A festa da Taça fez-se em Alvalade, com o Sporting a atropelar o humilde Duriense, confirmando as gigantes diferenças entre os dois emblemas e enchendo de felicidade as centenas de crianças que, na bancada, já só pediam que os seus ídolos lhes oferecessem duas mãos cheia de golos
Foi o que se esperava que fosse ou, se preferirem, foi aquilo que se os adeptos do Sporting devem exigir aos jogadores que vestem a camisola do Sporting.
A diferença entre Leões e Dumiense é a diferença entre quem ganha milhões e faz do futebol a sua profissão, e entre quem acrescenta um ou dois trabalhos ao futebol e faz horas extra na relva para viver um bocadinho do sonho de ser jogador da bola. Não admira, por isso, que no final, apesar dos oito a zero que podiam ser mais, o técnico dos minhotos, Fábio Oliveira, afirmasse estar orgulhoso dos seus jogadores. “Claro que perder 8-0 custa, mas não viemos com autocarro nem a queimar tempo. Deixámos uma boa imagem e o futebol português precisa disso. Quando o Sporting acelera, é uma diferença muito grande, então quando entraram o Edwards e o Gyokeres… foi sofrer”.
A entrada do sueco é, aliás, elucidativa da forma como o Sporting encarou o jogo após o intervalo: o camisola 9 entrou como se viesse para uma eliminatória da Champions, disposto a atropelar quem se colocasse no seu caminho, disposto a correr como só ele corre, disposto a pressionar, com fome de marcar.
Nos cerca de 25 minutos que esteve em campo, a besta escandinava, recebida em gritos emocionados pela criançada, ofereceu um golo a Paulinho, ganhou um penálti que Nuno Santos converteria, e foi por ali fora assinar à bomba o golo que tinha mesmo que marcar.
Por essa altura já o carrossel do Sporting girava a grande velocidade. Trincão divertia-se como defesa direito, jogando quase sempre a extremo, e combinando com Edwards. Hjulmand ganhava todas as bolas que havia para ganhar, no meio campo, até Matheus Reis vinha cá à frente entrar pela canhota com cuecas e truques. Tudo normal, até porque por essa altura os homens do Dumiense já sentiam nas pernas a diferença de ritmo, depois de ao longo dos primeiros 45 minutos terem conseguido manter-se organizados nas suas linhas defensivas, apenas sendo traídos em lances de bola parada: primeiro Neto, quebrando um jejum de dez anos sem celebrar golos, depois Paulinho, assinando o primeiro da conta pessoal, que registaria um hattrick.
Chegou a ser chata a primeira parte, pese a facilidade com que os Leões ganhavam as extremas e entravam na área adversária. Lentidão, displicência, más decisões no último terço, explicavam o singelo 2-0 ao intervalo.
Quando Coates e Paulinho mostraram os dentes, logo a abrir o segundo tempo, estava aberto o caminho para a goleada, para a qual Trincão também contribuiu com um remate certeiro.
Nas bancadas, os cerca de mil adeptos do Duriense nunca deixaram de apoiar as gentes da terra, e mereceram que os Sportinguistas a eles se juntassem num aplauso final a quem foi sério da forma que podia ser. Do lado dos verde e brancos, a festa maior foi para as centenas de crianças espalhadas pelas bancadas. Para os adultos, este foi apenas um resultado normal, como consequência da seriedade com que os nossos jogadores abordaram a partida, mas para a pequenada, este foi um final de tarde que quase lhes encheu de golos as duas mãos pequeninas, e é essa a história que vão contar ao longo dos próximos dias. Afinal, uma pequena festa nunca fez mal a ninguém, certo?
27 Novembro, 2023 at 9:11
Bom dia Tasca!
Z
27 Novembro, 2023 at 9:24
Nem neste jogo consigo gostar do trio odemira.
Esgaio, Trincão e Paulinho.
De resto bom jogo para rodar, mas estava dificil o Amorim perceber que já podia meter os putos lá para dentro. Estava-lhe a custar muito.
Não entendo como A. Moreira não pode ter minutos neste jogo. É convocado contra o benfica mas não é contra o Dumiense.
Cenas…
27 Novembro, 2023 at 12:45
Junta aí o Edwards que conseguiu ser o pior.
Até a dominar uma bola fácil na área conseguiu cair sozinho.
