tempo e tem mentalidade fixa.
Os chamados conceitos de fixed and growth mindset. Então vocês são tão cegos que lêem os comentários durante e pós-jogo e acham que vocês é que têm um growth mindset? Vocês é que são os velhos do Restelo, desculpa que te diga. Os eternos miseráveis.
Metam na cabeça que Sporting que vocês querem não existiu nos últimos 40 anos. E este Sporting, com muito trabalha ainda pela frente e muitos erros à mistura, é o que mais se aproxima do Sporting que vocês idealizam. Mas se calhar por causa do 4 lugar no ano passado, nem se apercebem disso.
“E este Sporting, com muito trabalha ainda pela frente e muitos erros à mistura, é o que mais se aproxima do Sporting que vocês idealizam. Mas se calhar por causa do 4 lugar no ano passado, nem se apercebem disso.”
2 quartos lugares, um 2º e um 1º.
Uma meia época de definição.
Uma época bem conseguida com pouco.
Uma época assim-assim.
Uma má época.
Facturaram como nunca – em parte mérito desta direcção, em parte mérito da anterior – e conseguem, batendo todos os recordes, ter o Clube numa situação económica pior em 2023 do que quando chegaram em 2018.
Dos 3 grandes, são o que têm menos assistências no estádio, desde sempre – este ano melhoraram mas mesmo assim continuam em 3º.
O tratamento que fazem aos sócios é miserável.
Mentem a torto e a direito, dão argumentos falsos, queixam-se duma coisa quando é contra eles e elogiam a mesma coisa quando é a seu favor. Simplesmente ridículos.
Epá, desculpa!
Não estamos nada mais próximos do que queremos – pelo menos do que eu quero, e acredito que muita gente sinta o mesmo!
Estivemos muito mais perto disso com o Bruno de Carvalho, mesmo com erros absolutamente parvos e infantis que cometeu! Com o Bruno de Carvalho havia uma onda verde, as contas eram positivas, os treinadores foram sempre bons/aceitáveis, tivemos o pavilhão, as modalidades dominavam em Portugal e algumas na Europa. E o gajo apanhou o clube praticamente falido, não cheio de dinheiro como o apanhou o Varandas. Tem noção nas merdas absurdas que dizes, caralho!
Tu, deves ter começado a ser sportinguista em 2018…
Diz-me lá qual é o grande Sporting que eu não conheço. Mas vamos falar de futebol por favor, e dos últimos 40 anos, que é o tempo de vida que tenho nesta terra.
Agora é que te espalhas-te, “vamos falar de futebol” pois mas acontece é que o SCP não é só futebol, eu sou Sportinguista por tudo e não por uma parte apenas, aliás o “meu” Presidente é o JR que foi quem “abriu” e incentivou no Clube o ecletismo….
Eu disse para falar de futebol porque nas modalidades somos um clube grande, tão grande como os maiores da Europa.
Eu quero que me digas onde está o grande Sporting dos últimos 40 anos para haver tanta indignação com as prestações da equipa na era RA? É que eu não sei.
Mas as grandes perguntas que se colocam são as seguintes:
(1) Se o RA for campeão está época, irá isso mudar a vossa opinião sobre o treinador e a direção?
(2) Irão continuar a pedir que tanto ele como a direção saiam do clube?
Porque se a resposta for (1) não e (2) sim, eu vou-me já embora porque na verdade não vale a pena sequer opinar ou contra-argumentar o que quer que seja. Porque isso não é querer o melhor para o clube, é ódio pessoal.
Segundo espalhanço, eu compreendo que cometas esses erros de paralaxe porque do vosso lado o pensamento único é incentivado…
Mas nós as viúvas “separatistas” temos aquela estranha mania de cada um pensar por si (que bizarria) eu por exemplo gosto do RA, o que não quer dizer que não o critique…
Por exemplo em relação aos resultados, acho que muito tem feito ele face á qualidade de alguns jogadores que tem, a outra face da moeda é que ele também tem (nalguns casos toda noutras parcial) a responsabilidade por alguns jogadores que tem (que não vou enumerar por serem conhecidos de gingeira)
Ou seja dados os factos (plantel e padres) muito tem feito ele, mas não fez e fará mais por culpa dele também, estás a perceber?
E eu para o Sporting quero sempre mais, não é menos ou igual…
Esqueceste-te aí de uns “palavrões” e “pensamentos” vou enunciar alguns para que não te esqueças para a próxima ok?
“evolução na continuidade” inacreditável como não arranjas-te espaço para esta…
“união em volta do líder” esta até dou de barato que tenhas dificuldade em “colocá-la” porque em primeiro precisavas mesmo de um líder e não de um chefe (e fraco) que é o que tens agora…
«Aguardamos apenas a realização de condições convenientes para que o remédio não seja pior de sofrer do que o mal que se destina a curar» esta não compreendo como a não encaixas-te é a súmula da vossa postura pública…
“É necessário além do projecto único, um CD totalitário, isto é, um CD que absorve para transformar e fortalecer todas as energias, todos os interesses, todas as esperanças do povo Sportinguista.” e esta? Como é que te esqueces-te desta? Imperdoável…
Tenho mais algumas que se enquadram ás mil maravilhas com a vossa forma de pensar, se quiseres é só dizer que eu meto-as aqui…
O problema de tipos como tu é que só acordam para a realidade quando a bola bate na trave e ficam mudos de espanto e surpresa. O scusas de usar chavões empresariais que já deu para ver que de contas percebes pouco. Ao contrário do que afirmas este não é o Sporting que eu quero. Um Sporting refém de dívidas e juros, refém de agentes, de carroseis e interesses paralelos, um Sporting dirigido por pessoas sem espinha, sonsos e hipócritas que mentem descaradamente e arranjam desculpa para tudo o que não corre bem, um Sporting que ignora e maltrata os seus sócios e adeptos, que atropela estatutos e regulamentos. Não meu caro, este não é de todo o Sporting em que nos revemos.
