Artur Soares dias fez as merdas que costuma fazer quando quer enviesar partidas, a direcção do Sporting fechou-se no silêncio de merda em que costuma fechar-se sempre que em causa está o Benfica, Ruben Amorim fez as merdas que costuma fazer quando inventa nas substituições, e numa noite que acabou por ser de merda para os Sportinguistas, salvou-se um golaço de Gyokeres e uma grande exibição de Hjulmand, na derrota, 2-1, no primeiro dérbi da temporada
Se calhar, começamos pelas notícias menos más: perdemos uma oportunidade de ficar com seis pontos de vantagem sobre Benfica e FcPorto, mas no final das contas continuamos a depender só de nós para ganhar toda e qualquer prova da época 23/24.
Obviamente que isto é o meu mecanismo de defesa a tentar minimizar a má disposição que os descontos do dérbi me ofereceram. Um dérbi para o qual o Sporting partia com a possibilidade de ser ainda mais líder, enquanto o Benfica tentava evitar o risco de mergulhar numa crise em sua própria casa.
O encarnados entravam com três centrais, mas um deles, Morato, ela lateral esquerdo, o que, no fundo, significava um regresso aos 4-2-3-1, até porque Musa voltava a ser o homem mais adiantado. O Sporting apresentava-se com o regressado Morita ao lado de Hjulmand e com uma dupla de laterais, Esgaio e Matheus Reis, que colocarão sempre em causa a nossa capacidade de jogar pelos corredores no último terço (que açúcar teria sido ontem, se tivéssemos um Porro ou um Nuno Mendes…).
Resumindo e baralhando, a primeira parte do dérbi foi um bom espectáculo de futebol, com oportunidades de golo para ambos os lados.
As primeiras três para os da casa: primeiro num ressalto que acabou com uma perdida escandalosa de Rafa (um penálti em movimento), depois num remate em arco do mesmo Rafa, com a bola a beijar o ângulo feito pelo poste e pela trave, por último quando João Mário se isola pela direita e pica a bola sobre Adán para Florentino saltar e não lá chegar.
Mesmo sem ter mais posse de bola, o Benfica conseguia ser mais efectivo quando chegava ao último terço. Do lado dos Leões, Edwards era o rastilho de dinamite que ia por ali fora, quase sempre derivando de dentro para fora, abrindo dezenas de metros de caminho (agora imaginem o que seria ter um Porro a cavalgar com o buraco que ficava no corredor direito). Diomande, de cabeça, foi o primeiro a assustar, obrigando o redes adversário a ir ao chão, depois Edwards inventou um passe para deixar pote na cara de Trubin, mas a merda do “amorti de trivela” foi uma bufa à figura (eu sei que é mais fácil em casa).
Até que, já os ponteiros caminhavam para o intervalo, Edwards tem uma arrancada brutal, corre meio campo e desmarca Gyokeres. O sueco entra na área e nem espera para dominar, aplicando de imediato uma buja que leva a luva e o poste atrás, antes de soltar o grito de felicidade colada à rede. Go-la-ço da besta escandinava!
O Sporting não podia pedir melhor, e o recomeço mostrou que os encarnados tinham acusado o toque. Estava tudo calmo, estava tudo controlado, até Rafa fazer mais um dos seus números de gritaria e rebolanço (sempre bem acompanhado por Musa e Di Maria), e permitir a Artur Soares Dias completar o que já tinha começado na primeira parte: a dualidade na amostragem de amarelos resultaria no segundo para Gonçalo Inácio quando apenas estavam decorridos cinco minutos da segunda parte (se alguém conseguir garantir que ele toca no Rafa, digam-me, sff).
O Amarelo que Edwards vê pouco depois, por simulação, é um exemplo claro da forma como este pulha inclina os campos de mansinho, e que é tudo menos novidade no que toca a jogos do Sporting. E, sim, foi também por aqui que o Sporting acabou por perder o jogo.
Depois, Amorim ajudou à festa. Após um compasso de espera face à expulsão de Inácio, a decisão para reequilibrar a equipa foi lançar St Juste. Até aí tudo bem, mas o que pode questionar-se é o porquê de ter saído Edwards, que era quem tinha, até aí, feito toda a ligação e as transições entre a defesa e o ataque?
