O Sporting venceu o Farense por 4-2 e colocou um pé e meio na final four da Taça da Liga, num jogo que podia ter terminado numa goleada à antiga, onde Gonçalo Inácio jogou a seis, onde Trincão resolveu ser o jogador que se espera que seja, e onde tudo girou em redor da lei do homem que faz toda a diferença: Gyokeres
Bas Dost foi o último ponta de lança a merecer honras de ídolo pelas bandas de Alvalade, e com toda a justiça, diga-se. Ora, no dia em que o holandês anunciava uma pausa, que pode ser um ponto final na carreira, depois de ter desmaiado em campo e ter sido detectado um problema cardíaco, Vicktor Gyokeres colocava mais um carimbo no passaporte que o lhe dará entrada nessa galeria dos ilustres, ao apontar um hattrick e confirmar que existe um antes e um depois da chegada do sueco.
A seu tempo poderemos discutir o que vou escrever a seguir, mas a diferença entre o Sporting de 22/23 e o de 23/24 é uma e só uma: Gyokeres. O ponta de lança sueco trouxe o que faltava de fio a pavio, desde a capacidade de marcar à capacidade de pressionar; da potência atlética ao altruísmo. Por isso, dê-se as voltas que se der, o Sporting joga à maneira deste novo super herói de Rampante ao peito.
Ontem, frente ao Farense, no jogo que assinalou a entrada do Sporting na presente edição da Taça da Liga, o sueco marcou três golos e a equipa foi atrás dele na vontade de ganhar e marcar, numa quinta feira à noite fria, com meia casa em Alvalade.
O Sporting foi, desde o primeiro minuto, uma equipa com vontade de ir para cima do adversário, e nesse cenário muito se destacou Trincão, que parecia ter sacudido dos ombros o peso que esta camisola lhe provoca, e ia deixando a cabeça em água aos adversários, de bola colada ao pé. O movimento na origem do primeiro golo, picando a redonda por cima do defesa que entra loucamente de carrinho, é daqueles que faz levantar da cadeira; o remate em arco, já na segunda parte, merecia ter terminado dentro da baliza, mas apenas valeu a defesa da noite.
A completar o trio de protagonistas, Gonçalo Inácio, ontem a jogar a seis, numa experiência de Amorim que tanto pode resultar da vontade de encaixar St Juste na equipa, como da preocupação com as parcas opções para o miolo (emprestem o Essugo o mais rapidamente possível, por favor. O miúdo precisa de jogar, jogar muito, e voltar a ganhar confiança).
Do lado do Farense, o homem do jogo foi mesmo o redes, Ricardo Velho, que além de sacar o golo a Trincão ainda evitou a celebração de Esgaio ou de Nuno Santos (que acabaria por fazer o gosto ao pé num lance caricato), além de ter respirado fundo com as perdidas de Paulinho, de Bragança ou de Pote, enquanto ficava a observar o que se passava na área contrária, onde Israel encaixava dois golos em três remates à baliza, parecendo muito mal batido no primeiro. Ah, o tal do Bebeto júnior voltou a marcar, e isso foi a coisa mais tipicamente Sporting que aconteceu nesta noite de 2 de Novembro de 2023, até porque de resto foi tudo à moda de Gyokeres.
3 Novembro, 2023 at 9:32
Dos melhores jogos este ano.
Intensos, ligados á corrente. Gostei.
Amorim abre a porta de saída no final do ano. Nao gostei da declaração dele. Cria um tema desnecessário nesta altura sem qualquer necessidade.
Isto fragiliza. Nao sei a estratégia nem tao pouco quais as intenções que tem. Nao devia tê-lo feito!
3 Novembro, 2023 at 9:46
Muito mal mesmo.
No momento em que está na mo de cima, lança este tipo de declarações enigmáticas e incompletas.
Se vai sair comunica á direção do devido Timing e as coisas se preparam devidamente para o substituir. Mesmo que haja rumores não teria sido ele o causador dos mesmos.
Imaginem os jogadores fazerem o mesmo assim com meias palavras e dizerem também o que ele disse. Causa instabilidade e não ajuda o Sporting.
Pena não ser ter sido o Varandas a dizer o mesmo, assim preparando a sua saída. Mas tenhamos fé. Eu continuo na minha, o Zenha vendeu os dois ao Manchester United. Querem o Amorim e pagam half (metade) e levam o Varandas tb.
Black friday bargain. Vamos começar o novo ano com direção e presidente novo. 🙂
3 Novembro, 2023 at 9:54
Se ofereces de borla o Varandas eles desistem do Amorim…
3 Novembro, 2023 at 9:42
Boa vitória!
Um meio frango do Franco…
Belo jogo do Trincão uma boa surpresa. Brangança a não aproveitar.
É bom saber que podemos contar com o Neto 😉
Z
3 Novembro, 2023 at 10:04
Meio frango? Eu acho que foram dois frangos daqueles gordos e mais bolas que fossem à baliza a meia altura. Guarda-redes que se ajoelha para se lançar às bolas. Anedota
3 Novembro, 2023 at 10:34
+1
Para mim são 2 frangos claros. O homem só defendeu uma e foi porque ia direito à cara dele….
3 Novembro, 2023 at 11:16
O primeiro pareceu-me mais indefensável…
Mas confesso que não vi com atenção.
É “só giro” como a malta que disse tanto mal do Matheues Oliveira agora engole em seco… O homem está longe de ser um craque… mas fdx não foi assim tão caro e teve muito menos oportunidades que muitos cepos que por cá passaram… Mas como se tem que apontar ao gordo… tudo serve.
Z
3 Novembro, 2023 at 11:25
Epah não….
O que tem de bom é a força de remate. Nem sequer consegue colocar a bola particularmente bem.
Marca 3 ao Sporting e mal marca mais exatamente porque os outros clubes tendem a ter GR que defende bolas que não vão à figura…
De resto é mediocre…bom para nivel Farense quando está bom bom momento, nada mais do que isso…
3 Novembro, 2023 at 12:55
Eu podia dizer quem tabém era bom para o Farense… mas hoje não me apetece…
🙂
Z
3 Novembro, 2023 at 13:04
😀 😀
Touche
3 Novembro, 2023 at 16:21
🙂
Z
3 Novembro, 2023 at 14:58
E se calhar nem para o Farense….
3 Novembro, 2023 at 9:58
Belo jogo do Trincão. Belo jogo do Inácio na posição 6 (finalmente!). O tal do Gyokeres, nhe..não me convence 🙂 Respira-se confiança em Alvalade, para variar.
Receita para o almoço:
1) colocar numa tigela papelinhos com os nomes de todos os guarda redes titulares e suplentes das equipas de primeira liga, à exceção dos de Sporting, Benfica, Porto e Braga
2) Misturar tudo muito bem
3) Retirar um qualquer
4) Contratar à confiança
3 Novembro, 2023 at 10:03
Nao querias o Diogo Costa?
3 Novembro, 2023 at 10:05
Ele querer, queria.
O problema é que seria muito dificil contratar.
3 Novembro, 2023 at 10:06
Só coloquei os possíveis de contratar. Até lhes facilito a vida.
3 Novembro, 2023 at 11:05
Parece que voltámos ao Costinha e Lemajic……
Ou ao De Wilde e Costinha….
Foda-se….
3 Novembro, 2023 at 13:33
Se tivéssemos um treinador do nível do Paulo Bento (sim, esse mesmo), o Callai já lá andava. Erros por erros que fosse de alguém de quem se espera algo. Os dois monos que estão na baliza erram sem qualquer aprendizagem ou que se vislumbrem melhorias no futuro. São fracos…
3 Novembro, 2023 at 13:35
Xiiii … Costinha e Lemajic … o que me foste lembrar. Estavam tão sossegadinhos no baú das minhas recordações tenebrosas …
3 Novembro, 2023 at 10:04
Análises aos jogadores muito por alto.
No topo sem qualquer ordem de preferência:
Gyokeres.
Maquinão. Há muito tempo que o pessoal se queixava aqui da casmurrice do Amorim de ponto n.º 1 achar que o Paulinho é PL para jogar no Sporting, ponto n.º 2 achar que não era preciso outro PL para jogar na área, ponto n.º 3 achar que não precisavamos de um jogador de combate e que bom, bom era um ataque móvel e levezinho.
Inácio.
Que bem que se desenrascou a jogar mais avançado no terreno. Por momentos pensei. Não será Inácio melhor que Hjulmand? Se calhar….até já tínhamos alguém no plantel para desempenhar bem aquelas funções muitas vezes associadas à posição 6.
Diomande.
Caso sério na nossa defesa.
Perde algumas bolas? Sim. Mas nunca vou colocar em causa quem arrisca e quem tenta desequilibrar a equipa adversária. Entendo que é muito por aqui que se criam as oportunidades de golo.
St Juste.
Fez um jogo bom. Que luxo ver ele, Diomande e Inácio a jogar de forma madura e tranquila e a sair a jogar quando o Farense queria apertar um pouco o nosso processo de ataque.
No fundo:
Esgaio.
Minutos iniciais não consegue acertar com um cruzamento.
Não acrescenta nada à equipa que qualquer jogador banal não faça.
No meu tempo dizer que um jogador era um relógio suíço queria dizer outra coisa….Amorim deve ter outro conceito.
Relógio suíço só se for a fazer merda.
Paulinho.
Ontem como se tornou um dia de festa, decidiu entrar na palhaçada.
A forma como se ri de uma abordagem de merda a um lance que podia ter dado golo revela bem a capacidade que ele tem.
Não se vê este tipo de atitudes num gajo como o Gyokeres.
Daí talvez ele tenha os golos que tem e ele não.
