O verme que supostamente foi eleito para defender os interesses do Sporting Clube de Portugal já veio falar sobre a vergonhosa arbitragem no galinheiro?
Já veio falar sobre a invasão de campo que pôs em perigo a integridade física de jogadores e técnicos?
Já veio falar sobre a adepta barbaramente agredida por uma vara de porcos apenas por de ter sentado no meio deles?
Ou ainda está aos abraços ao príncipe corrupto que “não sabia de nada”?
Era para aparacer nos maus momentos e deixar os outros brilhar nos bons não era meu balde de merda gago?
É isto a imagem de um clube completamente falido de amor-próprio, orgulho, valores e princípios.
Um clube centenário reduzido ao papel de uma cagadela de mosca no desporto. Medíocre, sem voz, sem alma e transformado no cãozinho submisso amestrado e elegante e do seu maior rival.
Rival esse que é há décadas e décadas o maior esgoto de podridão de um futebol e de um país falido.
Um aplauso. Não só para ti Fivelas, não só para a coutada de pulhas elegantes dos Roquetes que tomou conta deste clube há 30 anos mas também para os adeptos acólitos que te seguem, uns por interesses, outros por contrato e ainda outros por acéfalia.
Conseguiram transformar um clube feito para vencer numa carcaça rastejante que todos pisam e em que perder ou perder é igual. Sim perder ou perder, porque ganhar é onde? No futebol não é, nas modalidades de pavilhão idem, nos femininos até dá pena, na formação são recordes negativos como há muito não se via. Resta o ping pong e o atletismo feminino.
Os únicos a ganhar são a escumalha de gravata, dos gabinetes e dos tachos mas é o cheque ao fim do mês.
Isto num clube cada vez mais asfixiado financeiramente, enterrado numa cratera de dívidas, passivo e juros astronómicos.
Esta medalha também é para vocês. Os js, os lulinhas, os douros, os oliveiras, os bananos e restante grupelha de lampiões verdes que só cá metem os pés quando ganhamos um set de voleibol ou há post a criticar o Varandas.
Vos foder, parabéns pela merda de clube que tem ajudado, uns a contrato, outros por prazer, a “construir” desde há 5 anos:
Um completo aborto desportivo, financeiro e social.
Phonix, hoje acordaste irrado. Se não gostas do Sporting 2.0 aguarda pelas eleições que aqui não se ataca presidentes legitimamente eleitos. Pede uma ao Galamba que isso passa. 🙂 abraço
Eu gostava que alguém me explicasse algo que tenho dificuldade em entender, sobre a questão dos jogadores que RA supostamente “pede” e os que supostamente “aceita”, que muitos aqui tanto se prontificam a justificar conforme dá jeito à narrativa. .
Ora na minha perspectiva se há jogadores que RA pede, então é porque faz ele próprio o scouting, substituindo-se ao departamento de top mundial que Varandas montou. Se ele pede é porque vê os jogos do Israel na 3 Divisão ou do Morten, ou a 2 liga inglesa e diz, epá vi um gajo bestial e quero aquele e o Varandas dá.
No caso de existir um departamento e um director desportivo que escolhe determinados jogadores em função do perfil que RA quer, então RA limita-se sempre a aceitar aqueles que lhe são propostos e portanto nunca pede, apenas aceita ou não.
Portanto das 2 uma, ou o RA faz scouting e pede jogadores que gosta, ou o scouting propõe e RA aceita. Agora uns que RA aceita e outros que pede é que não faz sentido nenhum.
Que eu saiba um departamento de futebol e um director desportivo é que faz o scouting e propõe jogadores de um perfil desejado, mas nos adeptos do Sporting parece haver sempre esta desculpabilização que os casos de insucesso e despensas foram jogadores impostos os bons foi o RA que pediu e isto a mim faz me a maior das confusões. Para ser como dizem, é porque é tudo uma absoluta trapalhada naquela organização.
Eu acho que se percebe pelo grau de confiança que ele mostra nos jogadores…
O Morten cometeu erros e sempre esteve de pedra e cal na equipa, entrou com uma facilidade tremenda apesar de erros e de andar um pouco perdido nos primeiros jogos.
O Tanlongo entra “a medo” uns minutos e ao minimo erro saí quase para sempre.
O Morten é claramente pedido expresso do Amorim, que disse “É este”. O Tanlongo é claramente 2 ou 3ª hipótese e veio sem a convicção de uma primeira escolha e mais uma de “vamos ver” do que numa de “é isto”.