Sim? Em que parte é que ele exagerou? É que se não pormenorizas ficas muito parecido com aquilo que criticas nos outros…Ou seja criticar por criticar, só porque não gostas de A ou B…Just saying….
Referia-me a este drama (quase me veio uma lágrima ao olho):
“ Um Sporting refém de dívidas e juros, refém de agentes, de carroseis e interesses paralelos, um Sporting dirigido por pessoas sem espinha, sonsos e hipócritas que mentem descaradamente e arranjam desculpa para tudo o que não corre bem, um Sporting que ignora e maltrata os seus sócios e adeptos, que atropela estatutos e regulamentos. ”
2 Novembro, 2023 at 11:43
Hoje lá teremos mais um jogo a horas impróprias… Para quem se desloque ao estádio.
Além disso os adeptos que venham de Faro a que horas chegarão a casa?
Depois, e como se não bastasse, temos o clima. Hoje pela hora do jogo prevê se um tempinho super agradável com ventania, chuva …
Valha-nos os torniquetes New generation e o wi fi… Tornaram a ida ao futebol, em vez de ser uma festa, numa experiência para croquete. Quase que aposto numa assistência miserável…
2 Novembro, 2023 at 12:08
só não vai ser uma casa à volta dos 17 mil porque os bilhetes estão muito baratos. Mas duvido que passe dos 25 mil.
2 Novembro, 2023 at 13:20
Duvido que passe dos 20 mil…
2 Novembro, 2023 at 13:44
Está bonito esta merda…
3,2 milhões de dinheiro dos contribuintes metidos na TAP, que nunca serão recuperados.
2 mil milhões de dinheiro dos contribuintes metidos na CP, que nunca serão recuperados.
400 milhões de dinheiro dos contribuintes metidos na EFACEC, que nunca serão recuperados.
5,6 mil milhões roubados a quem trabalha, deitados fora e o povinho nem pia! Agora junta mais 400 milhões para “igualdade de género” e mais milhões para outras merdas, e depois admiram-se de Portugal estar cada vez mais na cauda da Europa!
Este país não tem solução!
2 Novembro, 2023 at 16:10
+1
2 Novembro, 2023 at 16:43
Ainda não estou convencido desses 400M.
Parece-me “pouco”…
2 Novembro, 2023 at 19:09
Igualdade de género é um conceito abstrato e por isso o valor gasto claramente também será abstrato lol
2 Novembro, 2023 at 13:46
“Decorreu esta quinta-feira, em Nyon, o sorteio da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal. O Sporting, vice-campeão europeu, vai ser anfitrião do Grupo C com os belgas do Anderlecht, adversário dos leões nas meias-finais da última edição, os húngaros do Haladás e os sérvios do Loznica. Os jogos serão disputados no Pavilhão João Rocha.
Leões reencontram os belgas do Anderlecht; águias viajam até ao Kosovo
Decorreu esta quinta-feira, em Nyon, o sorteio da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal. O Sporting, vice-campeão europeu, vai ser anfitrião do Grupo C com os belgas do Anderlecht, adversário dos leões nas meias-finais da última edição, os húngaros do Haladás e os sérvios do Loznica. Os jogos serão disputados no Pavilhão João Rocha.
Sporting recebe Ronda de Elite da Liga dos Campeões
Sporting recebe Ronda de Elite da Liga dos Campeões
Pavilhão João Rocha recebe esta fase da competição pela terceira vez; jogos agendados entre 28 de novembro e 3 de dezembro; Benfica pode reencontrar… Ricardinho
Já o Benfica vai até ao Kosovo para disputar o Grupo B com os cazaques do Kairat, com os kosovares do Prishtina e com os eslovenos do Dobovec. As águias têm boas recordações deste último adversário, pois já o enfrentou esta temporada na Ronda Principal, com um triunfo esclarecedor por 8-1.
Nota de destaque para o Riga Futsal, de Ricardinho, que irá acolher o Barcelona, Étoile Lavolloise e Cittá di Eboli na Letónia. No Grupo D, o Palma Futsal, detentor do título, vai receber o Hit Kiev, o Olmissum e o Lubawa.
Os jogos estão agendados para 28 de novembro e 3 de dezembro. Recorde-se que apenas os vencedores dos quatro grupos terão passaporte para a final four, em maio.”
2 Novembro, 2023 at 14:17
https://desporto.sapo.pt/futebol/premier-league/artigos/gary-neville-nao-esconde-a-frustacao-pelo-momento-do-united-sabemos-como-acaba-e-estamos-fartos
Pois é, Gary. Nós também sabemos bem como acaba e a maioria está farta. Foram décadas de épocas falhadas e um entra e sai constante de treinadores, parecia uma janela de drive-through no MacDonalds.
Há quem tenha saudades desses tempos e já esteja a preparar um rol de nomes para vir treinar o Sporting. Ou se calhar ainda nem pensaram tão à frente. A prioridade é pôr o treinador a andar. Depois logo se vê.
2 Novembro, 2023 at 14:48
Só se fores tu que dizes isso.