Ainda assim, o jogo manteve-se controlado, com zero oportunidade de golo do Benfica, incapaz de criar lances que lhe permitissem entrar na área do Sporting. O único “bruá” veio de um remate de Di Maria, de fora da área, que Adán defendeu para a fotografia. Hjulmand parecia estar em todo o lado, assinando a melhor exibição de Leão ao peito, e Morita ajudava a dominar o espaço. Acontece que o japonês, parado há duas semanas por lesão, começou a dar sinais de fadiga muscular, pedindo a substituição.
Ao contrário do que seria de espera, em vez da entrada de Bragança, entrou Paulinho. Para a posteridade, fica o momento em que Hjulmand pergunta ao 20 quem vai jogar com ele no miolo, e Paulinho, a rir, diz, “sou eu”. Ao que parecem, Amorim optou por colocar o avançado a jogar a médio, por achar que o Benfica apenas criava perigo através de cruzamentos, e Paulinho é melhor no jogo aéreo. Não faria sentido meter alguém capaz de preservar a bola (Trincão já tinha entrado, mas foi uma nulidade nesse aspecto), dando-nos tempo?
O jogo chegou ao fim, vieram os seis minutos de desconto e veio o golo do empate, num canto, num cruzamento, onde Paulinho fez zero diferença, onde Nuno Santos estava a marcar a meia lua da área e onde toda a gente estava enfiada na mais pequena. João Neves, o melhor do Benfica, teve direito ao festejo que a sua exibição justificava.
O que acontece depois, é fruto de uma equipa sem cabeça, incapaz de digerir o golo do empate, abrindo espaço para a cambalhota no marcador.
Se calhar, terminamos com as notícias menos más: perdemos uma oportunidade de ficar com seis pontos de vantagem sobre Benfica e FcPorto, mas no final das contas continuamos a depender só de nós para ganhar toda e qualquer prova da época 23/24. Obviamente que isto é o meu mecanismo de defesa a tentar minimizar a merda de azia que os descontos do dérbi me ofereceram.
13 Novembro, 2023 at 12:52
Estou abalado.
Perdemos a nossa grande oportunidade de disparar na frente e fazer um campeonato controlado.
A pausa para as seleções até vem a calhar para tentar dar um reset, porque se fôssemos jogar contra o gil vicente no fim de semana, não ganharíamos.
Não podemos estar a culpar os outros pelas nossas falhas. O treinador já me começa a meter nojo. A sua insistência em 3 jogadores que não dão absolutamente nada ao clube e ainda o sabotam pela sua falta de qualidade já começa a ser de propósito.
Quanto a mim, com os dados que tenho neste momento, não seremos campeões e provavelmente seremos os 3 classificados.
Uma última palavra para aquele texugo que dirige o clube: Só abres a boca para falar do fcp e para dizer o que toda a gente já disse. Não tens coragem por isso, apenas dizes o que é fácil dizer. Se tivesses coragem, ontem tinhas ido à CI e tinhas dito a mesma merda que disseste a seguir à roubalheira no dragao. Mas és um cobarde, sempre serás.
13 Novembro, 2023 at 12:55
A arbitragem foi o normal em jogos do Sporting quando o Sporting tem de encostar à box. Mas perdemos o jogo sobretudo por causa da merda que este treinador fez.
13 Novembro, 2023 at 13:15
Além do que já tinha escrito no Bloco de Notas e que colo novamente abaixo, só acrescento que este jogo valeu 7 pontos para o Benfica. Ficavam a 6 pontos e em desvantagem no confronto direto.
”
Vi partes do jogo, num streaming manhoso.
Começo pela transmissão só para não deixar esquecido o escândalo que é haver um clube de uma Liga que é responsável pelas transmissões dos seus próprios jogos. Só mesmo neste país é que há quem veja sentido nisto. Junta-se a isto uma tecnologia de linhas de fora de jogo que é, no mínimo, discutível e temos o caldinho arranjado para as decisões à la carte!
Sobre o Sporting, dos momentos que vi, até pareceu que estávamos bem melhor. Até à expulsão, claro. A sensação com que fiquei é que não perdíamos com 11 em campo. E até acho que conseguiríamos marcar outro. Não sabemos nem saberemos. Nem tão pouco interessa para a história! A derrota está gravada e em vez de 6 pontos de avanço para os segundos lugares, somos nós próprios o segundo! Incrível isto.