Ponto assente. Quer venha numa logica de “vamos ver” ou venha numa logica “é isto”….a responsabilidade para mim é do Amorim. Sempre. Em todos os casos é responsabilidade do Amorim partilhada com a direção. Nos bons e nos maus casos..
O Ugarte não é escolha do Amorim. Claramente foi um daqueles casos que “correu bem”, porque entrou na Luz e fez um jogão. Esteve praticamente sem jogar antes disso. O Amorim aceitou o Ugarte mas numa de “vamos ver”.
O Paulinho é escolha do Amorim. Joga e joga e joga e joga…sem nunca ter feito jogos que o fizessem agarrar o lugar.
O Esgaio é uma escolha do Amorim…e mesmo tendo vindo para suplente e com todos os erros que já cometeu, sempre jogou e nunca ninguém o viu “encostado”.
O Fresneda entrou numa de “vamos ver” e por isso joga muito de vez em quando e nunca está preparado. Provavelmente só vai correr bem se de repente entra num jogo quase obrigado e faz um jogão.
O Paulinho não é titular. O Trincão não é titular.
Ele só não desiste dele como desiste dos outros. Se o Fresneda corre-se brutalmente bem…o Esgaio era suplente. Ia jogar na ala direita mas a espaços, não como é agora…
Não são titulares mas achas que têm jogado poucos minutos?
E falo apenas do Trincão e do Paulinho, porque em relação ao Esgaio…
Já te mostrei aqui os números que não deixam margem para dúvidas.
Esgaio é o titular da equipa por muito que custe aceitar. E tens para aquela posição Geny e Fresneda.
Mas é o tal gajo inteligente, certinho, relógio suíço…
Só que depois foi só ver mais uma vez no domingo a nulidade que ele é.
Se ainda tens dúvidas que Amorim tem meninos bonitos no plantel com qualidade muito duvidosa…
O que me parece razoável é o departamento de scouting “arranjar” uns quantos jogadores que têm o perfil que o Amorim “encomendou”.
Depois é ele que faz birra e diz..ou é este ou não quero mais nenhum.
Exceção feita a todos os jogadores que já trabalharam com ele.
Nomeadamente Paulinho, Esgaio e Trincão.
Esses não tenho dúvidas que tenham sido pedidos especiais.
Tenho dúvidas em relação ao Vinagre e outros que já jogavam no campeonato português, mas o mais certo é terem sido eles também pedidos especiais do Amorim.
Independentemente de tudo isto é Amorim quem define o plantel.
O único que não escolheu foi o plantel de 2019/20 quando entrou já com o comboio em andamento e mesmo assim com 11 jogos não conseguiu evitar o seu primeiro 4º lugar no campeonato.
Podem inventar as desculpas que quiserem, mas um treinador com um dos maiores se não o maior investimento acumulado feito na construção de planteis, joga um futebol de merda e tem um banco de merda e mesmo alguns titulares de merda.
Eu acho que vocês ainda não entenderam como funciona o scouting do nouvelle SCP New era 2.0 …
Eu acho que é mais o Huguinho Viana que ouve o que o rabolho amendoim quer, depois vai falar com o capitão bananas e só então ligam para o mendilhões que põe e dispõe…
Depois é só uma questão de garganta para engolir em o que o mendilhões envia…
Departamento de scouting: Amorim mais o Manel para acompanhar na feijoada ao almoço.
Departamento de futebol: Amorim.
Departamento de comunicação: Amorim e backstages uma vez por semana.
Departamento de formação: Amorim.
Departamento de estratégia: Amorim.
Departamento de recursos humanos: Amorim.
Departamento de marketing: Amorim quando usa o último modelo que saiu de um polo elegante do Sporting.
Departamento financeiro: Zenha que compra tudo o que Amorim quer sem espernear.
Departamento Relações Públicas: Amorim a sorrir.
Departamento de conteúdos: Varandas com aquela cara de paspalho que Deus lhe deu e o stand up que faz sempre que fala.
Pois lá está, estamos todos basicamente de acordo, todos os jogadores do plantel são escolha de Amorim, só podem ser, porque senão é só estúpido como método de organização.
Não faz sentido é dizer ele pediu o Gyo e o Morten, mas não pediu o Virginia nem o Israel nem o Sotiris que foram lá enfiados à força. Mas será que ele vê os jogos da 2 liga inglesa e pede jogadores, se assim é, então o departamento de scouting faz o quê, anda a trazer gajos que ele não quer?
O que me parece é que tudo na organização estrutural do Sporting é uma tremenda trapalhada.
O Amorim tem uma primeira escolha, quando acha que encaixa na perfeição, e esses terão todo o tempo do mundo.
