Artur Soares dias fez as merdas que costuma fazer quando quer enviesar partidas, a direcção do Sporting fechou-se no silêncio de merda em que costuma fechar-se sempre que em causa está o Benfica, Ruben Amorim fez as merdas que costuma fazer quando inventa nas substituições, e numa noite que acabou por ser de merda para os Sportinguistas, salvou-se um golaço de Gyokeres e uma grande exibição de Hjulmand, na derrota, 2-1, no primeiro dérbi da temporada
Se calhar, começamos pelas notícias menos más: perdemos uma oportunidade de ficar com seis pontos de vantagem sobre Benfica e FcPorto, mas no final das contas continuamos a depender só de nós para ganhar toda e qualquer prova da época 23/24.
Obviamente que isto é o meu mecanismo de defesa a tentar minimizar a má disposição que os descontos do dérbi me ofereceram. Um dérbi para o qual o Sporting partia com a possibilidade de ser ainda mais líder, enquanto o Benfica tentava evitar o risco de mergulhar numa crise em sua própria casa.
O encarnados entravam com três centrais, mas um deles, Morato, ela lateral esquerdo, o que, no fundo, significava um regresso aos 4-2-3-1, até porque Musa voltava a ser o homem mais adiantado. O Sporting apresentava-se com o regressado Morita ao lado de Hjulmand e com uma dupla de laterais, Esgaio e Matheus Reis, que colocarão sempre em causa a nossa capacidade de jogar pelos corredores no último terço (que açúcar teria sido ontem, se tivéssemos um Porro ou um Nuno Mendes…).
Resumindo e baralhando, a primeira parte do dérbi foi um bom espectáculo de futebol, com oportunidades de golo para ambos os lados.
As primeiras três para os da casa: primeiro num ressalto que acabou com uma perdida escandalosa de Rafa (um penálti em movimento), depois num remate em arco do mesmo Rafa, com a bola a beijar o ângulo feito pelo poste e pela trave, por último quando João Mário se isola pela direita e pica a bola sobre Adán para Florentino saltar e não lá chegar.
Mesmo sem ter mais posse de bola, o Benfica conseguia ser mais efectivo quando chegava ao último terço. Do lado dos Leões, Edwards era o rastilho de dinamite que ia por ali fora, quase sempre derivando de dentro para fora, abrindo dezenas de metros de caminho (agora imaginem o que seria ter um Porro a cavalgar com o buraco que ficava no corredor direito). Diomande, de cabeça, foi o primeiro a assustar, obrigando o redes adversário a ir ao chão, depois Edwards inventou um passe para deixar pote na cara de Trubin, mas a merda do “amorti de trivela” foi uma bufa à figura (eu sei que é mais fácil em casa).
Até que, já os ponteiros caminhavam para o intervalo, Edwards tem uma arrancada brutal, corre meio campo e desmarca Gyokeres. O sueco entra na área e nem espera para dominar, aplicando de imediato uma buja que leva a luva e o poste atrás, antes de soltar o grito de felicidade colada à rede. Go-la-ço da besta escandinava!
O Sporting não podia pedir melhor, e o recomeço mostrou que os encarnados tinham acusado o toque. Estava tudo calmo, estava tudo controlado, até Rafa fazer mais um dos seus números de gritaria e rebolanço (sempre bem acompanhado por Musa e Di Maria), e permitir a Artur Soares Dias completar o que já tinha começado na primeira parte: a dualidade na amostragem de amarelos resultaria no segundo para Gonçalo Inácio quando apenas estavam decorridos cinco minutos da segunda parte (se alguém conseguir garantir que ele toca no Rafa, digam-me, sff).
O Amarelo que Edwards vê pouco depois, por simulação, é um exemplo claro da forma como este pulha inclina os campos de mansinho, e que é tudo menos novidade no que toca a jogos do Sporting. E, sim, foi também por aqui que o Sporting acabou por perder o jogo.
Depois, Amorim ajudou à festa. Após um compasso de espera face à expulsão de Inácio, a decisão para reequilibrar a equipa foi lançar St Juste. Até aí tudo bem, mas o que pode questionar-se é o porquê de ter saído Edwards, que era quem tinha, até aí, feito toda a ligação e as transições entre a defesa e o ataque?
Ainda assim, o jogo manteve-se controlado, com zero oportunidade de golo do Benfica, incapaz de criar lances que lhe permitissem entrar na área do Sporting. O único “bruá” veio de um remate de Di Maria, de fora da área, que Adán defendeu para a fotografia. Hjulmand parecia estar em todo o lado, assinando a melhor exibição de Leão ao peito, e Morita ajudava a dominar o espaço. Acontece que o japonês, parado há duas semanas por lesão, começou a dar sinais de fadiga muscular, pedindo a substituição.
Ao contrário do que seria de espera, em vez da entrada de Bragança, entrou Paulinho. Para a posteridade, fica o momento em que Hjulmand pergunta ao 20 quem vai jogar com ele no miolo, e Paulinho, a rir, diz, “sou eu”. Ao que parecem, Amorim optou por colocar o avançado a jogar a médio, por achar que o Benfica apenas criava perigo através de cruzamentos, e Paulinho é melhor no jogo aéreo. Não faria sentido meter alguém capaz de preservar a bola (Trincão já tinha entrado, mas foi uma nulidade nesse aspecto), dando-nos tempo?
O jogo chegou ao fim, vieram os seis minutos de desconto e veio o golo do empate, num canto, num cruzamento, onde Paulinho fez zero diferença, onde Nuno Santos estava a marcar a meia lua da área e onde toda a gente estava enfiada na mais pequena. João Neves, o melhor do Benfica, teve direito ao festejo que a sua exibição justificava.
O que acontece depois, é fruto de uma equipa sem cabeça, incapaz de digerir o golo do empate, abrindo espaço para a cambalhota no marcador.
Se calhar, terminamos com as notícias menos más: perdemos uma oportunidade de ficar com seis pontos de vantagem sobre Benfica e FcPorto, mas no final das contas continuamos a depender só de nós para ganhar toda e qualquer prova da época 23/24. Obviamente que isto é o meu mecanismo de defesa a tentar minimizar a merda de azia que os descontos do dérbi me ofereceram.
13 Novembro, 2023 at 9:58
1ªs considerações:
– Nada está perdido por causa desta derrota (talvez por outros aspetos que ficaram mais uma vez visíveis ontem, mas não simplesmente por causa desta derrota)
– Arbitragem, mais uma, claramente tendenciosa e artística onde o uso dos amarelos passou a ser a ferramenta preferida destes filhos da puta do apito corruptos. Embora não tenhamos argumentos nenhuns do que foi assinalado contra nós mas apenas e só de não ter sido usado o mesmo critério contra os lampiões.
– Tudo fazia adiantar isto quando nas TVs apenas se ouviu falar em benfica. Tive até dúvidas se o Sporting sequer existia e se ia de facto jogar ontem. Tenho sérias dúvidas que isso tenha sido aproveitado para mentalizar os jogadores. Aliás como é histórico, não temos capacidade de preparar os nossos jogadores para estas coisas.
Em relação aos jogadores:
Jogaram nervosos, a falhar passes fáceis, cortes fáceis, golos fáceis.
Positivo.
Diomande – muito bem na marcação, como sempre.
Morita – muito bem a gerir o meio campo enquanto teve energia.
Edwards – com uma assistência que podiam ter sido duas se Pote deixasse de ser um conas
Gyokeres – É a representação daquilo que está diferente no Sporting de Amorim. Tirem o Gyokeres e estará aí a merda do ano passado. Sempre a dar muito trabalho à defesa do benfica. Sempre perigoso. A marcar um grande golo. Para aqueles que criticam a turma do malhão, já está na hora de começarem a prestar atenção ao que se diz. Há muito tempo que era preciso um “Gyokeres” mas essa cegueira no apoio ao Amorim fez com que vivêssemos este tempo todo com um Paulinho na frente.
Negativo.
Esgaio – não acertou um único passe. Como se adivinhava em jogos que o colocam à prova tudo o que o esgaio é vem à tona. Quem diz que é um relógio suíço, inteligente, certinho…..vejam o jogo de ontem e prestem realmente atenção. Se mesmo assim continuarem a achar isso dele é porque já estão para além do razoável.
Inácio – jogo muito desconcentrado. A falhar constantemente o tempo de entrada aos lances. Mais uma vez a bola a enrolar nos pés. Passes falhados…Noite para esquecer.
Pote – falhou mais um golo a um passe de morte do Edwards. E assim torna-se complicado. Quando se precisam de golos, golos falhados como ontem, torna-se dificil ganhar jogos. À frente da baliza a 2 mt do GR e chuta exatamente para ele. Era dificil fazer pior.
Nem vou falar aqui do Trincão nem do Paulinho porque a culpa não é deles. O Esgaio falei porque jogou de inicio.
Em relação ao treinador:
Mais uma vez a mostrar a bela merda que Amorim é enquanto treinador.
É quando precisa de mexer ou fazer face às adversidades que se vê o que um treinador vale. E ontem foi mais um recital.
Para além de transmitir aos jogadores uma mentalidadezinha de merda, de equipa pequena, onde se não há as condições ideais para trocar a bola e supostamente controlar o jogo, a equipa pura e simplesmente deixa de conseguir jogar. Basta perdermos um jogador para desistirmos de jogar e passarmos a apostar no chutão para a frente em vez de encontrar o colega para passar a bola.
Podem bem meter as estatísticas das vitórias onde o sol não brilha.
Quando vierem com essa eu apenas vou dizer….Paulinho para o meio campo com bragança no banco? Para ganhar altura, com Paulinho que ganha 0 bolas de cabeça? Perdendo completamente o meio campo? Quem estava à entrada da área para as bolas paradas?
Já me faltam palavras para descrever o que é o Amorim.
Amorim foi o que se viu ontem.
Em relação ao clube. O Sporting parece um clube de fatalidades. E talvez por isso tenhamos essa massa associativa amorfa que aceita umas migalhas de vez em quando, sem levantar muitas ondas nem fazer muito barulho.
Parecia ontem uma fatalidade de termos um gajo expulso quando todos já sabíamos que ter o Coates e o Inácio com amarelo que já se estava a preparar a cama para isso. E não temos um caralho que ache que devemos meter logo o St Juste e Neto. Ou leva o Neto para quê? Para levar amarelos no banco?
Parecia ontem uma fatalidade levarmos com os 3 estarolas dentro de campo ao mesmo tempo mais uma vez. Esgaio, Trincão e Paulinho. Se a ideia era ter melhor reação aos cruzamentos e altura porque não meter então o Neto?
Falta de coragem do crl.
Burrice do crl.
Faltou coragem de tirar o Coates e o Inácio ao intervalo e meter uma defesa na mesma a 3 com St Juste na direita, Diomande no meio e Reis na esquerda com fresneda e N. Santos a alas.
Depois? Depois foi o tal destino.
Poh caralho mais isto…
13 Novembro, 2023 at 10:18
Subscrevo totalmente.
13 Novembro, 2023 at 21:43
Tudo o que for merda tu concordas.
13 Novembro, 2023 at 21:42
O chamado comentário de merda.
13 Novembro, 2023 at 10:03
Eu acho que todas as conversas de hoje deviam começar e terminar com o facto de o Sporting ser, nos últimos 6 ou 7 anos, a equipa que menos faltas precisa de fazer para “ganhar” um amarelo. Amorim, Paulinho, Inácio… isso é tudo treta. Os personagens mudam, os anos passam, a música é que é sempre a mesma.
13 Novembro, 2023 at 10:06
esse é um trabalho que devia começar na direcção e terminar em todos os “paineleiros” que assumem ali estar em defesa do Sporting. Nem é preciso cartilha, é só pegar nos números
13 Novembro, 2023 at 10:41
Pois claro,
A comunicação devia insistir em dois pontos.
Dois jogos entre grandes em q i Benfica joga contra dez. E sempre com dois amarelos
E a estatística dos amarelos.
A direção não o faz porque não pode desagradar o padrinho. São muitos mendilhoes.