Considerações para N. Santos que esteve bem e ligado ao jogo, M. Reis que é muito mau mas que ontem fez um passe de morte e Bragança que tem de jogar mais para deixar de ser o menino que jogava nas camadas jovens.
Análise ao jogo.
Abordagem séria da nossa parte.
Farense entrou de forma muito macia na 1ª parte e pagou caro. Entrou talvez com a mentalidade taça da liga e tramou-se. Ainda bem para nós.
Análise ao Amorim.
Se acertou em cheio em colocar o Gyokeres para poder decidir o jogo.
Se acertou em cheio ao colocar o Inácio mais na frente.
Se acertou em cheio dar moral ao Trincão que não fez nada de extraordinário (embora não tenha feito tanta merda como antes, já o torna um messi para alguns).
Falhou redondamente na gestão do jogo e do banco.
Lembrei-me do TCdL que dizia ser impensável meter o Pote no meio campo e deixar o Essugo no banco e eis que faz exatamente isso.
Essugo não está bem, mas não porque talvez esteja a ser mal gerido. Nunca saberemos efetivamente o real valor do Essugo se o puto não for aposta consistente na equipa. Ontem tinha que ter mais minutos e devia inclusive de ter sido o 1º a entrar.
Outro que devia ter entrado imediatamente era o Fresneda. O tal puto que custou 9M e é melhor em tudo em comparação com o Porro. Só que apenas joga contra equipas difíceis ou com um plantel todo fodido. De resto o lugar é do relógio suíço.
Para terminar em beleza Amorim vem lançar um sound byte (mais um) perfeitamente dispensável ainda para mais nesta fase do campeonato em que deve ser feito de tudo para não atrair atenções e deixar o plantel trabalhar em tranquilidade total.
3 Novembro, 2023 at 10:12
E o Amorim não acertou em cheio em meter o Inácio a 6??e o Trincão não fez nada de extraordinário??viste o jogo??o homem faz grande jogada no golo,sofre um pênalti…ainda teve vários lances que não deram golo por mero acaso… engraçado que defendes tanto o Edwards mas consegues dizer que o Trincão ontem não fez nada de especial quando é unânime que foi dos melhores em campo,por toda a gente..
E tu até num jogo como o de ontem que a equipa teve bem, intensa,onde podíamos ter ganho por muitos mais,consegues bater no treinador, incrível, realmente.
3 Novembro, 2023 at 10:15
Se acertou em cheio ao colocar o Inácio mais na frente.
Eu disse que sim, está lá escrito.
O Trincão não fez nada de extraordinário? Para mim não.
Fez um passe para o Gyokeres que por causa de temporizar e ser lento como a merda quase que o Gyokeres ficava fora de jogo e no penalti tem a sorte do adversário ser burro como o crl. O mesmo gajo que já andava aos encontrões ao N. Santos todo o jogo.
Desculpa mas não consigo pingar a cueca quando jogadores nossos fazem merdas banais.
Falar do Gyokeres e do Inácio que são, esses sim extraordinários, e falar no Trincão no mesmo comentário é até insultuoso para os dois primeiros.
3 Novembro, 2023 at 10:23
O Trincão tem estado uma merda, ninguém consegue dizer que não,mas o rapaz ontem teve muito bem,só te ficava bem admitir isso quando és uma pessoa que defende tanto o Edwards,certo?em termos de decisão tanto um como o outro decidem muitas vezes mal mas em relação ao jogo de ontem o Trincão teve muito bem,uma assistência,pênalti sofrido,teve mais 3 bolas que não deram golo por mero acaso e ainda fez grande remate para a defesa da noite do gr…isto são factos,pingar a cueca claro que não,mas ter olhos na cara,claro que sim.
3 Novembro, 2023 at 14:20
Se formos avaliar as iniciativas de jogo que não dão nada por acaso era só Messis nos distritais.
O efeito que vocês estão a sofrer pela exibição do Trincão deve-se às baixíssimas expectativas que têm dele.
A época passada também teve um jogo em que se fartou de jogar.
O que não quer dizer que valha o lugar no plantel em vez do tal Fatawu que ao lado do Trincão teve 0 oportunidades e ainda vamos ver o trajecto do atleta.
É que o Trincão custou 10M e veio recambiado de uma das putas do Mendes que nem aí teve lugar.
Acho que é muito para pingar a cueca por 1 assistência que por ser o Trincão quase que apanhava o Gyokeres em fora de jogo e por um penalti sofrido que nem sabe o que lhe aconteceu.
Mas isto é subjetivo.
Vocês pinguem a cueca com o que quiserem.
É como as namoradas. Para a maioria são gajas feias mas se vocês as acham lindas e princesas, bom proveito.
3 Novembro, 2023 at 14:25
Que não dão nada?! Deram 2 golos. De forma direta.
Mas tu só conheces 2 modos? Pingar a cueca ou ser uma merda?
Um gajo vê o jogo de ontem do Trincão e qualquer um diz “se ele mantiver esta exibição nos próximos muitos jogos, estamos bem”. Isto não é pingar a cueca. É ver o jogo e ver que ele jogou bem. Não custa nada.
Isso quer dizer que é o Messi ou o Gyokeres?! Não…quer dizer que jogou bem. Não é complicado…
3 Novembro, 2023 at 15:08
Assim como marcou 3 golos contra o casa pia e depois é o que se vê.
Se calhar nesse jogo, até jogou muito melhor que ontem.
Ele jogou bem. Mas não foi isso tudo que dizem dele.
Mais facilmente digo que o Inácio jogou muito bem, considerando que era uma posição “nova” e da qual temos falta de qualidade do que fico todo histérico porque o Trincão fez o jogo da época em que sofrer um toque nas costas é sinónimo de ter talento…
Tenho mais que 2 modos.
Pinguei a cueca com Inácio e com Gyokeres.
Normal com Trincão, N. Santos, Diomande, St Juste, Pote e Coates
Apreensivo com Bragança, Essugo
Indiferente M. Reis, Edwards
Merda, Israel, Neto, Esgaio e Paulinho.
3 Novembro, 2023 at 13:11
Se fosse o Fatawu a fazer o que fez o Trincao no primeiro golo, tenho a certeza que pingavas a cueca.
3 Novembro, 2023 at 14:08
LOL.
3 Novembro, 2023 at 14:21
Quê passou a bola ao Gyokeres?
É melhor mesmo porque das vezes que tentou foi quase, quase…
Vale bem os 10M que deram por ele para jogos destes contra o farense para a taça da liga.
Mas digo o mesmo que disse mais em cima.
Se gostas, bom proveito.
3 Novembro, 2023 at 14:43
Repito, se fosse o Fatawu ainda tinhas a cueca molhada de tanto ver os replays.
E o que se diria por aqui do Zenha e do Varandas. Meu Deus, só de imaginar dá-me vontade de rir…
3 Novembro, 2023 at 15:12
É tua perceção de quem está a querer ser engraçado, sem pouca graça, diga-se.
O costume.
Mas o humor é subjetivo, portanto…
Mas vindo do gajo que tem o R&C para tirar ilações sobre as finanças do clube e vai ao Yahoo….não és muito de confiança.
Depois quando apertam contigo começas logo a borrar-te todo e a trocar as mãos pelos pés.
Hoje não tenho paciência para te dar trela oh Boston.
Talvez outro dia.
3 Novembro, 2023 at 10:14
Eu disse isso de inicio. Entrar o Pote de inicio e o Essugo ficar no banco.
Não aconteceu isso. Aí a questão era cansar o Pote com o puto a ficar no banco num jogo da taça da liga.
Não foi isso que aconteceu. Começaram os 2 no banco. E depois de ver o Inácio…começaram bem.
3 Novembro, 2023 at 10:16
Para mim é a mesma coisa.
A ideia está lá.
Para Amorim é preferível adaptar o Pote do que dar oportunidade ao Essugo.
3 Novembro, 2023 at 10:21
Não é a mesma coisa porque a minha questão era a poupança do Pote na taça da liga.
Eu também prefiro o Pote a meio campo ao Essugo. Se vires a minha equipa estimada para Domingo, nem ponho a hipótese de ser o Essugo titular a meio campo ao lado do Hjulman e acho que provavelmente o Pote a meio campo é a melhor opção estando o Bragança demasiado roto…aliás, disse muitas vezes que o meu problema com o Pote a meio campo no ano passado era que o trio da frente ficava curto. Com Gyokeres esse problema é muito mais controlado.
Entre Pote e Bragança prefiro o Bragança a meio campo e o Pote na frente. Entre o Pote e o Essugo, prefiro o Pote.
O Essugo tem de fazer o que aconteceu ontem. Ir entrando. Aos poucos…
3 Novembro, 2023 at 14:22
Vais ver quando o Essugo vai ter minutos outra vez.
Isto não é nada…
3 Novembro, 2023 at 13:15
O Essugo nao esta pronto e o Eduardo Quaresma nao e jogador para o Sporting. Faz lembrar o que se dizia do Tobias Figueiredo que ate no Nacional mostrou que nem nivel de primeira divisao tinha. O Eduardo quaresma pode ter nivel para a primeira liga, mas infelizmente nao no Sporting.
O futebol profissional requer outro andamento, olha o Diogo Braz. Vi um jogo dele ha dias na segunda divisao e parecia um iniciado no meio de homens.
E temo que o Rodrigo Ribeira venha a ser outro Carlos Saleiro. Uma promessa da formacao que nunca se afirmou na primeira divisao. Oxala me engane.
3 Novembro, 2023 at 11:57
Se fores a uma relojoaria, tens os monos suissos, já em fase de descontinuação.