Ainda não li aqui ninguém a dizer que a prioridade é despedir o treinador.
O que li foi que este treinador já está mais que esgotada e coloca a equipa a jogar um futebol de merda.
O plantel é composto por alguns jogadores que não servem para um clube como o Sporting por escolha deste treinador.
A direção não tem competências para gerir um clube como o Sporting.
A prioridade é reorganizar o futebol do Sporting e a sua direção com pessoas mais competentes.
Se ouviste ou leste o Gary Neville ele também diz que o problema do United é da estrutura. Os funcionários com a dúvida constante se no dia a seguir terão emprego por uma nova venda é frustrante e não dá tranquilidade para trabalharem juntamente com muita incompetência que existe na estrutura.
Se calhar tem parecenças com o Sporting…que tem uma estrutura incapaz de gerir o clube.
Talvez a sorte deles é terem um Amorim que ainda vai safando algumas coisas desastrosas desta direção.
Mas é normal um clube estar refém de um treinador que vai desenrascando?
Ou o que seria normal era ter uma direção competente que conseguisse ter a possibilidade de ter um treinador ainda mais competente?
A maioria está a surfar na onda de um campeonato ganho em 2020/21 ignorando tudo o que está mal e que ou nos impede de ganhar confortavelmente ou de sofrer e acabar épocas em 4º lugar.
Em ambos os casos estamos dependentes dos nossos rivais não fazerem o seu trabalho e terem épocas desastrosas o que demonstra acima de tudo que não somos competentes no nosso trabalho.
Se fossemos competentes no nosso trabalho seriamos campeões facilmente se os nossos rivais tivessem épocas desastrosas ou estaríamos sempre na luta se os nossos rivais estivessem bem.
O que acontece hoje é que basta os nossos rivais estarem a fazer épocas normais (não são boas…são normais) para nos deixarem a 20 e tal pontos de distância e acabarmos em 4º lugar.
Tudo porque temos uma estrutura incompetente e somos reféns (direção incluída) de um treinador que não é isso tudo que pintam.
2 Novembro, 2023 at 15:06
Eu, em nome da estabilidade, teria mantido até hoje o Silas.
Com a poupança no ordenado pagava parte da dívida à fornecedores com a Clínica do Varandas à cabeça…
2 Novembro, 2023 at 15:24
🙂
2 Novembro, 2023 at 16:15
Estabilidade era ter mantido o Pontes… Homem da casa, já lá estava… Mais estável não era possível!
2 Novembro, 2023 at 14:52
A prioridade seria o Varandas. Dois coelhos de uma cajadada (financeira e desportiva). É sabido que enquanto ele for presidente o Amorim não sai. E assim sendo, vamos continuar a levar com os dois. Um a desbaratar dinheiro, o outro a desbaratar ativos.
2 Novembro, 2023 at 17:17
Sumarizaste nessa última frase a falácia que tu e muitos aqui querem fazer parecer verdade. O Varandas a desbaratar dinheiro e o RA a desbaratar ativos. Um gajo tenta argumentar e pôr as coisas em contexto, mas não vale a pena. E depois as vozes do copo meio cheio calam-se e vocês ficam aqui entretidos a dizer mal do presidente, do treinador e dos jogadores. Tudo por amor ao clube.
2 Novembro, 2023 at 17:54
É mentira? Desenvolve lá isso. A sério que gostava de perceber a lógica de quem diz que estamos bem financeiramente e que o Amorim aposta na formação.
2 Novembro, 2023 at 19:42
Não dá para desenvolver o que não existe.
2 Novembro, 2023 at 15:21
Quem quer correr com o treinador agora?
És da escola Pacheco que projecta e depois quando é para mostrar como chega a essas projecções gagueja e desaparece?
Para mim Amorim, continuando como tem sido estes 2 anos ao nível de escolhas, teimosias, jogadores horríveis pedidos a preços alucinantes, futebol fraco, gestão de plantel, aposta na formação nula e para a fortuna que ganha pode sair no fim da época. Para fazer isto não precisa ganhar 6 milhões ao ano.
Ou então que desça o ordenado para metade que já mais condizente com o trabalho feito. Claro que não acontecerá.
E já agora, não entendo porque não ficamos com o Peseiro então. Em nome da estabilidade.
2 Novembro, 2023 at 15:25
Oh Cherba….este Blogue está a ficar irrespirável!
Eu sei que foi Halloween à pouco tempo mas não é possível ser conivente com este tipo de comportamentos!
Primeiro é “porque é não mantivemos o Silas”, agora é “porque é que não mantivemos o Peseiro”.
Isto assim não…assim não dá. A cada comentário que um gajo lê corre o risco de tropeçar num pega-monstros destes?!?!
Daqui a bocado é o Pontes…porque é que não mantivemos o Leonel Pontes….
Há aquela coisa de desaparecerem comentários onde se chama filho da coisa a algum tasqueiro. Devia haver um filtro com treinadores pega-monstros. Comentário que mencione, desaparece! Se não isto torna-se irrespirável….
😀
2 Novembro, 2023 at 15:28
😀 😀
Foram diretamente ao livro de horrores do clube.
E só de saber que o Leonel Pontes já treinou 2 vezes o plantel principal do Sporting até dá náuseas….
Depois não querem que fale mal….
2 Novembro, 2023 at 15:44
🙂
2 Novembro, 2023 at 16:17
A verdade é que mais estável que o Pontes não havia…
2 Novembro, 2023 at 19:42
Eheheh e mesmo ter mantido o filho do Manel Fernandes não tinha sido mal pensado Tiago.