Os paineleiros, fazem parte do carrocel.
Muitos dos adeptos, como se vê aqui, viram a bazuca contra os jogadores e treinador do clube.
13 Novembro, 2023 at 11:14
Ou seja, primeiro há que desestabilizar usando as armas do costume, os padres – seja com amarelos, seja com faltas tendenciosas etc. Hoje usam as ferrramentas que podem usar tendo em conta a existencia do VAR. Ou seja, ja nao é possivel usar foras de jogos, penalties descarados etc muito uteis ás missas do passado.
Depois branquear com os midia oficiais. Tudo normal….
Numa segunda fase há que usar a desorganizacao e o desagrado dos adeptos sportinguistas, traumatizados, susceptiveis e especialistas em disparar para dentro de casa.
Notem a diferenca. O Porto perdeu na Luz e o clube dispararou as armas contra o segundo amarelo tendencioso, ou seja contra o arbitro. Nós aqui não, primeiro criticam o Amorim e só depois o arbitro.
Mas querem ganhar como ? Mandando o Amorim e chamando outro treinador a meio da epoca. Sao burros porra. Eu nesta altura tb estou muito descontente com algumas opcoes do Amorim, seja na gestao dos jovens, seja nas substituiçoes, seja na falta de fibra da equipa. Mas qual é a opção ?
1 Criticar obsessivamente o Amorim
2 Rescindir contrato.
3 Apoiar o Amorim.
É que nao ha outra opção que nao seja sacar aquilo que o Amorim tem de positivo. Ou o homem é o diabo encarnado ? Querem mudar de treinador assim como quem muda de namorada? E projectam na proxima a solucao de todos os problemas….atá ao dia que surgem outros ou os mesmos problemas. Andam na ponta do rabo da raposa. Criticam ao sabor do movimento…. Sabem o que é um projecto anual ? Ou de 3 ou 4 anos ?
O mesmo digo em relaçao aos jogadores. Bota abaixo total para o Paulinho, Trincao, Edwards, Esgaio, Mateus Reis, Coates ,,,, etc etc…. Pergunto. Se fomos campeoes é com que jogadores ? Faz algum sentido o enxovalhanço que alguns jogadores sofrem pelos malhadores de serviço que fazem assim um bom trabalho aos clubes rivais.
O projecto Amorim vai se esgotar este ano. Sendo o Sporting campeao ou nao. O Mendes facilmente lhe arranjara outro clube. Mas com esta direcao estão á espera de quem? O Varandas é discipulo do Mendes…. Com o Varandas lá vira outro treinador do carrocel magico. Lage ? Irmao do Silas ? Nuno Esprito Santo ?
Vitor Pereira seria o meu favorito, mas o Porto nao o vai deixar fugir caso o Sergio saía este ano.
13 Novembro, 2023 at 12:18
EPA o rabolho amendoim está há 4 anos no SCP … QUATRO ANOS.
É uma vergonha está táctica, as opções técnicas e tácticas, as bolas paradas …
RUA CHULOS!
13 Novembro, 2023 at 19:55
Mas despederias o Amorim agora ?
Este vai ser o seu último ano, ganhe ou percam
Porta aberta aoBruno lage. Há quem prefira o Nuno espírito Santo
Enfim, há que ir ao carrocel… Ou pensam vocês que pensam que vai ser quem o próximo treinador.?
Santa ingenuidade !
13 Novembro, 2023 at 15:43
Há muitos q resolvem com um joguem à bola. Direcção? Paineleiros? Chatices para quê?
13 Novembro, 2023 at 10:08
Mais recorde…
Abrimos champagne?!
Z
13 Novembro, 2023 at 19:56
Vais é beber sozinho
Ou então convida um lampião vizinho…
Tasca não vende fiado ..
13 Novembro, 2023 at 10:09
Estamos sempre nos primeiros lugares de 2 ranking:
1- amarelos por número de faltas;
2- faltas que os adversários têm de fazer até ver o 1° amarelo.
Coincidências. Já ouviste alguém da direção a falar sobre isso? Algum paineleiro? O Amorim? Nada. Ninguém. É tudo normal…
13 Novembro, 2023 at 19:57
Finalmente um comentário inteligente….
Tanta azia e tão pouca racionalidade.
Obrigado ZFS
13 Novembro, 2023 at 10:06
Ontem percebi porque é que o Amorim baixa a cabeça e não vê cantos defensivos. Claramente não os treina durante a semana.
Como é que é possível estarmos a ganhar 1-0 na luz aos 94 e, num canto, deixarmos aparecer um gajo sozinho na área com tempo para dominar a bola e rematar sem que ninguém lhe saia ao caminho?
E como já disse antes, teria sido milagre ganhar na luz a jogar com 10 com o Esgaio, Trincão e Paulinho em campo. Com 2 deles até podias ser possível mas o Amorim fez questão de pôr o Paulinho e matar isto tudo.
Quanto ao resto, mais do mesmo. Já perdi a conta às vezes que acabamos um derby ou clássico a dizer “fdx tivemos tudo para ganhar!”.
13 Novembro, 2023 at 12:22
Sabes porque é que aquele ranhoso apareceu sozinho?!?
Porque o nouvelle SCP New era 2.0 não sabe defender homem a homem… Dá muito trabalho… É rever o jogo com a Atalanta e ver o abafo que este SCP levou na 1a parte…
13 Novembro, 2023 at 19:59
Sim.
Concordo
São demasiados jogadores suaves.
Não pode resultar.
13 Novembro, 2023 at 10:08
1ª Nota: Lance/falta do trincão que dá origem ao canto do golo deles é anedótico!
2ª Nota: Vi um Sporting muito personalizado até ao golo deles
3ª Nota: Mais do que a derrota é a sensação clara que não voltaremos a ter neste campeonato uma oportunidade destas de deixar os dois rivais a 6 pontos. E isso sim pode ser decisivo. Os pontos que porto e slb perderam neste 1/3 terço nao me parece que os voltem a perder!
Não vi falta de ambição. Não vi falta de entrega.
Vi um jogo sempre com muita personalidade e mesmo com 10 saímos algumas vezes com qualidade.
É revoltante perder com estes gajos e mais revoltante é da forma que foi.
Se este jogo fosse em Alvalade não havia remontada.
É cronico! É histórico! É a puta da nossa sina!
13 Novembro, 2023 at 11:44
Se este jogo fosse em Alvalade não havia remontada?
Tens a memória muito curta ou já te esqueceste que no ano passado em Alvalade estiveste a ganhar 2-0 e acabaste por empatar o jogo? Pronto ok, não foi uma remontada mas no ganhaste o jogo na mesma.
Nos últimos anos, com o Amorim, ganhamos 2 jogos a porto e Benfica para o campeonato. Em 15 jogos, ganhaste 2. Em vários destes jogos estivemos na frente do marcador e acabamos por não vencer.
Quando acontece uma ou duas vezes pode falar-se em sorte ou azar. Quando é algo que se torna um padrao, é porque há algo mais. E este algo mais para mim é a incapacidade de preparar a equipa mentalmente para jogos deste nível de dificuldade. Há sempre qq coisa que falha.
Os Artures Soares Dias e Jooes Pinheiros ajudam, mas não explicam tudo.
13 Novembro, 2023 at 13:45
Tanaka
Não havia remontada do Sporting. Foi isso que quis dizer.
Se estivéssemos a perder em casa não íamos ter este mijo
13 Novembro, 2023 at 21:20
Ah sim, aí concordo.
13 Novembro, 2023 at 12:22
Chama-lhe sina. Se soubesses a quantidade de gajos que eu conheço que levaram negócios à falência e chamaram-lhe sina….
13 Novembro, 2023 at 13:12
😀 😀 😀
13 Novembro, 2023 at 13:45
Somos isso há 40 anos pelo menos.
Vamos de falencia em falencia é um facto
13 Novembro, 2023 at 14:59
Pois Rui, os argumentos são sempre os externos e nunca culpa própria, ou foi a crise do sub prime, ou a crise da troïka, ou a inflação, ou o azar, ou os empregados que eram malcriados, ou porque os clientes não sabiam apreciar comida fria, ou a guerra na Ucrânia, ou a falta de estacionamento, ou outra merda qualquer que mesmo que tenha efeitos, para isso é que serve um gestor. Alguém que planeia, que antecipa problemas, que corrige erros e imperfeições, que melhora a hierarquia, que investe com segurança e em coisas que tenham retorno evidente. Não me vou alongar, mas a sina do Sporting é ter gajos que são uma merda como presidentes eleitos por uma massa associativa que parece ter muito pouco de inteligência, mais preocupados com um estatuto de que com um efectivo gajo competente.
13 Novembro, 2023 at 15:06
A mais comum que ouço os gestores queixarem-se é dos gabinetes de contabilidade que não os conseguem aconselhar em atos de gestão.
Não conseguem perceber o que é contabilidade de gestão de contabilidade financeira. E depois ainda misturam gestão e planeamento fiscal para completar o ramalhete.
São gestores sobretudo das esplanadas de café e nos almoços com os amigos para dizerem que são empresários, empreendedores ou simplesmente patrões.
É a maioria do tecido empresarial em portugal.
13 Novembro, 2023 at 15:14
Não diria a maioria LR, há muita gente competente e a trabalhar bem em Portugal, até porque existem dezenas de milhares de pequenas e micro empresas como a minha que funcionam bem e que ajudam a sustentar a economia familiar . O que existe sempre é gajos que não percebem um boi do que estão a fazer, normalmente gajos que se lançam em merdas e depois como não sabem culpam sempre os outros e os factores externos para o seu próprio insucesso.
Mas também te digo que maior parte desses gajos são tipos que herdaram e não lhes custou a ganhar ou construir o património que delapidam. Qualquer semelhança com a gestão do Varandas é pura coincidência.
13 Novembro, 2023 at 15:27
É a perceção que tenho dos casos que tenho conhecimento e não do teu caso em concreto 🙂
Tu estás a falar daquelas que ainda vão sobrevivendo. E muitas também vão passando dificuldades porque quer tu queiras quer não, falta-lhe consciência do que é a modernização, inovação e estar um passo à frente das coisas que lhes permita sair muitas vezes do sufoco.
O que falava é da quantidade de empresas instantâneas que tu abordas também que se lançam em projetos sem ter a mínima noção e muitas deles só para ver se aproveitam algum dinheiro vindo dos fundos comunitários.
Depois tens aquelas que também abordas que vão ao charco após transmissão de pais para filhos.
Na minha perceção das coisas é a maioria do tecido empresarial.
Aliás ainda este fim de semana foi mais uma empresa têxtil de Guimarães ao charco, não por falta de encomendas mas por má gestão.
Se há coisa que é importante para uma empresa funcionar acima de tudo é ter saída de produtos e encomendas. Se têm encomendas e se o produto que vendem tem saída, muitas vezes acima da oferta que conseguem dar, só pode ser por má gestão e incompetência. Não há volta a dar nesta equação.
13 Novembro, 2023 at 15:42
Sem dúvida LR
13 Novembro, 2023 at 20:03
O varandas andou na guerra pá…
É um militar prestigiado e com muitas medalhas.
Respeito pá….
Como pensas que se ganhou a guerra do Afeganistão….? ainda hoje ele é conhecido pelos árabes como o terror vindo do ocidente.
13 Novembro, 2023 at 15:33
E onde é que discordamos?
concordo absolutamente
13 Novembro, 2023 at 15:44
Não disse que discordavamos caro Rui, apenas na adjectivação que tu dás e a que chamas sina, eu chamo incompetência, isto começando nos próprios associados e nas pessoas que elegem. SL
13 Novembro, 2023 at 21:24
Pot alguma razão aqui há uns tempos um estudo de um jornal europeu dizia que Portugal tem os piores gestores da Europa.
Isto é também o que fui vendo em empresas por onde passei. A culpa dos maus resultados era sempre das “circunstâncias”, essas malvadas, que nunca eram “as mais favoráveis”, em vez de se olhar para dentro e perceber o que se podia fazer diferente para melhorar.
