Não foi bonito, mas foi o suficiente; não foi empolgante (e chegou a ser chato), mas foi mais do que justo. O Sporting venceu o Rakow por 2-1, ficou com a passagem à próxima fase da Liga Europa na mão, e conseguiu gerir alguns atletas a pensar no dérbi
Quando, ali por volta dos oito minutos, St Juste fez uma arrancada como todos sonhamos que St Juste faça arrancadas jogo após jogo, Alvalade empolgou-se.
O Sporting tinha entrado como lhe competia, a dominar o campeão polaco e a procurar os três pontos que, enquanto chutavam para o infinito as hipóteses do Rakow seguir em frente na Liga Europa, davam ao Sporting um importante balanço para conseguir precisamente o contrário.
A cavalgada do holandês, central com uma velocidade que daria uma incrível prova de 100 metros frente ao nosso querido Jeremy Mathieu, ainda deu direito a uma cueca daquelas que, na rua, nos faria pedir desculpa provocatória, antes do central com nome de medicamento para problemas cardíacos (Racovitan) abraçar Juste de uma forma tão ostensiva que até um dos irmãos Calheiro teria dificuldade em não assinalar penálti. Ainda assim, foram precisos dois minutos de assobios e uma ida ao VAR para o sr do apito assinalar o que eu tinha visto a 100 metros de distância.
1-0 (Pote, de penálti) e expulsão do central, numa espécie de momento kármico, como que a equilibrar as coisas depois de Gyokeres ter sido expulso na Polónia, aos sete minutos de jogo. A partir desse momento, a questão era se iríamos ter goleada ou gestão?
Com Pote ao lado de Bragança, com Trincão e Edwards a acelerar o jogo nas alas entre as quais se movia Paulinho, e com Gonçalo Inácio e St Juste quase a juntarem-se aos médios na tarefa de fazer circular a bola e encontrar espaços entre o bloco polaco (em vários momentos, o Sporting parecia ter Coates como único central, enquanto o Rakow já tinha trocado um avançado por, precisamente, um central, de forma a recompor a defesa), é verdade que o Sporting dominou e dominou e dominou, mas sempre num ritmo tranquilo, como que a poupar energia. E o jogo foi-se tornando chato, até porque depois de um dia de trabalho quem está na bancada precisa de uns sobressaltos espantar a moleza.
Lá houve uma bomba do Nuno Santos por cima, depois veio Adán fazer uma finta temerária quando pressionado por um adversário, Trincão quase celebrou o golo que anda a merecer, enquanto Edwards fez uma das suas brincadeiras, junto à linha de fundo, mas perdeu-se na “garganeirice” de querer marcar sem ângulo, quando Paulinho estava isolado. O mesmo Edwards, a fechar o primeiro tempo, daria ao redes adversário a oportunidade de brilhar pela primeira vez, tudo isto com um rapazinho a destacar-se entre os verde e brancos: belo jogo de Daniel Bragança, dando sequência ao que havia feito frente ao Estrela.
O segundo tempo começou animado: Paulinho mostrou os dentes, mas o VAR disse que o tinha feito partindo de posição irregular; Edwards cruzou para a área e o VAR viu a mão marota do defesa polaco. Segundo penálti, segundo golo de Pote (com Edwards e Paulinho e pedirem para bater), ponto final da partida.
Começou a dança das substituições, com Amorim a tirar Pote, Inácio e Esgaio, para as entradas de Hjulmand, Matheus Reis e Fresneda (deixem o miúdo jogar, que nota-se claramente essa necessidade de ganhar confiança). Depois, St Juste e Edwards dariam lugar a Diomande e a Tiago Ferreira, e com tudo isto o jogo ficava ainda mais morninho, pese as tentativas de Trincão, uma a rasar o poste, outra defendida com os pés.
Tão morninho estava, que os Leões ficaram todos a bocejar quando os polacos marcaram um livre de forma rápida, dando origem a um remate que Adán defendeu, e a uma recarga para a qual todos ficaram a olhar. Ora, a vinte minutos do fim, o Sporting resolvia dar vida a um adversário que, também ele, parecia aconchegado num jogo decidido.
Bragança, tantas vezes acusado de ser “mole”, era o dinamizador da equipa, primeiro aproveitando um cruzamento de Fresneda para quase voltar a marcar (bola cortada por uma defesa quando já ia lá para dentro), depois rematando de primeira por cima, por último oferecendo a defesa da noite ao redes polaco.
Sem fazer o 3-1, o Sporting acabou a desconfiar de si próprio e da sua capacidade de segurar a vantagem, oferecendo uns irritantes seis minutos de compensação em que os dez polacos andaram por perto da nossa área demasiado tempo. Mas, como canta Carlão, um dos lampiões mais porreiros que conheço, há coisas que tendem a irritar-nos, mas, se formos a ver bem, não merecem que desperdicemos assim tanta energia com elas.
O jogo de ontem é um exemplo disso mesmo. Não foi bonito, mas foi o suficiente; não foi empolgante (e chegou a ser chato), mas foi mais do que justo. O Sporting venceu o Rakow por 2-1, ficou com a passagem à próxima fase da Liga Europa na mão, e conseguiu gerir alguns atletas a pensar no dérbi que pode embalar-nos para o título.
Eu só quero tar tranquilo, rodeado de algumas coisas
Que preciso para ter a minha paz Pra quê andar atrás daquilo que não controlo Quando na verdade o essêncial satisfaz
10 Novembro, 2023 at 8:46
Estamos obviamente no bom caminho!
Bom dia Boston!
Z
10 Novembro, 2023 at 12:03
Porquê esta citação a Boston ?
Não entendo.
10 Novembro, 2023 at 14:17
Olá, Zandonaide! O Cherba disse tudo. Ele é uma espécie de RA, faz leituras perfeitas ao jogo (e sem repetições).
10 Novembro, 2023 at 8:49
O jogo ontem estava tão stresssnte que tive de rolar um.
10 Novembro, 2023 at 8:55
Convidaste o Galamba?
🙂
Z
10 Novembro, 2023 at 9:03
O galambas foi de pijama passear “as filhas” segundo a cmtv 🙂
10 Novembro, 2023 at 9:35
Isso querias tu saber
10 Novembro, 2023 at 10:11
Guarda isso para domingo
10 Novembro, 2023 at 10:15
antes – durante e depois 🙂
10 Novembro, 2023 at 9:08
Para mim, um jogo de merda, absolutamete inaceitável, frente a um adversário que é pior que os Aroucas de cá e que jogou a partida quase toda com 10…
Enfim, salvou-se o resultado, mas foi um jogo bem merdoso! Não entendo como um treinador que está ali há mais de 3 anos deixa a equipa a jogar tão pouco…
Venha agora o jogo que é dos mais importantes, se queremos ser campeões.
10 Novembro, 2023 at 9:09
E, um árbitro que precisa do VAR para assinalar aqueles 2 penáltis… é um árbitro ao nível do jogo!
10 Novembro, 2023 at 9:13
O Conceição que tantas vezes elogias está lá há 7 e já fez bem piores.
Vê os jogos do Klopp há 7 no Liverpool que já fez vários jogos de merda.
Isto de bater no Amorim só pqe sim, é moda.
10 Novembro, 2023 at 9:18
Só porque sim, não.
Só porque jogamos o futebol espetáculo de ontem, sim.
Contra 10!!!
Contra o Raskow!!!
E ainda sofremos um golo!!!
Gostaste? Tenho pena de ti então que não sabes o que é jogar bom futebol.
10 Novembro, 2023 at 11:10
Quantos gajos da equipa do Porto metias no nosso 11 ou, até, nos 13/14 que normalmente são titulares?
Diogo Costa, Pepê, Evanilson, Taremi e Galeno – no 11 metias 2, talvez 3!
O plantel do Porto esta época é nitidamente pior que o nosso e que o do Benfic@. Talvez seja até mais desequilibrado que o do Braga – não sendo pior!
Na minha opinião há uma falta de exigência do Amorim em muitos jogos, em muitas partes dos jogos… Ontem era para ter entrado intensos e resolvido o jogo na 1ª parte, para descansar na 2ª. Contra 10, tinhas de ter massacrado o fraco Raków! Depois logo gerias na 2º parte, com 3 ou 4 golos de vantagem…
Mas é só a minha opinião.
Aceito que gajos como tu estejam contentes com a exibição de ontem, apesar de não perceber porquê!
10 Novembro, 2023 at 11:23
O nosso 11 titular é melhor do que o do Porto.
O nosso banco é pior que o do Porto.
Mesmo assim do 11 metia o Diogo Costa, João Mário, Taremi e o Pêpe. 4 em 11.
Do banco para o nosso banco metia o Claudio Ramos, Jaime, Tony Martinez, Carmo, Nico Gonzales…5 em 8. Do nosso banco acho que só ficava com St. Just e Bragança…
O GR suplente do Porto era titular no Sporting…
10 Novembro, 2023 at 12:07
Isso do GR é coisa para ser arrepiantemente verdade…
10 Novembro, 2023 at 13:22
do plantel do Porto eu queria o Diego Costa (titular), o Ivan Jaime e o Evanilson, e não me incomodava nada que o André Franco fizesse parte do nosso plantel. E chega.
10 Novembro, 2023 at 13:27
Achas o Esgaio melhor que o João Mário ou o Nuno Santos melhor que o Pepe? O Taremi eventualmente é mais discutível mas para mim tirava o lugar ao Edwards.
10 Novembro, 2023 at 14:35
para ter gajos banais, fico com o Esgaio e pelo menos tenho um Sportinguista. É um bocado por aí
quero que o Pepê se foda, também 🙂
10 Novembro, 2023 at 13:31
Lá está para titular só o Diogo Costa.
Agora o Evanilson sem lesões sim era excelente opção.
De resto, o Eustaquio, o Franco, o Navarro, o Pepê e o Galeão seriam boas opções.
Mas no Benfica é quase igual.
Quem entrava de caras no 11?
Otamendi talvez para central do meio?
Neres atrás do Ponta?
10 Novembro, 2023 at 13:39
Diogo Costa, Pêpê , Evanilson. Tudo o resto temos melhor, pior (esgaio, matheus reis) e equiparável.
Do venfik queria o Aursnes, o Rafa, o redes também não é mau.
10 Novembro, 2023 at 13:53
João Neves
João Mário
António Silva
Otamendi
Di Maria
Florentino
ou ainda os reforços incógnitas
Cabral e o Turco
Não me parece que nenhum desses fosse dispensável no nosso plantel.
No papel, têm o melhor plantel de Portugal.
10 Novembro, 2023 at 13:56
Estamos a falar do 11 ou do plantel?
Dos lampiões do 11 queria o António Silva, Kokçu, Rafa e Di Maria.
10 Novembro, 2023 at 18:50
João Mário apesar de ser um sim, é um não por razões óbvias. Centrais também podia ter dito o pepe e o otamendi, mas tendo o Seba, não faria sentido, acho os 3 bastante equiparáveis nesta altura da carreira, talvez o otamendi até seja o melhor dos 3. De resto temos melhores centrais do que o venfica. Tiras esses dois e os que ficam são claramente abaixo daquilo que temos, até do Matheus Reis, o neto nem conta. Diomande, Inácio e um St. Juste saudável são melhores do que o António Silva que não considero mau central, são os 4 excelentes, o melhor defensivamente é o António Silva dos 3, mas os outros dão coisas que ele não dá com bola e o jogo do Sporting depende muitos dos centrais.
Florentino não me diz nada honestamente…
Di maria não acho que acaixasse neste Sporting de Amorim como encaixava e encaixaria um Rafa, um pêpê ou um Sarabia.
João neves e kokcu são ok, mas quando o jogo passa para um nível mais físico no primeiro caso e no segundo a capacidade de jogar no espaço, sem bola, é fraca, daí preferir o Aursnes a qualquer um dos dois, não tanto pela polivalência mas pelo entendimento que tem do jogo.
10 Novembro, 2023 at 13:54
Eu não queria o Evanilson porque acho que temos melhor para a posição. O Gyokeres. Daí preferir o Taremi porque gosto de ver o Taremi a jogar atrás do PdL…
10 Novembro, 2023 at 19:09
O Evanilson parece-me sempre ter mais rasgo. O taremi é um porco, não quero jogadores desses no Sporting, podia ser um sim, mas é outro que por outras razões é um não
10 Novembro, 2023 at 14:35
dos lampiões, neste momento, só queria o João Neves
10 Novembro, 2023 at 12:43
O 1o ano do Conceição tinha o pior plantel dos 3 e foi campeão.