Se essa escolha não dá…e se vem um jogador que o Amorim acha que não encaixa tão bem mas que é o que há…esse tem de correr muito bem para ter sorte porque o Amorim está condicionado.
Se tem vindo o Zanoli tenho absoluta convição que o Esgaio já não era titular. Era “O” gajo que o Amorim queria. O Fresneda….era 2ª ou 3ª opção em que o Amorim confiava bem menos que a primeira. E por isso…vê cada erro de forma garrafal, ao contrário do que faria com “O” gajo que ele queria…
Sim eu percebo a tua perspectiva Tiago e parece me válida como resposta, mas o que me diz essa visão, é que a falta de hierarquia e planeamento conjunto do plantel saem fragilizados, aliás como se pode notar.
Que não consegue fazer com que determinados jogadores de potencial cresçam porque “vai a medo” e ou eles provam tudo nas poucas oportunidades que lhes dá ou então só jogam por necessidade extrema e aí, se conquistam o lugar, melhor.
E isto é extensível ao jogadores que ele não acredita intrinsecamente que estão prontos quando contrata e aos putos da formação…
O Amorim consegue fazer crescer os que jogam. Esses sim, eu já disse que vejo o crescimento claro deles. Os jogadores que ele acredita intrinsecamente, esses crescem. Com o jogo, com a atenção, com tudo. Os que precisavam de mão clara de treinador…não estão a ter tendencia para crescer. Só os que mesmo assim pegaram de estaca quando teve de ser (Diomande e Ugarte são para mim os exemplos que ele tinha duvidas ao contratar mas que agarraram quando teve de os usar).
Citando o que o próprio Amorim disse na conferência de imprensa antes do jogo com os lamps quando lhe perguntaram se estava contente porque o scouting dos lamps vetou o Gyokeres:
“não dou valor a isso porque se vocês fossem ver os jogadores que o nosso scouting me apresentou, que eu não acreditei, e se forem ver agora onde estão, dava para eu ficar envergonhado também”
Estas declarações passaram um pouco ao lado da comunicação social mas mostram claramente que nada é imposto ao Amorim. Ele tem a última palavra em relação ao que os scouts propõem, e é mesmo assim que tem de ser.
Depois se o treinador é bom ou não a avaliar talento, e se deixa escapar gajos bons, isso já é outra conversa….
Já agora o Artur, o Rochinha, o tanlongo, o belerim, a Fatawu, o Esteves, entre tantos outros, será que ele também nunca quis e apenas aceitou que se fizesse negócio, sabendo que não os queria e que não iam jogar?
É que nada disto me faz sentido, ou se assume que o RA tem responsabilidades totais sobre o plantel, ou então não tem nenhumas, qualquer uma das 2 soluções a este dilema me parece preocupante.
O que estou a dizer é que há gajos que o Amorim contrata com absoluta convição. Há gajos que o Amorim contrata porque precisa de quem faça o lugar mas que não conseguiu quem ele tinha absoluta convicção…
Como digo, em todos os casos é responsabilidade do Amorim. Não só a contratação como aquilo que eles rendem.
O que eu quero dizer com isto, é que é tempo de os Sportinguistas assumirem que o RA tem a totalidade de responsabilidade sobre este plantel e não venham com lenga lenga que – ah e tal esses ele não pediu só aceitou.
SL e obrigado pelas vossas respostas
É que me irrita profundamente este subterfúgio semântico do – ele aceitou mas não pediu.
Dou um exemplo, digo ao meu diretor de contas que preciso de um novo martelo demolidor. Ele estuda o mercado e apresenta 3 soluções. Em função dos joules de potência, dos walts, do preço e outros factores eu escolho e digo quero este. Ora se o martelo for bom fui eu que pedi, mas se o martelo for uma merda, afinal apenas aceitei, quando no fundo vai dar ao mesmo.
Se te derem o que escolheste, usas até ao tutano. Seja ele melhor ou pior, usas até ele ir até ao fim.
Se de derem a tua 3ª escolha. Achas que há melhor mas precisas de um martelo…por isso escolhes aquele. Tu usas uma vez….e sentes “não é bem isto”. Encostas o martelo e trabalhas com os antigos que já estão gastos em vez de usares o tempo suficiente para te habituares a ele e tentares tirar o máximo rendimento dele.
Por isso….para mim o problema não é só de escolha. Há alguns que são…os Artures e o crl…o Amorim tinha obrigação de dizer “epah não, para isto prefiro continuar nos antigos”. Porque precisavas de um martelo e estão a dar-te um martelo dos putos de brincar.