O resto foi meter-se 3 vezes contra o mundo e perder a bola, perder a bola mais 2 ou 3 vezes por leves encostos em que pára de jogar e se vira para o árbitro nem se dando ao trabalho de tentar recuperar e um 3×3 em frente à área com tempo para tudo e nem passa nem remata. Quando aquele cérebro de galinha finalmente toma uma decisão já era tarde e chutou a direito contra um defesa a 1 metro dele.
Horrível.
27 Novembro, 2023 at 15:55
Maradona só houve um … El pibe d’ouro e mais nenhum…
27 Novembro, 2023 at 9:29
Bom dia Tasca,
Excelente vitória contra o adversário.
27 Novembro, 2023 at 9:55
Festa da taça. 8-0 bom resultado, o exigível dada a diferença. Tirando o 8-0 tudo igual, os problemas não desaparecem as deficiências também não. Muita lentidão de processos, os primeiros golos dizem muito mais do Dumiense do que de nós. Lance do pénalti é capaz de ser a melhor jogada da nossa parte e o que devia de ser quase sempre o nosso estilo de jogo. 3/4 passes e estamos na área adversária. Ainda deu para ver o Esgaio ser comido.
8-0 mais uma vez bom resultado, pode ser que sirva para aumentar os níveis de confiança da equipa, acho que é a única coisa realmente boa que se pode tirar deste resultado.
27 Novembro, 2023 at 12:46
Comentei aqui na altura, grande jogada que dá o penalty. É raro fazermos isto e ninguém explica porquê.
27 Novembro, 2023 at 10:23
Jogo sem história…
Nestes jogos normalmente a primeira parte é sofrida (porque eles correm o que podem e o que não podem) e depois na 2ª parte eles dão o peido e pronto…
Na nossa 1ª parte os golos de bola parada desbloqueiam o jogo quando eles ainda tinham gás, assim que acaba o gás na 2ª parte é um massacre especialmente quando entra o Gyokeres. Devia haver uma lei que o Gyokeres não pode entrar nestes jogos…é batota.
A minha única irritação é a mesma de sempre e vai acompanhar-me até ele sair…como é que o Neto está à frente do Quaresma para o 11 é uma cena incompreensível. Deixem o homem sair, libertem de contrato e vai à tua vida…
27 Novembro, 2023 at 10:40
Então não sabes porquê?! Não viste pessoal a vibrar com o golo do Neto?! E madar “TAUs” aos “malhões”?!
Não percebes nada disto Tiago… 😉
Z
27 Novembro, 2023 at 10:44
Nada mesmo….
Cada vez que o via tremer que nem varas verdes com a bola nos pés e a demorar 2 anos para a libertar, emperrando todo o nosso jogo…era uma irritação….ou uma bola mais rápida pela direita e ele, coitado…
Perceberia o Neto numa de fazer balneário e tal…e para urgências..
Agora…o Neto estar à frente do Quaresma para mim é uma daquelas merdas mesmo twillight….
27 Novembro, 2023 at 10:50
Gostei bastante de ver o Esugo a jogar muito vertical… Mas claro o nível do adversário, não dá para medir bem a actuação.
Z
27 Novembro, 2023 at 11:07
Eu gosto do Essugo.
E continuo a achar que quando a cabeça amadurecer e quando ele se habituar a este nivel, vai surpreender muita gente a capacidade que ele tem com bola.
Aconteceu o mesmo com o Matheus Nunes que diziam todos que era curto e falhava muitos passes e cometia muitos erros e tal…e depois quando ganhou ritmo afinal era jogador.
Acho que a capacidade do Essugo de transporte, o remate e o passe longo vão surpreender muita gente…lá está…quando amadurecer e ganhar o ritmo de fazer o que ele sabe…porque sabe…
Espero que seja emprestado para poder crescer como está a acontecer o M. Fernandes. Neste Sporting nenhum puto cresce….só se afunda…
27 Novembro, 2023 at 11:10
Capacidade está lá, potencial também, faltam o resto, a experiência e o entrosamento com a equipa que só se ganham com tempo de jogo. O Essugo não será mais do que tem sido enquanto não for regular na primeira liga.
27 Novembro, 2023 at 12:02
obvio fix
27 Novembro, 2023 at 11:49
Mas seria assim tão arriscado por o Esugo na rotação?!