😀
2 Novembro, 2023 at 17:20
Então vocês enxovalham o treinador mas não o querem despedir? Então é porquê? Por que mais gozo malhar?
2 Novembro, 2023 at 17:22
Terrível, são piores que os adeptos do Bayern…
2 Novembro, 2023 at 17:43
Epá, tenta pensar um bocadinho…
2 Novembro, 2023 at 19:41
Realmente o frio de Boston congelou te o cérebro.
Pareces o Jack Nicholson no fim do The Shining.
2 Novembro, 2023 at 23:21
🙂
2 Novembro, 2023 at 16:45
A estratégia de comunicação dos situacionistas revisionistas, põe-me a balançar entre o riso incontrolável, a pena e a raiva insana…
Primeiro aquela coisa do “vai ficar tudo bem” portanto não têm nada que criticar é hilariante, principalmente depois de se desmontar os RC do Clube, palminhas para a direção, palminhas para o treinador, palminhas para todos os jogadores…Com tanta palma parece quase o circo Chen quando entram os palhaços…
Depois como aqui são sistematicamente desmontados os parcos argumentos dos situacionistas e eles não conseguem dar a volta a isso, lá aparecem os apelos patéticos do outro lado do Oceano “ambiente horrivel” maus Sportinguistas, sempre a criticarem, típico daquela gente que não consegue viver com o contraditório e que está mais habituada “á voz única” dá-me pena ver neste seculo gente tão retrograda e limitada…
Por último os “ladrões de memória” aí irrita-me a sério quando tentam construir uma narrativa para se substituir á realidade, odeio revisionistas são os gajos mais desrespeitadores, manipuladores e mentirosos que existem porque perpetram verdadeiros assaltos á memória coletiva e aos factos históricos e isso aqui é o pão nosso de cada dia, pior têm memória seletiva e têm o desplante de criticar agora o que eles próprios fizeram em 10x pior há 6 anos atrás, revisionistas e hipócritas como não amar…
Pois da minha parte ficam já servidos, nunca vou calar a critica quando acho que é merecida, mas acima de tudo NUNCA lhes vou dar descanso cada vez que tentarem substituir a realidade por uma narrativa alternativa da cor do dono…
E para finalizar é mentira o que dizem de quem pede responsabilidades e é exigente, isso não destabiliza o Clube nem o torna menor, torna-o maior, a exigência que deve começar por nós próprios e que deve ser estendida a todas as vertentes da vida é um “drive” de evolução e sucesso e não de marasmo e estagnação…
Essa exigência dos adeptos e estruturas em relação á gestão e aos jogadores, são talvez a única característica comum que TODOS os grandes clubes têm ( e não vou meter aqui outra vez os recentes exemplos) portanto quem critica essa exigencia ou não acha que o SCP é um clube grande, ou acha que somos todos idiotas…
SL
2 Novembro, 2023 at 16:55
Tal e qual.
Ainda bem que havia pouco desta gente no passado.
Imagino esta gente quando um gajo das cavernas decidiu fazer fogo pela 1ª vez.
Eles diriam:
“Lá estás tu a criticar.
Come mas é essa merda crua que só te faz bem.”
Vejo cada vez mais gente desta.
E porquê?
Porque cada vez mais…nada lhes falta.
É tudo um dado adquirido.
São uns acomodados do caralho….
Nem sequer dão valor a quem tenta melhorar as coisas.
Se falar grosso então…ficam logo ofendidos e só o querem ver pelas costas.
2 Novembro, 2023 at 17:20
No caso Português são séculos de condicionamento para “comer e calar” as “elites” têm sempre razão…
E se pensam que isso acabou com o 25 de Abril basta ver o destino que está reservado a todos os que tentam agitar o marasmo aqui do charco, seja em que tipo de atividade for…
2 Novembro, 2023 at 17:26
Eu também critico. Há a crítica construtiva e depois há o enxovalho. Aqui crítica-se muito pouco e apresentar soluções ainda mais raro. Os problemas estão todos identificados, numerados e até têm alíneas. A coluna das soluções está vazia porque o Varandas e o RA é que são pagos para arranjar soluções. Nós só dizemos mal ou ficamos caladas quando alguma coisa corre bem, porque essa é a expectativa no Sporting, é “tão natural como respirar”. Pois é, é de todas as conquistas a que vocês se habituaram nos últimos 40 anos…
2 Novembro, 2023 at 17:36
Os problemas estão enumerados e até tem alíneas?? Dizes tu, só se o forem por nós aqui da tasca, que as debatemos e até apresentamos soluções e alternativas. Para os outros está tudo ótimo e temos resultados brilhantes baseados em contas de merceeiro com lápis nas costas duma embalagem de cartão.
2 Novembro, 2023 at 18:00
Isso é falso, mas já lá vamos, primeiro deixa ver se percebi, portanto as tuas criticas “são boas” e as do resto do pessoal é malhão, viúvas e brunistas, é isso?
Depois em relação ás criticas aos jogadores e treinador (eu sei que não são estas que te incomodam mais, as que te incomodam á séria são as dirigidas ao capitaodoutorpresidente) isso é quase o B+A=BA de todos os adeptos de todos os Clubes do Mundo, até do arrentela fc, se nunca entraste numa “tasca” aonde se discute futebol, entra numa deixa-te lá ficar num canto a ouvir, pode ser que seja uma experiencia “libertadora” e se reparares vais ver que quando há mistura de adeptos de vários Clubes cada um defende “os seus” como TODA a gente aqui faz, mas quando estão adeptos do mesmo clube (como supostamente aqui) todos criticam, uns a favor outros contra e todos mandam palpites…
Por ultimo aquela tua marosca, porque não passa disso, de tentares vender a ideia de que a cada critica deve corresponder uma solução é ridícula, eu critico e continuarei a fazê-lo sem apresentar soluções para tudo, por exemplo, este CD do SCP com tanto milhão que já passou pelas mãos deles, não reduzir (antes pelo contrário) a divida de curto prazo (porque é essa que sufoca as instituições) qual é a solução?