Tirando o resultado, há uma coisa no jogo que me marcou muito. O Bragança vinha a melhorar de jogo para jogo. O Morita esteve lesionado. O titular foi Morita, que naturalmente estoirou “cedo”. Mas o Bragança não entrou, para entrar o Paulinho! Para o meio campo. Nem para avançado eu o colocaria, quanto mais para o meio campo! Incrível a facilidade com que se inventa, quando não se tem amor ao clube que se representa, numa espécie de “que se foda, se não resultar não resulta”! E eu não acredito que o RA quisesse perder, como é óbvio. Mas é a leveza com que se inventa em momentos capitais, quando o que o jogo pede é algum conservadorismo.
Numa única substituição, o Amorim rasgou duas coisas: a equipa (taticamente) e a moral do Bragança! Eu diria até que talvez tenha sido pior que aquela substituição do Quaresma noutro jogo. Pode tentar justificar como quiser. A mensagem é de desconfiança!
Depois, temos um tipo de jogo com a fluidez possível (não a que eu gosto), que até tem momentos bons (poucos), mas que é invariavelmente destruída na incapacidade do Esgaio de decidir e executar bem. Não o aponto como o culpado do resultado, nem pouco mais ou menos. Mas continuo a dizer que não tem qualidade suficiente para o Sporting que eu quero ver. Nem ele nem o Paulinho são jogadores para o nosso clube. Lamento. Ao Trincão dou ainda o benefício da dúvida, pois tem qualidades, ainda que tapadas por uma pequenez mental enorme. Refiro estes nomes, porque estes são os jogadores defendidos até à morte pelo Amorim. São estes os seus meninos queridos, que têm todas as oportunidades do mundo para poder melhorar, custe o que custar à equipa. Podem fazer a merda que for que nunca deixam de ser defendidos po RA. São estes jogadores que têm um tratamento diferenciado, que por exemplo não têm os Fresneda, os Fatawus, etc., etc.
Apenas como reflexão sobre o plantel geral: Deus nos livre e guarde de ficarmos sem o Gyokeres durante algum tempo. Imaginem que tinha sido ao contrário. Estávamos a perder 0-1 e tinhamos mais um jogador em campo (sem contar com árbitros)! Como é que íamos acabar o jogo?
Os lampiões procuraram o que queriam. Meteram avançados (porque têm) e gente na frente para tentar inverter o resultado e conseguiriam. Nós não teríamos como fazê-lo. E isto é da constituição do plantel, que é escolha do treinador.
O Amorim é o responsável pelas escolhas que faz. E faz muitas escolhas más e pouco compreensíveis.
Podíamos ter ganho e hoje eu estaria bem feliz. Mas nada do que disse acima deixaria de ser verdade!!
“
13 Novembro, 2023 at 13:22
Adicionar só mais uma coisa a discussão. O Amorim tem de perceber se quer o reis para lateral ou para central senão o rapaz não sabe o que fazer. Para mim, é um central que desenrasca e um inadaptado a lateral, não serve.
O mesmo se passa com o Paulinho e com o pote.
13 Novembro, 2023 at 13:25
O paulinho ainda está a tentar descobrir qual a melhor posição para ele.
Só falta central e ala.
Até ver é mau PL, mau avançado, mau médio e bom GR mantendo até ao momento 0 golos sofridos.
13 Novembro, 2023 at 13:27
Que azia caralho…
13 Novembro, 2023 at 13:56
Subscrevo!
13 Novembro, 2023 at 13:44
Sporting muito mais equipa do que o Benfica ontem, mais organização, mais maturidade táctica, mais qualidade colectiva, mais ideia de jogo, muito mais uma equipa com assinatura e de treinador do que o Benfica, que está a jogar realmente mal e poucochinho.
Por outro lado, acredito que sair com 3 pontos da Luz (vantagem de 6 e 9 pontos para os rivais) nos dava o campeonato. Esse teria de ser o único tema no balneário ao intervalo: o título depende dos próximos 45 minutos e somos nós que estamos na frente. Não vi a equipa a defender a vantagem como quem joga a última parte de uma final que está a vencer.
13 Novembro, 2023 at 13:46
* vantagem de 6 pontos para os rivais
13 Novembro, 2023 at 14:15
“Sporting muito mais equipa do que o Benfica ontem, mais organização, mais maturidade táctica, mais qualidade colectiva, mais ideia de jogo, muito mais uma equipa com assinatura e de treinador do que o Benfica, que está a jogar realmente mal e poucochinho.”