Para mim faltam tomates e talento ao rubão para sacar potencial…
Z
27 Novembro, 2023 at 11:52
Para mim não. Particularmente na ausência do Morita…
Mas pronto…
27 Novembro, 2023 at 11:57
Não sei se é falta de tomates, talento ou vontade por não lhe dar comissão……
Uma delas é de certeza…
27 Novembro, 2023 at 10:52
Há quanto tempo vês o Amorim enquanto treinador do Sporting?
Ainda te surpreende?
Não te perguntas porque é que Amorim a ganhar 4-0 a um Dumiense não mete logo os putos?
Não te perguntas porque é que Amorim leva o A. Moreira para a luz para não jogar mas não o leva para o jogo do Dumiense onde até podia ser titular?
Claro que há argumentos para todos os gostos….mas fica dificil ver alguma lógica neles, pelo menos para mim.
27 Novembro, 2023 at 11:01
Eu não disse que me surpreendeu…disse que me irritou…
27 Novembro, 2023 at 11:10
Então reformulo.
Ainda te irrita? 🙂
A gestão de ativos do Amorim é esta e não vai mudar.
O pessoal bem pode estar à espera de milagres e que Amorim vai mudar e tal….mas não vai passar disto.
27 Novembro, 2023 at 11:14
Sim, ainda me irrita.
O Varandas é o que é e ontem perante um estádio à moscas num jogo que devia ser para as familias, fiquei irritado.
E sim…acabei por ser um dos atrasados mentais que pagou uma fortuna para ir ver um jogo daqueles porque não aguentei ter oportunidade de levar os putos à bola e não ir. Mesmo rebentando 50 paus para ir ver um jogo destes…
Mas não há muitos atrasados mentais como eu…como se viu….
Os lampiões tiveram mais de 50.000, nós anunciamos 18.000 não sei bem onde, porque estava só a bancada A e nem a meio gás estava….
27 Novembro, 2023 at 11:26
Também fui dos que rebentei 50 paus para ir e sei-te dizer que a minha filha adorou!
A questão está (a meu ver) que o Ruben quis dar ritmo aos que jogam mais vezes.
Se o Neto não contar num jogo destes, vai contar quando? Quinta-feira com a Atalanta? De notar que todos os jogadores foram ter com ele, o que demonstra bem o papel que ele tem, bem como jogadores que já não estão no Sporting a partilharem o momento.
Quanto ao Quaresma, teve a sua meia hora. Já sabemos que ele não é primeira escolha (se calhar ficou no plantel de precaução devido ao St Juste) mas com a recuperação deste, o Quaresma só com azar de alguém é que volta a entrar. Até gosto do Quaresma mas vou recordar aos mais esquecidos que o Quaresma nem no Tondela se fixou…
Depois de um 8-0 em que se viram muitas famílias (de criticar sim é a hora e o dia, pois o jogo se fosse a um sábado às 16h ou 17h acredito que estariam o dobro das pessoas)
Posto isto, espero que arranquemos agora para um final do ano vitorioso, pois só isso não pode fazer sonhar com algo de bom no final da época!
SL
27 Novembro, 2023 at 11:41
É tudo uma questão de manter a sanidade mental intacta.
Mas percebo o que dizes. A mim irrita-me tanta coisa neste Sporting e no Amorim.
Força nisso 🙂
27 Novembro, 2023 at 11:44
O Quaresma, continuo a dizer que é o irmão mais novo do Esgaio.
Tem muitas falhas mesmo. E não é apenas por não jogar. Tem a ver com as características do puto.
Pura e simplesmente não deu aquele salto ao nível de mentalidade competitiva.
É apenas a minha opinião.
Outra coisa diferente digo do A. Moreira.
Tenho ainda dúvidas em relação ao Essugo e um pouco menos em relação ao M. Fernandes.
27 Novembro, 2023 at 11:47
Porra…nem sei bem por onde pegar…
Se na ideia de:
“Se o Neto não joga num jogo destes quando é que vai jogar” não ser valida para o Quaresma. Mais giro ainda a culpa do Quaresma não jogar ser do St. Just…….que mal joga………
Se achar que a culpa de estar uma casa de merda é do jogo ser às 18 horas….
27 Novembro, 2023 at 11:56
Porra….