A grande maioria…atribuo ao Amorim ter desistido deles com enorme velocidade e de nunca os ter trabalhado bem o suficiente e com paciência suficiente que fosse possivel tirar rendimento deles.
E isto serve para putos da formação e para contratações menos convictas…
Sim concordo contigo, mas percebes a minha perspectiva e aquilo que me irrita em alguns sportuinguistas nesta permanente desculpabilização do Amorim e das escolhas do plantel. Se estão lá é com aval dele, sendo bons, medíocres, ou por e simplesmente apostas falhadas, mas são sua responsabilidade de de mais ninguém. Abraço
“Última vitória do treinador leonino em jogos contra Benfica ou FC Porto aconteceu no dia 29 de janeiro de 2022; em 20 encontros com os dois principais rivais apenas ganhou quatro; últimos dez sem qualquer triunfo.”
Até nesta estatística o Ruben Amorim mostra que não é nada de especial. Mais uma vez no domingo ajudou a perder o jogo, seja pela estratégia de medo absoluto com 10, seja com as péssimas substituições.
Mas há quem veja nele um salvador ou alguém que se sair, é o fim do Sporting. Devia ter saído no final da época passada, claramente. Agora temos que levar com ele e duvido que ganhemkd alguma coisa de relevante enquanto ele continuar, mas como sempre desejo estar enganado.
Péssimo jogo da equipa de Andebol… As 2 vezes que jogámos contra este adversário (o ano passado e há 2 anos), vencemos por 8 e por 14 de diferença!
Hoje estamos a perder 27-22 a 10 minutos do fim…
“Ainda no Despacho consta que os indícios recolhidos sustentam que árbitros, delegados e observadores aceitavam vantagem que não lhes era devida, mas que à data dos factos o crime de recebimento
indevido de vantagem no desporto não estava previsto…”
Mas o capitão coragem, que se manifesta e combate o bimbo da costa certamente saberá a melhor maneira de proceder. Eu acredito. Tal como acredito que vamos fazer um excelente campeonato de mercado de inverno e de verão. Só milhões a entrar e a sair, a entrar e a sair, a entrar e a sair, uma suruba de milhões.
14 Novembro, 2023 at 14:18
Boa tarde.
O verme que supostamente foi eleito para defender os interesses do Sporting Clube de Portugal já veio falar sobre a vergonhosa arbitragem no galinheiro?
Já veio falar sobre a invasão de campo que pôs em perigo a integridade física de jogadores e técnicos?
Já veio falar sobre a adepta barbaramente agredida por uma vara de porcos apenas por de ter sentado no meio deles?
Ou ainda está aos abraços ao príncipe corrupto que “não sabia de nada”?
Era para aparacer nos maus momentos e deixar os outros brilhar nos bons não era meu balde de merda gago?
É isto a imagem de um clube completamente falido de amor-próprio, orgulho, valores e princípios.
Um clube centenário reduzido ao papel de uma cagadela de mosca no desporto. Medíocre, sem voz, sem alma e transformado no cãozinho submisso amestrado e elegante e do seu maior rival.
Rival esse que é há décadas e décadas o maior esgoto de podridão de um futebol e de um país falido.
Um aplauso. Não só para ti Fivelas, não só para a coutada de pulhas elegantes dos Roquetes que tomou conta deste clube há 30 anos mas também para os adeptos acólitos que te seguem, uns por interesses, outros por contrato e ainda outros por acéfalia.
Conseguiram transformar um clube feito para vencer numa carcaça rastejante que todos pisam e em que perder ou perder é igual. Sim perder ou perder, porque ganhar é onde? No futebol não é, nas modalidades de pavilhão idem, nos femininos até dá pena, na formação são recordes negativos como há muito não se via. Resta o ping pong e o atletismo feminino.
Os únicos a ganhar são a escumalha de gravata, dos gabinetes e dos tachos mas é o cheque ao fim do mês.
Isto num clube cada vez mais asfixiado financeiramente, enterrado numa cratera de dívidas, passivo e juros astronómicos.
Esta medalha também é para vocês. Os js, os lulinhas, os douros, os oliveiras, os bananos e restante grupelha de lampiões verdes que só cá metem os pés quando ganhamos um set de voleibol ou há post a criticar o Varandas.
Vos foder, parabéns pela merda de clube que tem ajudado, uns a contrato, outros por prazer, a “construir” desde há 5 anos:
Um completo aborto desportivo, financeiro e social.
Parabéns, merecem.