O Sporting é um reflexo do país.
13 Novembro, 2023 at 10:12
Enquanto não olharmos para dentro e continuarmos a dizer que não ganhamos nada porque não nos deixam não vamos lá !!!
O inácio é expulso porque toca no rafa qd tenta apenas cortar a bola. Teve azar tal como Goykeres na polonia mas temos de aceitar o cartão !
É nitido que o pé do rafa é desviado (impossivel simular) e faz com que tropece na outra perna
Temos é de nos queixar dos erros próprios:
A começar pela composição deste plantel ! poucas opções para alem do 11 titular e isto era obvio mesmo antes do campeonato começar
Substituições estapafurdias ! depois ainda temos a lata de dizer que não havia nenhum jogador no meio da area para tapar o novo menino bonito da luz.
Isso é a posição de um médio ! é aí que está sempre o Bragança ! Se pedem ao paulinho para jogar a medio para as cobrir as bolas altas, é obvio que ele vai ficar na linha dos defesas.
Não jogamos nada com 10 para além de defender…
Até o Rascov nos dá lições de como jogar com 10…o minimo que se exige é raça !
Tivemos 10 leoes esforçados a aguentar o jogo desde os 50minutos e depois tiramos dois desses para colocar trincão e paulinho.
O pote e morita sem um pulmão e sem uma perna, têm mais garra e intencidade do que os outros dois. E toda a gente sabe isto desde sempre !
Mas pronto…vamos continuar a dizer que os arbitros é que são maus e não nos deixam ganhar….
Já fomos escandalosamente roubados no passado mas *#$%, comparar o jogo de ontem com os anos sem var é mesmo não querer olhar para dentro do umbigo.
13 Novembro, 2023 at 10:29
Claramente.
Falta um treinador.
Mas como Amorim é a última coca cola do deserto tudo lhe é perdoado.
Depois é o destino e o crl a 7.
Abram mas é os olhos pah.
13 Novembro, 2023 at 10:49
assino por baixo M Pereira, só não concordo que não jogamos nada com 10.
13 Novembro, 2023 at 11:05
essa do morten perguntar quem ia jogar ao lado dele e o paulinho rir-se que era ele, é demais, até o paulinho se riu , fdx.
13 Novembro, 2023 at 11:12
Mesmo.
É a total galhofa.
O Coates a rir-se em amena cavaqueira quando se está à espera do VAR e das linhas no 2º golo do benfica é outra.
Enfim.
Depois querem sangue nos olhos, mentalidade e o crl.
Esta é a realidade do Sporting.
Abram os olhos.
13 Novembro, 2023 at 10:21
Temos uma direção que apoia este Conselho de Arbitragem, só fala dos tripeiros e é submissa às Toupeiras e ainda temos um treinador que não fala de arbitragens quando treina o clube mais prejudicado de Portugal há décadas.
O resultado está à vista.
É comer e calar.
13 Novembro, 2023 at 10:22
Resumir este jogo a arbitragem, é não ver o que de bom fez o Sporting até aos 90 minutos e o que de péssimo fez em 6 minutos de prolongamento.
Escrevi e mantenho que nada ficaria resolvido ontem, para o bem ou para mal.
E mantenho, mas agora é perceber, como o Sporting está a reage a este murro nos tomates.
Até final do ano vamos a Guimarães e acabamos essa semana no Dragão, é acertado escrever que 2024 joga se nessa semana.
Não critico jogadores, com 10 bateram se muito bem.
Resultado super injusto.
Não percebi a entrada do Paulinho, mas como não se defendeu um canto todo manhoso, não se percebe.
RAmorim e seus adjuntos com culpa no cartório.
Apenas 1 empate e 1 derrota, nesta fase do campeonato é positivo.
Estamos em igualdade.
Mas é como escrevi em cima, vamos ter que reagir a esta derrota sem chance para falhar.
Agora paragem de merda para seleção foda se fico fdd.
Boa semana.
13 Novembro, 2023 at 10:26
Paragem para selecções!???
Então…Paulinho à selecção!!!
Além de ser o melhor marcador portugues da liga (ainda é?) é também um excelente medio defensivo! E tem “potência”…
Z
13 Novembro, 2023 at 10:26
Foda-se como é que o kareka não vê isto???
Z
13 Novembro, 2023 at 10:58
O careca prefere gajos do 12 classificado da premier league e que aquecem o banco.
13 Novembro, 2023 at 11:07
Pois é… eu até sou gajo para perceber porquê… E vou explicar… Se calhar o careca reconhece pontencial nesse jogador, e precisda de o ver porque não joga tanto… Já o João Paulo ele está mais que farto de ver porque joga TODOS os jogos e sabe a BOA MERDA que ele é!!!
Z
13 Novembro, 2023 at 11:13
Só o Amorim e alguns adeptos acólitos é que parece que ainda não perceberam….
13 Novembro, 2023 at 11:17
“Resumir este jogo a arbitragem, é não ver o que de bom fez o Sporting até aos 90 minutos e o que de péssimo fez em 6 minutos de prolongamento.”
Concordo.
Juntou-se a fome à vontade de comer.
Mas esse “péssimo” só aconteceu por causa da arbitragem (os jogadores não são parvos e perceberem – já sabiam – a dualidade de critérios do árbitro, e com o primeiro golo deles, mais enervados ficaram) e das “invenções” do nosso treinador.
13 Novembro, 2023 at 12:19
Ter os dois centrais amarelados aos 25m da primeira parte por faltas de merda, num jogo destes… acho até que no 1 amarelo ao Inácio não há falta nenhuma, mas é dos livros… o mesmo árbitro que expulsou o Inácio em Braga precisamente com dois amarelos extremamente forçados. Deu amarelo ao Edwards por simulação que deixa muitas dúvidas, dava falta perigosa à entrada da área… perdoa todas as simulações ao di Maria, ao musa, perdoa a agressão do otamendi ao morita… enfim…depois podemos falar das falhas do Amorim e da sua falta de coragem, mas não dá para esquecer que aos 50m estávamos com 10….
sinceramente começo a achar que os palhaços que foram à academia fazer merda já deviam há muito tempo ter ido ao centro de treinos dos filhos da puta da arbitragem.
Foi aqui porque é só desabafo, Jaime.
13 Novembro, 2023 at 20:06
Já chegamos a isto.
Ter de retirar do campo os jogadores amarelados.
Dito e feito
13 Novembro, 2023 at 10:27
Avançado, médio, já jogou a redes, com jeitinho ainda joga a defesa e tira o lugar ao Esgaio.
13 Novembro, 2023 at 10:31
O Paulinho até se ri com esta merda.
Até ele tem a perceção que joga sempre não interessa onde e o ridículo que é.
Mas se o treinador estruturado com a maior percentagem de vitórias do Mundo diz que assim é que está bom….
13 Novembro, 2023 at 10:28
Bom dia a todos na medida do possível.
Ontem aos 6 min de descontos fui me deitar, como é óbvio que a azia era tal que estava disposto a dar um pontapé na televisão.
Hoje mais calmo tenho a dizer que a derrota de ontem não é nenhum drama, é apenas uma infinita tristeza de mais uma oportunidade perdida para vencer os lampiões na Luz e cavar um fosso psicológico que teria deixado marcas no restante campeonato.
Mais uma vez fomos aquela equipa de langonhas que consegue perder um jogo aos 90 min em vez de fingir lesões e destribuir fruta para queimar o tempo, mais uma vez a jogar com 10 não parece haver uma táctica planeada para minimizar e adaptar-se às circunstâncias.
Sobre Amorim já disse que não comento mais, quase todos sabem a minha opinião, estamos em primeiro exequo mas na minha perspectiva não teremos plantel para acompanhar a pedalada. Há coisas que são quase inexplicáveis sobre o modo como gere o plantel, a formação e as substituições, mas pronto não sou treinador de futebol.
Quando temos um presidente que se cala nas derrotas ao contrário do que prometeu, que se cala sobre processos a decorrer, que diz à boca cheia que os árbitros agora respeitam o Sporting, quando se permite que um clube faça as suas próprias transmissões televisivas e qualquer dia tem o Pedro guerra como Var (já faltou mais), sem que ninguém conteste ou abra a boca no lado do Sporting, então depois que não haja surpresas.
13 Novembro, 2023 at 11:22
Com um presidente que lança comunicados no dia, sempre que a juve leo se porta mal, mas cala em tudo o venha do mundo magico do carrocel, seja benfiquestao seja mendilhoes… que mais podemos esperar desta e das proximas epocas.
Estaremos sempre dependentes do trabalho autonomo e entregado dos treinadores. Tudo o mais, é comer e calar. O Amorim vai sair mas este embrulho ficará sempre a gerir o clube sendo o sporting um clube destinado ao sucesso pontual.
13 Novembro, 2023 at 10:31
Este jogo resume-se a 3 pontos:
Campo inclinado.
Casmurrice e autismo do treinador.
Uma direção de bananas elegantes e medíocres que só ladra para os seus adeptos ou para os tripeiros mas que é submissa aos seus “amigos” lampiões e que está a ser e vai ser completamente comida de cebolada por eles.
Quando a única preocupação é manter o tacho, o Sporting paga as favas.
13 Novembro, 2023 at 10:33
Não tens estado atento.
Ontem o varandas nem se levantou para cumprimentar o amigo Rui quando o jogo estava para iniciar….
13 Novembro, 2023 at 10:37
Vi agora. Assim sim!
13 Novembro, 2023 at 10:40
E mais. Ao intervalo fez xixi de pé e salpicou o tampo todo da sanita só para mostrar quem manda.
13 Novembro, 2023 at 11:36
🙂 Rir para não chorar.
13 Novembro, 2023 at 12:38
Hahaha, granda Varandas, assim é que é, chupem mas é e vão limpar o tampo.
13 Novembro, 2023 at 20:08
E fez xixi com a farda posta e capacete de guerra do Afeganistão.
Respeito pá….
13 Novembro, 2023 at 11:23
Sim.
Boa sintese,
13 Novembro, 2023 at 10:33
As substituições só deram merda. O RA consegue sempre estragar a equipa. O Di maria não estava a fazer nada e tira o Matheus Reis e a partir daí começou a aparecer o Di Maria. Mete trinção, que como é costume não fez nada e guarda o melhor para o fim ao meter o Paulinho, tirando o Morita, ficando só o Hjulmand no meio campo. Não tínhamos nenhum jogador da formação no fim do jogo. Grande treinador que aposta na formação. Temos 3 jogadores que sempre que jogam só fazem merda, mas têm sempre de jogar. Nunca aposta em mais ninguém. Quando aparece alguém a jogar bem na posição desses 3 jogadores, desaparecem do plantel e nunca mais são apostas. O Gonçalo Esteves fez uns jogos no Sporting e via-se que era mil vezes melhor que o Esgaio. Onde é que ele está? Nem na B joga. O Fatawu era mil vezes melhor jogador que o Trinção e onde é que ele está? Emprestado. Tinha de caras lugar nessa equipa, corre mil vezes mais que Trinção. Não temos banco por causa deste treinador.
13 Novembro, 2023 at 10:34
Obviamente.
13 Novembro, 2023 at 10:47
Podemos incluir o Tiago Santos?? Ou o Mateus Fernandes?? Por exemplo
13 Novembro, 2023 at 11:53
O Slimani ameaçou a titularidade do Paulinho, foi logo corrido.
É como dizes. Há 3 que de lá por onde der são sempre protegidos. Os outros que se f…
13 Novembro, 2023 at 10:37
https://twitter.com/ClubeSem/status/1723998093396369532?t=CPDZqzdPYN8crt0vUUs4-w&s=19
“Enquanto no campo éramos roubados e na bancada as nossas leoas eram agredidas por um bando de cobardes e filhos da uta, o corno do Varandas estava na tribuna do galinheiro a prestar vassalagem ao Rui dos Túneis, com o seu ex grande defensor, Rui Pedro Brazzado!”