No ano em que fomos campeões não tínhamos os melhores jogadores e ganhamos.
Eu metia 1
Diogo Costa
O resto… posso ser polémico mas João Mário não é melhor que Esgaio. E nenhum deles é bom. Na frente se tivessemos Evanilson tantas vezes lesionado o que se dizia…
10 Novembro, 2023 at 12:49
o joão mário não é melhor que o esgaio? AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH
10 Novembro, 2023 at 13:28
Epah são opiniões……
A mim parece haver um mundo de distancia entre o Jão Mário e o Esgaio a favor do João Mário. Acho MUITO melhor…
10 Novembro, 2023 at 13:50
Só 1 mundo de distância.
Para mim é todo um sistema solar….
10 Novembro, 2023 at 13:32
Eu não acho. E repito, não os acho aos 2 nada de especial. Aliás curtos para equipas grandes.
E até acho que Esgaio ficaria favorecido a jogar numa linha de 4 e Jooa Mário numa de 5. Olha estes para mim estão ao nível de um Gilberto.
10 Novembro, 2023 at 13:54
O João Mário é essencial para qualquer equipa grande.
10 Novembro, 2023 at 13:59
Pensava que estávamos a falar do traidor. Ignorar, por favor.
O do Porto está a ficar um bom lateral. Não me parece de todo comparável.
10 Novembro, 2023 at 9:14
O treinador?!?
Mas qual? É que o gajo que está no banco passa 90 minutos a olhar para o chão com cara de enjoado?!?
Depois vem dizer que já estavam a pensar no jogo de domingo!!! Fdx, que cara de pau! Andam há ano e meio a pensar nesse jogo, só pode!!
10 Novembro, 2023 at 9:17
Aquele grande lider que não olha para os penalties…
Z
10 Novembro, 2023 at 9:18
Imagino os suores frios que deves ter com o Vercauteren, Pontes e Silas. Ou com os festivais no banco de JJ e Paulo Bento.
10 Novembro, 2023 at 9:22
Vamos voltar ao mesmo meu caro avençado…
O Rubão teve à sua disposição orçamentos que nem o JJ podia sonhar ter…
Enfim… Como dizes foram 3 pontos… No Polónia foi 1, contra a Atalanta zero…
Z
10 Novembro, 2023 at 12:44
E voltamos ao mesmo.
Posso dizer que tomara ao JJ valorizar algum jogador como Amorim?
Ou dizer que o azar de JJ é não ter tido um presidente vendedor como Varandas?
Que vende caro e permite ter maior investimento
São realidades diferentes
10 Novembro, 2023 at 15:01
“Ou dizer que o azar de JJ é não ter tido um presidente vendedor como Varandas?
Que vende caro e permite ter maior investimento”
Foda-se é preciso ter mesmo ou má fé ou memória selectiva, a primeira já vais tarde para a remediar mas a solução chama-se ética que nitidamente não dominas, a segunda com “memofante”, vai á farmácia não é assim tão caro…
Slimani, João Mário, Adrien, assim de cabeça e o teu “presidente vendedor” fodeu-nos uma época (e vamos a ver se não será mais do que uma) e espetou connosco em 4º lugar porque é tão bom vendedor, tão bom vendedor que até vendeu o melhor jogador da equipa uma semana antes do jogo com o fcporko…
Toda a gente sabe que não se pode vender tão pouco como o BdC vendia (no futebol actual) mas toda a gente sabe também que ele o fazia para defender o Clube, já um gajo ser a puta do mendes não sabemos bem o que é que defende…
11 Novembro, 2023 at 10:10
Isto.
10 Novembro, 2023 at 9:28
E alguma vez elogiei algum desses nomes?!? Coloca aqui sff!
10 Novembro, 2023 at 9:49
Não. Mas isso não interessa nada para a retórica do costume.
Quem não quer Amorim, quer voltar a ter camiões de treinadores por época do estilo Pontes, Silas e outras merdas que passaram do género pelo clube…
10 Novembro, 2023 at 10:15
Da mesma maneira que esta direccao deu condicoes e estabilidade a RA tambem o pode fazer com outro treinador, como por exemplo o da Real Sociedad, com um futebol com identidade, dominador. Será que ganha 6M/ano? RA, como tudo na vida, ja teve o seu ciclo de progressão no Sporting. Oxalá saia em grande e campeão, com um substituto bem pensado.
10 Novembro, 2023 at 11:47
Ora aí está o que penso também.
Quem diz o da Real Sociedad diz outro.
Mas esta malta está refém do Amorim.
10 Novembro, 2023 at 12:45
Qual foi o que elogiaste?
10 Novembro, 2023 at 13:56
Bielsa, provavelmente.
O super treinador preferido pelos românticos que nunca ganhou um caralho.
10 Novembro, 2023 at 15:30
Ganhou um campeonato histórico com o Newlls Old Boys na Argentina…
Ganhou o Championship com o Leeds Utd…
Foi á final da Taça UEFA com o athletic Bilbau…
Etc, etc
10 Novembro, 2023 at 14:08
Amorim por exemplo, antes de ser casmurro e escolher os amigos dele!
JJ no 1 ano, depois só fez merda!
Bobby Robson, Mirko Jozic pelo futebol que apresentavam
Mas tens razão, num clube tão pouco exigente não sobram muitos nomes!
10 Novembro, 2023 at 9:28
para além de ser uma desconsideração para todos os adeptos que foram ao estádio ver o jogo.
Não se aceita minimamente esta encenação deprimente….pois nem lhe posso chamar espetaculo !
10 Novembro, 2023 at 9:12
Que valente merda de jogo! Tirando Bragança não me lembro de ninguém que possa ter nota “acima” de 5!
Sou quase sempre apelidado de ser negativo e andar sempre a “malhar” na equipa…pois assim continuarei!! O futebol que esta equipa apresenta é algo confrangedor. E agora não nos podemos queixar de orçamentos e merdas do género.
Sofrer golos destas equipas da tanga com mais um elemento em campo é algo inadmissível. E isto tem sido repetidamente, aliás quem diz que esta equipa defende bem só pode estar a gozar.
Depois aquele trio da frente, enfim! Não tenho palavras pra tão pouco futebol. Só de pensar que estão ali mais de 50M enterrados…minha nossa senhora!!
Por último, se Fresneda só joga aquilo já percebi porque joga o Esgaio. Mais 10M mandados para o lixo??
Venha domingo com 0 expectativas (aliás, acho que vai ser o jogo para recuperar a confiança dos milhafres, para variar!!!)
10 Novembro, 2023 at 9:30
Outro ponto:
Gostava mesmo de perceber esta forma de Amorim gerir os miúdos…ontem entrou o Tiago Ferreira…o Essugo tanto passa de aposta num jogo como a seguir nem entra…o mesmo para Quaresma…
Qual é o critério?
10 Novembro, 2023 at 9:13
Em relação ao jogo:
Diferença brutal entre o que se viu do Sporting a jogar com 10 lá e o que se viu do Raskow a jogar com 10 ontem.
Podem dizer o que quiserem.
Até que estavam todos a pensar no benfica.
Para mim é treta.
Pura e simplesmente há jogadores sem mentalidade competitiva nenhuma.
De repente lá sai um ou outro jogo que lhes corre bem num ano. Mas ou não têm talento ou não tem mentalidade competitiva.
Pontos positivos só mesmo o St Juste e o Bragança que foi tentando lutar contra o marasmo.
Negativos praticamente toda a equipa que não se quis esforçar minimamente.
Destaque para Esgaio que é mau demais e não vale a pena insistir no mesmo. Em 3 lance ficou claríssimo, pelo menos para mim, que Fresneda oferece já muito mais que ele. Pode dar mais ainda? Espero que sim, mas o que já oferece ao jogo já está a anos luz do Esgaio.
Pior ainda esteve o Trincão. Não adianta nada ao jogo. E Amorim conseguiu manter o atleta em campo com o jogo decidido e a jogar contra 10 tendo o Afonso Moreira no banco que podia ao mesmo tempo mexer com o jogo e dar minutos ao puto.
Como disse ontem.
Mais uma vitória para aqueles que gostam de apresentar números na defesa do Amorim.
A mim interessa-me mais o futebol que é praticado.
É que a jogar desta maneira tem-se muito menos probabilidades de ganhar campeonatos, mesmo com 70% de vitórias, que verdade seja dita, no campeonato português, para uma equipa que gastou só em 3 atletas 47M….mau seria…
10 Novembro, 2023 at 9:32
Fogo, até parece que o Rakow fez um jogaço, teve milhentas oportunidades e não tentou, com menos 1, sobreviver e agarrar as chances que o jogo lhe deu (exactamente o que fizemos na Polónia9.
10 Novembro, 2023 at 9:38
Até parece que o Raskow gastou 47M em 3 jogadores e tem o mesmo nível que o Sporting.
Já percebi que viste um jogo espetacular da nossa parte ontem e quase que ias ao marquês festejar, mas o que eu vi foi uma equipa chamada Raskow da polónia com 10 jogadores que não joga um piço a ter momentos em que controlou a partida e saia a jogar tranquilamente enquanto que nós lá, desistimos pura e simplesmente de jogar. Cá até nos conseguiram marcar de bola corrida com menos 1 enquanto que nós lá foi num canto, porque de bola corrida era chutão para a frente e respira.
Corremos o risco de sermos a única equipa a sofrer golos deste raskow na liga europa, um deles quando eles jogavam com 10.
Mais um record? Ou este é daqueles que não interessam muito?
10 Novembro, 2023 at 9:33
Trincão fez um bom jogo.
Pote fez um bom jogo.
Inácio fez um bom jogo.
10 Novembro, 2023 at 9:39
Hahahahahaha
Trincão fez um bom jogo….
10 Novembro, 2023 at 9:53
Eheeh
Óptimo jogo!! O gajo que escolhe sempre o caminho mais difícil para a baliza adversária!! Ele e o Edwards…
10 Novembro, 2023 at 15:26
Se tirares as palas vais ver que sim, eu como toda a gente que estava no estádio vimos isso, toda a gente que estava ao pé de mim tinha a mesma opinião, o único gajo que estava com ganas* e que não se poupou até rebentar (e aí sim deveria ter sido substituído, mas cheira-me que não vai jogar domingo e ele sabia-o)e tentou várias vezes marcar e só não conseguiu por centímetros pelo menos duas vezes
*estou a referir-me aos avançados e médios
10 Novembro, 2023 at 15:40
Realmente.
Se estava com vontade….
O problema dele é que nada lhe correu bem.
Mas que estava com vontade lá isso estava….
Será que há uma bola de ouro que é dada pela vontade que um atleta tem?
10 Novembro, 2023 at 16:33
Não a vontade só não dá, mas é o fundamental para conseguires alguma coisa e a propósito o teu “querido” Bragança ( de quem eu tb gosto e acho que merece mais minutos) das 4 ou 5 vezes que os apanhamos em contra pé ele fodeu duas com aquela voltinha de merda que ele tem a mania de fazer em vez de meter a bola no ala que estava completamente sozinho e quando digo completamente é não ter ninguém daquele lado a menos de 20 metros…
É que a minha exigência em relação aos jogadores é igual para todos não é selectiva…
10 Novembro, 2023 at 10:23
Sim…
O Sporting com 10 criou muito mais situações de perigo que eles e empatou.
Eles não criaram nenhuma situação de perigo tirando o golo e perderam.
O Sporting jogou muito melhor que ele com 10….
10 Novembro, 2023 at 10:28
Jogou mas não interessa para nada segundo alguns que só sabem bater..
Falam do rakow mas apesar de tudo são os campeões da Polónia,não perdemos com o legia não faz muitos anos??digo eu,assim de cabeça.
E basta ver os resultados que houve por esse Europa fora..acho que o pessoal faz das equipas portuguesas o que elas não são na Europa.
10 Novembro, 2023 at 11:52
Vamos ver com quantos golos marcados …e a quem….acaba o Raskow no nosso grupo.
10 Novembro, 2023 at 11:51
Não acho nada.
Lá não conseguíamos sequer ter a bola.
Nós marcámos de canto logo ao inicio.
Eles marcaram de bola corrida quando já deviam estar todos rotos e mesmo assim ainda nos pressionavam os centrais.
Nós chutávamos para lá do meio campo porque andávamos apertados por eles.
Eles conseguiram sair com a bola controlada e nós atrás deles a cheirar a bola ou lentos como o caralho a trocar a bola no nosso meio campo entre os centrais.
Para mim é evidente a diferença.
Mas percebo quem esteja toldado na visão e na memória pela vitória de ontem.