3 Novembro, 2023 at 10:11
Não Tenham pena do Amorim porque ele atingiu o objetivo desejado, atrair a pressão para si que ele pode bem com ela e libertar os jogadores da mesma. Só não percebe isso quem não percebe nada de mind games. Agora os media têm muito para falar, sem ser dos jogadores.
3 Novembro, 2023 at 10:59
E iam falar dos jogadores porque razão?
Só inventas…
3 Novembro, 2023 at 12:29
Saída de jogadores – Gyokeres, Inácio, Diomande, Pote – têm muita fruta para falar e mais quantos mais jogos ganhas mais se fala de Amorim sair. Isso é bom. Omês de Janeiro vai ser intenso, que falem dele têm conversa até ao fim do ano.
3 Novembro, 2023 at 10:11
Eu disse que estava disposto a perder o jogo se isso significasse poupar a equipa. A verdade é que se rodou a equipa, fizemos uma excelente exibição, tivemos uma solução inesperada que apareceu em grande (Inácio a meio campo)…e isto tudo a jogar sem Guarda Redes.
Começando pelo 11, houve algumas coisas que me saltaram à atenção:
O Inácio a meio-campo deixou-me curioso. Parece ter características para isso mas…a minha maior “dor” é que perdemos o Inácio central e tem de ser o M. Reis a jogar ali.
Com 4 centrais no centro nevrálgico do jogo, havia mesmo necessidade de ser o Esgaio a abrir na ala?!
De resto, 7 alterações face ao último jogo. Isto sim, é rotação. E a parte que mais mostra o que falei ontem, que tem havido rotação e uma rotação bem feita…é que com 7 alterações, não pareceu assim tantas. Está tudo com ritmo. É esta gestão que o Sporting tem de fazer e tem de continuar a fazer. Em 2 jogos, foi utilizado praticamente o plantel inteiro, com a exceção do Fresneda e do Quaresma. E nisto discordo do Cherba. Não é só o Gyokeres. É MUITO também a gestão do plantel e a forma como a maioria dos jogadores está fresca na maior parte dos jogos.
A verdade é que o Sporting fez um dos melhores jogos do ano. Contra uma equipa muito competente, que complica muito a vida ao adversário, que mete muita intensidade no jogo…controlámos o jogo de fio a pavio mesmo sem GR. Muita dinâmica, muita qualidade de troca de bola, muita velocidade, muita intensidade. Muita facilidade em passar a pressão do Farense, muita velocidade na transição, mesmo quando o Farense depois se encafuava lá atrás e nos obrigava a abrir na ala, boas decisões na posse colocou muitas vezes jogadores em excelentes condições para cruzar bem.
Individualmente:
Não tivemos GR, e nesse sentido senti falta de jogar com um GR…esta equipa, com a forma como defende e a dificuldade que os adversários têm em criar perigo…com o Diogo Costa, sofria 1 golo quando o rei faz anos. Não havendo Diogo Costa, vamos viver com o Adan e neste jogo até do Adan tive saudades.
Os centrais estiveram bem. Mesmo sentindo alguma insegurança do Just por falta de jogo e do M. Reis porque…é o M. Reis…a verdade é que não cometeram erros graves, foram ganhando confiança ao longo do jogo…e estiveram bem. Com bola e sem bola, o Farense nunca conseguiu criar perigo efetivo. Depois entrou o Coates e nada a dizer…a entrada do Neto…não vou dizer mais nada. Gosto imenso do Neto mas…está a Km, anos luz dos outros e não vai melhorar. Não me parece solução para nada e o que podia ser solução está cortado…
Nas alas, muito jogo para o Nuno Santos e Esgaio. E se eu gostei da exibição de ambos…mesmo num jogo em que eu até gostei do Esgaio…acabo com a sensação que este jogo com um ala direito mesmo a sério, tinha sido um massacre. O Sporting conseguiu criar inúmeras jogadas para ambos decidirem com espaço que nunca mais acabava. Mas apesar disso, bom jogo de ambos, a criarem muitas ocasiões, a estarem muito disponíveis e a tomarem muitas vezes a decisão certa apesar de, claro…nem sempre executarem bem.
No meio campo para mim esteve o melhor. O que fez realmente este Sporting jogar. Bragança esteve bem, muito certo, rápido a circular, rápido a fazer a bola andar, intenso…mas o Inácio encheu o campo. Com bola foi espetacular, conseguiu abrir o jogo com uma facilidade enorme, ali no meio raramente perdeu a bola…teve facilidade em perceber quando pressionar ou quando compensar junto dos centrais. Foi muito forte! Lá está…só tenho pena que esta solução corte o Inácio central porque melhor médio do que vi ontem…dificil contratar. Pena que depois falte lá atrás. Entretanto passou por lá o Pote, que entrou muito bem (grande passe para o Gyokeres) e o Essugo, que entrou bem pior…mas que precisa muito disto! De entrar mal, de entrar mais ou menos, de entrar bem….
Na frente destaque maior para o Gyokeres, claro. Grande jogo. Apesar de uma ou outra decisão pior, é um gosto ver o homem jogar e marcar! Começam a faltar palavras para ele. Depois o Trincão que entrou muito bem. Lá está…como o Sporting conseguiu criar muitas situação em que houve espaço, o Trincão com espaço é bom. Ele tem técnica, não tem é velocidade. O Paulinho também esteve bem, infelizmente voltou a notar-se o que falha em frente da baliza mas pronto…jogou bem, foi muito por ele que conseguíamos abrir bem no espaço nas alas. Depois o Edwards entrou mas não acrescentou grande coisa…o jogo também já estava noutro “comprimento de onda”…
Agora…é voltar a cabeça para Domingo! Domingo há mais. De ontem, parece-me que o Trincão ganhou espaço, a solução Inácio a meio-campo ganhou muito espaço…se tiver de adivinhar…
Voltamos a jogar com GR. O que é positivo…apesar de ter dias…
Nas alas creio que jogará Geny e M. Reis, dado que Nuno Santos e Esgaio tiveram trabalhos forçados ontem.
Coates voltará, Just deverá descansar para manter uma entrada lenta. Por isso…nos centrais parece fixo o Diomande, Coates e terá de ser o Inácio (lá está…a minha “dor” em ter o Inácio a meio campo é que depois fica curto atrás…se não era uma hipótese para substituir o Morita).
No meio-campo voltará o Hjulman…com quem?! Vejo 2 hipóteses. Entrada do Trincão ou do Paulinho e descida do Pote para meio campo ou Bragança. Tendo o Bragança jogado ontem tanto tempo e estando ainda a ganhar ritmo de 1 ano de paragem, eu aponto para que vai jogar o Pote.
E depois na frente, Edwards, Gyokeres e Paulinho ou Trincão. Eu acho que era interessante dar continuidade ao Trincão depois de uma boa exibição para ver se “aquilo” fica mais cimentado e se ele ganha forma…
3 Novembro, 2023 at 10:19
Também acho que o grande segredo na equipa é todos jogarem,todos terem minutos e poderem entrar a qualquer momento,mas verdade seja dita o Gyokeres não é só pelo que marca,ele teve lances que sozinho cria oportunidade de golo para os colegas, é impressionante o homem..
Eu concordo com o que dizes em relação a equipa mas tanto o Edwards como o Trincão jogam melhor á direita,por isso acredito que vai continuar o Trincão a titular no próximo jogo,com o Paulinho junto com o gyo,o Estrela joga com 3 centrais também e acho que o Amorim vai jogar com os 2 mais juntos,parece me.
3 Novembro, 2023 at 10:24
Certo, o Gyokeres faz MUITA diferença! É brutal! Só discordo que é a “única” diferença.
Sim…eu foquei-me no facto que achar interessante o Trincão dar sequencia à boa exibição mas sim…ao nivel do sistema o Paulinho é a melhor opção para jogar à esquerda.
3 Novembro, 2023 at 10:24
Gosto muito do Gyokeres mas…acho que o estão a colocar num patamar demasiado elevado.
Por vezes passa despercebido como no jogo contra o Boavista, ontem os defesas do Farense abriram crateras na defesa e ai sim o Gyokeres é imparável, com falta de espaço tem mais dificuldades porque é um jogador com limitações técnicas. Apesar de tudo do melhor que passou no Sporting e não acredito que esteja cá para o ano.
Paulinho, Israel e Esgaio, destoaram da boa exibição do Sporting.
Bragança tem muito talento, acredito que à medida que for jogando irá melhorar.
3 Novembro, 2023 at 10:44
Gyokeres muito acima do nível do futebol português, são dois golos à matador.
Daniel Bragança não está a mostrar futebol para este Sporting, não é alternativa.
Dois frangos do Israel.
Trincão excelente, grande exibição.
3 Novembro, 2023 at 10:50
Porra…e eu gostei tanto de o ver jogar ontem. Ainda não é o Bragança de antes da lesão mas ontem acho que já deu um ritmo ao jogo que o Bragança tem de dar…
3 Novembro, 2023 at 14:54
Quanto ao Bragança, não engana. Está tudo lá. Só precisa de ganhar confiança e ritmo. Isto vai chocar muitos, mas Brangança em termos de talento é um Pirlo. Como é que é possível sequer questionar a qualidade que tem? E depois vir questionar porque não joga o Quaresma é não me encaixa mesmo.
Quaresma ganhou o lugar na equipa antes do Inácio, começou muito bem mas cedo ficou nítido que era muito criança e imaturo sequer para estar num balneário de homens. Saíu para crescer pessoal e profissionalmente, tem vindo a fazer as pré-temporadas porque se reconhece que tem algum talento. Fez umas exibições interessantes na pré-época, pode até ter amadurecido e estar mais adulto nos treinos, mas a diferença para os outros centrais que temos é gigante. E o Neto, goste-se ou não é um líder e pôr um puto brincalhão como opção a Neto é gozar com gente grande.