14 Novembro, 2023 at 14:25
Phonix, hoje acordaste irrado. Se não gostas do Sporting 2.0 aguarda pelas eleições que aqui não se ataca presidentes legitimamente eleitos. Pede uma ao Galamba que isso passa. 🙂 abraço
14 Novembro, 2023 at 14:58
E isto seria supostamente já a frio. Daaannnng!
14 Novembro, 2023 at 16:15
Vai meter o gorro até às orelhas …
É que em Boston já faz frio…
14 Novembro, 2023 at 18:40
Este enfia sempre o barrete.
14 Novembro, 2023 at 15:49
Eu gostava que alguém me explicasse algo que tenho dificuldade em entender, sobre a questão dos jogadores que RA supostamente “pede” e os que supostamente “aceita”, que muitos aqui tanto se prontificam a justificar conforme dá jeito à narrativa. .
Ora na minha perspectiva se há jogadores que RA pede, então é porque faz ele próprio o scouting, substituindo-se ao departamento de top mundial que Varandas montou. Se ele pede é porque vê os jogos do Israel na 3 Divisão ou do Morten, ou a 2 liga inglesa e diz, epá vi um gajo bestial e quero aquele e o Varandas dá.
No caso de existir um departamento e um director desportivo que escolhe determinados jogadores em função do perfil que RA quer, então RA limita-se sempre a aceitar aqueles que lhe são propostos e portanto nunca pede, apenas aceita ou não.
Portanto das 2 uma, ou o RA faz scouting e pede jogadores que gosta, ou o scouting propõe e RA aceita. Agora uns que RA aceita e outros que pede é que não faz sentido nenhum.
Que eu saiba um departamento de futebol e um director desportivo é que faz o scouting e propõe jogadores de um perfil desejado, mas nos adeptos do Sporting parece haver sempre esta desculpabilização que os casos de insucesso e despensas foram jogadores impostos os bons foi o RA que pediu e isto a mim faz me a maior das confusões. Para ser como dizem, é porque é tudo uma absoluta trapalhada naquela organização.
14 Novembro, 2023 at 15:55
O Stalley explica… Os que Melhores o rubão pede, e faz scouting… Os piores aceita.
Fácil, fácil.
Pergunta para queijo… “O rubão pediu o Slimani?”
Z
14 Novembro, 2023 at 16:01
Eu acho que se percebe pelo grau de confiança que ele mostra nos jogadores…
O Morten cometeu erros e sempre esteve de pedra e cal na equipa, entrou com uma facilidade tremenda apesar de erros e de andar um pouco perdido nos primeiros jogos.
O Tanlongo entra “a medo” uns minutos e ao minimo erro saí quase para sempre.
O Morten é claramente pedido expresso do Amorim, que disse “É este”. O Tanlongo é claramente 2 ou 3ª hipótese e veio sem a convicção de uma primeira escolha e mais uma de “vamos ver” do que numa de “é isto”.
Ponto assente. Quer venha numa logica de “vamos ver” ou venha numa logica “é isto”….a responsabilidade para mim é do Amorim. Sempre. Em todos os casos é responsabilidade do Amorim partilhada com a direção. Nos bons e nos maus casos..
14 Novembro, 2023 at 16:07
Se quiseres posso dar-te casos ao contrário.
O Ugarte não é escolha do Amorim. Claramente foi um daqueles casos que “correu bem”, porque entrou na Luz e fez um jogão. Esteve praticamente sem jogar antes disso. O Amorim aceitou o Ugarte mas numa de “vamos ver”.
O Paulinho é escolha do Amorim. Joga e joga e joga e joga…sem nunca ter feito jogos que o fizessem agarrar o lugar.
O Esgaio é uma escolha do Amorim…e mesmo tendo vindo para suplente e com todos os erros que já cometeu, sempre jogou e nunca ninguém o viu “encostado”.
O Fresneda entrou numa de “vamos ver” e por isso joga muito de vez em quando e nunca está preparado. Provavelmente só vai correr bem se de repente entra num jogo quase obrigado e faz um jogão.
14 Novembro, 2023 at 16:10
Se assim for lá vamos ter de levar com o Esgaio a central…
É que os meninos queridos têm de jogar sempre, nem que seja a posição mais ridícula que se possa encontrar.
Treinadores estruturados são assim….génios incompreendidos….
14 Novembro, 2023 at 16:14
Não acho.
O Paulinho não é titular. O Trincão não é titular.
Ele só não desiste dele como desiste dos outros. Se o Fresneda corre-se brutalmente bem…o Esgaio era suplente. Ia jogar na ala direita mas a espaços, não como é agora…
14 Novembro, 2023 at 16:27
Não são titulares mas achas que têm jogado poucos minutos?