Não sei (mas o Malcolm por exemplo sabe) aí estou como o régio poeta, “não sei para aonde vou, só sei que por aí não vou” e o facto de eu recusar um caminho e não apresentar nenhum outro, não torna a critica menos válida, torna apenas a solução mais complicada…
E por último, disseste que também criticavas, diz-me apresentas-te uma solução para todas as “criticas” que fizeste ou é mais uma daquelas coisas que os “opositores” estão obrigados e os apoiantes estão “dispensados” ?
2 Novembro, 2023 at 17:22
Grande texto TO, muito bem. Permita-me subscrever 🙂
2 Novembro, 2023 at 17:36
Obrigado Rodrigo isso só prova que embora não pensemos da mesma forma em relação a tudo, como é normal em duas pessoas que pensam pela própria cabeça, conseguimos encontrar pontos comuns e acima de tudo respeitar as opiniões divergentes, quando eu argumento* com alguém, implicitamente estou a dar “espaço” a opiniões diferentes da minha, depois argumento para um lado e para o outro, perfeitamente normal, sem dramas e com respeito pelo contraditório…
E por amor da Santa não me trates por você…
*a excepção é quando tenho de repor a verdade dos factos que algumas memórias selectivas tentam adulterar, certamente por falta de memória RAM…
Abco e SL
2 Novembro, 2023 at 17:37
Eu não trato por você, o permita-me subscrever era uma brincadeira. Abraço
2 Novembro, 2023 at 18:04
Ah ok desculpa sabes que entender uma “nuance” dessas na forma escrita é muito mais complicado que ao “vivo”
2 Novembro, 2023 at 17:46
Isso.
Muito bem dito!
2 Novembro, 2023 at 23:26
Subscrevo, TenhamOrgulho!
E também a mim o que revolta à sério são os revisionistas. Se há indivíduos sem carácter, são esses!
2 Novembro, 2023 at 17:32
Um gajo critica o governo e muitas das situações vergonhosas deste país é porque não é português, um gajo compra um carro que avaria, não pode criticar porque é contra os construtores de automóveis, um gajo contrata um indiano para tratar do jardim que corta as árvores pelo cepo também não pode criticar porque é xenófobo. Este mundo digital está a transformar as pessoas num bando de carneiros e amelias. Para mim referiste um ponto essencial, a crítica, o debate, as opiniões, o debate e o contraditóriosão o drive da evolução, o empreendedorismo, o risco, as ideias novas transformaram o mundo. A defesa da mediocridade, do conformismo, das prisões culturais e ideológicas e das ideias preconcebidas são o travão da humanidade.
2 Novembro, 2023 at 17:39
Mediocridade foi o Sporting que vi nos 40 anos antes da era RA (salvo raras exceções, talvez umas 4 ou 5 épocas nesses anos todos). Isso sim, era mediocridade e sempre a cavar o buraco mais fundo.
Bruno de Carvalho fez muita coisa boa pelo clube mas desportivamente deixou o clube no seu ponto mais baixo, após o ataque à academia.
O que se conseguiu daí para cá é quase um milagre. E o milagre não começou com o Varandas, começou com o RA.
2 Novembro, 2023 at 17:40
“O milagre começou com RA” , bem onde isto já vai. Melhor ficarmos por aqui. Abraço e saudações leoninas
2 Novembro, 2023 at 17:48
Se alguém te dissesse quando contrataram o RA, naquela altura, que na época seguinte ias ser campeão e que na segunda e terceiras épocas ias 2 vezes à fase de grupos da UCL (com uma passagem na fase de grupos), mais 2 taças da liga, alguém acreditaria? Não é um milagre mas tivesse sido uma aposta estavas milionário.
2 Novembro, 2023 at 17:52
Há ai uma certa confusão, foste à CL quando foste campeão e na época seguinte que ficaste em 2 lugar. Não na 3 época que foi o ano passado
*Primeira época – 14 jogos 4 lugar
*Época completa campeão
*Época completa 2 lugar
*Época completa 4 lugar
2 Novembro, 2023 at 17:57
Não fiz confusão nenhuma. Fomos à champions depois de sermos campeões (com o Sarabia) e na época passada, em que ficaste em 4 no campeonato.
2 Novembro, 2023 at 18:36
Ah ok já percebi , é que tu escreveste que fomos à champions na 2 e 3 epoca, eu contabilizo ida a CL no ano que fomos campeões e portanto primeira época completa e não e não no ano seguinte, senão não faz muito sentido. Mas ok, é indiferente
2 Novembro, 2023 at 17:56
Eu concordo que “o milagre começou com o Amorim”. Não fosse isso, já não lá estava o Varandas…
O Amorim não é mau treinador. É limitado, o que é diferente. É isto que vemos há 3,5 anos, e não vai passar disto. E o problema, para mim, está muito mais na falta de garra que a equipa tem, na falta de preparação física que a equipa tem, e na pouca velocidade com que joga porque, mesmo com as limitações dele, de tivessem mais intensidade e velocidade – se tivessem preparação física para isso – e garra, provavelmente nem se notavam tanto as limitações do treinador.