3 Novembro, 2023 at 15:14
Bragança é um Pirlo hahahahaha
Viste no Yahoo?
3 Novembro, 2023 at 10:45
Comentando mais Amorim (e o que ele disse) do que o jogo em si, bem como o plantel e respectiva gestão:
Fomos campeões com um plantel interessante mas pior do que os outros dois, onde o que verdadeiramente ganhou foi a mudança mental e táctica existente, fruto do trabalho dos jogadores e principalmente de Amorim;
No(s) ano(s) seguinte(s) perdemos qualidade no plantel e continuámos com a mesma táctica, agora mais fácil de contrariar (porque do outro lado também há bons treinadores que evoluem e se adaptam) – táctica essa que funciona relativamente bem com jogadores aceitáveis mas é, acima de tudo, para jogadores que individualmente fazem a diferença;
Com a teimosia de RA em não querer mudar / adaptar-se aos jogadores que tem e a incompetência da direcção em manter / melhorar o plantel, todos os anos tem sido pior que o anterior;
Com a compra (inflacionada, tal como Amorim foi inflacionado) de gyokeres, passámos a ter outra vez um jogador que faz a diferença lá na frente, potenciando de novo a táctica e os outros jogadores à volta.
O problema? Além de todos os outros? É que estamos em Portugal e há-de chegar uma altura em que “misteriosamente” os melhores jogadores irão ficar suspensos por acumulação de amarelos ou de “expulsões” por “entradas violentas”. E nessa altura ou estamos com vantagem suficiente ou, o mais provável, é tudo se desmoronar.
Quero que RA fique. Mas quero que RA mude também.
Como sei que não o irá fazer (pelo menos cá, já que noutro clube irá ter de o fazer senão leva com um chuto no cu rapidamente quando os resultados não aparecerem…), penso que a direcção terá agora tempo mais do que suficiente para ir buscar um treinador que aposte nos putos das escolas, que os potencie e os ponha a jogar, coisa inexistente neste JJ em formato sonso.
Só que a direcção (como merda que é) não irá fazer isto porque não tem estratégia desportiva e financeira, agarrando-se com unhas e dentes ao RA…
Por isso das duas uma: ou RA sai e a direcção está completamente fodida (vão voltar a contratar aos 3 e 4 treinadores da tanga por ano e acabam por ser afastados da direcção do clube pelos DDT que os trocam por outros fantoches), ou RA renova e irá passar a ser dos treinadores mais bem pagos do mundo – um gajo que não aposta nos putos (num dos clubes melhor formadores do mundo) e que não muda de táctica nunca, mesmo quando toda a gente sabe como defender.
De uma maneira ou de outra, a direcção está completamente fodida. Pena é que os sócios são uns montes de merda e nada irão fazer para resolver, de uma vez por todas, este buraco negro contínuo em que o clube se encontra.
3 Novembro, 2023 at 10:51
Não faço ideia o que é que aconteceu mas já vi aí comentários…
O que é que disse o Amorim?!
3 Novembro, 2023 at 10:53
PS: Porra…nesta fase ainda há 1 pessoa que tenha coragem de dizer que o Sporting não muda de tática?!! Quando o Sporting até agora andou sempre a variar entre o 343 e o 442 mesmo dentro do mesmo jogo?
3 Novembro, 2023 at 10:58
E por norma os treinadores mudam de tática??que eu saiba não…tirando o nagglesman que até varia táticas distantes os jogos e que até foi várias vezes criticado pelos próprios jogadores,não conheço quase nenhum treinador que ande aí a mudar de táticas ..
Só se for o jj nos lampiõe que mudou e deu a merda que deu ..
3 Novembro, 2023 at 11:02
Já nem vou aí, que já me cansei de tentar explicar que um bom treinador não anda com taticas diferentes mas apenas com nuances na mesma tatica que dêem coisas diferentes. Tipo meter os extremos de pés trocados, avançados mais fixos ou móveis, etc…
Mas já nem vou dar mais para esse peditório porque o pessoal parece achar que uma equipa deve ter várias táticas…
Neste momento, o Sporting tem! Joga sempre no hibrido entre o 442 e o 343…
3 Novembro, 2023 at 13:18
Concordo contigo TCL. Joga sempre com 3 centrais mas os movimentos no campo desdobram-se num 4-4-2 conforme esteja a atacar ou a defender.
3 Novembro, 2023 at 14:01
Claro que um treinador tem de ter várias tácticas. Nem que seja porque as outras equipas adaptam-se ao que lhes aparece à frente se fores sempre igual.
Quer dizer que deve ter 40 tácticas? Claro que não… mas no mínimo duas, que não tem (tem uma).
O que tu falas (nuances, hibridos, pés trocados, etc) são adaptações consoante ideias próprias / adversários mas não mudanças de táctica.
Qual é a táctica de amorim? 3 centrais, laterais abertos, dois médios centro, 2 médios atacantes que funcionam como 10 ou extremos e um avançado. Se depois mexem mais para um lado ou outro, se os laterais aparecem na linha fundo, etc, são pormenores da (única) táctica que amorim tem.
Um exemplo: marcando ao homem os dois médios-centro do Sporting retira poder de construção. Meter 3 médio centro retiras espaço de construção. Marcar o lateral de forma a isola-lo retira poder de construção. Resultado? Um jogo mastigado e sem ritmo, contrário ao que se quer.
Já agora, gostava de saber a tua opinião sobre o resto que escrevi.
3 Novembro, 2023 at 14:29
Então responde-me aí…
1- Diz aí um treinador de topo ou equipa de topo que jogue com 2 taticas diferentes neste momento.
2- Porra….tu viste o jogo do Boavista e não viste o Sporting jogar em 442 ?!?! Não viste o Diomande a jogar a lateral e a fechar atrás do Geny, o Geny a não descer da linha de meio-campo, etc? Não viste o M. Reis a jogar claramente a lateral?! Mais 442 do que o que jogou no Bessa é dificil…
3 Novembro, 2023 at 14:41
Normalmente responde-se a uma pergunta com uma resposta, não com outra pergunta… mas respondo na mesma ao que queres ouvir.
1 – a táctica de amorim é a mesma desde sempre. Sei que é novo nas andanças, mas não mudou (desde sempre). No mesmo tempo de amorim (casa pia, Braga b, braga e Sporting) Guardiola mudou 4 vezes de táctica e está a mudar de novo. Amorim tem sempre a mesma.
Tal como Guardiola, outros mudaram de táctica entretanto (JJ também, por exemplo). Amorim não.
Ponto 2 – não vi o jogo com o boavista, por isso não te posso dizer se é como dizes. Se o fez óptimo. Que continue.
Nenhum comentário ao resto que escrevi?
3 Novembro, 2023 at 15:00
Quais é que são as táticas diferentes usadas pelo Guardiola?! Que não sejam as tais nuances, até muito menos evidentes do que a passagem para o 442 do Amorim que é MUITO mais evidente?
O City joga exatamente na mesma tática do Barcelona. 433 com construção a 3. O que mudou muito são as movimentações da equipa, que faz com que os jogadores sejam mais móveis do que eram os do Barcelona e os jogadores são diferentes, logo tudo muda. O que o Guardiola munda é jogadores, a estrutura é sempre, mas sempre, a mesma. É por isso que é tão bom…porque todos sabem exatamente o que fazer, como fazer qualquer seja a nuance que exista por jogadores diferentes.
Tu achas mesmo que a forma como o Sporting hoje joga e a estrutura que utiliza tem sequer alguma parecença com a forma como o Sporting campeão jogou?!!? Vê um jogo desse campeonato com alguma atenção e 1 deste e se vês muitas semelhanças…pah pois……não sei……
3 Novembro, 2023 at 15:24
E o resto, comentários? Não? Nada?
Siga então, um abraço.
3 Novembro, 2023 at 15:47
A direção é uma merda.
O Amorim não aposta nos putos e não é capaz de fazer os putos que precisam de trabalho crescerem (pelo menos até agora). Procura nas tasca que se tens assim tanto interesse pelo que eu acho do teu comentário, tens muitos e muitos comentários meus sobre essa incapacidade.
A direção quer que o Amorim fique e depende do Amorim, parece-me igualmente evidente.
Eu gosto do Amorim e acho que não tens razão nenhuma na critica que fazes ao Amorim de jogar da mesma maneira desde que chegou ao Sporting. E muito menos desde que esteve em Braga.
Acho que bati em todo o teu comentário, se tinhas tanta vontade assim que fala-se de tudo…
3 Novembro, 2023 at 15:53
Quanto ao teu comentário sobre os sócios do Sporting…
É engraçado…
Ou tu achas que os montes de merda se fazem sócios (que é estranho…não me parece haver grande ligação entre ser monte de merda e sócio), ou é algo extensível aos adeptos, mudando apenas a contribuição que dão para o clube.
E por isso…visto estares a comentar num blogue de Sportinguista…temo bem que não sejas diferente. Aliás, o facto de ser tudo uma merda e nem te estas a preocupar em ser sócio porque é tudo uma merda e são todos uma merda…e ainda perdes tempo com o Sporting…é capaz de não ser assim a coisa mais inteligente do mundo……
Por isso, finalizando…eu não acho os sócios do Sporting um monte de merda, até porque me acharia a mim que sou sócio faz muitos anos e tenho um gigantesco orgulho disso. Acho idiota o gajo que acha que é tudo uma merda e que se está a cagar para tudo, andar a perder tempo com o Sporting…
Tinha faltado este ponto…
3 Novembro, 2023 at 16:21
Falasse e não fala-se.