Epá ganhámos afinal, quem diria… Tenho de rever o jogo para ver esse baile táctico
13 Novembro, 2023 at 14:19
Acho que o subconsciente dele o que quis dizer foi que estava à espera de pior tal a qualidade de futebol que Amorim tem apresentado.
O que não quer dizer que seja tudo aquilo que ele disse.
🙂
13 Novembro, 2023 at 14:20
É a twilightzone verde e branca!!
Aquela que tem uma música para o pau linho, que diz que o MReis está á porta da canarinha, que pote é um injustiçado por não ir á seleção….
13 Novembro, 2023 at 20:14
Correctíssimo.
Faltou essa vontade de vencer vs vontade de não perder
13 Novembro, 2023 at 14:08
Continuamos a sofrer golos em todos os jogos…
Sempre com 5 defesas…
O nouvelle SCP New era 2.0 é uma Coutada dos rabolhos corruptos.
13 Novembro, 2023 at 14:23
Pois!
Ontem “discutia” por causa do onze…ah quando joga o Edwards normalmente nunca joga o NSantos por causa do equilíbrio defensivo da equipa, bla bla
Eu perguntei mas qual equilíbrio crl?!? Aquele em que sofremos golos wm todos os jogos de qq clube?!?
13 Novembro, 2023 at 14:30
É ao contrário.
Quando joga o Edwards e o Esgaio normalmente joga o Nuno Santos à esquerda. Neste é que não jogou porque o Amorim quis que o M. Reis estivesse em cima do Di Maria.
Não sei se tivesse o Geny, jogaria o Geny à direita ou não. Gosto de acreditar que sim…porque podia explorar a ala e eles não tinham ninguém para explorar a esquerda deles…
13 Novembro, 2023 at 14:33
Nuno Santos deveria ter sido titular. O esgaio não serve.
De acordo.
Mas ontem o Benfica ganha o jogo pela arbitragem e nada mais. O Sporting fez 12 faltas, 6 amarelos. O Benfica fez 9 faltas e 2 amarelos. Os jogadores do Benfica para levarem um amarelo têm de fazer mais de o dobro das faltas.
Os amarelos ao Inácio e ao Coates são inaceitáveis.
Dualidade de critérios ao nível disciplinar. Campo inclinado
13 Novembro, 2023 at 14:58
Não sei. O Nuno Santos tem estado horrivel.
13 Novembro, 2023 at 18:02
Se o Nuno Santos tem estado horrivel o que dizer dos Esgaios e Mateus , Trincoes que são SEMPRE horriveis?
13 Novembro, 2023 at 15:21
Nós tivemos 3 amarelos mal mostrados – Coates, Edwards e Hujlmand.
Os amarelos ao Inácio são aceitáveis, ambos. Não podes pegar por aí.
Podes pegar por muita falta do Benfic@ não ter sido marcada e alguns amarelos poupados.
É pouco para dizer que perdeste por causa do árbitro, ainda que ache que inclinou o campo!
Perdeste por erros próprios.
Para mim, decisivo, foi meter 2 gajos que não defendem bem – Trincão e Paulinho – porque se esforçam pouco, quando estás numa fase onde tinhas de dar tudo a defender… Tinhas de ter 9 jogadores de campo guerreiros, coisa que nem o Trincão é, nem o Paulinho é!
13 Novembro, 2023 at 14:40
Acrescento e relevo a hipocrisia de uma competição onde os jogos em casa de um clube passam no seu próprio canal, responsabilizando se o mesmo pela realização da transmissão.
Digam outro país onde isto acontece, pff..
13 Novembro, 2023 at 14:49
Para quem aqui fala na arbitragem relembrar o jogo em que o treinador alemão do outro lado tira ao intervalo o ristik e o joão mário que já estavam com amarelo porque já se estava a ver no que se estava a transformar o jogo.
Qualquer pessoa minimamente consciente sabia que ontem ao intervalo tudo indicava que Inácio e Coates estavam na bica para vir para a rua.
Assumam caralho.
Faltaram colhões ao Amorim para tirar os 2 e meter uma defesa a 3 com Just Diomande e Reis.
E ainda fica com o Neto no banco.
Não teve tomates para isso mas teve para colocar o paulinho no meio campo pelo Morita.
É isto que vocês estão a defender?
Depois queixam-se daquilo que já todos sabem que vai acontecer?
Parecem que gostam mesmo é de serem chorões…em vez de arriscar e tomarem atitudes.