O Quaresma é o contrário do Esgaio.
O Quaresma tem o potencial e as características técnicas e físicas, não tem a concentração e a intensidade para estar a top o jogo todo.
O Quaresma precisa de um treinador e um clube que queiram mesmo que ele vingue. E precisa que ele próprio queira vingar. Precisa de sair do Sporting em definitivo.
O Esgaio nunca teve esse problema. O problema do Esgaio sempre foi tecnico e fisico.
27 Novembro, 2023 at 12:03
um pequeno exercício: quem era para ti mais jogador à data, ou seja, com a mesma idade?
Tiago Ilori vs Eduardo Quaresma?
27 Novembro, 2023 at 12:10
Posso dizer-te tranquilamente que vi sempre mais potencial no Quaresma porque sempre achei que o Ilori tinha o poder de choque de uma formiga e que fisicamente nunca ia dar jogador. Mas o que é que isso tem a ver com o Amorim preferir um gajo que já acabou carreira mas ninguém o avisou a dar ritmo a um puto que precisa de jogar?
Mesmo neste estado, em quem eu confiava mais para jogar com a Atalanta? Quaresma ou Neto? Para mim é evidente que é o Quaresma. O Neto não tem andamento para mais do que fez ontem e mesmo ontem a falta de velocidade era evidente.
27 Novembro, 2023 at 12:16
tudo certo e concordo!
Mas a ideia que passa é que a importância do Neto é muito além das suas qualidades com a bola. E está mais que provado que isso ganha títulos (em todos os clubes!)
Sinceramente, acho o miúdo que se lesionou – Moniz – estaria à frente do Quaresma e a própria lesão do Moniz, fez com que o Quaresma não saísse.
27 Novembro, 2023 at 12:29
Do que vi do Muniz, não sei se não está como o Ilori…
Bom com bola, jeitoso, mas tudo o que seja ir ao choque, boa noite…
O Muniz tem de ganhar caparro e capacidade de choque antes de ir para a A. Sem isso, vai ser outro cometa como tem a acontecido a todos os putos…..entra para estatistica e para retórica e narrativa e como não vai ser logo o Canavarro, vai para a prateleira, nem que o M. Reis esteja de moletas…
27 Novembro, 2023 at 14:30
Por isso é que na altura eu dizia que mais facilmente via o Gilberto a ser central do que o Muniz.
Central sem poder de choque, tem de ser um portento a nível de velocidade e técnica.
27 Novembro, 2023 at 13:34
Zandinga, há este pessoal estranho que vibra com qualquer golo do Sporting independentemente de quem o marca, independentemente de acharmos que esse jogador deve ou não ser titular, ou até de fazer parte do plantel. É gente muito estranha, mansos, sem espinha dorsal, comem gelados pela testa, etc, etc. Ouvi dizer que alguns até vão ver os jogos ao estádio!!! Felizmente que por aqui são uma minoria ruidosa.
27 Novembro, 2023 at 14:16
Eu festejei o golo do Neto.
E acho que o Neto não jogou um crl.
E acho uma aberração o Neto ser titular.
Qual é o problema?
E o Z não falou de terem festejado o golo mas sim que gozaram com quem achava a titularidade do Neto um absurdo…
27 Novembro, 2023 at 14:35
Melhor ainda quem pode carregar no botão quando o jogo não estiver muito famoso, desligar a TV e ir jantar com a família.
Depois vai-se então ao site de resultados e se afinal até a coisa correu bem, nada como vir aqui de peito feito dizer chupa e viva o Sporting, quando não se teve tomates para assistir até ao fim o jogo.
Sportinguistas das vitórias com emoção de uma mosca da fruta…
27 Novembro, 2023 at 14:58
Um lampião verde daqueles com pura cabeça de melancia.
27 Novembro, 2023 at 15:00
É Banano, já te aconselhamos mas fica aqui outra vez: limita-te ao papel de porteiro bêbado a perseguir comentários e a deixar lá uma insignificância qualquer que sempre que pões o pé fora desse registo limitado e simplório dá esta cagada.
Ontem ligaste a TV a que horas? Quando já estava 7-0?
27 Novembro, 2023 at 11:36
As opções para a direita são Diomande, Juste, Inácio, Neto, Quaresma. Acho que vai ficando cada vez mais evidente que se há gajo que ficou para fazer número não foi o Neto, foi o puto.