Tiago, não vamos perder muito mais tempo nisto… Generalizei e fiz mal (como disse e bem o croquete mais abaixo), porque nem todos são maus sócios, como é óbvio. Tal como em tudo na vida, há gajos bons e maus em todos os quadrantes de trabalho / lazer, independentemente de concordarem ou não com pontos de vista diferentes.
Passando este aparte, dou-te apenas uns números:
Campeão Nacional, nos últimos 50 anos – 6 vezes (73-74, 79-80, 81-82, 99-00, 01-02, 20-21)
Média de assistência desde 2010 –
2021–22 25 159 (afetado pela COVID-19)
2020–21 0 (afetado pela COVID-19)
2019–20 21 342 (afetado pela COVID-19)
2018–19 33 691
2017–18 43 623
2016–17 42 772
2015–16 39 988
2014–15 34 988
2013–14 33 703
2012–13 26 521
2011–12 34 494
2010–11 24 858
2009–10 24 606
Número de presidentes nos últimos 50 anos – 11 (tirando Rocha que foi durante 13 anos, a média é de 3 anos e meio);
Número de treinadores nos últimos 50 anos – 67 treinadores (destes, 15 interinos)
Vais-me dizer que isto são números de um clube normal?! Fodasse!
É a mesma coisa que a população portuguesa que se queixa que o país está na miséria – e depois vota SEMPRE nos mesmos.
O que é que eu estou a fazer num blog de Sportinguistas? A continuar a tentar mentalidades para algumas pessoas pereceberem que, se calhar, está na altura de mudar?
3 Novembro, 2023 at 16:23
Desculpa, o copy-paste não deu lá muito bem não sei porquê. Aqui vai:
2021–22 25 159 (afetado pela COVID-19)
2020–21 0 (afetado pela COVID-19)
2019–20 21 342 (afetado pela COVID-19)
2018–19 33 691
2017–18 43 623
2016–17 42 772
2015–16 39 988
2014–15 34 988
2013–14 33 703
2012–13 26 521
2011–12 34 494
2010–11 24 858
2009–10 24 606
3 Novembro, 2023 at 16:26
Ina pah…o grande educador que veio à terra para iluminar as mentes escuras dos comuns mortais…
Acho que sim, que são números normais de um clube grande que tem dificuldades em ganhar e toda a gente sabe como foi dificil ao Sporting ganhar até haver VAR.
3 Novembro, 2023 at 16:26
Não sei o que é que se passa mas é:
2010 – 24606
2011 – 24858
2012 – 34494
2013 – 26521
2014 – 33703
2015 – 34988
2016 – 39988
2017 – 42772
2018 – 43623
2019 – 33691
2020 – 21342
2021 – 0
2022 – 25159
A ver se é desta!
3 Novembro, 2023 at 17:04
“Números normais de um clube grande”. Tudo dito.
Estamos a milhas de distância no que consideramos um clube grande (em dificuldades ou não, indiferente).
Milhas.
3 Novembro, 2023 at 14:23
»… Pena é que os sócios são uns montes de merda…«
O caro comentador é sócio?
3 Novembro, 2023 at 14:49
Como disse o groucho marx, recuso-me a fazer parte de um clube que me aceite como sócio.
Deixei de ser sócio exactamente pela razão que descrevi – montes de merda borrados que não mexem um cu para mudar o que quer que seja. Cansei-me de tentar eu fazer alguma coisa (fiz parte de listas, paguei quotas e acções da sad, dei tudo o que tinha e não tinha para acompanhar e apoiar o máximo que podia), por isso desisti.
São todos assim? Claro que não… mas cada vez mais se vê um distanciamento dos que querem diferente, porque são anos e anos e anos disto (desde que o Rocha saiu ainda pior).
PS – podemos substituir “sócios” por “eleitores” e “Sporting” por “Portugal” que o resultado é o mesmo. É um problema de mentalidade (ou falta dela).
3 Novembro, 2023 at 15:51
Obrigado pela sua resposta à minha questão.
Se acha, e bem, que não são todos assim, por favor não generalize.
3 Novembro, 2023 at 16:05
Tens toda a razão – generalizei quando não devia.
Obrigado pelo reparo.
3 Novembro, 2023 at 10:54
“A seu tempo poderemos discutir o que vou escrever a seguir, mas a diferença entre o Sporting de 22/23 e o de 23/24 é uma e só uma: Gyokeres.”
Já vários de nós dissemos isso aqui na Tasca. E nem foram 3 ou 4!
A diferença que faz ter o Gyokeres e não ter, é a diferença do Sporting 23/24 para o Sporting 22/23. Exactamente igual!
Agora, relembrem que o Paulinho custou menos 1M€ que o Gyokeres, o que é só mais um dado que mostra claramente que não é uma questão de dinheiro que muitas vezes faz a diferença. Por vezes é uma questão de vontade – e estou farto de falar disso no FF – e outras é uma questão de competência – que é este o caso!
Quanto ao jogo, do 11, destoou nitidamente o de (quase) sempre: Paulinho. Até o Esgaio cumpriu.
Foi um jogo bem agradável, numa vitória sem espinhas que podia ter sido por números bem maiores – o Farense marcou em todas as oportunidades, se é que se pode chamar de oportunidade um remate de longe, e o Sporting deve ter marcado 1/3 das oportunidades. Grande exibição do redes Velho, mesmo com um golo esquisito pelo meio, que acho que não é culpa dele pois a bola desvia no jogador que está 1 metro à sua frente.
Israel não me convence. Acho que o Callai tem mais qualidade mas também é preciso aferir isso.
Bragança tem de jogar muito mais, se se quer afirmar como uma real alternativa no Sporting. Para mim, neste momento é curto para jogar no nosso meio campo e talvez não fosse mal pensado ter emprestado o gajo porque ele precisa jogar sempre para se desenvolver e subir de nível.
E, se digo isto para o Bragança, bem, o Essugo está 10 níveis atrás do actual Bragança. 2 épocas inteiras de pois de se ter estreado, já a jogar na 3ª época depois disso, zero evolução. E falo do que vejo principalmente na equipa B. Ontem esteve mal em muitos lances. Precisa ser emprestado para um clube da 1ª Liga que precise de um 6 e onde possa jogar e errar para aprender e subir de nível – na realidade, de níveis!
Não quero acabar sem referir a qualidade que o Diomandé tem demonstrado ultimamente, de classe até, e o 3º golo do Gyokeres, com o passe do Pote lá também, que é de qualidade superior!
Ganhar ao Estrela, e aos pezudos dos polacos, e depois ir lutar pelos 3 pontos na Luz!
3 Novembro, 2023 at 11:00
Eu hoje posso fazer a figura dos cientistas da bola..
Eu gostei da exibição do Paulinho. Só não gostei do ataque dele à baliza como sempre. Isso era gravíssimo no ano passado em que era o PdL, a jogar atrás do avançado acho isso muito mais relativo…
3 Novembro, 2023 at 11:11
Tirando o facto de deixar sempre o ala sem apoio, a oferta que tem no 2-1, e a sua incapacidade de ganhar qualquer tipo de lance a um defesa, jogou bem. Foi tipo corpo presente, arrastou um ou outro defesa, mas demonstrou o que demonstra sempre, movimentos ofensivos atrozes, posicionamento de merda, a única vantagem é que como joga mais atrás não é apanhado tantas vezes em fora de jogo. Foi mais uma presença na área, mas o aproveitamento dessa presença é quase nulo.
Ah tem aquele lance em que no meio de dois jogadores tenta drible, a bola bate em 4 pernas, vai parar aos pés dele, para uma nova tabela entre pernas e ele depois, por milagre consegue sair com a bola no pé, depois de mil e uma carambolas.
3 Novembro, 2023 at 11:56
Epah não concordo nada contigo desta vez.
Sim, o Paulinho no ataque à finalização é fraco. Mas tudo o resto fez bem. Foi intenso na pressão, a maioria das bolas que recebeu entregou bem (apesar dessa falha no golo mas…voltamos ao mesmo…querem atribuir os golos sempre à perda de bola mas quer dizer…sem GR é dificil…), fez bem a ligação com o Gyokeres. Ele não dá apoio ao ala e não é para dar. Quem é para dar naquele caso é o M. Reis ou o Inácio. Ele é para jogar bem por dentro…
Eu gostei. Não gosto da forma como ataca a baliza e a finalização mas isso é cronico…
3 Novembro, 2023 at 12:08
Não dá para fazer vídeos na tasca mas se vires o jogo novamente, há montes de transições que são aberturas do Paulinho no tempo certo para o espaço certo….
3 Novembro, 2023 at 12:51
Ele tem lá dois lances em que recebe e vira bem o flanco. Mas depois tudo o resto fica aquém. O apoio ao Nuno Santos tem de aparecer, não pode ser sempre mas tem de aparecer, o Gyokeres percebe bem isso por isso é que faz muitas vezes a movimentação para fora, coisa que o Paulinho que está mais perto não faz. Depois tudo o resto que ele faz é muito pouco. Aliás, viu-se o quão pouco é, com o remate de merda que faz quando tem tempo e espaço para fazer muito melhor, e viu-se na segunda parte quando já é PdL, principalmente na resposta aquele cruzamento que vem da direita e passa toda a gente, e na zona do PdL para variar está lá o vazio.
Sim o Israel tem culpa porque dá um frango de todo o tamanho, mas a falha começa atrás, é a perda de bola que deixa a equipa descompensada e é isso que faz com que o Bebeto Jr apareça sozinho com espaço para rematar.