É isto que temos e enquanto assim for, podemos (nós adeptos) espernear e saltar que o suposto presidente estará sempre elegante e bem vestido a fazer o beija mão ao seu dono e “chateado mas não preocupado”.
13 Novembro, 2023 at 10:42
Artur Soares Dias a condicionar-nos desde início com os amarelos.
A dualidade de critérios é enorme. Edwards leva amarelo quando sofre falta à entrada da área mas ao contrário marca faltas inventadas (a que dá o canto para o primeiro golo).
A substituição do Morita pelo Paulinho lixou-nos. Com o Bragança no banco não se percebe…
13 Novembro, 2023 at 10:44
Não vi nada do jogo…volto a dizer…
Estou fodido até à quinta casa…mas…
É cedo. Os cabrões vão ter de ir a Alvalade, ao Dragão, e não vão jogar sempre contra 10.
E não jogam um crl nem contra 10…
Que isto sirva para os jogadores se irritarem, perceberem que é contra tudo e contra todos, e que entrem em modo “onde vai um vão todos” definitivamente.
Apesar de tudo…como disse…
Perder como nós perdemos não é de equipa grande….é de equipa pequena…
13 Novembro, 2023 at 11:02
Achas?
Ainda ontem o nosso capitão Coates se estava a rir como o crl quando o árbitro esperava pela confirmação do VAR no 2º golo do benfica…..
É isto que falas?
13 Novembro, 2023 at 11:14
Pois…
13 Novembro, 2023 at 12:37
Um fraco líder fracas faz as fortes gentes …
13 Novembro, 2023 at 10:45
Enfrentámos o pior benfica. No pior momento deles, com 4 lesionados, e perdemos na mesma.
No dia em que o Vieira voltou à Luz (deve ter acabado o período de vergonha) lá estava o varandinhas a prestar vassalagem aos seus donos.
Acho muita piada ao pessoal dizer que estamos na luta pelos títulos… é aguardar que vão ver os títulos mas é ao longe.
Com este treinador estamos sempre mais longe de ganhar.
13 Novembro, 2023 at 10:50
É difícil fazer uma analise tática a um jogo mal jogado como o de ontem. O Benfica não joga peido, o Sporting joga bem a espaços, muitos espaços. A equipa quando acertou e depois conseguiu começar a sair da pressão com qualidade encarava-se com vários problemas. O primeiro, a falta de qualidade dos alas. Esgaio e Mateus Reis tinham metros e metros para progredir e encarar, nunca fizeram nem uma nem outra coisa, o que inibe imenso o ataque do Sporting. A segunda a fraca qualidade dos interiores. Pote atravessa uma forma horrível, que mascara a espaços com a qualidade de passe e a leitura de jogo acima da média que tem, e o Edwards é o Edwards, tem dois lances de levantar o Estádio mas é isto e não passa disto, fosse um jogador consistente nos 90min e o nosso ataque tinha uma dimensão superior. Sobra o Gyokeres que é sozinho, e tantas vezes que o mostrou ontem, o único ponto positivo neste Sporting que vai em primeiro em igualdade de pontos quando devia de ir em primeiro com uma margem muito confortável. Amorim mexeu mais ou menos bem, numa primeira instância, quando teve de meter os afilhados burrou completamente a pintura. Entra o João Paulo e o Trincão e o Sporting ainda fica mais amorfo e sem qualquer ponta de carisma. E este é dos maiores problemas do Sporting e a explicação para que o Sporting não consiga ter jogos tranquilos. O Sporting é um vazio de carisma e garra, um gajo olha para o plantel e não vê um líder, talvez o Huljmand parece que a cada jogo encarna mais esse papel, porque está lá sempre, a mandar vir e a pressionar os árbitros, mas não há ninguém que quando a equipa precisa ranja os dentes e eleve os mansos dos colegas. E por isso ficamos com um amontoado de mansos, incapazes de em 10min assegurar pelo menos um empate.
Depois entra mais uma vez o ASD. E o que apitou ontem foi o Artur Soares Dias da Liga portuguesa, porque sim, há outro, o que apita a CL, e que engana parecendo um árbitro capaz. Quem olha para o número de faltas e para os cartões mostrados parece que o Sporting foi á Luz distribuir fruta. Desde amarelos forçados e a pedido, a faltas ao contrário. O Neves joga muito, não precisa de ser assim tão protegido ao ponto de ter licença para dar porrada o jogo todo. Ao ponto de os +6 passarem a +10.
Terceiro ponto e talvez o mais importante do jogo. É impossível estarmos a discutir o amarelo do Inácio e é impossível estarmos a discutir o fora de jogo do segundo golo porque as imagens são partilhadas por uma entidade não parcial e ativa no jogo. A do Inácio não tem um plano claro, e a do VAR também me parece que podiam haver melhores imagens. Mas fds o facto de ser o Benfica a controlar a emissão e as imagens a que o VAR tem acesso desvirtualizam por completo a competição. No entanto parece que nunca foi problema porque temos todos de fingir que uma das instituições mais corruptas do país é idónea.
Por ultimo, mais uma vez o Sporting é descaradamente roubado, com uma dualidade de critérios incrível, que apesar de não diminuir a nossa culpa no resultado influência o mesmo. E mais uma vez, o Presidente tem de sair de cu cheio e de fininho, porque um dia alguém lhe disse que era inteligente pôr-se do lado de um lobby que há décadas nos prejudica. E se o cabrão está sempre pronto para falar no Porto e no seu Presidente, quando é o Benfica e os árbitros, parece um puto autista com a mente em Narnia, incapaz de ver o que se passa á frente dos olhos. Nunca o Sporting teve um Presidente tão inepto e com falta de nível para representar um Clube com a grandeza do nosso.
Nada se perdeu, mas como as coisas estão, como o Benfica e até o Porto têm tido jogos este ano, a coisa ficou imensamente difícil de garantir a CL quanto mais o Campeonato. Para cumprir os 2 objetivos o Sporting terá de ser quase perfeito, e olhando para o plantel, olhando para as opções do treinador, olhando para os maus hábitos da equipa, acho que o 3o será muito provavelmente a classificação final do nosso Clube que precisa urgentemente de uma restruturação. Continuo a achar que o Amorim nunca será um mau treinador para a realidade do campeonato, mas não pode mandar o que manda, e não pode ter um plantel tão fraco como tem porque ele quer. É impensável haver um treinador e um presidente que olhem para estes jogadores e ache que tem 11 gajos dignos deste Clube.
13 Novembro, 2023 at 11:01
“O Sporting é um vazio de carisma e garra, um gajo olha para o plantel e não vê um líder, talvez o Huljmand parece que a cada jogo encarna mais esse papel…”
101% de acordo!! É um grupo á imagem do seu treinador, que por sua vez a imagem do presidente…uns belos conas!!
Só de pensar que ainda há dias lia aqui que Hulj ainda não tinha convencido…fico sem perceber que futebol vê esta gente!! Fdx, esta equipa precisa é de 10 Hulj e 10 Gyo!!!
13 Novembro, 2023 at 11:08
O Sporting só tem mansos no plantel porque é assim que Amorim consegue gerir os egos.
Se forem todos assim como dizes o Amorim simplesmente não tem mão neles e não conseguem engolir como jogos sempre os mesmos afilhados.
Em relação ao VAR, isto foi o que foi dito na altura:
“Fonte da FPF garante que o papel do realizador não será determinante na utilização do videoárbitro: “O VAR não vai estar sujeito à mediação do realizador de cada transmissão, ao contrário de quem está a ver o jogo pela televisão. O VAR está numa carrinha, ao lado do carro de exteriores, e tem acesso em tempo real ao que cada câmara filma e depois pode “puxar” a imagem da câmara que pretender, para analisar sem estar dependente do filtro que chega aos telespectadores.”
O ex-árbitro Duarte Gomes, que esteve no projeto-piloto na final da Taça da Liga, corrobora a versão da FPF e explica que o receio de “eventuais filtros da B TV e da Sport TV não se coloca porque o VAR vai ter acesso a todas as câmaras e, em jogos que se justifiquem, a empresa tecnológica que patrocina o projeto irá colocar câmaras extra”.
13 Novembro, 2023 at 12:02
Não fosse a Liga uma entidade de faz de conta que constantemente se verga há vontade do Carnide, afinal fizeram questão de impedir a progressão da qualidade da mesma quando deixaram que o Benfica assinasse um contrato da transmissão dos direitos televisivos e vão voltar a fazê-lo, eu até acreditava que isso acontecesse. Como as coisas são, sem transparência nenhuma e com total impunidade, acredito 0 que isso seja assim. Aliás mesmo o VAR passa o que quer como quer e quando lhe apetece, por isso…
13 Novembro, 2023 at 12:05
Quanto ao Amorim foi o que me fez mudar de opinião em relação a ser treinador de topo. O gajo não tem perfil para treinar génios inconformáveis. Pode vir a treinar gajos como o Bernardo, mas nunca conseguirá treinar um Ronaldo, um Bruno Fernandes, ou um jogador que saiba o que é, que o demonstra não só em campo mas também no balneário. E depois perderá demasiado jogos quando precisar de um anarquista, coisa que ele abomina mas que muitas vezes acabam por decidir.
13 Novembro, 2023 at 13:15
Tal e qual.
O Amorim tem ele o ego maior no meio desta merda toda.
E sendo assim não tolera esses tais génios da bola que o são com todas as vicissitudes que têm.
Com Amorim nunca deixaremos de praticar este futebol nojento, mecânico e sem um pingo de emoção.
13 Novembro, 2023 at 11:39
Comentário spot on!
13 Novembro, 2023 at 12:01
Já repararam que o único jogo ultimamente em que mesmo com 10 fomos atrás do resultado e ganhamos (Arouca), nem o Paulinho nem o Trincão entraram?
Quando se quer gajos para cerrar os dentes e lutar, não se pode meter conas moles em campo.
13 Novembro, 2023 at 13:16
Ora….
13 Novembro, 2023 at 14:42
Toda a gente sabe disso mas o RA continua a insistir….
13 Novembro, 2023 at 10:56
É impressionante como ninguém vai em cima do árbitro, como ninguém provoca o Otamendi.
Admiro o discurso do RA em não falar de arbitragem, mas em campo jogos como os de ontem, é necessário incutir isso aos jogadores.
O BFernandes que rescindiu, foi o capitão que mais picava os miolos aos árbitro e aos adversários, se calhar o sangue nortenho traz essa faceta.
Que mais defendia o clube em campo.
Agora somos uns mansos em campo, mas está merda já vem de anos.
O jogo de ontem tava na mão, mesmo com menos um.
13 Novembro, 2023 at 11:09
Totalmente de acordo. Os jogadores do benfica sempre a picarem os nossos. Até o cabrao do rafa a insultar o pote…e nada. Empurrões ao morita e…ninguém. Não há sangue nenhum. Não há garra nenhuma. É um vazio total. É risos e sorrisos e abraço. Pro caralho.
13 Novembro, 2023 at 11:23
O Rafa até um árbitro já insultou e até agora nada lhe aconteceu.
Insultar jogadores é peaners comparado com isso.
13 Novembro, 2023 at 11:10
Calma.
Estamos em 1º e ainda não perdemos a jogar em casa.
Bom dia.
13 Novembro, 2023 at 11:40
Então afinal já somos mansos? Foda-se andamos à quanto tempo a dizer isso e tu com as tuas respostas de gozo “invencíveis na Liga” e béu béu béu.
Enfim..
13 Novembro, 2023 at 12:05
O que é que isso tem haver com o que eu escrevi em cima?
O fato de estarmos em igualdade no primeiro lugar e de estarmos a realizar uma boa época, não invalida que ontem devia se ter apostado em outra postura em campo, perante o desfecho do jogo.
13 Novembro, 2023 at 13:11
Antes eramos mansos invenciveis… Não tinhas percebido 🙂
Z
13 Novembro, 2023 at 13:16
E ainda somos…em casa…
13 Novembro, 2023 at 10:58
A culpa foi da arbitragem?
Não me fodam, é preciso lata para dizer que a culpa foi da arbitragem.