27 Novembro, 2023 at 12:53
Pobre Quaresma.
Um gajo vê a fraca exibição do Neto, vê aquela tremideira com a bola nos pés aliado à técnica rudimentar que já não se vê em nenhum central da última década, a capacidade de recuperação nula e falta de velocidade mínima para a posição e fica a pensar que ou o Quaresma mandou o Amorim à merda ou Neto apanhou o Amorim a fazer merda.
Que chegue Janeiro e deixem o Quaresma fugir daqui. Este clube não é para miúdos.
27 Novembro, 2023 at 12:54
Ah e o Neto fez isto contra o……Drumiense. O Drumiense senhores.
27 Novembro, 2023 at 10:31
Não deixa de ser paradigmático que o “treinador que aposta nos jovens” e até foi notícia por ter levado uma dezena para fazer número nos treinos não tenha comecado o jogo com um unico da formação no 11 inicial mesmo contra um colosso como o Dumiense…. Pelo menos que se acabe com essa conversa.
27 Novembro, 2023 at 10:39
Mesmo…
27 Novembro, 2023 at 12:54
Nada, é patético só.
27 Novembro, 2023 at 10:53
Fui so eu que reparou, apos uma queda de Gyo, que este estava a usar um medidor de glicose no braço?
27 Novembro, 2023 at 12:54
É diabético?
27 Novembro, 2023 at 13:13
Não era o único. Vi isso em pelo menos mais 2 jogadores.
27 Novembro, 2023 at 11:00
Tentei ver o jogo via Inácio mas não consegui!
Jogo sem historia (pelo resultado) pelos vistos…mau seria se não fosse assim.
Continuo sem perceber esta aposta nos miúdos…ontem em casa contra um adversário dos distritais…nem Quaresma, nem Essugo, nem Moreira ou eventualmente ou Quenda…sei lá, um miúdo qq!!
Há sempre uma desculpa para os pesos mortos estarem á frente dos outros.
27 Novembro, 2023 at 11:06
Quinta feira quando for a sério é que vamos ver!!
27 Novembro, 2023 at 11:15
Se calhar 5a feira mete o Essugo ou o Quaresma.
Claro que não vai (e ainda bem), mas não era a 1ª vez que no campeonato não calçam e depois numa competição europeia entram a titular.
Depois são emprestados para rodarem como aconteceu com o M. Fernandes e ninguém percebe muito bem porque não rendeu no Sporting.
Cenas só ao alcance de um génio como o Amorim.
E assim se destroem carreiras de miúdos que queriam ser jogadores de futebol.
Claro que depois vem aí malta dizer que a culpa é dos putos.
É um pouco dizer que a culpa é de um miúdo errante quando o pai se esteve a cagar para a educação do mesmo.
27 Novembro, 2023 at 11:08
“Continuo sem perceber esta aposta nos miúdos…”
É como estares perante um copo vazio e dizeres “continuo sem perceber este copo de água….”.
Não tem água, não é um copo de água…
Não tem putos a jogar, não há aposta nos miudos…
27 Novembro, 2023 at 12:06
Acho que a intenção ontem do Amorim, foi testar num jogo treino mas de carácter oficial o 4-4-2: Nuno Santos e Catamo (Não é puto este, não conta?) nas alas, Paulinho e Trincão na frente.
27 Novembro, 2023 at 12:13
Vai fazer agora em Janeiro 23 anos….é isso que é ser puto? Conseguir jogar com alguma regularidade que se veja aos 22 anos?
Então que se deixe de merda e de conversas da tanga, deixe os putos da B a treinar e jogar na B, que liberte os putos que já são bons demais para a B e que não seja empata fodas….
27 Novembro, 2023 at 12:37
A rotação no Sporting está neste momento em 19-20 jogadores (contando ainda com o Fresneda). Tendo em conta que houve uma pausa das seleções, e que havia um novo sistema tático a ser testado, acho que o Ruben privilegiou esses dois aspectos.
Ou seja continuar a dar rodagem a alguns jogadores e testar um novo sistema tático.