Prefiro alguém que arrisca de forma clara e fundamentada para resolver um problema do que aqueles que ficam expectantes à espera que uma merda que tem alta probabilidade de acontecer, não aconteça por algum milagre e que quando acontece é a choradeira do costume.
13 Novembro, 2023 at 14:57
Concordo, não teve tomates para proteger a equipa.
13 Novembro, 2023 at 15:03
Não foi tomates o que lhe faltou. Foi neurónios. Competência.
13 Novembro, 2023 at 15:09
É capaz.
Um gajo que acha o paulinho o melhor PL de portugal….
Pior é quando acha que também serve para ser médio….
13 Novembro, 2023 at 15:03
Admira me é como há ainda tanta gente a proteger e defender este rabolho amendoim…
13 Novembro, 2023 at 15:11
O jogo que falava aconteceu contra o porto*
13 Novembro, 2023 at 15:21
Falando apenas do plantel e ignorando todos os outros fatores extra-campo, porque sobre esses só uma direção ativa e ruidosa poderia ter algum efeito – e esperar por isso ou pela fada dos dentes é a mesma coisa – podemos passar para aqui horas a carpir, que enquanto tivermos um plantel desequilibrado, estaremos sempre mais perto destes resultados do que daqueles que todos queremos.
Podemos não ter dinheiro suficiente para ter 2 bons jogadores por posição – um a titular e um suplente – mas o mínimo, é que pelo menos o titular seja de facto bom. E não se pode apostar consistentemente em primeiras escolhas más. O Sporting tem muitos jogadores limitados. Uns têm as suas limitações disfarçadas pelos colegas de equipa. Outros, nem com 9 Messis ao lado seriam jogadores!
Do meu ponto de vista, Esgaio e Paulinho são claramente fracos jogadores. E nem sequer os teria como segundas escolhas sendo que na realidade do treinador, um é sempre titular (um relógio suíço) e o outro se não for titular é o primeiro a entrar – até para médio!!!
Isto tem custos para a performance da equipa, porque exige que haja jogadores que tenham de “esticar” as suas funções para colmatar o que os jogadores fracos não fazem. Se cada jogador se puder concentrar naquilo que são as suas funções, será mais fácil equilibrar a equipa.
E depois há outros custos, como por exemplo as quebras de confiança e moral de jogadores com menos margem para errar, a falta de tempo de jogo a jovens que podem evoluir e têm de ter oportunidade de provar que podem evoluir, jogadores de qualidade que são dispensados, etc.
A bitola do que se quer no plantel é responsabilidade do treinador. Admito que RA poderia muito querer o Paulinho e o Esgaio por ter trabalhado com eles no Braga. Mas tem de ter noção que o Sporting não é o Braga e que se não estão a ter o desempenho, assuma a perda! Já o fez com quem nem teve uma vigésima parte das oportunidades desses dois e que também custaram dinheiro, para quê insistir na mediocridade?
Estamos empatados em pontos no topo da tabela. Muito melhor que o ano passado. Mas não podemos fazer de conta que os problemas que temos mais cedo ou mais tarde vão fazer mossa.
13 Novembro, 2023 at 15:36
“A bitola do que se quer no plantel é responsabilidade do treinador. Admito que RA poderia muito querer o Paulinho e o Esgaio por ter trabalhado com eles no Braga. Mas tem de ter noção que o Sporting não é o Braga e que se não estão a ter o desempenho, assuma a perda! Já o fez com quem nem teve uma vigésima parte das oportunidades desses dois e que também custaram dinheiro, para quê insistir na mediocridade?”
Será que para o próximo ano cá estarão?
Como disse um sportinguista, mais facilmente sai o Amorim 1º que estes jogadores fracos que faz questão de colocar no 11 ou a vir do banco em todos os jogos.
Eu sempre digo que a imagem do jogadores é o reflexo do seu treinador, ou seja, jogadores fracos, treinador fraco.
São estes jogadores que o treinador escolhe. Portanto se escolhe e conta com eles é porque acha que o futebol dele é isto e é a imagem que quer dar enquanto treinador.
Não há muita volta a dar em relação ao Amorim.
Amorim é um treinador fraco.