10 Novembro, 2023 at 11:57
Posse bola:
Cá: 62/38
Lá: 60/40
Expected golas
Cá: 2.65/0.28
Lá: 1.93/0.32
Tentativas de golo
Cá: 19/3
Lá: 19/5
Remates à baliza:
Cá: 6/2
Lá: 2/3
Lembro-te que lá ficamos com 10 aos 5 minutos e a ganhar aos 14 e eles cá ficaram com 10 aos 14 e a perder (e por isso tinham de ter muito mais iniciativa eles cá do que nós lá).
PS: O golo deles não é de bola corrida, é de bola parada….
Não sei bem quem tem a visão toldada…
10 Novembro, 2023 at 12:00
Repara nos remates à baliza.
O resto é palha.
Eu lembro-me do jogo lá e foi como se tivéssemos simplesmente desistido de jogar.
E eles cá não fizeram.
Se tinham que procurar o resultado, nós lá não?
Ok….
10 Novembro, 2023 at 12:05
Claro…falas de posse de bola mas assim que é desfavorável ao argumento passa a ser palha.
Mesmo nos remates à baliza, fizemos mais nós lá do que eles cá.
Remates à baliza:
Cá: 6/2
Lá: 2/3
Mesmo nós a ganhar lá e eles a perder cá, fizemos mais nós lá que eles cá. É evidente pelos números e só não é para ti pelo jogo porque és tu….
10 Novembro, 2023 at 13:09
Nós termos 30 e tal de posse de bola é alguma coisa?
Ainda mais quando somos das equipas que mais mastiga atrás?
Foi atrás que tivemos posse de bola não foi no meio campo adversário e nem fizemos o raskow lá cheirar a bola.
Andámos a mastigar e mal ficámos aflitos chutão na frente para ninguém.
Sim é porque sou eu.
Eu vi um jogo mais aflitivo da nossa parte lá que eles cá.
Lá só não perdeste porque não calhou.
Cá andámos no fim todos borrados a pensar que ainda íamos levar com o 2-2.
Mas isto sou eu…
Bem sei que no fim o que fica é o resultado e isso ilude muito boa gente.
10 Novembro, 2023 at 13:24
30 e tal? Tivemos 40. Lá. Com -1. E tu é que disseste que não tínhamos tido bola.
Mas alguma vez eles nos fizeram cheirar a bola cá?!
Jogo aflitivo nosso?! Ganhámos 2-1 e quer num quer noutro só marcaram nos ultimos 15 minutos. Como é que viste um jogo mais aflitivo cá nosso do que lá deles?! Estás a brincar?
Por qualquer métrica que vejas, de qualquer forma que vejas, nós jogámos melhor com 10 do que eles. É absolutamente evidente de qualquer ponto de vista.
10 Novembro, 2023 at 13:02
Mas tu não leste o Rampante ali em cima?
Inacreditável a diferença de atitude entre o Sporting na Polónia e o Rakow em Alvalade…
O Rakow até merece vivas…
10 Novembro, 2023 at 13:11
Dizes tu.
Vocês é que pelos vistos estão a comparar o Raskow ao Sporting.
Porque conseguem ter praticamente as mesmas estatísticas….
Vale uma ida ao marquês sem dúvida…
10 Novembro, 2023 at 13:25
Não. Está tudo a responde à tua comparação sem sentido…
“Diferença brutal entre o que se viu do Sporting a jogar com 10 lá e o que se viu do Raskow a jogar com 10 ontem.”
Tu é que comparaste. O resto do mundo acha que não há comparação…
10 Novembro, 2023 at 13:58
Mas vocês estão a partir do principio que o raskow tem as mesmas armas que o sporting.
E continuo a dizer que o raskow jogou melhor com 10 cá do que nós com 10 lá….mais ainda tendo em consideração que o raskow não é o sporting, até comparando orçamentos como o varandas gosta muito de fazer.
Eu comparei a forma como as duas equipas saiam a jogar com 10 e para mim não teve comparação.
Ambas com um cenário dificil de estar a jogar com menos 1 mas os polacos a conseguirem elaborar jogadas muito melhor que nós lá.
Nós muito à base de chutão para a frente e eles a correr com bola.
Ou também não viram os nossos a perder carradas de duelos em velocidade contra eles?
No último terço é que lhes faltava o tal homem, mas não era chutão para a frente como nós fizemos lá.
10 Novembro, 2023 at 14:19
Não comparaste tendo em conta orçamentos. Comparaste o futebol.
Porra…Ontem não viste chutão para a frente deles?!?! Estás a gozar?
Primeiro dizes que não temos bola.
Depois afinal temos bola mas é entre os centrais e por isso não interessa.
Agora já foi chutão para a frente e não posse de bola entre os centrais.
E a cereja no topo do bolo é não teres visto ontem os gajos o tempo todo no chutão para a frente, 90% das vezes para nenhures e teres visto futebol apoiado…não sei em quê…
10 Novembro, 2023 at 14:46
Tens os vários momentos.
Mas nós não conseguiamos levar a bola em transição na maior partes das vezes.
Ontem os polacos conseguiam passar do meio campo com a bola controlada e depois falhavam sobretudo na fase final do ataque.
Obviamente também tiveram jogadas de chutão para a frente.
Não queres que te diga por cada uma jogada de ataque o que nós fizemos lá e eles fizeram cá e comparar pois não?
Estou a falar do que vi no geral e sobretudo na atitude de uma equipa a jogar e a outra.
10 Novembro, 2023 at 15:19
Não vimos o mesmo jogo o Trincão foi o melhor jogador do SCP ontem (o que diz muito dos outros) teres uma “raiva” selectiva ao rapaz é teu direito, não veres o que ele fez ontem, foi intenso defendeu e atacou até rebentar e tentou várias vezes marcar e ia conseguindo 2 vezes pelo menos, não é “análise” nenhuma é só a exteriorização dos teus “gostos e desgostos” que nada têm a ver com o que se passou ontem…
O que não podes é ter um jogador que pelo segundo jogo consecutivo se recusa a assistir os colegas em golos fáceis e tenta marcar golos impossíveis e estou-me bem a cagar que de 20 em 20 jogos a coisa resulte e marque golos que “dão a volta ao Mundo” se o Edwards não “percebe” como é que não está a jogar em Inglaterra apesar de todo o talento que tem eu explico-lhe…
10 Novembro, 2023 at 9:17
Vitoria tranquila com zero brilhantismo.
Importante foram os 3 pontos e gerimos a equipa.
Para domingo um jogo difícil, muito difícil com a equupa com melhores jogadores do campeonato. Não nos iludamos. Parecem estar numa má fase mas continuam a ser na teoria a melhor equipa do campeonato. Digo na teoria porque já se viu que em campo nem sempre é assim.
Eu pessoalmente preferia o Benfica em 3x4x3. Sem laterais. Acho que era a melhor forma dos encarar.
Jogo que não decide nada, mas pode dar uma grande pancada no Benfica. Muito majs pressão do lado deles.
Confiança total na equipa e no mister.
10 Novembro, 2023 at 12:57
Benfica tem bons jogadores que numa desatenção podem decidir um jogo.
Tudo pode acontecer.
Vamos ganhar.
Com a estrelinha acompanhar !
10 Novembro, 2023 at 9:30
Jogo foi horrivel. Como disse ontem a defesa e o meio campo foram os pontos mais sólidos. O Adan nem precisou de sujar o uniforme, porque praticamente nada passou.
O jogo de ontem foi igual ao de muitos do ano passado. A frente de ataque simplesmente não estava a concretizar. E esta frente de ataque não consegue concretizar. Um gajo pode tentar ao máximo meter o João Paulo a PdL que ele não sabe jogar sozinho a PdL. O homem precisa de 5m de espaço para fazer alguma coisa e mesmo aí o homem falha demasiado. E não se deixem enganar pelos 6 golos que leva esta época, esses golos acontecem porque o Gyo atrai toda a atenção da defesa sobre si, e isso é que abre o espaço para o Paulinho aproveitar, mas isso não significa que o Sporting jogue melhor em campo. O Trincão está quase na mesma situação. O rapaz é tão lento que também ele precisa de muito espaço para fazer alguma coisa. Depois decide mal, decide tarde, não remata, não passa e não sabe finalizar. O Edwards tem 1 jogo por mês e nesse jogo o homem faz tudo, nos outros 3 do mês está ao nível do Trincão e do Paulinho.
E é quase isto. O Sporting teve bola, mas tal como no ano passado teve muitos problemas no último terço porque não há qualidade. Trincão Paulinho e nos dias que está fora dela até o Edwards, não têm qualidade para serem jogadores do Sporting. Ontem foi mais uma prova disso, ao ponto de o gajo que teve mais remates enquadrados com a baliza ser o Bragança. O Bragança que enquanto o Pote este em campo ocupava a posição mais recuada do meio campo e que, se não estou em erro, só chutou na segunda parte.
Acabámos o jogo de cu apertado, e provámos mais uma vez que com o Gyokeres a equipa é uma coisa, sem ele é outra, e isto não devia de acontecer. A equipa devia de ser muito mais sólida e homogénea, mas a verdade é que um trio de ataque com Pote (fora de forma) Gyokeres e Edwards é muito melhor e tem mais soluções de ataque do que um trio com Trincão Paulinho e Edwards, e a verdade é que os 2 trios custaram praticamente o mesmo.
Se fosse para dar notas, só daria uma e era a negativa para o João Paulo. Jogou pouco, tocou poucas vezes na bola, esteve várias vezes fora de posição, continua a ser apanhado em fora de jogo, e o golo é culpa dele que não acompanha a marcação.
10 Novembro, 2023 at 9:46
É frustrante ver este futebol do Sporting.
“Sabemos do momento, não somos ingénuos, mas não é decisivo, nem para o Sporting e muito menos para o Paulinho. Para mim, é o melhor avançado português e está a fazer um bom trabalho, concordem ou não”
Amorim-24/04/2021
“Paulinho não é o melhor avançado português. Na altura em que eu o disse, ele precisava de ouvir isso. Hoje precisa de ouvir o contrário. Poderá ser o melhor português, mas tem que melhorar algumas coisas, tem que fazer mais golos.”
Amorim-27/08/2023
Quando se fala e se pensa sem o mínimo de seriedade.
Não há uma ideia sólida de como praticar bom futebol.
É ir vendo no que dá, dia a dia, experimenta aqui, experimenta ali, favorecer os amigos, gerir mal os putos…
Isto é o projeto do Sporting neste momento que se arrisca a ser campeão quando os outros estão mal.
10 Novembro, 2023 at 9:58
“Não há uma ideia sólida de como praticar bom futebol.” não acho que isso seja verdade. Ele sabe o que quer e como quer jogar. As alterações que ele faz são porque acha que os jogadores não têm as caracteristicas que ele precisa e por isso tem de mudar num sitio e noutro. O maior problema do Amorim é que para um gajo demasiado realista, ao ponto de dizer algumas verdades quando não deve, ele consegue viver num mundo de ilusão, onde o Mateus Reis, o Esgaio, o Trincão e o Paulinho são jogadores suficientes para ter no 11. Para além disso, e de ter claros favoritos, ele acha que se tentar muito, se os continuar a pôr eles eventualmente vão jogar o que ele acha que conseguem, mesmo com mais de um ano de amostra onde não jogaram um caralho.
O futebol do Amorim num estado otimizado não é um mau futebol, vai ser sempre muito mais sólido defensivamente do que um portento ofensivo, ele é muito mais Mourinho do que Guardiola ou Klopp. O bom ou mau futebol é tudo uma questão de perspetiva. Eu já me deixei da ideia de que prefiro que o Sporting perca a jogar muito á bola como fazíamos antes, eu no Sporting quero é resultados. E algo que tu não consegues desmentir é que a bem ou a mal, o futebol do Amorim apresenta resultados.
10 Novembro, 2023 at 11:28
“Ele sabe o que quer e como quer jogar.”
Se é esta merda de futebol que ele quer jogar então altero o que disse.
Há uma ideia sólida que é a ideia de Amorim.
Infelizmente Amorim não sabe o que é jogar bom futebol.
O que não podes dizer é que ele sabe muito bem o que quer e depois que vive num mundo de ilusão.
O futebol que uma equipa joga não pode estar dissociado dos jogadores que o vão praticar.
Uma coisa sem a outra é uma ideia surreal e digna de pessoas que não sabem sequer o que é o desporto futebol.
A questão de apresentar resultados é uma meia verdade.
Que resultados estás a falar? De um campeonato ganho? De uma supertaça? De duas taças da liga?