O Pote por exemplo deu mais em meia hora do que o Paulinho o jogo todo e o Pote “só” tem uma assistência e um remate de perigo. E é este o maior problema do Paulinho e o maior problema do Sporting quando o Paulinho joga na frente. O seu impacto direto no jogo é quase nulo, o sumo de um bom jogo do Paulinho são umas boas viragens de flanco a meio campo, e talvez um passe mais ou menos perigoso. Golos nada, assistências muito menos, e não é por falta de oportunidades, ontem mais uma vez teve-as, é porque o Paulinho é um gajo que é uma valente merda em frente á baliza, e se isso tem pouca importância quando o Gyo faz hattrick, quando não o fizer estaremos, tal como no ano passado, fdds.
3 Novembro, 2023 at 13:44
Simples.
Vejo o mesmo paulinho que tu.
O pessoal fica todo excitado por ver um gajo dominar e rodar o jogo.
Quantos gajos nos distritais são capazes de fazer isso?
Vou extrapolar e dizer que é o mesmo sentimento para o Trincão.
Gajos que já nos habituaram a fazer merda atrás de merda que até sofrer um penalti em que vem um tótó lançado e lhe bate nas costas já é de valor e um penalti bem ganho. Trincão nem teve noção sequer do que lhe aconteceu.
A assistência que ele faz para o Gyokeres tem o truque de picar a bola sobre o adversário mas e o resto do jogo? O que é que produziu assim de tão significativo.
Assumo que está mais ligado ao jogo, mais focado que o normal e mais objectivo.
Se for sempre assim tem lugar a ser alternativa no banco.
Mas não acham caro dar 10M por um gajo que é boa alternativa?
Se calhar é moda já que o Fresneda custou 9M e nem saiu do banco ontem…
3 Novembro, 2023 at 14:20
O Trincão consigo dizer. É bem mais fácil defender a exibição do Trincão.
Assistência para o primeiro golo;
Sofre penalti,
Assistência, que me lembre, para 3 lances de golo eminentes
2 remates muito perigosos (uma com uma grande defesa, outro que passa muito perto do poste).
Para além de várias ligações e combinações bem feitas com o Esgaio ou a variar para o Nuno Santos…
Não ver uma boa exibição ontem do Trincão é só má vontade. Percebo que o que eu gostei do jogo do Paulinho é um bocado “muita parra pouca uva”. O Trincão foi parra, foi uva…
Eu percebo quem diz que o Paulinho mostrou novamente que é curto. Não concordo mas percebo.
Tenho muita dificuldade em perceber como é que alguém viu o jogo e diz que o Bragança mostrou que é curto. Não consigo perceber, sequer. Só consigo chegar aí porque andam a sonhar com um tanque qualquer e por isso ou o Bragança se torna por milagre num tanque e vira Palhinha ou é sempre curto, o que quer que jogue.
Que alguém veja o jogo de ontem e diga que o Trincão mostrou é curto, estou a leste…
3 Novembro, 2023 at 14:34
O facto do pessoal insistir que parte da boa exibição foi ter sofrido penalti…aquele penalti…diz muito da vontade que há em tornar algo bom que já se viu que é mau.
Ou seja estar em campo já é uma virtude para o Trincão.
Eu não fico nada excitado com a exibição.
Aliás lembro-me bem dele ter marcado 3 golos contra o Casa Pia e puff.
Não sou nada de estados de alma.
Prefiro consistência.
Senão depois andamos aqui a procura de migalhas para nos mantermos contentes com alguma coisa.
Nem que seja o Trincão ter levado com um encosto nas costas e ter dado penalti.
3 Novembro, 2023 at 14:40
Não. Porque quem abre o jogo todo para o Nuno Santos é ele, que depois sobe para combinar com o Gyokeres e é por estar em posição de marcar e estar bem que o outro cromo faz penalti.
Uma coisa é não ficares excitado (acho que vi muito pouca gente excitada com o Trincão), outra coisa é nem sequer admitires que fez uma boa exibição….
3 Novembro, 2023 at 14:05
O Gyokeres faz o movimento para fora quando está a explorar a profundidade. Em jogo apoiado não, joga sempre no meio. E o Paulinho não explora a profundidade até porque não é o que lhe é pedido. O proposito é mesmo os 2 avançados puxarem os defesas para a frente na marcação de forma a que apareça o espaço nas suas costas para o Gyokeres explorar. O Gyokeres não abre o jogo para apoiar o ala…
Não foram 2, foram muito mais. Foram várias jogadas. Para além de várias recuperações de bola, de ter corrido muito, etc…Pah…não vou estar a contar quantos foram nem dizer-te os minutos e tal…não tenho tempo. Temos ideias diferentes do que ele jogou…
E eu não sou, de todo, grande fã do Paulinho…
3 Novembro, 2023 at 14:26
Eu sei que não és, como também não és do Esgaio, mas já estás mais do que anestesiado ao que os dois fazem, ou neste caso não fazem. Eu não acho que ele tenha jogado por aí além, tirando o Essugo, Neto e a personificação da mediocridade foi o que menos deu á equipa. Ele numa exibição mais ou menos, consegue ter 5 ou 6 apontamentos maus, más decisões, mau posicionamento, más abordagens, e uma carrada de faltas. E talvez é aqui que discordamos mais. O Paulinho ontem distribuiu muita porrada, que para mim é diferente de pressionar bem.
3 Novembro, 2023 at 14:36
Epah calma…não estou a dizer que jogou por aí além.
Jogou bem. Ou por outra, eu gostei.
Se tivesse de dar nota, de 0 a 10 dava aí um 6,5. Dava 9 ao Gyokeres, 8,5 ao Trincão e ao Inácio, 7 ao Bragança, M. Reis, Diomande e Nuno Santos e pai 6,5 ao Paulinho e Just e pai 6 ao Esgaio.
0,5 ao Israel….
Não acabei o jogo a pensar “epah o Paulinho é mesmo curto”. Acabei a pensar isso do Esgaio, não do Paulinho. Seja ou não, acho que a exibição dele não mostra isso à evidencia…
3 Novembro, 2023 at 14:46
Epah 7 ao diomande e 6.5 ao Paulinho.
Foda-se oh TCdL esse almoço foi bem regado 🙂
Eu sei que não estás a ser tão rigoroso com as notas mas quando li até me ia dando uma coisa má…
3 Novembro, 2023 at 14:50
Foi uma coisa rápida demais…heheh…sim, podes subir o Diomande para 8, está certo.
3 Novembro, 2023 at 15:17
Assim já faz mais sentido.
3 Novembro, 2023 at 15:34
Eu consigo concordar um bocadinho contigo.
Teve 3 lances bons. Em 90 e tal minutos de jogo… Bem melhor que o habitual!
3 Novembro, 2023 at 11:06
Começo logo na primeira frase do Cherba e não posso fazer nada a não ser discordar. O João Paulo tem tratamento de ídolo, o João Paulo chegou, nunca jogou a ponta de uma piroca, mas tem o apoio e o carinho dos adeptos como jogadores melhores não tiveram (não me lembro do Bruno Fernandes ter canção por exemplo), ou como jogadores fracos como ele não têm tipo Esgaio.
Quanto ao jogo, foi bem jogado, bem melhor do que com o Boavista. Mas mesmo assim há muita merda para apontar. Ontem nasce nova figura mítica, Frango Israel, o homem que em 3 defende 1 e isto porque o Rafael Barbosa chutou literalmente para onde estava virado, e por sorte o Israel estava lá.
-O Esgaio mais uma vez consegue, num jogo de sentido único, não ter cruzamento de qualidade, continua a mostrar a sua incapacidade de encarar o defesa e partir para cima, continua a demonstrar que no fundo é um empata fodas do crlho.
-João Paulo se fizermos um vídeo com highlights dele ontem, são 2 minutos dele a correr, porque pouco ou nada jogou. Não sabe receber uma bola, chega sempre atrasado, passes tem de ser para o pé porque fazer picos não é com ele, e depois continua a ter aquele remate á central. O homem cada vez que remata uma bola parece ser a primeira vez que o faz. Perde a bola que dá o primeiro golo do Farense porque ás vezes a bola pica, felizmente ninguém lhe tira aquele sorriso, mesmo depois de mais um jogo de merda. Nota positiva, já marcou mais no campeonato que na época passada, não sei é se já gastou o ketchup todo.
– Matheus Reis consistência da mediocridade.
Os bons são mais que óbvios. Já toda a gente falou neles, mas vou falar de um especial. O lampião careca em negação. O Nuno Santos é de longe o melhor ala que o Sporting tem. Oferece golos, tem golo, e raramente comete erros. Ontem correu 90min, muitas vezes sem o apoio do interior, que devia de estar a apanhar bananas com o cu, e acaba todo roto. Não há muito mais que se possa pedir de um gajo que para além de ter um pé esquerdo de qualidade dá tudo sempre que entra.
3 Novembro, 2023 at 13:54
Concordo com tudo tirando um pouco a cena do careca em negação 🙂
Ele devia arriscar mais. Ou então ter mais apoio.
Preferia um N. Mendes. Ou então sou eu que estou mal habituado.
Mas isto é um gosto pessoal.
3 Novembro, 2023 at 14:30
Toda a gente preferia o Nuno Mendes, por isso é que ele está em Paris e não está aqui. O NS arrisca pouco quando está apertado, ora se tem de fazer o corredor sozinho pouco ou nada vai arriscar, mas mesmo assim, consegue arranjar espaço para cruzar com qualidade e marcar. Por exemplo o cruzamento que sai antes do penalti é um grande cruzamento, momentos antes tem outro que o Gyo parece perder na dividida. O gajo tem um pé esquerdo e uma noção do que é certo e errado de fazer que poucos gajos têm no plantel. Aliás arrisco-me a dizer que mesmo com o impacto ofensivo que consegue ter é dos gajos que menos erros comete e menos bolas perde.