Os jovens é como eu dizia antes…. tendo em conta o (baixo) impacto que têm tido sempre que têm oportunidade de jogar acho que mostram essencialmente que ainda não estão preparados para a equipa A. Várias razões a meu ver:
– A maioria dos jovens que se fala tem 18 anos ainda, máximo 19. São idades onde já vemos alguns jogadores a brilhar, mas acho que são a excepção. A maioria não estão ainda preparados para uma equipa grande;
– ter uma equipa B na Liga3 com média de 18 anos. Jogam ali 1 ou 2 anos, e depois já ficam a pedir um outro palco. Segunda Liga? Empréstimo a uma equipa da Primeira Divisão?
– Para mim, este é o passo que não está claro ainda e onde há espaço para trabalhar melhor;
27 Novembro, 2023 at 14:13
Nada contra, até ter escolhido para a rotação o Neto e não o Quaresma.
O resto são jogadores que estiveram muito tempo parados a reganhar ritmo. Percebo mas não adoro.
O Neto pelo Quaresma, não percebo.
27 Novembro, 2023 at 14:20
O J também não percebe… mas não dá o braço a torcer… Dogmas…
Z
27 Novembro, 2023 at 14:28
Na verdade, toda a gente percebe…
O Amorim adora a personalidade do Neto, o Neto é importante no balneário e por isso dá-lhe estas alegrias.
Para mim estaria tudo certo se isso não votasse ao ostracismo um puto que esse sim, pode ser útil num jogo a sério.
Quero ver em caso de necessidade, quando faltar o Diomande na CAN, ir para lá o Neto….depois quando o Neto não tiver pernas para o jogo do Sporting, quero ver virem cá dizer que epah pois…e o Dumiense e o crl…
Porque já sei como é. Em caso de aflição atira-se para lá o puto sem ritmo para vir dizer que “é curto”….
27 Novembro, 2023 at 22:06
O J FAZ que não percebe.
Há uma diferença. É a diferença entre valores e valor€s.
27 Novembro, 2023 at 12:58
O Geny que foi comprado há 3 anos e faz 23 anos daqui a 1 mês agora é um puto da formação.
Muito me conta o exército do noJo.
27 Novembro, 2023 at 15:55
Tens que actualizar a tua definição de “puto”…
Olha por exemplo o J parece um puto.
Z
27 Novembro, 2023 at 12:59
Acho que Esgaio, Neto e Trincão conseguiam ser facilmente titulares do Drumiense.
27 Novembro, 2023 at 13:43
Fds um gajo escreve tanto para depois apagar tudo o que escreve. O jogo de ontem não trouxe nada de novo no Sporting. O Sporting jogou em 4-4-2 mas o Sporting era exatamente o mesmo, exatamente com as mesmas deficiências exatamente com o mesmo nível de mediocridade. O Sporting ontem dá 8 porque é uma equipa profissional que apanhou uma das piores equipas amadoras do país. Tentar tirar qualquer tipo de ilações do jogo de ontem ou qualquer tipo de esperança é uma perda de tempo. A única que se pode tirar é que o Gyokeres ter entrado foi para matar de vez o Dumiense, porque a diferença quando ele entra só se agravou.
Ontem foi festa da Taça, mais nada. Não apaga o resultado do último jogo para o campeonato, não apaga o facto de mesmo em primeiro o Sporting em 3 meses não ter evoluído nada, nem apaga o facto de a maioria do banco não ter qualidade para jogar no Sporting. Ontem sendo festa da Taça tinha sido a melhor oportunidade para os miúdos com potencial irem a Alvalade mostrarem-se aos adeptos. Invés disso foi mais um jogo onde a malta foi viu 90min de Trincão, o Esgaio a ser comido, e saídas de bola que eram um aí jesus.
Que sirva de boost de confiança, pouco mais, porque quem vê com atenção esta equipa, percebe que nada mudou, nem vai mudar tão cedo.
27 Novembro, 2023 at 14:51
Concordo com tudo.
Eu já perdi a esperança de ver alguma evolução ou mudança de comportamento em certas teimosias.
Num jogo em Alvalade contra um conjunto de bons rapazes da 4a divisão ter de levar com o Trincão e o Esgaio a serem exactamente tão medíocres como são normalmente contra outra equipas melhores e nenhum puto para a amostra a jogar no lugar deles.
Ver um reformado e limitado como o Neto a tirar o lugar a outro miúdo.