O Gonçalo Inácio é bem expulso, com um amarelo não podia ter feito aquela entrada à maluca.
O lance do Edwards à entrada da área concordo que foi mal ajuizado, mas dai a dizer que fomos prejudicados pela arbitragem quando tivemos lances defensivos na zona nebulosa do pénalti com o Diomandé, Coates e Morita envolvidos.
O Sporting foi superior no futebol jogado, mas expusões desnecessárias e substituir um trinco e colocar um ponta de lança no seu lugar aumenta as probabilidades de dar merda…e deu.
Concordo que o benfica é tal como o porto, um clube do sistema e que nos tem prejudicado desde de sempre nos bastidores do futebol, mas ontem não consigo atribuir a culpa à arbitragem.
13 Novembro, 2023 at 11:07
As desculpas de sempre!!
A verdade é que não conseguimos ganhar um jogo a uma equipa do nosso “campeonato”…essa é que é!
13 Novembro, 2023 at 11:54
As desculpas de sempre, porque desde sempre a pito dourado e o benfiquestao dominaram esta m.
Tens memoria curta ?
13 Novembro, 2023 at 11:12
Eu não vi o jogo…
Do que vi dos lances “capitais”, não vejo razão de queixa do Sporting…
O Inácio é bem expulso e foi parvo na entrada que teve, o golo está em jogo, não há penaltis por marcar a não ser alguma duvida num a marcar para eles (para mim não é mas é duvidoso)…..
13 Novembro, 2023 at 12:53
No lance do 2-1 o Rafa está fora de jogo, participa na jogada, faz-se à bola. É fora de jogo.
13 Novembro, 2023 at 13:07
O VAR diz que não, eu acredito no VAR.
13 Novembro, 2023 at 13:18
Parece em jogada corrida, por isso o fiscal de linha marca o fora de jogo, mas na repetição vê-se o passo que Just dá antes do cruzamento que coloca tudo em jogo.
13 Novembro, 2023 at 13:28
Não é nada fora de jogo.
Os pontos de referência para as linhas do fora de jogo são o pé do St Juste e o ombro do Rafa que são as partes do corpo consideráveis e que estão à frente.
Outra coisa é discutir os frames, o facto de ser apenas 4cm….
Mas quando metes o paulinho no meio campo….quando metes o trincão….quando manténs um esgaio aos papeis o jogo todo….queres mesmo falar num fora de jogo de 4cm?
13 Novembro, 2023 at 13:16
Fomos comidos de cebolada no canto, que é jogada de laboratório….
O segundo golo, o ano passado com o Gonçalo Ramos era a jogada preferida…
O árbitro é o ASD.
Aconteceu futebol, sem erros ficava 0-0.
13 Novembro, 2023 at 11:25
A culpa não foi EXCLUSIVAMENTE da arbitragem, mas a mesma contribuiu grandemente para este desfecho. A dualidade de critérios na marcação e faltas e amostragem de cartões foi por demais gritante.
13 Novembro, 2023 at 11:02
Reescrevo o comentário que fiz ontem, por este ser o local indicado:
Jogo fraco, com boas oportunidades para ambos os lados, decidido por um árbitro “á portuguesa” e uma substituição (Paulinho por Morita) de bradar aos céus.
Ou seja, mais do menos cá no benfiquistão (com ajuda do aprendiz).
Mas aquilo que mais me mete impressão é que a grandessissima parte dos Sportinguistas, quando viram 2 centrais amarelados aos 15 minutos, sabiam o que ia acontecer. Já nem falo dos 4 que foram escalonados para o jogo – o que foi absolutamente patético/cómico, para ser simpático – mas do filme que se estava a formar à frente dos nossos olhos, com a grandessísima hipótese de acontecer o que aconteceu (porque é recorrente nos últimos 40 anos).
Como é possível, passados tantos anos de podridão a céu aberto que é o nojo do futebol que temos, não haver UMA ÚNICA PESSOA dentro do clube que prepare jogadores / treinadores / dirigentes para se prepararem para um jogo deste género, mentalmente falando? Como é possível vermos SEMPRE as mesmas roubalheiras com SEMPRE os mesmos resultados e, mesmo assim, não haver UMA ÚNICA PESSOA na estrutura que os prepare para isto???
Já li que fomos anjinhos, que o gajo se pôs a jeito, que “aconteceu futebol”, que a falta não é bem falta mas pode ser falta dependendo do árbitro, bla bla bla bla bla… É ASSIM TÃO DIFÍCIL PREPARAR MENTALMENTE ESTES CARALHOS DE MERDA QUE GANHAM BALÚRDIOS DE DINHEIRO PARA UMA COISA QUE TODA A GENTE VÊ ACONTECER TODOS OS ANOS?!
Aparte isso, boa atitude (num jogo de merda) enquanto tivemos 10 jogadores em campo (com a entrada do Paulinho ficámos com 9 e um buracão no meio-campo).
13 Novembro, 2023 at 11:10
Não me lembro da última vez que ganhamos ao Porto ou ao benfica. Se calhar valia a pena pensar nisso.
13 Novembro, 2023 at 12:07
Vê as estatísticas que eu meti aqui no post de ontem.
15 jogos no campeonato com o Amorim a treinador contra Porto e Benfica. 2 vitórias, 4 empates, 9 derrotas. 60% de derrotas. Em muitos destes jogos estivemos na frente do marcador, em alguns até com dois golos de vantagem, e acabamos por não vencer o jogo.
Se fosse só um ou dois podíamos falar em sorte. Mas isto é um padrão.
13 Novembro, 2023 at 11:11
Falta qualidade a esta equipa, estamos mal servidos de redes, de laterais. O meio e o ataque são curtos. Há jogadores que não vale a pena. Já tiveram as oportunidades todas, e não são consistentes. O trincao, o pote, o Paulinho e até o Edwards são jogadores que não tem qualidade ou não são consistentes.
Este jogo foi um murro no estômago, mas nada está perdido. Vamos à luta.
13 Novembro, 2023 at 11:16
Quando tens um treinador que insiste no contrário do que dizes….achar que nada está perdido é ignorar a 1ª premissa e que é quem acaba por decidir quem joga e quem não joga.
Estamos todos à espera de um milagre….que é Amorim deixar de ser Amorim….
Haja fé…
13 Novembro, 2023 at 11:12
Estamos todos de rastos.
A equipa não foi matreira, não teve ronha.
Nisso o JJ tinha razão: naqueles 6 minutos não se deveria jogar. Nem o Adan arrancou o amarelo da ordem. Abram os olhos. Aprendam nesse particular com os artistas do Norte, eles, nestas circnstâncias, jamais perderiam o jogo. Nem o empate sofriam.
13 Novembro, 2023 at 11:21
Pelo que li nas várias análises à arbitragem, os erros mais graves foram um penalty por marcar contra o Sporting e o amarelo ao Edwards foi mal mostrado. Não vejo razão para tanto choradinho, culpar sempre a arbitragem começa a ser um escape para a frustração de não sabermos ganhar em campo.
13 Novembro, 2023 at 11:24
A única merda notória na arbitragem de ontem foi a dualidade de critérios na amostragem dos amarelos.
Houve uns quantos lances que por cortarem jogadas de ataque nossas também mereciam amarelo para os lampiões que diga-se levaram perto do final do jogo. Mas ninguém saberá se não seria diferente.
O que fodeu o jogo foi o Amorim.
E quem não percebeu isso ainda, também não vai lá com grandes argumentos.
Está à vista de quem quer de facto ver.
13 Novembro, 2023 at 11:33
São os mesmos que também não percebem a merda que o António Costa também é… há muito gajo com óculos de cabedal enfiados na carrapuça…
Se eu falasse da minha SHITLIST, mas os Costas e as suas agremiações malfeitoras e corruptas. estavam lá metidos… O Amorim é apenas um tonto convencido que sabe umas coisas, é o modo JJ, apreendeu com ele… burro, teimoso e estúpido que dói, principalmente a nós… e Segundo o que li aqui, na carteira dele também…. se ganha 2 milhões ao ano e o premio de ganhar o campeonato é 4 milhões… é preciso ser MUITO BURRO para fazer a merda que fez ontem, e nos últimos 10 clássicos que enfardou na peida das duas nadegas
E com um gajo tão estupido como este lampiãozeco, não vamos lá… começo a preferir um cão de fila estilo Abel Ferreira…
13 Novembro, 2023 at 11:40
Isso dos 2M+4M não é bem assim.
Deve estar a ser feita confusão.
O que ficou definido no 1º contrato era que Amorim recebia 2M ano e se fosse campeão passava a ganhar 4M ano. O que aconteceu depois é que varandas decide renovar o contrato e colocar o Amorim a ganhar 6M.
Gestão do crl dirão alguns….
13 Novembro, 2023 at 11:26
Rodrigo…
Deixa lá o modo “Agnóstico”… 🙂
13 Novembro, 2023 at 11:30
Haha:-)
13 Novembro, 2023 at 11:28
Totalmente de acordo. Ontem os maiores erros vieram de dentro.
Continuamos na luta mas temos de rectificar muita coisa para nos mantermos a discutir o campeonato.
13 Novembro, 2023 at 13:20
Calimerisse…..
13 Novembro, 2023 at 11:32
Muito complicado jogar 40 min num derbi ou clássico, a equipa a que acontece raramente ganha, mesmo metendo os SLBxFCP ao barulho é ir ver o histórico para ver que a equipa que fica em vantagem consegue sempre tirar qualquer coisa do jogo, é só ver como o SLB ganha ao Porto este ano na luz com o Porto a ser melhor em largos periodos do jogo.
Eu detesto expulsões no futebol, especialmente expulsões cedo, estraga o jogo todo, mesmo a nosso favor não gosto quando acontece. Infelizmente não me lembro se quer de um derbi ou clássico em que tenha sido o Sporting a jogar mais de 20 min que seja em superioridade numérica.
Nestes jogos os jogadores amarelados têm de ter uma concentração imensa. Inácio não ganha nada em ir disputar a bola que lhe dá o segundo Amarelo, aliás a jogada seguiu (ele atinge o jogador que nem tem a bola) e a equipa estava posicionada para ganhar a bola. Arriscou sem necessidade e a desconcentração saiu cara.
Depois devo dizer que fiquei surpreendido em como controlámos o jogo com 10. Na primeira parte fomos melhores que o SLB mas na prática o jogo foi equilibrado com oportunidades de parte a parte (as do SLB quase todas na sequência de perdas de bola nossas) num jogo razoavemente jogado de parte a parte. Na segunda parte tinhamos o jogo na mão e na verdade mesmo com 10 conseguimos manter o Benfica longe do perigo e na parte final perto dos 90 min até estavamos a ter mais bola longe da baliza. Nessa faze estive confiante que iamos ganhar e equipa pareceu sempre confortável.
Depois vem um daqueles lances em que a equipa a perder manda os 11 (G.R incluido) para a área numa bola parada. Com menos um ficam 2 jogadores a mais do adversário (o Nosso Guarda redes tem de estar a olhar para a bola e na baliza não pode estar a marcar ninguém) há que sobreviver a esse momento. Não se ganhou a primeira bola e ela foi parar a um dos jogadores livres. É uma merda e nessa bola ter um a menos é também determinante, haveria sempre 2 jogadores do SLB livres na área.
A jogada do segundo golo ainda nem revi o ínicio para ver o que correu mal. Ainda sim as merdas do jogo se o jogador que sai ao cruzamento não tenta interceptar a bola era fora de jogo.
Muito difícil de digirir num jogo em que na realidade sofremos os golos na fase em que menos o Benfica criou/fez alguma coisa.
No meio de toda a competência que é preciso ter, os imponderáveis no futebol ainda mudam muita coisa.
Acho que também é preciso reflectir porque é que no SCP históricamente estas pequenas coisas caem mais para os adversários do que para nós.