3 Novembro, 2023 at 14:36
Sim mas também abusa p’ crl do passe para o GR.
Eu também gosto de gajos certinhos, mas ser certinho assim também não dá…
3 Novembro, 2023 at 14:43
Sempre que o faz faz com espaço e nunca deixa o guarda redes apertado, e na maioria das vezes só o faz porque não tem apoio. Há gajos que passam para o gr sem necessidade e em situações bem mais complicadas.
3 Novembro, 2023 at 14:47
Mais ou menos.
Já teve uns atrasos do crl.
Mas entre ele, o Esgaio e o M. Reis prefiro o N. Santos de longe.
3 Novembro, 2023 at 14:38
Porra…isso é batota….
Claro que toda a gente prefere o Nuno Mendes. Estás a comparar um bom ala com um ala do melhor que há no mundo e que só não é já top 3 do mundo por causa das lesões…
3 Novembro, 2023 at 14:44
Fasquias 🙂 Eu prefiro esse nível. Era bom que o scouting também tivesse.
Estou mal habituado, sei lá.
3 Novembro, 2023 at 14:46
A tua fasquia é teres na equipa 16/17 jogadores top 3 mundial?
Pois…..vais viver sempre muito frustrado…hehehe
3 Novembro, 2023 at 14:57
Um pouco.
Mas como todo bom sportinguista já sabe, a nossa realidade é ter gente bem medíocre a tomar decisões no clube.
Aliás é ver como conseguimos ter no plantel ano após ano, gajos como Paulinho, esgaio e companhia.
Logo ter 16/17 jogadores top 3 mundial até poderia acontecer mas nunca com gente desta a tomar decisões.
Não me peçam é para achar o Trincão, Esgaio e Paulinho bons.
Uma coisa é estar habituado à mediocridade no clube outra é o que muitos fazem aqui que é dourar a pilula.
E não é por muitos dizerem que o paulinho e companhia são os maiores do mundo e arredores que passarão a ser isso tudo, pelo menos para mim.
3 Novembro, 2023 at 15:34
O que dizes é completamente irrealista. O Bayern ganhou a CL recentemente e nem perto disso estava, acho que nem o 2 ou 3 tinha, quanto mais o Sporting, equipa de um campeonato que piora todos os anos. O Bruno não conseguiria, o Varandas não vai conseguir, e nenhum presidente no futuro, por melhor que venha a ser o vai conseguir.
3 Novembro, 2023 at 15:55
Então se não se fez até aqui, é porque é impossível é isso?
Não há ninguém que consiga perceber se um jogador é bom ou não.
Afinal o futebol é uma lotaria.
Tivemos sorte que acertámos no Gyokeres…
3 Novembro, 2023 at 16:01
Não.
Um plantel de um clube como o Sporting deve ser um equilíbrio entre vários tipos de jogadores.
Jogadores inteligentes e experientes que sejam lideres.
Jogadores de topo.
Jogadores bons mas que não dão muito mais do que Sporting e que fazem a maioria do plantel.
Jogadores jovens com potencial.
Um plantel é um bom misto disto tudo. Não é andar a sonhar em estoirar fortunas atrás de fortunas em construir um plantel de 17/18 jogadores de topo.
3 Novembro, 2023 at 16:17
Sim mas não temos obrigatoriamente que levar com jogadores de merda só para equilibrar, certo?
É que agora fiquei na dúvida se é para isso que levamos com Paulinho e Trincão época após época sem ninguém perceber que não servem ou se é para o tal equilibrio…
3 Novembro, 2023 at 20:35
“O Esgaio mais uma vez consegue, num jogo de sentido único, não ter cruzamento de qualidade, continua a mostrar a sua incapacidade de encarar o defesa e partir para cima, continua a demonstrar que no fundo é um empata fodas do crlho.”
É fraquinho, mas por uma questão de coerência, ele ainda no jogo passado fez uma assistência para golo no Bessa. E não foi a única assistência dele este ano.
3 Novembro, 2023 at 11:07
Jogo para a taça da liga nesta fase de grupo, não me entusiasma muito.
A prova em si, perde a piada neste formato.
Jogo interessante, mas vem aí jogos bem mais importantes e difíceis.
Curioso para ver o que faz Gyo na luz, é menino para resolver o jogo…se o deixarem.
Amorim a abrir o jogo no final. Se for campeão, é altura certa para uma possível saída.
Em termos de mercado, pela idade, discurso e potencial, é normal querer outros projetos e ser cobiçado.
Uma coisa é certa o próximo passo dele vai definir a sua carreira…
Certo também que ele no Sporting é dono e senhor é isso vai pesar na balança numa possível saída.
A ver vamos. Será uma época de respostas para muita coisa.
3 Novembro, 2023 at 11:29
Como se um treinador conseguisse escolher o momento de saída…
Se tiver boas oportunidades, saí. Se não tiver, fica. Como sempre. Ele sabe lá….
3 Novembro, 2023 at 13:58
Mesmo.
Esta gente deve viver noutra realidade.
Tomara o Amorim ter o ambiente e a estrutura que tem no Sporting noutro lado qualquer.
Tem a direção na mão.
Tem os jogadores que quer.
Os adeptos não o chateiam mesmo que acabe em 4º lugar e foda a ida à Champions ao clube, à exceção da turma do malhão que são poucos.
Estou mesmo a ver o Amorim noutra liga, com um balneário cheio de egos e dependente de resultados com uma direção independente.
3 Novembro, 2023 at 14:46
Amorim tem a perfeita noção das suas limitações e não serão mais uns milhões que o farão arriscar a carreira em campeonatos mais fortes que o Tugão.
Aqui ele é rei com salário de xeique.
Com o Porto falido e o Benfica em guerras internas, com investimentos milionários como o desta época chega para lutar pelos títulos e conquistar o campeonato se os 2 rivais continuarem a “trabalhar ” para prejudicarem um ao outro…
3 Novembro, 2023 at 15:02
JHC, tu fazes questāo de nos lembrares diariamente que o Sporting também está falido, não é só o Porto.
O RA aqui na tasca é tratado como escória, muito diferente de um Rei.
3 Novembro, 2023 at 17:55
Eu tenho duvidas que o Amorim esteja já preparado para, por exemplo, pegar num United – aí sim, podia ter os jogadores que quisesse, o que não acontece no Sporting por mais que alguns repitam aqui isso todos os meses.
A gestão do Amorim, que faz no Sporting, num clube topo, cheio de bons jogadores e de grandes egos, acho que ia dar merda. Ou o gajo mudava, ou acho que ia dar merda. Aqui não dá merda porque só há 3 ou 4 egozinhos…
Depois, nesses clubes, os jogadores não papam cenas como “jogam os que treinam melhor” quando jogam gajos que não fazem um cu em campo. Aliás, não papam os jogadores, não papam os adeptos, e muito menos papam as figuras dos clubes que comentam na comunicação social.
Seria outro problema para o Amorim.
Sinceramente, eu acho que o Amorim casmurro que temos ainda não está preparado para dar o salto para um clube dos melhores nos melhores campeonatos. Mas pode dar para clubes logo abaixo desses.
Eu disse aqui, no defeso, que achava que este seria o último ano do Amorim no Sporting, ou porque ganha e alguém vem cá buscá-lo – e com 2 títulos e gajo já se sente capaz de dar o salto – ou porque não ganha e passa a haver contestação – a ele e ao Varandas – e pode haver aqui dupla vontade de mudança.
Espero que o gajo seja campeão, e que alguém deixe cá 30M€…
3 Novembro, 2023 at 11:43
Belo jogo, pena o desperdício do costume.
O Essugo é um podão para já… tem de jogar muito mas não vai ser um Palhinha.
3 Novembro, 2023 at 15:05
Podão não só é exagerado como ofensivo para um jogador que percorreu a selecão nacional em todos os escalões e se estreou nos séniores aos 16 anos. Algum valor ele tem de ter porque só uma percentagem mínima de jogadores na idade dele conseguem se gabar do mesmo.
Agora, não está pronto para estas andanças. O Cherba disse tudo.
3 Novembro, 2023 at 11:53
Bom dia, hoje aparece o Bala78 para comentar, apaguei como é óbvio…..
Já o disse mais do que uma vez, Rúben Amorim é o homem certo, o resto minha nossa…..
Agora, atenção que bebi a poção hoje…., Trincao é o jogador com maior potencial no atual plantel, e ninguém o conhece melhor do que o mister, por isso e se começa a correr bem?
Mais uma dica, Rúben Amorim quis David Carmo mas como está tudo esticado, isto para quem pensa que a torre é um flop….
3 Novembro, 2023 at 11:59
Façamos campanha por uma musica que homenageie o Gyokeres, não aquela discoteca. Deixo dica :here I am like a Hurricane Scoorpions
3 Novembro, 2023 at 13:26
T & T I’m Dinamite!!!
AC/DC
3 Novembro, 2023 at 12:08
Bom dia malta,
Gostei do jogo, porra finalmente
Garra, assertividade, fio de jogo, será desta que acertam o passo?
Destaco grande primeira parte de Trincão, Inácio imperial, um avançado finalmente, (foi só preciso 3 anos para o Amorim ver), a diferença que faz.
Israel, epá um gajo que vem da 3 liga italiana e andavam por aqui no (e se…) acertamos no euro milhões, fodasse, a malta tem mais fé na sorte que um padre do Vaticano …..Óbvio que precisamos de um redes com tarimba para antes de ontem.
3 Novembro, 2023 at 12:18
E verdade que o Essugo não entrou bem mas vejam a entrada do Neto…o que ele fez com bola…
Foda-se…espero que o Amorim não conte com o Neto para nada, neste momento.