Já houve tempo em que as taças da liga não valiam nada, ou que a supertaça era uma taça menor.
Se considerarmos apenas campeonato e taça de Portugal ou até competições europeias tudo se resume a um campeonato ganho.
Para os que pingam a cueca com a percentagem de vitórias….Amorim tem neste momento 69% de vitórias no clube.
O que transpondo para um campeonato português com 34 jornadas dá por alto 24 vitórias, ou seja, perde pontos em 10 jornadas. Isso é bom?
Mas vamos época por época:
2020/21 – 34 jogos, 26 vitórias, perda de pontos em 8 jogos
2021/22 – 34 jogos, 27 vitórias, perda de pontos em 7 jogos
2022/23 – 34 jogos, 23 vitórias, perda de pontos em 11 jogos
É bom para umas das 3 melhores equipas do campeonato português com os gastos que tivemos em contratações?
10 Novembro, 2023 at 11:43
O Ruben Amorim se ganha na Luz torna-se o 2o treinador a atingir mais rápido as 100 vitórias na Liga. O Conceição é melhor treinador e não o fez. O JJ ganhou mais e não o fez. Ele é dos treinadores da história do Sporting que ganha mais vezes.
Se o Amorim não é bom, arranja na história do Clube quem fez melhor. Arranja na história da Liga quem apresenta números melhores. 69% em 3 épocas não é assim tão fácil quanto parece.
10 Novembro, 2023 at 13:20
O facto de termos uma história com treinadores de merda não faz o Amorim bom…
Os números são o que são e no campeonato português mais rápido ou mais devagar os treinadores conseguem à volta das mesmas médias.
A mim interessa-me mais o futebol praticado.
Se praticarem bom futebol têm mais oportunidade de ganhar campeonatos e não apenas 69% dos jogos.
Já falei neste tópico outras vezes.
Acho um pouco desonesto estar a comparar resultados de treinadores, com equipas diferentes, investimentos diferentes, adversários diferentes, com Var e sem Var….há muitas condicionantes que podem dar resultados diferentes e sempre aprendi a não comparar o incomparável.
Mas se calhar serve a narrativa de que Amorim foi a melhor coisinha que nos aconteceu.
Não sei bem é porque jogamos do pior futebol que tenho memória e que não atrai ninguém que não se excite apenas com o resultado no placard ou com estatísticas, ou então até sei…
Mas mesmo olhando para os resultados, este Amorim não conseguiu em 11 jogos, ou seja 1/3 do campeonato, evitar o 4º lugar na época 2019/20.
Depois em 2020/21 conseguiu ganhar o campeonato, 21/22….2º lugar, 22/23 novamente 4º lugar.
Se falarmos no investimento feito na equipa, então aqui dá uma tareia a muitos dos treinadores que vocês comparam.
Se este é o treinador que é a última bolacha do pacote…
10 Novembro, 2023 at 13:50
Mas o futebol atrativo é para os outros clubes já te disse. O que importa é o futebol que traz resultados. O Amorim a bem ou a mal ganha mais do que o que perde. Falas aí do 2o lugar, mas quantos pontos fez? Esse 2o lugar é campeão em 90% dos campeonatos dos últimos 10 anos, e só não foi nesse ano porque não deixaram o Porto perder. O ano passado foi vergonhoso, mas este ano parece que a nível de resultados as coisas estão mais em linha com o 1o e 2o ano. Temos um treinador com uma estadia inegavelmente positiva. Mas como joga um futebol que não agrada ninguém não serve, porque bom bom é o Keizerball, que marca 5 e sofre 4, vê-se é fdd para ganhar quando não marca.
O Amorim não é a última bolacha do pacote, já disse isto n vezes, já mudei completamente a minha opinião em relação a ele ser material de EPL, mas fds é assim tão fácil arranjar melhor? Tanto não é que historicamente há poucos como ele. O JJ tinha os orçamentos muito parecidos com os do Amorim, era muito mais calejado, e teve piores resultados práticos. Pior, o JJ ao contrário do Amorim conseguia segurar os jogadores que queria.
Tens de deixar de funcionar em absolutos, as coisas não são 100% nem 100% más. O Amorim tem mais que créditos que provam que ele é um bom treinador para a nossa realidade. Com um bom Presidente faria ainda melhor trabalho. Ele tem muitos defeitos, mas fds dificilmente arranjas melhor, é um facto.
10 Novembro, 2023 at 14:15
Vocês quando a conversa não agrada vêm logo com a treta do keizer e do pontes e o crl. É o que é…
Vocês estão reféns dos tais resultados mas esquecem-se que até agora tem um campeonato ganho com esses resultados em 3 anos completos, já sem contar com o 4º lugar ainda com 1/3 dos jogos para fazer.
Se querem ir aos se’s, o tal JJ também podia ter ganho o campeonato que usando o teu critério 99% das vezes dá campeão.
E fores ao passado, antes de VAR, quantos treinadores se não fosse a roubalheira do costume seriam campeões, várias vezes…
E quantos foram despedidos por isso.
Ou seja o Amorim só não é campeão porque os outros não deixam, mas os outros treinadores do passado só não tiveram as vitórias por culpa própria o que permite o Amorim andar a bater recordes atualmente.
Certeza que o clube despender só este ano de 47M por 3 jogadores, um deles gastando 9M para estar abaixo de um Esgaio também não deve ser imputado nada ao treinador quando faz jogos de merda como tem feito.
Eu não funciono em absolutos como dizes.
Mas também não fico agarrado aos números de percentagens de vitórias que nem são assim tão boas ( perder pontos em 7 ou 8 jogos em épocas consideradas excelentes num campeonato português onde existem mais 2 equipas apenas com o mesmo orçamento….) e depois andarmos a praticar este futebolzinho de merda.
Porque depois lá está…basta um estar a jogar melhor para irmos de cona.
Podemos sempre dizer que não nos deixaram e que foi azar e o crl…
Mas quando andamos a ganhar jogos sem praticar um futebol capaz, sujeitamo-nos a isso…
Se tivéssemos mantido o Fernando Santos mais 40 anos na seleção ias ver quantas vezes ganhavas mais o Europeu….e também ganhou Europeu e Liga das Nações….
Mas lá está temos 2 pesos e 2 medidas…
Anda tudo a foder a cabeça ao espanhol por não levar o Pote mas esquecem-se que tem “Só” 100% de vitórias.
Ah e tal é contra os mija nas escadas da europa.
E nós no campeonato português com os aroucas, chaves e vizelas desta vida?
10 Novembro, 2023 at 14:52
Tu vens com o perder pontos a cada 7 ou 8 jogos, ajudava fazer o exercício para todos os outros e comparar para perceber onde realmente o Amorim se enquadra, porque isso tanto pode ser uma valente merda, como pode ser bem acima da média. Eu aposto que com o mesmo e mais tempo há poucos que são melhores do que o Amorim. Quanto ao campeonato português e à sua realidade, é assim há décadas. Porto Sporting Benfica, mais ninguém.
Sim o JJ para mim ganhou esse campeonato. Nos seguintes fez muito parecido com o que o Amorim fez o ano passado. Mas lá está, já que estás numa de medir de quando em quando um treinador perde pontos, faz isso para outros e depois enquadramos o Amorim.
Selecionadores e treinadores são laranjas e maçãs. Um treina para a regularidade o outro para o momento.
10 Novembro, 2023 at 15:23
Eu só te dei alguns exemplos de números também.
Sendo que a minha opinião acerca de números e comparações com base nisso é uma análise desonesta.
Porque não se comparam coisas de realidade diferentes.
Já disse e reafirmo.
Anos diferentes, orçamentos diferentes, planteis diferentes, adversários diferentes e até as regras eram diferentes…
O que eu avalio é o nível de futebol praticado.
E isso admito que é muito subjectivo e por isso é uma discussão muitas vezes de surdos.
Mas digam o que disserem…eu não gosto deste futebol praticado.
Para mim Amorim mete a equipa do Sporting a praticar um futebol de merda.
Podem ir buscar os resultados que quiserem e as percentagens que quiserem… o que não podem é os mesmo que usam e abusam do histórico de vitórias para validar um treinador depois estarem a criticar outro que tem até ao momento 100% de vitórias 🙂
10 Novembro, 2023 at 15:43
Comparar um treinador de 2023 com um dos anos 70 é mais justo do que comparar um treinador com um selecionador.
10 Novembro, 2023 at 15:49
São ambos injustos.
Mas quem começou com essa que os ature.
Volto a dizer, nada como olhar para o futebol praticado e perceber se é bonito ou não.
E mesmo isso é subjetivo. Mas há merdas mais compreensíveis que outras.
Eu não consigo perceber como se acha o Esgaio um bom jogador.
Mas o TCdL por exemplo acha o Esgaio inteligente 🙂
Não é à toa que Futebol está dentro do saco de merdas fodidas de discutir, juntamente com a Religião e a Politica.
10 Novembro, 2023 at 14:04
E o que é que o Amorim vendeu e deixou de ter no plantel?
Foi só acumular compras?
10 Novembro, 2023 at 14:23
Um dos principais problemas do Amorim tem a ver é com jogadores que ele mandou vir, que são uma merda nítida como Paulinho, Trincão e Esgaio e continuar a levar os mesmos para épocas seguintes.
Isso é ainda pior que vender os melhores no plantel.
Porque se vendes tens dinheiro para ires repor a qualidade da equipa.
Se tu tens uma coisa boa e vendes como nunca, não ficaste com o dinheiro?
Se gastas, ao ponto de comprares mais caro do que aqueles que deixaste de ter no plantel era para ires buscar gajos ainda melhores ou não?
Fode tudo é quando gastas 9M num lateral que depois é pior que um Esgaio….
O problema de tudo parte do facto de teres um treinador que não sabe o que é um jogador de qualidade ou que prefere dar o lugar aos amigos.
Isso é que fode tudo…
Às vezes corre bem…
10 Novembro, 2023 at 10:48
O único campeão que me lembro “porque os outros estão mal” foram os lampiões com o Trapatoni.
De resto todos foram campeões porque foram bons.
10 Novembro, 2023 at 10:50
E não podes dizer isso assim à 10 jornada com apenas 1 empate em Braga. Estás a assumir que só se está bem se estiver 100% vitorioso…
Parece um pouco absurdo…
10 Novembro, 2023 at 11:34
Não estou a falar deste ano mas de um histórico.
Este ano, até agora está a correr muito bem…ao nível de resultados.
Ao nível de exibições é o que é…
10 Novembro, 2023 at 11:32
Eu não disse que não foram bons.
Mas alguém tem dúvidas que se alguma das nádegas estiver bem que não temos hipóteses de sermos campeões.
É ver os últimos 40 anos e exemplos não faltam…
E tu que tens a mesma perceção que eu da arbitragem, é fruto disto que digo também.
Basta um dos outros estar ao mesmo nível que nós ou perto disso, que nós não temos qualquer hipótese.
Veja o campeonato de 2015/16.
Isto porque achamos que não precisamos de ser extraordinários. Basta sermos bons…mas só que não.
A não ser que andemos iludidos e não conheçamos o campeonato português e todas as dinâmicas que existem por trás.
10 Novembro, 2023 at 11:39
Neste momento, qualquer equipa que queira ser campeã tem de ser melhor que as outras.
O ultimo campeonato que me lembro do campeão não ser melhor foi o primeiro do JJ.
Se formos melhores que eles, ganhamos tal como neste momento estamos em 1º. Se não formos, perdemos.
É o que eu acho. Já disse. Esse tempo que o arbitro empurrava equipas, já não acredito. Não vejo isso acontecer à muito tempo. Até agora, desde que há VAR, não me lembro de um campeão que não tenha sido merecido e ganho pela melhor equipa.
Se eles estiverem bem, só temos de nos preocupar em ser melhores que eles…
10 Novembro, 2023 at 12:33
Empurram com 22 minutos de compensacao, expulsoes de jogadores por existirem e respirarem perto de outros, penalties que num jogo sao e no outro nao… Condicionam sempre!
10 Novembro, 2023 at 11:15
“ Não há uma ideia sólida de como praticar bom futebol.
É ir vendo no que dá, dia a dia, experimenta aqui, experimenta ali, favorecer os amigos, gerir mal os putos…
Isto é o projeto do Sporting neste momento que se arrisca a ser campeão quando os outros estão mal”
Cum caralho .
10 Novembro, 2023 at 12:25
Tens 9 vitórias e 1 empate, não estás em primeiro só pela incompetência dos outros. SL
10 Novembro, 2023 at 13:21
Já respondi a isso anteriormente.