E falo apenas do Trincão e do Paulinho, porque em relação ao Esgaio…
Já te mostrei aqui os números que não deixam margem para dúvidas.
Esgaio é o titular da equipa por muito que custe aceitar. E tens para aquela posição Geny e Fresneda.
Mas é o tal gajo inteligente, certinho, relógio suíço…
Só que depois foi só ver mais uma vez no domingo a nulidade que ele é.
Se ainda tens dúvidas que Amorim tem meninos bonitos no plantel com qualidade muito duvidosa…
14 Novembro, 2023 at 16:48
O Esgaio foi suplente do Porro durante 2 anos
14 Novembro, 2023 at 18:39
Também era melhor caralho!
14 Novembro, 2023 at 17:00
O Geny é uma adaptação, e algo aberrante.
Não compete com o Esgaio. Quando é preciso um lateral direito, é o Esgaio.
14 Novembro, 2023 at 16:03
Não acho que seja assim.
O que me parece razoável é o departamento de scouting “arranjar” uns quantos jogadores que têm o perfil que o Amorim “encomendou”.
Depois é ele que faz birra e diz..ou é este ou não quero mais nenhum.
Exceção feita a todos os jogadores que já trabalharam com ele.
Nomeadamente Paulinho, Esgaio e Trincão.
Esses não tenho dúvidas que tenham sido pedidos especiais.
Tenho dúvidas em relação ao Vinagre e outros que já jogavam no campeonato português, mas o mais certo é terem sido eles também pedidos especiais do Amorim.
Independentemente de tudo isto é Amorim quem define o plantel.
O único que não escolheu foi o plantel de 2019/20 quando entrou já com o comboio em andamento e mesmo assim com 11 jogos não conseguiu evitar o seu primeiro 4º lugar no campeonato.
Podem inventar as desculpas que quiserem, mas um treinador com um dos maiores se não o maior investimento acumulado feito na construção de planteis, joga um futebol de merda e tem um banco de merda e mesmo alguns titulares de merda.
14 Novembro, 2023 at 16:21
Eu acho que vocês ainda não entenderam como funciona o scouting do nouvelle SCP New era 2.0 …
Eu acho que é mais o Huguinho Viana que ouve o que o rabolho amendoim quer, depois vai falar com o capitão bananas e só então ligam para o mendilhões que põe e dispõe…
Depois é só uma questão de garganta para engolir em o que o mendilhões envia…
14 Novembro, 2023 at 19:54
Telefonam ao Mendes para garantir o poleiro, não vá ele ficar zangado.
14 Novembro, 2023 at 18:47
Eu explico Rodrigo:
Departamento de scouting: Amorim mais o Manel para acompanhar na feijoada ao almoço.
Departamento de futebol: Amorim.
Departamento de comunicação: Amorim e backstages uma vez por semana.
Departamento de formação: Amorim.
Departamento de estratégia: Amorim.
Departamento de recursos humanos: Amorim.
Departamento de marketing: Amorim quando usa o último modelo que saiu de um polo elegante do Sporting.
Departamento financeiro: Zenha que compra tudo o que Amorim quer sem espernear.
Departamento Relações Públicas: Amorim a sorrir.
Departamento de conteúdos: Varandas com aquela cara de paspalho que Deus lhe deu e o stand up que faz sempre que fala.
É muita coisa para um homem só.
14 Novembro, 2023 at 16:08
Pois lá está, estamos todos basicamente de acordo, todos os jogadores do plantel são escolha de Amorim, só podem ser, porque senão é só estúpido como método de organização.
Não faz sentido é dizer ele pediu o Gyo e o Morten, mas não pediu o Virginia nem o Israel nem o Sotiris que foram lá enfiados à força. Mas será que ele vê os jogos da 2 liga inglesa e pede jogadores, se assim é, então o departamento de scouting faz o quê, anda a trazer gajos que ele não quer?
O que me parece é que tudo na organização estrutural do Sporting é uma tremenda trapalhada.
14 Novembro, 2023 at 16:12
Ninguém é lá enfiado à força.
O Amorim tem uma primeira escolha, quando acha que encaixa na perfeição, e esses terão todo o tempo do mundo.
Se essa escolha não dá…e se vem um jogador que o Amorim acha que não encaixa tão bem mas que é o que há…esse tem de correr muito bem para ter sorte porque o Amorim está condicionado.