13 Novembro, 2023 at 16:06
O Sporting tem um problema que começa do topo. O Varandas é desde o dia 1 um incapaz. Foi incapaz de unir o Sporting. Foi incapaz de trazer estabilidade financeira ao Clube, mesmo faturando o que nenhum outro Presidente faturou. Mas teve a sorte de escolher muito bem um treinador. Esse treinador ganhou um campeonato, e mais uma vez o Varandas provou ser um presidente incapaz. E foi incapaz porque deu ao Amorim tudo o que o Amorim quis, e um bom Presidente nunca poria o treinador a mandar no Clube.
O que se passa com o plantel é um reflexo da incapacidade do Presidente dizer não ao Treinador. O Amorim teve todos os jogadores fetiche que quis. O Amorim ao dia de hoje perdeu muito jogador, mas nenhum jogador fetiche. O Trincão podia ter sido empandeirado, ainda lá está. O Paulinho igual. O Esgaio é o único que tem margem para lá estar porque apesar de não ser bom o suficiente é um razoável suplente. E o Amorim tem o defeito de achar que mantendo a maioria das peças que a coisa se faz, quando a maioria são gajos cada vez mais velhos, cada vez mais maus.
Eu apesar de defender a continuidade do Amorim, o que acho que realmente precisava de acontecer é um reset completo. Presidente com o crlho. Treinador com o crlho. E metade do plantel para a rua. E isto não é exagero. Metade dos jogadores do Sporting não servem. Mesmo os que possam ter qualidade não têm perfil. Coates, Adan, Paulinho, Pote, Trincão, Esgaio, Edwards, Matheus Reis, tudo de vela e a preço de saldos. Fds ver o Huljmand a gritar com os colegas, com os árbitros e com toda a gente quando há merda é um oásis no meio de um deserto de carisma e vontade.
Para o Natal, as melhores prendas que o Varandas podia dar ao Amorim seria sem dúvida nenhuma, vender o Paulinho e o Trincão e obrigá-lo a jogar sem muletas, para ver se sai da merda de zona de conforto que ele tem e começava a por gajos em campo que podem realmente fazer a diferença.
13 Novembro, 2023 at 16:48
Foda-se estás a dar-lhe com alma.
Muito bem…
13 Novembro, 2023 at 17:59
Muito boa análise Fix, subscrevo
13 Novembro, 2023 at 18:29
Fdx! É isto. Mas não vai acontecer.
Tirando o contrasenso de dizer “escolher muito bem o treinador” e depois querer mandá-lo para o crlho… 🙂
Z
13 Novembro, 2023 at 18:30
… E já agora vender o paulinho e o trincão a quem?…
Z
13 Novembro, 2023 at 19:14
Bom… concordo com o reset mas meter o coates no grupo sem carisma, pa levar um pontapé no cú quando muitas vezes ele safa, organiza a equipa atras e levou o sporting as costas em jogos decisivos no ano do título e no mesmo post dizes que Esgaio é um suplente razoável e aparentemente pode ficar no plantel pós reset… nao faz sentido. Concordo com tudo o resto mas nao relativamente ao Seba que num plantel com pes e cabeça, verdadeiramente pensado ainda é muito útil e isso viu-se com a atalanta. Desenhar um plantel com 3 medios (Essugo não conta) para 2 lugares e nenhum é um verdadeiro recuperador, vencedor de duelos a frente da defesa é de idiota.
13 Novembro, 2023 at 20:15
Adán, Coates, Neto …
Temos um asilo em Alcochete …
Depois a santíssima trindade dos cêpos… Esgaio, trinconas e pau linho…
RUA CHULOS!
13 Novembro, 2023 at 22:50
É um excelente treinador mas faz planteis de merda…esta certo!
13 Novembro, 2023 at 19:05
Nao esquecer que Esgaio, Mateus Reis e Morita por exemplo vieram para serem suplentes de Porro, Nuno Mende e Mateus Nunes respectivamente. Ja acho discutivel se teem sequer qualidade para serem jogadores de rotação desses titulares quanto mais suplentes (aceito Morita): hoje são titulares de pedra e cal, as primeiras opcões para o ataque ao 1o lugar com 6 pontos de avanço na luz. Isto e a panca pelo Paulinho que até substitui Morita a medio quando tinha Bragança e Essugo no banco ja diz muito da bitola standard deste treinador.
14 Novembro, 2023 at 5:39
Bom comentário, Copo de 3!
13 Novembro, 2023 at 16:43
161 comentários!
Como é que vou ler 161 comentários?