Eu estou a falar do histórico.
Este ano está a correr muito bem.
10 Novembro, 2023 at 16:19
9 vitórias e um empate apenas tendo defrontado o Braga (o tal empate!) entre as equipas que estão nos 5 primeiros.
Nas próximas 4 jornadas vamos à Luz e a Guimarães e recebemos o Porto.
No entanto, embora Benfica e Porto já se tenham defrontado, é bom perceber que o Porto e o Benfica perdem 5 pontos com equipas bem atrás do Braga (a única contra quem perdemos 2).
Por isso no “Polígrafo da Tasca” É VERDADE MAS: sim, é verdade que Porto e Benfica estão atrás de nós por estarem mais fracos … mas também é verdade que, daqui a 4 jornadas já podem estar os 2 à nossa frente.
Também é verdade que, ganhando na Luz, mesmo “apenas” à 11ª jornada, serão no mínimo 6 pontos de avanço sobre os 2 principais rivais, o que coloca MUITO MAIS PRESSÃO SOBRE ESTES e nos dá uma “almofada” de confiança que não deve ser desprezada.
Um abraço e saudações leoninas
10 Novembro, 2023 at 11:45
O.jogo de ontem mostra de facto a falta que faz o Gyokeres. Sem ele a equipa joga o mesmo que o ano passado, ou seja, quase nada.
Paulinho de inicio é para esquecer. Saído do banco faz a diferença muito pela atenção dos defesas que o Gyokeres chama para si, e tambem pela forma como o Gyokeres consegue desgastar a defesa e abrir espaços. Se o Gyokeres não está, o Paulinho é a nulidade que foi ontem e que foi na época passada.
Trincão e Edwards são parecidos. Defender não é muito com eles e a atacar sai algo de jeito quando o rei faz anos, mas nos resto do tempo teimam sempre em complicar.
Pote ficou mais que provado na época passda.que o lugar dele éan frente e não no meio campo.
Temos de rezar a todos os santinhos para que o Gyokeres não se lesione ou que não seja expulso, senão, como dizia o Ristovski, “estamos fodidos”…
10 Novembro, 2023 at 11:54
Basicamente.
10 Novembro, 2023 at 14:38
Tanaka, isso é normal: o Gyokeres é a única real diferença no plantel de um ano para o outro, porque o Hjulmand entrou directamente para a vaga do Ugarte
quando o Fresneda acelerar, já se pode dizer que há duas reais diferenças
10 Novembro, 2023 at 16:29
O Amorim ainda ontem chamou a atenção para o facto de o Gyokeres também ter ficado no banco no jogo em que ganhámos por 2-0 ao Rio Ave e poderíamos até ter ganho por bem mais.
Ele disse (e, na minha opinião, muito bem) que o Gyokeres oferece mais coisas ao Sporting (no poder de choque, no ataque à profundidade ofensiva, no leque de opções ofensivas, no golo) mas que o Sporting não está Viktor-dependente.
Há jogadores mais importantes que os outros, há jogadores que fazem muita diferença, mas nada substitui a equipa.
Também se pode dizer que o Gyokeres está já a render o que está a render (melhor início de época da carreira), porque está no Sporting.
SL
10 Novembro, 2023 at 16:32
Eu acho que o Gykeres é, neste momento, o unico jogador insubstituível do plantel…
Por isso é que achava mais útil procurar um PdL mais rápido e físico, mais ao estilo Tony Martinez ou Musa, para ser suplente do Gyokeres do que um ala direito como o Fresneda.
Não há nada nem ninguém que faça a posição de PdL sem ser o Gyokeres.
10 Novembro, 2023 at 9:40
É passar a frente.
Jogo de merda, numa fase da prova sem pouco ou nenhum interesse (saudades taça UEFA, mata mata logo) ganhamos e tá feito.(isto não invalida que tenhamos que passar dos grupos e lutar pelos 3 pontos os 6 jogos)
Gostava de ter visto mais minutos aos putos, mas é o que é, não vi mais após o 2-0.
Domingo sim, a postura terá e vai ser outra.
Num primeiro momento aceito o empate na luz.
Eles estão numa “pior” fase, mas derby é derby, jogam em casa e nem nós estamos a dar chocolate jogo sim, jogo sim…
Será um jogo de expectativa e paciência para ambos os lados.
Muita curiosidade para ver o Gyo na luz.
SL!
10 Novembro, 2023 at 9:56
Se jogarmos para o empate estamos despachados. O RA manda recuar muito a equipa, depois tira os avançados todos e mete só o Gyokeres na frente.
O Fresneda ontem já se viu que não passa daquilo, muito fraco. 9 milhões para o lixo. Tivessem apostado no Gonçalo Esteves.
Na luz a equipa Adan, Sant Juste (defesa direito), Diomandé, Coates, Gonçalo Inácio, Nuno Santos, Hulmand, Morita (Se tiver lesionado – Bragança ), Pote, Edwards e Gyokeres.
O Pote jogava mais recuado a meio campo, para reforçar o meio campo a 3.
10 Novembro, 2023 at 10:19
Nunca na vida metia o Just a fazer a ala toda direita….
Aos 30 minutos estava a sair lesionado…
Até a central ele controla as correrias que faz para a frente e limita-as a 3 ou 4, quanto mais jogar na ala em que tem de fazer isso constantemente o jogo todo…
10 Novembro, 2023 at 10:56
Obvio!
Z
10 Novembro, 2023 at 10:56
Parece-me cedo para riscar o Fresneda… Sinceramente.
Z
10 Novembro, 2023 at 11:02
Pah…eu só espero que o Amorim não o risque.
Ele parece ter lá tudo. Desde que o Amorim tenha calma com ele e acredite nele. Tem velocidade, tem capacidade técnica com bola, tem corpo. Precisa de perceber muito melhor o jogo mas isso é tempo e cabeça. Espero que tenha ambos e que o Amorim o ajude.
10 Novembro, 2023 at 11:18
neste momemto parece-me bastante preso e sem confiança, cabe ao treinador limpar a cabeça ao rapaz e da-lhe a entender que conta com ele e precisa dele.
10 Novembro, 2023 at 11:21
Isso pareceu-me mais que óbvio mas não podemos culpar um miudo que joga quando o rei faz anos de ter pouca confiança. Mas é olhar para os movimentos que faz e como se mexe para perceber que a diferença entre o que ele pode ser e o que o Esgaio é, é quase a distância entre o Céu e a Terra.
10 Novembro, 2023 at 11:25
Curiosamente eu não sei se ele está sem confiança. Eu sinto o puto confiante com bola. Acho-o é ainda meio perro de movimentações. Ainda olha muito para o banco, ainda está muito na duvida do posicionamento defensivo, quando jogar por fora ou por dentro, etc…
É tipo…o oposto do Esgaio.
10 Novembro, 2023 at 11:33
Há lá situações em que ele tem espaço para ir para cima, pode encarar o 1v1 e o que faz é passar a bola para trás porque tem medo de a perder. Nota-se que não o faz pelas mesmas razões que o Esgaio faz, mas sim porque tem medo de fazer merda.
10 Novembro, 2023 at 11:37
Tudo certo o que vocês disseram.
Os jogadores fruto da gestão que o treinador vai fazendo vão perdendo moral e perdem muitas vezes o melhor que têm.
Notou-se claramente a diferença dos primeiros jogos em que arriscou mais o 1×1 para agora.
Talvez não queira ser substituído aos 45min para entrar um Esgaio desta vida…
Este é o dedo do treinador que não fazia falta nenhuma.
Ainda para mais quando está a mexer com 9M de euros…
10 Novembro, 2023 at 11:43
Ele ontem foi. Mais que 1 vez.
E eu não acho que seja por medo. É porque o nosso futebol varia muito entre isso, manter a bola ou descobrir o jogador de pé esquerdo que faça o cruzamento “à Edwards”….
Mas ainda assim ele ontem foi pelo menos 3 vezes para o drible…
Eu sinto-o confiante com bola. Firme na recepção, no passe, procura alternativas e se não tem vai para cima…
10 Novembro, 2023 at 11:58
Sim.
Antes ia mais.
Eu falei nesses 3 momentos em que se percebeu claramente que Esgaio está a anos luz.
Percebes agora a minha resposta à tua questão de ontem?
Fresneda tem características melhores que o Esgaio e isso para mim chega. Quero lá saber se é o jogador que se adapta melhor ou não à ideia do Amorim. Futebol é momento e se num momento aparecer uma bola para cruzar, notou-se ontem quem tem mais qualidade para o fazer. Se for para correr, para passar, para fintar o adversário e ir para cima. E isso pode decidir um jogo, quer queiram perceber ou não.
Agora pergunto-te eu, arriscavas o Fresneda na Luz?
O mais certo é dizeres que não porque vais pensar pela cabeça do Amorim 🙂
10 Novembro, 2023 at 12:01
não o sinto confortavel essa é que é essa.
10 Novembro, 2023 at 12:08
Queres lá saber se o jogador tem consciência ou capacidade tática?
Quer dizer, se ele for bom jogador, joga. Que se foda se ele está sempre mal posicionado…granda lógica…
O Esgaio ontem jogou melhor que o Fresneda. O Fresneda tem de ter tempo, de crescer. Meter o Fresneda na Luz é um suicídio. Para nós e para ele.
10 Novembro, 2023 at 12:30
Sendo o oposto do Esgaio, está automaticamente no top-3 dos melhores jogadores do plantel!
🙂 🙂 🙂
Z
10 Novembro, 2023 at 12:56
Meter o Fresneda na Luz assim seria suicídio, para o Amorim e para o próprio Freseneda. Quer dizer, anda-se a reclamar porque o rapaz jogou de inicio com a Atalanta sem ter feito minutos antes, e agora pedes o Fresneda na Luz? Cum caraças. Uma coisa era se ele tivesse minutos divididos com o Esgaio, outra coisa é comos as coisas estão. Muito mais rapidamente vai para lá o Geny se recuperar a tempo do que o Fresneda, e dada a conjuntura faz perfeito sentido.
10 Novembro, 2023 at 13:27
E é no banco que ele ganha consciência tática?
O que é isso de consciência tática? É saber que posição deve ocupar em campo, os movimentos ofensivos e defensivos que deve fazer?
Foda-se o Esgaio tem uma consciência tática do crl 😀
É sempre apanhado em contra pé.
O gajo fica sempre entre a linha e ir ao homem nem consegue trabalhar com o central ou com o médio do lado dele.
Anda sempre feito barata tonta.
E o Fresneda não tem? Se não o meter a jogar é que não ganha mesmo.
Essa agora foi boa oh TCdL.
“O Esgaio tem consciência tática.”
😀 😀 😀
É só ver a forma como ele defende que um gajo fica logo elucidado da sua consciência tática.
10 Novembro, 2023 at 13:32
Tem. É a única coisa que tem. O Esgaio taticamente é bastante ingeligente. O que lhe falta é técnica e velocidade.
10 Novembro, 2023 at 14:25
Foda-se não vejo nada disso no Esgaio.
Um gajo inteligente.
Mas cada um com a sua.
10 Novembro, 2023 at 16:36
Por acaso até acho que acusou isso nas 2 primeiras vezes que interveio no jogo. Mas depois foi em crescendo e teve acções muito interessante (diria que gradualmente interessantes à medida que ia ganhando mais confiança).
Por isso, acho que se trata de aposta muito mais minutos no rapaz, particularmente em muitos dos jogos onde se pode “arriscar” mais (a maioria dos jogos da nossa Liga).
A questão de ainda não assimilar bem a nossa forma de jogar, para um miúdo com a técnica, velocidade e resistência que evidencia, será um defeito maioritariamente imputável ao treinador após quase 4 meses de trabalho.
SL
10 Novembro, 2023 at 13:12
RAPVM,
pago-te um almoço se se confirmar que “o Fresneda não passa daquilo, muito fraco”
a minha teoria é: ponham o miúdo a jogar para limpar a cabeça. O gajo está com medo de errar, porque já errou e foi logo tirado, mas nas três vezes em que se libertou pela linha percebeu-se que sabe o que faz
10 Novembro, 2023 at 13:30
“O gajo está com medo de errar, porque já errou e foi logo tirado”
Gestão a la Amorim…
Até os adeptos estão com medo do Fresneda.
E assim se dá garantias a um gajo chamado Esgaio que como jogador de futebol tem muitas dificuldades.
Mas que de repente se tornou um jogador do caralho e titular no Sporting.
Isto de facto é tudo uma questão de perceções.