A questão é que nós temos tido, nestes 40 anos, muitos treinadores merdosos, alguns suficientes e uns poucos realmente bons. E ao pé disto, o Amorim tem conseguido uma imagens/resultados acima da média. Isso confunde as pessoas, que o acham melhor do que é, porque estavam habituadas a Peseiros, Tiago Fernandes, Pontes, Keiser, Silas… Só estes são todos fracos – abaixo do exigível para o Sporting!
Vendo as escolhas pós Bruno de Carvalho, sim, o Amorim foi um pequeno milagre… Um tiro no escuro que acertou no prémio! Ou, estou convicto, já lá não estavam…
2 Novembro, 2023 at 18:16
Sem dúvida, o RA foi a salvação da direção e foi um golpe de pura sorte. Mas isso ajudou a aliviar a pressão que existia em torno do Varandas (eu também queria correr com ele dali p fora, mas quem estava de fora via que aquela pressão ara insustentável).
Ele deixou de falará tanto e os resultados desportivos começaram a aparecer. Fizemos duas épocas consecutivas em que fomos competitivos e tivemos boas prestações na Europa. Fizemos boas contratações, fizemos boas vendas e no ano passado lixámos tudo com F grande) num defeso sem qualquer planeamento e com erros e lesões à mistura. Acabou num quarto lugar que reavivou fantasmas do passado.
Mas verdade seja dita, nunca senti em nenhum momento que RA tivesse perdido a equipa, e se ele fosse um mau treinador os jogadores já não estavam com ele.
Ele gere a comunicação com os jogadores e os adeptos como muito poucos. O sistema do 3-5-2 está bem trabalhado. O talento da nossa linha defensiva a três é de luxo para uma equipa como a nossa. Este sistema depende muito da produção dos alas e neste momento o Fresneda não parece que esteja pronto e o Esgaio é simplesmente curto para o clube. Mas para pores o Geny à direita ele entende que tens de pôr o Matheus Reis na esquerda que tem mais características defensivas, o que é pena porque o Nuno Santos oferece outra dinâmica e especialmente assistências.
Eu também noto que a equipa é um pouco lenta mas para jogar rápido e bem precisas de ter grandes jogadores e nós não temos muitos desses.
Não acho que já tenha dado p ver que seja limitado porque ele é treinador de futebol “há dois dias”. Ser treinador vai muito para além das mexidas no banco e das decisões que se tomam em relação à equipa titular. Não consigo compreender como se pode dizer que seja limitado quando conseguiu ser campeão com uma equipa praticamente desconhecida e nova e quando se vê que, tirando a primeira volta o ano passado, o pior futebol jogado foi no ano do título.
Achar que o caminho dele no Sporting chegou ao fim é um erro gravíssimo que pode levar o clube a um retrocesso grande e muitas interrogações em relação ao futuro.
Para além de que eu acho que seria um autêntico tiro nos pés. Qualquer direção quer ter um treinador como ele porque ele é um treinador com talento.
2 Novembro, 2023 at 18:38
Ai nessa perspectiva, concordo contigo Miguel, o milagre foi ter acertado num gajo minimamente bom senão já íamos no 10 treinador de projecto
2 Novembro, 2023 at 18:13
“Bruno de Carvalho fez muita coisa boa pelo clube mas desportivamente deixou o clube no seu ponto mais baixo, após o ataque à academia.”
Mas foi culpa dele?
Eu tinha ideia de o gajo ter sido acusado disse e ter sido ilibado…
Foda-se, essa merda já é meter nojo, caralho! Tem um pingo de decência!
Já te estou a ver a culpar o Passos Coelho, que governou numa bancarrota, pelos 8 anos do Costa… Que falta de noção!
2 Novembro, 2023 at 18:28
Miguel, “ “Bruno de Carvalho fez muita coisa boa pelo clube mas desportivamente deixou o clube no seu ponto mais baixo, após o ataque à academia.”
Mas foi culpa dele?”
Aconteceu no mandato dele, não foi? O que aconteceu a 6 de Janeiro com os ataques ao senado nunca havia acontecido antes, mas aconteceu na transição do mandato do Trump. Achar que ele não teve influência indireta no que aconteceu não é sério.
Eu na altura achei que o que lhe fizeram (ao Bruno) foi a maior filha da putice que se pode fazer a alguém mas com o distanciamento dos anos consegue-se facilmente fazer uma inferência de causa-efeitões perceber que ele geriu muito mal toda essa situação.
Enfim…
2 Novembro, 2023 at 18:50
Se a responsabilidade é do BdC? Claro que é, ele era o Presidente do Clube, por definição é da responsabilidade do líder tudo o que acontece durante o seu mandato, mas além da responsabilidade derivada do “job description” há outra coisa mais importante A CULPA e essa não é dele!!!
Agora não te esqueças do que disseste, porque se a responsabilidade do “assalto” é do BdC, toda a merda que tem acontecido no SCP durante os últimos tempos é da responsabilidade do capitaodoutorpresidente…
Ou isso só é válido para a facção popular? E a “elite” de “notaveis” está dispensada dessas “maçadas” ?