13 Novembro, 2023 at 11:39
Não acho que a entrada do Paulinho tenha sido acertada, percebo o raciocínio, mas eu tendo tido a mesma leitura tinha posto o Neto (mas percebo que não quisesse dar um sinal de demasiado recuo) ou então metia o Bragança para tentar ter bola, é a merda de não haver mais um médio com outras caracteríscas no plantel.
Mas não me pareceu determinante para o que aconteceu, na verdade nos últimos minutos antes dos descontos foi quando tivemos mais bola longe da nossa área. E até à falta que dá o canto, mesmo já nos descontos, não estavamos a passar por aflição de maior. Não começamos a sofrer mais desde a saida do Morita isso só aconteceu a partir desse lance.
13 Novembro, 2023 at 12:08
Eu acho que a nossa equipa não ganha os clássicos porque é uma equipa lenta e que tenta sempre controlar um jogo que não é possivel nunca controlar porque qualquer lance pode ser “O” lance.
Ainda por cima uma equipa com muitos jogadores com tendencia para cometer erros defensivos. A equipa do primeiro ano do Amorim praticamente não cometia erros defensivos, esta equipa, a do ano passado, comete erros defensivos…que para quem está a tentar controlar o jogo, são letais…
O golo dos lamps no ano do titulo nunca teria acontecido. O golo do Braga no ano do titulo, nunca teria acontecido. Porque o Palhinha enchia o campo, porque o Nuno Mendes era praticamente imaculado, porque o João Mário ajudava a controlar a equipa, porque o Nuno Santos na frente não facilitava como facilita como ala. O Feddal com a equipa bem fechada também era um gajo certinho e que não inventava…
O Sporting conseguirá ganhar derbies quando deixar de achar que eles se ganham “controlando” o jogo ou quando defensivamente conseguir jogadores que não comentam a quantidade de erros que os nossos cometem.
Como digo…não vi o jogo de ontem e sinceramente…não estou com capacidade para ler muitos comentários. Li o teu porque gosto da maneira como vês o futebol mas estou sem “saco” para ler o que sei que vou ler…mas acho isto de vários clássicos. No ano passado nem um 2-0 em casa conseguimos segurar.
13 Novembro, 2023 at 12:58
Eu passo-me dos carretos com esta fixação em “controlar” o jogo…
13 Novembro, 2023 at 13:17
Também chamada de posse de bola inócua ou futebol inconsequente….só ao alcance dos verdadeiros génios da bola sem baliza.
13 Novembro, 2023 at 12:13
Pois é… Ter a MERDA do Neto no banco… Dá aso a ter que meter a MERDA do paulinho para defender…
O Net além de ser um body guard do rubão faz que merda neste plantel?!!!
Z
13 Novembro, 2023 at 13:18
E mesmo assim ainda consegue levar amarelo no banco…
13 Novembro, 2023 at 14:16
Num jogo como este quando deixas o Hujlmand completamente sozinho a frente da defesa nota-se, como notou-se: era um buraco com Paulinho perdido encostado à defesa e foi Trincão a fazer a falta estupida no Guedes a frente da area… não havia mais ninguém. Paulinho e Trincão desequilibraram tudo e quando entras nos 6′ de descontos não com 10 mas com 8, tudo pode acontecer. Alias olhando para as imagens, no fim parecia que o SCP so tinha uns 5 jogadores de campo. Se a equipa parecia equilibrada em termos de posicionamento com Morita era substitui-lo por outro médio (Bragança ou Essugo e pedir para tentar fazer o mesmo, controlar o espaço, nao se atirar, pressionar e desarmar qd necessario, guardar e puxar jogo p a frente qt possivel, impedir que se jogasse, ganhar faltas etc… não é com Trincão que isso ia ser possível e ainda menos com Paulinho. Sim convidaste-os a fazer o assalto final, à vontade e foi notorio os espaços que se criaram de repente.
13 Novembro, 2023 at 14:06
É simples: questão de mentalidade na estrutura. Tens tido sempre curiosos que nada percebem de futebol, estrategia, exigencia, ambição, planeamento.
13 Novembro, 2023 at 14:10
Tal e qual.
13 Novembro, 2023 at 11:37
Não ter percebido ontem que o perigo do benfica aparecia pelos pés de apenas 3 jogadores e que a jogada sistematicamente era sempre a mesma é não perceber nada de bola.
O perigo vinha sobretudo pelo rafa. Não meter ninguém exclusivamente preocupado com o rafa foi um erro.
A jogada. Ir à linha e cruzar. E constantemente deixámos isso acontecer. Tantas vezes o cântaro vai à fonte….
Eu sei que estamos sempre a aprender até morrer.
Mas…
Vai chegar o dia em que deixaremos de aprender merdas básicas?
13 Novembro, 2023 at 11:46
Décimo clássico sem uma vitória para amostra.
Foi sempre o árbitro? Ou foi sempre o Esgaio a titular, um redes medíocre, o Paulinho a entrar à força, um plantel com apenas 2 médios + 1 que joga de vez em quando e um trio atacante que exceptuando o sueco são um punhado de inconsequentes, sem poder de decisão, sem verticalidade, sem ganas, sem nada.
Quem fez este plantel? Quem dispensou jogadores por um saco de caramelos porque não “treinavam bem?”
E acima de tudo e mais importante, quem são os baldes de merda que validam tudo o que Amorim diz, quer e faz simplesmente porque são uns completos incompetentes em todas as vertentes e só estão preocupados em manter o tacho e o status quo?
13 Novembro, 2023 at 11:54
Mas tem uma percentagem de vitórias que é um mimo….
Não há melhor no Mundo que não seja o Amorim….
Só ele tem a visão de colocar o Paulinho no meio campo por é alto e tal.
Até o próprio Paulinho já goza com essa merda.
Coates já se ri no fim de estar em vias de perder o jogo nos últimos minutos.
Se eles estão felizes vou ser eu a ficar fodido?
Foda-se….
13 Novembro, 2023 at 13:59
É isso tudo que vocês dizem…
É muito triste ver o capitão de equipa no fim do jogo a rir se …
Fracos lideres fazem fracas as fortes gentes!
13 Novembro, 2023 at 14:03
Mas para a semana se ganharmos já todos vão fazer reset na cabeça a tudo o que se passou e tem-se vindo a passar estes anos…
Até que chega o momento das decisões e quando não ganharmos será por obra do espirito santo…ou do azar….ou da arbitragem do jogo X ou Y….
13 Novembro, 2023 at 11:53
A culpa maior é do treinador, não ganha um clássico há 10 jogos. Isto não pode ser sempre culpamdos árbitros e da sorte. Também há falta de mais duas ou três solucões parao plantel. Há jogadores que só servem para encher chouriços
13 Novembro, 2023 at 11:56
Fomos a Braga no pior momento do Braga e não conseguimos ganhar, por culpa duma falta de ambição e de cultura de vitória que existe neste clube, e que o Amorim também demonstra.
Fomos à Luz no pior momento do Benfic@ e conseguimos perder um jogo que estava quase ganho, por culpa do treinador que insiste sempre nos 2 conas de sabão, que são o Paulinho e o Trincão – isto com o Esgaio em campo!
Não estamos a jogar nada à bola, mas Benfic@ e Porto conseguem estar pior!
Só neste campeonato, com o futebol do 3 grandes neste momento, é que se consegue ter 5 e 8 pontos perdidos em 11 jornadas – mostra bem a merda que as outras equipas são! O Braga, que fez um arranque de campeonato péssimo, só tem 10 pontos perdidos e já está a 2 do Porto e 5 dos clubes de Lisboa.
Para mim, 50% do nosso problema é a condição física da equipa, que não tem mais de 60 minutos de intensidade. É por isso que passam metade do tempo a “não jogar”, trocando a bola entre a defesa, o guarda redes e os médios, sem qualquer vontade de avançar. Monta-se este carrossel e parece que somos uma grande equipa, para alguns.
Para estarmos no caminho do titulo, mesmo, tínhamos de ter saído da Luz com pontos, sem perder. Não se conseguiu e, na minha opinião, por culpa própria. Nada está perdido mas está muito mais difícil, porque demos uma 2ª oportunidade ao Benfic@ e ao Porto – ambos também só dependem deles e um está empatado e o outro só a 3 pontos – e deixámos o Braga chegar-se à frente, estando só a 5 pontos e sendo uma das equipas que melhor joga actualmente.
Na época passada, o Amorim pagou em grande pelos seus erros – e o Sporting pagou também com isso! 4º lugar sem espinhas, numa época absolutamente inaceitável onde se safaram 5 ou 6 jogos de bom nível em cerca de 50!
Este ano, até agora, é mais do mesmo. O que está melhor é termos o Hujlmand e o Gyokeres – ainda que o Hujlmand veio substituir o Ugarte – porque no resto é tudo igual ou pior. O Fatawu caia neste plantel que nem uma luva, mas mandaram o gajo embora – um dos 20 jovens mais promissores segundo o mundo do futebol! Esta merda só mesmo no Sporting!
A falta de ambição e de cultura de vitória deste clube, de exigência, de querer sempre mais, limita muito o desempenho do clube e das suas equipas – a excepção é o Futsal mas nem isso ajuda o Clube a entender o que falta a quase todo o resto. E digo quase porque aqui e ali, como é o caso do Andebol e do Atletismo, a coisa está a funcionar bem.
Temos uma direção de merda. Essa é a verdade!
Com a nomeação do ASD para árbitro e do Eucalipto para VAR, a Direcção tinha de ter tido uma palavra antes do jogo, relembrando o historial de gamanço a que o Clube tem sido sujeito por estes merdas, época atrás de época. Mas não! A elegância vem antes de defender o clube, e a sua própria casa!
Foi um jogo com o campo inclinado, mas bem inclinado. Não há grande coisa a dizer porque nada de escandaloso se passou. O Inácio é bem expulso – ninguém pode dizer que é uma expulsão escandalosa, mesmo não concordando com ela.
Estes gajos sabem fazer estas merdas – e eu que lá andei, também sei ver isso. Marca-se tudo a uns, deixam-se passar coisas aos outros, uns amarelos para um lado, onde nada se perdoa, e para o outro vai-se perdoando…
Imagino o que será de nós quando o ASD mandar na arbitragem, que é o que se está a preparar…
Tudo isto é triste.
Mas, para mim, o mais triste mesmo é a falta de ambição dos adeptos, que se contentam com pouco mais que a mediania…
13 Novembro, 2023 at 14:02
Concordo com quase tudo o que referes, no entanto, a expulsão do Gonçalo Inácio é forçada e nunca aconteceria ao Pepe ou ao otamerdi…
13 Novembro, 2023 at 20:12
Exactamente.
Nenhum jogador do Benfica seria expulso em lance semelhante
13 Novembro, 2023 at 19:09
eu sei que o Inácio nem protestou e tal, mas existe algum vídeo que mostre que o Inácio tocou sequer no Rafa. Ainda não encontrei nada, provavelmente nem existem essas imagens.
13 Novembro, 2023 at 21:31
Se existissem não achas que a Benfica TV já as tinha mostrado?
13 Novembro, 2023 at 12:35
Rúben Amorim, no Sporting vs. Benfica: 9 jogos, ganhou 2.
Rúben Amorim, no Sporting vs. Porto: 11 jogos, ganhou 1.
3 vitórias durante jogo corrido, em 20 jogos.
Se estiver enganado, corrijam-me.
Não é treinador para um Sporting que queira ganhar.
Tal como a direcção não nos serve, precisamente pela mesma razão. Mas há outras, neste caso.
O resto é arbitragem habilidosa, VARs com dias sim e dias não, esquemas fora das quatro linhas, pequena e grande corrupção, imprensa e demais media de sarjeta, etc. Mas isto tudo já sabemos, não é?
13 Novembro, 2023 at 12:41
Palavras não eram ditas…
https://x.com/Renascenca/status/1723857140723351915?s=20
13 Novembro, 2023 at 12:44
Eu acho que isto de sermos um clube corno manso começa logo nos adeptos que temos.
Ter que ler gajos que se dizem do Sporting a dizer que não foi por causa da arbitragem que perdemos, é obra.