10 Novembro, 2023 at 14:40
o Esgaio acerta um cruzamento em 15
o Esgaio ganha a linha final (e executa bem) 1 vez em cada 20 que passa do meio campo
o Esgaio jogo como lateral e já foi extremo vários anos
fica tudo dito
p.s. – o Esgaio podia ter dado um bom interior no losango do Paulo Bento
10 Novembro, 2023 at 14:42
Acho que estamos todos de acordo que com tempo o Fresneda será titular e que o Esgaio vai deixar de ter.
Desde que o Amorim tenha essa paciencia com o Fresneda.
10 Novembro, 2023 at 14:52
Ao Esgaio falta muita coisa.
Choca-me esta resistência toda em dar oportunidades ao Fresneda.
Choca-me ainda mais termos dado 9M por um gajo no qual temos tantas dúvidas.
Eu não tenho dúvidas nenhumas.
Fresneda é muito mais jogador que o Esgaio.
Taticamente que o TCdL já falou anteriormente é trabalho do treinador e mesmo aí tenho sérias dúvidas que o Fresneda não saiba já interpretar aquilo que o Esgaio faz em campo que até parece que é uma cena do crl…
A sorte é que a malta já não vê o Esgaio atrapalhado há muito tempo, muito porque não temos tido jogos que nos coloquem sérias dificuldades.
Vamos ver no domingo…
10 Novembro, 2023 at 16:47
Esse é o grande enigma existencial do Sporting!
Haver adeptos do SCP a afirmar que um miúdo de 19 anos, já internacional espanhol, há 4 meses em Alvalade, no qual o treinador “aposta” um total de 165 minutos sendo 114 deles na Liga Europa … “não passa daquilo, muito fraco” … e, ao mesmo tempo, … e esperar que possa vir a dar algo mais de um “chasso” de 30 anos que quase nada faz de jeito apesar de dar tudo de si ao jogo e esperar que possa vir a dar algo mais.
Paradoxos amorinianos que viraram paradoxos leoninos.
SL
10 Novembro, 2023 at 16:38
Veres o Gyo na luz enquanto estiver em campo com o artur superdragão dias a apitar duvido que chegue ao fim ou ele ou outro qualquer, mas que vamos jogar muito tempo com 10, não tenhas dúvidas…
10 Novembro, 2023 at 10:10
Medonho, valeu o resultado.
Domingo têm obrigação de mostrar outra face.
10 Novembro, 2023 at 10:17
O jogo foi fraquíssimo!
No 11, rodámos menos do que eu pensava. Do 11, creio que Inácio, Coates, Esgaio, Pote e Edwards vão jogar na luz. Pensava que jogariam menos. Por outro lado, pelo jogo, fico com a certeza que na luz vamos jogar sem alas (vão andar por lá o M. Reis e o Esgaio). Fiquei admirado de jogar o Pote e o Bragança a meio-campo, o Amorim dá mostras cada vez mais cabais que confia no Bragança…finalmente.
O jogo começou com o Sporting a bom ritmo mas a falhar muitos passes. Parecia que montes de passes ficavam 5cm à frente do que o jogador conseguia receber mas o ritmo estava bom e estávamos a tentar aproveitar e criar os espaço, só não estava a sair o ultimo passe. Não fosse isso teríamos logo de início criado várias situações de perigo. Mas não criámos. Depois do golo e da expulsão até o bom ritmo acabou. Muita lentidão de processos, muita lentidão dos centrais que nunca aceleraram o jogo, raramente foram aproveitadas as desmarcações e os vários espaços que existiram nunca foram aproveitados. O jogo foi um longo e arrastado bocejo até eles fazerem o 2-1 e a equipa borrar-se toda (e os adeptos) que eles fizessem outro golo caído sabe-se lá de onde.
Em detalhe.
Adan não teve trabalho, tudo tranquilo.
Os centrais…estavam muito lentos, muito inseguros…estranhamente inseguros…no passe. Defensivamente não houve grandes problemas mas ofensivamente emperraram o jogo todo. Mesmo o Inácio nunca foi capaz de meter velocidade ou rutura no passe. O Diomande entrou e fez o mesmo que os que lá estava. O M. Reis ainda empastelou mais o jogo. Lá fez umas correrias inócuas mas nada mais.
Nas alas…o Nuno Santos fez um jogo tenebroso. Eu acho que não acertou uma mão cheia de ações e as que acertou não deram nada. Falhou passes simples, perdeu bolas atrás de bolas, nunca conseguiu dar andamento à ala esquerda…e mesmo defensivamente andou completamente aos papeis. Do outro lado o Esgaio foi o Esgaio. Taticamente ele é certinho, é inteligente, faz o que o Amorim quer taticamente…mas tão curto. O Fresneda entrou para ter tempo…mas não conseguiu também abrir mais o jogo na ala. Eu acho que ele tem características mas precisa mesmo de tempo. Espero que o Amorim lho dê…com calma.
No meio campo eu gostei do Pote e do Bragança. Foram os que tentaram dar algum ritmo ao jogo. Eram os que tentavam soltar a bola mais rápido, decidir mais rápido, entrar entre linhas e ser alguma coisa de disruptivos. Aliás, o pior do jogo vem, curiosamente com a entrada do Morten. Entrou horrivelmente mal.
Na frente…cada vez gosto menos de ver o Trincão pela esquerda. Ele não sabe jogar pela esquerda. Ele quer procurar o meio na mesma mas não tem pé direito e quando vai pela esquerda parece que nem sabe o que fazer. Nos últimos 15 minutos então, que era preciso era coragem, força física e meter o corpo, ele é desesperante. Do outro lado o Edwards teve um daqueles jogos em que não entra os 2 ou 3 por jogo que ele no máximo consegue. Por isso foi mau. O Paulinho foi o Paulinho. Sempre atrasado. Muita luta, muito pouca uva. E…foda-se…palavra de honra…lá está. Daquelas coisas do Amorim que eu fico de queixo caído. O Sporting está claramente deficitário na frente de quem jogue pela esquerda. Tem o Trincão adaptado lá e que não consegue dar nada ao jogo porque gosta é de jogar pela esquerda. Tem um puto que pode fazer a ala ou jogar na frente pela esquerda e que precisa de ritmo, já entrou num jogo…e o que é que o Amorim escolhe?! Eu adoro o Tiago, adoro mesmo…um pé esquerdo maravilhoso…mas foda-se! Tem o lugar dele completamente cheio! Joga melhor por lá o Edwards, Trincão e Geny! O Afonso é tudo o que nós precisamos, pode ser o ala que jogue no lugar do Nuno Santos e pode na boa jogar na frente pela esquerda (que até é a melhor posição para ele)…pode ser e tem características para ser o Geny do lado direito…e é o gajo que não entra! E quem vai entrar é um puto, MUITO BOM, que joga no lutar mais preenchido da equipa. Eu não percebo….a sério que não percebo…
Enfim…já acabou…mas este jogo mostrou muito do receio que tenho da Luz. Estes gajos eram uns padeiros, não jogam um crl…e fizeram a equipa tremer no final jogando o jogo todo com 10 e nós tivemos dificuldades em criar alguma merda. Uma equipa com a qualidade na frente que os lampiões têm, com o nosso GR em que qualquer remate dá golo, uma equipa lenta e a desconfiar de si……..estou cada vez mais receoso de Domingo.
10 Novembro, 2023 at 11:43
Também fiquei lixado com essa do A. Moreira.
Juro que não entendo.
Por isso e muito mais é que critico a gestão do Amorim.
Amorim estraga muito bom jogador que temos na equipa.
A gestão do Fresneda, do Essugo, do Afonso Moreira….
Falas que Amorim acredita no Bragança. Mas também fiquei com a certeza de que não acredita no Essugo.
Se não lhe dá minutos nestes jogos não sei quando dará.
Jogo muito fraco de todos….não só dos atletas…
10 Novembro, 2023 at 12:02
“Depois do golo e da expulsão até o bom ritmo acabou. Muita lentidão de processos, ”
Vimos o mesmo.jogo.
O que me preocupa é que isto não é uma situação virgem. Repete-se com muita frequência, o que me dá a ideia de que são ordens que vêm do banco. Quase sempre que se apanha a ganhar, o Sporting abranda o ritmo de jogo, mais para controlar. Ontem a ganhar e ainda por cima com mais um jogador em campo, ainda abrandou mais do que o costume.
Acho que este abrandar do ritmo de jogo vem do banco. Repete-se demasiadas vezes pra ser algo esporádico ou decorrente do contexto de um determinado jogo em particular.
Não gosto desta foma de jogar. Para mim jogos estão controlados quando estamos a ganhar por 3, não é com 1-0 ou 2-0 em que qq chouriçada pode dar golo do adversário.
Este ano já nos íamos lixando com isso em casa com o Vizela e fora com o Farense. Se continuarmos assim mais cedo ou mais tarde lixamo-nos. Não se marcam golos nos últimos minutos em todos os jogos.
10 Novembro, 2023 at 12:13
Concordo contigo. Vem de certeza. É aquela coisa de manter a posse de bola para eles não terem a bola e não conseguirem criar ocasiões.
E o jogo fica uma merda e acabamos montes de vezes com eles em cima de nós na mesma….
Detesto isso…é que fode a mentalidade toda da equipa que quer controlar o jogo em passes de merda e sem nenhuma agressividade ofensiva e depois se for preciso, já não conseguem e parecem baratas tontas….
Se estamos a ganhar é para manter o ritmo e agressividade com bola no ataque ao ultimo terço e fazer com que eles tenham sempre medo de levar.
10 Novembro, 2023 at 12:30
Isso mesmo.
Até pelo factor anímico.
Com 1-0 se abrandas a equipa adversária sente sempre que pode conseguir sacar qq coisa do jogo. Nem que seja um penalty caído do céu, uma chouriçada num canto, uma carambola, ou uma asneira de um defesa. Em Braga deu merda (barreira mal formada). No Bessa so nao deu merda por causa do VAR.
Mesmo com 2-0, se cai um golo do céu para a equipa adversária o factor anímico deles sobe imediatamente. Aconteceu com Vizela e Farense.
3 golos deixa a equipa adversária de rastos psicológicamente. A partir daí, sim podemos controlar o jogo. Ou 2-0 se o segundo golo for marcado perto do fim. Ou mesmo que não consigas fazer o 2-0 ou o 3-0, manténs sempre os gajos com receio de levar mais golos, como dizes.
Agora com 1-0 tentar abrandar para controlar o jogo é pedir para haver merda…
10 Novembro, 2023 at 12:59
Não seria mau abrandar ao 2-0 se tivéssemos equipa para isso, o problema é que não temos. Uma coisa é abrandar com uma equipa que ao fim de 30 jogos sofre menos de 10 golos, outra coisa é abrandar com uma equipa que cada remate que leva leva um golo.
Jogar para trás e para o lado pode nem ser mau, mas não é com estes gajos que temos que já são todos mentalmente fracos.
10 Novembro, 2023 at 13:33
Exatamente.
Mas o Amorim até no 0-0 quer controlar….quanto mais a ganhar …
Se fosse possível até por meio a zero ele puxava a equipa toda atrás.
10 Novembro, 2023 at 13:14
o Nuno Santos parece-me estar claramente fora de forma, o que faz com que se resguarde nas arrancadas e nos duelos
10 Novembro, 2023 at 14:01
Já nos toquezinhos de merda, calcanhares e “trivelas” nunca se resguarda.
10 Novembro, 2023 at 14:21
Com o número de jogos já efetuados é no mínimo estranho que esteja fora de forma.
Quer me parecer é que está com algum problema do “forno psicológico”…
10 Novembro, 2023 at 14:42
concordo com a questão do Trincão não saber jogar à esquerda, mas esse foi um dos vários disparates da época passada: Edwards, Trincão e Fatawu, três reforços para a mesma posição
10 Novembro, 2023 at 10:28
Temos que fazer como o galamba…ao fim da terceira ganza vão ver que o Sporting começa a jogar melhor 🙂
10 Novembro, 2023 at 10:35
Um dos irmãos Calheiros….essa teve
graça
10 Novembro, 2023 at 10:40
A mim pareceu-me que desde do primeiro minuto, todos tinham a cabeça no jogo de domingo.
Ok ganhámos mas é inaceitável passarmos dificuldades a jogar em casa contra um mecos a jogar com menos 1 desde os 12min…
10 Novembro, 2023 at 10:44
Mas quais dificuldades?
Uma sugestão de dificuldades…
Foi uma merda de jogo. Ponto.