Se tem vindo o Zanoli tenho absoluta convição que o Esgaio já não era titular. Era “O” gajo que o Amorim queria. O Fresneda….era 2ª ou 3ª opção em que o Amorim confiava bem menos que a primeira. E por isso…vê cada erro de forma garrafal, ao contrário do que faria com “O” gajo que ele queria…
14 Novembro, 2023 at 16:15
Sim eu percebo a tua perspectiva Tiago e parece me válida como resposta, mas o que me diz essa visão, é que a falta de hierarquia e planeamento conjunto do plantel saem fragilizados, aliás como se pode notar.
14 Novembro, 2023 at 16:34
Eu atribuo o problema ao Amorim.
Que não consegue fazer com que determinados jogadores de potencial cresçam porque “vai a medo” e ou eles provam tudo nas poucas oportunidades que lhes dá ou então só jogam por necessidade extrema e aí, se conquistam o lugar, melhor.
E isto é extensível ao jogadores que ele não acredita intrinsecamente que estão prontos quando contrata e aos putos da formação…
O Amorim consegue fazer crescer os que jogam. Esses sim, eu já disse que vejo o crescimento claro deles. Os jogadores que ele acredita intrinsecamente, esses crescem. Com o jogo, com a atenção, com tudo. Os que precisavam de mão clara de treinador…não estão a ter tendencia para crescer. Só os que mesmo assim pegaram de estaca quando teve de ser (Diomande e Ugarte são para mim os exemplos que ele tinha duvidas ao contratar mas que agarraram quando teve de os usar).
15 Novembro, 2023 at 0:25
Citando o que o próprio Amorim disse na conferência de imprensa antes do jogo com os lamps quando lhe perguntaram se estava contente porque o scouting dos lamps vetou o Gyokeres:
“não dou valor a isso porque se vocês fossem ver os jogadores que o nosso scouting me apresentou, que eu não acreditei, e se forem ver agora onde estão, dava para eu ficar envergonhado também”
Estas declarações passaram um pouco ao lado da comunicação social mas mostram claramente que nada é imposto ao Amorim. Ele tem a última palavra em relação ao que os scouts propõem, e é mesmo assim que tem de ser.
Depois se o treinador é bom ou não a avaliar talento, e se deixa escapar gajos bons, isso já é outra conversa….
14 Novembro, 2023 at 16:13
Já agora o Artur, o Rochinha, o tanlongo, o belerim, a Fatawu, o Esteves, entre tantos outros, será que ele também nunca quis e apenas aceitou que se fizesse negócio, sabendo que não os queria e que não iam jogar?
É que nada disto me faz sentido, ou se assume que o RA tem responsabilidades totais sobre o plantel, ou então não tem nenhumas, qualquer uma das 2 soluções a este dilema me parece preocupante.
14 Novembro, 2023 at 16:18
Não é que ele nunca quis.
Todos eles ele quis e achou que sim…
O que estou a dizer é que há gajos que o Amorim contrata com absoluta convição. Há gajos que o Amorim contrata porque precisa de quem faça o lugar mas que não conseguiu quem ele tinha absoluta convicção…
Como digo, em todos os casos é responsabilidade do Amorim. Não só a contratação como aquilo que eles rendem.
14 Novembro, 2023 at 16:19
O que eu quero dizer com isto, é que é tempo de os Sportinguistas assumirem que o RA tem a totalidade de responsabilidade sobre este plantel e não venham com lenga lenga que – ah e tal esses ele não pediu só aceitou.
SL e obrigado pelas vossas respostas
14 Novembro, 2023 at 16:26
Tem ele, tem o Huguinho Viana e o capitão bananas…
É a santíssima trindade no campo a fazer a merda que se vê e o triunviriato fora do campo…
E o mendilhões a encher os bolsos nas compras, nas vendas … Enfim esse agora até deve ter conta corrente na contabilidade leonina…
14 Novembro, 2023 at 16:52
É que me irrita profundamente este subterfúgio semântico do – ele aceitou mas não pediu.
Dou um exemplo, digo ao meu diretor de contas que preciso de um novo martelo demolidor. Ele estuda o mercado e apresenta 3 soluções. Em função dos joules de potência, dos walts, do preço e outros factores eu escolho e digo quero este. Ora se o martelo for bom fui eu que pedi, mas se o martelo for uma merda, afinal apenas aceitei, quando no fundo vai dar ao mesmo.
14 Novembro, 2023 at 16:59
Usando o exemplo…
Dão-te 3 martelos. Tu escolhes 1.
Se te derem o que escolheste, usas até ao tutano. Seja ele melhor ou pior, usas até ele ir até ao fim.