Basta olhar para a estatística de amarelos e vermelhos por faltas. Nem sequer é de ontem. É a liga inteira assim, normalmente compensam nos últimos jogos quando já estamos afastados de tudo, para compôr a estatística. Devemos ser uma equipa de Paulinhos Santos. Como é óbvio que para o sistema as coisas já ficam difíceis de fazer porque há o VAR a retirar poder aos Lucílios da vida, o truque agora é inclinar o campo com amarelos por tudo e por nada. Os centrais e a defesa toda amarelada ao minuto 25. O amarelo ao Edwards por simulação quando os filhos da puta de vermelho andaram o jogo inteiro a simular faltas e penaltis.
Mas isto é o que seria de esperar do futebol nacional, que obviamente quer o andor de volta. Havia que animar a rabolhagem que se viu ao espelho na Liga dos Campeões e fez figura de urso. O povo é sereno, mas só quando o carnide vai na frente.
Mas pior é ter que tolerar traidores dentro do clube. Adeptos a bater as palminhas ao benfica, ao Artur Soares Dias, a direcção sentada ao lado do Rui dos Túneis, o Vieira por ali, parece que estão de volta os tempos da liga 2015/16. Isso é o que mais me fode. É ver malta do Sporting a aceitar esta merda toda. “não foi por causa da arbitragem que perdemos o jogo”. Mas no fundo, o que esperar de malta que aplaude as cargas policiais sobre as claques no nosso próprio estádio.
Merecem o clube de cornos mansos de eternos segundos, terceiros ou quartos. Depois digam que admiram a raça e determinação do FC Porto… Ridículos.
13 Novembro, 2023 at 12:59
Os mesmos que insultam o cabrão de presidente que temos,são os mesmos que matam o treinador e jogadores mas os Soares dias desta vida não passa nada…ontem não foi nos lances capitais,foi em tudo o resto,faltas e faltinhas,amarelos para os outros nem ver,para nós era sempre,fodam se,também já tou um bocado farto desta merda, sinceramente.
13 Novembro, 2023 at 13:29
Não te chateies.
É encarar como o paulinho e como o Coates que lhes deu uma vontade de rir do crl…
13 Novembro, 2023 at 13:32
Fodasse tá tudo aqui.
13 Novembro, 2023 at 13:48
Eu digo que não foi e não é por ser corno manso.
Muito pelo contrário.
Agora há muito mais para além da arbitragem que nos impediu de vencer o jogo ontem.
E primeiro tens muita merda para resolver internamente.
Se não resolves a trampa toda que tens dentro de casa primeiro e ao invés disso andas anos após anos a queixar-te das merdas que se passam lá fora, soa apenas a desculpas.
Desculpas de quem não quer ou não sabe o que é fazer um trabalho decente para não dar hipóteses a esses filhos da puta corruptos.
Arranjem 1º a merda que se faz dentro do clube há anos e preocupem-se depois com as arbitragens que ontem nem foi nada demais para quem tem ainda memória do que era este futebol de merda de há mais de 40 anos para cá.
13 Novembro, 2023 at 13:56
Subscrevo!
13 Novembro, 2023 at 14:30
Uma coisa não implica que a outra não exista… ambos têm razão e ambos pela mesma razão: a podridão do futebol português – seja interna ou externamente.
Mas não deixa de ter toda a razão o que o Valdemar diz.
13 Novembro, 2023 at 14:53
Para mim não tem a partir do momento em que coloca essa podridão como prioridade e mais ainda quando ontem nem foi nada demais comparando com aquilo que já passamos.
É ainda pior porque serve de desculpa para não vermos onde falhámos internamente e continuamos há anos a falhar.
Se tivéssemos jogado um futebol do crl e o Amorim não tivesse inventado pah crl….toda a razão.
Mas se calhar nem o maior filho da puta do apito teria hipoteses.
Como foi ontem, não posso focar-me na arbitragem.
Aliás ainda ninguém aqui foi capaz de dizer com base em facto onde podemos dizer que fomos prejudicados.
Dualidade de critérios nos amarelos? A sério? Devem ter começado a ver futebol há pouco tempo…
13 Novembro, 2023 at 15:33
Concordo contigo – prioridade tem de ser limpar a casa. Mas isso são outros 500 (e não tem só a ver com direcção e/ou RA, infelizmente).
13 Novembro, 2023 at 15:40
Por falar em prioridades.
Sei bem que a prioridade é arranjar uma direção decente e só no fim de tudo temos o problema Amorim.
Tenho plena noção disso.
Mas também não estou refém do Amorim para nada.
É fraco treinador e para mim não serve para o Sporting que eu ambiciono ver.
13 Novembro, 2023 at 12:52
Estou abalado.
Perdemos a nossa grande oportunidade de disparar na frente e fazer um campeonato controlado.
A pausa para as seleções até vem a calhar para tentar dar um reset, porque se fôssemos jogar contra o gil vicente no fim de semana, não ganharíamos.
Não podemos estar a culpar os outros pelas nossas falhas. O treinador já me começa a meter nojo. A sua insistência em 3 jogadores que não dão absolutamente nada ao clube e ainda o sabotam pela sua falta de qualidade já começa a ser de propósito.
Quanto a mim, com os dados que tenho neste momento, não seremos campeões e provavelmente seremos os 3 classificados.
Uma última palavra para aquele texugo que dirige o clube: Só abres a boca para falar do fcp e para dizer o que toda a gente já disse. Não tens coragem por isso, apenas dizes o que é fácil dizer. Se tivesses coragem, ontem tinhas ido à CI e tinhas dito a mesma merda que disseste a seguir à roubalheira no dragao. Mas és um cobarde, sempre serás.
13 Novembro, 2023 at 12:55
A arbitragem foi o normal em jogos do Sporting quando o Sporting tem de encostar à box. Mas perdemos o jogo sobretudo por causa da merda que este treinador fez.
13 Novembro, 2023 at 13:15
Além do que já tinha escrito no Bloco de Notas e que colo novamente abaixo, só acrescento que este jogo valeu 7 pontos para o Benfica. Ficavam a 6 pontos e em desvantagem no confronto direto.
”
Vi partes do jogo, num streaming manhoso.
Começo pela transmissão só para não deixar esquecido o escândalo que é haver um clube de uma Liga que é responsável pelas transmissões dos seus próprios jogos. Só mesmo neste país é que há quem veja sentido nisto. Junta-se a isto uma tecnologia de linhas de fora de jogo que é, no mínimo, discutível e temos o caldinho arranjado para as decisões à la carte!
Sobre o Sporting, dos momentos que vi, até pareceu que estávamos bem melhor. Até à expulsão, claro. A sensação com que fiquei é que não perdíamos com 11 em campo. E até acho que conseguiríamos marcar outro. Não sabemos nem saberemos. Nem tão pouco interessa para a história! A derrota está gravada e em vez de 6 pontos de avanço para os segundos lugares, somos nós próprios o segundo! Incrível isto.
Tirando o resultado, há uma coisa no jogo que me marcou muito. O Bragança vinha a melhorar de jogo para jogo. O Morita esteve lesionado. O titular foi Morita, que naturalmente estoirou “cedo”. Mas o Bragança não entrou, para entrar o Paulinho! Para o meio campo. Nem para avançado eu o colocaria, quanto mais para o meio campo! Incrível a facilidade com que se inventa, quando não se tem amor ao clube que se representa, numa espécie de “que se foda, se não resultar não resulta”! E eu não acredito que o RA quisesse perder, como é óbvio. Mas é a leveza com que se inventa em momentos capitais, quando o que o jogo pede é algum conservadorismo.
Numa única substituição, o Amorim rasgou duas coisas: a equipa (taticamente) e a moral do Bragança! Eu diria até que talvez tenha sido pior que aquela substituição do Quaresma noutro jogo. Pode tentar justificar como quiser. A mensagem é de desconfiança!
Depois, temos um tipo de jogo com a fluidez possível (não a que eu gosto), que até tem momentos bons (poucos), mas que é invariavelmente destruída na incapacidade do Esgaio de decidir e executar bem. Não o aponto como o culpado do resultado, nem pouco mais ou menos. Mas continuo a dizer que não tem qualidade suficiente para o Sporting que eu quero ver. Nem ele nem o Paulinho são jogadores para o nosso clube. Lamento. Ao Trincão dou ainda o benefício da dúvida, pois tem qualidades, ainda que tapadas por uma pequenez mental enorme. Refiro estes nomes, porque estes são os jogadores defendidos até à morte pelo Amorim. São estes os seus meninos queridos, que têm todas as oportunidades do mundo para poder melhorar, custe o que custar à equipa. Podem fazer a merda que for que nunca deixam de ser defendidos po RA. São estes jogadores que têm um tratamento diferenciado, que por exemplo não têm os Fresneda, os Fatawus, etc., etc.
Apenas como reflexão sobre o plantel geral: Deus nos livre e guarde de ficarmos sem o Gyokeres durante algum tempo. Imaginem que tinha sido ao contrário. Estávamos a perder 0-1 e tinhamos mais um jogador em campo (sem contar com árbitros)! Como é que íamos acabar o jogo?
Os lampiões procuraram o que queriam. Meteram avançados (porque têm) e gente na frente para tentar inverter o resultado e conseguiriam. Nós não teríamos como fazê-lo. E isto é da constituição do plantel, que é escolha do treinador.
O Amorim é o responsável pelas escolhas que faz. E faz muitas escolhas más e pouco compreensíveis.
Podíamos ter ganho e hoje eu estaria bem feliz. Mas nada do que disse acima deixaria de ser verdade!!
“
13 Novembro, 2023 at 13:22
Adicionar só mais uma coisa a discussão. O Amorim tem de perceber se quer o reis para lateral ou para central senão o rapaz não sabe o que fazer. Para mim, é um central que desenrasca e um inadaptado a lateral, não serve.
O mesmo se passa com o Paulinho e com o pote.
13 Novembro, 2023 at 13:25
O paulinho ainda está a tentar descobrir qual a melhor posição para ele.
Só falta central e ala.
Até ver é mau PL, mau avançado, mau médio e bom GR mantendo até ao momento 0 golos sofridos.
13 Novembro, 2023 at 13:27
Que azia caralho…
13 Novembro, 2023 at 13:56
Subscrevo!
13 Novembro, 2023 at 13:44
Sporting muito mais equipa do que o Benfica ontem, mais organização, mais maturidade táctica, mais qualidade colectiva, mais ideia de jogo, muito mais uma equipa com assinatura e de treinador do que o Benfica, que está a jogar realmente mal e poucochinho.
Por outro lado, acredito que sair com 3 pontos da Luz (vantagem de 6 e 9 pontos para os rivais) nos dava o campeonato. Esse teria de ser o único tema no balneário ao intervalo: o título depende dos próximos 45 minutos e somos nós que estamos na frente. Não vi a equipa a defender a vantagem como quem joga a última parte de uma final que está a vencer.
13 Novembro, 2023 at 13:46
* vantagem de 6 pontos para os rivais
13 Novembro, 2023 at 14:15
“Sporting muito mais equipa do que o Benfica ontem, mais organização, mais maturidade táctica, mais qualidade colectiva, mais ideia de jogo, muito mais uma equipa com assinatura e de treinador do que o Benfica, que está a jogar realmente mal e poucochinho.”
Epá ganhámos afinal, quem diria… Tenho de rever o jogo para ver esse baile táctico
13 Novembro, 2023 at 14:19
Acho que o subconsciente dele o que quis dizer foi que estava à espera de pior tal a qualidade de futebol que Amorim tem apresentado.
O que não quer dizer que seja tudo aquilo que ele disse.
🙂
13 Novembro, 2023 at 14:20
É a twilightzone verde e branca!!
Aquela que tem uma música para o pau linho, que diz que o MReis está á porta da canarinha, que pote é um injustiçado por não ir á seleção….
13 Novembro, 2023 at 20:14
Correctíssimo.
Faltou essa vontade de vencer vs vontade de não perder
13 Novembro, 2023 at 14:08
Continuamos a sofrer golos em todos os jogos…
Sempre com 5 defesas…
O nouvelle SCP New era 2.0 é uma Coutada dos rabolhos corruptos.