Ver aquelas saídas de bola que nem com o Drumiense resultam e apenas servem para causar calafrios à própria equipa e adeptos.
Já costuma ser mau devido a termos 2 guarda redes horríveis com os pés e defesas pouco melhores nesse aspecto, faltando o Inácio então é ridículo.
A falta de “ensaio” dos livre ensaiados que geralmente só dão merda ou pior como há uns jogos atrás ainda dão golo na nossa baliza.
A falta de decisão é verticalidade no último terço que só Geny contrariou apesar de não ter sido feliz.
Para um estranho ao Sporting só quando Gyo entrou é que realmente se viu um jogador que parecia estar 4 ou 5 níveis acima do adversário. A restante equipa estava acima mas pouco.
A transição que dá o penalty é de elogiar e vem de uma dessas saídas do redes (a única que resultou efectivamente) mas também resultou essencialmente porque a bola foi trocada rapidamente a 1/2 toques sempre em progressão. Coisa que raramente fazemos é devíamos fazer várias vezes. Essugo foi parte importante nessa transição rápida.
E se ao invés, se essa saída a jogar tivesse ido para os Trincões, Edwards e outros mastigadores de jogo profissionais chegava ao meio campo e voltava para trás.
Para finalizar: Esgaio, Neto e Trincão não são jogadores nem sequer de banco para o Sporting.
Paulinho e Edwards aceito, mas nunca para titulares.
Existe uma falta de qualidade gritante em demasiados atletas e parece que só os adeptos de apercebem.
27 Novembro, 2023 at 15:46
Só em 3 meses?
Esta equipa só evoluiu com a entrada do Gyokeres pelo jogo que ele faz e porque ele é quem é.
O resto é mais do mesmo.
Já nem me irrita como irrita o TCdL. É só a mesma merda que Amorim já nos habituou…
De vez em quando lá há um ou outro lance que parece até que os jogadores por momentos ignoram as correntes que o treinador lhes mete e dá em jogadas como no lance do penalti.
Mas é sol de pouca dura.
Amorim é fraco.
27 Novembro, 2023 at 14:24
Esta do Esgaio é ouro.
Passou 60 minutos ao lado do jogo. Umas vezes a ver-se às aranhas com o electricista que apanhou do lado dele, outras a fazer o que se vê no vídeo e no resto do tempo foi o homem invisível no apoio ao ataque. E isto contra o Drumiense!
O elo mais fraco sempre que joga, sempre, sempre, sempre.
Até quando esta miséria?
https://twitter.com/FilosofoJogo/status/1729114101518127551?t=GMNde_NeTbYoHGXDctrPhg&s=19
27 Novembro, 2023 at 14:37
Fosga-se!, de apareceu aquele gajo de vermelho e preto?
27 Novembro, 2023 at 14:42
Lance estudado…Era isso ou o Trincão marcar, mais vale dar já a bola aos gajos….
😀
27 Novembro, 2023 at 15:48
🙂
27 Novembro, 2023 at 15:25
A fazer sinaizinhos com a cabeça… hahahahah
E as vezes que foi “papado” em velocidade?
Se for por um motorista da Uber ainda dou o desconto, mas se for um padeiro… Isso já não…
Z
27 Novembro, 2023 at 15:30
Ehehe!!
E é isto, jogo após jogo! Treinador estruturado
27 Novembro, 2023 at 15:48
Mas é um relógio suíço.
Um treinador que não consegue perceber esta merda nunca poderá ser bom treinador.
Ponham as percentagens de vitórias onde o sol não brilha.
Contra isto não há argumentos que valham.
27 Novembro, 2023 at 15:06
Vitória gorda contra uns simpáticos minhotos semi-amadores.
Até nestes jogos Gyokeres faz questão de demonstrar que é o melhor jogador do plantel.
Ontem foi um treino animado, quinta feira vai ser um tormento.
27 Novembro, 2023 at 16:10
Off topic: Olha, tenho os dados do Sébastien…
Ó Cherba, trata lá disto…
27 Novembro, 2023 at 16:34
Gr33n C0d3r, já podes partilhar os dados do Sébastien. Já temos Cantinho…
27 Novembro, 2023 at 16:49
O que eu tenho rido com um excerto dos highlights do Esgaio no jogo de ontem.
Temos sempre esse extra de carácter cómico que os outros clubes não têm.