2 Novembro, 2023 at 19:06
“Agora não te esqueças do que disseste, porque se a responsabilidade do “assalto” é do BdC, toda a merda que tem acontecido no SCP durante os últimos tempos é da responsabilidade do capitaodoutorpresidente…”
Claro que sim. A diferença é que eu analiso este ciclo recente com o ciclo RA e no conjunto do ciclo eu acho que globalmente tem sido positivo com exceção da última temporada. Mas como ele nunca perdeu a equipa, eu estou convencido que ele tem todas as condições para não só continuar no clube como continuar a tornar a equipa mais forte ano após ano.
Onde tu vês “a merda dos últimos tempos” eu acho que os últimos tempos têm sido dos melhores em termos de resultados desportivos e de competitividade da equipa de que me lembro.
Tiveste a primeira época de JJ (que ainda tenho esperanças que nos venham a atribuir esse título na secretaria) mas que não teve continuidade nenhuma. Antes disso tiveste a época do Peseiro, em que tens de ir atrás até 2004, a é poça do Jardel e a época do Augusto Inácio. E fechou, foi só isso. Esporádico, random, sem base fundamentada, sem consistência qualquer.
Este ciclo do RA parece-me exatamente isso, um ciclo, algo mais premente e algo que pode ficar na história do clube como um ponto de viragem no futebol.
Chamem-me ingénuo mas isto não é wishful thinking, é algo que eu vejo mas eu devo ter uns óculos especiais.
2 Novembro, 2023 at 19:15
Deixem-me já antecipar a condescendência do próximo comentário.
Sim, sim, eu sei, um ciclo é o oposto de continuidade e premência…
2 Novembro, 2023 at 19:32
Antecipas-te mal, porque eu não confundo a equipa de futebol com o Clube, já tu…
O “toda a merda” que eu escrevi era relativo ao SCP e não especificamente em relação ao futebol sénior…
PS Não vou especificar a que é que me referia com o “toda a merda” porque seria uma redundância face ao que o Miguel e o Rodrigo já te explicaram!!!
2 Novembro, 2023 at 22:16
Epá, estás a misturar coisas que não fazem sentido.
O que aconteceu nos Estados Unidos, e depois no Brasil – que mesmo assim foi diferente – teve muito a ver com a sensação de que as eleições foram gamadas.
No Brasil estou absolutamente convicto que foram – pelo que aconteceu mesmo nas eleições, e por tudo o que veio depois.
Nos Estados Unidos tenho duvidas – pelo que aconteceu nas próprias eleições, nomeadamente nos votos por correspondência. E mais me inclino para isso vendo o que têm feito depois… Mas são só duvidas. Mas só haver duvidas já é uma merda e deu no que deu.
O pessoal insiste muito na culpa do Trump quando o gajo disse várias vezes para não fazerem merda – sabia que isso o prejudicaria!
Enfim, cada um com a sua opinião…
2 Novembro, 2023 at 18:38
+1
2 Novembro, 2023 at 17:34
Querem vender as coisas de pernas para o ar. Então quem acha o trabalho tem sido bem feito, pelo menos que esteja a ser levado na direção certa, é que está preso no tempo e tem mentalidade fixa.
Os chamados conceitos de fixed and growth mindset. Então vocês são tão cegos que lêem os comentários durante e pós-jogo e acham que vocês é que têm um growth mindset? Vocês é que são os velhos do Restelo, desculpa que te diga. Os eternos miseráveis.
Metam na cabeça que Sporting que vocês querem não existiu nos últimos 40 anos. E este Sporting, com muito trabalha ainda pela frente e muitos erros à mistura, é o que mais se aproxima do Sporting que vocês idealizam. Mas se calhar por causa do 4 lugar no ano passado, nem se apercebem disso.
2 Novembro, 2023 at 17:58
tu só podes ser um brincalhão a gozar o prato. O teu último parágrafo é genial.
2 Novembro, 2023 at 18:08
“E este Sporting, com muito trabalha ainda pela frente e muitos erros à mistura, é o que mais se aproxima do Sporting que vocês idealizam. Mas se calhar por causa do 4 lugar no ano passado, nem se apercebem disso.”
2 quartos lugares, um 2º e um 1º.
Uma meia época de definição.
Uma época bem conseguida com pouco.
Uma época assim-assim.
Uma má época.
Facturaram como nunca – em parte mérito desta direcção, em parte mérito da anterior – e conseguem, batendo todos os recordes, ter o Clube numa situação económica pior em 2023 do que quando chegaram em 2018.
Dos 3 grandes, são o que têm menos assistências no estádio, desde sempre – este ano melhoraram mas mesmo assim continuam em 3º.
O tratamento que fazem aos sócios é miserável.
Mentem a torto e a direito, dão argumentos falsos, queixam-se duma coisa quando é contra eles e elogiam a mesma coisa quando é a seu favor. Simplesmente ridículos.
Epá, desculpa!
Não estamos nada mais próximos do que queremos – pelo menos do que eu quero, e acredito que muita gente sinta o mesmo!
Estivemos muito mais perto disso com o Bruno de Carvalho, mesmo com erros absolutamente parvos e infantis que cometeu! Com o Bruno de Carvalho havia uma onda verde, as contas eram positivas, os treinadores foram sempre bons/aceitáveis, tivemos o pavilhão, as modalidades dominavam em Portugal e algumas na Europa. E o gajo apanhou o clube praticamente falido, não cheio de dinheiro como o apanhou o Varandas. Tem noção nas merdas absurdas que dizes, caralho!
Tu, deves ter começado a ser sportinguista em 2018…
2 Novembro, 2023 at 18:46
Isto.
2 Novembro, 2023 at 19:26
+1
2 Novembro, 2023 at 23:42
Isto tudo!