13 Novembro, 2023 at 14:23
Pois!
Ontem “discutia” por causa do onze…ah quando joga o Edwards normalmente nunca joga o NSantos por causa do equilíbrio defensivo da equipa, bla bla
Eu perguntei mas qual equilíbrio crl?!? Aquele em que sofremos golos wm todos os jogos de qq clube?!?
13 Novembro, 2023 at 14:30
É ao contrário.
Quando joga o Edwards e o Esgaio normalmente joga o Nuno Santos à esquerda. Neste é que não jogou porque o Amorim quis que o M. Reis estivesse em cima do Di Maria.
Não sei se tivesse o Geny, jogaria o Geny à direita ou não. Gosto de acreditar que sim…porque podia explorar a ala e eles não tinham ninguém para explorar a esquerda deles…
13 Novembro, 2023 at 14:33
Nuno Santos deveria ter sido titular. O esgaio não serve.
De acordo.
Mas ontem o Benfica ganha o jogo pela arbitragem e nada mais. O Sporting fez 12 faltas, 6 amarelos. O Benfica fez 9 faltas e 2 amarelos. Os jogadores do Benfica para levarem um amarelo têm de fazer mais de o dobro das faltas.
Os amarelos ao Inácio e ao Coates são inaceitáveis.
Dualidade de critérios ao nível disciplinar. Campo inclinado
13 Novembro, 2023 at 14:58
Não sei. O Nuno Santos tem estado horrivel.
13 Novembro, 2023 at 18:02
Se o Nuno Santos tem estado horrivel o que dizer dos Esgaios e Mateus , Trincoes que são SEMPRE horriveis?
13 Novembro, 2023 at 15:21
Nós tivemos 3 amarelos mal mostrados – Coates, Edwards e Hujlmand.
Os amarelos ao Inácio são aceitáveis, ambos. Não podes pegar por aí.
Podes pegar por muita falta do Benfic@ não ter sido marcada e alguns amarelos poupados.
É pouco para dizer que perdeste por causa do árbitro, ainda que ache que inclinou o campo!
Perdeste por erros próprios.
Para mim, decisivo, foi meter 2 gajos que não defendem bem – Trincão e Paulinho – porque se esforçam pouco, quando estás numa fase onde tinhas de dar tudo a defender… Tinhas de ter 9 jogadores de campo guerreiros, coisa que nem o Trincão é, nem o Paulinho é!
13 Novembro, 2023 at 14:40
Acrescento e relevo a hipocrisia de uma competição onde os jogos em casa de um clube passam no seu próprio canal, responsabilizando se o mesmo pela realização da transmissão.
Digam outro país onde isto acontece, pff..
13 Novembro, 2023 at 14:49
Para quem aqui fala na arbitragem relembrar o jogo em que o treinador alemão do outro lado tira ao intervalo o ristik e o joão mário que já estavam com amarelo porque já se estava a ver no que se estava a transformar o jogo.
Qualquer pessoa minimamente consciente sabia que ontem ao intervalo tudo indicava que Inácio e Coates estavam na bica para vir para a rua.
Assumam caralho.
Faltaram colhões ao Amorim para tirar os 2 e meter uma defesa a 3 com Just Diomande e Reis.
E ainda fica com o Neto no banco.
Não teve tomates para isso mas teve para colocar o paulinho no meio campo pelo Morita.
É isto que vocês estão a defender?
Depois queixam-se daquilo que já todos sabem que vai acontecer?
Parecem que gostam mesmo é de serem chorões…em vez de arriscar e tomarem atitudes.
Prefiro alguém que arrisca de forma clara e fundamentada para resolver um problema do que aqueles que ficam expectantes à espera que uma merda que tem alta probabilidade de acontecer, não aconteça por algum milagre e que quando acontece é a choradeira do costume.
13 Novembro, 2023 at 14:57
Concordo, não teve tomates para proteger a equipa.
13 Novembro, 2023 at 15:03
Não foi tomates o que lhe faltou. Foi neurónios. Competência.
13 Novembro, 2023 at 15:09
É capaz.
Um gajo que acha o paulinho o melhor PL de portugal….
Pior é quando acha que também serve para ser médio….
13 Novembro, 2023 at 15:03
Admira me é como há ainda tanta gente a proteger e defender este rabolho amendoim…
13 Novembro, 2023 at 15:11
O jogo que falava aconteceu contra o porto*
13 Novembro, 2023 at 15:21
Falando apenas do plantel e ignorando todos os outros fatores extra-campo, porque sobre esses só uma direção ativa e ruidosa poderia ter algum efeito – e esperar por isso ou pela fada dos dentes é a mesma coisa – podemos passar para aqui horas a carpir, que enquanto tivermos um plantel desequilibrado, estaremos sempre mais perto destes resultados do que daqueles que todos queremos.
Podemos não ter dinheiro suficiente para ter 2 bons jogadores por posição – um a titular e um suplente – mas o mínimo, é que pelo menos o titular seja de facto bom. E não se pode apostar consistentemente em primeiras escolhas más. O Sporting tem muitos jogadores limitados. Uns têm as suas limitações disfarçadas pelos colegas de equipa. Outros, nem com 9 Messis ao lado seriam jogadores!
Do meu ponto de vista, Esgaio e Paulinho são claramente fracos jogadores. E nem sequer os teria como segundas escolhas sendo que na realidade do treinador, um é sempre titular (um relógio suíço) e o outro se não for titular é o primeiro a entrar – até para médio!!!
Isto tem custos para a performance da equipa, porque exige que haja jogadores que tenham de “esticar” as suas funções para colmatar o que os jogadores fracos não fazem. Se cada jogador se puder concentrar naquilo que são as suas funções, será mais fácil equilibrar a equipa.
E depois há outros custos, como por exemplo as quebras de confiança e moral de jogadores com menos margem para errar, a falta de tempo de jogo a jovens que podem evoluir e têm de ter oportunidade de provar que podem evoluir, jogadores de qualidade que são dispensados, etc.
A bitola do que se quer no plantel é responsabilidade do treinador. Admito que RA poderia muito querer o Paulinho e o Esgaio por ter trabalhado com eles no Braga. Mas tem de ter noção que o Sporting não é o Braga e que se não estão a ter o desempenho, assuma a perda! Já o fez com quem nem teve uma vigésima parte das oportunidades desses dois e que também custaram dinheiro, para quê insistir na mediocridade?
Estamos empatados em pontos no topo da tabela. Muito melhor que o ano passado. Mas não podemos fazer de conta que os problemas que temos mais cedo ou mais tarde vão fazer mossa.
13 Novembro, 2023 at 15:36
“A bitola do que se quer no plantel é responsabilidade do treinador. Admito que RA poderia muito querer o Paulinho e o Esgaio por ter trabalhado com eles no Braga. Mas tem de ter noção que o Sporting não é o Braga e que se não estão a ter o desempenho, assuma a perda! Já o fez com quem nem teve uma vigésima parte das oportunidades desses dois e que também custaram dinheiro, para quê insistir na mediocridade?”
Será que para o próximo ano cá estarão?
Como disse um sportinguista, mais facilmente sai o Amorim 1º que estes jogadores fracos que faz questão de colocar no 11 ou a vir do banco em todos os jogos.
Eu sempre digo que a imagem do jogadores é o reflexo do seu treinador, ou seja, jogadores fracos, treinador fraco.
São estes jogadores que o treinador escolhe. Portanto se escolhe e conta com eles é porque acha que o futebol dele é isto e é a imagem que quer dar enquanto treinador.
Não há muita volta a dar em relação ao Amorim.
Amorim é um treinador fraco.
13 Novembro, 2023 at 16:06
O Sporting tem um problema que começa do topo. O Varandas é desde o dia 1 um incapaz. Foi incapaz de unir o Sporting. Foi incapaz de trazer estabilidade financeira ao Clube, mesmo faturando o que nenhum outro Presidente faturou. Mas teve a sorte de escolher muito bem um treinador. Esse treinador ganhou um campeonato, e mais uma vez o Varandas provou ser um presidente incapaz. E foi incapaz porque deu ao Amorim tudo o que o Amorim quis, e um bom Presidente nunca poria o treinador a mandar no Clube.
O que se passa com o plantel é um reflexo da incapacidade do Presidente dizer não ao Treinador. O Amorim teve todos os jogadores fetiche que quis. O Amorim ao dia de hoje perdeu muito jogador, mas nenhum jogador fetiche. O Trincão podia ter sido empandeirado, ainda lá está. O Paulinho igual. O Esgaio é o único que tem margem para lá estar porque apesar de não ser bom o suficiente é um razoável suplente. E o Amorim tem o defeito de achar que mantendo a maioria das peças que a coisa se faz, quando a maioria são gajos cada vez mais velhos, cada vez mais maus.
Eu apesar de defender a continuidade do Amorim, o que acho que realmente precisava de acontecer é um reset completo. Presidente com o crlho. Treinador com o crlho. E metade do plantel para a rua. E isto não é exagero. Metade dos jogadores do Sporting não servem. Mesmo os que possam ter qualidade não têm perfil. Coates, Adan, Paulinho, Pote, Trincão, Esgaio, Edwards, Matheus Reis, tudo de vela e a preço de saldos. Fds ver o Huljmand a gritar com os colegas, com os árbitros e com toda a gente quando há merda é um oásis no meio de um deserto de carisma e vontade.
Para o Natal, as melhores prendas que o Varandas podia dar ao Amorim seria sem dúvida nenhuma, vender o Paulinho e o Trincão e obrigá-lo a jogar sem muletas, para ver se sai da merda de zona de conforto que ele tem e começava a por gajos em campo que podem realmente fazer a diferença.
13 Novembro, 2023 at 16:48
Foda-se estás a dar-lhe com alma.
Muito bem…
13 Novembro, 2023 at 17:59
Muito boa análise Fix, subscrevo
13 Novembro, 2023 at 18:29
Fdx! É isto. Mas não vai acontecer.
Tirando o contrasenso de dizer “escolher muito bem o treinador” e depois querer mandá-lo para o crlho… 🙂
Z
13 Novembro, 2023 at 18:30
… E já agora vender o paulinho e o trincão a quem?…
Z
13 Novembro, 2023 at 19:14
Bom… concordo com o reset mas meter o coates no grupo sem carisma, pa levar um pontapé no cú quando muitas vezes ele safa, organiza a equipa atras e levou o sporting as costas em jogos decisivos no ano do título e no mesmo post dizes que Esgaio é um suplente razoável e aparentemente pode ficar no plantel pós reset… nao faz sentido. Concordo com tudo o resto mas nao relativamente ao Seba que num plantel com pes e cabeça, verdadeiramente pensado ainda é muito útil e isso viu-se com a atalanta. Desenhar um plantel com 3 medios (Essugo não conta) para 2 lugares e nenhum é um verdadeiro recuperador, vencedor de duelos a frente da defesa é de idiota.
13 Novembro, 2023 at 20:15
Adán, Coates, Neto …
Temos um asilo em Alcochete …
Depois a santíssima trindade dos cêpos… Esgaio, trinconas e pau linho…
RUA CHULOS!
13 Novembro, 2023 at 22:50
É um excelente treinador mas faz planteis de merda…esta certo!
13 Novembro, 2023 at 19:05
Nao esquecer que Esgaio, Mateus Reis e Morita por exemplo vieram para serem suplentes de Porro, Nuno Mende e Mateus Nunes respectivamente. Ja acho discutivel se teem sequer qualidade para serem jogadores de rotação desses titulares quanto mais suplentes (aceito Morita): hoje são titulares de pedra e cal, as primeiras opcões para o ataque ao 1o lugar com 6 pontos de avanço na luz. Isto e a panca pelo Paulinho que até substitui Morita a medio quando tinha Bragança e Essugo no banco ja diz muito da bitola standard deste treinador.
14 Novembro, 2023 at 5:39
Bom comentário, Copo de 3!