10 Novembro, 2023 at 11:14
O cherba anda animado com isto. Para mim foi um mau jogo como também tinha sido o anterior onde se salvou a garra para a reviravolta.
Sem péssimos mas sendo bastante real, acho que no domingo, ou jogamos de maneira muito diferente ou saímos da Luz com uma derrota onde ficaremos a dizer que “foi justa”. Nos jogos anteriores ao Amadora a equipa estava melhor, mas não gostei destes 2.
Se ganharmos (odd baixa) na lixeira tiro o chapéu ao treinador e dou-lhe esse mérito. Se não, mantenho o que tenho dito dele porque será mais um facto da dar-me razão.
10 Novembro, 2023 at 13:16
o Sporting fez tudo menos um mau jogo contra o Estrela. Aquele 3-2 podia ser perfeitamente um 5-2, se não continuássemos a desperdiçar golos cantados
10 Novembro, 2023 at 14:22
Concordo.
10 Novembro, 2023 at 15:41
Não vi assim tantos falhanços. No estádio fiquei com a sensação que marcámos num dos primeiros remates de jeito que fizemos à baliza. Também entrámos no jogo muito moles, ao contrário do Farense (jogo anterior). Para mim estes jogos em casa são para tentar decidir em 30 minutos. Isso vai ser sempre possível? Não, mas temos que jogar para …
10 Novembro, 2023 at 17:00
Contra o Amadora foram vários os falhanços e, para haver justiça, o “MVP” deveria ser o guarda redes deles.
Então após o 2-2 marcámos o 3º mas podiam ter sido outros 3.
Marcámos 0 2º quase em reacção seguida ao 2º deles e, após isso, acho que ninguém em Alvalade deve ter pensado que o Sporting não iria ganhar o jogo (no Núcleo SCP da Ilha de Santa Maria, assim que entrou o nosso 2º e pela forma como estávamos a reagir, nenhum de nós se “preocupou”).
SL
10 Novembro, 2023 at 18:22
Por acaso também não pensei que não iríamos ganhar, mas não consigo dizer porquê. Acho que jogámos muito pouco na primeira parte e não “entrar a matar” faz-me espécie!
Talvez por não ter revisto o jogo ou visto o resumo não me apercebi desses falhanços todos.
10 Novembro, 2023 at 11:22
Todos sabemos que a equipa e o plantel (mesmo desiquilibrado nas alas e na posição 6), podia fazer muito melhor do que fez nestes dois jogos com o Racow.
Eu acho que é mesmo falta de atitude e de ambição, uma cultura de serviços minimos para ver se repetimos a época do titulo.
O Sporting tem que ser muito mais competitivo e ambicioso do que isto. Isto… É uma merda.
Z
10 Novembro, 2023 at 11:32
100% de acordo!
Z
10 Novembro, 2023 at 11:32
O Trincão fez um jogo bem decente, principalmente a mediania que se viu ontem. Foi dos poucos que correu o jogo todo e que se esforçou.
Ao pé, por exemplo, do Paulinho, o Trincão parecia o Maradona… O paulinho é uma nulidade. Ontem discutíamos, aqui em casa, como é que o gajo tem a carreira que tem, sendo esta nulidade – internacional A, jogar num dos grandes clubes portugueses, ganhar 2M€ por ano, etc… O gajo é mediano, no máximo!
É impressionante como se esconde do jogo… Coloca-se quase sempre onde não dá para lhe passarem a bola – e assim não tem de mostrar a merda que é – e limita-se a andar para ali…
Para mim o problema foi, mais uma vez, a falta de intensidade e atitude da equipa, como um todo, e isso, na minha opinião, é culpa do treinador!
10 Novembro, 2023 at 11:34
No ultimo quarto de hora o Trincão não correu nem sequer disputou bolas. Pelo menos de 2 bolas até fugiu….
É verdade que tentou…mas todas as tentativas lhe saíram mal.
Não gosto nada de o ver à esquerda…
10 Novembro, 2023 at 11:45
Reparei até num lance em que ele diz ao colega para jogar para trás quase que a dizer que já não podia mais.
E depois eu olho para um A. Moreira no banco.
É impressionante esta merda….
10 Novembro, 2023 at 12:07
É o estilo de merda do rubão… é a maneira que ele encontrou de controlar o plantel… Com netos, adan, esgaios e paulinhos… um “nucleo duro” que joga sempre e que não deixa ser contestado.
Atenção para mim um treinador não deve ser contestado mas tem que ganhar o respeito do plantel com competência… não com “guarda-costas”…
Z
10 Novembro, 2023 at 12:10
Felizmente tudo indica que vai ser o ultimo ano dele… Nem faço ideia quem lhe vai pagar o que nós pagamos…Só mesmo o slb… Não vejo mais ninguém.
Com o diheiro que lhe pagamos tenho a certeza que encontramos um treinador muito melhor e sem “vícios” no plantel.
Z
10 Novembro, 2023 at 13:36
Ele está confiante que vai ganhar o campeonato e espero que tenha toda a razão.
Ele com aquelas palavra acho que quis dizer mais o contrário. Não dá para estar mais um ano como o anterior e se assim for vai embora.
Em relação ao balneário…100% de acordo.
Ele quer aquele perfil de jogadores e é muito reticente em ter egos no balneário mesmo que isso signifique ter mais qualidade.
10 Novembro, 2023 at 12:10
Mas isso tem lógica.
O Trincão não vai jogar na Luz por isso ficou até ao fim. Quem saiu é quem vai jogar na luz.
Eu achei mal foi entrar o Tiago para a direita em vez do Afonso para a esquerda. Sair seria sempre o Edwards.
10 Novembro, 2023 at 12:24
Vamos ter esgaio e reis na luz, certo?
Z
10 Novembro, 2023 at 12:26
Lamentavelmente parece-me que sim…….
O Nuno Santos fez ontem o jogo todo…o M. Reis descansou…tenho quase a certeza que sim…
10 Novembro, 2023 at 13:37
Então quer dizer que o Afonso Moreira vai jogar na luz é isso?
Tem alguma lógica isso?
10 Novembro, 2023 at 13:39
E depois o facto de não jogar na luz quer dizer que se possa estar em campo a marcar corpo presente é isso?
O Coates jogou os 90 min.
Também não vai jogar na luz?
10 Novembro, 2023 at 14:35
Foda-se……não pensei que tinha de explicar isto…parece-me claro…
Não. Quem vai jogar na Luz é o M. Reis.
O que quis dizer é que na hora de sair, o Amorim tirou quem ia jogar na luz. E por isso entre tirar o Trincão o ou o Edwards, escolheu obviamente tirar o Edwards.
Havia 5 jogadores que iam jogar na Luz e o St. Just que não pode ainda fazer 90 minutos. Sem contar com o Adan. E por isso ele tira todos os que vão jogar na Luz menos o Coates (calculo que o GPS do Coates marcasse muito pouco esforço feito. É o central do meio numa equipa que nunca o obrigou a nada. E por isso saiu o Pote, Edwards, Inácio e Edwards + o St. Just que não deve poder fazer os 90 minutos. E por isso não dava para tirar o Trincão.
10 Novembro, 2023 at 15:10
Ainda bem que temos um treinador que já sabe que o Coates não se vai esforçar muito….
O que critico e critiquei na altura é Amorim não ter capacidade de aproveitar as poucas oportunidades que os jogos lhe vão dando para dar minutos ao putos.
Para mim fica a sensação que é navegação à vista e que não tem os cenários bem definidos.
Não é capaz de olhar para um adversário ou para o momento do jogo e perceber o que pode ou não fazer.
Arriscar logo no 11 numa ou outra posição.
Depois.
O adversário era fraco, a jogar com -1 e nós a jogar em casa.
Não é capaz de colocar a equipa a jogar futebol para decidir o jogo e meter os miúdos a jogar.
Ao invés disso ainda mete o Hjulmand quando tem lá o Essugo para ganhar minutos.
Ou o A. Moreira que teve já alguns minutos decide meter o Tiago Ferreira, ainda mais para o lugar do Edwards quando podia simplesmente meter o Trincão na direita e o A. Moreira na esquerda para dar continuidade à aposta que se foi dado ao puto.
Para mim não tem lógica nenhuma estas apostas e gestão do plantel.
10 Novembro, 2023 at 15:17
Ele sabe o que o Coates está a correr no jogo, por causa dos dados do GPS. Sabe no momento o que esforço em que está o Coates. Quantos Km fez, fadiga, etc…
Mas registo que já estás a falar bem… 😀
A saída do Edwards está correta, a manutenção do Trincão está correta, devia ter entrado o Afonso para a esquerda e passar o Trincão para a direita…
10 Novembro, 2023 at 15:27
Esforço me ou não durante o jogo…excelente pensamento esse!
Já percebi porque é que depois quando é preciso velocidade ou algum foco no jogo…só da casas (estrela por exemplo)
10 Novembro, 2023 at 15:31
Eu sou apoiante do Edwards como sabes.
E digo-te que ontem nem devia ter entrado.
Objetivamente eramos favoritos.
Porque não arriscar logo no A Moreira no lado esquerdo.
E não digo a ala…falo mesmo na posição mais ofensiva.
Seria Moreira Paulinho Trincão.
Assim começou logo por queimar uma substituição ao meter o Edwards logo de inicio.
Simplesmente porque não sabe ver o talento dos jogadores ou não acredita de facto neles e estar todo borrado para o jogo ou ainda uma terceira hipotese ter plena consciência que meter ao mesmo tempo Paulinho, Trincão e Esgaio tem de levar alguns dos “bons” para o jogo e aqui para mim é onde está a gravidade da situação.
Amorim por insistir nos amigos de ano para ano está conscientemente a sabotar o plantel do Sporting sabendo que estes não tem a qualidade necessária para jogar num clube como o Sporting.
10 Novembro, 2023 at 14:23
Sim, para o fim estava rebentado…
10 Novembro, 2023 at 16:45
Claramente deveria ter sido substituído, daquilo que vi foi dos poucos, se não o único que não se “resguardou” porque se calhar já sabe que não joga na luz e quando por isso mesmo rebentou deveria ter sido substituído por um “puto” fresco…
A imagem dele já é péssima com os adeptos (ao ponto de ninguém ver que ele a seguir á lesão apareceu muito melhor) e deixá-lo em campo todo roto só serve para o queimar mais ainda
10 Novembro, 2023 at 17:02
“É impressionante como se esconde do jogo… Coloca-se quase sempre onde não dá para lhe passarem a bola – e assim não tem de mostrar a merda que é – e limita-se a andar para ali…”
Não diga isso, Miguel!
O Pau-zinho é um jogador muito … associativo!?
SL
10 Novembro, 2023 at 12:41
Não há off, vai aqui…
Então este filha de uma grande puta do Careca, mesmo com a qualificação garantida…continua a levar Toti“s Gomes, Rubens Neves, Nelson Semedos…
E não arranja espaço para testar novos elementos?
O 1’classificado do campeonato PT leva um jogador.
Vá lá chama o Bruma e quando o rapaz tem baixo a forma.
Não se percebe esta gestão, uns é por não fazer 90 minutos outros é porque tão tapados na concorrência.
10 Novembro, 2023 at 13:12
Toti Gomes potencia em desenvolvimento lol.
10 Novembro, 2023 at 14:24
Tem características que a Seleção precisa. Palavra de Mendes…
10 Novembro, 2023 at 13:21
Tem graça que quando o nosso treinador faz decisões de gestão absurdas, e não são poucas… Tu não te queixas…
Mas olha o careca também te pode dizer que até agora tem 100% vitórias… Tu não dizes que se estamos em primeiro está tudo bem?
Z
10 Novembro, 2023 at 13:31
Bem dito.
10 Novembro, 2023 at 13:32
Tu estás a comparar o trabalho treinador com um selecionador.
Não vou perder tempo a explicar as diferenças, vai pesquisar.
10 Novembro, 2023 at 13:42
Não tens argumentos?
Vou fazer o que tu fazes aqui constantemente:
“8 jogos, 8 vitórias, 100% de vitórias.
É tudo.
Bom dia.”
Quem falar mal do Roberto é porque não percebe nada disto.
10 Novembro, 2023 at 13:46
Outra:
“Portugal é a única seleção da qualificação para o Euro apenas com vitórias e 8 jogos.”
A frança também tem 6 jogos e 6 vitórias, mas com 8 jogos só Portugal.
É assim que se brincam com os números, certo?
🙂
10 Novembro, 2023 at 14:24
Tem razão.
São coisas diferentes, logo o argumento é esse.