Se de derem a tua 3ª escolha. Achas que há melhor mas precisas de um martelo…por isso escolhes aquele. Tu usas uma vez….e sentes “não é bem isto”. Encostas o martelo e trabalhas com os antigos que já estão gastos em vez de usares o tempo suficiente para te habituares a ele e tentares tirar o máximo rendimento dele.
Por isso….para mim o problema não é só de escolha. Há alguns que são…os Artures e o crl…o Amorim tinha obrigação de dizer “epah não, para isto prefiro continuar nos antigos”. Porque precisavas de um martelo e estão a dar-te um martelo dos putos de brincar.
A grande maioria…atribuo ao Amorim ter desistido deles com enorme velocidade e de nunca os ter trabalhado bem o suficiente e com paciência suficiente que fosse possivel tirar rendimento deles.
E isto serve para putos da formação e para contratações menos convictas…
14 Novembro, 2023 at 17:33
Sim concordo contigo, mas percebes a minha perspectiva e aquilo que me irrita em alguns sportuinguistas nesta permanente desculpabilização do Amorim e das escolhas do plantel. Se estão lá é com aval dele, sendo bons, medíocres, ou por e simplesmente apostas falhadas, mas são sua responsabilidade de de mais ninguém. Abraço
15 Novembro, 2023 at 9:11
Claro que percebo. Acho essa conversa muito estupida…
14 Novembro, 2023 at 17:39
https://www.abola.pt/futebol/noticias/ha-quanto-tempo-amorim-nao-ganha-um-classico-2023111320393078002
“Última vitória do treinador leonino em jogos contra Benfica ou FC Porto aconteceu no dia 29 de janeiro de 2022; em 20 encontros com os dois principais rivais apenas ganhou quatro; últimos dez sem qualquer triunfo.”
Não vamos passar disto!
14 Novembro, 2023 at 17:54
Ainda ontem escrevi sobre isso, aqui na Tasca. Mas ninguém achou importante. Eu acho – e muito.
14 Novembro, 2023 at 18:38
Eu acho.
15 Novembro, 2023 at 8:35
Até nesta estatística o Ruben Amorim mostra que não é nada de especial. Mais uma vez no domingo ajudou a perder o jogo, seja pela estratégia de medo absoluto com 10, seja com as péssimas substituições.
Mas há quem veja nele um salvador ou alguém que se sair, é o fim do Sporting. Devia ter saído no final da época passada, claramente. Agora temos que levar com ele e duvido que ganhemkd alguma coisa de relevante enquanto ele continuar, mas como sempre desejo estar enganado.
14 Novembro, 2023 at 19:05
Péssimo jogo da equipa de Andebol… As 2 vezes que jogámos contra este adversário (o ano passado e há 2 anos), vencemos por 8 e por 14 de diferença!
Hoje estamos a perder 27-22 a 10 minutos do fim…
14 Novembro, 2023 at 19:20
31-29
14 Novembro, 2023 at 22:15
Boa recuperação. Podemos dar a volta em Lisboa.
14 Novembro, 2023 at 23:11
O foco desta equipa tem de ser o campeonato, e como há um derby no proximo fim de semana…
14 Novembro, 2023 at 22:51
Vamos mas é todos contribuir para que o Dr. Macaco vá mas é para a jaula, e a seguir o (B)elho também vai de vela.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/criada-peticao-para-destituir-fernando-madureira-de-socio-do-fc-porto
14 Novembro, 2023 at 23:32
Estou cá com uma moca karagos, quem é que me empresta um par de palitos ? o meu projeto de bancada era tão bonito, foda-se !!!
https://cdn.record.pt/images/2023-11/img_293x165$2023_11_14_20_59_39_2191202.jpg
15 Novembro, 2023 at 7:38
“Ainda no Despacho consta que os indícios recolhidos sustentam que árbitros, delegados e observadores aceitavam vantagem que não lhes era devida, mas que à data dos factos o crime de recebimento
indevido de vantagem no desporto não estava previsto…”
Vouchers arquivado.
Tugão
15 Novembro, 2023 at 8:07
🙂
Ficamos só pelo eticamente reprovável que é o mesmo que uma resma de papel da renova.
15 Novembro, 2023 at 8:09
Mas o capitão coragem, que se manifesta e combate o bimbo da costa certamente saberá a melhor maneira de proceder. Eu acredito. Tal como acredito que vamos fazer um excelente campeonato de mercado de inverno e de verão. Só milhões a entrar e a sair, a entrar e a sair, a entrar e a sair, uma suruba de milhões.