E lá caiu novamente a net pros lados do Trump…
2 Novembro, 2023 at 18:09
“é o que mais se aproxima do Sporting que vocês idealizam”
Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha Ahahahahahahahahahahahaha
Estava mesmo a precisar.
Fora de brincadeiras, tu não sabes mesmo o que é(ra) o Sporting pois não?
Minha nossa…..iato está pior do que eu pensava.
2 Novembro, 2023 at 18:20
Diz-me lá qual é o grande Sporting que eu não conheço. Mas vamos falar de futebol por favor, e dos últimos 40 anos, que é o tempo de vida que tenho nesta terra.
2 Novembro, 2023 at 18:35
Agora é que te espalhas-te, “vamos falar de futebol” pois mas acontece é que o SCP não é só futebol, eu sou Sportinguista por tudo e não por uma parte apenas, aliás o “meu” Presidente é o JR que foi quem “abriu” e incentivou no Clube o ecletismo….
2 Novembro, 2023 at 18:46
Eu disse para falar de futebol porque nas modalidades somos um clube grande, tão grande como os maiores da Europa.
Eu quero que me digas onde está o grande Sporting dos últimos 40 anos para haver tanta indignação com as prestações da equipa na era RA? É que eu não sei.
Mas as grandes perguntas que se colocam são as seguintes:
(1) Se o RA for campeão está época, irá isso mudar a vossa opinião sobre o treinador e a direção?
(2) Irão continuar a pedir que tanto ele como a direção saiam do clube?
Porque se a resposta for (1) não e (2) sim, eu vou-me já embora porque na verdade não vale a pena sequer opinar ou contra-argumentar o que quer que seja. Porque isso não é querer o melhor para o clube, é ódio pessoal.
2 Novembro, 2023 at 18:59
Segundo espalhanço, eu compreendo que cometas esses erros de paralaxe porque do vosso lado o pensamento único é incentivado…
Mas nós as viúvas “separatistas” temos aquela estranha mania de cada um pensar por si (que bizarria) eu por exemplo gosto do RA, o que não quer dizer que não o critique…
Por exemplo em relação aos resultados, acho que muito tem feito ele face á qualidade de alguns jogadores que tem, a outra face da moeda é que ele também tem (nalguns casos toda noutras parcial) a responsabilidade por alguns jogadores que tem (que não vou enumerar por serem conhecidos de gingeira)
Ou seja dados os factos (plantel e padres) muito tem feito ele, mas não fez e fará mais por culpa dele também, estás a perceber?
E eu para o Sporting quero sempre mais, não é menos ou igual…
2 Novembro, 2023 at 18:31
Esqueceste-te aí de uns “palavrões” e “pensamentos” vou enunciar alguns para que não te esqueças para a próxima ok?
“evolução na continuidade” inacreditável como não arranjas-te espaço para esta…
“união em volta do líder” esta até dou de barato que tenhas dificuldade em “colocá-la” porque em primeiro precisavas mesmo de um líder e não de um chefe (e fraco) que é o que tens agora…
«Aguardamos apenas a realização de condições convenientes para que o remédio não seja pior de sofrer do que o mal que se destina a curar» esta não compreendo como a não encaixas-te é a súmula da vossa postura pública…
“É necessário além do projecto único, um CD totalitário, isto é, um CD que absorve para transformar e fortalecer todas as energias, todos os interesses, todas as esperanças do povo Sportinguista.” e esta? Como é que te esqueces-te desta? Imperdoável…
Tenho mais algumas que se enquadram ás mil maravilhas com a vossa forma de pensar, se quiseres é só dizer que eu meto-as aqui…
2 Novembro, 2023 at 18:54
O problema de tipos como tu é que só acordam para a realidade quando a bola bate na trave e ficam mudos de espanto e surpresa. O scusas de usar chavões empresariais que já deu para ver que de contas percebes pouco. Ao contrário do que afirmas este não é o Sporting que eu quero. Um Sporting refém de dívidas e juros, refém de agentes, de carroseis e interesses paralelos, um Sporting dirigido por pessoas sem espinha, sonsos e hipócritas que mentem descaradamente e arranjam desculpa para tudo o que não corre bem, um Sporting que ignora e maltrata os seus sócios e adeptos, que atropela estatutos e regulamentos. Não meu caro, este não é de todo o Sporting em que nos revemos.
2 Novembro, 2023 at 19:01
+1906
2 Novembro, 2023 at 19:08
Que exagero…
2 Novembro, 2023 at 19:24
Sim? Em que parte é que ele exagerou? É que se não pormenorizas ficas muito parecido com aquilo que criticas nos outros…Ou seja criticar por criticar, só porque não gostas de A ou B…Just saying….
2 Novembro, 2023 at 19:37
Referia-me a este drama (quase me veio uma lágrima ao olho):
“ Um Sporting refém de dívidas e juros, refém de agentes, de carroseis e interesses paralelos, um Sporting dirigido por pessoas sem espinha, sonsos e hipócritas que mentem descaradamente e arranjam desculpa para tudo o que não corre bem, um Sporting que ignora e maltrata os seus sócios e adeptos, que atropela estatutos e regulamentos. ”
2 Novembro, 2023 at 19:50
Mas é mentira?
2 Novembro, 2023 at 22:37
Tudo verdade!
Tu vives onde? Plutão?
2 Novembro, 2023 at 23:47
Aterrou agora em Portugal e já é do Sporting. Contado…
2 Novembro, 2023 at 20:19
Dava um bom filme de intriga e crime organizado, de espionagem até. O enredo é espetacular.