10 Novembro, 2023 at 14:30
E o que é que o trabalho de seleção e clube tem a ver com diferença na escolha dos jogadores de qualidade?
Ou tem ou não tem. Tanto é assim para a constituição de um plantel para uma época como para jogos de qualificação ou para fase final dos torneios.
O que estão a questionar são as decisões com base nos resultados apresentados.
O que estão a questionar é que apresentando resultados é ridicularizado a contestação às decisões de um treinador vencedor.
E o mesmo argumento serve agora também para o Roberto.
100% de vitórias metes a viola no saco.
10 Novembro, 2023 at 15:51
Acho que o trabalho dum treinador, nomeadamente a gestão do plantel, é uma coisa e o trabalho dum seleccionador é diferente…
O apuramento está feito, podia experimentar novos jogadores.
Depois, a argumentação dele para convocar uns e não convocar outros é ridícula – e aqui o Amorim também tem argumentos que não convencem!
10 Novembro, 2023 at 16:01
“Acho que o trabalho dum treinador, nomeadamente a gestão do plantel, é uma coisa e o trabalho dum seleccionador é diferente…”
É mas ninguém está a falar nisso.
Mas sim em escolher os melhores jogadores ou não.
E também se está a falar se o histórico de vitórias deve ser argumento para estares calado e comeres.
Ora se para um treinador com 69% de vitórias serve, para um com 100% de vitórias também deveria servir.
10 Novembro, 2023 at 14:57
E com o Santinho era a mesma merda… Então o gajo não foi Campeão Europeu porra!? E não esteve mas 4 anos a fazer merda!?
Diziam mal das decisoes dele então digam o mesmo do rubão foda-se!!!
Z
10 Novembro, 2023 at 14:46
Tu não estás a ser coerente. Eu estou.
Ser rubenette tem destas coisas…eu sei… às vezes “é chato”…
Z
10 Novembro, 2023 at 13:33
O Pote se não foi convocado agora nunca mais vai ser…
Nélson Semedo, toti Gomes e João neves?!? Bruma?!?
O Beto, que está agora no Everton é outro que nunca vai cheirar …
10 Novembro, 2023 at 13:02
O Cherba fez o que os senhores comentadores “esqueceram” de fazer em 180 minutos de eliminatória: chamar as coisas pelos seus nomes – defrontámos o campeão polaco. Uma equipa com limitações (tal como nós as temos), mas bem organizada e muito agressiva, que ontem, mesmo com 10, nos fez a vidinha mais difícil do que muitos bragas no-la fazem a jogar com 11.
É que quem ande distraído e oiça os comentários televisivos pensa que jogámos contra o Arrentela. O nível de azia anda por isso bastante alto por aí.
Noite perfeita antes do assalto ao galinheiro.
10 Novembro, 2023 at 13:04
*eliminatória não porque estamos na fase de grupos 🙂
10 Novembro, 2023 at 19:12
Concordo. Tinham bons jogadores alguns melhores que os nossos. O redes saltava á vista. O cebulla também parecia player. Além de que não pareciam estar a formar jovens.
10 Novembro, 2023 at 19:22
No que toca a atitude são de louvar, mas nós jogámos com a atitude de serviços mínimos, o que a mim me mete nojo.
10 Novembro, 2023 at 13:04
Pontos positivos.
Gyo descansou. Idem outros jogadores dado o baixo ritmo do jogo.
Daniel Bragança. A ganhar confiança e aparecer em jogo.
Pontos negativos, tendo em conta que ganhamos e temos um jogo domingo são poucos e irrelevantes.
– Fresneda precisa de jogar.
– Segundas linhas não pegam no jogo.
Tudo o mais, na versão das viúvas choronas,esposas do velho do Restelo, creio o jogo estar bem resumido aqui….
https://youtu.be/cMuIamJspRw?feature=shared
Px
10 Novembro, 2023 at 13:37
Eu depois do que vi ontem… Fiquei mal disposto…
Para o galinheiro ia com esta equipa…
Adán;
St Juste; Diomandé; Gonçalo Inácio;
Fresneda; Morita; Bragança; Matheus Reis;
Edwards; Gyokeres; Pote
10 Novembro, 2023 at 15:46
Fazes muito bem em deixar de fora o único centro campista que equilibra aquilo tudo que joga simples a um dois toques (mesmo com as bolas todas á queima que leva) que acelera o jogo e que tem passe vertical, muito bem visto sim senhor…
10 Novembro, 2023 at 15:47
E meia distancia espontanea, já agora…
10 Novembro, 2023 at 15:50
Joga simples… Logo não está bem adaptado aos “processos” da equipa… Por isso parece que joga mal…
Z
10 Novembro, 2023 at 15:51
Eu devo dizer que o Bragança ainda não me convenceu, mas há o lado positivo de estar a jogar mais e parece-me mais confiante, o que é importante no caso dele (a lesão prolongada)
Z
10 Novembro, 2023 at 18:10
O Bragança ainda não “está lá” (mas há-de estar) actualmente qualquer equipa que acelere mais e o pressione e ele ou desaparece ou começa a somar decisões de merda, mas precisa de um gajo ao lado que lhe sirva de ancora e reeditar o meio campo de anões do paulo bento não é a solução…
10 Novembro, 2023 at 15:48
Neste momento creio que o nosso melhor 11 é:
Adan
Diomande, Coates, Inácio
Esgaio, Morten, Morita, N. Santos
Edwards, Gyokeres e Pote.
Porque falta o Geny.
10 Novembro, 2023 at 15:49
E eu adoro o Bragança e acho que tem crescido lindamente com o que tem jogado…
10 Novembro, 2023 at 15:52
Infelizmente é…
Eu trocava o Esgaio pelo Fresneda….mas se calhar vai ser melhor o Esgaio fazer merda porque a malta já não se lembra.
O problema é que ao contrário do Fresneda, o Esgaio não é substituído aos 45 min quando faz merda.
10 Novembro, 2023 at 15:58
Os “guarda-costas” do rubão não são substituídos…
Z
10 Novembro, 2023 at 16:56
Equipas que tenham avançados rápidos e que saibam meter bolas nas costas o Coates só se aguenta se tiver o St juste ao lado, como se viu com o estrela, de resto inteiramente de acordo…
10 Novembro, 2023 at 14:02
Este Sporting não joga nada. O Benfica Domingo vai jogar á Benfica e espetar 3 ou 4 ao Sporting
10 Novembro, 2023 at 14:56
Boa tarde Tascalhal. Venho só repetir o que coloquei ontem após o jogo:
Joga-se sempre pior contra 10! Incrível.
A qualidade de jogo caiu muito após as substituições. Voltámos aos passes e passezinhos cá atrás na defesa com os outros a pressionar alto. E o ponto comum que vejo sempre que isto acontece, é o Coates. Com o Reis ao lado, está a tremideira montada. Com o Inácio ao lado, ou até mesmo o St. Juste, nota-se menos porque rapidamente estes saem a jogar para a frente.
Tenho notado a equipa melhor, principalmente nos últimos 2 jogos. Mas hoje voltaram a desapontar. Creio que a atitude de desaceleração tem a ver com domingo. Já estavam todos mais a resguardar-se.
Individualmente:
– Esgaio foi/é/continuará a ser curto.
– Bragança esteve bem. Estava a precisar de uns jogos para ganhar rotação. Nos seus pés a bola nunca chora.
– Nuno Santos. Não consigo perceber a indignação de não ir à selecção. Ele é medio-bom jogador. Mas não faz uma finta, não passa um adversário na velocidade, não tem explosão. E não é um às a defender. Serve para o nível da maior parte dos adversários que temos. Joga sempre com uma garra de louvar. Mas está longe de ser um craque.
– O Edwards podia ser tão craque, mas é tão pouquinho de decisões, que se não melhora muito isso, nunca passará de um gajo de fogachos!
– Fresneda não entrou bem. Mas precisa de jogar e ganhar confiança. Poderia perfeitamente ter sido titular…
Domingo só quero que tenham a atitude qie tiveram contra o Estrela. Sair com 3 pontos da Luz significaria ir para a pausa de seleção em primeiro com 6 pontos de avanço dos segundos.
10 Novembro, 2023 at 15:15
O guarda redes do Rakow pareceu-me muito bom , podiam lá ir buscá-lo porque temos de começar a pensar no pós Adan.
A liga Europa nesta fase dá azo a estes espetáculos confrangedores, veja-se o Roma e o Liverpool ontem, só aquece depois de Janeiro.
Ganhámos o que foi o mais importante, mas a última meia hora foi penosa, até o Carlão Lampião assobiou para o lado…
Domingo retrete e jogo duríssimo.
10 Novembro, 2023 at 15:36
hehehe
A cada jogo que passa só vejo pessoal a dizer bem do GR contra quem jogamos.
“Este é que era bem sacado”
Chego à conclusão que qualquer GR é melhor que o Adan. E se calhar….
10 Novembro, 2023 at 15:46
Já o tens em casa.
Diego Callai de seu nome.
SL,
10 Novembro, 2023 at 18:16
Um excelente Gr jovem é …
Elia Caprile, acho que está no Bari … É da seleção Sub-21 italiana.
Outro excelente GR…
Nikolas Hedl, do Áustria de Viena…
10 Novembro, 2023 at 15:39
A Liga Europa é uma merdinha chata mas tem de ser
10 Novembro, 2023 at 15:41
Ainda estou irritado por ter deixado a minha mulher a jantar sozinha em casa para ir ver “aquilo”
Duas ou três considerações :
O árbitro deve ter tirado o curso cá na APAF não nos fodeu porque o VAR não o deixou!!!
O golo que sofremos cá é exactamente igual ao que sofremos lá , assistencia do mais básico que existe (bola para a frente para o espaço vazio) e os nossos defesas e médios a olharem bovinamente para o desenrolar do lance
Está tudo “preparado” para nós pagarmos o pato do mau momento do carnide, dos 5 maiores ladrões do nosso campeonato vão estar na luz 4 (quatro) entre árbitros, assistentes e Var só lá falta o pinheiro…
Se formos jogar com a mesma velocidade e intensidade na luz saímos de lá com um cabaz, mesmo com os lampiões a jogarem uma merda como estão…
10 Novembro, 2023 at 15:43
É crucial ganhar os próximos 2 jogos da Liga Europa. Passar é muito importante mas quase tão importante como passar é passar em primeiro. É menos 2 jogos e não levamos logo com quem desce da champions. A diferença entre 1º e 2º é muito grande…
E o próximo calha relativamente bem, depois de paragem de seleção e jogo da taça simples. Dá para ir com tudo. Mais duro é o ultimo, novamente antes do jogo com o Porto…
Foda-se…este empate lá foi mesmo uma granda cagada….
10 Novembro, 2023 at 15:48
“A diferença entre 1º e 2º é muito grande…” – O rubão não quer estar a jogar a LE… Ainda não percebeste isso… só quer uma saida airosa… Vamos lá ver se consegue…
Z
10 Novembro, 2023 at 16:54
Foda-se…a entrada do Morten é mesmo horrivel…
Quando o Essugo entrou assim, e acho que não falhou tanto, atirou-se tudo ao ar….
Só fez merda…
10 Novembro, 2023 at 17:21
Concordo e eu gosto muito do que ele trás á equipa mas ontem andava completamente perdido e não foi o pendulo do costume, também acho que a equipa está a demorar muito a integrá-lo, ele é naturalmente mandão e está sempre a reclamar com os colegas para serem mais rápidos e activos, há gente que não aceita isso bem (temos muita prima donna da treta) e tentam queimar o gajo com bolas á queima umas atrás das outras e muitas vezes metem-lhe a bola nitidamente para o queimar (de costas para a baliza e com um ou dois gajos em cima) se isso já é mau quando o fazem de propósito com colegas desmarcados não é uma atitude de profissional
Aliás ganhámos dois ou três jogos graças aos golos que resultaram diretamente da pressão e recuperação de bola que ele faz junto á area adversária, mas ontem não entrou nada bem, concordo…(já os outros que entraram fizeram um jogão, claro)
Mas como já o “escolheste” como um dos “culpados” de tudo de mau que a equipa tem, não interessa muito o que ele joga ou deixa de jogar…Mesmo quando é dos melhores em campo!!!
10 Novembro, 2023 at 23:41
???
10 Novembro, 2023 at 19:21
De ontem so isto… 4 putos da formacao no banco…
A ganhar 2-0 contra uns coxos a jogar com 10…
So entra 1 a 20 minutos do fim e ainda serve de desculpa para o jogo menos conseguido da equipa.
É isto a aposta clara na formação.