13 Novembro, 2023 at 16:50
Até esta merda é culpa do Amorim que não faz a vontade à malta dos chupas.
Estávamos aqui todos sossegadinhos a achar que o Paulinho era afinal um médio do crl.
13 Novembro, 2023 at 17:28
Mesmo! 🙂
13 Novembro, 2023 at 23:01
Lê só os títulos. Ou então prescinde dos comentários da brigada malhão e no final serão só uns 10 ou 20.
🙂
13 Novembro, 2023 at 17:02
17h e ainda sem comentários dos negacionistas.
13 Novembro, 2023 at 17:39
Ouvi falar num furacão em Boston.
Se calhar danificou o servidor…
13 Novembro, 2023 at 17:30
Uma das muitas crónicas satiricas que li hoje na imprensa:
O leão ia aguentando como podia, tentando sair com contra ataques venenosos, mas o ataque pouco ou nada conseguia. Aos 85 minutos, Rúben Amorim decide salvar o emprego a Schmidt, tira Morita e coloca o Paulinho. É verdade, Rúben Amorim com menos um tira um médio e põe um avançado. Foi bom, mas não para o Sporting. Não sei em que livros esta opção é sugerida, mas quer-me cá parecer que nem naqueles que os testemunhas de Jeová entregam.
13 Novembro, 2023 at 19:17
É mesmo isso…
13 Novembro, 2023 at 19:20
Acrescento e relevo a hipocrisia de uma competição onde os jogos em casa de um clube passam no seu próprio canal, responsabilizando se o mesmo pela realização da transmissão.
Digam outro país onde isto acontece
13 Novembro, 2023 at 19:29
Um comentador da estação de televisão ESPN Brasil, durante a transmissão do jogo, disse:
“Jogar em Portugal contra o Benfica é igual a conduzir um camião de entregas no Rio de Janeiro. Você sabe que vai ser roubado mas tem que ir na mesma!”
13 Novembro, 2023 at 19:40
Pediu Sotiris, o naoseiquelongo, endeusou o Essugo, no início deste ano veio afirmar que teve “azar” com a lesão do Bragança, empresta o MFernandes…para depois apostar num caralho que não dá uma bola jogáveis no jogo mais importante do ano!!!
Se isto não é gozar com os adeptos…então não sei o que é!!
13 Novembro, 2023 at 19:42
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/amp/ruben-amorim-daniel-braganca-talvez-seja-o-nosso-grande-reforco-para-a-proxima-epoca
Está aqui o que ele disse!
13 Novembro, 2023 at 20:11
Epá, não vale a pena inventar…
Aceitou o Sotiris – depois de lhe levarem o Matheus Nunes – e aceitou o Tanlongo, que veio de borla e jogava nas camadas jovens da Argentina.
Não pediu nenhum deles!
13 Novembro, 2023 at 23:04
O Sotiris foi aquele jogador comprado á pressa, para substituir a venda do Mateus Nunes.
Enganamos os ingleses e os preços de uma tacada só.
13 Novembro, 2023 at 23:04
Gregos
13 Novembro, 2023 at 23:06
Como é que tu sabes que aceitou em vez de pedir?. Tens insides?
Quais os que pediu e quais é que aceitou já agora.
Já agora faço outra pergunta, mas o Amorim faz scouting? Ele é que encontra os jogadores que quer e depois pede?
Como funciona o Sporting, uns é scout do Amorim, outros ele tem de agradecer ao Viana e outros é o Mendes que arranja?
Estou super confuso com esta hiper mega estrutura, com top scout mundial, gabinete alta performance e professional entreprise design and enhanced overwhelming management over the roof top.
13 Novembro, 2023 at 19:47
Fez falta o Sotiris no meio campo defensivo.
O Talongo tb fez falta mas a falta do Sotiris foi fatal.
Ah…. e todos a rezar pela rapida integração do Vinagre. Aquela asa esquerda necessita de um bom esquerdino
13 Novembro, 2023 at 21:44
Apesar da derrota que mais doeu nos últimos anos, que orgulho nesta equipa e, sobretudo, neste treinador.
13 Novembro, 2023 at 23:14
Faltou acrescentar a direcção, que fez um trabalho extraordinário em unir o Sporting, dinamizar as modalidades e trazer um crescimento financeiro brutal, que nos permitiu reduzir o passivo em várias frentes e tornar o Sporting num dos maiores entrepostos comerciais do mundo. Um bem haja a todos os crentes.