O que me deixa com a “pulga” atrás da orelha. Não sei porquê…acho que vai haver uma invenção qualquer algures nos centrais….ou Fresneda ou Esgaio ou uma coisa assim…
3 Novembro, 2023 at 12:26
Atenção, esta equipa tem o Gyo e o Diomandé também, que apesar de já vir da temporada anterior, mostrou logo a sua qualidade e isso ficou também visivel na segunda volta que fizemos no campeonato interior.
Gosto muito do Morten também… tinhamos ali o Ugarte no ano passado, mas o dinamarquês pode vir a ser muito importante na equipa.
Fica só a incógnita do Fresneda para já, mas até ver tem sido dos melhores ano do Sporting no que toca a contratações. Fantástico!!!
Continuem assim…
3 Novembro, 2023 at 12:32
Com 3 contratações, a que chamas 2 certezas e uma incógnita, defines depois como os melhores reforços das últimas décadas. Sem o quereres acabaste de dar uma machadada nos 5 anos do Varandas e no seu departamento de scouting top mundial. Bem vindo à turma do Malhão.
3 Novembro, 2023 at 12:40
Já mudei de opinião, para muitos aqui não é malhão, é mesmo tripeiro ou lampião!
Dá quase para um cântigo até … 🙂
Por mais ódio que se pode ter a uma pessoa, o Varandas neste caso, nada explica tanta maldicência em relação ao clube que se diz apoiar.
3 Novembro, 2023 at 12:44
Pois meu caro mas é aí que te equivocas, a maldicencia não é contra o clube como dizes, porque todos nós amamos o clube, mas sim contra a direcção. Como diz o ditado, Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
3 Novembro, 2023 at 13:04
Se calhar não te lembras de mercados onde fomos buscar, César pirates ou André Cruz, ou João Pinto e jardel, ou mais recentemente Coates, Bas dost, raphinha, Acuna, ou Bruno Fernandes entre tantos craques que nos deram tantas alegrias. Mas percebo que sendo sportuinguista desde 2018, o comparativo seja curto e aparente ser o teu melhor mercado slde sempre.
3 Novembro, 2023 at 14:08
Mbo Mpenza …De Franceschi….
Esta malta sabe lá…
Ver aquele jogo contra o Salgueiros…bilhetes a 20 contos….
Agora um Trincão leva com uma pancada nas costas já é um jogador do crl 🙂
3 Novembro, 2023 at 15:10
Mbo Mpenza, De Franceschi e César Prates levaram-nos até ao titulo nesse mercado de Inverno, mas nenhum tinha tanto talento como o Trincão.
É mais correto dizeres que para ti o talento não é tão importanto como a vontade, atitude e consistência. Essa é uma opinião que se consegue respeitar.
Scouting não é o teu forte, em contrapartida para malhar, malhas como poucos.
3 Novembro, 2023 at 15:21
O gajo que diz que o Bragança é um Pirlo
HEHEHEHEHE
És um boneco oh americanado.
Já te recompuseste da malha que levaste sobre as finanças do clube.
Mas também um burro do crl que vai ao yahoo quando tem o R&C do clube só pode mesmo gostar de malhanços fortes.
3 Novembro, 2023 at 19:27
Leão, já ouviste falar na internet ou ainda não chega à tua zona? O Yahoo Finance é onde monitorizo os mercados financeiros e tenho os meus investimentos agregados e é mais fácil fazer uma pesquisa rápida por lá do que ir ao 10-K no site do sporting e pesquisar um documento com dezenas de páginas. A informação que lá está é a mesma.
Em relação às finanças do clube, nem precisava de ir ao Yahoo Finance para discutir contigo e o JHC, mas como vocês trouxeram o vosso amigo contabilista à discussão fui ter a certeza dos números.
Bullies como tu eu como ao pequeno-almoço. Porquê que achas que saí da aldeia?
3 Novembro, 2023 at 16:25
Tomara nos termos um De Franceschi agora.
Era um gajo certinho, competitivo e nao inventava. Podia ter metade do talento do Edwards ou do trinconas…mas muito mais eficaz!!
3 Novembro, 2023 at 16:28
Eu acho que o Nuno Santos não é muito diferente do Di Francheschi….
Pelo menos da imagem que tenho dele…
3 Novembro, 2023 at 16:29
Foda-se agora o Trincão é um gajo com talento.
Enfim…
Tomara o Trincão dar a consistência e o que De Franceschi dava ao jogo.
Mas pronto cada um vê o que quer e gosta do que gosta…
3 Novembro, 2023 at 16:35
Se me disserem que hoje não temos um João Pinto, aí sim…
Agora um Di Francheschi…acho que o pessoal tem um amor romântico por ele porque fomos campeões. Como jogador não acho que fosse melhor do que o que temos…
Nem sequer o Mpenza era nada de extraordinário. Mesmo nesse mercado que todos adoramos, o unico jogador de topo foi o André Cruz. Mpenza era porreiro e encaixou bem naquela altura. Cesar Prates idem (a malta acha que o Nuno Santos defende mal…o César Prates então….. 😀 ).
Mercado bom é depois desse….quando vem o João Pinto, Sá Pinto, Paulo Bento, etc….e o ultimo do JJ. Esses sim! Veio talento a sério e muito…
3 Novembro, 2023 at 16:41
Mesmo assim, na minha opinião, dava mais à equipa que alguma vez deu o Trincão.
Quer dizer, não sofria penaltis espetaculares como o Trincão, mas de resto jogava bem mais à bola.
E não veio por valores equiparáveis à altura de 10M.
3 Novembro, 2023 at 16:45
Eu comparei com o Nuno Santos.
Acho que era um jogador radicalmente diferente do Trincão…
3 Novembro, 2023 at 16:57
Pois mas ele jogava adiantado no terreno, nomeadamente a extremo.
O mais próximo que temos disso nesta tática são os avançados ao lado do Gyokeres, onde Trincão se insere.
3 Novembro, 2023 at 16:59
Neste sistema o Di Francheschi jogaria claramente a ala, nunca seria jogador para jogar por dentro como o Trincão.
Era o que ele fazia bem….correr pela ala e cruzar.
3 Novembro, 2023 at 19:53
De Franceschi era um gajo tipo Capel (o mochilas II – Iordanov era o OG) mas menos fussão.
4 Novembro, 2023 at 8:41
Fdx, desculpem lá, o amor pelo De Franceschi é absolutamente romantizado. Tal como o Capel, eram jogadores limitadíssimos, a pender para pinos com um bom pé esquerdo.
3 Novembro, 2023 at 20:00
O problema é que esses craques jogavam com outros gajos muito abaixo da qualidade deles e muitas deles estão associados a momentos de crise do Sporting.
Por exemplo, o Bruno Fernandes estava em campo quando fomos eliminados da taça pelo Alverca. O pobre coitado tem azar com os clubes que escolhe. Anda com eles às costas mas corre o risco de nunca ganhar nada de jeito.
3 Novembro, 2023 at 17:59
Tão óbvio!
Enfim…
3 Novembro, 2023 at 12:27
Para Guarda Redes, ainda vamos buscar o Odysseas ao Nottingham Forest onde não joga…. 🙂
3 Novembro, 2023 at 12:30
Assino por baixo, liga ao Varandas sff.
3 Novembro, 2023 at 14:25
era mel…..
3 Novembro, 2023 at 14:52
Essa sim era de mestre…
3 Novembro, 2023 at 13:10
Uma boa atitude que se espera novamente no Domingo, valeu uma excelente 1°parte que praticamente resolveu tudo.
Gyokeres “Hannibal” é mesmo a estrela da companhia e este Trincão pode ser útil.
O meio campo precisa de recheio, Essugo está verdinho e Bragança é insuficiente para o que se vai precisar, o mercado tem de ser atacado e de preferência sem saídas.
Israel mal batido nos dois golos, Fresneda 0 minutos a mostrar que não conta neste momento e Quareama também não.
3 Novembro, 2023 at 13:10
Quaresma.
3 Novembro, 2023 at 17:38
Não sei porquê mas alguma coisa fez-me levantar do sofá e fazer o sacrificio de, numa 5ª feira à noite (para não variar), rumar a Alvalade para ver o jogo!
Que jogão!!!!!! Se o Trincão jogasse todos os jogos…Melhor jogo da época.
Promenor, estes torniquetes funcionam muito melhor. Vá lá, um upgrade.
3 Novembro, 2023 at 17:39
….pormenor….
3 Novembro, 2023 at 19:38
Isso são boas notícias e não é um pormenor porque há muita malta a chorar e a se queixar por causa dos torniquetes. Até seria de valor fazer um post só com isso para também se poder falar das coisas boas que se fazem no clube.
3 Novembro, 2023 at 19:50
E obrigado por teres ido ver o jogo. A malta que não pode mesmo ir agradece!
3 Novembro, 2023 at 19:54
Bem melhor!
3 Novembro, 2023 at 21:37
Acho que pagamos 23 milhões por Paulinho, mas se cansar os defesas e Gyokeres marcar 2 ou 3 golos, o resto que se lixe. Farto de ressaibidos do Restelo. Os lampiões agora dizem que o treinador Amorim sai e tal, destabilizar a equipa. Sai e tal, tenho medo que saia Amorim, leve Gyokeres para as Inglaterras e temos um novo treinador novo, talvez o quarto lugar outra vez. Assim derivado a isto prefiro como está. Caso guarda redes filho da lenda Peter Schmeichel.
3 Novembro, 2023 at 21:39
Por acaso, se possível trazer em janeiro outra fotocópia/gémeo de Gyokeres…